Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

O Brasil não quer mais o PT e voltará às ruas se necessário; até a cambada sair

O terrorismo do governo e seus sequazes foi inútil e só multiplicou a adesão aos atos. Nota da presidente tem seu caráter ridículo: é democracia ou é golpe, minha senhora?

Por: Reinaldo Azevedo

A presidente Dilma Rousseff e os petistas apostaram no insucesso — lá à moda deles — da manifestação deste dia 13 e quebraram a cara. Vejam vocês! Sempre considerei um cretinismo, e considero ainda, que a manifestação da hora tenha de ser superior à anterior e menor do que a próxima.

Isso corresponde a querer transformar um movimento em adversário de si mesmo. Agride a lógica. O necessário é que seja expressivo. Ou será que, caso haja outro protesto, ele só terá importância se botar na rua mais de 3,5 milhões? Isso é uma bobagem em si.

A escolha do erro, no entanto, costuma trazer maus resultados até para quem decide ser o seu beneficiário. O governo e setores da imprensa resolveram criar esse critério idiota, saído do nada. Assim, ainda na noite de sábado, alimentava-se no petismo a esperança de que os protestos deste domingo não superariam os do dia 15 de março do ano passado. E, assim, o Palácio e seus súditos sairiam por aí a afirmar que o tema do impeachment já estaria superado.

Aqui vou abusar de um jargão: o tiro saiu pela culatra. Se um evento menor do que o maior já havido evidenciaria a morte do impeachment, o que significará então quando ele não é apenas maior, mas o dobro? Mesmo os números do Datafolha, com os quais muita gente não se conforma, apontam 500 mil na Paulista neste domingo — naquele março de 2015, teriam sido 210 mil. Ferramenta utilizada pelo Movimento Brasil Livre, que registra IPs de telefones celulares, aponta 1,4 milhão de pessoas, mesmo número estimado pela Polícia Militar.

O governo ficou perplexo e emitiu uma nota. Leiam:
“A liberdade de manifestação é própria das democracias e por todos deve ser respeitada. O caráter pacífico das manifestações ocorridas neste domingo demonstra a maturidade de um país que sabe conviver com opiniões divergentes e sabe garantir o respeito às suas leis e às instituições”.

É mesmo?

O caráter pacífico de agora repetiu o padrão das três manifestações do ano passado. Insisto nesse aspecto porque ele é subestimado — quando não é malvisto — pela imprensa: os que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff são pessoas pacíficas, que estudam, que trabalham, que têm família, que respeitam as regras da civilidade, que têm apreço pelas leis democráticas, que compreendem o alcance do estado de direito, que zelam pelo patrimônio público e privado, que entendem os limites do outro, que respeitam as regras da civilidade e da cordialidade.

Assim, soou ridícula, apontei isto aqui, a conversa mole da presidente, ainda no sábado, afirmando que esperava que não houvesse violência nas manifestações. Ora, violência de quem, cara- pálida? Quem poderia promovê-la? As pessoas decentes que estavam nas ruas? Certamente não! Os únicos que poderiam querer confusão eram os petralhas, a serviço do Planalto.

Vamos ser claros? Ao vir com aquela ladainha, parece-me evidente que a quase-mandatária, que foi golpeada por Lula, esperava assustar a opinião pública. Mas ninguém caiu no truque. Como não lembrar aqui a entrevista terrorista concedida por Gilberto Carvalho à Folha, afirmando que temia que houvesse conflitos neste domingo, acenando com o risco de venezuelização do Brasil?

Ah, este senhor é aquele que confessou, também em entrevista, que, em 2013, fez várias reuniões com os black blocs, os marginais mascarados que, felizmente, não ousam dar as caras nos protestos pró-impeachment. Mas fiquem certos: eles comparecerão às manifestações das esquerdas no dia 18. Eles gostam de bandidos e lidam com eles. São seus aliados objetivos.

Volto à nota
Mas volto à nota da presidente Dilma. Ela tem de se decidir se o que se deu neste domingo foi uma manifestação legítima, organizada segundo os valores democráticos, ou foi uma manifestação golpista, não é mesmo? Ou não foi ela quem saiu por aí vociferando que impeachment é golpe?

Dilma, nos estertores do seu mandato, paga o preço de todos os erros. A população está, sim, indignada com a roubalheira e se espanta com o lixão em que se transformou a administração pública. Isso é suficiente para ir às ruas. Mas a indignação também é dirigida contra a arrogância do PT, que, embora minoria hoje em dia, insiste em deslegitimar o adversário. E o adversário do PT, hoje, é o povo brasileiro.

Ou não vimos João Pedro Stedile, o burguês do capital alheio, chefão do MST, a dizer a seus militantes que, neste domingo, os fascistas sairiam às ruas — hipótese, então, em que haveria ao menos 3,5 milhões de fascistas no país?

Nada funcionou. As ameaças terroristas foram inúteis. Ao contrário: quando os petistas decidiram convocar contramanifestações para este dia 13, apostando que haveria um recuo daqueles que chamam “coxinhas”, os anúncios de adesão ao protesto se multiplicaram exponencialmente. Esses caras, para o bem do Brasil, e isto conduzirá à queda da presidente Dilma, perderam o eixo.

Afirmei na madrugada deste domingo que o Brasil renunciaria a Dilma já que Dilma insiste em não renunciar ao governo do Brasil, o que encurtaria o sofrimento de todo mundo.

E foi o que se viu neste domingo. O Brasil não quer mais o PT no poder. E voltará às ruas quantas vezes for necessário fazê-lo para que triunfe a lei e para que essa cambada nos deixe em paz.

Texto publicado originalmente às 5h28
Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Sonja

    Não vou me surpreender se o Datafolha alegar que havia 400 mil pessoas com 3 celulares e 100 mil com 2… Afinal, eram todos coxinhas…

  2. CLAUDIO VALLIM DE CARVALHO

    SERÁ QUE O BRASIL AINDA NÃO ENTENDEU QUE A CONFIANÇA DOS INVESTIDORES SÓ RETORNARÁ QUANDO A PRESIDENTE E O PT DESEMBARCAREM DO GOVERNO ? DE OUTRA FORMA, NÃO HÁ SOLUÇÃO POSSÍVEL.

  3. Elah

    Sinceramente? O povo não gosta de ficar em casa? Então tem que ser GREVE GERAL.

  4. David

    Vamos até o fim.

  5. Claudio

    Eles não estão nem aí para manifestações pacíficas, sejam com 1, 2, 3 ou 10 milhões de pessoas. Vamos precisar fazer GREVE, todo mundo de braço cruzado, pelo tempo que for. Sem dinheiro essa gente morre asfixiada.

  6. Tarcísio

    Não é só o PT que está contra o povo brasileiro, o PMDB de Renan e Picciani também está nessa empreitada.

  7. massa

    a Dilma renunciou, Lula está preso. Pt acabou. vamos proclamar uma próxima manifestação para comemorar. 200 milhoes de brasileiros e brasileiras nas ruas. uma semana de festa. eu acredito. eu fui nesta manifestação dia 13 de março. me diverti bastante. mas a luta nao acabou pessoal. não podemos desanimar porque os petralhas não desanimam e trabalham em cima de mentiras e arruaças para destruir os seus ideais e acabar com o País. fora Pt fora Dilma fora Lula impeachment já. até breve.

  8. Korubus

    Que belo domingo de civilidade mostrou nosso povo (quase 7 milhões nas ruas e, nenhum incidente). Fiquemos vigilantes e, considero que o próximo passo é, estarmos atento a todas as declarações dos políticos e sabermos quais se pronunciarão ou se inclinarão a votar a contra o impeachment (as ruas, foram claras), gravarmos seus nomes e estamparmos nas redes sociais, para as eleições de 2016 e 2018. Eu já tenho dois nomes, que não sairão de minha memória: Um tal de Lidenbergh Farias (vendilhão da UNE) e uma tal de Vanessa Grazziotin (Comunista de araque, adoradora de capital).

  9. Angela

    Tudo bem que a Dilma, o Lula e os petralhas escondidos na casamata do governo não ouçam a voz das ruas. Não esperava nada diferente! Mas os juristas e os representantes do povo, abrigados no Congresso Nacional, tem a obrigação de ouvir e de atender a vontade dos brasileiros.

  10. JACY FREIRE

    O PT não aceita manifestações populares, que dizem a verdade nas grandes concentrações, mas enaltecem as manifestações classistas, pagas com dinheiro do povo, justamente porque elas paparicam o Governo e são patrocinadas por ele. Não devemos esperar nada do PT e de Dilma. Não há altivez e honra em ambos, nem para a renúncia, nem para a aceitação da opinião pública.

  11. domenico

    Não desistiremos do Brasil e retornaremos às ruas quantas vezes se fizerem necessárias ! Fora Dilma ! Fora Lula ! Fora PT !

  12. Junior

    Acho que neste domingo o povo brasileiro trabalhador “matou a cobra e mostrou o pau”. Será que acertamos a cabeça (ou o cabeça) agora?
    Se ainda não, continuaremos tentando.
    Quando vem com este discurso dizendo que não haverá golpe, afirmo, o golpe já foi dado, por eles, quando mentiram descaradamente ao povo. Nós é que temos que dizer que não haverá “mais” golpes.
    Chega de “sacanagem homérica”.

  13. Korubus

    Reinaldo, pelo pouco que sei, a “Jararaca” (animal), não se encontra em estágio de extinção mas, o que se viu ontem em São Bernardo, foi algo “deprimente”, o tal de LULADRÃO (adjetivado por ele mesmo, como Jararaca), desceu de seu apto para cumprimentar 150 ofídicos, que tentavam ir de encontro aos “bons valores”. Serão “rechaçados” e, ao contrário das cobras (animais), serão encaminhados, não, ao Instituto Butantã mas, a Papuda do Paraná.

  14. RobertS.

    PODE CONTAR COMIGO!. Mais 1 no meio dos MILHÕES que gritou, cantou e até se divertiu. Valeu cada minuto. Se necessário for vamos organizar a Marcha Contra Brasilia. Mas São Paulo é São Paulo, desculpem o bairrismo. Chega dessa petralhada e oportunistas.
    Obs.: em frente onde moro, tem uma central do MST. Estavam fazendo um churrasco regado a pinga e cerveja c/ clima
    fim de festa. Não teve música nem festa e estavam assistindo as notícias pela Globo News. Acabou PT!!!.

  15. André

    Bem na mosca!!! Estive ontem nessa magnífica manifestação e estou disposto a participar de quantas forem necessárias até ver essa incompetente e sua corja fora do governo. Espero ainda que a presidANTA e seu mentor peguem no mínimo 50 anos de cadeia cada um.

  16. Rodrigo

    Domingo foi uma manifestação fantástica e pacífica como as outras.
    Acredito contudo que a besta barbuda é ardilosa e malévola .
    Não estão mortos. A mosquita sapiens já entregou o governo a cosa nostra ,que já circula com desenvoltura no palácio articulando as ordens do líder.
    Ainda tem muito pela frente

  17. Leticia

    Se a contagem do MBL deu 1,4 milhão de celulares devia ter muito mais porque vi muitas crianças na manifestação e muita gente não leva celular

  18. Francisco S

    Estão querendo dá um jeitinho para Dilma não ficar desempregada e não fazer o PRONATEC, criando mais um cargo para ela, como primeira Ministra? Inaceitável. Não ficaria uma semana. Se tem que mudar, que mude a forma de políticos se transformarem em marajás após serem eleitos. Em vez de salários milionários, uma ajuda de custo e passagens aérea certas para o deslocamento para trabalhar. Nada de aposentadorias, isso não é profissão. Cortar mordomias e controle total nos gastos, para que se invista no país.

  19. Oscar Sousa

    Amigos democratas. Fortaleza deu um show de civilidade ontem dia 13. O aterro da Praia de Iracema, coincidentemente o mesmo local onde o PT faz suas festas pagas a peso de ouro, foi banhado por um ato de civilidade jamais visto antes, para-quedistas fizeram três espetáculos com bandeiras do Brasil e dizeres contra a canalhice instalada no poder, desciam e já tomavam condução de volta para a base aérea, de onde decolavam e voltavam à pular na praia. Motoqueiros chegaram em carreata, mais de duzentos, rugindo seus motores e desfilando com bandeiras do Brasil. O povo lotou a praia, protestando, dizendo palavras de ordem e cantando o hino nacional, uma festa linda e ordeira. Festa que foi boicotada pelo governo local que conversou com as emissoras locais e não transmitiram as imagens de Fortaleza em rede nacional, apareceu sim, a notícia sobre a carreata, paga, do PT. O cearense não é PT, se um dia foi é porque foi enganado. Fortaleza é Brasil minha gente, é Moro, é democracia.

  20. D.

    FORA DILMA, FORA PT,FORAAAAAAAAAAAAAAAAAA……É o que se ouviu em todo o país. Então senhores parlamentares, cumpra-se as solicitações das ruas com a celeridade que ela merece. Agora é com vocês, não esqueçam que estarão sendo observados em todo o país pela a população que trabalha duro e paga impostos, e que não admite mais corrupção e desgoverno com seu dinheiro.

  21. Rodrigo L.

    Penso que seria inconcebível que nossos órgãos judiciais não utilizassem as manifestações pró-impeachment – todas elas – como modelo de manifestação onde há reivindicação social sem excessos e sem terrorismo. Porque, em verdade, acabamos fazendo a jurisprudência do que é reivindicação social pacífica e conforme a lei. Assim, o que passar do que vimos nesses dias verde-amarelos doravante deverá ser considerado excessivo e até passivel de enquadramento como terrorismo por nossos magistrados. É verdade que melhor seria revogar aquele dispositivo absurdo e inconstitucional da lei antiterror que dá carta branca para os tais “movimentos sociais” barbarizarem a sociedade sem arcar com qualquer responsabilidade. Mas seria um bom início nossos juízes ponderarem a aplicação de referido dispositivo legal, que restringe a proteção da sociedade, tomando por paradigma as manifestações pró-impeachment, exemplares na cidadania e civilidade.

  22. Marcio G. Salvatti

    Texto muito bom. Só um detalhe importante: as pessoas não irão ocupar ruas ad infinitum. Eu mesmo, que fui em 4 das 5 manifestações, não irei mais. Se depois de ontem as coisas não mudarem razoavelmente, estarei me programando para deixar o país. Não sou adepto de carnaval ou micareta para ficar indo as ruas fazendo papel de palhaço enquanto o poder continua nas mãos dos mesmos. Dia 13 de Março foi a última chance para mim. Se nada acontecer, deixo isto aqui.

  23. Silva

    Reinaldo, parece que não cai as fichas dos Ptralhas e comunistas. Fora Dilma, prisão para a Jararaca, fora Ptralhas e comunistas. Se for preciso nois volta prá rua UAI. Começamos a ver a luz no final do túnel.
    Nestas alturas a Dilma já deve estar no toma lá e da cá com os parlamentares para escapar do impeachment.

  24. Ariel dos Santos Peres

    Parabéns, Reinaldo; muito bem colocado. se tivesse medo de assombração também eu não teria participado das manifestações, aliás, filhos e entes queridos alertavam-me para o que poderia ocorrer no sentido de violência. Teimei e fui!!!! estou no interior do Rio Grande do Sul e dispus-me a juntar-me a alguns “gatos pingados” que imaginava encontrar na praça principal…..ASSOMBROSO: encheram-se as ruas, as sacadas e no comportamento cívico assemelhou-se aos idênticos ocorridos Brasil à fora!
    Estou de alma lavada; o povo Brasileiro de Norte ao Sul e Leste a Oeste é o mesmo: ORDEIRO E PACÍFICO e clama de seus governantes: HONESTIDADE!!!!!!fora pt! (minúscula de proposito)

  25. Davi Silva

    Confirmada a manobra. Jaques Wagner no governo e Lindbergh Farias no Senado, estão repetindo a mesma ladainha do Rui Falcão. Já ouvimos essa em 2013. Deve vir por aí um “bode na sala” para tirar o foco de cima deles.

  26. walter

    Dilma e o PT devem deixar o governo.

  27. Brasileiro Assaltado

    Quanta diferença de comportamento, dos Brasileiros e dos PTralhas! Os Brasileiros se reúnem aos milhões; cantam o Hino Nacional; manifestam-se ordeiramente, demonstrando e dando claramente aula de Cidadania. Milhões fazem isso. Os PTralhas, agora, ainda que reduzidos a meia dúzia de gatos pingados; partem para socos e ponta pés; xingam; destroem vitrines e bens de quem muito trabalhou. Quanta diferença!

  28. tere

    Quase que atendi ao pedido de minha mãe para que eu não fosse à manifestação, sabe como é pedido de mãe! Falei para ela que não poderia faltar, tendo em vista que o caos instalado no nosso Brasil só tende a piorar. Fui e foi maravilhoso me emocionar com a força que nos uniu ontem na Esplanada dos Ministérios! Minha mãe tinha medo de que os petralhas fossem nos atacar! Elles que se recolham, que coloquem o rabo entra as pernas e sumam, ou vão à Cuba que os pariu!

  29. Luis

    Bom…., passou a manifestação e foi muito bonito.
    E dai? Qual resultado pratico destas manifestações? Como o governo já estava apático, qual a mudança que pode ocorrer nos próximos dias?
    Será que tudo vai se resumir a nota emitida pelo palácio do planalto ? E que não diz absolutamente nada ?
    Não ví nenhuma ação da oposição, até o momento o PSDB tem a posição de continuar a apoiar o governo naquilo que julgar necessário, a reforma da previdência inclusive.
    Ninguém está entendendo que o único acordo possível do governo com a população é que o governo saia , e que seja pelo impeachment, não foi dito mas está muito claro : O Temer vai assumir no lugar da Dilma , é o quis dizer os milhares de cartazes das manifestações .
    Não adianta o Aécio ou o Alckmin ou qualquer outro oposicionista querer tirar algum proveito , o momento não é este.
    Só tem um jeito : A oposição tem que apoiar em massa o Temer , fora este caminho, nada ,mas nada mesmo vai acontecer .
    Ou será que ninguém leu as faixas gigantes que percorriam as manifestações?

  30. jonathan

    A Dilma não vai renunciar. Se ela cair, o foro privilegiado cai também e este é um luxo que ela não vai querer perder.

  31. tadeu

    Prezado Reinaldo; sugiro-lhe que encontre um novo qualificativo para o pt e petistas. CAMBADA É ELOGIO!

  32. Flavio

    Não queremos o PT e tbm não queremos o PSDB do AÉCIO e cia… pelo visto, vc continua a defender o cara e seu partido, pq não diz logo o que tem de mistério nessa proteção… os manifestantes de ontem já falaram pra ele e seus camaradas presentes, o que representam…….

  33. José Westie

    Qual o mote principal das manifestações de 13/03? Combate à corrupção (com o apoio à Justiça, à PF e ao MPF)? A extinção do PT? O impeachment da presidente? O combate à corrupção é um trabalho diário, incansável e patriótico. A segunda pergunta passa pelo voto. A terceira, quando o povo se convencer que tem de estar sempre vigilantes. “O preço da democracia é a eterna vigilância.”

  34. Celso Rodrigues de Oliveira

    Reinaldo, o fato de não ter nenhum manifestante com bandeira do PT prova que é o governo que incentiva confronto nas ruas, pois dessa vez deram ordem para não comparecerem e realmente não foram. E não iriam receber também, não é verdade? a ajuda de custo.

  35. SILVIO JD

    Permita-me com todo respeito discordar do nobre jornalista do qual sou fã. Em primeiro lugar o Brasil reconhece o grande trabalho desses garotos do MBL, pois estão mobilizando forças que as lideranças políticas não mais conseguem. O MBL deve continuar como começou, ‘isento de políticos’ para não se contaminar por eles, serem usados e depois descartados no lixo.
    Segundo, que o MBL vem se tornando o que é justamente pela sua independência. E cada um deve ficar no seu quadrado. Precisaremos do MBL sempre, e não só agora.
    Sobre precisarmos dos políticos para o impeachment, ou qualquer outra coisa, isso é função deles políticos e isso se resolve é lá em Brasília, e não no palanque do MBL que está dando o seu recado, inclusive não só ao pt, mas a todos os outros.
    Políticos que querem aparecer de carona no MBL, talvez devessem primeiro mostrar que mereçam, e não ficarem em cima do muro como estão ou possuírem interesses pessoais ou partidários.
    O MBL está se tornando patrimônio do Brasil. E por mérito próprio.
    Garotos do MBL permitam-me dar-lhes um contra conselho de outro diabo velho:
    Não se metam com políticos. Vocês estão indo muito bem sem eles.
    Abraço a todos, E parabéns.

  36. adao jose gomes

    Gravei o evento no meu programa de Tv. Fiquei impressionado com a qualidade das manifestações em Manaus… Cidadania, família, amigos, crianças e alegria…. No dia 18 já está rolando na net : #brasilsaiadarua.

  37. Sandoval Alecrim

    Caro Reinaldo Azevedo: De fato, a insatisfação do povo com o governo dos petralhas está mais do que patenteada com a altiva manifestação na ruas da maioria de nossas cidades ocorrida ontem. Só resta agora os nossos parlamentares descerem do muro e fazer o seu dever de casa, ou seja, promoverem o necessário processo de afastamento da D. Dilma, antes que o pais entre na onda negra da anarquia.

  38. GILBERTO MENDES

    Renúncia é para os fortes e não para os covardes!!!
    Renúncia é para estadistas e não para pau-mandado!!!
    Vamos esperar para ver o que a Dilma é!!!

  39. SILVIO JD

    Dilma é o resultado de uma ‘fraude eleitoral’. Esse governo não tem legitimidade. Não se pode tolerar um partido inteiro e uma presidente que ‘fraudou’ as eleições, utilizando recursos públicos desviados, ou seja, dinheiro roubado do povo. Isso já está mais que provado. Queremos novas eleições já! E o ideal, talvez não possível, também para senadores e deputados federais. Poderes fedorentos, que triangulam a corrupção com juízes ‘nomeados’ do stf – sistema de trambique federal, que se mostram serem verdadeiras jararacas por debaixo de suas togas e parte integrante da organização criminosa do pt. Mais um tentáculo desse negro poder que se instalou no Brasil.
    Nossa suprema corte não respeita a Constituição. Não tem o respeito do povo e por isso não tem legitimidade. Estão todos juntos arruinando o nosso maravilhoso Brasil.
    Para fundamentar minha crítica transcrevo o conhecido pensamento da filósofa russo-americana Ayn Rand – judia fugitiva da revolução russa que chegou aos EUA na metade da década de 1920 – mostrando uma visão com conhecimento de causa:

    “Quando você perceber que para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; Quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; Quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; Quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; Então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.
    Nossa sociedade está condenada. E a culpa é do pt.
    Brasileiros, lutemos para resgatar a ordem, o progresso e a moralidade.

  40. Roy Chiva

    Roy esteve entre os que protestaram ontem. Acho que nada vai acontecer.O atual governo fará silêncio, ficará na encolha e continuará a nos prejudicar.
    Quem os tirará do galho? Só Deus!

  41. Rui Silva

    A Palavra de ordem para este texto é: NAO VAMOS DESISTIR, IREMOS PARA A RUA ATÉ O PT CAIR!

  42. vladimirlacerda

    É simples se não querem mais o PT as eleições estão ai para dizer.

  43. Edison Tavares

    Nas manifestações de domingo por todo o Brasil, o povo brasileiro foi as ruas, apoiar a Justiça, e dar o recado aos PeTralhas e a sociedade brasileira: Fora Dilma; Prisão para a alma honesta, maior vivo, nunca antes visto na história “destepaiz” e extinção da Facção Criminosa Partido dos Trambiqueiros. Deixando bem claro que o Brasil precisa muito mais de Coxinhas, e menos Acarajés!!! A FARSA ACABOU!

  44. AVISA O DATAFOLHA - ONTEM FOI JOGO DO BRASIL?

    Ontem na manifestação um senhor bem humilde me perguntou o porque de tanta gente de verde e amarelo reunida. Perguntou se era jogo do Brasil. Expliquei a ele do que se tratava. Hoje leio resultado da manifestação onde o Datafolha diz que o público participante tem perfil elitizado. Claro que é elitizado, afinal os participantes são pessoas que leem, ouvem, conversam e tem opinião. Nenhum manifestante confundiu um “Fora Dilma” com jogo do Brasil. O Datafolha esqueceu de mencionar que boa parte desses “elitizados” estão desempregados pela devastora e desastrosa condução econômida de Dilma, Lula, PT e seus PTralhas. Também nada informou sobre os mais humildes, que já perderam o emprego faz tempo, mas acham que a manifestação é jogo da seleção brasileira.

  45. Hilda

    Não entendo a razão pela qual as mídias, os cientistas e analistas políticos e – induzidos a erro, o povo em geral – trata o PT e sua braços como a esquerda no Brasil. PT e seus cooptados são o que de mais conservador já foi produzido pela sociedade brasileira. De esqerda sou eu e todos aqueles que desejam uma sociedade justa, solidária, fraterna, asseguradora de oportunidades e vida disgna para todos. Em Darwin aprendemos que a igualdade absoluta entre os seres vivos é impossível, a revolução tecnológica nos envolveu no processo globalizante e nos obrigou a aceitar o capitalismo, porém como civilização devemos perseguir as distâncias mínimas entre segmentos e classes sociais. Estado democrático forte, fiscalizador e emissor de marcos regulatórios claros e justos para as atividades econômicas, porém livre do corporativismo e do aparelhamento partidário é receita sintética e minimalista para os problemase que nos assombram.

  46. wagner guimaraes

    Sinceramente espero que vc viva ainda algumas décadas gozando de ótima saúde mental. Quando, muito velhinho, vc partir vai levar consigo a tristeza e a frustração de não ter visto isso acontecer……….

  47. Paulo cezzar

    A Friboi produz mortadela!? Dia 18 vai faltar mortadela,e nota de 50,00 nos bancos. A jararaca bêbada vai atacar. Vai ser o dia Nacional da Vergonha Alheia.

  48. Moritz

    O PT finge que ignora que o Brasil que trabalha e paga imposto não suporta mais (e já não teme) a quadrilha que está no poder. Inventa o epíteto “coxinha” como se as pessoas de classe média não fossem cidadãos. Continuam a subestimar a democracia.

  49. Inides

    Ontem um idiota teve a coragem de falar que esses movimentos são provocados pela oposição derrotada em 2014. Deve ser um aloprado mesmo! Será que ele não viu o recado dado pela população nas ruas? Santa hipocrisia!

  50. Carlos Eduardo

    … dilma e seus larápios não vão sair por bem, cacete neles,