03/07/2009
às 5:55Petista foi leviano ao criticar PSDB, diz FHC
Por Catia Seabra, na Folha:
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso chamou ontem de levianas as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de que o PSDB quer “ganhar o Senado no tapetão” ao defender o afastamento de José Sarney da presidência do Senado -o vice-presidente é o tucano Marconi Perillo (GO). “O presidente Lula, às vezes, abusa das palavras. Sabe que, se o presidente do Senado eventualmente renunciar, haverá uma nova eleição (…) Lamento que o presidente diga coisas tão levianas”, disse o ex-presidente durante homenagem a Ruth Cardoso, morta há um ano. FHC se recusou a comentar a hipótese de renúncia de Sarney, limitando-se a lamentar a “desagregação” da Casa. E reiterou que “Lula, especialmente quando está fora do Brasil, não presta atenção às palavras”. Convidado para o encerramento do encontro, o governador José Serra foi sutilmente irônico: “O PSDB apoiou o candidato do PT na eleição na qual Sarney foi eleito. Não estou enganado. Pelo que me lembre, o PSDB apoiou o candidato do PT. Não vejo essa gula”. Em Belo Horizonte, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, disse que o partido pediu o afastamento de Sarney porque o Senado precisa ser reformado, mas ele “não tem demonstrado energia suficiente para enfrentar o problema”. “Não é uma questão de moral. Eu não estou dizendo que José Sarney não tem moral. A questão é que o presidente Sarney, neste momento, não está governando o Senado como gostaríamos que ele governasse, e isso cria uma situação que de fato tem que ser resolvida.” Aqui


DIU é mais eficaz que pílula para prevenir gravidez
Ministros da saúde de 194 países aprovam plano para melhorar vacinação no mundo
Conferência sobre Mudança Climática em Bonn termina sem avanços
Cientistas batizam nova espécie de aranha em homenagem a Lou Reed
Rebeldes criticam a ONU após novo massacre na Síria









Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
17 Comentários
anonimo
-03/07/2009 às 16:14
Reinaldo! Será, que, o apedeuta, sabe, que, decorridos 5 sessões, é realizada, nova eleição?
Walkiria
-03/07/2009 às 12:55
Mais uma vez, o Lula perdeu a chance de ficar calado.
Os brasileiros bem informados sabem que o Sr.Sarney nunca vai abrir nenhuma investigação no Senado porque ele seria o primero a ser enquadrado.
Ainda bem que a imprensa tem agido no sentido de não deixar isso prá lá, porque com uma oposição tão fraca, fica ainda mais fácil deixar tudo como está.
Istoé
-03/07/2009 às 12:23
Para variar né ?
neo-liberal otimista
-03/07/2009 às 12:19
Reinaldo, o Brasil tem 81 Senadores (26 Estados e o Distrito Federal) !! E São Paulo, PASMEM, é o único Estado, ao lado do Acre, que tem DOIS Senadores do PT !! É inacreditável, não ? O que o eleitor paulista tem na cabeça ? Titica de galinha ? Eleger Mercadante e Suplicy é uma VERGONHA para o mais desenvolvido Estado da Federação !! É bem verdade que quem reelegeu o Suplicy foi o DATAFOLHA, que simplesmente ignorou o crescimento a olhos vistos da candidatura Afif Domingos em 2006 !! Afif foi absurdamente prejudicado por este inompetente Instituto, que a uma semana da eleição, deu 20 pontos de vantagem ao Mogadon !! O resultado final revelou apenas 4 % de diferença !! Uma VERGONHA !!!
LEVIANDADE TEM LIMITE!!!!!!
-03/07/2009 às 11:36
Naturalmente FHC não pode, não lhe fica bem, entendemos, mas até deveria tirar as luvas de pelica, pois essas escrotidões humanas merecem ser tratadas com luvas de boxe, como máxima deferência que merecem por serem o que são !!!!!!!!!!!!!!
Julia
-03/07/2009 às 11:18
O Lulla lutando pelo Sarney é uma foto do padrão moral desse governo e Fernando Henrique deve preservar a sua história de homem civilizado e ético… não posso exigir que FHC se iguale ao Lulla na verborréia desenfreada, tem razão quando disse que o Senado tem um desgaste que tão cedo não vai se recuperar dele…é tudo muito deplorável…espero que o Lulla se divirta em Paris quem sabe o a Torre Eifhel não lhe caia na cabeça
Lobão
-03/07/2009 às 11:13
FHC, além de ser leviano, é covarde e ladrão também.
Lilyane
-03/07/2009 às 10:32
“Leviano”?
É pouco, muito pouco para definir a personalidade desse ególatra que nos governa.
maria-maria
-03/07/2009 às 10:26
A finesse sorbônica de FHC precisa ser deixada de lado. Para enfrentar a gentalha deverá ser mais incisivo. Abusa das palavras? é leviano? Acorda, FHC: dá nome aos bois e, por extensão, às vacas, às galinhas, ao zoo inteiro.
Beline Chaves
-03/07/2009 às 10:04
O donos do “poder”.
Berlusconi é dono do Milan , assim como lula é dono do PT, onten todos foram a casa do cartola politico Luiz Inácio, ouvir “Quem manda qui ié eu” Vocês vão fazer o que eu mandar e democracia é para a imprensa para nóis ficar mais doze anos mandando tem que ser do meu jeito!
Algum ou outro com aspirações politicas a cargo maior que Senador num futuro não muito longo quis retrucar;Lula berrou: Genuino! E lá apareceu om barbudo de AK 47 pronto para o fuzilamento, de pronto responderam :Sim senhor.
Oras bolas , o PT não existe o que se vê é o PL : Partido do Lula E pelas noticias uma porção de vermelhinhos sairam de do palácio da Alvorada atatuzados.( Acoelhar é injusto com os coelhos, animalzinhos felpudos e limpinhos) O verbo é de atatuzar mesmo do tatù peba o peludo, que na degustação não perdoa nem defunto e só anda de noite , identico aos petisras rumo ao Palácio da alvorada.
Atatuzaram.Se esconderam no buraco do Lula.
BNC.
eleitor incrédulo
-03/07/2009 às 10:04
A cabeça do “nosso” presidente da república é abafar desvios de dinheiro público em nome da “governabilidade”(ou corruptabilidade?) e evitar uma CPI na PTbrás. Cadê a ética do PT…lula vence, mas acaba de vez com o PT, caso os senadores do partido não exijam a saída de sarney a fim de propiciar investigações isentas. Os crimes devem ser investigados p/ Min. Público, PF, STF e NÃO pela polícia legislativa, esta que deveria cuidar apenas da segurança física das pessoas no congresso e do patrimônio, ora bolas.
Gione Oigen
-03/07/2009 às 9:40
O Sarney e o Calheiros fazem o que querem do Lula.
berlatto
-03/07/2009 às 9:11
Reinaldo, que oposição medíocre…. e mais não falo!
Cideval
-03/07/2009 às 8:50
Sr. Sergio Guerra, lamentavel sua declaracao.
O sr. cometeu 2 erros graves na declaracao: 1) existe sim uma grande questao de moral envolvendo o Senado e a causa maior e Sarney e 2) o Sarney nao tem moral alguma. O sr. poderia nos dizer por onde andou a moral do Sarney durante todos estes anos de desmandos?
O PSDB deve assumir posicao de contestacao, nao aceitacao de toda esta podridao, ser forte na implantacao de acoes de reformulacoes. Nao pode ficar acariciando cabeca de delinquente. Precisa sair de cima do muro e mostrar o que se propoe.
edson luchesi
-03/07/2009 às 7:21
Lula livre só fala besteira e expõe, quas sempre, a ignorância e a sua truculência, própria do sindicalismo petista.. Seja qual for o tema de seus comentários, a abordagem dele sempre é a de um idiota com ódio.
Fausto Marino
-03/07/2009 às 6:34
Sem surpresa, sr. fhc. Muito menos no instante de homenagear a Dra. Ruth Cardoso, cuja morte deve muito, como sabemos todos, ao “jeito petralha de ser”.
Search
-03/07/2009 às 6:30
O diálogo, nada político, entre o Lula e seus interlocutores é de uma pobreza rastaquera, ou asinina, como diz você e, que nos lembra a “finesse” da Sucessora…
A assimetria não é de classe ou de elegância, é de educação e formação moral e familiar.
O mais lamentável é que a sociedade brasileira, através da “opinião publicada”, espera exemplo de conduta de jogador de futebol, quando deveria exigir melhor formação moral dos homens que a representa e dos eleitores que elege estes mesmos representantes. Ou seja, deveríamos exigir mais religião, mais cultura, mais arte, mais educação cívica. E até mesmo, mais Hino Nacional.