Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Procuradoria-Geral da República desmembra delação da dona da agência Pepper Interativa

Parte ficará a cargo da operação Acrônimo e parte com a operação Lava Jato

Por: Reinaldo Azevedo

A Procuradoria-Geral da República decidiu dividir a delação premiada da publicitária Danielle Fonteles, dona da agência Pepper Interativa. As referências ao governador mineiro, o petista Fernando Pimentel, seguem no Superior Tribunal de Justiça, que é responsável pelas investigações da operação Acrônimo. Já as citações feitas à campanha da presidente Dilma Rousseff foram encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal e serão analisada pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato na Corte. Ontem, a proprietária da Pepper Interativa confirmou em seu acordo de delação premiada que recebeu 6,1 milhões de reais de forma ilegal referentes a serviços prestados à campanha de Dilma Rousseff em 2010. O valor, segundo ela, foi pago pela empreiteira Andrade Gutierrez por meio de um contrato celebrado em janeiro daquele ano. Além desses R$ 6,1 milhões pagos por fora, a Pepper recebeu oficialmente R$ 6,4 milhões da campanha da petista.
Voltar para a home

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Manuel

    Nós mineiros esperamos que possamos nos livrar também dessa segunda chaga que criamos, Pimentel, o mais rápido posível

  2. Eva Marlene

    Tudo que se lê ou se ouve sobre a corrupção instalada no país se deve a operação LAVAJATO. Caso o Juiz Sérgio Moro (orgulho nacional) não tivesse levantado o sigilo das delações, jamais saberíamos de tamanha corrupção em nome dos brasileiros, com o coro de mandato legítimo obtido nas urnas. Justamente, O PODER É DO POVO, se o povo elegeu e os eleitos (independente de partido) traíram a confiança depositada nas urnas, o povo tem o direito de destituir, isto é DEMOCRACIA. O povo brasileiro quando elege está depositando nas mãos do eleito a confiança, apenas está delegando poder temporário, e isto não significa permanente. O pluripartidarismo está na Constituição mas o que estamos vivendo é pluricorrupção. VAMOS DEFENDER O PODER DO POVO E NÃO O PODER DOS PARTIDOS. ESTES NÃO TEM PODER SE O POVO NÃO DELEGAR ATRAVÉS DAS URNAS.

  3. TCHAU QUERIDA

    Tchau querida!

  4. Ferreira Pena

    Tem que enviar para o juiz Sérgio Moro, Teori já provou que não é imparcial, ele é pro-governo. Vergonhoso, mas é a verdade.

  5. DIROFF

    Muito se fala em impedir a Dilma , e com isto retirar o PT do comando. Não devemos esquecer que a quadrilha, codinominada “partido”, em ainda existindo, com o dinheiro roubado carregará na próxima eleição, tentando eleger membros da quadrilha nos cargos de prefeituras e legislativos municipais pelo Brasil afora. O mais importante neste processo todo é , inegavelmete, extinguir o partido, conhecido como “quadrilha”. Se isto não for feito, “a jararaca PT”, depois de levar uma paulada no rabo, com a retirada da Dilma, ferida ela voltará para se vingar. Cuidado!! Temos que acertar na cabeça !!!

  6. Silvio

    Fortune rota volvitur:
    Descendo minoratus;
    Alter in altum tollitur;
    Nimis exaltatus
    Rex sedet in vertice
    Caveat ruinam!
    Nam sub axe legimus
    Hecubam reginam.

    Carl Orff (Carmina Burana 2º Ato)

  7. FALA SÉRIO

    O TSE VAI TER QUE FICAR DE OLHO, POIS O PT DEVE TER MUITO DINHEIRO PARA FINANCIAR CAMPANHAS, QUE VÃO ENTRAR COMO DOAÇÕES. ISSO JÁ DEVE COMEÇAR A ENTRAR NAS ELEIÇÕES PARA PREFEITO.
    FIQUEM DE OLHO, ESSA GENTE NÃO PRESTA!!!!!

  8. TEMER PRESIDENTE

    É hora de apoiarmos o Presidente Temer quando ele assumir

    Apoiar os ajustes fiscais, a Reforma Previdenciária, Reforma Trabalhista

    Reforma política e o Semi-presidencialismo

    Redução da Maioridade Penal e Aumento de penas para crimes violentos

    Fim da contribuição sindical obrigatória

    Nova divisão orçamentária de Impostos com os Estados e Prefeituras

    Parcerias Público-Privadas, Privatizações e Redução do Estado

    Crianças, Idosos e Deficientes devem ser prioridade em políticas sociais

    Menos burocracia, mais SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA PÚBLICA

    FORÇA TEMER!

  9. Helena

    Não obstante o aparelhamento indiscriminado, planejado e vil (pobres dos brasileiros decentes. Infelizmente, jamais saberermos o tamanho dos crimes perpetrados pela camarilha da Orcrim contra os cofres da República e contra toda uma NAÇÃO). Não obstante os milhares de tentáculos que ainda hoje buscam a qualquer custo, nos empurrar de vez para o abismo, a Ordem, o Progresso e a Democracia vencerão as trevas. Sem duvida, o Brasil amadureceu atravessando esta Ecatombe sem precedentes. Sairemos desta “página infeliz da nossa história” , mais conscientes dos nossos Direitos. Sairemos deste lodaçal para onde fomos empurrados por seres trevosos com mais liucidez e força para lutar e exigir, não o minimo, mas o máximo de retidão no trato com a coisa pública. Os apátridas serão punidos. Os esforços de milhões de cidadãos, o trabalho hercúleo, honrado e patriota da brava turma da Lava Jato,do grande Moro e a contribuição sem precedentes da imprensa séria, entre o mais, são o motor para recolher os cacos, seguirmos em frente e ajudarmos a punir – um por um – todos estes criminosos de guerra. E mais. Estamos aptos a distinguir o joio do trigo. Depende de nós o resgate da moral, da decência, da ética, da honradez.

  10. Jota Caldeira

    E aí Pimentel? Já tem um outro emprego à vista? Estás preparados para devolver muitos dólares e reais aos cofres público?
    Convém sair da moita. Se não, o japonês da Lava Jato vai te pegar. E pra onde vai te levar não adianta ter dinheiro nas mãos e não poder gastar comprando, pagando, etc e tal. Sua situação é tão ingrata que direito a delação premiada tem.
    Fica frio. Quando estavas pronto para assaltar bancos, depósitos de gás e tramar sequestros de pessoas importantes, era; “É hum por mil, ou mil por hum”. Agora que aprendeu mais, são 6$ mi aqui, 12$ mi ali, foi multiplicando, foi triplicando, foi quadruplicando até chegar às casas dos bi. Foi você que fez da Dilma a vencedora da reeleição 2014. Estou certo?
    Claro que você vai concordar comigo. “Você ‘não é’ meu amigo. Não chores pelo leite derramado. O PT morreu. Você Fernando Corrupto Pimentel, estás pronto a comparecer no velório e ir ao enterro? Já faz parte do pacote? Já vai tarde.

  11. Gaga

    Mesmo o valor pago de forma regular e oficialmente, é uma pequena fortuna, 6,4 milhões só pra uma empresa. O cidadão comum só ouvia valores desses nas loterias especiais. Quem é amigo do PT, até de forma legal fica rico da noite pro dia. Nessas campanhas não existe preço camarada. Pode cobrar qualquer valor que depois aprovam a prestação de contas. Absurdo!

  12. Rafael

    Prezado Reinaldo,

    Analise o disposto no Artigo 51, inciso I da CF e descubra o que realmente está por trás do parecer “maluco”, mas inteligente do Procurador Geral Janot. Explica o “golpe” jurídico em fazer o STF declarar a posse de ministro de Estado a Lula, ainda que sem foro privilegiado, mas tolhendo a capacidade judiciária do Juíz Moro em converter Lula em RÉU PENAL sem a autorização de 2/3 da Câmara dos Deputados. Assim fica fácil, né, Arnaldo? Regras são regras, o problema é a relativização destas regras. Eis o golpe real do parecer sombrio de Rodrigo Janot, baseado na teoria político do custo. Trata-se do “impeachment” de fato do Lula, presidente de FATO, no país dos fatos que não fatos.

    Confira se minha análise faz sentido mínimo.

  13. Wilson

    Fora pilantrel
    Fora pt

  14. ser

    Boa noite Brasil.
    Boa noite brasileiros e brasileiras da razão e coração.
    Boa noite RA.
    Com fatiamento ou sem fatiamento, o fato está consumado.
    Mesmo com todas as dúvidas que temos sobre as “cartas marcadas”, ditas á todos os quatro ventos da República, e que ainda trabalham seletivamente e de forma á proteger este governo e seus camaradas, o Brasil do lema Ordem e Progresso, vai vencer a impunidade e os malfeitos na gestão dos interesses da União.
    Assim está escrito, e a História do Novo Brasil, contará esta história dos protagonistas do bem e do mal.

  15. Pelos Carteiros

    Enquanto tiver com o Dr. Teori tá tudo bem pra eles. O Dr. Teori vai cozinhar em banho Maria para não ferver Lula, Dilma e Pimentel.
    Tá ficando feio pro Pimentel e sua esposa. Quando mexer nos Correios vai ser pior. Quando a mala pesar aí todo mundo abre o bico. E a nossa mala cada dia mais pesada de cartas.

  16. Ninja

    LULA, DILMA , PT – GAME OVER
    O SONHO virou PESADELO.
    O “CARA” segundo OBAMA, vai para PAPUDA, tá c a g a n d o DE medo e não vai sozinho, vai Marizatox, Luleco,Lulão e Nora 14 Bis.
    Atenção MST tem um TRIPLEX lá no Guaruja e um Sitio em Atibai que não é de ninguem.

  17. Ferrabraz

    Só mais um prego no caixão dos petistas.
    Chegaremos em maio, sem Dill má, sem PT, e Temer na roda da PF.

  18. AIRTON

    Tá sobrando tantas vagas de ministros e o JARARACA de boca aberta, não pode assumir nada KKKKKKK!!! ELE É NOSSA MISS COLOMBIA, QUE ASSUMIU O POSTO POR ALGUNS MINUTOS!!! NOSSA MISS JARARACA: NUNCA ANTES NA HISTORIA DESSE PAIS HOUVE UM MINISTRO THE FLASH!!

  19. Ronaldo

    É Pimentel, agora a pimenta vai arder…!!!!
    Toda arrogância será castigada.

  20. Francisco

    Todo mundo que foi eleito pelo PT deve estar preocupado.
    O ventilador é grande e jogaram muita coisa nele.
    Será que foi só o governador de Minas que fez bobagem? Quantos governadores foram eleitos pelo PT?

  21. kátia

    como é doce a vida de uma presidente, o meu passado me condena, já o meu presente, o meu passado mais que recente…

  22. Daniel

    Precisamos que o sr prepare um texto urgente combrando os militares e o poder judiciário para que se cumpra a lei diante da ameaça do Rui Falcão, dos sindicalistas, do Boulos Fecalis e outros. O Governo Dilma acabou, agora precisamos cortar o mal pela raíz e acabar com esses parasitas que a apoiam. Se deixarem eles soltos o Brasil estará perdido.

  23. Vigilante da Democracia

    Caro Rei
    Voce sabia que o edifício Solaris é praticamente todo ocupado por Ptralhas?
    Veja este video: e85cac7fe9955bf3650bef13e6d1ef32.mp4 (3 MB)