Blogs e Colunistas

07/06/2013

às 19:01

O escândalo da refinaria de Pasadena – Ministério Público investigará Petrobras por evasão de divisas e peculato

Lembram-se da compra escandalosa de uma refinaria em Pasadena, nos EUA, realizada pela Petrobras? Tudo se deu na gestão de José Sérgio Grabrielli, petista graúdo, hoje secretário de Planejamento da Bahia e pré-candidato ao governo de Estado. Depois de tudo devidamente analisado, o Ministério Público Federal decidiu investigar a empresa por suspeita de… evasão de divisas. Leiam o que informa a VEJA.com:

O Ministério Público Federal (MPF) no Estado do Rio de Janeiro instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar infrações na compra da refinaria de Pasadena (Texas, EUA) pela Petrobras. A portaria fala em possível evasão de divisas e peculato, por indício de superfaturamento.

A presidente da Petrobras, Graça Foster, foi intimada a depor. Também foram intimados dirigentes que estavam no comando da companhia na época em que o negócio foi feito: o ex-presidente José Sergio Gabrielli, o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa e o ex-diretor de Internacional, Nestor Cerveró.

A portaria é assinada pelo procurador da República Orlando Monteiro Espíndola da Cunha. O procurador também pede uma série de documentos à companhia, incluindo os contratos com a Odebrecht Engenharia Industrial, que contemplam serviços em Pasadena. Após uma auditoria interna, a Petrobras cortou 43% do valor do contrato de 840 milhões de dólares fechado com a Odebrecht na gestão de Gabrielli. Ele previa a prestação de serviços para a petroleira em dez países. Serão apurados tanto o acordo com a construtora quanto a aquisição de Pasadena por valor acima do de mercado.

O MPF diz que o fato de a Petrobras ter desembolsado 1,18 bilhão de dólares para a compra de uma refinaria que, há oito anos, custou à sua ex-sócia 42,5 milhões de dólares “revela possível compra superfaturada de ações pela Petrobras”. E que o teor da representação oferecida ao MPF neste ano pelo Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União relata “ocorrência de fatos capazes de configurar (possível) delito de evasão de divisas”.

“Se houve superfaturamento, tem de ficar esclarecido, assim como o motivo”, disse Espíndola. “Em tese, dirigentes que participaram podem ter se beneficiado”. A investigação pode acarretar uma denúncia à Justiça Federal. Peculato é o crime em que se enquadra desvio de recursos por funcionários públicos. Evasão de divisas é crime contra o sistema financeiro, passível de prisão.

O episódio também é investigado, paralelamente, pela secretaria do Tribunal de Contas da União (TCU) no Rio – e está sob relatoria do ministro José Jorge, em Brasília. O caso chegou ao ministro do TCU e ao Ministério Público após investigação e representação feita pelo procurador Marinus Marsico.

Depois de encerrado seu relatório, Marsico considera que a transação em torno da refinaria foi “um fracasso retumbante” e que o melhor seria a Petrobras assumir o prejuízo, em vez de investir ainda mais na refinaria. Graça decidiu tentar, com investimentos adicionais, de montante não revelado, recuperar o valor da planta antes de vendê-la.

“Continuo acompanhando o caso. Se for surpreendido com novos indícios (que indiquem prejuízo ao patrimônio público), estudarei a viabilidade de interpor medida cautelar no TCU para que tal fato não ocorra, em defesa da União, principal acionista”, disse Marsico, procurador do MP junto ao TCU. Procurada, a Petrobras não se manifestou a respeito.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

86 Comentários

  1. Marlon

    -

    23/04/2014 às 21:14

    Chega disso vamos gravar estes nomes para não fazer feio na hora de votar!!!
    A solução do Brasil é sair pra rua, campanha volta poder militar, o negócio é que o brasileiro não se mexe não faz nada assiste tudo de camarote aí vira baderna e cada vez mais eles tem a certeza que podem roubar e nada é feito.

  2. Nori

    -

    23/04/2014 às 16:57

    O problema do Brasil é que as leis cada vez protegem menos os cidadãos de bem e quando fazem novas leis tem lei que não pega. Quando se processa alguém, vai demorar tanto que o processo expira, mas em caso de condenação não vai ficar preso, nem quem mata pai e mãe fica preso nesta joça de pais.! Se fosse num país com dirigentes sérios este escândalo (e muitos outros) não ficariam impunes.

  3. Marcos

    -

    13/04/2014 às 13:34

    Acho que por você, Reinaldo, estar próximo ao presidente do grupo Abril, então na época conselheiro da Petrbras, pode obter para nós, mais informações sobre a compra dessa empresa.

  4. Rolando Alfredo Garcia de Oliveira

    -

    22/03/2014 às 19:42

    Pessoa exercendo função pontual em governo, não pode desconhecer o BEABÁ do mercado. Se desconhece, não está preparada para assumir NADA. Como sempre acontece no nosso país “eu não sabia de nada”, vão achar um bode espiatório e simplesmente o processo todo SERÁ ARQUIVADO ou sub JULGADO. E segue tudo como antes no quartel de Abrantes.

  5. Rodrigo costta

    -

    16/03/2014 às 13:32

    O brasil tem duas saídas…
    Cumbica e galeão.

  6. marcelo

    -

    02/10/2013 às 3:30

    Herança maldita deixada para Dilma pelo governo Lulla.Depois o pessimista seo eu.

  7. roberto lima

    -

    09/09/2013 às 20:19

    Não é de estranhar essas informações, com este governo e seu Partido o PT, temos a certeza que a roubalheira vai continuar aumentando, precisamos urgentemente colocar essa laia pra fora do poder, 2014 está aí, vamos dar um basta nesta corriola formada pelo Ali babá e seus 40 mil ladrões encastelados no poder. em tempo porque ainda não mexeram com o Ali Babá(bebe de Rosemary).

  8. Manoel Oliveira Santos

    -

    10/08/2013 às 0:30

    Trabalhei 24 anos na Petrobrás – Fafen_Ba e o que vi nesses anos foi estarrecedor e olha que quando me aposentei, Lula ainda não tinha sido eleito: imagina o que não está acontecendo lá agora, que a empresa está sendo administrada pelos sindicalistas? Por não ser petista, eu sofria ameaça de mo0rte dentro da empresa, era agredido moralmente e quando descobria algum roubo e procurava a diretoria para denunciar, descobria que os diretores eram os chefes das quadrilhas e faziam gozação com minha cara: dá para acreditar em coisas como essas dentro de uma empresa do governo? O Brasil é um país falido.

  9. Rafael Bandeira

    -

    31/07/2013 às 19:46

    Num país ocidental, sério, já estariam todos presos!
    Num país oriental, milenar, iria faltar espada pra tanto Arakiri!

    VERGONHA !!!!!!
    Brasil, enquanto te estupram, tu gritas gol !!!!

  10. jorge elias Eloy

    -

    19/07/2013 às 11:42

    Imaginem voces , que este senhor , continua até hoje , ganhando um salario muito maior que a maioria dos trabalhadores brasileiros , com cargo de confiança do governador Wagner e candidato ao governo do estado
    que pais é esse ?? , vamos mostrar o que ele vai ganhar na proxima eleição
    fora ladrão

  11. Wanderley

    -

    17/07/2013 às 12:19

    Muito bom. Várias conjecturas.
    Mas e oque esta se fazendo? Como acaba essa história na real? De junho pra cá quais as providências? Quem pode informar? Novidades Reinaldo?

  12. wellmilk

    -

    16/06/2013 às 15:30

    Simples assim…época de eleição, Lulla candidato, dinheiro de propina no Brasil comprometido, porque não armar com dólares da Petrobrás lá fora? Associa-se a uma Empresa, com representante brasileiro e ex-funcionário e arma-se um esquema para angariar fundos de corrupção…simples assim.

  13. GEROLOZANON

    -

    10/06/2013 às 9:39

    Onde tem PETISTAS sempre tem roubos e falcatruas a proposito não é mais PETROBRAS agora é PETEBRAS e a DILMA nomeou esta mulher para presidência só porque é feia e a DILMA não gosta de concorrencia

  14. adriano chaves

    -

    09/06/2013 às 22:46

    Já dizia Bezerra da Silva: Somente quem está por cima é a tal de dívida externa, e o Malandro que faz aquele empréstimo e leva os vinte por cento dela!
    Assim é que funciona,vale vinte,a união paga 140, e volta em off, 110 pra conta do mentor do negócio no exterior.
    vai aceitar?

  15. claudio

    -

    09/06/2013 às 12:04

    È por ações como essa que os delinquentes travestidos de parlamantares no Congresso Nacional querem esvaziar o Ministério Público.Temos que estar atentos e pressionar o parlamento(sic).Isso aqui não irá virar uma Argetina, Venezuela, Equador, Bolivia ou muito menos Cuba, apesar dos devaneios da turma que sonha com isso.Faremos tudo, mas tudo mesmo que for necessário para que isso não ocorra.

  16. Fernando R.

    -

    09/06/2013 às 10:02

    Seria muito bom verificar a trajetória desse dinheiro. Onde ele terminou a viagem.
    Em ano eleitoral vale o diabo!!!

  17. brasileirinho

    -

    08/06/2013 às 23:23

    Os intocáveis que roubam nosso suor, existem, porque não temos uma justiça, realmente, independente e com o apoio popular.
    O poder(em minúscula, mesmo)judiciário, é uma quimera!

  18. Santana*100

    -

    08/06/2013 às 22:46

    Reage Brasil – 08/06/2013 às 19:32h

    “Roubo puro e desavergonhado. Essa gente tem que dá conta do dinheiro roubado. O que Dilma Roussef tem a dizer aos brasileiros sôbre o maior assalto aos cofres da petrobras sem precisarem empunhar uma arma? Reage Brasil”

    - A “DIGNÍSIMA PRESIDENTA” NÃO ENTENDE DE ROUBO NÃO! SÓ DE ASSALTO A MÃO ARMADA.
    Santana*100

  19. toninho malvadeza

    -

    08/06/2013 às 21:20

    Mais petralhas candidatos ao programa MINHA CELA,MINHA VIDA.

  20. Reage Brasil

    -

    08/06/2013 às 19:32

    Roubo puro e desavergonhado. Essa gente tem que dá conta do dinheiro roubado. O que Dilma Roussef tem a dizer aos brasileiros sôbre o maior assalto aos cofres da petrobras sem precisarem empunhar uma arma? Reage Brasil!

  21. Fernando

    -

    08/06/2013 às 16:16

    Do jeito que tudo vai, isso vai dar em que? Em nada!! Em tempo e dinheiro perdido.
    Revoltante conclusão.

  22. Amâncio

    -

    08/06/2013 às 15:49

    E a conselheira (aquela que ganha sem trabalhar) Dilma não vai ser intimada?

  23. Roberto

    -

    08/06/2013 às 15:25

    Ta na hora de privatizar a Petrobras(nossa vaca-sagrada) ou pelo menos abrir o monopolio que ela tem hj para concorrencia de outras empresas….os funcionarios da nossa Petrossauro vao me crucificar, mas o povo – que sao milhoes – soh iriam se beneficiar ao longo dos anos.

  24. ESTUDIOSO

    -

    08/06/2013 às 14:25

    Reinaldo,

    Nos meados da década de 80 e toda a de 90 ESTUDEI,DEDIQUEI,BUSQUEI com esforços infinitos nos ESTUDOS (Cursinho,Faculdade) e na época tinha de aguentar aqueles petista horrorosos que pregavam pt no guverno…
    Me recordo bem, as aulas que por ventura os professores eram pt, um nojo de aulas, pura pregação de uma ideologia falida e que pior ainda, tivemos de conviver…
    Saber também que uma corja de politicos fazem jogos onde sacrificam o proprio colega em detrimento de uma futura vantagem (Cito o caso recente da campanha do Serra, onde o Aecio que em Minas tinha praticamente 90% de aprovação)um colegio eleitoral a seu dispor, não fez nada em prol e agora constato sua investida para candidatar-se.
    Seria melhor ter acontecido Serra 2006/2014 e em seguida passasse o bastao para Aecio.

  25. Vieillot

    -

    08/06/2013 às 14:06

    Se puxarem o fio desse novelo mesmo, vai longe. Muita gente envolvida, um dia a casa cai.

  26. Luiz

    -

    08/06/2013 às 12:55

    Modelo nacional-desenvolvimentista da esquerda latino-americana em plena crise. Próxima etapa: reformas políticas centralizadoras, já em curso. Aqueles que defendem valores civilizatórios preparem-se para anos difíceis.

  27. Servio

    -

    08/06/2013 às 10:56

    Pergunta : Os brasileiros SABEM disto?
    Claro que NÃO? Quem quererá ser espoliado.
    Ai vemos que a PROPAGANDA do GOVERNO é eficiente.
    E POR QUE a midia VENDEU a imagem da DILMA como “ADMINISTRADORA EFICIENTE” na eleição passada?
    Até hoje estes papagaios jornalistas de esquerda martelam este mantra…

  28. João Neto

    -

    08/06/2013 às 10:21

    E ainda querem tirar o poder de investigação do MP.

  29. DOUGLAS AGUIRRE

    -

    08/06/2013 às 10:06

    O PT a cada dia que passa deixa evidente que veio para, literalmente, assaltar os cofres público e nisso tem sido de uma competência invejável até mesmo à facções criminosas e espera só o momento de dividir o espaço físico. Vale a memória de Joelmir Betting: “os ex-presos políticos que serão políticos presos..!

  30. roberto

    -

    08/06/2013 às 9:16

    Se forem a fundo nesta questão, e de repente encostarem no Mister, vai tudo para o fundo de alguma gaveta, como em muitos casos nos últimos cinco anos.

  31. Ana

    -

    08/06/2013 às 8:41

    Reinaldo:

    Novamente(sic), ### EM TESE(SIC)###, estes srs.(sic), vão devolver 1 BILHÃO DE DÓLARES SUPERFATURADOS??

  32. Marcus Meyer

    -

    08/06/2013 às 7:45

    A coisa vai se arrastar por alguns anos na justiça até que algum simpatizante petralha, infiltrado no judiciário, resolva arquivar o caso por falta de indício de crimes!

  33. ney

    -

    08/06/2013 às 1:46

    A verdade é uma só, nem vendendo cocaína livremente e isenta de impostos U$ 42 milhões se transforma U$ 1,18 bilhão em 8 anos. Portanto a clarividência, mais com petistas envolvidos na história, é que tem maracutaia das grossas, pois só incompetência não se justifica tamanho prejuízo para a Petrobras e por consequência ao povo brasileiro.

  34. Santana*100

    -

    08/06/2013 às 0:21

    Espero que tudo seja apurado realmente. Desde já não gostei do tal “possível isto”, “possível aquilo”! O que é possível de ser, em grande medida, pela justiça brasileira não é! principalmente se for corrupção das grossas.

  35. P Faustini

    -

    08/06/2013 às 0:12

    MP, um bando de esquerdinha brincando de investigar “cumpanhero” vai dar em nada, ainda mais com um novo ministro no stf que logo,logo vai deixar crescer uma barbinha pra ficar bem com a tchurma

  36. leo l

    -

    08/06/2013 às 0:11

    Rei.
    Umas perguntas e comentários(im) pertinentes: a Dilma não era conselheira da Ptroexbrás? Para que mesmo servem os conselheiros?
    Será que não têm a mesma função das comissões de acomapnhamento e recebimento das obras púb(l)icas? Uma cobertura asfáltica, por exemplo, uma comissão acompanha a execução da obra, outra a recebe pronta(?). Não é assim? E nem bem a mesma é recebida já começa a deterioração do asfalto. E ninguém da empreiteira ou das comissões vai para o xilindró? Por que? E os conselheiros não seriam cúmplices dos mal-feitos da PTroexbrás e afins?

  37. S. Lincoln

    -

    07/06/2013 às 23:51

    A investigação vai ser ‘para valer’? Os responsáveis serão punidos pelo judiciário? Mesmo?

  38. Sandra D'Agostini

    -

    07/06/2013 às 23:46

    Tem de investigar! Caso contrário, “sou a favor da maracutaia contra o Brasil”. Alguma dúvida?

  39. LA

    -

    07/06/2013 às 23:44

    Infelizmente não acredito em mais nada. Depois da afronta dos condenados na Ação Penal 470,- mensalão.Estão todos tranquilos, desafiando a justiça e parecem intocáveis.O chefe ninguém sabe, ninguém viu.Causa de violência e insegurança no país: corrupção, tráfico de influência e IMPUNIDADE.PASADENA é mais um grande escândalo e rombo.

  40. PALCOSCENICO

    -

    07/06/2013 às 22:28

    Aqui, não há álibi que possa colocar em dúvida que houve “DEVOLUÇÃO ESCANDALOSA” PARA CONTAS PESSOAIS EM PARAÍSOS FISCAIS. A diferença paga a maior, acima do que, de fato valia a “Refinaria Fantasma”, não poderia passar, em branco, pelo crivo dos conceituados técnicos de carreira da PETROBRÁS. Mas, como passou? Compraram o silencio desses técnicos? Tudo é possível quando a diferença é maior do que US$ 1 Bilhão. Dá para calar a boca de centenas de pessoas. Mas, talvez nem tanto, pois em oito anos o aparelhamento da Estatal com técnicos incompetentes, apenas para dizer sim e assinar embaixo, é igualmente escandalosa. A verdade é que Gabrielli precisava de grana para suas ambições políticas, e LULA, já havia deitado e rolado no ROMBO DO FUNDO PETROS EM 2006, que não poderia ser levado adiante sem o silêncio de Gabrielli. Teria sido a “Refinaria Fantasma” o agradecimento à Gabrielli, por ter feito vista grossa no ROMBO DO FUNDO PETROS, depois coberto integralmente pela Estatal (que levou integralmente os R$ 10 Bilhões a despesas), com sérios e graves prejuízos fiscais ao país, com um menor IR pago e menor distribuição de dividendos ao TESOURO, acionista controlador ??? Estamos falando de um valor que construiria dezenas de hospitais: R$ 3,5 Bilhões que o governo deixou de receber. Mas, a “Refinaria Fantasma” , continua lá, com seu STATUS imutável, apesar de qualquer paliativo ou medida destinada a esconder a falcatrua, mesmo na atual gestão. É de fato um caso CRIMINAL, e o Sr. Gabrielli deveria, por precaução e cautela, ter, já, os seus Direitos Políticos Suspensos. Bloqueios de contas e de bens patrimoniais seriam perfumarias e ele iria dar gargalhadas. Não há um só ser humano, que passe por aquela Presidência que não se veja diante de um fato natural no mundo árabe. NÃO EXISTEM NEGÓCIOS SEM PAGAMENTO DE COMISSÃO; É A REGRA E A PRAXE. Sei o que falo porque trabalhei alguns anos em um Banco Árabe, que entre outras, fazia esses pagamentos. E, não só para o Banco; trabalhei para alguns de seus acionistas, donos de milhares de Poços de Petróleo. Mesmo que quisesse ser discreto não poderia; isto para eles é uma causa aberta, “sem medo de serem felizes”. Conclusão: quem se recorda do “japonesinho” do Geisel que esteve entre as maiores fortunas do país quando lá esteve. Só ficou uma dúvida: seria toda aquela dinheirama apenas dele? Caso queiram, estou expondo a “Refinaria Fantasma” e os responsáveis pela compra em: http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni

  41. Julian

    -

    07/06/2013 às 22:20

    Para onde foi o dinheiro da petrobrás, o MPF precisa investigar o destino do dinheiro roubado e trazê-lo de volta.

  42. Justiça

    -

    07/06/2013 às 22:18

    Corrigindo… Com certeza a rede Globo e Bandeirantes, os traidores da patria, vão esconder essa noticia do povo brasileiro.

  43. Justiça

    -

    07/06/2013 às 22:16

    E com certeza a rede Globo, Bnadeirantes, os traidores da patria vão seconder essa noticia.

  44. Justiça

    -

    07/06/2013 às 22:16

    E quem votou no PT com medo de que a petrobrás fosse privatizada agora se dá conta que o petroleo é deles, do PT, e não do povo brasileiro. Cadeia neles!

  45. Daniel B. Silva

    -

    07/06/2013 às 22:15

    Pelo que tenho lido nos últimos tempos, quando aparece o nome da Odebrecht tem alguma coisa de corrupção envolvida. O Lula pelo jeito é muito ligado à mesma.

  46. Petra

    -

    07/06/2013 às 22:14

    Bingo finalmente algo se move contra o reinado podre dessas ratazanas. Vai ver que esta empresa belga de belga não tem nada, os donos são os que ocupam o poder no Brasil.

  47. Klaus

    -

    07/06/2013 às 22:08

    Aqui no Sul do Brasil não saiu a noticia em nenhum jornal. Dizem que falta confirmação da notícia, mas não pesquisam (filtram), ou seja, quem manda é a petralhada. Começaram as movimentações da família, em 64 foi assim, e não se publica nada (fotos). Não se ouve a voz dos quartéis, ainda bem, mas via alternativos, a gritaria começou. Nesse caso de Passadena, deve começar com a quebra dos sigilos dos administradores e da própria Empresa. Por muito menos (caminhão de aterro) um prefeito vai para a cadeia,mesmo dizendo “que não sabia de nada”, enquanto outros se afortunam. Isso é Brasil: a turma “cara pintada” sai em passeata por R$0,20, enquanto NADA FAZEM por bilhões de dólares posto fora pela Petrobrás. TOLERÂNCIA ZERO.

  48. Um Tal Zé

    -

    07/06/2013 às 21:59

    Se a Dilma arrepiou com o Gabrielli naquela época, mas só ficou nisso e nunca mais voltou ao assunto como já foi dito várias vezes é que está conivente com o amigo e isto é uma prática totalmente inadmissível a quem ocupa o alto cargo que ela ostenta. Amizade à parte.

  49. Eduardo

    -

    07/06/2013 às 21:39

    eu quero saber é por que os funcionarios-califas da PTrobras trabalham em regime 14 dias embarcado e 21 dias descansando mas os demais que não são califas trabalham no regime 14 x 14?? Será que existem 2 classes de trabalhadores, de gente, nestepaíz ??? POR QUE ?? poveco banana !!

  50. Spitfire

    -

    07/06/2013 às 21:39

    Mais uma do lulllla e cia. Se a justiça no Brasil funcionasse como na terra dos homens de olhos azuis, os nojentos lullla, dilllma e o resto da petralhada já estariam na cadeia há muito tempo.

  51. luiz

    -

    07/06/2013 às 21:29

    Zé, a TERRORISTA não era presidente da administração da PETROBRÁS, mas conselheira do fundo de aposentadoria dos funcionários da PETROBRÁS ( PETROS ). Ela, junto com o SAFADO do Mantega, recebem a bagatela de RS 90.000,00 por mês do referido fundo. Detalhe, aposto que nenhum dos sequer sabem o endereço do escritório do fundo. LADRÕES. PT, PARTIDO DA ÉTICA E DA MORAL. FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT.

  52. Presidência da Funai pode estar negociando a venda de terras brasileiras com banco alemão

    -

    07/06/2013 às 21:28

    Reinaldo, mais escândalo para averiguar!
    Maldos (ex-esposo da Marta – ex-presidente da FUNAI) tem todos os contatos na União Europeia e Estados Unidos.
    Pois bem:
    Na ultima quarta feira, por volta das 15 horas, enquanto a Polícia Federal preparava a operação de reintegração de posse da Fazenda Buriti, em Sidrolândia, Mato Grosso do Sul, e os índios Terena se preparavam para resistir à ação policial, o gabinete da presidência da Funai em Brasilia estava preparado para receber representantes do Banco alemão KFW. O KFW é um banco que pertence ao governo da Alemanha e tem larga história no financiamento da criação e demarcação de Terras Indígenas na Amazônia.
    veja mais o horror que os petralhas estão fazendo com o nosso território: http://www.questaoindigena.org/2013/06/presidencia-da-funai-pode-estar.html

  53. Leo

    -

    07/06/2013 às 21:12

    AS VEZES EU FICO PENSANDO, NÃO ESTÁ NA HORA DAS FORÇAS ARMADAS AGIREM NÃO? A CORRUÇÃO JA PASSOU DOS LIMITES.

  54. Leo

    -

    07/06/2013 às 21:01

    MAIS UM ESCANDALO DE CORRUÇÃO DO GOVERNO DO PT, O QUE NÃO É MAIS NOVIDADE. NÓS BRASILEIROS NÃO DO PT E ALIADOS, FICAMOS INDIGNADOS E MAIS INDIGNADOS AINDA É SABERMOS QUE NÃO VAI DAR EM NADA. BOM PARA O PT QUE GANNHOU MAIS UM
    TROFEU PARA SUA COLEÇÃO DE PARTIDO MAIS CORRUTO DO BRASIL
    E SEM SOFRER NENHUMA PUNIÇÃO. ACORDA BRASIIILLLLLLLL.

  55. Brasuca

    -

    07/06/2013 às 20:56

    Gabrielli fez graça e contribuinte que se foster.

  56. Marcos F

    -

    07/06/2013 às 20:54

    Esse caso foi escancarado.

  57. claudia

    -

    07/06/2013 às 20:54

    DEMORÔ! Ninguém suporta mais tanta roubalheira. Pergunta: e o Lula, não tem nada a ver com isso?

  58. angela pereira

    -

    07/06/2013 às 20:50

    Caro Joao Alberto e a certeza da impunidade que os transformam em monstros,

  59. angela pereira

    -

    07/06/2013 às 20:47

    cho urubu,quem que aguenta tanta bandalheira esse pais virou um pardiero

  60. angela pereira

    -

    07/06/2013 às 20:45

    nao vamos esperar vir mais esta na hora dos brasileiros colocar essa corja no lugar,que e a cadeia.

  61. Júlia

    -

    07/06/2013 às 20:40

    Olá Tio Rei! Fugindo um pouquinho do assunto… por favor, veja este vídeo: https://www.facebook.com/photo.php?v=172434406258259&set=vb.100004751012982&type=2&theater (é preciso estar logado no facebook para assisti-lo)Um homem deitado, amarrado, ensanguentado e totalmente quebrado, pedindo para que os índios o soltem. Este são os índios defendidos no Brasil!!

  62. Nelson

    -

    07/06/2013 às 20:37

    Sem comentários! Prá que? Condenado legisla contra Juiz!

  63. joao alberto

    -

    07/06/2013 às 20:20

    Por falar em crimes, te proponho caro Reinaldo, escrever um texto sobre o momento atual e a violência. Primeiro não há uma escalada de violência e sim um recrudescimento da violência, pois antes roubava-se muito mas matava-se pouco. Hoje em dia, mata-se e rouba-se muito numa equiparação sem precedentes. Ou a vida já não vale nada, ou os bandidos o fazem para terem respeito na cadeia, caso sejam presos, ou por final, é a maldita impunidade.
    Os crimes aumentam de acordo com o crescimento da população, mas as atrocidades superam todos os índices e estatísticas, ou seja, o marginal está cada vez mais animalesco, por que?

  64. Brasilsempre

    -

    07/06/2013 às 20:20

    Pois é, e ainda há dúvidas quanto à finalidade da PEC 37: LIBERAR GERAL!

  65. Isaias

    -

    07/06/2013 às 20:17

    A CPI da Petrobrás é indispensável para investigar o que aconteceu nos porões do planalto envolvendo o petralha e sua presidente do conselho de administração da Petrobrás, também chefe da casa civil. Se Dilma se opuser… é porque ela está devendo!

  66. MARIA LUCIA

    -

    07/06/2013 às 20:16

    Agora, a gente entende o “empenho” do Partido do Governo de produzir “novos fatos” na Imprensa para desviar o “foco” … financia até cantora baiana “estatizada”, q ganha 120.000 Reais pra cantar e revelar suas opcões de vida, tudo do nosso bolso. Na ditadura, era o famoso “pão e circo” para “anestesiar o povo”. Agora, a manobra é, quem diria,”Paradas”; “bolsa família” como instrumento de “entorpecimento”; financiam cursos “pró-comunismo” entre outras coisas enquanto vão desviando “verbas públicas” em causa própria, uma vergonha!

  67. macarrão com farinha

    -

    07/06/2013 às 20:15

    A Petrobras se pronunciar parece até piada, vão se expor quando são os mitchelos que estão enrascados? Esse Gabrielli é caso de polícia deve estar fora de funções públicas, esse país virou terra de ninguém.

  68. Carlos Pommer

    -

    07/06/2013 às 20:10

    Isso não dá em nada. Se implicar muito, recebe uma grana para abafar o caso. Se mexer demais com a coisa, pode ser apagado. É muito dinheiro em jogo e rola na esfera da casta superior dos funcionários públicos endinheirados.

  69. Ferreira Pena

    -

    07/06/2013 às 20:08

    Estou pagando para ver o caso esclarecido. Como sempre não dará em nada! O PT, Lula e Dilma compraram o Brasil com porteiras fechadas! Fazem o que querem roubando, matando (caso Celso Daniel, prefeito de Campinas etc), traindo (Lula & Rose), embebedando, corrompendo etc, e o povo feliz, não se indignando nunca. Creio que só o pastor Silas Malafaia terá coragem para enfrentar a canalha do governo e a imprensa.

  70. razumikhin

    -

    07/06/2013 às 20:07

    Nada é tão ruim ou tão mal feito que o PT não seja capaz de piorar. Agora, a incomPTência maligna que se espalha por todo lugar consegue destruir a credibilidade da Petrobrás, além de sua saúde econômico-financeira. Esse partido – corja de corruptos safados – esquizofrênico não sabe sequer quem é, a que veio ou o que fazer. É só casuísmo, só estupidez, roubalheira e toma de: “Fora FHC”; “uzamericanu imperialista”; a impremça goupista”. Se deixarmos esses idiotas soltos eles irão com certeza destruir a sociedade. Maldito seja o dia que essa cambada de rebentos espúrios, vagabundos e incompetentes chegou ao que eles chamam de pudê.

  71. andre martins de andrade jr.

    -

    07/06/2013 às 20:03

    Será muito auspicioso para a nação se a questão for elucidada de forma cabal.Os promotores estão de parabens.O Brasil de hoje,mais do que nunca ,precisa ser passado a limpo.Os gangsteres do PT têm que entender que uma hora a impunidade tem que ter fim.

  72. naldig

    -

    07/06/2013 às 20:02

    José Sergio Gabrieli encontrou -se com Zé Dirceu no corredor de um hotel clandestino de Brasília!,
    Eles continuam detonando o Brasil!

  73. Teresinha

    -

    07/06/2013 às 20:01

    Que o Marinus Marsico não desista dessa empreitada honrosa, pois essa estranha compra superfaturada deve ter beneficiado muita gente e não será surpresa se o Lula for também um dos presenteados! Ele gosta muito da Petrobrás!

  74. Nathaniel

    -

    07/06/2013 às 20:00

    .

    .
    Reinaldo,
    .
    O petralhismo / pmdbismo age com método, são anos de preparo para o bote… O brasileiro cada vez mais é atacado por outro brasileiro em busca um privilegio.
    .
    Os petralhas fomentam a cizânia no Brasil com perseverança e afinco.
    .
    A inveja do sucesso por mérito é o principal motor psicológico do processo, isso é claro como água… E a oposição precisa dizer.
    .
    Precisamos urgente do VOTO DISTRITAL ONTEM
    .
    SAIBA MAIS EM EUVOTODISTRITAL.ORG.BR
    .
    Vamos acelerar o processo de retomada da democracia no Brasil
    .
    Hoje o congresso que precisa “sabatiná” num sabatina, que precisa “apreciá” urgência em Medida Provisória e Veto Presidencial num aprecia e porraí vai..
    .
    PRA MUDAR ISSO SÓ O VOTO DISTRITAL
    .

  75. Léo

    -

    07/06/2013 às 19:57

    O delírio do momento do Gabrielli é a construção de uma ponte de Salvador a Itaparica. Esse rapaz é um perigo para os cofres públicos.

  76. Cleusa Maria das Dores

    -

    07/06/2013 às 19:43

    Haja CADEIA, pra turma do apedeuta !!!!!

  77. Tutameia

    -

    07/06/2013 às 19:39

    Essa decisão não é da alçada da Diretoria. Isso vai ao conselho de administração.

  78. Tutameia

    -

    07/06/2013 às 19:37

    Onde estava CVM? Afinal a Petrobras é a maior cia. aberta do país. Eles não vão investigar a responsabilidade dos administradores nessa maracutaia? A Dilma era a presidente do conselho. Que decisão foi esta em que a empresa paga uma dinheirama para comprar um mico? Onde estavam os administradores? Emresa do governo não é investigada…

  79. Caio Correia Barros

    -

    07/06/2013 às 19:33

    Reinaldo, por favor, princípios republicanos mais uma vez em cheque por conta da fome petralha por sinecura. Aconteceu hoje. Edital publicado hoje para preencher vagas do concorrido concurso para gestor do Ministério do Planejamento apareceu com um item bem estranho: trata-se da -mega- pontuação por títulos para os que já trabalham no governo como comissionados. O edital não deixa isso explícito- a petralha sabe surrupiar nas entrelinhas-, mas é o que efetivamente se observa da leitura do edital. O presidente da Associação dos Concurseiros já se pronunciou, o Ministério Público já recebeu várias denúncias. Os concurseiros estão revoltados com o atropelamento do princípio da isonomia para beneficiar camaradas. Escute nosso grito, Reinaldo. A petralha está aparelhando a República com a fachada da meritocracia. Denuncie o crime. Saiba mais aqui: http://gutobello.blogspot.com.br/

  80. Chacon

    -

    07/06/2013 às 19:28

    Vai investigar o que Reinaldo? E se houve? Nao dá em nada. Se nem os bandidos do mensalao que foram condenados, forma presos, voce acha de verdade que vai dar alguma coisa? Uma fez fui num restaurante, pedi um prato, nao tinha, pedi outro , nao tinha, pedi o terceiro, o cara foi voltou depois de 10 minutos e disse que nao tinha. Perguntei: tem ferro? Ferro? Sim aqueles de puchar a porta e fechar o estabelecimento. É o mesmo com o Brasil, puxa a porta e fecha o estabelecimento que acabaram com tudo. Justica seguramente nao há. Abraco

  81. N.

    -

    07/06/2013 às 19:27

    Carta Capital incentiva as manifestações violentas contra aumentos de passagens. Ação coordenada para atrair a policia do gov do estado. Campanha politica irresponsavel, de guerrilha que o PT incentiva para chegar ao palacio Bandeirantes.

  82. 44% Fernando 44%

    -

    07/06/2013 às 19:25

    Imagina eu, que comprei ações dessa ex-empresa, hoje cabide de empregos dos cumpanherus, vendo o que fizeram com meu dinheirinho (retirado do FGTS). Imagina o tamanho do meu nariz vermelho de palhaço. Eu disse vermelho? Vade retro, Satanás.

  83. Cris Azevedo

    -

    07/06/2013 às 19:18

    Nooooossa, a meninada do MP acordou? Bem, antes MUITO TARDE do que nunca, não? Mesmo porque, Rei, isso vai dar o maior barraco nos EUA, onde o processo vai adiantado. Se os daqui não se mexem, fica mal prá caramba, ne?

  84. ricardo

    -

    07/06/2013 às 19:17

    pô, finalmente intimaram quem sentava na cadeira da presidência da empresa na época!

  85. Nathaniel

    -

    07/06/2013 às 19:16

    .
    Reinaldo,
    .
    Veja este post do blog “Implicante”.
    .
    Apesar de mentir dizendo que fez mais de 6000 creches quando ministro, não entregou nem 300 e agora na prefeitura já fechou mais de 1000 creches em pleno funcionamento…
    .
    É o petralhismo pmdbismo de sempre mentem a torto e a direito e não são confrontados pela mentira..
    .
    Haddad começou a sua gestão com um déficit de 94 mil crianças a espera de vagas em creches. Passados cinco meses, o déficit aumentou para 111 mil crianças esperando vagas (maio de 2013). Em campanha, Haddad prometeu abrir 150 mil vagas, ele repetia constantemente que “o dinheiro já está disponível”. Para cumprir a promessa, Haddad precisa abrir uma média superior a 100 novas vagas por dia. Já se passaram mais de 150 dias de governo e até agora não se tem notícia de uma única nova vaga aberta na cidade. Pelo contrário, matérias veiculadas sobre este assunto informam que a gestão do petista já fechou 1.000 vagas que estavam em pleno funcionamento. A consequência disto é que só nos quatro primeiros meses do ano, a Prefeitura de São Paulo recebeu 7.408 decisões judiciais obrigando o Município a matricular crianças em creches, uma média de 62 decisões por dia. O montante é quase o mesmo do registrado ao longo de todo o ano de 2012. A explosão de decisões é reflexo da fila que só cresce e da morosidade do governo Haddad na criação de vagas. A Defensoria pública alega que meta de Haddad “não vai sair do papel, pois há problemas de planejamento”. E que o Secretário Municipal de Educação “diz que tem 98 imóveis para desapropriar, mas só duas pessoas para fazer o processo. É impossível fazer no prazo”. Já o Secretário Municipal da Educação petista, Cesar Callegari, repetindo Kassab, agora aliado de Haddad, afirmou sem cerimônia que “o compromisso é eliminar o déficit de creche durante os quatro anos do governo”.

    Mentira repetida

    Não é primeira vez que o infla números que sabe que não vai conseguir cumprir e, depois faz propaganda enganosa sobre o assunto, ludibriando a população mais simples que não tem como aferir os números que ele despeja em peças de marketing sem o menor compromisso com a verdade. Como Ministro da Educação Haddad inventou o Pró-infância, programa de construção de creches do Governo Federal em parceria com os municípios. O programa foi criado em 2007,até o ano passado tinham sido erguidas 292 unidades, uma média de 48 creches por ano. Haddad propagandeava que tinha criado 6 mil novas creches em suas peças publicitárias, mas na verdade não tinha entregue nem 300 unidades. Destas nenhuma foi erguida na cidade de São Paulo.

  86. -

    07/06/2013 às 19:12

    Só para lembrar: a gerentona era presidente do conselho de administração da Petrobrás na época do escândalo. É de se investigar qual foi a atuação do Conselho de Administração frente à este descalabro.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados