Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

O nome da crise é Dilma; o sobrenome é PT

A presidente não vai cair porque é incompetente. Infelizmente, no regime presidencialista, isso não é possível. Caso venha a ser impichada, ela o será em razão da penca de crimes de responsabilidade que cometeu

Por: Reinaldo Azevedo

O conteúdo explosivo da delação do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) veio a público, e o mercado sorriu. A Bolsa disparou, e o dólar caiu. Vale dizer: o nome do problema é Dilma. O sobrenome é PT. Uma crise política ou econômica cria dificuldades para um governo. Se ela consegue ser as duas coisas ao mesmo tempo, pior ainda. Mas ele ainda pode sobreviver se contar com o apoio da população. O que não se conhece até agora é governante que tenha sobrevivido a uma crise confiança.

Dilma não vai cair porque é incompetente. Infelizmente, no regime presidencialista, isso não é possível. Caso venha a ser impichada, ela o será  em razão da penca de crimes de responsabilidade que cometeu.

A oposição vai pedir que as acusações feitas por Delcídio sejam incorporadas à denúncia contra Dilma que tramita na Câmara e que está paralisada em razão da absurda interferência do Supremo Tribunal Federal. Isso é possível? É, sim. Até agora, houve apenas o juízo monocrático do presidente da Câmara para dar início à tramitação. Eis um caso em que o que abunda não prejudica.

Se as pedaladas justificavam a aceitação de um processo de impeachment contra a presidente, tanto mais justificará obstrução da Justiça. Até a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) foi tomada de algum brio — mas quero ver para crer — e se dispõe a analisar as acusações para, quem sabe, apresentar outra denúncia.

Bem, por enquanto, o melhor que a OAB poderia fazer é endossar aquela que já está na Câmara, afastando-se, por intermédio de seus meios de divulgação e de sua rede país afora, do populismo chinfrim a que tem aderido com frequência. A Ordem vai ter de decidir se defende o estado de direito ou o suposto direito que teriam alguns espertalhões de privatizar o estado. Vai ser o quê?

O mercado olhou pra essa sociedade viva, que se mexe, que não aceita a roubalheira, que recusa o roubo virtuoso e olhou para a Brasília, com aquela gente aturdida, abúlica, soturna, e concluiu: Dilma vai cair. E, se Dilma vai cair, então vamos apostar um pouco no Brasil.

Já comentei aqui algumas vezes e reitero: as questões do Brasil não encontrarão resposta da noite pra o dia. A tarefa será árdua. Mas podemos todos ter certeza de uma coisa: não sairemos da melancolia enquanto essa gente continuar por aí.

Chegou a hora de Dilma se mancar e nos deixar em paz. A população não a quer mais e ao seu PT. Em nome da lei, pela ordem!

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. antonio carlos

    Sera se dar para acreditar em estes políticos que faz este governo pecimo que esta afundando o pais.Eu estava acistinbo o jornal da globo tinha um cara falando sobre crise ,parede que este cara que estava falando sobre crise e do pt ,porque ele náo dias porque esta crise foi criada,falou em crise da argentina ,estados unidos ,olha meu amigo a crise do Brasil foi um bando de de picaretas. Que faz este governo Dilma ,eu acredito que maioria dos políticos que estão em Brasília faz parte do governo,porque continua no poder.Devia ter uma lei ,se o politico for suspeito de roubo tinha 1ue ser afastado do governo .Um presidente do senado era para ser um politico honesto e presidente da câmara da republica também .Eu pessoas pelo amor de Deus nas próximas eleições vamos votar em politico que não faz parte deste. Governo,o pais esta precisando de mudar as peixes ,muitas pessoas inocente estão morrendo vitimas de bandidos trabalhador ,empresario estão sendo vitimas de bandidos e ate mortos não podemos continuar convivendo com este código penal que não adianta nada.com estes que estão no poder não. Muda nada ,quem já viu políticos errados aprovar lei favorecendo pessoas de bem.Povo vamos abrir os olhos com estes políticos que estão no poder que não estão nem aí com a população.Eu fico puto da vida quando estou acistindo televisao que o pt faz sua papaganda dizendo que esta tudo bem mentindo e a gente sabe que estao mentindo e continua na televisao tapiando o povo .Povo temos que tirar todos políticos que que faz parte do goveu

  2. Oliva

    O nome da crise e Dilma,o sobrenome e PT… e o codinome e Lula! fora!..fora…fora!

  3. Antonio Neto

    Lugar de criminoso é no Bairro Santa Cândida em Curitiba. Tem um triplex fantástico, com vista para vários cumpanheirus. Sítio? Em Pinhais tem um, sem pedalinho, é verdade, mas aconchegante e onde a famiglia poderá se reunir, para tramar novos assaltos ao bolso dos visitantes em dia de visita

  4. PCR

    Congresso Nacional a sociedade espera, agora, a votação urgente do PL 3123/2015. Fim dos marajás.

  5. Marcos

    Reinaldo, o dólar e a bolsa subiram devido aos especuladores, nada mais. Eles enxergaram nesse triste episódio uma forma de ganhar dinheiro.

  6. Jota Caldeira

    Brasil, acabe com o PT antes que o PT acaba com o Brasil. Ou o Brasil caba com o PT ou o PT acaba com o Brasil.

  7. Nelson André Hofer de Carvalho

    A OAB é uma vergonha nacional.
    Tem que colocar ordem nesta Ordem.
    São um poder à parte. Coisa de país subdesenvolvido.

  8. André Luiz Costa'

    SÓ Vou acreditar qdo ela tiver fora aki td acaba em pizza!

  9. Fabio

    O Brasil tem esperança. Finalmente o país está passando a limpo uma parte da sujeira do congresso. Espero que não pare por aí. Precisamos urgentemente de reformas!
    O Brasil está largado as traças, e as reformas são necessárias, é algo que já foi protelado a décadas.
    Precisamos, depois de varrer a galera do “Estado Inchado”, começar a pressionar o congresso por reformas na, Legislação Trabalhista, Previdência Social, Política e desinchar a máquina pública fazendo esta ser eficiente.
    Precisamos abrir mais a economia, e investir pesado em infraestrutura para escoamento da produção nacional.
    O Brasileiro precisa entender que ele não precisa “ser sustentado”, por um Estado inchado e cheio de problemas relacionado a produtividade.
    Estes fatores, se aplicados, podem tornar a vida no Brasil, bem menos custosa para todos.
    O custo Brasil precisa ser combatido com veemência. Algo que este governo não fez e nunca fará.
    Temos um longo caminho, mas agora com alguma esperança.

  10. Eduardo

    Sempre disse, a crise tem nome, sobrenome, CPF, RG e os dedões nos arquivos do DOPS.

  11. capixaba atento

    Reinaldo, Dilma, a atriz principal (ela representa bem!) do “TEATRO JOÃO SANTANA”, já deve estar preparando suas malas para uma viagem de longa duração à bela e aprazível Curitiba … Ela também está à espera do gentil japonês da Polícia Federal, que vai convidá-la oficialmente para “conhecer” Curitiba.

    Com a televisão ligada neste momento, vejo intenso “confronto” entre apoiadores da operação LAVA JATO e defensores do Lula, muito implicado em CORRUPÇÕES bilionárias. Esses “defensores do Lula”, ao que parece, devem estar preocupados com a perda dos famosos sanduíches de mortadela, acompanhados do não menos famoso refrigerante tubaína, que eles tanto apreciam. Se é verdadeira essa informação, NÃO SEI !!! A conferir …

  12. wall de oliveira

    A OAB antes de falar alguma coisa deveria dar o exemplo e abrir a própria caixa preta. Não tem mais valor o “manda quem pode obedece quem tem juízo”, se não der o exemplo.

  13. Mário

    Fora Dilma! Fora PT! Prendam Lula!

  14. olavo

    Agora é o povo contra o PT. O tiro saiu pela culatra. Os vermelhos queriam dividir o pais e o pais se uniu contra eles. Ainda podemos ver vermelhos na frente da casa do Lula, esses vermelhos que apoiam a roubalheira e os malfeitos. Deveriam ter vergonha na cara, mas o dinheiro facil se sobrepõem à vergonha. Triste realidade do pais…

  15. HAJA CANGIBRINA PRA AGUENTAR!

    OS ESTOQUES DE ÁLCOOL
    DEVEM ESTAR SE
    REDUZINDO A
    OLHOS VISTOS,
    NAS ADEGAS
    NO PALÁCIO!
    SE ESTA SENHORA
    AINDA TIVER UM
    SÓ PARAFUSO
    FUNCIONANDO,
    SABERÁ QUE
    O SEU TEMPO
    ACABOU!
    SUICIDE-SE
    OU RENUNCIE!
    NÃO NECESSARIAMENTE,
    NESTA ORDEM!

  16. fueradillma

    Galera em resumo: quem tiver rabo preso tem que ir pro Xilindró mesmo: Dilma, Lulla, FHC, Aecio, Temer, Cunha, ETC ETC ETC…
    Mas que essa mulher em conjunto com o PT f…. o país está mais do que provado…
    Bateram todos os recordes….deveriam ganhar vários “Nobels SV” “Prêmio Nobel Sem Visão, à A.Nunues…
    Como tenho dito aqui esssa mulheeeeeeeeerrrr teeeemmmmmm que saiiirrrrrrrrrrr … o pais não aguenta mais!!!!!
    FUERA DILLLLLLMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
    FUERA LULLLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
    FUERA PETRAKHASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!
    A PF CHEGOU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

  17. PSDB TAMBÉM TEM MEDO DE ALGO

    ONDE ESTÁ A OPOSIÇÃO? ONDE ESTÁ O JOSÉ SERRA? ONDE ESTÁ FHC? ONDE ESTÁ AÉCIO?
    NÃO ESTOU VENDO ATITUDE DEFINITIVA DE OPOSIÇÃO!!!!

  18. kátia

    sei lá, reinaldo, ao meu ver a oab não está mais em condições de decidir coisa alguma, a sociedade, e em específico, a classe dos advogados, é que deverá discutir a existência da oab como “orgão” constitucional de excelência, bem como de outros sindicatos de categorias, através das centrais tão facilmente cooptáveis. penso que a passagem do pt pelo nosso país, apesar de traumático, não foi por acaso. dilma na cadeia já. fora pt.

  19. Antonio Sousa

    Essa vai sair direto da presidência pra cadeia, pasadena é um absurdo que acabou e não deu em nada, e ela continua arrotando inocência e como seu chefe não sabe de nada.

  20. BungDung

    Tem mais pra levar pro xilindró, pode investigar senadores, deputados, ministros todos do PT, investiguem como o Ministro da casa civil comprou um big apartamento em Salvador, com que dinheiro??????

  21. Souza

    ACABOU , FIM DA ROUBALHEIRA O MAR DE LAMA ESTÁ NO FIM, O QUE TODO BRASIL AGUARDA É
    PUNIÇÃO E CADEIA PARA TODA ESSA QUADRILHA COMANDADA POR LULA PIXULECO E ZICA DILMA.

  22. César de Castro Silva

    Reinaldo, o que Dilma deveria fazer, sensatamente, seria renunciar e evitar um convulsão social no Brasil, pois, com a política de divisão de classes que elles criaram, isso pode acontecer se ella continuar desgovernando o país.

  23. olavo

    Ué, cade o bando vermelho para contestar a PF? agora que o dinheiro secou, o bando não vai ter pão com mortadela e buzão gratis, então ficam todos em casa quietinhos…

  24. Vander

    Vai que é sua, japonês!

  25. brasileirinho

    “Eis um caso em que o que ABUNDA não prejudica.”
    Perfeito!
    Sarcasmo é dom inerente a inteligência!

  26. O COMPOSITOR

    DIA 13: OU VOCÊ VAI, OU ELA FICA.
    Sugestão de trilha sonora para o momento:

    No Woman, No Cry
    No Woman, No Cry
    No Woman, No Cry
    No Woman, No Cry
    Bem que eu me lembro
    Da gente sentado ali
    Na grama do aterro, sob o sol
    Ob-observando hipócritas
    Disfarçados, rondando ao redor
    Amigos presos
    Amigos sumindo assim
    Pra nunca mais
    Tais recordações
    Retratos do mal em si
    Melhor é deixar pra trás
    Não, não chore mais
    Não, não chore mais
    Oh! Oh!
    Não, não chore mais
    Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!
    Não, não chore mais
    Hê! Hê!
    Bem que eu me lembro
    Da gente sentado ali
    Na grama do aterro, sob o céu
    Ob-observando estrelas
    Junto à fogueirinha de papel
    Quentar o frio
    Requentar o pão
    E comer com você
    Os pés, de manhã, pisar o chão
    Eu sei a barra de viver
    Mas, se Deus quiser!
    Tudo, tudo, tudo vai dar pé
    Tudo, tudo, tudo vai dar pé
    Tudo, tudo, tudo vai dar pé
    Tudo, tudo, tudo vai dar pé
    Tudo, tudo, tudo vai dar pé
    Tudo, tudo, tudo vai dar pé
    No Woman, No Cry
    No Woman, No Cry
    No Woman, No Cry
    Uh! Uh! Uh!
    Não, não chore mais
    Menina não chore assim!
    Não, não chore mais
    Oh! Oh! Oh!
    No Woman, No Cry
    No Woman, No Cry
    Não, não chore mais
    Não chore assim
    Não, não chore mais
    Hê! Hê!

  27. OSMAR PEDROSO

    PREZADO REINALDO AZEVEDO.
    PETRALHA É PETRALHA MESMO!!! ( é TIPO UM RESUMO DE MALFEITORES!!!) NÃO TEM JEITO, POIS VEJA:
    1-UMA EX-AMANTE DESAVERGONHADA, DEPOIS DE MUITOS ANOS VEM A PUBLICO DIZER, QUE FOI MAL REMUNERADA PELOS SEUS PRÉSTIMOS, E QUE ESTA ARREPENDIDA DE TER LEVADA A VIDA QUE LEVOU, E QUE QUER PROCESSAR O FHC, DEVIDO A UM DESTES TAIS PRÉSTIMOS SERVIÇOS…
    … E DAÍ UM MINISTRO DA JUSTIÇA DOS PETRALHAS ( QUE DECERTO NÃO TEM O QUE FAZER A FAVOR DO BRASIL (TIPO COMBATER O O CRIME ORGANIZADO – ORCRIM/ MAFIA – ROUBALHEIRA DA PETROBRAS, TRAFICO DE DROGAS – ARMAS E EXPLOSIVOS, RAMIFICAÇÕES TERRORISTAS ESTRATEGICAMENTE SITUADAS NO BRASIL & ETC, ETC, ETC…) RESOLVE TOMAR AS DORES DAS MULHERES DE VIDA FACIL, E ACHANDO QUE ESTA MAIS ANTIGA PROFISSÃO DO MUNDO É CRIME, DECIDE MANDAR A POLICIA FEDERAL, VEJA BEM! A POLICIA FEDERAL DESLOCAR A SUA FORÇA DE TRABALHO, CONTRA ESTA MAIS ANTIGA PROFISSÃO DO MUNDO E ABRIR UM PROCESSO INCONSTITUCIONAL CONTRA O PRESIDENTE FHC, SERÁ PODE ISSO ???
    ===
    2-E AGORA, VEM O MAIS GRAVE DE TUDO, UM EX-INTEGRANTE DO ORCRIM/MAFIA , QUE POR SINAL ERA O HOMEM MAIS IMPORTANTE DOS PETRALHAS NO CONGRESSO NACIONAL, TAMBEM DIZ QUE ESTA ARREPENDIDO DE TER LEVADO A VIDA QUE LEVOU ( ROUBALHEIRA DA PETROBRAS E DO BRASIL A FAVOR DOS PETRALHAS / PT o partido da Máfia!!!)…
    …E DAÍ O MESMO MINISTRO DA JUSTIÇA QUE DEVERIA SER O PRIMEIRO A MANDAR A INVESTIGAR OS MAFIOSOS E DOA A QUEM DOER, VEM DIZENDO QUE TUDO É MENTIRA, E QUE ELE E A DESGOVERNATA E O MULA, REPUTAM E REPUDIAM TUDO, E NEGAM VEEMENTEMENTE!!!, SERÁ QUE NUM PAÍS DEMOCRATICO, PODE ISSO???
    ==
    3-E AGORA O MAIS INJUSTO E MAIS COVARDE DE TUDO: EU COMO TRABALHADOR TÉCNICO ESPECIALISTA PARA A PETROBRAS EM 2003/04, TENHO DINHEIRO LIMPO PARA RECEBER DAS PETROBRAS E SUAS CONTRATADAS ( EU FIZ SERVIÇOS DE PROJETOS / PLANEJAMENTO TÉCNICO E FISCALIZAÇÃO TÉCNICA PARA A PETROBRAS EM 2003/04 ) E NÃO NÃO RECEBI PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS, ELLES ME TRAPACERAM E ME DERAM O CALOTE…
    …E POR EU NÃO QUERER PAGAR OS PEDAGIOS PARA OS PETRALHAS/PETROLEIROS!!! ( INCLUSIVE EU FUI CONTRATADO PORQUE OS TAIS ENGENHEIROS COM MBA/DOUTORADO/PÓS e ETC… DAS TAIS EMPREITEIRAS, NÃO SABIAM NEM COMO COMECAR OS SERVIÇOS DE ENGENHARIA, E O CORPO TÉCNICO DA EMPRESA GERENCIADORA NEM TINHAM NOÇÃO DE COM FAZER UM GERENCIAMENTO TÉCNICO DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS)!!! RESUMO: EU FIZ TUDO ISSO COM MAESTRIA E PROFISSIONALISNO, INCLUSIVE APROVEI TODOS OS PROJETOS E PLANEJAMENTO JUNTO À PETROBRAS, E NÃO RECEI O MEU LIMPO DINHEIRINHO E …
    …ESTES MALFEITORES QUE AGORA ALGUNS JÁ ESTÃO PRESOS ( AINDA ESTA FALTANDO MUITO MALFEITORES NA CADEIA DO PARANA!!!) TEM PETRALHAS QUE NUNCA FIZARAM SERVIÇOS A ALGUM PARA A PETROBRAS, NADA NADINHA DE DE RELEVANTE E ESTÃO RECEBENDO MILHÕES & BILHÕES DE DINHEIRO SUJO!!! E SERÁ QUE NUM PAÍS DEMOCRATICO PODE ISSO!!!
    = =
    FORA PETRALHAS – FORA dilma , IMPEACHEMENT JÁ !!!
    LUGAR DE BANDIDOS É NA CADEIA !!!
    OSMAR PEDROSO – TRABALHADOR COMPETENTE, HONESTO, ÉTICO E TRANSPARENTE A FAVOR DO BEM DO BRASIL E CONTRA TODOS OS MALFEITORES!!! ( BANDIDOS EMPRESARIOS / BANDIDOS POLITICOS / BANDIDOS PETROLEIROS)!!!

  28. rosan

    E agora rainha da mandioca??? O molusco etílico foi levado pela Polícia Federal!!! Renuncie já!!! Juiz Sergio Moro e Polícia Federal, ícones da Justiça no País!!! Corra, rainha da mandioca, fuja… a Papuda te espera!!!

  29. Antonio

    A divulgação da delação do PTcídio, aliás do Delcídio, e a 24a. fase da Lava Jato poderiam ter acontecido na semana passada… Só pra ferrar com a festa da PTralhada!

  30. wagner

    O Próprio Supremo é um dos responsáveis pela inépcia econômica e politica do Brasil.
    Por que, queiram ou não, existem interesses no STF. Alguns ministros já fizeram no passado e mesmo no presente movimentos que deixam claro “Tendencias” pela esquerda, pelo PT. Ideologia é ideologia. Isso vem do berço e das Formações acadêmicas das pessoas. por isso são escolhidas ou não pelo Executivo.
    Alem do quê, são insuportáveis para o homem do povo a incompetência do STF em analisar rápido as açoes.
    Quando lhes interessa, haaaa, aí podem crer que saem rápido as decisões.
    Quando o Delcídio abriu o bico dizendo que tinha influencia no STF para livrar o Cerveró, no dia seguinte estava preso.
    A meu ver, acho que deveria haver uma mudança na Constituição e os ministros do STF não deveriam ser nomeados pelo Executivo e sim por um conselho de Juizes Federais que o elegeriam. ” DO MODO DEMOCRÁTICO VERDADEIRO”.
    Aí sim teríamos 3 poderes realmemte e não um STF que pode pender para o Executivo com chances de interesses como é hoje. Acho que hoje temos 2 Poderes no país.

  31. vaza, jarnot

    Demorado, será que vai acontecer? os comentários são positivos, o empresariado apostou, dilmentira tem que cair e SER PRESA por crimes cometidos, luladravaz tem que ser preso JÁ, agorinha mesmo. o pt cancelado, estirpado, fora do jogo para sempre, e faltam MUITOS, muitos para serem presos; “deputados”, “sesnadores” n~servem para nada, NADA, NADA!!!! oposicão nao tem, nunca entendí, por que…

  32. sidnNasc

    Ué, esqueceram o Janot que dava cobertura para esses malandros do PT. Fui

  33. Archibaldo

    Finalmente a Dilma está encurralada e dificilmente poderá lançar mão de alguma mentira para escapar das evidências de que, sim, é mais uma criminosa do PT.
    Como partido, o PT precisa ser rigorosamente investigado e, caso se confirme que praticou crimes, ter seu registro cancelado na conformidade da lei.
    E a OAB? Ora, a OAB que mantenha distância dos movimentos democráticos de resgate do Brasil. No foi este lado que a OAB abraçou, portanto, seu gesto pífio de analisar se pede ou não o impeachment de Dilma não vale nada. Além foi mais, já há em curso um pedido sério e competente, que representa os brasileiros decentes. Ninguém precisa que a OAB se dedique a esta causa. Não há credibilidade!
    Da mesma forma, não merecem credibilidade a CNBB, a corrompida e comprada UNE, os sindicatos pelegos que roubam o trabalhador e desviam a dinheirama que lhes toma à força. A propósito, vaie ressaltar que o sindicalista Jair Meneghelli é, a exemplo dos demais caciques petistas, um sólido representante do capital. É assíduo frequentador de hípica e próspero comerciante de cavalos de raça, a 100 mil por cabeça.
    TODOS LUCRARAM COM AS DESGRAÇAS DOS BRASILEIROS! AGORA – ALEGRIA – A FARRA ACABOU!!!

  34. FILOSOFANDO-

    Sei não, esses representantes da OAB não me convencem a muito tempo, tem provado isso nas suas ações, muitas vezes sabotando a propia natureza, sua função institucional e se empenhando em acalentar, dissipar reponsabilidades e culpas, prontos a amenizar a gravidade da situação do que realmente agir e punir como manda a lei, assim como tem agido Janot e ministros do supremo, sempre apaziguandores, afetuosos e camaradas com os delituosos governistas e afins, em contrapartida implacaveis e minuciosos ao extremo com os opositores governistas, como tem acontecido em relação a Cunha, numa reação as vezes escandalosamente desproporcional a favor dos corruptos e corruptores governista e afins

  35. josé reis barata


    DELCÍDIO, O NOVO JEFFERSON!
    .
    A contradição pede passagem, para ser evidenciada. O discurso dos governistas vem sendo unânime: “golpismo da oposição!”
    Ora! Delcídio é do PT, senador, governo e líder do governo. Não há qualquer dúvida, há?! Então, afastando o absurdo de um suicídio político que contradiz qualquer mente minimamente séria, o discurso do GOLPE se faz vazio.
    .
    Ora! Vazamento? O Direito não pode, é inadmissível que através de seus termos proteja e defenda a mentira pública e patente. O necessário cuidado com a forma, com o devido processo legal como todo e qualquer outro mandamento não é absoluto, não invalida ou se põe sobre, a priori, sobre outro. Para tanto é que existem os juízes. O que deve interessar e se ocuparem as INSTITUIÇÕES é com a verdade e transparência da informação. SE, a imprensa expõe uma informação de efetivo interesse público o que deve preocupar não é a fonte; diferentemente, é a lisura, a seriedade, verdade dela. Os porventura delitos paralelos aferidos que sofram as respectivas responsabilidades.
    .
    Arrego!

  36. Samuel

    … a Federal acaba de invadir o Instituto Lula, tá procurando documentos
    e outras provas de que Lula não é a alma viva mais honesta do mundo! O prédio tá cercado pela PF.São 33 mandato a de busca e apreensão e 11 mandatos de condução coercitiva (em várias cidades), um dos quais direcionado ao ex presidente Lula.
    Caramba, eu nem comprei os fogos!

  37. Antonio

    Notícia bombástica: finalmente o BABALORIXÁ DE BANÂNIA vai encontrar a JAPONÊS DA FEDERAL!!!! Chega a ser inacreditável!!!

  38. Razumikhin

    Negativo. O nome da crise é LULA, sobrenome PT.
    Dilma? Quem é Dilma?

  39. Agusto Pedrosa

    O japonês da federal acordou mais cedo hoje.

  40. Agusto Pedrosa

    Não existe uma VERDADEIRA OPOSIÇÃO. É tudo JOGO DE CENA.

  41. LULAR

    É o q ImportA! — FicA, sua AntA, só mais um pouquinho, VOU Ali, VOLTO jÁ
    a) LULALAU

  42. josé reis barata


    Olha a OAB oportunista pongando atrasada e apressada no bonde da verdade aí, minha gente!
    .
    Ah! gente descarada… ARRE ÉGUA!

  43. nanadadluz

    PELA ORDEM EM NOME DA LEI OTIMO JARGAO FINAL DO PELA ORDEM….MAS RESUMINDO O TEXTO LINDO DISCURSADO PARA O POVAO, TIO REI.

  44. nanadadluz

    PF NA CASA DE LULA LULINHA E INSTITUTO LULA

  45. nanadadluz

    PF NA CASA DE LULA E fabo luis

  46. FERNANDO

    É, nobre Reinaldo, neste momento o chefe-mor(Lularápio) e seus filhos devem estar sendo acordados pela “PF”!!!

  47. acorda tio rei

    PF NA CASA DE LULA E LULINHA

  48. José Carlos

    O teor da “falsa” delação de Delcídio esclarece porque o prevaricador Janot não quis investigá-lo, mesmo com indícios suficientes para tanto. Janot sabia, desde o início, que as informações de Delcídio seriam nitroglicerina pura e implodiriam o governo petista, a quem Janot ama e serve fielmente. Com a queda do governo petista, Janot terá de ser afastado da PGR e investigado por suas omissões dolosas. É isso que esperamos do CNMP. Fora Janot!!! E que Barroso o carregue!!!

  49. Ricardo-MG.

    Assim como o Brasil que presta, estou de alma lavada.
    Porque a casa caiu?
    Não, a casa não caiu.
    A casa ESPATIFOU.

  50. Nojo

    VAAAAAZAAA DILMAAAA!!!!