Blogs e Colunistas

16/06/2011

às 21:02

Rainha está preso? Então resta agora demitir Gilberto Carvalho

Aqui e ali se tenta demonstrar que Dilma Rousseff é uma governante um pouco diferente, mais preocupada com a legalidade e com a racionalidade etc e tal. Eu posso me dispor a começar a examinar essa hipótese remota no dia em que ela der o bilhete azul para o “Gilbertinho”, o tal Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência. Ele é o inventor da tese de que as mortes no Pará fariam parte de uma escalada para executar lideranças do movimento social. Seu delírio virou matéria na New Yorker e está em todos os círculos decolados mundo afora. Pior pra ele: acabou atingindo até a reputação de Dilma.

No governo, Gilbertinho é o encarregado de fazer a interlocução com os movimentos sociais. Por isso, ele comentou a prisão de José Rainha, o líder do MST do B em São Paulo. Leiam. Volto em seguida:

Por Tania Monteiro, da Agência Estado:
O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, responsável no governo Dilma Rousseff pela interlocução com os movimentos sociais, ficou “muito triste” e “lamentou” a prisão efetuada pela Polícia Federal (PF) do líder sem-terra José Rainha Júnior, ocorrida na manhã desta quinta-feira, 16, em São Paulo. Ele é acusado pela PF de desvio de dinheiro público destinado a programas de reforma agrária. Segundo Carvalho, a prisão dele “tumultua o processo de reforma agrária” e “a relação com os movimentos”. “Por isso estamos extremamente preocupados”, afirmou.

Embora reconheça que a prisão foi decretada depois de dez meses de investigação pela PF, Carvalho foi cauteloso ao comentar o assunto, justificando que “ele está sendo acusado de um crime, mas nós preferimos tentar entender o que está acontecendo de fato”. O ministro comentou ainda que pediu informações ao Ministério da Justiça sobre o que, de fato, aconteceu, mas ressaltou que os advogados do Rainha ainda não tiveram acesso aos autos. “Portanto, ainda é cedo pra qualquer palavra que incrimine ou não ele. Vamos aguardar”, observou.

O ministro Carvalho afirmou que ficou “muito triste” com o ocorrido e está “extremamente preocupado” com isso. “Ficamos muito tristes com isso, muito preocupados, mas com prudência para sabermos, de fato, todo o processo que aconteceu”, comentou Gilberto. Sobre a prisão decretada pelos agentes da PF de São Paulo e de Presidente Prudente do superintendente do Incra em São Paulo, Raimundo Pires da Silva, e de pelo menos dois coordenadores regionais do órgão, Carvalho foi direto: “As medidas que tivermos de tomar em relação ao Incra o faremos imediatamente, como o eventual afastamento das pessoas que estão envolvidas, a depender das informações que tivermos ainda durante o dia de hoje. Tomaremos medidas para afastar as pessoas que estiverem efetivamente envolvidas em algum desmando ou malfeito”.

Voltei
Notem que Carvalho reveste Rainha de uma aura de santidade porque, afinal, ele é líder de um “movimento social”. Contra todas as evidências, contra as investigações da Polícia Federal, contra, em suma, a realidade, ele demonstra estar terrivelmente compungido. Já no que respeita às mortes no Pará, sem ter nada nas mãos além de seus próprios preconceitos, ele inventou uma conspiração contra os movimentos sociais.

Entenderam? No mundo de Carvalho, o petista, alguns são inocentes mesmo que sejam culpados, e outros são culpados mesmo que sejam inocentes.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

55 Comentários

  1. ThiagoMST

    -

    21/06/2011 às 9:12


    a CMI Brasil define corretamente o que são essas prisão.
    Olha o texto ai.

    A central classifica o fato como “a nova e a velha direita em orquestração contra a democracia, contra as aspirações legítimas dos movimentos sociais e contra as justas e oportunas reivindicações dos trabalhadores do campo e da cidade”.

    Enquanto os verdadeiros bandidos estão lá congresso roubando, pessoas desenformadas que não conhece nem um pouco o que é um movimento social, que apenas conhece o movimento social através da veja e da globo ficam aqui legitimando essa ação da extrema direita brasileira.

    Liberdade aos presos politicos do MST.

  2. di Carvalho

    -

    17/06/2011 às 22:52

    Rei,
    Sabe de uma coisa? Esses homens atolados na lama e que são chamados de suas excelências, estão vivendo o seus céus aqui na terra para depois, eles sabem muito bem o que vem! Amém.

  3. Francisco

    -

    17/06/2011 às 19:39

    CARO REINALDO
    Sei que é preconceito de minha parte, mas nunca consegui gostar (mesmo à distância) de um seminarista.
    Cá entre nós, a turma do PT é muito mixa. Só são bons para roubar. Como disse FHC na entrevista ao Correio Brasiliense “…o PT é especialista em infâmia”.
    Só em um país esculhambado como o nosso para um ministro, de grande importância, ficar defendendo um bandido como José Rainha. O Rainha é o rei da ilegalidade.
    Mas não é de se estranhar o fato: outro ministro da Justiça, o causídico Márcio Thomaz Bastos, defendeu uma penca de bandidos no episódio do mensalão, a começar do presidente da República, que disse que “…não sabia”, por orientação deste advogado, que tanto mal fez à nossa trajetória de democracia e tentativa de construir um país direito.
    Acho que os únicos profissionais competentes ligados ao PT são seus advogados e os juízes das cortes superiores. Os petistas podem fazer qualquer trampolinagem que estão garantidos lá em cima, pelos togados.
    FRANCISCO

  4. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    17/06/2011 às 17:53

    Reinaldo,esse sujeitinho deve estar querendo blindar o bandoleiro “rainha” porque deve ter passado a gostar do termo,depois que passou a ter convivência diária e íntima com a muda! De rainhas ele gosta!

  5. Juca Bala

    -

    17/06/2011 às 17:50

    Pergunta para a mulher do Fernandinho Beira-Mar se ela ficou contente quando o grande magnata da droga foi preso na Colômbia pelo exército colombiano.
    Então, é compreensível o pesar que aflige o Gilbertinho, esse humanista que “sentiu profundamente” a morte do Celso Daniel, de quem era um braço esquerdo, lutando até hoje para que seja feita justiça e que “tudo seja apurado”.

  6. Brasileiro de Luto

    -

    17/06/2011 às 17:33

    ESE NÃO SAI.
    -
    Tudo e muito mais acontecendo e os deputados preocupados e caçar (é caçar, mesmo) o Bolsonaro, isto mesmo depois da SUPREMA CORTE dizer que tudo é liberdade de expressão, MAS, FALAR DE GAY E AFRO, dá caçação, dá cadeia… O cidadão, nesta democRacia vigente, só tem mo direito de expor suas idéiAS SE FOR A FAVOR DAs MINORIAS… CONTRARIOU, CANA!!!!!
    -
    -
    -
    -
    eSSE RAINHA JÁ FPOI ´PRESO COM ARMA, isto quando era crime minafiançavel… não deu em nada…. houve aquele crime no ESpírito Santo… o julgamento,,,,,,,
    -
    -
    MOVIMENTO SOCIAIS. GOVERNO QUE PRECISE DE MOVIMENTO SOVIAIS PARA GOVERNAR, MERECE cARVALHINHOS, rAINHAS, zÉS, gONÓS, E OUTRAS PEÇAS RARAS,,,,,
    -
    -
    nÃO ACREDITO QUE O a DDA D VAI SAIR… MAS UMA INJUSTIÇA…

  7. Marcelo Trincado

    -

    17/06/2011 às 16:09

    Rainha é inocente, o resto do pessoal envolvido é certeza qeu são criminosos.

  8. Zé Ricardo

    -

    17/06/2011 às 16:00

    Reinaldo,
    uns vinte anos atrás eu escrevi ao Estadão pedindo que eles ficassem de olho em uma fecularia que o MST estava instalando em Sandovalina-SP. Alí estava começando a bandalheira toda.

  9. josé

    -

    17/06/2011 às 15:53

    Esta figura sinistra do gilberto carvalho, tem muita culpa no cartório a respeito dos assasinatos do celso daniel, toninho do pt e de outros. É uma pena que o FLEURI DO DOPS não tenha visitado esta FIGURA DAS TREVAS naqueles bons tempos atrásssss.

  10. Creuza Maria

    -

    17/06/2011 às 15:24

    Essa figura nefasta Gilberto Carvalho já deveria ter sumido do cenário político há muito tempo.Pergunte à ele sobre o Celso Daniel. SABE TUDO!

  11. Zé Picolé

    -

    17/06/2011 às 15:08

    Caro Reinaldo. Eu me atrevo a dar um passo a mais nessa história de “movimentos sociais.” Se bem entendo, assim como querem perpetuar o Bolsa-Família e, contraditoriamente, comemoram o crescimento de um programa que deveria incluir as pessoas, consequentemente teria que ir reduzindo proporcionalmente ao crescimento do país, querem manter os “movimentos sociais” sempre reivindicantes. Pois é. Acontece a mesma coisa com os ditos “movimentos sociais.” O que o governo lulopetista sempre quis é a manutenção desse aleijão social. E a raiz disso tudo – daí o meu atrevimento – está na questão da obrigatoriedade do voto. Se examinarmos a questão pela óptica da perpetuação do voto obrigatório- sem trocadilho – obrigatoriamente os “movimentos sociais” tendem a permanecer ad infinitum. Porque o voto nos bolsões é na base do cabresto. Vote no petismo – é a ordem – para ter a garantia do sonho da terra, do teto, do isso do aquilo. E ai de quem não for votar. Sem a obrigatoriedade do voto, imagino que muitos dos esperançosos dos “movimentos sociais” se sentiriam livres nas eleições. E os votos seriam praticados por quem realmente se sente livre para ir até às urnas e escolher, com olhar crítico, o seu candidato. Me desculpem, não há preconceito algum, apenas constatação: há contingentes humanos – já trabalhei em marketing eleitoral – que não têm a menor ideia do que seja um partido, ideologia, programa de governo,nada, nada. Votam em quem o “homem” manda. No caso, o cabo eleitoral, o líder político. Porque precisam mostrar o título de eleitor antes e depois de “carimbado” para ser inscrito nos anais da esperança da terrinha, do teto, da escola dos filhos, da merenda grátis, do transporte, da comida no dia da eleição, ajudinha de custo, etc, etc. Sem o voto obrigatório isso acabaria? Não dá para afirmar que estaria 100% resolvido. Mas que uma grande massa humana, sobretudo os manipulados, iria desistir de comparecer às urnas não tenho dúvida. Daí o medo de que os “movimentos sociais” minguem.E Zé Rainha, Stédile têm emprego e renda garantidos indefinidamente.

  12. POLY

    -

    17/06/2011 às 13:34

    Porque a Presidente não demite este Sr.Carvalho, olhos e
    ouvidos do Sr. Lula no atual governo e, defensor destes
    bandidos do MST.

  13. Edna Barros Quintanilha Araujo

    -

    17/06/2011 às 13:33

    Prezado Reinaldo, não sabemos que é assim mesmo quando se trata de PT? Pois é, nós iremos saber se a Dilma virará “Presidente” mesmo, quando der uma sonora botinada no ex-seminarista de araque! Ele está no cargo porque funciona como os olhos e ouvidos do “Reizinho Lulla”. Foi imposto como foram impostos outros ministros, para que o
    grande mentecapto continue sua trajetória de desmandos no Governo Federal, Congresso e Superior Tribunal Federal.
    Você acha que a Dilma vai continuar por quanto tempo aturando esses PTLULLISTAS? É incrivel!

  14. bastião

    -

    17/06/2011 às 13:01

    seu fosse o carvalho tambem estaria preocupado.

  15. bastião

    -

    17/06/2011 às 13:00

    Petralha canalha 11:34

  16. Mauro de Curitiba

    -

    17/06/2011 às 12:04

    A “lógica” esquerdopata só pode ser conseqÜência de pessoas com a mente deformada. São sociopatas ou sei lá o que.
    Agora tem comentarista deste blog dizendo que as mortes do Pará são JUSTIFICÁVEIS.
    Onde esse sujeito leu tal disparate?

  17. josé

    -

    17/06/2011 às 12:00

    Estes petistas são uns canalhas. O jaques vagner, era um sindicalistinha na bahia, nunca trabalhou, só vivia fazendo arruaças e greves, Hoje é (infelizmente governador da BAHIA, terra sem lei, e cheia de corruptos. Ele aprendeu rapidinho com o famigerado do ladrão do paloci, comprou um apartamentuzinho em um bairro super nobre de SALVADOR(corredor da vitória) pela bagatela de 5.7 milhões de reais. Onde arranjou todo este dinheiro? . Só sendo petistas.

  18. felipe

    -

    17/06/2011 às 11:34

    REINALDOXX!!!

  19. Ilson de Pádua

    -

    17/06/2011 às 11:16

    Prezado Reinaldo,

    Só num país de corruptos que contam com a impunidade é que se houve falar do tal gibertinho, pau mandado do lulla. Um partido que adora um estado forte para elles, pode contar com josé ética dirceu, marta relaxa e goza, angela da pizza, eduardo defende terrorista, ex- josé genoino, aantonio estupra sigilo bancário de caseiro humilde, delúbio mensalão, silvinho do land hover, cooperativa que sacaneou quem precisava da casa própria e tantos outros canalhas que tomaram conta do nosso país. Ainda bem que o DIOGO foi para a nossa querida ITÁLIA. O Brasil não merece ficar na mão de tantos pilantras e ladrões.! Parabéns para você e VEJA nelles.!
    Abs,
    Ilson de Pádua

  20. bartolomeu

    -

    17/06/2011 às 10:45

    Só faltou dizer: “Prenderam o NOSSO ladrão! Não pode! Só pode prender os ladrões do DEM! Os NOSSOS, NÃO!!!

  21. Saraiva

    -

    17/06/2011 às 10:39

    Esse José Rainha é um terrorista, safado e ladrão. Tinha que eswtar preso há muito tempo por invasão, roubo e agressão. Aí aparece uma besta com cargo de ministro para ficar santificando esse bandido. Já fazem isto com terrorista italiano, imaginem o que farão pelos terroristas brasileiros. E tome livro do MEC pregando que falar errado é o certo!!! Povinho bunda suja, burro, que elege essas quadrilhas e vende a alma por qualquer bolsa miséria, pão com mortadela e tubaina. Mas aqui não tem tsunami, terremoto acima de 4 na escala Richter, furacão, inverno com temperatura de menos 20 graus… Mas olha o povinho que vota e os vagabundos que são eleitos.

  22. Steve Ling

    -

    17/06/2011 às 10:31

    Depois dessa o que vai acontecer é que José Rainha será presidente do Incra ou Ministro da Reforma Agraria ou até da Agricultura.

  23. Pilantra

    -

    17/06/2011 às 8:52

    Esse pilantra chamado Gilberto Carvalho quiz dizer que se fosse no governo Lula, esses bandidos do MST, heróis petistas, não iriam para a cadeia. Carvalho, o espião de Lula no governo Dilma, está, na realidade, criticando a governanta.

  24. Danilo

    -

    17/06/2011 às 8:07

    O idiota que pronunciou “o crime não compensa”, certamente não desconhecia a existência do Brasil, o paraíso “delles”.

  25. gaúcha indignada

    -

    17/06/2011 às 7:59

    O Gilberto, assim como todos do partido da quadrilha, possuem um prontuário imenso e já deveriam estar julgados e condenados, se o Brasil fosse um país DECENTE. Logo chegaremos lá!

  26. Marcus Meyer

    -

    17/06/2011 às 6:57

    Não duvido nem um pouco que ainda hoje seja expedido um habeas corpus para este … ir para casa. Neste país é assim, o crime depende de sua autoria para levar alguém à cadeia. Quem tem dinheiro ou poder não fica na cadeia mais do que um dia, principalmente quando faz parte da companheirada da famiglia petista!

  27. Zeca

    -

    17/06/2011 às 5:19

    O cara está fazendo política, ruim, mas política. Também aão vi ninguém da oposição aplaudindo a prisão de Rainha. É a mesma coisa que acontece com Paulinho da Força, desviou dinheiro publico e continua circulando fagueiro entre governistas e oposicionistas.

  28. Cris Rocha Azevedo

    -

    17/06/2011 às 1:03

    Rei

    Tenho verdadeiro HORROR deste fulano com ares de serial killer! HORROR! Ele não é um tipo meio “sexta feira 13″?

  29. Cesar Antonio

    -

    17/06/2011 às 0:51

    A culpa vai acabar no pessoal do Incra e o Rainha sairá ileso e como herói, tal quel Delúbio Soares e muitos outros petistas, porque a lei agora é diferente para qualquer ladrão que pertence ao PT ou aos movimentos sociais.

  30. Antonio

    -

    17/06/2011 às 0:16

    Esse governo petista consegue reunir a pior corja de safados jamais vista no Br. Um lixo so’.
    Vi uma entrevista da ministra da cultura, no programa do Jo. Que vergonha. O pais esta nas maos desses sindicalistas incompetentes e sem formacao. nunca vimos tanta incompetencia.

  31. carlos amendola

    -

    17/06/2011 às 0:09

    Rainha preso e o rei livre.

  32. Romane

    -

    16/06/2011 às 23:35

    “Compungido” é mesmo a melhor palavra para falar do estado de espírito desse santarrão de tora bichada que me parece exalar um cheiro entre naftalina e incenso de mirra. Você olha para a cara do sujeito, para o cabelinho engomado, para as mãos seráficas e pensa logo em escafeder-se, vate retro!

  33. Oiram

    -

    16/06/2011 às 23:03

    Amanhã o chefe do braço armado petista estará solto, assim como estão os assassinos de Celso Daniel.

  34. poirot

    -

    16/06/2011 às 22:57

    Sr Reinaldo,quero mandar uma sugestão ao senador Sarney.Sugira à presidente dilma,que encerre as atividades do incra,para sempre,pois assim talvez a reforma agraria se realize,e as grilagens de terras da união federal acabem.O incra é o maior incentivador dos conflitos agrarios,e é o grande tutor das grilagens das terras la na amazonia.Veja o volume de dinheiro que foi para a reforma agraria nos ultimos 16 anos dos governos esquerdistas,que tivemos no Brasil.A miseria nos assentamentos e total.

  35. Indagando

    -

    16/06/2011 às 22:38

    Celso Daniel sentiu bem de perto o humanismo de Gilberto.

    Dilma, tu podes ter certeza. O Gilberto está aí na salinha ao lado para te vigiar e, de vez em quando, te ferrar – em suma, para te manter sob controle.
    Esse jogo de mentiras sobre perseguição a movimentos sociais é extremamente bem calculado. Pigmaleão quer ter certeza de que ainda és sua obra.

    Celso Daniel te recomenda manter distância do Humanista.

  36. Rino

    -

    16/06/2011 às 22:25

    Rei , é um bandido com pena do outro, e malandro defendendo malandro, socorro minha gente, tá tudo virado, os honestos estão encurralados e os malandros estão a souta.

  37. di Carvalho

    -

    16/06/2011 às 22:19

    Reinaldo,
    Eu já entendi o que acontece, as “petezadas” não têm dó e nem choram por seus bandidinhos caracterizados como defensor dos indefesos tapados, mas sim têm medo, pois os tais bandidinhos podem até abrirem o bico ( nos jornais, é claro )… Aí nós já sabemos no que dará. O Gil Carvalho nada mais é que um grande artista, vende a alma para continuar onde está. Reinaldo, desculpe falei sem querer!

  38. Lourival Filho

    -

    16/06/2011 às 22:18

    BOA NOITE EU TIVE UMA IDEIA,OS PETRALHAS NO HORARIO NOBRE, CANAL DE AMIGOS NÃO FALTA DE PUXA SACOS NÃO FALTA, DE LARANJAS NÃO FALTA. NO INTEVALO, O PARTIDO DA REPUBLICA PUXANDO O SACO DA DILMA. NÃO TEI JEITO NÃO O BRASIL ESTA NU MAR DE LAMAS E TODOS ESTÃO ACEITANDO,,,,,

  39. Anónimo

    -

    16/06/2011 às 22:10

    ESSE É O PT DO RAINHA, ALIÁS O PT DA DILMA, DO GILBERTO CARVALHO, VAMOS VER ATÉ QUANDO ESSES CARAS PERMANECERÃO PRESOS, SERÁ QUE NÃO TÁ FALTANDO MAIS NENHUM NESSA LISTA NÃO HEIN!!!! E OS CARAS DAS ONGS, CADÊ ELES????????????

  40. P.R.

    -

    16/06/2011 às 22:05

    PARA GILBERTO CARVVALHO, RAINHA É UM LÍDER DO MOVIMENTO SOCIAL, AQUI NO PONTAL DO PARANAPANEMA ELE E SEUS COMPANHEIROS SÃO TODOS PICARETAS…

  41. Luiz Fernando

    -

    16/06/2011 às 22:02

    O coveiro é da casa.Tem liberdade irrestrita.Amanhã começarão as invasões coordenadas pelo coveiro e só vão terminar quando o criminoso for solto.

  42. José Mário Fontes

    -

    16/06/2011 às 22:01

    Nós também estamos tristes e extremamente preocupados por termos ministros desta laia.
    A PF bem que poderia incluir os que dão suporte aos movimentos sociais em suas investigações.

  43. pica pau

    -

    16/06/2011 às 21:56

    Seria preferivel, em vez da defeza de rainha, esclarecese o que realmente e como oorreu a morte de Celso Daniel e Toninho de Campinas.

  44. sueli

    -

    16/06/2011 às 21:42

    Eu, como o “Gilbertinho” também estou muito triste….com a demora em prender esse bandido.
    Estou triste também porque terei de pagar a estadia desse crápula na prisão.
    Estou triste e preocupada…vai que o Greenhald o tira de lá.

  45. O Vampiro de Curitiba

    -

    16/06/2011 às 21:34

    Por que cargas d’água alguém ficaria “muito triste” com a notícia da prisão de um criminoso? Como pode esse alguém muito tristonho ser ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência?

  46. Carlos Ribeiro

    -

    16/06/2011 às 21:30

    O seminarista de plantão ainda vai ter que explicar muita coisa…um dia, quem sabe.

  47. Rodolfo

    -

    16/06/2011 às 21:19

    Demitir o COVEIRO de deus(com “D” minúsculo por respeito)?
    Os católicos têm o CORDEIRO de DEUS!
    O PT tem o COVEIRO de deus(Lulla)!

  48. Anônimo

    -

    16/06/2011 às 21:17

    É isso aí , Tio Rei!
    .
    Se a Dilma não demitir esse careta
    (Gilberto “É o Carvalho, seu FDP dos Infernos!”),
    que a difama no exterior, então…
    .
    …A Dilma vai passar atestado de Borra-Botas…

  49. Rodolfo

    -

    16/06/2011 às 21:16

    Por quê o Presidente eleito do Peru quando veio ao Brasil na semana passada foi recebido pelo Lula como se esse fosse o Chefe de Estado ou de Governo(ou os dois!), inclusive com as bandeiras do Brasil e do Peru atrás deles?

  50. demiane

    -

    16/06/2011 às 21:16

    Mundo podre esse dos petistas…

  51. anonimo

    -

    16/06/2011 às 21:16

    Minha nossa, essa gente delira; que conversa é essa do Gilzinho?

  52. Gil

    -

    16/06/2011 às 21:15

    Rainha sempre viveu às custas da clandestinidade do MST. Parece que agora a polícia conseguiu provas robustas para colocá-lo atrás das grades, não por vandalismo, invsões de terras e violência. Desta vez é por causa de desvio de recursos destinados à reforma agrária, para benefício pessoal. Com isso, Rainha se mostra mesmo como mais um diligente aluno da escola de corrupção chamada PT. Gilberto Carvalho certamente é membro da associação de pais e mestres dessa escola…

  53. Lucaveira

    -

    16/06/2011 às 21:14

    Uma palavra define bem Gilberto Carvalho : CANALHA.

  54. Curumim

    -

    16/06/2011 às 21:12

    Este é o único carvalho que merece ser Derrubado.

  55. Mané Fernandes

    -

    16/06/2011 às 21:11

    Mestre: Esse Gilberto é do carvalho. É só o que dá pra comentar agora.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados