Blogs e Colunistas

14/02/2012

às 6:23

Os cristãos, especialmente evangélicos e católicos, têm de ter claro um fato: a guerra do petismo contra os valores individuais e da família já começou; não é futuro; é presente. Ou: Evangélicos preparam “Marcha em Favor da Vida”

Terão os evangélicos e cristãos de maneira geral acordado a tempo? Não sei! Vamos ver! O PT tem sempre muitas moedas, e, infelizmente, há quem venda a convicção por trinta dinheiros. Essa é uma história antiga, não? Hoje em dia, existem supostos evangélicos que têm a coragem de recorrer à Bíblia para justificar o aborto — o que corresponde a pisotear a Palavra e a jogar no lixo a história do cristianismo — e supostos católicos que flertam abertamente com abortistas e aborteiras em nome “do povo”. As igrejas, infelizmente, estão infiltradas, num caso, pelo oportunismo e, noutro, pelo marxismo vagabundo. Uma depuração se faz necessária.

Fui o primeiro a alertar aqui, ainda no dia 28 de janeiro, que, dando as oposições por liquidadas e os partidos políticos todos por controlados, o PT preparava uma nova batalha ideológica: contra os evangélicos. Não estava inventando nem esquentando nada! Quem fez o anúncio no Fórum Social de Porto Alegre, com todas as letras, foi ninguém menos do que Gilberto Carvalho, o homem mais importante no PT depois de Lula. Se, amanhã, por qualquer razão, o Apedeuta ficasse impossibilitado de dar a última palavra no partido, Carvalho seria o único capaz de manter a sigla unida por um bom tempo ao menos. Ele conserva a memória da legenda, muito especialmente de seus porões, desde os tempos da gestão Celso Daniel, em Santo André.

Carvalho considera que a dita “classe C” está excessivamente exposta às igrejas evangélicas. Os representantes dessas denominações que conseguiram se eleger integram, não raro, partidos da base aliada, e os petistas procuram manter com as igrejas uma relação de boa vizinhança. Mas só quem desconhece a natureza do PT para se constituir como partido único (não de direito, mas de fato) apostaria numa futura convivência pacífica. ATENÇÃO! NÃO PODE EXISTIR VONTADE ORGANIZADA FORA DO PARTIDO. É UMA QUESTÃO DE PRINCÍPIO. O PT, HOJE, NÃO QUER, É EVIDENTE, O SOCIALISMO À MODA ANTIGA. ELE O QUER À MODA MODERNA: SER O ENTE DE RAZÃO QUE GERE A SOCIEDADE EM TODOS OS SEUS DOMÍNIOS. E os evangélicos tendem, no futuro, a atrapalhar esses propósitos.

O ministro foi longe naquele fórum. Deixou claro que o modo de realizar essa disputa é com uma mídia estatal presente, para veicular os valores do petismo, confrontando-os, então, com os de outras forças que têm enraizamento popular — como é o caso das igrejas. Carvalho acredita, então, que é preciso usar dinheiro público, com mídia política e ideologicamente orientada, para “ganhar o povo”. E UMA COISA OS CRISTÃOS TÊM DE TER EM MENTE: OS PETISTAS NÃO DESISTEM NUNCA! Vejam o caso de Eleonora Menicucci, a nova ministra das Mulheres, aquela que foi aprender a praticar abortos na Colômbia — embora a prática fosse crime naquele país também.

O governo retirou do Plano Nacional de Direitos Humanos a legalização do aborto, e Dilma fingiu ter mudado de idéia. Enviou uma Carta Aberta aos Evangélicos e foi ao santuário de Aparecida, escoltada por Gabriel Chalita (aquele que tem o mau gosto adicional de plagiar os próprios textos e descobriu em Maquiavel um entusiasta da utopia…), para demonstrar o seu súbito fervor cristão. Num rasgo de religiosidade criativa, chamou Nossa Senhora de “nossa deusa”, fundindo, quem sabe?, o catolicismo ao paganismo… Tentou parecer uma cristã exemplar. Aos 14 meses de mandato, nomeia para a pasta das Mulheres uma senhora que confessa o que confessou e que se diz “avó de uma criança e do aborto”. Na gestão de Fernando Haddad, na Educação, preparou-se o tal kit gay para as escolas com um punhado de absurdos. As crianças só não ficaram expostas a um filme que trata a bissexualidade como uma vantagem na comparação com a heterossexualidade e que defende que “transgêneros” usem o banheiro feminino das escolas porque a sociedade chiou.

A guerra ideológica anunciada por Carvalho, se vocês notarem bem, já está em curso. Há uma boa possibilidade de os cristãos terem acordado um pouco tarde. Os sinais de invasão do Estado na esfera dos valores que dizem respeito à família e a domínios que estão e devem estar fora do guarda-chuva do governo se vêem em todo canto. Assim como o PT vive da depredação da ordem legal nos estados governados pela oposição, promove um combate surdo, mas muito evidente, contra as forças que estão fora de seu domínio. O partido nunca teve aliados, mas subordinados. Aqueles que aceitarem a submissão podem, sim, se dar bem — e até obter vantagens estupendas. Mas têm de renunciar à própria vontade e à própria identidade. É um caso clássico, para recorrer a uma metáfora óbvia, de pacto com o demônio.

Mas por que as igrejas? Porque as religiões tendem a oferecer uma visão mais ampla da vida do que a própria política. Se essa organiza a experiência do cidadão, as suas relações com o poder do Estado e com a sociedade, aquelas acrescentam a essas dimensões as escolhas que são de ordem moral, que falam à consciência profunda dos indivíduos, a elementos nem sempre subordináveis às trocas pragmáticas do dia-a-dia. Cristo não disse “a César o que é de César” porque considerasse que o poder terreno não poderia ser contestado. O sentido profundo da consideração é outro: HÁ O QUE NÃO É DE CÉSAR, E ISSO CÉSAR NÃO TERÁ. O soberano compreendeu e, por isso, não gostou.

É claro que, nas democracias convencionais, religiões convivem bem com o poder, e as mais variadas denominações fazem esta ou aquela escolhas. E assim deveria ser aqui também. Eu não gosto do excesso de proximidade entre igrejas e esferas do estado — evangélicas, católicas ou quaisquer outras. Aliás, quanto mais distantes, melhor! Que César fique lá com seus brinquedinhos. Certas abordagens feitas por correntes evangélicas e católicas são, do ponto de vista teológico, uma monumental bobagem. Mas bobagem maior fará sempre o Estado quando se meter a tomar o lugar das religiões. E esse propósito está mais do que anunciado. Já está em curso.

Na Folha desta terça, leio o seguinte. Volto depois:
A bancada evangélica no Congresso Nacional prepara uma marcha “a favor da vida” e uma ação na Justiça contra o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral). Deputados e senadores estão descontentes com as declarações de Carvalho no Fórum Social Mundial. Em palestra, ele disse que o Estado deve fazer uma disputa ideológica pela “nova classe média”, que estaria sob hegemonia de setores conservadores. “Lembro aqui, sem nenhum preconceito, o papel da hegemonia das igrejas evangélicas, das seitas pentecostais, que são a grande presença para esse público que está emergindo”, disse.

O senador Magno Malta (PR-ES) disse que o ministro foi intolerante: “Somos gente boa só no processo eleitoral? Queremos uma agenda oficial com a presidente Dilma para que nos escute, porque este não deve ser o comportamento de um ministro”. Gilberto Carvalho negou que tenha feito ataques aos evangélicos e diz que foi mal compreendido. Hoje a bancada irá definir o dia da marcha em Brasília e os termos da ação contra Carvalho. Os congressistas também vão discutir o kit anti-homofobia da pasta da Educação e as declarações da ministra Eleonora Menicucci (Mulheres) favoráveis ao aborto.

Encerro
Vamos ver. Em Brasília, há quem aposte que isso tudo é fogo de palha e que o governo consegue controlar a insatisfação fazendo algumas concessões e favores. Tomara que não! Os que decidiram se opor às propostas totalitárias de Carvalho e às barbaridades ditas pela ministra Eleonora terão de deixar claro se o cristianismo é realmente um valor que orienta, como é o desejável, a sua conduta parlamentar ou se estamos diante da prática viciosa contrária: as necessidades dos políticos é que pautam o seu cristianismo.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

232 Comentários

  1. Gus Van Sant

    -

    04/10/2012 às 20:32

    para os crentes (evangélicos e católicos) a bíblia tem que ser imposta a todos.
    todo presidente que entra a igreja que saber se acredita em deus. mas os padres juram que respeitam o estado laico e perguntam só por curiosidade.
    mas esperar o quê de uma igreja que excomunga toda família de uma menina estuprada e perdoa o pedófilo!!
    “bem aventurados os pedófilos…”

  2. Claudemir Carlos de Almeida

    -

    19/09/2012 às 11:23

    O Partido dos Trabalhadores é contrário a Vida, não respeita valores Cristãos, e mais uma vez o Partido manifesta repúdio aos Cristãos que defendem a Vida, o ministro Gilberto Carvalho foi muito infeliz, suas palavras representa as diretrizes de um Partido totalitário, e totalmente contrário aos princípios Cristãos.

  3. Rita das Graças M. Ramos

    -

    15/04/2012 às 13:52

    O PT já não consegue esconder seus planos “subversivos?”. A máscara vem caindo ao longo dos anos.O que pode nos salvar das suas manobras politiqueiras é a real politização do povo, principalmente das classes mais
    baixas ( de pouca instrução) que têm sido massa de manobra e representam grande parte do eleitorado.Parabéns, Reginaldo Azevedo! Gosto muito do seu trabalho.

  4. antonio jose da silva

    -

    21/02/2012 às 23:09

    AZEVEDO,

    Muito bom,conheço o PT de longas datas e não será desta vez que deicharão a arrogancia, troculência, falta de respeito e não deixarão de atropelar quen quer que seja para atender os seus objetivos. Ainda bem que existe profissionais da sua qualidade.boa sorte.
    Tony

  5. Moisés Rosa

    -

    21/02/2012 às 21:21

    Discordo de vc quando diz que o kit gay só não passou porque a sociedade não permitiu, só se vc esta nomeando os evangélicos como sendo essa sociedade. Pois digo se não fosse os evangélicos, os únicos que se levantaram contra essa vergonha, hoje nos já estávamos com essa porcaria de goela adentro.

  6. joão Guilherme Barbedo Marques

    -

    21/02/2012 às 16:20

    O diabo é esperto, mas não é a verdade. É o Pai da mentira. E com tal deixa sempre um rasto. As declarações de Gilbrto Carvalho são a parte visível deste rasto. E os homens que intrínsecamente nada querem com o Diabo, quando vêem esse rasto, atacam e, normalmente, quando o rasto é muito evidente, atacam até apagarem quaisquer vestígios.
    As declarações de Carvalho e de Menicucci foi o acender do fósforo. Se assim ´for, devemos agradecer a estas sinistras figuras

  7. Rogerio

    -

    19/02/2012 às 5:11

    Olha Reinaldo, tenho certeza que existem vários lobos que fingem pastores.
    Nas eleições tive calorosos debates com um homem que se passava por pastor, mas que na verdade tinha como principal objetivo, blindar o Michel Temer contra acusações de suposta participação no satanismo. No nosso país está cheio.
    Infelismente muitas igrejas não tem condições de percebê-los, pois a longo tempo têm sido ensinado em seus púlpitos um cristianismo superficial e vazio.
    A mentira vem prevalecendo no seio da igreja, cultivada pelo inimigo de nossas almas, para que com o tempo pudesse gerar frutos.
    Que o povo se volte para a Verdade. A saber Jesus Cristo…

  8. Rogerio

    -

    19/02/2012 às 5:01

    Quanta arrogancia desse PT. Como se não bastasse participar da política democrática, parte para um desejo de egemonia para conquistar o autoritarismo.
    É aviltante essa laia, me dá nojo.
    Quanto ao ataque à Igreja, tenho até dó, pois muitos governos tirãnicos muito bem estabelecidos passaram e o cristianismo prosseguiu triunfante. O mesmo se repetirá com o PT, pois Deus é maior que o diabo…

  9. Maria Hilda da Silva

    -

    16/02/2012 às 20:59

    Infelizmente, penso que descobriremos que o que pauta o cristianismo é a política. Pra mim, a maioria dos que dizem que são cristãos,não acreditam mesmo em Cristo. Falam o nome dEle,defendendo seus próprios pontos de vista.
    E ao meu ver, não sei bem se é a questão, mas deveria ter um meio de punir esses falsos pastores, que proliferam pra todo lado e são piores que os políticos. Eles também falam o nome do Senhor,mas não crêem de fato no Senhor. Pelos frutos se conhece a árvore.Eu decidi em qualquer censo que for perguntada sobre minha “religião”, direi,nenhuma. Não vou engordar estatística no que está completamente corrompido.

  10. Carlos

    -

    16/02/2012 às 11:29

    Temos que tomar muito cuidado com esse textos, pois uma coisa é as pessoas como Carvalho e outra é a opnião do partido do PT, agora existem classes do PT que sim, querem por divina força acabar com valores religiosos em nome do prazer e emoções.

  11. José

    -

    15/02/2012 às 22:08

    O Marxismo é uma religião, a religião de SATANÁS. Veja que até fundamentalistas são. E o que mais SATANÁS mais deseja ? Resposta: Levar pessoas para o inferno, sendo que o PT e as demais esquerdas Comunistas servem a este propósito macabro. Por isso CRISTÃOS NÃO DESISTAMOS.

  12. Pino 2807

    -

    15/02/2012 às 18:33

    Kaos, “….encontrei a LUCIDEZ estudando a Evolução das Espécies, Genética, Neurociências,etc….”
    Para entender religião, igreja, Jesus Cristo… vc tem de estudar teologia, história da religião, religião.. acho.
    Quem disse prá vc que Deus brilhará na genética, na evolução da espécie…?

  13. Osmario

    -

    15/02/2012 às 16:08

    Que bancada evangélica, bancada cristã… São todos farinha do mesmo saco.

  14. Adécio Sartori

    -

    15/02/2012 às 11:57

    Prezado Reinaldo
    Apesar de me expressar nesta coluna pela primeira vez confesso que sou seu admirador por seus posicionamentos claros, que revelam profundo conhecimento da fé e moral cristã e da ciência política que notadamente dizem respeito à conduta da sociedade brasileira. A conclusão “Encerro” foi sintética e de uma precisão impressionante. Parabéns! Quanto à questão do aborto são indecentes e imorais, tanto da parte da Senhora Ministra Eleonora, quanto da parte do Governo, que tem como principal protagonista a Excelentíssima Presidente da República Dilma Roussef, as declarações de que se trata de um problema de saúde pública e que, por isso, precisa estar na agenda dos Direitos Humanos. É de uma idiotice,canalhice, subestimação de capacidade de reflexão, perversidade e tantos outros negativos e nojentos adjetivos que se possam expressar, quererem nos enfiar goela abaixo essa mentira. A quem, na verdade, estão servindo? A uma agenda internacional? Não resta outra coisa senão a indignação dos que pretendem defender a vida, e o fazemos por esse instrumento que temos, de livre expressão, sob proteção constitucional, por um Estado Laico e não laicisado, ou laicisante. Tais distinções precisam ser aprofundadas, para não sermos manipulados por falso e mercenário intelectualismo. Se é de saúde pública o problema que se cuide dela. Não se pode transferir um problema de saúde pública para um problema de matança indiscriminada de inocentes. Aí sim, se torna problema de criminalidade. Não há outra especificação para aborto senão aquilo que o qualifica: crime hediondo! Matança de inocentes e indefesos! Isto por incompetência de um Governo que não sabe gerir os recursos de nossos impostos para zelar pelos serviços essenciais e notadamente da instituição familiar, segmentos da sociedade para os quais os nobres políticos foram escolhidos a cuidar. Respeite-se, na Democracia Plena que queremos viver o posicionamento da Moral Cristã, de fundamento milenar. E nos resta o lamento da falta de mobilização dos cristãos que não a defendem, por omissão, ou por falta de compromisso sério com a fé. Louvamos a Deus por este instrumento que temos para defender as nossas causas, amparado pela Constituição Cidadã, com equilíbrio e respeito, dentro dos parâmetros humanos e cristãos.

  15. Charles A.

    -

    15/02/2012 às 11:19

    O que disse o Kaos14/02/2012 às 21:33 ,abaixo, disseram os nazistas , comunistas e assemelhados,que obrigavam(à força)cientistas e acadêmicos de renome a dar crédito às suas teorias macabras.Pior do que a religião intrometer-se em política é a mistificação das ideologias por meio da ciência.

  16. Benedito Grava

    -

    15/02/2012 às 9:30

    “Ordem e Progresso”, essa é a frase que a nossa Bandeira tem escrita em seu centro, será que todos os brasileiros entendem o verdadeiro significado desta frase. Precisamos rever nossos valores; morais, sociais e espirituais, pois são esses três pilares que formam uma sociedade estruturada; politicamente, socialmente e educacionalmente. Hoje temos pessoas que Governam esta Nação sem nenhum compromisso com esses valores, por isso, tevemos se arma “politicamente, culturalmente e espiritualmente” para destronar essas pessoas indignas do nosso Governo, é nas “URNAS”. Lutar contras essas “IMPOSIÇÕES” imorais é um dever nosso, pois só assim é que teremos uma sociedade livre dessa corrupção que vemos dia-a-dia nos documentários da TV. É ora de mudar nossa maneira de agir. “VOTAR CORRETAMENTE”.

    Por isso, pesa a Deus a cada dia. Querido Senhor, ensina-nos a tua palavra para que ela desvende os nossos olhos e abra os nossos ouvidos a tua vontade. Dá-nos fé suficiente para trabalhar para tua obra, mesmo quando a nossa volta tudo pareça contrário. É o que oramos em nome de Jesus.

  17. Val

    -

    15/02/2012 às 1:11

    Sem nenhuma censura aos Evangélicos,apesar de ser minoria estão mais presente na política e fazem mais barulho.Vejo com tristeza que os Católicos,do qual faço parte,pecam pela omissão.Os que fazem mais alarde são os famigerados da “teologia da libertação”,no qual incluo a CNBB.Para o bem da sã doutrina de Nosso Senhor,teria que deixar questão doutrinaria e se unirem.A unão faz a força.”QUEM ´NÃO ESTÁ COMIGO,ESTÁ CONTRA MIM”-Palavras de nosso Deus

  18. Wil

    -

    14/02/2012 às 23:20

    Kaos,
    Saia do caos que vive!
    O que é religião pra você? Você foi um enganado, por isso desistiu de ser religioso. A religião como a conhecemos é um engodo, “um caos mesmo” e foi essa que você vivenciou. A verdadeira religião qual é: cuidar dos necessitados! Mas se você estiver se referindo a um Deus cujo nome é Jesus Cristo então você deve estuda-lo para poder conhecer melhor sua própria filosofia. Por exemplo, você sabe quantas combinações são necessárias para formar uma célula viva? Pois é, são necessárias aproximadamente 400. E você acha que elas devem ser combinadas aleatoriamente? Não! É necessário organiza-las em seqüência de 1 a 400 em questão se segundos se não elas morrem. Agora eu ti pergunto: Tem que ter muita fé para acreditar que numa grande explosão elas foram seqüenciadas de 1 a 400 em um prazo tão curto, não é mesmo?

  19. Terrano

    -

    14/02/2012 às 23:00

    Hoje podemos até pensar em religiões como coisa restrita ao território do foro íntimo.
    O que está no teatro de operações do PT, no entanto, são os valores. As religiões pouco importam.
    Este tema… VALORES, açambarca a própria noção de sociedade.
    Se construimos um grupo alicerçado em objetivos, crenças, e “valores” comuns, não podemos deixar uma fração desta comunidade pregar abertamente a destruição de uma destas pilastras.
    Destruir os “valores” de uma sociedade, é o que o PT tem feito desde sempre.
    Da velha divisa “dividir para conquistar”, JÁ COLOCARAM EM PRÁTICA TODO TIPO DE ÓDIO QUE PUDERAM PLASMAR. E estão dividindo…

    Norte contra o Sul.
    Pobre contra Ricos.
    Negros contra o resto.
    Olhos azuis contra o resto.
    Índios contra o resto.
    Sem-teto contra o resto.
    Sem-terra contra o resto.
    Catso contra o resto.
    Não é mais uma tática “secreta”. É um método.
    Precisamos parar (todos) e estudar como este monte de bandidos e parasitas está agindo.
    Isto é uma guerra.
    Eles estão ganhando formidavelmente.

  20. Wil

    -

    14/02/2012 às 22:42

    No Brasil temos alguns tipos de fe, mais dois tipos sao delirantes: A fe dos “Macedos sem Medo” e a fe dos “Pilantras-Trajados”. Quantos escandalos, e os seguidores destes dois nao abadonam o barco… “admiro” os militantes dos dois: enganados mais felizes!

  21. Kaos

    -

    14/02/2012 às 21:33

    Reinaldo,
    1- Considero as religiões um dos grandes males que sempre desviaram (muitas vezes NA MARRA) a humanidade do verdadeiro Conhecimento, ou seja, de onde viemos e como funcionamos. Somos apenas animais da espécie humana, nenhum deus nos criou ou nos controla.
    2 – Quando usas a palavra “Palavra” estás mostrando obviamente a tua educação religiosa. Também tive a MESMA educação, mas hoje, com idade igual à tua, encontrei a LUCIDEZ estudando a Evolução das Espécies, Genética, Neurociências,etc. Olhe o trabalho do neurocientista Miguel Nicollelis lá no Nordeste. Um mundo NOVO e FANTÁSTICO se abriu, sem deuses, almas e espíritos.
    3 – Escrevestes …”Porque as religiões tendem a oferecer uma visão mais ampla da vida”. AMPLA??? Reinaldo, te admiro MUITO como ANALISTA, mas sinceramente esta tua defesa da religiosidade NÃO combina com uma pessoa tão RACIONAL com você é.
    4 – Escrevestes …” Mas bobagem maior fará sempre o Estado quando se meter a tomar o lugar das religiões.” CONCORDO plenamente, e acho que deveria ser PROIBIDO qualquer menção religiosa por parte de qualquer político ou governo. A política já é PODRE (a do PT revelou-se a mais podre), misturada com as religiões é caminho mais fácil para conturbar de vez com o pensamento (pouquíssimo) do cidadão brasileiro.

  22. Ricardo2

    -

    14/02/2012 às 21:16

    Quem é cristão e vota a favor do PT, vota a favor da possível liberação do aborto no futuro. Eles só não fazem agora por que o assunto rende muita polêmica,mas eles não desistiram, nem desistirão.

  23. K.

    -

    14/02/2012 às 21:02

    A Esquerda já é uma “religião”.

    Tem adeptos ou seguidores fanáticos, que professam um credo bem peculiar, são dogmáticos, e agora dedicam-se à doutrinação dos “conservadores”.

    Mas, infelizmente, ao contrario de outras tantas religiões, a Esquerda não se mostra virtuosa na tolerância.

  24. Nascimento

    -

    14/02/2012 às 20:46

    Querido Rei, depois do Kit-Gay a nova ministra deve iniciar a criação do Kit-Aborto, com técnicas de “faça você mesmo”.

  25. tuca

    -

    14/02/2012 às 20:00

    Tio, a melhor parte,”Há o que não é de Cesar, e isso César não terá. O nosso caráter, a nossa luta pela vida (aborto) e a nossa indignação diante tantos crimes que este governo tem praticado.Não, isto eles não vão tirar de nós.

  26. EuDiNovo

    -

    14/02/2012 às 19:52

    Sabe de uma coisa, esse assunto está muito estranho. Tem algo de podre acontecendo para os petistas colocarem uma maluca dessas no Ministério das mulheres. Essa louca tá me parecendo boi de piranha. Ela é a cortina de fumaça para total falta de competência para governar. Só pode! Todo mundo sabia que essa ministra recém empossada era louca, e estão querendo desviar a atenção real dos fatos. E quais seriam? Sei lá! São tantos e tô com preguiça de enumerá-los…Mas que tem algo fedendo, ah, isso tem! Nada acontece nesse país que tenha real importância. Nada. E isso há 9 anos. E quando essa maluca finalmente sair do governo, a Dilminha terá resgatado uma dívida com a militonta, com os “setores pensantes” e colocará a culpa na sociedade tacanha e retrógrada. Ai, cansei!!

  27. Diri

    -

    14/02/2012 às 19:44

    Reinaldo;
    Você está agindo como um profeta, revelando as más intenções do governo, denunciando a injustiça reinante no país e alertando o povo do perigo iminente. Fantástica a sua interpretação do “a César o que é de César” porque dá às pessoas a chance de refletir sobre as coisas lá do alto, os verdadeiros tesouros que a traça não come, não enferrujam e os ladrões não podem roubar. Miserável, segundo Paulo, é aquele que só pensa nas coisas deste mundo, pois pensa pequeno e não enxerga que o ser humano não é só de carne, que morre, mas tem espírito que é eterno.

  28. Sofia

    -

    14/02/2012 às 19:41

    *resposta (erro) *comentário(sim, correto).

  29. Sofia

    -

    14/02/2012 às 19:40

    desculpe os erros ortográficos, o teclado esta travando, o que estarei trocando-o, desculpe mesmo, pois o que se recebe do nosso eximio jornalista Reinaldo Azevedo, merece que usemos da mesma postura nas respostas.

  30. SidneyCWB

    -

    14/02/2012 às 19:23

    Alex F. – 14/02/2012 às 12:16.
    E com certeza você se acha democrático, não? Doce sabor da vingança? E depois os reacionários e fascistas somos nós. Defender a vida não é exclusividade das Igrejas, seu maluco. Mas acabar com ela, como vc destila em sua mensagem é bem coisa de esquerdopata fascista e ignorante que quer literalmente pulverizar quem pensa diferente de você…

  31. Sofia

    -

    14/02/2012 às 17:53

    Leonardo vc esta potr fora do asssunto, ou voce tem dificuldade de ler e entender texto mais longo., Quem falou sobre controlar os evangelicos foi o tal Gilberto Celso Daniel Carvalho, dizer que o que estamos vendo, que estamos sentindo sobre o PT no governo, Leonardo se vc acha que é caça as bruxas, que dizer da advohgada que entregou o ministro do STF e o tal Gilberto Celso Daniel Carvalho? heim? somos nós inventando coisas tamb[em? Infelizmente os petralhas são idolatras do PT, mesmo vendo que cada diua aumenta mais a quadrtilha , mesmo assim ainda acham ruim com quem não aceita tanta mafia. Nosso Brasil é democratico, não é comunista , não é não é …. Leonardo se te encomoda o que o Reinaldo erscreve, não leia o Blog dele, vai procurra os milicianos ….

  32. Norberto Bobbio

    -

    14/02/2012 às 17:45

    Os totalitaristas são bastante coerentes. Querem o domínio total. Inclusive o das mentes. E agem de acordo.
    Quanto à fé, basta ver a história da religião por trás da cortina de ferro.

  33. fundamentalista

    -

    14/02/2012 às 17:28

    Se o PT não for o próprio satanás é a réplica.

  34. Mako

    -

    14/02/2012 às 17:27

    Os políticos “envangélicos” estão colhendo o que plantaram quando venderam a alma ao demônio petista seduzidos pelas delícias do poder e corrupção liberada. Para onde foram os valores cristãos? Transformaram-se em reais, dólares e estão bem guardados? É cristão fazer comércio com a moral?
    Agora esperneiam, deveriam examinar suas consciências e voltar ao caminho do bem abandonando o demônio e juntando-se às forças do bem. Mas isto parece difícil não é? As portas do Mal são largas e as do Bem são estreitas. Provem que são cristãos caros, arrependam-se.

  35. Ségolène

    -

    14/02/2012 às 16:57

    Esse governo é repulsivo. Eu até entendo, não foram presos em vão; hoje mostram o que são de fato.

  36. Lili

    -

    14/02/2012 às 16:48

    Os valores do Pt são os valores da esquerda, isto inclui a legalização do aborto. Agora estes senhores estão espantados com os atos do Gilberto e da DIlma? Ele levemente desconfia de ter sido usado para ajudar a eleger a Dilma? Ele acreditou na promessa de políticos antes das eleições? Infelimzmente é tudo fingimento, vão continuar do lado do governo pois querem mesmo é se dar bem.

  37. Raissa Pedra

    -

    14/02/2012 às 16:47

    Reinaldo.
    Concordo com quem disse que tudo é fogo de palha e que o governo sabe como controlar os revoltosos e acrescento,a começar pelo falante senador Magno Malta que é sem dúvida
    um dos maiores bajuladores da Presidente.Reunião com ela para que? Na certa para receber afagos e apresentar a fatura para nomeações,liberação de verbas,etc e etc.
    As Igrejas podem e devem protestar mas o resultado será pífio pois não é a relegião que faz o caráter moral do homem e isso anda escasso na atualidade,com ou sem religião.Católicos, evangélicos,espiritas,seja lá o que for,pelo que se vê passaram a idolatrar o deus Lula que vem causando tanto mal à Política Brasileira com sua egolatria,falta de ética,de cultura e excesso de falação vazia que a muitos encanta.
    Se ainda me manifessto é pela revolta que sinto de ver um povo tão dominado por um ídolo de pé de barro para não dezer outra coisa.Esperança de que algo mude não a tenho mais pois até as Forças Armadas se acomodaram.

  38. Marcus

    -

    14/02/2012 às 16:47

    Dois assassinos, – Giberto Carvalho e essa louca Eleonora Menicucci – asquerosos, abjetos, que só tem espaços num governo amoral, bandido e criminoso como a dessa sem-caráter Dilma Roussef, transformando governo em conventilho da pior escória, querendo levar a sociedade para a sua pocilga. Morte para eles, que a mão de Deus os punam irremediavelmente, desgraçados! “Com os benignos te mostrarás benigno, com os sinceros te mostrarás sincero, com o puro te mostrarás puro, mas, com os PERVERSOS te mostrarás INDOMÁVEL.” Salmo 18:25

  39. Cláudius

    -

    14/02/2012 às 16:41

    Esta Ministra das Mulheres quer atacar a Ciência. Quando o ovo nida, recebe as primeiras partículas de tamanho femto [ Milésimo de bilionésimo ] e menores ainda, há um novo ser humano. É neste contexto da vida no qual deve-se discutir o aborto: as interdições morais dos brasileiros aceitam ou não matar este ser? Lembrando que estas interdições nos garamtem o mínimo de civilização.

  40. Berlatto

    -

    14/02/2012 às 16:37

    Aos que defendem a ideia da legalização do aborto virá resolver uma questão de saúde publica, em se referindo à enorme quantidade de abortos que são feitos às escondidas, perguntamos, então: os tóxicos, hoje consumidos largamente, tem feito grande números de doentes e criminosos e, por certo, é também um problema de saúde pública e de segurança. Devemos, então, legalizar e liberar o uso da cocaína, do crak, do ecstasy, e outros?
    Uma lei poderá tornar o aborto um procedimento legal, mas nem por isso ele deixara de ser IMORAL, acarretando terríveis danos aos praticantes, pais, médicos, influenciadores, etc. Nossa luta deverá ser sempre pela vida e nunca pela morte.
    “Abortamento é tisnar as mãos com o sangue de um inocente. Numa sociedade cristã deveríamos ter fé e consciência, e ajudar as mulheres a ter seus filhos e dirigi-los a outras mãos, caso não os quisessem”. (Raul Teixeira)

  41. Anónimo

    -

    14/02/2012 às 16:33

    Conservadorismo já !!!

  42. jorge gaucho

    -

    14/02/2012 às 16:31

    O único grupo organizado que existe no brasil é o das esquerdas, porém as igrejas cristãs tem muito mais credibilidade junto a população e se seus líderes não se venderem há a possibilidade das esquerdas perderem credibilidade, pois há uma clara guerra contra princípios morais básicos destas religiões.

  43. ANDRE

    -

    14/02/2012 às 16:21

    Reinaldo…é o seguinte…o ministerio das mulheres….já não
    é ministerio das mulheres faz tempo….na verdade….ele é o ministerio do “EXTREMO FEMINISMO”!!! GARANTO QUE A MAIORIA DAS MULHERES NÃO CONCORDAM COM O PROPRIO MINISTERIO DELAS!!!!

  44. M

    -

    14/02/2012 às 16:20

    Mais Reinaldox no Leonardo Meimes: agora, às 10h21.

  45. indignada

    -

    14/02/2012 às 16:19

    REINALDO, ESPERO QUE OS DEPUTADOS CRISTÃOS, EVANGÉLICOS E TODOS QUE ACREDITAM QUE TEMOS UM DEUS SUPREMO NÃO SE VENDAM POR 30 MOEDAS. AGORA VAMOS REALMENTE VER SE ESSES DEPUTADOS ACREDITAM NO PREGAM OU SE USAM DESSE POVO DA “CLASSE C” COMO FALA CARVALHO, PARA GARANTIR SUAS MORDOMIAS. CHEGAMOS A UM PONTO QUE NÃO DÁ MAIS PARA TAPAR OS OLHOS. A VERDADE TEM QUE PREVALECER. A FÉ DE UM POVO NÃO PODE SERVIR DE MANOBRA PARA UM PARTIDO SE PERPETUAR NO PODER E MUITO MENOS SEREM ENGANADOS POR PASTORES QUE VISAM O PODER. VAMOS FICAR DE OLHO.

  46. Ade

    -

    14/02/2012 às 16:19

    só sei que a profanação de um cadáver é crime.já a profanação de um feto ou embrião ou mesmo um bebê formado que vive em seus 9 meses não é considerado gente nem mesmo após o aborto pois é jogado no lixo ou é seu corpo aproveitado para fins que escabrosos e escandalosos. clama aos céus para quem acredita nele ou clama para a nossa humanidade se houver alguma.

  47. Tarcisio

    -

    14/02/2012 às 16:18

    Muito inteligente seu artigo.Porém, devo lembrar-lhe que não devemos generalizar quando falamos de católicos.A Igreja Católica Apostólica Romana tem desempenhado um trabalho missionário em quase todas as nações. Missionários se tornam mártires por defender o evangelho e por prestar a caridade aos que sofrem.Exemplo:África!Acho que falar que católicos seguem a linha comunista é muito arriscado.Lógico que existe simpatizantes dentro da igreja, mas eles não representam a sua totalidade.Assim como na política não existe tantas liderança católicas sendo políticos.Quantos padres, bispos ou religiosos estão assumindo cargo político. Como eu já falei, existem os “laranjas podres” assim como existem em quase todas as instituições, mas não é o caso de usarmos o termo “católicos” como um todo.Até porque a Igreja Católica Apostólica Romana é universal enquanto o PT não. Mas seu texto não deixa de ser esclarecedor e digno de aplausos.PAZ E BEM!!!
    Se quiserem podem acessar meu blog: tharsilva.wordpress.com

  48. simplesmente maria

    -

    14/02/2012 às 16:15

    Esse o discurso que deveria inspirar uma campanha presidencial da Oposição. Um discurso movido pela defesa de princípios que a sociedade brasileira preza: defesa da vida, defesa da liberdade de expressão e da liberdade religiosa, combate à corrupção generalizada e à falta de ética do governo. Em suma, defesa de princípios do conservadorismo democrático.

  49. Tomaz

    -

    14/02/2012 às 16:10

    Novamente este papo de que aborto é questão de saúde pública???!!!! Estão me ofendendo. Os médicos sabem muito bem tratar as consequências de um aborto provocado. Sou GINECOLOGISTA e OBSTETRA há mais de 20 anos e jamais presenciei a morte de alguma mulher que provocou ou tentou abortar. Esses comunistas podem querer abortar por questões pessoais mas não me venham ofender, me usurpar da profissão, nem me subjugar. Se querem aprovar o aborto que digam que é por questões políticas pois da saúde das mulheres e dos fetos cuido e entendo eu.
    Em tempo, é indiferente onde se pratica o aborto, se em condições salubres ou insalubres, o que conta é que o aborto sempre é letal para os bebês.

  50. marize

    -

    14/02/2012 às 16:08

    O PT, JÁ MANDOU OS VALORES MORAIS PARA O ESPAÇO DESDE QUE ASSUMIU O DESGOVERNO. A IDÉIA É ESSA MESMA, QUANTO MAIS IDIOTA O POVO, MAS ELES SE DÃO BEM.

  51. MC Kawaka

    -

    14/02/2012 às 16:03

    Grande Reinaldo. O PT segue o que foi escrito por Antonio Gramsci décadas atrás. Quem conhece a face maligna do comunismo sabe que o PT vai interferir nas religiões sim. Não é necessário ser profeta.

  52. Pino 2807

    -

    14/02/2012 às 15:58

    Em todo mundo os comunistas tentaram “pautar o seu cristianismo” mas não vão longe. Um dos casos mais recentes é a troca de primeiro ministro na Espanha onde o Sapateiro(anticristão)) foi substituido por Mariano Rajoy(Católico convicto). O PT não passa de um bando de aloprados pretenciosos e apedeutas.

  53. MINO NETO

    -

    14/02/2012 às 15:41

    NOTEM A DEFESA DA Fernanda Silas – 14/02/2012 às 10:17. NÃO SURPREENDE QUE ESTEJA IMPREGNADA DE DISSIMULAÇÃO BARATA:
    .
    “Ainda acho que o tema aborto tem que sair da esfera religiosa e dos fundamentalistas fanáticos.” EU TAMBÉM ACHO QUE NÃO É NECESSÁRIO QUE FIQUE ADSTRITA A ESSA ESFERA. A QUESTÃO É MUITO MAIOR: É HUMANITÁRIA. ELA CONTINUA:
    .
    “É uma decisão que atinge diretamente nós mulheres, por isso sempre temos que ter responsabilidades em nossas ações.” ORA, SÓ AS MULHERES?! ESQUECEU O PAI? ESQUECEU QUE A VIDA DO NASCITURO NÃO PERTENCE A NINGUÉM, SENÃO A ELE MESMO E QUE O ESTADO TEM DE PROTEGE-LO? ESSE “Por isso temos que ter responsabilidade em nossas ações”, NÃO DISSE NADA E FICOU CINICAMENTE NO AR SÓ PARA DAR SERIEDADE A SEU COMENTÁRIO, DEPOIS DE AFIRMAR QUE ABORTAR SERIA UMA MERA ESCOLHA DAS MULHERES. ELA ENCERRA:
    .
    “Entretanto não podemos fechar os olhos para a realidade crua em que mais de um milhão de abortos clandestinos são realizados anualmente no Brasil, segundo a OMS.” PRONTO, AQUI FICOU CLARO O QUE ELA DEFENDE: MATAR DENTRO LEI! JÁ QUE MATAR VIOLANDO DA LEI PENAL É PÉSSIMO PARA QUEM MATA!

  54. james

    -

    14/02/2012 às 15:39

    Muita falação e assunto fácil de resolver basta um plebiscito onde participariam só as mulheres, afinal a vida e o corpo onde será gerada outra vida e delas (ai entra situação financeira, psicológica, base familiar, saúde, querer ter um filho, etc…) cumpra-se o resultado das urnas, SIMPLES

  55. rod

    -

    14/02/2012 às 15:30

    É o velho totalitarismo que fez suas totalitarices no século passado. Talvez por isso que a esquerda goste tanto dos regimes islâmicos.

  56. Memyself

    -

    14/02/2012 às 15:26

    A política do pt sempre foi de arrasar tudo e impor-se como a única referência, detentor da razão e do poder. Ninguém pode alegar ignorância das intenções petistas e, mesmo assim, as chamadas bancadas evangélicas se subordinaram ao pt, defenderam o pt. O próprio magno malta apoiou dilma, mesmo depois de ela ter cometido aquele hediondo pndh3 e ter defendido o aborto. Não me parece que essa barulheira toda tenha outro objetivo que não o de obter benesses, pagas com o dinheiro do burro de carga da nação: o contribuinte que o pt quer escravizar, inclusive espiritualmente.

  57. Sebastian Gallino

    -

    14/02/2012 às 15:23

    A Política deve manter uma distância saudável da religião e vice-versa. Em qualquer processo eleitoral perde-se muito quando os lados partem em discussões religiosas, deixa-se de falar sobre problemas e suas possíveis soluções para saber qual candidato está mais próximo do “Altíssimo”. Além de produzir cenas bizarras como uma ATÉIA fazendo o sinal da cruz de uma forma que deixaria qualquer coroinha corado de vergonha.

  58. pedro benetti

    -

    14/02/2012 às 15:20

    não gosto do PT,mas entre as igrejas católica e evangelica prefiro os PTralhas,é uma escolha entre o ruim PT eo pior igrejas

  59. LINOS TATUQUARA

    -

    14/02/2012 às 15:19

    OLHA O QUE EU ENCONTREI AQUI:

    Leonardo Meimes – 14/02/2012 às 9:50
    Em vez de se falar de política fala-se em religião, ser contra o PT está se tornando uma caça às bruxas, bem coisa de pensamento medieval mesmo.

    PENSAMENTO MEDIEVAL É ROUBAR IMPOSTO PAGO PELOS QUE TRABALHAM E METER TUDO NO CAIXA 2 DO PARTIDO PRA SE PERPETUAR NO PODER USANDO A DEMOCRACIA.

    REINALDOXXXXX NESTA CAMBADA!

  60. Leonardo R.

    -

    14/02/2012 às 15:17

    O sonho do petismo é construir um Estado ateu,
    como na extinta união soviética.
    Evangélicos e católicos, apesar das divergências,
    tem a obrigação moral de se unirem em defesa da
    família.

  61. zilda mara

    -

    14/02/2012 às 15:10

    O gato subiu no telhado !E acho que o povo vai preferir o gato.

  62. ZeRo13

    -

    14/02/2012 às 15:04

    Sinceramente, não vejo nenhuma diferença entre Petistas e Evangélicos. São prepotentes e intelectualmente incompetentes. Há, querem ganhar dinheiro a qualquer custo.

  63. RTT

    -

    14/02/2012 às 15:02

    Meu Rei. “O soberano compreendeu e não gostou……”
    Que diabos é isso de misturar Cristo com César?
    Ao que me consta, a não ser pela frase, jamais chegaram perto. Galiléia e Roma são distantes um bocado.
    Grande abraço do seu visitante diário
    Roberto

  64. carlos

    -

    14/02/2012 às 14:53

    Reinaldo, não entendo como vc é cristão. Vc acredita mesmo nessas estorinhas dos romanos? O mundo em pouco tempo não necessitará mais de religiões. A ciência vai imperar.
    Sai desse guerrinha ideológica. Precisamos tirar esse pais do terceiro mundo. O pt é ruim porque representa o atraso e o populismo, não por possições contra ou a favor da igreja.

  65. toninho malvadeza

    -

    14/02/2012 às 14:51

    O PT deu vários tiros no próprio pé.Aborto,kit gay,apologia as drogas,mensalão,homicídio em Sto André,chefe de quadrilha…

  66. Karol Wojtyla

    -

    14/02/2012 às 14:49

    Devemos instar a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a tomar uma posição nessa guerra de valores. Afinal, é a católica a maior igreja brasileira.
    O que esses senhores têm a dizer?
    A temática do evangelho do último domingo foi sobre a saúde e o preconceito que a doença tem produzido ao longo dos tempos. Esperemos que não seja tomada como simples doença a imensurável ambição de poder do Sr. Gilberto Carvalho e os petistas atualmente no Planalto e nos seus bastidores. Mas que seja feita a defesa firme e enfática em prol da vida. E que fique claro que a religião está acima da política sempre, mesmo que sutilmente, mansamente. Pela ideia de transcendência essencial, pelo que temos de sagrado no espírito humano.
    Há valores não negociáveis ! E Deus está do lado da vida! E “se Ele é por nós, quem será contra nós?”

  67. Chiquita Bacana - A Traça

    -

    14/02/2012 às 14:48

    Minha secretária está deixando de fumar.
    Não é o Sistema Único de Saúde que lhe auxilia na empreitada, mas a Igueja Evangélica.
    Todos os sábados, ela viaja 50 km até a igreja, feliz da vida!

  68. ArpiArrepiA

    -

    14/02/2012 às 14:47

    Quando Jesus retornar Ele poderá repetir a frase, mas agora de outra forma: “Dai ao PT o que é do PT…”

  69. rocha

    -

    14/02/2012 às 14:46

    “É UMA QUESTÃO DE PRINCÍPIO. O PT, HOJE, NÃO QUER, É EVIDENTE, O SOCIALISMO À MODA ANTIGA. ELE O QUER À MODA MODERNA: SER O ENTE DE RAZÃO QUE GERE A SOCIEDADE EM TODOS OS SEUS DOMÍNIOS. E os evangélicos tendem, no futuro, a atrapalhar esses propósitos.”
    Análise perfeita,Reynaldo.Parabens.
    Já que o congresso nacional está mudo e é co-partícipe com tudo isso que aí está,já que os tentáculos do pt chegaram ao supremo,o executivo se dá ao luxo de escancarar a nação, com escândalos e mais escândalos.
    Tá tudo dominado.
    Com parlamentares de bolsos cheios,tvs faturando alto e o povo anestesiado,os petralhas já tem meio caminho andado para construção de seu novo mundo.
    Uma nova geração de toutons macouts e SS, é usada pelo PT para fazer terrorismo de estado aos opositores através das redes sociais,universidades e redações.
    A bancada evangélica e a oposição de maricas não serão obstáculos.Uma conversinha aqui,um chequinho alí e todo mundo fica quieto.Mas,uma pequena parte da imprensa e nós,a nação indignada,estamos e estaremos sempre atentos para
    dizer:Não! Não!Vocês não podem!VEJAm,não vamos deixar!

    PS:O sonho maior doS petralhas é exportar seu modelo para as américas do sul e central até chegar ao quintal dos estados unidos.
    Partem do princípio de que,se um sindicalista e uma ex-terrorista chegaram à presidência,eles podem fazer o que os russos e fidel castro não conseguiram.
    Se puderem,vão colocar nos altares imagens do lula.
    O partido será o ópio do povo.

  70. Pedro

    -

    14/02/2012 às 14:42

    Caro Reinaldo

    como leitor antigo do seu blog, fiquei bastante chocado ao vê-lo defender uma “depuração” nas igrejas.

    Ninguém é marxista ou “suposto católico” por discutir ou mesmo discordar de princípios. Igreja não é sinônimo de pensamento congelado. Há debate, há dúvida, há interpretações distintas de dogmas. Não estou defendendo padres de passeata, mas seria um absurdo haver perseguição interna na Igreja Católica porque um padre discorda da ideia de que a vida começa na fecundação.

    Em tempo: não defendo aborto, e obviamente os sacerdotes devem respeitar a orientação da Igreja. Mas, no fórum adequado, eles têm todo o direito de debater a questão de quando começa a vida.

    at

  71. Claudio

    -

    14/02/2012 às 14:31

    Essa mulher jamais poderia ter sido nomeada coisa alguma, muito menos Ministra. Cada dia que passa no Governo é uma cusparada na cara do povo. Esta m… não vai acabar bem. CAI FORA SUA LOUCA SAÍDA DAS ENTRANHAS DO INFERNO!

  72. Luiz indignado

    -

    14/02/2012 às 14:26

    Repito: ” A CEGUEIRA QUE NOS FOI IMPOSTA NÃO PERMITE ENXERGAR A GRANDE FORÇA QUE TEMOS. SOMENTE O POVO TEM O PODER. QUALQUER OUTRA FORÇA É FALSA’. Infelizmente as massas ligadas a religião são dirigidas literalmente com rebanhos, que são; suas convicções pessoais não são levadas em conta, entrando os interesses escusos e o foco do problema não é atacado em efeito cascata e ininterrupto,caindo logo no esquecimento, até que surge um fato novo. Novamente ocorre o clamor popular, para logo depois ser aplacado pela mídia subserviente, que enfoca os fatos sob a visão do governo. E aí nos continuamos a sustentar o maior núcleo de corrupção que já assolou este país.

  73. Fábio

    -

    14/02/2012 às 14:22

    Olá Reinaldo,
    Excelente texto.
    Tudo isso é muito triste, um país sendo tomado por um partido custe o que custar. Um partido totalitário e que decididamente não tem escrúpulos.
    Eu sou cristão. Cristão que cre na historicidade da Bíblia. E lá, o que leio, é exatamente isso, a degeneração e depravação da humanidade.
    jesus disse: Quando eu voltar será que encontrarei fá na Terra?
    Como está escrito na primeira destruição, pelo dilúvio: Era continuamente mau todo o desígnio do coração do homem.
    Estamos chegando ao fundo do posso. E o pior, ou seria o melhor… chegaremos lá! Não sou eu quem diz, é a Bíblia.
    Deus é amor, mas é Justiça também! E está chegando esta hora.
    Então por essa outra ótica, a religiosa bíblica, as coisas vão piorar, e muito e então Jesus virá para cumprir o que prometeu. Não há datas, somente sinais.
    Independente disso, não devemos aceitar uma criminosa maluca como ministra, nem esse bando de ateus querendo impor a moral do país.

  74. balato

    -

    14/02/2012 às 14:18

    Em tempo, adendo a meu comentário: Nós, verdadeiramente católicos praticantes, sabemos que não se peca somente por nossos atos, mas, também, por nossa omissão.

  75. balato

    -

    14/02/2012 às 14:15

    Caro Paulo Bocato, parabéns por sua lúcida e profética carta aberta à CNBB. Assino embaixo e deixo bem claro: católico que continua apoiando este desgoverno que aí está e a nomeação de assassinas confessas de crianças inocentes no ventre materno, estão compactuando e apoiando esta insensatez. Portanto, estão pecando gravemente contra a vida.

  76. Vales

    -

    14/02/2012 às 14:11

    Caro Reinaldo. Os comunistas, esquerdopatas, socialistas etc., são pessoas mentalmente enfermas. O mal é curável, mas quando se torna crônico, as doentes começam a usar cuecas nos corredores do senado, colocam dólares na cueca, como consultores vendem informações do Estado e em muitos casos se tornam favoráveis ao aborto.Abs.

  77. Mário Sérgio

    -

    14/02/2012 às 14:08

    O “bispo” Edir Morcego foi cooptado para apoiar a dilma e seu projeto. Foi prodigioso em justificar o aborto, distorcendo citações bíblicas.
    Quisera eu que todo evangélico da IURD se lembrasse disso ao se manifestar contra o aborto e contra o cerceamento das liberdades individuais.

  78. duduvieira10

    -

    14/02/2012 às 14:08

    Prezado Tio Rey,,, o Gilbertinho é o verdadeiro amigo da onça, traíra de primeira, nas campanhas políticas bajula os bispos das Evangélicas e como agora como navega em zona de conforto ( popularidade da Pres. Dilma), agora “cospe no prato que comeu”. sds.

  79. Luis Fernando

    -

    14/02/2012 às 14:06

    Naquele seu texto “Você também é cristão, ateu. Mesmo que não queira”, tem um comentário de um petralha.

    quanto convencimento, Reinaldo! toda nossa civilização nada seria se não tivesse sido os povos antigos, egipcios, babilonicos, persas, gregos, romanos – todos pagãos.
    a razão do sucesso do cristianismo é apenas um – apelo popular, ferramenta util para poderosos manterem a alienação das massas, ferramenta util para o sistema manter a repressão e a opressão, ferramenta util para a manutenção dz instituição medieval que mantem ainda no século XXI essa ditadura doutrinária.

    Spray nos insetos.

  80. Anderson Soares

    -

    14/02/2012 às 14:06

    Reinaldo:

    O jornalista Lauro Jardim afirmou em nota que o pastor Silas Malafaia está preparando um programa especial sobre os ataques do Gilberto Santo André Carvalho. Ao que tudo indica, virá ao ar após o carnaval.

  81. Cláudius

    -

    14/02/2012 às 14:01

    Esta Ministra das Mulheres que atacar a Ciência. Quando o ovo nida, recebe as primeiras partículas de tamanho femto [ Milésimo de bilionésimo ] e menores ainda, há um novo ser humano. É neste contexto da vida no qual deve-se discutir o aborto: as interdições morais dos brasileiros aceitam ou não matar este ser? Lembrando que estas interdições nos garamtem o mínimo de civilização.

  82. MISTER X

    -

    14/02/2012 às 13:55

    Já perdi a fé!O PT dominou tudo,até a conciencia do povo.Estamos abandonados por Deus e sendo castigados,tamanha foi a burrada de empossar o 51 no poder!Teremos 1000 anos de trevas! Eu não sou culpado disto,pois nunca votei em ninguém do PT…

  83. Carlos S

    -

    14/02/2012 às 13:44

    Reinaldo
    O tema é outro.
    Veja o video abaixo:
    http://rionews.ws/?p=17638
    Equipe de TV da Rede Globo de Televisão sendo expulsa pelo povo em Copacabana, ontem., domingo, dia 12 Fev.
    Sinal dos tempos. As pessoas estão ficando cansadas de tanta “manipulação” feita pelos jornalistas daquela Emissora.
    Roberto Marinho deve estar se contorcendo na sepultura ! Como seus filhos ficaram “cativos” do poder petista.
    Abrs

  84. Hercilio

    -

    14/02/2012 às 13:40

    Pode me explicar onde o estado está fazendo o papel das religiões? ele trata de saúde pública e isso não é papel de religião, só que os extremistas que querem tutelar o estado com divindades não aceitam nada diferente do que pensam.
    Continuo achando que deveriam se mudar para o Irã, lá o estado é teocrático, aqui não é.

  85. leo

    -

    14/02/2012 às 13:33

    O texto fala de política mas trás lições de profundo cristianismo. Não podria ser diferente, sendo o autor o jornalista Reinaldo Azevedo.
    Se me permite porém, gostaria de fazer crer que o catolicismo (universalidade) e o cristianismo não foram fundidos pela mera Dilma, a exegeta do Miojo Lámen, mas sim, por Constantino, mais precisamente em 321 D.C.

  86. Ana

    -

    14/02/2012 às 13:32

    Neste blog, pelo visto, ateus não têm vez.
    Custo a acreditar que este espaço dedicado a discutir a atual situação política do país esteja sendo utilizado para pregação religiosa tal qual uma igreja.
    Afinal, somos ou não um Estado laico?

  87. Marcelo - Vítima da Bancoop

    -

    14/02/2012 às 13:28

    Tem gente que acha isso tudo o que vc escreveu um exagero. Seus leitores sabem que NÃO É.
    Essa gente é perigosíssima e QUEREM, DE FATO, destruírem os valores individuais e da família, aniquilando o direito á propriedade, à livre manifestação do pensamento e à vida, entre muitos outros!!!

  88. Mauricio C

    -

    14/02/2012 às 13:26

    Caro Reinaldo,

    Deixa ver se eu entendi. A classe C que, segundo entendo, é a dos emergentes brasileiros está na corda bamba entre os dogmas evangélicos e os dogmas petistas. Vamos torcer para que a classe D e E tenha um futuro mais auspicioso. Hoje mesmo estava lendo sobre o Renascimento, o humanismo e o racionalismo. Me ocorreu também o Iluminismo. Onde será que vamos parar com toda esta miopia?

    Mauricio C

  89. lucia

    -

    14/02/2012 às 13:25

    Reinaldo,a bancada evangélica do sanado e do congresso,em sua maioria, não é da base do governo? Seriam eles tão ingênuos que só agora perceberam que “oa anjos da campanha eleitoral não tinham asas”? Me poupe!Católico evangélico, espírita, crente…precisam agir de forma coerente e verdadeira. Quem vai salvar o país somos nós os simples brasileiros através do voto. Temos todo o poder do mundo! Basta nos conscientizarmos disso e saber fazer uma leitura real do que está acontecendo.E você ,REINALDO,com sua capacidade tem a missão de dar continuidade a esta “TEIMOSIA de FALAR A VERDADE”. TE CUIDA! NÂO ESQUEÇA DA CILADA COM CELSO DANIEL!

  90. Lincoln

    -

    14/02/2012 às 13:20

  91. Marcia Regina Ferreira

    -

    14/02/2012 às 13:20

    Muito bom o texto e seu objetivo de alertar sobre as intenções desse PT que quer se estabelecer como partido único, não para construir algum tipo de paraíso para o povo, mas claro, sim, para eles, que ficam sempre super milionários metendo a mão no dinheiro do povo trabalhador. Quanto aos religiosos, falham sempre, quando ficam moderados, passando a mão, alisando os sacos. A hora que a coisa ficar preta, são eles os primeiros, pois de longa data os ditos marxistas, atualizado ou não, sentem um estranho, sinistro e suspeito ódio contra as religiões.
    Parabéns ao Reinaldo de Azevedo, pela coragem de escrever essas coisas sabendo que a quadrilha vai ficar danada… E obrigada! Estou divulgando.

  92. Junior

    -

    14/02/2012 às 13:17

    Caro Rei
    Assino embaixo Esse Pt é um verdadeiro cancer que nos aflige.

  93. baruch

    -

    14/02/2012 às 13:15

    O sr. Carvalho, zelador do esgoto petista se arvora em condutor das massas. Ele tem muito a dizer sobre Celso Daniel.É um individuo das sombras .Junto com a ministra da Mulher eles encarnam a intolerância e o esmagamento de preceitos que são caros a tradição cristã de nosso povo. Um marcha é pouco!!! A CNBB continua na moita. Onde estão os bispos de vanguarda. levantem-se, mostrem que não seguem as orientações do caviloso e ardiloso “frei” Beto.

  94. Alexandre Gonçalves

    -

    14/02/2012 às 13:13

    Nao demora muito para o PT implorar o Cristo Redentor como o Taleban fez com a estatuta de Buda.

  95. Wagner Silva

    -

    14/02/2012 às 13:11

    Não tenho religião, sou contra o aborto e sou contra ministros de Estado que dão declarações, no mínimo, irresponsáveis. É um direito de qualquer setor da sociedade unir-se em prol de um objetivo, acho justas marchas católicas ou evangélicas, contanto que não interfiram no Estado de Direito.
    Porém, o assunto aborto (sim, o texto não é sobre isso, mas faz duas referências, na introdução e na conclusão), é um assunto laico. Puramente laico, se for regido por leis. Os setores religiosos da sociedade, assim como os laicos, que não aceitam a prática, têm de se unir contra a sua aprovação e provar que são maioria organizada da sociedade. O PT faz o que quer, porque os contrários são passivos e desorganizados. Porém, se a decisão de autorizar o aborto for aprovada no Congresso, será lei, e deve ser respeitada. Fará quem quiser, quem não quiser, não fará. Lei e moral nem sempre andam juntas, infelizmente.

  96. ELMES

    -

    14/02/2012 às 13:11

    eu lir seo texto,O pais que permite o aborto, é um pais pobre que tem medo de uma criança. Eu não concordo com o aborto, e eu sou filiado no PT, e tem muita gente no PT que também não concorda. As igrejas tem sim que compra dos políticos. Sou petista e não concordo com a pratica de algum companheiro.

  97. LUCIA

    -

    14/02/2012 às 13:08

    Não sou religiosa, não sou politico-partidária,não sou de direita nem de esquerda mas, sou brasileira,defendo, ardorosamente, a verdade,a família, a vida,a democracia,e demais princípios morais e éticos , sem os quais seria impossivel a vida em sociedade. Reinaldo, religioso ou não, todo o brasileiro pode e deve se posicionar, de maneira veemente, contra tudo e todos que transpõem os limites da dignidade humana, genocidas, defensores de assassinos,fariseus(exploradores da fé).etc.É preciso nos engajarmos com um único propósito: eliminar as “ervas” daninhas, bestas soltas, que tem como idéia fixa,doentia, psicopata,de acabar com valores essenciais, sem os quais a raça humana já estaria em extinção.VIDA, FAMILIA, VERDADE, JUSTIÇA ,RESPEITO,DEMOCRACIA…devem ser o alvo de nossa luta.

  98. medodissotudo

    -

    14/02/2012 às 13:07

    Eu aposto que o governo consegue controlar totalmente a situação fazendo alguma concessão … Como sempre

  99. Direitista

    -

    14/02/2012 às 13:05

    Tirante os falsos religiosos católicos, como o dito Frei Betto et caterva, há diversos que apóiam a esquerda petista e esquerdista em geral por causa da bandeira de “defesa dos pobres” e de sua opção “pelos pobres”. Estes religiosos precisam entender que para a esquerda o pobre é somente um pretexto para a tomada do poder. Quando esse pessoal da esquerda está no poder, dá migalhas aos pobres, que continuam sendo pobres, e se transforma em neo-ricos burocratas de Estado. O que querem é o poder total sobre a sociedade, inclusive nas questões morais. Daí verem as religiões como inimigas nesse campo.

    Este alerta também serve aos verdadeiros evangélicos, que não somente se preocupam com o dinheiro. Mas mesmo os que querem dinheiro vevem saber que esse dinheiro deixará de ser dado quando a esquerda tiver o poder total que agora a ajudam ingenuamente a construir. Quando a esquerda petista entender que não mais precisa do auxílio de vocês, passará a persegui-los, a não ser que vocês abram mão dos seus princípios em respeito aos ditames do partido governante (é assim na China e em Cuba, hoje – antes perseguiam em qualquer circunstância).

    ABRAM OS OLHOS ENQUANTO HÁ TEMPO!!!!

  100. Imbecil e ignorante

    -

    14/02/2012 às 13:05

    Lí a famosa entrevista, mas cá entre nós Rei: Que papo de asilo hein?
    No manicômio tem conversa bem mais culta que aquela, é esse o nível das docentes das nossas Faculdades? Que horror!

  101. tico tico

    -

    14/02/2012 às 12:58

    A filha do pastor envolvida com as sujeiras de Brasília, irá em um culto evangélico e será “perdoada”, colocando-se a culpa no fantasioso satanás.
    Não publicar um comentário de quem não come enrolado, tanto a religião como o marxismo e seus plágios, é ser impositivo tanto quanto os petralhas.
    Não ser religioso, não significa ser ateu, muito pelo contrário, pode significar o respeito a uma força surgidora de uma terra com suas váriadas formas de vida de forma evolutiva, em um universo evolutivo, infinito na eternidade, eterno no infinitude. Quem assim a respeita, faz o bem pelo bem em si, e não por medo de castigos. Quem prega uma imposição divina de livros que não resistem a uma mínima análise, impositivo é. E pela impostura, operacionalizada na magia psíquica, ou seja: na fantasia transformadora e na transformação fantasiosa. Se for, convidado a me retirar do blog, assim o farei. mas não o deixarei de ler (como os demais blogs da Veja) para retirar elementos que com certeza fortalecerão minha convicção, e a de milhões de agredidos ateus. Abraços a todos os que não são detentores da psiquiálise, da lise do psiquismo, que estes, não precisam ser inteligentíssimos, já possuem o privilégio equilíbrio.

  102. Paulo Boccato

    -

    14/02/2012 às 12:58

    PERGUNTINHA A GABRIEL CHALITA ?
    “VOCE E DILMA AINDA VÃO JUNTOS A MISSA ?”

  103. Chacon

    -

    14/02/2012 às 12:54

    Ontem vi o comentário de alguém que era favorável a aborto aqui o seu blog e ví que você comentou logo em seguida. Ele afirmava que há um documentário de Carl Segan dizendo que feto, sei lá…, só é realmente formado a partir de determinado mês. Como eu comentei, o que importa, não é se tem ou não vida naquele momento, mas seguramente terá, diferente de um espermatozóide ou de um óvulo, que solitário não fazem nada. A partir do momento em que o óvulo é fecundado há um potencial ser humano se nada atrapalhar, como o aborto forçado por exemplo. Já que o assunto é à luz do Bíblia, aquele que afirma, que por conta de um texto em Eclesiastes, a Bíblia é a favor do aborto, mente e quer levar a outros para outro caminho que não é o da verdade. Se me permite, há um estudo, um pouco grande para área de comentários, mas que acho que vele a pena ler. Abraço:
    No Antigo Testamento, a Bíblia se utiliza das mesmas palavras hebraicas para descrever os ainda não nascidos, os bebês e as crianças. No Novo Testamento, o grego se utiliza, também, das mesmas palavras para descrever crianças ainda não nascidas, os bebês e as crianças, o que indica uma continuidade desde a concepção à fase de criança, e daí até a idade adulta.
    A palavra grega brephos é empregada com freqüência para os recém-nascidos, para os bebês e para as crianças mais velhas (Lucas 2.12,16; 18.15; 1 Pedro 2.2). Em Atos 7.19, por exemplo, brephos refere-se às crianças mortas por ordem de Faraó. Mas em Lucas 1:41,44 a mesma palavra é empregada referindo-se a João Batista, enquanto ainda não havia nascido, estando no ventre de sua mãe.
    Aos olhos de Deus ele era indistinguível com relação a outras crianças. O escritor bíblico também nos informa que João Batista foi cheio do Espírito Santo enquanto ainda se encontrava no ventre materno, indicando, com isso, o inconfundível ser (Lucas 1.15). Mesmo três meses antes de nascer, João conseguia fazer um miraculoso reconhecimento de Jesus, já presente no ventre de Maria (Lucas 1.44).
    Com base nisso, encontramos a palavra grega huios significando “filho”, utilizada em Lucas 1.36, descrevendo a existência de João Batista no ventre materno, antes de seu nascimento (seis meses antes, para ser preciso).
    A palavra hebraica yeled é usada normalmente para se referir a filhos (ou seja, uma criança, um menino etc.). Mas, em Êxodo 21.22, é utilizada para se referir a um filho no ventre. Em Gênesis 25.22 a palavra yeladim (filhos) é usada para se referir aos filhos de Rebeca que se empurravam enquanto ainda no ventre materno. Em Jó 3.3, Jó usa a palavra geber para descrever sua concepção: “Foi concebido um homem! [literalmente, foi concebida uma criança homem]“. Mas a palavra geber é um substantivo hebraico normalmente utilizado para traduzir a idéia de um “homem”, um “macho” ou ainda um “marido”. Em Jó 3.11-16, Jó equipara a criança ainda não nascida (“crianças que nunca viram a luz”) com reis, conselheiros e príncipes.
    Todos esses textos bíblicos e muitos outros indicam que Deus NÃO faz distinção entre VIDA em POTENCIAL e VIDA REAL, ou em delinear estágios do ser – ou seja, entre uma criança ainda não nascida no ventre materno em qualquer que seja o estágio e um recém-nascido ou uma criança. As Escrituras pressupõem reiteradamente a continuidade de uma pessoa, desde a concepção até o ser adulto. Aliás, não há qualquer palavra especial utilizada exclusivamente para descrever o ainda não nascido que permita distingui-lo de um recém-nascido, no tocante a ser e com referência a seu valor pessoal.
    E ainda, o próprio Deus se relaciona com pessoas ainda não nascidas. No Salmo 139.16, o salmista diz com referência a Deus: “Os teus olhos me viram a substância ainda informe”. O autor se utiliza da palavra golem, traduzida como “substância”, para descrever-se a si mesmo enquanto ainda no ventre materno. Ele se utiliza desse termo para se referir ao cuidado pessoal de Deus por ele mesmo durante a primeira parte de seu estado embrionário (desde a nidação até as primeiras semanas de vida), o estado antes do feto estar fisicamente “formado” numa miniatura de ser humano. Sabemos hoje que o embrião é “informe” durante apenas quatro ou cinco semanas. Em outras palavras, mesmo na fase de gestação da “substância ainda informe” (0-4 semanas), Deus diz que Ele se importa com a criança e a está moldando (Salmo 139.13-16).
    Outros textos da Bíblia também indicam que Deus se relaciona com o feto como pessoa. Jó 31.15 diz: “Aquele que me formou no ventre materno, não os fez também a eles? Ou não é o mesmo que nos formou na madre?”
    Em Jó 10.8,11 lemos: “As tuas mãos me plasmaram e me aperfeiçoaram… De pele e carne me vestiste e de ossos e tendões me entreteceste”.
    O Salmo 78.5-6 revela o cuidado de Deus com os “filhos que ainda hão de nascer”.
    O Salmo 139.13-16 afirma: “Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste… Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe”.
    Esses textos bíblicos revelam os pronomes pessoais que são utilizados para descrever o relacionamento entre Deus e os que estão no ventre materno.
    Esses versículos e outros (Jeremias 1.5; Gálatas 1.15, 16; Isaías 49.1,5) demonstram que Deus enxerga os que ainda não nasceram e se encontram no ventre materno como pessoas. Não há outra conclusão possível. Precisamos concordar com o teólogo John Frame: “Não há nada nas Escrituras que possa sugerir, ainda que remotamente, que uma criança ainda não nascida seja qualquer coisa menos que uma pessoa humana, a partir do momento da concepção”.[1]
    À luz do acima exposto, precisamos concluir que esses textos das Escrituras demonstram que a vida humana pertence a Deus, e não a nós, e que, por isso, proíbem o aborto. A Bíblia ensina que, em última análise, as pessoas pertencem a Deus porque todos os homens foram criados por Ele.

  104. anarquista

    -

    14/02/2012 às 12:50

    O texto começa assim:
    “”Terão os evangélicos e cristãos “”
    Não me consta que evangélicos não sejam cristãos pra colocar esse” E”. Será que o nobre,num ato falho, pretendeu dizer evangélicos e católicos?
    Com certeza!!!

  105. WAM

    -

    14/02/2012 às 12:50

    Prezado Reinaldo, você leu (melhor ter olhos que ser cego) as tolices escritas sobre o aborto pelo colunista pró-aborto da Folha Helio Schwartsman na colina intitulada “Sobre a alma”, do dia 11-02?

    Veja em http://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/1047375-sobre-a-alma.shtml

  106. Ari

    -

    14/02/2012 às 12:40

    Reinaldo, veja isto:
    (O Conselho Regional de Psicologia do Paraná deu prazo de 15 dias à psicóloga Marisa Lobo para que esta retire de seus blog, twitter e site os vínculos entre seu título de psicóloga e seus posicionamentos religiosos.)
    http://jucelinosouza.wordpress.com/2012/02/10/conselho-de-psicologia-inicia-um-processo-de-cassacao-de-marisa-lobo-perseguicaoreligiosa/

  107. Carlos

    -

    14/02/2012 às 12:40

    Desculpe, mas medidas como legalizar o aborto ou conceder direitos de casal casado a pares homossexuais não é “pôr o Estado onde não deve”, mas exatamente o contrário, tirar obstáculos impostos pelo Estado às decisões privadas. A histeria paranoica da postagem simplesmente não faz sentido.

  108. gaga

    -

    14/02/2012 às 12:33

    O perigo está nas mão dos telepregadores que são muito dependentes dos favores do governo para manterem seus programas de TV de lavagem celebral e arrecadação de dízimos no ar.

  109. Rodolfo

    -

    14/02/2012 às 12:32

    BRILHANTE! Que todos os VERDADEIROS CRISTÃOS tenham amplo acesso a esse texto e reflitam bastante!

  110. Almost There

    -

    14/02/2012 às 12:29

    Tá no blog do Noblat:

    “Agora é tudo contigo, graciosa.”

    De Dilma para a nova presidente da Petrobrás, sua amiga Graça Foster

    ————————————————

    mais duas posses desse quilate e Dilmão rasga a fantasia. (um pequeno gesto para um indefinido, um grande passo para o movimento)

  111. André Luis Torres

    -

    14/02/2012 às 12:20

    Prezado e destemido Reinaldo, diante do tema ora abordado farei um sucinto e mui realista comentário, o qual diferencia-se de minhas habituais manifestações pela sua brevidade, ressaltando que tal economia de palavras de minha parte quanto ao assunto em tela se deve justo ao asco que me causa quando flagro a obscenidade em que se transformou a religião em nosso país e em muitos lugares do mundo onde a ignorância e a malícia dominam a fé por meio de carnês e dízimos, isto quando alguém não aparece vendendo terrenos no céu. Portanto, espero não desanimá-lo, pois os líderes religiosos só convocarão seus cegos fiéis para qualquer marcha ou manifestação se tal empreitada lhes render pronto benefício de cunho financeiro, pois há muito que aquela história de “Não fazer da casa de meu Pai uma casa de comércio” foi abafada pela vergonha e canalhice de marginais, pederastas e estelionatários que se entitulam pastores, padres, bispos e por aí vai. Por fim, lembro que me sinto isento e totalmente imparcial para emitir minha sincera e resumida opinião sobre este oportuno tema, pois ainda não decidi se sou ou não ateu, mas com certeza desde muito jovem sei que não preciso de uma religião e muito menos qualquer intermediário pago para estar em contato com Deus, caso este realmente exista, fatos que já abordei em mais detalhes em meu primeiro livro, o qual talvez um dia eu resolva divulgar mediante publicação.

  112. Carlos Alberto Miranda

    -

    14/02/2012 às 12:19

    Que se danem políticos e religiões. Todas são feitas por homens e Neles não se deve confiar.A Constituição Federal é bem clara…matar é crime!Portanto, o aborto é um crime! Sem se levar em conta a discussão ética religiosa.
    Agora…que está na hora, para o bem público, mudar nossos governantes, isso é óbvio e salutar. O poder corrompe! Seja qual partido ou religião for!

  113. Alex F.

    -

    14/02/2012 às 12:16

    REINALDOXX!!!

  114. Augusto

    -

    14/02/2012 às 12:12

    Bom, como verifiquei às 9:47, há um petralha abortista intitulado ‘Leonardo Meimes’. Pois bem, caro comuna,

    Defender a vida de um filho seu seria algo da religião A ou B? Seria algo de todo cidadão de bom senso! Só para citar um caso, durante muitos anos pessoas com graus não perigosos de doenças mentais foram submetidas a morticínios sob o rótulo de “terapias”. Toda sorte de absurdos fora cometida combinando rituais que só os nazistas faziam em suas experiências delirantes com humanos.
    Décadas depois os psicanalistas preferem não falar muito naqueles tempos.
    A questão do aborto é o mesmo tipo de erro. Em nome de uma suposta prevenção do mal físico poderíamos questionar a viabilidade “social” (como vocês gostam) de um nascimento e optar pela continuidade ou não da gestação, ou bem dizendo, decidindo pela vida ou morte daquela pessoa a nascer.
    O fato de religiosos terem tomado isso como bandeira de luta na campanha de 2010 e de assim procederem até hoje, indica apenas que não temos homens ateus sensatos e corajosos no país. Os únicos a terem coragem de levantar-se contra tal absurdo têm sido os cristãos. Todavia, a defesa da vida independe de religião, certo?

    Rompendo um pouco a preguiça…

  115. carlos nascimento

    -

    14/02/2012 às 12:12

    As cartas estão na mesa, já tem gato no telhado, o mar está revolto, é hora de escolhas, definitivas, qual o barco que se deve embarcar ?
    Está claro como o amanhecer, os petralhas estão cooptando a tudo e a todos, RA deixou isso bem transparente, quando afirma : oposição liquidada, imprensa em puro mutismo chapa branca – as verbas bilionárias resolvem tudo -, várias Instituições aparelhadas, Legislativo rastejante, um mero apêndice da vontade deles, fazem apenas o jogo do faz de conta, uma Presidente levada de roldão, perdidinha da silva, balançando a cabeça em sinal de concordância as ordens de ali-babá – o molusco imperial – agora irão partir para a conquista da fatia do bolo que ainda resiste ao encanto das serpentes, querem quebrar os dogmas, Religião e Valores são coisas para otários – palavras deles – os fins é que interessam, e assim estamos caminhando para o apocalipse final.
    Esqueceram apenas de combinar com alguns bravos jornalistas desse País, dentre os quais, REINALDO AZEVEDO e AUGUSTO NUNES.
    DÁ-LHE REINALDO !

  116. MALDONADO

    -

    14/02/2012 às 12:12

    NOTA: MAIS UM CUIDADO agregado “NU” TEXTO “DÁS” 11:31 Hs., A “DIRMA” QUE NÃO DURMA “CUM” BARULHO DESSE, E A GRATA ROBALHEIRA TÁ TÃO GRANDE QUE MANDARAM, NA “CRASSE” LEVARAM UM “S” DU “CRÁSSICOS”.

  117. luis

    -

    14/02/2012 às 12:08

    Esse assunto é sério demais para ser discutido ideologicamente. Essa gente passou dos limites. Mesmo em caso de estupro, risco de vida ou anencefalia, casos permitidos pela lei, a maioria das mulheres que tiveram que passar por isso, sabem o quanto é marcante, fisica e psicologicamente. Não vou nem levantar a questão moral…essa gentalha, fala de aborto como se fosse algo corriqueiro, como se fosse a solução para os atos irresponsáveis que eles tanto incentivam em suas cartilhas e kits educacionais. É inadmissível e imoral. Políticas de Estado não podem ser pensadas e implantadas por gente tão despreparada, irresponsável e esquisifrênica. Essa ideologia petralha é asquerosa! É do “carvalho”!

  118. Valdir A. C.

    -

    14/02/2012 às 12:08

    Aquí e acolá existem comentadores que insistem num tema: Isto não é assunto para religião, tirem a religião fora disso e etc…
    Uma informação: Tirem a religião (Cristãos) e o que restará e a barbárie. Façam um exercício simples e fácil descartando da história a religião (Igreja Católica) e depois contem o que fica… mais ainda imaginem como viveríamos hoje! Faço o desafio.

  119. SidneyCWB

    -

    14/02/2012 às 12:03

    “Terão os evangélicos e cristãos de maneira geral acordado a tempo?”. Não Reinaldo, infelizmente não, até porque ainda não acordaram. A minha Igreja (católica) está a décadas tomada por militantes esquerdistas. Foi uma das razões de meu parcial afastamento dela. Não aguentava mais ir à igreja escutar discurso político ao invés de orientação espiritual. O ápice aconteceu em uma missa de corpo presente de uma tia avó, no interior, onde o padre acabou fazendo loas ao MST e congêneres, quando esperávamos algum conforto para nossa dor. Ali, naquele momento eu percebi que estava tudo dominado. Isso aconteceu a mais ou menos 20 anos. Domingo passado fui a uma homenagem-missa de sétimo dia da filha de um parente que faleceu de forma trágica com 23 anos e o padre estava com a aliança negra da teologia da libertação num dedo da mão esquerda na capela da PUC em Curitiba, onde ela estudou. Então acho que além de não terem acordado a tempo acredito que ainda estão dormindo. Só acordarão quando começarem as perseguições à igreja como se não houvesse dados concretos na história para saber que é isto que vai acontecer no futuro. É triste, muito triste isso tudo…

  120. Valdir A. C.

    -

    14/02/2012 às 11:58

    Caro periodista, é fogo de palha! Basta o governo acenar com carguinhos e favorecimentos ($$$$$) para os líderes de milhares de denominações evangélicas que se tornarão aliados ferrenhos e comprometidos coma a nobre causa petralhista.

  121. Paulista Indignado

    -

    14/02/2012 às 11:53

    Reinaldo e Leitores,
    Não sou evangélico,
    mas Creio e temo a Deus,
    portanto estamos juntos, pois a palavra é única,
    pode ser que algumas Igrejas comprometidas com o pt,
    que na eleição passada mostraram a cara que é a favor do aborto se faça de besta,
    mas o “Pastor Silas Malafáia” é contra o Aborto e com Certeza estará conosco,
    acredito que se convocar as demais inclusive a Mundial estará lá…

  122. cristiano

    -

    14/02/2012 às 11:49

    Olha Reinaldo, eu realmente tenho muito respeito pela sua opinião, leio seu blog todos os dias e invariavelmente concordo com tudo que leio. Mas essa questão do aborto, apelando para Cristãos e Evangélicos, numa espécie de guerra santa, não vai dar para concordar. No que a religião contribuiu para o desenvolvimento do mundo? No que Reinaldo? Use seus excelentes argumentos racionais para defender seu ponto de vista, mas por favor, não apele tão baixo para fortalecer sua opinião. Você não precisa fazer aliança com o Bispo Crivela, com o Senador Malta e com o Edir Macedo para “ganhar” uma discussão. Este tipo de aliança é tão nociva quanto as que os petralhas vêm fazendo há tantos anos. Não me decepcione Reinaldo!

  123. Agamenon

    -

    14/02/2012 às 11:46

    Ao petralha Leonardo, não se trata de caçar bruxas mas sim bandidos, higienizar o país, promovendo uma desinfecção ambiental que o LIXO PETISTA provoca há nove anos.

    Não sou nenhuma autoridade e ninguém, porém, como cidadão, EXIJO QUE ESSA CRIATURA ENFERMA SEJA PRESA E JULGADA PELOS DOIS ASSASSINATOS COMETIDOS.

  124. José Maria

    -

    14/02/2012 às 11:43

    O PT quer transformar os nossos hospitais em matadoutos de inocentes, com dinheiro público. Isso é nazismo, onde se elimina qualquer pessoa que seja inconveniente, como defende as feministas.

  125. Aldo Matias Pereira

    -

    14/02/2012 às 11:42

    Reinaldo,
    Essa coisa de os congressistas quererem discutir esses temas, novamente na pauta política, não passa de jogo de cena, apenas mais um risco n’água. Afirmo isso com tranquilidade por saber que, quando se fala em bancada de envagélicos, ou de católicos, ou mesmo de agnósticos, tudo não passa de oportunismo. Lá não existe uma representação Católica, na sua verdadeira dimensão. Existem alguns sujeitos que se dizem isso mas, só para aproveitar os votos que amealharão por conta de seus discursos pseudo-comprometidos com a fé Católica Apostólica Romana e a doutrina cristã. Existem sim os coroinhas que frequentam as missas dominicais em seus currais apenas quando e se houver alguma repercussão interessante na “mídia” (principalmente lá em Cachoeira Paulista e na TV cancioneira). O mesmo se pode dizer da suposta bancada dos evangélicos. Ali não existe um sequer que, de fato, professe a fé cristã. Professam, sim, a fé do interesse subalterno, usando a Bíblia e os fiéis iludidos e enganadas para interpretações esdrúxulas, usos inconfessáveis e para conseguir benefícios. Não importa quais! Para esses supostos religiosos, vale qualquer tipo de alinhamento, desde que o retorno seja garantido e possam continuar mantendo seus verdadeiros propósitos no escondidinho do voto secreto. É com isso que contam os progressistas. É com isso que conta o pt.

  126. Fabricio

    -

    14/02/2012 às 11:40

    Espetacular suas colocações! A verdadeira interpretação dos fundamentos cristãos são expostos por você, clara como o cristal. Está em curso a separação entre o “joio e o trigo”!!!!

  127. arqueleu

    -

    14/02/2012 às 11:40

    Você,cristão católico, eu, cristão evangélico, ambos temos que ter a bíblia como regra de fé e conduta e, todo aquele que for a favor da prática do aborto não pode ser tido como cristão, pois, estaria contra o que estabelece a Palavra

  128. tico tico

    -

    14/02/2012 às 11:37

    A filha do pastor envolvida com as sujeiras de Brasília, irá em um culto evangélico e será “perdoada”, colocando-se a culpa no fantasioso satanás.
    Não publicar um comentário de quem não come enrolado, tanto a religião como o marxismo e seus plágios, é ser impositivo tanto quanto os petralhas.
    Não ser religioso, não significa ser ateu, muito pelo contrário, pode significar o respeito a uma força surgidora de uma terra com suas váriadas formas de vida de forma evolutiva, em um universo evolutivo, infinito na eternidade, eterno no infinitude. Quem assim a respeita, faz o bem pelo bem em si, e não por medo de castigos. Quem prega uma imposição divina de livros que não resistem a uma mínima análise, impositivo é. E pela impostura, operacionalizada na magia psíquica, ou seja: na fantasia transformadora e na transformação fantasiosa. Se for, convidado a me retirar do blog, assim o farei. mas não o deixarei de ler (como os demais blogs da Veja) para retirar elementos que com certeza fortalecerão minha convicção, e a de milhões de agredidos ateus. Abraços a todos os que não são detentores da psiquiálise, da lise do psiquismo, que estes, não precisam ser inteligentíssimos, já possuem o privilégio equilíbrio.

  129. carlos

    -

    14/02/2012 às 11:35

    Nem Deus dá conta!!! Se tiver que protejer os brasileiros dos padres de passeata, dos pastores evangélicos e do PT, ele declina. Põe as mãos no bolso e sai de fininho. Até para Ele é demais…

  130. MALDONADO

    -

    14/02/2012 às 11:31

    O TEXTO DÁS 9:41 Hs. É “LUCIDO/ESCLARECEDOR”, E “FAZ” MUITO “PRÓ FUMO” PRÁ CIMA DUS GRANDES “PAPÕES ASPÔNICOS CLÁSICOS DA REPÚBLICA”, ZÉ FOGUETEIRO/INCENDIÁRIO PALACIANO, MAIS O MINISTRONE SUPREMO COME QUIETO, PRÁ CIMA DA PASTORA “FEMME FATALE”, AGREGADA AO RASPUTIM “FAIZ” FILA DE POLÍTICOS TRILHADÁRIOS LÁ EM BRASÍLIA (A NOSSAS CUSTAS), É PURA NITRO, E OLHA QUE O “BOI TATÁ” TÁ COMENDO SOLTO, É 2012, LULO PREDO III (LI) ESTÁ REVEINDICANDO O TRONO DE VOLTA, ANO “BISEXTO”, A “DIRMA” QUE SE CUIDE.

  131. Delcimar Bezerra

    -

    14/02/2012 às 11:30

    É claro que sou contra toda essa bandalheira que o PT e Lula vem praticando em nosso país, mas, se a sociedade como um todo não se unir contra tudo isso, não serão os evangélicos ou os católicos que acabarão com isso. Fica parecendo uma guerra santa. O Magno Malta, sem moral, quer uma “agenda oficilal” com a Dilma. Senador, o POVO quer uma agenda oficial com ela. Nenhum setor da sociedade é melhor e mais privilegiado que outro, no mais, o PT sabe como domar certos setores religiosos.

  132. POLY

    -

    14/02/2012 às 11:29

    Quem, realmente, governa? Sra. Dilma e seus, hoje, aliados.
    Ou o Sr.Lula através de seu 1º ministro Sr. Gilberto Carva-
    lho. Pois, quem fala hoje pelo PT e pelo governo,na reali- dade, é o Sr. Carvalho.

  133. Geraldo

    -

    14/02/2012 às 11:29

    Preclaro Reinaldo, concordo com tudo o que vossa senhoria tem “dito”. É um grande absurdo a nomeação da ministra do aborto, que em alto e bom som se diz um criminosa, pois parece-me que o aborto ainda é crime no brasil. E o que se dirá de quem a nomeou….Meu preclaro, ha tempos comecei a ver um vídeo sobre aborto de sucção que um médico fez. parei com o vídeo e joguei fora para não ter um enfarte. não consigo achar o dito para colocar para todos. Agora meu preclaro, diria eu que a família e os valores começaram a se desfazer quando as tvs investiram calculadamente contra os valores morais da familia. Aproveitando, deixo aqui um abraço para bispo que foi contra a ministra do aborto, que de retrogrado não tem nada. Se allguém souber ou achar o vídeo que falei, postem aqui para todos. seria bem didático para a sociedade conhecer esse tipo de aborto. abraços Geraldo

  134. ioca100

    -

    14/02/2012 às 11:26

    Alguém citou as 7 leis de Noach(Noé) para toda a humanidade, com a permissão do Reinaldo, quem quiser saber mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Leis_de_No%C3%A9

  135. Célio

    -

    14/02/2012 às 11:20

    A questão do aborto não deveria ser discurso de viés religioso. Até parece! Trata-se de uma questão pura e simples de se exigir respeito pela vida de um ser indefeso: o ser humano enquanto no útero materno. Nada além disso.

  136. manoel bandeira

    -

    14/02/2012 às 11:16

    Leonardo Meimes, tb concordo que a religiao nao e ponto central da questao, mas sair dando para todo mundo, pegar uma gravidez indesejada com tantos metodos anticonceptivos da atualidade, vir a fazer aborto em clinicas mantidas pela viuva , eu nao concordo, o dinheiro e nosso, que pense bem antes de praticar besteiras, assuma a responsabilidade.

  137. João

    -

    14/02/2012 às 11:15

    Rei,
    imperdível João Pereira Coutinho detonando o Safatle na Folha!
    abs,
    João Luis

  138. Qualé?

    -

    14/02/2012 às 11:13

    Infelizmente religiosos estão sustentando os governos da coalizão petista há 9 anos e todos que conhecem o PT e O PC do B,entre outras tralhas, sabem que eles sempre defenderam o aborto,o Estado Policial,a censura e o desrespeito ao individual…

  139. Fabio

    -

    14/02/2012 às 11:09

    Reinaldo, isso que o Carvalinho era padre, ja pensou se nao fosse?

  140. Memória

    -

    14/02/2012 às 11:07

    Leonardo Meimes disse: “…é obrigação do ESTADO dar as condições para ela fazer (aborto) com segurança”; “…Não aceito que tentem me impor ideologias de direita por meio do discurso RELIGIOSO”. Prezado, também não queremos que nos empurrem goela abaixo – como tem sido feito – ideologias de uma esquerda estranha, que vai contra os princípios do nosso povo. Mais de 80% dos brasileiros (VoxPopuli) querem que a lei do aborto fique como está e isso tem de ser respeitado. É o que diz a democracia pela qual tanto lutamos. Não respeitar isso é coisa de DITADURA. E quanto ao ESTADO dar condições da mulher fazer aborto com segurança, converse com qualquer ginecologista sério e ele te dirá que NÃO existe aborto seguro, isso é uma fábula ridícula construída por quem quer arregimentar simpatizantes. E se os religiosos se sentiram ofendidos com as declarações no Fórum Social, eles têm todo o direito de se manifestar. Viva a DEMOCRACIA!

  141. vera L.

    -

    14/02/2012 às 11:06

    Reinaldo,
    Teu texto devia ser lido nas IGREJAS, tanto evangélicas como católicas. Nas católicas duvido muito, na CNBB tem mais petista que no próprio PT. Tem que lembrar também que a IGREJA EVANGÉLICA, e aí tiro a do bispo de ARAQUE Macedo, NÃO é representada pelos DEPUTADOS e SENADORES evangélicos, elas, as Igrejas estão ACIMA deles, eles é que são evangélicos e professam a FÉ de suas Igrejas. Só para lembrar um detalhe de GRANDE FISIOLOGISMO, foi na BANCADA EVANGÉLICA que houve MAIS SANGUE-SUGAS naquele caso das ambulâncias. Então se EDUARDO CUNHA e mais outros políticos PILANTRAS e evangélicos ACEITAREM serem COMPRADOS por Gilbertinho, leia-se GOVERNO DILMA ou DILMA, NÃO quer dizer que AS IGREJAS EVANGÉLICAS ACEITEM ISSO. Quem tem que REAGIR SÃO OS PASTORES e FIÉIS. Sempre LEMBRANDO que tem pastores e BISPOS CATÓLICOS que de alguma forma se VENDEM ao petismo.
    Neste caso sou católica, mas CONFIO MUITO mais nos evangélicos que NÃO são políticos para a reação às INVESTIDAS DO PT EM DEPREDAR os VALORES CRITÃOS. Depois que Padre Marcelo, a DIREÇÃO da Canção Nova andaram de flerte com o PT já não duvido mais de nada. Sou e sempre serei católica, mas não deixo de ver esse CONLUIO da Igreja Católica com o PT, até mesmo a mais conservadora. Se alguém pode fazer alguma coisa contra esses BANDIDOS do PT como Gilberto Carvalho e Cia, são os EVANGÉLICOS de VERDADE, contar com a BANCADA EVANGÉLICA NÃO é MUITO seguro. Os POLÍTICOS CATÓLICOS ENTÃO NEM DIGA, vão morrer de MEDO de parecerem REACIONÁRIOS. Enquanto isso o PT VAI AVANÇANDO TODOS OS SINAIS com o PODER que tem agora…

  142. Hugo Stiglitz

    -

    14/02/2012 às 11:04

    Petralha com problema de PH `as 9:22.

  143. Rodesilud

    -

    14/02/2012 às 11:02

    Quem tiver um mínimo de raciocínio lógico, não pode ser a favor do aborto ( nisso a legislação brasileira atual é excelente), já imaginaram a perda para a humanidade se um certo feto, que veio a se chamar Steve Jobs tivesse ido parar no lixo, se a então a jovem estudante americana, mãe dele, em um momento de desespero tivesse praticado um aborto?

  144. Chacon

    -

    14/02/2012 às 11:00

    Isso tudo me faz pensar na história de Daniel e Nabucodonsor. O rei teve o sonho que Daniel revelou sobre a estátua, mas depois o rei mandou fazer uma totalmente de ouro e fz com que todos se ajoelhassem e prestassem culto. Ora, alí não estavam só os Babilônios mas reis de todo o domínio do Império, incluisve rei de Israel e o povo cativo de Israel que não prestava culto a imagens, somente 3 não se ajoelhara. O que passa o Brasil tem certa relação, todos se ajoelharam perante o PT, católicos, evangélicos, poucos resistirão e serão salvos. abraço

  145. Brasigois Felicio

    -

    14/02/2012 às 10:56

    A ter uma guerrilheira aborteira como Ministra da Condição da Mulher, melhor seria se fosse a grávida de Taubaté.

  146. Chacon

    -

    14/02/2012 às 10:55

    “Há quem venda a convicção por trinta dinheiros. Essa é uma história antiga, não?” Antiga? É profético: “O SENHOR, pois, disse-me: Arroja isso ao oleiro, esse belo preço em que fui avaliado por eles. E tomei as trinta moedas de prata, e as arrojei ao oleiro, na casa do SENHOR.” Zc 11:13
    quanto a fazer pacto com o demo, você está correto:
    “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Efésios 6 : 12)

  147. M

    -

    14/02/2012 às 10:54

    Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo.
    Ele concedeu-nos uma rede de valores morais tecida com amor e, com essa rede, permitiu-nos fundar uma civilização democrática.
    Os cristãos, somos o sal da terra, não o prato principal. Cá estamos para conservar e avivar o sabor do que é bom. Será assim sempre.

  148. luis

    -

    14/02/2012 às 10:52

    Olha que idéia boa pra TV do “carvalho”. Marta falando de sexo e ensinando novas formas para se relaxar e gozar, pode até contar com a presença do suplicy que se presta a qualquer coisa, juntamente com a eleonora, a ministra da sucção e o Haddad com seus kits contendo as novas formas de se explorar as possibilidades sexuais que eles tanto querem ensinar para as nossas crianças. Ahh pode até ter a participação especial do chambinho do coraçãozinho, o chalita. Fala sério! É a zorra total!

  149. JOSE JULIO AZEVEDO

    -

    14/02/2012 às 10:52

    Prezado Reinaldo, excelente colocação quanto “dar a César o que é de César”. A imposiçõao de leis que se imiscuem na vida familiar é uma perversa tendencia, antidemocrática no ocidente. Em regimes ‘socialistas’ autoritários essas leis eram impostas a ferro e fogo, em democracias do ocidente tentam vencer pelo cansaço, utilizando subterfugios legislativos e a sonolência de religiosos. O Brasil, como outros países, vem respondendo com clareza e lucidez a essas tentativas de impor legislação que agridem a consciencia cristã e contrariam principios morais consagrados pelo legado ético da civilização judaico-cristã, contra a qual atentam os velhos espiritos adoradores de moloque e outros deuses.

    ABORTO – Moloque era uma divindade pagã, de sexo masculino, de origem amonita. Em festas cerimoniais Moloque era adorado com sacrifícios humanos. A Bíblia relata como reis e príncipes apóstatas sacrificavam criancinhas a esse deus –deixando o culto ao Deus de seus pais para fazerem oferendas de sangue inocente a um deus que exigia o sacrifício de crianças para seu louvor e adoração. Acabe e Manasses, os mais corrompidos dos reis de Israel, promoviam essa adoração num lugar que ficou conhecido como geenna, palavra que passou a designar “o fogo inextinguível do inferno”.
    Conforme o Dicionário Int’ de Teologia do Antigo Testamento, David Kimchi, em seu comentário sobre 2 Reis 23.10, diz que a imagem de Moloque era de bronze e oca. Acendia-se fogo dentro do ídolo. Quando as mãos estendidas do ídolo ficavam incandescentes o sacerdote de Moloque apanhava o neném das mãos do seu pai e punha-o nas mãos de moloque, ao som de tambores, para evitar que o pai ouvisse os gritos de seu filhinho moribundo. Para o teólogo Albright esse costume tinha relação com “sacrifício real” – ou seja, uma forma de manter e conquistar poder – por certo advindo das trevas e não de Deus. 1
    Lemos em Atos 7.43: “Antes tomastes o tabernáculo de Moloque, E a estrela do vosso deus Renfã, figuras que vós fizestes para as adorar. Por isso vos desterrarei para além da Babilônia.” (Atos 7: 43).
    A indústria do aborto é um dos negócios mais rentáveis e talvez a maior infâmia lesa humanidade no mundo, atualmente. Atrás dessa indústria está Moloque e a sede de poder que faz com que muitos aspirantes se curvem diante desse antigo deus que exige sacrifício de criancinhas indefesas no útero de suas mães. Conforme noticias da África do Sul, que legalizou o aborto em 1996, “após a entrada da lei em vigor, o número de abortos cresceu, segundo dados do governo. A maior diferença foi na província de Gauten, onde fica Jonhanesburgo. Em 1996, o número de abortos foi de 13.505. Em 2004, segundo as estatísticas do governo, chegaram a 36.845, crescimento de mais de 200%” (/g1.globo.com/Noticias/Mundo). Essas leis, quando promulgadas, não apenas incentivam a prática criminosa como não impedem que grande parte das mulheres continue utilizando métodos primitivos, fora do sistema de saúde: “Em Eastern Cape, província com vasta área rural, a situação em relação aos métodos contraceptivos é ainda mais precária. Mesmo assim, o aumento foi considerável, de 2.693 em 1996 para 10.015 em 2006”. Isto quer dizer que a legalização inibe o sentimento de culpa de muitos pais causado pela destruição de um ser inocente – tornando-se mais uma aliada de Moloque, o deus pagão que exige sacrifico de crianças.
    Dados estatísticos revelam que “o aborto e o câncer são as principais causas de morte na Europa: A população nos países da Europa alargada em 2005 decresceu 1.1 milhões comparado com 1984; pelo contrário, a população dos UE-15 está a aumentar, embora de maneira desigual e majoritariamente devido à imigração (80% do crescimento) em detrimento do crescimento natural. A ter em conta, a imigração na EU é 50% maior do que nos EUA, e o crescimento natural nos EUA é 12 vezes maior do que na EU”.
    O filósofo Ivanaldo Santos em seu artigo “o aborto e o crescimento do Islã” 2 faz uma declaração pertinente: “Um dos projetos e programas de maior êxito na sociedade ocidental contemporânea é o controle da natalidade. Este controle se dá de diversas formas, tais como: ampla distribuição de preservativos sexuais e de anticoncepcionais, ampla campanha na mídia e nas escolas contra qualquer forma de contracepção, maciço incentivo ao homossexualismo e a prática do aborto”. Enquanto o ateísmo cresce na Europa, dentro e fora dos palácios de governo, o Islã monoteísta, cresce e, segundo previsões, triunfará demograficamente na Europa – com conseqüência imprevisível para a vida social e econômica daqueles países. Observa que: “Enquanto o islã cresce espantosamente devido, em grande medida, a alta taxa de natalidade, o Ocidente envelhece e a sua população diminui rapidamente. Em grande medida, isto se deve a agressiva política e os programas de controle da natalidade, especialmente ao aborto”. Há dados que apontam maioria islâmica na França em menos de 30 anos! Ivanaldo conclui, em seu artigo: “… é preciso ter a firme consciência que combater e criticar o aborto são formas eficientes de evitar o triunfo do islã no Ocidente. Para que os países ocidentais possam manter seus valores culturais, sua liberdade, incluindo a democracia, é preciso ter filhos e renegar a política e a prática do aborto”.
    Que o Brasil não se dobre oficialmente ao culto de Moloque, o deus sanguinário que faz milhões de vitimas a cada ano, no mundo. Que seus representantes, no Congresso Nacional, mantenham a consciência de que somos um País cristão e que esses valores devem ser respeitados e acatados por seus representantes – sob pena de serem considerados traidores e, vistos como adoradores de Moloque, se aprovarem leis que agridem a consciência da Nação, como a legalização do aborto e/ou incentivo à sua prática.
    A ladainha dos seguidores de Moloque afirma que “a mulher tem direito de decidir sobre seu corpo” – esquecendo-se que a criança que cresce no seu ventre não é fruto de seu poder. A criança em processo de geração exerce um papel ativo e a mãe, passivo – pois o ser gerado em seu ventre é obra divina, daquele que ama, criou e mantém a vida no Universo.
    Países pobres e ricos dispõem de rede escolar, mídia televisiva e eletrônica, etc. – porém a mediocridade impera na grande maioria da programação dos meios de comunicação, sendo notório o incentivo a uma sexualidade precoce. Esses meios, geridos responsavelmente para promover a vida, poderiam orientar a juventude quanto à bênção do sexo no matrimônio e não como prazer consumista, descartável e sem afeto. Poderiam orientar casais e a própria juventude com os meios não criminosos de evitar a gravidez. Porém concluímos que esse não é o objetivo de uma agenda maligna – a maioria das ações diz mais respeito à indústria da morte do nascituro do que à promoção e o respeito à majestade e dignidade da vida. Os leais seguidores de Moloque são chamados ao arrependimento – pois seu destino será o lugar onde Moloque reina: “o fogo inextinguível do inferno”.(Teólogo e jornalista).

    1 HARRIS, R. Laird, ARCHER, Gleason L, Jr. WALTKE, Bruce K. Dicionário Int’ do Antigo Testamento.
    Editora Vida Nova – SP, 1998.

    2 SANTOS, Ivanaldo.O aborto e o crescimento do Islã. http://www.providafamilia.org.br/site/_arquivos/2008/356.

  150. Napolitano

    -

    14/02/2012 às 10:52

    Pela leitura de hoje dos colunistas e blogueiros da Folha de São Paulo, percebe-se claramente que o desespêro começou a bater na petralhada.
    Eles sabem que uma vitória do Serra em São Paulo será uma tremenda derrota do Lula, e não do seu ungido….

  151. Anónimo

    -

    14/02/2012 às 10:51

    Caramba, Leonardo! Já viu alguém fazer aborto com segurança? Converse com qualquer ginicologista sério. Num procedimento deste uma mulher corre, sim, sério risco de morrer, mesmo num hospital de primeira. E se mais de 80% da população quer que a lei do aborto fique como está, por que a população tem que custear o aborto?! Numa democracia a gente respeita a vontade da maioria, ainda quando ela seja contra o que a gente pensa. Se não for assim, é ditadura, se de direita ou de esquerda, não importa, mas ditadura.

  152. Marcello Castellani

    -

    14/02/2012 às 10:49

    Vovó do aborto… Hum. Bem, nada a estranhar, né? Afinal, sendo amiga da Dilma vê-se claramente a lógica da coisa. Dilma e Vovó, tudo a ver.

  153. Leitor

    -

    14/02/2012 às 10:49

    Me desagrada discordar da postura da igreja católica, como neste caso sobre a opinião do bispo expressa na entrevista ao Estadão online. Na entrevista disse: vamos acompanhar o trabalho (da ministra Eleonora), se os discursos forem na mesma linha (de defesa do aborto) então providenciaremos algum protesto. O que está escrito nas sagradas escrituras é a tolerância descrita como Correção fraterna, que consiste em: 1º) admoestar o pecador, a sós. Se não te ouvir; 2º) toma uma ou duas pessoas para julgares sob os depoimentos de duas ou três testemunhas. Se ele recusar; 3º) denuncio-o à Igreja. Se ele negar-se à própria Igreja; 4º) seja considerado como o pagão e o coletor de imposto (Mt. 18; 15-17). Como católico, minha dúvida seria: qual a é a doutrina a seguir, no caso da linha ideológica desse governo comprovadamente ateu, destruidor de valores da família, dos bons costumes, da sociedade organizada, que dura mais de nove anos renegando a doutrina cristã? Gostaria que a Igreja Católica avaliasse em que estágio nossos atuais governantes se encontram, e se merecem alguma Correção fraterna.

  154. ClaudioM

    -

    14/02/2012 às 10:46

    Leonardo Meimes, acho que você tem idéias confusas. Aborto é assassinato, e o Estado não pode dar as condições ao indivíduo para ele realizar um crime. Isso nada tem a ver com escolhas pessoais e religião. Leia um pouco mais.

  155. ClaudioM

    -

    14/02/2012 às 10:44

    Reinaldo, texto excelente e informativo. O problema é que esse novo César vermelho não se contenta com seus brinquedinhos, e quer agora devorar almas. Tomara que a distopia petralha jamais prevaleça…

  156. VScerqueira

    -

    14/02/2012 às 10:43

    Não existe consenso na comunidade cientifica sobre quando começa a vida. Logo, não se pode rejeitar a hipótese de que o aborto (em qualquer fase da gestação) pode tirar uma vida! Nesse contexto, se alguém deseja realizar um aborto e, por conseguinte, tirar uma vida, isto é da conta de cada um de nós.

  157. Ronaldo

    -

    14/02/2012 às 10:41

    Reinaldo:
    A ofensiva da imoralidade criminosa seria detida caso os Bispos em seu conjunto se propusessem a lutar. Mas, apenas alguns poucos se mantém fiéis ao mandato do Salvador. Muitos não lutam por covardia e comodismo. Outros porque são efetivamente traidores, cúmplices notórios dos inimigos do Cristianismo.

  158. Márcio

    -

    14/02/2012 às 10:37

    Alguém avise pro Leonardo que matar os outros não é ideologia. Se fosse seria de esquerda, que através do comunismo matou quase 10x mais que o nazismo e a santa inquisição juntos. Também não é obrigação do estado dar auxílio para que as pessoas se matem com segurança. Muito menos é isso uma questão de respeito à religião alheia. Ou de repente abortar virou religião? Não tem ninguém querendo te impor nenhuma ideologia de direita (que aliás está morta no Brasil). Pare de choramingar e vê se vira homem.

  159. GamoR1

    -

    14/02/2012 às 10:37

    JOSUMAR – 14/02/2012 às 9:32

    SUGESTÃO REINALDOX

  160. M

    -

    14/02/2012 às 10:37

    Reinaldox no Leonardo Meimes das 9h47.

  161. Anônimo

    -

    14/02/2012 às 10:36

    O pt tem um projeto para o Brasil, assim com Stálin e Hitler tinham para com seus respectivos países, e neste projeto está incluída toda forma de controle do povo. Em pouco tempo a revolução gramsciana estará completa, e aí será tarde demais. Cristãos do Brasil, já passou da hora de acordar!
    Outra coisa: as pessoas querem direitos de liberdade sexual mas não querem os deveres da responsabilidade paternal. Só querem direitos, direitos e mais direitos, mas deveres ninguém qu

  162. tonto

    -

    14/02/2012 às 10:35

    Bom dia Reinaldo.

    “Aqueles que aceitarem a submissão podem, sim, se dar bem — e até obter vantagens estupendas. Mas têm de renunciar à própria vontade e à própria identidade.”

    Na verdadem eles fingem aceitar esta submissão e que renunciam a própria vontade e recebem as vantagens. Se observarmos com atenção, um bom número deles possuem, por ex., residência em paises estrangeiros – Paris é para onde eles mais viajam e têm residências. Ou seja, muitos deles estão preparados para quando o ParTido fechar Banânia – como Fidel fez com a ilha da fantasia dos comunas. Eles terão tempo pra se mandar e dinheiro lá fora para viver bem e dar uma banana pros otários que os elegeram aqui. E quando isto aqui se transformar num inferno eles estarão longe e seguros e nós voltaremos à merda, que é – segundo o dotô Honoris Analfa da Silva – de onde viemos.

  163. Uspiano

    -

    14/02/2012 às 10:32

    O petismo, ou petralhismo, se quiserem, é um viés piorado, mais radical e, talvez, mais deturpado ainda, do comunismo-socialismo. Com doses exacerbadas de fascismo, acabou por se transformar em algo nefasto e profundamente destrutivo para os valores ocidentais, cultivados no Brasil. Não surpreende se, no âmago de seus abismos infernais, as trevas semeadas por esta horda de bárbaros incluírem a proposta de varrer do pais as noções mais elementares de preswervação dos direitos humanos, a começar pela própria vida. Cabe à sociedade, tão indulgente quanto esfacelada, exercitar sua tênue capacidade de se contrapor ao massacre de uma Nação em formação, iniciado há 32 anos, quando foi fundado o partido dos petralhas, com o objetivo único de tomar a condução do destino das pessoas em proveito próprio.
    O petralhismo é a ausência de Moral, é a extinção da vida como expressão da Divindade, independente de aspectos religiosos tão manipulados por figuras que deveriam ser seus baluartes, e acabaram por se travestir em algo podre e deplorável, à semelhança de Lula e sua quadrilha.

  164. Rodrigo L.

    -

    14/02/2012 às 10:31

    Acho que falta Reinaldoxx no comentário do Leonardo das 9:47…

  165. anônimo

    -

    14/02/2012 às 10:31

    O Hospital Sirio Libanês, aquele classe AAAA que atende todas as patologias dos integrantes da QUADRILHA DO PT, está ampliando a sua área com construção de três torres.
    Advinhem que é o patrocinador da obras, o BNDES do Governo Federal.
    Depois que o HSL começou atender a tal Quadrilha, se tornaram os donos do mundo, não respeitam horarios de trabalhos na obra, dia e noite, o barulho é infernal.
    Já os pacientes VIP nem devem perceber, já que a obra fica bem abaixo do predio central, além disso tem janelas anti ruído.
    Os vizinhos do hospital que se danem, nem adianta reclamar.

  166. quale´?

    -

    14/02/2012 às 10:30

    Ele vão se vender(como já se venderam) por trinta dinheiros,pois qualquer um que tem proximidade com PT e PC do B sabe há muito que eles são a favor do aborto e do partido único” moderno”, além da ingerência do Estado nas questões pessoais( do individuo).A liberdade é incompatível com a pseudo esquerda no entanto os religiosos os sustentam há 9 anos.Nas próximas eleiçoes estarão juntos como nada estivesse acontecendo.

  167. Micheline Gomes

    -

    14/02/2012 às 10:29

    Rezemos pelos nossos governantes e partidos no Brasil. Mas tomemos a nossa posição de Cristãos.
    =======================

    A.4.1 Colaboração com o aborto

    § 2272

    A cooperação formal para um aborto constitui uma falta grave. A Igreja sanciona com uma pena canônica de excomunhão este delito contra a vida humana. “Quem provoca aborto, seguindo-se o efeito, incorre em excomunhão latae sententiae” “pelo próprio fato de cometer o delito” e nas condições previstas pelo Direito. Com isso, a Igreja não quer restringir o campo da misericórdia. Manifesta, sim, a gravidade do crime cometido, o prejuízo irreparável causado ao ‘inocente morto, a seus pais e a toda a sociedade.

    O inalienável direito à vida de todo indivíduo humano inocente é um elemento constitutivo da sociedade civil e de sua legislação:

    “Os direitos inalienáveis da pessoa devem ser reconhecidos e respeitados pela sociedade civil e pela autoridade política. Os direitos do homem não dependem nem dos indivíduos, nem dos pais, e também não representam uma concessão da sociedade e do Estado pertencem à natureza humana e são inerentes à pessoa em razão do ato criador do qual esta se origina. Entre estes direitos fundamentais é preciso citar o direito à vida e à integridade física de todo se humano, desde a concepção até a morte.”
    (catecismo da Igreja Católica)

  168. GamoR1

    -

    14/02/2012 às 10:29

    14/02/2012 às 9:47
    O que é isso? Evangélico engajado com o PT, ou é Petralha mesmo? Na dúvida REINALDOX| NELE.

  169. GamoR1

    -

    14/02/2012 às 10:27

    O verdadeiro Evangélico não se envolve com Política. Essa tal de bancada evangélica, sim com “e” é igualzinha aos demais políticos. Como pode ser Evangélico e aliar-se com um Partido Político com princípios socialistas? Ou será que esses políticos que se dizem evangélicos desconhecem a situação das Igrejas Cristãs em países como Cuba, Coréia do Norte e mais alguns do Oriente. Acredito que está chegando a hora da decisão. Com o PT não tem acordos. É ser contra ou a favor, sem essa de que é preciso conviver.

  170. Noah Shuster

    -

    14/02/2012 às 10:26

    Perfeito.

  171. Anticomuna

    -

    14/02/2012 às 10:25

    Reinaldo.”SIMPLESMENTE É UM ABSURDO TUDO ISSO!”Apelar para “A B´BLIA,PARA DEFENDER O ABORTO?!” Em que parte dela? Em qual capítulo? Já li a Bíblia TODA por QUARENTA VEZES, e, o que eu ví EM TODA ELA, é Deus dizendo”Não matarás.”SIM. POIS, O único QUE TEM PODER DE TIRAR A VIDA É AQUELE QUE A DÁ! I Samuel 2:6. Ninguém mais! Quem é que pensa que é essa “ministra!”

  172. Fer

    -

    14/02/2012 às 10:25

    Eu sou evangélica há 17 anos, frequento uma igreja tradicional, e me sinto enojada com tudo o que PT tem feito para desmoralizar o evangelho, temo pelo que esta por vir, pois aqueles que deveriam defender o evangelho como Magno Malta e demais politicos evangelicos subiram no palanque com Dilma na ultima eleição e agora reclamam do que? Eles e o Pai da Christiane Araujo dos Santos fecharam um acordo em apoiar a Presidente na ultima eleição em nome dos Evangelicos , ou seja pegaram as moedas que Judas tinha na bolsa e selaram o acordo.
    Mas estou disposta a lutar pelo que creio.

  173. Leonardo Meimes

    -

    14/02/2012 às 10:21

    REINALDOXX!!!

  174. O PODER TEMPORAL E SEUS LIMITES.

    -

    14/02/2012 às 10:20

    REINALDO,
    SEM NENHUMA CONCESSÃO ECUMÊNICA:
    O PODER TEMPORAL TEM ATRIBUIÇÕES QUE LHE SÃO PRÓPRIAS. ISSO NÃO SE DISCUTE. CÉSAR COBRA IMPOSTO PARA CONSTRUIR HOSPITAL, ESCOLA, PONTE, ESTRADA, ETC.
    PORÉM, EM MATÉRIA DE PRINCÍPIOS, TODO GOVERNANTE DEVE OBEDIÊNCIA À DOUTRINA CATÓLICA E AO PAPA. POR ISSO, CÉSAR NÃO PODE FINANCIAR PASSEATA GAY, NEM DISTRIBUIR CAMISINHA NO CARNAVAL.
    DEVIDO À NECESSÁRIA OBEDIÊNCIA AO PAPA, O CONCEITO DE ‘SOBERANIA’ CONSAGRADO POR JEAN BODIN NA MODERNIDADE É UM CONCEITO ANTI-CATÓLICO POR EXCELÊNCIA. O COMPLEMENTO DO DESASTRE VEIO COM O CARDEAL (ANTI-CATÓLICO) RICHELIEU POR MEIO DO IMORAL CONCEITO DE ‘RAZÃO DE ESTADO’. TODAVIA, ANTES DELES VEIO MAQUIAVEL, QUE, AO CONTRÁRIO DO QUE DISSE O CHALITA, NÃO PROMOVEU UTOPIA NENHUMA. O QUE O CANALHA FLORENTINO FEZ FOI, ISTO SIM, PROMOVER O USO INSTRUMENTAL DA RELIGIÃO COM VISTAS À MANUTENÇÃO DO PODER.
    PASSADOS ALGUNS SÉCULOS, HOJE PODEMOS DIZER: GILBERTO CARVALHO, TEU NOME É MAQUIAVEL.

  175. Anônimo mineiro

    -

    14/02/2012 às 10:19

    Concordo com o

    Dórius – 14/02/2012 às 8:59

    Magno Malta que o diga.

  176. FRANCISCO ARAUJO

    -

    14/02/2012 às 10:18

    Estes tais Deputados, que se dizem agora tremendamente ofendidos pelas práticas do PT nessa área, não viram isso durante a campanha; podem demonstrarem essa revolta nas votações do Congresso. Contudo não tenho esperanças com essa turma, logo receberam dinheiro pelas suas (in)conciências, e logo se apaziguaram. Como dizem os católicos, nação valem uma reza

  177. Fernanda Silas

    -

    14/02/2012 às 10:17

    Ainda acho que o tema aborto tem que sair
    da esfera religiosa e dos fundamentalistas
    fanáticos.É uma decisão que atinge diretamente nós
    mulheres, por isso sempre temos que ter responsa-
    bilidades em nossas ações.Entretanto não podemos
    fechar os olhos para a realidade crua em que mais
    de um milhão de abortos clandestinos são realizados
    anualmente no Brasil, segundo a OMS.

  178. eduardo

    -

    14/02/2012 às 10:16

    o PT e sua quadrilha querem destruir a Historia do Brasil. Liberdade religiosa é um direito de Todos! Por favor, acreditem no que quizer, mas me deixer ser Católico, isso é pedir muito??

  179. Martim Berto Fuchs

    -

    14/02/2012 às 10:14

    Precisou o PT escorregar publicamente para que os evangélicos soubessem com quem estão lidando ? Até as pedras sabem a orientação petista, de que o Estado substitui Deus. Mas, antes tarde do que nunca. Se eles tiverem coragem de entregar os cargos com que estão aquinhoados, dá para ter alguma esperança. Mesmo assim, já passa do tempo de analisarmos outro contrato social. Este, venceu, apodreceu, fede.
    http://capitalismo-social.blogspot.com/

  180. Nill

    -

    14/02/2012 às 10:14

    Reinaldo….ainda bem que a sociedade brasileira tem você como nossso guardião…o que seria de nós sem as suas informações, racionalidade e bom senso?…essa bancada evangélica é uma vergonha…são políticos travestidos de evangélicos….basta ver quem são eles….sou evangélico e concordo com você…religião tem que ficar longe do estado.

  181. Ataíde

    -

    14/02/2012 às 10:13

    “Cristo não disse “a César o que é de César” porque considerasse que o poder terreno não poderia ser contestado. O sentido profundo da consideração é outro: HÁ O QUE NÃO É DE CÉSAR, E ISSO CÉSAR NÃO TERÁ. O soberano compreendeu e, por isso, não gostou.”

    Reinaldo se é sua a interpretação, parabéns. Se não, parabéns a quem a fez. Há (havia?) um verdadeiro nó, nessa “máxima” – “A César o que é de Cesar”. Algumas religiões se equivocam nesse ponto, deixando então a política (ou a decorrência dela), para “este mundo”. Sendo assim, não se “influenciam”, deixando, por exemplo, coisas endiabradas como o socialismo proliferar. Um caso, conhecido, é o das Testemunhas de Jeová; outro, que não se nota muito, mas existe (e até influencia muito a muitos católicos) se dá no espiritismo. Ora, pensam alguns espíritas que o mal que tem de vir virá e pronto (é o Karma – coletivo); E assim vota-se num socialista Lula, por exemplo, por acharem (ou não se importarem) que temos de passar por essa “prova”.
    Sou simpático ao espiritismo, mas essa “falha” me fez desanimar.
    Obs.: Peço ao palestrante espírita, se acaso lê este comentário, que adote (e dê asas a) essa verdadeira e exata explicação da referida passagem bíblica: “ HÁ O QUE NÃO É DE CÉSAR, E ISSO CÉSAR NÃO TERÁ.”

  182. Joao

    -

    14/02/2012 às 10:12

    Reinaldo, a coisa está feia e vai ficar pior. As duas forças políticas a conter os avanços do petismo no momento atual são PMDB e “igrejas” ditas “evangélicas”, dois sacos de gatos podres. Gilberto Carvalho não está preocupado com as Igrejas Protestantes tradicionais, nem com a Igreja Católica, está se referindo antes às “Universais”, “Mundiais da Fé”, “Renascer” et caterva da vida. O mais curioso é que essas foram e são aliados do PT, e em grande medida simpáticos à agenda abortista. Para eles a institucionalização do aborto, entre outras coisas como medida de controle populacional (e, segundo alguns, até da criminalidade) é questão de tempo, favas contadas. Seria preciso atacar exatamente essa cabeça da medusa: as seitas pentecostais, que disputam espaço com o PT junto à nova classe média, mas que dele não diferem nem um pouco. E isso os catatônicos Silas Malafaias da vida não estão dispostos a fazer. Vão defender (se não no conteúdo, na forma) as “Universais”, “Mundiais da Fé” e “Renascer” que se proliferam, temendo que atacá-las enfraqueça sua própria posição, principalmente junto aos fiéis para quem tais seitas, apesar dos pesares, salvam todavia as almas de muita gente. Entende o drama? Façam quantas passeatas contra o PT e o aborto quiserem, isso apenas ajudará a obscurecer o fato de que o abortismo está sendo promovido também, e mais fortemente, por elementos que os poucos evangélicos ainda lúcidos se recusarão a denunciar.

  183. Gaucho

    -

    14/02/2012 às 10:11

    Nao existe mais desculpa para um cristao, e catolico que continua sendo pt deve ser excomungado.

  184. Luiz Fernando

    -

    14/02/2012 às 10:08

    Eu quero ver o Senador que desancou o coveiro, desancar essa Ministra.Estou começando a achar que tudo foi jogo de cena.Marcelo Crivella faz parte da bancada evangélica?

  185. Francisco

    -

    14/02/2012 às 10:05

    Tio Rei, off topic. Acho que o Gilberto ONG Dimenstein está a fim de tomar umas chineladas. Dá uma lida no que ele escreveu hoje, no UOL.

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gilbertodimenstein/1048400-por-que-serra-me-deprime.shtml

  186. peregrino

    -

    14/02/2012 às 10:00

    O PT quer porque quer que todos sejam adoradores do Partido, o Partido da roubalheira, o Partido do aborto, o Partido da bandidagem, quanto as religiões que vão todas para o lixo.
    Padres, Bispos e Pastores muito deles já fizeram o pacto com o PT enganando aos seus seguidores, o Malta é um deles, o dono da Universal é outro, a pastoral da terra está infestada de padres que fizeram o pacto com o Diabo.
    Sinceramente, não sei se dá mais para reverter esta situação!!!!!!

  187. Rodrigo L.

    -

    14/02/2012 às 9:58

    Aqueles que se dizem cristãos e exercem mandato no Congresso ou fora dele estão sendo postos à prova. Valerão mais convicções religiosas ou vantagens políticas e econômicas? Independente do resultado, pelo menos saberemos quem nos representa de verdade (ou não)…

  188. Pablo

    -

    14/02/2012 às 9:52

    Não simpatizo com as correntes evangélicas que têm se espalhado entre as classes menos esclarecidas; sobretudo em função da exploração financeira. Porém, neste momento, toda ajuda é necessária para derrotar a hidra petista. Temo apenas o resultado deste conflito ideológico. Guardadas as devidas proporções, seria mais ou menos como a guerra dos afegãos contra os russos. Todos se uniram contra o inimigo comum. Porém, após a vitória o país mergulhou no caos religioso do qual emergiu vitorioso o Talibã. O resto é história.

  189. Leonardo Meimes

    -

    14/02/2012 às 9:50

    REINALDOXX!!!

  190. Juan

    -

    14/02/2012 às 9:43

    Não entendo como pode um cristão votar em partidos comunistas. Tampouco entendo como a Igreja Católica admite no clero pessoas que comungam com essa ideologia.
    Quanto ao Senador Magno Malta, não sei do que ele está reclamando, trabalhou para o Lula e para a Dilma, foi útil e deve ter recebido um afago, o quê ele quer mais, gratidão? Ora Senador, aprenda com Trotski e Stalin qual é o tipo de gratidão que um comunista reserva aos seus companheiros.

  191. SOU PETRLHA , LOGO , SOU MENTIROSO

    -

    14/02/2012 às 9:41

    Pois é , e eles já começaram com esse negócio de ter “relações intimas” com a filha do pastor de brasilia…daqui apouco vão querer ” papar” os proprios pastores…ahuahauhauhuha

  192. Alcides

    -

    14/02/2012 às 9:40

    Não me omito, não! Sou cristão e me oriento pela doutrina da Igreja que remonta a 2012 anos, fundada pelo Filho de Deus Pai, Jesus Cristo, que mandou seus discípulos pregarem o seu Evangelho por todo mundo, daí o nome de Católica que quer dizer universal. Não somos a Igreja do Gilberto Carvalho, nem do Lula… nossa doutrina social está muito acima dos interesses políticos e pequenos dessa gente. Defendemos até às últimas consequências os direitos à Vida e da Família.

  193. Jaime

    -

    14/02/2012 às 9:38

    A guerra do petismo contra os valores individuais e da família já começou faz tempo. O objetivo dela é a submissão total ao sistema petista. É colocar a sociedade de joelhos.
    E não importa se você é cristão, muçulmano, judeu, budista, espírita, agnóstico, ateu ou qualquer outra coisa. Todos nós somos alvos nessa guerra e temos algo a perder: NOSSA LIBERDADE E NOSSA SEGURANÇA.

  194. Hugo Brasil

    -

    14/02/2012 às 9:37

    Reinaldo, desculpe o off-tópico, publique se achar conveniente. Mas defender palestinos e demonizar judeus é parte da politica petista.
    .
    Acho que “o pensador PTista” cansou de apanhar de você a nível nacional e enveredou para surras internacionais.
    .

    Resposta a Vladimir Safatle
    .
    .
    .
    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/joaopereiracoutinho/1048131-resposta-a-vladimir-safatle.shtml

  195. Israel

    -

    14/02/2012 às 9:36

    Bom dia Reinaldo
    Nao e uma boa coisa o que a Dilma esta fazendo, isto ainda vsi acabar mal para alguem. Ela esta aparelhando o ministerio com pessoas da sua confianca, ou seja ex terroristas que conviveram com ela durante a ditadura militar, com qual objetivo nao se sabe, mas sabemos muito bem o que o PT quer, e acho que e isto que nela esta fazendo. Vamos ficar alerta!

  196. Hans Brinker

    -

    14/02/2012 às 9:34

    Cito o “Naked Comunist” de Cleon Skousen:
    Meta 40: “Leve a família como uma instituição em descrédito. Promova múltiplos contatos sexuais e facilite o divórcio”.
    Meta 25 e 26: “Quebre o padrão moral levando pornografia e obscenidade para livros, revistas, filmes, rádio e TV. Apresente a homossexualidade, degenerescência e promiscuidade como normal, natural e saudável”.
    Meta 27: “Infiltre se nas igrejas e substitua a religião livre pela religião social. Leve ao desacredito a Bíblia e enfatizar a necessidade de maturidade intelectual, que não precisa de uma “muleta” religiosa”.

  197. brasil 2022

    -

    14/02/2012 às 9:31

    O aborto é contra a natureza, cristã por excelência, mas não basta isso, a maioria moral, a massa cr´tica precisa “SER”, precisa pagar o dízimo, mínimo que seja, que seja R$ 1….POR MÊS!!! mas que contribua, que dêo que…AME o próximo pelas obras de Deus, na sua religião!
    E dizer não á pornografia, exploração de sexo nos meios de comunicação! Diga não!
    E…chega de violência na TV!
    Brasil 2022, por um páis melhor, são 200 anos de história!

  198. TIMBA

    -

    14/02/2012 às 9:31

    CNBB se manifeste. Nós cristãos queremos uma posição clara dos Bispos, ou são todos do PT.

  199. Marcos F

    -

    14/02/2012 às 9:29

    “O partido nunca teve aliados, mas subordinados”.
    Cartier-Bresson ou Ansel Adams não conseguiriam fotografar melhor este momento nazista do PT. Sua frase é precisa. Parabéns.
    Pior que ter Fidel ou Lula num Governo, é ter Raul ou Gilberto como continuista. É pobre, fim de feira, com barraca desmontada e cheiro de peixe podre nas ruas.
    Desculpe-me falar de peixe – mesmo podre – nas ruas. Temo ver o Chalita multiplicando-os. Chalita tem cara de quem “cheirou e não gostou”, não?

  200. Márcio

    -

    14/02/2012 às 9:28

    Pois é. O senador Magno Malta andou dizendo que o Gilberto Carvalho mexeu em um vespeiro ao incomodar a bancada evangélica. Ora senador, é justamente o contrário! Quem mexeu no vespeiro foram vocês ao dar corda pra esse povo. Aliás, sem querer baixar o nível dos comentários, não é exagero dizer que a bancada evangélica tratou de, meticulosamente, meter sua #$%&*@ no vespeiro. Agora aguenta! E tomara que não seja tarde demais.

  201. PT 2012: ABORTE ESSA IDÉIA.

    -

    14/02/2012 às 9:27

    POLÍTICO CATÓLICO? AINDA ESTÁ PARA NASCER.
    A VIDA POLÍTICA NACIONAL ABORTA TODAS AS ASPIRAÇÕES HONESTAS.

  202. @Medeyer

    -

    14/02/2012 às 9:17

    Bah!… tudo isso seria evitado se os gentios simplesmente seguissem as Leis de Noach…

  203. JB

    -

    14/02/2012 às 9:13

    Eu não me iludo nem por 1 minuto e alerto a todos sobre uma obviedade: “estamos diante da prática viciosa contrária”.

  204. Dórius

    -

    14/02/2012 às 9:12

    Quando digo neste espaço que as trevas, comandadas pelos Dragões (entenda-se demônios) estão influenciando os que tem o poder nas mãos, a fim de implantar seu reino na terra, muitos riem gostosamente….para chorarem mais tarde sob o guante dos dominadores.

  205. Rods

    -

    14/02/2012 às 9:11

    REI.
    A BATALHA IDEOLÓGICA COMEÇOU FAZ MUITO TEMPO; AQUI NO BRASIL ELA RECRUDESCEU COM O ADVENTO E A ACEITAÇÃO CANINA DO PETISMO – LEIA-SE, COMUNISMO/GRAMSCISMO – QUE INFESTOU AS REDAÇÕES DOS JORNAIS, SINDICATOS E ESCOLAS COM SEUS AGENTES DE INFLUÊNCIA E DESINFORMAÇÃO E, UMA VEZ NO PODER, INFESTOU ÓS ÓRGÃOS DE ESTADO.
    INTERESSANTE QUE OS EVANGÉLICOS TENHAM SE INDIGNADO, POIS FORAM UMA DAS MOLAS MESTRAS QUE ELEGERAM OS CHEFES DA MALTA E, NO CONGRESSO SÃO DA BASE – MEU DEUS – DE SUSTENTAÇÃO DOS COMUNISTAS.
    Rods
    Rods

  206. Sandra R.

    -

    14/02/2012 às 9:09

    Caro Reinaldo,bom dia!Cada dia mais sua fã.
    Separei seu texto de ontem sobre a ministra abortista para
    mostrar a minha sogra,ela sempre foi defensora da teologia da libertação e do frei Beto.Com certeza ela vai ficar muito decepcionada,foram anos acreditando nesses comunistas
    escondidos na igreja católica.
    Sou católica mas não aceito esta comodidade da minha igreja.Vou levar seu texto também ao pároco da minha cida-
    de, se os cristãos se unirem derrotaremos este partido de
    horror chamado pt.Venceremos, unidos somos imbatíveis.
    Obrigado grande jornalista.

  207. Olacyr

    -

    14/02/2012 às 9:05

    A futura secretária de política para as mulheres fala em “Direito reprodutivo”: trata-se de um eufemismo para o aborto, agora transformado em direito na lógica tortuosa e malévola petista.
    Se a moda pega, os estupradores também vão inventar o “Direito Sexual” a fim de terem seus “Direitos Sexuais” satisfeitos.

  208. Dórius

    -

    14/02/2012 às 9:03

    São os vendilhões do templo, que Jesus escorraçou. Quanto querem apostar que conseguirão legalizar o aborto?

  209. Poty

    -

    14/02/2012 às 8:59

    O PT esta esculhambado a nação, procurando inverter os princípios e valores no País.

    Desde que o PT é PT, seus valores não são outro senão a dissimulação, a roubalheira e a velhacaria escancarada.

  210. Dórius

    -

    14/02/2012 às 8:59

    Católicos e evangélicos estão todos arrepiados com a tal Eleonora, propondo marcha, distribuição de panfletos, etc e tal. Acalmem-se que ainda está muito longe da eleição, pois no momento certo a tropa do PT e afins saberão como cooptar, padres, bispos, pastores então, nem se fala! Com raras exceções, são todos vendáveis; compram-lhes o silêncio, e o que é pior: o apoio nas campanhas eleitorais a qualquer preço. Não foi assim em 2010?

  211. PACATO

    -

    14/02/2012 às 8:47

    BOM REI.
    Só há uma ação para os cristãos.Principalmente para os que tem mandato parlamentar:
    Agora que ficou bem evidente;que estar unido ao PT é a união com Satanás e os seus anjos da morte,desfazer essa aliança antes que seja tarde demais!
    …E na paz temos que seguir.

  212. os396

    -

    14/02/2012 às 8:44

    Infelizmente o marxismo da teologia da libertação tomou conta da Igreja católica em muitos lugares, e com tristeza muitos sacerdotes e até bispos se alinham às idéias do PT. Em contrapartida, alguns setores protestantes se venderam por causa do patrocínio estatal em suas redes de comunicação. É a fumaça de Satanás corrompendo consciências.

  213. Silva

    -

    14/02/2012 às 8:40

    Que os políticos católicos vejam o exemplo dos evangélicos e não se escondam! Creio também, por outro lado, que os católicos de um modo geral já estão muito mais esclarecidos nessas manobras políticas principalmente perto das eleições. Apresentam um cuidado maior com os que têm a cara-de-pau pedir votos nas paróquias, nos Vicariatos e Dioceses com promessas mentirosas.Depois se escondem. Não adianta mais mentir o que, além de ferir violentamente a vida em Cristo não produzirá mais os efeitos fáceis diante das comunidades cristãs católicas. Seria espetacular se os evangélicos e os católicos marchassem juntos.

  214. Anónimo

    -

    14/02/2012 às 8:38

    De momento é necessário combater o PT, congêneres, assemelhados e cooptados, (marxismo e seus plágios). A longo prazo é necessário o combate pelo conhecimento, às escravidões religiosas, exploradoras de fantasias. Possuidoras de uma malignidade sem par. Destroem a individualidade do ser humano, como ningúém.

  215. Karin

    -

    14/02/2012 às 8:38

    Bom dia Reinaldo.
    Como já postei outras vezes, não tenho religião, mas fui criada com a moral e ética judaico -cristã. Portanto respeito todas e de todas retiro o norte que direciona minha vida.
    Penso que o objetivo maior destes partidos “caos-munistas a que estamos sendo submetidos é justamente difamar, desestruturar as religiões, sejam elas quais forem, pois mais do que religar o homem com Deus, elas religam os homens entre si.” Elas formam opiniões.
    Cada grupo religioso tem uma imensa responsabilidade sobre o que acredita ser verdadeiro e sobre o que transmite a seus fieis. Os caos-munistas, e no nosso caso o PT, vê isto como um impedimento ao seu programa de poder absoluto, que deve ser impedimento este a ser destruído, mesmo que lentamente, pelas bordas, para que um dia tenham um pleno domínio sobre os nossos pensamentos. Colocam aos poucos ideais desetruturadores na sociedade como se fossem idéias modernas, descoladas, sendo que só os conservadores retrógados estariam dispostos a se opor a este maravilhoso progresso “libertador”
    Outro dia você descreveu de maneira perfeita todo o progresso moral que o cristianismo trouxe para a humanidade, no sentido de respeito aos outros, as mulheres, as crianças, aos diferentes.
    É isto que o caos-munismo quer destruir. Com as cotas raciais, criando o conceito de raças humanas que a própria ciência renega. Passando pela normalização e incentivo a sexualidades ~diferenciadas~.Transformando crimes contra o patrimônio publico em “ malfeitos “ quase inocentes, e agora colocando esta psicopata defensora do assassinatos de menores no ventre de suas mães como ministra de uma secretaria das mulheres ( que deveria também e pro obrigação, defender as futuras mulheres que serão privadas de seus direitos de nascerem )
    Esta ministra é o exemplo de criatura que o PT quer para o futuro do Brasil. Uma criatura que é capaz de matar seu próprio filho se o partido assim o desejar.
    O partido passa a ser mais dominante do que o instinto de maternidade…É o fim.

  216. balato

    -

    14/02/2012 às 8:24

    Volto a repetir comentário que não vi acolhido pelo preclaro Tio Rei. O Bispo de Assis teve coragem de se manifestar. Mas onde estão os outros? Onde está a CNBB, que não se manifesta profeticamente contra os descalabros contra a vida, contra a ética, contra a moral, e etc., que os petralhas e cia. estão praticando. A hora é agora, ou será tarde demais.

  217. NélsonX

    -

    14/02/2012 às 8:23

    Reinaldo, lá pela década de 60, li um livro do Gen Meira Mattos “Os 7 Matizes do Vermelho”, onde falava sobre as várias tendências do comunismo. Até na igreja católica havia os ditos socialistas. Hoje séc-XXI vemos como esses ditos socialistas, estão infiltrados nas igrejas católica e evangélicas.

  218. SILVIO

    -

    14/02/2012 às 8:19

    INSISTO NA SERIEDADE, VAI ROLAR MUITA GRANA PARA TODA “MALTA” E ACALMARÃO O FACHO….
    É O TOTAL DESPUDORADO DOMÍNIO DESSE PODER ESTABELECIDO….

  219. fernandes

    -

    14/02/2012 às 8:15

    Está na hora de católicos, evangelicos e as demais religiões se unirem contra o herodes assassino de inocentes que está infiltrado no governo do Brasil. É bem provalvel que a luta entre o bem e o mal comece pelo Brasil, ja que temos em nosso país um estado que prega o encurtamento da vida, antes mesmo de seu nascimento. Está na hora dos cristãos se manifestarem sobre essa questão em relação ao governo brasileiro, ou vão esperar acontecer para poder se manifestar. ja que existe muitos métodos dos petralhas calarem a voz de quem se manifesta, vimos isso na greve dos policias que foram tratados como bandidos.

  220. trilegal

    -

    14/02/2012 às 8:13

    CARO REINALDO. ACHO MUITO MODESTO VOCE COLOCAR APENAS ESSE ITEM NO PESO DA QUESTÃO DE VALOR. VEJA BEM , APOS A TOMADA DO PODER PELO PT NÃO HA NEHUM VALOR MORAL OU DA DIGNIDADE HUMANA QUE TENHA SIDO PRESERVADO POR ESSE GRUPO QUE AI ESTA. A SENDA DESSES PETISTAS E A MENTIRA, A DISSIMULAÇÃO, A DESTRUIÇÃO DOS VALORES MORAIS, O RESPEITO A FAMILIA, A SUBVERSÃO COMO ICONE, A CITAÇÃO DE DEUS POR CONVENIENCIA, A HIPOCRISIA PREVALECENDO, ENFIM TUDO AQUILO CONDENAVEL E EXEMPLO POSITIVO. ACREDITO QUE SO O TEMPO E AÇÕES CONCRETAS DE REPUDIO MOSTRARA QUE MORAL, RESPEITO E DIGNIDADE AINDA EXISTE MAS PARA TIRAR ESSA GANG DO PODER, AI E OUTRA HISTORIA.

  221. Anónimo

    -

    14/02/2012 às 8:10

    O que elles mais go$tam …

  222. Enezio E. de Almeida Filho

    -

    14/02/2012 às 8:08

    Os cristãos são instados a obedecer as autoridades superiores porque instituídas por Deus. E quando essas autoridades governam contra os valores instituídos por Deus, o que devem fazer os cristãos? Devemos esgotar todos os meios jurídico-políticos, passeatas e manifestações na Grande Mídia. Esgotados esses meios dizer a César porque iremos desobedecê-lo, porque resistir é existir, na graça e força do Senhor! Manu militari não dá mais, pois desarmaram a população civil, mas um governo tirano deve ser deposto pelo povo!!!

  223. CharlesS

    -

    14/02/2012 às 8:06

    O febeapá do PT e seus “bonecos” é tão asqueroso que vai faltar “moedas”, mesmo com aumento de impostos.

  224. Paulo Boccato

    -

    14/02/2012 às 8:06

    EU NÃO FIQUEI PARADO NÃO !
    EIS A CARTA ABERTA QUE ENVIEI A CNBB E PÇO. QUE A DIVULGUE SR. REINALDO…
    ALIAS, P. QUEM QUISER PROTESTAR E TBEM ESCREVER A BISPAIADA, EIS O ENDERÇO NO FACEBOOK -SÓ NAO GARANTO QUE CHEGUE AS MAOS DELES POIS O QUE NAO FALTA NA CNBB É PUXA SACO QUE ADORA ‘PROTEGER’ OS BISPOS DE ASSUNTOS ‘CHATOS’…NOSSA IGREJA TEM MESMO MUITOS DEFEITOS !
    http://www.facebook.com/cnbbnacional?skip_nax_wizard=true
    CARTA ABERTA AOS BISPOS DA CNBB
    ( SE É QUE A OPINIÃO DE UM FIEL AINDA INTERESSA Á VOCES ?)

    Nada tenho contra a assumida bissexualidade da ministra das Mulheres de Dilma Roussef, sendo a presidente ela mesma uma intíma ex-colega de cela da senhora Eleonora Meneccuci por anos, e tampouco com a opção sexual lésbica de sua filha e de sua neta nascida por inseminação artificial publicizada pela mesma Eleonora Meneccuci em entrevista onde com orgulho se autodenominou ‘a avô do aborto’ dos dois abortos que fêz !!…(ASCO! NOJO!!)

    Só o acima dá o tom da decadencia e do amoralismo desta estalinista com veia de Mengele que chegou ao poder começando sua carreira ‘política (!!!!!!!!!!!) através de uma DIOCESE (!!!!!!!!!!!!) na Paraíba…culpa nossa, de catolicos , maior ainda a de voces que a tudo isto permitiram em nossas igrejas usadas por sua mal administrada liberdade p esta gente fazer politica !

    Sim, o assunto aqui tbem é CULPA ,neste caso, a de voces BISPOS que acovardados nada fazem, nadafizeram contra isto tudo…

    O que voces bispos da CNBB fizeram contra a serpente nascente no ninho embaixo do banco da igreja e diante do sacrário ? NADA !

    Alguns até apoiaram !

    Muito, mas muito mesmo do que está aí hoje é culpa de nós católicos que permitimos que VOCÊS péssimos Bispos muito mal dirigissem esta igreja no Brasil !

    INEGAVEL TAMBEM É A RESPONSABILIDADE DE UMA IGREJA – A MINHA- QUE AJUDOU A PARIR ESTE MONSTRO , LÁ EM SUAS CEB´S NOS AOS 70/80 CHAMADO, PT !

    PIOR, PERMITINDO AINDA O ENGAJAMENTO MILITANTE, SUJANDO E ENVERGONHANDO A BATINA, DE UM TAL FREI BETTO CUJO COMUNISMO , NAO COMBINA COM A FÉ QUE ELE DIZ TER !

    MAS A CULPA MAIOR É DE VOCES, BISPOS QUE PERMITIRAM QUE NESTA IGREJA TODA NO BRASIL , MISSA SE TORNASSE COMÍCIO E PROCISSÃO, PASSEATA POLÍTICA , TUDO SEMPRE PRÓ-PT !

    SE QUEREM SABER O PORQUE PERDEMOS TANTOS FIÉIS, PROCUREM EM SEUS PROPRIOS ERROS E FRAQUEZAS CARNAIS SENHORES BISPOS…

    Agora, quando esta mesma senhora assume em entrevista ser ré confessa no crime de práticas abortivas em outro país com o intuito de fazer o mesmo aqui dentro, eu tenho é tudo contra, isto sim, por uma AGORA conviVente e estranha, silenciosa CNBB, seletiva, omissa e parcial quando crimes são praticados pela “cumpanheirada” petista que vocês ajudaram a criar ora no poder…o nazismo começou assim tambem , com ideias de higienização, quem pode ou nao nascer e tudo diante do silêncio de iminentes cclérigos envergonhados e não raro bem pagos pelo regime que abriram mão de cumprir a lei de Deus denunciando-os !!

    DILMA SE DISSE CATOLICA NA CAMPANHA , QUE FOI BATIZADA, FEZ O PELO-SINAL, COMUNGOU, ENTAO SE É ASSIM, USEM A LEI CANONICA E A AMEACEM DE EXCOMUNHÃO SE ELA NAO SE DECLARAR CONTRA O ABORTO E DEMITINDO ESTA ASSASSINA AMORAL QUE ELA NOMEOU !

    ESATOU AVISANDO ;
    NÓS , FIÉIS DE VERDADE, AQUI “EMBAIXO”, ESTAMOS IRRÍTADISSIMOS COM ESTE GOVERNO E TAMBEM…COM VOCES QUE NADA FAZEM CONTRA ISTO E SUAS FRAQUEZAS DIANTE DESTE GOVERNO !!

    E aí CNBB e silentes bispos, mais uma vez VOCES serão coniventes com o crime , com o assassinato da vida que nós ,todos, fiéis de Deus temos o DEVER de proteger ou terão a coragem de parar de se esconder atrás de suas batinas E CONDENAR O GOVERNO PETISTA DE DILMA E TODOS OS CATÓLICOS QUE NELE VOTAREM ,caso a ‘pêzidenta” não remova do cargo esta aborteira, assassina, açougueira de fetos , UMA CADELA A SERVIÇO DE SATANÁS que ela lá pôs em seu ministério ?

    É meu direito de fiel católico assim lhes perguntar com suma ira diante de suas vergonhosas letargias calcadas na amizade e no companherismo de voces da CNBB com este govermo nazi-petista que alias, tá na cara, voces desgraçadamente, para a minha vergonha decatólico, voces protegem e apoiam !

    VERGONHA !
    VERGONHA !
    VERGONHA BISPOS DO BRASIL !!
    UM DIA , O JUIZ MAIOR TAMBEM HÁ DE JULGA-LOS !

    Paulo Boccato
    São Carlos/Sp
    católico praticante

  225. Sandra

    -

    14/02/2012 às 8:02

    Não acho que os católicos e evangélicos são representados por qualquer um que se classifique como tal, mas o que tenho notado é que SIM, muitos desses senhores pautam seu cristianismo pelas suas causas, e não o contrário.

  226. Jairo

    -

    14/02/2012 às 8:01

    Reinaldo,
    sou evangélico e evito votar nos que querem nos representar. Não são legítimos, não são melhores que os outros. Querem o que todos os outros querem, só que querem mais porque se acham especiais. O Reino de Cristo não é deste mundo. Votamos bem, oramos e gememos. (Ezequiel 9:4)

  227. Rubens Costa

    -

    14/02/2012 às 7:55

    Reinaldo, bom dia! Sou um Cristão Espírita. Nào falo em nome do Espiritismo, mas quero colocar a minha opinião, que de qualquer forma, retrata a convicçào da nossa doutrina. “Somos Espíritos Imortais em processo evolutivo. Acreditamos na reencarnação e, assim sendo, aniquilar um corpo é tirar a oportunidade de um Espírito necessitado do mesmo para processar mais um período do seu aprendizado é mais do que um crime, é um duplo crime, pois esse espírito ficou muito tempo esperando a sua oportunidade para precessar a sua evoluçào”. Sem dúvida que os comunistas que não acreditam em Deus, acreditam muito menos na reencarnação. Como Cristãos, temos que exercer nossas convicçòes e a melhor forma de fazê-lo não é pegando em armas, pois isso é o recurso dos fracos, mas exercer nossos direitos através do voto. Já coloquei anteriormente e vou reiterar; nós precisamos tirar o PT e sua filosofia podre e corrupta do horizonte do Brasil. Queremos um país livre, honesto, dinâmico, progressista e sem corrupção. Queremos que nossos filhos e netos possam ir e vir. Queremos o direito a vida. Queremos que o aborto não seja autorizado em nosso solo. Que Deus nos guie. Como a Lei de Deus é a evolução, tenho certeza de que os comunistas irão, um dia, também evoluir e, nesse dia, entenderão todo o atraso que causaram à evoluçào do mundo.

  228. Lauro

    -

    14/02/2012 às 7:53

    Só espero que Magno Malta não esteja aproveitando a situação para se promover a ministro, pois deveria é romper definitiva-
    mente com o PT e Dilma. Evangélicos tiveram uma oportunidade de ouro de mudar o rumo do país se parte deles não tivessem escolhido unir-se a podridão política.

  229. Romeu

    -

    14/02/2012 às 7:33

    Para entender bem a questão vejam as seis aulas sobre marxismo cultural no site padrepauloricardo.org, são terrívelmente esclarecedoras.

  230. tito

    -

    14/02/2012 às 7:09

    VAMOS EMPALAR AS VAMPIRAS DO PLANALTO JÁ
    FORA DILLMA
    FORA SANGUESSUGA LLULA
    FORA MARIA DO ROSARIO
    FORA VAMPIRA LEONORA
    FORA MERCADANTE
    FORAMARCOS MAIA
    FORA NEFERASTU SARNEY
    FORA HOLAUSTO QUE SE INSTALOU NO PLANALTO
    TITO

  231. jorge gaúcho

    -

    14/02/2012 às 6:58

    Gilberto Carvalho, aquele católico que venera o capeta, está com o rabo preso, basta insistir no caso do depoimento da advogada que “casualmente” foi tirado dos autos do processo, afinal em uma republiqueta bananeira este depoimento é “irrelevante”. Esta tecla deve continuar a ser tocada forte e constantemente, uma hora ela vai romper a corda!

  232. Marcus Meyer

    -

    14/02/2012 às 6:40

    Tenho convicção de que os que estão horrorizados com os acontecimentos chegarão à um “acordo” bom para eles, mesmo que isto não signifique, obviamente, bom para o resto da população. A pressão será grande e os benefícios convidativos, mesmo porque se baterem o pé, Dilmalula terá como lhes negar até vantagens já conquistadas…

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados