02/05/2010
às 6:55O VALE-TUDO ELEITOREIRO - Lula acelera inclusão de 3,2 milhões de pessoas em programas sociais
Em alguns casos, a meta estabelecida para 2010 é 70% maior do que todos os benefícios distribuídos em anos anteriores e atinge um contingente de ’segurados’ equivalente ao total de eleitores dos Estados de Alagoas e Sergipe
Por Lisandra Paraguassú, no Estadão:
Em ano eleitoral, o governo federal está acelerando a inclusão de pelo menos 3,2 milhões de pessoas aos programas sociais. Em alguns casos, a meta estabelecida para 2010 é 70% maior do que todos os benefícios distribuídos em anos anteriores.
Os novos beneficiados dos programas Agente Jovem Adolescente (Desenvolvimento Social) e Segundo Tempo (Esportes) somam, ao lado do Bolsa Família, um contingente de “segurados sociais” equivalente ao total de eleitores dos Estados de Alagoas e Sergipe.
O investimento recorde também alcança o Ministério da Justiça. A construção de presídios, em parceria com os Estados, tem a promessa de receber o que não recebeu em sete anos. No Ministério da Educação serão entregues, em um ano, mais ônibus e barcos de transporte escolar do que nos três anos anteriores (leia reportagens nesta página).
Voltado para os adolescentes que não completaram a escola e são de famílias pobres, o Agente Jovem Adolescente terá, neste ano, um crescimento que nunca teve desde sua criação, em 2008. Serão incluídos mais 383 mil jovens, um aumento de 78% em apenas um ano. No Segundo Tempo, que oferece atividades no contra-turno escolar para crianças e jovens, o crescimento será, apenas neste ano, de 47,6%.
Nos dois casos, os ministérios justificam que os programas deveriam ter crescido muito mais, mas não explicam por que esse crescimento se concentrou justamente no último ano do governo. Por e-mail, a assessoria do Ministério do Desenvolvimento Social explica que a previsão era chegar ao final do governo com 1 milhão de jovens atendidos e, mesmo com a expansão deste ano, a meta não será alcançada.
No Segundo Tempo, o ministro do Esporte, Orlando Silva, diz que o programa ainda precisa crescer mais e que haverá uma tentativa de chegar a 3 milhões de vagas, em convênios, até o final do ano. Silva não vê relação entre a eleição e os novos beneficiados: “Não podemos fazer política pública pensando em eleição. Temos de fazer política pública pensando no benefício da população”.
Ao incremento desses programas sociais soma-se o Bolsa Família que, no ano passado, já havia definido a inclusão de 600 mil novas famílias (o equivalente a 2,4 milhões de pessoas) até junho - prazo máximo permitido pela legislação eleitoral.
Às vésperas de uma campanha presidencial que promete ser acirrada, as ações sociais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva podem não ser automaticamente transformadas em votos para a sua candidata, Dilma Rousseff, mas ajudam a firmar a imagem do governo entre os mais pobres e no interior do País, onde a ministra ainda é pouco conhecida.
O candidato Lula cresceu significativamente entre as eleições de 2002 e 2006, e apenas o Bolsa Família ajudou o presidente a arrebanhar 3% do eleitorado na sua segunda eleição, de acordo com um estudo da Fundação Getúlio Vargas.
Restaurantes. É com essa certeza de retorno eleitoral que o governo está acelerando outros programas sociais. O Agente Jovem Trabalhador, em que jovens entre 18 e 29 anos sem o ensino fundamental completo fazem supletivo e recebem treinamento para o mercado de trabalho, também promete crescer exponencialmente neste ano. Apenas duas capitais, Rio de Janeiro e Curitiba, receberão 7 mil vagas cada. No Estado de Goiás são 20 mil novas vagas neste ano. Em Londrina (PR) e na zona metropolitana de Porto Alegre, mais 4 mil. O Estado tentou obter com o Ministério do Trabalho a estimativa total para o ano, mas, depois de cinco dias de tentativas, não obteve resposta. Aqui
Tags: Sucessão 2010


Cientistas batizam nova espécie de aranha em homenagem a Lou Reed
Rebeldes criticam a ONU após novo massacre na Síria
Barcelona vence título na despedida de Pep Guardiola
Atirador em cima de telhado mata uma pessoa na Finlândia
Iêmen: tropas do governo matam 20 membros da Al Qaeda









Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
43 Comentários
Adao Braga
-04/05/2010 às 8:01
Além disso, fica o problema para o próximo presidente eleito. Se for Dilma, cortara e dirá que não é culpa dela é do FHC. Se for o Serra, o acusará de está acabando com o Bolsa família
eneeme
-03/05/2010 às 12:05
Reinaldo: É AÍ QUE ENTRA DE NOVO O ´´VENENO DE COBRA´´ : É O CASO DE PROCURAR ( Se necessário cavocar ) AS ORÍGENS DESSES PROGRAMAS NO GOVERNO FHC E SABER EXPLORAR A CONTRAPARTIDA ,PROMETENDO NÃO SÓ CONTINUAR COM ELES COMO AINDA INCREMENTÁ-LOS MUITO MAIS.
Esperançoso
-03/05/2010 às 9:38
Está batendo o desespero. O navio do PT está fazendo água (logo vai afundar de vez como o Titanic) e os ratos estão sentindo isso.
O interessante é que, depois da derrota próxima da Dilma, muitos políticos que aderiram ao PT vão sair dele (afinal, o PT não vai ter mais a chave do cofre). Os partidos que o apoiaram em troca de cargos estarão com o Serra no dia seguinte às eleições.
Parlamentares que estão atualmente no PT mudarão de legenda. O PT vai desinchar até ficar minguado, e, sem poder, só lhe restará fazer oposição, tentando sabotar tudo de bom que o Serra queira fazer.
Só que aí vai ter uma diferença: eles não vão mais convencer ninguém com a bandeira da ética.
parabólica
-03/05/2010 às 7:36
Grande Reinaldo,
Eu ví, eu estava lá.O governo está criando uma casta de Estado-de-
pendentes.(a patrulha ideológica está no ar).Estão perseguindo e
convidando os pobres para fazerem parte de programas sociais.Gente
com casa própria, água, luz, esgosto e telefone (vivendo de bico ou
até com carteira registrada) estão sendo empurrados para qualquer
programa assistencial sem maiores conotações.O negócio é fazer
volume.
Eleitor
-03/05/2010 às 0:48
Se governadores e prefeitos pela Lei de Responsabilidade Fiscal são proibidos de deixar despesas para seus sucessores, porque que essa mesma lei não vale para Presidente da República? E olha que o governo que criou a Lei, não criou despesa que inviabilizasse o governo Lula a partir de 2003 e mesmo assim levou a pecha de ter deixado uma herança maldita. Herança maldita, verdadeiras minas explosivas na economia, é o que Lula está preparando para José Serra. Escolher uma candidata de chance reduzidíssima de vencer dando boa margem de vitória a oposição. Isso deve fazer parte de um plano maquiavélico, vingativo sobre seus adversários e principalmente sobre aquele que ele pensa ser o Líder e chefe oposicionista, Fernando Henrique Cardoso, de quem Lula tem uma inveja visceral, e ao mesmo tempo preparar seu retorno triunfante com o Salvador da Pátria. Só que, será essa a vontade de Deus nosso pai?
Ricardo Wildberger Lisboa
-02/05/2010 às 22:51
Nada contra os programas sociais. Ou melhor, se o governo concentrasse seus investimentos em saúde, educação e infra-estrutura, e enxugasse seus custos e tamanho, reduzindo substancialmente a carga tributária, esse excedente de dinhero, nas mãos da sociedade faria muito mais e melhor que quaisquer artificialismos estatais. Mas não quero discutir isso agora.
O que insisto, e nisso não entendo a miopia das oposições, é que quem recebe dinheiro vivo diretamente do govermo, tem que ter seus direitos de eleitor suspensos, enquanto se mantiver como beneficiário desses programas.
Isso acabaria com o uso eleitoreiro de iniciativas como o Bolsa Família e lhes conferiria a dimensão apropriada.
Galo branco
-02/05/2010 às 22:41
Se uma meia dúzia fosse para a cadeia por receber um benefício indevidamente, certamente a coisa mudaria de rumo.
lamentavelmente, quando descobrem, que já é difícil por não existir fiscalização, a única penalidade é cortar a benesse.
Logo o indivíduo paga para ver.
@donis
-02/05/2010 às 22:34
Quanta maracutáia há nesses programas do governo federal. Quanta gente que não precisa e se utiliza desses benefícios.
Não há fiscalização. Entra recebendo o benefício e se imortaliza com ele.
Boquinha
-02/05/2010 às 22:17
Não interessa que seja ilegal, o importante para muitos é uma boquinha nas tetas da viúva ( Governo Federal). A União paga a conta com o dinheiro do povo.
Um cooperado da moralidade
-02/05/2010 às 22:09
Em ano eleitoral, o governo federal está acelerando a inclusão de pelo menos 3,2 milhões de pessoas aos programas sociais.
Por que não acelerar a inclusão dos 3000 cooperados da Bancoop no pacotão? Direitos Humanos para os cooperados da Bancoop. Não há como esquecer que os responsáveis pela Bancoop eram do PT. O dinheiro foi para a Cooperativa e os cooperados ficaram a ver navios, sem os apartamentos que compraram.
Um cara leal-2
-02/05/2010 às 22:03
Cadê o Ministério Público de Maringá? O ProUni daí está fazendo caridade sem justa causa.
Tem gente vendendo a alma para formar um filho, enquanto o ProUni está fazendo milagres.
Um cara leal-2
-02/05/2010 às 21:54
Tá tudo explicado: As três jovens de Maringá - que ganharam a bolsa integral - têm parentes em cargos importantes na faculdade.
Atualmente, 450 mil universitários estudam graças ao ProUni.
O valor da mensalidade é de R$ 3.200, mas as três não pagam nada. Ganharam um benefício que é o sonho de milhares de estudantes: uma bolsa do ProUni - o programa federal para universitários carentes.
Aí presidente Lula, dá o benefício e não fiscaliza.
Um cara legal
-02/05/2010 às 21:47
Um escândalo! Não existe outra maneira de descrever o que acontece numa faculdade particular do Paraná: três estudantes que levam uma vida confortável têm bolsa integral e estudam com dinheiro público. Além disso, recebem um benefício de R$ 300 por mês.
Maringá-no PARANÁ.
Eu ainda fui obrigado a ouvir que não havia pretendente para as bolsas que estavam sobrando.
Êta país de espertos.
Paulo Silveira
-02/05/2010 às 20:42
Complemento sobre Bolsa Família. Saiu reportagem no Uol meses atrás que 600.00 mil nordestinos de SP voltaram para o nordeste por causa principalmente do Bolsa.
Aqui no meu Vale do Paraíba paulista também falta mão de obra na construção civil.
confiram pelo google: ” mão de obra, construção civil, são josé dos campos
felicio
-02/05/2010 às 20:35
O Ditador não se utiliza do poder da Força…Os meios de escravizar o povo são mais sutis:falseiam-se dados, criam-se benesses com o dinheiro público, chantageia-se os humildes, propalando a idéia que as benesses deixarão de serem oferecidas…Vemos que os amigos do lula pertencem à classe de oliticos e ditadores que impedem em seus paises até mesmo a liberdade de imprensa, perseguindo todos que lhes sejam contrários e lhes façam alguma forma de oposição! No nosso Brasil, de forma mascarada, e até descarada, os opositores e até autoridades foram compradas para se calarem…
Getulio
-02/05/2010 às 20:21
Tio Rei, já cancelei minha assinatura do jornal FSP,pois a achava demasiadamente PETISTA e passei a assinar o Estadão,no entanto, parece que os papeis estão se invertendo,basta ver as manchetes dos dois jornais deste domingo,02mai10.
AZUL
-02/05/2010 às 19:51
BOA NOITE REINALDO
COMO VOCÊ PODE VER ELE ESTA DEIXANDO UMA ARMADILHA PARA O PROXIMO GOVERNANTE SE A CANDIDATA DELE PERDE
O SUCESSOR QUEBRA O PAIS OU VETA AS BENESSES, SE A SUA CANDIDATA GANHA (O QUE DUVIDO MUITO) É QUE ELA É NOVATA.
EM 2014 ELE VOLTA TRIUNFANTE COMO SALVADOR DA PATRIA.
PAC 2, USINA DE BELO MONTE COM DINHEIRO PUBLICO, ESTADIOS DE FUTEBOL PARA O MUNDIAL E OLIMPIADAS, PRÉ SAL, ELE ASSINA CONTRATO, E COMO SEMPRE O OUTRO FAZ, E A OBRA É DELE.
O SERRA VAI TER MUITO TRABALHO EM DESAPARELHAR A MAQUINA, BANCO DO BRASIL, BNDS,ELETROBRAS,PETROBRAS, CAIXA, MAS COM CERTEZA ELE VAI CONSEGUIR PORQUE ELE NÓS E O BRASIL PODEM MAIS.
SOU TEU FAN INCONDICIONAL. DJ.
Abreu 45
-02/05/2010 às 15:20
Tudo isso é muito bom e talvêz, numa certa medida até mesmo necessário. Errado é o momento e sempre fica a pergunta: quem paga a conta?
E só para arrematar: por que não se fez isto muito tempo atrás?
A resposta, sem dúvida, é uma só: estelionato — e há quem se permita a docemente se entregar a tal estrupro!
VIEGAS
-02/05/2010 às 15:20
FICO IMAGINANDO O QUE PENSAM ANTES DE DORMIR
SERA QUE DORMEM COM A CONSCIÊNCIA TRANQUILA?
ARGH!...
-02/05/2010 às 13:34
LULA é um estelionatário eleitoral. Basta olhar e ver.
ESBOFETEADOR
-02/05/2010 às 13:15
E’ O DESESPERO BATENDO TENDO EM VISTA A MANIFESTAÇAO PO ELEITORADO ATRAVES DE PESQUISAS QUE NÅO FABRICADAS PELO PT.
O POVO SABERA’ DISTINGUIR O QUE E’ SERIO DO QUE E’ ESMOLA ELEITORAL. DEPOIS DO SOFRIMENTO DA TROCA DE VOTOS POR UNS TIJOLOS, TELHAS ETC… PARA CONSTRUIR CASA NOS MORROS QUE RUIRAM COM AS CHUVAS, ESSE POVO TEM QUE TOMAR VERGONHA E EXIGIR DE GOVERNANTES SERIOS PROGRAMAS DE HABITAÇAO POPULAR DIGNOS PARA QUE AS FAVELAS SEJAM ELIMINADAS NESTE PAIS EM 10 ANOS. BASTA DEIXAR DE ASSALTAR OS COFRES DA PETROBRAS, INFRAERO, ELETROBRAS, DE FAZER OBRAS DE R$ 4 BILHOES PARA CONSTRUIR SUBMARINO FANTASMA QUE OS RECURSOS PARA ACABAR COM A MISERIA DO POVO APARECEM.
Paulo Bento Bandarra
-02/05/2010 às 13:08
Esta política irresponsável de gastar o que não tem, e investir em benesses em vez de desenvolvimento e emancipação econômica das pessoas, é o que tem levado a profunda crise na Grécia, Portugal e Espanha. Uma conta imensa de benefícios sem o respectivo lastro econômico. Uma crise que ainda vai atingir o nosso país que segue no mesmo ritmo das pressões irresponsáveis populistas e de esquerda.
Causa da miséria profunda de Cuba. A educação só liberta onde existe liberdade. Num estado policial e castrador não produz o conseqüente progresso apenas conseguido onde os agentes podem agir e produzir desenvolvimento. Razão do fracasso visceral do modelo do MST.
Esther Correa
-02/05/2010 às 13:05
Oi tio Rei
Ai, Que Preguiça!!!!!
Como advogada que sou no ramo da Propriedade Intelectual, queria pedir-lhe p/ dar-me uma Licença de Uso desta expressão, sem ter que pedir autorização o tempo todo, já que pretendo usá-la direto. Posso? Responda-me please!!!!
Eis que não quero ter problemas c/ a Justiça, nem muito menos c/ vc.
“AI, QUE PREGUIÇA!!!!!…………………………………………………..
MODERADOR AVISA: essa expressão é corrente na boca de Macunaíma, do livro de Mário de Andrade, 1928. Pode usar!
Estarrecedor
-02/05/2010 às 12:16
Parece que petralhas vão comprar tudos mesmo.
Nunca se viu tanta sujeira e tanto golpe baixo como estamos vendo nesses últimos anos.
ney
-02/05/2010 às 11:57
Momento oportuno para o legislativo observar e criar leis que coíbam este tipo de distorção, governo ter ações é obrigação, mas elas transformarem-se neste foco eleitoreiro é imoral e simplesmente uma forma de tapear a população.
Carlo Germani
-02/05/2010 às 11:29
Caro Reinaldo,
Manchete do jornal ESTADO DE MINAS de hoje:
“A FOME É ZERO,MAS A MISÉRIA CONTINUA”
(Equipes do EM revisitam cidades adotadas por Lula como símbolos para lançar seu programa de combate à fome e constatam que a pobreza extrema é um fantasma que ainda assombra).
Pano rápido!
Sou Serra até no nome!
-02/05/2010 às 11:26
Não sei porque ainda não se instaurou a CPI da bolsa esmola! Tem gente que se inscreveu no programa quando desempregado e continua recebendo 97 reais mesmo depois de ter carteira assinada com um SM. Tem gente deficiente, que só recebe 64 reais. Quais são os critérios utilizados para controle? O comentário do Antonio (10:33) é apenas uma parte da verdade. Pelos interiores do Norte/Nordeste não se consegue mão-de-obra nem por um dia, pois o bolsa esmola já garante a ociosidade! O programa social desse governo instalou no nosso Brasil o incentivo à vagabundagem. A exemplo do próprio lula - que nunca trabalhou!
Istoria Franco de Brasil
-02/05/2010 às 11:13
Nesse vale tudo eleitoreiro a opinião de um eleitor assim como eu não vale ; Porque não tem vez nem chance de aparecer
Aqui meus comentários são iimediata e inexplicavelmente repelidos e apagados. Apesar de eu ser contra a continuidade
do Lula, e principalmente contra a candidatura da Dilma.
Talvez seja pela incompreensão da diferença do meu estilo.
Acho que vocês, pelo menos comigo, comportam-se do mesmo geito dos “campanhistas “do PT
.- Prometo que esta será a última tentativa de comunicar-me atravez de suas colunas. Que não vou deixar de lê-las e
principalmente que:Eu não vou deixar de votar no Serra
só por causa do mau tratamento de vocês
alpas
-02/05/2010 às 11:00
Se alguem chega para um benefeciario bolsa familia com condiçoes de plantar e produzir e falar:Companheiro aqui plantando dá, e ele responde:Tá certo aqui plantando dá, mas não plantando, dão.É a realidade.
jovem
-02/05/2010 às 10:56
A História do Brasil registra a prática condenável do voto de cabrestro e dos currais eleitorais.
Pensava que essa prática estava extinta em nossa política.
Ao ver o que esse Senhor que ocupa a Presidência da República faz nos dias atuais, verifico que essa prática voltou com carga total.
Pobre país que não consegue libertar-se de seus fantasmas!
Anita
-02/05/2010 às 10:41
Reinaldo,
Essa petralhada não deixará o “puder” assim fácil não… Eles são como formigas , vão passando e carregando tudo para baixo. E percebendo que irão perder deixarão uma “herança maldita” para o sucessor… Tudo assim muito baixo nível !
Teresa cearense
-02/05/2010 às 10:34
Este apedeuta pernóstico só tem esta opção de comprar votos com o dinheiro do contribuinte para eleger a sua “criatura eleitoral”. O PT antes dizia que tinha os votos das pessoas conscientes e que a oposição comprava votos através dos “programas sociais”. Não é irônico que agora usem do mesmo expediente? Cada vez mais me convenço que o que os caras querem é o poder e a qualquer custo. E isto dá medo. Muito medo.
Antonio
-02/05/2010 às 10:33
Ola
Reinaldo
Se tiver alguém ai do estado do Ceára, por favor, informe (aqui NESTES comentários) sobre a noticia que li na internet que empresários deste estado estão com dificuldade de encontrar trabalhador por que se aceitam o emprego acarreta aumento da renda familiar e assim sendo perdem o bolsa família. Creio que tudo isto esteja acontecendo não só no Estado citado, mas em todos os estados do Norte e Nordeste Brasileiro onde encontramos um contingente enorme de família que necessitam da tal bolsa. Li também quem aceita não quer o registro em carteira pelo mesmo motivo (Perder a Bolsa).
ISTO TUDO É O FIM DA PICADA. O GOVERNO LULA E SUA CADIDATA QUEREM CONTINUAR FAZENDO CURRAR ELEITORAL LA POR AQUELAS BANDAS?
Alex
-02/05/2010 às 10:27
Agora, denunciando na internet este tipo de manipulação eleitoral de verbas em véspera de eleição. Fica clara a intenção explícita de enganar o eleitor! Esta prática já foi muito comum, a internet veio para mudar isso.
teresa cearense
-02/05/2010 às 10:23
Este apedeuta pernóstico só tem a opção de comprar votos com o dinheiro do contribuinte para tentar eleger a sua “criatura eleitoral”. O PT antes dizia que tinha votos de gente consciente e que a oposição comprava os votos, como se vê os papeis se inverteram. Que ironia.
ANTICOMUNAS RJ
-02/05/2010 às 10:20
Reinaldo,
Além do jogo sujo da campanha, vem aí mais uma “penca” de analfabetos-funcionais e é uma perfeita massa de manobras para tentar alavancar a candidata poste.
Anônimo
-02/05/2010 às 10:18
Diretamente do CEEG.
****************
Deu em O Globo
Dilma está sob o efeito da Lei de Murphy
De Elio Gaspari:
A nação petista está diante de uma manifestação virulenta de uma versão 2.0 da Lei de Murphy: “Quando uma coisa pode dar errado ela dá errado. Quando uma coisa pode dar certo para nosso adversário, ela dá certo”.
Em poucas semanas, tudo o que podia dar errado para Dilma Rousseff errado deu. Uma visita ao túmulo de Tancredo Neves acabou em encrenca. (Quem se lembra de outra pessoa criticada por visitar cemitério?)
Arriscou fazer uma omelete diante da apresentadora Luciana Gimenez e contentou-se com ovos mexidos. A mocinha da Passeata dos Cem Mil não era ela, mas Norma Bengell.
Ciro Gomes, que em 2005 foi um dos administradores da crise do mensalão, saiu da campanha presidencial atirando em Dilma e massageando José Serra, o “mais preparado, mais legítimo, mais capaz”.
Ciro conhece sua ex-colega de Ministério: “Durante meses, amanheci todos os dias às 7 da manhã no Planalto. Eu, Dilma Rousseff e Marcio Thomaz Bastos. A gente passava a manhã inteira debatendo a crise, procurando saídas para o problema. Depois, despachávamos com Lula”, contou ele à repórter Daniel Pinheiro.
José Serra entrou em campo livre das chuvas, com um PSDB unido, beijou Aécio Neves, subiu nas pesquisas e, muito provavelmente, está numa linha ascendente.
Serra propôs a criação de um ministério da Segurança e viu-se aplaudido. Se outro candidato fizesse o mesmo, seria acusado de oferecer o mais surrado e inútil dos emplastros burocráticos. (Como o PT criou o Ministério da Pesca, é melhor que evite o tema.)
Os efeitos da Lei de Murphy 2.0 são sempre transitórios. Ora as coisas começam a dar certo, ora dão errado para o adversário, mas para que isso aconteça é preciso que o candidato faça alguma coisa.
Até hoje Dilma Rousseff apresentou-se como a candidata de Lula e perguntou a um grupo de entrevistadores da revista “Época”: “Vocês acham que eu tenho cara de poste?” Como não há postes com cara de Dilma, a frase é boa, mas não quer dizer nada.
Faltam seis meses para a eleição, e ela ainda não mostrou um rosto. Ganha uma viagem de ida a Cuba quem puder escrever 20 linhas sobre o tema “O que ela traz de novo?”
A ideia de que seja possível avançar na campanha sem responder a essa pergunta é suicida. Supor que o problema possa ser resolvido em conversas com Lula, a quem chamou de “Grande Mestre”, presume que Nosso Guia tem os poderes de Yoda, o sábio de “Guerra nas Estrelas”.
Uma conversa de Dilma com Lula só será decisiva a partir das angústias e dificuldades que ela tiver contado ao padrinho.
Se o PT e Dilma Rousseff acreditam que vencerão pela força de uma gravidade eleitoral de Lula, o mês de maio começa com uma advertência: há muita roda e pouca baiana.
Edson Martins - Dom Pedrito - RS
-02/05/2010 às 9:34
Caro Reinaldo
Que absurdo tudo isso nestes Posts, mas uma coisa, esse Sr. Ministro dos Esportes Orlando Silva não foi aquele que se hospedou no Iate da Rainha da Inglaterra na última Olimpíada a US$ 15 mil dólares por dia. Ele não é do PCdoB, que comunistinha em, viu o comunismo é só para o povo. Para essa elite só caviar com dinheiro alheio, como tu diz capitalistas do dinheiro aleio. Pobre povo ainda acredita nessa PTralhada.
Bru, Mário
-02/05/2010 às 8:25
A ironia é que lullalau já declarou, alto e bom som, acompanhado da gargalhada histérica de cabralzinho: não preciso do seu voto. Esse filminho devia freqüentar o horário eleitoral.
Alexandre da Direita Reacionária Golpista
-02/05/2010 às 8:09
3 meses antes do período eleitoral de 2006, segundo dados de Mão Santa, Lulla aumentou benefícios do bolsa-esmola para 67% a mais.
E o orçamento de 2007 já votado previa um aumento de 7% para o ANO TODO. Mas, claro, nada a ver com eleições. hehe
Anônimo
-02/05/2010 às 8:06
E tudo isso para nos manter vassalos e arrimos da tirania cubana, conferindo ao indigitado o apodo de Coroner Lua da Sirva, já que são puramente eleitoreiras suas iniciativas sociais e tudo isso com direito a choro, muito choro.