Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

PF apura se Lula se associou a quadrilha de lobistas

Delegado da PF Marlon Cajado informou, em ofício à Justiça, que abriu inquérito para investigar se o ex-presidente, ex-ministros e servidores de alto grau se envolveram na compra de MPs

Por: Reinaldo Azevedo

Por Felipe Frazão, na VEJA.com:
Em ofício encaminhado à Justiça Federal na terça-feira, o delegado da Polícia Federal Marlon Cajado afirmou ter aberto um segundo inquérito, no âmbito da Operação Zelotes, de número 1621, para investigar se o ex-presidente Lula, ex-ministros e servidores de alto escalão se associaram a lobistas suspeitos de pagar propina a integrantes do governo e do Congresso para conseguir benefícios fiscais a montadoras de automóveis por meio de medidas provisórias.

Cajado explicou no documento que até encerrar o primeiro inquérito, de número 1424, só havia indícios inequívocos de cooptação e corrupção praticados pelos servidores públicos Lytha Spíndola [ex-assessora da Casa Civil] e Fernando César de Moreira Mesquita [ex-diretor de Comunicação do Senado]. Os dois já são réus e respondem na primeira ação penal decorrentes da Zelotes. O Mistério Público afirma ter provas de que eles receberam propina.

Conforme o delegado, a atuação de Lytha e Mesquita – e de seus “colaboradores” – em diversos órgãos do Legislativo e do Executivo foi “fundamental” para a prorrogação de incentivos fiscais ao setor automotivo na aprovação de MPs como a 471/2009 e a 512/2010 e emendas.

Lula - investigação

O delegado disse que já havia comunicado à Justiça e aos réus da primeira ação penal decorrente da Zelotes que “não foi descartada a possibilidade de corrupção de outros servidores públicos”.

“Os demais documentos juntados aos autos apontavam para eventuais colaborações de outros servidores públicos para consecução dos interesses da organização criminosa. Fez-se necessária a instauração de novo procedimento policial expediente para tentar alcançar a verdade real sobre os fatos apurados, isto é, se outros servidores públicos foram de fato corrompidos ou estariam associados a essa organização criminosa, ou se esta [quadrilha] estaria ‘vendendo fumaça’, vitimando-os e praticando o tráfico de influência com relação aos mesmos, a saber, Erenice Alves Guerra, Dyogo Henrique de Oliveira, Nelson Machado, Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, Helder Silva Chaves, Ivan João Guimarães Ramalho, Miguel João Jorge Filho, entre outros”, escreveu o delegado.

Cajado afirmou ao juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, que não há dois inquéritos “apurando o mesmo fato” no âmbito da Zelotes. Ele declarou que o inquérito 1424 foi encerrado por causa do prazo exigido pelo juiz a partir da prisão preventiva dos réus. Ele contestou a versão dos advogados dos dezesseis réus, que alegam que a PF comete irregularidades e só encerrou o primeiro inquérito para evitar que os seis presos fossem libertados.

O delegado também destacou que não há parlamentares com foro privilegiado sob investigação, embora a PF já tenha encontrado em depoimento e documentos manuscritos referência aos senadores peemedebistas Romero Jucá e Renan Calheiros, além do ex-senador petebista Gim Argello, que teriam negociado uma emenda em medida provisória por 45 milhões de reais. Conforme Cajado, trata-se de uma “única menção de nomes de parlamentares, cuja corrupção em princípio não encontra amparo em outros documentos”.

Os primeiros indícios obtidos pela força-tarefa da Zelotes foram de crimes como associação criminosa, organização criminosa, tráfico de influência, lavagem de dinheiro, advocacia administrativa, extorsão e corrupção ativa e passiva praticados por lobistas a fim de reduzir multas tributárias de empresas no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

69 comentários
  1. Paulo

    Sempre soube, que presentes ofertados ao presidente e a primeira dama, por autoridades representantes de países amigos, devem permanecer no palácio do governo, como patrimônio nacional. Resumindo, é um museu histórico, e para preservação dessas relíquias, são inventariadas e ficam sob a guarda de um fiel.
    Em relação ao transgressor em foco, soube-se que um colchão trazido, não passou pela porta do apartamento em São Bernardo, sendo o mesmo, então, levado à depósito num armazém geral.
    No caminhão climatizado, presume-se que a carga não era só de vinho. Tudo indica que uma variedade enorme de outros produtos finos e caríssimos faziam parte do carregamento.
    É inacreditável que tamanha barbaridade tenha passado incólume até hoje. Comparativamente, é igual um casal ser hospedado gratuitamente, num hotel de alto luxo, a convite do seu proprietário, para passar uma temporada. Tempos após, seus convidados foram embora, e só aí é que o proprietário se deu conta que tudo de valioso que tinha no hotel, foram levados pelos seus convidados, inclusive todos os produtos mais raros, portanto, caros da sua adega e do almoxarifado!
    Levar o que não lhe pertence, sem consentimento, apesar dos pesares, na legislação brasileira, ainda é crime!

  2. PÉ DE PANO

    Minha nossa, são tantos corruptos, tantos canalhas, tantos ladrões que seriam necessários uns 20 mil Moros para dar conta de recolher essa montanha de lixo. Já está mais que provado que o luladrão, a dilmazikamandioca, o calhorda, ops, o calheiros, o ribamar (alcunha sarney), jucá, eduardo cunha, garotinhos, hadad, genro (pai e filha), zeca do pt, palloci, barrosão, lindberg, cabral, lulinhas júniors e até a madame letícia, lewandoviski, celso de melo, zavask, tofoli, para encurtar todos os ministros do stf, os membros do senado, câmara, prefeituras, ministérios…. caraca, meu, não tem um lugar do oiapoqui ao chuí onde não aja bagatelas de larápíos para serem presos… impossível, né? Então fica combinado que sendo impossível fazer justiça, vamos conviver por mais uns 500 anos com essa gentalha (que não vão parar de se reproduzir)… em assim sendo, vamos pular carnaval, deixa prá lá….não estraguem a festa, na quarta feira de cinzar vai continuar tudo como dantes no quartel de abranches, os bolsa-tudo não estão nem aí, totalmente alienados, os políticos rindo felizes porque sabem que com eles “ninguém podemos”. É o circo, avacalhação total, o crápula, a presidenta incompetenta, vai sair somente no final e ponto e como os demais, incluíndo o safado-mor, vão viver felizes com suas aposentadorias, carro do ano, seguranças e talvez, quem sabe, com seus cartões corporativos. Brasil, lata de lixo, brasileiros babacas de nascença, políticos canalhas irrecuperáveis e impunes, a lei aqui é tipo “ppp” (preto, pobre e prostituta). E vamos que vamos, mês que vem vou de vez para a Europa. tenho dupla nacionalidade seus abestados!!! Prometo mandar notícias de além mar! KKKKKK )dona Lina Vieira, a senhora poderia resolver muita coisa, sabia? Mas vou dar-lhe um conselho: sai dessa lama jacaré, rapidinho!!!!

  3. rosan

    As quadrilhas se associando e criando uma joint-venture??? E, o “capo”, Dom Molusco Etílico, Primeiro e Único, Imperador do Reino da Cachaçânia, no comando geral da organização resultante dessa fusão!!!

  4. Despetralhando

    Pela lógica e o perfil do velhaco…, de como trata os amigo e cumpanheiros, ele é daqueles que vende a mãe e entrega.

  5. burduna nelles !!!

    será que o povo é cego???

    https://www.youtube.com/watch?v=7WbCqb1y6Uc

  6. xi

    Só para constar, a nova empresa da mulher do Lulinha:
    http://vetorm.com/?p=762

  7. simon

    Lula. Um sujeito analfabeto,vagabundo,ladrão… e ainda assim, consegue roubar uma nação inteira. Somos todos zé manés mesmo. putz.

  8. Gilson Lopes

    E a mansão de Jonas Suassuna na Ilha dos Macacos em Angra é verdade mesmo. O Estadão vai atirar a bomba…

  9. Inides

    É Reinaldo, o bicho tá pegando. Será que haverá argumento e álibi suficiente? Tõ achando que não. Uma contradição nessas alturas será fatal. Adeus viola!

  10. DIZ

    Mas como? Depois de tantos anos AINDA está apurando?????

  11. Gilvan

    Reinaldo, apos ler o editorial da Gazeta do Povo do PR, chego a conclusão que o ex-presidente Eh um criminoso, e por isso mesmo tem que prestar contas aa nação pelo que fez durante o seu mandato. Fazer doação de um bem público, como a planta da Petrobras na Bolívia ao seu colega comuna eh uma afronta ao povo brasileiro. Está na hora de o MP abrir um processo contra esse indivíduo que se considera inimputável.

  12. Marcos F

    Lula nunca se associou a ninguém. Lula sempre mandou. Os crimes do PT foram mandados por Lula. O resto que execute.

  13. Gilvan

    Reinaldo, me diga uma coisa, por que o Lula não responde por ele, pessoa física, mas sim pelo instituto Lula. Afinal, ele é seu instiituto são a mesma pessoa, ora bolas? Esse mané tem que se assumir, ou ele tem medo? Afinal, quem tem… Tem medo.

  14. ANGÈLÌKA -

    Agora é a vez dos funcionários…vai rolar muitas verdades.
    Eles não têm a mesma falta de vergonha e jogo de cintura dos políticos.
    Muitos agiram sob PRESSÕES.
    Será interessante, esta fase.

  15. Tete

    Finalmente alguém para mandar investigar o maior dos salafrários, o poderoso chefao dessa cosa nostra vermelha. Queremos ver o chefao na cadeia. Lá é lugar de corrupto ladrão.

  16. Visitante

    “se”? É como procurar se no pau do galinheiro há um lugar, contrariando todas as expectativas, que esteja limpo.

  17. xi

    MP reabre investigação sobre compra de caças suecos, e na Noruega as questões de pagamento, por empresas petroleiras, de pixulecos…
    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/mp-reabre-investigacao-sobre-compra-de-cacas
    Mais outra “aposentadoria de Lula”?
    Vergonha! Este é cartão de visitas do Brasil!

  18. altevir almeida

    BOA NOITE REINALDO
    O PIOR DE TUDO ISSO
    E ESTA GENTE VIR COM
    AQUELA LADAINHA DE SEMPRE
    NA TV ,DE COISAS DO PASSADO
    E ACHANDO QUE ELES SAO OS SALVADORES
    DA PATRIA,NUMA CLARA INTENÇAO DE
    BLINDAR O CABEÇA DESTA QUADRILHA
    TRAVESTIDA DE PARTIDO POLITICO, MAS
    NAO ENGANAM NEM A MAE.FORA PETRALHAS
    NAO COLA MESMO,PANELAÇO NELES.

  19. Angelo

    Lula só não se associou ao Fernandinho Beira Mar porque não perde tempo com trocados.

  20. Nelson Simas

    O problema do Lula e sua trupe é o conceito de honra, honestidade. Parece que esse conceito nas hostes petistas é bastante frouxo. O limite a ser ultrapassado é indefinido e depende da importância da personagem na hierarquia partidária, utilizam-se da máquina do estado com a maior sem cerimônia, como se sua propriedade fosse, nenhum sentimento pequeno burguês de culpa. Para promover os pobres nós seres superiores condutores das massas podemos nos servir dos fundos e bens públicos a nossa vontade, recebemos na eleição direito para tanto. A bem da verdade a maioria dos políticos brasileiros assim também faz, agora o problema é que o PT levou a coisa a novos píncaros.

  21. Paolo Hemmerich

    Não acho que o Chefe da Organização tenha deixado rastros nesse esquema! Mas, se deixou, não escapará da prisão, pois o próprio presidente da república vender MP é um dos crimes mais odiosos que o detentor desse cargo pode cometer!!!

  22. burduna nelles !!!

    o cara é um desgraçado, fez o que fez e acha que nada irá lhe acontecer assim como os seus familiares vermelhos !!!
    Está chegando a hora do barba botar as barbas de molho

    Lula, o entreguista – Editorial

    Ao confessar ter combinado antecipadamente com Evo Morales a expropriação de unidades da Petrobras na Bolívia, o ex-presidente mostra que ele vê o patrimônio estatal como se fosse propriedade pessoal

    À medida que o tempo passa, mais se sabe quem é, de fato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O exemplo mais recente data da última segunda-feira, quando, em palestra em São Paulo para uma plateia formada por partidos de esquerda, ele abertamente confessou ter “doado” para a Bolívia as instalações que a Petrobras mantinha naquele país para extração de gás. A camaradagem já havia sido combinada com o ainda então candidato à presidência boliviana, Evo Morales – que, eleito, meses depois de sua posse pôs suas tropas para confiscar o patrimônio brasileiro, em maio de 2006.
    Foi bem simples, segundo relato do próprio Lula: “O Evo me perguntou: ‘como vocês ficarão se nós nacionalizarmos a Petrobras?’ Respondi: ‘o gás é de vocês’. E foi assim que nos comportamos, respeitando a soberania da Bolívia”. O presente que Lula deu à Bolívia valia nada menos do que US$ 1,5 bilhão. E agora se sabe também que a ocupação militar das refinarias não passou de uma patética encenação para dar pretexto à colossal e despropositada oferenda.É tosco o raciocínio de Lula para justificar a doação. Ele não tinha o direito, senão pisando sobre a soberania do país que governava, de alienar um bem do Estado. É de se perguntar: a seguir seu entendimento, bastaria deslocar nossos navios de guerra para tomar dos estrangeiros as plataformas instaladas para explorar o “nosso” petróleo? Evidentemente, nenhuma das opções pode nem sequer ser aventada por um chefe de Estado. No mundo civilizado devem prevalecer regras contratuais de direitos e deveres que regulam as relações entre nações.

    O ex-presidente foi além em suas tardias confissões ao falar para o Foro de São Paulo, organização que reúne representantes de esquerda da América Latina. Ele deixou patente que, ao colaborar com o arroubo de Morales, sua pretensão era a de fortalecer os regimes bolivarianos que floresciam no continente – isto é, Lula foi movido por uma causa ideológica e, em nome dela, transferiu a outro país um patrimônio de que ele não podia dispor como se fosse sua propriedade particular.
    Absolutamente nada autoriza um presidente da República a usar desta forma um patrimônio do Estado, dando sinal verde informal – como Lula atesta com suas próprias palavras – a um ato de expropriação por parte de um governo estrangeiro. Na verdade, ele confessou ter sido cúmplice de um atentado à soberania nacional, preferindo o interesse boliviano ao interesse brasileiro. A esquerda – nela incluída o próprio Lula – adora repetir que estatais são “do povo brasileiro”. Segundo a lógica das esquerdas, então, a conclusão é evidente: Lula entregou à Bolívia algo que era “do povo brasileiro”. Claro, sabemos que na realidade estatais pertencem ao?Estado, e não ao povo. Mesmo assim, isso não autoriza o mandatário de plantão a dispor dos bens do Estado como bem lhe aprouver, especialmente quando isso significa um ataque à soberania brasileira.

    Não causa surpresa, porém, o desdém que Lula dedicou à Petrobras no caso boliviano. A estatal foi contínua e permanentemente pilhada ao longo de seu governo e do mandato da presidente Dilma Rousseff, como bem demonstra a Operação Lava Jato. Fez-se dela, durante esse período, um caixa livre para abastecer partidos e enriquecer políticos, diretores e operadores que se fartaram de propinas. A empresa também foi sangrada como instrumento de política econômica; represava-se sua rentabilidade para conter a pressão inflacionária, impunham-se à estatal prejuízos reais ou tolhia-se sua capacidade de investimentos.
    A Petrobras encontra-se, na prática, privatizada:?foi transformada em propriedade do PT para fins partidários e eleitorais. E, agora, ficamos sabendo pela boca do próprio Lula que ela também foi usada para camaradagens ideológicas. Não por outras razões a empresa que já foi uma das maiores do mundo frequenta hoje posições muito mais modestas no ranking – liderança global, agora, só em endividamento.
    Analisando apenas os valores, a “doação” de parte do seu patrimônio para o amigo Evo Morales poderia até ser considerada um “mal menor” diante de tudo quanto se fez para levar a Petrobras ao triste estágio em que hoje se encontra. Mas o significado do episódio vai muito além das cifras. Ele mostra como, desmoralizada e desvalorizada, a Petrobras se tornou o retrato pronto e acabado da ideologização irresponsável da administração petista.

    Gazeta do Povo (PR)

  23. MODUS OPERANDI

    Reinaldo,
    Não consigo me interessar por políticas públicas do estado brasileiro, o número de esquemas eleitoreiros, falcatruas, direcionamentos, convênios, loteamentos, empulhação, fisiologismo, contingenciamentos criam um AGENDA ANTI BRASIL ! que assassina o tempo livre do cidadão, inviabiliza programas de governo do Brasil e nos mantém no terceiro mundo, parabéns aos 3 poderes ! Caros e ineficientes!

  24. Sandra S

    Alguem duvida,Bumlai era um lobista sala dentro do Itamarati.Um Abuso,pior Bumlai deu tiro para todos os lados em Campo Grande MS colocou no DNIT o maior corrupto de MS no DNIT Marcelo miranda Soares de uma olhada no que este sujeiro fez quando governo,Zeca do PT sabia de tudo dos roubos,dentro do DNIt que Dilma exonero o ex diretor .Mais Dilma fez pois nao gostava de Bumlai e nem ele dela.E o Cara ainda solto Marcelo Soares.Roubou bilhoes e Delcidio tambem levava o seu e Vander tambem.Zeca do PT sabe de tudo foi Bumlai que ordeno a Zeca do PT depois de 40 milhoes vindo da petrobras para campanha de Zeca do PT ,ele teve que Por Marcelo Miranda Soares no DNIT ordens de cima dizia Zeca pergunte a Luiz Sanches ele sabe de muita coisa que aconteceu em MS .Pode falar,sabe dos dinheiros vindo da Petrobrasos milhoes que Mauricio Bumlai destribuia ao PT na eleiçao.Pergutem.Esquemas isto diziam eles.E agora?PF onvestiga por aqui em MS mais nao prende e quando prende o TJMS solta ,ate mesmo num sabado o desembaragador Duarte soltou.Triste.e cruel.E dificilmpois era tudo no dinheiro.Assim como Lula e demais e no dinheiro.Lula deve ter se associado com alguem em Miame para levar a grana.Na Africa tem negocios e em Angola tambem e na Argentina.Zeca do PT ja visitou as fazendas de lUla ,perguntem a ele.Lula na cadeia ja e leve o resto que por aqui roubaram .

  25. Geraldo

    Será que tudo isso não tem relação com seu posto publicado em 11/09/2010? http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/erenice-e-dilma-3-%E2%80%93-o-caso-lina-vieira/

  26. jmv

    Lógico que ele mesmo não sabe,… rsrsrs. Mas a gente sabe, né? Lógico que ele não se associou a ninguém,,.. se associaram a ele.

  27. silva

    Enquanto isso o Brasil na Unasul?Mercosul:
    http://veja.abril.com.br/noticia/economia/eua-japao-e-mais-10-paises-assinam-tratado-transpacifico-na-nova-zelandia-02
    Oh! Atraso de vida! Mentes “privilegiadas” Lula, Top-top Garcia, Dilma…muita ignorância…

  28. Marcelo

    Reinaldo , hoje esvaziaram a carceragem na PF de Curitiba . Amanhã é uma ótima data pra prisão preventiva da família da Silva . 6a de carnaval , sabe qual será a manifestação da ptralhada , que habitualmente já não trabalha , ZERO . Não tem bolsa manifestação e pão com mortadela e itubaína que dê jeito .

  29. lidio

    QUAISQUER QUADRILHA DE BANDIDOS QUE OBJETIVA … PRINCIPALMENTE O PAÍS O SAPO BARBUDO, O LULA, SERÁ SEMPRE O MENTOR… NÃO ESQUEÇA DOS ASSECLAS: GILBERTO CARVALHO, JOSÉ DIRCEU, PALOCCI , JENOÍNO, DILMA , VACARRI, DELÚBIO, MANTEGA, SÉRGIO GABRIELLI … E DIRETORES DE GRANDES EMPRETEIRAS.

  30. silva

    “Não existe viva alma mais honesta do que eu”, diz Lula …
    Então, Vejamos sua mudança do Palácio do Planalto:
    “Para fazer a mudança foram necessários 11 caminhões para transportar mais de 8 mil presentes que integram um acervo de 1.403.417 itens levados dos Palácios, sendo que um caminhão era climatizado para levar a adega da presidência. A mudança, claro, foi toda paga com dinheiro público.
    Entre os objetos, Lula levou para casa duas bicicletas e duas esteiras ergométricas da presidência (que devolvidas posteriormente), a cama do Palácio do Alvorada, uma peça de cristal com o primeiro artigo da Constituição Americana dada por Obama, um conjunto de taças de prata dado pela rainha Elizabeth, uma coleção de jóias dadas pela família Real dos Emirados Árabes, 9 mil livros e obras de arte diversas. Confira alguns itens:
    http://reaconaria.org/blog/reacablog/breve-lista-de-objetos-que-lula-levou-da-presidencia/
    Creio que há uma certa conexão com a investigação atual sobre para onde foram os caminhões de mudanças:
    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/mp-apura-se-mudanca-de-ex-presidente-lula-foi-para-sitio-de-atibaia
    Alguma notícia nova deste inquérito mais antigo correlacionado?
    http://reaconaria.org/blog/reacablog/mpf-quer-saber-se-ex-presidentes-roubaram-acervo-presidencial/

  31. Marcio Ruivo

    Na verdade a quadrilha do PT recrutou serviços de lobistas a favor do partido, tudo dentro do script do projeto vencedor das urnas, cooptação, desvios, apropriações ilícitas, perpetuação de poder através de financiamento vindo de propinas e comissões ilegais, quanto as MP´s das montadoras envolvia o repasse de parte da arrecadação, para financiamento direto as filiais sindicais do PT, que subsidiam interesses do MST/MTST e outras frentes de vagabundos e desocupados, que tem objetivo de invadir, quebrar, depredar e causar confrontos em manifestações.

  32. Pedro!!

    Vem aí a Operação Papai Saab Tudo.

  33. maria santos

    A cada dia que passa … mais confio na PF! Se quiserem ajuda, o povo vai!

  34. OPERACOES

    A carceragem de Curitiba está sendo esvaziada
    Vem novidade aí
    Estão criando vagas para hospedes nas próximas semanas
    SUGESTAO DE NOMES PARA PROXIMAS OPERACOES DA POLICIA FEDERAL

    1) OPERACAO TOUCHDOWN

    2) OPERACAO SITIO DO PICAPAU AMARELO

    3) OPERACAO “SE MEU APARTAMENTO FALASSE”

  35. geraldo1

    O resultado do que a quadrilha chefiada por Lula $ustendada pelos empresários do setor automobilistico pode ser visto nas revendas de veículos usados por esse Brasil afora. Quantos coitados engabelados pelo canto da sereia do financiamento farto à custa do dinheiro público não compraram seus carros zero kilometro e desde o ano passado os tem devolvido para as financeiras ou os tiveram simplesmente tomados por estas mesmas financeiras por falta de pagamento. Ao final e ao cabo os brasileiros que se meteram nessa aventura ficaram mais pobres e com o nome sujo enquanto Lula ficou mais rico. Isso só para falar dessas tais MPs feitas sob encomenda. Não vamos falar do resto, do desemprego, da inflação, dos planos de saúde falidos, das escolas, dos ambulatórios, dos hospitais, do transporte público. Se olhar bem e buscar com lupa, todos esses serviços tiveram em algum momento verbas desviadas pela quadrilha. Dá vergonha!

  36. Blanka (A Besta Tropical)

    Notícia que saiu agora no “The Times Of Israel” sobre o Brasil: http://www.timesofisrael.com/with-no-israeli-ambassdor-in-brazil-pa-opens-embassy-there/
    Reinaldo, começo a desconfiar, como você, que há fortes indícios de ANTISSEMITISMO em certos setores do poder no Brasil.

  37. DEPOIS DO CARNAVAL?

    SÓ VAI DAR O
    JAPINHA DA
    FEDERAL!

  38. Despetralhando

    Foi a quadrilha que se associou ao velhaco…, pois ele é o chefe.

  39. Newton

    El compañero Evo também está caindo da lhama : http://www.eldeber.com.bo/bolivia/piden-investigar-denuncia-vinculos-madre.html

  40. Luiz

    Ele ate pode indiciar o Lullarapio, mas, antes o Brahama vai lancar seus advogados para tentar afasta-lo…
    Pela audácia de supor a canalhice da viva alma mais honesta das galáxias, antes, durante e depois do Big Bang

  41. ELLE É O CHEFE!

    O RESPONSÁVEL POR
    TODA ESTA DEGRADAÇÃO
    HUMANA! JAMAIS VIMOS
    TAMANHA BANDIDAGEM
    POR METRO QUADRADO,
    NESTE PAÍS! O CARA
    MERECE MORRER
    NA PRISÃO!

  42. Marcos

    Reinaldo,
    Desculpe o assunto fora do tópico, mas não vi nada à respeito do panelaço de ontem durante o pronunciamento da governAnta. Na minha região (zona oeste de São Paulo), não houve nenhum tipo de manifestação. Acho até que o pessoal estava mesmo com a televisão desligada.

  43. kátia

    verdade real sobre os fatos, não apartar lobistas, integrantes da dita quadrilha, de parlamentares, servidores e demais autoridades, afinal, corre-se o grave risco de toda a ação da polícia não dar em nada, e tudo o mais que foi apurado, virar fumaça. justiça. fora pt.

  44. Rogério

    Sou igual a São Tome, só acredito vendo.

  45. Jorge

    Para quem não era investigado em nada até poucos dias atrás, o X-9 virou “arroz de festa” em inquéritos do MPF.
    Tudo “perseguição política”, contra o SANTO PADROEIRO DOS SOCIALISTAS VAGABUNDOS E LADRÕES DO ERÁRIO.

  46. burduna nelles !!!

    devagar e sempre, assim vamos chegando ao grande dia.

  47. Alex Wie

    OLha que problemão serão mais alguma centenas de milhares nas ruas e eu estou no bolo
    http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/politica/2016/02/jensen-critica-maldito-irrf-e-silencio-das-entidades_123250.html?lista

  48. Kevin Lomax

    ERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR!!!!

    Quem mandou matar Celso Daniel, Toninho do PT e Luis Eduardo Saeger Malheiro ( PRESIDENTE DA BANCOOP) ??

    Por que o Procurador Geral da República Rodrigo Janot não denuncia os 49 parlamentares citados nas delações do PT e dos partidos aliados da criminosa Dilma mesmo com todos indícios de autoria e materialidade dos fatos ??

    Por que Rodrigo Janot pede o afastamento de Eduardo Cunha e não pede o de Renan Calheiros, já que ambos estão envolvidos nas delações do Petrolão da Dilma ??

    É verdade que a esposa do Ministro do STF Luis Roberto Barroso tem uma offshore em Miami ?? E que o escritório do pai dele tem um contrato milionário com o Governo Federal ??

    Ele não deveria se declarar impedido de julgar o tramite do IMPEACHMENT? Qual o motivo de ele ter omitido trechos do Regimento Interno da Câmara propositalmente para justificar o seu voto e dificultar a aprovação do impedimento da Presidente que faz parte do Governo mais corrupto da história do Brasil ? Não deveria ser afastado ??

    Procede que os Ministros Luis Fux e Marco Aurélio Mello ficaram contra o IMPEACHMENT depois que Dilma pessoalmente atuou para que suas filhas virassem Desembargadoras?

    Por que os políticos do Congresso Nacional contrariaram os técnicos do TCU e aprovaram as contas da criminosa DILMA, mesmo ela tendo pedalado e cometido crime de responsabilidade fiscal?

    Qual o interesse da Rede Globo, Record, Band, SBT, REDE TV entre outras emissoras, todos os jornais, revistas e sites, salvo raras exceções; Os maiores Empresários e Banqueiros do país; ARTISTAS e FORMADORES DE OPINIÃO; OAB, CNBB, IURD, Sindicatos e Movimentos Sociais continuarem apoiando e defendendo um Governo que trouxe de volta a inflação, desemprego e literalmente quebrou e rachou o BRASIL?

    Como é possível não responsabilizar criminalmente e politicamente uma Presidente e um Governo que tiveram mais de 20 Ministros de Estado que caíram, foram afastados ou estão denunciados e envolvidos em escândalos de corrupção desde a posse em Janeiro de 2011 ??

    Por que o vice Michel Temer se acovarda, rasgando assim a sua BIOGRAFIA e não rompe de vez com o Governo do PT?

    Por qual motivo os partidos de Direita que foram eleitos com os votos das pessoas conservadoras como o PMDB, PP, PR, PRB, PROS, PSC e PSD continuam apoiando e defendendo um Governo de Esquerda Bolivariana ??

    Por que Lula e seu filho ainda estão soltos diante de tantas provas que as autoridades já possuem ??

    ACORDA BRASIL!!! – Até que quando o POVO vai ser saco de pancada??

    Ou fazemos alguma coisa até Março, ou vamos ter que aguentar mais 3 anos de DILMA/LULA e o PT.

    # TODOS PELO IMPEACHMENT ( Dia 13/03 MEGA MANIFESTAÇÃO PARA PARALISAR O BRASIL )

  49. T E O D O R O

    GENTE, vamos fazer coro com os blogueiros de aluguel:
    Estamos MORRENDO de medo do Lula em 2018
    Estamos MORRENDO de medo do Lula em 2018
    Estamos MORRENDO de medo do Lula em 2018
    Pelo amor de Deus, estadista, CONCORRA
    Pelo amor de Deus, estadista, CONCORRA
    Pelo amor de Deus, estadista, CONCORRA

  50. Alexandre Zamariolli

    O negócio é esse mesmo, Cajado no lombo da petralhada!