Blogs e Colunistas

08/06/2011

às 6:17

Palocci já era! Sabem o que vai acontecer agora com o governo? Nada! Eis o problema

Antonio Palocci, o todo-poderoso — o preferido do empresariado, dos mercados, de amplos setores da imprensa e, como todos sabemos, da oposição —, caiu! E sabem o que vai acontecer hoje? Nada! Palocci já era um mito velho, que estava vivendo a fase da engorda, pessoal e de patrimônio. Não encarnava mais a garantia de coisa nenhuma — de competência muito menos, é bom que se destaque. Consta que pretende viajar com a família e fazer dieta. Não lhe faltam recursos para a primeira decisão, e a segunda, nota-se, é uma escolha sábia. Daqui a pouquinho, as mesas começam a operar. Um e outro, para usar a imagem de um amigo do mercado financeiro, vão chacoalhar a macieira com especulação para pegar alguns frutos. Mas vai voltar tudo ao normal.

Se, no primeiro governo Lula, Palocci era a garantia de que o PT não viraria a mesa — muita gente levava o “PT socialista a sério” (eu nunca; acho o partido autoritário; “socialista”, no sentido que nos ensina a história, não) —, no governo Dilma, era a encarnação da racionalidade e da experiência — já que ninguém apostava muito no traquejo político dela. E  com razão. Mas não mais do que isso.

“Virar a mesa” hoje ninguém vai. Até porque os petistas têm sólidos interesses enraizados também no mercado financeiro, por intermédio dos bilionários fundos de pensão das estatais. Ninguém precisa de um “garantidor”. E que se note: o “Palocci amigo da economia de mercado” derivou para um ser teratológico esquisito, de sorte que ele havia se tornado um “ministro de mercado”, o que é coisa bem distinta e, obviamente, condenável. Um chefe da Casa Civil que não pode divulgar sua “lista de clientes” em razão da “cláusula de confidencialidade” está no lugar errado, certo? Não por acaso, com malícia, o vice-presidente da República, o peemedebista Michel Temer, destacou a  fidelidade do petista… aos clientes! No primeiro mandato de Lula, os que temiam o PT radical apreciavam muito no ministro o que era tido, de fato, como convicção — era mesmo alguém convertido às virtudes da economia de mercado. Com o tempo, o ministro passou a ser visto como um facilitador de negócios.

A economia não precisa mais daquela garantia que ele representava no passado. Na Casa Civil, além da coordenação política, exercia o tal papel do “gerenciamento” dos programas do governo — este que Gleisi Hoffmann diz que fará de modo exclusivo. Eis, então, o problema: o governo não parou por causa do escândalo que atropelou Palocci; já estava parado. Até março, a imprensa, com editorais e tudo, não se cansava de elogiar os silêncios de Dilma, coisa que ironizo aqui desde janeiro. Tinha-se a impressão de que ela se sagraria a primeira governante notável por tudo o que não dizia. Seu mutismo era eloqüente. Parecia música aos ouvidos. É que ninguém agüentava mais o ogro buliçoso, o Shrek animadão, a falar sempre pelos cotovelos, cantando as próprias glórias, violando a lógica, o bom senso, o decoro e o bom gosto.

Ali por abril a ficha começou a cair. Não existia ainda um governo Dilma, e não havia indícios de que pudesse haver. A crise que envolve Palocci tem três semanas, mas o não-governo Dilma já conta com quase seis meses. É claro que não dá para fazer um balanço das obras realizadas, mas já dá para saber se as coisas vão andar. E começa a se formar um consenso de que viveremos numa mediocridade pastosa. A marquetagem continua a todo vapor, mas falta a figura do animador das massas. Dilma não tem esse perfil.

Palocci passou a significar um peso imenso depois que se descobriu a sua incrível desenvoltura no mundo da consultoria. Era mais fama do que proveito no Planalto. Querem um exemplo? Perguntem a empresários ligados à área de infra-estrutura o que pensam da decisão de privatizar aeroportos. Fez-se um anúncio no joelho, sem planejamento, sem estratégia, sem nada. A sensação, que corresponde à realidade, desses seis primeiros meses e que o governo não sabe o que quer e para onde vai. O que se teve de mais vistoso — e, ainda assim, mitigado pela crise — foi o tal programa “Brasil Sem Miséria”, nada além de uma vitaminada no Bolsa Família velho de guerra… eleitoral.

Não se viu nem sombra daquele Brasil eficiente e organizado, de que Palocci, o garantidor, tomaria conta, enquanto a Soberana continuaria encastelada, pensando no bem-estar de seus súditos. O Código Florestal, lembre-se, foi exemplo notável de um Palocci incompetente: permitiu que um deputado da base, Aldo Rebelo (PC do B-SP), que tem o apreço de seus pares — já foi presidente da Câmara —, que é reconhecido como um homem honrado, acabasse hostilizado pelo governo e pelo próprio PT porque fez um relatório que concilia a preservação do meio ambiente com a produção. O então ministro quedou-se refém dos delírios de Marina Silva e das ONGs. O que se viu na Câmara foi um exemplo etupendo de desarticulação.

Assim, nesta quarta-feira, não vai acontecer absolutamente nada de novo. E isso está longe de ser uma solução. É um problema.

Agora Gleisi
Chamei Gleisi de a figura mais bonita do plantel de João Santana. É claro que se trata de uma ironia para destacar o fato de que Dilma investiu mais no marketing do que na experiência da escolhida. Sua biografia não a autoriza, do ponto de vista técnico, a ser aquela que vai cobrar dos demais ministros a execução dos projetos. Foi secretária de gestão do Mato Grosso do Sul, no governo de Zeca do PT, e depois da Prefeitura de Londrina. Não há um só tuiuiú que tenha saudade do tal Zeca. Não parece que Londrina tenha sido um caso particularmente virtuoso, segundo andei lendo.

Então Gleisi por quê? Para surpreender o mundo político — e foram os petistas a ficar mais evidentemente com o queixo caído — com um nome fora do mainstream petista. Nestes meses de Senado, Gleisi tem sido “fiel” a Dilma no limite da incompetência. Por falta de tato e de experiência, ela e Marta Suplicy, numa espécie de “conspiração da louras”, conseguiram de tal sorte tumultuar uma sessão do Senado, presidida por Marta, que a base governista, mesmo com maioria esmagadora, viu cair duas Medidas Provisórias. Seu estilo, em tão curto período, rendeu-lhe o apelido de “pit bull”, que não é exatamente uma metáfora para elogiar a sua habilidade. No dia 20 de abril, demonstrei aqui que ela não sabia exatamente quais eram as funções de um Parlamento.

Mas Gleisi já deixou claro que seu negócio vai ser gestão! A coordenação política ficará, supõe-se, com o ministro das Relações Institucionais, pasta atualmente desocupada por Luiz Sérgio, com quem ninguém quer falar: políticos, imprensa e, consta, a presidente da República. Luiz Sérgio, aliás, é uma evidência e tanto de que a inexperiência produz frutos…

Gleisi, no entanto, está sendo saudada aqui e ai mais ou menos assim:
“Agora vai!”
“Agora começa o governo Dilma!”
“Finalmente, Dilma se livra de Lula!”
“Demorou, mas presidente demonstrou independência!”

Entendo! Seis meses depois, há uma certa ânsia para inaugurar o governo Dilma! Será Gleisi  realizar esse prodígio?

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

178 Comentários

  1. ana clara

    -

    16/06/2011 às 16:02

    NÃO ENTENDI NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. angelo junior

    -

    10/06/2011 às 0:22

    Nesta semana,assistimos o fim da carreira de dois fenômenos:Ronaldo, o verdadeiro fenõmeno, o rei da grande área e ele, Palocci, outro fenõnemo, genio das finanças , dos milhoês que não se explica, da jogada genial do PT, dito partido dos trabalhadores, que piada, que vergonha. E a cereja do bolo semanal, pra não dizer fecal, o STF lambendo as botas sujas de lama do Sr. Lula, passando por cima de um acordo de extradição com a Itália e nos brindando com mais um criminoso, e da pior espécie. Meu Deus o que está acontecendo com nosso País na mão desses cachorros magros que estão no poder. Acorda meu povo, oposicão cade vc com um cacife de 40 milhões de votos, que não se apresenta, vamos desmistificar o Palanqueiro bajulador de ditadores e sua invenção que nos governa, governa?

  3. Pedro Couto

    -

    09/06/2011 às 9:39

    Pelo que estou observando, esta questão de substituição do Ex-Ministro Antonio Palocci, não vai dar eem nada. Trocaram 6 por meia duzia. Quanto a saudação à nova Ministra, podemos dizer, agora que a vaca vai pro brejo com tudo o que tem direito. Agora começa o Governo da Dilma! e muito mal.A Presidenta se livrou de um cancer, mas do Lula vai ser difícil. Demorou, mas a Presidenta continua a mesma ou pior. Tenho saudades do Regime Militar, pelo menos não havia esta pouca vergonha que estamos presenciando sob o comando do PT. Lula, Dilma & Cia.

  4. Arthur Moura

    -

    08/06/2011 às 18:06

    Notícia do Conjur:

    Palocci salva muambeiro de ir para cadeia Palocci ainda estava ministro da Casa Civil, quando foi invocado como a principal alegação de um sacoleiro em processo por crime de descaminho, numa audiência na 7ª Vara Federal Criminal de São Paulo, na manhã desta terça-feira (7/6).

    O réu era duramente denunciado pelo representante do Ministério Público pela irregular importação de muambas no valor de pouco mais de R$ 12 mil. Eis senão quando, ao ser interrogado, o muambeiro reclama que está sendo injustiçado: “Pois o Palocci fez coisas bem pior e teve suas vultosas consultorias arquivadas pelo procurador-geral da República”, lamenta.

    Pairou na sala de audiências um pesado e constrangedor silêncio até que o ilustre representante do Ministério Público Federal, com um misto de ironia e vergonha, informou que na rede interna do parquet todos exclamavam que “o Gurgel ‘brindeirou’ geral” (para os mais jovens vale esclarecer que a neologismo é uma referência a Geraldo Brindeiro, o procurador-geral da República no governo Fernando Henrique Cardoso que entrou para a história com o singelo epíteto de “engavetador geral”).

    E continuou o nobre procurador a dizer que depois da “brindeiragem” de Gurgel cresceu na comunidade a torcida para que a candidata Ella Wiecko venha a ocupar a cadeira de procurador-geral em substituição ao próprio, que está em fim de mandato. Gurgel é candidatíssimo a ficar no posto — a lei permite a recondução —, daí sua intenção de agradar quem nomeia o procurador-geral com sua atuação no caso Palloci. Mas segundo a interpretação do procurador, o tiro do Gurgel saiu pela culatra.

    Depois desse forrobodó nos debates orais, o membro do MPF pediu a absolvição do muambeiro, no que foi prontamente atendido pelo juiz.

  5. Margarete Flores

    -

    08/06/2011 às 17:50

    Caro Reinaldo,

    Feliz do Palocci que vive no Brasil ” Um País de Poucos”, se fosse no Japão, certamente já teria se suicidado em frente as câmeras de televisão com um tiro na boca!

    Mas como vivemos no Brasil, ele continuará com suas nebulosas consultorias e certamente de JUN a DEZ, tem ainda 6 meses pra suar a camisa, e botar no mínimo mais uns 30 MILHÕES no seu cofrinho…

    Tadinho dele né gente?

    abraço
    Margarete

  6. Igor Pires

    -

    08/06/2011 às 17:41

    É impressão minha ou a Dilma praticou ato de nepotismo com a nomeação da Gleisi (que grafia linda de nome, pqp!) Hoffman para um de seus Ministérios, casada com o já Ministro das Comunicações Paulo Bernardo, haja vista que todo agente político se enquadra na categoria de servidor lato sensu ou, ainda que assim não o fosse, tal seria a clara intenção da súmula?

    Súmula Vinculante 13 – STF

    A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos
    Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.

  7. Leopoldo Dogher

    -

    08/06/2011 às 17:33

    É verdade: no Mato Grosso do Sul, não há um só tuiuiú que tenha saudade do tal Zeca.Mesmo assim, o Zeca está com saudade e quer voltar. É o fim da picada!
    Sobre as Barbies,sou mais a Marta.É loura há mais tempo, tem preferência.

  8. sam57

    -

    08/06/2011 às 17:12

    Quantas assinaturas precisam para uma petição pública cassar o mandato deste ladravaz?

  9. josé

    -

    08/06/2011 às 17:01

    Perguntar não ofende.O dinheiro que o infeliz do paloci gatunou, vai ficar como? seus bens serão todos confiscados pelas autoridades competentes? Na minha opinião eu acho que não vai dar em nada, nesta REPUBLIQUETA DE BANANAS. Se fosse no Japão a conversa era outra, porque lá as leis são respeitadas. porque quem tem (ÚC), tem medo.

  10. Emilio

    -

    08/06/2011 às 16:30

    O que vai acontecer agora com a saída de palloffi? Vamos analisar. A rainha dona mudinha primeira continuará muda. Os “intelequituais” insistirão na tecla de que “a realidade é falsa”. O reizinho falastrão primeiro prosseguirá com o deboche “nunca antes nestepaíz”. O Congresso, Judiciário e Executivo continuarão se lixando para a opinião pública. O pobre continuará sendo enganado; o contribuinte, lesado. Vigaristas disfarçados de jornalistas, sindicalistas, estudantes e movimentos sociais que não representam povo algum continuarão comprados. E o que muda, afinal de contas, nesta história? Os bolsos, meu filho! Os bolsos do palloffi estão mais cheios, assim como ficaram os bolsos do zé dirceu, da erenice, do sarney… E assim prosseguem de braços dados a delinqüência e a impunidade, conforme foi o desejo daquele povo mostrado no último mapa eleitoral, em vermelho e rosa…

  11. Felipe

    -

    08/06/2011 às 15:43

    Obrigado pelo link de abril. EU lembrava de ter visto ela falar bobagem, mas não lembrava bem o que era, agora lembrei o dia dessa interrupção vexatória q ela fez no senador Alvaro Dias.
    Essa mulher é uma vergonha alheia ambulante.

  12. Fábio Bessa

    -

    08/06/2011 às 15:42

    Dilma está seguindo o mesmo raciocínio do seu inventor. Palocci caiu, Lula chamou alguém politicamente nulo com o pretexto do tal perfil gerencial: a própria Dilma. Esta só está seguindo o mesmo script. Ela não conseguiu se impor a Palocci, nem conseguiria se impor a qualquer outro medalhão petista, então resolveu escolher uma pit bull que lhe seria obediente.

  13. Rodrigo

    -

    08/06/2011 às 15:41

    Gleisi Hoffmann. Do colo de Aníbal Curi para a Casa Civil. Que trajetória, não? A esposa do Jorge Samek, presidente de Itaipu, deve estar feliz da vida com essa escolha. Alpinista política, Gleisi emagreceu, mudou o nariz e tacou um amarelo na cabeça para conquistar corações e votos alheios. O que ela tem que Dilma tanto gosta? Não sei, melhor perguntar para o Zeca do PT…

  14. sam57

    -

    08/06/2011 às 15:30

    Puxa pessoal, o cara é só mais um elorápio da corrente. Os honestorrincos estão em extinção.

  15. Ulei

    -

    08/06/2011 às 15:28

    Vi a moça dando a entrevista padrão após nomeação e vi também outro filme antes do serviço de reforma facial.
    Era uma corôa e agora é uma garotona.
    Vai dar m. !!!!!!

  16. Fortes Filho

    -

    08/06/2011 às 15:22

    Bom, muito bom, artigo, coloca, no meu entender, os fatos de forma clara e sem subterfugios.

  17. Anónimo

    -

    08/06/2011 às 15:20

    Seja como for, a Governanta Dilma mostrou que sabe escolher. A mulher é linda, linda! Te cuida, Paulo Bernardo!

  18. zilda

    -

    08/06/2011 às 15:05

    Caríssimo,

    Moro em Londrina e se quiser alguma informação…

  19. Moises santos

    -

    08/06/2011 às 14:38

    OS COMENTARIOS SAO INJUSTOS COM O PALOCCI, UM CIDADAO QUE NAO QUERIA TROCAR SOB NENHUMA FORMA, UMA RECEITA DE R$20.000.000,00 , POR UM SALARIO DE R$20.000,00, MERECE UMA CONDECORACAO E TODAS AS DEMAIS HOMENAGENS POSSIVEIS. TUDO PELO BRASILSILSILSIL, CARA DE PAU, TINHA QUE LEVAR UMA SURRA DIARIA DE CIPÓ TRUIRA. (cipó repleto de quinas ). ESSE BANDIDO ENGRAVATADO DEVERIA TER NASCIDO LA PARA AS BANDAS DOS OSAMAS DA VIDA.

  20. Carlos Pontes

    -

    08/06/2011 às 14:35

    As mudanças já vem acontecendo, desde que o PMDB conseguiu a vice-presidência. No jogo político, o PMDB tem história e experiência suficiente para garantir as regras e o resultado que desejar.

  21. A OUTRA MARI

    -

    08/06/2011 às 14:30

    É Tio REY. Como naquela piada:
    - Então segue o enterro!!!
    O Brasil passa da miséria à gorjeta ostensiva com o Programa da Dilma o tal “Brasil Sem Miséria”! e agora com a gestão da cumpanheira,pode-se dizer: Porca Miséria!!!

  22. Maria

    -

    08/06/2011 às 14:26

    Andando de lado – Muito antes de ser sacramentada, a demissão de Antonio Palocci Filho era tratada pelo núcleo duro do governo de Dilma Rousseff como uma alternativa para melhorar as relações do Palácio do Planalto com o PMDB. Tudo porque o agora demitido Palocci fez ameaças ao PMDB através do vice-presidente da República, Michel Temer. O teor da conversa entre Temer e o então chefe da Casa Civil acabou vazando, o que irritou a neopetista Dilma.

    Com Antonio Palocci fora do governo, engana-se que as relações com o PMDB tendem a melhorar. Em primeiro lugar porque o PMDB sonhava em indicar alguém da cúpula do partido para ocupar a vaga deixada pelo consultor Palocci Filho. A segunda razão para as relações entre o Planalto e o PMDB continue no conhecido azedume passa obrigatoriamente pelas eleições de 2012 e 2014.

    Para o próximo ano, quando acontecem as eleições municipais em todo o País, o PMDB já se movimenta para lançar o deputado federal Gabriel Chalita (ex-PSB) como candidato à prefeitura de São Paulo. O PT também sonha com o trono paulistano, mas com Marta Suplicy ou Aloizio Mercadante como candidatos é uma tremenda ousadia sonhar com a vitória. A única saída para o PT voltar à prefeitura da capital dos paulistas seria lançar o ex-presidente Luiz Inácio da Silva como candidato, assunto que vem ganhando força nos bastidores da política da maior cidade brasileira. Do contrário, o PT terá de apoiar o candidato do PMDB, que também tem o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, de olho na vaga.

    Mas o problema maior entre o PT palaciano e o PMDB ainda está por vir. A nova ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que foi convidada para substituir Palocci como retribuição ao palanque eleitoral que garantiu a Dilma Rousseff no Paraná, na recente corrida presidencial, é candidata natural do PT ao Palácio Iguaçu, sede do Executivo paranaense, em 2014. Acontece que o senador Roberto Requião, também do PMDB, que não morre de amores pelos petistas do Planalto, também quer voltar a governar o seu estado.

    Em outras palavras, é uma enorme irresponsabilidade afirmar que é de ternura o clima entre o PT e o PMDB. Se Dilma Rousseff não resolver imediatamente a questão da articulação política do seu governo, que por enquanto está sob a responsabilidade do deputado federal licenciado Luiz Sérgio (PT-RJ), o relacionamento do governo com o Congresso Nacional deve piorar de forma considerável.

  23. Licínio Miranda

    -

    08/06/2011 às 14:23

    “Cavalheiros, o despotismo nunca se apresenta sem prometer grandes benefícios; caso introduzisse imediatamente um chicote, não alcançaria os seus fins…” – Justiniano José da Rocha, jornalista brasileiro do século XIX ligado ao Partido Conservador. Não importa o que irá ocorrer a partir de agora, caro Reinaldo. O que importa é que o “projeto de poder” do PT continua seguindo em frente. No Brasil de hoje, um bandido não só se torna ministro duas vezes, como quando é flagrado cometendo um delito tem o direito a retirar-se sem sofrer maiores consequências.

    Palocci deveria ser investigado, julgado e muito provavelmente condenado a cadeia. No Brasil do PT, contudo, pedir demissão do cargo de ministro é considerado por TODOS a punição necessária.

    O culpado de tudo que ocorreu é o Lula, que continua sendo protegido não pelo só pelo próprio partido, mas como pela imprensa e pelo povo brasileiro. Os malditos passaportes continuam nas mãos dos familiares dele e ninguém se preocupou em perguntar diretamente a ele a respeito, muito menos em processá-lo.

    Em nosso país, existem três tipos de inimputáveis: os doentes mentais, os menores de idade… e os petistas.

  24. IvoHM

    -

    08/06/2011 às 14:22

    É a gerenta da presidenta.

  25. Luigi Agnoli

    -

    08/06/2011 às 14:16

    O Brasil não merece toda essa balbúrdia. A máscara dilmesca da eleição caiu bem mais rápido que se supunham. Essa mulher é fraca demais. Não comanda nada. O PMDB com seus abutres vai tomar conta, com o aval de Lulla e pavimentando o retorno messiânico do apedeuta.

  26. Ixe

    -

    08/06/2011 às 14:14

    A cena é banal. Geralmente em reuniões,festas, em mesas de restaurantes ou nos bares.
    - ” ai, amiga, vamos ao toalete ?” E saem as duas juntas em direção à casinha.

    É mais ou menos essa a impressão que me causou a escolha marqueteira da nova ministra pela presidente. Mas, sinceramente torço para que a nova ministra surpreenda. Difícil será conter a voracidade lulopetista e a sanha do pmdb.

  27. UNK

    -

    08/06/2011 às 14:12

    Reinaldo e amigos,

    o que me impressiona nisto tudo é a falta de coragem e culhão da imprensa e da oposição em RELACIONAR A GRANA DO CASO PALOCCI COM A ELEIÇÃO DE DILMA O LULLA E O PT!!
    ISTO TUDO TEM QUE RESPINGAR NO TEFLON FURADO DA DILMA!!

    parafraseando o próprio Reinaldo Azevedo no programa RODA VIVA na entrevista com o Álvaro Dias:
    –Senador , do que o Sr.e as oposições tem medo? da esquerda do PT de quem?–
    Pergunto, Reinaldo: de quem voce tem medo de analisar as relações incestuosas do PALOCCI coordenador da campanha com a DILMA com o LUlla. Está mais do que óbvio que o dinheiro tinha endereço certo para a Dilma ganhar ilegitmamente esta eleição.
    Ora , como foi feito com o Palocci , chegou a vez da Dilma ser interpelada pela procuradoria Geral sobre os FORTES INDÍCIOS de que o dinheiro foi para a campanha da Dilma a mando do Lulla!!.Não foi isso que ocorreu com o Palocci?
    É claro que o onus da prova é de quem acusa. Mas o ESTADO tem instrumentos para levantar provas. A obrigação da Imprensa e da Oposição é LEVANTAR ESTA LEBRE!!
    O que foi acertado com a Dilma e Lulla é que o Palocci saia mas não caia. Vamos ficar a deriva com esta OMERTÀ?
    ==========================================================
    VAMOS INICIAR A CAMPANHA:
    J’ACUSE!(O MP E A PF QUE ENCONTRE AS PROVAS)
    ==========================================================
    Há algo de podre e muito podre no reino da Dilmadearak!
    ==========================================================
    o feitiço virou contra o feiticeiro: Dilma e Gleise a Bela e a Fera , não necessáriamente nesta mesma ordem!
    ==========================================================
    FORA DILMA ……IMPEACHMENT JÁ!!
    =========================================================
    POR MUITO MENOS O COLLOR FOI IMPEACHEADO!!
    =========================================================

  28. ana raio

    -

    08/06/2011 às 14:11

    Perfeito! Perfeito! Perfeito!

  29. Carlos

    -

    08/06/2011 às 14:06

    UMA PERGUNTINHA: AGORA QUE PALOCCI CAIU , ELE AINDA VAI CONTINUAR SENDO CONSELHEIRO DA PETROBRAS???

  30. Alexandre

    -

    08/06/2011 às 14:00

    Caro Reinaldo , o Sr. esta corretissimo em relacao ao desagrado do estado do mato grosso do sul sobre o Zeca do PT. Moro nele e infelizmente acabou com o nosso estado…

  31. jandira gomes

    -

    08/06/2011 às 13:58

    Eles continuarão mais perdidos do que cego em tiroteio, dançando polca, twiste, quadrilha (especialidade da casa)e aos trancos e barrancos, vão levando, de enganação em enganação, e o povão acreditando.

  32. Cactus

    -

    08/06/2011 às 13:53

    A idiotização continua disseminando nos diversos veículos de imprensa.
    Hoje na rádio Jovem Pan ouvi a mocinha da meteorologia dizer que a temperatura que era de 11º e a sensação térmica de 6º. Sei que muitas vezes temos a sensação de estar mais frio ou mais quente do que o temômetro marca, e que a tempreratura é uma coisa e a sensação térmica é outra bem diferente, entretanto esta é impossível de se calcular, embora existem certas tabelas com esse cáculo baseado na velocidade do vento (há até sites com estas tabelas bizarras). Só que a velocidade do vento é variável o tempo todo, e a sensação do vento depende do local e da roupa que se utiliza. Em lugares descampados sente-se obviamente mais frio, menos roupas também. Ah, mas aí vão dizer que é a do rosto, do rosto com barba ou sem barba? De homem ou de mulher? De criança? De quem é essa sensação térmica? A mocinha da meteorologia podia nos dizer se é a dela. Calcular a sensação térmica de uma pessoa é análogo a calcular a sensação de dor, cada um tem a sua, repito: impossível de ser calculado. O que essas mulheres que são colocadas para dizerem essas asneiras fazem, é não raciocinar sobre o que dizem e falam o que mandam apenas, são usadas. Vejo o mesmo tipo de informação nos telejornais da manhã da Rede Globo e no rádio Band News. O que eles querem é preparar a massa de manobra para que recebam só a informação da sensação térmica, mais ou menos assim: “Hoje o dia está frio, a sua sensação térmica é de 7 graus, agasalhe-se ao sair, para que não tenha resfriado.”.

  33. Anônimo

    -

    08/06/2011 às 13:42

    Tem absoluta razão, nobre Reinaldo, não vai acontecer nada. A única preocupação deles é com os índices de popularidade. Enfim, passemos para o próximo esqueleto que a Dirma do Chef vai enfiar no armário. Ao que tudo indica, parece que vai ser protagonizado também pela titular da Casa Civil que aprovou um aumento escandaloso da energia paga ao Paraguai em franca atuação contra os interesses nacionais. Isso é que é uma caso de impedimento de um parlamentar. Na verdade, Reinaldo, essa gente não enxerga o Brasil que, para eles, não passa de um município da república sindicalista deles, ou algo pior.

  34. Rafael

    -

    08/06/2011 às 13:37

    Seria a Gleisi a ” Sarah Palin tupiniquim”?

  35. Monge

    -

    08/06/2011 às 13:37

    Não basta cair. Tem que ser investigado. Se culpado, condenado com os rigores da Lei. Se inocente nada mais que obrigação.

  36. Rafael

    -

    08/06/2011 às 13:37

    Reinaldo?

    Seria a Gleisi a ” Sarah Palin pupiniquim”?

  37. Hugo Conrado

    -

    08/06/2011 às 13:35

    Ave Reinaldo,
    Isso parece aquelas re-inaugurações de lojas ou restaurantes que beiram a falência, daí fazem uma grande faixa com os dizeres: “Estamos funcionando, agora sob nova direção”!!!
    Gleisi realmente é muito bonita (talvez só perca o posto para a esposa do vice Temer) mas por traz dessa carinha bonitinha tem-se uma PTralha, nada de novo!!!
    “País sem miséria é país sem PTralhas”

  38. Esperança

    -

    08/06/2011 às 13:34

    A decisão do procurador-geral da República, “engavetador” Roberto Gurgel, de não encontrar culpa no cartório para o ministro Palocci, o novo ricaço do pedaço da noite para o dia, não alivia a situação nem debela a crise. Na verdade, da forma como foi rechaçada pela sociedade injetou mais combustível na oposição, que ontem mesmo anunciou um novo pacote para ejetá-lo da cadeira na Casa Civil. Mas, nem precisou, porque Palocci jogou a toalha.

    Entre as medidas, uma nova ação na PGR, representação no Ministério Público do Distrito Federal e a uma nova tentativa de aprovação da sua convocação em comissões temáticas da Câmara, caso seja anulada a sua ida à Comissão de Agricultura, aprovada na semana passada.

    Na equivocada estratégia de passar à opinião pública de que o caso é uma forçada de barra da oposição, o governo Dilma cometeu um equívoco atrás do outro. Ficou claro – e só o nobre procurador-geral da República não enxergou porque é caolho – que o chefe da Casa Civil confundiu o seu dinheiro com o público e se lambuzou. Tanto que caiu.

    Algo, aliás, que não surpreende, porque já tem precedentes de maracutaias em Ribeirão Preto, quando administrou o município, e no escândalo da quebra de sigilo do caseiro Francenildo.

    Sua entrevista na televisão global foi um desastre. Não explicou absolutamente nada, não deu pistas sobre seus clientes, os valores da operação nem o tipo de serviço prestado pela sua empresa de consultoria.

    As versões fantasiosas do ministro para justificar o exercício do surrupiamento do dinheiro alheio são um acinte a nossa inteligência e ao nosso bom senso, excluindo-se deste universo, infelizmente, a figura de um procurador-geral da República. Que com a degola de Palocci no dia seguinte ficou com a biografia chamuscada.

  39. Jackson

    -

    08/06/2011 às 13:28

    Chico Alencar, do PSOL do Rio, é mesmo um cabeça oca. Comentando a trajetória de Palloci, na Globo News, ontem, disse que Palloci mudou muito, de líder estudantil de esquerda, totskista, para um sujeito “capitalista”. Que coisa! Ele toma um exemplo típico de disfunção do sistema capitalista como se fosse o próprio sistema, da mesma maneira como se emprega o termo burocracia no sentido de disfunção do sistema, em vez de um sistema baseado na racionalidade.
    Chico também disse que Palloci misturou DEMAIS o público e o privado. Ah, bom! Então, está claro que para ele o problema só está na dose, certo?

  40. Suplente Avisando

    -

    08/06/2011 às 13:24

    Não é da turma do Requião.
    É da do Pessutti.
    Portanto, agora que já sabem, acertem com ele as audiências, os encaminhamentos dos assuntos, as queixas…

  41. Madrugão

    -

    08/06/2011 às 13:22

    Língua do P:
    Porquinho Palocci, péssimo político petista, procurado pela polícia, pervertido pelo pútrido poder parido pelo palaciano Planalto, porém prontamente perdoado pelo PT.
    Passado: peitou pobre porteiro, pesquisando puerilmente proventos percebidos pelo pobre porteiro. Patifaria percebida, provada, publicada, pediu penico, prontamente posto pelo passado presidente pinguço. Passou Palocci?
    Patavinas!
    Presente: pediu propina para pilantras penhorados prometendo poderes políticos palacianos, previamente prometidos pela presidenta pós-presidente pinguço. Porém, patifaria percebida, provada, publicada, pediu penico, prontamente posto pela permissiva presidenta pós-presidente pinguço.
    Portanto, perdidos poder, prestígio, prendas, passará Palocci pela porta prisional? Pegará pena por pegar propinas pilantras prometendo poderes políticos palacianos? Pagará Palocci pelos pecados passados? Pagará Palocci pela pilantragem presente?
    Pudera!

  42. Noah

    -

    08/06/2011 às 13:21

    E tem mais, a urgencia da tomada de decisão aconteceu depois que pesquisas mostraram uma queda na popularidade de 15% desse governo.
    .
    E parabéns para oposição que continua tentando convocar o ex-ministro e fazer uma CPI. Os governistas é que não querem isso.

  43. Fernando

    -

    08/06/2011 às 13:20

    Espera um pouco, deixa ver se eu entendi… O Palocci caiu porque pesam contra ele suspeitas de ter enriquecido de forma ilícita, imoral ou no mínimo anti-ética, fazendo a ponte entre interesses privados e públicos enquanto era deputado federal. Mas se, apenas por hipótese, essa ponte de fato existiu, quem estava do lado de lá, na margem pública desse rio de lama? Do lado de cá, empresas privadas com interesse em beneficiar-se das mais variadas formas de informação, relacionamento ou mesmo decisões públicas. O então deputado, agora ex-ministro, supostamente fazendo a ponte. E do lado de lá? Quem seria o interlocutor do deputado-consultor no governo que poderia abrir as portas para os mais variados interesses das empresas contratantes? Para que a ponte tivesse sido concreta e justificasse os valores pagos, teria que ser alguém muito poderoso dentro do executivo, alguém no primeiro escalão e com papel central na coordenação de todas as áreas de atuação do governo. Alguém que pudesse mobilizar (ou desmobilizar) a Receita Federal em desterminado processo, ou acionar os fundos de pensão para direcionarem investimentos para este ou aquele setor, ou ainda alguém que pudesse influenciar as diversas instâncias do sistema brasileiro de defesa da concorrência (CADE, SDE, etc.) para decidir desta ou daquela forma. Não sei quem seria esta pessoa, mas só consigo imaginar duas pessoas no governo anterior que estivessem em posição de fechar essa ponte.

  44. Paulo César da Rosa Romão

    -

    08/06/2011 às 13:10

    À propósito: nestes governos petistas notamos que existem dois tipos de pessoas; as boquirrotas bagaceiras e as sérias compenetradas. Em comum? São todos vigaristas.

  45. Pedro Henrique

    -

    08/06/2011 às 13:07

    Reinaldo, gosto demais de teus textos. São sintéticos, fáceis de ler, bem escritos e essencialmente lógicos. Mas neste “Palloci já era!” tu te superaste! Parabéns! A própósito, se o Francenildo – que não era pessoa pública -
    teve que revelar de quem ganhou os R$ 25 mil e o porquê,
    por mais razão o Palocci – que ocupava um cargo público -
    deveria revelar de quem ganhou os R$ 20 milhões
    e o que fez para tal.

  46. maria cristina

    -

    08/06/2011 às 13:02

    Dilma se reconheceu no estilo pitbull da companheira,valorizou, e ao mesmo tempo livrou os senadores do PT de uma companheira que só iria criar problemas.

  47. Paulista indignado

    -

    08/06/2011 às 13:00

    PresidentA incompetentA nomeia mais uma gerentA impacientA e incompetemtA.

  48. Luiz Paulo

    -

    08/06/2011 às 12:56

    Como vai ser o relacionamento com o maridão , se tiver áreas de interesse diversos entre os dois ministerios.

  49. Victor Dias

    -

    08/06/2011 às 12:52

    Proponho uma alteração no nome do partido.
    Após José Dirceu, Erenice Guerra e Palocci, o Partido dos Trabalhadores deveria passar a ser chamado de Partido dos Consultores (PC).

  50. SERGIO OLIVEIRA

    -

    08/06/2011 às 12:49

    A respeito de ir ou não para prisão: algum petista, em todos os escândalos que já ocorreram, foi preso? No entanto, quando o escândalo envolve pessoas não petistas, muitos já foram presos.

  51. SERGIO OLIVEIRA

    -

    08/06/2011 às 12:46

    Tem petezinho (a) que acredita, piamente, que o Palocci “pediu demissão”. Na verdade ele foi defenestrado, pela segunda vez, de um governo pestista.

  52. edemais

    -

    08/06/2011 às 12:40

    Como é mesmo o nome da louraça que foi humilhada e perseguida na faculdade, em Campinas? E atualmente, aparece na escolinha do Gugu? Lembra muito a nova ministra da Casa Civil. Minha nossa, se o Lullalelé voltar em 2014, Palloci vai ter outra chance. Dirceu também. O Brasil não merece essa humilhação.

  53. esther correa

    -

    08/06/2011 às 12:34

    Boa tarde Tio
    Os jornalistas chapa branca da Globo já começaram: a Dilma tomou a decisão de escolher a Gleisi sozinha, sem Lula, mostrou que sabe escolher sozinha, está se apartando de Lula,está governando por si (tratam-na como se fosse débil mental)agora vai, etc. Ridículos! Quero ver quando verão a realidade e mudarão esse discurso surrado.
    Ainda hoje o jornal da Globo dizia: a Dilma lançou o programa de proteção às fronteiras, etc. E eu pensei: ela só lança os programas e estes não acontecem, como o Apedeuta. Só que só marketing não vai dar p/ enganar durante 12 anos, pois não? O governo está parado faz tempo, aliás, nem começou.
    Vc. tem razão. Acho que continuará tudo igual, ou seja, o governo parado, que não estava assim por causa de Paloff, mas porque Dilma não sabe governar.
    E a copa hein tio? Que baderna estamos vivendo! A Dilma precisa de um substituto p/ governar, que não pode ser o Menas que tb. não governava. E agora?
    Quanto à Gleisi, só tenho a dizer que o PT prima por nomear pessoas incompetentes para a grandeza dos cargos. Vamos ver de camarote. Ela até pode ser uma boa advogada, mas, como disse, não tem experiência p/ o cargo que ocupa, mas isso é um lugar comum nesse governo.

  54. bastião

    -

    08/06/2011 às 12:30

    Dilma vai filiar-se ao pmdb.é questão de tempo.

  55. Sandra

    -

    08/06/2011 às 12:25

    “Agora vai!”
    “Agora começa o governo Dilma!”
    “Finalmente, Dilma se livra de Lula!”
    “Demorou, mas presidente demonstrou independência!”

    Por que não votaram em Serra?

  56. Jamil Caras - A cara do socialismo...

    -

    08/06/2011 às 12:23

    Paloffi já elvis…

  57. Juaquim tertuliano da Silva Neto

    -

    08/06/2011 às 12:23

    Caro Reinaldo,
    veja que coisa séria e a pouca importância que o PTralhismo dá às leis e às instituições. O STF e o CNJ vem decidindo e instruindo contra o nepotismo. Ora, todos que entende do funcionamento do Governo Federal sabem que os Ministérios elaboram proposições, Projetos de Leis, Orçamentos, Planos etc para a política de governo, subordinando-se a chefe do Executivo por legislação, mas que na prática passam pela aprovação da CASA CIVIL. Assim, na prática, ocorre um caso de nepotismo, pois que o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo irá submeter-se diretamente a Ministra da Casa Civil sua esposa Gleisi Hoffmann. E o PTralhismo ainda vem querer posar de cumpridor da Lei? Nem a lei dos bandidos eles cumprem, basta ver que Palocci foi derrubado por briga de (e na) quadrilha…

  58. Juaquim tertuliano da Silva Neto

    -

    08/06/2011 às 12:21

    Caro Augusto Nunes,
    veja que coisa séria e a pouca importância que o PTralhismo dá às leis e às instituições. O STF e o CNJ vem decidindo e instruindo contra o nepotismo. Ora, todos que entende do funcionamento do Governo Federal sabem que os Ministérios elaboram proposições, Projetos de Leis, Orçamentos, Planos etc para a política de governo, subordinando-se a chefe do Executivo por legislação, mas que na prática passam pela aprovação da CASA CIVIL. Assim, na prática, ocorre um caso de nepotismo, pois que o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo irá submeter-se diretamente a Ministra da Casa Civil sua esposa Gleisi Hoffmann. E o PTralhismo ainda vem querer posar de cumpridor da Lei? Nem a lei dos bandidos eles cumprem, basta ver que Palocci foi derrubado por briga de (e na) quadrilha…

  59. amelia

    -

    08/06/2011 às 12:19

    Tadinho do ex-ministro. Fico pensando na grana que ele pode ganhar agora. Será que ele realmente caiu em desgraça ou foi só uma retirada estratégica? Ele já mostrou que é um “consultor” confiável pois não deu o nome de ninguém. Se ainda continuar influente na sombra, esses últimos milhões serão só um trocado.

  60. Carlos Heitor

    -

    08/06/2011 às 12:14

    Coincidência. Em meio ao “tufão” Pallocci uma notinha de rodapé de página. Para não chamar a atenção. Recrudece a sensação da imunidade:
    STJ anula condenação a Daniel Dantas
    Plantão | Publicada em 07/06/2011 às 21h39m O Globo
    BRASÍLIA – A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) considerou ilegais as investigações da Operação Satiagraha e anulou a ação penal em que o banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity, havia sido condenado por corrupção ativa. Por três votos a dois, os ministros decidiram nesta terça-feira que a operação da Polícia Federal foi ilegal em razão da participação de funcionários da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e que, por isso, as provas reunidas na investigação não podem ser usadas em processo judicial. – Se a prova é natimorta, passemos desde logo o atestado de óbito, para que ela não seja usada contra nenhum cidadão – disse o presidente do colegiado, ministro Jorge Mussi, em seu voto. A decisão foi tomada no julgamento de habeas corpus proposta pela defesa do banqueiro. Os advogados alegaram que os agentes da Abin, contrariando a lei, participaram das investigações ao atuar em procedimentos de monitoramento telefônico, monitoramento telemático e ação controlada. Parecer do Ministério Público Federal opinou pela nulidade de toda a investigação. A Operação Satiagraha, de 2004, tinha o objetivo de apurar casos de corrupção, desvio de verbas públicas e crimes financeiros. Dois processos foram concluídos na Justiça Federal: um condenou Daniel Dantas por corrupção ativa e o outro condenou o delegado condutor do inquérito, Protógenes Queiroz (hoje deputado federal), e um escrivão por fraude processual e quebra de sigilo profissional. Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/06/07/stj-anula-condenacao-daniel-dantas-924636354.asp#ixzz1Oh03HzWV

  61. marcia valadares

    -

    08/06/2011 às 12:09

    Reinaldo,acabo de ver na Globo News que a nova ministra foi escolhida por Dilma “sozinha”. Já estão achando isso muito positivo,autonomia em relação a Lula.Será boa vontade da imprensa?

  62. Rodrigo

    -

    08/06/2011 às 12:01

    Essa Gleize é só um “glacê” num bolo pra lá de azedo.

  63. Pino

    -

    08/06/2011 às 12:01

    A máscara de botox da Gleisi servirá para esconder a falta de competência do PT e mostrar que a aparência é mais importante para o PT.

  64. Gedeão

    -

    08/06/2011 às 11:59

    Gleisi “pit bull” , Martaxa e a Rainha muda, ao redor do caldeirão, fazendo um feitiço pro Aldo Rebelo. Nada a ver com o conto de fadas anunciado no início do mandato da Rainha. Sinistro.

  65. panurge

    -

    08/06/2011 às 11:58

    A pessoa que ficou pior na história acabou sendo o PGR, ou é só impressão minha? Foi como se o médico da seleção aparecesse ontem, antes do jogo, declarando que o Ronaldo está em forma como um menino e ainda tem muitas copas pela frente…

  66. Paulo André Carminati

    -

    08/06/2011 às 11:56

    Reinaldo a única coisa que me deixa mais chateado de essa praga ir e ir tarde é não ir pra cadeia no país da corrupção… ou se não estou me lembrando bem no período mensalão do sherek ele também estava presente.

  67. Anderson

    -

    08/06/2011 às 11:54

    Reinaldo. Estou louco para ver um balanço dos primeiros 6 meses da continudade lullopetista. Quando você vai nos brindar com essa obra tragicômica?

  68. #CódigoFlorestalJá

    -

    08/06/2011 às 11:53

    Rei, segue o vídeo de um protesto feito por alunos da Universidade FEDERAL da Paraíba (UFPB) por causa das obras paradas DESDE 2009! ABSURDO!!
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Q4xeSDYEvWo

    ”O PROBLEMA NÃO É TÃO SIMPLES QUANTO PENSA, TEM ALUNO ESTUDANDO NA DESPENSA!”

  69. Ana Muniz

    -

    08/06/2011 às 11:48

    É Rei, a emenda pode ficar pior qu eo soneto. Diante do exposto no texto bastante esclarecedor, o governo pode ter encomenddo uma bela congestão (ô trocadilho infame, de novo, não resisti. Acho que é a idade). Vamos rir porque o caso continua sério.

  70. Think tank

    -

    08/06/2011 às 11:47

    Em breve teremos GleDilma, como tivemos EreDilma, e o contribuinte com a cara de otário vê seus MEGA IMPOSTOS, MEGA TAXAS, MEGA CONTIBUIÇÕES sendo surrupiados por estes ERÁRIO TRAFICANTES.
    Estes com a mãozinha farsesca da justiça, sempre tem a garantia de que o que foi surrupiado da nação é deles, devolver nunca. O que fez a “JUSTIÇA” no caso de MENSALÃO-2005, fez se auto promoção propalando o obvio, tachando a gangue de gangue, mas já embroma o processo por quase 6 anos.

  71. oRGULHO EM SER BURGUESIA

    -

    08/06/2011 às 11:45

    Bem…..ahistória prévia da “carreira meteórica” da gleize, já indica como vai ser……
    De secretária executiva de itaipu a mulher do Paulão e ministra da sargenta……
    nada a esperar. Mas o samek gostou

  72. Simone Miranda

    -

    08/06/2011 às 11:44

    Enquanto isso a oposição……………. pelo visto também não faz nada……………..

  73. Anna2

    -

    08/06/2011 às 11:39

    Reinaldo,
    A CCJ acaba de aprovar a criação de mais 45 cargos de comissão. E vamos aparelhando…
    Vamos ver até onde eles vão.

  74. David

    -

    08/06/2011 às 11:38

    Nunca, alguém foi tão perspicaz em um comentário sobre as lideranças petistas: “Seu mutismo era eloqüente. Parecia música aos ouvidos. É que ninguém agüentava mais o ogro buliçoso, o Shrek animadão, a falar sempre pelos cotovelos, cantando as próprias glórias, violando a lógica, o bom senso, o decoro e o bom gosto.”. É DEMAIS!!!!
    Parabéns

  75. alfredo soares

    -

    08/06/2011 às 11:37

    então quer dizer , ele rouba fa a festa com o dinheiro publico e não vai dar nada ?
    Isso e brasil , terra de niniguem ….

  76. Curioso

    -

    08/06/2011 às 11:36

    No Estadão de Hoje “Na Nota da Redação” 3a. página, um Procurador de Brasília, que provavelmente é sério, disse que “há dois pesos e duas medidas em Brasília”. Ele se referia ao fato que o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, arquivou o pedido de abertura de investigação do Palocci, mas que por outro lado qualquer outro João da Silva, que não pertença ao círculo, é devassado pela Receita Federal.
    =========
    Então, Se o Procurador Geral, STF e outros orgãos governamentais tratam os GRANDÕES com pão de ló, nós como cidadãos também temos os mesmos direitos deles.
    =========
    LOGO, COMO A JUSTIÇA CRIOU UMA BREJA PARA ELES, PORQUE OS CIDADÃOS QUE ESTÃO SENDO PROCESSADOS PELA JUSTIÇA NÃO UTILIZAM OS MESMOS DIREITOS DELES?
    =========
    ISSO É UMA BRECHA QUE NENHUM JUIZ PODE ARGUMENTAR CONTRA. ACHO QUE VALE A PENA QUE ESTAS PESSOAS QUE ESTÃO SENDO PROCESSADAS UTILIZAREM ESTE ARGUMENTO.

  77. Luis

    -

    08/06/2011 às 11:34

    Agora fora do governo, quero ver se Palocci é reamente um bom consultor.
    Vamos ver se ele vai conseguir faturar R$ 20 milhões por ano.

  78. ranolis

    -

    08/06/2011 às 11:34

    E agora? Nem a costumeira desculpa de “arrumar a casa” para jutificar a inanição pode ser usada: Dilma venceu sob o mote da continuidade. Isso descortina a realidade da bagunça que estamos vivendo faz tempo no Brasil.

  79. Marcelo

    -

    08/06/2011 às 11:28

    Caro Reinaldo,

    Veja que absurdo!!! A que ponto chegou a patrulha politicamente correta…..

    http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/926924-rafinha-bastos-encoraja-estupro-diz-conselho-da-condicao-feminina.shtml

    Um grande abraço

  80. Epell

    -

    08/06/2011 às 11:25

    Gleisi, Marta, Erenice, Miriam Belchior, Maria do Rosário. Que gente feia! O PT tem monopólio quanto a gente feia. Não meus caros, eu nao me refiro a aspecto físico, a detalhes da vestimenta de carne e ossos. Não têm a menor importância os físicos longilíneos nestas ou fofinhos naquelas, os eventuais olhos azuis, os sorrisos cativantes, os narizinhos arrebitados. Aspecto físico é totalmente irrelevante. A fealdade dessa gente vem da alma. E de forma irremissível. Vade Retro.

  81. amanda

    -

    08/06/2011 às 11:21

    se lula é o shrek, aqui no paraná a Gleisi é conhecida como a princesa Fiona, é a cara e o focinho.

  82. DANILO

    -

    08/06/2011 às 11:18

    Realmente , ontem vimos atráves de Aécio Neves e Pedro Simon uma força para reanimar o governo Dilma. É incrível com o neto segue os passos do avó sempre tentando a conciliação ficando sempre em cima do muro.

  83. Barcelos

    -

    08/06/2011 às 11:16

    _Agora Brasil e Peru se iguala
    Enquanto um é governado por HUMALA
    Ou outro é por UMA MALA

  84. Sergio

    -

    08/06/2011 às 11:08

    Fora do assunto.
    Ontem, antes da chuva, eu subia a Manoel da Nóbrega, rua de alguns quartéis,em SP e parei num sinal, ao lado de um motoqueiro. Havia 5 ,cinco, soldados pintando o meio-fio de amarelo. O motoboy olhou para mim e disse:”veja a que ficou reduzido o exército brasileiro. Pintadores de calçada!”
    Emblemático.Logo de amarelo.

  85. Victória

    -

    08/06/2011 às 11:05

    Casal 20.

  86. Paulo

    -

    08/06/2011 às 11:00

    Essa quadrilha petista já vai para 9 anos de Governo e no que o Brasil melhorou? EM NADA. A maior ação social feita neste país foi o plano real. Depois disso, só escândalos.

  87. Curumim

    -

    08/06/2011 às 10:59

    Essa gleisi é uma especialista em IndiGestão.

  88. nihil

    -

    08/06/2011 às 10:55

    O governo já acabou. A herança de lula, inclusive o palocci,a insegurança de dilma e a falta de programa de governo, já enterraram a gestão.
    Agora…. o palocci deve seguir o mesmo caminho de zé dirceu. Afinal, consultoria e trafico de influencia dão mais dinheiro do que trabalhar.

  89. Lourival Filho

    -

    08/06/2011 às 10:53

    O PREMEIRO FOI, VAI VIR MAIS,,A NOS ESTAREMOS AQUE SO DE OLHO
    ATRAVEZ DO BLOG DO REY.,,,,BRILHANTE BLOG ESTE AQUE É NOSSO PORTA VOZ……

  90. Aurélio de Holambra

    -

    08/06/2011 às 10:53

    O Brasil está nas mãos de ex-estudantes visionários associados a uma burguesia sindicalista sedenta por grana. Todos absolutamente despreparados para administrar qualquer troço. Esse pessoal fala em “gestão”? Brincadeira…

  91. claudio Amaral

    -

    08/06/2011 às 10:53

    Aos poucos o patetão do lula, vai sendo fritado. pois foi n otório, que o mesmo não queria a saida do paloci, após o inocentador geral da república, senhor roberto gurgel, tê-lo absorvido por antecipação, coisa nunca dantes vista na história do Brasil. Agora o paloci, irá fazer turismo em familia, para diminuir o stress, que o mesmo obteve noúltimos meses, para multiplicar por vinte, o seu patrimônio. Atentai! O seu turismo familiar, será financiado com o dinheiro que ele roubou do herário público, ou seja, com o nosso dinheiro. Eis a penalidade exposta ao mesmo. Ainda sai rindo das nossas caras. Não é brinquedo não. O pior, é que quando o fogo baixar, o mesmo voltará tal qual o ladrão do delúbio, trinfante e com direito a festança, que seremos nós outra vêz, que iremos bancar. Menos mal, que o molusco saiu desmoralizado e arranhado, desse episódio. O ruim, é que eles arrumaram uma saída honrosa para o lalauzinho do paloci. Oxalá, que essa CPI do senado, saia. Segundo o senador demóstenes, com a adesão do PDT, eles conseguem 27 assinaturas, que é o necessário para que a mesma seja aberta. Não que eu acredite, que essa CPI, se por ventura for realmente aprovada, vá dar em algo, posto que o governo tem maioria, e sua tropa de choque está sempre a postos. mas o importante, é que a oposição tem a melhor oportunidade de colocar para fora, as vísceras desse governo repleto de corrúptos. E quiçá, não pegue mais alguém de saia justa? Em relação a gleise hoffman, se a mesma mostrar a metade da sua incapaciodade, enquanto foisenadora, agora como ministra, O govrno dos PTraçhas, poderá está descendo a ladeira de tobogã. Ser bela, é uma coisa, eu quero ver é essa loira ter competência administrar a pasta mais importante do governo. Duas antas, são demais para o meu gosto! O Brasil não merecia isso!

  92. Sergio S. Oliveira

    -

    08/06/2011 às 10:52

    Perfeita análise, Reinaldo. Acho que não vai dar mais nada, não vai se fazer nada deconcreto e grande neste governo. Grande, somente falcatruas e corrupção. Já foram 8 anos de governo incompetente, serão mais 3 anos e meio, é tempo demais pra tanta ineficiência e incapacidade. O país sofre, definha. A sorte deste desgoverno do PT foi que o PSDB, FHC e companhia, com seus 8 anos de governo, conseguiram dar estabilidade à economia e ao mercado financeiro. Não fosse isso, o desastre seria total. Mas não vai ser fácil, pois a herança maldita vem de fato agora, do governo Lula, que está cobrando a fatura agora.

  93. bastião

    -

    08/06/2011 às 10:50

    Faltam dois porquinhos e o cachação.

  94. Anticomuna

    -

    08/06/2011 às 10:48

    Reinaldo. Palocci já era? Que bom! Pena que foi tarde!!! A´PETRALHADA viram a necessidade dele sair muito tarde! Agora temos uma ministra ‘adequada”

  95. Pino

    -

    08/06/2011 às 10:40

    O silêncio da Dilma se assemelha ao discurso de improviso do Lula. A Dilma não fala porque não sabe o que dizer e o Lula improvisa porque não sabe ler.

  96. Nélio

    -

    08/06/2011 às 10:40

    Tal qual Erê (que deixou péssimas lembranças com seu estilo “bucaneiro” de repartir o butim, digo, de gerenciar), Gleisi irá dedicar-se exclusivamente à gestão. Como ela deixou claro sua idéia de improbidade na sua intervenção no caso Palocci – roubar para o partido, tudo bem; para uso pessoal, isso nós não podemos admitir – devemos esperar uma guinada na gerência da Casa “da Mãe Joana” Civil ou teremos mais do mesmo?

  97. SANTANA

    -

    08/06/2011 às 10:37

    Excelente.

    Mutismo eloquente; marketing a todo vapor; falta a figura do animador de massas.

    Sai o joio, e entra…………..outro joio.

  98. Cesar

    -

    08/06/2011 às 10:36

    Meu caro Robes Mendes, faltou voce mencionar um elemento que ajudou a afundar o país nos últimos 10 anos. O governo FHC que introduziu esta monstruosidade chamada “reeleição”, o cara merece uma estátua na praça dos 3 poderes para servir aos cães que urinam no local.

  99. Pino

    -

    08/06/2011 às 10:35

    Falam em racionalidade e experiência da presidente onde ela aprendeu isso? Empunhando bandeirinhas para derrubar os militares(saudades)e implantar o comunismo(não a democracia)?

  100. Marco L.

    -

    08/06/2011 às 10:34

    Excelente texto do Reinaldo. Veja também:

    #GleisiHoffmann — Momento positivo para a oposição, mas é preciso fazer muito mais:

    http://on.fb.me/kroFiE

    E aproveite para juntar-se ao protesto pela demissão de Fernando Haddad, do MEC:

    http://www.facebook.com/pages/FORA-Haddad/152225878179878

    Obrigado.

  101. edson

    -

    08/06/2011 às 10:33

    Se todos querem esquecer a CPI, é porque todos bebem da água que paloffi bebeu. Para eles é natural e faz parte do processo político. O que não pode acontecer é se deixar pegar, pois aí coloca-se todos em risco. Não fosse assim, a bomba atomica conhecida como cpi das empreiteiras já teria sido instalada. Avante brasil, pois o fundo do poço ainda está longe..

  102. Santiago

    -

    08/06/2011 às 10:28

    Já era hora do médico sanitarista enfiar a cabeça no sanitário. Foi tarde!

  103. Estudante

    -

    08/06/2011 às 10:26

    Reinaldo, bom dia. Excelente texto; parabéns.

    Senador Simon diz que o caso está encerrado e que a CPI deve ser esquecida. E eu que votei nesse senhor desde sempre. Nele e no Zambiasi. Dois petistas.
    ——————————–
    Temer e Carvalho estavam certos: “É assunto encerrado”.

  104. Cesar

    -

    08/06/2011 às 10:26

    O Brasil e seus bizarros personagens nunca foi grande coisa, nada que merecesse qualquer vírgula na história da humanidade e agora, com esta cambada de vigaristas do PT, virou uma verdadeira merda!

  105. Eduardo SP

    -

    08/06/2011 às 10:21

    Agora vai???? Vamos às vogais:

    - Háháháhá!!!!
    - Heheheheh!!!
    - Hihihihih!!
    -Oh!Oh!Oh!Oh!
    - UUUUUUUUUUUUUUUUuuuuuuuuuu! Fora Dilma !!

  106. Robes Mendes

    -

    08/06/2011 às 10:19

    A grande farra do neocoronelismo populista tem seus dias contados. Ou Dilma faz uma virada radical retomando a racionalidade perdida em 2002, ou afunda o Brasil numa grande crise econômica e enterra o nefasto neocoronelismo lulo-petista. De qualquer modo, perdemos 10 anos por culpa:
    1) Dos governos Lula e Dilma;
    2) Dos eleitores que votaram neles; e
    3) Da incompetência das oposições que quase nada fizeram p/ combater e o neocoronelismo populista do lulo-petismo.

  107. DNA 2

    -

    08/06/2011 às 10:19

    E as empreiteiras com o pt?????
    O lula dos US$ 10 milhões pagos no exterior para a sua primeira campanha de eleito chamaria uma nova entrevista em Paris para “revelar”: “Sempre foi assim, desde 1960 com o jango…o pt só repetiu o que vinha do passado….incrementamos é claro….como nunca antes na história deztepaiz…..”
    Ô palofi!!! Qual foi mesmo o serviço para a w torre???
    Tinha “derivativos” para desmontar???kkkkkkkkkkra de pau!

  108. Branco

    -

    08/06/2011 às 10:19

    Agora ficou perigoso. Uma inexperiente como “presidenta” e um braço direito fraquinho e inexperiente também. Parece que o discurso vazio é o mesmo. Focado em gestão! Se não for para gerenciar mesmo o governo para que então haveria um ministro da casa civil?
    Importante: 1.-Espero que publiquem e comprovem o patrimônio da nova ministra e a de seu marido;
    2.-É muito estranho marido e mulher no ministério. O correto seria exonerar o Paulo Bernardo. Seria mais ético;
    3.-Para a nova ministra o cargo erá apenas trampolim para sua pretensão de concorrer ao governo do Estado do Paraná;
    Vamos torcer para que a coisa não piore ainda mais.

  109. TITO

    -

    08/06/2011 às 10:15

    Após uma paralisia do governo pela nítida falta de liderança,culminando com uma crise envolvendo o titular da Casa Civil, o super ministro e consultor de sucesso Antônio Palóffi sai do governo, e assume a novata Gleise Hofman,já conhecida pelos pares do senado como pitbul e Lady Gaga, com o suposto perfil de gestora.
    Há uma máxima popular que preconiza que “quando a cabeça (Dilma I – A Muda) não ajuda, o corpo (governo) padece”.
    É obvio que caiu por terra o tão alardeado “estilo Dilma de governar” muito chique e glamouroso para certa platéia próxima do Planalto,como queria o “ministro” João Santana.
    Ocorre que em apenas cinco meses de desgoverno a imagem criada pela marquetagem oficial já foi pro brejo e ficou claro a falta de traquejo da monarca no convívio com seus cumpanheiros de partido e com a base de sustentação no congresso.
    A indicação da senadora Gleisi a princípio não altera nada,ou o que é mais provável que o ocorra é um vácuo de poder ou um embate maior ainda com PMDB e “aliados”…
    Não ficou claro sobre quem fará a ponte com os congressistas,na administração do balcão de favores e benesses tão comum num governo que se sustenta através do fisiologismo.
    Uma amostra da fragilidade desse simulacro de governo é que o João Santana já desfruta de status de ministro,até o próximo escândalo ou crise de governança.
    É a mediocridade no estado da arte !

  110. Eduardo SP

    -

    08/06/2011 às 10:13

    Quando se menos espera, não acontece nada! Segue o jogo!!

  111. Brigantonio Luizandeiro

    -

    08/06/2011 às 10:12

    Nada melhor que uma frase chupada do antigo samba de Chico Buarque ( Notícia de Jornal ) para ilustrar a nova fase do governo Dilma, que dizem os mais afoitos, se iniciará novamente hoje: ” Ninguém volta ao que acabou “.

  112. Wellington Londrina

    -

    08/06/2011 às 10:10

    Na eleição para presidente, o PSDB conquistou 75% dos votos contra o PT. Tivemos 2 gestões do PT consecutivas, com o prefeito Nedson e com a ajuda da Gleisi como secretária de gestão. O resultado da eleição só demonstra como a Gleisi e sua turma é querida por aqui…

  113. SARGENTO TAINHA

    -

    08/06/2011 às 10:08

    Neste mes de escandalos,da multiplicação dos dólares, não se ouviu falar em CUT, UNE,CGT e outros parasitas que estão mamando há 8 anos. E este tal de Luiz Sérgio, que figura esquisita, parece que tem o apelido de garçon pois só sabe levar pedidos para a cozinha.Os membros da quadrilha vão ter que apelar para o Apedeuta que está por enquanto tomando pinga em S.Bernardo.

  114. Gabriele Laredo

    -

    08/06/2011 às 10:07

    PALOCCI É O PC FARIAS DE LULA E DILMA.
    A DINHEIRAMA DESCOBERTA COM ÊLE É APENAS A PARTE QUE LHE COUBE DO CAIXA 2(E MAIS O QUE ÊLE PRÓPRIO AFANOU POR CONTA PRÓPRIA – DAÍ O ÓDIO DOS PETISTAS CONTRA O MESMO) DA MONTANHA DE DINHEIRO QUE FOI EXTORQUIDA DOS EMPRESÁRIOS COM CHANTAGENS FISCAIS, TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS, E QUE FOI DISTRIBUIDO COM TODOS.
    DILMA É O FANTOCHE DE LULA.
    LULA ACHA QUE É INTOCÁVEL POR TER POPULARIDADE E PLANEJA O GOLPE COM APOIO DA MASSA DO BOLSA-VOTO.
    JÂNIO TAMBÉM PENSOU ASSIM.

  115. EXTREMA DIREITA

    -

    08/06/2011 às 10:07

    OS HOMEDNS FEIOS ESTÃO DELIRANDO. MAIS FEIO QUE O PAULO BERNARDO SÓ EM COMPUTAÇÃO GRÁFICA E TER AO LADO UMA LINDINHA DESSAS SEM TER US$ MILHÕES NA CONTA BANCÁRIA É UM ALENTO PARA OS QUE ESTAVAM JÁ DESISTINDO DE VIVER.

  116. Steve Ling

    -

    08/06/2011 às 10:03

    Se a Dilma tem a sua Dilma isso quer dizer que o PAC tem uma Madrasta? Então pobres enteadas… (me refiro às obras para a Copa do Mundo)

  117. EXTREMA DIREITA

    -

    08/06/2011 às 10:03

    VOCÊ ESTÁ ENGANADO, REYNALDO. O EPISÓDIO PALLOCCI MUDA MUITA COISA. PASSA A TRAZER UMA ALEGRIA IMENSA PARA QUEM DESVIOU RECURSOS DE PROPINA PARA O EXTERIOR. PODEM TRAZER O DINHEIRO DE VOLTA E DECLARAR TRANQUILAMENTE O ACRÉSCIMO DE PATRIMÔNIO COM RELAÇÂO AO VALOR DA DECLARAÇÃO ANTERIOR MAS SÓ ATÉ 20 VEZES, OUVIU, GALERA?. EXEMPLO. UM PICARETA TEM BENS DECLARADOS NO BRASIL, NO VALOR TOTAL DE R$ 20 MILHÕES. PODE REPATRIAR MAIS R$ 400 MILHÕES E DECLARAR NO FORMULÁRIO COMPLETO SEM SER INCOMODADO COM A VARIAÇÃO PATRIMONIAL POSITIVA, APARENTEMENTE SEM ORIGEM. SE A RECEITA CHIAR O CONTRUBUINTE ALEGA ” ISONOMIA COM O EFEITO PALLOCCI” COM ESTEIO JURÍDICO NO ARTIGO 5º DA CARTA MAGNA DE QUE, POR ISONOMIA, ” TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI”. ALIÁS A RECEITA DEVERIA JÁ SE ANTECIPAR E COLOCAR NO TÍTULO ” RENDIMENTOS ISENTOS E NÃO TRIBUTÁVEIS” UM SUBTÍTULO DENOMINADO ” EFEITO PALLOCCI”. VAMOS SER PRÁTICOS.

  118. De Brasilia

    -

    08/06/2011 às 10:02

    Reinaldo,

    Que texto perfeito! Mais uma vez você foi certeiro. As velhas lições de Max Weber parecem continuar atuais. O político se forja na luta, no embate político. Dilma nunca foi para o embate político. E ainda por cima é uma pseudo-burocrata. Suas escolhas só podem ser péssimas.
    O problema é a tal da oposição solidária, construtiva. O Aécio já se adiantou e disse que a crise acabou! E o pior é que ele é o queridinho da imprensa.

  119. Garrastazu

    -

    08/06/2011 às 10:00

    Reinaldo,
    Primeiro cargo devia ser “político”, 5 meses depois o cargo deve ser “técnico”, de “gestão”.
    É o carnaval na zona! A presidenta e governanta parece uma barata tonta, não tem capacidade de gerenciar uma loja de artigos de R$ 1,99. Vai ter que demitir também o presidente Molusco da Silva, o chefe da quadrilha.

  120. não-me-chama-que-não-vou

    -

    08/06/2011 às 9:59

    Essa lindinha vai ter de esplicar algo sobre suas atividades lá pelo Centro Oeste do Brasil ?

  121. Noah

    -

    08/06/2011 às 9:58

    Perfeito.
    .
    E completo, não foi ela, a Rainha, que escolheu essa Ministra. Parece claro que a influencia maior partiu do Marketeiro.
    .
    Então A Rainha Muda continua a demonstrar que não sabe liderar rigorosamente nada e também não manda nada.
    .
    Não bastasse a humilhação que sofreu, quando o molusco a tutelou, mostrando a sua total fragilidade, ela não demitiu o antigo Ministro da Casa Civil, já que esse foi quem pediu demissão, fazendo seu governo sangrar e se desgastar até o limite do tolerável, agora, quem “contrata” é o Marketeiro, surpreendendo e contrariando sua base aliada, trazendo mais uma pessoa sem qualquer experiência para a função, ou seja, é um show de incompetência.
    .
    O engraçado é ver o PT tentar pautar a imprensa, mas não sabem eles que essa tática já está totalmente desgastada e que não surte o efeito que outrora fazia. Estão mais perdidos do que cego em tiroteio e cada vez mais mostra que esse governo é um tampão para a possível (espero que não) volta do molusco.

  122. Humberto Pinto

    -

    08/06/2011 às 9:56

    Ilustre Jornalista e Pensador
    REINALDO AZEVEDO

    Parece novela de televisão: de um lado os espertos do outro os bobos.

    Começa aparecer o discurso dos enganadores.

    Mas quem será o último para apagar a luz?

    http://humbertop.sites.uol.com.br/odms00n6.html

    Abraços.

  123. JHeleno

    -

    08/06/2011 às 9:56

    O que me deixa intrigado é imaginar como, daqui para a frente, serão as relações institucionais entre o Ministério das Comunicações (e seu vistoso orçamento) e a Chefia do Gabinete Civil. Também me intriga essa síndrome de competência conjugal-familiar ministerial. Será que o casal tem filhos?

  124. Observer

    -

    08/06/2011 às 9:56

    O único efeito prático dessa situação deverá ser o aumento do preço dos apartamentos de alto luxo de SP.

  125. terceira via

    -

    08/06/2011 às 9:50

    Rei, agora a gerentona vai, vai continuar indo para o fundo do poço, junto com toda sua trupe de PTistas, e se Deus quiser, depois de cair, eles nunca mais vão conseguir levantar. Vou profetizar uma facil: Lula não vai conseguir ficar quieto, vai deixar o terno em cima da cama para vestir mais rápido possivel.

  126. roby

    -

    08/06/2011 às 9:44

    Sem querer parecer um rimador debochado, como se pode demonstrar independência quando o que se vê é só incompetência?

  127. Carlos Reis

    -

    08/06/2011 às 9:43

    Caro Reinaldo, como é difícil enfrentar esses petralhas, sugadores eméritos do dinheiro público.Todavia,fique certo que não está só nessa luta inglória, mas perfeitamente justa e altiva em defesa dos interesses do Brasil. É deveras lamentável a postura da maior parte dos políticos,mantenedores de mandatos eletivos, que se submetem covardemente ao comando do chefe do poder maior, ou seja à rainha Dilma a Muda. Esperamos que o digno procurador do ministério público federal de Brasília, mantenha firme e determinada à sua posição de investigar o ex-ministro Palocci, por improbidade administrativa.

  128. aparecido f.

    -

    08/06/2011 às 9:40

    Com um piloto inexperiente e abulico no leme, o Brasil vai indo enquanto não aparecer uma tempestade… Em mar calmo, qualquer um é almirante…E o Lula, louco para voltar ao poder, cada vez mais louco, e o Temer, já com o terno novo guardado no guarda roupa, nós, os cidadãos brasileiros vamos ter tempos interessantes pela frente…

  129. milton

    -

    08/06/2011 às 9:39

    O Palocci caiu porque tinha de cair. A Gleisi é a nova minístra porque, em primeiro lugar, não pertence ao grupo do Zé Dirceu. Para os que não notaram, com essa nomeação a Dilma corta as asas do Zé, do Genuino, do Falcão (presidente do Pt nomeado pelo Zé), do próprio Lula… A nova minístra é, mesmo que inexperiente, um brado de independência da Dilma, até agora prisioneira do Pt do mensalão.

  130. Marli

    -

    08/06/2011 às 9:36

    Vai viajar e fazer dieta.
    O porquinho da Dilmá engordou muito,com tanta omelete que lhe deram.
    Mas como fará viagens se agora não tem mais o salário de ministro para pagar aluguel,condomínio e IPTU????
    Aposto que continuará fazendo maracutáia e tráfico de influência como sempre fez,mesmo não sendo do governo.

  131. Eduardo

    -

    08/06/2011 às 9:31

    A meu ver a Dilma é completamente inépta para a funçao que exerce, mas é hábil na funçao de manipulaçao, intriga e maquiavelismo de bastidor (nao vou dizer “terrorismo” de bastidor porque nisso ela também foi uma piada!). Assim, penso que o Palocci caiu por dois motivos: 1 – pelo mesmo motivo que o Zé Dirceu, ou seja, porque a Dilma queria ele fora; 2 – Pelo mesmo motivo que o Celso Daniel, ou seja, roubou muito mas nao para o partido e enfiou no bolso mais do que devia (sendo que o Celso Daniel encarou as “feras sedentas pelo dinheiro público” partidárias e se deu mal). Essa Gleisi vem apenas para tapar buraco, é igual groselha, só fica bom se misturar com gelo. Daqui pra frente, a robalheira vai ficar a cargo de alguém de confiança da Dilmona Arromba Cofre….eh eh eh. Quem será????

  132. Marcio P

    -

    08/06/2011 às 9:31

    Realmente este governo está brincando de administrar.
    A composição do ministério é fraquíssima.
    Pensemos alto: Qual figura deste governo tem projeção internacional? e nacional?
    É, os amigos de Chaves estão perdidos e o apedeuta esfrega as mãos pensando: eu sou mesmo “o cara”.
    Esta é nossa sina para os próximos 3 anos e meio.

  133. zaza

    -

    08/06/2011 às 9:21

    Tio Rei, so vc msm para fazer uma descricao exata da situacao do Brasil. Memorável. Registre este artigo e nos mostre no correr do ano.

    Gde abraco para vc e familia.

  134. Francisco

    -

    08/06/2011 às 9:18

    Reinaldo, mais um erro nos livros recomendados pelo MEC. Dessa vez, no de geografia. http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/mec+recomenda+livro+de+geografia+com+rio+no+lugar+errado/n1597009289912.html

    Campanha neles!

    Francisco

  135. Tony

    -

    08/06/2011 às 9:16

    Estou iniciando um movimento de renovação estética no Brasil, impulsinado pela nomeação da ministra Gleisi, para que os belos tomem o poder e nos livrem dos barbados, dos gordos, feios e decrépitos.
    E considero Dilma bela. Em contraste com Lula, já é, sim, tendência.

  136. Paulo Bento Bandarra

    -

    08/06/2011 às 9:15

    Impressionante, Reinaldo, o silêncio dos professores, dos caras pintadas, dos indignados que gritavam em outras ocasiões contra as privatizações, contra o presidente, contra o governo… Tudo pau mandado sem personalidade que agora se calam pois não receberam ordens do partido fascista. Isto deveria ser noticiado em todos os jornais do mundo. Até algo em Israel movimenta esta turma. Aqui com o PT, nada!!!

  137. Adair Giacomo Baccin

    -

    08/06/2011 às 9:14

    Que tal. HHHHHHHUUUUUUUUMMMMMMMM. Certamente vai ser uma boa gestora e competente (quase igual ao Paloffi)é só observar quanto ela arrecadou para a campanha eleitoral que a levou ao Senado (R$ 7.900.000.00). Olha acho até que é maldição ao partido que sempre se achou acima de todos e só do bem. Podem anotar aí com todos os investimentos aplicados pelas empreiteiras para a sua eleição, não vai demorar e teremos os mesmos desdobramentos na Casa Civil. HHhhhhheeeeeeeeee Erenice!!!!José Dirceu !!!!! A Própria Rainha !!!! já que era também amiguina da tal Erenice. ETA TURMINHA BRABA

  138. CASSILDO

    -

    08/06/2011 às 9:12

    Este governo já demorou e não será a beleza da nova ministra que o alavancará, até porque não é a feiúra da Dilma que o atrasa. É a falta de competência mesmo, infelizmente.

  139. Esperança

    -

    08/06/2011 às 9:08

    Mais do mesmo – O convite da presidente Dilma Rousseff à senadora Gleisi Helena Hoffmann, do PT paranaense, para substituir o companheiro Antonio Palocci Filho mostra que a Casa Civil sofrerá um esvaziamento político. De acordo com a nova ministra, seu papel será o de administrar os projetos do governo federal. Enfrentando uma grave crise política, Dilma terá de escolher um novo articulador político ou, então, assumir a tarefa que não combina com a forma truculenta de tratar as pessoas.

    Sobre a escrivaninha de Dilma Rousseff havia vários nomes para substituir Palocci, muitos deles com competência política, mas a presidente abusou da insensibilidade ao escolher uma senadora com apenas cinco meses de mandato, mas que ganhou a simpatia palaciana por conta de seu desempenho durante a votação do pífio salário mínimo. Ou seja, Dilma deu mostras claras de que fazer política não é seu forte.

    Fica então a pergunta que não quer calar. Por qual razão a presidente convidou a estreante Gleisi Hoffmann para assumir a mais importante pasta do governo? Primeiro porque a indicação passou pelo crivo de Luiz Inácio da Silva, que, confirmando as especulações da campanha presidencial de 2010, transformou-se em ventríloquo da sucessora. A segunda razão para a escolha de Gleisi é meramente eleitoral. A nova ministra garantiu palanque para Dilma no Paraná e agora na vitrina política se cacifa para disputar o direito de ocupar o Palácio Iguaçu.

  140. DNA

    -

    08/06/2011 às 9:07

    Tio Rei, o desgoverno diuuuma não vai pra lugar algum por causa do DNA petralha. O pt não se relaciona com grandes bancos mas sim com dois banquinhos de m. (vide os operadores do mensalão). O pt não se relaciona com grandes imobiliárias mas sim com uma fantasma pendurada em laranjas. O pt não vai melhorar o transporte público porque as empresas de ônibus pagam por fora ao pt. Isto não é aleatório, é uma questão de “método”. Sem este “método” o pt não existiria, está no DNA do pt. zedesceu sabe disso, lula sabe disso, palofi ídem, diuuuma ídem, joão santana ídem…..é um dado da realidade. Como diria o apedeuta chefe….”o dado concreto…..” é que sem “pufa” (por fora) não existe o pt. Saudações!!

  141. anonimo

    -

    08/06/2011 às 9:04

    (sobre palófi)
    “que não descanse em paz!”
    (sobre a nova ‘ungida’, dona Gleisi:
    “não dura uma ano !”
    (sobre Dilma e o PMDB)
    ‘O PT morreu !viva o PMDB…’

  142. vitorararuna

    -

    08/06/2011 às 9:02

    Antes, o modelo de política do PT era inspirado em Cuba, aí depois que descobriram que o capitalismo de estado é muito mais delicioso que a ditadura do proletariado, o modelo deles passou a ser a China (capitalista economicamente e comunista politicamente).

  143. Olegário Montes

    -

    08/06/2011 às 9:01

    O Probllema do governo é em boa parte causado pela aliança PT PMDB. Sem o segundo, Dilma não governa, e o autoritarismo Petista estará sempre em choque com o fisilogismo Pmedebista na disputa de espaço, ideológica e do butim.

  144. joao

    -

    08/06/2011 às 9:00

    Sou de Londrina. Gracas a Deus e ao eleitorado o governo petista acabou por aqui e pior que isso, acabou com a cidade de Londrina. Durante 8 anos, foi uma catastrofe, uma ciade bonita se tornou uma cidade feia, arranhada, sem investimentos e sem obras. Esse foi o governo petista em Londrina. Ninguem quer saber mais e a Gleise participou desse anti-governo.

  145. Siará Grande

    -

    08/06/2011 às 8:59

    Magnífico seu artigo, Reinaldo.

  146. Baruch

    -

    08/06/2011 às 8:54

    a nova ministro e um aparattick ou seja membro de um partido de feições stalinista. E uma ERENICE de classe! O governo zecA do pt e miragem. A garantia do çercado e útil para os PETRALHAS pois usufruem como querê a coisa pública . O soldador de navios luiz sérgio e insignificante e despreparado um tosco fazendo pose.

  147. Ildeu

    -

    08/06/2011 às 8:51

    Porque os Jornais do Brasil não publicam o verdadeiro motivo de saida do Palocci . CORRUPÇÃO

    Vejam o diz o ElPais

    http://www.elpais.com/articulo/internacional/Dimite/hombre/fuerte/Gobierno/Rousseff/escandalo/corrupcion/elpepuint/20110607elpepuint_17/Tes

  148. OhMyGod!-o legitimo!

    -

    08/06/2011 às 8:50

    Carissimo.
    Dois comentarios.
    Primeiro.
    Cuidado com o ZD. Sem o Palocci, o ZD vai tentar (sempre das sombras) influir no governo Dilma.
    Segundo. Como existem as Marias Gasolinas, Maria Chuteiras, as Marias Celebridades tambem sempre existiram. Quando juntam essas Marias com as Celebridades Marias Bonitas, temos varios exemplos, inclusive no Planalto. Nem sempre possuem (as Marias Celebridades) muito mais que os inegaveis atributos de beleza…

  149. Isa

    -

    08/06/2011 às 8:49

    Caro Rei.
    Não da pra acreditar, infelizmente, que alguém com tão pouca experiencia possa ocupar um cargo tão imprtante. Mais uma vez, Dilma está metendo os pes pelas mãos. Hoje, não se consegui visualisar ninguém no governo que possa ocupar esse cargo. Acho que falta opcão.

  150. Anónimo

    -

    08/06/2011 às 8:46

    Sr.Reinaldo, a situação começa a ficar triste quando se vê um Pedro Simon quase babando na tribuna, elogiando Palocci, essa Gleisi e a presidente. Mas, está aparente que Palocci integra uma gang que de tanto arrecadar na campanha da Dilma, se deu ao luxo de comprar apartamentos (aquele que alugou deve ser do mesmo grupo). Então vem o
    senador Simon, o senador Paulo Bauer e tantos outros, dizer que tudo está bem, que com a saída de Palocci não há necessidade de CPI etc. Olha, perderam totalmente o bom senso, que é o senso comum, o senso da maioria da população. Acho que todos nós, brasileiros, estamos de luto, porque com esse time de governistas e também da oposição, francamente, recorrer pra quem nessa altura do campeonato?

  151. celia pereira

    -

    08/06/2011 às 8:45

    Vai sim, para o BREJO!!!

  152. carlos

    -

    08/06/2011 às 8:43

    Reinaldo tem algúm valor experiencia adquirida em empregos arrumados por companheiros sem ningúm compromiso pela competitividade e eficiencia sendo as empresas públicas não tem concorrencia nem donos.

  153. Raul

    -

    08/06/2011 às 8:39

    Mais uma análise primorosa! Obrigado. Além do que foi dito penso que existe a possibilidade da Gleisi não fazer o jogo do Zé Dirceu e ser igualmente bombareada daqui a uns meses. Esqueletos no armário todos os petistas que passaram por qualquer instância do poder têm e o Dirceu os conhece todos.

  154. paulinho 44

    -

    08/06/2011 às 8:37

    Na sua primeira entrevista a dona Gleisi agradeceu a presidenta (como ela falou) e falou bem do seu antecesor, isso demostra que tudo vai continuar a mesma bagunça e roubalheira de antes

  155. Rods

    -

    08/06/2011 às 8:37

    REI.
    COMO AFIRMEI ONTEM, SERÁ MAIS UM POSTE DE SAIA NO GOVERNO, PORÉM, A MARQUETAGEM FARÁ SUA PARTE COMO TEM FEITO DESDE IDOS TEMPOS, PARA TRANSFORMAR MAIS UMA FARSA NUM VIRTUOSE CONDUTOR DAS MASSAS.
    Rods

  156. cleide bragliollo

    -

    08/06/2011 às 8:26

    Reinaldo
    Na essência, nada muda.
    Assim que ouvi o nome da nova ministra, me lembrei de algo que, há uma semana, li em seu blog.
    Essa senhora, comentando ser inconveniente a continuidade de Palocci no governo, soltou uma pérola NO ALMOÇO COM LULA, em Brasília.
    Eis o trecho de seu post que ficara na minha memória:

    “A senadora chegou a comparar o momento atual ao escândalo do mensalão. Gleisi, segundo participantes, disse que os mensaleiros cometeram erros graves em nome de um projeto coletivo. E que esse não era o caso de Palocci. Procurada pela Folha, a senadora não quis reproduzir o conteúdo de sua intervenção.”

    ENTÃO PARA O PARTIDO PODE? PARA OS PETISTAS, ESTE FOI O GRANDE PECADO DE PALOCCI?
    Com a palavra a nova ministra.
    Que a oposição a inquira publicamente sobre tal comentário.

  157. Gabriel Bernardo

    -

    08/06/2011 às 8:24

    Reinaldo, o Palocci pediu pra sair e a Miriam segue reitora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Essa camarilha do PT não tem paradeiro! Ela foi condenada pela justiça federal a mais de 8 anos de detenção por 47 fraudes em licitação e o ministro Fernando Haddad foi para a rádio dizer que ela é a pessoa mais proba que conhece. Atá o filho dela já ganhou licitação na UFCSPA!

  158. Anónimo

    -

    08/06/2011 às 8:22

    “Brasília, 07/06/2011 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, afirmou hoje (07) que recebeu com frustração e decepção a notícia da decisão do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de arquivar as representações contra o ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, apresentadas por parlamentares em solicitação à apuração do crime de tráfico de influência e possível prática de improbidade administrativa”.

  159. Elouquisa

    -

    08/06/2011 às 8:22

    Como paranaense que sou digo que não,não será ela a começar.Os petistas afundaram a prefeitura de Londrina,que está capengando até hoje,fruto do trabalho dos petralhas naquela cidade.

  160. valter

    -

    08/06/2011 às 8:08

    Reinaldo, vendo o empenho do Ex, atual ou sei la que presidente apedeuta em salvar a pele do Palloci, a de se supor que ele é o maior perdedor desta historia, ja que o ministro da casa civil era uma especie de garantia, nas contas dele, de que o governo Dilma não iria a bancarrota, pavimentando assim a sua volta para 2014, agora é como se ele tivesse perdido a rainha e ficado apenas com o rei em um jogo de xadrez, em suma se tava ruim, pode ficar pior

  161. Mariazinha

    -

    08/06/2011 às 7:55

    Acho que a sucessora do Ballófi não dura três meses.

  162. Claudio Machado

    -

    08/06/2011 às 7:52

    A gente começa a ler e descobre que ela é uma Ideli Salvati, versão bonitinha, então se decepciona.
    Esse governo Dilma nasceu morto.

  163. JB

    -

    08/06/2011 às 7:51

    Você esqueceu de acrescentar em seu(dela) currículo a passagem pela diretoria da Itaipu. Ela, como todo petista, está sempre pendurada em uma “boquinha”. A sua atuação no senado se caracterizou em rebater quaisquer acusações feitas a petistas e ao governo, mais nada. Sempre me pareceu que estava interessada em algum cargo importante no governo. Quando saiu a notícia de que ela havia pedido a cabeça do Palocci pensei: seu objetivo vai ser alcançado. E não é que foi! Agora, não se iludam com a carinha bonitinha, a menina é radical.

  164. cuidado com a patrulha

    -

    08/06/2011 às 7:47

    Caro Reinaldo,
    “Seu Luiz Sergio faça o favor
    de me trazer depressa.
    uma boa média que não seja requentada,
    um pão bem quente com manteiga à beça,
    um guardanapo e um copo d’água bem gelada,
    .
    Fecha a porta da direita com muito cuidado,
    que eu não estou disposto a ficar exposto ao sol,
    vai perguntar pro freguês do lado
    qual foi o resultado do futebol!
    .
    Se você ficar limpando a mesa,
    não me levanto nem pago a despesa…”
    .
    . . . . . . Conversa de botequim – Noel Rosa

  165. Flavio

    -

    08/06/2011 às 7:47

    Li comentários de vários blogs, é incrível como tem gente que acredita fortemente no governo Dilma, e gritam exatamente isso: “Agora vai!”, “Agora começa o governo Dilma!”, quanta ingenuidade…

  166. Netto

    -

    08/06/2011 às 7:45

    O problema é que a dilmaprimeira não tem opções. Escolheram alguem que não tem telhado de vidro, assim, tomam um folego.

  167. Gonçalves

    -

    08/06/2011 às 7:43

    Penso que nada que o ex-ministro da Casa Civil, Antonio Paloffi, do PT, representava para o mercado não possa agora ser feito pela Gleisi, a loira que empurrou o filho da Toninha, do PT, para o buraco ao defender que um dos maiores defeito do Paloffi era individualizar os ganho$ ao invés de seguir a cartilha do partido e fazer tudo no coletivo como foi o “bem suscedido” mensalão petista.
    Vejams: Palocci era a pessoa admirada por todos. Os banqueiros ficavam deslumbrados com o brilhos dos olhos do bocó ribeirãopretense. Não por suas qualidades, que eram bastante limitadas, mas por sua performance em antecipar resultados e informações priveligiadas. Acredito que tenha sido por isso que o mercado o admirava. Agora, com a mesma desenvoltura do Paloffi, em antecipar as coisas, somado a outros predicados femininos acredito que loira Gleisi, do PT-PR, pode cair no encânto dos mercadistas. Sendo loira e sobre dois pés Ela pode não ser grande, mas…

  168. rogerio gonçalves * fortaleza

    -

    08/06/2011 às 7:38

    A saída é apenas OFICIALMENTE um cala boca à oposição e ao memo tempo “uma clara secada” no apedeuta. Claro que o “trabalho” de bastidores, do tráfico de influência continuarão nos beiços da presidenta. Dentro do guverno. Será mais visceral, mais enfronhado nos miolos da palácio.digamos. Foi assim com Zé. E outra, a nova erenice – pois, o DNA é mesmo, petralha. O maulocci foi “testado” em três oportunidades e estas estão aí para confirmar seu curriculum vitae. O “cara” é bom na armação quase completo – como é petralha deixa sempre o rabo sujo.
    Por fim, assim funciona, funcionará a DITADURA DEMOCRÁTICA DO BRAZIL. VALHA-ME, SENHOR! GOVERNAI POR NÓS.

  169. BURRO

    -

    08/06/2011 às 7:38

    O MAIOR SEGREDO DA REPUBLICAA:QUEM SÃO OS “CLIENTES DO PALOCCI!CLIENTES INTOCÁVEIS,É BLASFEMIA TENTAR DESCOBRIR….É UM SEGREDO NACIOANAL..

  170. Andorinha solitaria

    -

    08/06/2011 às 7:34

    Está tudo como eles querem. PT no poder por pelo menos 30 anos. Sem oposicao moralizada, sem candidato sério contra o sapo, o que vai acontecer? NADA. A inércia dos brasileiros – com honrosas exceções, como voce – está acabando com o país. Todo o mundo vê, mas ninguém faz nada.

  171. 44%Fernando44%

    -

    08/06/2011 às 7:31

    Pessoal… a parte maior do problema, que ninguém parece querer ver, não são os VINTE MILHÕES do Paloffi; são os VINTE BILHÕES que os “clientes” dele faturaram do govefede utilizando seu tráfico de influência.
    Quem vai recuperar esse nosso dinheiro encoberto pela tal “lealdade aos clientes”? A PF? (rs rs rs rs).
    E considerando que o Paloffi deve ser só a ponta do iceberg corrupto, quem vai tomar conta do govfede todo? A Folha de S. Paulo?

  172. Manoel Francisco Gomes

    -

    08/06/2011 às 7:28

    A incompetência continua! E por falar em Código Florestal, consta que a lobista do agronegócio estrangeiro, Marina Silva, iniciará um movimento para angariar um milhão de assinaturas contra o relatório aprovado. Quando será que será iniciado um movimento para colher o mesmo número de assinaturas dos que o apoiam ? É necessário que os setores interessados na aprovação do novo código pelo Senado não se deixem ser atropelados pelas iniciativas da musa do mogno desaparecido.

  173. K@R!O$

    -

    08/06/2011 às 7:27

    Essa sabe tudo. Disse até que o dinheiro com o qual o Brasil vai pagar três vezes mais pela energia de Itaipú ao Paraguai, não vai sair do bolso do contribuinte mas sim do caixa do Tesouro. “SABE TUDO”!

  174. Estupefacto

    -

    08/06/2011 às 7:13

    Além de emagrecer,agora é que vai enriquecer de vez.

  175. anonimo

    -

    08/06/2011 às 7:04

    Já li que a lady gagá também é daqueles que têm empresa de ‘consultoria’.
    Enfim, nada muda, mesmo, só as moscas!

  176. 44%Fernando44%

    -

    08/06/2011 às 6:53

    Já dizia minha velha avó: “Dos males, o menor…” Saiu o Paloffi E NÃO ENTROU A MARTHA SUPLÍCIO. Qualquer uma é melhor que esses… e louve-se o bom gosto do ministro Paulo Bernardo.
    Vai pra casa, Paloffi. Mas não praquela casa de tolerância do primeiro mandato, onde todas as sacanagens corriam soltas sob os olhos vigilantes do caseiro Francenildo Sigilo Bancário Quebrado… Taí um bom nome (e olhos de lince) pra ser caseiro na Casa Covil.

  177. Clio

    -

    08/06/2011 às 6:53

    “Agora vai!”? Não creio. A governança parece um decadente “aparelho” ou até com um diretório acadêmico. Têm os porras-loucas e os que se acomodaram com as delícias do capitalismo. A sorte, a meu ver, é que a velha conhecida “mão invisível” ainda consegue controlar a situação. A questão é saber até quando.

  178. Anônimo

    -

    08/06/2011 às 6:48

    No Brasil se acredita em muitas coisas, principalmente milagre, e é de fato um milagre que algo que nunca sequer leu o Tio Patinhas completo venha a brilhar no poder como num passe de mágica. A maioria no Brasil não acredita que se se colocar asas em tartarugas, elas não vão voar.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados