Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Passe Livre marca ato ilegal para esta 3ª com suporte do Sindicato dos Jornalistas

Ah, sim: será que as Gatinhas Manifestantes do Fantástico vão comparecer? Mais uma vez, haverá repórteres salivando de satisfação em meio a quebra-quebra e bombas de efeito moral para quem não tem moral nenhuma?

Por: Reinaldo Azevedo

Ah, sim. E por falar em Movimento Passe Livre, lá vai. O MPL afirmou nesta segunda que desrespeitará a Constituição e as leis e não irá divulgar com antecedência o trajeto do sexto protesto, marcado para esta terça-feira.

A passeata contra o aumento nas tarifas de ônibus, trens e metrô em São Paulo está marcada para as 17 horas, em frente à estação da Luz, região central da cidade.

Leiam trecho da nota:
“A Secretaria de Segurança Pública não está autorizada pela Constituição Federal a determinar quando e onde a população pode se manifestar(…). Não cabe ao Estado decidir a forma dos movimentos sociais se organizarem! A sociedade não pode aceitar essa imposição!”

O MPL se finge de analfabeto funcional e revela seu analfabetismo político e jurídico. A secretaria não está querendo determinar “o local” do protesto; o que se cobra é o trajeto.

Esses delinquentes políticos se negam a dialogar com o Estado democrático e de direito.

Ah, sim: sabem onde será a coletiva do MPL nesta terça, às 10h? No Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. Faz sentido. O MPL se disfarça de pobre usuário de ônibus e a turma do sindicato — a maioria nunca pisou numa redação — se disfarça de jornalista. São todos militantes políticos.

EBC
Se alguém tem alguma dúvida sobre como o governo federal e o PT veem o Passe Livre, não precisa ter mais nenhuma. Basta ver o tratamento que a EBC, empresa oficial de comunicação, dá aos baderneiros. O texto está aqui.

É visível que a “reportagem” é usada como mero cavalo de Troia para veicular críticas do MPL à Polícia Militar de São Paulo. A coisa é tão surrealista que, em 1.503 caracteres — sem espaço —, nem mesmo se informa de quanto foi o reajuste da passagem, quanto custava e quanto custa agora. A saber, respectivamente: 8,57%; R$ 3,50; R$ 3,80. Nota: a inflação foi de 10,49%.

A nova confusão do Passe Livre, pois, já tem data. Será que as gatinhas do Fantástico estarão presentes? Haverá câmeras cobrindo a sua reivindicação pacífica? Mais uma vez, vão tentar misturar baixo proselitismo feminista com reivindicação de gratuidade de passagem?

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Vilma

    Reinaldo Azevedo meu amigo, nem perca mais seu tempo com esse movimentozinho petista. O MPL perdeu a força quando se mostrou intransigente. Radicais como são, não aceitaram o diálogo e agora amargam a rejeição da população.

  2. Jonathan David

    Gatinhas??? Que péssimo sendo da Estética…

  3. DIROFF

    Quem sabe as “gatinhas do Fantástico” não arranjam uma boquinha para posarem nuas?? É uma boa grana, ou não é???

  4. Miguel Ferreira

    Luigi Beneduci Janeiro 26, 2016 às 7:59 pm. Foi muito feliz no que disse. Energia? Quem paga mais por isso? Combustível, chutando para cima a inflação. Isso não parece afetar aos “bons samaritanos” do MPL ou sua capacidade de raciocínio não chega a alcançar a totalidade de seus problemas, limitados e insistir em querer ônibus de graça. Poderiam ajudar a sua causa dizendo como a administração pública arcaria com isso. Sempre respeitando, querendo eles ou não, a ideia de que seus direitos terminam quando começam os direitos de seus vizinhos.

  5. Rubens Campos

    VOCES NÃO PERCEBERAM AINDA QUE ESTE MOVIMENTO É INCENTIVADO PELO LULOPETISMO PARA TENTAR DENEGRIR O GOVERNO DE SÃO PAULO!? FORTE CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA EM 2018!?

  6. Manuel Silva

    Em outros estados como o Rio, as passagens aumantaram acima da inflação, mais uma vez, claramente prejudicando a população, mas ninguém quer briga com o PMDB do Rio.

  7. Renato

    Infelizmente o Brasil e o governo brasileiro dá voz e vez à bandidos.
    Infelizmente governos populistas fazem dos mais pobres sua bandeira e sua forma de enriquecimento, pisando sobre o povo e empobrecendo o país inteiro.
    Como disse Marilena Chaui, eles odeiam a classe média e a grande missão é terminar com ela, assim fazer, como na Venezuela, um país de dependentes.

  8. Moritz

    “Estudantes” que não estudam, “trabalhadores” que não trabalham – bandidos a soldo do lulo-petismo

  9. Mauricio R.

    E o “protesto” de hoje, micou… Faltaram por assim dizer, mais “manifestantes”.

  10. mario

    MPL deveria pedir a prefeitura que faça um prebiscito para saber se a populaçao de Sao Paulo aceita pagar com um imposto que seria criado, para o passe livre. eles sabem que o valor da passagem nao é gratis é o povo que paga, entao em vez de passeatas deveriam consultar quem vai pagar a conta, ou seja nós. ou eles podem dar a formula de como ter passe livre sem a conta vir para o contribuinte, que sabe os Americanos do tio Sam paguem a conta para eles. seria uma boa ideia pedir pro Obama, ai seria passe livre.

  11. Marcelo

    A Gatinha do Fantástico metida a fazer musiquinha me deixou uma grande dúvida: qual a relação entre direito da mulher e invadir escolas ou parar o trânsito?
    É tipo assim: é direito de toda mulher invadir espaços públicos impedindo os outros de usufruírem do espaço?
    Esse povinho me cansa…

  12. Luigi Beneduci

    …..qual o fator do ultimo reajuste de combustíveis ?

  13. Mauricio R.

    Assim não é possível, os terroristas do MPL descumprem a letra da lei, cometem mais um crime, além dos vários outros crimes cometidos anteriormente e a PM passa o pano e deixa a “manifestação” correr solta!!!!
    A divulgação do trajeto é exigência legal, está explicitada na Constituição Federal, ao não acatá-la o MPL cometeu crime e deve haver a repressão do mesmo. Sem trajeto divulgado, sem “manifestação” na rua!!!! “Manifestante” reclamou, de-lhe um teco de 12, mas sem bala de borracha.

  14. Marcio

    Peraí! Esse não é aquele sindicato que apoiava o controle da mídia???

  15. A RAINHA semJUÍZO / TRITURANDO COMUNISTAS - O POVO QUE A GLOBO NÃO TOCA

    Caro Reinaldo … me permita … TRITURANDO COMUNISTAS – O POVO QUE A GLOBO NÃO TOCA

    “SERVIS ARAUTO DO COMUNISMO”

    5,20 min. … mentiras eram impressas naquela época, … Mas uma parte do povo acreditou nessas mentiras. Dessa forma (GLOBO) … ops… Goebbles conseguiu puxar para seu lado uma pequena parte da burguesia e até o chamado proletariado. (GLOBO) … ops… Goebbles entendeu que poderia conquistar as ruas por meio do terror com manchetes e tropas de choque ameaças e seduções, provocação e violência ….
    8,22 min … (biblioteca e livros de História sendo queimados… a imagem do prédio em chama … faz lembrar … há um mês atrás em São Paulo …) “Nós conhecemos as fogueiras dos livros de Historia da Idade Média …
    11,00 min. … seu novo MINISTÉRIO DA PROPAGANDA CENTRALIZADO NA LAVAGEM CEREBRAL e na SEDUÇÃO POPULAR, a partir daqui se repetiu uma campanha publicitária sobre os inigualáveis nação e povo Os recursos são modernos a
    embaixada é bárbara, o pensamento é ditatorial… Diz: “— ESSE É O SEGREDO DA PROPAGANDA: para esses que querem
    agarrá-la cheios de ideias para impregnar sem perceber que está sendo impregnado. Evidentemente a propaganda tem um propósito Precisa ser prudente e virtuosa o suficiente a ponto de não se perceber sua eficácia.”
    …Nós disciplinamos a tal ponto o jornalismo alemão que não precisavam de ordens. Um leve sinal bastava para esclarecer a imprensa, agora não há mais discussões. Resultado: SERVIS ARAUTOS DA DITADURA …ops … COMUNISMO.
    MERA COINCIDÊNCIA => GLOBO e GOEBBLES
    https://www.youtube.com/watch?v=nTD9abA3c_8

    LULA O “LADRÃO HONESTO” também tem sua imprensa ADIVINHA QUEM É … GOEBBELS … ops … GLOBO… duvida?
    https://www.youtube.com/watch?v=xTAdZ4-1n40
    LULA + DIRCEU + GLOBO + PCdoB (PARTIDO COMUNISTA do BRASIL, sempre juntos) + BANHEIRA
    DIRCEU DIZ: “… — Um dia produtivo, defendi teus interesses, corretamente, viu Lula fiz uma boa reunião com PCdoB, com Jornal Globo te mandaram um abraço,
    FOI BOM O ALMOÇO? Pergunta o LULA “O HONESTO LADRÃO”
    Ótimo … muito bom… conversamos longamente eu… PCdoB, fiz uma conversa longa… tomei um banho de banheira dei

    Será que os PAIS dessa GAROTADA GATINHAS ÚTEIS AO COMUNISMO SABE DISSO? … tenho certeza q a maioria NÃO SABE se soubesse, JAMAIS permitiriam seus filhos na delinquência do COMUNISMO…

    veja baixo as fotos das reportagens as BANDEIRAS DE (PARTIDOS COMUNISTAS NAS PASSEATAS – MPL) – – – *** e a GOEBBELS … ops … GLOBO no FANTÁSTICO diz que NÃO EXISTE PARTIDO POLÍTICO… ai … ai … :
    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/detidos-em-ato-contra-aumento-da-tarifa-sao-liberados
    http://jovempan.uol.com.br/opiniao-jovem-pan/comentaristas/marco-antonio-villa/mpl-e-um-movimento-que-nao-quer-respeitar-leis.html
    http://img.estadao.com.br/resources/jpg/6/8/1452637193286.jpg
    http://img.estadao.com.br/resources/jpg/2/8/1452634972382.jpg

    Será que a GAROTADA GATINHA ÚTIL AO COMUNISMO SABE DISSO? … tenho certeza que NÃO SABE … se soubessem de QUEM estão sendo MARIONETES DA PSICOPATIA COMUNISTA, não estariam nas ruas.

    Será que a GLOBO a MÍDIA ÚTIL AO COMUNISMO SABE DISSO? … sim SABE … GLOBO ESTÁ ENVOLVIDA ATÉ OS FIOS DE CABELO, NA PSICOPATIA COMUNISTA.

    E lhe provo… você que sabe o que é o COMUNISMO … comece a perguntar … pro caixa da padaria, do mercado, da feira, o taxista, o cobrador, sua empregada, etc … SE SABEM O QUE É O COMUNISMO … terá uma grata surpresa … na modéstia descobrirá q os menos de 30 anos não sabem o q é o COMUNISMO e muito menos que está trazendo o TERRORISMO ao Brasil, (EI, ALQAEDA, HAMAS).

    *** (nas escolas é PROIBIDO FALAR GOVERNO FEDERAL, e FALAR O QUE É O COMUNISMO)

    … e você até onde sabe o que é COMUNISMO? … até onde você VAI LEVAR A SÉRIO LUTAR CONTRA O COMUNISMO?

    Assistindo a matéria da GOEBBELS … ops … GLOBO FANTÁSTICO:

    … misericórdia … as MARIONETES da PSICOPATIA COMUNISTA irão entrar para história no mundo como MISERÁVEIS (pais e filhos) ÚTEIS AO COMUNISMO … coitados … eles não sabem o q fazem … são IGNORANTES FUNCIONAIS PADECENDO POR FALTA DE CONHECIMENTO, se soubessem exatamente onde isto os levará não estariam aí…

    (haja visto, a fala da mãe de uma das adolescentes no Fantástico … pobre senhora … – padecendo por falta de conhecimento, deve estar assistindo muita novela, e Faustão)

    DEFINITIVAMENTE NÃO SABEM o que é COMUNISMO … desde os DELINQUENTES q jogam as bombas, até os MANIFESTANTES FUNCIONAIS ao COMUNISMO, e seus pais, consequentemente ambos são contribuintes ao TERRORISMO “do” EI/HAMAS/ALQAEDA … (dúvida? … vai vendo … – a GLOBO NÃO LHE MOSTRARÁ os FATOS abaixo, pode ter certeza)

    + antes pergunto … “— E nós, “que sabemos o que é o Comunismo, quando calamos, ou, nenhuma atitude fazemos, estamos contribuindo para o AVANÇO DO COMUNISMO e consequentemente o TERRORISMO no BRASIL e no mundo?” (pois os dois são da mesma família, e 1 está apoiando outro)

    como assim? … COMUNISMO está se REINVENTANDO novamente? … SIM… e trazendo e apoiando e financiando os TERRORISTAS (EI/HAMAS/ALQAEDA)

    FATO :
    DEPUTADOS e SENADORES COMUNISTAS apoiando TERRORISMO = EI/HAMAS/ALQAEDA
    .
    (PT, *PSB, PCdB (Partido Comunista do Brasil), ***REDE(MARINA foi do PSB assim como do PT), PSOL) – > esse partidos “ANDAM DE MÃOS DADAS NO COMUNISMO e TERRORISMO “… Com isso, partidos mais à esquerda, como o PT, PSB, PC do B, ***REDE e senadores de outras legendas se posicionaram CONTRA O PROJETO (LEI-ANTITERRORISMO) por considerar que ele abre brechas para a criminalização dos movimentos sociais. (…)
    SANÇÃO ECONÔMICA
    (…) O *** GAFI ***EXIGE que o BRASIL ADOTE LEIS COM PUNIÇÕES ESPECÍFICAS PARA O FINANCIAMENTO DO TERRORISMO. Desde 2010, o Brasil se comprometeu a construir uma legislação neste sentido e, recentemente, o grupo começou a pressionar o país. No início do ano, os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e da Justiça, José Eduardo Cardozo, assinaram uma carta em que o país se comprometia a definir a punição para o financiamento do crime até o fim do ano.
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/10/1699904-senado-aprova-lei-antiterrorismo-proposta-voltara-a-camara.shtml
    A Folha apurou que o Gafi (Grupo Internacional de Ação Financeira contra Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo) estabeleceu ***FEVEREIRO DE 2016 COMO PRAZO MÁXIMO para o BRASIL aprovar uma lei que “TIPIFIQUE” O CRIME DE TERRORISMO.
    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/11/1711686-lei-antiterrorismo-nao-livra-brasil-de-sancoes-financeiras.shtml

    FATO:
    “NO MUNDO” … TERRORISTA = EI/HAMAS/ALQAEDA apoiando COMUNISTA (e vice versa)
    .
    “O PROJETO” – > “ 1 – IMIGRAÇÃO EM MASSA”
    No vídeo os DOCUMENTOS SECRETOS do “O PROJETO” foram descoberto *** HÁ (+) DE 2 ANOS ***, envolve os COMUNISTAS DO MUNDO (no Brasil os: DILMA e LULA / PT, e MARINA SILVA / REDE, e PSOL, e PCdo B, PSB), em conjunto com HAMAS e AL QAEDA = TERRORISTAS = IRMANDADE MUÇULMANA … transcrevi apartir de 9,13min, segue:

    “(…) OK. CONTE-ME SOBRE OS DOCUMENTOS SECRETOS …
    .
    1 – IMIGRAÇÃO EM MASSA
    .
    2 – PROSELITISMO (O proselitismo é o intento, zelo, diligência, empenho ativista de converter uma ou várias pessoas a uma determinada causa, ideia ou religião (proselitismo religioso).
    .
    3 – CONSTRUÇÃO DE MESQUITAS EM TODA EUROPA TODA AMERICA
    .
    4 – e o ponto chave, CONSEGUIR CARGOS NOS CORREDORES DO PODER, NA MÍDIA, NA ACADEMIA, NO GOVERNO,
    .
    (ACADEMIA, lê-se FACULDADE/ESCOLAS) estamos vendo isto na Europa nos EUA (o entrevista foi feita há +2 anos atrás), trabalhando também com o mesmo sentimento, talvez não ideologicamente similar, mas a ESQUERDA, por exemplo na Europa e na AMERICA vemos a IRMANDADE (MUÇULMANA) trabalhando com ESTREITA COLABORAÇÃO COM A ESQUERDA
    – jornalista: Agora espere um segundo. Esquerda política não vai estar alinhado com alguém que ***QUER MATAR HOMOSSEXUAIS. Quero dizer, não, não faz sentido Eric
    – Eric: Sid não faz sentido. ***ESTRANHOS PARCEIROS. TODO MUNDO EM CASA, provavelmente esta pensando que a esquerda será a primeira a ter suas cabeças no cepo se a Lei Shaira chegar ao Poder. Mas aqui está o ponto de discórdia
    – Sid: Essa lei é o objetivo?
    – Eric: ***ESSE É O OBJETIVO. LEI SHAIRA PARA TODOS. GOSTEMOS OU NÃO.
    – Sid: O que vai acontecer: Solução final para as mulheres?
    – Eric: Não haverá direito para as mulheres; e cada mulher …
    – Sid: Como é que a extrema-esquerda se reúne com eles?
    – Eric: Sid isto faz as nossas cabeças explodirem aqui no set tentando nos envolver em torno disso.
    Aqui está o NEGÓCIO Sid. e aqui está o PONTO CHAVE que as pessoas EM CASA PRECISAM LEMBRAR,
    – ***PORQUE OS RADICAIS ISLÂMICOS (terroristas0 QUE QUEREM A LEI SHAIRA, e OS ESQUERDISTAS (comunistas) radicais que querem, eu acho, UMA UTOPIA MARXISTA, porque eles TRABALHAM JUNTOS? Eles parecem ser estranhos parceiros. Sid eles compartilham um inimigo comum: a CIVILIZAÇÃO JUDAICO – CRISTÃ, o INIMIGO do MEU INIMIGO É MEU AMIGO, este ditado é velho. Eles odeiam a America Tradicional, a civilização ocidental judaico cristã tradicional, que é baseada nos 10 mandamentos, Eles Odeiam muito. Eles Odeiam o nome de Yessua (JESUS na língua árabe), tanto que eles vão trabalhar juntos, pelo menos no curto prazo, para corroer a America Tradicional e a Civilização ocidental Tradicional
    (…)
    *** – Eu também quero que você perceba que UM HOMEM CHAMADO ADOLF HITLER escreveu um livro chamado MEIM KAMPF (MINHA LUTA), no qual ELE ESCREVEU TUDO O QUE IA FAZER. NINGUÉM O LEVOU A SÉRIO. NÓS TEMOS UM ESBOÇO DO Q A IRMANDADE MUÇULMANA ESTÁ PLANEJANDO EM SUA ESTRATÉGIA. ***VAMOS LEVA-LOS A SERIO
    https://www.youtube.com/watch?v=gWmYkIXNIMs

    FATO:
    o MTL do MTST ENSINA PARA REFUGIADOS invadirem prédios no centro de SÃO PAULO:
    Veja no vídeo aos 2’13 minutos: HASSAN ZARIF do MOVIMENTO TERRAS LIVRES faz parte do MTST, fala do ATENDIMENTO AOS REFUGIADOS, o MTST e MTL estão colocando refugiados para invadir prédios no centro de São Paulo.
    http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/09/150907_ocupacao_sirios_arabes_rs

    FATO
    A REALIDADE COMUNISTA – no passado, hoje foi reinventada com o Terrorismo – ambos da mesma família
    https://www.youtube.com/watch?v=HQi8ly-I4JQ

    FATO
    DILMA PT com o Partido COMUNISTA do BRASIL (PCdoB) homenageia MAX e LENI e LENIN
    https://www.youtube.com/watch?v=ISG8La3ryr8

    FATO
    MST STÉDILE fala nos (2,00 minutos) A CRISE NÃO É BOM PRA NINGUÉM. A CRISE SEMPRE PREJUDICA MAIS OS MAIS POBRES como diz (Kall) MARX e LENIN abre brechas contraditórias que NÓS TEMOS QUE APROVEITAR, as brechas é que a classe trabalhadora precisa se unir, para aproveitar essa FRAGILIDADE QUE O CAPITAL MANIFESTA e nos em vez de perder direitos com a conciliação, AVANÇAR PARA DERROTAR O MODELO DE DOMINAÇÃO DO CAPITAL… Mas o LENIN dizia na sua experiência RUSSA … AS VEZES O POVO APRENDE EM 20 DIAS O QUE ESQUECEU EM 20 ANOS e o segredo para dar o stalo no POVO PRA APRENDER RÁPIDO É A LUTA SOCIAL, por isto estamos satisfeitos …”
    https://www.youtube.com/watch?v=crIkzxBaEBU

    FATO ATUAL
    MERCADANTE d DILMA PT … e os TERRORISTA:
    “ — É o evento de maior impacto midiático do mundo, a maior audiência de todos os eventos é a abertura das Olimpíadas. O BRASIL NÃO É ALVO (de atos terroristas), MAS PODE SER PALCO — disse Mercadante.”
    http://oglobo.globo.com/mundo/mercadante-diz-que-professor-da-ufrj-deveria-ter-sido-barrado-ao-chegar-ao-brasil-18452571#ixzz3xirj3UJn
    – – –
    SATANÁS, CAIA FORA, SAIA e leve pro inferno tudo que é teu, ordenamos pelo Nome de JESUS.
    – – –

    “você só pode conhecer uma NOTA/PALAVRA FALSA conhecendo a NOTA/PALAVRA VERDADEIRA”

    QUEM SE HUMILHA “a” DEUS … VENCE SEMPRE … e o QUE É DE DEUS/JESUS o DIABO NÃO TOCA(.)

    – “Sem a VITÓRIA não haverá a SOBREVIVÊNCIA. Estou certo: a NOSSA CAUSA NÃO PERECERÁ.”
    – “Chegará o dia em que os sinos do JÚBILO / ALEGRIA / FELICIDADE tocarão de novo por toda a Europa (BRASIL). É UMA BUSCA PELO BEM.”
    – VEJA – Mas há motivo para confiança na vitória?
    CHURCHILL – Acredito que nossos cidadãos se mostrarão capazes de encarar o inimigo, como os bravos homens de Barcelona, e continuarão sua vida, apesar de ameaças – no mínimo da mesma forma que qualquer outra nação do mundo. Isso será de vital importância; cada homem e cada mulher terá a chance de mostrar as melhores qualidades de sua raça, e prestar o maior serviço a sua causa.”
    – “Um dia em que nações vitoriosas, mestras não apenas de seus inimigos mas de si próprias, planejarão e construirão, alicerçadas na justiça, na tradição e na liberdade, uma mansão de muitos cômodos, onde haverá espaço para todos.”
    http://veja.abril.com.br/especiais_online/segunda_guerra/edicao002/entrevista.shtml
    – “Um COMUNISTA é como CROCODILO: quando ele abre a boca, você não sabe se está sorrindo ou preparando-se para devorar você.” Winston Churchill
    – “Sob o Capitalismo você tem distribuição desigual de riqueza, é verdade, mas sob o SOCIALISMO/COMUNISMO VOCÊ TEM DISTRIBUIÇÃO IGUAL DE MISÉRIA, TIRANIA e INSANIDADE MENTAL.” Winston Churchill

    WINSTON CHURCHILL BUSCANDO A DEUS/JESUS antes de DERROTAR os COMUNISTAS
    https://www.youtube.com/watch?v=OQwdyzkDjdA
    – – –

    “JESUS DISSE: QUEM É O MAIS IMPORTANTE

    Naquele momento os discípulos chegaram perto de Jesus e perguntaram:
    — Quem é o mais importante no Reino do Céu?
    – Jesus chamou uma criança, colocou-a na frente deles e disse:
    — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu.
    – A pessoa mais importante no Reino do Céu É AQUELA QUE SE *** HUMILHA E FICA IGUAL A ESTA CRIANÇA.
    E aquele que, POR SER MEU SEGUIDOR, receber uma criança como esta estará recebendo a mim.” Mateus 18:1-5, Bíblia Sagrada
    – – –
    “E se o MEU POVO, que se CHAMA *** PELO MEU NOME/DEUS/JESUS, se HUMILHAR, e ORAR, e BUSCAR a minha face e se converter dos seus MAUS CAMINHOS, então Eu OUVIREI dos céus, e PERDOAREI os seus pecados, e SARAREI a sua terra/País.” 2 Crônicas 7:14, Bíblia Sagrada
    – – –
    “…O meu povo não quer saber de mim e por isso está sendo destruído. E vocês, sacerdotes, também não querem saber de mim e esqueceram as minhas leis; portanto, eu não os aceito mais como meus sacerdotes, nem aceitarei os seus filhos como meus sacerdotes…” Oséias 4:6, Biblia Sagrada

    DIA 13/03/16 “vem pra rua” nos 4 cantos do BRASIL
    “FELIZ a IMENSA FAMÍLIA FELIZ 1POVO BRASIL que TÊM MISERICÓRDIA das outras FAMÍLIAS, pois Deus/JESUS TERÁ MISERICÓRDIA dela.” Mateus 5:7, Biblia Sagrada

    DEUS/JESUS tenha misericórdia de nós, perdoe nossos pecados, não nos desampare, nos dê conhecimento, sabedoria, TIRE DE NÓS A CEGUEIRA IMPREGNADA POR ESTA MÍDIA IMUNDA, INJUSTA, FALSA, que possamos te buscar sempre COM SINCERIDADE, q possamos nos humilhar a Ti, que a Sua mansidão, bondade, prudencia, harmonia, misericórdia more em nós e em nossa família. Nos ajude a nos limparmos e livrarmos destas MÁS AUTORIDADES e FALSOS ensinamentos MIDIÁTICOS que desgraçam nosso país, pois são maus e sendo assim, “Mais importa obedecer a Ti/DEUS/JESUS do que os homens”. Faça a Sua vontade na terra e nos céus. Agradecemos por tudo e por Sua Graça e saber que estás com os mansos e prudentes. Amem, e Seu Nome seja Glorificado.

  16. Mauricio R.

    Ao ignorar e descumprir frontalmente o texto constitucional, o MPL se assume a margem da lei e portanto como tal deve ser tratado pelo Estado. Repressão já!!! Por todos os meios possíveis, cabíveis e em sua máxima intensidade.

  17. Cesar

    Reinaldo.
    Sou contra o aumento do transporte publico haja vista, ser péssimo, mas pergunto: das pessoas que estão protestando em SP, quantas recebem o vale transporte? Já procuraram saber? Creio que deveria ser analisado, visto que os movimentos engrossam quando as pessoas saem do trabalho.

  18. Democrata

    Alguém lembra daqueles mega jatos de água dos bombeiros, usados antigamente prá dispersar manifestações?
    Pois é, faziam um efeito danado e não machucavam ninguém. E atrás do jato d´água vinha o batalhão de choque.
    Pena que gasta muita água, mas é eficiente.

  19. Kevin Lomax

    Quem mandou matar Celso Daniel e Toninho do PT?

    Por que o Rodrigo Janot não denuncia os 49 parlamentares citados nas delações do PT e dos partidos aliados da criminosa Dilma mesmo com todos indicios de autoria e materialidade dos fatos?

    É verdade que a esposa do Ministro Luis Roberto Barroso tem uma offshore em Miami e que o pai dele tem um contrato milionário com o Gov. Federal?

    Procede que os Ministros Luis Fux e Marco Aurélio Mello ficaram contra o IMPEACHMENT depois que Dilma pessoalmente atuou para que suas filhas virassem Desembargadoras?

    Por que Lula e seu filho ainda estão soltos???

    # TODOS PELO IMPEACHMENT

  20. O Comentarista

    Parece que hoje o objetivo deles será um pouco mais atrevido.
    Fecharão o corredor NORTE-SUL e se encaminharão para o quartel da força tática e rota na Avenida Tiradentes.
    Hoje tentarão provocar o confronto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo com apoio do jornalismo comprado do Brasil.
    Vão querer causar!
    Fora PT, leve o PSDB, o PV e o PMDB juntos com você!

  21. jose luiz pinto

    Hoje pela manhã ouvi alguns trabalhadores revoltados com este purias do movimento MPL. E segundo o que entendi ja a movimentos sendo formados por trabalhadores honestos e decentes e usuarios de onibus pra enfrentar e combater estes vermes. Como a policia não consegue acabar com estes marginais e a imprensa(inacreditavel) os apoia. A revolta da população ja chegou ao limite. Tenho certeza a coisa vai ficar feia.

  22. Pagar Contribuição Sindical pra Pelego petista??????????????

    Por falar em Sindicato, estamos no final de janeiro e não vai demorar muito e Março vai chegar. O mês de março é aquele onde os tontos daqui de fora trabalham um dia de graça. O suor de um dia do trabalhar irá servir pra pagar uma jabuticaba chamada Imposto Sindical. Em outras palavras, em março vamos trabalhar um dia de graça; a grana vai ficar com os respectivos Pelegos que mentem ao fingir que nos representam.
    A Veja ou algum colunista da revista (anota aí Reinaldo) poderia colocar esse assunto em pauta. Num Brasil onde Sindicatos defendem bandidos, ladrões e corruptos do governo quem é que defende os trabalhadores? Vou encher o saco com esse assunto. Colegas que frequentam estas páginas, fiquem atentos e participem, esse assunto é de nosso interesse.

  23. Octávio

    Reinaldo, os sindicatos e os conselhos regionais não servem para outra coisa senão tomar dinheiro do trabalhador. Não dão nada em troca!

  24. Lucas

    Fantástico!? Bem, nem sei do que se trata essas “gatinhas” do programa.
    Não assisto aos lixos da globo já faz algum tempo. Aliás, se estão insatisfeitos com o esquerdismo e o baixo nível da emissora, recomendo que não assistam mais à Globo. Garanto que a vida melhora, e muito, depois disso.
    Hoje existe Netflix, TV à cabo, Internet, games. Ou pode-se adquirir um bom livro e lê-lo durante o horário do Fantástico. Quanto a mim, decidi me render ao entretenimento americano e assisti às finais da NFL.

  25. Márcio Silva

    Até quando o brasileiro terá que entregar um dia de seu trabalho para esses aproveitadores sanguessugas ? Chega de imposto sindical obrigatório !!

  26. Alex Wie

    Tudo , absolutamente tudo, está cada vez mais nojento

  27. toninho

    O Governo do Estado de São Paulo, tem a obrigação de governar para aqueles que, verdadeiramente lhe elegeram e não concordam que esses “Petralhas” disfarçados e movimentos sociais infernizem a vida de quem trabalha e move o país.
    A Polícia Militar tem sim que usar a lei contra esses baderneiros que se recusam a cumprir a lei. E não deve aceitar que esses vagabundos deem um único passo sem, primeiro dizer o trajeto e segundo em hipótese alguma que a população tenha o seu direito de ir e vir impedido por essa canalha que não trabalha e simplesmente age para que o caos se instale nas Ruas e que os verdadeiros manifestantes que serão milhares como já foram as Ruas a reivindicar por todos os desmandos desse Des-governo que ai estar.
    Borracha e cana neles, que a PM não seja afrontada e humilhada como nos eventos anteriores. O estado democrático de direito assegura a todos o direito de se manifestar, mas o exemplo já foram dados e se repetirá em 13 de Março.

  28. Só pensam naquilo!!!

    Pra mim Globo, Record, SBT, Bandeirantes, Rede TV, Gazeta e outras é tudo farinha do mesmo saco. Só pensam naquilo!!!

  29. Laécio

    A emissora do Plim Plim desde que Dilma assumiu o planalto só pensa agora no dim dim. Então brindemos a hipocrisia da fulanada global TIM! TIM!

  30. IMPRENSA DE JOELHOS. SÓ FALTA AGORA O PT ESTATIZAR A GLOBO!

    A Globo acabou e esta é a verdade. Vive das benesses do [des]governo do PT e nada mais. Com uma dívida estratosférica se vendeu para segurar a “facção” da Regra do Jogo, o que por sinal tem tudo haver com o atual padrão da emissora. Se tornou tão vermelha que os militantes petistas e MAVs nunca mais o atacaram como faziam um tempo atrás, quando a chamavam de globo golpista. Está explicado o silêncio dos comunistas.

  31. PALCOSCENICO

    SONEGAÇÃO patrocinada pelos FABRICANTES DE CERVEJAS e REFRIGERANTES, acaba de se tornar “O MAIOR BERÇÁRIO DE FORMAÇÃO DE CAIXAS 2 DO PLANETA” (‘Receptação de dinheiro que se sabe produto de crime’ – ver mais abaixo).
    .
    E é este segmento que fornece os recursos ilegais aos Partidos Políticos (como os confessados no STF por Delúbio Soares – PT), que os repassam aos “ditos” ‘Movimentos Sociais’, como é exemplo o MPL – Movimento Passe Livre. E é esse DERRAME de DINHEIRO que vem pagando as Manifestações, já quase diárias do MPL, que para tal, diante da dificuldade em recrutar novos adeptos (depois que a maioria que foi processada foi ‘esquecida pelos tais “advogados da hora” durante o trâmite das Ações) investiu no “Cadastro Ilegal e Criminoso” de estudantes – muitos menores – feito pelo MTST, quando seus agentes profissionais em aliciamento se infiltraram nas ocupações das Escolas em São Paulo. Para quem tem visto os vídeos e fotos, de alta resolução, das badernas, isto é transparente: são quase meninas e meninos com a vida sendo colocada em risco pelo MPL, que os doutrinam e lhes pagam em dinheiro pelas participações.
    .
    E aqui fica uma dica para ser explorada pela PF e MPF: “O MPL desencaminhou menores e “comprou”, em dinheiro, jovens com personalidade em formação e assim sujeitos a ser enganados por criminosos profissionais.
    .
    Fotos em http://www.aquinao.org
    .
    “Dinheiro vivo” decorrentes de vendas de cervejas e refrigerantes, SEM NOTA, em um número inimaginável de estabelecimentos, entre os 1.000.000 de pontos de vendas por todo o país, formam, neste momento, no mundo, o “MAIOR BERÇÁRIO DE FORMAÇÃO de CAIXA 2″, como os criminosos chamam desde os “cofrinhos” até verdadeiras “Caixa-Fortes” (padrão bancário) onde ocultam o produto da RECEPTAÇÃO.
    .
    O crime está enquadrado no Art. 180 do Código Penal. Em poucas palavras: trata-se RECEPTAÇÃO DE COISA QUE SE SABE SER PRODUTO DE CRIME (no caso a sonegação) caracterizada no momento em que o RECEPTADOR põe a mão no dinheiro, não o contabiliza e passa a administrá-lo ‘aplicando-o’ em outras ações criminosas.
    .
    Entre essas ações está a de repassar o fruto de sua RECEPTAÇÃO a Partidos Políticos e esses a “Movimentos Sociais” – na verdade agitadores profissionais, especialistas em lutas marciais, incendiários, vândalos e terroristas disfarçados de trabalhadores.
    .
    E no caso falamos no dinheiro que financia os insumos para a prática de atos de vandalismo, como a compra de material para fabricação de bombas, compras de rojões usados como arma, material para confecção de banners, e faixas, camisetas, pagamentos de diárias (por fora) em especial o “dinheiro mais grosso” que paga os criminosos responsáveis pelos “quebra-quebras”, depredações e incêndios, do Patrimônio Público e o privado.
    .
    Na realidade temos dois crimes de SONEGAÇÃO: o da indústria que não emite a Nota pelo total entregue à Distribuidora para venda e o da Distribuidora que não emite a Nota pelo total vendido a um estabelecimento comercial, que também é “bom” para este. O crime de RECEPTAÇÃO, como mostramos acima se configura no momento em que um “administrador de recursos ilícitos recebe o dinheiro.
    .
    As Distribuidoras geralmente pertencem aos sócios das indústrias, porém registradas em nomes de laranjas ou constituídas com base em participação de “Offshores”. Há coisa de meses a InBev (controlada pelos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles e Carlos A.V. Sicupira, respectivamente os 1º, 3º e a 4º maiores US$ Bilionários do país) foi pega nos EUA – onde controlam a BUDWEISER – e acionada judicialmente por comprar empresas distribuidoras de Cervejas Artesanais que incomodavam e faziam cair as vendas da Budweiser.
    .
    Agora, no próximo dia 31 de janeiro, completarão seis meses que a Polícia Federal divulgou aos órgãos de imprensa que uma licitação, para monitoramento informatizado de uma das mais delicadas linhas de produção (a de contagem computadorizada da fabricação de bebidas, como cervejas e refrigerantes) foi fraudada de forma acintosa, gerando uma propina da ordem de R$ 100 milhões. Esse valor foi pago a um Auditor Fiscal da Receita Federal (com direito a citação do nome e maiores detalhes pessoais quando da divulgação à imprensa), com o envolvimento de executivos da Casa da Moeda, que para bom entendedor, é óbvio, receberam parte daquela fortuna.
    .
    De acordo com o jornal O Globo, “””entre os investigados, estaria o coordenador-geral de Fiscalização da Receita, Marcelo Fisch. Em 2012, o então presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci, foi demitido do cargo após a imprensa revelar suspeitas de recebimento de propina de fornecedores do órgão por meio de firmas abertas no exterior em nome dele e da filha. Denucci havia sido indicado para o cargo pelo PTB e foi mantido no posto pelo então Ministro da Fazenda Guido Mantega mesmo após perder o apoio da sigla.”””
    .
    Em um primeiro momento – no dia 1º de julho p.p. (e único até hoje, pois certamente houve ordem para que a PF silenciasse sobre a fraude) – a Polícia Federal só falou sobre o volume astronômico pago à empresa suiça “SICPA”, vencedora do processo de provas práticas, exigidos pelo Edital, que ocorreram em uma fábrica da AnBev, lá no Rio Grande do Sul. Digo “lá”, porque a SICPA e as demais concorrentes (Arjo Wiggins, De La Rue e Valid) são sediadas no Rio de Janeiro e em São Paulo *** e a ‘AmBev’ tem fábricas bem mais perto. A desconfiança aumentou quando a empresa venceu pela segunda vez consecutiva, eliminado a principal concorrente ainda no penúltimo teste prático -não tendo portanto de cumprir o último teste, o que é proibido por Lei. Esse penúltimo teste era parte uma prova de proficiência para fornecer (o que a SICPA já havia feito pois foi a vencedora da licitação anterior), operar e dar manutenção ao “Sistema de Controle da Produção de Bebidas” (Sicobe).
    .
    Segundo o Jornal Zero Hora do RS, no dia 1º de julho, “””ultrapassadas as várias fases do processo licitatório, em que sempre foram respeitados os prazos recursais e os princípios da transparência, publicidade e legalidade, restaram duas empresas (SICPA e Valid) pré-qualificadas para a realização dos testes práticos, etapa mais importante de todo o procedimento.
    .
    Os testes práticos aconteceram em duas linhas de produção da Ambev, no Rio Grande de Sul, e foram analisados por uma comissão técnica formada por representantes da Casa da Moeda do Brasil e um auditor da Receita Federal. As licitantes foram avaliadas sobre sua aptidão em cumprir a especificação técnica do Anexo I, bem como a instrução Normativa RFB nº 869/2008.”””
    .
    Nota: a AmBev desde a reeleição de LULA, se situa entre as maiores empresas financiadoras das campanhas do ex-presidente e de DILMA.
    .
    Chamava a atenção o total dos valores pagos em um curto período de seis anos à empresa sediada na Suiça, que somavam cerca de R$ 6 Bilhões. Esses sistemas de contagem eletrônica informatizados são (na verdade deveria ser) rigorosamente controlados pela Receita Federal e monitorados adicionalmente pela Casa da Moeda por um motivo em especial: se dos cerca de 120 milhões de engarrafamentos e enlatamentos, de bebidas alcoólicas e refrigerantes, não forem rigorosamente computados, estará aberta uma porta de inimagináveis dimensões, que proporcionará a criação de imensas facilidades para a geração de uma gigantesca cadeia de CAIXA 2. Um “Efeito Dominó”, reverso.
    .
    E é exatamente aí que a “porca torce o rabo”. Mais do que ninguém, se o sistema foi “VICIADO” (algo que, por sua avançada sofisticação tecnológica, seria muito difícil de descobrir – talvez só um especialista de um dos concorrentes), a AnBev deveria imediatamente se pronunciar, eis que uma de suas fábricas serviu de base para os testes e provas práticas. E, pior, tendo o seu acionista controlador, Jorge Paulo Lemann, também nacionalidade suissa, e na Suiça residindo, me parece que a AmBev já deveria ter exigido que a PF ou o MPF – caso a Operação Vício para lá já tenha sido enviada – divulgasse imediatamente a sua isenção no Inquérito e/ou nas Ações Judiciais porventura abertas, em segredo de justiça (não há como se saber com o silêncio).
    .
    Por que? Porque a distribuição desses produtos se dá do “Arroio ao Chuí”, sendo a forma de pagamento à vista e em moeda corrente para 90% dos estabelecimentos comerciais, cujos pontos de venda podem chegar a 1.000.000 (um milhão) em todo o país***. Mesmo que não tenha sido o caso, como se espera, é aquela velha história da viúva recente: além de se presumir honesta, a viúva tem de provar que é honesta! E como o Sicobe, presume-se, ‘não foi alterado de forma criminosa’, no sentido de informar à Receita Federal um menor número de envazamentos de latinhas e garrafas, é necessário provar que ele não foi alterado.
    .
    *** De acordo com a maior Associação do Setor, a “ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes” (http://www.abrasel.com.br/), conforme divulgado em janeiro de 2015 pela Revista Bares & Restaurantes (nº 100). A matéria, na íntegra, está disponível na versão impressa da Revista.
    .
    Aqui destacamos o parágrafo que interessa: “””Ao descomplicar a vida dos donos dos bares e restaurantes, o país terá feito uma pacífica revolução na sua cultura empreendedora. Isso significará o florescimento de um setor que hoje representa 16% do total das empresas brasileiras. Ou seja, o Brasil tem 6,4 milhões de estabelecimentos empresariais, sendo que 99% deles são de micro e pequenas empresas. Estima-se que haja, nacionalmente, um total de um milhão de bares e restaurantes.”””
    .
    Mas, nos dias e meses seguintes, só a FOLHA (SEO) voltou uma vez ao tema há cerca de um mês e foi só. Esse desinteresse por algo tão grave e o silêncio, desde àquela época da PF, do Ministério da Fazenda, da Casa da Moeda, da SICPA e, pior, da AnBev, soou estranho para mim, que não de pendo de patrocínios de órgãos governamentais ou de Indústrias Cervejeiras. Ora, qual o veículo de comunicação que gostaria de desagradar a AmBev, uma gigante em “Verbas e Propaganda” para a imprensa no Brasil, em especial as Redes de Tv, Portais da WEB e as Revistas mais vendidas do país?
    .
    Resumo da Ópera: é óbvio que juntou a fome com a vontade de comer. A imprensa não quer desagradar nem ao Governo Federal, com mais um escândalo fora da Lava Jato – que a PF já denominou de “Operação VÍCIO” -, nem muito menos à AmBev. Daí, quem seria o primeiro veículo a cobrar o andamento do Inquérito, que praticamente já estava encerrado (pois até o nome de quem recebeu os R$ 100 milhões foi divulgado), e ter coragem de chamar a atenção para algo mais comprometedor. A FOLHA “deu uma de quem não tem medo” e já reeditou a matéria. Porém ainda não vi, como no portal do Estadão e no G1, do Globo, os anúncios amarelos, garrafais, do Banco do Brasil, e ‘de uma hora para a outra’. Não sei se tem algo a ver, mas …
    .
    Finalizando, quanto à Receita Federal e a Casa da Moeda e a SICPA, já se detalhou os mal feitos cometidos, porém o que pode ser o quarto braço da fraude – e no caso seria a maior beneficiada – a AmBev calou-se e não ousou tocar em seu nome, nem através da tal valente e perspicaz “Imprensa Investigativa”, que apequenou-se e se escondeu.
    .
    Tudo muito estranho, e mais ainda curioso, se levarmos em conta a reunião arranjada às pressas (com direito a gafes e trapalhadas protagonizadas pela Presidente DILMA e o Cerimonial do Palácio do Planalto, que não tinha registrado em sua agenda a reunião ‘fora de agenda’, marcada a mando de DILMA), às vésperas da divulgação pela PF da Operação Vício, envolvendo órgãos federais, uma ’empresa suiça’ e a Anbev, cujo sócio controlador tem dupla nacionalidade (suiça) e reside há alguns poucos anos na … SUIÇA!
    .
    Como o ilustre visitante era o maior US$ Bilionário do país, o mega-empresário Jorge Paulo Lemann, sócio controlador da “AmBev” e da “AB InBev” (esta uma derivação abreviada dos nomes das principais empresas adquiridas ou incorporadas pela AmBev e/ou seus sócios, com destaque para JPL, o grande controlador: a ‘Anheuser-Busch’, americana, e a belga, ‘Interbrew’), a imprensa, sem saber da pauta da reunião (que não foi divulgada – imaginava-se que tinha algo a ver com o tal plano “Brasil Pátria Educadora” que a Fundação de Lemann está cooperando), tirou fotos de JPL, de pé, à porta do Elevador do Palácio esperando ordem para subir e publicou falando apenas da gafe cometida. Porém, poucos dias depois … a NOTÍCIA BOMBA sobre a propina de R$ 100 milhões.
    .
    Bomba, sim. Porém dos jornais na condição de “vendidos” diante das Verbas de Propaganda do Governo e da AmBev, irresponsavelmente silenciaram, com a rara exceção do jornal a FOLHA, mas que também apenas “repicou”, sem explorar o verdadeiro âmago que pode estar por trás de tudo: um ASTRONÔMICO CAIXA 2, do qual a AmBev (que se presume fora disto; mas como muda ficou … deu margens a especulações) poderia ser, em caso positivo a principal beneficiária, eis que não se sabe exatamente quem são os donos das Distribuidoras por todo o Brasil. E estas, que recebem em dinheiro vivo, poderiam pagar à AnBev ‘na mesma moeda’.E com possibilidades de que? Gerar o tal astronômico Caixa 2 a que me referi. Portanto …
    .
    *** Obs: (i) A SICPA está presente em 26 países nos 5 continentes tendo no Brasil, sua fábrica localizada no Distrito Industrial de Santa Cruz, Rio de Janeiro. (ii) Com 7 subsidiárias a ‘VALID’ (Valid USA, Valid Certificadora, Valid Espanha, M4U, Interprint, Valid Argentina, Trust), possui 5 fábricas no Brasil, 5 nos Estados Unidos, uma na Espanha e uma na Argentina. No Brasil está sediada no Rio de Janeiro, na Rua Peter Lund, no bairro de São Cristóvão. (iii) A Arjowiggins Security, pertencente ao Grupo Arjowiggins, fica na idade de Salto – SP. Agora em maio foi adquirida pelo grupo italiano Cartiere Fedrigoni & C. S.p.A, também estabelecido na cidade de Salto e (iv) A “De La Rue Plc” (Plc = Public Limited Company). está representada no Brasil pela “La Rue Cash Systems Ltda”, com sede em Cotia – SP.

  32. RICARDO (PELA ORDEM)

    ATENÇÃO CAMINHONEIROS DO BRASIL.
    Segundo avaliação do governo petista, vocês trabalhadores valem bem menos que estes vagabundos denominados de “black blocs” tem vocês menos direitos.
    ONTEM UM CINEGRAFISTA, AMANHÃ QUEM SABE UM JORNALISTA QUE NÃO COBRE ESTE TIPO DE EVENTO SEM O SEU COLETE A PROVA DE BALAS.
    ESTE É O BRASIL DO PT E SEUS ASSEMELHADOS.
    O QUE A GLOBO ESQUECE É QUE LÁ TRAZ , ESTES VAGABUNDOS ALÉM DE MATAREM UM CINEGRAFISTA, TOMBARAM E INCENDIARAM DIVERSOS CARROS DA IMPRENSA.
    ORAS COLETE PARA COBRIR UM EVENTO, É O FIEL RETRATO DA PORCA E ATUAL REALIDADE.

  33. Giovani

    A Globoels, ao ‘levar’ as fantásticas analfabetas de miolo mole ignorou a morte de ‘seu’ cinegrafista, enquanto registrava atos de selvageria explícita de bandidos que se diziam ‘manifestantes’. Para “vocês” que ‘trabalham’ nessa empresa, este é o valor que atribuem a vida e dignidade humana de seus colaboradores. É o que valeu a vida do profissional que foi covardemente assassinado a serviço desta imundice global.

  34. Renato

    O “povo do bem” deve sair as ruas em massa no dia 13 de março para dar uma aula de civilidade a esses terroristas do MPL. Em qualquer país desenvolvido boa parte desses “manifestantes” estaria preso!

  35. Cactus

    .
    Para a Globo as mulheres são “divas” – seja lá o que isso significa, mesmo sabendo que a palavra vem de divina – e os homens são umas bestas.
    .

  36. Silva

    O que eles querem, como em 64, é baderna, caos, confusão, violência, tentativa de desmoralizar a Polícia Militar e as Forças Armadas (mas essas hoje em dia estão com a paciência nos limites), se fazerem de vítimas e heróis, captar simpatias com meninas bonitas que estão um pouco fora do contexto, barulho e evidenciar o Império das Mediocridades com ausência dos cidadãos trabalhadores. Ônibus?Que ônibus”? Não me lembro quando andei num…

  37. wilson1

    Exatamente o que eu pensei em escrever alguém escreveu abaixo, onde está a guarda civil metropolitana e por que há somente em São Paulo este terrorismo e não em outros estados onde houve também o reajuste das passagens. Mesmo porque se ainda não houve aumento em algum lugar, logo terá que haver, pois a inflação foi de mais de 10%.

  38. wilson1

    Vai lá, novamente, o estado de São Paulo dispender recursos e empregar a polícia nestas manifestações surreais, sem sentido algum, isto é, com objetivos escusos e pior com um incompreensível apoio de grande parte da imprensa. É coisa para não entender mesmo. A gente que tem seriedade para com as situações, públicas ou particulares, só pode creditar tais procedimentos, que chegam perto de terrorismo com aprovação de tanta gente nojenta, a estes tempos petralhas. Mas, querem, o Chico Buarque e outros assemelhados, ou não ELES vão passar, estes barões do dinheiro público, estes generais da prepotência.

  39. PSIT

    Agora contra o baderneiro, bagunceiro, MPL —— JE SUIS PM !

  40. Luna

    Esse pessoal diz que não revela o trajeto com o argumento que é um movimento “horizontal”, que decidem na hora. Kkkkk – conversa mole.
    .
    Além do mais, a sociedade é hierárquica vertical e esses vivem nela. Tomam Coca-Cola e vão ao Mac. Que horizontalidade, não? Tô rachando o bico, geometricamente. Kkkkkk, de novo..
    .
    Esses que acompanham a marcha horizontal e se dizem jornalistas, cumprem ordens de cima? Ué!… Ficou vertical nesse quesito?
    .
    E os que partem pra quebradeira? Recebem ordens de cima tb ou será que se tratabde um pensamento que baixa (de novo, a hierarquia) e é coletivo?…
    .
    Vão trabalhar, molequimhos de férias! Não foram a Paris este ano? Ai, que dó. Eu fui.

  41. G Silva

    As Gatinhas do Fantástico não olham mais pra mim, eu uso óculos…….

    Fala sério, aliás, tais fatos deveriam ser levados a sério, mesmo. Num país sério esta baderna já teria tomado outro rumo. Onde que um governador seria cercado e atacado, mesmo que, verbalmente como foi o governador de São Paulo e o prefeito da capital no dia de ontem, na porta de uma igreja? Onde? Aqui mesmo, no Brasil.

    Tenho dito que vários meios de comunicação, dentre eles, a Globo, estão fechados com a Dilma e o PT em prol de governabilidade que, na verdade, nunca existiu. A grana deve estar rolando solta. Não há outra justificativa para que defendam o governo mais corrupto e incompetente da história deste país. Onde esta cambada coloca suas mãos sujas a coisa desanda.

    Ah, e os jornalistas? Sim, um boa parte está fachada com o capeta por uma causa justa. Justa? Lógico que não. Por causas próprias mesmo. Meio de sobrevivência. Deveriam fazer uma parceria com a OAB.

    A realidade é que o país está, cada vez mais, no buraco e os sangue sugas de plantão não querem enxergar. Manda esta cambada trabalhar por conta própria pra ver? Montar seu próprio negócio e se sustentar dele? Infelizmente, o Brasil vem se empobrecendo em todos os aspectos. Não saímos do lugar, aliás, estamos no compasso caranguejo.

  42. Octávio

    Concordo com o SidneyCWB. A coisa já passou do limite do suportável.

  43. Jose

    Eu não duvido de mais nada. Ontem em um programa da ESPN Brasil o Sr Juca Kfouri apoiou a quebra de vitrines pois só assim as “meninas” chamam a atenção da sociedade. Fez uma comparação ridícula com as revindicações das mulheres inglesas no seculo 19 por direitos trabalhistas e esses baderneiros que quebram tudo por R$0,30, enfim, uma vergonha.

  44. Nelson André Hofer de Carvalho

    Nada de estranho a pornoGlobo se dedicar as gatinhas durante o ato ilegal, mas ‘legal’, pois vai ter um monte de gatinhas bonitinhas, inhas, inhas,…

  45. SidneyCWB

    Pergunto: Até quando o povo de São Paulo vai aguentar estes delinquentes sem reagir? Não estaria na hora de colocar estes marginais na “roda”? Era só o povo cercá-los, sem violência, e não deixá-los sair do lugar. Com certeza os papis e mamis não mais deixariam os bonitinhos voltar às ruas…

  46. Maria Alice

    Só vão parar ai em São Paulo quando matarem outro Cinegrafista. Eles não tem jeito não!

  47. wilson

    Quer saber a canalhice da Globo? Assista 5 minutos aquele programa de um certo senhor metido a Xuxa teen no sábado a noite.

  48. luiz gustavo

    Meu Deus… O fantástico há anos vive fora da realidade e vem firme nesse novo formato de jornalístico. são reportagens sem pé sem cabeça. E dessa vez foi longe. Se o objetivo era criar as novas heroínas do periferia, errou feio. Se elas são a liderança do movimento, coitadas…que discurso vazio e sem base…. É… vivemos um momento de caos e de muita fantasia midiática global.

  49. Pedro Henrique de Mattos

    Sinceramente, eu não sei como ainda tem pessoas com estomago para assistir a essa tal Globo. O Jornal da TV Cultura, das 21 horas, em especial quando o Marco Antonio Villa está lá, é insuperável, considerando que eles comentam a notícia. Não dá para comparar essa forma de entender a notícia com aqueles míseros segundos de outros jornais em que a notícia é apenas a notícia, sem qualquer informação a respeito. Lamentável que se perca tempo com essa emissora.

  50. Sonja

    Acho bom escrever gatinhas entre aspas porque, se aquelas são as “gatinhas” nem quero ver as que não são “gatinhas” como são…