Blogs e Colunistas

06/11/2009

às 20:44

O HUMORISTA BARTHÔ, NO PAPEL DE LULA, MOBILIZA ATÉ O GSI. ACREDITE: O CARA É MUITO BOM

httpv://www.youtube.com/watch?v=71L207LkoXo

Está é do balacobao. Leiam o que vai abaixo:

GSI vai investigar entrevista de falso Lula para rádios internacionais

O GSI (Gabinete de Segurança Institucional) vai investigar o caso do falso “presidente Lula”, que deu entrevistas para rádios internacionais. O GSI quer saber quem está se passando pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com o Blog do Boleiro, a assessoria do falso Lula entrou em contato com rádios oferecendo entrevistas exclusivas com o suposto presidente.
O assessor do falso Lula disse que o objetivo das entrevistas era garantir a segurança do Rio de Janeiro durante as Olimpíadas de 2016.
O blog informa que a fraude foi revelada porque a jornalista Beatriz Wagner, produtora executiva do programa de língua portuguesa da australiana SBS, desconfiou do e-mail enviado pelo falso assessor do presidente fictício.
Mesmo desconfiada, ela marcou a entrevista. O blog conta que um homem com uma voz idêntica à do presidente ligou para a jornalista na noite de quinta-feira –quando seria de manhã na Austrália.
De acordo com o blog, a entrevista durou 23 minutos. Além de falar da segurança do Rio, o falso Lula se referiu ao presidente norte-americano Barack Obama como “meu amigo escurinho”. Disse que o “mundo teve de engolir goela abaixo” a forma como o Brasil enfrentou a crise financeira mundial.
Procurada pela reportagem, a assessoria da Presidência informou que não comentará o caso.

Comento
A pessoa que deu entrevista à rádio australiana é o humorista Barthô, que faz parte do programa “Chupim”, da rádio Metropolitana FM.

Huuummm… Não que eu estimule este tipo de comportamento — refiro-me às falsas entrevistas, claro —, mas é inegável que o tal Barthô é engraçado e imita Lula com perfeição. E o imita não só nos rigores da fala, mas também nos dons do pensamento.

No primeiro arquivo, acima, Barthô, o falso Lula, concede uma entrevista à Rádio Nacional de Angola, diretamente do Morro dos Macacos. Reitero: a brincadeira pode ser de gosto duvidoso, mas que o humorista diz, em essência, o que Lula costuma dizer, bem, isso é inegável.

Abaixo, Barthô (Lula) dá uma entrevista a uma rádio de Moçambique diretamente do Pavão Pavãozinho…

httpv://www.youtube.com/watch?v=Ddt1kEi-N1I

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

114 Comentários

  • Sidnei Becker

    -

    7/6/2014 às 11:52 pm

    Alo Como obter a entrevista falsa do Lula no morro dos macacos?

  • Ave!

    -

    26/7/2010 às 8:57 pm

    Direitos autorais que nada. É censura e das feias. O humorista tem vídeos no you tube e só não tem da imitação do Lula.

  • Hector Vilar (Montréal)

    -

    10/11/2009 às 2:50 pm

    Muito barulho por nada. Foi trote de um programa de humor de São Paulo. Ponto final. O pessoal da SBS da Austrália caiu na histórinha porque esqueceu a primeira lei do jornalismo, que é checar a fonte. Ofereceram a mesma entrevista pra gente, primeiro por email e depois por telefone. Tava na cara que era trote, desde o início. “É fria, Bino”, diria o amigo blogueiro. Qualquer estagiário sabe que o Lula odeia falar com jornalista. Agora, aceitar entrevista com o presidente oferecida por email… faz favor. O pior é cair no trote e depois ficar por aí dizendo que desmascarou um “falso Lula”… Se tivesse ligado para o Planalto antes de fazer a entrevista, nada disso teria acontecido. Só isso.

  • Clemente

    -

    9/11/2009 às 6:49 pm

    CLEMENTE ESSE É O SITE PARA VOCÊ OUVIR,É MUITO BOM.
    ABRAÇO:
    BRITO

  • Caio Venâncio Martins

    -

    9/11/2009 às 6:39 pm

    Essa patuscada tem de ser investigada e, os “engraçadinhos”, devidamente punidos. Assino “Caio Martins” em minha coluna política do site Vote Brasil, e nos blogues de literatura que mantenho. Imagine então a surpresa ao ler o nome do “assessor” que agendava a farsa. Primeiro, por acreditar em ética profissional até no humorismo. Segundo, pela irresponsabilidade de envolver nome de muitas pessoas íntegras (há muitos “caios martins” neste país e fora dele), configurando de um lado falsidade ideológica e, de outro, danos morais. Em minhas colunas já questionei o Presidente com severidade, mas respeitando a pessoa atrás da faixa. A atitude de Bartho e da Metropolitana FM é lamentável.

  • Tasso

    -

    8/11/2009 às 11:50 am

    O que o Bartho disse é a pura verdade. Desmanchei-me de tanto rir. Quando voltei a realidade, me senti um palhaço. Como é possível que elejam para o cargo mais importante deste país, o de presidente, um analfabeto e beberrão? Se o lula fosse honesto, jamais aceitaria concorrer a presidência. Perdeu-se toda a graça de poder votar já que qualquer um pode se candidatar. Espero que o Bartho continue a mostrar quem é o lula, a quadrilha pt e os que apóiam a roubalheira, a bandidagem, principalmente os do pmdb, verdadeiros bandidos e oportunistas (com raríssimas exceções). Tasso.

  • jackson

    -

    8/11/2009 às 3:00 am

    Adorei, nao consegui parar de ri.E fantastico.

  • Maldicéia

    -

    8/11/2009 às 2:45 am

    Se tivesse sido o verdadeiro Lula, o besteróide teria sido maior. Obrigado, Barthô, por ter quebrado o nosso galho!

  • bino

    -

    8/11/2009 às 1:52 am

    Nenhum bartho no mundo consegiria ser tão idiota e bocal quanto o ator principal, alvo da imitacão.

  • Patriota

    -

    8/11/2009 às 12:20 am

    Isso aí foi coisa séria. O Estado brasileiro não pode ser tripudiado, principalmente da maneira como foi. Uma coisa é imitar o presidente – figura pública que é, exceções feitas, só tem mesmo os direitos de vida íntima preservados – outra completamentamente absurda é achincalhar o chefe do Estado brasileiro do jeito como foi feito.

    Um exemplo notório disso são os EUA. Lá os políticos são muito mais satirizados que aqui, mas é uma coisa interna, é feita por eles para eles mesmos, falando bem ou mal de seu próprio país e ninguém tem nada a ver com isso. Outra foi essa barthoquice – babaquice, digo.

    Eu não sei que é mais besta:

    1 – Quem fez isso
    2 – Quem acreditou
    3 – Quem aplaude

  • misael

    -

    7/11/2009 às 11:35 pm

    Reinaldo é necessário que isto foi bom acontecer e ser divulgado para comprovar como este presidente é tratado como café com leite pela impresa estrangeira.
    Se fosse outro presidente os jornalistas estrangeiros teriam interrompido para pedir explicações sobre as coisas desconexas e sem lógica caso o “presidente” falasse.
    Fica provado que no mundo real quando Lula fala lá fora ou aqui sobre economia ou qualquer outro assunto e nenhum jornalista o contradiz não é porque o levaram a sério , mas sim pelo tratamento que lhe é dado de café com leite já que tem tanta popularidade.

  • Creso

    -

    7/11/2009 às 11:29 pm

    Dinheiro na cueca, dinheiro não contablizado, MST,Celso Daniel,
    Toninho do PT, Mensalão, Valdomiro Diniz e por aí vai.

    Barthô!!! Desce a lenha.

  • José Rodrigo Cunha de Carvalho

    -

    7/11/2009 às 11:17 pm

    Mula não precisa mais tentar enfiar Dilma goela abaixo do eleitorado, 2010 é Barthô presidente!

  • Veroca

    -

    7/11/2009 às 9:55 pm

    Chorei de rirrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Mas a vontade é de chorar de tristeza!!!!!!!!!!

  • Margarete

    -

    7/11/2009 às 9:12 pm

    Quem ser[a que os Talibâs do PT vão contratar para explodir a rádio?
    Façam suas apostas.
    ! – os meliates do MST;
    2 – Os amigos do PCC..
    3 – Os bate-pau sindicalistas da CUT.
    4 – Os cumpahêros as FARC.
    5 – Os bandoleiro0s do Zélaya

  • Papai Sabetudo

    -

    7/11/2009 às 7:26 pm

    “maria-maria disse:
    novembro 6, 2009 às 11:15 pm
    Parodiando cae, é o avesso do avesso de lullarápio. Bem feito!”

    É essa que sabe das coisas?

    Vote!

  • ney

    -

    7/11/2009 às 6:58 pm

    prefiro O Grande Mollusco, da jovenpan

  • baygon

    -

    7/11/2009 às 6:14 pm

    Bathô para presidente !!

  • Septimus Severus

    -

    7/11/2009 às 5:19 pm

    A mobilização do GSI para investigar a bincadeira acrescenta palhaçada real à imaginária. Piada, mais uma vez, pronta. O Barthô e a turma da rádio deviam aproveitar e criar um quado com o Lula indignado, dando ordens ao GSI e àquele generalzinho come-merda (não me lembra o nome), que comanda aquilo lá.

  • Slawkenbergius

    -

    7/11/2009 às 5:12 pm

    A farsa extrapola para melhor (pior) a realidade! Amigos, aproveitemos e transformemos essa besta presidente do Brasil em piada. Pelo menos a gente ri! E a piada, além de desopilar o fígado, é inofensiva. Diferente do que o Apedeuta representa para o (des)futuro do Brasil. Só falta agora quererem prender os humoristas. Podem apostar que já tem gente trabalhando nisso. O Toffoli, quem sabe.

  • YYURI

    -

    7/11/2009 às 4:11 pm

    Reinaldo, confesso que tem momentos que esqueçemos que é um “falso Lula”. Mostra como estamos acostumados com as asneiras desse cidadão!

  • O Locutor

    -

    7/11/2009 às 3:18 pm

    Isso demonstra, como o comportamento do Lula é visto no mundo todo, ou seja um palhaço, pensando que é um estadista!!!!!!!!!!!!Afinal é o presidente do Brasil em qualquer situação, a necessidade de comportamentos respeitoso, até cagando…

  • ru

    -

    7/11/2009 às 2:48 pm

    Nunca ri tanto em minha vida. Esse humorista tem que ir pro faustao. Repito esse cara [e fantastico

  • Beto Lima - Bariri

    -

    7/11/2009 às 2:46 pm

    Reinaldo.

    O Brasil é o país da piada feita!

    Chorei de tanto rir, parecia um bobo, com fone de ouvido e rindo.

  • Tasso Lima Araújo

    -

    7/11/2009 às 2:03 pm

    Sr. Reinaldo

    Admiro e leio seus artigos. Parabens. Continue mostrando as patifarias do lula/pt. O lula/pt nada mais são do que uma quadrilha composta por marginais da pior espécie. Meus parabens ao humorista Barthô e lamento que tenha sido apenas uma brincadeira. Seria bom se o bufão lula/pt e seus macacos amestrados (borra-botas) estivessem realmente dando entrevista num dos morros do Rio de Janeiro e todos eles fossem atingidos por balas perdidas. Ficaríamos livres dessas porcarias, desses corruptos, bandidos e assasinos. Tasso Lima Araújo – Brasília/DF.

  • esquilo

    -

    7/11/2009 às 1:49 pm

    Eu achei ótimo. O Bartho merece um premio, medalhas!
    Viva o Bartho!

  • Brasileiro

    -

    7/11/2009 às 1:06 pm

    É triste ver como tem pessoas neste país que desrespeitam desta forma as instituições. O presidente, a bandeira, o hino nacional, o congresso, tudo isto deve ser respeitado e valorizado. Um palhaço inconsequente como este fica dando “trotes internacionais” em nome do presidente e é aplaudido? Onde já se viu? Depois reclamam que o país é assim por causa dos portugueses, da colonização, etc. Caiam na real: o Brasil foi feito pelos brasileiros. O país é o resultado das atitudes do seu povo.
    Espero que os integrantes deste quadro humorístico de péssimo gosto recebam o que merecem: processos por calúnia, difamação, falsidade ideológica e tenham que pagar uma indenização por danos morais.

  • HELI ROBERTO DA SILVA

    -

    7/11/2009 às 1:01 pm

    Tio Rei, eu também não aprovo a entrevista na forma de fraude.Enganosa,submete os jornalistas e as rádios daqueles países a um ridículo sem fim.Mas ninguém captaria melhor o espírito da credulidade prestada pelos jornalistas à voz que se apresentou do outro lado, do que você.Lula como se sabe não tem limites para falar batatadas.Diante de tantas bobagens, aquelas seriam apenas mais algumas.
    FORMIGA-MG

  • Luis

    -

    7/11/2009 às 11:21 am

    Sensacional! Há muito tempo que não ria tanto! Uma pena que o tiroteio no Pavão-Pavãozinho, com esse estrupício no meio, foi ficção.

  • Lourdes

    -

    7/11/2009 às 11:07 am

    O humorista tem muito talento, não só na imitação como no conteúdo. Entretanto, nada justifica a fraude. Concordo com Humberto Guerra (11:13).

  • Mariazinha

    -

    7/11/2009 às 10:56 am

    Hilário! O pior é que é difícil ver a diferença entre o falso e o verdadeiro Lula, afinal, o apedeuta diz besteiras sem parar o tempo todo. Acho que o humorista pode substituir o noço guia durante as férias, ninguém notaria a diferença. A melhor parte da entrevista foi durante o “tiroteio”, morri de rir.

  • Satanésio

    -

    7/11/2009 às 10:56 am

    Hilário. Adorei.
    Fiquei imaginando o que os caras do lado de lá não ficaram pensando quando ele falou que a velhinha levantou da cadeira de roda, em forma de “milagre”, tudo em nome da grande festa.
    Parabens aos humoristas da rádio e principalmente à essa figura hilária que é o Bartho.

  • casca grossa

    -

    7/11/2009 às 10:46 am

    BARTHÔ PARA SENADOR!

  • Carlos Pontes

    -

    7/11/2009 às 10:19 am

    No Brasil, ” A República Lulista de Sucupira”, é uma comédia trágica.

  • toninho

    -

    7/11/2009 às 10:11 am

    Nem o mestre Odorico paraguaçú, ganha desse cara. Esse video é um presente para quem sabe destiguir um Pilantra de um Ator. Parabens, Barthô e como prêmio por ser o maior Pilantra da quadrilha, ele tem a Mariza, ô Cruz, os Deuses não perdoam.

  • Lulala (Fake)

    -

    7/11/2009 às 8:32 am

    Cumpanheiro Reinaldo Azedo, quero “declara” que não sei de nada e não “foi” eu que dei esta entrevista. Tô tirando o seu e o meu da reta.

  • Sergio

    -

    7/11/2009 às 8:07 am

    Muito obrigado Barthô, você é muito melhor que o palhaço original que nos infelicita!

  • Siqueira

    -

    7/11/2009 às 7:48 am

    Os caras são bons, imitar as bobagens de Lula não é tarefa simples, mas eles conseguiram. Os petralhas aparelharam os comentários do Youtube pedindo a cabeça dos humoristas. Eles só pensam naquilo: repressão.

  • Elaine

    -

    7/11/2009 às 7:10 am

    Nunca ri tanto na minha vida!!!!!!!!!!!

    Obrigada turma do CHUPIM!!!!!!

    Vcs deviam receber uma medalha por este q é o melhor trote da história deste país! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O tiroteio no final é de fazer qualquer um cair da cadeira de tanto dar risada!!!!!!!!!

  • MTS

    -

    7/11/2009 às 6:55 am

    Achei o humorista um pouco mais culto em sua imitacao do que o imitado ali baba , o jumento da corrupcao.

    Eh muito instigante imaginar o que passa na mente petralha ao ouvir a entrevista e nao entender pq ali nao pode estar o verdadeiro lulla.
    Afinal, quem gosta do lulla, fora os chupins de mamatas, sao os milhoes de ignorantes que nao puderam estudar e sao alvos faceis de um populista.

    Devem ouvir ao imitador e se perguntar…”ue;;;sera q nao eh mesmo o nosso lulla?”

    KKKKK…

  • Renato Santos

    -

    7/11/2009 às 6:43 am

    Esta com uma radio de Cabo Verde é muito boa tambem …

    http://www.youtube.com/watch?v=GHhtF0v_kvo

    ” … eu to tentando com dois tecnicos desviar a trajetória do planeta …”

  • Renata

    -

    7/11/2009 às 3:14 am

    Esse vídeo é imperdível, muito bom, rolei de rir, como não ria há muito tempo, com vontade, é o nosso presidente, e o radialista nem desconfiou… porque todos sabem que lula tem diarréia verbal, todos estão acostumados com suas pérolas.

  • Ronald

    -

    7/11/2009 às 2:36 am

    Qualquer coisa que ridicularize e achincalhe o lixo petista tem meu integral apoio.
    Abaixo essa mulambada, abaixo essa gentalha analfabeta que se acha…, fora petistóides imundos !!!

  • LAFC

    -

    7/11/2009 às 2:10 am

    Excelente!!!

  • Rose Perito

    -

    7/11/2009 às 1:56 am

    (continuação)

    Lula disse ainda que ele, que ‘rei morto, r “rei morto, rei posto”, e que vai DEIXAR O GOVERNO EM BREVE PARA DILMA ROUSSEFF e depois talvez fazer o Pro-Une (ele que só tem o 4º ano primário).

    Como é que é essa história de deixar o governo para a Dilma? Ele acha que já está tudo acertado e é só passar a faixa para ela?

    Acho que esqueceram de combinar com a gente….

  • Rose Perito

    -

    7/11/2009 às 1:53 am

    Lula fez discurso de mais de 1h30 em SP, num congresso do PC do B rebateu as entrevistas de FHC e de Caetano Veloso.

    Disse (sobre o PSDB investindo no treinamento de cabos eleitorais no nordeste) – que “é um pouco o que o Hitler dizia para os alemães pegarem os judeus. Ou seja, vamos treinar gente para não permitir que eles sobrevivam”.

    Como é que ele faz um comentário desses se nem leu a matéria, só a manchete?! E ainda disse que nem sabia em que jornal foi!

    Disse tb que “um país governado por um analfabeto vai terminar realizando um governo que mais investiu em educação” e que Vai terminar o governo com 14 novas universidades federais.

    (continua)

  • beirinha

    -

    7/11/2009 às 1:40 am

    Prezado Rey,
    excetuando-se o preconceito babaca e injustificado contra o Rio, a paródia ficou ótima. A personagem é perfeita. Falta uma coisa: ouvi dizer que o humorista chamou o BHObambis de “escurinho”, ou algo parecido. Faça a inserção no seu blog!
    Abraço,
    B

  • Gatusso

    -

    7/11/2009 às 1:34 am

    Para quem ri de todos nois, como bem diz um forista agora, é muito gratificante mesmo, a gente poder rir dele também JA JA JA JA! e com maiúscula JA JA JA!. Esse sujeito imitador é bom demais. Cualquer parecido com o original nao é mera coincidencia…

  • Helder Melo

    -

    7/11/2009 às 1:33 am

    No youtube os chavistas brasileiros querem cassada a autorização da rádio inteira por causa de um programa. Convenhamos que um trote não pode ser pior que um helicoptero derrubado.

  • C.R.

    -

    7/11/2009 às 1:21 am

    Gosto duvidoso à parte, o cara é engraçadíssimo.
    Aliás, um presidente como Lula tem que ser muito ridicularizado mesmo. É o mínimo de revanche que nos permitimos.
    Rir do risível Lula, não tem preço. Na maioria das vêzes é ele quem ri de todos nós.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados