Blogs e Colunistas

27/02/2012

às 7:01

Os incorrigíveis: Jornalista da Carta Capital recorre a distorção racista, agora para me atacar!!! Ah, sim: ele é um daqueles brancos que querem ensinar Heraldo Pereira a se comportar como um negro de bem!

Minhas caras, meu caros, antes que entre propriamente no caso enunciado lá no título, algumas considerações.

Eu lhes asseguro que não tenho tratado das expressões racistas com que o sr. Paulo Henrique Amorim se referiu ao jornalista Heraldo Pereira porque, sei lá, estaríamos em pólos ideológicos opostos e, então, eu veria no caso a oportunidade de espezinhar um adversário. Eu não considero Paulo Henrique meu adversário porque alguém, nessa condição, sempre é um interlocutor. E ele não é!!! A razão é simples. Todos os profissionais de imprensa conhecem os ataques vis que este senhor fez a Lula — SIM, A LULA!!! — na eleição presidencial de 1998 e conhecem os ataques igualmente vis que fez a Serra em 2010. O que Lula e Serra tinham em comum, com 12 anos de diferença? Os dois eram candidatos da oposição. Uma coerência Paulo Henrique Amorim tem, e não há jornalista que desconheça tal fato: ele é governista desde a gestão de João Baptista Figueiredo, o último presidente do ciclo militar! E sempre com o mesmo entusiasmo, perspicácia, senso de justiça e capacidade de usar orações subordinadas.

Esse sujeito parece convicto de que ninguém perde dinheiro apostando na estupidez alheia. Em plena democracia, comporta-se como um dedo-duro da ditadura:
“Olhe lá, Fulano é de oposição!”
“O jornalista Beltrano é tucano!”
“O repórter Sicrano criticou a presidente Dilma!”

Seus textos sugerem que os alvos dos ataques são pessoas venais, de olho no vil metal. A única coisa que Paulo Henrique não consegue explicar é por que a oposição, que não está no poder, “pagaria mais” do que o governo. Se um profissional da imprensa, crítico contumaz ou eventual do lulo-petismo, está a serviço de interesses escusos, a serviço de quais interesses estaria um governista contumaz? Se, segundo PH, tudo tem preço, quem tem caixa maior: o governo ou a oposição? Para que não fiquemos apenas na esfera dos conceitos, desçamos ao mundo concreto: quem depende da boa-vontade oficial para existir? Os críticos ou os puxa-sacos do oficialismo? Os independentes ou os JEGs (Jornalistas da Esgotosfera Governista)? Não! Não há como PH ser meu interlocutor, nem por contraste.

Por que entrei nesse debate
Entrei nesse debate, em primeiro lugar, porque suas considerações sobre Heraldo são asquerosas. E também porque remetem a uma tese antiga minha, que me é muito cara e que designa um dos aspectos deletérios da vida pública brasileira. Refiro-me a esses grupos de pressão que se organizam na sociedade — assumam a forma de ONGs, movimentos sociais ou coletivos disso e daquilo — e que se apresentam como donos da virtude, seus verdadeiros monopolistas, pouco importando o que digam. Pretendem ter o direito de vida e morte sobre a reputação de adversários e inimigos, atribuindo-lhes, muitas vezes, crimes jamais cometidos, opiniões jamais emitidas, palavras nunca escritas ou pronunciadas. Não debatem, achincalham; não desconstroem com argumentos aquilo que consideram errado, desqualificam. E, o que não é nada surpreendente, acusam seus desafetos de praticar o que eles praticam.

Ora, Paulo Henrique classificou Heraldo Pereira de “negro de alma branca” e afirmou que o jornalista “não conseguiu revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde.” O conjunto dos textos sugere que Heraldo só chegou ao topo do jornalismo da Globo porque escolheu o caminho da sujeição, negando-se a aderir à pauta e à agenda que caberia a um negro.

Foi então que um sujeito chamado Leandro Fortes, que trabalha na Carta Capital, resolveu sair em defesa de Paulo Henrique. Num artigo, que me foi enviado por um leitor, Fortes tentou explicar o que o seu amigo quis dizer:
“(…) Paulo Henrique Amorim se referiu a Heraldo Pereira como negro não para desmerecer-lhe a cor e a raça, mas para opinar sobre aquilo que lhe pareceu um defeito: o de que o repórter da TV Globo tinha ‘a alma branca’, ou seja, vivia alheio às necessidades e lutas dos demais negros do país, como se da elite branca fosse.”

Entendi. Fortes é mais um branco, além de Paulo Henrique, disposto a ensinar a Heraldo como um negro deve se comportar para ser um bom negro. Nesse artigo, ele evocava também a sua própria condição — e a de sua turma — para demonstrar que eles jamais poderiam ser racistas. Por que não? Ora, porque eles são os progressistas, as pessoas que estão do lado do “bem”, sempre a favor das causas populares. Assim, entende-se, a discriminação racial pode deixar de sê-la se praticada pelos virtuosos. Que lógica impecável!!!

Reinaldo, o “exu”
Comentei aqui esse artigo do tal Fortes. O link está aí. Não o xinguei, não o agredi, não o desqualifiquei de modo nenhum. Fiz o que é normal numa democracia: eu o contestei e demonstrei que seu argumento era ruim. Pra quê!? O rapaz se ofendeu! Noto que o título daquela defesa que fez de seu amigo já dava uma pista do seu estilo: “Racista é a PQP, não PHA”. O estilo é o homem. Entendo por que os ditos “blogueiros progressistas” querem tanto o “controle da mídia”. Se um dia lograrem seu intento, será proibido contestar “blogueiros progressistas”… Mas volto.

Ele ficou zangado. E sua zanga foi parar no site “Comunique-se”, que pretende ser uma página de assuntos relacionados à imprensa. Para todos os efeitos, não tem viés nenhum. Na prática, é um celeiro do petismo, sempre muito amigo dos “blogueiros progressistas”. Tanto é assim que Fortes me ataca, e o repórter Anderson Scardoelli, que redige o texto, não se ocupou em tentar me ouvir. Pra quê? Mas deixo esse “Comunique-se” pra lá. Não estou nem chateado nem surpreso. Reproduzo trecho do texto. Não deixa de ser divertido.

Citado em post do blog de Reinaldo Azevedo, da Veja, o repórter da revista Carta Capital, Leandro Fortes, se referiu ao colega de profissão como “Exu da Veja”. O blogueiro do site da revista da Editora Abril criticou, em texto publicado na tarde desta sexta-feira, 24, a postura de Fortes em relação ao acordo judicial dos jornalistas Heraldo Pereira (TV Globo) e Paulo Henrique Amorim (TV Record).
Demonstrando não conhecer o trabalho do repórter da Carta Capital – que tem passagens pelos jornais Correio Braziliense, Estadão, Zero Hora, Jornal do Brasil e O Globo, na revista Época e na TV Globo -, Azevedo discordou da afirmação de Fortes. O jornalista da Carta Capital avaliou que Amorim não foi racista ao se referir a Pereira como “negro de alma branca”. “Que graça! Fortes acredita que o ‘anti-racismo’ pode recorrer, às vezes, a ‘expressões cruéis’ e ‘pejorativas’, publicou o colunista da Veja.

Após o post de Azevedo, Fortes ironizou a crítica do jornalista da Veja.com. “O Exu da Veja fez um post só pra mim! Eu queria agradecer a todos que me ajudaram, direta e indiretamente, a chegar até esse momento máximo da minha carreira de jornalista”, comentou. “No fundo, o meu mestre, o Exu da Veja, tem razão. Eu sou apenas um rapaz latino americano, sem dinheiro no banco, repórter da Carta Capital, e, pasmem, branco”, complementou o repórter.
(…)

Comento

Antes que entre no mérito da fala do tal Fortes, uma recomendação ao jovem Anderson Scardoelli — não o conheço; espero que seja jovem, que é coisa que tem cura; burrice não tem: estude um pouco a ironia como recurso estilístico, meu rapaz! Quer dizer que Fortes tem “passagem pelo Correio Braziliense, Estadão, Zero Hora, Jornal do Brasil, O Globo, Época e TV Globo (ufa!!!)”? Sei. E foi parar na “Carta Capital”? Entendo. Talvez eu me lembrasse dele se tivesse começado na Carta Capital e hoje estivesse na TV Globo… Se o Scardoelli tropeçar de novo na ironia, não brinco mais!!! Adiante!

Eu não queria deixar o companheiro Fortes chateado, mas sou obrigado a afirmar que ele não apenas pretende ensinar a Heraldo Pereira o caminho para ser um bom negro como recorre a uma classificação de cunho racista para tentar me ofender — o que não conseguiu. Transcrevo trecho do verbete “Exu”, da Wikipedia:

“Exu é o orixá da comunicação. É o guardião das aldeias, cidades, casas e do axé, das coisas que são feitas e do comportamento humano. A palavra Èsù em yorubá significa “esfera” e, na verdade, Exu é o orixá do movimento.
Ele é quem deve receber as oferendas em primeiro lugar a fim de assegurar que tudo corra bem e de garantir que sua função de mensageiro entre o Orun e o Aiye, o mundo material e o mundo espiritual, seja plenamente realizada.
Na África na época das colonizações, o Exu foi sincretizado erroneamente com o diabo cristão pelos colonizadores, devido ao seu estilo irreverente, brincalhão e à forma como é representado no culto africano, um falo humano ereto, simbolizando a fertilidade.”

Epa! Andaram dizendo coisas de mim para Leandro Fortes, hehe? Sigo com a definição.

“Por ser provocador, indecente, astucioso e sensual, é comumente confundido com a figura de Satanás, o que é um absurdo na construção teológica yorubá, posto que não está em oposição a Deus, muito menos é considerado uma personificação do mal. Mesmo porque nesta religião não existem diabos ou entidades encarregadas única e exclusivamente de coisas ruins (…)”

Voltei
“Orixá da comunicação, guardião, brincalhão, sensual, irreverente, símbolo da fertilidade, falo ereto”. Huuummm… Vá, Fortes, pare de me elogiar que isso pega mal pra você!

Qual é o problema dessa gente, afinal de contas? É claro que Fortes quis me atacar. E o fez associando-me, de forma negativa, a um elemento de uma das culturas africanas. Estivéssemos debatendo um outro assunto, vá lá… Nesse caso, trata-se de um ato falho espetacular. Notem que curioso: ele é um dos brancos que têm a ambição de ensinar a Heraldo Pereira como ser negro. Ao tentar me desqualificar, recorre justamente à imagem distorcida a que brancos europeus submeteram, em passado distante, uma entidade religiosa de uma das culturas negras. Como os antigos jesuítas, Fortes acredita que “todos os deuses dos gentios são demônios”.

Em tempo: como jornalista, Fortes terminou na Carta Capital. Se fosse humorista, também terminaria lá. Não foi “a Veja” que fez o post, fui eu. E não foi só pra ele, que o rapaz não rende tanto assim. De todo modo, saboreie ele uns 15 minutinhos de fama.

Despede-se o “orixá da comunicação, guardião, brincalhão, sensual, irreverente, símbolo da fertilidade”… e mais aquelas coisas, você sabe, Fortes…

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

325 Comentários

  1. conceicao

    -

    06/12/2012 às 14:48

    Reinaldo, o que posso falar sobre este texto, que é inútio querer abalar um justo! Você é o CARA! Parabéns! Um feliz Natal para você e sua famìlia!!

  2. Andréa

    -

    01/03/2012 às 8:07

    Kkkkkkk. O rapaz quis te ofender, te desqualificar, mas nem isso ele consegue… Diz pra esse Fortes que ele tá é muito fraquinho. Precisa comer muuuuuuuito feijão pra chegar aos pés de Reinaldo Azevedo – e pior, nem assim vai conseguir. Ia ser preciso nascer de novo.

  3. Marco

    -

    28/02/2012 às 21:11

    to rolando aqui.. hehehe.. nem posso ter certeza se o outro lado entendeu perfeitamente a ironia sobre o fim de feira de acabar na carta capital, depois de uma “carreira estrelada”..rs. Parabéns! Minha noite vai ser muito melhor depois desse texto :-)

  4. lima

    -

    28/02/2012 às 20:22

    REINALDO,você não falou que paulo henrique amorim, quando trabalhava na globo, fez reportagens contra a igreja universal, com deboches e entrevistando dissidentes, agora na record,que pertence a igreja universal, faz o contrário.
    Quanto a carta capital, escrevi um comentário sobre o pinheirinho, em resposta a que um petista escreveu,aí rapidinho o meu comentário sumiu, mas o comentário do petista continuou a ilustrar as páginas da democrática revista.
    um abraço.

  5. Elisa Cristina

    -

    28/02/2012 às 18:28

    Como diria meu pai: “Tomou papudo!!!!!”
    Elisa Cristina

  6. Ledgard Bekaert - Sp

    -

    28/02/2012 às 16:54

    Não vai faltar “JEGS” pra virar essa carroça para esquerda e para direita por essa República de Babânia.
    Ê carroça desembestada sô!

  7. Paulista

    -

    28/02/2012 às 16:38

    Pelo que entendi,
    esse sujeito o chama de Exu,
    mas não se dá conta de que realmente significa?
    e ainda acha que é jornalista???

  8. Vera L.

    -

    28/02/2012 às 16:32

    Nossa Reinaldo, que matada! Foi o “Exu” que não gostou do Fortes e te inspirou em descrevê-lo como ele É e não como os BRANCOS, como Fortes e os antigos jesuítas descreviam. Não sabia disso, não entendo dessas crenças, mas fiquei feliz de saber que “Exu”não é o DEMO, muito diferente do demo, fiquei até fã do “Exu”…
    É assim que os BRANCOS como Fortes, Paulo Henrique Amorim, querem dar lição a Heraldo Pereira de como ser um “BOM” negro, não sabem de “Exu” a metade?! inclusive o jornalistazinho do “Comunique-se”, ele e seus “cumpanheiros” são a MAIOR PROVA de que quem ESTÁ NO PODER PODE MUITO, até dar grana por debaixo dos panos para esse tal “COMUNIQUE-SE”. E o PT nesse quesito de COMPRAR a ESGOTOSFERA e os FORA do ESGOTO é NOTA DEZ, DEZ, na VIGARICE…

  9. saulo de tarcio cantuaria

    -

    28/02/2012 às 15:17

    Vou ser curto e grosso: Esse Paulo H. Amorim nunca me cheirou bem. Ele é ridículo. Essa carta capital (com minúsculas mesmo)não passa de uma uma edícula do PT. E o nosso Reinaldo foi genial como sempre. Parabéns, Reinaldo.

  10. resistência

    -

    28/02/2012 às 15:06

    Reinaldo, como esses caras são burros! Fico com vergonha pelo tal Fortes! Mas , como ee mesmo afirmou, a conta bancária dele está muito bem – de acordo com sua “capacidade jornalística”.

  11. Roubocoop

    -

    28/02/2012 às 14:02

    Caro Reinaldo.
    Essa troca de elogios sobre a estrovenga alheia está pegando mal. Os atributos jeguísticos não são dignos dos membros do jornalismo puxa saco do governo. (Só porque eles chutam o cocho, zurram, dão coices) não merecem comparação ao bem dotado animal. É uma ofensa ao jegue. A não ser no caso do JEG-mor Fortes, que conseguiu violentar a si mesmo, num ato fálico* raro de contorção.
    .
    Foi uma injúria intelectual de Fortes contra Fortes. Coisa para entrar no “Guiness Book of records cabulosos”.
    .
    * (d´après Jorge Machado 9:59)

  12. celia pereira

    -

    28/02/2012 às 13:18

    Eita Inveja Fortes! O Fortes é um Fortes candidato à Lambição de Botas Lustradas, é um Fortes candidato a decadência, coitadinho do Fortes, invejoso! teve seus 5 segundos de fama, afinal nunca tinha ouvido falar de tal figura.

  13. Felipe

    -

    28/02/2012 às 11:57

    Se os antigos jesuítas acreditavam que “todos os deuses dos gentios são demônios” então eles estavam corretos nesse ponto.

    “Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demónios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios” (1 Coríntios 10:20)

  14. José

    -

    28/02/2012 às 11:06

    Tu não és apenas o Exu, mas também o Ganesha, o Hermes,o Toth, o Prometeus, o Mercúrio, o Loki e o João Batista de VEJA!

  15. Victor

    -

    28/02/2012 às 10:10

    A ironia utilizada com maestria é deliciosa … Dá para notar como o Reinaldo se diverte tanto quanto seus leitores.

  16. Jorge Machado

    -

    28/02/2012 às 9:59

    É, FOI UM ATO FÁLICO.

  17. Ana Leal

    -

    28/02/2012 às 9:21

    Caro Reinaldo:

    O negócio é que estão todos apavorados, pois, depois de 10 anos no PUDÊ(SIC), AS MENTIRAS NÃO COLAM MAIS, A ESTÓRIA DE NÃO SEI, NÃO FUI EU, NADA É COMIGO, também não cola mais, OS PAC´S DA VIDA EMPACARAM, qualquer dia destes o RIO SF SECA, ## ADITIVOS DA COPA, ULTRAPASSAM JÁ OS 30 BILHÕES ##, porém, cortam no orçamento dinheiro para a SAÚDE?? EDUCAÇÃO?? SEGURANÇA PÚBLICA?? 6.500 Créches? foi inaugurada 1 a pau e corda no RJ?? 7 Ministros EXONERADOS POR CORRUPÇÃO, nenhum até agora DEVOLVEU 1 CENTAVO, e nenhum está atrás das grades?? E, ainda agora resolveram BRIGAR A TAPA POR CARGOS EM TODAS AS ESTATAIS(VIDE BANCO DO BRASIL), porém, como não tem mais como colocar sequer 1, pois os cargos em comissão estão TODOS LOTADOS, passaram agora para as escolas de samba??? Logo, AS LEGENDAS ALUGADAS, vão sentir que não tem mais espaço no DESGOVERNO e adeus ao PROJETO DE PUDÊ ETERNO(SIC), que a partir de 2012, ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS.

  18. Rubens Costa

    -

    28/02/2012 às 7:07

    Reinaldo, bom dia! O meu café da manhã ficou, repentinamente, iluminado. Como os jumetos rendem…

  19. Roubocoop

    -

    28/02/2012 às 5:34

    Chamar Reinaldo de “Exu da Veja”, é praticamente mesma coisa afirmar que Azevedo é um “branco de alma negra”. Ninguém aqui considera isso uma ofensa, mas Fortes considera.
    .
    Resumindo o post de Reinaldo: Fortes preconiza que o “Exu da Veja” é: “Um branco de alma negra e estrovenga idem”.

  20. Humberto

    -

    28/02/2012 às 2:53

    Impagavel! a ironia me fez dar boas risadas por aqui! deve ser triste ser o PHA e fazer parte da turma dele. Abs!

  21. cuidado com a patrulha

    -

    28/02/2012 às 1:22

    Os JEGUES estão tentando ressucitar o anão, pois, você o
    enterrou há alguns dias.

  22. Leo

    -

    28/02/2012 às 0:52

    Um dos seus posts mais engraçados, de verdade. E a admiração por você só cresce! (opa!)

  23. J. C. Benites

    -

    28/02/2012 às 0:02

    O Fortes P.Q.P , vai ficar sem emprego depois do nocaute verboso e veraz que você aplicou no valente. SIMPLESMENTE MAGNO.

  24. Anarquista

    -

    27/02/2012 às 23:37

    Curioso em tudo isso, só soube agora dessa celeuma, acreditem, é que o tal jornalista tenta usar a interpretação clássica dos brancos sobre o panteão africano. Se Exu tem esse perfil maquiavélico ( e tem também, na lenda com Oxalá isso é claro )também é por ele que se são levadas as mensagens aos Orixás, e por ele que se desvenda o oráculo, Ifá. O que ele tenta dizer, no entanto, é leitura de que seria o mal, o diabo, caindo nessa imagem que colaram a Legba. Soubesse que não se mexe assim com Exu, não mexeria mesmo!

  25. Martha

    -

    27/02/2012 às 23:32

    Esse jornalista nunca deve ter imaginado que conseguiria desencadear tantos comentários !… Já faturou pelo resto de sua vida. Agora que se recolha a sua insignificância.

  26. moacyr

    -

    27/02/2012 às 23:16

    Correção: o site é o Comuniste-se.

  27. MarceloBP

    -

    27/02/2012 às 22:58

    Dá-le Reinaldo!!!!! hehehehehehehehhehe

  28. glauco

    -

    27/02/2012 às 22:54

    Bando de “ZÉ RUELA !
    Carta Capital Alheio!

  29. alberto santo andre

    -

    27/02/2012 às 22:48

    REINALDO ,COMO EU SEMPRE COSTUMO DIZER AOS PETISTAS,,,,COMO NAO SEI ZURRAR, APENAS QUERO QUE VOCES ABANEM AS ORELHAS E SACUDAM OS RABOS;;; E MAIS UMA VEZ QUE ME DESCULPEM OS MUARES.

  30. Frederico

    -

    27/02/2012 às 22:43

    Sem querer fazer nenhum trocadilho, eu diria que nesse post, o Reinaldo, ‘matou a cobra e mostrou o pau’…

  31. @alephsouza

    -

    27/02/2012 às 22:36

    Credo Leandro Fortes, que coisa mais preconceituosa. Tio Rei, como sempre, mandou bem na resposta.

  32. @alephsouza

    -

    27/02/2012 às 22:34

    Credo Bruno, que coisa mais preconceituosa. Tio Rei, como sempre, mandou bem na resposta.

  33. Cil

    -

    27/02/2012 às 22:12

    kkkkkkkkkkkkkkkkk… juro que quando li Exu da Veja fui lá pegar a definição na Wikipedia.
    -
    ‘Azevedo discordou da afirmação de Fortes.’ – Erasmo e Robertão bem que poderiam ter escrito “É proibido discordar” ao invés de “É proibido fumar”
    -
    Será que esse povo não lê o que escreve não?

  34. Oswaldo

    -

    27/02/2012 às 21:51

    hehe Reinaldo… você é batuta mesmo… sou fã de seu estilo… sempre sem se afastar dos próprios valores… abraços

  35. Pedro

    -

    27/02/2012 às 21:38

    Carta o quê???
    Leandro quem???

    Não leio nada da SINISTRA!!!

  36. fpenin

    -

    27/02/2012 às 21:28

    Reinaldo,
    Você tem o apoio das pessoas decentes. Mas, cá pra nós, você foi forte demais, a censura pode criar problemas. Pô, amigo, você deixou os caras NUS em pelo!

  37. wilson

    -

    27/02/2012 às 21:22

    Como diria Millor: Nascí em Titicaca,cresci em Meridan,
    Estudei em Bostom, viví em Chicago, namorei a CoCô Chanel,e agoras trabalho em Carta Capital.

  38. MLLAGO

    -

    27/02/2012 às 21:21

    Brilhante Reinaldo.

  39. Douglas

    -

    27/02/2012 às 21:19

    Reinaldo,
    Boto esse tal de Fortes e Cia no seu devido lugar.
    Colocou todos no bolso de uma só vez, deve ser deprimente passa por jornais famosos, revistas e Tv’s e para da Carta Capital, deve ser deprimente. Para entra nesse tiroteio precisa de ter muito bala. Não vou entra nesse mérito de ‘ bala’ se não vão indagar que estou incentivando o ódio de mata por uma arma de fogo, conheço pensamento petista, usa comentário pra distorcer os fatos que se indaga.
    Rei, conheço essa sua boa intenção em entra nessa briga, não quero que você esquente a cabeça e gastar os dedos pra escrever dessa gente. Vamos mudar um pouco o foco.
    Vamos focar no lula-petista, esse PHA e penas uma marionete que não se deve levar a sério,jamais, nunca.

  40. fpenin

    -

    27/02/2012 às 21:18

    Boa,Reinaldo. PHA e Fortes, quem diria, acabaram no Irajá.Eles desmoralizam o ditado espanhol e fazem a sua própria versão:se há governo, somos… a favor.Essa dupla deveria ir fazer cafuné em Rafael Correa, presidente do Equador e admirador da desfaçatez lulopetista. Vão pra lá, manos!

  41. centro-direitaa

    -

    27/02/2012 às 21:12

    Este texto traz uma lição de moral clássica: ANTES DE XINGAR UM CARA CULTO, SEJA SÁBIO E ESTUDE O QUE VAI DIZER OU SE ARREPENDERÁ AMARGAMENTE E AINDA SERÁ TIDO COMO TOLO. PQP, MATOU A PAUUUU

  42. Luiz Eduardo

    -

    27/02/2012 às 21:11

    Rei Paulo Henrique é o Sarney do jornalismo. Nunca do lado da oposição.
    Ah, faça mais um post para Fortes, coitadinho… Quer agora 30 minutos de fama.

  43. Francisco Pedro

    -

    27/02/2012 às 21:07

    Quer dizer que Fortes tem “passagem pelo Correio Braziliense, Estadão, Zero Hora, Jornal do Brasil, O Globo, Época e TV Globo (ufa!!!)”? Sei. E foi parar na “Carta Capital”? Entendo. Talvez eu me lembrasse dele se tivesse começado na Carta Capital e hoje estivesse na TV Globo…
    QUE CHICOTADA! DALI REINALDO AZEVEDO. Meus parabéns, é por esta e outras mais que só leio o seu blog.

  44. Brunno Nogueira

    -

    27/02/2012 às 21:05

    Ah! Reinaldo é por isso então que o jornalista trivial que recebe dinheiro público e agride a escrita parou de te achincalhar: você desconstroi virgula por virgulas as falácias. Do jeito que a conversa vai, fiada como sempre, quem te acusou de Exu, acabará por se tornar ex-jornalista, também

  45. Anónimo

    -

    27/02/2012 às 21:04

    Boa, Reinaldo.Você tem o dom de usar palavras com maestria, sabe encaixar os golpes de maneira pontual e precisão cirúrgica.Essa turma que fez o caminho inverso acabou no Irajá.Deixe-os lá, amigo.Continue onde está e como está. Somente isso já será ofensa suficiente para os governistas da hora;eles inverteram a lógica do ditado espanhol: “se há governo, sou…a favor.A propósito, Reinaldo, qual seria a opinião de PHA e Fortes a respeito da ação de Rafael Correa, presidente déspota do Equador,contra jornalistas.A eles nada disso teria acontecido, já que no frigir dos ovos já estariam sentados no colo seguro do governo. Parabéns a você ,Augusto, Setti, Jardim, etc, pelo belo trabalho que desempenham. Meu único desejo: continuem!

  46. Hagner

    -

    27/02/2012 às 20:56

    Que há JEG racista eu já sabia.
    Que há JEG racista que usa os negros como massa de manobra eu também sabia.
    A novidade agora é o JEG advogado de JEG racista.
    .
    JEG: Jornalista da Esgotosfera Governista.

  47. cuidado com a patrulha

    -

    27/02/2012 às 20:26

    Caro Reinaldo,
    Você é o nosso HERMES!

  48. Lina

    -

    27/02/2012 às 20:15

    Reinaldo, faço minhas as suas palavras: se o tal moço tivesse trabalhado primeiro na Carta Capital e depois na Globo, eu também, certamente, me lembraria dele.Hehe!
    Essa foi demais, Rei. Valeu.

  49. Lúcia R.

    -

    27/02/2012 às 20:08

    Acho que muitos como eu,nunca ouviram falar no tal Fortes.
    Pois é, ficou conhecido no melhor Blog, o Blog do Reinaldo ” o Orixá da Comunicação”, hehehe
    Teve seus 15 minutinhos de fama.
    Agora cai fora petralha.

  50. RitaZ

    -

    27/02/2012 às 20:06

    Salvo algumas qualificações que só Dna Reinaldo poderia confirmar, acho que concordo totalmente com ele: Tio Rei você é o Exu da Veja!

  51. André Luiz

    -

    27/02/2012 às 19:43

    O assunto é sério, mas estou rindo até agora. Parece que eles te atacam, mas você descobriu que eles te elogiam!
    Reinaldo, você é show. Parabéns pelo texto.

  52. João Silva

    -

    27/02/2012 às 19:27

    Deve ter aprendido com o patrão de PHA. Não foi ele que já teve até livro proibido pela Justiça por isso? E seu empregado ainda se mete a besta de criticar Heraldo porque trabalharia em uma emissora racista. É pra rir?

  53. rossby

    -

    27/02/2012 às 19:25

    Putz… que ignorantão… nem com o Wikipedia na cara do incompetente ele conseguiria se desculpar dessa…
    Não é à toa que o bobalhão tem “passagens” em diversos jornais… devem ser só de ida pois em nenhum dos bons ele voltou… acabou encalhado na CartaCapital…
    Como diz Reinaldo em alguns momentos… Vá estudar!!!

  54. ana serra

    -

    27/02/2012 às 19:12

    ai Reinaldo como você ‘está bandido’ rsrsss

  55. Cláudio Roberto, RS

    -

    27/02/2012 às 19:10

    DE NOVO, para corrigir endereço …

    ANA MARIA GONÇALVES, em http://revistaforum.com.br/idelberavelar/2012/02/27/paulo-henrique-amorim-o-negro-de-alma-branca-e-os-demonios-de-cada-um-de-nos-por-ana-maria-goncalves/
    assim encerra sua análise, com precisão cirúrgica (vale conferir a íntegra):

    “A turma de blogueiros e comentaristas que faz a defesa de Paulo Henrique Amorim, a faz em nome de um corporativismo limitador do pensamento e do diálogo, inimigo do avanço das lutas sociais. Assim como durante a ditadura militar os movimentos negros foram obrigados e se calar em nome do nacionalismo, para que o Brasil pudesse passar a imagem de ser democrático pelo menos na questão racial, eles agora querem nos fazer acreditar que a atitude racista de chamar alguém de “preto de alma branca” deve ser varrida pra baixo do tapete em nome de uma unidade da esquerda contra a direita perversa. Eu quero é estar no centro. No centro dessa luta contra o racismo. Se querem fazer disso uma luta política, mantenham a superficialidade e a hipocrisia típicas desse tipo de bandeira furada e briguem entre vocês, os que são brancos (com a alma de que cor mesmo?). Já tem preto demais machucado e sendo usado como bucha de canhão nessa história de racismo.”

  56. Cláudio Roberto, RS

    -

    27/02/2012 às 19:07

    ANA MARIA GONÇALVES, em http://revistaforum.com.br/idelberavelar/2012/02/27/paulo-henrique-amorim-o-negro-de-alma-branca-e-os-demonios-de-cada-um-de-nos-por-ana-maria-goncalves/,assim encerra sua análise, com precisão cirúrgica (vale conferir a íntegra):

    “A turma de blogueiros e comentaristas que faz a defesa de Paulo Henrique Amorim, a faz em nome de um corporativismo limitador do pensamento e do diálogo, inimigo do avanço das lutas sociais. Assim como durante a ditadura militar os movimentos negros foram obrigados e se calar em nome do nacionalismo, para que o Brasil pudesse passar a imagem de ser democrático pelo menos na questão racial, eles agora querem nos fazer acreditar que a atitude racista de chamar alguém de “preto de alma branca” deve ser varrida pra baixo do tapete em nome de uma unidade da esquerda contra a direita perversa. Eu quero é estar no centro. No centro dessa luta contra o racismo. Se querem fazer disso uma luta política, mantenham a superficialidade e a hipocrisia típicas desse tipo de bandeira furada e briguem entre vocês, os que são brancos (com a alma de que cor mesmo?). Já tem preto demais machucado e sendo usado como bucha de canhão nessa história de racismo.”

  57. anarquista

    -

    27/02/2012 às 19:04

    Eu não desmereço nenhum jornalista.Todos estão aonde devem estar- se não gostariam é outra estória( com ”E” mesmo)
    Mas tenho o direito de opinar sobre a Carta Capital.No meu entender a relevância da revista é a mesma que um instituto de pesquisas adquiriu na praça.
    O parente de Collor,tbm articulista,sociólogo e o escambau a quatro,faz pesquisas que ninguém dá bola.
    O tal de COIMBRA costuma errar,em média, por uns 20 pontos durante a campanha e uns 10 pontos na reta final- sempre em favor do seu candidato do colete.
    Então a C. C. e Marcos Coimbra tem a mesma importância.Ou seja,ZERO.

  58. Direitista

    -

    27/02/2012 às 18:59

    Dizem por aí que quando Exu gosta, diz sim; quando não gosta, diz não.

    Hehe

  59. Carlos Lopez

    -

    27/02/2012 às 18:53

    Hehehe… adoro essas “horas do recreio”. Sensacional, Reinaldo Azevedo!

  60. Fábio Ribeiro

    -

    27/02/2012 às 18:52

    Falo ereto ???? Kkkkkkkk

  61. Hellyétt F.

    -

    27/02/2012 às 18:45

    Adorei o banho dado neste jornalistazinho….Reinaldo, eles tentam , mas não conseguem argumentar contigo.Parabéns, Rei.

  62. George

    -

    27/02/2012 às 18:35

    Tio Rei,

    Isso aqui está virando o BBB. Todo dia você cria uma subcelebridade do subjornalismo. Tentam colocar você no paredão e acabam defenestrados do blog mais vigiado do País. O melhor de tudo é que o seu discurso de eliminação não tem nada parecido com os do Pedro Bial. São bem mais emocionantes e lógicos.

    Abraços e muito axé! Agora, vou dar mais uma espiadinha no BBBlog do Tio Rei.

  63. Silas

    -

    27/02/2012 às 18:23

    Caro Rei,
    Esse Fortes é um fraco!

  64. Paulo

    -

    27/02/2012 às 18:21

    Tem coisas que é difícil acreditar: agora o MP quer CENSURAR (não há outro nome) o Dicionário Houaiss sob a alegação de prática de racismo !!

    Veja em http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/02/27/mpf-quer-tirar-de-circulacao-o-dicionario-houaiss.jhtm

  65. Raissa Pedra

    -

    27/02/2012 às 18:16

    Reinaldo.
    Além de grande escritor descobre-se também que é cómico
    de primeira,impossível não rir ao ler este texto,dei boas gargalhadas.Essa,”Fortes,pare de me elogiar que isso pega mal pra você” é muito hilária!

  66. Angelo

    -

    27/02/2012 às 18:10

    Senhores,Sr.Reinaldo,quanto mais tentam provocá-lo,pior
    fica para os “JEGs”,quanta falta de conhecimento,quanta
    falta de instrução moral,acho que na Carta Capital,seu
    emprego está de bom tamanho,na verdade o elogio,chamá-lo
    de “orixá da comunicação,guardião,brincalhão,sensual,
    irreverente,simbolo da fertilidade”isso ele deve saber que
    o senhor é,deve ser mais um invejoso.

  67. André Flandres

    -

    27/02/2012 às 18:09

    Realmente, como bem observou um leitor nos comentários anteriores, quando esse Leandro Fortes diz que atingiu o ponto máximo de sua carreira como jornalista (em razão de ter sido citado pelo Reinaldo Azevedo), a única dúvida que resta sobre ele não ter, com efeito, logrado a ironia pretendida em tal afirmação diz exclusivamente com o fato de nela qualificar-se como jornalista.

  68. tião

    -

    27/02/2012 às 18:08

    PIP/NED/MPDFT Nº 08190.050344/09/39

  69. Ricardo D

    -

    27/02/2012 às 17:59

    É o racialista querendo ensinar como as pessoas de cada “raça” devem se portar.
    E como são toscos!

  70. mts

    -

    27/02/2012 às 17:53

    ALGUEM LE CARTA CAPITAL?
    PARECE QUE OS COMENTARIOS LA VEM DA BASE DE INFORMATICA PETRALHA. ASSIM COMO NO BLOG DO BOTINHA COR DE ROSA.
    UMA VEZ, TIVE A PACHORRA DE VER UNS COMENTARIOS SOBRE A INVASAO DOS PARASITAS MILITANTES EM TRAJES ESTUDANTIS NA USP. AINDA SOBRE A PRISAO DE 03 DELES COM DROGAS.
    UMA DESSAS MAFALDAS QUE ESTAO NAQUELA IDADE DE ACHAR O ESQUERDISMO O MAXIMO, ESCREVEU UMA TESE, COM INUMERAS LINHAS.
    EU SEMPRE FIQUEI PASMO COMO ALGUNS DESSES QUADRUPEDES SAO TAO PROLIXOS, FALAM , FALAM …NUM “PRETENSO-REBUSCADO”, COM AQUELE LINGUAJAR DE PROFESSOR DE HUMANAS DA USP,PARA NAO SE FAZER CLARO. O OBJETIVO EH ESSE…EH FALAR, PARA NAO SER MESMO COMPREENDIDO.
    ELA DISCORREU SOBRE A HISTORIA DO CORONELISMO NO BRASIL PARA DIZER Q A PM DE SP EH DISPENSAVEL. EM RESUMO, ELA SO QUERIA DIZER ISSO, MAS NAO QUERIA QUE FICASSE CLARO.
    VCS SABEM, PETRALHAS GANHAM POR HORA, E NAO VALEM SEGUNDOS.

  71. Titus Petronius

    -

    27/02/2012 às 17:53

    ‘Quer dizer que Fortes tem “passagem pelo Correio Braziliense, Estadão, Zero Hora, Jornal do Brasil, O Globo, Época e TV Globo (ufa!!!)”? Sei. E foi parar na “Carta Capital”? Entendo. Talvez eu me lembrasse dele se tivesse começado na Carta Capital e hoje estivesse na TV Globo… kkkkkkkkkk

  72. Tati

    -

    27/02/2012 às 17:50

    A-DO-REI!

  73. André Flandres

    -

    27/02/2012 às 17:42

    Poxa, Reinaldo, por onde anda o teu sentimento de misericórdia? Precisava desintegrar a criatura, assim, desse jeito?

  74. Rinaldo Gonçalves

    -

    27/02/2012 às 17:36

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  75. baltazar de araujo cereto

    -

    27/02/2012 às 17:33

    Mais um texto sensacional! Os seus comentários representam , neste momento de minha vida , um alento na total falta de credibilidade de nossa imprensa.

  76. wilson1

    -

    27/02/2012 às 17:24

    Reinaldo, é incrível mas esses camaradas procuram dar força para seus iguais até em causas, sem dúvidas, indefensáveis. Como é possível que o sr. Fortes(que já foi o gatilho mais rápido de todo o oeste. Já foi o tal em muitas grandes capitais. Agora, depois de muito zanzar, provavelmente, achou seu verdadeiro lugar na capital da grande ratazana Carta) e o sr. Scardoelli(do comunique-se, como você disse Reinaldo, coalhado de petralhas, com exceção de alguns poucos comentaristas. Devem ser estudantes e recém-formados da faculdade de jornalismo e de outras próximas, com a cabeça feita pelo grande número de professores petistas, mas o grosso deve ser mesmo pessoal que está mamando nas tetas da grande vaca pública) se propõem a defender um sujeito que disse, gratuitamente, de um colega o que a ratazana botinhas do bispo fajuto teve a cara de pau de dizer(nem vou repetir a tal excrescência).

  77. Blog and Roll

    -

    27/02/2012 às 17:02

    O que mais se poderia esperar de uma publicação intitulada Caca Capetal e que sobrevive de ser panfleto do PT?

  78. Anónimo

    -

    27/02/2012 às 16:59

    Nesta madrugada, vi na TV o documentário que trata do abrupto final de carreira de Wilson Simonal. Foi repulsivo rever o massacre que a rede marxista instalada na imprensa e nos círculos musicais da época conseguiu fazer com o popular cantor, isso porque ele fazia sucesso sem acatar os mandamentos que a rede estipula para os negros. Jaguar ali aparece para, dentro do tema em questão, afirmar sarcasticamente que Pelé não é negro. Aliás, grande parte dos integrantes da Polícia Ideológica da época está por aí faturando com o Bolsa Ditadura, e os que morreram, como Henfil, são hoje cultuados como santos pelos policiais sobreviventes. Parabéns a Heraldo Pereira pelo seu êxito profissional e por não se deixar enredar nas malhas hipócritas de um PHA que, com o apoio pressuroso desse tal Leandro Fortes, quer perpetuar o policiamento de consciência, para efeito racial.

  79. André

    -

    27/02/2012 às 16:56

    Os JEGs atacam novamente…

  80. André

    -

    27/02/2012 às 16:56

    Os JEGs atacam novamente…

  81. PT = Picaretas & Trapaceiros

    -

    27/02/2012 às 16:53

    … Se é da carta capital é LIXO. Não perca tempo com TRASTE PETRALHA não…….

  82. Alice

    -

    27/02/2012 às 16:51

    REI senti vergonha ahleia por este tal de Forte que é muito fraco.

  83. Adilson Luiz de França

    -

    27/02/2012 às 16:49

    Reinaldo, mais uma vez você colocou na lona o adversário, para combinar com “Exu”, digo que sua resposta foi “Chuchu beleza”. Resta agora ao jornalista brigar com a “Wikipedia”, pois o xingamento virou um grande elogio.

  84. Domenico DiCocco

    -

    27/02/2012 às 16:42

    Mas rapaz…como eles gostam de apanhar !!! O Amorim é uma besta, aí vem uma besta pior para defende-lo, mas existe uma mega besta para defender a besta pior!!! O próximo da lista deverá ser via You Tube pois já não saberá escrever nem o tôsco texto dos defensores anteriores. Assim caminha o mundinho dos petralhas !!!
    Isso só vale mesmo para voce Reinaldo liberar seu lado de humor nos divertir bastante, logo na segunda feira !! A semana promete e o ano mais ainda, já que o desespero da corrida eleitoral tomou conta da quadrilha petista, depois da entrada do Serra na disputa e até do tal Pe. Marcelo Rossi querendo peitar a ministra do abôrto. Como dizem os policiais isso tudo é Charlie 04 entre petralhas ( DESINTELIGÊNCIA ).

  85. Jacutinga

    -

    27/02/2012 às 16:42

    huumm!!! Em se tratando de CC , eu já senti a catinga…
    Impressionante como esta gente não tem vergonha de tanta ridicularia e cinismo. Será que eles acham que podem enganar alguém que tenha ao menos um mínimo de inteligencia?? Será que eles pensam que o povo brasileiro já está tão emburrecido assim ?? Com os argumentos que usam para se defender, só convencem mesmo aos “cumpanhêros” petistas. O pobre coitado pensou em ganhar 15 min. de fama e acabou ganhando …

  86. ana muniz

    -

    27/02/2012 às 16:30

    Eu, heim – um linguista que escreve “Ora, o amor, como a fé, …são proibidos de sentir – seja por outro homem, seja por uma mulher.”
    revela má fé, ou a fé é algo que se come. Por certo nunca leu a Carta de Sao Paulo aos corintos, onde o apóstolo desenha o significado do Amor.
    Agô, Rei, é que não pude deixar de comentar o comentário.

  87. Eustaquio Barbosa

    -

    27/02/2012 às 16:28

    Excelente, Reinaldo! É só esperar, que o “pensamento” de esquerda se trai. Aliás, para ser de esquerda, ou se é muito jovem ou se é muito burro. De qualquer modo não vale o gasto da tinta.

  88. Airton

    -

    27/02/2012 às 16:25

    O Leandro Fortes poderia pelo menos saber usar o Google , não passaria tanta vergonha assim.
    E ele aprendeu com mestre PHA , curriculum , virou sinonimo de dignidade , se eu trabalhei em tantos veiculos de comunicação é porque sou um ótima pessoa,sem vicios , sem preconceitos e etc… , só esquece de colocar os motivos da saídas pra saber ao menos se ele era um bom profissional, que pra que ser serve um curriculum.

  89. Mário Sérgio

    -

    27/02/2012 às 16:25

    Não tem erro: mexeu, levou; falou besteira, toma troletada.
    Com petista não tem outro jeito: é só na paulada (no outro sentido).

  90. anarquista

    -

    27/02/2012 às 16:25

    Eu sou o que presidente do São Paulo se refiriu duas x ao presidente do Corinthians: ”Mobral INCOMPLETO” e depois ” Ignorante”.Por isso leio os bam bam bãs( devo ter errado na escrita) no assunto.
    Me parece que ”polos” é plural de polo.Portanto não é uma paroxítona terminada em ”S’ que mereça acento. É isso mesmo?
    Como foi no começo do texto,agora continuarei a le-lo( eu nunca sei se esse ”LE’ leva um chapéu)
    Do velho aprendiz,
    anarquista.
    Abraços!

  91. Rodolfo

    -

    27/02/2012 às 16:16

    Essa militância robotizada e totalmente hipnotizada pelo petralhismo perdoa o PHA e queria condenar o Monteiro Lobato!
    Não dá mesmo para entender!

  92. Teresinha

    -

    27/02/2012 às 16:10

    Entrei no blog com a maior seriedade e não é que encontrei muita diversão. Um desconhecido entra no jogo pensando que é forte, achou que ganhou atenção, atacou e apanhou .

  93. jeremias-no-deserto

    -

    27/02/2012 às 16:00

    Reinaldo, você está queimando vela com defunto muito ruim, esse fraco Fortes.Alguém que “teve passagens” pela GLOBO e acaba na CARTA CAPITAL, não tem curriculim,mas sim folha corrida,aliás, como ele próprio parece admitir, ao se surpreender com o fato de você ter dado a ele espaço nesse blog.De fato, esses JEG’s estariam muito melhor em algum blog de assuntos policiais.

  94. Pedro

    -

    27/02/2012 às 15:59

    Vejam a entrevista de um tal Elias Cândido:
    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/02/25/heraldo-vestiu-a-carapuca/

    O indivíduo na sua primeira resposta diz claramente que a expressão “Negro de alma branca” é “na verdade, é como alguns brancos racistas, se reportam a alguns negros.”

    E depois diz que o que disse o pseudo-jornalista do JEG não foi racismo….kkkk

    Eles estão desesperados e são despreparados!

  95. Mako

    -

    27/02/2012 às 15:59

    Baaarbaridade Reinaldo até fiquei com uma dózinha do Fortes!

  96. PAULO SILVA

    -

    27/02/2012 às 15:56

    Tio Rei, com toda sinceridade, sem querer o tal Fortes revelou um ponto “forte” seu (sem trocadilho,hehehe): de agora em diante se você estiver dentro do banheiro tomando banho com o pessoal após a caminhada, partida de tênis ou treino na academia e o sabonete cair no chão, NINGUÉM, repito, NINGUÉM irá querer pegá-lo se vc estiver por perto.He,he,he. Essa história de sensual, falo ereto, etc, com certeza vai correr mundo. Agora eu quero ver o tal “JEG” se desculpar com os fiéis das religiões afro por claramente induzir que uma de suas Entidades, o Exu, ser associado a demônio, que é o que claramente quis dizer com o termo Exu da Veja. Tiro no pé tão certeiro, só a daquele ladrão que foi auxiliar a roubar banco e acabou atirando no pé, conforme mostrado pela mídia.

  97. Bruno.

    -

    27/02/2012 às 15:56

    Reinaldo,

    Uma De Suas Maiores Qualidades É Essa Sua Paciência/Estômago Para Ler Estes Blogs Amadores, Escritos Por Jornalistas Comprados E Tendenciosos.

    Prefiro Muito Mais Me Aplicar Um Tapa Na Cara, A Clicar Em Um Link Direcionando Para O “Reino” Da Ignorância.

    Sua Menção A Queda Livre Profissional Do Tal Sujeito, Foi Show De Bola.

  98. Forte ele não é, mas Fraco , isso ele é com certeza .

    -

    27/02/2012 às 15:55

    Esse Leandro Fracos é um tipico jornalista da imprensa marrom .
    É um sensacionalista que busca alta audiência e vendagem através da divulgação exagerada de fatos e acontecimentos.
    A prática de um órgão de imprensa divulgar informações e notícias segundo sua linha editorial não constitui, em si, um problema ético.
    Já jornalismo marrom se manifesta omitindo dados , com fatos distorcidos ou apenas parcialmente divulgados para levar o leitor ao erro.
    Reinaldo Azevedo , nem esquenta com esse cara , ele não é nada comparado à você .

  99. Donata

    -

    27/02/2012 às 15:44

    Falo?
    Falô e disse! Tudo. Como sempre.
    rsss

  100. Ricardo Silva

    -

    27/02/2012 às 15:44

    Caro Reinaldo, tá gastando muita tinta com esses JEGs. Eles sabem que para aparecer (aqueles famosos 15 minutos de fama…)tentam encher teu saco.
    De qualquer forma, obrigado pelos seus textos.

  101. toninho malvadeza

    -

    27/02/2012 às 15:43

    Fortes cale-se ,sente-se e aprenda com o mestre tio Reinaldo.

  102. Francisco

    -

    27/02/2012 às 15:43

    Reinaldox no bermachado em 27/02 15:06

  103. Ana Eliza

    -

    27/02/2012 às 15:43

    Ri muito! Você desconstruiu ainda mais o jornalista que já passou pelos principais meios de comunicação, e terminou na Carta Capital. Triste fim!
    Se ele não fosse tão infinitamente insignificante, eu teria ficado com peninha. Juro que teria!!!
    Laroyê, Exu!

  104. justo

    -

    27/02/2012 às 15:41

    Eu acho que você esta dando “ibope” para quem não merece.

  105. Eu, heim...

    -

    27/02/2012 às 15:35

    Ah, essa minha curiosidade…
    Fui dar uma olhadela nos colunistas da Carta Capital. Jean Wyllys está lá. Segundo consta, o rapaz é jornalista(?) e linguista(??), deputado federal pelo PSOL-RJ e integrante da frente parlamentar em defesa dos direitos LGBT. Nada diz sobre sua participação exitosa no Big Brother Brasil. Deve ter conseguido seu mandato por ser linguista de renome, vai saber…
    Um texto seu:
    “Ora, o amor, como a fé, é inexplicável: sente-se ou não. Não há dicionário que possa defini-lo; só o poeta pode dizer alguma coisa a respeito — fogo que arde sem se ver, ferida que dói e não se sente — mas para entendê-lo é preciso sentir tudo aquilo que o papa, os cardeais, os bispos e os padres, pelas regras do trabalho que escolheram desde jovens, são proibidos de sentir – seja por outro homem, seja por uma mulher.”
    Fiquei satisfeito. Existe um “linguista” no PSOL e um jornalista na Carta Capital.
    E pensar que a Rede Globo deixou esse rapaz escapar…

  106. Isabel

    -

    27/02/2012 às 15:33

    REINALDO, VC FOI ESPETACULAR!!

  107. Anónimo

    -

    27/02/2012 às 15:16

    Se Heraldo é um preto de alma branca, então, seguindo a mesma lógica, Paulo Henrique Amorim é um branco de alma preta?

  108. @manoelkantjr

    -

    27/02/2012 às 15:14

    não queria estar na pele do jornalista-JEG. coitado! que vergonha! o cara foi logo cutucar o Exu da Veja, ´mermão´.

  109. José do Norte

    -

    27/02/2012 às 15:11

    Reinaldo, os tais grupos de pressão são o Imbecil Coletivo que Olavo de Carvalho descreveu há tempos atrás.

  110. @manoelkantjr

    -

    27/02/2012 às 15:09

    aplaudo de pé o show de retórica!

    superou o Olavão!

    “falo ereto”…

    Edir Macedo vai acionar os demônios… kkkkkkkkkk

  111. Mosca

    -

    27/02/2012 às 15:08

    Caro Rei,
    Simplesmente sensacional. Esses JEGs nunca perdem a oportunidade de atirarem no próprio pé.
    Falo neles!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkk

  112. bermachado

    -

    27/02/2012 às 15:06

    REINALDOXX!!!

  113. indignada

    -

    27/02/2012 às 15:05

    HAHAHAHAHAHAHAHKKKKKKK. ADOREI REINALDO. VOCÊ É O MEU ÍDOLO.
    É ASSIM QUE SE ACABA COM UM PETRALHA. AMEI SEU TEXTO!!!!

  114. isabella

    -

    27/02/2012 às 15:00

    Caro Reinaldo,

    Texto impagavel!Rolei de tanto rir!

  115. anticorruptos e anticorruptores

    -

    27/02/2012 às 14:59

    Mais “ajuda” para o blogueiro Leandro Fortes, defensor do blogueiro Paulo Henrique Amorim.
    .
    Parte de uma matéria publicada no site http://www.conjur.com.br em 23/02/2012:
    .
    “Paulo Henrique Amorim já foi condenado a pagar R$ 30 mil ao empresário Paulo Preto (também por ofensa racial); R$ 100 mil ao advogado Nélio Machado; R$ 200 mil ao banqueiro Daniel Dantas; R$ 30 mil ao jornalista Ali Kamel; R$ 20 mil ao jornalista Fausto Macedo; além de ter feito retratações públicas por ofensas feitas ao jornalista Boris Casoy e ao advogado Alberto Zacharias Toron.”
    .
    “(…) Alguns dos processos foram encerrados, como o que o ex-presidente Lula entrou contra a TV Bandeirantes, por Amorim tê-lo chamado de desonesto (antes de ser eleito presidente) e a ação do Ministério Público Eleitoral por adulação à então candidata Dilma Rousseff, na última campanha eleitoral.
    .
    Em seu blog, Amorim publica “alguns movimentos processuais” dos quais, afirma: “Até agora não perdi um”.”
    .
    Vale a pena ler toda a matéria: http://www.conjur.com.br/2012-fev-23/paulo-henrique-amorim-indeniza-ofensas-racistas-jornalista

  116. Eduardo Cezar Bento

    -

    27/02/2012 às 14:57

    Reinaldo, boa tarde e feliz ano novo!!!
    …Paulo Henrique Amorim, Celso Amorim… se não forem “parentes”, então são o que???… Uma coisa, eu sei, na mão desses dois, quanto estrago, hein???

  117. karin

    -

    27/02/2012 às 14:57

    Só por curiosidade visitei hoje o tal blog carta capital, com minusculas mesmo, pois deu ansia de vômito.
    que blog horrível, que mau gosto na apresentação, que trocadilhos burros,que falta de classe,que perfeção de equivalência com o termo petralha, com o jornalismo JEG.
    Reinaldo, te peço um favor…deixe este blog pra lá, quando você fala dele, desperta em nós inocentes uma curiosidade irresponsàvel e nos arriscamos a ser hospitalizados por congestão cerebral.

  118. Eduardo SP

    -

    27/02/2012 às 14:54

    Tio Rei , todo este despeito, te chamar te Exu, o cara está apaixonado por você!

  119. james

    -

    27/02/2012 às 14:50

    Nos meus bons tempos em que eu jogava futebol, meus melhores amigos eram negros, saiamos para festas, estudávamos juntos amigos mesmo, foi quando começaram a me chamar de branco com a alma negra, aquilo me deixou muito feliz ate hoje me lembro com satisfação daqueles tempos,
    Negro de alma branca e uma ofensa a eles isso significa traira, Judas, X9, trocou de lado, coisa boa não e,
    E quanto a espiritualidade todos nos brancos, negros, vermelhos, amarelos, pardos, mestiços, etc fomos de alma de luz de muito brilho sem cor filhos do Universo,

  120. Elzer Figueiredo

    -

    27/02/2012 às 14:46

    Fantástico Reinaldo, que seria de nós nesta banda do Brasil que presta, sem esse formidável “Exu”,e a Veja, para demolir essa canalha da banda podre – os “JEGs”, simples janízaros dessa escória “Petralha” que estende seus tentáculos maléficos, tentando aparelhar todas as instituições de nosso País.

  121. Denise

    -

    27/02/2012 às 14:45

    Caro Reinaldo!

    O “defensor das belas causas” foi pego oficialmente com a mão na botija (já que a justiça decidiu que ele deve pagar multa por declarações racistas),mas como bom petralha que é, ao invez de se redimir ou, pelo menos, ficar na dele, insiste no ataque. Sinceramente, eles são quase pueris! Será que eles acham que algum jornalista sério leva em conta o que eles dizem? A não ser para dar exemplos do mau jornalismo?

    “Quer dizer que Fortes tem “passagem pelo Correio Braziliense, Estadão, Zero Hora, Jornal do Brasil, O Globo, Época e TV Globo (ufa!!!)”? Sei. E foi parar na “Carta Capital”? Entendo. Talvez eu me lembrasse dele se tivesse começado na Carta Capital e hoje estivesse na TV Globo…” BINGO!!! Bom demais!

    ““Orixá da comunicação, guardião, brincalhão, sensual, irreverente, símbolo da fertilidade, falo ereto”. Huuummm… Vá, Fortes, pare de me elogiar que isso pega mal pra você!” – Orixá da comunicação, guardião, brincalhão e irreverente é realmente uma boa descrição sua – quanto ao resto … só a Dona Reinalda tem direito de comentar! Hahahaha

    Um abraço

    Denise

  122. anticorruptos e anticorruptores

    -

    27/02/2012 às 14:38

    Fiquei com “pena” do blogueiro Paulo Henrique Amorim e dos seus amigos (Leandro Fortes e turma progressista). Por isso, dou-lhes uma “ajuda” para que os citados “defendam-se” do passa-fora que levaram do “Exu da Veja” (parabéns, Reinaldo Azevedo!):
    .
    Dois parágrafos de uma matéria publicada no site http://www.conjur.com.br em 26/11/2007:
    .
    “O conhecido jornalista Paulo Henrique Amorim usa seus espaços na imprensa para defender interesses privados e fazer propaganda do governo. Ele está na linha descendente de sua carreira e se engajou na batalha comercial do lulismo contra Daniel Dantas, recebendo 80 mil reais por mês pela tarefa.”
    .
    “Quem coordenava os colaboradores brasileiros da disputa era o empresário Luís Roberto Demarco, criador das Lojinhas Virtuais do PT, um esquema de arrecadação partidária que ajudou a eleger Lula. Pela apuração feita na Itália, Demarco recebeu pelo menos 500 mil dólares dos espiões da Telecom Italia. Essa receita não foi declarada no Brasil. Demarco é sócio de Amorim em um projeto comercial batizado de “Brasil Limpo”. A idéia é financiar jornalistas que queiram escrever livros para eles.”
    .
    Vale a pena ler toda a matéria: http://www.conjur.com.br/2007-nov-26/ataques_paulo_henrique_amorim_sao_patrocinados

  123. alberto autran

    -

    27/02/2012 às 14:34

    ………….O cara vai ficar tendo pesadelos com o falo humano erecto….”não binco mais” essa frase deixa qualquer petralha furioso…..

  124. REINON

    -

    27/02/2012 às 14:25

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quem é esse Leandro Fortes?

    Aff o cara trabalhou em meio mundo de empresa e foi para na carta capital Jesusssssssssssssssss isso que é fim de carreira. JEGs coitado desse animal ao ser comparado com essas coisas do mundo petista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  125. Fábio

    -

    27/02/2012 às 14:24

    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Grande currículo!! Jajá esse JEG vai de revistinha de partido para jornal de bairro!

  126. leo

    -

    27/02/2012 às 14:22

    PHA ataca FHC. Depois PHA ataca HP. PHA é um JEG. LF aproveita e manda RA prá PQP. E ainda diz que RA é EXU.
    LF leva na KbÇA, quando RA resolve dar-lhe um KNO.
    CC é a revista dos JEGs do PT.
    Vivemos num governo de abreviaturas morais e escritas.

  127. Pinheiro

    -

    27/02/2012 às 14:15

    Eis a denúncia contra o Paco, digo, PHA:

    http://s.conjur.com.br/dl/denuncia-mp-acao-penal-pha.pdf

  128. rodrigo t alves

    -

    27/02/2012 às 14:14

    genial Reinaldo, mais uma vez vc se superou!!!!Cada dia vc fica melhor e pau nesta petralhada!!!

  129. Luz no Fim

    -

    27/02/2012 às 14:12

    Carta capital é o último estágio antes de entrar na grande porta do petralhismo demente. É uma grande porta, uma porteira e tem que ser grande, porque eles nunca entram sozinhos, sempre sempre entram em manada.

  130. chapeuveio

    -

    27/02/2012 às 14:06

    Caro Orixá da Boa Comunicação,hehehe,o cérebro dessa gente é capaz de pensar cada coisa esdrúxula mas que as vezes tem lá sua graça!!!É mais ou menos como aquele dito “seria cômico se não fosse trágico”.Mas que lhe cai bem o apelido isso é indicutível!kkkk!E se o tal Fortes quiser dar segmento ao embate,acho que você arrumou mais um sparring para continuar aprimorando seu talento de desconstruir o pensamento tacanho dessa gente.
    Abraços.

  131. Rafael

    -

    27/02/2012 às 14:06

    Leandro quem?! Tem sujeito que só consegue aparecer seguindo a lógica do ” abacaxi na cabeça”. Alguém saberia quem é esse ser se ele não tentasse, por meio desses pífios argumentos, defender o blogueiro oficial do governo?

  132. André Godoy

    -

    27/02/2012 às 14:05

    Simplesmente sensacional!Realmente não aprendem por mais que apanhem. E como apanham. Parabéns!

  133. K.

    -

    27/02/2012 às 14:04

    Que vontade esses jornalistas tem de ser Reinaldo Azevedo…
    Parabéns, Reinaldo, seu blog é o melhor de todos!!!

  134. daniel

    -

    27/02/2012 às 13:56

  135. Opinião

    -

    27/02/2012 às 13:56

    É, Carta Capital me parece o fundo do poço para qualquer carreira jornalística. O que mais virá depois disso?

  136. Flávio

    -

    27/02/2012 às 13:55

    Tio Rei
    Mandou bem!!! Acho que esse JEG não relincha mais por aqui.

  137. Sergipano

    -

    27/02/2012 às 13:52

    hilário

  138. Ricardo Frota

    -

    27/02/2012 às 13:50

    Rs, Deus me livre tê-lo como adversário! Seu post além de bastante lógico e honesto, propicia uma leitura divertida e inteligente! Se eu fosse este “branco de alma negra”, puxaria a cordinha da descarga porque a cabeça está boiando tem algum tempo!

  139. Maristela, sp

    -

    27/02/2012 às 13:48

    Reinaldo, estou com você e Heraldo.
    Os outros que se danem.

  140. Anônimo

    -

    27/02/2012 às 13:44

    canção de ninar para o porquinho da índia do PIG RACISTA
    (adevogado de defesa do RACISTÃO dos JEG($), o tal de PH)
    .
    (cantado pela MÃE DILMONA: DILMA-NICA DEPRESSIVA, A LOUCA)
    .
    nana, neném
    que evem aí o EXU
    Tio Rei tá com a boduuuurna
    e você já…tã tã no tã tããããã
    .
    EXU, EXU, EXU
    EXU DA ALMA BRANCA
    pega essa criança
    que só faz…tã,tã,tããããããã
    .
    .
    .
    hahahahaha
    hahahahaha
    hahahahaha
    .
    petraaaaaaaalhas!
    sa-fa-dos!
    animais!
    RACISTAS!
    NOJENTOS!

  141. cleres sergio

    -

    27/02/2012 às 13:41

    Sensacional nunca li uma resposta a altura e tão divertida como esta, “falo”……., vai ver o rapaz é “voyeur”.

  142. Virgílio

    -

    27/02/2012 às 13:41

    Quá, quá, quá, quá, quá…!
    Ô Tio Rei, explica pra ele o que é ato falho, vai…!
    Quá, quá, quá, quá, quá…!
    O Zé, ou melhor o Lê, caiu duas vezes no mata-burro…!
    Quá, quá, quá, quá, quá…!

  143. Jorge Machado

    -

    27/02/2012 às 13:34

    Putz ! Voce deu mais uma aula pro cara, hein ! Parece que esse cara não é tão “Fortes” assim. Que triste fim de carreira para esse Fortes. A Carta Capital não é uma rev ista e sim um panfleto do PT. A Carta Capital virou curva de rio, enrosca de tudo: garrafa pet, sandália havaina sem tira, lata de sardinha enferrujada, sofá velho, bicho morto e “jornalista” fim de carreira.

  144. João

    -

    27/02/2012 às 13:31

    O repórter me parece até bem intencionado. Chegou a fazer uma boa entrevista com o Augusto Nunes no ano passado e poderia se tornar o primeiro repórter decente depois de anos desse site de rumo perdido. O problema é justamente dar vazão ao declaratório sem questionar.

    Como alguém reproduz que “Fortes analisa que o termo usado pelo jornalista da Record é pejorativo, mas que não tem conotação racista” sem perguntar a ele, ao menos, como a expressão “negro de alma branca” poderia não ser racista?

    O leandro fracos quase fala uma verdade, ao tentar ser irônico, quando diz que “queria agradecer a todos que me ajudaram, direta e indiretamente, a chegar até esse momento máximo da minha carreira de jornalista”. A verdade acaba quando ele se diz jornalista. Não é. É um puxa-saco profissional.

  145. PORCO CAPITALISTA

    -

    27/02/2012 às 13:28

    Parabéns, o rapaz, em claro preconceito contra as religiões afro, resolveu te xingar de EXU!
    É o que eu sempre digo: essa galera quando desencarnar, para chegar a EXU vai ter que ralar muito!

  146. Rodolpho

    -

    27/02/2012 às 13:24

    Tio Rei,

    Por falar em blogosfera pútrida, acabei de ler um texto de um dos “comandantes em chefe” da estupidez própria e alheia falando sobre a morte da Eliana Tranchesi, descarregando um ódio sobre sua morte e algumas pessoas que mistificaram a pessoa na condição de empresária, amiga ou qualquer coisa que o valha.

    Nota no texto claramente que ele mistura alhos com bugalhos para conferir a morte de Eliana um perfil de elite que gosta de sonegar, roubar e não se importa com ninguém ou nada chegando a dizer que parte da elite acha ela “cool”.

    “Cool” ou não, a ficha da Eliana confere a ela a suspeita de um crime, porém tripudiar sobre a sua morte pra justificar um discurso vil, canalha e podre é demais e esta gente não se cansa de enxergar só o lado deles! É incrível a cegueira que toma conta desta gente !

    Que cidadão é este que ganha destaque numa mídia de porte como o portal UOL pra descarregar ódio, preconceito e canalhice !?

    Cada vez mais, a esgotosfera se torna uma piada !

    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2012/02/26/morre-ex-dona-da-daslu-que-tornou-hype-sonegar/

  147. Gaúcho

    -

    27/02/2012 às 13:21

    Ahahaha Tio Rei, Exu da veja? O cara viajou na maionese…ahaha

  148. Paula Soares

    -

    27/02/2012 às 13:17

    Boa, Reinaldo! Nao sei como essa gente preguicosa e sem cultura tem coragem de mexer com você; sua resposta vem firme e fácil a cada ataque. Eles dariam tudo para ter gente como você, Augusto Nunes, Diogo Mainardi do lado deles mas só o que conseguem são esses Paulo Henrique e Emir Sader da vida. Se esse Fortes brincar ainda vai acabar e na Caros Amigos…

  149. simas

    -

    27/02/2012 às 13:06

    O Batismo de pha ( com minúculas )

    Interessante é o fato de, até agora, o pha utilizar a regra de outro petralha apenas em defesa alheia ( a ditorção do não vi, não li, não sabia, não autorizei ). Com a condenação, o “ansioso blogueiro” ingressa no clube seleto da macacada flagrada com a mão na cumbuca. As razões de defesa que o JEG MOR( com maísculas ) apresenta no blog ( “retratação não é condenação” )dão a ele a cara de cachorro que fez “totô” no tapete.
    O bom da verdade é que ninguém sabe dizer o que é, mas quando se revela todo mundo reconhece. Não há tico e teco com forças suficientes para tirar o pha da condição de falaz, já que a verdade resolveu dar as caras nesse imbróglio todo. Quem acha que pode fazer jornalismo com espinha flexível só recebe de herança a decadência sem elegância. Tinha jeito melhor de morrer aos olhos da opinião pública.

  150. neoliberal otimista

    -

    27/02/2012 às 13:05

    Coitadinho do Leandro Fortes, apanhou mais do que o Vladimir Safatle, o Emir Sader e o “dotô” Sotelo Felippe juntos ! Esses hipossuficientes intelectuais e culturais não aprendem mesmo ! Gostam de levar uma surra do Tio Rei ! Acho que é masoquismo ! Agora, terminar na Carta Capital é mesmo um melancólico fim de carreira, né ! Uma revista falida, dirigida pelo falido Mino Carta, que se salvou da bancarrota e da penhora de seus bens vendendo sua alma ao lulo-petismo, como, aliás, fez aquele blogueiro de aluguel, um ex-barbudinho, mineirinho, que pegou milhões no BNDES e não pagou até hoje !!! Triste fim !!!

  151. Marlon

    -

    27/02/2012 às 13:04

    Tio Rei, mais uma, encontrei uma postagem de também desmonta esse caso e a defesa de PHA, e endossa sua tese sobre aqueles que querem impor uma pauta aos negros:
    .
    http://revistaforum.com.br/idelberavelar/2012/02/27/paulo-henrique-amorim-o-negro-de-alma-branca-e-os-demonios-de-cada-um-de-nos-por-ana-maria-goncalves/
    .
    veja um exemplo:
    .
    “(…) Primeiro, porque concordam que um branco, no caso Paulo Henrique Amorim, pode duvidar da palavra de um negro quando ele diz que se importa sim com as questões raciais, como acabamos de ver Heraldo fazendo no vídeo em questão. Segundo, porque concordam que um branco pode dizer o que o negro precisa fazer para ser um verdadeiro negro. Terceiro, porque concordam que um branco podem dizer a um negro com o que ele pode ou não se ofender. Quarto, porque concordam que um branco pode distorcer o sentido racista histórico de uma expressão como ‘negro de alma branca’ apenas por causa do lugar onde o negro ofendido trabalha e do tipo de profissão que exerce.”
    .
    o vídeo citado é este:
    http://www.youtube.com/watch?v=4iejMOk4exc
    .
    Inclusive é citado um caso semelhante, onde Luiza Erundina, em 1996, teria chamado Celso Pitta de “negro de alma branca”, dizendo também que ela era a verdadeira representante do movimento negro.
    .
    É como vc sempre diz, eles querem ter o monopólio da verdade, da justiça social, e, da luta “racial”…

  152. Anônimo

    -

    27/02/2012 às 13:01

    O APEDEUTA E SEUS JEG($)

  153. Iara Barros

    -

    27/02/2012 às 12:59

    Sou admiradora de Heraldo Pereira. O Sr. PH, deve morrer de inveja por nao estar mais na Globo. Ele apresenta seu programa, que nao assisto, so vi de passagem, com raiva, destilando veneno, Mudei de canal. Heraldo e um jornalista competente, carismatico, negro bonito, fino e educado. Creio que vcs nao devem mais perder tempo com estes tipos que nada acrescentam a nossa imprensa. (Nao sai nada com acentuacao e outros sinais, pois tenho que fazer a configuracao para portugues. Excuse-me)

  154. CWB

    -

    27/02/2012 às 12:57

    Fernando Esper, das 12:10, esse nomão ainda é muito grande. Que tal resumirmos um pouco mais, para “Orixá de falo ereto”?

  155. Valério

    -

    27/02/2012 às 12:55

    Tio Rei, me diverti muito com este seu texto, de forma inteligente você nocauteou o “calunista” PH e seu fiel escudeiro da CC (que virou um folhetim pró-PT).
    Já fui petista um dia (até 2004), infelizmente hoje sinto vergonha desse passado e vejo que contribui de forma direta para criar um monstro, mas ao mesmo tempo esse mesmo monstro também me deu motivos para combate-lo. Hoje sou um ferrenho anti-PT, além de seu fã.
    Acompanho seu blog diariamente e muitas vezes compartilho o conteúdo dele nas redes sociais ou envio por e-mail.
    Não sei se você teve conhecimento dessa notícia publicada no Estadão neste final de semana, como não vi nenhum comentário seu achei por bem lhe enviar o link aqui pois é um assunto sério que merece mais destaque, e quem sabe um texto seu sobre.
    Segue o link:
    Governo mapeia áreas urbanas com risco de conflito
    Planalto lista 192 áreas de disputa por moradia e mira Estados sob comando tucano e com movimentos sociais ligados a PT e PC do B
    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,governo-mapeia-areas-urbanas-com-risco-de-conflito-,840540,0.htm

    A corja esta se organizando cada vez mais, nós pessoas de bem também temos o dever moral de nos organizar e assim combater esse mal que assola o país nas últimas décadas.
    grande abraço e que Deus te ilumine sempre!
    Valério

  156. anonimo

    -

    27/02/2012 às 12:54

    Na minha terra PHA é uma amostra ‘preciosa’ do puxa-saquismo tupiniquim. É um oportunista de carteirinha.
    Desprezível.

  157. Pinheiro

    -

    27/02/2012 às 12:54

    A expressão “petralha” já entrou no dicionário, falta o JEG (Jornalistas da Esgotosfera Governista).

  158. valternei

    -

    27/02/2012 às 12:51

    Alem de Rei, orixá! e de falo ereto!(a revista G magazine, sera que ainda existe, vai acabar lhe convidando a posar nu, ou ‘pousar’ como diria emir sader) . Cuidado para nao deixar tanta divindade e sensualidade lhe subir a cabeça. Continue lucido. E que vontade que esses JEGs tem de ser Reinaldo Azevedo ou Augusto Nunes. Tenta ser ironico e só se atola mais. Uma pessoa que esteve em jornais renomandos e acaba na carta capital é fim de carreira mesmo, hein?! E melancolico! Vende a dignidade , se é que tinha…

  159. Sérgio

    -

    27/02/2012 às 12:51

    Sou leitor assíduo, todos os dias mesmo, raramente comento, mas desta vez foi maravilhoso, palmadas na bunda dos meninos…. Extraordinário!

  160. Anônimo

    -

    27/02/2012 às 12:48

    TIO REI,
    QUEM ENTENDE DE JEG($)
    .
    É O JEGUE-MOR
    .
    ALIMENTA AS BESTAS DE ESTIMAÇÃO
    COM VERDINHAS,
    MENSALMENTE

  161. Helio

    -

    27/02/2012 às 12:45

    É bom demais começar minha segunda feira com essa leitura matutina. Da-lhe Reinaldo, como se dizia antigamente E AGORA JOSÉ???

    do Gov.PT na Bahia

  162. Enides

    -

    27/02/2012 às 12:45

    Confesso que fiquei bastante orgulhosa do tal do Fortes (cretino)… conheço um pouco da cultura Africana. Exus são reverenciados tal a inteligência, senso de justiça, guardião dos caminhos, guerreiro contra o mal, entre tantos outros atributos. Foi uma sacada grande do tal do Fortes comparar Reinaldo Azevedo a Exu porque Reinaldo luta contra o mal, é inteligente, tem mto senso de justiça, etc, etc, etc.

  163. “após um noite de Reveillon Brazuca”

    -

    27/02/2012 às 12:43

    Olá TRx,
    Sinto pelo grande músico Brasileiro Sérgio Mendes, que levou o Nosso Brasil para os EUA quando a gente só era conhecido lá fora por ser o País de nosso também querido Rei – o Rei Pelé, pelo Café, Futebol, e cuja capital ficava em Buenos Aires.
    De qq jeito, com 80 anos, ele ainda terá muito mais chances de abiscoitar a preciosa prenda do que o seu cumpanhêro compositor.
    Porque, eu vos digo – oh Grande Magnânimo,
    nunca tinha visto!,
    o tal de Carlinhos Brown
    chegou
    em
    ÚLTIMO LUGAR !!!
    na
    CATEGORIA.
    isso me paga mais que só um dia!
    ***
    Nem mesmo com a titia administrando o Minc – que é aquele órgão que indica os lulas da vida para concorrer ao Oscar, ‘pelo Brasil’ -, nem mesmo assim deu certo.
    Tio bem sabe como é desse jeito deles aí, né!?,
    Aparelhar os jabutis da vida e outros prêmios, aqui dentro, é uma tarefa simples até demais…
    Para tanto, conta-se com os
    R$ecuR$o$ Público$ e I$ento$,
    com as ONGG$,
    o apoio do ‘Bloco Emprença as Jabuticaba’, capilarizando os comandos aos 366 dias por ano,
    e ainda mais, agora, junto com esses JEGs patrocinados pelas estatais e ministérios…
    Aliás, Titio Long Rei John,
    Eu até acho que JEG é pouco para esses
    Jegues!
    **
    O Oscar é ‘o’ Oscar, porque a pressão da ‘política’ nas escolhas tem um corte alto: o da opinião pública num país democrático.
    …e que parece adorar o oscar como nós outros aqui, as novelas.
    Ou seja, é coisa séria.
    **
    Rebaixaram o Nosso Amado Brasil. Não merecem faturar com isso, Não !!!
    ***
    V&OL, TRx !!!…
    *****
    Salve!, meu São Jorge !!! (de novo)

  164. Sergio

    -

    27/02/2012 às 12:39

    Tá certo ! Encerrado o assunto, vamos partir pra outro.Chega de dar milho para esses porcos. Deixe-os comendo os próprios excrementos.

  165. Dudu

    -

    27/02/2012 às 12:38

    Entendi,
    porque os Petralhas ou JEGS,insistem em controlar a comunicação no Brasil é porque os mesmos são despreparados para o debate e no embate e ou nas discussão sempre sao ensacados pelos contendores; e o sentimento de progressão deles é o inverso dos comuns dos mortais, que para nos é partir de pequenos orgãos em direção aos grandes,para eles é exatamente o Contrario, pois o tal leandro estagiou e ou trabalhou na Globo e hoje trabalha na Carta Capital sinal de evoluçao ou progresso.

  166. Sergio Oliveira

    -

    27/02/2012 às 12:38

    TEXTO GENIAAALLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O TAL FORTES TRABALHOU: no Correio Braziliense, Estadão, Zero Hora, Jornal do Brasil e O Globo, na revista Época e na TV Globo.
    Muitos destes orgãos de impresa são qualificados pelo PHA como integrantes do PIG.
    Todos os que qualificam os mesmos com integrantes do PIG já trabalharam neles, ou seja, todo blogueiro progressista já trabalhou para o PIG.

  167. Octavio

    -

    27/02/2012 às 12:37

    Parabéns, Rei, Sensacional! Essa foi demais, ri de tirar o fôlego…

  168. Ingrid

    -

    27/02/2012 às 12:37

    Concordo com Termoil!
    Você dá chinelada na cara desse pessoal metido a intelectual da causa! Eles gostam mesmo é de apanhar, então sapato neles!
    Acho que faltam professores feito vc nas universidades!
    Adoro

  169. Rodolfo

    -

    27/02/2012 às 12:34

    Reinaldo,
    Já que é difícil explicar com fórmulas como está a realidade da carreira do tal jornalista da Carta Capital, a gente DESENHA:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Inclinedthrow.gif

  170. Ingrid

    -

    27/02/2012 às 12:34

    Hahahahahahaha…
    Uma coisa temos que convir, essa gente é engraçada. Ri demais com esse post.
    Tem mais, como jornalista nota zero pro rapaz, como palhaço? Hum, vamos deixar os coitados quietos, a classificação a dar para essa e outra figuras é petralha, é sinistra, é canalha mesmo.

  171. W.Stedt

    -

    27/02/2012 às 12:33

    Ah…o véio e “bom” CC
    Numa frase:
    Quem gosta de devorar Granma adora o Carta Capital.

  172. Anônimo

    -

    27/02/2012 às 12:33

    “BRANCOS” QUE ENTENDEM DA NEGRITUDE E DE “RZCISMO” MAIS DO QUE OS PRÓPRIOS NEGROS…
    .
    SERIA TAL “ELITE”
    .
    OS DÉSPOTAS ESCLARECIDOS?, digo,
    .
    OS DÉSPOTAS PROGRESSISTAS?, digo,
    .
    OS DÉSPOTAS RACISTAS PROGRESSISTAS?
    .
    hahahahaha
    hahahahaha
    hahahahaha
    .
    JEG($), petralhas, que animais!
    safados!
    sociopatas
    genocidas
    tragicômicos
    .
    EI! RACISTA!
    VOCÊ TAMBÉM É ABORTISTA?

    OS RACISTAS

  173. Anônimo

    -

    27/02/2012 às 12:26

    TIO REI
    É EXU
    ELE ENTRA COM A BODURNA
    OS PETRALHAS…
    .
    TÃ TÃ TÃ
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    hahahahahaha
    hahahahahaha
    hahahahahaha
    hahahahahaha
    .
    REI, REI, REI!
    TIO REI
    É O NOSSO REI!
    .
    .
    .
    .
    EI! LUÍS!
    VAI TRATAR NO SUS!

  174. Wander

    -

    27/02/2012 às 12:24

    Ah, em tempo: acho que JEG(UE)S talvez seja mais adequado à essa turma…

  175. Fernando

    -

    27/02/2012 às 12:20

    Tem duas coisas na tática petista que me impressiona: a mentira como método e as centenas de blogs que estão a serviço do projeto político deles.
    Primeiro eles inventam uma estória, achincalham a vida do adversário, copiam e colam aos milhares, gritam como só militantes de esquerda conseguem fazer, tudo para que o adversário fique se explicando pelo não feito.
    Isso é método.
    Isso é usado pela esquerda desde sempre.
    Foi usado aqui em São José dos Campos, na reintegração do Pinheirinho.
    Inventam-se mortos, a notícia corre o mundo e fica assim mesmo.
    O representante da OAB continua lá, o senador também, o assessor da Presidência idem e ninguém paga pela mentira; só a cidade e seus cidadãos, mas isso não importa.

    Quem lê jornal, sabe qual veículo esta a serviço do projeto petista e qual esta a serviço do país, mas fico impressionado como eles atiram até nos jornais, que lhes servem de forma parcial.
    Não sei se buscam a subserviência total ou tentam mostrar que existe imprensa livre no Brasil, já que aqui e ali ainda se fala mal disso que esta aí.

    Jornais que deixei de ler por serem extensões do partido são tratados como opositores.
    Portais francamente petistas às vezes são atacados como opositores, porque ainda se publicam comentários contra esse projeto de governo.

    PHA foi racista, fez um acordo para se livrar de um processo cível e pelo que nos informa esse blog, ainda responde um criminal, mas o que alardeiam os milhares de blogs governistas é o acordo, é o reconhecimento do réu, que PHA não é racista e centenas de referências a esse blog; a tática deles é impressionante.
    Você digita o assunto no Google e só da eles.
    Dezenas de milhares de páginas copiando e colocando o assunto com a visão deles sobre o mesmo.
    A guerra na Internet esta perdida ? Temos saída ? Existe alguma estratégia ?

  176. André

    -

    27/02/2012 às 12:20

    Essa gente adora o povo,os pobres,os miseráveis,desde que esse povo seja engajado,seja filiado,seja militante das causas e claro,que mantenham certa distância pra não sujarem seus Armanis.

    Numa coisa acho que ele acertou,não duvido que o fato dele ter sido citado pelo Reinaldo tenha sido o ponto alto da carreira dele.

    Engraçado como ele que não se diz racista,ele o engajado,o progressista,o vermelhinho sustentou uma tese européia para ofender o Rei. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa foi impagável.

    Reinaldão nocauteou mais um.

  177. Wander

    -

    27/02/2012 às 12:16

    KKKKKKKKKKKK… hilário Reinaldo… desta vez você se superou… tô rindo alto e demais. Saudações antipetralhas.

  178. Risa

    -

    27/02/2012 às 12:16

    SENSACIONAL!!!! Reinaldo, creio que ele(já não lembro mais o nome, menos de 15min de fama) nem altura intelectual sufiente tem para compreender tudo que seus textos querem dizer…Mto bom!!

  179. LC

    -

    27/02/2012 às 12:13

    Reinaldo,
    Deve ser muito difícil para o Amorim e o Fortes debater com você com base em argumentos e inteligência. Por isso infelizmente recorrem a deboches e ironias, a meu ver, indignas de formadores de opinião.
    Você os provocou ao debate de forma arrasadora e fossem mais preparados e sérios contra argumentariam.
    A postura dos dois diz muito do caráter.

  180. Grey

    -

    27/02/2012 às 12:13

    Adorei, vc é demais, tudo na medida certa !

  181. Livre

    -

    27/02/2012 às 12:12

    Antes que me esqueça, meus cumprimentos ao leitor que cunhou a expressão os “JEGs”. Genial, meu caro!

  182. Alexandre A.

    -

    27/02/2012 às 12:10

    Olha, acompanho o Reinaldo Azevedo desde os tempos do Primeira Leitura – eu era então esquerdista, e aquele site foi importante na minha conversão ao bom senso – e já vi textos geniais. Mas esse… esse texto é irritantemente genial. Parabéns.

  183. Ricardo

    -

    27/02/2012 às 12:09

    Os revolucionários são todos iguais. quando confrontados apelam, pois não sabem argumentar.
    Realmente, o auge do Fortes foi ser citado no blog do Reinaldo, agora, talvez o PHA ajude ele a compor a próxima edição da Fazenda junto com a Geise Arruda e outras celebridades instantâneas.

  184. Livre

    -

    27/02/2012 às 12:08

    Enquanto outros vociferam, Reinaldo Azevedo argumenta. Quem será que me agrada mais? Dia desses, li Mino Carta, só para não me sentir reinaldista em demasia… Uma droga!
    Mas, de todos, suspeito que PHA seja o mais baixo, moralmente inclusive… Um nojo!

  185. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    27/02/2012 às 12:04

    Reinaldo,permita-me uma correção,pois no lugar de “Em plena democracia, comporta-se como um dedo-duro da ditadura” deveria ter escrito que se comporta como MAIS UM ALCAGUETE,INFORMANTE DA NOMENKLATURA PETRALHA,tendo em vista que o aparelhamento dessa corja contaminou,de forma irreversível e altamente danosa,todas as esferas do “pudê”,com as varejeiras coprófagas especializando-se em fabricação de dossiês,redes de intrigas,sabujice etc! Por outro lado,quanto a ““Orixá da comunicação, guardião, brincalhão, sensual, irreverente, símbolo da fertilidade, FALO ERETO(destaquei!)”. Huuummm… Vá, Fortes, pare de me elogiar que isso pega mal pra você!”,creio que esse sujeitinho,miquinho petralha amestrado,na verdade estaria fulo de raiva e de inveja,pois deve sofrer de “molecência” do dito cujo e do miolo!”Jornalistas” assim dão um soninhooooo!

  186. Fernando Esper

    -

    27/02/2012 às 12:01

    Quer dizer então que a partir de agora sempre que formos nos dirigir a você deveremos resumidamente chamá-lo de “Orixá da comunicação, guardião, brincalhão, sensual, irreverente, símbolo da fertilidade, falo ereto”?

  187. anonimo

    -

    27/02/2012 às 12:01

    TIO REI,
    é, mas não é fácil mesmo.
    LEANDRO FORTES, a sua resposta ao TIO REI de vermelho você diz; EU SOU APENAS UM RAPAZ LATINO AMERICANO,…
    Errado filho, se você é BRASILEIRO então você é SUL AMERICANO. Você SERIA Latino americano se fosse ARGENTINO, URUGUAIO, CHILENO, MEXICANO ETC; quem nasce nestes paíse são LATINOS AMERICANOS, pela questão da CULTURA e principalmente da LÍNGUA no caso ‘ESPANHOLA’. POLÍTICAMENTE O BRASIL É INSERIDO NA AMERICA LATINA, NO PLANO POLITICO e só. Mas o certo mesmo é que nós BRASILEIROS somos SUL AMERICANOS.
    E a AULA do TIO REI sobre EXU, gostou LEANDRO? Pelo jeito os jornalistas da CARTA CAPITAL estão precisando de uma AULINHA BASICA. Imagina só como deve sera a CARTILHA (DIGO) CARTA CAPILAL……………………………….

  188. Termoil

    -

    27/02/2012 às 12:00

    De tirar o fôlego.
    Aula magna.

  189. Marcelo Leite

    -

    27/02/2012 às 11:52

    Grande Reinaldo:
    E se uma pessoa conhecida e assumidamente de direita usasse a palavra “EXU” de forma preconceituosa, o que aconteceria?
    Creio que aí sim apareceriam diversas entidades governamentais, organizações não governamentais, representantes de diversos grupos para moverem processos judiciais contra o autor do uso preconceituoso. Mas quando o preconceito parte de gente de esquerda, aí tudo bem! Estamos em casa!
    Isto sempre foi assim: dois pesos e duas medidas.

  190. Rodrigo

    -

    27/02/2012 às 11:52

    Reinaldo, você é demais!!! Acabou com o Fortes. O cidadão deve estar mascando fumo de rolo de tanta raiva!

  191. Arlindo

    -

    27/02/2012 às 11:50

    Você devia parar de dar cartaz para essa gente. Carta Capital é como curva de rio. Só junta tranqueira.

  192. Juliano

    -

    27/02/2012 às 11:48

    Grande Exu da Imprensa Brasileira. Certamente o texto foi o “tapa de luva” mais bem dado da história do jornalismo brasileiro. Chegou a ser humilhante! Os petralhas ao lerem o texto devem ter calafrios de ódio intraduzíveis. Parabéns Reinaldo. O tal do Fortes depois desta se tem vergonha na cara ia fazer outra coisa da vida!!! E o outro cidadão melhor seria voltar pra faculdade! 10

  193. Drakko

    -

    27/02/2012 às 11:48

    É um espanto! O verticalmente (e moralmente) prejudicado pha conseguiu encarnar de vez o papel de supra-sumo da “cornice” inconformada. O pontapé no traseiro que recebeu da “vênus platinada” acabou com a saúde mental do infeliz! O passa-moleque da princesinha partiu seu coração de forma tão avassaladora que ele há tempos passou a curtir sua dor de cotovelo na zona “JEGs Felizes”. Típico!
    Não bastasse o fato de ser reconhecidamente mercenário e vira-casaca agora ataca de racista e invejoso. E vem mais por aí!
    O texto do micuim* que o defendeu não merece comentário.
    .
    * (mi.cu.im) Zool.

    sm.
    1 Nome comum aos ácaros prostigmatos da fam. dos trombiculídeos, de tons amarelados ou avermelhados, que na fase larval parasitam a pele de vertebrados, e que se assemelham a pequenos carrapatos.
    .

    O blog do Reinaldo Azevedo é cultura !!!

  194. Carlos

    -

    27/02/2012 às 11:45

    Curioso como os progressistas, para mostrar competência, gostam de dizer que trabalharam nas “mídias burguesas”, tais como Globo, Estadão, Época… Pela lógica deles, deveriam se envergonhar…

  195. Rodolfo

    -

    27/02/2012 às 11:44

    “Demonstrando não conhecer o trabalho do repórter da Carta Capital – que tem passagens pelos jornais Correio Braziliense, Estadão, Zero Hora, Jornal do Brasil e O Globo, na revista Época e na TV Globo…”
    ———————————————————-

    A carreira desse sujeito é totalmente descendente, está em QUEDA LIVRE!

    Reinaldo, já que o cara é FRACO e DESCENDENTE, como fica difícil uma explicação teórica do fenômeno QUEDA LIVRE, vamos tentar modelá-la e enviar ao tal “jornalista”:

    O MOVIMENTO de QUEDA LIVRE: O movimento de queda livre é uma particularidade do movimento uniformemente variado(MRUV). Sendo assim, trata-se de um movimento acelerado, fato esse que o próprio Galileu conseguiu provar. Esse movimento sofre a ação da aceleração da gravidade, aceleração essa que é representada por g e é variável para cada ponto da superfície da Terra. Porém para o estudo de Física, e desprezando a resistência do ar, seu valor é constante e aproximadamente igual a 9,8 m/s2.

    As equações matemáticas que determinam o movimento de queda livre são as seguintes:

    X = Xo + Vot + (a/2)t²

    V = G*T
    D= (G*T²)/2

  196. Mourão

    -

    27/02/2012 às 11:40

    Reinaldo,
    Texto antológico. Parabéns.

  197. Carlos

    -

    27/02/2012 às 11:39

    Rei, Exu é uma das figuras mais importantes da mitologia iorubá. É o mediador entre os homens e os outros orixás. E o sincretizaram com o mal por não ser falso, o que faz com que brigue com quem julga merecer. Quando o agradam e merecem, têm seu respeito. Quando não são dignos, têm seu desprezo. Com Exu não há falsidade. Realmente, o pessoal não é muito bom em elogiar/criticar…

  198. alvaro

    -

    27/02/2012 às 11:39

    Para-jornalistas em fim de carreira se protegem. A trajetória profissional desse tal Leandro é identica a do PHA. Trabalharam em orgãos de imprensa importantes e acabaram em muquifos.

  199. RADICALÍSSIMO

    -

    27/02/2012 às 11:39

    A revista Carta Capital (na verdade deveria se chamar “Carta CaPeTal”) tem uma forte conotação “puxassaquista” do PT (Partido Torpe); e seu repórter Leandro Fortes, depois de passar pelos mais conceituados meios de comunicação, parece agora estar esquecido da principal qualidade de um Jornalista: A INDEPENDÊNCIA E A ISENÇÃO OPINATIVA.
    Assim sendo, Leandro Fortes deveria fazer valer seu sobrenome e não se subordinar tanto a este meio de comunicação, a “Carta CaPeTal” controlado por um certo ParTido!!!

  200. kt

    -

    27/02/2012 às 11:39

    A sorte é que o Fortes (é fortes nesnoou é brincadeira?) da Carta Capital não é um Ojuobá, que seria os olhos de Xangô, que tudo sabe e vê. Ele não me parece mais conhecedor de Candomblé do que de jornalismo, pois além de não ver racismo nas declrações heterodoxas de Paulo Henrique Amorim contra o jornalista Heraldo Pereira,cria também o cargo de Exu da Veja, que para o povo de santo não é nenhum demérito, até porque Exu é um mensageiro entre os deuses e os homens. Exu é o orixá da comunicação. É o guardião das aldeias, cidades, casas e do axé, das coisas que são feitas e do comportamento humano. Fortes devia mesmo voltar à escola, ao beabá mesmo.

  201. gomes moreno

    -

    27/02/2012 às 11:37

    Não tem jeito! Quanto mais êles tentam colocar emendas mais o soneto fica ruim prá burro. Agora, o soneto já ficando “ruim prá Exu”. São NOJENTOS. Êta petralhada asquerosa. Bota uma COMIÇão DA VERDADE neles. Aí êles se acalmam. Quando vêem BUFUNFA ficam mansinhos, mansinhos.

  202. Leonardo

    -

    27/02/2012 às 11:34

    Complicado,esses caras acham que é só colocar a palavra progressimo na boca e podem sair por aí destilando seu ódio e preconceito?Lamentável

  203. Kika

    -

    27/02/2012 às 11:33

    huahuahuahahuahauhauhahuahuahauhaa….
    Vc é o CARA!!!

  204. Sonia Regina

    -

    27/02/2012 às 11:33

    Bom dia Sr. Reynaldo
    O Sr. sabia que tinha tantos atributos assim? Êta pessoal que não aprende a respeitar quem tem opinião.

  205. Curumim

    -

    27/02/2012 às 11:32

    Esse fortes é, “antes de tudo, um Fraco”

  206. KIKO MALOCA

    -

    27/02/2012 às 11:25

    Reinaldo,belo texto,só discordo de você em uma Parte quando diz : ” Uma coerência Paulo Henrique Amorim tem,e não há jornalista que desconheça tal fato: ele é governista desde a gestão de João Baptista Figueiredo,o último presidente do ciclo militar ! E sempre com o mesmo entusiasmo,perspicácia, senso de justiça e capacidade de usar orações subordinadas.”
    Sabe Reinaldo,ou o sujeito é homem ou não ! Ou tem decencia ou não ! Ou fala a verdade ou não ! Que Brasileiro o…QUE É ESSE CARA ? Quando convem á ele,ele é uma coisa,quando não é outra ! Ou se é Brasileiro ou não,peguem todos aqui as Capas da Veja da epoca de FHC,a Veja descia o sarrafo,quando havia irregularidades ! Sempre foi assim,a Veja Nunca amaciou para A ou B ! Por que naquela epoca de FHC a Veja prestava para os Petralhas e agora a Veja é (Como eles dizem mesmo ?) Uma Leitura Escravocrata,Burguesa e que faz parte do Pig ! Então esse Paulo Henrique Amorim,é sim Petista na veia ! Quando interessa é bom,quando não é péssimo,ao que me lembro Veja Nunca foi assim,sempre “Baixou a Madeira”,em quem quer que seja,fosse FHC ou Não ! Por isso que esse pais não anda,por gente como esse cara !!

  207. SILVIO

    -

    27/02/2012 às 11:24

    VALEU EXU!!!!

  208. João Silva

    -

    27/02/2012 às 11:24

    Fosse o contrário, quantos movimentos negros estariam pedindo sua retratação pela visão distorcida sobre Exú? Mas… Fortes é do bem, pode atacar Exú, pode atacar negro da Globo, talvez possa até escravizá-lo.

  209. Edno Lima

    -

    27/02/2012 às 11:21

    O próximo alvo dos cometários do racistas dos falsos inimigos do racismo será o ministro Joaquim Barbosa. Li na folha que pha foi condenado por ter chamado Paulo Preto de “Paulo Afrodescente”. Poderia abodar o assunto??É um bom curriculo para quem se diz combatente do racismo.

  210. Paulo Cesar

    -

    27/02/2012 às 11:20

    É querido Reinaldo, quando será que esses JEGs irão aprender a não se meter com você??? Vagabundos escrevem a soldo e ainda querem ter algum tipo de pretígios diante dos seus (teus Rei) leitores. Vou morrer sendo seu fã, pois você não alisa e nem dá melzinho para esses patifes defensores dos petralhas. Felix semana meu bom Rei.

  211. Neco do Sul

    -

    27/02/2012 às 11:19

    Tio Rei, você sempre é capaz de me surpreender positivamente! Aos quase 60 anos, poucas vezes li um texto dando uma esculhanbada com tanta categoria! Ao tal Forte, que obviamente desceu a lomba na sua carreira profissional, só resta ranger os dentos e passar a ser chamado de “Fracos”. Como se diz cá na minha terra, “faltou lombo para tanto mangaço”!

  212. Opinião

    -

    27/02/2012 às 11:18

    As formigas deveriam aprender a não se meter com elefantes. Quanto mais elas tentam dar inúteis ferroadas, pior as pisadas que levam.

  213. Celso

    -

    27/02/2012 às 11:17

    Ainda não entendi, mesmo, o que é…
    “Carta Capital”.
    Mas, não, não interessa.

  214. Ali

    -

    27/02/2012 às 11:15

    Vale lembrar que todo “bogrero pogreççista” é também um analfabeto cultural, vive apenas das migalhas espalhadas pelos seus “feççores” de ideologia tacanha, saiu dessa área tão “rica” do conhecimento humano, é zero!!

  215. fernandes

    -

    27/02/2012 às 11:14

    Fortes vai tomar banho com Descarga de São Jorge!!!

  216. Marlon

    -

    27/02/2012 às 11:13

    Tio Rei, agora “recrutaram” outro do movimento negro para defender PHA e atacar vc, veja aqui:

    http://tinyurl.com/74rbcmf

    já que ele (PHA) é progressista, então não pode ter cometido crime, ofensa, etc. Se fosse alguém do “outro lado” a proferir as mesmas palavras no mesmo contexto, eles seriam os primeiros a denunciar o racismo, entidades e ong’s com suas notas de repúdio, é sempre assim.

  217. Marcelo G

    -

    27/02/2012 às 11:13

    Querido Tio Rei,
    seu texto é divertidíssimo, mas devo dizer que me rendeu algumas risadas nervosas. Caminhamos para um lugar muito ruim. Esses irresponsáveis, que se julgam os guardiões da justiça, estão conseguindo transformar o Brasil num país cada vez mais retrógrado com o seu discurso “progressista”.
    Da mesma forma, que nos últimos anos vimos emergir um contigente enorme de mulheres em posições de liderança (até à Presidência da República chegaram) sem nehum apoio de “ONGs feministas” para isso, deveríamos estar a caminho de ver um número cada vez maior de negros vitoriosos como Heraldo Pereira. Ninguém faz mais mal aos negros (ou mestiços definidos como negros) do que esses teóricos do racismo de segundo grau.
    Na Era da Mediocridade essa turma ganhou força e muito, muito dinheiro público.

    Forte abraço
    Marcelo

  218. Presunçoso

    -

    27/02/2012 às 11:09

    Ora, Reinado, onde está a linha de comparação entre seus escritos e os de PHA (e asseclas)? Um – você – escreve de forma consistente, séria e responsável; o outro sobrevive da sanha ofensiva, ou da pretensiosa suposição de credibilidade que, se por acaso teve, desmoronou de vez, no episódio JUDICIAL desencadeado por Heraldo. A diferença ente vocês é bem nítida. Você vive a competência de um jornalismo de crítica séria e fundamentada. PH sobrevive da sombra da Globo, navegando na saudade, ou ilusão, de ser o que já não é, se é que foi. A “lambada” que levou, se insuficiente para retirar-lhe (diante de si) a máscara, serviu para a sociedade conhecer a face desnuda, em que também a ética do agressor parece nunca entrar em cena.

  219. Cris Vega

    -

    27/02/2012 às 11:09

    JEG foi ótima, King! hahahah Essa paulada foi tão forte que eles devem estar se contorcendo uma hora dessas. Quem? Os JEGs. hahahah Ah, e que coisa mais bobinha essa de tentar mostrar capacidade citando a pretensa carreira “jornalística” dele dentro de uma discussão que esta é totalmente desnecessária. O King, que é craque, atacou os argumentos (rasos, diga-se de passagem) e o detonou com uma dinamite de 1000 Megatons na cabeça. Dá-lhe, King!

  220. alberto autran

    -

    27/02/2012 às 11:08

    Caro Reinaldo sei que o que falo não tem haver com o texto, é o caso da menina morta no Hoppi Harri, fiquei chocado de ver o parque reabrir o equipamneto no dia seguinte à morte da menina, O QUE ME LEVA A UMA CONCLUSÃO:
    O DR DELEGADO PODE JA INDICIAR O PARQUE, MOTIVO? SE O BRINQUEDO VOLTOU A FUNCIONAR É SINAL QUE NÃO HA FALHA MECANICA E COMO A MENINA NÃO TERIA CONDIÇÕES DE SE SOLTAR DO CINTO QUE É USADO PARA PRENDER..FICA A FALHA HUMANA DOS RESPONSSAVEIS PELA SEGURANÇA….

  221. Opinião

    -

    27/02/2012 às 11:04

    Eu senti vergonha alheia pelo tal cidadão. A esculachada foi categórica. Parabéns Reinaldo. Próxima etapa? O roteiro de sempre: sem resposta, o sujeito optará pelo silêncio.

  222. Sorumbático

    -

    27/02/2012 às 11:02

    Se me permitem a dica, recentemente foi lançado no Brasil o livro “Os Intelectuais e a Sociedade”, do prof americano Thomas Sowell. Ele escreve sobre a sociedade americana, mas parece estar descrevendo 100% as práticas petralhas aqui do Brasil. As mesmas imposturas, mentiras, falsificações, e falácias que por cá vicejam; vicejam como lá! O livro é uma verdadeira necropsia da vigarice pseudo-iluminada que acomete a “intelligentsia” contemporânea. No caso do Brasil, seria até mais apropriado chamar este grupo de “burritsia”. A propósito, este livro é capaz de enfurecer profundamente os cinco ou seis petralhas porventura alfabetizados, que lerem e entenderem o texto, isto porque o prof Sowell é um intolerável (atenção petistas para a ironia) acadêmico de alta estirpe e negro!

  223. Miranda

    -

    27/02/2012 às 11:00

    Bom Dia Reinaldo!

    Entidade espiritual mesmo é Paulo Henrique Amorim, pois consegue receber oferendas na forma de dízimos dos fiéis da Universal, ele chama isso de salário!, mal sabe os fiéis para que “santo” estão sacrilejando seus dízimos. Daria uma boa matéria para Carta Jeg Capital.

  224. Anonimo

    -

    27/02/2012 às 10:57

    Reinaldo, esse senhor precisa ver o verdadeiro “EXU” brasileiro: KID BENGALA kkkkk

  225. pedrao

    -

    27/02/2012 às 10:56

    Caro Rei; o gajo aí do texto, rodou muito e caiu num periódico que é uma confusão só;uma revistinha sem rumo!
    Ele confunde ato falho espetacular com to com o falo espetacular!
    Quando o ofensoso(mistura de ofensivo com asqueroso) atribui-lhe o elogio de falo ereto humano ,ele simplesmente está reconhecendo o cacête (ou cassetete)que usas no lombo dos esquerdopatas a soldo que escrevem em revistinhas mal-cheirosas como a CC

  226. Beto Moraes

    -

    27/02/2012 às 10:51

    Paulo Henrique Amorim pode ser acusado de muitas coisas, mas certamente não há como criticá-lo por ser incoerente. Sua ‘filiação ideológica’ é o supra-sumo da coerência política: ele sempre está do mesmo lado, o lado de cima.

  227. Robbiate

    -

    27/02/2012 às 10:51

    Esta turma não tem a menor chance.
    O liberalismo,a meritocracia são barreiras intransponíveis,eles são obrigados a ficar do lado de lá odiando o sucesso dos que trabalham e são capazes.

  228. peregrino

    -

    27/02/2012 às 10:48

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, desculpe, Prezado Reinaldo, tenho que ri mesmo, este tal jornalista da Carta Capital não sabe nem história, como pode ele querer debater com você, impossível, não é à toa que ele está na Carta Capital, kkkkkkkkkkkkkkk…………..ele está na Revista certa e não pode nem pensar em sair da Carta Capital, que é um lixo.

  229. nilza

    -

    27/02/2012 às 10:48

    paulo henrique ta no fim da picada como se fala aqui no nordeste

  230. Aranha

    -

    27/02/2012 às 10:46

    Reinaldo, lembro que você também chamou um americano negro de alma branca. Estou enganado?

    MODERADOR AVISA: Enganadíssimo. http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/petralhas-tirem-as-duas-maos-do-chao-coragem-ou-quase-sinto-pena-de-assistir-ao-esperneio-de-paulo-henrique-e-seus-amigos-amestrados/

  231. José Roberval da Silva

    -

    27/02/2012 às 10:40

    Prezado Reinaldo:

    Respeitosamente venho corrigir uma informação relativa à doutrina da Igreja.
    Ao contrário do que diz o texto, não é dos Jesuítas a interpretação de que os “deuses dos pagãos são demônios”. Na verdade isso está escrito em Salmos 95, aode diz-se “os deuses dos pagãos são demônios”.
    Portanto, não era uma interpretação exclusiva dos Jesuítas, mas sim de toda a doutrina católica que não contém erro.
    Ver também epístolas de São Paulo Apóstolo.

  232. LIMA

    -

    27/02/2012 às 10:38

    REINALDO.
    É UMA PENA QUE NÃO EXISTAM OUTROS JORNALISTAS, DE SEU PORTE, PARA IRRITAR OS PETRALHAS DE ALUGUEL. INTELIGÊNCIA E CULTURA CHATEIAM, PRINCIPALMENTE OS ANALFABETOS IGUAL AO SINDICALISTA.

  233. Paulão

    -

    27/02/2012 às 10:33

    Bom dia Falo Ereto, digo, Bom dia Exu, digo Bom dia Reinaldo,
    Você não perdoa a burrice, né?
    É impressionante a ignorância, a indolência, a preguiça para a pesquisa e a incompetência profissional desses JEGs. Eles têm mais é que levar reguadas nos dedos, prá se domarem e aprenderem a ficar com a boca fechada, em vez de vomitarem imbecilidades para suas platéias de petralhas raivosos.
    A propósito, gostaria de ver esses JEGs elaborando um texto elogioso a determinado ministro do STF, no qual concluam afirmando textualmente que o ministro é um “ser de alma branca”. Imagine quantos anos de cadeia eles receberiam como castigo pela língua afiada?
    Vai pha! Vai lf! Elogiem em seus blogs o ministro do STF, afirmando que ele também tem alma branca!
    Assumam seu anti-racismo!!!!!

  234. Mário Júnior

    -

    27/02/2012 às 10:32

    É Fortes…
    Esquenta não! O Exu da Veja é corintiano, e como tal, lembra sempre da patrocinadora da camisa do Timão e certamente estava “vestido”.

  235. Memyself

    -

    27/02/2012 às 10:30

    Reinaldo, não há como não amá-lo! Você reduziu os dois chorões a nada! Essa turminha dodói, que não aguenta que um jornalista não concorde com seus argumentos, ah… vão fazer terapia, gente!

  236. celia

    -

    27/02/2012 às 10:23

    Anderson e Fortes vcs têm que crescer muito, ler muito, deixar de ser puxa-saco muito e aprender a respeitar os Orixás. Queriam minutinhos de fama? Pronto, já tiveram. Para mim continuam sendo ilustres desconhecidos. Agora retornem à insignificância de vcs e tb respeitem o jornalista Heraldo. Não é mesmo, Rei, Orixá da Comunicação?

  237. Edenilson Francisco

    -

    27/02/2012 às 10:22

    Olá Reinaldo! Sou seu leitor, embora participe raramente nos comentários, mas não pude deixar de fazê-lo desta vez.

    Sou umbandista, e a Umbanda como religião brasileira tem em seu universo espiritual um trabalhador denominado Exu, que é um espírito, mas não um Orixá (divindade) como os Cultos Afros Brasileiros concebem. Esta diferença é fundamental para entendimento entre as muitas outras diferenças entre um e outro culto.

    Mas o importante é verificar justamente o que seu argumento aponta com precisão, quem diz que não é racista, usa justamente um termo carregado de estigma para lhe demonizar, demonizando ainda mais um símbolo religioso tão afeito aos Cultos Afros.

    Mas como sabemos, usualmente, os empedernidos na arte de demonizar são tão burros que não enxergam isso, acreditam estar configurando com precisão o que o “inimigo” deva parecer.

    Entre os atributos do Orixá Esú, está o fluxo da comunicação e está se faz com lógica, precisão e muitas vezes revelando o que vai por debaixo do tapete das palavras e intenções dos que se julgam acima do bem e do mal.

    Sendo assim, meus respeitos à vc ou em yorubá, Laroyê Esú! Exú é mojubá!

  238. Ex-PT ou nunca mais PT

    -

    27/02/2012 às 10:16

    Como tenho dito em outras oportunidades, até mesmo porque conheci alguns pessoalmente (quase entrei nessa) “Os petistas não estudam, não leem, não se informam, simplesmente copiam, plagiam, eles não sabem o que estão falando, falam sem pensar e aí só sai merda”. “Eles se contradizem a cada 5 minutos de fala”. É incrível ainda como deixam a “bola” picando para tu bater forte e fazer o Gooooooooooool do Reinaldo, o Pelé da Imprensa.

  239. Marcelo - Vítima da Bancoop

    -

    27/02/2012 às 10:06

    Olha, dá até pena desses caras…
    Porque são tão tontos…
    O tal do “Fortes” sentiu foi a força do Tio Rei, o tripé.

  240. Carlos

    -

    27/02/2012 às 10:02

    Depois dessa paulada não sei se o tal de Fortes vai se pronunciar de novo hahahah.

  241. call me ismael

    -

    27/02/2012 às 9:59

    Sensacional, Reinaldo! Pobre Leandro Fortes, Freud explicaria…

  242. Pino 2807

    -

    27/02/2012 às 9:59

    Saravá prá essa gente. Lamentável ver esse velhote do Amorim sem um rumo certo, exceto o rumo do saco maior para puxar.

  243. nihil

    -

    27/02/2012 às 9:59

    Mais uma vez fica provado que o que interessa é o carater e não a raça ou religião da pessoa. Os negros poderiam escolher melhor seus lideres, pois Zumbi dos Palmares, além de manter escravos a seu serviço e abusar sexualmente das escravas, tambem eliminava os que tentavam abandonar o quilombo. Melhor ficar com Pelé, cujo maior defeito foi se recusar a admitir a paternidade de sua filha com uma empregada doméstica, tambem negra.

  244. alberto autran

    -

    27/02/2012 às 9:57

    Caro Reinaldo, brilhante como sempre, peço apenas que fique atento essa gente esta colocando cascas de Bananas para vc escoregar e ir parar na justiça para reverter o caso a favor deles, isso não significa parar com suas opiniões a luta, isso sei que você não fará e é o que todos esperamos..Abração…

  245. alex

    -

    27/02/2012 às 9:56

    Fantástico texto, tanto na informação, como no humor e a elucidação do pensamento canalha desses petralhas , parabéns

  246. Marcos Paula

    -

    27/02/2012 às 9:52

    Meu caro “EXU” Reinaldo, é por isso que nós leitores somnos viciados em ler sua coluna. É um vício que exercemos com prazer. Continue colocando essa gente burra em seu devido lugar. Nós te agradecemos.

  247. Adriano

    -

    27/02/2012 às 9:52

    Eu queria agradecer a todos que me ajudaram, direta e indiretamente, a chegar até esse momento máximo da minha carreira de jornalista

    Ele considera que ser citado por você é o ponto máximo da carreira dele? Faz sentido!

  248. Jayme Guedes

    -

    27/02/2012 às 9:50

    Nos dias atuais, o “burrismo” e a corrupção seguem competindo pela supremacia como marca do PT. Para o entrevistador do Fortes, começar fritando hamburguer na lanchonete do puteiro e acabar como chef de cuisine num hotel cinco estrelas vale o mesmo que fazer o caminho inverso, do hotel estrelado para o prostíbulo. A burrice é uma tragédia.

  249. Sibele

    -

    27/02/2012 às 9:50

    Bom dia,Reinaldo Azevedo.Perdoe talvez a minha audácia,mas o correto não seria discriminação racial?
    Eu tenho um cuidado excessivo com isso porque meu sonho é ser jornalista.
    Um abraço

  250. Dórius

    -

    27/02/2012 às 9:49

    Tio Rei, além dos atributos que vc descreveu da entidade, aliás, com muita propriedade, os EXUS são “GUARDIÕES DA JUSTIÇA UNIVERSAL”. São Eles os encarregados pela Justiça Divina de manterem a ORDEM em todos os mundos, enfim, em todo Universo. Foi bom o infeliz jornalista da Carta Capital tocar nesse assunto que, além de ter sido ridicularizado neste espaço, contribuiu para desfazer um grande equívoco em relação à designação de uma entidade espiritual tão elevada. Parabéns, Reinaldo, você é imbatível!

  251. simas

    -

    27/02/2012 às 9:49

    “como se da elite branca fosse”…acho que isto é pior do que o “negro de alma branca”! e assim vão, metendo os pés pelos pés…
    PS: o J.E.G foi espetacular, kkk

  252. -

    27/02/2012 às 9:48

    Reinaldo, acabei de sofrer um “Panic AttacK” logo após esse meu comentário sobre o assunto acima. Porém, o próprio Internet Explorer bloqueou tremenda covardia. Isto é crime cibernético!!! Vivas ao verde, ao amarelo, ao azul e ao branco cores de nosso Brasil!

  253. andré

    -

    27/02/2012 às 9:42

    Esses JEG’s são demais. Eles mentem com a maior cara de pau. Quem faz acordo, aceitar pagar 30.000,00 e se retrata reconhece sim que errou! Se não, não aceitaria se retratar! É simples assim. Se não houvesse ofensa não haveira retratação. E mais, em nenhum momento o jornalista da Globo disse que o outro não era racista. Reinaldo, peça a ele para provar onde o jornalista disse tal coisa.

  254. Anônimo

    -

    27/02/2012 às 9:37

    Tio Rei,
    A última do PIG RACISTA, um dos JEG($), o tal de PH:
    .
    Numa pretensa crítica a Serra e a Aécio, o RACISTÃO “investe” numa charge que RIDICULARIZA OS DEFICIENTES VISUAIS !!!
    .
    Nojento…

  255. corintiano envergonhado

    -

    27/02/2012 às 9:36

    Caro Reinaldo! Petralhas são incansáveis! Estão, a todo instante, defendendo aquilo e aqueles que não têm defesas. Não importa se o “cumpanhêro” é culpado ou inocente. O que importa é a gritaria. Paulo Henrique Amorim é burro demais! Burro e racista, pois sempre falou mal de paulistas. Continue assim PHA! Continue falando mal de Sampa e veja onde o Gugu Haddad vai parar! ha ha ha

  256. Democracia Vacina Anti-Petralha

    -

    27/02/2012 às 9:36

    O CARA QUER FAZER DESPACHO ,MAS COMO BEM LEMBROU REINALDO ,QUEM DIZ QUE PASSOU POR TANTAS MÍDIAS DE GRANDE CONHECIMENTO SABIDO ,COMO FOI PARAR EM UMA MÍDIA QUE TODOS SABEM QUE É FIM DE CARREIRA E DANÇA CONFORME A MUSICA FINANCIADA POR ESTATAIS EM FORMA DE PUBLICIDADE ,POR ISSO QUE OS INFELIZES COMO BONS PETRALHAS PELA NECESSIDADE QUE SÃO ,SE ALIMENTAM DA MESMA JUMENTISSE ENSINADA POR LULA A MAIS DE 32 ANOS E PORQUE SERÁ QUE O JUIZ DECIDIU QUE O PHA FOSSE CONDENADO APENAS POR VONTADE DO JUIZ ,ME PARECE PIADA ,O PHA FOI DELETADO DA GLOBO POR SUA PRÓPRIA INCOMPETÊNCIA E O GRANDE HERALDO PEREIRA SE MANTÉM NA GLOBO PELA SUA COMPETÊNCIA E A SUA INDEPENDÊNCIA ,PATRÃO TEMOS QUE RESPEITAR ,MAS A CARTA CAPITAL JÁ CONHECIDA FONTE DE REDUTO DO LIXO JORNALISTICO QUE ESTÁ EM FIM DE CARREIRA E NÃO TEM PRA ONDE IR ,.

  257. ivanor

    -

    27/02/2012 às 9:36

    É Fortes, se tu advinhasse que o ARTISTA rendeu o titulo de melhor ator, ao personagem principal, terias ficado melhor calado. A Expressão, infeliz, de Negro de alma branca, utilizada pelo FHAmorim além de amoral(in) é racista sim e vice-versa.

  258. -

    27/02/2012 às 9:35

    PARABÉNS, Sr. JORNALISTA REINALDO AZEVEDO!Você me faz muito feliz e muito bem representada e orgulhosa de ser brasileira com seus comentários vívidos e embasados em fatos perante a essa corja de desequilibados e falsos “intelectuais e jornalistas” que tentam matar os fatos e enterrar os debates necessários e competentes neste meu Brasil verde, amarelo, azul e branco -somente estas as cores universais da nossa representação brasileira.

  259. Anônimo

    -

    27/02/2012 às 9:34

    JEG
    .
    Jornalismo/Jornalista da
    Esgotosfera
    Governista
    .
    hahahahaha
    hahahahaha
    hahahahaha
    .
    no plurak, JEG($)

  260. Anônimo

    -

    27/02/2012 às 9:32

    NOJENTOS!
    .
    TODOS ESSES PETRALHAS SÃO RACISTAS!
    .
    EI! RACISTA!
    VOCÊ TAMBÉM É ABORTISTA?
    .
    GENOCIDAS!
    SOCIOPATAS!

  261. Leitor

    -

    27/02/2012 às 9:31

    A rapaziada contratada pelos PTralhas que a financiam para praticar vandalismo sujo, teve dupla derrota. Uma no processo de injúria, outra na justificativa torpe da resposta ao teu comentário no blog, Reinaldo, que mereceu um tratamento deveras hilário.

  262. Agostinho Marcelo Cerezer

    -

    27/02/2012 às 9:31

    Bom dia Reinaldo, voce realmente é incrível, seus textos e suas lógicas é de deixar qualquer adversário no chão. Os esquerdopatas de 4 patas estão perdidinhos. É um prazer ser seu leitor. Parabéns

  263. Clayton Moreira

    -

    27/02/2012 às 9:30

    O cara, querendo dar uma de engraçadinho, quis te pichar mas acabou te elogiando por conta de uma avaliação apressada sobre Exu. Não pude deixar de rir na hora em que você pede para o Fortes parar de te elogiar. Dá-lhe Reinaldo!

  264. Fernando

    -

    27/02/2012 às 9:29

    Bom dia Reinaldo, tu arrebentou com o infeliz, jejej

  265. Anônimo

    -

    27/02/2012 às 9:28

    EI! LUIS!
    VAI TRATAR NO SUS!
    .
    EI! PETRALHAS!
    O EXU…
    .
    .
    .
    .
    hahahahaha
    hahahahaha
    hahahahaha

  266. Lucas Corrêa

    -

    27/02/2012 às 9:28

    Reinaldo, bom dia.
    Sou seu leitor diário e o admiro muito pela clareza e correção de seus textos, mas acho que no oitavo parágrafo, sexta linha você quis dizer discriminação.
    Perdoe-me se estiver errado. Grato

    MODERADOR AGRADECE: CORRIGIDO!

  267. Esperança

    -

    27/02/2012 às 9:28

    Sem preparo – O chamado céu de brigadeiro está longe do Ministério da Defesa. Algo absolutamente esperado, pois ao longo dos últimos dez anos as Forças Armadas foram vilipendiadas e sucateadas, sem que ao menos um dos seus representantes protestasse contra a atitude de um governo revanchista, que nos dias atuais repete o que condenou com veemência no passado.

    A decisão da presidente Dilma Vana Rousseff de entregar a pasta da Defesa ao agora petista Celso Amorim sinalizou as intenções do governo com as Armas. Com atuação pífia como ministro das Relações Exteriores, na era Lula da Silva, Celso Amorim é um antigo desafeto dos militares. Durante a ditadura, Amorim, juntamente com seu inseparável amigo Samuel Pinheiro Guimarães, o Samuca, foi escorraçado da Embrafilme após financiar com dinheiro público um filme contra os militares.

    A morte de dois militares na Estação Antártica Comandante Ferraz, base da Marinha do Brasil atingida por um incêndio, foi confirmada na tarde deste sábado (25) pelo ministro Celso Amorim, depois de um sem fim de evasivas e informações propositalmente desencontradas. Outro militar ficou ferido e foi levado para um hospital de Punta Arenas, no Chile.

    Horas antes de confirmar a morte dos dois militares brasileiros, o Ministério da Defesa informou, em nota, que Celso Amorim ficou “consternado” ao ser informado do acidente e está “preocupado” com o sargento Luciano Gomes Medeiros, que sofreu ferimentos, e com os dois militares desaparecidos, o suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o sargento Roberto Lopes dos Santos.

    Em seu discurso de posse, em agosto de 2011, quando substituiu o gaúcho Nelson Jobim no comando da Defesa, Amorim disse, sem conhecimento de causa, que o Brasil não é um país indefeso e desarmado. O acidente ocorrido na Antártida é prova maior do estado de penúria em que se encontram as Forças Armadas e compromete sobremaneira o poder de beligerância do País.

    Como se esconder a verdade fosse a receita mais adequada para um Estado democrático, o Ministério da Defesa, com a devida anuência do Palácio do Planalto, abafou durante aproximadamente dois meses o naufrágio de uma embarcação no mar da Antártida. Rebocada pela Marinha brasileira, a chata (embarcação de fundo chato usada para transporte de carga) afundou com 10 mil litros de óleo combustível. O produto, altamente poluente e que poderá causar estragos ambientais irreversíveis na região, ainda não vazou, mas está a 40 metros de profundidade e a 900 metros da praia onde fica a Estação Antártica Comandante Ferraz. É importante destacar que o Brasil é signatário de tratados de preservação ambiental na Antártida e, por conseguinte, se comprometeu a não poluir o continente.

    Longe de querer duvidar da capacidade dos militares brasileiros, que têm conseguido sobreviver a duras penas sob um governo que dá guarida a terroristas, mas uma Armada que tem problemas durante o reboque de reles embarcação não dá a seus governantes o direito de afirmar que o país está preparado para o confronto bélico. Se Celso Amorim repetir na Defesa o que protagonizou na diplomacia verde-loura, o Brasil em breve será terra de ninguém.

  268. SidneyCWB

    -

    27/02/2012 às 9:28

    Ha, ha, ha, ha, he, he, he, he, kkkkkkkkk!!!!!!

  269. Jacob Samuelson

    -

    27/02/2012 às 9:27

    REInaldo, sem contar que em 13 de dezembro de 1912, nascia em EXU, Luiz Gonzaga, o REI do Baião.

  270. Júnior

    -

    27/02/2012 às 9:24

    Reinaldo, o ex-Senador Mão Santa, na sua verborragia formidável, reproduzia que a ignorância era audaciosa. O rapaz da Carta Capital materializa essa máxima. Ele só não vai poder ir para outro ” canal jornalístico” na sua carreira meteórica, porque abaixo da Carta Capital não existe mais nada: ela é o limite do que se faz de pior no jornalismo desse país…parabéns, de novo, pela sua lucidez cortante…

  271. Dulci

    -

    27/02/2012 às 9:23

    Adorei Reinaldo! Ri muito! Jeg é tudo o que o PH consegue ser, agora, exu lhe caiu muito bem, ó grande orixá da comunicação!!

  272. Ariadne

    -

    27/02/2012 às 9:20

    CAro Reinaldo,
    você é demais e os caras são fraquinhos, fraquinhos. Nem xingar eles sabem, coitados. Tô rindo até agora.

  273. Madeira

    -

    27/02/2012 às 9:14

    Rei, não precisava ser tão “duro” com o rapaz! hehe

  274. prado

    -

    27/02/2012 às 9:10

    Tio Rei – desmascarando canalhas desde sei lá quando… É, Sr. Fortes, perdeu playboy! Foi cutucar o FALO ERETO com uma varinha curta… viu no que deu né, bebê!

  275. Rodrigo Pacheco

    -

    27/02/2012 às 9:09

    Ei Reinaldo.
    Acho que este não é o local mais adequado para isso, mas não conheço outro… Você viu a notícia sobre o pastor Youcef Nadarkhani, condenado a morte no Irã por ser Cristão? Acho que ainda é tempo de ajudá-lo, talvez se muitos se levantarem possamos consiguir algo em seu favor. Na realidade eu não sei bem como iniciar isso, compartilhei a notícia no facebook e pensei em mandar um email para alguns parlamentares. Você tem alguma idéia?
    Obrigado pela atenção e por poder usar este espaço.
    Um forte abraço,
    Rodrigo P. Pacheco

    MODERADOR LEMBRA: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/este-homem-foi-condenado-a-morte-no-ira-por-ser-cristao-ele-pode-se-salvar-basta-renunciar-a-cristo/

  276. Incisiva

    -

    27/02/2012 às 9:09

    Na mosca!!!!!! Lindo!
    Sabe, fico pensando, para que tipo de leitor escreve Reinaldo Azevedo? Acho que é para a gente que teve boa escola e para os que não a tendo tido, têm sede de saber das coisas de forma mais decente. E o maléficos da vida brasileira nutrem por esse tipo de jornalista um ódio mortal. Afinal, é um entrave no projeto de emburrecer e obscurecer a mente do “povo” que deve ajoelhar-se para as esmolas: bolsas quaiquer coisas que lhe deixe de quatro! Meu Deus! Que bom, ter gente atenta, capaz e de boa índole como Reinaldo Azevedo e outros tão brilhantes quanto!

  277. Marcelo

    -

    27/02/2012 às 9:09

    Rei, o brilhantismo do seu raciocínio esquartejou metaforicamente o tal Leandro Fortes. Entre tantos argumentos para aniquilar o rapaz você apenas demonstrou que Leadro Fortes é sim um ignorante em termos de cultura africana. Ao usar o termo Exu na sua contenda verbal, Leandro Fortes mostrou uma carga de preconceito em relação a esse africanismo. Esse progressista mostrou sua verdadeira cara ao declarar uma entidade religiosa, o Exu, representante do inferno na terra. Uma ignorância abismal eivada de preconceitos tendo em vista que os senhores de engenho do colonialismo brasileiro, por não entenderem o ritual africano, já ligavam essa entidade a uma espécie de ritual satânico.
    Como alguém tão ignorante e preconceituoso em relação ao termo Exu, como mostrou ser esse leandro Fortes, pode levantar a bandeira do anti-preconceito em defesa de quem quer que seja(no caso abonando a conduta de Paulo Henrique Amorim)?
    Resumo da ópera: Tio Rei deu a corda e o sujeito se enforcou nas próprias palavras.

  278. Lia/SP

    -

    27/02/2012 às 9:06

    Carta Capital é o Pravda e o Granma do PT.
    Quem, além dos militantes adestrados, liga para o que dizem os “jornalistas independentes e progressistas” daquela publicação?
    Eu não dou a mínima. Não aceito essa revista nem de graça.

  279. Christiane Rebola

    -

    27/02/2012 às 9:05

    Rei, todos sao apenas sujeitinhos esquerdistas a beira de um ataque de nervos !!!Gentalha !!!

  280. paulo marreco

    -

    27/02/2012 às 9:05

    Fala Tio Rei! Se esse pessoal tivesse um mínimo de capacidade para brincar no mesmo nível, estes debates poderiam ser mais divertidos; mas a graça fica só do seu lado! às vezes, fico até com pena de quem precisa desse tipo de gente para receber “informação”; não é por pouco que até o petralhas sejam leitores assíduos do seu blog. Mudando de assunto: e se você estivesse na… LISTA? http://www.recantodasletras.com.br/contos/3240806

  281. Leo

    -

    27/02/2012 às 9:03

    Tio, transcrevendo a fala do jornalista da famosíssima Carta Capital, ““O Exu da Veja fez um post só pra mim! Eu queria agradecer a todos que me ajudaram, direta e indiretamente, a chegar até esse momento máximo da minha carreira de jornalista”. Que demonstração de amor! Depois de “passar” por Correio Braziliense, Estadão, Zero Hora, Jornal do Brasil e O Globo, na revista Época e na TV Globo e terminar na Carta, o máximo da carreira dele foi ser, como dizem aqui no Rio, esculachado por você. Cada um com sua – respectiva – tara, né?

  282. Hagner

    -

    27/02/2012 às 9:02

    Como branco, me senti ofendido racialmente pela palavras do blogueiro do Edir Macedo. Quer dizer então que ele tanta depreciar uma pessoa chamando-a de branco?
    .
    Tem gente que não percebe, mas o preconceito racial existe nas duas “mãos da via”. Ou agora, como insunou o blogueiro petista, ter a alma branca é um defeito? Aliás, só a menção de que a alma possui cor ja é de um racismo atroz.
    .
    Os leitores do JEG* Paulo Henrique Amorin fingem que acreditam que ele não fugiu do processo de racismo. Ele fez acordo porque de outra forma a coisa ficaria feia para o lado dele. E o processo criminal? Esse não tem acordo! Vai ser na justiça mesmo!
    .
    Esses JEGs usam as pessoas, sejam negros, sejam pobres, sejam nordestinos, ou quaisquer grupos que se sintam historicamente ou socialmente prejudicados como massa de manobra. Mas num equívoco, o blogueiro que trabalha para Edir Macedo soltou o seu real pensamento sobre a “igualdade racial”.
    .
    É nojenta esse tipo de manifestação! O Heraldo é um jornalista nobre, que chegou ao topo da profissão, apresentando o jornal mais prestigiado da América Latina. Mas isso desperta a inveja dos medíocres e dos coitadistas.
    .
    PHA fez a vida na Globo. Como pode ele ter a desfaçatez de cuspir no prato que comeu? Quem seria ele se a Globo não tivesse lhe dado uma chance? Meu vô dizia que mal-agradecimento é defeito de caráter.
    .
    *JEG: Jornalista da Esfera Governista

  283. Berlatto

    -

    27/02/2012 às 9:00

    Atenção!, Leandro Fortes e PHA. Não adianta espernear, Xingar, tergiversar, mentir. Vocês jamais serão um Reinaldo Azevedo. Prá isso, terão que evoluir muiiito, viu? Coragem, inteligência, independência, são predicados de poucos no jornalismo brasileiro. Quem mesmo tem milhares de leitores? Seria o tal do Fortes ou botinha Cor de Rosa , PHA?
    E salve Exu, Reinaldo. Abs.

  284. Clabitt

    -

    27/02/2012 às 9:00

    Reinaldo,
    Alerto para a expressão “descriminação racial”, no lugar de “discriminação racial”.
    Saudações,
    Clabitt

    MODERADOR AGRADECE: CORRIGIDO!

  285. Carlos Santos

    -

    27/02/2012 às 8:58

    Bom… cada um tem o “defensor” que merece!

  286. lavinia

    -

    27/02/2012 às 8:55

    Reinaldo,apesar de toda sua elegância no texto e também um pouco de humor,fiquei assustada com os desvarios desse pseudo jornalista.
    No Brasil está ficando comum qualquer opositor de opinião,seja na politica ou em outros fatos, ser tratado como inimigo mortal.Esses pseudo jornalistas são completamente irresponsáveis em seus julgamentos e não se importam em desmoralizar seus opositores.Mentem,simulam, distorcem e deixam a sujeira pronta para ser limpa pelo o acusado por eles.
    A baixeza moral chegou no limite extremo!!!! Espero que você sempre tenha forças (e sei que as tem)para lutar contra tantos distúrbios de caráter e moral que assolou nosso Brasil.Sempre sua admiradora,com meu abraço de solidariedade.

  287. Sergio Hora

    -

    27/02/2012 às 8:52

    Pois comecemos muito bem a semana abrindo caminhos: hoje é segunda-feira, dia de Exu – Larô Iê!
    E que Exu possa ajudar esse rapaz de Carta Capital a encontrar algum rumo nas encruzilhadas da vida…

  288. Ramon Navarro

    -

    27/02/2012 às 8:50

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk por essa esse jornalista não esperava, tomou uma aula de história e de como se fazer jornalismo, fico pensando que nível intelectual a revista Carta Capital exige para os seus quadros de colaboradores ingressem na empresa, nenhum se conclui; tem de saber bater na oposição falar mal de quem quer que seja contra o governo; quanto ao PHA me faz lembrar o Sarney, entra governo e sai governo e ele está sempre lá….no governo hehehehehehehe

  289. Fabio

    -

    27/02/2012 às 8:50

    Esse pessoal apanha da língua portuguesa assim como apanham da lógica ou da arte da retórica. Aristóteles escreveu sobre pessoas assim, tanto que acabou sendo um dos fundadores da lógica clássica. Vale a pena encarar estes indivíduos, nem que seja pra se manter afiado na argumentação.

  290. david muller

    -

    27/02/2012 às 8:49

    tio rei avisa pro fortes que vc é casado se não ele gama.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  291. Cris Azevedo

    -

    27/02/2012 às 8:43

    Puxa. Até voltei aqui, Rei. “Ter passagem” em jornais… Preciso descobrir do que se trata. Mas que o termo é carregado de conotação policial, é sim.

  292. Cris Caça Petralhas

    -

    27/02/2012 às 8:40

    Rei

    Seria um post irretocável. Porem, você erra ao dizer que o rapaz (quem?) conseguiu seus 15 minutos de fama. Ser citado no…como é mesmo? “Comunique-se” não deve dar nem 2,5 segundos de fama. Garanto que 99,9% das pessoas nunca ouviu falar nesse negócio.
    Em tempo: o fato do rapaz ser da “Carta Capital” explica por que ele nunca conseguiu nem 30 segundos de fama.
    Agora estou intrigada e é sério: o rapaz (quem mesmo?) trabalhou lá, lá, lá não sei onde. Trabalhou não! “Tem passagem” (Bem, eu sempre pensei que quem tem passagem é bandido em delegacia, mas…).
    O que será “ter passagem” em jornais? É mais que ter sido estagiário?

  293. Lúcia Helena

    -

    27/02/2012 às 8:40

    Obrigada Reinaldo!
    Comecei a semana “rolando de rir”….
    abs

  294. BETHS

    -

    27/02/2012 às 8:39

    Não consigo parar de rir!
    Texto absolutamente delicioso para iniciar a segunda-feira…e a semana! Obrigada, tio Rei!

  295. André

    -

    27/02/2012 às 8:38

    OFF TOPIC-Tio Rei,achei essa aula do Olavo de Carvalho muito esclarecedora,divulgue no seu blog se achar conveniente:
    http://www.youtube.com/watch?v=lk4oMi3B5wY&feature=channel_video_title

  296. RPCS

    -

    27/02/2012 às 8:37

    RACISMO NÃO É CRIME INAFIANÇAVEL?
    POR QUE ESSES CARAS NÃO ESTÃO NA CADEIA?

  297. jorge

    -

    27/02/2012 às 8:34

    haha, bom começar o dia contemplando a inteligencia finamente pulverizar a boçalidade.Isso tem um efeito tônico rapaz, muito bem…

  298. Uber

    -

    27/02/2012 às 8:30

    Axé, meu Rei!
    :)

  299. ELOUQUISA

    -

    27/02/2012 às 8:27

    Que barraco!!!!Até onde podem chegar esses recalcados de plantão?

  300. NAUSEADA

    -

    27/02/2012 às 8:25

    COM TODAS ESTAS QUALIDADES…ISTO É,LITERALMENTE,O QUE SE PODE CHAMAR DE BEM DOTADO.MUITO BOM!

  301. Uber

    -

    27/02/2012 às 8:24

    Bem disse Augusto Nunes, Reinaldo é o Pelé das palavras!
    Driblou e deu chapéu nos dois JEGs!
    :)

  302. Paulo Devechi

    -

    27/02/2012 às 8:24

    Xi, Reinaldo, como é que é? Sensual, símbolo da fertilidade, falo ereto… vai gamar! Toma cuidado que o assédio do anão será forte. ehehehe

  303. Ataíde

    -

    27/02/2012 às 8:21

    Nesse caso, os “progressistas”, esses “homens do bem” na verdade se vêem como donos do negros – os negros seriam propriedade das causas da esquerda. OS “progressistas” são os novos escravagistas.

  304. claudio

    -

    27/02/2012 às 8:21

    Desculpe o comentário fora do tema, Reinaldo. É que sempre procuro cobrar do Ministério do Planejamento, da Caixa e da Petrobrás, a relevância no patrocínio dos chamados blogs progressistas. E a única a responder foi a Petrobrás. A solicitação foi feita assim:

    Como legítimo cidadão Brasileiro, venho solicitar ao departamento responsável a relação de empresas de informação (blogs, páginas, revistas) na internet que recebem patrocínio da Petrobrás. E por se tratar de bem público, necessito saber também os valores destinados a cada empresa. O motivo é saber qual a relevância na distribuição de verbas para páginas com fins políticos apenas, em que a honra de cidadãos são diariamente agredidas. Caso a empresa não atenda minha solicitação, irei procurar os meios legais para que meu direito de cidadão pagador de impostos, – que me torna, consequentemente, um dos mantenedores da empresa – seja atendida.

    A resposta que me enviaram foi a seguinte:

    Prezado Claudio,

    Em atenção à sua demanda registrada nesta Ouvidoria Geral sob o número 00143/2012, após nosso encaminhamento junto à área responsável, recebemos a resposta transcrita a seguir para seu conhecimento:

    “A Petrobras não patrocina “empresas de informação (blogs, páginas, revistas) na internet”. Eventualmente a Petrobras mantém temporariamente banners publicitários em blogs e sites ou patrocina algum projeto de comunicação, fóruns de debates, etc. com início e fim determinados.”

    Assim sendo, estamos considerando sua demanda concluída em nossos registros e nos colocamos à disposição para novos contatos.

    Atenciosamente,

    Ouvidoria Geral da Petrobras.

    É isso, só falta saber o valor pago pelos banners, já que eles estão inseridos em todos as páginas dos chamados progressistas. Abs.

  305. fernanda

    -

    27/02/2012 às 8:20

    Esses petralhas estão sempre tentando a prática da carteira, tenta mostrar o curriculo para tentar diminuir o outro . Simplesmente bizarro.

  306. panceta

    -

    27/02/2012 às 8:16

    Acordei um tanto deprê hoje. Tomei meu café, liguei o computador e li este post…até isso vc conseguiu caríssimo:Funciona maravilhosamente como antidepressivo!!!

  307. Marcia

    -

    27/02/2012 às 8:16

    Paulo Henrique Amorim…afinal, de quem é esse jeg?

  308. Caça JEG

    -

    27/02/2012 às 8:12

    Reinaldo, Fortes é A-PAI-XO-NA-DO por você. Fica até difícil espantar um JEG, assim.

  309. paulo

    -

    27/02/2012 às 8:09

    Mande para ele em tamanho bem grande como ele merece e para que não se esqueça, a forma como EXU é representado no culto africano!

  310. Mauro

    -

    27/02/2012 às 8:08

    Bom Dia a todos!! Percebí/aprendí neste post que os “JEGs” preocupam-se em faturar apostando na desqualificação de “supostos adversários” dos atuais dirigentes – considero o termo dirigente como elogio – se contradizem por simples falta de argumentos, ou talvez, escrevem só para os petralhas de plantão.

  311. JulioK

    -

    27/02/2012 às 8:06

    Reinaldo,

    Poxa vida, agora deu para bater em criança com descapacidade mental?? risosss

    JulioK

  312. fábio

    -

    27/02/2012 às 8:06

    Vixi!! dessa vez, infelizmente, concordo com vc! Esmerilhou o rapaz!

  313. Nakachi

    -

    27/02/2012 às 8:06

    É isso aí, Reinaldo !
    Matou a cobra e mostrou o pau.

  314. Lourdes Regina

    -

    27/02/2012 às 7:54

    Incrivel como esta turma se protege, mas desta vez a emenda saiu pior que o soneto. eheh

  315. Sandra

    -

    27/02/2012 às 7:53

    PHA e Fortes, seu mal é a INVEJA!

  316. Impagável.

    -

    27/02/2012 às 7:50

    Bom dia Reinaldo! Este senhor pode ser enquadrado por preconceito religioso. Cita o nome de uma entidade cultuada na religião afro-brasileira como se fosse demérito ser comparada a ela. Fala de coisas que não conhece. Vale lembrar a esse sujeito que lave a boca antes de citar nomes em vão e tenha no mínimo mais educação e respeito com a religiosidade dos outros.

  317. José Marcos

    -

    27/02/2012 às 7:50

    Caro Reinaldo, por causa de um colega de trabalhopetralha, tenho que confessar que de vez em quando dou uma espiada em desses dito blogs “progressistas”. Primeiro, se o cara tem leitores, seguidores, os mesmos não deixam pegadas; segundo, como dizia o poeta, os poucos, raros comentários( estilo binário: quando não é zero mesmo, é um) são sempre asquerosos, nojentos, de um vocabulário abjeto e pensamento/filosofia idem. hà desde execusão primária não só do, vamos dizer, empresário “corrupto” mas de seus filhos e netos, passando pelo execusão, claro, da blogueira cubana rebelde à pérola da semana passada em relação ao episódio do PHA: alguém disse que não tinha nada de mais, afinal o Heraldo era o que na terra do avô dele se chamava de dominó, e ele explica, negro com pinta de branco. Em todos os sentidos, em todas as esferas, em qualquer situação, a marca registrada dessa gente é mesmo o espírito animalesco e pedrador, selvagem, etc …

  318. WEIMAR

    -

    27/02/2012 às 7:38

    Escrevo hoje um e-mail para os meus amigos assim:
    .
    “PRETO DE ALMA BRANCA” (2)
    .
    O QUE EU NÃO DISSE — Desconfio que este amigo de vocês não tenha sido suficientemente claro no texto anterior sobre o inefável PHA. Ninguém, por favor, pense que o chamei de racista. Nunca faria tal coisa contra ele ou outro qualquer, salvo contra algum autor ou político que pregasse tese ou legislação com finalidade claramente racista. O que não é o caso do PHA, que não é autor ou político sobre o qual valesse a pena um exame mais rigoroso dos seus (paupérrimos) textos e (suspeitas) motivações.
    .
    Essa coisa de chamar de racista o outro, o adversário ou desafeto, sem óbvio fundamento e justa razão, é carta muito usada por debatedores intelectualmente desonestos ou reles caluniadores. Não é coisa para jogo em que eu me meta a jogar.
    .
    Não digo que ele seja racista nem tenho ciência de que ele não o seja. Pra mim, portanto, ele ou qualquer outro nessa mesma situação será sempre não-racista. A calúnia lançada por ele contra o Heraldo Pereira contém claro conteúdo racista, mas isto não faz dele necessariamente um racista. Tal qual acontece com ativistas anti-racistas que advogam políticas racistas (o sistema de cotas, entre outras). São esses realmente racistas? Não! São apenas tolos.
    .
    EXPLICANDO-ME — Deixem-me explicar melhor o que digo. Todos sabem – já o disse tantas vezes — que considero o envelhecimento um patrimônio cultural do indivíduo, um bem, uma bênção, apesar dos achaques inerentes à velhice. Mas assim será somente se procurarmos, durante todo o tempo de vida, a abertura para a sabedoria vinda de lá do fundo do nosso ser, do que um filósofo chamou de “fundo insubornável” do indivíduo. Para essa abertura, é importante que consultemos os melhores modelos, que façamos comparações, ainda que ela só seja alcançável pelo conhecimento do nosso eu. Tal qual Sócrates, que achava isso possível para qualquer ser humano, a meta há de ser a abertura para a sabedoria, não o alcance da sabedoria em si, que é definitivamente inalcançável. Lembro aqui aquelas frases que se tornaram clichês: “Conhece-te a ti mesmo” e “Só sei que nada sei”.
    .
    PARADOXO? — Eu não o conheço suficientemente para julgá-lo racista. Na injúria que ele cometeu (a mesma que ele admitiu ao retratar-se para não ser preso nem pagar uma indenização muito maior do que a que teve de pagar) há fundo racista, sim. Então – alguém poderia me perguntar – por que você não o julga racista? A ele não conheço, mas me conheço o bastante para não cair na cilada e conheço parte do que ele tem feito no jornalismo para julgar como julgo. Volto a esse aparente paradoxo depois; antes, um comentário sobre mérito profissional pra melhor entendimento do que estou a dizer.
    .
    SUCESSO PROFISSIONAL — As pessoas que alcançam sucesso na profissão, e PHA, que no passado já trabalhou em várias empresas de jornalismo, é um homem bem sucedido, lá chegam por algum mérito (a grande maioria delas) ou por causas distintas do mérito pessoal (um percentual que quero crer mínimo).
    .
    Há casos em que o sucesso e a fama se devem muito a distúrbios de personalidade. Sei de alguns, inclusive um de que fui testemunha. Falo agora de golpes, só para citar casos extremos. Nesses casos patológicos, o malandro engana, trapaceia, chega aonde queria e, depois, exibe-se até o risco de ser descoberto. Ele engana, mas quer ser descoberto, quer mostrar que podia fazer o que fez. E foge, e faz outro golpe. Exibe-se. Conheci pessoalmente um caso desses em empresa em que trabalhei.
    .
    Fora desses casos extremos, o camarada, não tendo mérito, precisa ter outra coisa, um substituto do mérito, para “subir na vida”: a evidente incapacidade de enrubescer-se. Quando se tem ambição e forte vontade, e o senso moral não lhe serve de obstáculo, o sucesso lhe é possível, ainda que lhe falte o mérito, o que nos ajuda na compreensão do caso PHA.
    .
    SOBRE O PARADOXO — Volto à questão de como um autor de uma frase racista possa não ser um racista. Explico essa aparente contradição no que disse sobre o PHA. Esse camarada é, no que escreve e diz – e isto eu sei – tolo, vulgar, ignorante, estúpido. A forma pela qual atacou o seu colega de jornalismo é mais um exemplo de que não sabe do que fala. Não sabendo falar, falou e se encrencou. Foi isso que disse eu no texto anterior. Trata-se de um sujeitinho baixo, reles, aceito hoje apenas pela TV do “bispo” Edir Macedo e financiado por entidades do (ou controlados pelo) governo federal. Não faz jornalismo, faz campanha suja do governo ao qual, como jornalista, deveria fiscalizar em nome dos seus leitores.
    .
    A VIRULÊNCIA NÃO É NECESSARIAMENTE MÁ, QUANDO EM DEFESA DA PARTE MAIS FRACA — Não o confundam com o que há e já houve de melhor no jornalismo: com o profissional destemido, bravo, virulento até, contra o poder constituído, contra o governo. E jamais contra a oposição, especialmente quando a oposição se mostra tão fraca, à beira da extinção, pelo poder do dinheiro e pela hegemonia de ideais totalitários. Os comunistas sabiam fazer isso muito bem, como poucos; não sabem mais.
    .
    A IDEOLOGIA NÃO É A QUESTÃO AQUI — E, sobretudo, não é um caso ideológico. Hoje, ele está com o governo; amanhã, não se sabe.
    .
    OS PODEROSOS — Querem impor tudo, inclusive o que devemos comer ou deixar de comer. Querem tudo controlar, inclusive como transportamos nossos próprios filhos (até o modelo da “cadeirinha” está previsto e nos é exigível!). Querem controlar o que vemos e lemos, inclusive na internet. Querem um governo mundial. E, querendo tanto, não querem oposição.
    .
    O QUE DIGO EU — Ainda há alguma abertura para crítica, e por isso eu aproveito dela para advertir. No caso do PHA, não há racista a ser combatido. Há apenas uma conhecida toupeira. E uma pena de aluguel. No momento, a serviço do governo!
    .
    Weimar

  319. Sandra R.

    -

    27/02/2012 às 7:24

    Esse tal Fortes deve ser um profissional bem ruim,eu nun-
    ca prestei atenção em qualquer artigo seu.Pô Rei,não dê fama
    para o mediano.Cada dia mais fã do Reinaldo.

  320. jorge gaúcho

    -

    27/02/2012 às 7:10

    Nobre Exu, bom dia. Não preciso dizer mais nada, a ignorância é uma doença esquerdopática irreversível!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados