Blogs e Colunistas

25/06/2011

às 5:13

PSDB liga aluguel de Palocci a fraude e pede investigação

Por Fernando Gallo, no Estadão:
O PSDB entrou com uma representação no Ministério Público de São Paulo pedindo para que a Procuradoria-Geral de Justiça investigue a compra do imóvel alugado pelo ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci em Moema, zona sul da capital. Para os tucanos, há indícios de que o dinheiro usado no negócio tenha sido fruto de lavagem de dinheiro e corrupção em prefeituras.

Mas no documento, assinado pelo presidente do PSDB paulista, deputado estadual Pedro Tobias, a única prefeitura citada é a de Mauá, na Grande São Paulo, cidade onde o proprietário do apartamento, Gesmo Siqueira dos Santos, filiou-se ao PT. Segundo a representação, o PT “possui íntima relação” com a cidade, por se tratar de uma das primeiras prefeituras conquistadas pela legenda. O atual prefeito é o petista Oswaldo Dias.

Citando a Polícia Civil e o Ministério Público, o PSDB diz haver indícios de que Santos esteja relacionado a um esquema milionário de lavagem de dinheiro e a uma organização criminosa. Por suspeitar que a empresa Lion Franquia e Participação Ltda, uma das donas do imóvel, seja “de fachada”, os tucanos pedem que a procuradoria apure qual a relação de Santos com Palocci, quem é o real proprietário do imóvel e qual a origem do dinheiro usado na compra.

“(Há) indícios de que se trata de produto de corrupção em prefeituras paulistas e de dinheiro proveniente de crimes contra a ordem tributária, denotando, assim, a lavagem de dinheiro”, afirma o PSDB.

Na representação, que tem como base reportagem da revista Veja, o PSDB procura associar Palocci e o PT ao suposto esquema praticado por Santos. “A questão trazida à baila por meio da presente representação denota, inequivocamente, um sofisticado e milionário esquema de lavagem de dinheiro (envolvendo personalidade de grande relevo público bem como conhecido empreendedor do crime, curiosamente filiado ao Partido dos Trabalhadores) que começou a ser desvendado, merecendo a respectiva e contundente apuração”. Aqui

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

19 Comentários

  • Margarete Flores

    -

    27/6/2011 às 7:38 am

    Olá Reinaldo,

    Em um país onde um médico sanitarista é considerado “o Pelé da Economia”, alguma coisa está fora de ordem… ou não!?!!?

    Alguém me ajude.

    abraço
    Margarete

  • raimundo

    -

    26/6/2011 às 3:12 am

    Essa representação petista de Mauá se situa numa estação coletora de dejetos da política. Além de acolher esse Gesmo, que pelo seu prontuário na polícia pode muito bem ser chamado de “germe”, deu base para a fabricação de um dossiê que o comitê de Dilma tentou emplacar contra Serra na campanha do ano passado. O caso foi abortado pela imprensa, mas os sigilos fiscais da família de Serra foram violados pela quadrilha. Mais: quando o Estadão e Veja levaram adiante o estranho caso do aluguel de Palocci, revelaram que o PT e a Prefeitura estavam tão ligados política e familiarmente que a mesma assessoria cuidava dos interesses dos três, embora contratada (paga) às custas dos contribuintes de Mauá. Por isso o PSDB deve focar nessa união entre criminosos, PT, Prefeitura e família que controla os dois últimos.

  • mariza tannure

    -

    25/6/2011 às 5:01 pm

    O QUE PODE SALVBAR A PATRIA E NA HORA DE VOTAR SABER EM QUEM POIS SE OS ELEITORES SEGUIR ERRANDO JAMAIS HAVEREMOS DE TIRAR O PAIS DAS MAOS DESTA GENTE DE PESSIMA QUALIDADE.NACAO TENHA RESPONSABILIDADE NA HORA DE COLOCAR SEU VOTO PRECIOSO NA URNA

  • rinaldo

    -

    25/6/2011 às 4:40 pm

    Essa é para o LULLA,ZÉ DIRCEU E A QUADRILHA TODA,

    Dançarino de boate gay….

    A professora pergunta na sala de aula:
    - Pedrinho qual a profissão de seu pai?
    - Advogado, professora.
    - E a do seu pai, Marianinha?
    - Engenheiro.
    - E o seu, Aninha?
    - Ele é médico
    - E o seu pai, Joãozinho, o que faz?
    - Ele… Ele é dançarino numa boate gay!
    - Como assim? (pergunta a professora, surpresa)
    - Fessora, ele dança na boate vestido de mulher, com uma tanguinha minúscula de lantejoulas ; os homens passam a mão nele e poem dinheiro no elástico da tanguinha e depois saem para fazer programa com ele.
    A professora rapidamente dispensou toda a classe, menos Joãozinho
    Ela caminha até o garoto e novamente pergunta:
    - Menino, o seu pai realmente faz isso?
    - Não, fessora. Agora que a sala tá vazia, eu posso falar :
    Ele é Deputado Federal….. Mas dá uma vergonha falar isso na frente dos outros !!!

    E não esqueça:

    “O Congresso Nacional é um local que:
    se gradear vira zoológico,
    se murar vira presídio,
    se colocar uma lona em cima vira circo,
    se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
    e se der descarga não sobra ninguém.”

  • Chama o Birosca

    -

    25/6/2011 às 4:26 pm

    Uma das empresas envolvidas nesse imbróglio do apartamento onde Palocci mora chama-se Leão.
    Palocci é o homem do leão.
    Depois da máfia do lixo em Ribeirão Preto, envolvendo a empresa Leão e Leão, agora, mais uma vez, surge uma empesa com o nome de Leão.
    Em Ribeirão Preto, tinha a presença das FARC, com escritório reconhecido e tudo.
    Agora, tem a presença dos parceiros nacionais das FARC, o PCC, principalmente a seção do “partido” (é assim que os integrantes do PCC chamam a quadrilha) de Mauá e do ABC, área amplamente conhecida por ser um feudo do PCC, assim como é um feudo do PT.
    Será apenas coincidência?
    “Gosto tanto de você, leãozinho…”

  • carlos

    -

    25/6/2011 às 2:46 pm

    Esse apartamento tambem e do Palloci,alguem duvida?

  • Paulo Bentes

    -

    25/6/2011 às 2:32 pm

    “CURIOSAMENTE”??
    Curioso seria se ele fosse quem ele é e não fosse filiado ao PT.

  • Curumim

    -

    25/6/2011 às 1:46 pm

    Que boa notícia. Já estava achando que, por ter saído do ministério, os crimes seriam “esquecidos”.

  • Alberto

    -

    25/6/2011 às 1:07 pm

    O PT não é um partido político, é uma FACÇÃO CRIMINOSA. Não há um dia sequer que não surja escândalo de um de seus membros meliantes. E vamos ver se São Paulo deixa de votar nesse debilóide de Suplicy para senador.

  • Antonio

    -

    25/6/2011 às 11:54 am

    Ola
    Reinaldo
    É tudo me leva a crer que será jogado nas costa do tal cara da cidade de Maua, ele assumira toda a culpa e ficará uns tempos na cadeia até que os caras do PT quando a coisa esfriar pedir sua saida por ordem de algum dos juizes que pertencem a mafia instalada neste país desde que assumiram o poder com o cara PT51.
    O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR

  • pipoca

    -

    25/6/2011 às 11:45 am

    pt=pODRIDÃO tOTAL

  • naldig

    -

    25/6/2011 às 11:10 am

    O PT inaugurou o maior lodaçal que já se instalou no Brasil.
    O PT’s principle é o seguinte: Se houver qualquer possibilidade de ilícito ou crime, pode verificar que não da outra!

  • dórius

    -

    25/6/2011 às 11:03 am

    Caros amigos, a situação é muitíssimo complicada, em se tratando de crimes praticados por membros da quadrilha chamada PT. Os caras tomaram de assalto todos os poderes e os aparelharam de tal forma que qualquer investigação não chega a lugar nenhum. Estamos mergulhados em um regime perverso, criminoso, do qual não sairemos tão cedo enquanto eles continuarem ganhando de lavada da oposição, que aliás, já nem existe mais. Eles têm a máquina do poder nas mãos, para fazer propagandas mentirosas a fim de iludir a grande massa de anencáfalos que os garante no comando do país através do voto. Não se iludam! o buraco em que caímos por enquanto não tem escadas.

  • ZORRO

    -

    25/6/2011 às 10:38 am

    REI EU CREIO QUE ALGEMA NÃO É SÓ PARA MISERÁVEIS .QUEM METE A MÃO NO DINHEIRO DO GOVERNO DEVERIA TER PRISÃO NO MÍNIMO 30 ANOS E A PRISÃO TERIA DE SER TRABALHANDO. VISITA DA FAMILHA UMA VEZ POR MÊS SÓ ASSIM O CARA PENSARIA DUA VEZES ANTES DO ROUBO,PODE SER POLÍTICO,MÉDICO ,LARANJA,,JUIZ,TRAFICANTES,CONTRABANDISTS .AÍ ACABARIA COM OS LADRÕES

  • Paulo T. Silveira Sposito

    -

    25/6/2011 às 9:56 am

    Sera mais uma das muitas histórias que elles irão dizer que é coisa da elite ou invenção da imprensa já que não é essa a primeira vez e nem será a última enquanto elles forem governo.Em um País sério,Palocci e outros mais,estariam na cadeia.O Povo merece.

  • Marcos F

    -

    25/6/2011 às 8:55 am

    Inequivocamente!
    Sinto o mau cheiro, daqui.

  • Paulo Ricardo Paúl

    -

    25/6/2011 às 8:39 am

    Prezado Reinaldo, no Rio estaremos levando mais um péssimo político para os tribunais: Sérgio Cabral (PMDB) Leia sobre o ato cívico-democrático Fora Cabral!, que será realizado na Cinelândia, no dia 01 JULHO 11, às 18:00 horas. Além disso, já representamos na ALERJ por crime de responsabilidade em face dos fatos envolvendo a entrada e a ocupação do QG do Corpo dos Bombeiros, ocorridos no dia 03 JUNHO 11. Os detalhes e as provas (vídeos) no meu blog, o blog do Coronel Paúl:
    http://celprpaul.blogspot.com
    Juntos Somos Fortes!
    Paulo Ricardo Paúl
    Professor e Coronel

    Ex-Corregedor Interno da PMERJ

  • Adriano da Ilha

    -

    25/6/2011 às 8:26 am

    Fico impressionado com a facilidade com a frequência que crimes são descobertos em qualquer gestão do PT, é como pescar num aquário. Pior é a cara de pau deles em negar para tentar se manter grudado na teta do governo.

  • tico tico

    -

    25/6/2011 às 8:22 am

    A quadrilha é grande, numerosa e ramificada, se houvesse um trabalho completo de investigação sem dúvida que se chegaria aos parceiros, CV, PCC, FARC,e Cuba. Sem contar os bugres e descendentes, da Venezuela, Bolívia, Paraguai, Peru etc.!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados