Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

O PT e o comprovado ódio à democracia

Não! Não pensem que os petistas estão agastados com o impeachment em si. Eles nunca aceitaram nem mesmo perder eleições

Por: Reinaldo Azevedo

Não pensem que a promessa do PT e seus satélites de criar o inferno na terra se a presidente Dilma for impichada e Michel Temer assumir a Presidência é só uma reação intempestiva de quem está prestes a perder uma boquinha fabulosa.

Para ficar na máxima de Polônio sobre Hamlet (Shakespeare), isso não é loucura. É método mesmo.

Quando foi que Lula e seus sequazes acataram a alternância de poder? Ora, a frase que nega, por excelência, a democracia e a história é aquela que virou um bordão de Lula, não é mesmo? “Nunca antes na história deste país.”

O “nunca antes”, de saída, elimina a existência da história. Para Lula, os eventos se dão sem condicionantes prévias, sem contexto, sem escala evolutiva, sem nada.

Assim como a deusa da sabedoria, Palas Athena, foi parida abrindo-se a cabeça de Zeus, Lula deu ao Brasil tudo o que há.

A arrogância do demiurgo é tal que ele julga nos ter dado até um passado. Ou ele não voltou a dizer a sindicalistas há dias que o PT está no poder “há só quatro mandatos”, enquanto seus adversários estão por aí há mais de 500 anos?

Não! Não pensem que os petistas estão agastados com o impeachment em si. Eles nunca aceitaram nem mesmo perder eleições.

O que foi a campanha escandalosamente mentirosa de 2014? Se Aécio Neves vencesse, adeus programas sociais! Se Marina ganhasse, não haveria bife no prato dos brasileiros. Em qualquer dos casos, os juros iriam para a estratosfera, a inflação dispararia, o desemprego cresceria, e os pobres seriam punidos. A tudo isso, o PT chamava “retrocesso”.

Retrocesso só das ditas conquistas sociais? Não! Retrocesso da democracia. Ou por outra: a vitória do adversário implicava, segundo os valentes, a perda de direitos sociais e o rebaixamento da cidadania.

O que isso quer dizer? O óbvio: ódio à democracia. Nós todos sabemos do que são capazes para vencer eleição. Um deles já vocalizou que, na disputa eleitoral, feio é perder. A própria presidente Dilma, então candidata, admitiu que, durante a disputa, “faz-se o diabo”.

O PT apela ao diabo para continuar incrustado no estado. Esse é o fato. Chama agora de golpe o que antes chamava de retrocesso.

Em qualquer dos casos, o que há é ódio à democracia. Puro e simples.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

113 comentários
  1. affonso

    Más sementes,maus frutos; tenho dito e repetido. Nunca é demais,não? Espalharam ventos,estão colhendo tempestade. Arrogantes, acham-se donos do mundo e de nossas vidas; tripudiaram sobre nossas esperanças de um mundo melhor. De valores dignificantes da vida jamais cultivaram. Viraram as costas ao bem; por caminhos tortuosos fizeram o mal a mancheias.Agarrados aos bens terrestres, presos ao materialismo vulgar, tudo o que fazem-e fizeram- têm a marca do instintivo primitivismo. Pobres e vazias almas! A Vida, nossa professora, os ensinará a retificar seus rumos equivocados.

  2. PÉ DE PANO

    Reinaldo, fazer comício dentro do palácio do planalto para uma plateia alugada e ainda por cima avacalhar a justiça. pode?

  3. ralfh lima

    Fizeram foi pacto com o diabo .

  4. Alzira

    É, um espírito tipo Hugo Chavez ou senhora K “baixou” na turma! O efeito é devastador (para eles), porque a súcia se revela na plenitude de seu mais espúrio furor ditatorial!
    Fora, Cambada!

  5. Ricardo A

    Caro Nivaldo Camargo Março 30, 2016 às 1:47 pm, muito interessante seu comentário. Realmente parece que todas as 10 ações coincidem com atividades da seita maligna do PT e seus militantes. Mas como eu já escrevi por aqui, essas ações só vão até acabar o dinheiro, foi o que aconteceu, senão o Brasil estava ferrado de vez.

  6. Newton

    Todas essas reações eram previstas. Duas coisas preocupam: uma é o comportamento de Renan que hoje obstruiu um debate entre o senador Caiado, que foi inúmeras vezes aparteado por Lindber, o Himmler de lula, e por Gleisi Hoffmann. Enquanto os petistas vomitavam suas asneiras houve aparte consentido e depois que Caiado foi falar não conseguiu. Subitamente Calheiros encerrou a sessão. Muito estranho. Outro problema foi a reação da oposição ao presenciar Caiado sendo objetado constantemente pelos argumentos viciados do pt e ao invés de também entrarem no debate deixaram Caiado só e ficaram rindo.
    A única coisa que pode impedir esse impeachment é a falta de apetite que a oposição demonstra para lutar.
    O pt está batendo em todos e eles não se dão conta que a coisa pode virar. Que se dane, é apenas o Brasil!

  7. CLAUDIUS

    Ameaça de bomba na FIESP: já vive um tempo assim em São Paulo. Os autores por falta de meios: o MR/8. Até que explodiram uma no Viaduto Santa Ifigênia/SP e outra no Terminal do Glicério. Eu residia no último edifício da Rua antes do viaduto do lado direito em direção ao São Bento. Os alvos: emissoras de rádio e TV e banca de revistas. As deixas foram dadas por: PassaDilma e AbreueLula.

  8. marcos de oliveira romão

    reinaldo, “impichada” ou “impichado” fica feio. sugiro “afastada” ou “afastado”. um abraço…

  9. Marina M

    Marco asanova Strauch,
    adorei o seu texto!
    kkkk ….’Camarada jararacusus’, essa eh otima!
    Essa analogia eh perfeita.

  10. mm

    Como sempre, otima leitura! Otima analise!
    Mas ‘impichada’ nao da, ne? Principalmente quando cita Shakespeare no seguinte paragrafo. Vamos respeitar a lingua como o tal a respeitou. A alternative ideal seria: ‘se a president Dilma deixar o cargo atraves do impeachment’ ou qualquer outra de tantas alternativas. Abracos. Somos gratos por ter acesso a sua inteligencia e lucidez.

  11. bereta

    Eles sonham com os comitês populares. Para eles, democracia em si, não existe. Existe a democracia popular, onde se pode avançar sobre o patrimônio alheio, duramente conquistado. Não importa que o legítimo fique na rua da amargura, desde que o proletariado esteja abrigado. Vimos isso em DOUTOR JIVAGO. Querem repetir o processo, custe o que custar. Democracia popular…..bah. Dá-me nojo. A sociedade talvez já tenha esquecido a invasão dos escritórios da FORD, em São Caetano, se não me engano. Eu não me esqueci. E quem invadiu? Os mesmo idiotas que trabalhavam para a FORD. Só os muito estúpidos sabotam seus próprios meios de sobrevivência. Aceitaram todas as “reclamações trabalhistas” criadas pelos sindicatos. Não conseguiram elevar a produção a níveis internacionais…. agora choram o emprego perdido. Não aprenderam que o Capital é volátil. Isso o sindicado não lhes ensinou. Mas se tornaram especialistas em greves. O bicho pegou. E não vai soltar tão cedo.

  12. MARCO CASANOVA STRAUCH

    Prezado Reinaldo e todos. Eu já não tenho mais palavras para descrever a atuação indigna e desonrosa desses “camaradas”. Óbvio, que as atitudes de Lula, Dilma e companhia mostram as paixões que são inerentes à personalidade inata esses sujeitos e que já conhecemos.
    Me perturba é ver pequena parcela (mas existente) do meio acadêmico compactuar com essa camarilha.
    Os problemas são sérios.

    Embora não muito dentro do contexto do artigo de Vossa Excelencia, Reinaldo, peço venia, para compartilhar texto que escrevi outrora. Segue:

    Curioso o senhor Luís Inácio Lula da Silva ter se auto-intitulado “jararaca”.

    Meu nome é Marco Casanova Strauch.

    Curiosamente, sou do Mato Grosso do Sul, onde passei anos da minha vida alternando entre a “Cidade Grande” e os prazeres da vida na fazenda de minha família, em Ponta-Porã com parte em Pedro Juan Cabralero, Paraguai.

    Na minha infância convivi com a constante presença de cobras e sua histórias reais, sem contar ter presenciado pessoas picadas, sendo algumas dessas situações corriqueiras na vida no campo.

    Hodiernamente, tenho um irmão PHD em farmacologia, com especialização em venenos e soros antiofídicos.

    Conheço, mínima e suficientemente, de cobras venenosas.

    O importante é conhecer as peçonhentas, com as quais temos que tomar cuidado.

    Sao inúmeras espécies de cobras venenosas, sendo  o “Camarada Jararaca ou jararacusus” mais uma dessas espécies ominosas e nefastas à vida e integridade humana.

    Atacam a carne!

    Cumpre-me falar do comportamento.

    As cobras venenosas, peçonhentas, 100% das vezes que mordem ou picam, injetam a toxina.

    Suas peçonhas correm e circulam pelas células e  repartições orgânicas do corpo (humano ou institucional) e causam enorme dano físico local.

    O veneno afeta de morte o Ministério da Vida (ou da casa civil e da justiça).

    Destrói a administração (fisiológica e pública) e prejudica a defesa orgânica (e institucional) do aparelhamento e recursos necessários ao bem estar, à sobrevivência e à vida.

    As sequelas originadas de injeções de toxinas de jararaca, por exemplo, são significativas e permanentes.

    Ditas sequelas nao se deseja ao pior inimigo.

    Daí eu concordar com o ex, atual investigado, sobre sua natureza.

    O “Camarada Jararacusus” não se absteve, não se envergonha, e não deixará de agir conforme sua natureza.

    Injetou sua peçonha na rés (coisa) pública e nos cofres da União, além de ser o mentor da imoralidade, qualidade não inerente às cobras da fazenda dos meus pais.

    Eventual corrupção do ser ou do espírito de quem quer que seja É  ainda menos grave do que a originária natureza espúria do ser.

    A diferença da cobra “Camarada jararacusus” para a que se vê no “animal planet”, é que a primeira é racional e dotada de personalaidade, sendo, pois, penalmente punível, já que sujeita de direitos e deveres.

    A circulação do veneno, porém, e idêntica.

    Trata-se de reflexo decorrente da própria circulação  sanguínea pelas veias do corpo.

    No caso da espécie do ex, atual investigado, o veneno circula de acordo com o “iter” dos recursos obtidos ao arrepio da lei, transpondo fronteiras, deixando rombo no local da picada.

    E quem precisa de soro (e muito) são o povo e as instituições.

    Repita-se, a peçonha prejudica o bem estar (biológico e social).

    Não é à toa que, na fazenda, quando crianças, meus irmãos e eu éramos bem instruídos por nossos pais e familiares acerca das necessárias cautelas contra essas víboras.

    Ao menos sabemos que as cobras “da fazenda ou do animal planet” ficam em lugares específicos e é possível evitá-las.

    Já a “Camarada Jararacusus” pica em qualquer lugar.

    Até surpreende com novos habitats, inclusive, uma toca “não oficial” cheias de ovos (bens) pessoais, em sítio que nega ser titular dos direitos inerentes ao domínio, conquando os exerça com exclusividade.

    Diversamente do que pode ser cruelmente feito com uma jararaca da fazenda, o “Camarada Jararaca” nao se abate com “golpe”, mas com a simples e costumeira aplicação da lei vigente na República.

    Dessa espécie, tive que aprender a me defender sozinho.

    Todavia, o veneno foi injetado no seio da PÁTRIA AMADA, sem que eu e vocês pudéssemos nos defender.

    A PEÇONHA TEM UMA COISA POSITIVA.

    ELA DEIXA RASTROS.

    OS RASTROS DA PEÇONHA SÃO TÃO VISÍVEIS, QUE DA ANÁLISE DAS SEQUELAS E DO VENENO É POSSÍVEL IDENTIFICAR A ESPÉCIE DA COBRA QUE AS CAUSOU.

     APLICA-SE, então, o MORO (desculpe, o SORO) ADEQUADO.

    Atenciosamente.

    Aos meus amigos: Somos a República Federativa do Brasil (Gigante)

    Aos inimigos: A lei é dura, mas é a lei! Passar bem (na cadeia)!

  13. ancof

    A forma de governo da organização criminosa Partido dos Trabalhadores é simplesmente, AUTOCRACIA.
    Tudo e todos do bandido Lula Pixuleco para o bandido Lula Pixuleco. Um tirano quando escuta um não, ele entra em depressão e fica odioso e agressivo, um PERIGO !….

  14. TEMER PRESIDENTE

    É hora de apoiarmos o Presidente Temer quando ele assumir

    Apoiar os ajustes fiscais, a Reforma Previdenciária, Reforma Trabalhista

    Reforma política e o Semi-presidencialismo

    Redução da Maioridade Penal e Aumento de penas para crimes violentos

    Fim da contribuição sindical obrigatória

    Nova divisão orçamentária de Impostos com os Estados e Prefeituras

    Parcerias Público-Privadas, Privatizações e Redução do Estado

    Crianças, Idosos e Deficientes devem ser prioridade em políticas sociais

    Menos burocracia, mais SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA PÚBLICA

    FORÇA TEMER!

  15. DOMINGOS

    Isso mesmo o PT faz o diabo tudo aquilo que precisar até ttramas diabólicar pra ganhar eleições e permanecer no poder é uma vergonha, o povo tomar conhecimento de uma presidente mandando fora do habitual um doc de posse p lula para que o mesmo use se necessário p/escapar da sua prisão ISSO É UMA VERGONHA NACIONAL.

  16. Nelson

    Prezado Reinaldo:
    Se o impeachment acontecer e o Temer assumir a presidência do Brasil, confesso que não vou ficar nem um pouco feliz.
    Esse Michel Temer e seu PMDB apoiou o PT desde o início do primeiro mandato, na base do “toma lá da cá”.
    Assistiu de camarote a falência do Brasil e nada fez, pois o mais importante eram os altos cargos exercidos no governo.
    O PMDB foi co-autor em tudo o que foi feito por esse escabroso PT.
    Se o PMDB assumir o comando do país, esses mesmos chupa-cabras estarão dando as ordens no Palácio do Planalto.
    Você acha que dá para ter esperança com esses “cumpanheiros” no poder?

  17. ARMANDO MACHADO RODRIGUES

    Entrei em um face de alunos e professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem varios bloqueiros que ficam minando a inteligencia dos outros. Tem uma campanha chamada : MEXEU COM O LULA MEXEU COMIGO, tem outra, O PT É BRASIL, O BRASIL É PT. E por ai vai. Lavagem cerebral, sem logica, onde nem questionam a corrupção. Alardeiam o risco das privatizações voltarem.

  18. Jorge Luís dos Santos

    “Isso não é loucura. É método mesmo!” Disseste tudo, Reinaldo. E digo mais daqui: – Isso é uma safadeza de bandido!

  19. Geraldo Nunes Galvão Mendes

    Quem já leu sobre a profecia de Nossa Senhora em Pernambuco?Só acessar Google.

  20. Rodrigo Oliveira

    Reinaldo, adoro seus textos. Acho tais de uma riqueza de raciocínio e limpidez no uso das palavras fabulosos. Porém, nós, considero que mais esclarecidos, conseguimos entender as mensagens que você quer transmitir e as verdadeiras intenções do atual governo e sua trupe. Todavia, o povão mesmo, aquele da roça, do sertão, da periferia, mais facilmente iludidos com as estórias contadas pela turma do molusco, precisa ter acesso a um linguajar mais popular, com as palavras que lhes são rotineiras, usuais, para que talvez, mas só talvez, possam entender o que estão plantando em suas cabeças e de como os estão usando para perpetuarem no poder. Fica a dica e um abraço.

  21. Pedro Souto

    Realmente essa turma é demais, e o Lularápio diz tanta bobagem e mentiras que acho que até ele nem sabe mais discernir as coisas. Quando foi para tirar o Collor, que foi afastado por infinitamente menos do que agora o PT não achava que era golpe, sempre que foi para tirar alguém do poder o impeachment era legal, era constitucional, agora para tirar eles do osso, depois de limparem de tal forma que serão necessários muitos anos de trabalho sério para recuperar, é golpe. Se o Brasil tivesse instituições mais sólidas e sérias esse bandido do Lula e tantos outros “esquerdistas” do “partido” já estariam ao menos respondendo processos com grandes chances de acabar na cadeia.

  22. ALEXMADEIRA

    Reinaldo, estava lendo uma reportagem na revista Carta Capital, também leio publicações do lado dos petistas, e o jornalista já está falando que num governo do Temer vai acabar o 13º salário, o bolsa voto(família).

  23. LUG

    Se houver alguma coisa mais grave no Brasil, com gente machucada ou pior, o grande culpado terá sido Luiz Inácio Lula da Silva. Ele dividiu o país, mestre da cizânia, “nós e eles”. Jogou brasileiros contra brasileiros. Fomentou o ódio que existe hoje, entre a maioria do povo pacífico, inimigo da corrupção, sonhando com um governo decente e os ditos “movimentos sociais”, fachada para a truculência e o autoritarismo, além das invasões do alheio e uma militância fanática.
    Com todos os malfeitos que carrega, não entendo como até hoje este sujeito, do mal, ainda não foi preso.

  24. CLAUDIUS

    Assistindo a Senadora Fátima Bezerra falando contra um documento do PMDB chamado Ponte para o Futuro. Sou francamente favorável a tirar o Estado de nossa vida e privatizar tudo. Ela chama o pessoal do PMDB de traidores. Melhor para o Brasil.

  25. Prof. João Bosco

    Tentaram em 1964, não deu. Agora estão tentando novamente? Aqui não é Cuba e nem Venezuela.

  26. R.

    Reinaldo eu muita gente do bem estamos achando que o 13-171 entre outros crimes e também as suas franjas irão estrear a cadeia sob a lei de anti-terrorismo, estão flertando com isso há muito tempo.

  27. maria santos

    No Brasil é assim: Ladrão é aclamado e quem se opõe aos bandidos comunistas é perseguido. Tem um bando de vagabundo entrando e saindo de vermelho do Planalto e o povo que de fato trabalha e produz está a mercê desses bandidos. Até quando a Justiça do Brasil será CEGA e não ENXERGA nada além do BOLSO?Até quando EXÉRCITO BRASILEIRO serás HUMILHADO assim? CHEGAAAAAAAAAAAAAAA !

  28. Solange

    Os petralhas acham que são melhores que a gente.

  29. Anderson Soares

    Uma coisa é certa- loucos que são por poder, por cargos públicos e por dinheiro, esses ladravazes não deixarão o poder tão facilmente. Mas tenho certeza que das leis eles não escaparão! O FIM ESTÁ PRÓXIMO, PT!

  30. Nivaldo Camargo

    A Doutrina comunista de Lenin é fundamentada nos dez mandamentos da ideologia ditada por ele mesmo em 1917.
    e Lula e o PT segue a risca
    1 – Corrompa a juventude e de-lhe liberdade sexual
    2 – Infiltre-se e depois controle todos os meios de comunicação
    3 -Divida a população em grupos antagônicos, incentivando as discussões sobre ações sociais
    4 – Destrua a confiança do povo em seus lideres.
    5 – COLABORE PARA A DERROCADA DOS VALORES MORAIS, DA HONESTIDADE E DE CRENÇA NAS PROMESSAS DOS GOVERNANTES.
    6 – Colabore com o esbanjamento de dinheiro publico, coloque em descrédito a imagem do pais, especialmente no exterior, provoque o pânico e o desassossego na população e, por meio da infiltração,destrua a confiança do povo em seus lideres.
    7 – Promova greves, mesmo ilegais, principalmente nas INDUSTRIAS vitais do pais.
    8 – Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituidas não as coíbam;
    9 – Procure catalogar todos aqueles que possuem armas de fogo para que sejam confiscadas no momento oportuno, objetivando dificultar ou impossibilitar qualquer resistência ou reação.
    10 – Fale sempre em DEMOCRACIA e em estado de direito, mas, tão logo haja oportunidade, ASSUMA O PODER, SEM QUALQUER ESCRÚPULO.

    SERA MERA COINCIDÊNCIA QUE O LULA E O PT CONSEGUIU IMPLANTAR NO POVO BRASILEIRO ?

  31. Ricardo A

    Reinaldo, não é só ódio à democracia, é também amor ao dinheiro público fácil. Pode ver , quem defende o PT é porque tem alguma benesse do desgoverno federal. São ONG´s , blogs sujos, militantes pagos, MST, MTST, bolsa isso e bolsa aquilo, mais médicos……etc. Estou ansioso em ver a mamata desta teta federal acabar. Se fosse Temer, já iniciaria a implementação da extinção dos benefícios dessa gentália militante petralha, até mesmo para sua própria proteção do governo como presidente. O socialismo dessa gente termina quando termina também o dinheiro. Adeus Boulos, Stélide, Marilena Chupim, dilma, lula e PT e outros …….Time to go.

  32. Carlos Heiss

    Carlos Alberto para pensar e Carioca para começar ONTEM a nos preocupar e MUITO com o que anda acontecendo em nossa própria rua! Esse blog vale muito principalmente pelo alto nível de seus comentaristas!

  33. Cirval

    Interessante como a ditadura em vez de criar líderes, criou ditadores, como o ditador-mor do PT, o Lula. Não há outras lideranças no partido, cerceadas pelo próprio Lula, que se sagrou o supremo líder da quadrilha que se instalou no poder. Aqueles que lutaram contra a ditadura militar e se diziam defensores da democracia, queriam apenas trocar de posto com os militares, com uma diferença: saquear os cofres públicos em benefício próprio e do partido, que queriam único. Chafurdaram na lama e ainda se dizem donos da verdade. Ainda bem que essa casta asquerosa vai deixar o poder, para o bem do Brasil.

  34. antonioa

    papelão esta fazendo a ONU, onde o coreano presidente deve receber informações só de isquerdinhas petistas de lá. Um assombro e ridiculo esse sr., esta nos confundindo com a siria ou o afeganistão

  35. Luiz

    O PT sempre foi assim, nunca teve compromisso com a democracia, é cria das ideologias de Fidel Castro e da antiga URSS. Essa gente parasita nunca pensou no país, eles querem é escravizar o resto do povo. Espero que o brasileiro extirpe para sempre essa corja de bandidos subversivos aos interesses do foro de são paulo. Fora PT!

  36. Cláudio

    Precisa sua análise. Outros fatos e dizeres, que cito de memória, confirmam-na. O sapo barbudo elogiou um ditador africano que está há cerca de 40 anos no poder, disse invejá-lo e que tentaria encontrar a fórmula mágica da permanência no poder. O endeusamento de Hugo Chavez e Fidel. Tratou Muamar Kadhafi como “irmão, amigo e líder”. Depois de perder uma das eleições para o FHC, montou um “ministério paralelo”, seja lá o que isso signifique, o que demonstra inconformismo raivoso com a derrota (a ideia não vingou, ainda bem). O desprezo pelas democracias do Primeiro Mundo e não apenas os Estados Unidos (exceto, talvez, Portugal e França, sobre as quais há suspeitas de negociatas – OI, caças…).

  37. ricardo

    Perfeito o comentário ,e só ver os últimos discursos do líder no senado da facção, o Humberto DE costas,pra democracia fala abertamente ,que a oposição vai acabar com o bolsa família,e a construções de casas populares ,OS DITOS Intelectuais, incitando o ódio em suas CARTAS “MARCADAS ” Que teimam em não achar, ou ver as dificuldades que a população esta passando ,negando os fatos escancarados de roubalheira e de MÁ administração publica ,que estão afundando o País. Para essa gente sempre encostada em verbas,que só veem seu próprio umbigo e cabeças e mentes vermelhas ,NÃO ESTÃO NEM AÍ PRO POVO, SÓ PENSAM EM SUAS MORDAMIAS , e “Ideais ultrapassados .

  38. Claudio Bilac

    Em 2003, na extinta ORKUT, eu já escrevia, que Lula só queria o poder DITATORIAL e eles ainda não desistiram.
    TEMOS QUE TOMAR MUITO CUIDADO, ESSA GENTE É CAPAZ DE QUALQUER COISA, ATÉ MESMO COLOCAR POVO CONTRA POVO, IRMÃO CONTRA IRMÃO.

  39. Carlos

    Tem que ser muito ingênuo ou um discípulo do Wagner Moura para acreditar que essa turma quer a democracia. Nunca quiseram, mas viram nela uma oportunidade “dos diabos” pra se manter eternamente no poder. O país que se exploda! Infelizmente, essa turma mesmo saindo do poder vão estar por aí, querendo acabar com qualquer coisa positiva que seja criada para salvar o país. Só com muita educação para expulsar de vez esses “democratas”.

  40. revoltaRS

    Prezado Reinaldo,
    A democracia defendida pela corja PTista é a que convém a ela. Aquela em que as doações de campanha, mesmo com a origem criminosa comprovada do dinheiro sejam tidas como legais por que foram “lavadas” mediante a declaração ao TSE; em que lei possa ser descumprida pois os fins justificam os meios; onde apenas notícias que beneficiam a imagem do governo e do partido sejam as divulgadas na mídia; onde os crimes praticados, para manutenção do governo no poder, não sejam investigados, pois mais uma vez os fins justificam os meios; onde o fisiologismo seja a regra e não a exceção; onde as interferências políticas na justiça sejam permitidas e aceitáveis; onde a mentira, a coação, o desvio de dinheiro público, o lobby com o dinheiro público em troca de presentes e favores sejam práticas aceitáveis. Essa é a democracia PTista.

  41. angelo

    Senhores,Bom dia; Há no Brasil uma ABERRAÇÃO POLÍTICA/JURÍDICA, que em nome de uma Farsa eleitora, uma Farsa
    democracia, concebeu-se a continuação da ” Usurpadora” como presidente da república.
    Há 13 anos que o PT é dono do Brasil, sob as conveniências do PMDB,PSDB e demais partidos em torno do anel político.
    Todos eles lá atrás parecem ter se encantado com as teorias e praticas petistas da “destruição criativa” para os valores
    Morais e Cívicos neste País. Diante do quadro horroroso produzido,ainda se pretendem capazes de resolver, fazendo o
    contrário do que apregoam , realmente é o ridículo elevado ao infinito. Usam a palavra GOLPE, quando eles mesmos a
    praticam descaradamente na democracia,constituição, e sistema jurídico nacional.

  42. Marcelo

    Pt = ódio à democracia = socialistas = comunistas.

  43. Saraiva Mineiro

    NOTA DE FALECIMENTO: Faleceu em 29/03/16 o Partido dos Trabalhadores (1980- 2016)

  44. ANTI-PETISTA

    Janot confessa com a sua indulgência que deve SIM o seu cargo ao PT. A vovó Mafalda tem muito a lamber botas da gangue petralha.

  45. Marcos

    Gente asquerosa e fétida como esgoto de “urubu”!

  46. Maxistério

    O índice de desemprego deve dar uma disparada quando os companheiros perderem os privilégios. Vão ver como é duro trabalhar, recolher tanto imposto e não encontrar nem esparadrapo em hospital.

  47. CLAUDIUS

    O Ban Ki Moon, Secretário Geral da ONU está espiantado. Fique tranquilo, você e os esquerdopatas da Europa. Dias piores virão e já vivemos o inferno em vida. Leve o PT para a ONU que o restante ser´=a resolvido em poucos meses. Não se preocupe com Guerra Civil evocada pelos malucos do PT e sicários. Não aguentam uma gata pela cauda.

  48. Tete

    Acontece que hoje a população brasileira está vacinada contra o PT. Tudo oque eles fazem ou fizerem só aumentará a repulsa que temos por esses vermelhos. FORA PT. CADEIA PARA LULA.

  49. pedrao

    A primeira medida do Temer na presidência, deverá ser o empréstimo do manual utilizado pelo Macri, na Argentina!
    O que é ruim a gente descarta! O que é bom a gente copia!
    -Pé-na-bunda dos 120 mil vagabundos apadrinhados sem concurso;
    -Corte de todos os repasses para as entidades terroristas do mst e mtst e cut
    -Reformulação das bolsas-auxilio para quem precisa realmente e benefícios com saída programada!
    -Intervenção imediata nas diretorias das estatais principalmente na CEF, BB,BNDES, e Petrobrás!
    -Privatização de todas as estatais !
    Chega de pentelhos, partidos e militantes corruptos!

  50. Jorge Dal

    Ola Reinaldo!
    A declaração, fresquinha da ONU, apoiando Lula é preocupante. O contra-ataque, não seria o povo nas ruas, por tempo indeterminado, até que façam o que estamos pedindo?