30/05/2011
às 21:10O jogo sujo do onguismo e os fatos num artigo de Aldo Rebelo
O deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) fez um grande trabalho na atualização do Código Florestal. Está, por isso, comendo o pão que o diabo amassou. Há uma verdadeira máquina organizada de petistas e verdes para moer a sua reputação, com a pressurosa ajuda das ONGs, que, atenção!, passam de mil só na Amazônia. São aquelas mesmas que lutaram bravamente pela demarcação contínua de Raposa Serra do Sol, em Roraima, com a expulsões dos arrozeiros.
Fez-se o que elas queriam. Os empresários agrícolas foram para o subemprego, uma boa parcela de índios foi para a favela, e a produção de arroz despencou. Mas elas ficaram felizes, e o ministro Ayres Britto, do STF, deve estar satisfeito com a ajuda prestada àqueles que ele chamou em seu relatório de “aborígenes”… Aborígenes com sobrenome Souza, Silva, Carvalho, Oliveira…
A mesma turma está conjurada agora para tentar impedir a atualização do Código Florestal. Como todos os seus argumentos são falaciosos, resta o caminho da mentira e da desqualificação. Publico abaixo um artigo de Aldo Rebelo, que narra uma certa reunião em que certos “comandos” foram decididos. Peço que vocês prestem atenção a seus argumentos, que até agora não foram contraditados por ninguém. Vale a pena ser lido. Volto depois.
O Código Florestal e a quinta coluna
Conta a lenda que, ao cercar Madri durante a Guerra Civil Espanhola, o general Emilio Mola Vidal, ao ser questionado sobre qual das quatro colunas que comandava entraria primeiro na cidade sitiada, respondeu: “A quinta coluna”. Mola referia-se aos seus agentes, que, de dentro, sabotavam a resistência republicana.
Durante a Segunda Guerra Mundial, a expressão tornou-se sinônimo de ações contra o esforço aliado na luta para derrotar o eixo nazi-fascista. A quinta coluna disseminava boatos, procurava enfraquecer e neutralizar a vontade da resistência e desmoralizar a reação contra o inimigo.
Após a votação do Código Florestal, no último dia 24, um restaurante de Brasília acolheu os principais “cabeças” das ONGs internacionais para um jantar que avançou madrugada adentro. A Câmara acabara de aprovar, por 410 x 63 votos, o relatório do Código Florestal e derrotara de forma avassaladora a tentativa do grupo de pressão externo de impedir a decisão sobre a matéria. O ambiente era de consternação pela derrota, mas ali nascia a tática da quinta coluna moderna para pressionar o Senado e o governo contra a agricultura e os agricultores brasileiros. Os agentes internacionais recorreriam à mídia estrangeira e espalhariam internamente a idéia de que o Código “anistia” desmatadores e permite novos desmatamentos.
A sucessão dos fatos ilumina o caminho trilhado pelos conspiradores de botequim. No último domingo, o Estado de S. Paulo abriu uma página para reportagem assinada pelas jornalistas Afra Balazina e Andrea Vialli com a seguinte manchete: “Novo Código permite desmatar mata nativa em área equivalente ao Paraná”. Não há, no próprio texto da reportagem, uma informação sequer que confirme o título da matéria. É evidente que o projeto votado na Câmara não autoriza desmatamento algum. O que se discute é se dois milhões de proprietários que ocupam áreas de preservação permanente (margem de rio, encostas, morros) devem ser expulsos de suas terras ou em que proporção podem continuar cultivando como fazem há séculos no Brasil, à semelhança de seus congêneres em todo mundo.
No jornal O Globo, texto assinado por Cleide Carvalho procura associar o desmatamento no Mato Grosso ao debate sobre o Código Florestal, e as ONGs espalham por seus contatos na mídia a existência de relação entre o assassínio de camponeses na Amazônia e a votação da lei na Câmara dos Deputados. O Guardian de Londres publica artigo de um dos chefetes do Greenpeace com ameaças ao Brasil pela votação do Código Florestal. Tratam-nos como um enclave colonial carente das lições civilizatórias do império.
As ONGs internacionais consideram toda a área ocupada pela agropecuária no Brasil, passivo ambiental que deve ser convertido em floresta. Acham razoável que milhões de agricultores sejam obrigados a arrancar lavoura e capim e plantar vegetação nativa em seu lugar, em um país que mantém mais de 60% de seu território de áreas verdes.
A “anistia” atribuída ao relatório não é explicada pelos que a denunciam, nem a explicação é cobrada pela imprensa. Apenas divulgam que estão “anistiados” os que desmataram até 2008. Quem desmatou até 2008? Os que plantaram as primeiras mudas de cana no Nordeste e em São Paulo na época das capitanias hereditárias? Os primeiros cafeicultores do Pará, Rio de Janeiro e São Paulo no século 18? Os colonos convocados pelo governo de Getúlio Vargas para cultivar o Mato Grosso? Os gaúchos e nordestinos levados pelos governos militares para expandir a fronteira agrícola na Amazônia? Os assentados do Incra que receberam suas terras e só tinham acesso ao título de propriedade depois do desmatamento?
É importante destacar que, pela legislação em vigor, são todos “criminosos” ambientais submetidos ao vexame das multas e autuações do Ministério Público e dos órgãos de fiscalização. Envolvidos na teia de “ilegalidade”, estão quase 100% dos agricultores do país por não terem a Reserva Legal, que a lei não previa, ou mata ciliar, que a legislação de 1965 estabelecia de cinco a 100 metros e, na década de 1980, foi alterada para 30 até 500 metros.
Reconhecendo o absurdo da situação, o próprio governo, em decreto assinado pelo presidente Lula e pelo ministro Carlos Minc, suspendeu as multas em decorrência da exigência “legal”, cujo prazo expira em 11 de junho e que provavelmente será reeditado pela presidente Dilma.
O governo e o País estão sob intensa pressão da desinformação e da mentira. A agricultura e os agricultores brasileiros tornaram-se invisíveis no Palácio do Planalto. Não sei se, quando incorporou à delegação da viagem à China os suinocultores brasileiros em busca de mercado no gigante asiático, a presidente tinha consciência de que quase toda a produção de suínos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná está na ilegalidade por encontrar-se em área de preservação permanente.
A Câmara dos Deputados, por grande maioria, mostrou estar atenta aos interesses da preservação ambiental e da agricultura, votando uma proposta que foi aceita por um dos lados, mas rejeitada por aqueles que desconhecem ou precisam desconhecer a realidade do campo brasileiro. O Senado tem agora grande responsabilidade e o governo brasileiro precisa decidir se protege a agricultura do País ou se capitulará diante das pressões externas que em nome do meio ambiente sabotam o bem-estar do nosso povo e a economia nacional.
Voltei
Rendo aqui uma homenagem a Aldo — e isso não implica que amanhã não possamos discordar; é da civilização! — porque ele foi o único deputado a cobrar, formalmente, do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-SP), uma reação institucional à agressão de que a Casa foi vítima quando o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo, classificou de “vergonha” uma emenda que se votava ali, deixando claro que falava em nome da presidente Dilma Rousseff.
Maia fez de conta que não ouviu o agravo e a exigência do desagravo. Assim caminhamos.
Tags: Aldo Rebelo, código florestal


Cientistas batizam nova espécie de aranha em homenagem a Lou Reed
Rebeldes criticam a ONU após novo massacre na Síria
Barcelona vence título na despedida de Pep Guardiola
Atirador em cima de telhado mata uma pessoa na Finlândia
Iêmen: tropas do governo matam 20 membros da Al Qaeda









Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
77 Comentários
maria
-01/06/2011 às 9:58
O Aldo me surpreende a cada dia enquanto o FHC nao e nenhuma surpresa. Fez coisas boas e importantes para o pais e fez e diz grandes besteiras tambem . Alem da defesa da liberacao e discrinalizacao das drogas, lancou o projeto da demarcacao continua da raposa terra do sol, apoiou veladamente a eleicao de lula em 2002 em detrimento de Jose Serra,…e por ai vai…
Raoni Tomaz
-31/05/2011 às 20:20
“Quem desmatou até 2008? Os que plantaram as primeiras mudas de cana no Nordeste e em São Paulo na época das capitanias hereditárias? Os primeiros cafeicultores do Pará, Rio de Janeiro e São Paulo no século 18? Os colonos convocados pelo governo de Getúlio Vargas para cultivar o Mato Grosso? Os gaúchos e nordestinos levados pelos governos militares para expandir a fronteira agrícola na Amazônia? Os assentados do Incra que receberam suas terras e só tinham acesso ao título de propriedade depois do desmatamento?”
OK, se o artigo for em nome desses, concordo plenamente com o argumento apresentado. Porém duvido que seja esse o caso.
Todos nós comemos, consumimos e queremos bem-estar (sem hipocrisia, já que muitos vivem de vender uma retórica demagógica contrária). Como então atender a nossa vontade de viver bem. Eis na minha humilde opinião a resposta. Ao meu ver o problema estrutural está em duas questões;
1- Alta densidade demográfica ( não dá pra atender o consumo de 7 bilhões de pessoas), solução: educação para entender a importância dos métodos de controle de natalidade e se não der para prevenir que se remedie através da legalização do aborto.
2- Falta de distribuição de renda. Não defendo aqui que não tenha q haver pessoas ricas, mesmo porque a vida já nos mostrou que isso é utopia, qual reino animal q não tem o forte ou fraco, ou o socialismo que pecou no fato de repartir toda a riquza gerada deixando todos igualmente pobres, mas sim q essa diferença seja drasticamente reduzida.
Penso assim devido a uma simples análise; aqules q primeiro cultivaram (na sua grande maioria em áreas de APP) alimentaram grande parte da humanidade. A disponibilidade de alimentos forneceu as condições para o crescimento demográfico. Logo, depois de passados tantos anos, para reverter o processo, deve-se fazer o caminho inverso, reduzir o número de bocas para então aumentar número de áreas verdes.
Boa noite!
Franco
-31/05/2011 às 18:01
Quem trabalha na agricultura ou vive em áreas de agricultura sabe o absurdo que seria ter que abandonar áreas cultivadas há décadas, localizadas nas margens dos cursos d’água. Em geral, são as melhores áreas, as mais férteis, as de mais fácil acesso, as de topografia mais favorável, sobretudo nas regiões montanhosas.
Moro no Espírito Santo. Sou produtor rural na região de montanhas. Posso afirmar, por observação diária, que a esmagadora maioria das estradas não pavimentadas (públicas e privadas), das casas onde moram agricultores, das casas onde moram seus parceiros e seu funcionários, e das lavouras mais produtivas estão localizadas em áreas classificadas como de preservação permanente. Aplicar o código vigente significa expulsar milhares de famílias de suas casas e virtualmente isolar nossas melhores áreas de produção, já que nessas áreas não são permitidas lavouras, casas, estradas, ou qualquer infraestrutura. Só pode mata nativa.
Quem não é do ramo não faz idéia do emaranhado de córregos que compõem nossas bacias hidrográficas. A aplicação do atual código florestal teria consequências econômicas e sociais maiores do que qualquer crise financeira que já passamos.
A lei que prevê que margens de córregos sejam permanentemente preservadas ignora, além dos já muito comentados impactos à produção, que pessoas têm que atravessar rios e córregos para poder se deslocar por lavouras, por propriedades, por municípios. Essa lei atual é tão afastada da realidade que não prevê como rios e córregos podem ser transpostos. Simplesmente proíbe qualquer construção (ponte rústica ou manilhamento). Se tenho em minha propriedade uma estrada cruzando um córrego, pela lei atual, estou irregular, já que nada além de mata pode estar dentro de uma área de preservação permanente. Então, se estou do lado de cá do córrego, além de não poder cultivar à sua margem, teria que abandonar o lado de lá, mesmo a área que está fora da zona de 30 metros, pois como não posso ter estrada cruzando a APP e o córrego, não posso escoar a produção do lado de lá.
Essa análise da travessia de cursos d’água pode parecer irrelevante, mas não é. Mostra como quem defende o código em vigor está afastado da realidade, já que ignora também a necessidade de ir e vir.
Sugiro acessarem o link http://200.140.47.75/geobasesonline/mapa.html (ferramenta muito boa disponibilizada pelo IDAF) para terem idéia do que é a malha hidrográfica do ES. Acho que é representativa de boa parte do Brasil. Se aparecerem mensagens de erro, simplesmente clique em OK. Na parte superior direita da tela há três opções de exibição. Cliquem em Híbrido ou Vetor. Dêem zoom até que a malha hidrográfica apareça (em azul). Imaginem abandonar e isolar isso tudo. Não faz sentido.
Einar Larson
-31/05/2011 às 16:34
Esses ongueiros nojentos estão infestando tudo. Até cursos de pós-graduação [MBA] já contam com sua patrulha ideológica. Agem de modo agressivo e tentam calar quem discorda de suas falácias.
Heloah
-31/05/2011 às 16:30
Força Aldo! Em frente!
O Curupira e o Caipora vão por esses mentirosos pra correr.
PAULO TIMBÓ
-31/05/2011 às 15:45
onde anda Ayres Brito, aquele que mandou centenas ou mesmo milhares a miséria.
Viva Aldo, vida Reinaldo.
Venceremos.
Adriano
-31/05/2011 às 15:44
E o Drauzio Varella, hein? Não há tese ruim progressista para a qual ele não empreste o seu prestígio. Tsc, tsc…
Osmar
-31/05/2011 às 14:00
Mais um relato primordial deste grande brasileiro e patriota, Aldo Rebelo. Já me manifestei aqui parabenizando-o pelo seu relatório do Código Florestal. Só mesmo quem tem raiz no campo sabe o que significa esse código. Estamos deixando de ser “criminosos”, pois é assim que muitos produtores rurais deste país, se sentem, sendo que eles foram jogados nessas condições devidos a normas, portarias dos burocratas de plantão. Enquanto produtores americanos e europeus, principalmente os franceses, são endeusados em seus países, nós somos vistos como inimigos das florestas e do povo e pior de tudo é pensar que essa situação são provocadas por ONGs estrangeiras com colaboração de grande parte da imprensa nacional. Há de chegar o dia em que os produtores rurais brasileiros sejam respeitados como classe de pessoas essencias ao país. Por falar nisso vc se alimentou hoje? Lembre-se deste detalhe diariamente.
Ricardo-MG
-31/05/2011 às 13:13
Quem diria! Vem de um comunista a defesa da nação.Sempre contestei e JAMAIS compactuarei com ideias comunistas e quetais…Todavia:
VALEU ALDO
[WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ‘0 which is not a hashcash value.
khlingon
-31/05/2011 às 12:40
Reinaldo,
Essas ONGs e o Greenpeace só estão defendendo o seus países de origem. Eles não querem o Brasil produzindo grãos para abastecerem o mundo. Querem que o nosso país compre do país deles.
PT do DÓLAR furado
-31/05/2011 às 12:28
ONGs a serviço do PT e mantidas com dinheiro público dos nossos impostos.
Aldo Matias Pereira
-31/05/2011 às 12:18
Reinaldo,
Quem diria, não? As coisas nessa republiqueta andam de tal forma que um renomado comunista é quem dá a cara para bater, num tema que é privilégio e só poderia ser tratado por petista e meessetista, para atender os interesses de seus bolsos tão magnanimamente contemplados nos últimos nove anos. Acho que a oposição deveria convocar Fernando Henrique Cardoso para falar CONTRA o código da forma como foi aprovado e assim, poderá ter uma estrondosa vitória no senado, como já foi na câmara. Petista jamais vai admitir ficar do mesmo lado que a decência e a honradez de FHC e assim, essa deveria ser a arma a ser usada para preservar a agricultura nacional, também no senado.
Cesar
-31/05/2011 às 11:34
Reinaldo, esse Rebelo é um XENÓFOBO, do tipo que faz afirmações sobre a “mídia estrangeira”, como se realmente existisse tal entidade monolítica.
carlos
-31/05/2011 às 11:15
Parabens a Sr. Aldo Rebelo quem antes de comunista e um grande, culto e dos poucos honestos brasieros patriotas ante tudo. O Aldo sozinho vale para o pais mais que as duas casas e o judiciario juntos.Talvéz no futuro devido a sua ideologia não concorde com ele, mais sua postura no caso Raposa serra do sol e no código ambiental tem sido o melhor dos Brasileiros a anos luz dos vagabundos politiqueiros.
rosa
-31/05/2011 às 11:09
continuando…O Brasil deve preservar florestas sim, recuperar o máximo possível as florestas atlãnticas, um tesouro do qual sou testemunha (moro no Rio de Janeiro) mas sem perder o rumo do seu desenvolvimento e sem se submeter a interesses que me parecem cheios de más intensões e que procuram nos condenar a posição de colonizados. e ainda há brasileiros ignorantes e os ladrões da riqueza brasileira que as vendem para esse tipo de gente e contribuem para essas posições fingidas. pois eles compram a madeira extraída da floresta e escravizam e comem nossos animais como especiarias.
Noah Shuster
-31/05/2011 às 11:03
Texto primoroso.
rosa
-31/05/2011 às 11:01
Sobrevoando parte da França, da Espanha e de Portugal, podemos observar a desvastação da florestas originais, sendo que Portugal tem ainda bastante cobertura vegetal. São séculos de produção agrícula. A Espanha sofre com terrenos em áreas secas, mas a França não. Por que os países Europeus de modo geral não dão o exemplo e recuperam florestas dais quais expulsaram os animais e extinguiram por conta disso vários deles. pois o europeu de modo geral não quer mais trabalhar na terra. Basta ver o número imenso de aldeias praticamente abandonadas. Os Estados Unidos, estes então não são bom exemplo de nesta área, pois nâo só dizimaram animais e árvores como também seres humanos no melhor estilo inglês.
André
-31/05/2011 às 10:20
Caro Reinaldo,
Estamos, de fato, na iminência de um retorno às trevas. Basta ver o comercial da Natura exibido na TV, com os ‘povos da floresta’,felizes na tarefa de coletar sementes no mato para se transformarem em cosméticos da empresa. Uma verdadeira ode à caça e coleta, ou seja, os caras parecem desejar um retorno da humanidade ao pré-Neolítico! Que agricultura coisa nenhuma! Nada de sociedades sedentarizadas, complexas, com tecnologia avançada etc. Boa mesmo era a vida dos cerca de 6 milhões de felizardos que habitavam a Terra c. 10.000 A.C. Só falta convencer com os 6,5 bilhões de terráqueos do mundo de hoje que eles viverão (?) melhor ‘respeitando a natureza’…
José Policarpo
-31/05/2011 às 10:18
A performance de Aldo Rebelo na atualização do Código Florestal faz dele, hoje, um dos mais respeitáveis homens públicos do Brasil. E note-se que eu não tenho nenhuma simpatia pelo partido dele, nem por qualquer legenda política de orientação ideológica à esquerda. Mas é preciso reconhecer. Neste caso, o deputado Aldo Rebelo, que é um homem culto, está saindo do debate muito maior do que nele entrou. Na minha avaliação, já se credencia como uma das reservas morais e políticas do Brasil, condição raríssima nestes tempos.
Moraesice
-31/05/2011 às 10:12
Até quando os Brasileiros vão aceitar ser tratados como colonos?
Afinal somos independentes ou não?
Vamos chutar estes metidos que nada tem a ver com nosso País e vamos arrumar a nossa casa como melhor nos servir!
Paulo Silva
-31/05/2011 às 10:09
CARO REINALDO, MORO EM MATO GROSSO, E ATÉ HOJE NÃO SEI A DIFERENÇA EM DESMATAMENTO ILEGAL E DESMATAMENTO LEGAL(DEVE SER IGUAL ENRIQUECIMENTO LEGAL)O QUE SEI, É QUE DEVIDO À FACILIDADE DE PUBLICAÇÃO HOJE,ONDE SE ESCREVE O QUE QUER (INCLUSIVE EU NESTE MOMENTO), AS IMAGENS DOS TRATORES COM OS CORRENTÕES, ATÉ PARECE QUE AS DERRUBADAS AUTORIZADAS ELES ARRANCAM PÉ POR PÉ DE ARVORE, E COM CUIDADO PARA NÃO MACHUCAREM CADA MADEIRA. É USADO TAMBÉM CORRENTE PARA A DERRUBADA LEGAL TBEM, MAS SE O GOVERNO QUER PRESERVAR TODA A AMAZONIA PARA AS ONGS INTERNACIONAIS, QUE INCLUSIVE JA ENSINAN QUE A MESMA É DE TODO MUNDO, NÃO SÓ DOS BRASILEIROS, ENTÃO QUE APRESENTE ALGUMA PROPOSTA PARA OS “DESMATADORES ASSASSINOS DE ARVORE” POIS OS MESMO FORAM PARA A AMAZONIA INCENTIVADO PELO GOVERNO, E SE ERA UMA ATITUDE ERRADA DA ÉPOCA, OS PIONEIROS DA AMAZONIA NÃO PODE PAGAR POR ISSO,.
PS: E VÃO OS “PECUARISTAS ASSASSINOS” VENDER CHURRASQUINHO DE GATO( SE NÃO FOR PROIBIDO)
E OS “AGRICULTORES DESMATADORES” PRANTAR CAPIM NOS JARDINS DOS PALACIOS DE BRASILIA. E QUE PASSEM A COMER CAPIM E FOLHA MEDICINAIS (ERVAS CANABIS LIBERADA PRA TODO MUNDO) VAI FICAR TODOS FELIZES E NOIADOS. E FECHEMOS AS CHURRASCARIAS DE BRASILIA ( JA QUE ELES PENSAM QUE AS COSTELETAS É FEITO EM LABORATÓRIO)OS ARROZ É PRODUZIDO NAS EMPACOTADORAS, ETC.
DESCULPE O EMARANHADO DE IDÉIAS, É MUITA COISA AO MESMO TEMPO E COMO NÃO TENHO A CAPACIDADE SUA DE PRODUZIR UM TEXTO COERENTE É APENAS UM DESABAFO.
Fábio
-31/05/2011 às 9:54
Quem publicou o artigo de Aldo Rebelo, além é claro deste Blog?
Achmed
-31/05/2011 às 9:40
Infelizmente Aldo está provando do próprio veneno,
pois seu partido é aliado do governo dilma como foi também de lula.
Ele deve ter entendido agora aquela piadinha sobre o elefante e o escorpião…
TAIRAIRAIKA
-31/05/2011 às 9:24
Acredito que tenho a solução salomonica para a nossa lei
ambiental.
Nos que imitamos os americanos em quase tudo, mandamos buscar la na matriz, um código florestal deles, e aprovamos
ca, uma cópia.
Quem não gostar, que va reclamar com o Barack Obama.
Joao
-31/05/2011 às 9:19
ótimo texto!
para todos enxergarem que o buraco é MUIITO MAIS EMBAIXO
João Lavador.
-31/05/2011 às 8:55
No meu entendimento: Emendando:”casa de Rui Barbosa”(entre aspas, claro)e com “há muito”, quero dizer: coisa de oito a dez anos.SE, SMJ e…VÁLHA-NOS!
P Faustini
-31/05/2011 às 8:31
Portugal assinou o tratado de Methuen com a Inglaterra e se ferrou, este é mais um Methuen que estão tentando nos impor
João Lavador.
-31/05/2011 às 8:00
No meu entendimento:Detesto manifestar, de novo, o meu pessimismo: Pra mim os indícios de a maioria da casa que representa o EStADO ou seja, o Senado,deverá, de novo, sobrepujar a maioria da casa que representa o povo, ou seja, a Câmara. Pelas as articulaçõs em curso, que temos visto, Aldo pode dar um tremendo ADEUS à sua reforma, aliás dele só não, do povo(410×63). Lamentàvelmente, a história recente diz que, há muito aquela casa deixou de ser a casa de Rui Barbosa.Isto, como costumava dizer Boris Casoy,é uma (tremenda)vergonha!(refôrço meu).
Marcus Meyer
-31/05/2011 às 6:55
Mais uma vez meus parbéns a Aldo Rebelo. À patir de sua participação no episódio passo a ter grande consideração por ele!
J. Edgar
-31/05/2011 às 6:12
Grande Aldo!Continue a sua luta. Antes de voce ser comunista, sinto que voce é um grande NACIONALISTA!
Continue na luta, pois briga só é boa se for grande.
Parabens ao Brasil por ter um homem da sua envergadura moral.
Freitas/Raimundo
-31/05/2011 às 4:44
De parabéns o Deputado Aldo Rebelo! Até agora,custo a acreditar que ele é membro do PC do B.Em outras épocas (no tempo da militância da Rainha Muda),certamente já teria sido “justiçado”.Hoje,acho que ele está no partido errado.Que ousadia! Se insurgir contra o “politburo”!!!!!
zz
-31/05/2011 às 4:21
Pois é né? Meus professores de geografia na escola diziam que os militares eram entreguistas e que os comunistas eram os que defendiam o país. Agora vejo que meus professores eram todos mentirosos e moleques. Está na hora de deixar de ser comunista, Aldo!
Tiago
-31/05/2011 às 2:28
Reinaldo, não sei se assistiu hoje à entrevista no Roda Viva do economista Eduardo Giannetti, mas ele mostra grande preocupação com a questão e afirma que a aprovação significou retrocesso, com consequencias futuras para a própria agricultura. Outro ponto que me gera dúvidas: qual interesse teria o agronegócio em promover essa atualização do Código Florestal, com a emenda, pois, segundo afirmação sua em outro post, estão, há tempos, adequados às exigências do CF em vigor; os afetados de modo deletério seriam os pequenos e médios agricultores, se rejeitada sua aprovação. Se assim é, repito, qual o interesse do agronegócio na questão, afinal, quanto menos concorrência e oferta, melhor seria, imagino eu. Trata-se de uma indagação minha. Grande abraço.
REINALDO OBSERVA
Vi a entrevista. Giannetti visivelmene não conhece o código. Aliás, afirmou-se ali que o governo perdeu para o PMDB numa lei que permite desmatamento. Mentira: era a lei que transfere parte da regulação das APPs já ocupadas para os estados. A CNA tem 5,5 milhões de filiados. A esmagadora maioria é de pequenos proprietários. É que estão chamando propriedade média de “agronegócio”. Não deixa de ser. Mas não é latifúndio.
Bia/RS
-31/05/2011 às 1:37
Caro Rei e demais amigos leitores!
Passeando pela página de notícias, neste mesmo site da Veja (aqui abaixo), podemos apreciar as fotos da reportagem “Alemanha: 1° potência sem energia nuclear”. As fotos são de usinas em diferentes cidades alemãs e, sem exceção, às margens de rios (necessário). Vejam lá as reservas legais das propriedades rurais à volta dos empreendimentos e, principalmente, as APP’s dos rios.
As imagens dizem mais que os argumentos das ONG’s… europeias!
Aqui no sul chamamos movimentos, como esses da Cuca…, oooops, Marina Silva e suas ONG’s de MORAL DE CUECAS.
Abraços
Bia/RS
Ricardo
-31/05/2011 às 1:33
Neste assunto o Aldo tem uma estatura moral e de conhecimentos onde ninguém do nosso parlamento pode ao menos se igualar.
Que o novo código ainda pode ser melhorado está evidente. Vale a máxima, o que é bom ainda pode ser melhorado.
Aqui na Amazônia, por exemplo, os rios principais têm todos mais de 600m de largura, e pelo novo código as APP’s ao longo dos rios devem ser de 500m além do nível mais alto da enchente.
Ora isto no bioma Amazônico é uma peça de ficção.
Cito e complemento o secretário de planejamento do Amazonas, profundo conhecedor da Amazônia, que publicou em A Crítica deste domingo um artigo à respeito:
A Amazônia dispõe de sábios ribeirinhos que vivem, obviamente, à beira dos rios.
É desnecessário explicar o motivo que indígenas e ribeirinhos moram à beira dos rios e não 500m mata à dentro.
As construções e o plantio da mandioca nas APP’s seriam ilegais.
O que dizer da tecnologia simples e sustentável desenvolvida pelos indígenas há séculos do plantio em várzeas?
Fica proibido?
Qualquer pessoa que um dia trafegou por um rio na Amazônia tem noção que isto é um absurdo.
Deve se levar em conta o estrago ao ambiente. Se não há, não há o que proibir.
D.GOMES
-31/05/2011 às 1:30
ALERTA A TODOS OS BRASILEIROS!!
A AMAZÔNIA legal TEM 75% DE FLORESTAS AINDA INTACTAS, POIS A ONU E AS ONGS INTERNACIONAIS A TRANSFORMARAM EM RESERVA INDÍGENA E UNIDADES DE CONSERVAÇAO PARA FUTURO USO DOS PAÍSES RICOS, E COM CERTEZA, OS ÍNDIOS SERAO REMOVIDOS DE SUAS RESERVAS QUANDO A HORA DEFINITIVA DE OCUPAÇAO CHEGAR.
PORÉM DOS 25% JÁ “OCUPADOS”, 80% NÃO SE PODE TOCAR POIS É CONSIDERADA RESERVA LEGAL.
E OS 20% RESTANTE ONDE SE PODE USAR, AINDA SOFRE FISCALIZAÇÃO TERRÍVEL DO IBAMA.
NA REALIDADE, OS BRASILEIROS ESTÃO SENDO PROIBIDOS DE SE INTEGRAR NESTA REGIÃO E AOS POUCOS O PROPÓSITO MALÉFICO DAS ONGS INTERNACIONAIS COMANDADAS PELOS PAÍSES RICOS E MESMO PELOS PODEROSOS QUE COMANDAM A NOVA ORDEM MUNDIAL, VÃO SENDO REALIZADOS, RESULTANDO NUMA AMAZÔNIA MAIS INTERNACIONALIZADA DO QUE BRASILEIRA.
D.GOMES
-31/05/2011 às 1:29
DITADURA VERDE CONTRA OS POBRES NA AMAZÔNIA, ONDE DEVERÍAMOS OCUPAR, SOMOS OBRIGADOS A SAIR.
http://www.youtube.com/watch?v=SLMDSwg1VVw&feature=player_embedded
TEMOS DE LUTAR CONTRA ESTAS ONGS AMBIENTAIS QUE QUEREM LEGISLAR AS NOSSAS LEIS QUE DEVERIAM SER A NOSSO FAVOR, MAS SÃO A FAVOR DE INTERESSES EXTERNOS!!
Ferrabraz
-31/05/2011 às 1:29
Acabei de assistir entrevista do Gianetti da Fonseca no roda viva. Um cara inteligente, porém tolamente eleitor de Marina Silva, afirma que o codigo florestal é um retrocesso total e vai aumentar o desmatamento. Por aí se vê o que ou não leu o codigo aprovado ou também é defensor da retroatividade das leis.
Deu uma clara e inequívoca demonstração de desrespeito a democracia, quando afirmou ao ser perguntado se o código passava no senado,respondeu sim e que provavelmente só será evitada a vigência deste codigo, com o veto de Dil má. Mais um que não reconhece uma lei elaborado por poder legislativo, votada e afinal aprovada.
Mais um que é responsável pelo futura diminuição das quantidades colhidas de cereais e de carne nos campos de Brasil.É ingênua a afirmação técnica que se pode colher o dobro em areas menores, porque certamente faltará ânimo e capital aos agricultores para gerar o esforço que isto necessitará, uma vez que como conhecemos o estado brasileiro, este continuará a tributar adiante as APP e reservas legais que o ecologistas tanto querem. As colheitas nas áreas restantes não pagarão mais este aumento tributário e os custos de reposição das APPs e reservas legais.
É um duplo desistímulo e um empobrecimento generalizado.
Dá para saber, para quem conhece os problemas já gerados aos agricultores pelo fato de terem sido colocados na ilegalidade, que desistirão aos magotes. Vai aumentar o exodo rural, mais da metade serão transformados em sitios de fim de semana, parte do cinturão verde das cidades desaparecerá.
Só teremos a grande agricultura de exportação, tecnificada, geradora de poucos empregos e um aumento dos custos dos alimentos basicos do o povo brasileiro.
D.GOMES
-31/05/2011 às 1:28
FORA ONGS INTERNACIONAIS!
NÃO AGUENTAMOS MAIS VOCÊS!!
O POVO BRASILEIRO DEVE REAGIR COM RIGOR:
As ONGs internacionais consideram toda a área ocupada pela agropecuária no Brasil, passivo ambiental que deve ser convertido em floresta. Acham razoável que milhões de agricultores sejam obrigados a arrancar lavoura e capim e plantar vegetação nativa em seu lugar, em um país que mantém mais de 60% de seu território de áreas verdes.
Blmastiff
-31/05/2011 às 0:07
Uma coisa não ficou claro para mim. No seu texto você falou que os deputados votaram com a conciência e pensando no bem do Brasil (10º parágrafo), entretanto, acabo de ler a Veja e o que informa é que a Câmara votou apenas para mostrar que a Dilma não está com essa força toda, ou seja , não está cedendo a pressão dos que querem arruamr um boquinha no Estado.
Eu sinceramente torço para que você estaja certo, pois estou vendo uma luz no fim do tunel ….se apagagando.
Hoje, o caderno especial do jornal Valor Econômico traz uma matérias sobre a caótica situação argentina, muito interessante, verdadeira e que fico com medo.
ZOG
-31/05/2011 às 0:04
ZOG. ESTRATÉGIA. Grande Aldo. O que posso dizer? A estratégia existe: está baseada em redes de relacionamento que acionam a mídia internacional. É a mesma que está sendo usada na pretensa “primavera árabe”. Guerra de facebook, guerra fake. Resta descobrir onde é desta vez a “situation room”, Amsterdã? At. ZOG
brasileiro de luto
-30/05/2011 às 23:57
RADICAL FANÁTICO… ESSA GENTE que não tem o que fazer e se mete em ONGs… conseguiram, muito antes de alguns, fonte de renda, bem menor do que as consultorias, mas dá para viver… viajem, grana para prootestos, e vai po ai….
-
Acabo de receber o que conwsta em uma azulejo em uma praça de Sevilla, na España.
-
” LA SOCIEDAD ES ES ASI:
EL POBRE TRABAJA
EL RICO LE EXPLOTA
EL SOLDADO DEFIENDE A LOS DOS
EL CONTRIBUYENTE PAGA POR LOS TRÉS
EL VAGO DESCANSA POR LOS CUATRO
EL BORRACHO BEBE POR LOS CINCO
EL BANQUERO ESTAFA A LOS SEIS
EL ABOGADO ENGAÑA A LOS SIETE
EL MÉDICO MATA A LOS OCHO
EL SUPULTERO ENTIERRAA LOS NOVE
E EL POLITICOVIVE DE LOS DIEZ”.
-
qUANDO FOI CONFECCIONADO NÃO HAVIAM MUITAS ORGANIZAÇÕES, COMO ONGS, E MAIS UMA DEZENAS DELAS,,,
-
-
E A CPI DAS ONGnS, NO QUE DEU (INT)
-
Chris-SP
-30/05/2011 às 23:51
Ana Paulo - 22:06
Li a sua emocionante história de vida, e tudo que o seu pai passou sendo um homem honesto e íntegro. Morreu sem poder provar e lutar pelos seus direitos.
Também fico indignadíssima por tentarem mover mundos e fundos para provar uma lisura que Palocci não tem.
Chris-SP
-30/05/2011 às 23:44
Reinaldo,
Parabenizo o deputado Aldo Rebelo pelo projeto exemplar do Código Florestal. Ele tem sido um lutador ferrenho e, meio isolado, contra esta corja do verdismo, nacional e internacional. Não é possível que esta turma sem vergonha do verdismo queira provocar uma injustiça e um grande prejuizo aos ruralistas igual ao que fizeram lá em Roraima. Fico indignada só de pensar. Espero que o Senado tenha a honradez de não se deixar levar por este bando.
44%Fernando44%
-30/05/2011 às 23:37
Prezados;
As ONGs amazônicas, ou alhúricas, estão defendendo o dela$. $e elas perderem, pra que serviram ou servirão o$ reai$ extraído$ do govfede? O faz de conta ambientalista tem de continuar; tornou-se um propinoduto.
Gabriel
-30/05/2011 às 23:24
Ah, um segundo registro, se me permite, pois acho que vale, é que o partido de Aldo está realmente o sustentando. Apesar da esquerda inteira estar contra, o PCdoB — principalmente através do http://www.vermelho.org — está “segurando o rojão”, como se diz na gíría. Ao menos isso.
pedro jorge
-30/05/2011 às 23:24
Aldo Rebelo é para mim o símbolo da sensatez. Não se pode, numa “canetada” levar para a ilegalidade milhões de produtores rurais que lutam contra tantas adversidades: incertezas climáticas, preços imprevisíveis para seus produtos , insumos e medicamentos veterinários caros, controlados em sua maioria por multinacionais.
O homem da cidade deveria conhecer melhor a realidade do campo.
Gabriel
-30/05/2011 às 23:23
Reinaldo, já há previsão de quando se vota no Senado? Acompanhei, aqui da Europa, toda a votação na Câmara, durante horas, e fazia tempo que não via um debate do Congresso que valesse a pena acompanhar. Vou tentar ver no Senado também. Pela aprovação!
[WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ‘0 which is not a hashcash value.
baiano
-30/05/2011 às 23:14
Engraçado!têm tanta gente que gosta da natureza: dos rios, das plantas, dos animais e cada vez mais as pessoas estão morando nas cidades, onde o asfalto substitue as matas e os rios e córregos são tansformados em verdadeiros esgotos. Será que estão pagando alguma promessa.
nivaldo alves .
-30/05/2011 às 23:11
Li ontem (domingo) jornais como O Globo, Estadão matérias tendenciosas sobre desmatamento, levado a cabo por agricultores, animados pela resultado da votação do Código Florestal. Olha, tenho minhas dúvidas. E o argumento de Aldo Rebelo faz sentido, que essas denúncias partem de ONGs derrotadas. Quando ao deputado do PC do B, jornalistas se referiam a ele como tendo renegado seu compromisso com o partido de esquerda. Aldo fez muito bem deixar de lado a linha programática de um partido estalinista. O programa do PC do B era e é uma boa porcaria. Rebelo deu a volta por cima. Foi a grande novidade nesse Congresso vendido.
Joao Mineiro
-30/05/2011 às 23:10
Reinaldo boa noite,sou um mineiro que moro aqui no Amazonas uns 34 anos.Sei não meu caro.Sei que você é muito bem informado, mas você já visitou esta região Norte? Para ver a fome de riqueza de um dia para o outro do pessoal que vem explorar o Norte. Não resperitam nada. Com dinheiro comprar tudo, até mesmo a dignidade das pessoas.Vem com calma conhecer a realidade destes comem dinheiro.
Anderson Soares
-30/05/2011 às 23:08
O sr. Aldo Rebelo deu a volta por cima na sua carreira política- antes defendia idiotias (termo usado por Millor Fernandes e que lhe rendeu um processo por parte do dep.), como a abolição de estrangeirismos da língua portuguesa. Hoje, a causa é muito mais nobre e importante para o país. Parabéns ao deputado.
David
-30/05/2011 às 23:06
Caro Rei,
O Aldo sabe muito.
Conhece os métodos dos petralhas e das esquerdas por isso não teme.
Anderson Soares
-30/05/2011 às 23:05
Bom artigo do deputado. Ele está experimentando o jogo duro e sujo das esquerdas “onguistas” ambientalistas.
David
-30/05/2011 às 23:04
Caro Rei,
De onde vem tanta grana?
Qual a finalidade?
Qual o objetivo?
Quem são os responsáveis?
Quem são os autores?
[WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ‘0 which is not a hashcash value.
snitram
-30/05/2011 às 23:03
Pois é, os fanáticos verdopatas escolheram o Brasil pra paraíso terrestre dos bichos e das plantas, e os brasileiros que passem fome. Vão pro inferno.
[WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ‘0 which is not a hashcash value.
anonimo
-30/05/2011 às 23:01
Não é possível que esses eco-chatos e estrangeiros queiram que vivamos de jaboticaba e borracha!
neo-liberal otimista
-30/05/2011 às 22:51
Pois é, agora o comunista Aldo Rebelo já está sendo chamado de neo-liberal e reacionário pela patrulhinha de sempre ! É mole ?
jeca tatu
-30/05/2011 às 22:37
É impressionante a novilingua a que está submetida esta questão. Eu lí o artigo citado pelo deputado, publicado no Estadão, e era evidente a má fé e falta de profissionalismo de seus autores.Como diria o rei ” Estão todos surdos”.
pericles
-30/05/2011 às 22:35
Quem sabe? Pode ser que descubram que estão errados! Mas só depois que os agricultores deslocados tiverem aumentado as favelas das regiões metropolitanas com catadores de latinha e vendedores de churrasquinho! Mas ai será tarde!
Mas pode ser diferente! Quem sabe alguns resolvam entrar para o tráfico de drogas? Aí serão protegidos pelos maconheiros do sr. Paulo Teixeira, não é mesmo?
Baygon
-30/05/2011 às 22:34
Reinaldo,
Tem um “Luiz Carlos B. Santos” e um tal “aparecido f.” que utilizam da mesma técnica de (pseudo) argumentação petralha nos comentarios deste post: começam te elogiando para ganhar simpatia e depois concluem que voce esta totalmente errado, sem evidentemente fundamentar nada. Escolheram o Blog errado ………..
[WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ‘0 which is not a hashcash value.
Vigilante
-30/05/2011 às 22:22
Aldo Rebelo tem dignificado os que o elegeram.Está fazendo o bom combate contra essa turminha verde capitaneada por Marina Silva.Está na hora do povo brasileiro entender, que essas ONGs que por aqui transitam nada tem de nobre ou de defensores da natureza.Eles querem mesmo é inviabilzar o Brasil.Seus patrões nao aceitam concorrência.Vide o caso da Raposa Serra do Sol e outras reservas.Nossa mídia imbecil, com reporteres engajados, sem saber em que, continuarão suas parciais matérias até onde for possível.Cabe ao deputado Aldo, falar,escrever,desmistificar,como aliás tem feito,na defesa de suas teses.Ele conhece bem contra quem está lutando, pois ele já esteve daquele lado na política.
Anônimo
-30/05/2011 às 22:14
A África já é dominada pelas ONGs européias e americanas (Greenpeace e WWF, from London, Fundação Ford e National Geographic, from USA) há décadas…É o rincão mais miserável da Terra…Lá só se vê pesquisadoras (pesquisadoras “machas” e fêmeas) européias e americanas estudando, “protegendo” e bio-pirateando os bichinhos e as plantinhas africanas…Os africanos servem de lacaios, motoristas, intérpretes, criados, faxineiros, seguranças e escravos sexuais para os pesquisadores europeus e americanos ônus-afetivos…
.
As ONS internacionais (Greenpeace e WWF, from London, Fundação Ford e National Geographic, from USA) já cantam de galo na Amazônia, Pantanal, Mata Atlântica e Cerrado há tempos, no Brasil…O Brasil tem bastante miséria…Para africanizar de vez, custa pouco
Panfleteiro Bastardo
-30/05/2011 às 22:09
Chego a perder as esperanças no Brasil ao saber que Aldo Rebelo é o único a carregar o cajado da sensatez
wilson
-30/05/2011 às 22:08
Estes “jornalistas” são uma legião de lacaios a soldo dos
dos Bucaneiros do verdismo.
Antes nos seculos XV,XVI,XVII,XVIII era Morgan, Drake, Cook, Cavendish, Lafitte, Barbanegra, hoje seus galeões
tem nomes de Greenpeace, WWF, Ford, Marinas, Sraneizinhos,
Tripolis não saqueiam mais pelos 7 mares, mas aqui Brasil
com a cumplicidade vergonhasa destes jornalistas.
aparecido f.
-30/05/2011 às 22:07
Reinaldo, você é inteligente e bem informado… Não devia defender os fazendeiros assim tão sem reservas… Se deixarmos os fazendeiros fazerem o que querem, eles destroem a natureza brasileira em duas decadas.. e só restarão algumas arvores em praças das cidades… Um pouco ao ceu e um pouco a terra… Há que preservar um pouco… A ganacia dos fazendeiros é grande demais.. um rio sem mata ciliar está assoreado e erodido em dois ou tres anos… Então é melhor acabar com tudo mesmo e mudar para outro planeta…. Os fazendeiros são tão burros que não veem que vão destruir suas próprias propriedades…e que seus filhos e seus netos receberão de herança uma terra devastada, tudo pára aumentar seu dinheiro no banco…Se as arvores são mesmo desnecessárias, deveremos abater todas, todas, todas nenhuma deverá mais sobreviver….
Ana Paula
-30/05/2011 às 22:06
Hum, isso me fez lembrar um fato que exemplifica bem esse assunto. Aconteceu com o meu pai.
Meu pai foi o homem mais íntegro que eu já conheci na vida e nunca conhecerei alguém igual. Faleceu em 2006.
Deixem-me dar nome ao homem: Fidelis comprou uma pequena chácara para a família passar os fins de semana; ele e minha mãe amavam cultivar plantas e cuidar de bichos. Cortava bem ao meio o terreno um riacho, abrigo de peixes como traíras e daqueles insetos que andam em cima d´água. O sonho de Fidelis era que a gente se mudasse para a chácara, então construiu três cômodos a uns, hum, 15, 20 metros de distância do tal riacho, e fez também um tanque, um laguinho, ao lado do dito-cujo. As pacas usavam mais o lago que nós, e, naturalmente, éramos proibidos de caçar pacas, pois, pelo menos na época, paca estava em extinção. Fidelis nunca jogou um papel de bala no laguinho, mas o IBAMA caiu em cima, pois o espaço mínimo do laguinho das traíras para qualquer benfeitoria era de 50 metros, se bem me lembro (eu só tinha 14 anos). Para cumprir a lei, Fidelis teria de construir fora da propriedade. Um processo contra meu pai tramitou e assim ficou até que meses depois, minha mãe e eu viajássemos mais de 2000km (havíamos nos mudado pouco antes de meu pai falecer) de Afogados da Ingazeira para São José dos Campos, para contatar o IBAMA e dizer que o pivô do processo estava morto. Meu pai, o homem mais justo que já conheci, morreu com um processo nas costas. Hoje, mundos e fundos defendem a lisura de Palocci. Dá vontade de chorar.
Silva Júnior
-30/05/2011 às 22:02
“A agricultura e os agricultores brasileiros tornaram-se invisíveis no Palácio do Planalto.” Onde diabos está o Ministro da Agricultura? Sinceramente! Parabéns, Dep. Aldo. Parabéns!
americo ayala jr.
-30/05/2011 às 22:01
Caro Reinaldo,
O Dep.Aldo Rebelo representa, por sua opção no espectro politico, tudo o que eu confronto. Pois não é que, neste caso específico, sinto-me obrigado, por razões de ordem ética-politico-social-patriota a concordar com o homem?
É do meu conhecimento que se trata de homem civilizado, educado e cavalheiro, a despeito de algumas de suas defesas (estrangeirismos, p.ex.).
Não faço parte da região que constitui sua geografia eleitoral; fizesse, estaria disposto a votar nele nas próximas eleições, como agradecimento pelo que está fazendo pelo Brasil - por meus netos! - neste momento.
Órfão nuclear
-30/05/2011 às 21:55
Ouço anhos na floresta tropical
Anhangá vem de outros mares
É a Cuca e seus Avatares
Na santa terra de cruz
Olegário Montes
-30/05/2011 às 21:50
Antes de ser comunista por convicção, Aldo Rebelo é um grande brasileiro por coração.
Klaus Friber Schneider
-30/05/2011 às 21:45
Caro Reinaldo. eu estive no Para ha mais ou menos 1 ano e fiquei chocado. Eu sou do ES e fui so para conhecer e tal. Mas e exatamente isso que voce disse. Os indios foram pras favelas, eu ouvi boatos a epoca de barcos que estavam entrando com madeira ilegal. Mas ainda ha ribeirinhos que vem aos barcos vender. Trabalho infantil la e coisa normal . Abracos
Dé
-30/05/2011 às 21:39
Passei hoje por uma banca e levei um susto: o jornaleco Hora do Povo comemora em manchete a aprovação do novo Código Florestal na Câmara. Impressionante! Claro que as intenções do MR8 são outras, tudo bem, mas não deixa de ser impressionante observar que a ignorância tem várias camadas e às vezes elas se contradizem entre si. A chamada diz algo como “Organizações de países ricos perdem e novo Código é aprovado”. No lead algo sem dúvida mais impressionante ainda: “Novo Código protege os pequenos produtores”. Ou seja, eles de certa forma entenderam isso, enquanto a Miriam Leitão ainda não! Minha teoria é a de que alguns jornalistas, de tão estabelecidos (leia-se acomodados), nem se dão ao trabalho de ler os documentos; apenas opinam conforme a cartilha dos bons modos politicamente corretos, no automático mesmo.
josevar
-30/05/2011 às 21:35
Caro Reinaldo. Os leitores do seu BLOG sabem das coisas. O que envolve esta luta insana é a quantidade de CAPILÉ que cai nas contas desses ongueiros. A defesa ambiental é só uma ” história de cobertura”.Se houve anistia quem deu foi o Lula. O relatório apenas copilou.Nossos congressistas deveriam convidar as ONGS internacionais a se retitarem do pais enquanto não cobrassem o mesmo em seus paises de origem.A desinformação e a mentira são os pilares desses ongueiros, que já conseguiram o apoio de grande parte da imprensa.
Chris
-30/05/2011 às 21:26
REINALDO,
RECOMENDO FORTEMENTE A VOCÊ E AOS DEMAIS LEITORES A LEITURA ATENTA DOS LIVROS “MÁFIA VERDE: O AMBIENTALISMO A SERVIÇO DO GOVERNO MUNDIAL” E “UMA DEMÃO DE VERDE: OS LAÇOS ENTRE GRUPOS AMBIENTAIS, GOVERNOS E GRANDES NEGÓCIOS”, AMBOS DA EDITORA CAPAX DEI. AMBOS EXPLICAM COMO LEGISLAÇÕES AMBIENTAIS DRACONIANAS ESTÃO DESTRUINDO A AGRICULTURA DOS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO.
Luiz Carlos B. Santos
-30/05/2011 às 21:20
O seu texto é bom mas moro aqui na Amazônia e na época de queimadas parece que estamos em Londres tamanha a fumaça que invade as cidades. Não sei quem tem razão, sei somente que estão destruindo a Floresta há anos e ninguém faz nada.
Maria
-30/05/2011 às 21:17
Crise não passa enquanto bode estiver na sala.
Na expressão da vulgata politica, o bode está na sala. O bode tem o nome de Antônio Palocci.
Enquanto ele se mantiver ali, na Casa Civil, a tensão perdurará,uma vez que foram longe demais os atritos com o PMDB partidos do núcleo principal do Palácio do Planmalto.
O telefonema trocado por Palocci com o vice-presidente Michel Temer foi a gota d´água para o tansbordamento das queixas do PMDB à forma como vem sendo tratado no governo do qual julga ser “sócio”.Até um sonoro palavrão (por Temer) brindou a conversa.Ponto máximo de tensão.
A presidente Dilma fará esforços a partir de hoje paras nornmalizar a situação mas não é somente o PMDB que se queixa de Palocci porém um forte núcleo do PT e os demais partidos da base governista cujos líderes não têm acesso ao isolada presidente nem ao seu fechado ministro da Casa Civil.
Essas queixas chegaram também ao ex-presidente Lula, que prometeu-lhes transmiti-las a Dilma.Ele deu-lhes um conselho bem à sua maneira.”Se ela não receber vocês,chutem a porta até ela abrir”.Evidente que não ficou mal para Lula, e expôs a sua protegida ao sol e ao sereno.
Dilma é a maior perdedora.Vê-se momentaneamente sem estabilização no PMDB, no PT e em Lula.Vai buscar onde a sua salvação?
Quando Lula se sentia acuado no Palácioo por pressões que queria tangenciar, tinha uma solução infalível:buscar os braços do povão.Mas Dilma não pode se dar a esse luxo.Não tem vocação nem talento para o populismo.
Parece evidente que a única saída política para Dilma está em abafar a crise onde não existe abafador,livrando-se do bode Palocci,aplicando a “Lei de Henrique Hargreaves” - seu afastamentro do cargo até que prove a sua inocência.
O ambiente se atenuaria bastante.Abriria caminho para o desarmamento da tensão reinante.Entretanto, Dilma terá autonomia, autordade e arbítrio para executar essa capital manobra?