Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

PT responde à fase Acarajé tentando atacar… FHC! Que patético!

Presidente do PT-SP cobra que Sergio Moro investigue FHC. Juiz não investiga. Havendo razões para tanto, cabe à PF e ao MP fazê-lo. Mas há?

Por: Reinaldo Azevedo

O PT, definitivamente, teme cada vez menos o ridículo. O presidente estadual da sigla em São Paulo,  Emídio de Souza, criticou a nova fase da Operação Lava Jato e o juiz Sergio Moro. Para ele, as apurações são “sempre contra o PT” e nunca contra os outros.

O dirigente cobrou, por exemplo, que o juiz Sergio Moro investigue o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os pagamentos feitos à sua ex-amante, a jornalista Miriam Dutra. Questionado se o pedido de prisão reforça a tese do PSDB no TSE, que pede a cassação da chapa de Dilma e Temer, Emídio afirmou que o “PSDB não aceita o fim da eleição e quer o terceiro turno”.

A quem este senhor acha que engana? Pra começo de conversa, o juiz Sergio Moro não manda investigar ninguém. Isso é prerrogativa da Polícia Federal e do Ministério Público. Havendo o que investigar, que se investigue, ora bolas!

Não há nenhuma evidência ou indício de que o dinheiro enviado por FHC a Miriam Dutra, independentemente do caminho, fosse público. Ainda que se concluísse que o dinheiro pago àquela senhora pertencia à Brasif, seria preciso estabelecer, em seguida, um vínculo entre esses pagamentos e eventuais benefícios concedidos pelo então presidente à empresa.

Este é o jogo rasteiro do PT: tentar igualar os desiguais, não é? Parte da imprensa cai na conversa. A insistência do partido nesse assunto, ademais, parece evidenciar que a operação obedeceu a meticuloso planejamento.

Mas já deu errado.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

151 comentários
  1. Reginaldo ribeiro da Costa

    Acho que os pts deviam agradecer FHC por ele ter entregue o país pra eles com real forte e acreditado mundo a fora

  2. luciano dantas

    Até quando vamos ficar nessa agonia…….´´operação molusco já“

  3. Dorival Behrend Silva

    Eu queria saber o por que o PT ataca tanto o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Tem que haver um motivo, tem alguma magoa, ou é pura inveja de o plano real ter dado certo? Qualquer coisa que acontece contra os corruptos petistas, com os assaltantes petistas ele querem o mesmo para FHC. Ridículos é pouco para essa cafajestagem que tomou conta do e assaltou os cofres do país.

  4. Mauricio Scheuer

    O PT acha que falar dos pecados de seus adversários políticos vai absolver seus próprios pecados… ainda que fossem situações proporcionais em sua gravidade, o fato de o FHC (em tese) ter cometido um crime, não dá o direito a ninguém, muito menos Dilma, Lula e companheirada (pois estão no comando da nação – e, por isso, deveriam ser exemplo de conduta para o povo) de fazer as coisas do jeito que bem entender, sem respeito nenhum pelas leis ou instituições.. A crise política e moral não tem precedentes na história..

  5. Sonja

    Seu Emídio, apurações são como Vanish: é para tirar manchas, então só se usa sobre quem as tem… Ocorre que, seu partido, tem se mostrado beeeeemmmmm manchadinho, né?

  6. Flavia

    Esses petistas são tão ATRAPALHADOS, pra não dizer TAPADOS que chegam a gerar em nós um sentimento de rejeição CADA VEZ MAIOR.
    Sabe aquelas pessoas que queremos ISOLADAS E FORA DE NOSSO GRUPO DE PESSOAS MENTALMENTE SÃS E QUE TEM O MINIMO DE DISCERNIMENTO DO CERTO E DO ERRADO E DO RIDICULO

  7. Marcus Meyer

    Perdido, o PT sai atirando para todos os lados na esperança de que uma bala perdida alcance algum adversário e o tiroteio cesse para que este seja atendido!

  8. vagabundos

    Não têm mais o que dizer e insistem. Adeus, pestê…

  9. rubens gonçalves

    hoje dia 22 de fevereiro de 2016 teve novamente um enfrentamento entre petistas e não petistas nas imediações do instituto BUTANTAN em SP e como sempre teve pancadaria e xingamentos. IT IS BEGIN.
    PS. e ainda os tucanos acham que o GERALDO ALCKIMIN vai ser eleito candidato do PSDB em 2018. do jeito que anda ao lado da DILMA quanto ela esta em são Paulo ele esta se achando.

  10. Lula ladrão

    Só acredito que não vai virar pizza, que ver os membros da quadrilha na cadeia!! Não só do PT, mas de todos os partidos corruptos do Brasil! Ou seja, 99,999999%
    Esse país está condenado! O problema é o povinho medíocre que vive aqui!!!

  11. sabino

    Caro Reinaldo, me parece que à epoca do episodio, FHC era Senador e nao Presidente, embora isso nao o exima de responsabilidade caso tenha. Os Ptralhas estao desesperados. Como diz um colega meu a casa caiu, mesmo que seja telha por telha num “desenho lógico”.

  12. a pimenta e a fritura exposta

    Costuma-se dizer que quando a polícia e a justiça cruzam com bandidos poderosos( a mim,pouco se me dá de onde venham,a qual estirpe pertençam…),a coisa só evolui se constatada uma…”fratura exposta”(é o que as narrativas grosseiras chamam de “batom na…”) .A baiana antes de consumar a venda pergunta ao freguês:”Quente ou frio?Aviso aos navegantes! essa interrogação não guarda relação direta com a temperatura do óleo.Ela se refere aos segredos que o tabuleiro tem.Por falar em tabuleiro,sempre achei que o moço do Paraná era um exímio enxadrista.Suas regras são claras.Todos,sem exceção, podem ser capturados(bispo,rainha,rei).Na Bahia,o que arde cura.No Paraná, o que prende segura.

  13. RODRIGUES

    Ladrão deste governo esta saído até pela culatra. Mais pera ai! O culpado é o FHC? Se eu pudesse usar a palavra correta para xingar esses bandidos, com certeza meu comentário não sairia aqui. Mas é bom lembrar que a ex-MINISTRA de Minas e energia, ex-MINISTRA-CHEFE da Casa Civil e ex-PRESIDENTA do Conselho Administrativo da Petrobrás, por onde passaram, por enquanto, os maiores ladrões do erário do Brasil, a PRESIDENTE que não sabe de nada e a mais honesta do Brasil, DILMA VANA ROUSSEFF, se saiu com essa: NA POLÍTICA SE FAZ O DIABO! Explique ai Presidenta!?

  14. FM

    Reinaldo, este pessoal está completamente sem eira nem beira, se FHC sem querer pisar numa formiga eles não perderão tempo em acusa-lo de formicidio. Deve ser hilário uma reunião partidária desse pessoal para decidir essas idiotices. Pobre país que passou 13 anos comandado por essas sumidades.

  15. domenico

    Já que estão mais sujos que pau de galinheiro, os petralhas querem confundir… mas não adianta ! O povo acordou e agora é pau neles ! Estão ainda naquela de enganar trouxas ! Tadinhos !!!

  16. VAQUEIRODOASFALTO

    Os PTralhas tem cérebro de minhoca (Ou minhoco, segundo a PresdidANTA/MOSQUITA). Já está provado, comprovado e juramentado que FHC é um ESTADISTA. Já está provado e comprovado que lullarapio é um patife. Agora só falta uma resposta: o partido dos PTralhas têm tesoureiros, ex-presidentes presos, deputados, senador, senadores acusados, o escambal, mas não prendem o Rui Urubu, presidente deLLes. Então eLLe não responde por nada. Está errado. Cadeia para este pulha.

  17. Nilson

    O partido das tramóias começa a entrar em desespero. Fiquem espertos que o camburão tá chegando.
    A diferença entre FHC e o Brahma, é que FHC é um estadista o outro um punguista.

  18. Oliva

    Patético mesmo! querem de qualquer jeito, levar o FHC pro lodo em que se encontram!
    Com tantas evidências, tomara que cassem esse partido e nos livrem deste cancro imundo! Fora Dilma ja! fora PTralhada!

  19. Nico

    Que país é esse? onde um bandido, criminososo e ladrão como o lullllla ainda continua fora da cadeia e a nação ainda tem que escutar os vagabundos da mesma laia dele, sair em defesa do chefe da quadrilha, com desculpas esfarrapadas.

  20. Adilson Fonsêca

    Vida ingrata!!!!
    Que coisa, heim!. Passaram a semana tonta tentando desconstruir FHC na tentativa de tirar o foco de Lula e talvez, na vã esperança de que até o juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, deixasse o honestissimo em paz.
    Mas ai veio o acarajé com muito azeite e pimenta e pimba!.
    Nocaute com diarréia!

  21. André Torres

    Não há o que surpreenda nesse “jogo rasteiro do PT” e no destemor da ignorância do tal Emídio. Não agiram sempre assim os petralhas?! Não são sua trade mark desde sempre?!

  22. G Silva

    O PT já tem mais o que justificar. São as mesmas desculpas de sempre. Dinheiro recebido de doações legais e aprovadas pelo TSE (com ressalvas), a oposição quer o 3º turno, é só contra o PT, é discriminação contra aquele que revolucionou o jeito de governar, bla, bla, bla, bla……..
    Cara, agora onde está o Lula perante uma muvuca dessas? O homem só manda recado. Sumiu e, até agora, não deu sequer uma resposta séria sobre o Triplex e o Sítio.
    Ele é um pouco parecido com o falecido Bin Laden quando o assunto é o uso do celular. Dizem que ele (Lula) não usa, assim como, o ex-terrorista. A diferença entre os dois é que o Bin Laden era terrorista assumido e o Lula é uma ladrão frouxo, nas palavras do senador Caiado.
    Tomará que possamos comemorar, já este ano, a derrubada desta cambada que está afundando o país com falcatruas e má gestão. Tomará que o atraso esteja chegando ao fim.

  23. Inides

    Incompetência é coisa que não depende de ter inteligência. A tática deles é criar ideias malignas para culpar quem não tem culpa. Como não conseguem reverter as barbaridades que fizeram, tentam enlamear os outros. A covardia é uma constante entre os militantes e integrantes dessa coisa chamada PT.

  24. Antonio

    O que é que falta para engaiolar o brama? Chama ele pelo menos prá depor em prisão temporário já que ele foge para não explicar o triplex.

  25. ISpyArt

    Dilma, a candita que sabia de tudo, na cadeira da presidência não sabe e não faz absolutamente nada! O “mito” Lula dá aulas ao mundo de como resolver problemas sociais, pobreza, fome, etc. Já o cidadão “da Silva” não consegue explicar quem é o dono da p…. do sítio. A facção PT segue a mesma fórmula, acredita ser a resposta para resolver os problemas do Brasil, por outro lado os “pobrezinhos” membros não têm antena, celular, sítio, triplex, marqueteiro…etc. A única coisa que eles têm certeza é que o FHC fez algo de errado! Existe alguém no Brasil, que não esteja na folha do partidão, e que ainda acredite nesta seita?

  26. gilberto

    Que ridículo esse Emídio de Souza. Fica calado, cara!

  27. sergio roberto masucci

    O PT parece aquele coiote do desenho animado. Trama, monta ardis, engenhocas mil pra pegar o papa-léguas mas no fim, a pedra sempre cai na sua cabeça. Eita.

  28. Ramos

    Esse pateta quando foi prefeito de Osasco nada fez para conter as enchentes por conta disso deve ter tomado agua de enxurrada poluída com agua de bateria e agora vive delirando

  29. ferdinando

    Partindo desse elemento – o pior prefeito da história de Osasco -, membro ativo da patota do delinquente João Paulo Cunha, nada surpreende. O nível intelectual dos quadros do PT é um troço patético. Eles são bons mesmo na arte de se assenhorear o alheio. Nisso são imbatíveis.

  30. Sem o bigode

    Com isso fica evidenciado o quão profético é a frase comumente usada pelos incrédulos da justiça dos homens: Aqui se faz aqui se paga. Game over pt!

  31. roberta

    É Puro desespero , É NÓIA ptralha .kkkkk

  32. ronaldo

    que gente burra e idiota. não sabem nem o que estão falando.

  33. Mauricio R.

    Mas e a quantas anda aquela operação da PF chamada de “Porto Seguro”, que revelou ao país as estripulias, os mandos e desmandos, daquela engajada colaboradora do “Brahma”, a Rosemary????
    PF, MPF, então????

  34. RICARDO (PELA ORDEM)

    HA NORINHA, HA NORONHA.
    Não é da ilha que estou falando, é da talesinha da Rose, aquela que viajava clandestinamente no aerolula, aquela que cuidava do escritório da presidência da república em São Paulo, a mesma que foi desmascarada por tráfico de influências, aquela que para toda maracutaia que fez usava largamente o nome do Lula, aquela que usava cartão corporativo, aquela senhora casada que evitava estar com Lula, quando este estive-se em compania de sua esposa, POIS É FALCÃO, CADÊ AS INVESTIGAÇÕES, VAMOS FALAR DE OUTRA PERSONALIDADE, A TALESINHA DA VAL, AQUELA QUE CONSEGUIU JUNTO AO BANCO DO BRASIL, UM EMPRÉSTIMO MILIONÁRIO, SEM GARANTIAS NENHUMA, AQUELA QUE GOSTAVA DE SE HOSPEDAR EM HOTÉIS ONDE FICAVA O ENTÃO PRESIDENTE DO BB, HOJE NOMEADO POR DILMA PRESIDENTE DA FALIDA PETROBRÁS. E AI FALCÃO, DEIXA DE SER CANALHA QUE ESTES 2 CASOS MENCIONADOS, NÃO SÃO SIMPLES ADULTÉRIO QUE APENAS ENVOLVE O CASAL, SÃO CASOS DE POLÍCIA, UMA VEZ QUE O DINHEIRO PARA O SUSTENTO DESTA BANDALHEIRA, SAIU DOS COFRES PÚBLICOS, NO CASO DO FHC E POR TODAS AS AFIRMAÇÕES DA JORNALISTA, ME LEVA A CRER TER SIDO APENAS UM “PROGRAMA” CARO, JÁ LULA E BENDINE O TEMPO DIRÁ, DESDE QUE SEJA APURADO.
    É O QUE ACHO.

  35. Rocha

    Sou filado no PT eu gostaria de fazer uma pergunta para o ex presidente LULA o senhor é ingenuo , burro ou corrupto mesmo o senhor só escolhe corrupto para suas amizades e só escolheu corruptos para fazer parte do seu governo e a sra Dilma seguiu o mesmo caminho só escolhe corrupto , Lula o maior traidor dos trabalhadores , o PT destruiu o BRASIL moral e intelectualmente e financeiramente , vai levar anos para recuperar o prejuízo , o PT tem muito dinheiro desviado no exterior para injetar em eleições futuras , dinheiro este que poderá ser utilizado para desestabilizar um futuro governo contrário ao PT , via MST , MSTU ,CNBB . CUT e sabe se o que mais esses loucos são capazes de fazer .

  36. anonyma

    … eu também kkkkkkkkkkkk como o comentarista Efraim de 22/02/2016 às 6:23 desejo que estes dois partidos MALDITOS matem um ao outro/ francamente não dá mais para aguentar esta DESGRACERA desta polarização que governou o país nestes 21 anos/ o país precisa de algo NOVO na política urgente…

  37. Heitor

    Vem bomba por ai com riqueza e muito detalhes!
    O Departamento de Justiça Americano está colaborando com a Operação Lava Jato. Encaminhou informações do marqueteiro do PT, João Santana, ao Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica internacional (DRCI), vinculado ao Ministério da Justiça.

    Em um email remetido no dia 22 de janeiro ao coordenador do DRCI, Carlos Henrique Nascimento Barbosa, a funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Teresita Mutton, anexa um documento do Citibank. Ela disse, ainda, que não conseguiria mandar cópias “físicas” de documentos de forma rápida porque nevava bastante na região de Washington e que, por isso, trabalhava de casa.

    Tão logo recebeu os documentos dos Estados Unidos, Carlos Barbosa os remeteu à Polícia Federal.

  38. cidadãos em ação

    Amanhã, a partir das 20:20, estejamos vigilantes.
    OBRIGAÇÃO CÍVICA; panelaço, enquanto PT pronuncia na TV.
    https://www.facebook.com/VemPraRuaBrasil.org/photos/a.344411022406919.1073741828.344408492407172/540433582804661/?type=3&theater
    Por gentileza, repassem essa mensagem via whatsapp, facebook, e-mail…

  39. Iris

    Esses bandidos querem mesmo uma ” bóia” pra se agarrar.
    O vagabundo enganador e ladrão Lula pensa que atacando FHC pode enganar o povo e se converter em o novo “Salvador ” ( hahahaha)?
    A propósito, o povo está se ” lixando” pra FHC. Ele já deu o que tinha que dar. Ninguém no planeta, em toda a história da hujmanidade, usurpou, roubou e cometeu crimes como o PT, seu ícone e seus chefões e seus asseclas. Vocês são imbatíveis!!!

  40. Zé VIgia

    Eu venho dizendo isso todo tempo: não tendo como negar os crimes e se defender no mérito, tentam arrastar para a vala comum outros para justificar seus crimes ou partem pra outros expedientes de tentativa de anular provas e até desejar a saida desse baluarte o Juiz Sérgio Moro.

  41. Eduardo

    O que deve ser investigados são os sindicatos, CUT,MST, fundo de pensão e etc…!

  42. simon

    Nesse PT estão homiziados os piores vagabundos do Brasil. E o chefe deles ( o lularápio) é o maior ladrão da história política brasileira.

  43. Guidogf

    Eu sabia. É tudo culpa do FHC,dos coxinhas, das elites raivosas, da mídia golpista! ACABOU PT! Dia 13/03 ou vai ou racha.O país não aguenta mais tanta barbaridade. Impeachment já. Extermínio do PT já e o enterro político do homem mais honesta da história deste país já!

  44. Luiz Domingos de Souza

    Reinaldo que me envergonha e que uma pessoa que é pago com o nosso dinheiro e é a autoridade máxima em jurisprudência, pois é o presidente da corte, se bandear para o lado da bandidagem. É vergonhoso.

  45. FALA SÉRIO

    Estes caras , Petralhas e seus comparsas, tinham que ser julgados pelo estado islâmico. Quando mentissem, ao serem descobertos, deveriam ter a lingua cortada.
    Imaginem só o silêncio que teríamos neste País. kkkk

  46. Ronaldo

    Deu zika PT!

  47. Antony

    O PT sempre foi um partido ridículo comandado por líderes ridículos.

  48. Octávio

    Para a nossa sorte, petista é, antes de tudo, um burro!

  49. Bruno Sampaio

    Se for fuçar, talvez encontrem alguma irregularidade na vida de Pedro Álvares Cabral, ou até mesmo Tutankamon ou Cleópatra! Tem que investigar esses daí também!

  50. Juliana de Morais

    Reinaldo, sinto que vc defende PSDB. Tá certo, o Brasil mesmo podre é democrático. Eu escrevo comentários na sua página porque gosto de escrever, mas não gosto de político nenhum – são todos farinha do mesmo saco, sendo que os marginais petistas, juntamente com seus aliados marginais, roubaram muito e deixaram roubar, razão porque o Brasil quebrou e vai ficar com a economia comprometida por muitos anos. Não adianta a volta da CPMF, o corte no orçamento sacrificando, principalmente a educação e a saúde (covardia da Dilma Venezuelinha), pois os ladrões são os mesmos e preso, preso mesmo ninguém vai, pois já fazem o que fazem porque sabem que não serão punidos, já que a legislação brasileira prioriza a impunidade, alimentando, assim, a violência e a corrupção.
    Esses bandidos vão ver nas eleições o que o povoo vaia fazer: haverá enxurrada de votos em brancos e nulos,fora a abstinência.