Blogs e Colunistas

06/11/2009

às 20:44

O HUMORISTA BARTHÔ, NO PAPEL DE LULA, MOBILIZA ATÉ O GSI. ACREDITE: O CARA É MUITO BOM

httpv://www.youtube.com/watch?v=71L207LkoXo

Está é do balacobao. Leiam o que vai abaixo:

GSI vai investigar entrevista de falso Lula para rádios internacionais

O GSI (Gabinete de Segurança Institucional) vai investigar o caso do falso “presidente Lula”, que deu entrevistas para rádios internacionais. O GSI quer saber quem está se passando pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com o Blog do Boleiro, a assessoria do falso Lula entrou em contato com rádios oferecendo entrevistas exclusivas com o suposto presidente.
O assessor do falso Lula disse que o objetivo das entrevistas era garantir a segurança do Rio de Janeiro durante as Olimpíadas de 2016.
O blog informa que a fraude foi revelada porque a jornalista Beatriz Wagner, produtora executiva do programa de língua portuguesa da australiana SBS, desconfiou do e-mail enviado pelo falso assessor do presidente fictício.
Mesmo desconfiada, ela marcou a entrevista. O blog conta que um homem com uma voz idêntica à do presidente ligou para a jornalista na noite de quinta-feira –quando seria de manhã na Austrália.
De acordo com o blog, a entrevista durou 23 minutos. Além de falar da segurança do Rio, o falso Lula se referiu ao presidente norte-americano Barack Obama como “meu amigo escurinho”. Disse que o “mundo teve de engolir goela abaixo” a forma como o Brasil enfrentou a crise financeira mundial.
Procurada pela reportagem, a assessoria da Presidência informou que não comentará o caso.

Comento
A pessoa que deu entrevista à rádio australiana é o humorista Barthô, que faz parte do programa “Chupim”, da rádio Metropolitana FM.

Huuummm… Não que eu estimule este tipo de comportamento — refiro-me às falsas entrevistas, claro —, mas é inegável que o tal Barthô é engraçado e imita Lula com perfeição. E o imita não só nos rigores da fala, mas também nos dons do pensamento.

No primeiro arquivo, acima, Barthô, o falso Lula, concede uma entrevista à Rádio Nacional de Angola, diretamente do Morro dos Macacos. Reitero: a brincadeira pode ser de gosto duvidoso, mas que o humorista diz, em essência, o que Lula costuma dizer, bem, isso é inegável.

Abaixo, Barthô (Lula) dá uma entrevista a uma rádio de Moçambique diretamente do Pavão Pavãozinho…

httpv://www.youtube.com/watch?v=Ddt1kEi-N1I

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

115 Comentários

  1. Sidnei Becker

    -

    07/06/2014 às 23:52

    Alo Como obter a entrevista falsa do Lula no morro dos macacos?

  2. Ave!

    -

    26/07/2010 às 20:57

    Direitos autorais que nada. É censura e das feias. O humorista tem vídeos no you tube e só não tem da imitação do Lula.

  3. Hector Vilar (Montréal)

    -

    10/11/2009 às 14:50

    Muito barulho por nada. Foi trote de um programa de humor de São Paulo. Ponto final. O pessoal da SBS da Austrália caiu na histórinha porque esqueceu a primeira lei do jornalismo, que é checar a fonte. Ofereceram a mesma entrevista pra gente, primeiro por email e depois por telefone. Tava na cara que era trote, desde o início. “É fria, Bino”, diria o amigo blogueiro. Qualquer estagiário sabe que o Lula odeia falar com jornalista. Agora, aceitar entrevista com o presidente oferecida por email… faz favor. O pior é cair no trote e depois ficar por aí dizendo que desmascarou um “falso Lula”… Se tivesse ligado para o Planalto antes de fazer a entrevista, nada disso teria acontecido. Só isso.

  4. Clemente

    -

    09/11/2009 às 18:49

    CLEMENTE ESSE É O SITE PARA VOCÊ OUVIR,É MUITO BOM.
    ABRAÇO:
    BRITO

  5. Caio Venâncio Martins

    -

    09/11/2009 às 18:39

    Essa patuscada tem de ser investigada e, os “engraçadinhos”, devidamente punidos. Assino “Caio Martins” em minha coluna política do site Vote Brasil, e nos blogues de literatura que mantenho. Imagine então a surpresa ao ler o nome do “assessor” que agendava a farsa. Primeiro, por acreditar em ética profissional até no humorismo. Segundo, pela irresponsabilidade de envolver nome de muitas pessoas íntegras (há muitos “caios martins” neste país e fora dele), configurando de um lado falsidade ideológica e, de outro, danos morais. Em minhas colunas já questionei o Presidente com severidade, mas respeitando a pessoa atrás da faixa. A atitude de Bartho e da Metropolitana FM é lamentável.

  6. Tasso

    -

    08/11/2009 às 11:50

    O que o Bartho disse é a pura verdade. Desmanchei-me de tanto rir. Quando voltei a realidade, me senti um palhaço. Como é possível que elejam para o cargo mais importante deste país, o de presidente, um analfabeto e beberrão? Se o lula fosse honesto, jamais aceitaria concorrer a presidência. Perdeu-se toda a graça de poder votar já que qualquer um pode se candidatar. Espero que o Bartho continue a mostrar quem é o lula, a quadrilha pt e os que apóiam a roubalheira, a bandidagem, principalmente os do pmdb, verdadeiros bandidos e oportunistas (com raríssimas exceções). Tasso.

  7. jackson

    -

    08/11/2009 às 3:00

    Adorei, nao consegui parar de ri.E fantastico.

  8. Maldicéia

    -

    08/11/2009 às 2:45

    Se tivesse sido o verdadeiro Lula, o besteróide teria sido maior. Obrigado, Barthô, por ter quebrado o nosso galho!

  9. bino

    -

    08/11/2009 às 1:52

    Nenhum bartho no mundo consegiria ser tão idiota e bocal quanto o ator principal, alvo da imitacão.

  10. Patriota

    -

    08/11/2009 às 0:20

    Isso aí foi coisa séria. O Estado brasileiro não pode ser tripudiado, principalmente da maneira como foi. Uma coisa é imitar o presidente – figura pública que é, exceções feitas, só tem mesmo os direitos de vida íntima preservados – outra completamentamente absurda é achincalhar o chefe do Estado brasileiro do jeito como foi feito.

    Um exemplo notório disso são os EUA. Lá os políticos são muito mais satirizados que aqui, mas é uma coisa interna, é feita por eles para eles mesmos, falando bem ou mal de seu próprio país e ninguém tem nada a ver com isso. Outra foi essa barthoquice – babaquice, digo.

    Eu não sei que é mais besta:

    1 – Quem fez isso
    2 – Quem acreditou
    3 – Quem aplaude

  11. misael

    -

    07/11/2009 às 23:35

    Reinaldo é necessário que isto foi bom acontecer e ser divulgado para comprovar como este presidente é tratado como café com leite pela impresa estrangeira.
    Se fosse outro presidente os jornalistas estrangeiros teriam interrompido para pedir explicações sobre as coisas desconexas e sem lógica caso o “presidente” falasse.
    Fica provado que no mundo real quando Lula fala lá fora ou aqui sobre economia ou qualquer outro assunto e nenhum jornalista o contradiz não é porque o levaram a sério , mas sim pelo tratamento que lhe é dado de café com leite já que tem tanta popularidade.

  12. Creso

    -

    07/11/2009 às 23:29

    Dinheiro na cueca, dinheiro não contablizado, MST,Celso Daniel,
    Toninho do PT, Mensalão, Valdomiro Diniz e por aí vai.

    Barthô!!! Desce a lenha.

  13. José Rodrigo Cunha de Carvalho

    -

    07/11/2009 às 23:17

    Mula não precisa mais tentar enfiar Dilma goela abaixo do eleitorado, 2010 é Barthô presidente!

  14. Veroca

    -

    07/11/2009 às 21:55

    Chorei de rirrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Mas a vontade é de chorar de tristeza!!!!!!!!!!

  15. Margarete

    -

    07/11/2009 às 21:12

    Quem ser[a que os Talibâs do PT vão contratar para explodir a rádio?
    Façam suas apostas.
    ! – os meliates do MST;
    2 – Os amigos do PCC..
    3 – Os bate-pau sindicalistas da CUT.
    4 – Os cumpahêros as FARC.
    5 – Os bandoleiro0s do Zélaya

  16. Papai Sabetudo

    -

    07/11/2009 às 19:26

    “maria-maria disse:
    novembro 6, 2009 às 11:15 pm
    Parodiando cae, é o avesso do avesso de lullarápio. Bem feito!”

    É essa que sabe das coisas?

    Vote!

  17. ney

    -

    07/11/2009 às 18:58

    prefiro O Grande Mollusco, da jovenpan

  18. baygon

    -

    07/11/2009 às 18:14

    Bathô para presidente !!

  19. Septimus Severus

    -

    07/11/2009 às 17:19

    A mobilização do GSI para investigar a bincadeira acrescenta palhaçada real à imaginária. Piada, mais uma vez, pronta. O Barthô e a turma da rádio deviam aproveitar e criar um quado com o Lula indignado, dando ordens ao GSI e àquele generalzinho come-merda (não me lembra o nome), que comanda aquilo lá.

  20. Slawkenbergius

    -

    07/11/2009 às 17:12

    A farsa extrapola para melhor (pior) a realidade! Amigos, aproveitemos e transformemos essa besta presidente do Brasil em piada. Pelo menos a gente ri! E a piada, além de desopilar o fígado, é inofensiva. Diferente do que o Apedeuta representa para o (des)futuro do Brasil. Só falta agora quererem prender os humoristas. Podem apostar que já tem gente trabalhando nisso. O Toffoli, quem sabe.

  21. YYURI

    -

    07/11/2009 às 16:11

    Reinaldo, confesso que tem momentos que esqueçemos que é um “falso Lula”. Mostra como estamos acostumados com as asneiras desse cidadão!

  22. O Locutor

    -

    07/11/2009 às 15:18

    Isso demonstra, como o comportamento do Lula é visto no mundo todo, ou seja um palhaço, pensando que é um estadista!!!!!!!!!!!!Afinal é o presidente do Brasil em qualquer situação, a necessidade de comportamentos respeitoso, até cagando…

  23. ru

    -

    07/11/2009 às 14:48

    Nunca ri tanto em minha vida. Esse humorista tem que ir pro faustao. Repito esse cara [e fantastico

  24. Beto Lima - Bariri

    -

    07/11/2009 às 14:46

    Reinaldo.

    O Brasil é o país da piada feita!

    Chorei de tanto rir, parecia um bobo, com fone de ouvido e rindo.

  25. Tasso Lima Araújo

    -

    07/11/2009 às 14:03

    Sr. Reinaldo

    Admiro e leio seus artigos. Parabens. Continue mostrando as patifarias do lula/pt. O lula/pt nada mais são do que uma quadrilha composta por marginais da pior espécie. Meus parabens ao humorista Barthô e lamento que tenha sido apenas uma brincadeira. Seria bom se o bufão lula/pt e seus macacos amestrados (borra-botas) estivessem realmente dando entrevista num dos morros do Rio de Janeiro e todos eles fossem atingidos por balas perdidas. Ficaríamos livres dessas porcarias, desses corruptos, bandidos e assasinos. Tasso Lima Araújo – Brasília/DF.

  26. esquilo

    -

    07/11/2009 às 13:49

    Eu achei ótimo. O Bartho merece um premio, medalhas!
    Viva o Bartho!

  27. Brasileiro

    -

    07/11/2009 às 13:06

    É triste ver como tem pessoas neste país que desrespeitam desta forma as instituições. O presidente, a bandeira, o hino nacional, o congresso, tudo isto deve ser respeitado e valorizado. Um palhaço inconsequente como este fica dando “trotes internacionais” em nome do presidente e é aplaudido? Onde já se viu? Depois reclamam que o país é assim por causa dos portugueses, da colonização, etc. Caiam na real: o Brasil foi feito pelos brasileiros. O país é o resultado das atitudes do seu povo.
    Espero que os integrantes deste quadro humorístico de péssimo gosto recebam o que merecem: processos por calúnia, difamação, falsidade ideológica e tenham que pagar uma indenização por danos morais.

  28. HELI ROBERTO DA SILVA

    -

    07/11/2009 às 13:01

    Tio Rei, eu também não aprovo a entrevista na forma de fraude.Enganosa,submete os jornalistas e as rádios daqueles países a um ridículo sem fim.Mas ninguém captaria melhor o espírito da credulidade prestada pelos jornalistas à voz que se apresentou do outro lado, do que você.Lula como se sabe não tem limites para falar batatadas.Diante de tantas bobagens, aquelas seriam apenas mais algumas.
    FORMIGA-MG

  29. Luis

    -

    07/11/2009 às 11:21

    Sensacional! Há muito tempo que não ria tanto! Uma pena que o tiroteio no Pavão-Pavãozinho, com esse estrupício no meio, foi ficção.

  30. Lourdes

    -

    07/11/2009 às 11:07

    O humorista tem muito talento, não só na imitação como no conteúdo. Entretanto, nada justifica a fraude. Concordo com Humberto Guerra (11:13).

  31. Mariazinha

    -

    07/11/2009 às 10:56

    Hilário! O pior é que é difícil ver a diferença entre o falso e o verdadeiro Lula, afinal, o apedeuta diz besteiras sem parar o tempo todo. Acho que o humorista pode substituir o noço guia durante as férias, ninguém notaria a diferença. A melhor parte da entrevista foi durante o “tiroteio”, morri de rir.

  32. Satanésio

    -

    07/11/2009 às 10:56

    Hilário. Adorei.
    Fiquei imaginando o que os caras do lado de lá não ficaram pensando quando ele falou que a velhinha levantou da cadeira de roda, em forma de “milagre”, tudo em nome da grande festa.
    Parabens aos humoristas da rádio e principalmente à essa figura hilária que é o Bartho.

  33. casca grossa

    -

    07/11/2009 às 10:46

    BARTHÔ PARA SENADOR!

  34. Carlos Pontes

    -

    07/11/2009 às 10:19

    No Brasil, ” A República Lulista de Sucupira”, é uma comédia trágica.

  35. toninho

    -

    07/11/2009 às 10:11

    Nem o mestre Odorico paraguaçú, ganha desse cara. Esse video é um presente para quem sabe destiguir um Pilantra de um Ator. Parabens, Barthô e como prêmio por ser o maior Pilantra da quadrilha, ele tem a Mariza, ô Cruz, os Deuses não perdoam.

  36. Lulala (Fake)

    -

    07/11/2009 às 8:32

    Cumpanheiro Reinaldo Azedo, quero “declara” que não sei de nada e não “foi” eu que dei esta entrevista. Tô tirando o seu e o meu da reta.

  37. Sergio

    -

    07/11/2009 às 8:07

    Muito obrigado Barthô, você é muito melhor que o palhaço original que nos infelicita!

  38. Siqueira

    -

    07/11/2009 às 7:48

    Os caras são bons, imitar as bobagens de Lula não é tarefa simples, mas eles conseguiram. Os petralhas aparelharam os comentários do Youtube pedindo a cabeça dos humoristas. Eles só pensam naquilo: repressão.

  39. Elaine

    -

    07/11/2009 às 7:10

    Nunca ri tanto na minha vida!!!!!!!!!!!

    Obrigada turma do CHUPIM!!!!!!

    Vcs deviam receber uma medalha por este q é o melhor trote da história deste país! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O tiroteio no final é de fazer qualquer um cair da cadeira de tanto dar risada!!!!!!!!!

  40. MTS

    -

    07/11/2009 às 6:55

    Achei o humorista um pouco mais culto em sua imitacao do que o imitado ali baba , o jumento da corrupcao.

    Eh muito instigante imaginar o que passa na mente petralha ao ouvir a entrevista e nao entender pq ali nao pode estar o verdadeiro lulla.
    Afinal, quem gosta do lulla, fora os chupins de mamatas, sao os milhoes de ignorantes que nao puderam estudar e sao alvos faceis de um populista.

    Devem ouvir ao imitador e se perguntar…”ue;;;sera q nao eh mesmo o nosso lulla?”

    KKKKK…

  41. Renato Santos

    -

    07/11/2009 às 6:43

    Esta com uma radio de Cabo Verde é muito boa tambem …

    http://www.youtube.com/watch?v=GHhtF0v_kvo

    ” … eu to tentando com dois tecnicos desviar a trajetória do planeta …”

  42. Renata

    -

    07/11/2009 às 3:14

    Esse vídeo é imperdível, muito bom, rolei de rir, como não ria há muito tempo, com vontade, é o nosso presidente, e o radialista nem desconfiou… porque todos sabem que lula tem diarréia verbal, todos estão acostumados com suas pérolas.

  43. Ronald

    -

    07/11/2009 às 2:36

    Qualquer coisa que ridicularize e achincalhe o lixo petista tem meu integral apoio.
    Abaixo essa mulambada, abaixo essa gentalha analfabeta que se acha…, fora petistóides imundos !!!

  44. LAFC

    -

    07/11/2009 às 2:10

    Excelente!!!

  45. Rose Perito

    -

    07/11/2009 às 1:56

    (continuação)

    Lula disse ainda que ele, que ‘rei morto, r “rei morto, rei posto”, e que vai DEIXAR O GOVERNO EM BREVE PARA DILMA ROUSSEFF e depois talvez fazer o Pro-Une (ele que só tem o 4º ano primário).

    Como é que é essa história de deixar o governo para a Dilma? Ele acha que já está tudo acertado e é só passar a faixa para ela?

    Acho que esqueceram de combinar com a gente….

  46. Rose Perito

    -

    07/11/2009 às 1:53

    Lula fez discurso de mais de 1h30 em SP, num congresso do PC do B rebateu as entrevistas de FHC e de Caetano Veloso.

    Disse (sobre o PSDB investindo no treinamento de cabos eleitorais no nordeste) – que “é um pouco o que o Hitler dizia para os alemães pegarem os judeus. Ou seja, vamos treinar gente para não permitir que eles sobrevivam”.

    Como é que ele faz um comentário desses se nem leu a matéria, só a manchete?! E ainda disse que nem sabia em que jornal foi!

    Disse tb que “um país governado por um analfabeto vai terminar realizando um governo que mais investiu em educação” e que Vai terminar o governo com 14 novas universidades federais.

    (continua)

  47. beirinha

    -

    07/11/2009 às 1:40

    Prezado Rey,
    excetuando-se o preconceito babaca e injustificado contra o Rio, a paródia ficou ótima. A personagem é perfeita. Falta uma coisa: ouvi dizer que o humorista chamou o BHObambis de “escurinho”, ou algo parecido. Faça a inserção no seu blog!
    Abraço,
    B

  48. Gatusso

    -

    07/11/2009 às 1:34

    Para quem ri de todos nois, como bem diz um forista agora, é muito gratificante mesmo, a gente poder rir dele também JA JA JA JA! e com maiúscula JA JA JA!. Esse sujeito imitador é bom demais. Cualquer parecido com o original nao é mera coincidencia…

  49. Helder Melo

    -

    07/11/2009 às 1:33

    No youtube os chavistas brasileiros querem cassada a autorização da rádio inteira por causa de um programa. Convenhamos que um trote não pode ser pior que um helicoptero derrubado.

  50. C.R.

    -

    07/11/2009 às 1:21

    Gosto duvidoso à parte, o cara é engraçadíssimo.
    Aliás, um presidente como Lula tem que ser muito ridicularizado mesmo. É o mínimo de revanche que nos permitimos.
    Rir do risível Lula, não tem preço. Na maioria das vêzes é ele quem ri de todos nós.

  51. Gue

    -

    07/11/2009 às 1:15

    IMPAGÁVEL!!! Reinaldo, o Lula milagreiro e sua velhinha levantando da cadeira de rodas … Não dá para citar tudo porque TUDO é perfeito!!! O Lula Barthô lá de Brasília, a essa hora, deve estar se roendo de inveja do Lula Barthô do RJ, mais até do que do FHC!!! Sensacional!!! Abraços, Águeda.

  52. João Sebastião

    -

    07/11/2009 às 1:10

    Cadê o “ómi” com 80% de popularidade???! É assim que o povão o vê: um despreparado e caricato. Ler, no YouTube, os comentários das ratazanas (todas muito bem pagas) tentando defendê-lo, é mais hilário ainda. Esses humoristas mostraram, definitivamente, que o “rei” está nu!

  53. Susi

    -

    07/11/2009 às 1:02

    Pretendo prestigiar nossos humoristas. Explico: o trailer do filme “Lula, um brasileiro – nunca antes este país viu outro igual” é muito, como direi … Ah, “emocionalmente apelativo” – está bem assim? Prepare seu coração; veja-o com moderação e não se esqueça das caixas de lenços. Descartáveis, é claro. Não tendo os ditos cujos, enxugue o aguaceiro lacrimal com as mãos mesmo -limpas. Suas mãos – pelo menos as suas devem estar rigorosamente limpas. Putz, pensando bem esse trailer aí já é super conhecido. Aproveitando o “gancho” do Barthô, porque hoje já é sábado e precisamos relaxar um pouco, vejam
    CQC e sua versão do trailer do filme (rsrs)
    http://www.youtube.com/watch?v=B74gfvT9Vqk

  54. Weimar

    -

    07/11/2009 às 0:42

    “Uma cachacinha pra molhá a palavra” está ótimo!

    Weimar

  55. Abreu

    -

    07/11/2009 às 0:42

    Reinaldo,

    Não suporto a ortofonia do apedeuta nem mesmo como paródia. A prosódia desse sujeito (o batrácheios+apaideutos) me causa engulhos — e se junto com a voz tiver imagem, torna-se “qualquer coisa” mais sofrida e insuportável do que a mais inimaginável tortura chinesa.

    Esse tipo de brincdeira, na verdade até aument o “carinho” dos ignaros (a maioria) por esse idiota que pensa que é gente.

  56. Ataíde

    -

    07/11/2009 às 0:32

    É ele mesmo!!!

  57. Margarete

    -

    07/11/2009 às 0:27

    Eu náo consegui parar de rir, a melhor parte foi a interferënicia do tiroteio na frequência da rádio.
    Por mais besteira que o Bartho fale, ele conegue ser até mais coerente que o Lullanta.
    Enquanto os talibans do PT permitirem, continuaremos nos divertindo com o Bartho.

  58. ACÁCIO

    -

    07/11/2009 às 0:19

    hahahaha….” a angola já esteve presente no meu quintal, nos meus galinheiro”, é de rachar o bico… esse barthô é um gênio.

  59. celeraman+

    -

    07/11/2009 às 0:09

    Pera aí, gente!

    Eu tenho certeza que era mesmo o Exmo. Sr. Presidente da República do Brasil Luis Ignacio Lula da Silva.

    Este humorista deveria mesmo ser processado por utilizar uma entrevista presidencial do Café com Presidente e fazer passar por um trabalho seu. É falsidade ginecológica.

  60. Ana Mendes

    -

    07/11/2009 às 0:09

    Até pouco tempo nem se imaginava um presidente do Brasil receber esse tipo de, digamos, manifestação por parte dos brasileiros. Em que ponto chegamos…
    Desculpe, mas morri de rir.

  61. polimático

    -

    07/11/2009 às 0:03

    Reinaldo,

    Posso ser honesto?

    Prefiro a sua breve imitação do Apedeuta durante o lançamento de “O País dos Petralhas”.

  62. maria-maria

    -

    06/11/2009 às 23:58

    D.Reinalda: já não estaria na hora de atualizar o tema da enquete?

  63. Alice

    -

    06/11/2009 às 23:50

    O Lula falso é MUITO MAIS VERDADEIRO, que o Lula verdadeiro, falso !

    Entenderam ? Entenderam sim, que eu sei !

    Adorei Barthô

  64. Faz sentido

    -

    06/11/2009 às 23:45

    Mr. Obama vai determinar que a CIA investigue o Casseta e Planeta Urgente.

    Eles andam imitando o mandatário norte-americano.

  65. Susi

    -

    06/11/2009 às 23:42

    Referi-me à comunidade portuguesa lá da Austrália. Desconsidere, por favor: australianos de lingua portuguesa!

  66. aiai

    -

    06/11/2009 às 23:39

    Apesar de engraçado no fundo é muito triste. Criador e criatura se confundem.

  67. Leopoldo Dogher

    -

    06/11/2009 às 23:39

    O cara é bom, ri pra caramba!
    Não é só o jeito de falar, é o conteúdo (?) da fala.
    Lula, o próprio, diria a mesma coisa.
    Quando vejo Lula falando, me dá um nó na cabeça.Não tem nexo, as idéias não se articulam, o cara viaja na maionese.
    Tem outro vídeo no You Tube também muito bom.
    É o Chávez dizendo que rola cocaína na Casa Branca.
    Impagável.

  68. Susi

    -

    06/11/2009 às 23:37

    É … realmente o humorista é excelente (rs)! “Trabalho” perfeito (rs)!!! A Sarah Pallin entrou “nessa” também, num programa de TV americano, “crente” que estava conversando, por telefone, com o Presidente frances Sarkosy. Duas situações aparentemente idênticas? Penso que não! A vice-candidata pagou esse “mico”, “bancou a otária”. Barthô, infelizmente, fêz de otários os moçambiquenhos e australianos de lingua portuguesa. Enfim, penso como você, Reinaldo: a brincadeirinha é de gosto discutível (rs)! “Odiaria” o Barthô, caso, como “ouvinte”, tivesse entrado nessa lorota toda (rs). Baita “falha técnica” do pessoal das “rádios” de lá, hein?

  69. Ricardo

    -

    06/11/2009 às 23:35

    Olha foi muito bom esse trote nosso país anda num rumo sem direção, ainda mais com esse pinguço de presidente, fora Lula, outra coisa que é bom comentar e o aumento do combustivel o dolar baixando e o homem la em cima metendo a mão no bolso dos Brasileiros.

  70. Luiz

    -

    06/11/2009 às 23:33

    Reinaldo,

    O leque de opções para o Barthô imitar é enorme: Sarney, Temer, Gilmar Mendes e etc. Infelizmente só assim para o Brasil ficar conhecido Internacionalmente.
    Agora chamar o Barack Obama de “meu amigo escurinho” foi muito BOM.

  71. carlos amendola

    -

    06/11/2009 às 23:29

    O verdadeiro Lula é o falso Lula.

  72. carlos amendola

    -

    06/11/2009 às 23:29

    O verdadeiro Lula é o falso Lula.

  73. SEGURANSSA NASSIONAU

    -

    06/11/2009 às 23:29

    Cá para nóis, issu é um causo de seguranssa nassionau, meismu.

    GSI na ária pesquizando.

  74. aquila

    -

    06/11/2009 às 23:24

    É ele! O lula !Sinto contrariar você, mas não é o Barthô!!!
    Abraços, Rei.

  75. Amir R.Diel

    -

    06/11/2009 às 23:16

    Boa noite prezado Reinaldo.

    Excelente maneira de terminar um dia, dando boas risadas.

    Não só compartilhei os vídeos enviando-os por E-mail, como também lancei-os em “favoritos” para divertir-me nas próximas noites.

    Continue nos brindando com similares e obrigado.

    Amir Diel – Niterói, RJ

  76. maria-maria

    -

    06/11/2009 às 23:15

    Parodiando cae, é o avesso do avesso de lullarápio. Bem feito!

  77. IMITADORES

    -

    06/11/2009 às 23:14

    É só o GSI ligar os televisores nos fins de semana para deflagrar operações e interceptar diversos imitadores do Lula.

    Mãos à obra, arapongas.

  78. Humberto Guerra

    -

    06/11/2009 às 23:13

    Ok, o cara é talentoso, mas isso, suponho, é crime, certo? Não a imitação, claro, mas o se fazer passar por assessor/presidente, marcando entrevistas fraudulentas em nome de um Presidente da República. E se for crime, que se aplique a lei – para que se possa advogar o mesmo no futuro quando o alvo for, digamos, José Serra. Ainda que “esse governo não mereça ser levado a sério”, isso não é critério. Como RA já demonstrou à exaustão no caso da Uniban, “merecimento”, no caso, não interessa: interessa é a legalidade. Um dos motivos de eu frequentar esse blog é a defesa que aqui se faz da primazia da lei.

  79. Jorge

    -

    06/11/2009 às 23:11

    O Lula fala um monte de bobagem e os jornalistas nem desconfiam que é trote.
    Só brasileiro leva ele a sério, os estrangeiros tratam-no como um anafalbeto exótico da Amazonia.
    O perigo é contratarem o chupim para escrever os discursos do Lula.
    A petralhada fica doida porque estão usando o nome de Lula em vão.
    Deviam fundar um culto lulista e adora-lo no altar.

  80. Septimus

    -

    06/11/2009 às 23:07

    Barthô pegou a essência da idéia que Lula faz de seu poder: as funções públicas que lhe cabem apenas se submeteram a seus modos privados e inclinações pessoais. Dele, as instituições da República merecem não mais que o mesmo tratamento que dispensaria a sua mulher: dirige-se às primeiras do mesmo modo como mandaria a segunda lhe trazer os chinelos. Aos opositores e aos estrageiros que olhem com alguma desconfiança para seu governo, bravatas da mesma ordem das que gritaria na algazarra dum boteco, a desafiar torcedores de futebol rivais. Lula é o peão que, uma vez Coronel da República, governa o país de sua cadeira de balanço, enquanto, descalço, se admira das micoses entre os dedos dos pés.

  81. Jeremias-no-deserto

    -

    06/11/2009 às 23:07

    Quem está na chuva é pra se queimar,como costumava dizer o folclórico Vicente Matheus.Todas as grandes figuras dessa república sempre foram caricaturadas, nas charges desenhadas, no rádio ou na TV.Mesmo Getúlio, no auge da ditadura do Estado Novo, era motivo de escárnio no lápis fantástico de J Carlos. Lula. exóticamente ridículo, de certa maneira já é uma caricatura de si mesmo, fato que torna mais fácil o trabalho do caricaturista que corre o risco de se tornar redundante.Lula será eternamente um prato cheio para artistas como Barthô, que devem ter toda a liberdade para exercer o seu trabalho. Aliás, de muita qualidade.

  82. hdrummond

    -

    06/11/2009 às 22:59

    Quase passei mal de tanto rir.
    O hilariante é que os entrevistadores nem notavam que era uma comédia. E é essa a tragédia.

  83. Pela Pátria

    -

    06/11/2009 às 22:58

    Se o critério do tal GSI for pegar quem é que tá com FALSIDADE, enganando o povo pra levar alguma vantagem, não dá outra, vocês já viram quem é que vai em cana (“cana”… se é que vocês me entendem)!
    Mas, como nesse país nenhuma investigação vai em frente (mensalão, dólar na cueca, etc), já tô perdendo a esperança.
    Barthô, o verdadeiro, para presidente!
    ESSE PAÍS PRECISA DE GENTE SÉRIA!

  84. BOB

    -

    06/11/2009 às 22:53

    IMAGINEM O QUE DEVE SER UMA REUNIÃO DO GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL PARA DISCUTIR ESTE CASO. OS CARAS OUVEM AS ENTREVISTAS COM AR COMPENETRADO, TENTANDO SEGURAR O RISO? FAZEM CARA DE BRAVOS? DE OFENDIDOS? ANUNCIAM UMA INVESTIGAÇÃO RIGOROSA, DOA A QUEM DOER? E DEPOIS SE TRANCAM NO BANHEIRO E SOLTAM A MAIOR GARGALHADA? E O PORTA-VOZ DA PRESIDÊNCIA? PRECISA ENSAIAR UMA CARA DIANTE DO ESPELHO PARA SE EXPLICAR À IMPRENSA? OU TODOS OS POLITICOS DE BRASÍLIA VÃO DIZER QUE NÃO OUVIRAM A GRAVAÇÃO, NEM SABEM DO QUE SE TRATA?

  85. MRV

    -

    06/11/2009 às 22:51

    Reinaldo,

    Assim não vale… Quando pensei em entrar no blog para te mandar o link você já tinha publicado isso.
    A melhor parte “Estou aqui no morro dos macacos…”, mas o GSI investigando consegue ser ainda mais engraçado. Investigando algo que está no Youtube há 2 dias. Que eficiência!

    Abraços

  86. jj

    -

    06/11/2009 às 22:48

    Que comédia, chorei de rir! Quero ver oq os comuno-fascistas vão fazer. Vai faezr oq melancia?

  87. Papai Sabetudo

    -

    06/11/2009 às 22:48

    Eu não consigo achar graça dessas bobagens! Detesto tudo que não leva em conta o respeito às pessoas, em quaisquer circunstâncias.

    Se entendi, esse tal de Barthô deu uma entrevista de verdade para uma rádio de Angola?

    Mas, isso é uma indignidade!

    A estação de rádio que promoveu essa fraude deve ser fechada e encalacrado o autor do embuste!

  88. Daniel Barros

    -

    06/11/2009 às 22:36

    Hhahahahahahaha o de moçambique é impagável!!!

    Tô rindo até agora…

  89. Papai Sabetudo

    -

    06/11/2009 às 22:25

    Não entendi muito bem o que está-se passando. Barthô, é corruptela do que lá pras bandas do Nordeste se chama de Baitola.

    Muito fraca e de supino mau gosto a fraude.

    Mais respeito!

  90. QUAKER

    -

    06/11/2009 às 22:25

    LULLA ACABA DE DIZER QUE “POLÍCIA TEM QUE GANHAR BEM PARA NÃO RECEBER PROPINA”.
    QUER DIZER QUE LULLA AFIRMOU QUE POLICIAIS RECEBEM PROPINA.ELE ENTÃO ESTÁ BEM INFORMADO.AINDA ASSIM NÃO TOMOU NENHUMA PROVIDÊNCIA.SERÁ QUE ELE SE REFERIU A PF TAMBÉM?AFINAL ,ELE GENERALIZOU “POLÍCIA RECEBE PROPRINA”.
    ESTE É O MELHOR PRESIDENTE BOÇAL QUE O BRASIL JÁ TEVE EM TODA A SUA HISTÓRIA.
    DEVERIA TER OUVIDO DO PRÍNCIPE ESPANHOL “PORQUE NÃO TE CALAS?”
    QUANDO QUANDO DEUS IRÁ NOS LIVRAS DESTE IMPRESTÁVEL PRESIDENTE?
    LULLA IMITE GETÚLIO VARGAS LITERALMENTE.
    DESCANSE EM PAZ. E QUE A NOSSA, VENHA PARA NÓS EM VIDA…

  91. LIMA

    -

    06/11/2009 às 22:15

    UM ANALFABETO QUE PENSA SER GENIAL MERECE A ESCULAMBAÇÃO. COMO O HUMORISTA, MILHÕES DE BRASILEIROS, VÊM O “CARA DE PAU” DESTA FORMA COMO FOI CARACTEROZADO. SO UM PETRALHA SERVE DE MODELO.

  92. Marco Grizente

    -

    06/11/2009 às 22:15

    Meu Deus o cara é bom demais,agora se prepare você para a manada de bestas que virão te encher mesmo assim acredito que vale a pena são dois audioposts(será junto ou separado?)maravilhosos,os jornalistas estão tão acostumados com as lulices que nem sacaram o exagero(será?).Nota mil!!!!!

  93. Sandra

    -

    06/11/2009 às 22:15

    Quem pode culpar Angola e Moçambique???
    Depois da compra dos caças para proteger o pré-sal dos piratas, a caricatura é menor que a realidade???

  94. Cris

    -

    06/11/2009 às 22:11

    Reiiiiiiiiii

    Ri com vontade! O mais engraçado é que os radialistas neeeeem desconfiam de nada! Acham que é o Lula mesmo! Bom, eu também quase acreditei, hahahahahaha.
    Pior: nem soltando as maiores barbaridades, o “Lula” desperta suspeita de que não seja o Presidente do Brasil falando. huaaaaaaaahuahahahahaha

  95. Haroldo

    -

    06/11/2009 às 22:10

    Ri muito, mas, ao mesmo tempo, deu uma peninha da ingenuidade dos comunicadores africanos. Foi sacanagem com eles hehe.

  96. Rands

    -

    06/11/2009 às 22:09

    Fraca essa imitação.

  97. Luiz Inácio diCaprio

    -

    06/11/2009 às 22:08

    Nunca antes nestepaiz foi tão fácil ser humorista.
    O homi é uma piada pronta.

    PS: Os Angolanos e Moçambicanos são demasiado inocentes ou somos nós que somos?

  98. Roberto Decanine

    -

    06/11/2009 às 22:03

    Sr. Reinaldo,
    Permita-me algumas conjecturas! Eu gosto é de cachaça, alguns intelectuais: preferem uísque escocês, champagne francês ou vinho do porto. Mas esquecem que a genuína bebida brasileira é a “pinga”. Ué, vcs. vão dar ibope para as estrangeiras! Não estou entendendo nada! Nossa burguesia continua preferindo às de fora?
    Isso é que morar nos “jardins” e dar “peidos” pelo mundo afora. Grato.

  99. California Dream'

    -

    06/11/2009 às 21:56

    Amei. Ri muito. Estava no trabalho quando li seu post acima e ouvi as “entrevistas”. Meus colegas aqui do lado ficaram sem entender nadinha. Eu simplesmente rolei de tanto rir!!!! Esse Bartho e OTIMO!!!!!!

  100. BOB

    -

    06/11/2009 às 21:53

    LINK PARA A SEGUNDA PARTE DA ENTREVISTA DE ANGOLA:

    http://www.youtube.com/watch?v=8usA4SZlkoo

  101. Ubiratan Olivério

    -

    06/11/2009 às 21:52

    Não conhecia o Barthô, mas acho que o GSI está investigando o caso para ver se ele pode substituir o Lula no tal Café com o Presidente, pelo menos com o falso Lula o programa vai ficar palatável.

  102. Jose Alberto

    -

    06/11/2009 às 21:50

    INSUPORTAVEL…

  103. Augusto

    -

    06/11/2009 às 21:49

    FANTÁSTICO!

    Há muito eu não ria tanto. Quando PGR, AGU, TSE e STF tornam-se anexos do Planalto, resta o humor, ainda que escrachado, para pôr as coisas em seus devidos lugares.

    Um governo como o atual não merece um tratamento sério.

  104. Sergio G

    -

    06/11/2009 às 21:46

    Arnaldo, me trais uma cueca nova qui eu to todo borradu

    Muito bom!

    O que será que a censura da ditadura petralha vai fazer com Barthô?

    LIBERDADE PARA BARTHÔ!!!

  105. lf500

    -

    06/11/2009 às 21:39

    Reinaldo

    Um presidente que faz o que faz e fala o que fala, só pode ficar sujeito a essa galhofa. É um escárnio, um deboche. Que o apedeuta use o episódio como lição e pare de dar motivo e razão para a chacota. Bem feito, é merecido. Engraçado, sem dúvida, mas revoltante. Uma vergonha para o país.
    : FORA PT FORA LULA :

  106. Uber

    -

    06/11/2009 às 21:35

    Prevenindo contra a horda, vamos levantar esta bandeira:
    Free Barthô!

  107. Adilson Minossi

    -

    06/11/2009 às 21:30

    A Senha para garantir que era o verdadeiro Lula foi pedir uma cachacinha….

  108. Ex-petista

    -

    06/11/2009 às 21:19

    .
    O Lula não precisa de caricatura pra ser ridículo.

    Essas entrevistas não diferem muito das que o próprio Lulalau dá.

    Mas que o cara é bom mesmo.

  109. Roberto Alberto

    -

    06/11/2009 às 21:19

    Barthô é o cara, morri de rir! Por coincidência, acabei de ouvir a gravação do lançamento de “O país dos petralhas” em Brasília e constatei que Reinaldo Azevedo também imita lullalau muito bem.

  110. Lulalalalalá!

    -

    06/11/2009 às 21:15

    Caro Reinaldo,
    imagino que muitos creem que você, digamos, “exagera” ao dizer que o PT tem uma essência antidemocrática, não? Então venha, sra. Carepa:
    “Expressamos a tradição dos anarquistas ingleses, dos comunistas franceses, dos socialistas alemães, dos anárquicos sindicalistas brasileiros, dos movimentos de libertação latino-americanos, dos sonhos de Simon Bolívar e de Che Guevara, dos ideais de Martin Luther King e dos sonhos de paz de Gandhi, tão presentes no mundo neste momento. Por isso, o orgulho e a certeza de que teremos muitos desafios a enfrentar. Mas a luta só intimida os pequenos”.http://www.senado.gov.br/sf/publicacoes/diarios/pdf/sf/2003/02/19022003/01618.pdf

  111. raul

    -

    06/11/2009 às 21:07

    Reinaldo, gostaria que o senhor comentasse sobre o que fizeram com o jornalista Palmério Dória no lançamento do livro dele no Maranhão. É um atentado contra a imprensa.

  112. BOB

    -

    06/11/2009 às 21:07

    DEPOIS DE 7 ANOS O PRÓPRIO LULA (O VERDADEIRO) VIROU UMA CARICATURA DE SI MESMO.

  113. Ana

    -

    06/11/2009 às 20:59

    Você não gostaria de dedicar umas palavrinhas sobre o dentista que arrancou todos os dentes de um paciente deficiente, com autorização assinada pela mãe analfabeta?
    Peço isso porque estou tão indignada que gostaria de dizer horrores sobre esse indivíduo.
    Que tipo de ser humano faz uma coisa dessas?

  114. Miranda

    -

    06/11/2009 às 20:58

    Bom Dia Rei !
    O sujeito é bom mesmo!, esse pegou o Lulla em todo seu excentrismo, sua esquisitice, seus malabarismos e sandices, o engraçado que em ambos os casos (real e imitação) não dá para acreditar em nada do que dizem, o triste é que um dos humoristas está no poder.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados