Blogs e Colunistas

09/12/2011

às 7:00

Podem vir quente que eu estou fervendo. Ou: Aos meus leitores, com açúcar, afeto e pimenta!

Blogueiros a soldo do oficialismo, que pagam as contas com o nosso dinheiro, criaram o mito de que ofendo as pessoas. Já aconteceu, sim, aqui e ali, coisa rara, mas em questões pessoais — e nunca sem ter sido atacado antes. Mas deixei isso de lado. Quando se trata de um tema público, nunca! Nada de ofensas! Ao contrário: devo ser o jornalista que mais argumenta no país. Marcelo Coelho, colunista da Folha, acusou certa feita essa minha mania de fazer vermelhos-e-azuis de ser uma tática policialesca ou algo assim. Não lembro direito. Sei o que respondi. Eu recorro a isso em respeito àquele de quem divirjo e aos leitores. Feio é fazer como Márcio Sotelo Felippe, ex-procurador-geral do Estado de São Paulo, marido de uma juíza “para a democracia”, que me acusa de jogo bruto, mas não cita uma só passagem do meu artigo que o evidencie, reproduz de forma distorcida o texto de referência que nos pôs em confronto e, para mostrar que é um homem suave, acusa-me de recorrer a práticas nazistas, sugerindo que eu seja censurado. Ele não é mesmo um exemplo de democracia?

Eu não ofendo ninguém! Gostem ou não, faço análise política, mais acerto do que erro — tudo está disponível para consulta —, cito textos de referência (quem não gostar ou discordar que diga onde está a impropriedade) e tempero o texto opinativo com pitadas de crônica, apelando a algum humor. Nem todo mundo acha engraçado. Fazer o quê? E chamar Lula de “Apedeuta” não é ofensa? Não! Como não era quando a imprensa americana chamava George W. Bush de ignorante. Há vários livros sobre os “bushismos”, as suas batatadas. Atenção! Foram publicados enquanto ele era presidente! As bobagens que Lula disse ao longo da carreira ainda não foram devidamente coligidas e confrontadas com os fatos. A mais engraçada e aquela em que ele explica que, caso a Terra fosse quadrada, a poluição não seria um problema… global!

Comecei a chamar Lula de “O Apedeuta” para irritar mesmo, para provocar. Quantas foram as ironias feitas com FHC porque ele era um professor? Sacanear alguém com formação intelectual é coisa de progressistas, mas só um reacionário sacanearia alguém que faz a apologia da ignorância? Ora… “Ah, mas Lula não estudou porque não pôde…” Vêm dizer isso pra mim? Justo pra mim? Não cola! De resto, nunca o critiquei por sua baixa escolaridade, mas por sua ignorância saliente e propositiva. E o fiz sem nunca deixar de reconhecer a sua notável inteligência política — e muitos leitores sempre me criticaram por isso.

Eu não ofendo ninguém. O que faço é confrontar as falas das personalidades políticas com o seu próprio discurso e, freqüentemente, com os fatos. Critiquei aqui duramente, por exemplo, uma intervenção da psicanalista petista Maria Kehl no programa Roda Viva. Ela contou uma inverdade escandalosa sobre a reivindicação dos invasores da USP e fez uma apreciação do trabalho da Polícia de São Paulo que considerei injusta porque contra os fatos. Mas eu não fiquei só nisso, não! Eu escrevi um outro post com dados oficiais do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, dados esses coligidos pelo governo federal. Provei com números que ela estava errada e que seu discurso era mero proselitismo partidário. Ela ficou ofendida? Que venha a público dizer que estou errado! Seus admiradores ficaram bravos? Excelente! Em vez de recorrer a surrados clichês da desqualificação do adversário — “reacionário, direitista…” —, tentem evidenciar que quem mente sou eu, não ela. Mas o façam com números, como fiz.

É claro que tenho convicções políticas!
É claro que não sou de esquerda!
É claro que me identifico com a direta democrática — nunca escondi isso de ninguém! POr que o faria?

Enquanto alguns que me acusam estavam no conforto do lar ou puxando o saco da ditadura, eu a estava combatendo, correndo riscos. E assim fiz porque quis e porque achei o certo. Não me deixo patrulhar por vagabundos — notem: uso a palavra “vagabundos”, mas deixarei claro por quê! que ganharam dinheiro puxando o saco de Sarney, de Collor, de Itamar, de FHC, de Lula e agora de Dilma. Que palavra pode definir essas pessoas? “Vagabundos” me parece apropriada. Como são “vagabundos” aqueles que se penduram nas tetas do governo para atacar os “inimigos do regime”.

Convenham: independentemente do mérito e desde que dentro das regras do jogo democrático, será sempre mais corajoso criticar o poder do que lhe puxar o saco. Ou há algo de errado nesse raciocínio? Sim, elogiar um governo quando ele acerta também é de rigor. Também pode ser corajoso, especialmente quando se é um crítico. E eu já elogiei. “Ah, mas bem pouco…” Queriam o quê?

Uma psicanalista me censura
Recebi de uma psicanalista de expressão em seu meio uma mensagem me censurando pelas críticas que fiz a Maria Rta Kehl. Ela deixou claro que sua restrição nada tinha a ver com a “contestação objetiva” que fiz ao que a petista havia dito sobre a polícia. Segundo a missivista, com quem tenho alguma proximidade por razões que não vêm ao caso, isso foi até positivo. Ela não gostou foi de outra coisa. Eu transcrevi no post a fala de Maria Rita e demonstrei que ela tem um raciocínio tortuoso, confuso. Em sua intervenção, afirmou que iria fazer uma “pergunta dupla”, que tentaria “juntar as pontas” de ambas, que eram, na verdade “duas coisas paralelas”… Mais adiante, completamente perdida no raciocínio, ao fazer a segunda insagação, considerou: “Por outro lado, parece que não tem a ver, mas acho que tem…”

Bem, eu observei que Maria Rita seria a primeira pessoa na história a “juntar as pontas das paralelas”, que isso era uma verdadeira revolução geométrica  e notei: “Além de militante petista — e era nessa condição que estava no Roda Viva -, Maria Rita é psicanalista. Consta que é lacaniana. Huuummm… A linguagem exerce, assim, papel importante no seu ofício. (…) É o que chamo linguagem da “lacanagem”. Estamos no meio de um tumulto mental, mas o propósito, é evidente.”

“Ao fazê-lo, Reinaldo, você tenta desqualificá-la profissionalmente, o que é uma desnecessidade”, escreveu a missivista. Bem, lamento discordar. Começo esclarecendo que “lacanagem” é uma ironia que faço com os lacanianos há muito tempo. É, não sou exatamente fã de Lacan, mas isso não cabe agora aqui. Ora, por que Maria Rita estava lá? Porque petista? Há outros mais qualificados intelectualmente para debater política com um ex-presidente. Suponho que estivesse por sua outra especialidade: a psicanálise. Sendo assim, qual é o grande pecado de cobrar algo a alguém que seja pertinente a sua área?

O problema é outro
Não! O problema é outro! As personalidades de esquerda e a militância de modo geral se acostumaram a jamais ser contestadas pela imprensa. Ao contrário. Publiquei ontem aqui um post sobre as barbaridades ditas por Marina Silva antes e depois da aprovação do novo Código Florestal. Ela falou, está falado. Separaram-se as esferas de opinião em dois blocos: o das pessoas que estão sempre certas e o das pessoas que estão sempre erradas. Algumas, como quer Rui Falcão, “estão acima de qualquer suspeita”, e outras, como diria Louis, o policial corrupto do filme Casablanca, são “os suspeitos de sempre”.

Eu estou entre os poucos — não sou o único — que resolveu afrontar essa lógica. Os difamadores, em vez de ler o que escrevo, atacam-me pelo que nunca escrevi. Querem ver? Eu nunca escrevi que pessoas presas pelo regime militar e que morreram ou foram seviciadas não devam receber indenização — ou seus familiares. Nunca! Ao contrário: afirmei que, nessas condições, é justo e imperioso. Mas escrevi, sim, e acho, sim, que indenizar alguém que pegou em armas — porque quis — para derrubar o regime e instalar o socialismo no país, não se encaixando na condição acima, é indecoroso. Eu nunca defendi as ações dos porões — ao contrário: fui vítima de um agente da repressão. Mas escrevi, sim, que as esquerdas armadas nunca quiseram democracia e que é um impostura, uma mentira factual, afirmar o contrário. Fatos, fatos, fatos… Por que, até hoje, não surgiu um só documento daqueles esquerdas defendendo a democracia? Porque não existe! Mas existe, sim, o “Minimanual da Guerrilha urbana”, de Marighella, transformado em “herói do povo brasileiro” pela Comissão de Anistia, defendendo o terrorismo. Fatos, fatos, fatos… O mundo dos fatos!

Outras verdades
As esquerdas não suportam ser contestadas porque acham que detêm o monopólio do bem! Há anos defendo que viciados em crack sejam compulsoriamente retirados das ruas e internados. Andrea Matarazzo, um dos pré-candidatos do PSDB à Prefeitura, sempre pensou o mesmo. Ele, um político, e eu, um jornalista, fomos demonizados por um desses padres de passeata que não saberia rezar um “Pai Nosso” — eventualmente fã do “vinde a mim as criancinhas” (não gostam do meu humor? Que pena!) — e tachados de “higienistas”. A proposta foi agora incorporada pelo tal programa do governo federal de combate ao crack e defendida com entusiasmo pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, do PT. Pronto! O que antes era “higienismo de direita” passou a ser agora uma proposta ousada, corajosa, sei lá o quê? Cadê o padre vermelho? Cadê o amigo das criancinhas? Cadê as ONGs fazendo barulho? Eu me nego a ser patrulhado por esse tipo de vigarice intelectual.

Além do ódio à contestação, há duas outras coisas que odeiam em mim. Uma delas é o fato de que não sou, de fato, um sujeito nem-nem, que pensa com escusas, pedindo licença. Não sou exatamente suave e não tentarei dizer o contrário. Mas o que realmente os deixa enfezados é o fato de quem não conseguem quebrar a lógica com a qual opero; não conseguem, em suma, é articular o contra-argumento. Então preferem sair gritando por aí: “Reinaldo me ofendeu! Reinaldo ofende as pessoas! Reinaldo só sabe xingar!”

Uma ova! Se Reinaldo vivesse do xingamento, não haveria motivo para braveza e para rancor. Bastaria xingá-lo também. E pronto! Ao contrário: o Reinaldo que mais os ofende é justamente o Reinaldo que não ofende ninguém! Até tentam me arrastar para a baixaria, mas eu não vou. No esgoto, eles ganham! Na língua pátria, ganho eu.

É pouco provável que os milhares de leitores deste blog venham aqui, todos os dias — inclusive os petralhas — em busca de duas ou três ofensas. Vêm em busca de argumentos. Há até quem o faça só para poder defender o contrário. Pode haver evidência maior de Reinaldo-dependência?

E não! Eu não vou parar! Também não vou mudar! Nem vou “pegar mais leve”. É o que eu tenho a fazer de mais digno para e com os meus, bem…, muitos milhares de leitores! Podem formar correntes à vontade! Mal sabem os difamadores que, ao proceder assim, fortalecem o blog porque outros tantos vão chegando. A corrente do bem é maior.

Podem vir quente que eu estou fervendo!

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

407 Comentários

  1. marcia costa

    -

    11/12/2011 às 13:01

    Fiquei sem vir aqui por algumas semanas por falta de tempo, mas desde ontem não consigo fazer outra coisa se não ler seus últimos posts. Sem me aliar ou me aliando, é tão bom…

  2. Divaldo

    -

    10/12/2011 às 23:33

    PARABENS.

  3. justo iluminado.

    -

    10/12/2011 às 23:31

    A verdade sempre estará acima de qualquer mentira, seja
    ela do tamanho que for.Quando se tenta sujar alguém
    acaba-se sujando também Quem luta pela verdade e pela
    justiça é iluminado por Deus. continue iluminado meu
    amigo Reinaldo…

  4. Paulo

    -

    10/12/2011 às 10:32

    Reinaldo. Você é minha leitura diária e obrigatória por sua coragem e clareza. Não se deixe intimidar, essa gente perdeu a noção do ridículo faz muito tempo.

  5. Henrique

    -

    10/12/2011 às 9:23

    Reinaldo, fico muito feliz em ver que você não se acanha ante a massiva campanha imunda que alguns esclerosados pseudointelectuais tentam te enquadrar.
    O regime plural democrático reclama a liberdade de expressão, seguindo regras de decência, o que ocorre aqui, em seu blog, em larga escala.
    Contudo, não é o que se vê internet afora, praticamente tomada pelo dinheiro público, e por alguns que aguardam o beneplácito da verba estatal… Aqui é um OASIS de democracia e liberdade.
    Quando vi a sua colocação referente a Glenn Beck, realmente me identifiquei com suas ponderações.
    Longe de ser um seguidor de Beck, mas é necessário o exercício do dissentimento, que tanto enriquece os caminhos das sociedades democráticas.
    Abraço!

  6. Myrian Elizabeth Dauer

    -

    10/12/2011 às 3:08

    Boa Noite Reinaldo
    Você tem todo o meu apoio e sua luta, todo o meu respeito.
    Sou só mais uma, mas juntos, somos milhões.
    Obrigada novamente por nos dar voz e por fazê-lo com brilhantismo, finíssima ironia e (sim!!!!) muito boa educação!

  7. maria

    -

    10/12/2011 às 0:37

    E` isso ai Rei! Como se diz no interior continue descendo o pau , senta a pua, prega a madeira sem do nem piedade nessa petralhada velhaca!

  8. Sidney

    -

    10/12/2011 às 0:16

    A crítica contra a psicanalista é válida, sim! Ela é mesmo ruim das idéias, e pior ainda deve ser seus pacientes na escolha da profissional. Se ela queria posar de inteligente, caiu a máscara! Raciocina muito mal e consegue se expressar ainda pior. Será que é alguma doença que acomete somente os petralhas?

  9. Corinthians

    -

    09/12/2011 às 23:58

    Mais um post impecável.
    É isso aí, não tem que pegar leve não – pelo andar da carruagem aliás, é necessário que “se pegue mais pesado” com este governo.

  10. sueli

    -

    09/12/2011 às 23:48

    SENHOR REINALDO, P A R A B E N S!

    Petralhada, usem sempre “VEJA” para limpar seus quadros politicos!!

    Digam ao Berzoini que “VEJA” FAZ BARBA CABELO E , E , E , E , E , BIGODE EM BRASILIA!!!

  11. fígado sensual

    -

    09/12/2011 às 23:07

    Caro Reinaldo,

    O mais perverso dessa assustadora declaração dos juízes sobre os ” acima da lei ” é o fato de que esses juízes se julgam ( com trocadilho, por favor…) Os Acima dos “acima da lei”.

    Afinal são eles que escolhem quem é superior a essa bobagem de letrinhas constitucionais e quem deverá ser punido por elas.
    Uma imagem explicita lindamente a condição ideológica de quaisquer autointitulados pais da pátria : fofos e humanitários Paizinhos Iluminadores da massa ignara que precisa ser protegida de si mesma ( á exceção de alguns “ irmãozinhos acima de tudo “ – perfeitos para ajudar no pastoreio do rebanho que trota alegremente rumo aos felizes campos de caça da ditadura final e eterna)

    Trata-se da não menos assombrosa edição de uma propaganda veiculada no programa eleitoral do PT, mostrando Lindberg,como uma criança, sentado aos pés de Lula, escutando encantado O Mais Acima de Todos, segurando com fervor suas mãos abençoadas, e, no final da fala divina, inacreditavelmente, sem vergonha alguma, beijando as mesmas.

    Sim, Luiz Lindbergh Farias Filho beijou as mãos de Luis Ignácio da Silva ao vivo e a cores.

    Nem corou.

    De cara pintada a cara pálida, as voltas que o mundo dá…

    Essa peça de propaganda petista nada mais é do que uma cópia tardia e saudosa de tantas e tantas fotos de Stalin, Mao, Tito, sentadões, “o povo” aninhado aos seus pés, lábios ansiosos por ao menos uma lambida no poder.

    Sabe como é, enquanto se espera a conclusão do que foi combinado no Foro de São Paulo não custa nada relembrar o passado sonhando com o futuro…

  12. Paulo Matter

    -

    09/12/2011 às 22:42

    Apiamos vc. Eu e os meus, estamos com vc!

  13. Hugo Venturini

    -

    09/12/2011 às 22:39

    Dá-lhe Reinaldo!!!!

  14. Frank

    -

    09/12/2011 às 22:36

    Parabéns, mais uma vez, Reinaldo! Continue assim e, por favor, não dê bola para esta canalhada petralha. O que eles querem é calar a sua voz e, me permita dizer, a voz de todos que te admiram. Um abração.

  15. Adriano da Ilha

    -

    09/12/2011 às 22:22

    O que me ofende ? Simples, um ex-presidente populista explicando ERRADO como se descontam despesas de saúde
    do IR. Uma minsitra da casa civil dizendo que um raio provocou uma apagão, sendo que o raio mais próximo caiu a quilômetros de distância da rede de transmissão. A última ? Um ministro da fazenda que não faz nada para conter a inflação e reduz o IPI dos eletrodomésticos para tentar manter a inflação abaixo do 6,5% no ano.
    Em nenhum destes casos a imprensa especializada retrucra, pior ainda fica na defensiva.

    A matéria do estadão sobre a inflação está aqui.

    http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,ipca-de-dezembro-precisa-ser-de-05-para-ficar-dentro-da-meta,95280,0.htm

  16. josevar

    -

    09/12/2011 às 22:20

    Caro Reinaldo. Contra os fatos não há argumentos.Mais um POST MAIÚSCULO, irretocável. O que essa canalha não entende, não sabe e finge não ver, é que você não usa VERSÕES e sim um apego às LEIS e à verdade. Esteja certo de que, apesar da grita dessa gente, o que eles querem mesmo é CONHECIMENTO, o que nas hostes deles não existe.Além do mais, ser NOTICIA no BLOG do Reinaldo é o mesmo que ganhar na Mega Sena da virada. E eles não perderão isso por nada.Siga adiante e que DEUS continue a ilumiar sua mente. Grande abraço.

  17. Anónimo

    -

    09/12/2011 às 21:52

    Apoiado, Reinaldo!

  18. Alessandro

    -

    09/12/2011 às 21:46

    Parabens, continue assim.
    Grande abraço

  19. wilson1

    -

    09/12/2011 às 21:40

    Reinaldo, só um ignorante ou mal intencionado pode dizer que você é radical da direita(ou de qualquer lado, he, he, he). Pois nos seus posts o que há é muita argumentação e das boas. Eu mesmo um anti-petista ferrenho não gosto e tenho discernimento para constatar pessoas que fazem criticas que não se sustentam na realidade. Muito diferente de que acontece com você. Aliás, para mim, é o mesmo que acontece em relação ao PSDB quando ELES chamam este partido radical da direita e outros adjetivos parecidos. Quando ao invés, qualquer pessoa, com um mínimo de discernimento, nunca poderia achar que um Fernando Henrique, um José Serra e, pelo menos, a quase totalidade dos integrantes deste partido(afinal, pode ser que escape algum, ninguém está livre) sejam radicais. É claro que o que ELES pretendem, pensando sempre nas eleições seu objetivo primeiro, é enganar os incautos, né?

  20. A. TINOCO

    -

    09/12/2011 às 21:31

    Grande Reinaldo Azevedo
    Se todos os reacionários do Brasil fossem como você, este seria um país bem melhor. Conheci você quando vi numa livraria o seu livro, NO PAÍS DOS PETRALHAS. Eu votei no PT, até o aparecimento do mensalão. Pensei, vou ler este cidadão. Comprei o livro e pude constatar, que seu racíonio é lógico e claro. Mas o busílis, como você costuma escrever, é que aqui, os esquerdistas podem tudo. No brasil, tem gente que acha que chamar alguém de direitista está no fundo ofendendo esta pessoa. Não existe na academia o respeito ao contraditório. O pior disto tudo é que parece que não existe direita neste país. Que tem medo de se declarar de direita. Hoje lhe digo, sou sim de direita. Como vc defendo o Estado Democrático de Direito, o respeito à Constituição, as liberdades individuais, a segurança jurídica e o nosso arcabouço jurídico. Certos, sempre serão apenas os esquerdistas, donos de todas as verdades absolutas. Isto nas cabeças deles…

  21. Anónimo

    -

    09/12/2011 às 20:49

    reinaldo continue assim , so com a verdade e fatos

  22. Atento

    -

    09/12/2011 às 20:47

    Reinaldo,
    Graças a você, aprendi a olhar a política com outros olhos, mais abertos, e a entender os motivos que fazem as coisas serem como são. Devo isso especialmente a você e a sua análise clara, objetiva e lógica dos fatos.
    Agradeço publicamente a você por criar e manter este espaço, assim como aos seus inúmeros leitores que, com seus comentários inteligentes e oportunos, me tornaram um cidadão mais crítico e um eleitor mais consciente. Muito Obrigado a todos!
    E força para tocar em frente, que a luta é grande mas a vitória é certa!

  23. Anderson Soares

    -

    09/12/2011 às 20:27

    Os esquerdistas não suportam críticas, pois não aceitam que é possível existir alguma coisa diferente do que pensam ou pregam. Dai, partem para a agressão, xingamentos, desqualificação, etc.

  24. Cláudio Luís Vitório dos Santos

    -

    09/12/2011 às 20:26

    Reinaldo, continua com teu trabalho. A “canalha a soldo” sempre discordará (e ofenderá) daqueles que não pensam como eles. Estás no caminho certo, é isto que importa.

  25. hdrummond

    -

    09/12/2011 às 20:24

    Não pare mesmo, meu Rei e que Deus o abençoe e dê saúde para continuar esse valoroso trabalho.

  26. paulo

    -

    09/12/2011 às 20:20

    Caro Rei: Matou a pau.

  27. João Filho

    -

    09/12/2011 às 20:17

    Fantástico o depoimento de Ricardo K. – 09/12/2011 às 14:41

  28. Vera L.

    -

    09/12/2011 às 20:03

    Reinaldo,
    A esquerdopatia ambulante sempe disse o que quis e praticamente nuna teve réplica. Você faz a réplica com toda a honestidade, mostrando o que eles escreveram ou disseram, como se acostumaram com a “zona de conforto”, hoje são muito ruins de tréplica.
    É isso mesmo, NÃO pare, NÃO se intimide. No Brasil têm 99% dos “pensantes” com esse viés de esquerda dizendo muitas mentiras como se fossem verdades, os bem poucos como você tem que replicar mesmo, só que os ARGUMENTOS são irrefutáveis e isso dói nos meliantes, aí eles LATEM… Enquanto isso a caravana passa….para novas empreitadas…E “nóis” aqui! Eita “nóis”!

  29. André

    -

    09/12/2011 às 19:53

    Esperar de gente que admira Fidel que tenham apreço pelo contraditório?Não rola,não mesmo.

  30. João Filho

    -

    09/12/2011 às 19:44

    Aos milhares de leitores satisfeitos ou não do Reinaldo Azevedo
    .

    Essa excrescência de demonizá-lo é de gente que não aceita as regras da lei de oferta e da procura intelectual. Creio que alguns, nem tanto por maldade, mas é por inveja. Alguns dos invejosos, creio, às vezes não tanto por maldade, mas por quererem ter a mesma independência, coerência, destreza com as letras e o raciocínio lógico e um memória de elefante.
    .
    Reinaldo se tornou uma referência a nós leitores identificados com sua ótima oferta. Quantos aqui em seu blog não melhoraram seu senso crítico, redigindo melhores seus textos seja no trabalho, na faculdade, cartas a namorada e até se aventurando em criar blogs?
    Duvido que seus milhares de admiradores sejam 100% tudo que ele escreve. E nem poderia; caso contrário seríamos alienados e com certeza não seriam dezenas de milhares. Sua posição quanto a sua religião é corajosa, defende o que acredita e critica quando acha que deve. Agora me digam: alguma vez o RA criticou a religião ou a fé de alguém? Não me recordo e não preciso voltar a tudo que escreveu para ter certeza que não.
    .
    Quando indico seu blog não teço nenhum comentário a favor. Não precisa. Simplesmente falo: “Leia e depois me conta…”. Ele fala por si, não precisa de cabo eleitoral.
    Diga também quem nunca leu um texto seu por mais de uma vez. Tenho certeza, como mostra bem os comentários, todos, ou quase, já o fizeram. Quais motivos teriam para lê-lo duas, três ou mais vezes, um texto do RA com tantos bilhões de páginas na internet? Cito apenas três: a qualidade de alguns textos é tamanha que uma vez não é o bastante. Outra é a língua portuguesa, que tantas regras nos afastam dela, até os mais ferrenhos críticos, não dá para ficar indiferente a sua apurada gramática e, claro, honestidade intelectual.
    .
    Religião, política e futebol – Tudo que causa confusão
    .
    Alguém que não o conhece e o lê pela primeira vez criticando a oposição canhestra do PSDB e do DEM, para ficar em dois exemplos, vai com certeza achar que nunca votou em nenhum candidato deles. E é respeitado por esses partidos. Como pode? E é corintiano, deflagra a bandeira do seu time logo após ser campeão brasileiro. E recebe juntamente com seu time parabéns e algumas provocações saudáveis. Como pode? É católico fervoroso e a defende sem ser pichado. Como pode?
    Os que não descobriram até agora, sinceramente, melhor procurar ajuda profissional, pois estou falando de dezenas de milhares de leitores que sabem responder.
    .
    ps. Não sou católico, nem do PSDB ou DEM e muito menos corintiano.

  31. André

    -

    09/12/2011 às 19:43

    O Brasil é uma sociedade babaca,careta e que vive sob a ditadura do politicamente correto,nos EUA os poderosos enquanto no poder são achincalhados por todo tipo de piadas,humoristas,formadores de opinião-odeio esse termo- e por aí vai.

    Somos uma sociedade de puxa sacos.Todo povo com vergonha na cara deve nutrir certo desprezo por que os governa.

  32. Teresinha

    -

    09/12/2011 às 19:34

    É engraçado o pré-conceito que usam para atacar.
    Foi lendo uma crítica que resolvi verificar e descobri este blog tão esclarecedor e rico de informações e com possibilidade do desabafo que eu e outros tantos necessitamos.
    Que os críticos arrebanhem os seus admiradores , ainda existe liberdade para isto.

  33. MTS

    -

    09/12/2011 às 19:29

    Reinaldao, a minha maior tentacao sempre que leio seu blog, eh mandar muitos textos contidos nele, para as dezenas petralhas e simpatizantes bocos da esquerda light, para os niilistas burgueses que dizem que todos sao iguais-para justificar seu voto imbecil em pessoas como suplicy e outros patetas com aparencia de bonzinhos.
    Mas o que constato, infelizmente, eh que essa raça de adoradores informais de lullas da vida, de estudantes uspianos mimados vivendo seus anos dourados, de movimentos sociais e ongs lideradas por donos da “comunidade” nao gostam de ser confrontados com os fatos.
    Nao costumam mesmo ler mais do que 04 linhas em qualquer texto. Muito menos avancariam num texto que faria ruir suas bases demagogicas de pensamento.
    Por isso parei de enviar a esses infelizes, capachos mentais da mentira, seus textos.
    Mesmo pq, sao tao abundantes que me lembro, passava o dia os repassando.
    Continue sempre. Com lulla, dilma, pimentel, mensalao,
    petralhas, corrupcao, politicamente corretos, ongs picaretas, fisiologistas em numero crescente sob o desgoverno petralha, precisamos cada vez mais de uma referencia.
    PETRALHA BOM EH PETRALHA M_ _ _ O!

  34. Samwise

    -

    09/12/2011 às 19:25

    Putz, nunca imaginei que você não gostasse de Lacan! Muito pelo contrário, achava até que você o admirava. Enfim, é do jogo.
    Eu tenho uma interpretação bem lacaniana para o que acontece com as oposições hoje, mas deixarei para um post onde o assunto for esse.
    Abraços

  35. João Menezes

    -

    09/12/2011 às 19:24

    Dá-lhe Reinaldo. O que essa canalha não suporta ouvir são as verdades ditas sobre elas. Não se intimide e lembre-se sempre – sua legião de leitores/seguidores sempre o apoiará e nunca haverá de acovardar-se.

  36. Payxao

    -

    09/12/2011 às 19:20

    Estou fora do Br, se tem uma coisa que adoooooro ler e voce!

  37. Beto Lima - Bariri

    -

    09/12/2011 às 19:11

    Puts. Não fumei nada, mas acho que agora viajei. Imaginei a Dilma fazendo obrigatória e compulsória a internação dos leitores do teu Blog para desintoxicação de democracia. Ai..ai…

  38. Beto Lima - Bariri

    -

    09/12/2011 às 18:58

    Tio Rei, “Pegar leve”com essa turma de porra louca, desculpe mas, nem fodendo. Continue assim.

  39. Eduardo Calmon Costa Jr

    -

    09/12/2011 às 18:49

    A verdade incomoda….

  40. mbarreto

    -

    09/12/2011 às 18:47

    Pois é, diagnosticado um “problema” meu:Reinaldo-dependência.
    É um grande prazer desfrutar dessa fonte de coerência, sabedoria e ensinamentos.
    Definitivamente não quero me “curar”. Quero desfrutar por muito tempo dessa fonte e ver cada vez mais prosperar esse contigente de Brasil que presta. Amém.

  41. Adriano Luchiari

    -

    09/12/2011 às 18:42

    Caro Reinaldo, me permita discordar de você quando escreve que elogiar o governo quando acerta é de rigor. Imagino que qualquer governo, quando acerta, não faz mais que a sua obrigação, o mérito será o reconhecimento pelo voto. Quando erra, e nos últimos tempos o GF mais erra do que acerta, tanto que reconhece que há “mal-feitos”, aí sim cabe crítica ou porrada mesmo nos ignorantes de plantão. Forte abraço, com estima e admiração.

  42. jacor1976

    -

    09/12/2011 às 18:35

    Ai Reinaldo… quanto mais eles esperneiam… melhor encaixa a bordoada…e a gente que só leva na cabeça com esta corja… pelo menos se diverte um pouco. Já estamos esperando a próxima traulitada.

  43. Lunardeli

    -

    09/12/2011 às 18:35

    Reinaldo, estou viciado no seu blog. A patroa tá até reclamando.

  44. Winnie

    -

    09/12/2011 às 18:30

    REINALDO, NUNCA, NUNCA SE CURVE! Acho que você deveria liderar uma grande corrente anti-corrupção. Só você consegue mobilizar os milhares de leitores que tem, para uma grande marcha contra a corrupção. O que acha?

  45. veiaco

    -

    09/12/2011 às 18:25

    O poblema Reinaldo é que os lacaios que seguem Lacan, não admitem teus seguidores nesse Blog. Cumé que pode existir gente assim que não segue grande macunaíma Lula.

  46. BarbosaJr

    -

    09/12/2011 às 18:25

    REI, agora que sou mais fã seu, pois com essa frase “No esgoto, eles ganham! Na língua pátria, ganho eu.” vc resumiu tudo,pois com argumentos lógicos e números reais vc desconstitue os “esquerdeopatas”. PARABÉNS.

  47. celia pereira

    -

    09/12/2011 às 18:19

    Dá-lhe Reinaldo, seu blog é referência da verdade dos fatos, recomendo para todos que conheço, meus filhos já são leitores do seu blog e matérias importantes divulgam no facebook.
    Precisamos de Jornalistas sérios, comprometidos coma verdade e não de LAMBE-BOTAS.

  48. Ernane Filho Filho

    -

    09/12/2011 às 18:11

    parabéns

    .

  49. marla

    -

    09/12/2011 às 18:07

    Ah! Rei vc é meu vício…Passo por aqui todos os dias e faço propaganda do seu blog. Todos adoram!!! Deixe a inveja matar essa gentalha…Essa alteração toda é porque eles sabem que nós sabemos quem são eles..A máscara caiu. E ademais, nossa corrente é bem grande e é do bem!!!

  50. ana soriano

    -

    09/12/2011 às 18:01

    Sou Reinaldo-dependente.
    Todos os dias ao final da tarde,depois de um árduo dia de trabalho, venho buscar, aqui no teu blog, forças para
    assistir ao desfile de horrores dos noticiários.
    É maravilhoso ter alguém que expresse tão bem a indignação que sinto ao ver a mediocridade imperando.
    Quem dera fosse tua inteligência contagiante.
    Infelizmente não é, e a cumpanheirada dos chavões e mentiras vai continuar reinando em Banânia com o Apedeuta rei.

  51. Paulista indignado

    -

    09/12/2011 às 17:54

    Pau neles!!!
    Fora, petralhas!!!

  52. marceloh.

    -

    09/12/2011 às 17:51

    Muito bom, Reinaldo! Concordo com cada vírgula do seu post. E sobre a acusação injusta que lhe fazem de ofender a terceiros, lembro apenas a resposta de José Serra, na ocasião das últimas eleições presidenciais, nas ruas do Rio, após alvejado na cabeça por um rolo de papelão de alguns meliantes da turba esquerdista – quando os petistas insinuaram que tivesse sido armação politiqueira do PSDB, Serra respondeu que ESTAVAM, ELES OS PETISTAS, APENAS QUERENDO MEDI-LO COM A RÉGUA DELES.
    Perfeito! Quanto mais verdades você fala sobre os petistas, mais eles, por suas ações, mostram que você está certo. Essa gente, no íntimo do coração, odeia a democracia.

  53. jose flavio

    -

    09/12/2011 às 17:48

    Reinaldo, este pessoal não engole o fato de voce ser um dos melhores (senão o melhor) formadores de opinião oposicionita no Brasil atual.Seus comentários são a referência diária indispensável para entender e desconstruir o discurso esquerdista lulo-petista!Voce tem meu apoio.

  54. Livre

    -

    09/12/2011 às 17:47

    CAMPANHA BEM-HUMORADA:
    Cada um dos leitores pode ajudar:
    Quando pego um taxi, não perco a oportunidade de falar mal deste governo. Mesmo que tenha carro, você pode usar o “vou de taxi” duas vezes por mês e fazer o mesmo. E isso vale para nossos contatos com pessoas humildes e enganadas, de forma geral.

  55. Glorinha de Nantes

    -

    09/12/2011 às 17:31

    “Cientes do desafio de imensa magnitude” __ expressão usada para introduzir o último parágrafo do documento conclusivo do Congresso do Partido __ aqui neste Blog do Reinaldp Azevedo, na seção Documentos __ o chefe e os chefetes dos petralhas insistem e persistem no árduo caminho de combater a imprensa livre. 
    .
    Por falta de consistência filosófica, por estratagema obscurantista, por fraqueza política, enfim, para amestrar desavisados, desinformados, desfavorecidos, sociopatas, . . .
    .
    Investem recursos públicos nas mídias, aliciam e, por fim, dogmatizam os filhos bem criados das famílias, no momento em que despertam para a existência e a vida em sociedade.

    Desqualificam a atividade de Jornalistas éticos no exercício da profissão, pautam o noticiário cotidiano das mídias e dos jornalistas anti-éticos, patrulham profissionais de comunicação e as empresas de mídia, afora as Universidades, professores e estudantes. Desde sempre, enfim, alimentam a cultura da intimidação e da violência física e verbal.
    .
    Cientes do desafio e do embate, insistimos e persistimos, na consistente e consciente oposição. E muito mais críticos, informados e ágeis na percepção e distinção entre fatos e factoides. Prosseguimos ativos e eficientes, ativos e eficazes, ativos e efetivos, sempre na oposição! 
    .
    Ao desvendamento! Vamos jogar fora, no lixo da História, a Era da Mediocridade!

  56. Zing

    -

    09/12/2011 às 17:27

    O divórcio da esquerda com os fatos é notório. Eles vivem de mentiras e utopias. Mentem sobre o passado, mentem sobre o presente e estão sempre equivocados sobre o futuro. Aí vem alguém e expõe os fatos, e prova que eles são os asnos que são, e eles enlouquecem. Os exemplos são muitos: eles dizem que Cuba é um paraíso e é um horror. Eles dizem que aqueles grupelhos de esquerda dos 60´s e 70´s lutavam pela democracia, e os documentos daqueles próprios grupos provam o contrário. Eles chamavam Stalin de paizinho dos povos e o cabra era um mais sanguinolento psicopata que já matou milhões e milhões nesse mundo. Eles eram contra o Real e falavam que ia ser a desgraça do Brasil e o plano Real nos salvou. Eles são asnos. Asnos absolutos. E quando alguém vem e evidencia este fato, eles ficam loucos de raiva.

  57. indignada

    -

    09/12/2011 às 17:25

    ah! eles estão descontrolados, ah! eles estão descontrolados.
    Eu já avisei: a onda está mudando rapidamente e vai engolfar os petralhas e petralhinhas. O esgoto está agitado.
    Temos mais 2 ministros na fila para a defenestração. Melhor é dilma demitir todos de uma vez só, assim nos poupam de mais baixarias.
    VALEU TIO REI, ESTOU CONTIGO PARA O QUE DER E VIER.

  58. pdavida

    -

    09/12/2011 às 17:21

    Siga na sua sina, Reinaldo.
    Deixe os cães ladrarem…
    Você é uma das poucas luzes no fim do túnel.
    (Reinaldo dependente)

  59. Aldo Matias Pereira

    -

    09/12/2011 às 17:20

    Reinaldo,
    Está tudo dito. Inequívocamente claro e objetivo. Efusivos PA RA BÉNS!!!!!!!

  60. Ramos

    -

    09/12/2011 às 17:13

    Eles estão ficando desorientados, isso me diverte. Sem argumentos apelam para agressão verbal, com isso iluminam o caminho. É só seguir a agressão…

  61. Mako

    -

    09/12/2011 às 17:10

    Graaande Reinaldo, é por isto que gosto tanto de você! Os petralhas se enfurecem mas contra os fatos não tem argumentos! Pronto, acabou.

  62. Siqueira.Neto

    -

    09/12/2011 às 17:08

    Olá Reinaldo!Quisera ter uma ínfima parte de sua verve para também poder de alguma forma frear essa força petista que domina a mente dos mal informados e ignorantes, achando que o PT tirou grande parte de nossa população da miséria.Ledo engano! Assisti ao programa Roda Vida quando da presença do grande FHC. De fato, havia uma orquestração por parte dos mencionados em desfazer e sutilmente ofender o ex-presidente.Este, portou-se educadamente, como é de seu perfil.Enfim, Reinaldo, voce é pessoa de muita luz! Receba sempre minha consideração e respeito!

  63. Angelo

    -

    09/12/2011 às 17:08

    Senhores,Sr.Reinaldo texto muito bem dito e aprovado por
    todos aqueles que irmanam-se com seus pensamentos de verdade,dignidade,respeito,moralidade e sobre-tudo de
    patriotismo,portanto os vagabundos que o criticam são
    aqueles que não tem vínculos com esses adjetivos, portanto
    não aceitam seus pensamentos,nós leitores de seu blog
    nos sentimos iluminados nos caminhos escuros porque passa
    estePaís.

  64. Fabiana

    -

    09/12/2011 às 16:55

    Reinaldo
    Pare de provocar inveja na esquerdalha.
    Assim você está praticando violência contra eles. rsrs

  65. mauro gomes

    -

    09/12/2011 às 16:53

    Cara, sou seu fã de carteirinha. Não existe defesa contra argumentos tão consistentes.
    Que Deus continue sempre te abençoando meu amigo.

  66. Fabiana

    -

    09/12/2011 às 16:52

    Quando a esquerdalha chama alguém de “extrema-direita”, diz que esse alguém “ofende todo mundo”, eu já penso:
    Opa. Deixo lá ver, que deve ter argumentação de qualidade, pra esquerdalha ter ficado irritadinha.

  67. carla lacerda

    -

    09/12/2011 às 16:39

    LULA APEDEUTA APEDEUTA APEDEUTA APEDEUTA APEDEUTA APEDEUTA APEDEUT….

  68. Ana

    -

    09/12/2011 às 16:35

    Eu não acho você duro. Aqui no Brasil você é visto como duro, pois a gente não tem a cultura da crítica. Aqui crítica é vista como falta de educação e é apelativa. É toda subjetiva, levada para o lado pessoal, usa insultos. Quase ninguém aqui sabe debater como você debate. Graças a Deus que você existe, Reinaldo!
    Quem, além do Reinaldo, fala com essa honestidade, coerência e lógica? Não é uma pergunta retórica, eu queria mesmo saber!

  69. Osmar M. Visibelli

    -

    09/12/2011 às 16:29

    O jogo deles é bruto. Contudo, saiba que o senhor não está só.
    Força e avante.

  70. Claudio Faria

    -

    09/12/2011 às 16:28

    Continue travando o bom combate, Reinaldo. Por nós.

  71. Rudnei

    -

    09/12/2011 às 16:18

    Reinaldo. Vc eh nosso farol. Texto inteligente, direto. Expressa o que penso.
    Por voçe, Reinaldo, ja disse isso antes:, PEGO EM ARMAS!

  72. Alves

    -

    09/12/2011 às 16:17

    É essa mesma campanha que fazem há anos contra o Olavo de Carvalho! Mas acho que eles escolheram as pessoas erradas para tachar de retóricos do ódio! Ao fazê-lo, expõem-se ainda mais ao ridículo e fica uma vez mais evidenciado a desonestidade e a estupidez dessa gente! Bravo, Avezedo!

  73. Orlando

    -

    09/12/2011 às 16:16

    Nao pode e nunca deve parar, e deve sim bater cada vez mais pesado, com fatos e uma analise limpa como vc tem sempre feito, vamos combater estas ratazanas, que vivem a nossas custas, este e o governo mais LADRÃO da história Democrática deste pais, uma cambada de Vagabundos sem vergonhas, demagogos, nos estaremos aki fazendo nossos comentários e dando nosso apoio a suas idéias , e só pra lembrar.. ninguém tem medo de cara feia.

  74. WEIMAR

    -

    09/12/2011 às 15:46

    OS QUE TEMEM E TREMEM

    Quem se desqualifica nesses debates é apenas o profissional que, carecendo de qualificação para a profissão escolhida, a de professor/a, se mete a doutrinar nossa juventude. Quem merece censura é quem, nesses debates, se mostra intelectualmente desonesto. O Reinaldo não é um debatedor gentil? Quem acha assim? Eu não acho. E ainda que fosse ele pouco gentil, a censura deve ser dirigida a essa gente burra, ignorante no que se refere ao assunto debatido, e que se expõe ao julgamento público. Esse, sim, é um pecado gigantesco, um crime: o de corromper a juventude.

    Ou seja, o Reinaldo, ao mostrar que essa gente está intelectualmente nua, despreparada, presta relevante serviço público. Só os maus professores devem temê-lo.

    Estúpidos, fiquem na sua e nada haverá a temer! Basta não fingir que sabem. E não mintam!

    Weimar

  75. Carlos Eduardo Nazareth Nigro

    -

    09/12/2011 às 15:44

    O Vermelho-e-Azul é perfeito para um debate de ideias.
    E o debate de ideias é muitíssimo mais eficiente na linguagem escrita do que na falada (interrupções, rememorizações, “não foi bem isso que eu disse”, etc.)

    “Gostar ou não de uma pessoa é coisa de namorados” – Olavo.
    O q importa é discutir ideias. Algum esquerdista tem coragem?

    abs

  76. Sergio

    -

    09/12/2011 às 15:40

    É nítida a campanha contra você, Rei.O rotulo de “extrema-direita” serve para tentar assustar seus leitores. A “sua agressividade” também é como se fosse uma senha para a quadrilha te atacar. Uma pauta que todos vendidos devem seguir.
    Não eles não podem. Não vamos nos dispersar.

  77. Lou

    -

    09/12/2011 às 15:37

    Sendo sucinta, a verdade é que essa corja não tem ARGUMENTOS! Partem para a ofensas e mentiras.
    Cara, vc é muuuuuuito inteligente e eles não alcançam essa inteligência! Daí, a revolta e agressões…
    E, o final de seu texto, “no esgoto, eles ganham! Na língua pátria, ganho eu”, foi demais, fechou com chave de ouro!
    Ganhei o meu dia!

  78. Nino (SP)

    -

    09/12/2011 às 15:35

    Mais uma bordoada brilhante na cabeça dos petistas.

  79. Paola

    -

    09/12/2011 às 15:33

    Mestre Reinaldo, obrigada por este texto, mais claro impossível! Você é nosso Super Homem contra essas pessoas que só querem se dar bem fazendo de conta que são do bem. Cada vez mais sua fã, mando meu abraço. Paola.

  80. Leo

    -

    09/12/2011 às 15:31

    Rei,
    Já fui eleitor desse povo, entretanto jamais fui um Petralha. Seu blog abriu meus olhos para uma perspectiva diferente quanto a dinâmica da politica nacional.Tenho grande esperança em ver o Brasil um país melhor e mais justo. Parte disso encontro aqui no seu blog.
    Abraços e Obrigado!

  81. Bruno

    -

    09/12/2011 às 15:25

    Muito bem.
    Continue se portando da mesma forma e com a mesma independência. É sempre um prazer ler seus textos lúcidos e bem escritos no melhor blog de política do Brasil.

  82. almir

    -

    09/12/2011 às 15:22

    lê-lo(caramba! depois de viciar-se no seu blog, ficamos mais asseados com o português hehehe) faz parte das atividades obrigatórias do nosso dia a dia, mas voc^de nos deve um “post de formação sobre isso: “As esquerdas não suportam ser contestadas porque acham que detêm o monopólio do bem! Há anos defendo que viciados em crack sejam compulsoriamente retirados das ruas e internados. Andrea Matarazzo, um dos pré-candidatos do PSDB à Prefeitura, sempre pensou o mesmo. Ele, um político, e eu, um jornalista, fomos demonizados por um desses padres de passeata que não saberia rezar um “Pai Nosso” — eventualmente fã do “vinde a mim as criancinhas” (não gostam do meu humor? Que pena!) — e tachados de “higienistas”. A proposta foi agora incorporada pelo tal programa do governo federal de combate ao crack e defendida com entusiasmo pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, do PT. Pronto! O que antes era “higienismo de direita” passou a ser agora uma proposta ousada, corajosa, sei lá o quê? Cadê o padre vermelho? Cadê o amigo das criancinhas? Cadê as ONGs fazendo barulho?”
    a mim ficou um gostinho de, QUERO MAIS.

  83. ronaldo silva jr

    -

    09/12/2011 às 15:19

    pode ter certeza que você irá amealhar cada vez mais um número crescente de fãs que gostam de bons textos. abraços.

  84. Rodrigo

    -

    09/12/2011 às 15:17

    Viva o Rei !!! Porque nunca antes na história destepaíZ um único articulista fumigou tão bem o ninho de vespas que é o PeTê!!! E as vespesas estão tontas, voando em circulos e tossindo muito devido à fumigação inteligente e sistemática de REINALDO AZEVEDO! Sim, REINALDOX em Maria Irrita Kehl e nas outras vespas que nada fazem para contribuir para o bem coletivo dos brasileiros!

  85. MISAEL

    -

    09/12/2011 às 15:15

    REI,REI,REI!REINALDO é nosso REI!
    Cara PERFEITO seu texto!
    É exatamente por serdes como és que cá estou e estamos, milhares como bem lembrastes e escrevestes!
    Todos Reinaldo-dependentes!
    Um beijo, guerreiro da LÓGICA!

  86. JUNIOR

    -

    09/12/2011 às 15:15

    Mais um belo nocaute na cara de seus críticos. “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”… É isto que busco no seu blog campeão. Parece um tribunal, não há perdão para corruptos de todas as espécies, não há como derrubar verdades. É uma luta sem fim, não se pode durmir, descansar, relaxar.
    Não tem como não seguir a verdade.

  87. SEMPRE ALERTA

    -

    09/12/2011 às 15:14

    AQUI NO SUL TEMOS UMA MÚSICA REGIONALISTA CUJA A LETRA (DE LEOPOLDO RASSIER) DIZ ENTRE OUTRAS COISAS:

    O GAÚCHO DESDE PIÁ VAI APRENDENDO
    A SER VALENTE
    NÃO TER MEDO TER CORAGEM
    EM MANOTAÇOS DOS TEMPOS E EM BOCHINCHOS
    RETEMPERA E MOLDURA A SUA IMAGEM.
    NÃO PODEMOS SE ENTREGAR PROS HOME
    MAS DE JEITO NENHUM AMIGO E COMPANHEIRO.
    NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA,
    POIS LUTAR É A MARCA DO CAMPEIRO…….

    E SEGUE A LUTA MEU CARO REINALDO (VELHO TAURA).
    A VERDADE, SEMPRE A VERDADE….. É O MELHOR REMÉDIO PARA DESMASCARAR ESTES PSEUDOS PATRIOTAS.

  88. Osmar Bsb

    -

    09/12/2011 às 15:09

    Reinaldo, conte comigo. Um grande abraço. Osmar.

  89. Edson Moraes

    -

    09/12/2011 às 15:09

    Esse é o ponto: você está fomentando uma corrente do bem. Você se tornou um líder político de fato. Temos um argumento básico em comum: que deve exercer o poder não é o comerciante, não é o operário, não é o militar. Quem deve exercer o poder é a ciência, por seus agentes. Por isso, o governo FHC deu certo, foram oito anos com a ciência no poder, em quase todos os ministérios. Houve exceções, que além de confirmar a regra, manteve a maioria parlamentar ou apaziguou ânimos poderosos do mal, por exemplo: por quê o filho do sarney foi ministro??? Ou por quê a privatização do setor elétrico, entregue ao PMDB não deu certo??? Nos governos ditos de trabalhadores, de “burqueses” ou de militares, interesses outros, que não o saudável interesse público, domina as ações … ou as inações … Abraços e apoio. Sou um dos seus leitores diários, que busco argumentos e informações, além de humor e ironias é claro … afinal faça um bom prato de comida e não ponha os temperos … e veja o resultado !!!

  90. FABIO COSTA

    -

    09/12/2011 às 15:09

    Reinaldo não mude nunca.Eu não consigo ficar um dia sequer sem ver seu blog.A sua inteligencia recheada com bons argumentos desmonta sempre a farsa dos corruptos.
    Siga em frente, ao seu lado caminha uma multidão incalculável, que agora tem voz.

  91. Denise

    -

    09/12/2011 às 15:09

    Caro Reinaldo!

    O que eu mais admiro em você (entre tantas coisas) é que você não se vende e não se deixa patrulhar!! O pessoal do PT está acostumado com o estilo Lula de ser: Lula a vida inteira até chegar a presidência chamou o Sarney (e família) de ladrão! Depois, quando precisou de seu apoio político, rasgou-se em elogios aos Sarneys !!! Na maior cara de pau!!!! (http://www.youtube.com/watch?v=Pl5Tx95XWaM&feature=related). Lula quando perdeu para o FHC: “Lamentavelmente você tem uma parte da sociedade que pelo alto grau de empobrecimento ela é conduzida a pensar pelo estômago e não pela cabeça! É por isso que se distribui tanta cesta básica” … (http://www.youtube.com/watch?v=_LvF18nmXw4).

    O Mangabera Unger escreveu uma maravilhosa carta pedindo o impeachment do Lula por ocasião do Mensalão. Depois virou Ministro do Planejamento Estratégico de seu governo! São apenas alguns exemplos entre milhares de outros! É praticamente uma prostituição intelectual! “Se estou tirando proveito, dane-se as minhas convições!” – este é o parâmetro deles! E por isso, não se conformam que você não seja assim!

    De sua leitora assídua,

    Denise

    PS. Na verdade, ninguém melhor que o Lula, nestes dois vídeos, para explicar porquê eles ainda estão no governo apesar de tanta ineficiência e roubalheira!

  92. LUIZ

    -

    09/12/2011 às 15:01

    Atualmente não existe ninguém no Brasil que escreva tão bem como você. Mais que isso, suas idéias são claríssimas e sua ética irretocável.
    Aos petralhas e bandidos em geral só resta tentar desqualificá-lo a qualquer custo.
    Longa vida a Reinaldo Azevedo.

  93. Marcio

    -

    09/12/2011 às 14:59

    Reinaldo, Bolsonaro e o exilado Olavo de Carvalho, maiores intelectuais do Brasil, a direita bem representada, viva a moral e os bons costumes!

  94. Paula

    -

    09/12/2011 às 14:58

    Putz!!! Acabo de me descobrir Reinaldo-dependente!!!
    Tio Rei, vc vicia mesmo!!!

  95. renato

    -

    09/12/2011 às 14:50

    Sensacional!

  96. Fábio

    -

    09/12/2011 às 14:50

    Impecável.

  97. Ricardo K.

    -

    09/12/2011 às 14:41

    .
    CARTA DE “AMOR” AO BLOGUEIRO E SUA OBRA…
    .
    .
    Em um dia qualquer de 2001 (ou 2002), estava sentado tomando água de côco em frente à uma banca de jornal, na esquina de Rua Rio de Janeiro e Av. Higienópolis, em SP.
    .
    Uma revista que apresentava uma entrevista com Luis Carlos Mendonça de Barros me chamou a atenção. Afinal, eu era – e sou ainda! – fã de carteirinha deste economista. Era a tal de PRIMEIRA LEITURA, que um ou outro conhecido já haviam me falado.
    .
    Comprei a revista e fui para casa. Seu conteúdo, confesso, era um pouco “massante” para mim. Tirando a parte de economia e política (temas do meu interesse), o resto não me encantou sobremaneira. Mas foi minha “porta de entrada” para um website com o mesmo nome. E lá, passei a conhecer jornalistas como Reinaldo Azevedo e Rui Nogueira, além de ler artigos de Caio Blinder e do próprio Mendonça de Barros. E tinha também uma excelente jornalista, da qual não me lembro o nome (se Reinaldo ler este comentário pode me ajudar), que também escrevia textos brilhantes.
    .
    Eram dias pré-Lula, e pouca gente na imprensa dava a devida importância para o que seria um governo petista. Ler diariamente o SITE, e comprar a revista vez em quando, era uma forma de não me sentir “só” no desespero.
    .
    Depois veio a eleição de Lula, e a dependência de higiene jornalística diária só aumentou. E a esta altura já não me bastava mais apenas ler uma vez ao dia o site, ou comprar a revista uma vez ao mês. Eu entrava na internet dezenas de vezes ao dia apenas para ver se havia alguma atualização. E a cada novo post, eu enviava comentários, dava opiniões, enfim… fazia minha própria catarse. Exorcisava os demônios do petismo, da esquerda, da corrupção, que diariamente me bombardeavam naqueles novos e tristes tempos.
    .
    Já se vão então quase 10 anos!!! PRIMEIRA LEITURA infelizmente não existe mais. Mas deixou um um belíssimo legado. No minimo, deixou Reinaldo Azevedo (como blogueiro) e uma pequena legião de leitores órfãos, ávidos por informação decente, e que agora se tornaram milhares.
    .
    Me lembro claramente dos dias de despedida de PRIMEIRA LEITURA. Reinaldo nos dizia que coisas boas (e grandes!) estavam por acontecer. Seu faro estava, uma vez mais, corretíssimo. Acho que fui o primeiro assinante de VEJA a lhes enviar um e-mail de congratulações pela brilhante contratação. Me lembro que escrevi algo mais ou menos assim: vocês irão se surpreender com a capacidade intelectual, com a força de trabalho e com a disciplina deste senhor.
    .
    Assim como muitos dos que lêem este Blog e admiram este blogueiro, sou um sujeito normal, tenho minhas atividades diárias, familiares e profissionais. Tenho família e familiares, amigos e uma vida social (e de lazer) bastante agradável. Não sou um solitário, não tenho (pelo menos grandes) neuroses, não sofro de carência afetiva, enfim. Por quê, então, esta dependência de ler – a às vezes comentar – os posts de Reinaldo Azevedo? Acho que é pelo “simples” fato de me sentir intelectualmente vivo e, como diria ele, com apenas duas patas no chão!
    .
    Estas minhas palavras, caro Reinaldo, são apenas uma forma de lhe prestar meu mais sincero apoio e solidariedade nestes dias de “agenda contra Reinaldo Azevedo”. E, sobretudo, uma simples forma de lhe agradecer. Afinal, você me instrui diariamente e eu não lhe pago nada por isto. MUITO OBRIGADO!

    REINALDO OBSERVA
    Emocionado, agradeço.
    Abraço,
    R,

  98. André Flandres

    -

    09/12/2011 às 14:35

    … Evidentemente, um dos sentimentos uniformes dos membros dessa comunidade que referi abaixo é o do dever de protegê-la e uns aos outros – de preferência todos simultaneamente – de pensadores independentes e desassombrados como o Reinaldo Azevedo.

  99. beth g

    -

    09/12/2011 às 14:34

    longa vida ao REI, assim mesmo , do jeito que só vc sabe.Que morram de inveja.

  100. Gilberto Hauer

    -

    09/12/2011 às 14:34

    Pois é, Reinaldo, você foi até comedido, quando escreveu apenas “lacanagem”. Poderia também ter feito referência ao que não passaria de “charlacanisme”.

    Para mais esse impostor intelectual, como já provaram sê-lo, de forma arrasadora, Alan Sokal & Bricmont: tudo teria origem num tal “trauma do nascimento”.

    “Trauma” que nunca foi comprovado experimentalmente e, em relação ao mesmo, costumo questionar qual seria o verdadeiro “trauma”: nascer, ou deixar de nascer, no exato momento em que isso devesse acontecer?

  101. demiane

    -

    09/12/2011 às 14:32

    Reinaldo, posso te confessar uma coisa? Tenho “Reinaldo – Dependência”, há tempos…
    Sim, estou aqui diariamente, Reinaldo(e junto comigo outros milhares), lendo seus textos impecáveis, saboreando de sua virtuosa inteligência, atenta a sua incansável e corajosa defesa dos valores democráticos, da lei, da ética.
    “NÃO, ELES NÃO PODEM”!
    Não podem te calar, não podem te fazer parar.
    Abraço.

  102. Giba-PE

    -

    09/12/2011 às 14:31

    Não é possível concordar com 100% das opiniões de outra pessoa.Eu,apesar de não ter a minima condição intelectual de argumentar com o Reinaldo, discordo de alguns pontos de vista dele, como por exemplo a coisa das células tronco.No mais se trata de um dos únicos intelectuais brasileiros a se opor a essa coisa que aí está, não se vendendo ao petismo e sempre argumentando com fatos e sendo duro, um direito seu. A essa argumentação lógica os petistas se irritam, esperneiam e vão à loucura porque não podem desmenti-lo, porque o cara está sempre munido de dados irrefutáveis e não dando pitaco sobre assuntos que não conhece o que é caracteristica da maior parte desses dessa vergonhosa “intelectualidade” brasileira, com idéias pré concebidas, burras, desinformadas etc…um dia esses “intelectuais” vão ser julgados pela história pela sua covardia de combater o atual estado de coisas…

  103. Ricardo Antunes

    -

    09/12/2011 às 14:29

    “No esgoto, eles ganham! Na língua pátria, ganho eu.”

    Tirada que resume tudo. Continue firme Reinaldo.

  104. André Flandres

    -

    09/12/2011 às 14:27

    Parabéns, Reinaldo! Não fosse você e os poucos que referiu, o debate público no Brasil se resumiria a bajulações e elogios entre aqueles que se querem iluminados. Uma gente que pefere esquecer o objeto de qualquer discussão ao menor sinal de que pode haver qualquer mínima discordância entre suas opiniões.

    O que se vê hoje é que recebem do “establishment” a alcunha de “intelectuais” figuras como essas que, em vez de promover épicos embates de titãs em relação às grandes questões da Política, da Cultura, da Filosofia etc., apenas são integrantes de uma comunidade de sentimentos tão difusos quanto a própria clareza de seus pensamentos.

  105. Elizabeth Flores

    -

    09/12/2011 às 14:25

    Você mantém a luz em meio as trevas.
    Por favor continue.

  106. Fernando

    -

    09/12/2011 às 14:25

    “psicanalista”, tá? Não sou dos Emirados e congêneres… Nem na compreensível digitação… Onanistas mentais têm aos montes. Até o grande Olavo de Carvalho foi rejeitado na revista da SBPC (ver o excepcional texto sobre Aristóteles) por se tratar de assunto “odontológico”!!… Hoje Candotti planta alfaces. E as batatas?
    Fernando

  107. zamir anjos

    -

    09/12/2011 às 14:20

    É isto Reinaldo, seja o que você sempre foi, combatente pelas palavras e argumentos lógicos. Já escrevi aqui, mistificadores odeiam a lógica porque expõe as idiotices deles.
    O único Senador da república que ainda tinha uma certa autoridade na palavra e terei oportunidade de escrever para ele, foi o Demóstenes Torres ao dizer que Sarney tinha sido torpe e depois teve de baixar o tom da voz e finalmente a cabeça diante de um homem que não merece respeito nem de uma prostituta que vive dignamente do seu trabalho.A hora que você baixar a guarda para esta gente ;e sinal de que algo muito terrível aconteceu.

  108. Livre

    -

    09/12/2011 às 14:17

    Acho que vi alguns erros de digitação. Nem precisa publicar isso. Abraço, meu caro.

  109. Fernanda

    -

    09/12/2011 às 14:16

    Reinaldo, su análise política é impecável, assim como sua prosa! É por isso que nós estamos aqui, sem dúvida! Obrigada! Deve estar incomodando e muito pois está sendo citado continuamente pelos altos, baixos e baixíssimos da esgotosfera…

  110. brasileiro de LUTO

    -

    09/12/2011 às 14:16

    - Primeiro passo para os alunos fazerem propaganda de “partido político”, seita religiosa, preservativos, bedidas alcoólicas, e outras cositas mas.
    -
    -
    Isso me vez relembrar o precursor do pedágio, do IPVA… lá pelos anos 50, na Estrada União e Industria foi criAdo um pedágio, era me parece, mEnos de CR$ 1,00 (um cruzeiro), a cita foi gane, mas as autoridades diziam que era muito pouco, se levando em conta o que elas nos ofereceriam – estada muito boa…. a coisa não pegou… anos depois, veio o IPVA, o pedágio…..
    -
    Assim, começa-se com publicidade de empresa particulares e descamba apara paridos,etc. que no fundo, são particulares….
    -
    Observação: Se alguns fabricantes de preservativo desejar patrocinar escolas, está nos eu direito, assim, além de colocar seus logotipos nas camisas, poderão vender seus produtos em máquinas do ADDAD e do Temporão. Começa com o governo patrocinando, dando os preservativos, aí, faz-se uma pesquisa e prova-se que a facilidade em conseguir está prejudicando, LOGO, a solução não é romper, cortar o fornecimento, mas dificultá-lo… passa-se a cobrar ……
    -
    —————————–

    “Alagoas aprova publicidade em uniforme escolar
    -

    09/12/2011 – 09h29 | da Folha.com
    SÍLVIA FREIRE
    -
    DE SÃO PAULO
    -
    Uniformes das escolas estaduais de Alagoas poderão ter, a partir de 2012, propaganda ou logotipos de empresas privadas.
    -

    O governo do Estado sancionou na semana passada uma lei que permite que empresas patrocinem as escolas com a doação de uniforme, material escolar e mobiliário. Em contrapartida, podem estampar o nome nos uniformes.
    -

    Segundo a Secretaria da Educação de Alagoas, o patrocínio foi a forma encontrada para fornecer o uniforme gratuitamente, já que o Estado não tem recursos para isso.
    -

    Para a pedagoga Helena Albuquerque, da Faculdade de Educação da PUC-SP, colocar publicidade nos uniformes é um desrespeito ao aluno. “O fato de utilizar a criança como meio de propaganda, por princípio, é inadequado.”
    -

    Segundo a psicopedagoga Marisa Ester Aldecoa Rosseto, do Colégio Arquidiocesano de São Paulo, a partir do momento em que a escola põe o logo de uma empresa em seu uniforme, ela está referendando a empresa ou o produto.”
    -

  111. Fábio

    -

    09/12/2011 às 14:15

    Oi Reinaldo, parabéns pelo seu empenho.
    Você é uma luz no meio do pântano da corrupção em que vivemos.
    Os caras poderosos de plantão devem estar muito plutos da vida.
    E os petistas (nem tão) inocentes vão atrás, (tentando)descontando suas frustrações (e votando no pt) sem saberem direito o que o dinheiro dos impostos e os políticos de Brasília fazem realmente com o que arrecadam (por cima e por baixo dos panos). Fazer oquê? teria que haver uma “terapia na nação” ou, como na Grécia antiga, uma sessão coletiva no grande teatro para a catarse e conscientização de toda a população.
    Enquanto isso, temos que aguentar os delúbios peitarem a justiça (justiça? há) porque não (diz) roubou pra ele, mas para o Partido (amém!).
    É (quase) o fim…
    Eita herança maldita

  112. Andre J

    -

    09/12/2011 às 14:15

    Em breve o Ministério da Saúde lançará a campanha: “CUIDADO, apreço a democracia causa Reinaldo-dependência”.
    Parabéns.

  113. Geneurônios

    -

    09/12/2011 às 14:13

    Reinaldo, aguardo tua análise. Assisti ontem a propaganda do PT na TV. Não sou de nenhum partido, nenhum é honesto. Mas as BABOSEIRAS que os jovens atores contratados disseram sobre o “progresso” do Brasil nas mãos do PT – até parece que um governo desenvolve um país, quando ele é apenas um catalisador -, é uma fila de alegorias e falsidades. A aparição do cidadão lulla é patética e a dilma parece que recebeu uma recauchutagem na programação mental. Quanta mentira, quanta falsidade, quanta … quanta … quanta …

  114. Andre

    -

    09/12/2011 às 14:13

    Nada vai nos deter, Reinaldo, nesta luta sem volta por um Brasil mais decente, mais honesto, mais justo, mais humano….. E governado por políticos mais probos e íntegros, verdadeiros e realmente comprometiidos com as reais necessidades de nossa população,,,. E você é um instrumento vital para esta mudança de paradigma, meu amigo….. Parabéns por ser esta pessoa brilhante, corajosa, guerreira, aguerrida, determinada, lúcida e patriota!

  115. Livre

    -

    09/12/2011 às 14:13

    Reinaldo, eu sou social-democrata. Eu estou mais para a sua esquerda que para sua direita. Eu sigo discordando de algumas coisas, com alguma frequencia. Ainda assim, digo: texto PRIMOROSO.

    Reinaldo, pelo bem do Brasil, VIVA CEM ANOS!!! NÃO, VIVA CENTO E DEZ!!!

  116. BertoldoR

    -

    09/12/2011 às 14:11

    Cumunistas ODEIAM a verdade dos fatos.

  117. Sandra

    -

    09/12/2011 às 14:09

    Reinaldo, houve um tempo em que herói era quem gritava chavões de esquerda. Hoje, a pessoa precisa ser brilhante.

  118. Gabriel

    -

    09/12/2011 às 14:02

    Reinaldo, deve ser mesmo um saco ter de redigir um texto desse tamanho com o objetivo de explicar, esmiuçando, a razão do seu trabalho, o seu estilo e suas escolhas de palavras, as suas ironias etc. É a prova de que o interlocutor simplesmente não entende mais o que está lendo (ou não quer entender) e de que prefere falar sobre pessoas em vez de coisas. Mas que bom que você consegue fazer isso falando sobre coisas ao mesmo tempo.

  119. NEY ALMEIDA

    -

    09/12/2011 às 14:00

    Bravo…é isso aí.
    A escumalha nunca se apresenta em campo aberto, defendendo idéias com argumentos lógicos e factuais. Sempre usam a “vitimização” e as posturas “coitadistas” para sensibilizar e provocar identificação com os “desvalidos”, principalmente, de espírito.
    Vale relembrar que o massacre da “trupe” lulista sobre os “intelectuais fundadores” do PT, e a afirmação do Lula como “guru” petista foi conseguida a partir dos recursos “garimpados” no FAT pelo Delúbio Soares (lá colocado pelo próprio Lula e com tal finalidade), para financiar as campanhas políticas dos “cumpades” que consolidaram a força que levou o Lula a controlar o PT, conforme denúncia dos próprios intelectuais petistas banidos do PT. Os oportunistas “Lulopetistas”, travestidos de esquerdistas (que a maioria nem sabe o que significa), passaram a valer-se da condição de operário semi-analfabeto do Lula, seguindo a “escola” do mestre, que ele mesmo sempre usou – com rara habilidade – para foçar a identificação com o eleitorado. Daí em diante, a maioria Lulista passou a ter na “vitimização” uma arma de comoção e o “coitadismo” virou plataforma para lançamento de apelos políticos subterrâneos, com o fim único de alcançar interesses pessoais de enriquecimento e busca de poder. Quanto àquela minoria dos ditos mentores “intelectuais” dos governos Lulistas que não debandaram, seguiram em frente, manipulando o mestre (quando possível) e tirando proveito sempre, como psicopatas empedernidos, na busca de cargos com força política e prestígio para viabilizar projetos pessoais de “DESFORRA”, num revanchismo DOENTIO que nem mesmo mostra ser consciente, mas forte o suficiente para mobilizá-los SEM LIMITES, fazendo assemelharem-se à corja STALINISTA que emergiu, logo após a vitória da revolução russa. Como é sabido nem mesmo as fronteiras internacionais serviram de proteção eficaz para proteger a vida dos que foram tomados como INIMIGOS, como Trotsky, antes mentor intelectual e amigo da revolução.
    Fácil é entender o processo que se desenrola no Brasil…basta ler-se um ou dois livros de História Geral do segundo grau… nada mais que isso.
    Talvez seja esta a razão para inexistir esforços para as crianças irem além do curso primário.

  120. Roberto Domingos

    -

    09/12/2011 às 14:00

    Somos nós os “reacionários e ultra-direitistas” que impedimos o sonho de poder total destes esquerdopatas, enquanto estivermos atentos haverá esperança de um Brasil melhor.

  121. Francy Granjeiro

    -

    09/12/2011 às 13:59

    Ministro Fernando Pimentel abasteceu o Mensalão

    BYE BYE PILANTREL – PIG MOSTRA ARTILHARIA PARA ABATER O TUCANO VERMELHO

  122. Ana

    -

    09/12/2011 às 13:58

    A corrente do bem está firme e forte, obrigada.
    Você é in-su-por-tá-vel para os que o amam e para os que o odeiam.
    Continue assim, o nosso “insuportável” preferido.

  123. Maria Feistauer

    -

    09/12/2011 às 13:58

    Foi você quem me libertou das mentiras do socialismo. Continue assim, não mude.

  124. anticorruptos e anticorruptores

    -

    09/12/2011 às 13:56

    Confesso com orgulho:
    - sou Reinaldo-dependente e AugustoNunes-dependente; desde o dia em que encontrei os blogs dos excelentes jornalistas Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes, percebi a honestidade e a competência de ambos, e nunca mais deixei de ler e prezar o que eles escrevem;
    - todos os admiradores de Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes (estes p. ex.), todos inteligentes e honestos, conseguem perceber que os velhacos subservientes que compõem o PIS (Partido da Imprensa Subornada) e seus comparsas políticos são asnos mentirosos.

  125. Marcos

    -

    09/12/2011 às 13:54

    E tome ensinamento de Sto. Agostinho neles. A verdade é. A mentira é que precisa ser contada. Tio Rei mais uma vez, lavou a alma das pessoa de bem.

  126. Marcos

    -

    09/12/2011 às 13:49

    Avante, Reinaldo! Se você e o Olavo de Carvalho não existissem, eu seria petista sem saber!

  127. Ferrabraz

    -

    09/12/2011 às 13:48

    O que aprendi ao longo dos meus 65 anos é que as pessoas à esquerdo no espectro ideológico tem alguns neurôneos a menos ou em “mal function”.
    Em suma um esquerdista, ou é mau caráter ou tem pouca inteligência. Tendo od dois aí já é comunista roxo.

  128. Chiquita Bacana - A Traça

    -

    09/12/2011 às 13:45

    Reinaldo-dependente e recusando-se terminantemente a tratamento.

  129. ´Ze Mané

    -

    09/12/2011 às 13:44

    A sua sinceridade, retidão de carater, cultura, sensatez e perspicacia que os incomoda. Entre os querdopatas ão tem ninguem assim. Isso os incomoda. Eles morrem de inveja.
    Ainda bem que está do nosso lado.
    Daaaaaaaaaaa-lhes tio Rei !

  130. Dan

    -

    09/12/2011 às 13:40

    Boto fé… Continue sempre assim consquistando os bons. Quem tem o mínimo de dicernimento sabe vc está com a razão.
    Parabéns

  131. MALDONADO

    -

    09/12/2011 às 13:40

    COMENTÁRIO FORA DE SÉRIE, MAS COMO “SOI ACONTECER” NESTA BANANANDIA AO “SUR”, A VERDADE COMO SEMPRE DÓI E PEGA US REACIONÁRIOS/ULTRA/DIREITISTAS DE FRENTE, “MUNTADOS” NA GRANA/ERÁRIO, ASSIM REI O PAÍS PRECISA DA IMPRESSA LIVRE E DEMOCRATICA, QUE VOCE PRATICA.

  132. PT, devolva meu país!

    -

    09/12/2011 às 13:38

    Tambem sofro de Reinaldo-Dependencia…Meus muitos neuronios precisam muito de exercicio e é nesse Blog que eles encontram um local propicio para isso: O exercicio da LOGICA! Ler jornal me da´azia, como diria o Apedeuta. Cansei de ler reportagens onde paralelas se encontram a todo o tempo. Cansei de ler coisas que nao dizem o que deve ser dito! Cansei de jornalista vendido e covarde! Estou com Reinaldo Azevedo e nao abro mao!

  133. Renata

    -

    09/12/2011 às 13:38

    A verdade, para alguns, é muito dolorida. Continue firme!

  134. Nicolai

    -

    09/12/2011 às 13:37

    Sou um dos milhares Reinaldo-dependentes e venho aqui todos os dias em busca desta sádia e cristal clear argumentação intelectual… e saio plenamente saciado diariamente…

  135. Octávio

    -

    09/12/2011 às 13:37

    É isso mesmo, Tio Rei! Nada como a lógica e os fatos! Continue assim e paulada na canalha!!

  136. lilaz

    -

    09/12/2011 às 13:37

    Reinaldo, contra fatos, fatos, fatos,nao hq argumentos.
    Voce vai matar muita gente de inveja.
    Segue firme!Voce e o melhor!!!!!!!!!!!!!!

  137. Cactus

    -

    09/12/2011 às 13:37

    Hagner (9:44)- Parabéns pelo comentário. O Reinaldo não precisa dar explicações, ele tem os fatos a seu favor, quem precisa dar muitas explicações são os pilantras do governo esquerdopata e seus tentáculos perversos que vem aqui tentar atormentá-lo inutilmente.

  138. Yesterday Man

    -

    09/12/2011 às 13:34

    Reinaldo:
    “Mas o que realmente os deixa enfezados é o fato de quem não conseguem…” Deve ser “é o fato de que não conseguem quebrar a lógica com a qual opero”.

    O que eles não suportam afinal é a inteligência. E é ela que soa como música para nós seus leitores. E com quanto mais tempero melhor!
    Obrigado Reinaldo.

  139. César

    -

    09/12/2011 às 13:32

    É isso aí, tio Rei! Resistência! Algum dia esses pseudo-comunistas de meia tigela vão cair de podre, rumo ao esquecimento!

  140. Cactus

    -

    09/12/2011 às 13:31

    Hagner (9:44)- Parabéns pelo comentário, q

  141. nicolála

    -

    09/12/2011 às 13:29

    Sabe aquela música: “Certas canções que ouço,/calam tão dentro de mim,/que perguntar carece:/’COMO NÃO FUI EU QUE FIZ?”(Tunay) Pois é. É assim que me sinto quando leio seu blog. Nem sempre concordo – mas sou um ser pensante, então, tá valendo, graças à Deus! rs Não há um dia sequer em que não passe por aqui. Meus ídolos já tinham ‘caído’ há tempos quando te conheci, mas as coisas estavam confusas ainda. Como o cubo mágico, sabe? Você me ajudou a encaixar e organizar os fatos, esclarecendo aquele desconforto que restou após 20 anos botando fé nessa turma. Quando te leio penso: é isso! Aí está o sentido da coisa! Nem todos os seus leitores são articulados politicamente – como eu – e você fornece a ferramenta para entendermos melhor o que se passa no submundo de nossas vidas, pois somos reféns e diretos beneficiários ou vítimas do que essa turma faz. Continue sempre. Abraços.

  142. Claudio

    -

    09/12/2011 às 13:28

    Ainda bem que existe você pra meter o pau nessa gentalha!
    Parabéns Tio Rei!!!

  143. márciogomespinto

    -

    09/12/2011 às 13:20

    Reinaldo voce é o que é.
    O maior e melhor jornalista deste país.
    Ponto final. Doa a quem doer!!!!!!!

  144. fontana

    -

    09/12/2011 às 13:17

    Quem está com a razão, logica, se manifesta agindo, com fatos e com serenidade. O tolo, o ignorante, se manifesta reagindo com agressões e boatos. Se alguém está tendo sua imagem denegrida, os tribunais de justiças estão ai para resolverem a parada.Basta reunir as provas e descer o cacete no agressor e depois é só mostrar o resultado para plateia. Se não tem provas, então, antes de se manifestar sobre uma causa, estude sobre ela, ou cala-te.

  145. Paulo Peres

    -

    09/12/2011 às 13:16

    Bravo, Reinaldão!

    Tens todo nosso apoio e admiração!
    Como se diz lá na terrinha…
    “Couro” neles!
    SEMPRE!!!

  146. nicolála

    -

    09/12/2011 às 13:14

    Sabe aquela música: “Certas canções que ouço,/calam tão dentro de mim,/que perguntar carece:/’COMO NÃO FUI EU QUE FIZ?”

  147. fabricio

    -

    09/12/2011 às 13:12

  148. Luiz Roberto

    -

    09/12/2011 às 13:12

    Só o título já é uma obra à parte!
    Reinaldo, o Brasil que trabalha e estuda agradece – de coração!
    Coração Valente, vai em frente!

  149. Tuca

    -

    09/12/2011 às 13:05

    Esses jovens só darão conta do quanto são roubados,assim que começarem a pagar impostos.Enquanto estiverem estudando e com o papai pagando tudo são uns esquerdistas alienados.

  150. Ratoeira

    -

    09/12/2011 às 13:00

    O dossiê contra o Serra não foi para a campanha, mas virou livro. A bandidagem subjornalística está correndo solta! O mais importante é que o autor do livro foi indiciado por quebra de sigilo fiscal. E o mais interessante nisso é que os vagabundos a soldo do oficialismo estão dando audiência para ele!

  151. Liberal

    -

    09/12/2011 às 13:00

    Seu trabalho seria imensamente facilitado se houvesse oposição no Brasil. O fato é que barbaridades são cometidas e ditas e não aparece ninguém com energia, lógica e coragem para denunciar este festival de mentiras, demagogia e semvergonhice que assola o país. E aí cabe a voce segurar a lâmpada da verdade sozinho.

  152. Marcello Castellani

    -

    09/12/2011 às 12:59

    Parabéns meu camarada!! Esta gente com seus pensamentos ilógicos e irracionais, muito acostumados com o politicamente correto, ficam indignados com alguém que os contesta de forma dura, porém didática, tal qual você faz. Continue nesta toada que nós lhe aplaudiremos sempre.

  153. Antonio

    -

    09/12/2011 às 12:59

    Caro Reinaldo,

    Admiro demais a clareza das suas ideias, a eficiência da transmissão escrita das mesmas, e a sua capacidade de análise independente dos fatos. Brilhante! Brilhante demais.

    Cada dia, todo dia, que entro em seu blog me DELICIO com sua gramática correta, clareza nos seus argumentos, e CORAGEM e FIRMEZA com que defende suas ideias, independentemente de quem já falou, ou vier a falar ao contrário.

    É isto que faz você singular e brilhante, meu caro.

    O motivo do meu post a você é ENCORAJÁ-LO. Todos nós, que “ousamos” pensar diferente, mesmo que com lisura, clareza e verdade, somos o tempo todo atacados, com a tentativa de inibir nossa voz.

    Aprendi com o tempo, e creio que vc também é um destes (só escrevo para compartilhar e lhe fortalecer um pouco mais), que as críticas irracionais são na verdade comprovação de que nossos argumentos e ideias, e principalmente PROCEDIMENTOS estão corretos. O ódio, neste caso, é uma maneira controversa de demonstrar amor…rsrsrsrs…

    Jamais poderão refutar algumas coisas que vc escreve porque são VERDADES. E as verdades jamais podem ser refutadas. Podem ser maquiadas, e sempre que tentam isto, você, com brilhantismo, firmeza e ELEGÂNCIA, lava o rosto descarado daqueles que tentam engabelar neófitos.

    Creio que avalanches de críticas são desgastantes, sim. Não há, creio eu, como deixar de ficar incomodado.

    Mas que este incômodo te estimule e INSPIRE mais e mais, para, com o argumento democrático, derrubar sofismas que tentam implantar no coração de gente inocente.

    Saiba que há um verdadeiro exército leitor, cujas armas são a inteligência, a consciência e a verdade, e que vc, com seus textos, a cada dia alista mais e mais pessoas nestas fileiras.

    É isto que os incomoda.

    Mas, EIA!!!! Prossigamos!!!!

    Que Deus abençoe a você, e sua família, e te dê inteligência, sobriedade, discernimento, e firmeza para não, de maneira alguma, mudar sequer o tom.

    Há (muitas) pessoas junto contigo, e com suas ideias.

    Um grande abraço!!!!

  154. Elah

    -

    09/12/2011 às 12:58

    hein?. – 09/12/2011 às 10:02
    (CASCUDA)

    Jose Carlos – 09/12/2011 às 12:04
    (Esse deve ser o Zé de Abreu)

  155. Manuel Silos

    -

    09/12/2011 às 12:57

    PARABÉNS mais uma vez ! Digno de aplausos ! Grande abraço !

  156. Memyself

    -

    09/12/2011 às 12:56

    Adoro seu humor! Aprendi muito sobre política e sobre lógica desde que comecei a lê-lo, lá atrás ainda, em 2001. Dez anos! Salve, vida longa Mestre!

  157. Manuel Silos

    -

    09/12/2011 às 12:55

    PARABÉNS mais uma vez ! Digno de aplausos ! Continue assim !
    Grande abraço

  158. LARANJA MADURA

    -

    09/12/2011 às 12:53

    Aproveitando que tudo doido e maluco mesmo , vou mandar a minha .

    Vc viu , parece que a globo se rendeu mesmo á record. Essa estoria de gravação de festival “gospel” , amanha no aterro do flamengo , para apresentação como especial de final de ano é dose prá mamute.

    Antes eu via a Record e dizia : Hum isto tá com cara de Globo..

    Agora vou ver a globo e dizer : Hummm, isto tá com cara de Record.

    É muita apelação e, como sou ateu fica facil dizer isto , este negocio
    de bajular “evangelico” já está enchendo o saco….

  159. Surfista Prateado

    -

    09/12/2011 às 12:51

    O que eu mais gosto é a sua lógica, e é isso que os ofende… Ela é “ortogonal”, humilhante. Volta e meio discordo de uma ou outra coisa, mas no geral, concordamos em 90%.

  160. Loscar Letto

    -

    09/12/2011 às 12:50

    Reinaldão, não pare ! Confesso que sou Reinaldo-dependente, mas da turma que aprecia suas demonstrações de lógica e a defesa da constituição. Vida longa ao nosso Sócrates tipiniquim !

  161. Ratoeira

    -

    09/12/2011 às 12:48

    Hum, o buraco pode ser mais embaixo. O livro pode ter sido encomendado por gente que não quer José Serra candidato pelo PSDB em 2014 à presidência da República.

  162. JUMENTOLOGO

    -

    09/12/2011 às 12:46

    NESSE BLOG A DEMOCRACIA É UMA PRÁTICA CONSTANTE E O QUE INCOMODA OS SOCIALISTAS DE CARTEIRINHAS ,MAS CAPITALISTAS BEM GRAÚDOS NA CONTA BANCÁRIA ,NÃO PRATICAM E JAMAIS HOUVE INTERESSE EM PRATICA-LA E FAZEM PROTESTOS ,GRITAM ,INTIMIDAM ,PRATICAM ARROGÂNCIA COMO POUCOS E MUITO MAIS E OS FATOS INCOMODAM MAIS AINDA ,PORQUE SÃO OS UNICOS QUE ADOTAM A PRÁTICA DE ALTERAR O CURSO DA HISTÓRIA E TENTAREM SE FAZER DE GENTE ,QUEM É DEMOCRATA ,PRATICA E NÃO FAZ APOLOGIA AO CRIME DA CENSURA ,HOMENS DE VERDADE SE ASSUMEM E SE MANTÉM ÍNTEGROS EM SEUS IDEAIS ,SEJAM QUAIS FOREM ,MAS OS SOCIALISTAS DE USO OPORTUNISTA ,QUEREM SE FAZER DE VITIMAS O TEMPO TODO E QUAL O NOME QUE SE DÁ PRA ISSO???VAGABUNDOS QUE NÃO TEM A CORAGEM DE ASSUMIR A SUA PRÓPRIA HISTÓRIA QUE LUTOU CONTRA OS MILITARES ,MAS NÃO POR ALGUM IDEAL DEMOCRÁTICO E SIM PELO IDEAL DA EXTREMA ESQUERDA EM OUTRA FORMA DITATORIAL ,MAS AGORA TODOS QUE PARTICIPARAM DESSA FRAUDE SE DIZEM VÍTIMAS ,ORA SEJAM HOMENS E ASSUMAM SEUS IDEAIS E ISSO NÃO SIGNIFICA QUE HOJE NÃO POSSAM TER MUDADO SEUS IDEAIS ,MA APERFEIÇOADOS PELA RAZÃO DA DEMOCRACIA SER UM DIREITO LIVRE DE PENSAMENTOS ,MAS NÃO FICAM ATORDOADOS E QUEREM IMPEDIR QUE A DEMOCRACIA SIGA SEU CURSO ,PORQUE SE ELES SEGUISSEM O PENSAMENTO DA ESQUERDA DOENTIA ,NÃO TERIAM IDO A UM CARTÓRIO REGISTRAR QUE EM NADA MUDARIAM NA POLÍTICA ,NA ECONOMIA E OUTROS E SOMENTE POR ISSO CONSEGUIRAM ELEGER O JUMENTO LULA DA SILVA E COM A NEUTRALIDADE DE FHC ,QUE SE QUISESSE TERIA ELEITO O SERRA ,SE TIVESSE COLOCADO A MÁQUINA PÚBLICA A SERVIÇO DO SEU CANDIDATO E O MESMO JUMENTO LULA DA SILVA ,FEZ O USO DA MÁQUINA E O USO DE FALSOS DOSSIES PARA TENTAR DERRUBAR O SEU OPONENTE ,PORQUE A DEMOCRACIA NÃO CORRE EM SUAS VEIAS E ISSO OCORRE EM TODAS AS ELEIÇÕES E JÁ COMEÇOU O TERRORISMO COM O KASSAB POR EXEMPLO ,O PATRULHAMENTO COMPRADO NA MÍDIA ´FAZ DE TUDO PARA TENTAR DESQUALIFICAR O KASSAB E NÃO SOU ELEITOR DO KASSAB ,MAS O EXEMPLO É NÍTIDO ,QUANDO OCORRE ALGO EM SBC O PREFEITO LUIZ MARINHO PESTISMO SEM VERGONHA É TUDO DE BOM PRA IMPRENSA ,MAS O POVO SEGUE SENDO ENGANADO ,GUARULHOS É A MESMA COISA ,OSASCO TAMBÉM E ISSO É PARTE DO ESQUERDISMO SAFADO E FEITOS POR BANDIDOS E A GOVERNANTE TERCEIRIZADA DILMA SOMBRA NUNCA LUTOU PELA VOLTA DA DEMOCRACIA ,MAS ESTÁ DANDO EXEMPLO QUE ADOTOU A DEMOCRACIA EM SUA GOVERNANÇA MESMO QUE SENDO MANIPULADA PELO JUMENTO LULA DA SILVA ,PORQUE ELA ESTÁ PERMITINDO QUE A IMPRENSA NÃO SEJA IMPEDIDA DE INVESTIGAR ,O JUMENTO LULA E SEUS PATRULHEIROS FICAVAM AMEAÇANDO AS MÍDIAS QUE NÃO CONSEGUIAM COMPRAR ,MAS ME PARECE QUE COM A TERCEIRIZADA NÃO OCORRE COM MUITA FREQUÊNCIA ,POR ISSO ADOTAMOS ESSE BLOG DEMOCRÁTICO PARA PRATICARMOS A PLENA DEMOCRACIA E ISSO INCOMODA MUITA GENTE QUE ADOTA QUERER TER O PODER ETERNO E ISSO NÃO VAMOS TOLERAR JAMAIS.O BRASIL É MAIOR QUE ELES E O POVO MUITO MAIS.

  163. LUIS

    -

    09/12/2011 às 12:46

    Em postagem anterior tinha me reportado às limitadíssimas funções de um procurador de estado: defender o estado, nada mais. Hoje, na era da informática, as procuradorias são apenas “indústrias de petições”. Segundo dados oficiais, 80% dos recursos que tramitam nas Cortes Superiores são interpostos pelo Estado (União, Estados e Municíios). Destes, 90% são repetitivos, com jurisprudência sedimentada. Vai daí que a morosidade do Judiciário tem nos defensores públicos uma de suas maiores razões. A conta? Bem, quem paga são os contribuintes e advocacia privada. Pode parecer, de início, que ataco a Instituição. Contrariamente, a advocacia pública é essencial ao estado de direito. Mas, chego ao ponto, ao cerne da questão. Felippe, membro da Procuradoria de São Paulo, se alça a manifestar sua contrariedade contra as críticas articuladas, com propriedade, a tal Associação de Juízes para a Democracia com exemplar indigência argumentativa. Evidente que a “democracia” relativizada pela Associação é a “democracia cubana”, se isso fosse, humanamente, e como sistema político, possível e conciliável. Na conhecida foto que reuniu a “turma” em um encontro com o ideólogo do MST um desses democratras ostenta, garbosamente, uma camiseta com destaque para a palavra CUBA no peito, achando-se, ao que parece, muito fashion e engajado, o que não deixa de ser um “mix” deveras chocante, para não dizer, extremamente, contraditório. A mingua de argumentos robustos para defender que a tal “democracia” representa a democracia do pluralismo, do embate livre das ideias, do estado de direito, escolheu o único caminho que restava: a mistificação e a desqualificação, alçando-se ao direito de acusar de “nazista” quem prega o estado de direito, sem rótulos, tal como deve ser ele entendido e não aquele arremedo defendido por tal Associação e por Felippe. Nenhum assombro: falta-lhe fôlego argumentativo apenas e simplesmente.

  164. Ratoeira

    -

    09/12/2011 às 12:44

    E o pior: A Folha de S. Paulo está dando a maior corda para aquele lixo. Numa notícia sobre o livro, em vez de falar “suposta” corrupção, fala “possível” corrupção. Uma vagabundagem extraordinária!

  165. Drakko

    -

    09/12/2011 às 12:40

    Jose Carlos às 12:04

    Canalhinha analfabeto não precisa de livros…

  166. Jandir-Brasilia

    -

    09/12/2011 às 12:40

    É isso aí, Reinaldo.Você está de parabéns, pois esse pessoal se acha, ninguém pode falar nada que é sumariamente patrulhado. O ideal pra eles é a unanimidade, em torno deles, é claro ! Continue firme, eles tem que ‘ouvir’…

  167. Maria

    -

    09/12/2011 às 12:39

    Acrescentando ao meu comentário das 11:49:
    CESAR das 8:49 leia o comentário do Marcio das 9:06.

  168. Aureliano

    -

    09/12/2011 às 12:38

    Bingo!

  169. Cris Rocha Azevedo

    -

    09/12/2011 às 12:38

    Rei

    O seu problema é o seguinte: todo mundo te lê. Todo mundo comenta. Até mesmo no Senado você é citado a toda hora. Desculpem-me os outros, mas isso é para quem pode e não para quem só quer.
    Fazer o que? Se os blogueiros que querem ser não são e nunca serão, resta-lhes morder os cotovelos. Ou…irem estudar, que tal?

  170. Barba

    -

    09/12/2011 às 12:38

    Olha senhor Reinaldo, lí o texto de ponta-a-ponta e, realmente se estivesse no lugar dos esquerdopatas também ficaria muito bravo com você…, não tem como argumentar com a sua lógia cortante e seu brilhante raciocínio; elles não tem inteligencia suficiênte para confrontá-lo. Graças a Deus e a democracia temos alguém como você para contestá-los por nós, seus leitores. Obrigado!

  171. Marcos Daniel

    -

    09/12/2011 às 12:37

    Eu trocaria por uns tempos a citação do Dylan Thomas pela imorredoura manifestação da AJD que fala por si: “estão, sim, acima da lei, todas as pessoas que vivem no cimo preponderante das normas e princípios constitucionais e que, por isso, rompendo com o estereótipo da alienação, e alimentados de esperança, insistem em colocar o seu ousio e a sua juventude a serviço da alteridade, da democracia e do império dos direitos fundamentais.”
    Pobres de nós, cidadãos comuns abaixo desse tal “cimo preponderante”…

  172. Ratoeira

    -

    09/12/2011 às 12:36

    Você viu o livro que um conhecido MASCATE petralha escreveu sobre as privatizações? Aquilo ali, se fosse contra qualquer petista, daria processo na certa!

  173. Henrique

    -

    09/12/2011 às 12:35

    Reinaldo

    Não poderíamos esperar reação diferente desse tipo de gente. Sentem-se ameaçados pela verdade, o que é mais um motivo para continuarmos aqui. Você e a Veja são essenciais na transformação dessa cultura dos poderosos jamais serem contestados, o que terá reflexos nas gerações futuras, apesar de alguns não perceberem isso, como no caso dos que acharam que você estava insistindo muito no caso da USP. Eles o acusam de agressivo… Continue espancando essa cambada com a lógica, para alegria dos milhões que são representados pelos milhares que acompanham o blog. Parabéns.

  174. Daniel

    -

    09/12/2011 às 12:32

    Estão morrendo de medo por que sabem que a sociedade está acordando e os seus dias de mamata estão contados.

  175. manuel chaves

    -

    09/12/2011 às 12:32

    Meu Rei. Estão morrendo de inveja, e ela mata, a magistratura, está acima da lei, haja ministério,que vê os desmandos, de juízes e juízas, mas, como dizia e diz em silêncio “não vejo nada”, defesa de bandidos é sempre assim,”sou inocente”, corruptos,puxa-sacos e outros estão à serviço do grupo da roubalheira, em nome da Pátria/Democrática,desta viúva, Brasil, quando em Regime Revolucionário os Governos fizeram os cofres, à curto, médio e longo prazo para o povo em geral ser felizes, hoje, dar-se o dinheiro do povo, para ladrões ainda militantes contra a vida democrática do Pais Verde e Amarelo. Já está nas esquinas das ruas o “livro que diz que Dilma Rousseff aos 22 anos foi interrogada em 1970″, em breve surgirá outro “Minimanual da Guerrilha Urbana, de marighella”, para transformando os tontos em “herói do PCBs” ou aderentes dos PeTRALHAS” será uma visão da “Comissão de Anistia”, o minimanual paulo haddad que o lançará como premio para seus amigos e alunos, para defender o terrorismo vermelho com o nome de “democrácia, quanto o manual de corrupção este ficará por conta dos ladrões lá de Brasilia para o lançamento e lavagem de dinheiro nos ministérios. Te Salva Brasil e Teus Filhos Amados!.

  176. Vicente

    -

    09/12/2011 às 12:30

    Reinaldo, acompanho o blog por uma singela razão que transcende as posições que adota: você argumenta com inteligência. Seja qual for o tema, a sua posição é sempre fundamentada em argumentos sólidos e é impossível negar, numa desconcertante coerência.

  177. Executante

    -

    09/12/2011 às 12:29

    A verdade os ofende. Mostrar-lhe o que são ofende-os bastante. A culpa é sempre do espelho. Tô contigo, Reinaldo.

  178. Igor

    -

    09/12/2011 às 12:29

    Continue Reinaldo! Quanto mais se fazem as coisas certas, mais se mexe na ferida. Essa ferida está PODRE a 9 anos. Alguém tem que tentar expurga-la!
    Tens o apoio de metade da nação que não é PTista!

  179. lidia

    -

    09/12/2011 às 12:25

    Quando verdades combatem grandes mentiras…..as pessoas se ofendem, ficam irritadas e atacam para justificar e defender as mentiras contadas.. As verdades das coisas podem no mínimo ter outros argumentos para discutir caminhos, hipoteses….mas nunca fazer com que as mentiras tomem o seu lugar.É isso que os petistas fazem….justificam mentiras em cima de mentiras, pois se falarem as verdades tudo se desfaz….pois suas bases são como areia do mar….quando a água vem ela amolece….e desmancha.E o PT sente na pele que suas mentiras estão se desmanchando….e que pessoas do BEM já se cansaram e perceberam o que realmente eles são…..Só as pessoas sem discernimento e aliciadas é que apoiam esse partido e suas mentiras.

  180. Nego Heinz

    -

    09/12/2011 às 12:23

    Caro Rey,
    Sobre o inconformismo, com sua crítica, de pessoas que se querem muito boas e justas, gostaria de fazer uma pequena digressão para, ao final, concluir. Desde Descartes o real vem se dissolvendo. Explico. O pensamento ocidental foi muito influenciado por aquele esperto francês. Com sua “dúvida metódica” (ou como melhor disse Mário Ferreira dos Santos, sua “suspicácia inicial”) o pensador francês colocou como fonte de todo o conhecimento e único garantidor da realidade o pensamento. De fato, de tudo podemos duvidar (até de nosso próprio nome), mas não podemos duvidar da existência do pensamento, pois este é exigência para aquela. Em que pese a enormidade do erro lógico, o mundo embarcou nessa: se só o pensamento é indubitável, então tudo é relativo, a realidade depende de um ponto-de-vista. É a subjetividade que controla a objetividade! Erro grave somente demonstrado com a ascensão da fenomenologia. Hoje, a moderna filosofia realista vem tapando todos esses buracos filosóficos e deixando claro que o objeto “ cobra seu preço”, não é mera “expressão do subjetivo”. Contudo, uma outra escola se apropriou desse irracionalismo. A escola marxista (a princípio racionalista!). Empuxado pelo modo pedagógico gramsciano, o pensamento marxista se utilizou de toda a forma de subterfúgios para impor-se à Academia. É-lhe muito providencial e confortável uma epistemologia que lhe faculte dizer o que é real e o que não é. Tornaram-se os senhores da verdade. O real e sua expressão comunicacional, a verdade, tornou-se escravo dos “consensos” e pensamentos influentes. Estabeleceu-se o império da mentira. E aqui chegamos ao ponto: você é atacado por essa “inteligentsia” (e odiado por ela) porque, com seu trabalho meticuloso,brilhantee e muito instruído, você recuperou, em parte, o prestígio da verdade (cá, entre os Tupiniquins). Estão apavorados com a solidez da verdade. Penso que alguns só agora estão descobrindo que ela existe. Você mexeu com essa visão de mundo. Vem muito ódio por aí. Firmeza, sempre! Um abraço do NEGO HEINZ.

  181. Car

    -

    09/12/2011 às 12:21

    Reinaldo, como já falei, você é o “Knight” da Democracia. A sua luta é árdua. Esses pobres coitados são covardes, alem de não terem argumento, porque defendem o indefensável, são iguais predadores que só andam em grupo, porque sozinhos são invisíveis, por que não tem nada para apresentar. São como discos velhos, riscados pela historia que tem mostrado que suas teses não tem fundamento, são ocas de conteúdo. Ficam apenas repetindo o que um dia ouviram falar. Você pode ter vários inimigos, mas cada amigo que você tem vale por dezenas dos coiotes profissionais. A sua bravura está acima do que qualquer coisa que eles possam brandir… Eles são escravos zumbis de verdades fabricadas por indivíduos que almejam interesses próprios, que fazem se de cordeiros para devorar a manada. Você é “The Gate Keeper” de nossa aprendiz sociedade. Estamos com você…

  182. Marcelo Midi

    -

    09/12/2011 às 12:20

    É isso aí, tio Rei. Continue com sua luta diária desmascarando aqueles que não sabem o que dizem e, tampouco, toleram a crítica.

    Sem bajulação, sou um dependente diário de seus textos e já fui internado compulsoriamente no Blog (he he he).

    Força e discernimento, sempre!

  183. John

    -

    09/12/2011 às 12:18

    tamojunto. Continue pensando, indo além, lidando com a verdade. Quanto mais gente for despertando, mais leitores terá.

  184. simone Miranda

    -

    09/12/2011 às 12:17

    Te adooorooooo. Fico de alma lavada!!

  185. Liberal

    -

    09/12/2011 às 12:15

    YES!!!

  186. NaSala

    -

    09/12/2011 às 12:13

    Pois eu sou Reinaldo-dependente e não abro mão disso,hehe

  187. miriam

    -

    09/12/2011 às 12:12

    Fazer o que??? Se falar a verdade ofende?? Mudar o que é, pelo que não é?? Sinceramente…lendo seu texto só posso lhe dizer que você arrebenta!!!

  188. Paulo

    -

    09/12/2011 às 12:11

    Longa vida a você, Reinaldo! Um dos poucos jornalistas (se é que posso chamar os demais assim) a não ter se vendido à máquina “esquerdola”.

  189. celeraman+

    -

    09/12/2011 às 12:10

    >>> brasil 2022, 200 anos! 09/12/2011 às 9:47.
    Mentira, aqui não! Merece REINALDOX!!!

  190. Fabricio

    -

    09/12/2011 às 12:07

    Caro Reinaldo. Acompanho seus comentários há não muito tempo. Mas fica evidente sua postura (dura sem dúvida, com a qual concordo sempre pois não estamos bem como país, Nação) não se fazendo necessária, ao meu ver, sua preocupação em esclarecer “mal entendidos” por parte de muitas pessoas desprovidas de pudor, ética, moral, que “interpretam” mal suas colocações!
    Acredito que você deva se ater em continuar a apresentar suas ideias e críticas em relação às agruras que a população vem vivendo nesses últimos anos; população essa claramente privada da saúde, do saneamento básico e principalmente da educação, educação essa, que se for realmente levada à sério, proporcionará “ferramentas” críticas à população, que hoje, está à merce de discursos “feitos”, desprovidos de fundamentos democráticos, cuja única intenção é perpetuar a bandalheira que amplamente presenciamos hoje.

  191. Valdir A. C.

    -

    09/12/2011 às 12:06

    Este texto evidencia todos os motivos porque acompanho o Jornalista (tão escassos em nossa pátria) e seu trabalho. Tenho, sim, alguns pontos (pouquíssimos) em que discordo de algumas de suas análises, mas isso é do jogo. Penso no que seria do Brasil se não fosse o Reinaldo e sua inteligência afiada e clara e penso, também, como seria o Brasil sem um punhado de agentes ideológicos de 5ª categoria cujo único objeto na vida é defender o indefensável “socialismo” (um nome chic para comunas)a qualque custo (principalmente o da Verdade). Parabéns e obrigado pela aula.

  192. Libertária ALíngua

    -

    09/12/2011 às 12:06

    ESTOU PEGANDO “LAVA”
    .
    ENTÃO NÓS OBSERVARMOS OS NOSSOS INIMIGOS É UM POLICIAMENTO NEGATIVO, AGORA NÓS FICARMOS DESATENTOS, DAÍ FACILITA TUDO PRA ELES E ELES NOS APRISIONAM COM UM ESCUDO DE “E-S-T-U-P-R-A-D-O-R-E-S” COMO TENTARAM SEM SUCESSO FAZER ISSO NOVAMENTE ONTEM, NÃO É???
    .
    POIS EU CONVIDO-OS A VISITAR O MEU BLOG E VER AS DENÚNCIAS QUE TRAGO SOBRE O PASSADO NARCO-TERRORISTA DE NINGUÉM MENOS QUE “M-A-R-T-A–S-H-U-P-I-C-Y”, ELA MESMA.
    .
    QUEREM VER? ENTÃO VISITEM O BLOG A LÍNGUA! E O BLOG INIMIGOS DO BRASIL:
    .
    http://www.ALINGUA.blogspot.com
    http://www.INIMIGOSDOBRASIL.blogspot.com

  193. capixaba atento

    -

    09/12/2011 às 12:06

    Reinaldo, Parabéns !!! Sua argumentação é impecável e indesmentível, pois navega na COERÊNCIA e na LÓGICA raras de se ver nos dias de hoje, até mesmo entre os intelectuais mais festejados. É isso que, principalmente, incomoda o jornalismo enganjado e dependente do soldo que recebe do poder de plantão, com o qual paga suas despesas pessoais … Esse pessoal não suporta a verdade, especialmente quando é BEM CONTADA, como Você faz tão bem. E, não seja modesto: HOJE VOCÊ TEM MILHÕES DE SEGUIDORES, não apenas meros milhares … Parabéns e não se esqueça, O BRASIL E A DEMOCRACIA PRECISAM DE VOCÊ !!!

  194. Alessandro

    -

    09/12/2011 às 12:05

    Reinaldo, vivemos em uma época engraçada. Ai daqueles que ousam discordar dos esquerdistas politicamente corretos, que aparelham o Estado. Até as campanhas eleitorais são medíocres, sem argumentos contrários aos petralhas.
    Ainda mais grave é o que denomino “corrupção ideológica”. O sujeito que exerce algum cargo não recebe dinheiro para beneficiar este ou aquele, mas como compartilha dos ideais deste indíviduo, o beneficia de todas as formas.
    Diversamente da corrupção como a conhecemos, não há entrega de dinheiro, mas satisfação pessoal do agente público em beneficiar seu companheiro de ideais.
    A democracia corre risco com esse pessoal.
    Como seu leitor assíduo, compartilho da opinião: “que venham quente que estamos fervendo”.
    Não é porque não vamos à rua ocupar prédios públicos e promover baderna, que aceitaremos a imposição desta turma.
    Uma pena que não existam candidatos de direita em nosso país. O PSDB, que se diz oposição, é como mulher de malando, aceita os afagos enquanto não existe campanha e permanece calado, sem fazer oposição. Na eleição apanham quietos sem reação.
    Aqui não “companheiros”. Não apanhamos quietos, tampouco nos calaremos, Reinaldo é a nossa voz.

  195. Jose Carlos

    -

    09/12/2011 às 12:04

    REINALDOXX!!!

  196. fogoamigo

    -

    09/12/2011 às 12:02

    Uau, arrasou!
    Bola pra frente, eles que se mordam!
    Os cães ladram e a caravana passa!

  197. justo

    -

    09/12/2011 às 12:02

    Fatos.
    Fatos são coisas que a esquerdopatia nega. Versões é o que ela prega.
    Este também é outro fato.

  198. Marcelo

    -

    09/12/2011 às 11:56

    Rei, com relação ao problema do crack, não tem outra saída senão a internação compulsória. O sujeito tá virado em pele e osso, não reaje, olhos esbugalhados, farejando a próxima pedra. Milhares já chegaram nesse estágio que é o de zumbi.
    Quando chega no estágio de zumbi só resta a internação compulsória. Crueldade é apelar para a “liberdade” do indivíduo numa hora dessas. Nessa hora tem mais é que recolher e tentar salvar a vida do sujeito. Chega de teorias sociológicas sobre o que fazer com essa gente. Já passou da hora de agir. Muita gente gosta de filmes de zumbis. Pois é…. Eles sairam da tela do cinema e estão nas ruas. Viraram a nossa realidade.

  199. Antonio

    -

    09/12/2011 às 11:54

    Vergonha do Varti, dotôra? E se num laudo a outra psicanalista escrevesse ‘pobrema no estrombo’, hein?

  200. Paquito

    -

    09/12/2011 às 11:54

    Caraca! Dá-lhe Reinaldão, quanto mais eles tentam esconder a verdade Reinaldão mata a pau ! P A R A B É N S.

  201. Alvaro Veiga

    -

    09/12/2011 às 11:52

    Reinaldo,

    Sou seu leitor assíduo e confesso que, talvez contrariamente à maioria dos seus leitores, acho o clima de bate boca um pouco chato. No caso do sociólogo com nome de cantor de ie-ie-ie acho que vc perdeu a mão. O que tem o perdigoto do cara a ver com o assunto ? Desoonestidade intelectual e falar de perto ou cheirar meio mal não estão necessariamente relacionados. OK, talvez um pouquinho….. Abs

  202. mané brasileiro

    -

    09/12/2011 às 11:52

    Reinaldo
    Parabens,Reinaldo cem por cento!

  203. Maria

    -

    09/12/2011 às 11:49

    Reinaldo,
    Retribuo com este comentário o açucar,afeto e a pimenta.
    Parabéns pelo texto que deveria ficar em destaque neste fim de semana.

    Para o CESAR das 8:59: Aumentou sim o número de leitores do RA, incluindo você. Parece que o RANCOR tomou conta foi de você que ao ler os posts do RA fica matutando as verdades ditas por ele. Vá procurar os blogs estatizados sustentados pelo nosso $$$ ou vá tentar “juntar as pontas das paralelas” levando com você uma leva de alienados.

  204. oriovaldo madureira

    -

    09/12/2011 às 11:46

    Tio Rei:
    Vc continua sendo o melhor jornalista do mundo, é um prazer ler seu material.
    Desce a lenha nesses idiotas, nesses merdas do PT e toda companheirada.
    Eles nao servem nem para segurar o rolo de papel higienico que vc usa.
    Pau neles e estou com vc e nao abro

  205. Anônimo de Todo Dia

    -

    09/12/2011 às 11:46

    Andersons Souza das 9:43h, onde está a fortuna de FHC? Onde está a fortuna de Mário Covas? Onde está a fortuna do José Serra? O que fariam estes “corruptos” com a dinheirama que, segundo você, levram na privatização? será que doaram para a caridade? Pois se não doaram os petistas já teriam encontrado a grana, concorda?

  206. Pococ

    -

    09/12/2011 às 11:44

    Em vez do “notável inteligência política” de Lula devia ter escrito “notável esperteza política” de Lula

  207. DIREITISTA E QUADRADO COM MUITO ORGULHO

    -

    09/12/2011 às 11:43

    Se ser esquerdista:
    -é ser cúmplice das barbáries cometidas por grupos comunistas e terroristas na “ditadura” militar;
    -é ser conivente com o aparelhamento partidário das instituições;
    -é subtrair ou eliminar o que se chama de espírito crítico; então:
    É MELHOR SER UM QUADRADO CHATO DO QUE SER MANIPULADO PELOS ESQUERDISTAS ALIENADOS!!!

  208. Shlomo

    -

    09/12/2011 às 11:40

    Essa gente toda o acusa de fazer o que eles mesmos estão fazendo: policiamento ideológico.

    Lidar com os fatos e com a lógica é um tipo de crime a eles. Eles se sentem ofendidos. A maior ofensa a um esquerdista, aliás, é confrontá-lo com a realidade.

  209. Augusto

    -

    09/12/2011 às 11:37

    Reinaldo, como um cidadão de bem, que não aguenta mais conviver com essa patrulha petista no poder, gostaria de saber sua opinião a respeito desta matéria: DEM lança pré-candidatura de DEMÓSTENES a presidente. O que você acha?

    http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2011/12/7/dem-lanca-pre-candidatura-de-demostenes-a-presidente/

  210. Bráulio Campos

    -

    09/12/2011 às 11:36

    Os ratos estão com medo!
    Parabéns, Tio Rei!

  211. Anônimo de Todo Dia

    -

    09/12/2011 às 11:36

    Creio que a forma como a petralhada reage não é exclusiva dela mas, também, parte do fenômeno de brutalização por que passa a humanidade. Na minha atuação profissional presto serviço para empresários. Me ofendem, me batem, dizem isto e aquilo de mim, mas jamais conseguem alrgumentar contra qualquer um dos argumentos que coloco. E não são petralhas.

  212. JOCA

    -

    09/12/2011 às 11:36

    Caro Reinaldo,
    que continues escrevendo pautado pelo imperativo cristão: “Seja o teu falar sim, sim, não, não.”
    Isto incomoda? Claro!
    Vivemos em tempo do politicamente correto, ou seja, tempo da hipocrisia.

  213. Heloah

    -

    09/12/2011 às 11:35

    Eu não gosto de pimenta, mas este texto tem o “tempero” que aprecio, e muito!
    Destaco:
    “Não sou exatamente suave e não tentarei dizer o contrário. Mas o que realmente os deixa ENFEZADOS é o fato de que não conseguem quebrar a LÓGICA com a qual opero; não conseguem, em suma, é ARTICULAR o contra-argumento.”
    Petralhada – ATENÇÃO – não confundam auto-confiança com arrogância. Uma das formas de ter confiança em si próprio é através de muuuuuito ESTUDO. Xi! acho que entreguei o caminho das pedras pra eles. Será que alguém aí se habilita a debruçar sobre livros nem que seja para ter o gostinho de debater com RA? Ah! não quero desanimar ninguém, ainda mais, mas há que se ter também, para assimilar os estudos, raciocínio lógico. Para não correr o risco de começar o livro de trás pra frente. (hehe).
    Fui!

  214. Oscar

    -

    09/12/2011 às 11:34

    Reinaldo,
    nada de parar, nada de mudar.
    A memória, a lógica e os fatos são as armas para varrer essa canalha do mapa e mandá-los para o lixo da história como muitos países já fizeram.

  215. Anônimo de Todo Dia

    -

    09/12/2011 às 11:33

    Gênio!!!

  216. Gmorais

    -

    09/12/2011 às 11:33

    Bom dia, Reinaldo…
    Estou nessa!!! pode vir quente que estamos fervendo!!!
    Democracia Sempre!!!
    Se cuida, tá?

  217. Everaldo

    -

    09/12/2011 às 11:32

    Concordo, apoio e defendo suas opiniões e comentários. Considero você um jornalista imparcial. Como escreveu um leitor seu aqui, “não somos nós que pensamos igual a você, é você que pensa igual a nós.”

  218. Rubens Costa

    -

    09/12/2011 às 11:31

    Reinaldo, bom dia! Como a verdade, pura e simples, pode ser tão letal às mentes estreitas e desprotegidas. Você colocou muito bem, os “caras” simplesmente não conseguem argumentar, pois não estão acostumados a pensar, apenas a recitar a cartilha, assim como um humilde repentista, que se interrompido, precisa começar tudo novamente.

  219. Alê

    -

    09/12/2011 às 11:30

    -
    Bravo! clap, clap… muito bom!

    Li cada parágrafo len-ta-men-te, me deliciando com as palavras, a linha de raciocínio e com a lembrança dos posts citados e os motivos que os fizeram ser escritos.

    ____”Mal sabem os difamadores que, ao proceder assim, fortalecem o blog porque outros tantos vão chegando. A corrente do bem é maior.”

    É isso aí.

    Alê
    -

  220. hippie sujo da esquerda festiva

    -

    09/12/2011 às 11:30

    Até que esses hippies sujos da esquerda festiva mereceriam uns insultos

  221. Ruy Ferreira

    -

    09/12/2011 às 11:26

    Teus argumentos são factuais, logo não dá para derrubá-los. Então só me resta incentivá-lo a assim permanecer.
    No entanto, pelo que sei e vi no blog, contestá-lo sempre foi possível.
    Assim, vejo o jogo democrático em ação aqui no blog. Pesssoas falam e ouvem, os que não querem ser ouvidos, logicamente, querem calar aos demais e isso me deixa irritado nessa altura da vida.
    Quanto aos patrulheiros, apresente-os ao público e faça a descontrução dos argumentos dos ditadores de plantão. Isso ajuda a democracia.
    Em outras palavras: pau neles!

  222. marcos

    -

    09/12/2011 às 11:26

    Continuo a me perguntar porque eles te criticam tanto? Quem não gosta que não leia,sabem que somos a favor da verdade, pois bem, fiquem longe dos bons!!!

  223. Therese

    -

    09/12/2011 às 11:25

    Sendo uma das suas assíduas leitoras digo que aqui venho porque raramente se vê uma pessoa com pensamento tão claro como o seu, raramente se encontra quem possa ser ao mesmo tempo lúcido, inteligente, culto etc etc etc. São elogios sim mas verdadeiros. Há muitos anos eu não perdia uma coluna de Paulo Francis e acho que vocês tem muita coisa em comum e também muita coisa diferente. Entre as comuns cito a cultura e inteligência, coisas muito raras nos dias de hoje no jornalismo. Sempre aprendi com Francis e aprendo com você atualmente, muitas vezes em textos que literalmente comungam com meu modo de pensar. Muitas vezes também discordo, mas nunca acho que seu raciocínio foi capenga. É isso.

  224. jucival r fernandes

    -

    09/12/2011 às 11:24

    Nao faco apologia de nada, mas o problema e que o que voce escreve vicia!
    Estou viciado na verdade e em sua coragem em peitar esse monte de lixo intectual e politico que tenta adentrar em nossos lares e mentes, tentam usurpar e o fazem nos nossos bolsos e por ai a fora
    Continua assim Reinaldo, voce faz um bem a nossa sociedade nao se venda aos de ocasiao, a verdade doa a quem doer, e reconhecer e mudadr o discurso nao deveria ser motivo de vergonha ( certo D Marina) ,creio ser motivo de humildade, eu mesmo no comeco da caida dos ministros defendi nossa presidente crendo que se tratava de uma faxina iniciada pela ilustre presidente, hoje nao muito tempo depois mudei de ideia, estava errado, acho tudo farinha do mesmo saco cambada de ladrao com anuencia da ilustre presidente…mudei de opiniao nao tenho vergonha em admitir! O que talvez nao conseguisse seria conviver com a mentira, mas va la , nao sou politico!

  225. luna

    -

    09/12/2011 às 11:20

    Você faz parte da minha vida diariamente. Lhe agradeço por clarear o que aparece disfarçado e que nem sempre observo, deve ser efeito da idade, quase setenta hehe, brincadeirinha. Admiro sua inteligência, sua honestidade, sua retidão, o que faz de você um grande defensor do que é justo e correto. Deve ser muito bom conviver com você. Desejo que tenha toda a proteção e que seja sempre abençoado por Deus.

  226. neoliberal otimista

    -

    09/12/2011 às 11:19

    O que um psicanalista LACANIANO tem a oferecer a seus pacientes ? Resposta simples: CONFUSÃO MENTAL !!! Lacan é uma das piores PORCARIAS da história da psicanálise ! Não serva para NADA, não tem aplicação terapêutica nenhuma, pelo contrário, um lacaniano é capaz de PIORAR o estado mental de um ser humano ! LACAN É LIXO ! E LIXO SE JOGA NO ATERRO SANITÁRIO !!!!

  227. PANTANEIRO

    -

    09/12/2011 às 11:19

    É isso ai Reinaldo,regaça com a mente fraca e a falta de moral da petralhada e afins, esses vagabundos sanguessugas.O povinho que tem preguiça de pensar,só fala asneira.Que tédio.

  228. ze da pera

    -

    09/12/2011 às 11:17

    Rei, confesso que tive alguma dificuldade quando li “o pais dos petralhas”, era a primeira vez que lia seus textos.
    Sua forma de construcao me confundia e eu tinha que recomecar a leitura do inicio do paragrafo. demorei pra acostumar.
    Este tambem deve ser o problema da maioria dos petistas, nao conseguem entender o que leem, porisso criticam, sem base e sem argumentos.
    Quem sabe umas aulas de interpretacao de textos nao ajudaria?

  229. Berlatto

    -

    09/12/2011 às 11:15

    Reinaldo, sabe porque essa cambada de progressistas-esquerdopatas te atacam? Eles não suportam a tua coragem, a tua inteligência. Jamais argumentam, pois tem medo de serem ridicularizados, aí, partem pro ataque te chamando de reacionário, direitista, peesidista, e pasmem, até de racista, facista, nazista. Meu Deus!, quanta mediocridade e estupidez desses valentes “democratas” das esquerdas jurássicas aqui da nossa querida américa bananeira.
    No mais, nobre jornalista, eles tem é dor de cotovelo, inveja, dos seus milhares de leitores. É isso aí, Tio Rei, A CORRRENTE DO BEM É MUIIITO MAIOR. Abs.

  230. lf500

    -

    09/12/2011 às 11:14

    Reinaldo, o tempêro está perfeito. Não atoa venho me alimentar no blog todos os dias, várias vezes e sem fastio. Vc é “cozinheiro” de mão cheia. Continue na luta, não esmoreça jamais. Conte sempre com este fiel “glutão”. Abraços.

  231. Phantom

    -

    09/12/2011 às 11:12

    Triste é que no ambiente escolar o esquerdismo, por estratégia oportunista, consegue se oferecer como panacéia para mentes vazias. Quem não conhece a cena do professor cara-de-fuinha fazendo a cabeça de meia dúzia de deslumbrados, que só a partir de então, papagaiando a meia dúzia de frases de efeito, tentam dar a impressão de que tem alguns neurônios funcionando?

  232. Angela

    -

    09/12/2011 às 11:11

    Reinaldo,
    Graças a Deus que não és suave!!!!!!!!
    Abração.

  233. ZeRo13

    -

    09/12/2011 às 11:11

    Prezado Reinaldo. Sou um homem esclarecido. Porém, fico mais sábio, a medida que tomo conhecimento de seus textos. Parabéns. A democracia tem que ser defendida por todos os brasileiros de bem. As pessoas que comungam com as idéias das esquerdas, jamais entenderão o que é viver democraticamente. Continue e tome cuidado.

  234. ClaudioM

    -

    09/12/2011 às 11:07

    Reinaldo, ninguém contesta ou procura briga com os blogueiros de mão-peluda. Principalmente aqueles que pegam dinheiro emprestado e não pagam. Você incomoda, e isso é muito bom.

  235. Lucia

    -

    09/12/2011 às 11:06

    Querido Rei, sempre muito suscinto em suas explanações. Parabéns!
    PS: O que você acha do livro “Privataria tucana”?

  236. Nino (SP)

    -

    09/12/2011 às 11:05

    Reinaldão, não pare e não mude! Seus textos são das poucas coisas consistentes (porque verdadeiras) que leio na imprensa nesses dias de subversão total de valores.
    Lembre-se: eles o acusam exatamente daquilo que eles sempre fizeram (e que você não faz)! Embora nós, seus leitores, já saibamos tudo que você acaba de escrever, é importante, sim, que você coloque tudo por escrito. Você os desmascara mais e mais. E eles estão absolutamente atordoados!
    Não pare e não mude! Você é fundamental para a nossa democracia!

  237. K@R!O$

    -

    09/12/2011 às 10:58

    Caro Reinaldo,
    Visito diariamente sua pagina. Venho por que quero. Me identifico muito com seus textos, quase sempre ancorados em fatos, dados e estatisticas públicas, que nos fazem refletir e ver os fatos com maior clareza . Também já discordei ( poucas vezes ). Por favor, continue a ser o mesmo Reinaldo que compartilha conosco sua opinião e conhecimento.

  238. pedrao

    -

    09/12/2011 às 10:58

    Psico?lógas e Psicanalistas petistas, acreditam piamente que as pontas das paralelas cruzam-se…lá no infinito !!!
    Porque assim falou o Zaratrusta apedeuta !

  239. nathaniel

    -

    09/12/2011 às 10:58

    Reinaldo, a raiva deles (lullo-petralhas-pmdbistas) aumentou pois vc esta atrapalhando o plano deles de perpetuação no poder, vc revelou:

    - o plano USP 2012 de causar o caos em SP e bater de frente com a policia, torcer pra algum mártir morrer e partir pra greves interminaveis em todo o estado, principalmente causando o caos na cidade de SP
    - o plano de cooptação da juventude através das faculdades publicas com professores espalhando ideologias de esquerda em todas as faculdades brasileiras, com preconceito e violência contra aqueles q pensam o contrario
    - o plano de fragilização das instituições nacionais que garantem a democracia a partir do aparelhamento ideológico das instituições e da redução da liberdade de atuação do congresso
    – o plano de fragilização da democracia nas constantes tentativas de censurar a imprensa
    - o plano de assalto aos cofres públicos planejados para acontecer nos pagamentos dos projetos ligados a copa do mundo e das olimpíadas
    - o plano de se rescrever a historia para apagar a intenção de se implantar uma ditadura de esquerda travestida HOJE de luta pela democracia
    -o plano de empurrar goela abaixo dos estudantes que o dr lulla foi o maior estadista do brasil resolvendo o problema da inflação e da distribuição de renda, garanindo q o sistema bancario brasileiro passasse quase incólume pela atual crise internacional (atitudes q na verdade foram sempre combatidas pelo lullo-petismo-pmdbismo e mentirosamente colocadas na conta do dr lulla, q aceita na maior cara de pau)
    -o plano de introduzir no brasil o voto em lista fechada para afastar ainda mais o eleitor dos políticos brasileiros, colocado em prática pelo lullo-petismo-pmdbismo e q esta de molho graças a rejeição provocada (esta de molho igual a cpmf, sempre rondando os brasileiros)
    .
    Enfim o plano de petralhar o brasil…. Cara para com isso, os caras estão morrendo de medo de ter q trabalhar…. O lulla já garantiu o dele e inclusive já arrumou passaporte italiano para a família toda….
    .
    GENTE A SAÍDA É O VOTO DISTRITAL, NÃO DEIXEM A PETECA CAIR (é o mesmo q no caso do golpe da USP, eles apostam q baixaremos a guarda e nos desmobilizaremos para depois voltarem com a carga toda)
    .
    SE INFORMEM NO LINK NO TOPO DE BLOG OU NA HOME DA VEJA, SAIBAM PORQUE ESTA É A ÚNICA SOLUÇÃO PARA O BRASIL…
    .
    VOTO DISTRITAL NELES.
    .
    NÃO VAMOS DEIXAR A PETECA CAIR..

  240. Victor

    -

    09/12/2011 às 10:57

    Parabéns Reinaldo, você é um orgulho para jornalismo crítico. O que deveria ser um pleonasmo, jornalismo crítico, é uma exceção. Sua produção frenética de textos nos esclarece demais, sobre todos os assuntos. Além de seu bom humor fantástico, que cativa e prende o leitor, mesmo que o mérito e o aborrecimento da questão seja muito inferior. Esse é um pequeno agradecimento. Espero poder comentar mais e com mais qualidade por aqui. Estou me debruçando sobre a gramática para isso. Que os outros veículos de comunicação se espelhem nesse seu fabuloso trabalho de racionalidade e critica sobre tudo e todos. Que morra o mito de que não devemos julgar os outros. Estamos o tempo todo fazendo isso. Muito melhor quando fazemos isso com técnica e bom senso. Um dos maiores intelectuais do país em ação. So posso agradecer.
    Além de tudo a Veja disponibiliza você gratuitamente. Praticamente abandonei todos os colunistas políticos e econômicos que lia antes. Espero voltar aos mesmos, apenas para critica-los. Não concordo com absolutamente tudo o que publica, me esforço para fazer uma análise fria e calculista. Mas 95%, na minha opinião, é muito. Continue se posicionando sobre tudo. Chega de murismo fazedor de média e entretenimento. Estou estudando para ver se chego aos seus 45% de intelectualidade, o que, na minha opinião, é muito.

  241. nathaniel

    -

    09/12/2011 às 10:56

    Acabo de ler no blog do augusto nunes:

    “Dinheiro não nasce em árvore, minha gente.”

    Humberto Costa, líder do PT no Senado, ao defender a criação de outro imposto para financiar a saúde, ensinando que não existem plantações de dólares, euros e reais, mas mantendo em segredo o local de nascimento do dinheiro que morre no bolso dos companheiros corruptos.
    .
    Gente olha a forma como o cara trata o assunto…. Na maior galhofa….. E a grana q estamos pagando a mais pro paraguai pela energia elétrica de itaipu (construída exclusivamente com dinheiro brasileiro)?
    .
    E os milhões dados á une para construir a nova sede que nem saiu do papel?
    .
    E os milhões que os novos patriotas do PSD vão custar ao brasil?
    .
    E os milhões investidos na infraestrutura venezuelana, cubana, equatoriana, boliviana?
    .
    E os milhões (quantos mesmo reinaldo?) que vão pelos ralos com a corrupção dos companheiros, q depois vão pra casa abrem consultorias dutos de lavagem de propina?
    .
    E os milhões em isenção fiscal doados a instituição privada chamada fifa e todos os seus parceiros? Os brasileiros pagam impostos, a fifa e seus parceiros não….
    .
    E os mais de 280 milhões de reais q custam, por enquanto, somente o recurso para análise técnica do trem bala? Sendo q o trem bala em si custará bilhões de reais (hoje né, porque ainda esta no papel imaginem qdo começar a sair do papel…) esse é um gasto essencial? Mais q educação ou, no caso, saúde?
    .
    E os milhões assumidos pelos trabalhadores brasileiros da dívida do silvio santos no banco panamericano, empurrada goela abaixo pelo dr lulla, em troca de uma novela q ajude a mudar a história e fingir q os petralhas lutavam a favor da democracia, enquanto todos sabem q eles queriam implantar uma ditadura de esquerda, igual a de cuba?
    .
    Pra estes petralhas.pmdbistas somos todos vacas leiteras…. Os caras levam dinheiro dos impostos brasileiros pra fazer média com a venezuela, bolivia e agentina e vêm pedir mais imposto?…… Dinheiro não nasce em árvore? Esse cara tá de palhaçada….. Os palhaços somos nós mesmo…..
    .
    Temos q pagar o q eles querem e não reclamar… Os caras riem da nossa cara…
    .
    GENTE VOTO DISTRITAL URGENTE!!!
    .
    Vejam os links no topo do blog….é urgente!!!

  242. rudimar glapinski

    -

    09/12/2011 às 10:56

    Reinaldo,
    apenas um comentário : sigas firme que nós te apoiamos!!!!
    Abracos Rudimar

  243. Fernando

    -

    09/12/2011 às 10:54

    Senta o safarro neles, Reinaldo, he he he.

  244. Flávio Pereira

    -

    09/12/2011 às 10:53

    Belo post.
    sds.
    Flávio

  245. Ali

    -

    09/12/2011 às 10:51

    Hahahahahaha… impressiona a quantidade de “hintelequituais de aumanaqui” na esquerdalha brasileira. Pau neles!

  246. gonzalez pereira

    -

    09/12/2011 às 10:44

    Reinaldo, achei interessante a idéia “reinaldo-dependencia”.Descobri que só me posiciono sobre algo depois de ler o que você escreve sobre o assunto. Discordo de você pouquíssimas vezes. Reinaldo, eu sou um “reinaldo-dependente”.

  247. Marcos F

    -

    09/12/2011 às 10:40

    Legal, Rei!
    Muito completo e coerente. E curto, também.
    Legal, porque legalmente é uma ótima defesa do teu ponto. Os outros que provem o contrário.

  248. Claudio Marcondes

    -

    09/12/2011 às 10:38

    Apoiado !

  249. Adi

    -

    09/12/2011 às 10:38

    Caro Tio Rei

    O inferno é este, a Petralhada, blogueiros a soldo e simpatizantes, não admitem contestação até um certo limite. Qual limite ? Provar que estão errados, mas provar mesmo, como voce o faz aqui diariamente, sem contestação.

  250. Lourdes regina

    -

    09/12/2011 às 10:36

    Não mude, Reinaldo. Precisamos do contraditório.Você é a voz do povo que quer o correto, e justiça igual para todos. Deus nos livre do pensamento único.

  251. DIZ

    -

    09/12/2011 às 10:36

    Reinaldo não pare! Também não mude! Nem “pegue mais leve”.Eu venho ao seu blog todos os dias pela sua coragem,pelo seu discernimento,pela sua verdade dos fatos,com açúcar,com carinho e com pimenta.

  252. Eduardo Baez

    -

    09/12/2011 às 10:34

    E a minha réplica:
    Como quem está na chuva agüenta a brisa e este espaço é democrático (coisa que os esquerdopatas fascistóides não suportam) vale ressaltar alguns pontos no meu post, 3 pontos para ser mais assertivo (por que 3 pontos? Somente alguns entenderão…).
    1. Sobre Fascismo: o mesmo é antidemocrático, antiliberal, de partido único, com culto ao líder que se disfarça de representante do partido, prega a educação dirigida e orientada, toda nivelada por baixo e igualada ideologicamente. Estabelece o controle total do indivíduo através do patrulhamento e denuncismo, bem como o controle sobre a iniciativa econômica. É anticomunista (em tempo, sou social-democrata, parlamentarista e municipalista) e não admite, assim como o Totalitarismo de Esquerda (defendido e demonstrado pelos esquerdopatas fascistóides, com os quais convivo, seja na UNICAMP, seja na USP) qualquer manifestação de oposição, por mínima que seja e, quando derrotados democraticamente, apelam para a violência. Portanto, posso ser conservador, pessimista, mas fascista, definitivamente eu não o sou. É necessário informa-se melhor sobre os conceitos antes me acusar disso.
    2. Não odeio os usuários de psicotrópicos ilegais (notem, ILEGAIS). Entendo, sim, que o Estado pode gastar melhor o dinheiro público investindo em outras áreas do que reprimindo quem queima mato com o dinheiro do pai, ou com seu próprio dinheiro, vá lá. Minhas expressões são irônicas e sarcásticas, de fato são para chocar, pois se é para escrever e se expor, como me exponho, que seja a tapas e pontapés. Não tenho compromisso em agradar quem me lê, se não gosta, UNFOLLOW é sempre uma boa pedida. Muito da minha posição se dá pelas inúmeras pessoas que pude presenciar se afundando nesses psicotrópicos (legais e ilegais). Alguns retornaram, outros se foram em definitivo. Odeio o sistema que isso engedra, aumentando cada vez o círculo vicioso da violência e descaso social.
    3. A questão toda no post reside na indignação gerada em mim (professor) com meu colega de profissão, que faz da sua vocação a sua militância e não de uma ideologia de massa, que tenta impor ao indivíduo um padrão único, com a desculpa de querer criar um “novo homem”. Qualquer sistema que se proponha a isso flerta com o totalitarismo. Esse meu colega foi covardemente cerceado do seu direito de trabalhar por um esquerdopata fascistóide que não suporta o fato de alguém não compactuar com a sua idéia ou do seu grupo (minoritário, diga-se de passagem). Através da intolerância, esse suposto estudante invadiu uma sala de aula, chutando a porta, virando a mesa (literalmente) e intimidando um professor em pleno exercício da sua atividade. Mais uma vez pergunto: onde está a diretoria da FFLCH agora? Lembrando, estou DENTRO da USP e não a 2788 quilômetros de distância. Sobre outros assuntos, se EU julgar necessário, me manifestarei.
    É isso.

  253. Eduardo Baez

    -

    09/12/2011 às 10:33

    Uma das mais educadas reações:
    cara QUE post FACISTA!!! que odio é eesse contra maconheiros kkkk vc não devia amar ao proximo como a si mesmo…lazarentos …morféticos putzzzz… SE VC NÃO USARIA ESSAS EXPRESSÕES PQ RESSALTA-LAS EM SEU TEXTO ??? A PROPOSITO MAIORIA SILENCIOSA É UMA EXPRESSAÕ USADA PARA A CLASSE MEDIA NORTE AMERICANA,DIGA-SE DE PASSAGEM DE ORIENTAÇÃO CRISTÃ… QUE APOIAVA A CRIMINALIZAÇÃO DA MACONHA .. POR ACREDITAR QUE ELA LEVARIA A LOUCURA KKK OU A INADEQUAÇÃO no MUNDO DO TRABALHO….A PROPOSITO… FORAM ELES . A MAIORIA SILENCIOSA QUE TB APOIARAM A ESCALADA ARMAMENTISTA DA SOCIEDADE AMERICANA ..ter o.DIREITO DE EXPRESSAR SEU ODIO CONTRA A DIFERENÇA… tanta caretice a terna falta do que falar…

  254. rodrigo t alves

    -

    09/12/2011 às 10:33

    Isso aí Reinaldo!!!Não se intimide perante esta canalha,continue assim que nós estamos do seu lado.
    Ferro e fogo neles!!!!!!!!!!!!!

  255. Eduardo Baez

    -

    09/12/2011 às 10:32

    Segue meu post de protesto:
    Não estava nos planos voltar ao assunto USP. Contudo não posso me furtar a fazer algumas perguntas sobre o que tenho presenciado ali. Ontem, 28/11, o professor Marcelo Barra (Letras), foi agredido por um um aluno (?) que invadiu a sua sala de aula para impedir a realização de uma prova. O prof. Marcelo Barra é daquela maioria silenciosa da USP que não compactua com os esquerdopatas fascistóides que se apoderaram dos DCEs e CAs das universidades públicas desse país. A minha pergunta é muito simples: A PM (que não pediu para entrar no campus, foi solicitada) prender três estudantes usuários de psicotrópicos ilegais (notem que não usei o termo “maconheiros lazarentos”…), aplicar-lhes algumas sanções físicas (notem que não usei o termo “catiripapos”) por conta resistência ao flagrante não pode. Agora, um fascistóide esquerdopata invadir uma sala de aula para intimidar um professor que está aplicando prova pode? Outra pergunta: onde está a Sra. Drta. da FFLCH que prontamente se solidarizou com os estudantes usuários de psicotrópicos ilegais (notem que mais uma vez não usei o termo “maconheiros lazarentos” e nem acrescentei o termo “morféticos”, que dá no mesmo…) e agora se cala diante da agressão a um docente em sua sala de aula e em seu momento de trabalho?

  256. Vito

    -

    09/12/2011 às 10:32

    Amém!!!

  257. Anónimo

    -

    09/12/2011 às 10:32

    Antigamente se dizia: quem fala a verdade não merece castigo.
    Mas o mundo em que habitamos se acha “por demais” desconstruído. Talvez,a verdade seja merecedora de castigo, se não for agradável ao ouvido de “celebridades”.

    Acredito que seus leitores irão gostar muito do livro: O livro negro da psicanálise, organizado por Catherine Meyer,e publicado pela editora Civilização Brasileira.
    Depois de lê-lo, estabelecer conexões entre Marx,Feud,Marcuse e Sartre pode-se elucidar muita coisa.

  258. Eduardo Baez

    -

    09/12/2011 às 10:31

    Caro Reinaldo, já há muitos anos acompanho seu trabalho e esta é a primeira vez que lhe escrevo. Escrevo para dizer que você não está só. Sou professor de História e Sociologia em cursos pré-vestibulares e sou de direita democrática (acredite, nos existimos). Faço pós na USP e sinto na pele o que você sente na escrita. Por ocasião da agressão a Marcelo Barra (Letras), postei meu protesto no facebook e fui detonado, se quiser pode acessar meu blog com o texto e a minha réplica, fascista foi a mais elogiosa definição que recebi. Usei seus argumentos para replicar os esquerdopatas e eles se silenciaram. Não se intimide, continue com suas análises assertivas e ele usam a desculpa do politicamente correto para se esconderem em suas fragilidades de argumentos. Força Tio Rei!!!

  259. João

    -

    09/12/2011 às 10:30

    Bravo, continue assim. Somos pelo menos 44 milhões de saco cheio da imbecilidade da esquerda brasileira.

  260. Mairalur

    -

    09/12/2011 às 10:29

    À moda de Odorico Paraguaçu: curtamente e grossamente, quem fala a verdade não merece castigo. Somos contra essa ralé e temos o direito de sê-lo (à la Jânio). Pelo menos até que aprovem o controle social da mídia! Não se justifique, Reinaldo. Lixo com eles.

  261. Abreu

    -

    09/12/2011 às 10:29

    .
    Reinaldo,
    .
    Acredito que com este artigo, Você queimou vela boa com mau defunto.
    .
    E assim me pareceu porque seus verdadeiros leitores dele não precisavam e seus costumeiros detratores nunca o aceitarão…
    .
    … seja como for, revela sua costumeira lucidez e honestidade.
    .

  262. GVP

    -

    09/12/2011 às 10:23

    Acho você um baluarte da defesa da Constituição e da Democracia. Sou viciado no que você escreve. Por concordar, sempre utilizo alguns de seus argumentos em contraposição ao fanatismo cego de meus amigos ptistas. Estes, finalmente, em menos de um ano, começam a crer que somos vítima do mais corrupto, incompetente e inoperante governo brasileiro de todos os tempos. A soberana – como você a chama – passará para a história como a chefe desse (des)governo. Bem feito! Nós, que não votamos nela, já sabíamos. E vai piorar, sem qualquer esforço. Vai piorar por inércia o que já é ruim.

  263. Roberto Andrade

    -

    09/12/2011 às 10:21

    Tio Rei, nada melhor que um movimento do bem formado por “reacionários” e pessoas de direita (com muito orgulho) esclarecidas para confrontar essa hegemonia idiotista quem nem de esquerda dá para se chamar. Como dizem, não são esquerdistas, nem direitistas, são oportunistas.

  264. Claudio

    -

    09/12/2011 às 10:20

    Creio que algumas pessoas não acreditam muito nesse seu sucesso de leitores, Reinaldo. É que a produção de seus textos numa única madrugada é bem grande para essa gente entender. Trabalhar sozinho, desafiando tanta gente que se imagina poderosa dá nisso mesmo. Acho que chegou a hora de fundarmos a “Associação Leitores Pelo Reinaldão”, hehe. Parabéns por mais um excelente texto. É de deixar petralha morrendo de inveja e raiva.

  265. Eduardo

    -

    09/12/2011 às 10:20

    Como os esquerdistas se colocam acima do bem e do mal, monopolistas da defesa dos oprimidos, não toleram o contraditório, não sabem lidar com a crítica.
    Qual a dificuldade em admitir que o governo do PT, no que é bem sucedido, copiou do governo FHC, e no que vai mal, corrupção, etc….faz parte do DNA da canalhada camarada.

  266. Silvia

    -

    09/12/2011 às 10:19

    Muito bem Rei, aplausos e vamos deixar sim esta gente sem fala. Se eles se incomodam é problema deles, é sinal que muita gente concorda com você e eles estão perturbados. Averdade dói para esta gente. Os fatos os irritam. Muitos jovens não conhecem os fatos e é com isso que eles contam.
    De qualquer maneira, cuide-se, essa gente é capaz de qualquer coisa.

  267. Elcio

    -

    09/12/2011 às 10:18

    Reinaldo, destaco esta frase sua:
    “Convenham: independentemente do mérito e desde que dentro das regras do jogo democrático, será sempre mais corajoso criticar o poder do que lhe puxar o saco. Ou há algo de errado nesse raciocínio?”
    A única coisa errada é que vivemos em um país de caldo de cultura policialesco e de liberdade de expressão mal resolvida. E nem sei se algum dia a resolveremos. De acordo com o andar da carruagem, acho que não.

  268. Anônimo

    -

    09/12/2011 às 10:18

    É isso aó, Tio Rei!
    Pau na canalha, que eles são sociopatas, os petralhas!
    SA-FA_DOS!

  269. Lucaveira

    -

    09/12/2011 às 10:14

    Esse povo que saí por aí falando o que bem entende, sem nenhum compromisso com a verdade, não pode reclamar quando confrontado com a realidade de sua própria ignorância.

  270. Gaucho

    -

    09/12/2011 às 10:13

    Essa gente do capeta nao aprendeu ainda que tu és como massa de pao? – quanto mais bate, mais cresce?

  271. Emily

    -

    09/12/2011 às 10:12

    Pelo visto você está debaixo de fogo cerrado. Sabe qual é a minha impressão? Apesar de estar distante das notícias por motivos de trabalho, venho acompanhando pelo seu blog um movimento interessante entre os estudantes universitários. Na UFRGS, na Universidade de Brasília, na Universidade de Minas, na Universidade de Santa Catarina (ao que parece), os estudantes contrários às ideias petistas (supondo que existam)têm vencido as eleições para os diretórios acadêmicos. E na USP, como viram que iam ser derrotados, os esquerdistas deram um jeito de adiar a eleição. Ora, isso deve estar preocupando os chefes petistas, e eles não perdem temnpo. Partiram para o ataque. Algo precisa ser feito – ora, o principal é calar Reinaldo Azevedo. Continue firme – sei que os ataques não o intimidam. E conte com nosso apoio.

  272. Lucia Portugal

    -

    09/12/2011 às 10:12

    Tio Rei, você é adoravelmente cruel. E eu gosto muito disso. A verdade sempre incomoda…

  273. Sherlock

    -

    09/12/2011 às 10:11

    Pois é, Rei
    Ficam bravos com você porque, quando pegos na própria mentira, são chamados de mentirosos; quando pegos no crime, são chamados de criminosos; quando dão mostras de covardia, são chamados de covardes.
    A depender do interlocutor, a verdade nua e crua pode ser a pior das ofensas! Mas aí já é problema deles…

  274. genevaldo Silva

    -

    09/12/2011 às 10:11

    Continue assim Reinaldo! Apesar de discordar de você em alguns assuntos, defendo e debato com amigos suas opiniões. Infelizmente muita gente não está habituada a ser criticada por se achar, ou muitas as acharem, incriticáveis. Se essa palavra não existir no dicionário me perdoe, mas tem sentido, creio eu.

  275. Arlindo Aguiar

    -

    09/12/2011 às 10:08

    Reinaldo,sou seu leitor diário e estou de acordo com quase tudo que vc escreve.aprendo bastante não apenas com a língua pátria mas também com seus comentários corretos ,inteligentes e sobretudo bem informados.fico ate contrariado quando vc entra de ferias.Vamos continuar arrasando com estes PETRALHAS.

  276. Apoiado!

    -

    09/12/2011 às 10:08

    Parabéns…
    Falou e disse! Não há razões para mudar o estilo…os esquerdas precisavam é “estudar” o seu blog.

    Continuaremos fiéis a leitura diária!

  277. mceu

    -

    09/12/2011 às 10:06

    Bravo! belo texto, formidável argumentação, Parabéns !
    é porisso que sou – com orgulho – uma Reinaldo-dependente !
    Parabéns e boa sorte, que Deus o abençoe !

  278. ANDRE.ORL

    -

    09/12/2011 às 10:05

    “”fomos demonizados por um desses padres de passeata que não saberia rezar um “Pai Nosso” — eventualmente fã do “vinde a mim as criancinhas” (não gostam do meu humor? Que pena!)”’ Eu ADORO o seu humor!!! Gargalhei nessa! Continue sim, por nós!

  279. Anónimo

    -

    09/12/2011 às 10:05

    É isso aí, Reinaldo: estou aqui em busca de argumentos melhores, de pensamentos/raciocínios melhores e de vida inteligente. De limitações, já bastam as minhas.

  280. Francis disse:

    -

    09/12/2011 às 10:04

    É isso ai Reinaldo realmente esses esquerdistas não aceitam
    que alguém os contráriem tentam obrigar as pessoas a acredi-
    tar no que falam,querem que todo mundo seja como eles sem personalidade,quando esbarram em alguem com pensamento pró-
    prio ficam raivosos.
    Esses patifes querem que todo mundo acredite,o Brasil foi
    descoberto em 2002 uma ova o cara foi agraciado com grande e boa onda e mesmo assim surfou mal,India,Russia
    surfaram melhor a China essa foi perfeita esplorou o tubo com maestria crescimento anual 10%.
    O cara foi muito bom em comprar votos,defender malandros Zé Dirceu e outros arrumar a vida do Lulinha o gênio o PIB do moço teve saldo espetacular,de quebra ainda nomeou uma penca de malandros como herança para a Presidente,
    desculpe o plagio,nunca na história destepaís houve tanta e descarada corrupção.
    O crescimento (0)zero do PIB no 3º trimestre tem relação
    com a crise da Europa/EUA ou foi a China que diminuia o apetite,apesar do tiroteio contra,o agronegócio com 3% não deixou o crescimento negativo.

  281. Henrique

    -

    09/12/2011 às 10:04

    Boa!!!!!!!!!!! Contra fatos não há argumentos!!!!! Amor ao debate, independente de sairmos vitoriosos ou derrotados, pois, em ambos os casos, crescemos intelectualmente, no entanto, temos que ser humilde e reconhecer a derrota, bem como, aprender a utilizá-la como fonte de conheciemtno.

  282. sostenes

    -

    09/12/2011 às 10:03

    Implacável Tio Rei!

  283. PASCOAL MARMO

    -

    09/12/2011 às 10:03

    Prezado Reinaldo, continue com a sua coragem e lógica afiada nos seus comentários do cotidiano do Brasil e do Mundo.Você é uma pessoa com um dom muito especial e que mesmo os seus mais críticos desafetos devem também possuir uma singular admiração pela sua coluna.

  284. Henrique

    -

    09/12/2011 às 10:03

    Boa!!!!!!!!!!! Contra fatos não há argumento!!!!! Amor ao debate, independente de sairmos vitoriosos ou derrotados, pois, em ambos os casos, crescemos intelectualmente, no entanto, temos que ser humilde e reconhecer a derrota, bem como, aprender a utilizá-la como fonte de conheciemtno.

  285. PASCOAL MARMO

    -

    09/12/2011 às 10:03

    Prezado Reinaldo, continue com a sua coragem e lógica afiada nos seus comentários do cotidiano do Brasil e do Mundo.Você é uma pessoa com um dom muito especial e que mesmo os seus mais críticos desafetos devem também possuir uma singular admiração pela sua coluna.

  286. RONALDE

    -

    09/12/2011 às 10:02

    Reinaldo, nós estamos aqui para não deixar a fervura baixar!
    Obrigado por você ter usado meu raciocínio do C.Q.D.

  287. hein?.

    -

    09/12/2011 às 10:02

    REINALDOXX!!!

  288. FAIEZ FARAH SALIBA

    -

    09/12/2011 às 10:00

    Continuar a escrever com fatos, argumentos e ironia …os esquerdopatas vão ficar mais loucos de raiva ainda…a se eles tivessem uma metralhadora na mão…seria o extase para esses cascudos….

  289. Alex

    -

    09/12/2011 às 9:58

    Reinaldo Azevedo é a voz mais sensata do jornalismo brasileiro.

  290. MINO NETO

    -

    09/12/2011 às 9:56

    “O que antes era “higienismo de direita” passou a ser agora uma proposta ousada, corajosa, sei lá o quê? Cadê o padre vermelho? Cadê o amigo das criancinhas? Cadê as ONGs fazendo barulho? Eu me nego a ser patrulhado por esse tipo de vigarice intelectual.”
    .
    É POR ISSO QUE SOMOS SEUS FÃS, REINALDÃO!!!

  291. Jeitao

    -

    09/12/2011 às 9:55

    Reinaldao armado de metralhadora 9mm e bazucas “stinger” retoricas e verbais !!!

    Manda bala nesses malandros “reinaldox” !!
    Fora cambada de vagabundos !!

  292. Gerson

    -

    09/12/2011 às 9:53

    Rei Naldo, magnifico. A dose do dia contra a mediocridade foi na conta certa. Grande abraco.

  293. Vinicius Andrade

    -

    09/12/2011 às 9:53

    Reinaldo,

    O que incomoda realmente a esta gente que te acusa das suas argumentações, é a sua independência intelectual, pois a grande maioria acompanha bovinamente a manada para se sentir seguro ( e garantir a cervejinha no fim do dia, em que se debate o modelo socialista, onde eles não precisariam ser tão eficientes e competitivos para conseguir os bens materiais que querem ). É impressionante como as pessoas são covardes e obtusas em observar e constatar sobre a verdade dos fatos. Estamos com você e com qualquer um que defenda a moralização, e o cumprimento das leis, pois não queremos ser uma Venezuela, Equador e adjacências, porque ser lider de um grupo destes é duro de roer … Abraços,

  294. Paulo Roberto Martins

    -

    09/12/2011 às 9:53

    Reinaldo, como se diz muito no face tudo isso é “fatão”… enquanto você estiver incomodando essa “gentalha” é porque está correto. Abs.

  295. Ataíde

    -

    09/12/2011 às 9:53

    Votei no Brizola e depois no Lula (contra o Collor) e depois, quando Collor venceu (felizmente), comecei a entender. Sendo assim, começando a entender e posteriormente entendendo, jamais voltei a votar em esquerdalha. Quando descobri este blog, já tinha “consciência das coisas”; Mas aprendi e aprendo muito aqui. Lembro que o Roberto Campos dizia que o indivíduo pode, naturalmente, ser esquerdalha até os trinta… depois disso seria, no mínimo, estranho continuar. Pois assim deve se dar de maneira natural com muita gente. Temos então uma vantagem (nós, do lado que já não cai na lábia das esquerdas – digo socialismo): a população está se estabelecendo mais idosa. Alguns pirralhos tendem a continuar esquerdalha (principalmente abastados filhinhos de papai revoltados com o excesso de sucrilhos à mesa, é fato), mas a maioria tende, naturalmente, a se corrigir.

  296. inaldo duprat duarte

    -

    09/12/2011 às 9:52

    Perfeito tio Rei. Pau neles. Ou melhor, caneta neles. Façamos com eles como fazem os americanos. Mantenha-os com o pé no pescoço, pois se deixar respirar eles roubam, se deixar falar, eles mentem.

  297. Zing

    -

    09/12/2011 às 9:52

    Muito bom!!!! Parabéns pelo texto.

  298. ronaldo

    -

    09/12/2011 às 9:50

    Parabéns mais uma vez Reinaldo
    Pela clareza dos fatos, pela lógica nas colocações, pela segurança da defesa de opiniões.
    Sua forma combativa e sincera de argumentar destoa da grande massa que continua querer ser emcabrestada e tem dificuldade de pensar um pouco em tudo o que vem acontecendo
    Acredito que passamos por momento de crescimento e muitos ainda não pereceberam que precisam tomar decisões de que que lado estão, dos corruptos, dos sangue sugas, dos esbanjadores de dinheiro público ou das pessoas sérias que sofrem na labuta do dia a dia e quer um pais mais justo, mais solidário, mais perfeito.

    Obrigado mais uma vez, pois comecei o meu dia “refletindo e colocando em prática” o meu direito de ser livre.

  299. Faísca

    -

    09/12/2011 às 9:48

    Bravo!!! Bravíssimo!!!

  300. brasil 2022, 200 anos!

    -

    09/12/2011 às 9:47

    REINALDOXX!!!

  301. Navarro

    -

    09/12/2011 às 9:46

    Eitaa!!!
    Mas é gostoso ler esse Reinaldo.
    Você diz tudo que eu queria dizer e diz com elegância. E não é elegância floreada. É elegância de texto, de lógica.
    Você é sensacional.
    Os seus textos são tão bons que não posso nem pensar em deixar de lê-los. Palavra por palavra. Não faço leitura dinâmica. Quase todo dia seleciono um texto seu para reproduzir no meu blog http://www.blogdonavarro.com.br. Você é um mestre da língua portuguesa.
    Sensacional!! De novo!!
    Sua recompensa pelos excelentes textos vem, diariamente, dos seus leitores e virá de Deus, com certeza.
    Navarro

  302. Muttley,

    -

    09/12/2011 às 9:46

    Reinaldo, eu sou menos do que uma pulga do leão que se alimentava dos cristãos nas arenas romanas; mas, o que me atraiu para o seu Blog foi o fato de ter percebido o alto grau de seu senso crítico (em nada prejudicado pela forma ironica e sarcástica de abordagem, tb observada na leveza e na cutilada crua do teatro Kabuki); e, sobretudo pela sua paixão pela verdade dos fatos. Mas, o que mais me encanta é que vc jamais faz concessões ideológicas ou políticas denotando faceta de informação comprometida apenas com a verdade dos fatos. O inconformismo sempre será manifesto > psicológicamente e espiritualmente não passam de infantilidades. E no atual estágio em que se encontram os terrícolas, só com algum porrete é possível acordá-los. E, neste sentido, pode-se dizer que suas palavras não são de paz, mas de guerra (claro que metafòricamente, porque levam à reflexão). Jesus, de Nazaré, também não foi uma unanimidade em seu tempo (estou lidando com fatos, não com comparações), embora fosse suave no gesto era implacável com as palavras, porque tinha a dimensão do objetivo a ser alcançado. Sigamos com o bom combate. Esmorecer jamais. E mesmo na hora da morte, haveremos de dar uma sonora banana para essa cachorrada destrambelhada. Obrigado pela luz dos seus textos.

  303. Hagner

    -

    09/12/2011 às 9:44

    Reinaldo,
    Sou um assíduo leitor seu, concordo em 99% sobre tudo com você. Escrevo humildemente diante da sua inteligência, pedindo que você pare de se desculpar pelo que escreve. Tenho notado que ultimamente você dedica 20% dos seus textos a explicar não o assunto em questão, mas explicar seu direito de dizer, seu direito de pensar, seu direito de falar a verdade, seu direito de não ser um asno, como infelizmente são a maioria das pessoas.
    .
    Você é um gigante. Você é um home honrado, digno, justo, pensante. Não precisa se explicar!!!
    .
    Você deve vir aqui e apenas expalhar sua inteligência, o que eu penso ser seu DEVER como filho de Deus.
    .
    Sempre digo que pessoas que se desculpam acabam parecendo…culpados! Tem lógica né?
    .
    Seja firme em suas convicções. Você está correto. Use seu tempo, sua inteligência e seu espaço mirando o alvo: fazer diferença para o bem.
    .
    Muito obrigado por ser do time do BEM!

  304. Elah

    -

    09/12/2011 às 9:44

    A corrente do bem é maior.

    Puxa essa corrente, Reinaldo!

    E “vamo que vamo”!

    Mais um texto impecável!

  305. Anderson Souza

    -

    09/12/2011 às 9:43

    Pois é Reinaldo(se me permite chamar-lhe assim), a classe política em geral escancarou de vez. Se sempre foi assim, nós não ficávamos sabendo das falcatruas. Hoje em dia o noticiário está inundado de corrupção, de todas as esferas do governo. Depois os rivais ficam se atacando. Parecem alunos do colegial praticando bullyng, com seus “mimimís” e “trólólós”.
    Partidos como PMDB e o antigo PFL nunca me enganaram. Não posso acreditar que durante o governo FHC esses partidos foram santos.
    E o PT, que sempre vendeu a imagem de único partido honesto, mas que ao assumir o poder mostrou mesmo é que em nossa política ninguém se salva. Usaram a imagem de um populista para enganar o povo, e por trás das cortinas alinhavaram acordos com políticos profissionais da antiga, em nome da governabilidade segundo eles.
    Se sem esses fêudos políticos que nos assombram por décadas não há governabilidade, não há mais o que temer. Já estamos condenados!
    Sobre o PSDB, um livro sobre as privatizações do governo FHC promete por abaixo o alicerce do partido. O livro sugere que o PSDB é apenas mais do mesmo, que seus integrantes mais atuantes praticam corrupção cínica, espionagem até de rivais dentro do próprio partido e o mesmo fisiologismo típico à classe.
    Não preciso ler esse livro para saber disso. Todos os partidos são iguais. Os bons políticos são poucos, nada podem fazer contra a horda.
    Estamos sim, condenados!

  306. Carlos Alberto Ramires

    -

    09/12/2011 às 9:42

    Voce esta certo Reinaldo, é dever do jornalista e escriba, mostrar contradição nessa “ideologia do bem”. Vamos salvar a natureza, oba, vamos salvar os ursinhos, uau, (estou te imitando), vamos acabar com a fome no mundo, viva. Depois montam uma ong e ficam mamando dinheiro público.
    O mundo é dividido em quatro, na cabeça do primeiro mundo temos a suiça, finlandia, etc, . No rabo do quarto mundo temos somalia, haiti, etc. O brasil esta com um pé no segundo mundo (iniciativa privada) e outro pé no terceiro mundo (estado). Esse é nosso problema, sem nenhuma ideologia, nem de esquerda , nem de centro e nem de direita.

  307. brasileiro de LUTO

    -

    09/12/2011 às 9:42

    Reinaldo, por vezes me assusto, mas também sou assim… quando a cosia me revolta,e olha que nos últimos 17 anos, não faltou… , não vejo nada a minha frente…. Além de tudo, seu humor e sua ironia serão sempre muito bem vindos. Você os consegue aliar, e de forma clara, precisa, franca, sem freescuras, e coma competência de sempre,o qeu faz de você, um Jornalista. Continue assim.
    - até que poderia mudar um pouquinho: 1) parar de fumar. 2) torcer apra o São paulo, kkkkkkkkkkkkkkk

  308. Paulo oliveira

    -

    09/12/2011 às 9:41

    a demontracao de enfrentamento a “tudodemal” que esta turma dos petralhas fizeram e continuam fazendo. Não na linha de cintura, que seria um bom combate, mas na linha de esgoto que atuam nivelando para baixo. Da-lhe o fundo musical do Erasmo para demonstrar que existe o “olho da verdade” sobre esta corja que se instalou neste fantástico PAIS.

  309. Marcos Souza

    -

    09/12/2011 às 9:40

    Os petralhas são cara de pau demais. O Ayan publicou um texto denunciando a tentativa deles usarem a foto da Dilma dando depoimento para capitalizarem politicamente:

    http://lucianoayan.com.br/2011/12/09/dilma-e-a-arte-da-capitalizacao-politica-da-esquerda-radical/

  310. Mauro de Curitiba

    -

    09/12/2011 às 9:39

    Quem procurar em seus textos alguma ofensa ou falta de consistência em seus argumentos está – como dizia meu velho pai – procurando chifre em cabeça de cavalo … rere

  311. Cactus

    -

    09/12/2011 às 9:35

    Aí que você se engana redondamente… O Lulla não tem nenhuma notável inteligência política, ele tem inteligência maquiavélica, com segundas intenções. Inteligência política tinha Jesus sem jamais ser político, pois movimentava multidões para o bem e ainda movimenta! O diabo está conquistando o mundo (claro que não atingirá o objetivo final), por isso podemos dizer que essa praga é inteligente?

  312. Walfredo Rodriguez Neto

    -

    09/12/2011 às 9:33

    Rei,
    Você tem a coragem que nos falta.
    Você incomoda exatamente porque diz a verdade, com todas as letras, sem subterfúgios…
    Você não xinga ninguém, você simplesmente mostra o que eles próprios fazem e dizem. Nada mais que isso.
    Como se “envergonham” (será?) do que fazem e dizem eles procuram o famoso bode expiatório das mazelas próprias.
    Continue assim, você é do bem, você tem milhões de pessoas que acompanham o seu blog e se formam a partir dele. EU SOU UMA DELAS.

  313. mariah

    -

    09/12/2011 às 9:32

    Bom dia, meu Rei!

    Que leitura maravilhosa! Venho beber desta fonte límpida e transparente todos os dias.

    Adoro,adoro,adoro!!!

  314. Mauricio

    -

    09/12/2011 às 9:30

    Meu dia sempre começa melhor após ler um texto do Reynaldo.
    Braaavo!!!

  315. Coturno Noturno

    -

    09/12/2011 às 9:30

    “No esgoto, eles ganham! Na língua pátria, ganho eu.”
    É exatamente isso que provoca o ranger de dentes nessa corja.

  316. roberto gato

    -

    09/12/2011 às 9:29

    REINALDO: O que esperar dessa petralhada,gente que apoia IRÃ,CUBA,KADAFI,CHAVES,MORALES,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,.ELES ñ gostam de critica. ABRAÇO.

  317. pedro viana

    -

    09/12/2011 às 9:27

    meu amigo reinaldo, a bestial idolatria do nosso povo transformou nosos políticos em bandidos de estimação, ministérios em picaretódromos e congresso nacional, assembléias legislativas e câmaras municipais em clubes dos cafajestes !!!! reclamamos tanto dos nossos políticos nos esquecendo que se eles estão no poder, alguém muito mais porcaria ainda lhes garantiu que se perpetuassem no poder, se procedendo como ratos de terno !!!! a maioria dos escândalos financeiros são praticados por reincidentes da picaretagem, verdadeiros mestres da demagogia !!!! a maioria dos nossos políticos tem mais tempo de poder que nossos internautas tem de vida !!! grande parte do nosso povo se envelheceu indo em comícios aplaudir estes trastes travestidos de autoridades constituídas, se filiaram em seus partidos, trocaram murros nas ruas para defendê-los, enquanto suas famílias eram assaltadas por eles !!!! com que moral podemos falar mal dos políticos, se nosso povo é infinitamente pior que eles ??? se temos liixo nos representando, é porque nem lixo valemos !!!! se o caráter do político é medido pelo caráter de seu povo, que tipo de gente somos nós ?????

  318. inafio da filva

    -

    09/12/2011 às 9:27

    Excelente, Reinaldo! Sou um dos milhares q visitam esse espaco e sempre saio com a inteligencia exercitada de alguma forma, e te agradeco por isso. Continue firme, amigo. Que Deus ilumine e guarde voce e familia. Felicidades

  319. Paulo Evangelsita

    -

    09/12/2011 às 9:26

    Reinaldo:
    Parabéns, de novo.
    Na falta de argumentos os companheiros, e demais, partem
    para a o primarismo da ofensa e intimidação. Medem os outros com as réguas pequenas deles.
    Parabéns.

  320. Jorge

    -

    09/12/2011 às 9:25

    É isso aí Tio Rei! Manda bala. Continue firme. Seu blog, pelo seu estilo, é uma das poucas coisas sobre política que prestam na web.

  321. Olivia

    -

    09/12/2011 às 9:25

    …Outro texto de primeira grandeza.

    Também somos acusados( nós leitores) de sermos acéfalos, por sermos solidários com seus pensamentos. Sua luta é nossa luta!
    Já aprendí a usar a lógica para respostas e tenho obtido sucesso.Simples assim!

  322. CASSILDO

    -

    09/12/2011 às 9:24

    Como se diz aqui em Serra Talhada, sertão de Pernambuco, terra de Lampião e Inocêncio (eca! – 2 vezes): “Bota pegado, Reinaldo!” Ô cabra arretado.

  323. NandoEsposito

    -

    09/12/2011 às 9:20

    ah..e tem mais..e ainda fui chamado de petralha..essa eu não esqueci..baita injustica..rs

  324. rita

    -

    09/12/2011 às 9:19

    Claríssimo,genial,
    perfeito,definitivo.

    Assisti Maria Rita Kehl,
    no programa Roda Viva.
    Ela foi confusa e cheia
    de segundas intenções na
    “formulação” da pergunta.
    Foi vexatório!

  325. Anónimo

    -

    09/12/2011 às 9:19

    Falou bonito, Reinaldo! Somos milhoes de cidadaos brasileiros contra esses ladroes dos nossos impostos! Nao podemos aceitar calados tanta mentira desses petralhas.Verdade, neles!

  326. Rogerio K (ex O Vampiro de Curitiba)

    -

    09/12/2011 às 9:19

    Reinaldo, o que deixa esse pessoal furioso não tem nada a ver com seu estilo ou com pegar pesado ou leve. O que eles não suportam em você é essa sua mania de chamar bandido de “bandido” e vagabundo de “vagabundo”. Eles não suportam a liberdade que você tem para escrever e pensar por si mesmo, fora do pensamento único, fora do rebanho. Isso, para eles, é inaceitável, impensável.

  327. AnneennA

    -

    09/12/2011 às 9:16

    É isso aí! Leio tudo que você escreve porque você diz, exatamente, o que penso com a diferença de que sabe onde colocar as vírgulas…hehhehe. :) Infelizmente, a coisa chegou num ponto onde vai ter de piorar muito até que comece a melhorar.Se melhorar.

  328. NandoEsposito

    -

    09/12/2011 às 9:16

    ..e mesmo se vc ofendesse?? Qual o problema?? há ofensas que fazem parte da antinomia do debate, há outras meramente fúteis, em vão. Depende do contexto. Eu mesmo já tive a honra de ser ofendido por ti e um dos únicos a ser respondido no espaço dos comentários. Faz muito tempo, lembro-me que a sua resposta foi mais ou menos assim ..”alguns mamíferos andam de quatro..” sei lá eu, até esqueci..
    .
    Apenas me lembro que a culpa não foi minha(hehe), pois, o debate confrontava apenas idéias divergentes, e o desfecho foi esse. Mas, não por isso continuei seu leitor assíduo. E mais, desde o ínicio do blog e fã incondicional do Contra o Consenso (o melhor deles). Às vezes discordo, na maioria aplaudo. Isso faz parte do jogo. O fato indiscutível é que o blogueiro é muito talentoso e dono de um estilo que só engrandece o prazer da leitura no contraste com a pusilanimidade dos anões da Barão de Limeira. Keep stronger. Ever.

  329. Rafael Cordon

    -

    09/12/2011 às 9:14

    Tio Rei, estamos contigo! És a voz (ou as palavras) de milhões de brasileiros. Isso, milhões. O blog tem milhares de leitores, mas a soma daqueles que silenciosamente indignam-se com os desvios de conduta, seja na política, seja no trato social, ultrapassa (e muito) os que lêem seu texto. Quantos pequenos produtores brasileiros, já em idade avançada e sem acesso a internet e que não são assinantes de Veja, pagam seus impostos rigorosamente em dia, labutam diariamente e levam uma vida ilibada, indignam-se com a pilhagem do seu suor? Não, tio Rio, ele não te conhecem, mas compartilham de sua visão. São pessoas de bem. Que com muito esforço, mandam seus filhos para a cidade e pagam a faculdade dos mesmos. Minha noiva, advogada, concluiu seus estudos pela força de trabalho de meu sogro, um desses seus leitores que nunca leu seus textos. Seus leitores, tio Rei, estão por toda a parte, mesmo aqueles que desconhecem sua existencia. Prossiga quente e fervendo, tio Rei!

  330. celeraman+

    -

    09/12/2011 às 9:12

    Nem é preciso dizer, mas estes são os motivos pelos quais você possui leitores e os demais, do outro lado, possuem claque. Ponto.

  331. Samuel Pavan

    -

    09/12/2011 às 9:11

    Tio Rei, que Deus te conserve assim por muitos anos! Pelo bem da humanidade. Parece exagero, mas o fato é que teu blog é uma excelente escola de ciências humanas. Estamos sempre aprendendo o bem, e formando uma estrutura sólida contra o mal.

  332. Chris-SP

    -

    09/12/2011 às 9:11

    Caro Reinaldo, bom dia!
    Eu sou uma de suas leitoras assíduas. Começo o meu dia lendo os seus textos para manter-me informada. Aprecio muito seus argumentos e lógica. Não tem pra ninguém! Continue assim, um jornalista integro que trabalha pela verdade! Um abraço

  333. Maria Rosa

    -

    09/12/2011 às 9:10

    Reinaldo
    Perfeito! Tomara seu tom continue o mesmo. Vc está certo, são argumentos que a gente vem buscar aqui. E que certamente encontra!

  334. Tea Party

    -

    09/12/2011 às 9:10

    Dá-lhe Reinaldo.
    Essa turma tem que deixar de ser hipócrita, mentirosa e burra.
    São tão canalhas que indenizam guerrilheiros que mataram lutando para impor uma ideologia comunista aos Brasileiros, mas não indenizam as vítimas deles.

  335. Gerson

    -

    09/12/2011 às 9:09

    Reinaldo, você, com sua lógica, já tirou a mim e a alguns amigos meus das trevas petistas. Conseguimos ver a luz e as mentiras por trás do “mundo melhor” do petismo. Se alguém tem um mínimo de senso crítico, ao lê-lo, vai entender o que se passa nas esquerdas.

  336. anonimo

    -

    09/12/2011 às 9:09

    Verdade neles, tio Rey…e assim, logicamente, quase cirurgicamente…Ah, como espumam! Acho que passarão, desgraçadamente, mas pelo menos…
    Keep up the good work!

  337. Incisiva

    -

    09/12/2011 às 9:08

    Bom dia, queridíssimo e competente Reinaldo Azevedo!
    Parabéns, por este POST, totalmente maiúsculo de idéias e FATOS.
    Felizmente, contra eles, OS FATOS, não há argumento vagabundo que se sustente, numa esfera de clareza e RESPONSABILIDADE, por aquilo que se diz e que se escreve.
    Continue a ser combativo e, sobretudo, honesto e COERENTE, que é o que está faltando neste País. O Brasil passou a sofrer a “síndrome dos sem argumentos plausíveis” para ser um Pátria DECENTE! Dos palácios, aos baba ovos, dependurados nas tetas de um ESTADO que custa muito caro a nós, os pagadores de IMPOSTOS, e se torna, a cada dia, mais INEFICIENTE e PERVERSO com aqueles que querem, realmente, um PAÍS DO FUTURO! Um PAÍS SÉRIO, democrático, que viva o “ESTADO DE DIREITO”.
    FORA, CORJA DESTRUTUIVA!

  338. Fernando

    -

    09/12/2011 às 9:08

    É isso ai Tio Rei detonou!!!
    Existem pessoas que te odeiam pelo que você é e existem pessoas que te amam justamente pelo que você é.
    Por favor continue assim.
    Parabéns pelo blog e um grande abraço.

  339. SANTANA

    -

    09/12/2011 às 9:07

    VADE RETRO, SATANÁS, COMUNISTAS !

  340. Paulo Bento Bandarra

    -

    09/12/2011 às 9:07

    Infelizmente é preciso mostrar para os clientes que suas confusões mentais podem piora na busca de ajuda em uma pessoa mais confusa ainda, que além disto mente. Infelizmente a psicanálise tem mostrado a sua incapacidade terapêutica em várias análises. Ainda mais frente a uma pessoa confusa.

  341. Marcelo

    -

    09/12/2011 às 9:06

    Adoro essa fúria democrática, e acho você muito engraçado. Leio mesmo algumas matérias de interesse remoto para mim, somente para rir um pouco. Igual a mim, há milhares. Gente que gosta de gargalhar, orgulha-se de ter alguns inimigos, e aprecia o embate. Manda brasa, Reinaldo!

  342. Márcio

    -

    09/12/2011 às 9:06

    Vou contar uma historinha pessoal que deve diverti-lo muito.

    Eu, como a maioria silenciosa, não me interessava muito por política. Como economista, achava o PT um amontoado de bobagens e equívocos, mas não tinha noção do mal organizado que representava.

    No primeiro governo do Lula, comecei a ficar surpreso com a aprovação ao governo, me parecia razoável que a camada menos privilegiada da população gostasse de um governo razoavelmente populista, com um líder carismático e com uma economia a favor, mas não entendia como as pessoas mais educadas podiam aprovar o governo.

    Por curiosidade, resolvi frequentar os blogs pró-petismo, especialmente os de militantes, não os dos jornalistas comprados. Foi quando conheci o horror!! O que os petistas de verdade falavam e pediam entre si era muito pior do que a versão para consumo público do PT. A demanda por censura, as ofensas contra a classe média (racista, preconceituosa, reacionária), o autoritarismo, a inveja do governo chavista…

    Curiosamente, não foi você que me abriu os olhos para os verdadeiros objetivos do petismo, mas o contrário. Porque nesses mesmos blogs, os inimigos do petismo eram sempre os mesmos: Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi e a Veja.

    Eu nunca tinha ouvido falar de você e já tinha visto um texto ou outro do Diogo e achado um tanto escandaloso demais – em parte porque esse é o estilo do Diogo, mas principalmente pq eu não tinha visto antes os sites petistas para ver que a verdade era bem pior – e conhecia a Veja, mas não tinha nenhum interesse especial por ela.

    Depois de conhecer o horror, reconheci em vocês os únicos heróis travando essa batalha contra o petralhismo. Para eterna frustração dos petralhas, conheci-o através deles. Desde então tornei-me assinante da Veja, seu site tornou-se a página de abertura do meu browser e sinto uma saudade danada dos escritos do Diogo.

    Então, você tem toda razão. Sempre que eles falam mal de você, podem atiçar a turba deles contra você, mas também chamam atenção daqueles que pensam para o seu excelente trabalho em defesa da democracia e das liberdades individuais.

    Continue a batalha que nosso exército continua a aumentar a cada dia!

  343. SANTANA

    -

    09/12/2011 às 9:04

    Somos milhões dependentes da verdade, sempre em busca do alimento enobrecedor da raça humana, vilipendiada por comunistas bandidos travestidos de democratas, ao apoiarem-se na mentira como recurso sórdido e ineficaz de perpetuação no poder, a serem dilacerados pelo registro histórico das mazelas que produzem, sendo esta a única razão que os faz detestar quem tem condição moral e intelectual para combatê-los, com o reiterado e crescente apoio dos indignados com os bajuladores dos canalhas.
    PARABÉNS a todos os que enaltecem com galhardia e lutam pelos valores democráticos ora deturpados pelos cafajestes, que hão de ser expurgados pelo voto, porque insustentável a apologia a prática do mal, da ignorância,do roubo, indefinidamente.
    VADE RETRO, SATANÁS, COMUNISTA !

  344. L.Franca

    -

    09/12/2011 às 9:04

    Reinaldo, considero você o nosso Rui Barbosa do Século 21!

  345. Everson Andrade

    -

    09/12/2011 às 9:01

    Eles ficam furibundos quando chamados de vagabundos, porque só Deus sabe como é penoso ficar tapeando a opinião pública e pintando a corrupção de cor de rosa.
    A palavra universal que define os que mediante paga ou promessa de recompensa atacam os adversários de um governo ou regime político, é “MERCENÁRIOS”.
    Só para confundir a juventude, é capaz que digam que falamos mal dos “MARCENEIROS”.

  346. Carlos Alberto Bárbaro

    -

    09/12/2011 às 9:01

    “As bobagens que Lula disse ao longo da carreira ainda não foram devidamente coligidas e confrontadas com os fatos.”
    Injustiça! Foram sim, no Dicionário Lula, do Ali Kamel, que já está por merecer uma versão atualizada.

  347. Burduna Nelles !!!

    -

    09/12/2011 às 9:01

    “Estamos no meio de um tumulto mental.”

    estipaiz tem que concordar com uce, a vagabundagem petista tem um valor inestimável neste fato ahahahahah

  348. Ober

    -

    09/12/2011 às 9:00

    Bom dia caro Reinaldo, concordo e apoio suas opinioes e comentarios, ”eles” que se cuidem, cambadas de incompetentes, eles sao os que ofendem a verdade, o conhecimento, desde da lingua patria, ate a logica. Va em frente, abracos.

  349. César

    -

    09/12/2011 às 8:59

    REINALDOXX!!!

  350. Cristina

    -

    09/12/2011 às 8:59

    Obrigada, Reinaldo. Seus textos não só alimentam meu espírito. Lavam também minh’alma.

  351. André davino

    -

    09/12/2011 às 8:58

    Reinaldo Azevedo é o melhor jornalista do país!E não é porque penso como ele;ele é que pensa como eu!E sempre com o fatos.
    O azul e vermelho é um verdadeiro show contra as mentiras!

  352. padre anchieta

    -

    09/12/2011 às 8:58

    SIMPLES ASSIM, PARABENS TIO REI

  353. chris

    -

    09/12/2011 às 8:57

    meus aplausos a você, Reinaldo Azevedo.

  354. Elouquisa

    -

    09/12/2011 às 8:57

    Sempre alerta,meu caro Rei!O blog incomoda por defender a Democracia,o estado de direito,os direitos individuais,a honestidade,a capacidade de pensar por si só,o trabalho,a melhora de vida por nosso próprio esforço…e por aí vai.Os “nossos” revolucionários de plantão não suportam a luz da Democracia,são ratos de uma ideologia que o mundo já provou e repudiou.Hoje,em nosso País,impera a lei do silêncio,quem ousar em contestar os socialistas do dinheiro alheio,são duramente criticados e esculhambados.Os esquedopatas não suportam um não,vocês não podem!E eu digo e repito:esquerdopatas…NÃO,VOCÊS NÃO PODEM!VIVA A DEMOCRACIA!

  355. josé carlos

    -

    09/12/2011 às 8:55

    O problema é esse, Reinaldo: “Juntar as pontas das paralelas”. A esquerda pensa que está reconstruindo ou já reconstruiu tudo o que tenta “desconstruir”. Então vem você, com argumentos simples, mas inteligentes, claros e verdadeiros, ficam em pânico! Continue Reinaldo com seu estilo e coragem para desespero e argumentação ideológica fajuta deles. Tudo em cima de pés de barro!

  356. LIMA

    -

    09/12/2011 às 8:52

    REINALDO.
    VOCÊ É O QUE É E NÓS GOSTAMOS DE VOCÊ ASSIM. OS PETRALHAS QUE VÃO PARA AQUELE LUGAR. ESSA CANALHA NÃO PODE SER OFENDIDA, POIS OFENDER ESSES BANDIDOS É IMPOSSIVEL. GENTE QUE FEDE, FEDE E NADA MAIS.

  357. Sérgio

    -

    09/12/2011 às 8:49

    Vida longa tio Rei para por luz na política e nas nossas mentes.

  358. Rods

    -

    09/12/2011 às 8:44

    REI.
    UAU!!!!!
    TIRANDO A PARTE EM QUE VC CONTINUA AFIRMANDO QUE O APEDEUTA POSSUI INTELIGÊNCIA POLÍTICA – SOU UM DOS QUE DISCORDAM DE VC, POIS, ELE NÃO PASSA DE UM FANTOCHE OPORTUNISTA – VC ESTÁ AVASSALADORAMENTE COBERTO DE RAZÃO.
    E, AÍ DE VC MUDAR E FRUSTRAR – A EXEMPLO DO BANANA DO SERRA NAS ELEIÇÕES – SEUS MILHARES DE LEITORES/ADMIRADORES!!!
    VC É RESPONSÁVEL PELOS QUE CATIVOU SEU CORINTHIANO DE MEIA PATACA!!!
    Rods

  359. Gamal

    -

    09/12/2011 às 8:42

    Não gostava de FHC quando desqualificava a crítica mais do que procedente ao seu governo neoliberal dizendo ser um nhenhenhém. Quebrou o país pelo menos quatro vezes e até hoje insiste em dizer que é o pai da bonança (passageira) que está por aí.
    Não gostava de Lula quando desqualificava a crítica da oposição, mais do que procedente em afirmar que dera continuidade ao governo neoliberal de FHC, com um superávit primário 300% maior do que o praticado por Malan, dizendo que não suportava o sucesso de um ex-torneiro mecânico, porque Lula chegou ao Planalto com um discurso de 20 anos jogado à lata do lixo.
    Millôr Fernandes sempre teve razão quando afirmou que IMPRENSA É OPOSIÇÃO, O RESTO É ARMAZÉM DE SECOS E MOLHADOS!
    Jornalismo senta a púa é o que faz a diferença.
    A verdade o tempo dirá qual é, porque as versões terão pululado e fervido na caldeira até o ponto final de redução ao essencial.
    Jornalistas de verdade continuem fazendo o que devem fazer. Oposição implacável. Elogiar o que é certo faz parte da obrigação da imprensa oficial.

  360. Luiz Fernando

    -

    09/12/2011 às 8:42

    Reinaldo queria que você desse uma olhada nesta questão do ENEM:

    QUESTÃO 02
    O brasileiro tem noção clara dos comportamentos
    éticos e morais adequados, mas vive sob o espectro da
    corrupção, revela pesquisa. Se o país fosse resultado dos
    padrões morais que as pessoas dizem aprovar, pareceria
    mais com a Escandinávia do que com Bruzundanga

    eto).
    FRAGA, P. Ninguém é inocente. Folha de S. Paulo. 4 out. 2009 (adaptado).
    O distanciamento entre “reconhecer” e “cumprir”
    efetivamente o que é moral constitui uma ambiguidade
    inerente ao humano, porque as normas morais são
    A decorrentes da vontade divina e, por esse motivo,
    utópicas.
    B parâmetros idealizados, cujo cumprimento é
    destituído de obrigação.
    C amplas e vão além da capacidade de o indivíduo
    conseguir cumpri-las integralmente.
    D criadas pelo homem, que concede a si mesmo a lei
    à qual deve se submeter.
    E cumpridas por aqueles que se dedicam inteiram

  361. jorge novoa

    -

    09/12/2011 às 8:39

    Reinaldo voce conta com nosso apoio contra esses criticos que adoram intimidar os outros com a palavra fascismo e afins. Alias o Tom Wolfe definiu fascismo como “o Everest de indignaçao dos intelectuais” uma especie de arma usada para abater em qualquer lugar quem afronte suas platitudes. Querem uma assepsia de sua linguagem, neutraliza-la mas são os primeiros a abusar de expedientes como sentimentalismo, demagogia, demonização do adversario ou mesmo a poetice condoreira, como você diz, quando lhes convem. O pensador corajoso, o polemista, ou usando linguagem bíblica, o que combate na brecha, não deve abdicar do tom acerbo,ferino, do sarcasmo e da ironia quando apropriados, sem resvalar claro para a ma-fe, a aleivosia maldosa, o ataque pessoal, o xingamento. Desvios que eu, fiel leitor do blog, não encontro por aqui. Continue implacável caro jornalista.

  362. Ariadne

    -

    09/12/2011 às 8:39

    REinaldo,
    pegar leve? não mesmo. Você é o que nos salva da mesmice e da mediocridade impregnada na “mídia”. Deixa eles se morderem de raiva.

  363. Raul

    -

    09/12/2011 às 8:36

    Caro Tio Rei, continue a combater o bom combate e a iluminar nossas manhãs. Como diz um amigo meu: “Não gosta de mim, pode entrar na fila!”. Vida longa a resistência!

  364. Adonias Rabelo Do Prado

    -

    09/12/2011 às 8:33

    É isso aí Reinaldo: não desça ao nível deles, faça-os subir ao teu!
    … e o RESTO é silêncio!

  365. Virara

    -

    09/12/2011 às 8:30

    Bravo!
    Vida longa e com muita saude para o REI naldo.

    abçs
    SRT

  366. Elfo da Catalunha

    -

    09/12/2011 às 8:30

    Beleza Reinaldão.

  367. gaúcha indignada

    -

    09/12/2011 às 8:29

    BRAVO!!! BRAVO!!!! BRAVO!!! Reinaldo precisamos do teu jornalismo sempre. Os analfabetos funcionais não conseguem entender uma linha do teu pensamento. VAMOS CONTINUAR!!!!!!

  368. ferraz

    -

    09/12/2011 às 8:27

    Reinaldo continue dizendo o que precisa ser dito e ponto.

  369. Itacir

    -

    09/12/2011 às 8:26

    As pessoas que se dizem ofendidas o são por verem exposta a sua mediocridade, a superficialidade exposta, a tortuosidade comprovada de seus argumentos, a crueza da demonstração de que são falsários. Essas “eminências” quase sempre esquerdistas, são aqueles antigos alunos nota 5, talvez 6, e não mais que isso. Leram pouco, se expressam sofridamente, de alguma forma vivem do dinheiro público, e tem seguidores mais ignorantes ainda que os tem como detentores da verdade. Você expõe e dosconstrói essa impostura intelectual que os sustenta, e é isso que desmonta esses patifes. És da paz, sempre demonstrou isto, e continue assim.

  370. jorge

    -

    09/12/2011 às 8:26

    O Reinaldo é acusado de ” é o uso da violência como instrumento político, conceito clássico de fascismo. Nenhuma violência política se viabiliza sem uma etapa anterior anterior de ódio e violência verbal. Este o papel em que Reinaldo Azevedo e Veja se comprazem. O fascismo não surge por geração espontânea. Germina pouco a pouco com semeadores desse tipo.”Se por um lado o excesso verbal pode ser sim tido como indicio de uma atitude histerica ou no minimo mal educada, arriscada a desbordar para a violencia fisica pura e simples, o que, em politica é uma via para o facismo, para a consagração da politica de SturmAbteilung, é preciso lembrar que não podemos cobrar do polemista, houve grandes como Camilo e Nietzche e hoje posso citar Hitchens, uma lhaneza, uma cordialidade que não combinam com sua profissão. O ataque furibundo, a diatribe, a catilinária, desde que inteligentes e bem construidas tem seu lugar. São estilos retorico-literários validos e necessarios capazes de, só elas, expressarem certos estados de espirito e certas verdades. Onde se viu o polemista cordato,suave, contemporizador? Em tempos politicamente corretos há uma exarcerbação das suscetibilidades, uma hipersensibilidade patetica.Uma atitude “mulherzinha”, infantil, melindrosa. Não se apoia, evidente, trogloditas de caneta em punho, agressividade gratuita, a truculência obtusa. Mas não se pode abolir a contundencia ou exigir que o pensador se envergonhe dela ou acusa-lo de bruto ou proto-facista.

  371. Sidney

    -

    09/12/2011 às 8:25

    Caro Reinaldo,
    Acompanho seu blog há um tempo e confesso que sou um grande admirador de suas ideias, estilo e forma de criticar. Sua lógica bate com a minha. Não sou partidário, mas suas críticas são precisas e aguçadas. Exemplo disso é a sua opiinião sobre a tal psicanalista Maria Rita Khel. Concordo em gênero, número e grau. Com a internet e as pessoas se escondendo no anonimato, falam o que querem, escrevem do jeito que querem, com um português sofrível. Com duas ferramentas que você maneja muito bem, quais sejam, a gramática e a boa lógica, coloca por terra toda as teorias ignorantes e sem fundamento defendidas por essa gente cujo interesse é apenas de se dar bem e continuar mamando nas tetas do governo. Você e seu blog faz sucesso por ser do jeito que é. Não mude. Você está cada vez melhor. Parabéns!

  372. emeesse

    -

    09/12/2011 às 8:23

    Fala sério Reinaldo, esse testo é um pilhéria, uma piada, um deboche ou é sério, na cincha, no duro?

  373. anonimis

    -

    09/12/2011 às 8:23

    Imagino como a vida do blogueiro está sendo devassada em busca de malfeitos para serem usadas como “cala boca”.
    Contas bancaria, declarações de renda, diplomas, prontuários de saúde, etc.- tudo vasculhado, analisado e confrontadopela “patrulha do bem”.
    Se freqüentar algum hotel cuidado com a camareira. Fique longe dela.

  374. evaristo

    -

    09/12/2011 às 8:22

    Reinaldo você precisa de um programa no rádio ou televisão urgente, seria um estouro.Como morador de fazenda e agricultor agradeço a coragem de sempre pela defesa de nossa classe.Nossas instituições estão em sua maioria com pessoas de 50 anos atrás,ou seja, estamos com poucas pessoas para lutar pelo agronegócio.

  375. SHIRU

    -

    09/12/2011 às 8:21

    E pode continuar fervendo, caro Reinaldo, que nós, seus leitores, ajudaremos a manter a temperatura!!

  376. winston

    -

    09/12/2011 às 8:21

    Reinaldo, na minha concepção, há muito que ultrapassastes a barreira do mero jornalismo.Tua missão vai além: é algo patriótica, tendo em vista os dias medievais petistas em que vivemos. Ainda que não concordes que fazes mais que mero jornalismo, que tua missão na verdade é outra, pois que isso ensejaria uma responsabilidade extra sobre teus ombros, assim é. E creio que entendes o que quero dizer. Parabéns, e que Deus te ilumine sempre. Tens cumprido tua missão, e nesses dias de ignorância e podridão, o que fazes não é não é pouco. Continue.

  377. gilberto, curitiba

    -

    09/12/2011 às 8:21

    Reinaldo,

    Aceito com gosto o açucar, o afeto e a pimenta.
    Sou seu fã por isso mesmo.
    Se curvar apenas diante do Altíssimo e de um grande.

  378. Ney

    -

    09/12/2011 às 8:18

    Reinaldo parar! De jeito nenhum. Já disse e repito: você é a voz do Brasil que pensa.
    Parem eles, os petralhas, de mentir, enganar o Brasil ignorante (ignorância que o MEC fomenta), praticar proselitismo sobre os incautos, promover e acobertar crimes nacionais e internacionais, até hediondos, qualificação apropriada a assaltos à saúde, educação, merenda escolar e muito mais.
    Mas, entendo a dificuldade deles, a boquinha está boa demais!!! As tetas da “mãezona brasilis” não para de produzir o leitinho podre, mas doce, da festa da petralhada. Até quando? Até que nós, brasileiros, o permitamos.

  379. P Faustini

    -

    09/12/2011 às 8:13

    É isto aí Reinaldo, pau nesta corja.

  380. Robes Mendes

    -

    09/12/2011 às 8:12

    Quem tem que mudar são os jornalistas de aluguel.
    Quem tem que mudar são aqueles que se acham acima da lei.
    Quem tem que mudar são os apedeutas do jornalismo e das universidades.
    Quem tem que mudar são aqueles que, por não terem argumentos, nos querem calar pela censura.
    Quem tem que mudar são os crentes da igreja do comunismo mumificado.
    Quem tem que mudar são os que defendem terroristas, ditadores e corruptos.
    Quem tem que mudar são aqueles que se acovardaram.
    Quem tem que mudar são aqueles que se venderam.
    Quem tem que mudar são os crentes de ideologias fascistas, comunistas e nazistas.

  381. lavinia

    -

    09/12/2011 às 8:10

    A FRASE: “AS ESQUERDAS NÃO SUPORTAM SER CONTESTADAS PORQUE ACHAM QUE DETÊM O MONOPÓLIO DO BEM”, É PERFEITA. COMO ESSE PESSOAL DETESTA SER CONTRARIADO! SÓ ELES É QUE SABEM QUE É BOM PARA HUMANIDADE!
    MAIS UM POUCO E SE SENTIRIAM SEMI-DEUSES.
    COMO MUITOS ÍDOLOS SÃO DE BARRO E ESTÃO SE QUEBRANDO, ELES ESTÃO COMEÇANDO A SE DESESPERAR. LOGO VÃO DEIXAR DE ATACAR A OPOSIÇÃO COM PALAVRAS E CRIAR A “CENSURA” ESQUERDISTA E DITATORIAL EM NOME DA GOVERNABILIDADE.
    VAI SER O ÚLTIMO GOLPE DOS DESESPERADOS!

  382. Netto

    -

    09/12/2011 às 8:06

    Muito legal o que você escreveu – e muito bem explicado – mas, os esquerdopatas vão entender? Deixa prá lá, então.

  383. Morus

    -

    09/12/2011 às 8:05

    Poxa Reinaldo, o “vinde a mim as criancinhas” foi no fígado, heim?
    Só rindo, só rindo.

  384. João Neto

    -

    09/12/2011 às 8:04

    Boa Reinaldo; Pelo menos eu diariamente visito o seu blog “em busca de argumentos”. Num país que encontra-se com as instituições falidas, como o nosso, precisamos sim é de mais Reinaldos A.. Avante!!!!!!!!!!!

  385. tino

    -

    09/12/2011 às 8:04

    Como sempre, Fantástico Tio Rei!! Contra àqueles, continue assim: Não pare…Não mude… não pegue leve… Estamos com você!!!

  386. Jorge Dondeo

    -

    09/12/2011 às 8:04

    Parabéns ti Rei, cacete neles! hehehe…

  387. Enides

    -

    09/12/2011 às 8:02

    Rei, em poucas linhas você sintetizou tudo: “Mas o que realmente os deixa enfezados é o fato de quem não conseguem quebrar a lógica com a qual opero; não conseguem, em suma, é articular o contra-argumento.” E sabe o que me deixa mais feliz? Saber que cada vez mais os petralhas passam por aqui e no grito atraem outros leitores para o blog porque outros vêm por curiosidade pra saber o que você diz que tanto ofende a porcada. Foi assim que eu atrai amigos para seu blog e hoje se tornaram leitores assíduos. Não pare, não mude e nem pegue mais leve porque a Democracia precisa de você e o Brasil que presta também.

  388. Lafaiete Nogueira De Marco

    -

    09/12/2011 às 8:01

    DIVIRJO, REINALDO, APENAS QUANDO SE REFERE AO INDESCRITÍVEL LULÁTICO COMO POSSUIDOR DE “INTELIGÊNCIA” POLÍTICA. ISSO NÃO, REINALDO! NÃO ADMITO, REINALDO! ATÉ TU, REINALDO?! ADEQUADO SERIA DIZER “ESPERTEZA” POLÍTICA. AFINAL, A ESPERTEZA É FILHA DA MALANDRAGEM. A INTELIGÊNCIA, MÃE DA SABEDORIA. AMÉM!

  389. Helena

    -

    09/12/2011 às 8:00

    Ser da direita é um grande problema para a esquerda que tem a pretensão megalomaníaca de monopolizar o mundo (começando pelo Brasil)! Reinaldo, continues sendo a minha voz e a de muitas pessoas que são criticadas diariamente pelo pensamento crítico da verdadeira realidade!

  390. Ana

    -

    09/12/2011 às 7:58

    Tio Rei, há milhares de correntes do bem, pró-Reinaldo Azevedo. Estamos com você e não abrimos mãos do seu blog.

  391. MASSAyuki

    -

    09/12/2011 às 7:57

    Podem vir quente que eu estou fervendo!Esta expressão é novinha!!! Inventou agora!!!!Acho vc realmente independente, argumentativo e seus textos têm lógica!!! Continue assim para o bem das pessoas de bem.

  392. Marc

    -

    09/12/2011 às 7:56

    Lembrei do @pejulio (Júlio Lancelotti, o padre do capeta), já discuti com ele no twitter várias vezes por causa disso que vc citou. Sinto ódio mortal desse sujeito! Toda vez que vejo um mendigo doente nas ruas ou uma criança perdida sinto vontade de xingá-lo, já que já tentei argumentar e o padre parece um demônio malicioso quando tenta “argumentar”. Esse padre e outros da laia dele usam essas pessoas de rua como massa de manobra. Não os interessa que sejam removidas e tratadas. E o vigário ainda cita DEUS para justificar a NÃO AJUDA a essas pessoas.

  393. carlos alberto

    -

    09/12/2011 às 7:54

    Ficou meio inconclusa a resposta à psicanalista amiga da Maria Rita Kehl. A explicação de como os esquerdista se protegem e detêm a hegemonia do certo é correta e sempre oportuna lembrar. Porém, a amiga aproveitou-se da proximidade (relativa) consigo, do corporativismo e do esquerdismo para lhe constranger. E como se vê, pode se juntar à amiga e dizer como você é mau e feio.

  394. Karin

    -

    09/12/2011 às 7:51

    Bom Dia Reinaldo.
    Eu sou uma Reinaldo dependente.E é o único vicio que tenho.
    É um vicio saudável, como malhar, só que com o cérebro.Compareço todos os dias, se a internet não falhar, e fortaleço meu intelecto, aprendo muito , mesmo depois dos 58 anos, e me mantenho em forma para enfrentar qualquer esquerdopata louco que se apresente pela frente.
    É isto que eles criticam…Detestam gente que tenha contra-argumentos.Acham que isto é extrema direita, nazismo.
    Mal sabem eles que era o nazismo que desqualificava seus inimigos repetindo uma mentira até esta se tornar uma verdade…
    E você, com fatos, não com argumentos, faz com que suas mentiras se tornem mentiras e que a verdade seja novamente revelada.
    Se isto é ofender, vamos continuar ofendendo .
    Coisa triste né? quando uma pessoa se ofende quando deparada com a verdade…

  395. Pablo

    -

    09/12/2011 às 7:50

    E isso aí! Fervendo!

  396. jorge

    -

    09/12/2011 às 7:50

    Essa turma que está no poder detesta a democracia e por isso tem ódio da oposição. Se acham detentores do bem e da moral… lembra-se do Lula dizendo que daria lição de ética a qualquer um? Pois bem, seus “éticos” ministros vão caindo um a um por estarem envolvidos em ganhos de dinheiro não explicáveis de forma convincente. Dividiram o estado em feudos ministeriais onde em vez de desenvolvimento da pasta desenvolvem o partido e seus militantes. O que é isso senão uma apropriação do estado brasileiro? Por que blindam seus ministros suspeitos? No jogo democrático eles deveriam vir a público no senado a darem explicações sob suas condutas. Tem mesmo muito gente mamando nas tetas desse (des)governo. Não podem calar a imprensa parte dela os denuncia e por isso mostram-se desesperados!

  397. JulioK

    -

    09/12/2011 às 7:50

    Reinaldo,

    É isso mesmo, a petezada só respeita a “porrada”. A borrachada que mais dói é a que vem pela mão da coerência.

    Uso e abuso do blog para buscar argumentos para distribuir algumas “porradas” por ai!!!

    Posso afirmar uma coisa: não faço nem força para entortar um PeTe usando os argumentos certos!! Elles ficam doidinhos!!!

    Continua assim e não esquece do “protetor solar”. Vamos deixar elles com cancer!!!

  398. Fábio Silveira - Curitiba/PR

    -

    09/12/2011 às 7:49

    Os esquerdopatas têm um problema grave, como não possuem argumentos para defender suas teses, não possuem esses mesmos argumentos para responder uma crítica fundamentada. É uma mentalidade infantil: você é bobo…você é feio…mamãe…o reinaldo falou que eu sou narigudo!

  399. marcos moraes

    -

    09/12/2011 às 7:42

    Assisti ao programa e concordo. Só não entendi a resposta bocó de FHC; ou ele não sabe quem é ela? Não se preparou?

    É evidente que ele ainda está na década de 60, quando a ROTA dava show de bestialidade; caiu na pegadinha dela porque ainda lhe vale o que tem na memória e não soube defender o esforço do proprio partido, conforme vc mostrou muito bem.

    Aliás, não consigo entender, também o Serra, o Alckmin..só consigo entender Aécio, o mudo.

    “A regra fundamental do patrimonialismo é o apoio incondicional ao centro politico!”
    O Segredo de Minas, editora Crisálida

    MAM

  400. Gatusso

    -

    09/12/2011 às 7:39

    Parabéns caro Rei! Você é uma pessoa integra, fiel aos fatos e defensor da democracia real (não aquela de mentirinhas dos esquerdopatas) É por ser como você é que sempre estou presente no seu blog, o mais inteligente, confiavel e absolutamente independiente.

  401. Antonio Ribeiro

    -

    09/12/2011 às 7:31

    Gostei do tempêro.

  402. Wellson

    -

    09/12/2011 às 7:29

    Excelente texto SR. REINALDO(maíúscula), pena que a grande maioria dos petralhas não tenha condições culturais para entender, visto que estão alinhados e nivelados ao apologista da ignorância também conhecido como “boss apedeuta”.

  403. Julio Cesar

    -

    09/12/2011 às 7:19

    Belo texto e continue assim. O que mais me satisfaz em seu texto é a coerência e a exposição lógica, Aqui e acolá divirjo de você, mas sei respeitar a coerência e a lógica. Parabéns.

  404. Itamar Piffer

    -

    09/12/2011 às 7:19

    O Lula quiz dizer que a poluição seria quadrática e não global se a terra não fosse redondoa.
    Linda pérola do apedeuta. He He he

  405. jorge

    -

    09/12/2011 às 7:04

    Chamar um burro de burro é ofendê-lo? Chamar um esquerdo-bananeiro de esquerdo-bananeiros é ofendê-lo? Talvez até sim, quiçá ele tenha uma ponta de insight em seu tortuoso e vazio cérebro que lhe mostre que ele é bem pior do que possa estar percebendo!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados