Blogs e Colunistas

23/11/2009

às 14:19

Programa do Jô hoje à noite

Reinaldo ainda está fora para gravar o Programa do Jô. A entrevista vai ao ar hoje à noite, após o Jornal da Globo.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

149 Comentários

  • ivone moreira

    -

    17/4/2013 às 10:50 am

    assiti ontem a vanessa da mata. confesso que prefiro a vanessa cantando suas músicas mesmo. fazendo suas apresentações originais. O estilo tom jobim não lhe caiu bem.

  • Milene

    -

    3/12/2009 às 2:26 am

    Ola Reinaldo, td bem???? Estou passando para parabeniza-lo pela entrevista concedida ao Programa do Jo. Moro atualmente nos EUA e vi a referida dois dias atras. E, mais uma vez, pude reafirmar a minha certeza que nosso pais seria bem melhor e mais desenvolvido se tivessemos pessoas mais inteligentes e esclarecidas como vc. Obrigada por “doar” um pouco do seu vasto conhecimento a todos nos. E ja estou ansiosa para ler seu novo livro.

  • Celia

    -

    25/11/2009 às 2:02 pm

    Por gentileza enviem-me o nome do livro que foi levado pelo Reinaldo ao programa do Jô. Quero muito comprá-lo! Entrevista extraordinária!!!
    Cordialmente
    Celia Pires Vicente

    Dona Reinalda:
    Célia, o livro é “Máximas de um País Mínimo”, da Editora Record, uma coletânea de frases retiradas do blog.
    Ainda não chegou às livrarias; deve chegar na primeira semana de dezembro, mas livrarias virtuais como Cultura e Submarino estão recebendo pedidos antecipados.

  • Julio Ayres

    -

    24/11/2009 às 4:41 pm

    O FHC, para a maioria era intelectual, poliglota e tal, mas e a eficiência, e a prosperidade e a aceitação. O ateu FHC teve um romance com sua colega Mirian Dutra e a aconselhou a abortar. Também a um ateu isso não quer dizer nada, não é? mas se fosse descoberto esse adultério e essa tentativa de se realizar o crime mais hediondo que um ser humano possa cometer, a carreira política do FHC despencaria e ele certamente não seria presidente. A jornalista fez o certo, fugiu. Mas isso custou a todos nós o aumento dos impostos, da CPMF e etc para calar a boca de sua colega.
    Bom, pondere tudo isso.
    É Lula lá!!!

  • Lil

    -

    24/11/2009 às 4:25 pm

    É bom ouvir pessoas inteligentes, adorei a entrevista, continue sendo verdadeiro, o brasil precisa de pessoas assim, viver com os pés no chão, encarando a realidade de frente, sem ter medo de falar o que pense…..
    LiLl

  • Fernando

    -

    24/11/2009 às 2:15 pm

    Gostei muito da sua entrevista no Jô, mas o programa vai ao ar muito tarde. Agora só falta você ser convidado para ser entrevistado no Jornal Nacional para abrir de vez a cabeça desse povo.

    Utopia?

  • Maria

    -

    24/11/2009 às 1:42 pm

    Reinaldo,
    Adorei a entrevista com o Jó. Sou sua fã a muito tempo e admiro sua coragem, sua garra e sua pesistência em fiscalizar e divulgar as coisas erradas e absurdas deste governo. Depois do filme deverão abrir uma seita com um DEUS LULA. É tão ridiculo que não tenho palavras para expressar minha indignação. O pior são os autores e atrizes que se subemetem a fazer papeis tão ridiculo e que sabem que poderão influenciar uma população pobre, tanto de cultura, como de percepção.

  • André Luiz F. Oliveira

    -

    24/11/2009 às 12:35 pm

    Retificando :

    Onde se lê : “grande” Jô Soares
    Leia-se : “grande” goleiro Jô Soares

    Apesar de ser extremamente fã do Jô, o acompanha desde o início no SBT, discordo da forma com conduz algumas entrevistas, principalmente as de assuntos em que ele não acredita. Além da sua necessidade de boa vizinhança, critica quando pode e assopra quando necessário.

  • André Luiz F. Oliveira

    -

    24/11/2009 às 12:32 pm

    Continuando

    … manuseando seu livro, sem reação, e você falando tudo o que você e todos nós gostariamos de fala num imenso meio de comunicação. O Jô Soares demonstrou inquietação, incomodação, por ter perdido o controle do programa e da pauta para você. Ele tentou cortá-lo, principalmente no momento da crítica ao modo de falar do Lula, porém teve que dar o braço torcido a torcer, pois a platéia estava adorando.

    Tem tanta entrevista ridícula que dura dois blocos, e sua aula magna ficou somente com um, para depois uma família de aventureiros, sem desmerecê-los.

    O coitadismo foi demais!!!!

    Eu e minha esposa vibramos como se fossem gols, mesmo, sem demagogia.

  • André Luiz F. Oliveira

    -

    24/11/2009 às 12:23 pm

    Caro Reinaldo,

    CLAP!!!! CLAP!!!! CLAP!!!! BRAVO!!!! BRAVO!!!! BRAVO!!!!

    Sua atuação foi sensacional, foram vários golaços, todos de bate-pronto, sem chance para o “grande” Jô Soares.

    Tanto na sua outra entrevista, quanto na do Mainardi, achei que vocês ficaram um pouco travados (principalmente, o Mainardi), talvez pelo direcionamento que o Jô consegue impor aos convidados, talvez por vocês estarem em outro meio de comunicação, que não o de vocês, e muito hostil com vocês. Porém ontem, foi SHOW, você chegou dando o seu recado, sem chance o Jô respirar, ele ficou sem o seu tradicional rebolado, literalmente travou, abaixou a cabeça, ficou vermelho, engolindo em seco, …

  • Mais Um Indignado

    -

    24/11/2009 às 12:15 pm

    Parabéns, Reinaldo! Sua participação no programa do Jô foi ótima! Você disse num programa de muita audiência o que muitos brasileiros não conseguem dizer por falta de oportunidade, mas principalmente por falta de coragem. Continue assím. Precisamos de mais pessoas como você.

  • Paloma

    -

    24/11/2009 às 11:00 am

    Gostaria de parabenizá-lo pelos comentários feitos no programa do Jo ontem dia 23/11 sobre o presidente do irã, bem como a recepção do presidente lula.
    Pessoas como vc fazem total diferença na mídia, nada de manipulação, a mídia deve sim criticar e não bajular.

    muita sorte e força p/ vc!
    abçs

  • Lucas (tuia)

    -

    24/11/2009 às 10:42 am

    Parabéns.. cara…gostei muito, dizem para ser critico tem que conhecer sobre o assunto e parece que vc conhece muito bem…. hein..

    vou comprar seu livro hein… pq parece ser um livro inteligente…

    Nos representa quando tiver a chance… Peço obrigado Por nós brasileiros…eu gostaria de ter falado aquilo…rsrsrs

  • Mariana

    -

    24/11/2009 às 4:50 am

    Alguém peloamordeDeus coloca a entrevista no you tube pq moro na Suécia e não pude assistir?

    Valeu!

  • Madson

    -

    24/11/2009 às 3:30 am

    Gostaria de parabenizar o comentário de Junior disse,pois também entendo que o jornalista sendo reacionario ou não,direitista ou não,tem o direito de expor suas opiniões…mas esse tipo de preconceito… se o cara fala MAIS BEM ou MELHOR deveria ser banido pois o sujeito que anda falando MAIS BEM tem sido MELHOR do que os que conseguem colocar MELHOR as palavras,foi uma boa entrevista e me perdoe os erros de português.

  • Vinícius Mello

    -

    24/11/2009 às 3:12 am

    Parabéns!
    Sua entrevista no “Programa do JÔ” foi demais.
    Parabéns, acho que todo brasileiro deveria ser tachado de Polémico.
    Mas somos tachados de Cegos, Surdos ou até mesmo “Burros”.
    Por ter uma visão manipulada!
    Você diz coisas, que todo brasileiro gostaria de dizer!
    Parabéns Novamente!
    Abraços!
    Que Deus te Abençoe Sempre!

  • Daniela Eguez

    -

    24/11/2009 às 2:45 am

    Muito boa a sua entrevista no programa do Jô, meus parabéns. Você foi ótimo. Principalmente os comentarios sobre o Presidente e sobre a maldita reforma ortografica…
    Disse tudo o que a maioria dos brasileiros gostariam de dizere por algum motivo não dizem
    E como disse uma outra pessoa que comentou aqui: Hoje vou dormir com a alma lavada

  • alcastro

    -

    24/11/2009 às 2:35 am

    Reinaldo,
    Acabou de passar sua entrevista no Programa do Jô, são 1:45 do dia 24/11, horário do MT.Muito boa sua entrevista, por iniciativa própria, pois se você ficasse de forma passiva não renderia.Parabéns.

  • alberto autran

    -

    24/11/2009 às 2:29 am

    Como diz meu neto “nosssaaaaaaaaaaaa, vôoooooooo”, fiquei surpreso com a entrevista, juro que nunca o tinha visto falar, sugestão, BLOG FALADO.Fiquei mais teu admirador.Parabens.

  • Fernando

    -

    24/11/2009 às 2:08 am

    Acabei de assistir à sua entrevista. Ótima, parabéns…vou dormir com a alma lavada hoje. Pena que foi um bloco só. Merecia o programa todo!

  • CMarcondes

    -

    24/11/2009 às 2:07 am

    Parabens !
    Gostei muito da entrevista, pena que sempre parece curta.

  • júnior

    -

    24/11/2009 às 1:43 am

    Assisti a sua participação no programa do Jô, e não entendi porque vc disse que em “A imprensa extrangeira fala mais bem” não se deve usar melhor.

    REINALDO RESPONDE
    Porque você tem de atentar para toda a construção:
    “A imprensa estrangeira fala mais bem do presidente do Lula do que a brasileira”. Eu não estou querendo dizer se fala “melhor” ou “pior”. É só você deslocar o mais de lugar e vai perceber:
    “A imprensa estrangeira fala BEM do governo MAIS do que a imprensa brasileira”. Entendeu?

  • Marcelo

    -

    24/11/2009 às 1:42 am

    Prezado Reinaldo Azevedo,
    PARABÉNS PELA EXCELENTE ENTREVISTA NO PROGRAMA DO JÔ. AINDA BEM QUE (NÃO SEI ATÉ QUANDO) EXISTE PESSOAS QUE CRITICAM ESSE GOVERNO DELINGÜENTE!!!
    PARABÉNS!!!!!!!!!!!

  • Chaba

    -

    24/11/2009 às 1:41 am

    Reinado. acabei de ver a sua entrevista no programa do Jô .. adoreii parabens !

  • SoL1D

    -

    24/11/2009 às 1:41 am

    Bravo eu digo a sua entrevista, sinceramente depois de meses sem assistir algum programa de televisão por causa da minha preparação para o vestibular, parar pra assistir algo e ver uma visão direta e “polêmica” realmente me instigou a aceitar a visão de nomes renomados da área de “jornal” e das ciências humanas em si.
    Meus parabéns e quero realmente dar uma olhada nesse seu lançamento!

  • fabio

    -

    24/11/2009 às 1:41 am

    Reinaldo, assisti o programa do Jô e acho que você se saiu muito bem.
    Os petralhas devem ter ficados decepcionados ao perceberem que você não é nenhum montro, apenas alguém que enxerga o que eles são.

  • Orlando

    -

    24/11/2009 às 1:38 am

    Poxa, estava demais meu *-*
    Ri demais’ parabéns uma ótima pessoa com grande visão política.
    Boa Noite, abraçoss

  • Iuri

    -

    24/11/2009 às 1:37 am

    Parabéns pela excelente entrevista!

  • Pablo

    -

    24/11/2009 às 1:36 am

    Parabéns pela entrevista, excelente!

  • Luc-iana

    -

    24/11/2009 às 1:35 am

    Acabei de assistir o Jô
    Fantastico Reinaldo, por isso sou sua fã incondicional.
    Pena que é tao rapido.

  • Véia Rô

    -

    24/11/2009 às 1:35 am

    Nossa! SHOW!! Aplausos! Pena que já acabou!
    Parabéns, Rei! A petralhada deve estar babando de raiva! hihi

  • Nilton Aprigio

    -

    24/11/2009 às 1:32 am

    Gostaria de parabenizar pela entrevista, apesar do Jo, nao se tocar que o convidado tem o direito de se expressar sem ser interrompido vc esta de parabens, seria interessante a Globo aproveitar essa sua carisma e inteligencia, mandar o jo passear e vc ficar no lugar dele, obs isso eh se nenhum bispo lhe convidar primeiro, rsrssr, parabens

  • Bianca

    -

    24/11/2009 às 1:31 am

    Parabéns, adorei sua postura, sua sinceridade. Nota dez para o neologismo COITADISMO. E gostaria de entender o que aconteceu com o Jô, que resolveu te cortar e não deixar você falar tudo aquilo que gostaria.

  • Ronald

    -

    24/11/2009 às 1:30 am

    Grande Reinaldo,

    IMPAGÁVEL

    MEMORÁVEL

    A entrevista ainda não terminou…

  • Véia Rô

    -

    24/11/2009 às 1:21 am

    Está matando a pau!. Qusse morri de rir da imitação de Lula! huáhuáhuá!

  • Rô e véia Rô

    -

    24/11/2009 às 1:14 am

    Reinaldo e dona Reinalda,
    vejo que tem outra(o) Rô comentando. Que bom! Somos Rôs pensando da mesma forma. E deve haver muito mais por aí. Porém, como costumo “falar” mais do que a boca, estou mudando meu “nome” aqui, até para evitar que meus erros de português sejam imputados a outrem. hehe. Serei agora a “Véia Rô”. :)
    Estou aqui com a tv ligada. Tio Rei acaba de entrar no Jô! Dá-lhe Rei!

  • Massaki

    -

    23/11/2009 às 10:07 pm

    Ola Sr. Reinaldo vou estar por aqui ,Japan , aguardando a tua entrevista, nao perderia por nada ,ainda bem que o mundo e REDONDO,abrs.

  • pim

    -

    23/11/2009 às 10:05 pm

    Reinaldo, hoje tem Tela Quente. Tua entrevista vai ao ar depois das 1:00. Vai ser difícil assistir. Só os fans do Serginho Groisman. Vou tentar. Pim.

  • Burduna nelles !!!

    -

    23/11/2009 às 9:53 pm

    mesmo tendo que levantar as 5 da matina, esta não perco por nada, vale tudo desde, café+coca-cola como nos tempos de fac ehehehe, só que já se vão mais de 40 anos…

  • ESBOFETEADOR

    -

    23/11/2009 às 9:39 pm

    REI
    E’ UMA PENA QUE A REDE GLOBO SO’ USE ESTES HORARIOS PROIBITIVOS PARA A MAIOR PARTE DOS TRABALHADORES PARA COLOCAR COISA SERIA NO AR. MAS CONFIO QUE AMANHA JA’ ESTARA’ NO YOUTUIBE PARA PODERMOS AVALIAR A ENTREVISTA.

  • Carlão

    -

    23/11/2009 às 9:33 pm

    Ler Claudio Humberto desnudando ” il luongo peppino Battisti” estranhamente jogado pelo STF no colo de lula, descumprindo o “acordo” de isentar o presidente deste assunto, comprova que nem sempre existem “juízes em Brasilia”.
    Fofoca?
    Pode ser claro, ou então Ayres Brito resolveu “divergir”. Interessante.
    Gilmar Mendes poderia ter mexido uns “pauzinhos”? ou lula falando na Itália teriam dado a senha: Se o resultado for “determinativo” eu cumprirei- o acordo. “determinativo” é coisa discursos de lula? , onde a terra poderia até ser quadrada, em nome da não interferência nos destinos dos povos, com excessão de Honduras e Cuba.
    Por que o STF abriu o “acordo” inicial? Poder?
    Interessante.

  • Ronaldo Peixoto

    -

    23/11/2009 às 9:33 pm

    Beleza Reinaldo. Muito embora não envie comentários aos teus posts, leio-os diariamente. Com raríssimas excessões ( e mesmo assim, nada que gere algum desconforto) fecho plenamente com suas opiniões e comentários. Acompanharei sofregamente o Programa do Jô logo mais. Ah! Uma confissão: votei no Lula em 2002. Explicando: sou alcoólatra (sóbrio já fazem 6 anos) e naquela época eu estava bebendo horrores. Adaptando um ditado conhecido, diria que “voto de bêbado não tem dono”.

  • Nêmesis

    -

    23/11/2009 às 9:27 pm

    Assistir ou não assistir ao cabotino novamente, eis a indecisão. É meu caro, só você para me mercadantear. O irredutível acabou ficando redutível. Se for para sentar a pua na malta, creio que valerá a pena.

  • Aprendiz de Feiticeira

    -

    23/11/2009 às 9:08 pm

    Oba, vou ver….embora aguentar o Jõ é dose, mas para ouvir vc Tio Rei, sou capaz de exercitar a tolerância…hehehe

    e no lançamento do livro eu vou sem faia, esse perco não…

  • Veroca

    -

    23/11/2009 às 9:02 pm

    Ah, não consigo dormir tarde!!!Tenho horários e compromissos pela manhã ,mas juro que vou tentar!!

  • Melo

    -

    23/11/2009 às 8:49 pm

    Estava escutando na rádio CBN um historiador comentando sobre a visita do Coisa Ruim ao Brasil. Fora algumas coisas que me deixaram de orelha em pé, a justificativa para que a visita de Ahmadinejad fosse validade é ótima.

    Algo do tipo (parafraseando):

    “Não tem porque não aceitar a visita de Ahmadinejad baseado no argumento de que ele tem algumas acusações de violações contra os direitos humanos… nós já recebemos vários líderes com as mesmas acusações. Se fosse por isso não receberíamos o presidente de Israel”.
    Não sei quanto a vocês mas me cheirou a picaretagem. Não sei se alguém mais chegou a escutar o resto dessa tosqueira.

    Pio Penna Filho, o nome do grande.

  • Everaldo

    -

    23/11/2009 às 8:46 pm

    Caro Reinaldo,

    Vamos ver se o Jô deixará você falar, se deixar, muita gente boa (e os petralhas também) irão aprender coisas importantes e produtivas, e olha que não sei o que voce vai falar, mas aposto que será algo muito relevante.

  • Ranzinza

    -

    23/11/2009 às 8:46 pm

    Fico admirado como as pessoas não captam o que está escrito! Dona Reinalda diz textualmente “A entrevista vai ao ar hoje à noite, após o Jornal da Globo.

    E aí os coleguinhas do blog perguntam: “Quando a enrevista irá ao ar?

    Não sei se todos sabem mas o site do Programa do Jô exibe os vídeos das entrevistas… Não é necessário colocá-los no YouTube!

    Basta entrar em http://programadojo.globo.com/ e clicar no link “Entrevistas”.

    Divirtam-se!

  • Giselle

    -

    23/11/2009 às 8:36 pm

    Reinaldo, parabéns. Espero mesmo que valha a pena assistir, e que passem tudo na íntegra. Vou superar uma baita dor de ouvido, somente para poder vê-lo, afinal não é todo dia que podemos assistir algo que realmente valha a pena.

  • SelSil

    -

    23/11/2009 às 8:32 pm

    A última vez que assisti o Jô Soares foi quando você foi falar do “País dos Petralhas”. Jô Soares apenas em ocasiões especiais, como hoje: a voz de poucos (muitos) presente em rede nacional.
    Valeu Reinaldo! Valeu pessoal do blog!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados