Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

O tribunal totalitário do sindicalismo gay. Ou ainda: Daqui a pouco, os políticos terão de se ajoelhar diante de Pedro Abramovay, o juiz supremo de um tribunal de exceção

Por: Reinaldo Azevedo

Não vou desistir, não! Os fascistas — vistam vermelho, preto ou rosa — fazem linchamentos morais do lado de lá, eu continuarei, do lado de cá, a lembrar como funciona uma sociedade democrática e de direito. Grupos de pressão agora deram pra fazer das ONGs e das redes sociais verdadeiros tribunais de exceção. As pessoas são julgadas e condenadas sem nem mesmo direito de defesa. E têm contado, sim, com o apoio de amplos setores da imprensa. Raramente tantos foram tão intolerantes em nome da tolerância. Ora, defender a liberdade de expressão daqueles que pensam como a gente é coisa fácil. Stálin, Hitler, Mao Tsé-tung ou Kim Jong-Il não fariam melhor. Quero ver é a defesa da dita-cuja para os que pensam de modo diferente.

Ontem, li nos sites dos grandes portais que o Grupo Gay da Bahia, chefiado por Luiz Mott, resolveu conferir o troféu, atenção para o nome!, “Pau de Sebo” para o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, para o ex-governador José Serra e para o ministro da Educação Aloizio Mercadante. Eles foram considerados “inimigos dos homossexuais” porque teriam se oposto ao chamado kit gay nas escolas. É uma vigarice intelectual, uma trapaça, uma safadeza — ou os gays estariam imunes a esses males? Nenhum dos três, é evidente, é “inimigo dos homossexuais”. Haddad e Mercadante podem ter muitos defeitos — este, que se saiba, não! Incluir Serra na lista, então, evidencia mais uma vez o rigor intelectual com que opera o tal Mott, professor de antropologia da Universidade Federal da Bahia. Em outras circunstâncias, ele já teve a chance de demonstrar que, como intelectual, é um excelente candidato a animador de auditório… É uma vergonha!

Haddad, longe de ser “inimigo dos homossexuais”, poder ser considerado até mais do que um “amigo”: é um verdadeiro “gayzista”. Foi na sua gestão que se criaram os famigerados kits gays para ser distribuídos nas escolas — a crianças do Ensino Fundamental também. Entre as pérolas que lá estavam, vocês devem se lembrar, havia um filminho que declarava a superioridade da bissexualidade sobre a heterossexualidade porque a pessoa aumentaria em 50% a chance de ter com quem sair no fim de semana. Ainda que se desconte o erro de matemática, sobra a estupidez moral e pedagógica. Seria oferecido a crianças um pega-palavras para identificar o nome da pessoa que está insatisfeita com a sua genitália. Um outro filme defendia que os travestis usassem o banheiro das meninas e que fossem chamados pelos professores por seu nome feminino.  E isso era apenas parte da estupidez. Na gestão Haddad, esse material foi preparado por ONGs e custou dinheiro. Ninguém sabe quanto ao certo. Só não chegou às escolas porque houve uma forte mobilização de parlamentares — especialmente, sim, da bancada evangélica. A própria presidente Dilma Rousseff ordenou que o material não fosse distribuído, o que lhe rendeu o troféu “Pau de Sebo” de 2012. O fato de o Grupo Gay da Bahia ser estúpido também com petistas não o faz menos… estúpido!

Militância cega
O troféu conferido a Serra evidencia a cegueira dessa militância. O ex-ministro da Saúde merecia ser considerado, isto sim, quase um herói — não exatamente da causa gay, mas, se me permitem, de uma causa humanista de especial interesse para os gays. Quando o mundo praticamente não olhava para o problema, ele foi à luta, enfrentou resistências internas, a indústria farmacêutica, uma série de preconceitos e quebrou a patente de remédios que compõem o chamado “coquetel anti-AIDS”. Estruturou aquele que foi considerado pela ONU o maior e mais eficaz programa de prevenção e combate à doença. Milhares de gays — e também de héteros e de hemofílicos — se salvaram em razão desse programa, que, de outro modo, não teria essa extensão. Quando governador de São Paulo, Serra criou o Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais, um grupo que tem particularidade e que requer tratamento específico.

Por que ele seria, então, “inimigo dos homossexuais”? Ah, porque ele se opôs ao kit gay!  Aí se evidencia a essência totalitária disso que chamo “sindicalismo gay”. Para que alguém, então, possa ser considerado um “amigo” da turma, é preciso que se lhe conceda também o direito EXCLUSIVO de educar as nossas crianças. Ou nada feito! Notem: a essa fatia do sindicalismo gay, o que um governante efetivamente faz em defesa de homossexuais não tem a menor importância. Eles exigem é a comunhão de valores. Dado o seu tamanho, a entidade que mais atende homossexuais pobres vítimas da AIDS é a… Igreja Católica! Mas isso, para essa turma, é também irrelevante. Se a Igreja não amparasse um só doente, mas fosse favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, então ela seria considerada uma entidade “amiga dos homossexuais”.

Essa gente está mais empenhada numa guerra de valores do que propriamente em ajudar os que sofrem. E não veem problema nenhum em sair por aí enlameando reputações. O GGB explica por que o troféu se chama “Pau de Sebo”: “Para mostrar o ridículo de ser inimigo dos LGBT: por mais que queiram espezinhar os gays e destruir o movimento de libertação homossexual, nunca chegam a seu objetivo, caindo e se lambuzando no pau de sebo da intolerância”. É evidente que essa é a versão, digamos, “de família”. Não é preciso ser muito sagaz para desconfiar que, para a plateia de Mott, a graça do “pau” e do “sebo” do título está na ambiguidade… Asqueroso!

Reitero: se Serra jamais tivesse movido uma palha em favor da quebra de patentes e da distribuição do coquetel; se jamais tivesse criado qualquer centro de referência de tratamento de homossexuais, se jamais tivesse salvado uma vida, mas se dissesse favorável ao kit, então ele ganharia um “Triângulo Rosa”, que é o troféu que o grupo confere aos “amigos dos gays”.

Mott, o irresponsável
A irresponsabilidade intelectual de Mott, um “professor” (Deus meu!), não é recente. Ele elaborou uma lista de supostos 100 gays VIPs do Brasil. Este senhor não precisa de fonte, de pesquisas, de nada. Basta-lhe a afirmação desairosa de alguém sobre um desafeto e pronto! Uma carta gentil a um amigo ou uma amiga é o suficiente para que decrete: “É gay”. Até as primeiras décadas do século 20, era comum, em Portugal e no Brasil, que amigos se despedissem em missivas com um “Do teu… Fulano de Tal”. Mott veria coisa ali…  É assim que os poetas Olavo Bilac e Álvares de Azevedo entraram na lista. Também Dom João VI e Dona Leopoldina. Ou Zumbi do Palmares. O raciocínio que ele faz para concluir pela homossexualidade de alguém é mais uma evidência de seu refinamento teórico. Ele acha que Cristo, por exemplo, muito provavelmente era gay. E explica assim: “Ele era delicado com as crianças, sensível aos lírios do campo e nunca se casou. Parece até que tinha um caso com João Evangelista”. 

Esse cara dá aula! É doutor em antropologia! Mesmo com essa ignorância, como direi?, alastrante! 

De novo, Abramovay
Como é que se salta de Mott a Pedro Abramovay, o chefão no Brasil do site de petições Avaaz? Eu explico. Esse petista, ex-secretário nacional de Justiça, é hoje o comandante de uma organização que promove linchamentos online de quem lhe der — e a seu grupo — na telha. Concedeu ontem uma entrevista ao Estadão. Uma entrevista dos tempos modernos: fala o que bem quer, mesmo os maiores absurdos, e não precisa se explicar. Como comandou a petição contra Renan Calheiros, então pode se fingir de promotor do bem público.

O Avaaz recebeu petições, por exemplo, contra os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano, mas recusou as petições a favor de ambos. A organização tem bastante dinheiro — tanto que já encomenda pesquisa ao Ibope e conta com braços em Brasília. Ele não conta quanto isso custa. Diz não saber. Ele revelou como funciona a coisa. Leiam (em vermelho)

A Avaaz deleta alguns abaixo-assinados, como um proposto em defesa do pastor Silas Malafaia. Qual o critério para deletar ou bloquear algumas petições?
Abramovay – O critério mais utilizado, e foi o caso da petição do Malafaia, que se tornou um caso bastante conhecido, é quando alguém da comunidade reclama. Porque a gente vê a Avaaz como um movimento, não é uma rede social, não é um espaço neutro, ela é um movimento que tem princípios. Quando uma parte dessa comunidade diz que essa petição vai contra o princípios do movimento, a gente faz uma pesquisa entre os nossos membros, perguntando, para uma amostra aleatória e por critérios cientificos, se isso representa a vontade dos membros. A gente tem três milhões de membros no Brasil, e pergunta: Vocês acham que essa petição deve continuar ou deve ser retirada? No caso do Malafaia, 77% das pessoas disseram que ela deveria ser retirada, e foi por isso que ela foi retirada.

Mas se a maioria decidisse que a petição teria que ficar, ela ficaria?
Fica.

O Malafaia, assim como o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), atual presidente da Comissão de Direitos da Câmara, disseram que vão processar vocês por terem apagado a petição deles.
Isso mostra que de fato essas manifestações têm tido um efeito político grande, isso é positivo. Mas acho que qualquer tentativa de se reprimir, judicialmente ou não, movimentos políticos, acho que é muito complicado para a democracia. De qualquer maneira, a Avaaz está muito tranquila, existem regras claras na política da publicação e retirada de petições que estão no site. Do ponto de vista do risco jurídico, a gente não vê nenhum risco nessa forma de conduzir esse movimento (…).

Voltei
Mott é professor de antropologia, e Abramovay, de direito. Vejam que grande democrata é esse rapaz: a “maioria” que conta para saber se alguém será ou não demonizado sem chance de defesa é a maioria formada pela turma, entenderam? São os juízes. Juízes que, como ele revela, não são “neutros”.

Assim, Abramovay, que se quer a voz da sociedade — basta ler a entrevista para constatá-lo —, não quer saber, de fato, o que pensa a maioria, mas o que quer a maioria da minoria que ele representa. Com ela, ele mobiliza a imprensa (como se vê), o Congresso, as redes sociais… Quisesse mesmo ser um reflexo da sociedade, ele permitiria que as petições fluíssem sem censura. As pessoas fariam, então, suas escolhas livremente.

Não com ele! A “democracia” deles guarda incrível semelhança, embora sejam mais sofisticados, com a de Hugo Chávez: fazem o que quer a “maioria”, desde que estejam excluídos, em princípio, os adversários.

Ah, sim: vocês notaram que, até agora, não existem mobilizações contra a presença de João Paulo Cunha e José Genoino na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Juntos, eles  somam 17 anos de cadeia…

Ao comentar, peço-lhes, por favor, moderação, equilíbrio, bom senso, tudo o que esses fascistas não têm.

Texto originalmente publicado às 5h14
Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

600 comentários
  1. JOSIAS LEO

    É absurdo mesmo isso que acontece no Brasil;os gays querem ser adorados, como se fossem uns deuses do Olimpo.Ninguém é obrigado a gostar… … o que é uma prova de que ha uma luz brilhando neles.Apoio em tudo o que o articulista escreveu. Parabéns.

  2. Ubirailson

    Muitos que apoiam o movimento gay acusam veementemente os evangélicos e de maneira especial aos pastores por defenderem os princípios Bíblicos. Acusam os cristãos e Judeus, eles esquecem que quando Deus criou o homem e a mulher ainda não havia uma nacionalidade definida para o casal. O princípio da formação da família constituído por um homem e uma mulher foi criado por Deus e Ele não tem nacionalidade definida. Reinaldo Azevedo parabéns por sua seriedade em tratar deste caso de forma imparcial e o que me deixa feliz é que existem pessoas de bom senso e é bom que fique claro de que a matéria a cima não foi escrito por um pastor, nem por um judeu, não se cristão, mas por alguém que extremamente séria e equilibrada.

  3. Jairo Jansen

    Se os 3 poderes da união (mais imundos do que uma latrina) com algumas exceções acharem que a CM, com milhares e milhares de emendas que recebeu e continua recebendo, tem mais valor do que as Escrituras Sagradas, acredito que estão todos condenados, principalmente os que estão apoiando o grupo gay nas suas convicções.

  4. João Valdes

    Apreciei demais este seu artigo sr. Reinaldo. Quero te encorajar a continuar ajudando o cidadão de bem a pensar correta e coerentemente, se é que o sr. precisa de encorajamento. E digo ainda, que vocês que têm alcance é que tem enfrentar esses que amam o poder, mas não governam nada; que querem poder para perseguir. Vamos mudar isso em 2014, votando melhor do que em 2010 para presidente.

  5. leidiane almeida

    parabens pela reportagem,reinnaldo,o que esses ditadores querem édesviar foco da midia,em relacao a corrupção eles sabem que alguns canais de tv tem uma forte influencia sobre aquelas pessoas q tem mmente fraca.

  6. Leandro Rodrigues da silva

    Reinaldo, obrigado por essa maravilhosa matéria que mostra à toda sociedade juidaco-crista brasileira que estamos vivendo uma ditadura ideologiaca aonde esses gayzistas … querem nos obrigar a viver sobre uma sociedade sem os valores tradicionais

  7. Francisco Wagner

    Reinaldo só tenho uma coisa a dizer cara você é 10, que pena que a maioria da imprensa brasileira já perdeu seus princípios e vive de ganhar dinheiro, penso até que se estivéssemos em uma ditadura, diriam que ela era a melhor forma de governo, contato que pagasse o valor devido a imprensa. Mídia suja a das maiores emissoras do país e as menores vão na mesma linha pois só se preocupam com dinheiro, com “um jornalismo sério” no fim é só vender notícia e ver os círculos pegarem fogo.

  8. Geninho

    O artigo comprova que a classe (gay) é muito desunida…

  9. Nilton

    Só tenho a dizer, na próxima eleição de 2014, vamos eliminar o PT, PSOL e promover em massa um boicote as mídias televisivas tendenciosas, principalmente a REDE ESGOTO DE TELEVISÃO, que tem em seu simbolo global as cores do arcoires em defesa do movimento gayzista.
    Parabéns Reinaldo Azevedo pelo jornalismo sério e imparcial em defesa da verdade, fazendo a diferença diante da banda podre e ante ética do jornalismo brasileiro.

  10. Maria de Nazaré

    Você é uma pessoa abençoada e tem coragem, virtude que falta em milhares de pastores e cristãos atualmente.
    Feliciano e Malafaia são homens de coragem, tementes a Deus e não aos homens. Eles não tem medo de falar o que está na bíblia, defendendo a moral e integridade das famílias brasileiras e não estão recebendo o apoio que deveriam receber de todos os cristãos covardes, deixando-os sozinhos para serem massacrados e crucificados, como fizeram com Jesus. Não devemos ficar parados e deixar que tudo seja destruído, pense no futuro dos seus filhos. E quando nos perguntarem “O que você fez ?”, você vai responder “Eu não tive coragem !” Deus quer que você lute em favor Dele. Ele quer que você se levante agora para que futuramente seus filhos não habitem uma terra Sodomita. Não há necessidade de agressões físicas ou verbais, apenas não seja omisso, Jesus venceu o mundo com amor e sabedoria.

    9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
    10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    (1 Coríntios 6: 9 e 10)

    Em Genisis 19: 1 a 13 – Os habitantes de Sodoma queriam ter relação sexual com os dois anjos.

    Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; (Lv 18:22)

    “Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina: olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.” (Provérbios 6: 16 a 19)

    23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    29 Estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. (Romanos 1: 18 a 32).

  11. vitor

    Essa imprensa no brasil tá uma vergonha…!!Como querer que um país mude para melhor com esses caras fazendo vista grossa a tanta bandalheira,nada tenho contra homossexuais mas eles tem que respeitar a constituição que nos dá o direito de livre se expressar..quer dizer que usar símbolos da igreja para desmoralizar é liberdade de expressão e criticar a pratica homossexual é homofobia..?tem coisa muito errada ai..!!

  12. Sandra

    ESTAMOS VIVENDO A ERA DA INVERSÃO DE VALORES,ONDE A FAMÍLIA HETERO ESTÁ ERRADA, O CASAMENTO HETERO É ERRADO ENFIM TUDO O QUE CERTO AGORA ESTÁ ERRADO. ATÉ A TÃO SONHADA E RECÉM CONQUISTADA LIBERDADE DE EXPRESSÃO ESTÁ ERRADA, POIUS ESTAMOS SENDO PODADOS.

  13. Reinaldo

    Infêlismente já a algum tempo estamos vivendo a era da instabilidade social no país. Ou seja, ainda que seja o desejo (Interesse) de uma minoria, se for para desistabilisar o sistema jurico e social deve ser motivado por movimentos de forma opressora insana. Penso que todos devem ter direitos, tambêm quem os defedam, mas o que temos visto já a algum tempo e Somente inverssao de valores socais.E OS NOSSOS DIREITOS,( OS QUE PROCURAM A BOA ORDEM SOCIAL).

  14. carlos francisco de souza

    essa é a visão correta dos fatos, a visão imparcial,nós a poucos anos atrás saimos de uma ditadura e agora estão tentando nós impor outro tipo de ditadura, ele pensam que vão nós calar. A atitude dessas pessoas é simplesmente no sentido de destruir a familia e desmoralizar a sociedade.

  15. Cristiano Albuquerque

    Brilhante. Apreveito para parabenizar também a repórter Rachel (SBT) e o repórter Alexandre Garcia da (Globo) por seus posicionamentos ante ao Deputado Federal Marco Feliciano imparcial e transparente.

  16. Mota Junior

    Hoje, esses grupos querem (e estão conseguindo) distorcer o verdadeiro significado da palavra “homofobia”. Qualquer que se pronunciar contrário à pratica do homossexualismo está sendo taxado como homofóbico. LAMENTÁVEL

  17. Geraldo Magela Leal

    Acho que a sociedade Brasileira precisa acordar para a realidade dos fatos. O que mai me assusta não é o “barulho” dos infiéis, mas o silêncio dos “justos”.

  18. jose wellington sousa cabral

    DEVERAS MEU CARO CONCORDO COM VC EM GENERO NUMERO E GRAU A MINORIA SO SE ENTEREÇA POR AQUILO QUE SERÁ BENEFICIO PARA ELES.

  19. RICARDO XAVIER

    PALMAS, PALMAS E PALMAS; QUISERA EU UM “RELES” COMERCIANTE, TER AS “PALAVRAS DE UM SÁBIO ESCRITOR”.
    TIRASTES DA MINHA BOCA AS PALAVRAS QUE GOSTARIA DE TER DITO, MAS NÃO SEI SE TERIA TAMANHA ELOQUÊNCIA.
    PALMAS,PALMAS E PALMA…

  20. ANTONIO PETRONILO

    Temos que nos posicionar pela justiça, o autoritarismo é evidente, não gosto de ver pessoas serem monopolisadas dessa forma, Pr. Malafaia tem uma visão muito balizada de toda situação. A opinião pública precisa está apoiando a constituição, e não permitir que essa turma de tiranos do PT tomem as decisões que quizerem. Deus abençoe essa turma corajosa.

  21. carlos

    Se o pastor Feliciano fez algum comentario sobre os gays eu não vejo nada de errado nisso pois que eu saiba numa demogracia dar opinião ou criticar a ou b não é crime.

  22. Alexandre Pansonatto

    Estou muito feliz que o pr. Silas Malafaia tenha nos indicado esse blog.
    Tão importante quanto a liberdade de expressão, são as manifestações inteligentes e coerentes com a democracia que vivemos no Brasil.
    Parabéns.

  23. Augusto Fajardo

    Este artigo dignifica a Revista VEJA, e o jornalismo sério das publicações do Grupo Abril.

    Até ler este artigo brilhante, aguardava q alguém lúcido jornalisticamente colocasse os valores morais e sociais da sociedade brasileira no seu devido lugar.

    Parabéns.

  24. Maneco

    Estamos a caminho da anarquia! Jesus disse em algum lugar da bíblia que as pessoas são como “ovelhas sem pastor”. As ovelhas se precipitam do nada na ausência de um pastor (bichos estúpidos). Hodiernamente vemos a precisão na escolha do animal.

  25. Anderson Nunes Barcela

    É confortante ver que ainda existem pessoas que lutam pelo bom senso.
    Vemos atualmente uma democracia em que todos podemos expressar as nossas opniões mas…essas nem sempre serão igualmente mostradas ou enfatizadas, isso é manipulação de massa, eo pior o pessoal que esta sendo defendido pela midia são os mais baixos possiveis, pois são capazes inclusive de editar videos criando polemicas e mentiras como no caso de Silas Malafaia.
    Queridos aceitem que na verdadeira democracia nem sempre as suas idéias e ideologias serão as aceitas

  26. DRI

    PARABÉNS,GOSTEI DE SUA EXPLICAÇÃO…EXCELENTE REPORTAGEM.

  27. claudio Roberto dos santos

    E um absurdo o que estamos vendo este grupo fazer

  28. marconi pereira de araujo

    parabéns é isso ai reportagem belíssima esses caras querem respeito mas não sabem respeitar ninguém aliás nem eles mesmo

  29. isaac

    tudo jogo politico, quando eu era pequeno os evangélicos eram chamados de loucos e todo tipo de acusação absolutamente vechatória, ve se precisamos de leis para sermos respeitados da maneira que somos hoje! isso é coisa de quem não consegue se dar ao respeito…tenque obrigar, e no maximo vão conseguir falcidade e hipocrisia…que é oque estão plantando…

  30. PEDRO PAES

    PARABÉNS PELA EXCELENTE REPORTAGENS EXIBIDA EM SEU BLOG, NOS EVANGELICOS NAO SOMOS CONTRA O INDIVIDUO TECEMOS A RESPEITO DE NOSSA CRENÇA E TRADIÇAO BRASILEIRA E MORAL E BONS COSTUMES QUE GRASSA EM NOSSA SOCIEDADE CRISTA -CATOLICAS E EVANGELICAS SOBRE O COMPORTAMENTAL QUE ELES PODEM SER FAZER O QUE BEM QUIZER DENTRO DE SEU LIVRE ARBITRIO DESDE QUE RESPEITEM A FAMILIA, UMA INSTITUIÇAO.MAS COMO TEMOS VISTO ELES CHEGAM AO PONTO DE AGRESSOES COMO O DE CURITIBA AONDE ATACARAM CATOLICOS NA PRAÇA PUBLICA MAS NOS CRISTAOS NAO PARTIMOS PARA AGRESSOES FISICAS APENAS USAMOS NOSSO DIREITO DE EXPRESSAO DE NAO CONCORDA COM A PRATICA.

  31. Ricardo de Aquino

    Parabéns pela matéria, falou e disse, tudo que gostaríamos de dizer sobre essa turma de desocupados e baderneiros.

  32. Ricardo de Aquino

    É verdade que essa turma de gays querem privilégios que nenhuma outra classe da sociedade tem. Por isso precisamos de jornalistas como Reinaldo Azevedo, com artigos como esse que é simplesmente excepcional, parabéns!!!

  33. sandra brito

    É muito engraçado como a¨turma gay¨se diz preocupada com a minora,mas só está preocupada com o proprio umbigo.Fazem baderna, atrapalham os trabalhos,tudo para defenderem os seus interesses.Será que o país deve viver em função dos gays?Por que não se mobilizão contra os mensaleiros?

  34. Valdair Mason

    Confesso sr, Reinaldo, que sua públicaçao sobre esse movimento Gay,me conforta. Pois eles perderam censo do rediculo,são intolerantes com religiao,com a familia e com as pessoas de bem deste País.Eles querem a anarquia.Estive na Câmara Dos Deputados na comissão de Direitos Humanos.É inacreditavel,meia duzia de lésbica e Gay,fazendo uma gritaria insurdecedora,não deixando ninguém trabalhar.Aí,vem alguns reportes e só entrevista esse pessoal desqualificados que não representa nada,e falam que são representanta de movinto sociais.(Eles só pode estar ali, a manto do PT).

  35. geninho

    primeiro parabéns pelo texto. concordo em número, gênero e gral. Só gostaria de acrescentar que ainda o que me choca nisso tudo é a incongruência desses movimentos homossexuais que fazem tanto escândalo em nome da liberdade, pois se dizem acuados e retalhados, principalmente, pela bancada evangélica, mas não aceitam a liberdade desses de discordarem de suas idéias. Da mesma forma que eles tem o direito de lutarem por seus ideais, o outro lado tem o direito de se opor. Eles querem que sejamos obrigados a aceitar seus disparates que a cada dia mais desvirtua os valores da nossa sociedade. Deus tenha misericórdia de nós.

  36. Luiz Carlos de Andrade

    Boa noite Reinaldo parabéns pela publicação, desde os anos 80, a intransigencia do PT, é terrivel, só prestam quem está do seu lado, veja o caso do Mensalão escrito pelo Jornalista Ivo Patarra, porque até hoje nem a veja, quis publicar, lá consta o nome do Sr. Luis Inacio como o Chefão, porque niguem quer apurar, porque a veja não faz uma investigação, vocês são bons nisto

  37. Jonias de Paula

    Parabéns pelo Seu Profissionalismo, Coerência e Lucidêz.

  38. Valeria Washington

    Interessante. O site da Avaaz não diz a mesma coisa que o abramovay, apenas reproduzindo o que o Avaaz Foundation, dono da marca, regulamenta. Acho que eles estam usando o nome e desvirtuando o uso, da mesma forma que desvirtuam a Anistia Internacional para ser contra o Feliciano, conforme se viu na ABI. Petralhada é folgada mesmo, rouba idéias internacionais e adapta à sua falta de caráter.
    Do site da avaaz.org/po
    “Este Site (doravante denominado “Site”), é operado pela Avaaz (doravante denominada “Nós”). Avaaz é o nome fantasia da “Avaaz Foundation”, uma organização sem fins lucrativos com estatuto registrado no Estado de Delaware, nos Estados Unidos da América. “

  39. Rafael

    EXCEPCIONAL! Perfeito em seus argumentos! Estou pasmo com tanta sobriedade, coisa rara na mídia! Disse tudo e mais um pouco. Meus parabéns ao senhor. Quem pensa um pouco e observa os fatos consegue perceber o que acontece ao seu redor. Tem todo meu apoio e admiração pela sua postura.

  40. ariosvaldo moreira

    não posso deixar de parabenizar,por uma matéria de tamanha sensatez,eu penso que o pt,está querendo que o brasil acabe com a democracia,que tanto lutaram pra conseguir, e voltar a ditadura.querndo crucificar o pastor marcos feliciano.sem direito de defesa,mais como o pastor silas malafaia,isso é so para disviar o foco dos acusados do mensalão,como que pessoas condenada pode assumir cargos tão importante na camara dos deputados.isso e um verdadeira afronta aos pricipios marais,enquanto isso um homen ficha limpa está quase sendo linchado,por um grupo de pessoas que so pensa em fazer baderna,mais DEUS é maior,

  41. amauri oliveira

    Ao ler suas matérias, me anima que exista vida inteligente também na midia, pois a esmagadora maioria são meros transcritores de notas oficiais e/ou notas redigida pelo lado interessado.
    Parabenizo pelo equilibrio e clareza de suas matérias em prol do verdadeiro interesse do cidadão de bem

  42. Sergio Natal Traldi

    O povo de Deus deve sair de sua posição contrária só na teoria, mas tomar posição prática contra essa ditadura que quer impor e impedir oposição às suas práticas …E infelizmente eles tem fortes aliados: a mídia,e uma parte significativa de políticos e até membros do Supremo Tribunal Federal.Nós porém temos Deus .

  43. joeci A Hercilio

    O pior de tudo não são …, o incompreensível são alguns juízes darem direito à essas pessoas adotarem crianças. Imagine a criança chegando do colégio e pergunta o pra eles: o meu amiguinho me apresentou a mãe dele, e qual de vocês é a minha mãe ou meu pai, o que será dessa criança? Deus é amor,mas, é justiça também.

  44. Valeska

    Reinaldo Azevedo,parabéns pela sua inteligência e coragem em se posicionar nadando contra a grande correnteza da ignorância de nossos tempos,o raciocínio simplista e tendencioso que declara como inimigo e homofóbico a todo ser e pensamento contrários ao homossexualismo, homossexualidade e aos privilégios da ditadura gay, que esperam nos impor goela abaixo. A imprensa deve considerar que democracia implica em direito ao livre pensamento, que na nossa Constituição é tido como inviolável. Ser politicamente correto não deve ser nunca mais importante que ouvir e considerar diferentes opiniões acerca de determinado tema, seja ele qual for. Nada,nenhum governo, organização ou pessoa deve se posiciocinar acima de qualquer crítica. Se isto acontece com apoio da mídia e ainda mais dos governos, temos que nos precaver e no mínimo,protestar.Imposições ideológicas temem não se sustentar através de argumentações contrárias.

  45. Wonder

    O que eu não entendo é que um Procurador da Repulblica tem tempo para ficar vendo na internet aquilo que é contrário a sua interpetração da constituição,e somente em casos especificos como o de Feliciano. No minimo parece ser interresse pessoal. Dizem que ,pessoas do movimento g, que não podemos expressar a opinião de não concordancia com esse movimento, mas recentemente na França 300.000,00 pessoas sairam protestando contra o casamento GAY, ISSO ACONTECE ,NA fRANÇA, por que existe respeito a liberdade do pensamento.

  46. Daniel

    O sr. poderia explicar por que o coquetel anti-AIDS é de especial interesse para os gays?

  47. lea cristina da silva

    Tudo é uma questão de liberdade. Quem quizer ser homossexual, é entre ele e Deus. Mas, temos o direito o direito de pensar como Jesus pensava. Homossexualismo é pecado. Quem quizer que peque. Cada um dará conta de si a Deus. Mas eu escolho Cristo , todo dia, cada dia. até o fim.

  48. lea cristina da silva

    Manipulação de palavras de Feliciano .Condenação sem direito a defesa ? Qualquer um tem o direito de viver sua sexualidade. Assim como temos o direito de acreditar no que Jesus afirmou em ap 22. que os efeminados não entrarão no reino dos céus.Cada um tem direito a escolha.

  49. Joel Jr

    Parabéns por emitir sua opinião sem medo, pois a ditadura gay quer acabar com quem pensa contra o homossexualismo.

  50. Elivania

    a imprensa e os ativistas gay que queremm empurrar guela a baixo o homossexualismo me da nojo