Blogs e Colunistas

25/04/2011

às 23:50

O afastamento de José Eduardo Dutra, presidente do PT

José Eduardo Dutra, presidente do PT, está afastado do comando do partido. Seu principal problema é uma depressão severa. Poucas coisas são piores do que isso. No texto abaixo, do Estadão Online, Vera Rosa trata das implicações político-partidárias do seu afastamento. O meu ângulo, neste comentário, é outro. Dutra representa boa parte das coisas que abomino em política, o que não me impede de realmente torcer pela sua recuperação. Quero voltar a torrar a sua paciência no Twitter. Abomino o pensamento, não o pensador. Em 2006, passei por algumas poucas e boas, como sabem muitos de vocês. Chegaram ecos do mundo das sombras torcendo pelo pior. Eu, sinceramente, senti pena de quem folgava com a minha fragilidade. Que grandeza ou graça pode haver numa luta assim? Somos aqueles que apostam sempre na saúde e no bem-estar, para que as divergências restem límpidas e possam ser exercitadas com clareza.  Pretendo que  isso se espelhe nos comentários. Que Dutra volte à sua trincheira, que jamais será a minha.

*
O afastamento de José Eduardo Dutra da presidência do PT, desde 22 de março, deflagrou nos bastidores a disputa interna por sua sucessão e atiçou o grupo do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, já descontente com a condução do partido. Com problemas de saúde, Dutra está licenciado do cargo há pouco mais de um mês e ainda não avisou ao PT se deixará definitivamente a direção do partido, embora tenha admitido a renúncia em conversas reservadas.

O Palácio do Planalto quer manter Dutra no comando do PT. No partido, é ele o interlocutor de confiança tanto da presidente Dilma Rousseff como de seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva, que tem capitaneado as articulações petistas para as eleições municipais de 2012.

Em São Paulo na tarde de ontem, Lula disse que conversaria com Dutra hoje ou amanhã, no Rio. Quer saber o real estado de saúde do amigo, que passa por uma depressão agravada por transtorno de ansiedade e hipertensão, antes que ele tome a decisão final sobre o afastamento.

Desde o fim de março, porém, integrantes da corrente majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB) – a mesma de Lula, Dirceu e do próprio Dutra – já discutem a sucessão do presidente do PT, que tem mandato até 2013. Até agora, o nome mais citado para ocupar sua cadeira, em caso de renúncia, é o do líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

64 Comentários

  1. barbara

    -

    07/12/2011 às 19:21

    olha antes de criticar devemos saber o que está acontecendo de verdade! Quem sabe,se ele é ou não como os outros? não devemos julgar uns e outros por todos que estão no poder,eu faço direito e todo mundo é inocente até que se prove ao contrario! respeitem a doença do Jose Dutra!

  2. ossocao

    -

    28/04/2011 às 0:58

    Sera que não é tiroide?

  3. ossocao

    -

    28/04/2011 às 0:56

    Que absurdo o que a Dilma esta fazendo com os porquinhos? Tem gente querendo abrir o bico e até suicidar.

  4. andre Andrade

    -

    26/04/2011 às 20:36

    Uma depressão pode vir de uma mente que se reconhece culpada e procura uma saída.Pode não ser o caso do Dutra mas,tambem pode ser…Falta não fará-ele tem substitutos à altura e que podem até fazer mais mal ao país que ele.

  5. rafael

    -

    26/04/2011 às 19:29

    Acho que uma doença ou momento dificil sempre acaba abonando os pecados e erros, que todos nos temos. MAS, trata-se de um sujeito que faz parte de um clarissimo projeto de poder, lider e presidente de um partido porco, sujo e corrupto por natureza. Respeito suas palavras, Reinaldo. Acho sensata e correta a tua colocação, mas nao consigo compartilhar deste sentimento. Como brasileiro, do fundo do meu coração, quero essa gente fora do poder, e nao me interessa se for pelo câncer, depressão ou unha encravada. Prefiro que tenhamos sempre “arestas a aparar”, e não um embate contra uma máquina estatal podre com ideais totalitarios. O adversario é maior, mas o risco também. Este pensamento, que poderia ate soar covarde, considero PRATICIDADE. Felicidades, e cuida desses braços, pô !!!!

  6. Oliveira

    -

    26/04/2011 às 17:59

    Caro Reinaldo,
    Não acredito nisso de não abominar o pensador, mas sim ao pensamento quando a consequência direta do pensamento desse pensador custa anos de vida aos cidadãos, sacrifício, e sofrimento.

    Desejo que esse pensador, que por décadas se manteve cevado às nossas custas, que cumpra sua inefável sentença por antecipação, não sem antes provar algumas das agruras que se reservam aos cinicos maldosos.

  7. OhMyGod! - o verdadeiro!

    -

    26/04/2011 às 17:19

    Caríssimo.
    Acho que ninguem vai entender.
    Onde estão tres pontinhos, leia-se entre outra coisas que recaidas são frequentes, e desejo uma LONGA recuperação.
    Acrescento…quem sabe queira ir ser gandula junto com aquele outro? O campinho de futebol do irmão da ministra, é muito acanhado. Onde estão precisando de gandulas, é em um outro lugar.

  8. Raskol: tudo dentro dos cânones mafiosos

    -

    26/04/2011 às 16:08

    Como Dutra trabalhou na Petrolhobras certamente sabe porque está faltando combustível. Seria isso motivo de sua depressão?
    Ele talvez saiba que do chamado pre-sal tem 2 problemas: 1º)não se sabe se vai dar o que dizia o manguaça; 2º)de qualquer modo, ainda que dê lucro, não será tão cedo. Seria esse um dos motivos de sua depressão?
    Ele como meliante da cúpula dp partido-quadrilha deve conhecer todas as falcatruas e sabe que, mais dia menos dia, isso virá à tona e a clientela ptralha não garante nada. Seria isso?
    Dutra também sabe que se a copa de for um fiasco – e tudo indica que será – a ptralhada será apedrejada nas eleições. Isso dá medo e medo dá depressão.
    Pessoalmente, acho que a copa será um fracasso, senão no anos de 2014, nos anos seguintes, pois esse tal estadio do corintians será uma lavanderia de dinheiro público a serviço de marginais comunistas. Além disso, quando houver jogo e o Metro, já saturado, deixar esse “povão” na mão, tenho certeza

  9. Thiago - RJ

    -

    26/04/2011 às 15:38

    Caro Reinaldo,
    gostaria de ver, nesse momento, os blogs da esgotosfera, frequentados pela gente que torceu pela sua enfermidade em vez de torcer por você, registrarem sua nobreza de caráter ao se solidarizar com a enfermidade de um adversário na arena pública…
    Quanto ao Dutra, se ele tem depressão, transtorno de ansiedade e hipertensão, a solução é: psiquiatra, psicólogo especialista em terapia cognitivo-comportamental (TCC), cardiologista, nutricionista e educador físico. Dieta, atividade física regular, e remédios para controlar a pressão arterial devem cuidar do corpo; por seu turno, antidepresivos, ansiolíticos, terapia e muito, mas muito apoio familiar ajudarão a por no lugar mente e espírito.
    Melhoras!

  10. anônimo

    -

    26/04/2011 às 15:21

    Sr Dutra, se realmente o seu problema é depressão, respeito sua condição de enfermo e lhe desejo melhoras, pois conheço muito bem o que é isso. Mas, me desculpe se estou enganado; a podridão, e tudo de ruim associado a esse partido pode ter ultrapassado o limite de sua tolerância, já que o sr me parece uma pessoa recatada e tímida, com algum resquício de pudor no semblante. Sugiro, para a cura da depressão, além do acompanhamento médico, muito exercício fisico e o consumo de chocolate.

  11. neo-liberal otimista

    -

    26/04/2011 às 14:35

    Bom, também me associo aos votos de saúde plena para o Sr. Dutra ! Mas o fato que não pode ser esquecido, porém, é o de que a notícia também afasta uma GRANDE FARSA que estava sendo tramada para que Dutra assumisse uma vaga no Senado, pois é suplente do Senador Antonio Carlos Valadares ! Seria oferecido um Ministério a Valadares em troca da vaga, o que seria um ESCÂNDALO e um verdadeiro ESTELIONATO ELEITORAL contra os cidadãos de Sergipe, que elegeram Valadares e não Dutra para o Senado !!!

  12. esther correa

    -

    26/04/2011 às 14:32

    Oi tio
    Me lembro muito bem de quando vc. estava doente de seus comentários sobre o assunto, dos petralhas agourando e nós sempre torcendo e muito por vc. e seu bem estar.
    Pois é, com a nossa torcida vc. arribou de vez, graças a Deus.
    Saúde para todos e p/ o petralha tb.

  13. Luiz Antonio Rodrigues

    -

    26/04/2011 às 14:32

    o pobre dutra é o único caso de petralha que:
    a) está no “pudê”,
    b) tem empego garantido,
    c) come do bom e do melhor (`as nossas custas!),
    d) não sabe o que é ter oposição,
    e) encaixou todos os amigos nas “boquinhas” do governo (é verdade que não conseguiu um ministério)
    e apesar disso tudo (e tem muito mias), consegue cair em depressão!
    imaginem então como está o resto da população não-petralha, neste país!

  14. ilmarnasc

    -

    26/04/2011 às 14:28

    Rei,não sinto pena desse petralha.Está colhendo o que plantou.Estamos nesta vida só de passagem,devemos,fazer e,desejar o bem para as pessoas.Imagine,os petralhas mentem,dia e noite,governam com ódio,invade a privacidade das pessoas que querem derrotar,só pensam no bem deles,e,no poder,pessoas como essa gente não merecem nenhuma piedade.E que cada um pague pelas maldades que cometem.Todos os petralhas vão pagar,mais cedo ou mais tarde.Quem viver verá.

  15. fabio cerioni

    -

    26/04/2011 às 14:07

    Depressao profunda, so quem passa ou passou por isso sabe dessa “dor da alma”.
    Tambem nao compartilho da ideologia e pensamento politico do Sr. Dutra, mais torco por sua recuperacao.
    Esse mal ninguem merece.

  16. Sidney

    -

    26/04/2011 às 14:04

    Está certo Reinaldo. Quem já teve esta doença sabe o quanto ela arrasa a pessoa e os próximos a ela. Não se deve desejar nem ao pior inimigo. Como vc diz: Abomine o pensamento, não o pensador. Isto é ser sábio. Que ele melhore logo e tomara que leia o que vc escreveu.

  17. Aparecido f.

    -

    26/04/2011 às 13:05

    Se as oposições estão se esfacelando, as coisas não estão maravilhas para o PT…. O Berzoinev descontente, o presidente do PT em depressão e a inflação insiste em voltar, pois as farra fiscal foi demais e os gastos engessados não podem ser desfeitos.. o inchaço estatal comprometeu as bases do plano real. A coroação disso tudo vai ser o povo perceber que Lula destruiu o plano real nos seus dois mandatos, o que não conseguiu fazer em 1994…A doença da oposição é a mesma da situação : eles insistem em ficar olhando para os trinta milhões de eleitores bolseiros e não enxergam as vontades dos cem milhões de eleitores que levantam cedo, vão para o batente e pagam a farra dos politicos e dos bolseiros… O DEM acabou porque seus representados, a oligarquia proprietária-conservadora não existe mais…Não conseguiu se reciclar para representar o empresariado rural e urbano, que quer a democracia de consumo. O PSDB está com cegueira em estado terminal e o PT está entrando agora naquela fase de desgaste que teve todos os seus antecessores, os militares, o PMDB de Sarney, o PSDB… o poder desgasta, leva a fadiga… chegou a vez do PT… o povo pagador de impostos quer um novo modelo de país..e os politicos estão cegos…quem enxergar…. leva tudo….

  18. lin

    -

    26/04/2011 às 12:39

    30 anos de sujeira é pra dar depressão em qualquer um.
    Este Dutra deve estar tomado pelo dilema: contar ou não contar, eis a questão.Se contar ele vai pra cadeia junto, se não contar o país afunda de uma vez.É, o problema é muito grave com certeza.
    Claro que eu desejo a ele melhoras imediatas, apesar da minha depressão causada por estes medíocres…

  19. Hugo Conrado

    -

    26/04/2011 às 12:05

    Ah Reinaldo,
    Gostaria de ter um coracao tao bom quanto o seu…
    Quero os PTralhas longe do Brasil, alias longe deste mundo e, quiça, la do lado do capeta… Ainda verei, nesta encarnaçao, o fim desse bando PTralha comunista, ah verei!!!

  20. Felipe Ferreira

    -

    26/04/2011 às 12:05

    Havia uma elegancia no caminho do Dutra… Parabéns, Reinaldo.

  21. Vejam que belo exemplo de humanidade...

    -

    26/04/2011 às 11:59

    O cara num momento barra-pesada em sua vida, e os cumpanheiros já babando em volta para disputar o “pudê”.

  22. Neeil Ferreira

    -

    26/04/2011 às 11:53

    Sen fulanizar (Dutra teve “isso” ou “aquilo”, seria possivel informar os sintomas dessa moléstia ? Obrigado.

  23. Anónimo

    -

    26/04/2011 às 11:49

    Que ele saia da depressão, sim, mas transformado. Que tome consciência, arrependa-se e pare de trabalhar para o mal.

  24. Eduardo

    -

    26/04/2011 às 11:28

    Ele que melhore da depressão, claro. Quanto ao partido dele que se deprima com isso, pois a briga de cães pela carniça de lá é normal. Quanto a conjuntura nacional, o ex-governo petista caprichou no sentido de deixar terra arrazada para Dilma. Tai a Inflação voltando e todos sabem bem porque, porque estragaram o trabalho de FHC, re-inchando o Estado e re-ligando a maquina da inflação para pagar os déficits de custeio da mega-máquina. para completar a obra de destruição em massa só falta o próprio PT detonar a reação em cadeia do “gatilho salarial”, ai teremos nossa “Fukushima economica” totalmente fora de controle.

  25. O Vampiro de Curitiba

    -

    26/04/2011 às 11:27

    Só a luta pra combater uma deprê.

  26. O Vampiro de Curitiba

    -

    26/04/2011 às 11:26

    Volta pra luta, Zé Eduardo Dutra!

  27. Felipe Flexa

    -

    26/04/2011 às 11:25

    Eu estou saindo de um princípio de Síndrome do Pânico que é tão barra pesada que eu não desejo nem pra petista…

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

  28. Prof Helena

    -

    26/04/2011 às 10:59

    Não sou tão nobre quanto você, Reinaldo. Já tive depressão, cheguei no fim dos infernos e sei que quem sai da depressão, só sai por si mesmo. É uma doença da alma e nos leva a refletir muito se estamos vivendo aqui a proposta do nosso espírito. Daí para pensar em suicídio é um micro passo. Mudei os rumos de minha vida e a depressão foi embora, para nunca mais voltar. Talvez a vida de Dutra não esteja de acordo com seus valores e sua proposta espiritual. Por isso não sou tão nobre, ele está colhendo o que ele mesmo plantou.

  29. A Mulher que eu Amo mora em Brasilia

    -

    26/04/2011 às 10:49

    Com o silvinho Land Rover foi a mesma coisa; deu certo pra elle e pro pt.

  30. Tenho Esperança

    -

    26/04/2011 às 10:03

    Reinaldo,belo texto e como sempre digno de você. Espero que ele realmente melhore , pois também não desejo mal a ningúem, mas, como escreveu alguns leitores e concordo plenamente, isto é consciência pesada e bota pesada nisto,é a chance Divina dele se redimir e ver que é peça importante por todas as imoralidades que estamos assistindo e que em um momento é chamado a prestar contas de seus atos. Esta é a hora Dutra!Remissão dos pecados já!!

  31. Snitram

    -

    26/04/2011 às 9:59

    Bom, se ele está com uma depressão severa, eu espero que ele realmente melhore, porque eu tive uma depressão séria entre o fim de 2003 e o meio de 2004, que foi terrível e nunca foi completamente embora. Ainda me ronda. E afirmo que a depressão conduz o indivíduo ao esfacelamento absoluto. Que ele melhore.

  32. caipira mermo

    -

    26/04/2011 às 9:50

    Reinaldo
    Os moinhos do Senhor,moem devagar,porem,inexoravelmente.

  33. Moacir

    -

    26/04/2011 às 9:42

    Sua postura é nobre e admirável, Reinaldo. Parabéns!

  34. Rods

    -

    26/04/2011 às 9:35

    REI.
    NÃO CUSTA LEMBRAR QUE NA ANTIGA – TALVEZ NEM TANTO – UNIÃO SOVIETICA STALINISTA, OS DISSIDENTES OU OS INTEGRANTES DE GRUPOS RIVAIS, ERAM AFASTADOS COM AS MESMAS JUSTIFICATIVAS.
    TOMARA NÃO O INTERNEM NUM DAQUELES HOSPÍCIOS COMUNISTAS, PARA ONDE ELE NÃO EXITARIA EM ENVIAR SEUS INIMIGOS.
    Rods

  35. O lingua afiada.

    -

    26/04/2011 às 9:21

    Rei, eu sou tal qual a vc. Eu não desejo um mal desse, ao meu maior inimigo. Pois eu já tive depressão, e só quem a tem, a conhece. Uma prova que essa doença não se dá somente pela falta de dinheiro e pespectiva de vida. Acredito, que no caso dele, dinheiro não foi o problema, muito pelo contrário, conciência pesada idem. Bom, isso é um problema para a psiquitria resolver. De qualquer forma, eles sempre irão trocar seis por meia-dúzia, visto que todos são iguais, em matéria de falcatrúas. Oxalá que o Dutra se recupere e que não volte mais para nos atanazar. A mão de Deus pesa!

  36. Chacon

    -

    26/04/2011 às 9:02

    Reinaldo, muitas vezes uma doença, uma desgraça, uma quase morte, faz a pessoa que volta desse inferno ter outro tipo de pensamento, ver o mundo de outra maneira. Vamos torcer para que isso aconteça com dutra. Abraço

  37. mac z

    -

    26/04/2011 às 8:44

    Acho que existem limites. Dutra derramou dinheiro da Petrobras em festas milionárias pelo interior do Brasil e em patrocínios às ONGs dos companheiros. Pode ter sido tudo legal, mas foi imoral. Ele sabia do mesalão?: Claro que sim.
    Espero que a sua depressão seja remorso e que não consiga superá-la.

  38. Clemer

    -

    26/04/2011 às 8:43

    Rei só tem uma saida para vencer uma doença,é querer viver mais, essa é a melhor estimulação enérgica.
    Sds.

  39. roby

    -

    26/04/2011 às 8:39

    Lembrando as agruras da campanha eleitoral, será que o valente contraiu a febre suina?

  40. Silva Júnior

    -

    26/04/2011 às 8:34

    Pois é, meu amigo Reinaldo, creio que o problema de Dutra não será com os, como diz o apedeuta, “adversários” e sim com os “amigos” do seu próprio partido. Essa gente usou o câncer da Dilma para faturar as eleições, vibrou e fez gestos obcenos, “top top”, com a desgraça que se abateu sobre os passageiros da TAM, faturou com o nascimento e batismo do neto da “soberana” Dilma, enfim, essa gente não tem noção de ética, de decoro, de ridículo de nada. A propria matéria já traz a forma como eles se comportam frente a essa desgraça que veio sobre Dutra. Veja: “O afastamento de José Eduardo Dutra da presidência do PT, desde 22 de março, deflagrou nos bastidores a disputa interna por sua sucessão e atiçou o grupo do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, já descontente com a condução do partido.”

  41. Leonidas

    -

    26/04/2011 às 8:02

    Pensando bem, se certos políticos fossem afastados de suas atividades por problemas semelhantes aos enfrentados pelo Sr. Dutra, o quanto nós brasileiros não ganharíamos com isso!

  42. Agilmar Machado Filho

    -

    26/04/2011 às 7:23

    Por trás de toda desgraça sempre sobra um ensinamento.
    Já tive depressão e sei o que é isso.
    No caso do JED, será que ele caiu na real e viu o que é o partido dele ???
    Se for, aprenda alguma coisa, José Eduardo Dutra.

  43. RICARDO

    -

    26/04/2011 às 7:10

    Tio Rei,
    Infelizmente, não possuo tamanha grandeza de espírito, por isso vou direto ao ponto:
    José Eduardo Dutra e o Cardozo, Genoíno, Lulla, Paulinho da Força, Suplicy, Sarney, Tiririca, o eterno líder do governo no Senado, Cândido Vacarezza, os irmãos Gomes (CE) e José Dirceu, se por algum motivo fossem retirados da vida política, o Brasil agradeceria!

  44. PARTIDO - PÊQUÊPÊ

    -

    26/04/2011 às 5:32

    Carissimo Reinaldo,

    Ja peguei na REDE TV , 3 vezes, vinhetas da TV BRASIL, vinhetas, chamadas, seja la o que forem. Pois bem, procurei no YTube, google, mas nao sou muito bom nisso. Penso que voce vai achar bastante “interessante” o teor ;por exemplo; a chamada que um “Desenhinho” pergunta para o desenho do ze do caixao; na tv brasil tem BUNDA??? O ze do caixao responde algo como; isso é cultura ! ou patrimonio Nacional ! É CLARO QUE TEM !!! veja isso !! Nunca havia assistido a tal da tv brazir mas até que achei uma porcaria Hehe ai ai ai tEM OUTRA DO RAMBO … ALGO COMO AQUI HOLLYWOOD NAO ENTRA !! AHH QUE BELO , SUPER BEM FEITINHOS OS DEzEÍNHUS COISA DE LOUCO.
    Abraços,
    Roberto

  45. OhMyGod! - o verdadeiro!

    -

    26/04/2011 às 4:01

    Caríssimo.
    O prazer maior seria derrotá-lo no campo de pensamento. Queremos ter o gostinho de vê-lo abatido em campo de batalha, não pela depresão, lá dele.
    O velho bom mocinho dos filmes de cow-boy dos bons tempos. Não queremos sequer que o chapéu nos caia da cabeça. “Levanta te canalha, para apanhar mais!”
    A molecada em peso batiam os pés no chão e gritavam: “Aí mocinho!”
    Aqueles tempos se foram (se foram mesmo?), e estamos em tempos de guerrilha que matam em emboscadas, coisa inimaginável naqueles tempos.

  46. cuidado com a patrulha

    -

    26/04/2011 às 3:28

    Caro Reinaldo,
    OFF TOPIC
    Quando estou conectado no 3G da OI não consigo postar
    comentários, diferente quando estou no Speedy da Telefonica.
    É um problema aqui ou daí?
    Perdoa a minha ignorância.

  47. ricardo

    -

    26/04/2011 às 3:06

    “Quer saber o real estado de saúde do amigo, que passa por uma depressão agravada por transtorno de ansiedade e hipertensão, antes que ele tome a decisão final sobre o afastamento.”…não basta para o desavergonhado de barba mandar durante 20 anos no PT? agora ele eh medico perito também? eh ele quem define se o sujeito esta ou não doente de fato? que partidinho, cruzes…

  48. ricardo

    -

    26/04/2011 às 3:02

    esse tal grupo do Dirceu nunca esta contente com nada…só ficam contentes quando são eles a mandar…

  49. Andre

    -

    26/04/2011 às 2:06

    Perfeito, Reinaldo.
    Só quem já sofreu depressão (como é meu caso), passou ou passa por isso, tem que se submeter à lógica cruel dos remédios, sabe o que de fato é. Isso não tem nada a ver com questões políticas. É nossa fragilidade em questão. Seu texto funciona assim como incentivo contra o preconceito – pessoas com depressão, em ambientes diversos, são vítimas de preconceito, acusadas de “vagabundagem”. Sabemos que o problema real é terrível, e ao contrário de diversas outras patologias tem uma lógica cruel, nada exata, que pode não ter efeitos mesmo com terapia e medicação. Parabéns, e recuperação para Dutra!

  50. Ana

    -

    26/04/2011 às 1:31

    Reinaldo, eu não conhecia você em 2006, mas eu sei o que aconteceu, por alto…
    Infelizmente há doentes de outro tipo, e por esses só resta ter pena mesmo.
    Boa noite e bom trabalho! E saúde prá todos!

  51. raimundo

    -

    26/04/2011 às 1:09

    Humberto Costa no lugar de J.E.Dutra. Substituição à altura do PT. O possível futuro presidente saiu do Ministério da Saúde deixando a marca de ter fechado os hospitais psiquiátricos porque não teve competência para melhorá-los. Foi processado (depois absolvido) por conta do escândalo dos vampiros… Mas quem já teve um Ricardo Berzoine no comando, nada de estranho.

  52. Ziu

    -

    26/04/2011 às 1:00

    Reinaldo,
    Depressão severa! Eita doencinha danada essa tal depressão. Agravada com um quadro de hipertensão, então, é situação que não se deve desejar nem mesmo aos grandes inimigos.
    E o mais interessante é que a depressão começa devagarinho, quase sempre no adulto como um processo químico, ou seja, começa a faltar algo no organismo, que deveria ser ministrado na forma de alimento, etc., e quando o sujeito se dá conta ela já está la instaladinha, fazendo estragos.
    Quem sabe nossos homens (as mulheres também, é claro), de ciência, um dia ainda resolvam debruçar-se de forma mais atenta sobre a forma de entrada da depressão na vida da pessoa e descubram que, sendo processo químico, antes de ser psiquico, alguns procedimentos simples como a ingestão de potássio (vale um bom suco de melão duas vezes ao dia), mais magnésio (vale figo seco e até um complemento alimentar que vende-se por ai, o magvit), solucionariam boa parte dos casos de depressão, pois manteriam o lítio em níveis adequados para o corpo.
    Mas enquanto a ortodoxia, o dogmatismo dominar as mentes dos nossos doutores, a humanidade continuará a sofrer duramente, não raro, sem necessidade.
    Sinceramente que Dutra se recupere o mais rápido possível!!!

  53. Ana

    -

    26/04/2011 às 0:55

    O que houve com ele para ter essa depressão? Eu pensava (mesmo) que petista não sofresse…

  54. Melo

    -

    26/04/2011 às 0:53

    Reinaldo, admiro bastante a sua grandeza de espírito. Sinceramente. Eu não sinto a menor compaixão por esse senhor, assim como sei que ele, e muitos, não sentiriam por você. Espero que um dia eu consiga agir como você. Tenho certeza que dormes bem melhor do que aqueles que desejam o teu mal. Abraço

  55. gui

    -

    26/04/2011 às 0:50

    Será que o Lula volta aí?

  56. Glauber Barros

    -

    26/04/2011 às 0:43

    Me orgulho de ser seu leitor.

  57. Esperança

    -

    26/04/2011 às 0:42

    Armação ilimitada – A Copa do Mundo de 2014 foi tema de reuniões da presidente Dilma Rousseff com assessores e ministros de pastas relacionadas ao tema, nesta segunda-feira (25). A convocação das autoridades envolvidas direta ou indiretamente com o evento esportivo aconteceu depois que o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., declarou no final de semana prolongado que em termos de atrasos nas obras a maior preocupação é São Paulo.

    Não faz muito tempo, o ucho.info noticiou em primeira mão o motivo de uma repentina viagem de Dilma Rousseff a São Paulo. Ladeada por Luiz Inácio da Silva, a presidente reuniu-se com o governador Geraldo Alckmin e com o prefeito paulistano Gilberto Kassab, ocasião em que ficou decidido que o estádio que servirá para o jogo de abertura da Copa de 2014 será o “Itaquerão”, a ser construído pelo Corinthians no bairro de Itaquera, no extremo da Zona Leste da cidade.

    No encontro também ficou decidido que as obras do novo estádio alvinegro deveriam começar no máximo até abril, mas até agora nada foi feito para que os organizadores do maior evento futebolístico do planeta recobrassem os ânimos.

    A declaração de Orlando Silva Jr. é mais uma cortina de fumaça disparada pelo Palácio do Planalto, pois cumprir a promessa de Luiz Inácio da Silva, que disse na sede da FIFA que o Brasil realizaria a melhor Copa da história, é missão que ultrapassa a barreira do impossível. Fora a questão da praça esportiva para o jogo de abertura, que poderia ser o estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) não fossem as rusgas que separam o presidente do São Paulo Futebol Clube e Ricardo Teixeira, há um sem fim de outros temas que deveriam merecer a atenção do governo federal, mas são ignorados de forma escandalosa.

    Um dos grandes problemas da Copa de 2014 são os aeroportos brasileiros, assunto que foi o centro das críticas do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, que acabou na alça de mira do fanfarrão Lula da Silva e foi chamado de “idiota”. Desde as críticas de Valcke até agora, pouco ou nada foi feito para melhorar os aeroportos nacionais, que como vem alertando o ucho.info nos últimos anos operam muito acima da capacidade.

    No aeroporto de Guarulhos – o nome oficial é Governador André Franco Montoro –, o maior e mais movimentado do País, a situação superou o caos com muita folga. E esse cenário caótico não se limita às instalações do aeroporto, mas em tudo o que acontece em sua órbita. Com preços abusivos, o estacionamento do aeroporto de Guarulhos está quase sempre lotado. Diante disso, resta aos passageiros ir e voltar de táxi. Acontece que os táxis que atendem ao principal aeroporto brasileiro são insuficientes nos momentos de pico de movimento.

    Na última quarta-feira (20), quem desembarcou no aeroporto de Guarulhos, por volta das 20 horas, e tentou voltar para casa a bordo de um táxi precisou de doses extras de paciência. A fila de espera era de uma hora ou mais. Considerando que uma partida de futebol, já incluso o intervalo de quinze minutos, dura 1h45, os aeroportos brasileiros estão na marca do pênalti.

    Mas isso não é tudo no pífio cenário que antecede a Copa de 2014. Há muito sabe-se que a capital paulista não tem infraestrutura suficiente para receber os apaixonados por futebol que desembarcarão na terra dos bandeirantes. A solução, segundo especialistas, será decretar feriado municipal nos dias de jogos, o que suspenderia as aulas, interromperia o trabalho nas repartições municipais, reduziria o trânsito e aliviaria o transporte público. Mesmo assim, a medida pode ser inócua, pois a maior cidade brasileira abriga nada menos do que 7 milhões de automóveis.

    As obras de infraestrutura nas cidades-sede da Copa só ganharão velocidade no momento em que os candidatos às eleições municipais forem definidos. Só assim, criando palanque para os companheiros e aliados, é que o Palácio do Planalto passará a liberar as verbas necessárias para a adequação das cidades que receberão o maior certame do futebol planetário.

    Dilma Rousseff poderia fazer um enorme favor ao Brasil, nomeando o companheiro Lula para coordenar a operação da Copa do Mundo. Assim o planeta veria com antecipação o messiânico ex-presidente entrar de vez para a história pela porta do fundo. Algo que falta pouco para acontecer. (Ilustração: Mário Alberto)

  58. Maria

    -

    26/04/2011 às 0:40

    Profeta de camelô – Muitos nos criticaram quando afirmamos que pegar carona no anúncio da descoberta do pré-sal – a descoberta se deu há décadas – era um ufanismo maroto de Luiz Inácio da Silva, que desde então passou a circular pelo mundo como se fosse um xeique tropical do petróleo. Lula, boquirroto como sempre, fez questão de lambuzar as mãos com petróleo como se fosse ele o criador da Petrobras e o inventor do ouro negro das profundezas marítimas.

    O messianismo de Lula, o qual mereceu – e a ainda merece – inúmeras críticas de nossa parte, começa a se esvair muito antes do previsto, pois nenhuma mentira dura o tempo todo. Mitômano compulsivo, Lula da Silva deixou de fazer palestras no Brasil, pelas quais recebe verdadeiras fortunas, para destilar o seu conhecido besteirol em terras estrangeiras. Se proferisse suas palestras na nossa desgovernada Botocúndia, Lula certamente seria cobrado das promessas que fez e das conquistas fraudulentas que anunciou.

    Com o preço da gasolina nas alturas e a falta do combustível em quase todo o território nacional, a soberba petista deveria ser sepultada imediatamente, o que dificilmente acontecerá, pois o suado dinheiro do contribuinte há muito compra o silêncio conivente e criminoso de muitos veículos de comunicação.

    Por ocasião da gazeta palaciana feita a partir do pré-sal, este site alertou para o perigo de se gastar antes de surgir o primeiro tostão do petróleo que ainda será explorado. Lembramos à época que qualquer resultado comercial do pré-sal demoraria no mínimo uma década para acontecer. Como Lula precisava eleger Dilma Rousseff, como forma de deixar sob o tapete as mazelas de um governo corrupto e fanfarrão, o petróleo do pré-sal, cuja quantidade e viabilidade ninguém sabe ao certo, passou à condição de catapulta dos interesses petistas.

    O derrame irresponsável de carros em todas as cidades brasileiras fez com que o consumo de gasolina disparasse, pois a falta de uma política para o etanol impediu que o combustível limpo e renovável fosse produzido em quantidade suficiente para atender a demanda crescente. O nosso alerta foi feito logo após a COP-15, frustrado encontro de chefes de Estado e de governo para discutir o meio ambiente.

    Como a anunciada auto-suficiência em petróleo ainda está por vir, e pode demorar algumas décadas, o Brasil tornou-se um cobiçado importador de gasolina. Lamentavelmente, os que nos criticaram no passado agora adotam um covarde e obsequioso silêncio, assim como fazem os parlamentares petistas que subiram às tribunas do Congresso para discutir a partilha do dinheiro do pré-sal.

    Por enquanto, a única divisão equânime que temos à disposição é a conta gerada pelo impacto da falta de gasolina na economia, algo provocará um rombo de US$ 18 bilhões na balança comercial (resultado da importação de gasolina), sem contar a injeção de ânimo que tal cenário dará à malfadada e sempre temida inflação. Mesmo assim, o PT já deflagrou uma ação suicida para conquistar a classe média, a mesma que recebeu recentemente 36 milhões de novos integrantes, todos arremessados pelo crédito fácil e pelo consumo irresponsável.

  59. Alicia

    -

    26/04/2011 às 0:30

    Depressão ? Ou a pressão feita por Zé Dirceu está insustentável ?

  60. Regina Ferraresi

    -

    26/04/2011 às 0:28

    Fica muito díficil, para mim, acreditar nesta depressão.
    Não só deveria ser afastado o presidente do PT José Eduardo Dutra, como todos que aí estão se dizendo integrantes de CONSTRUINDO UM NOVO BRASIL (CNB).
    Precisamos de um NOVO BRASIL com seriedade e transparência.

  61. M@theus

    -

    26/04/2011 às 0:13

    Boa noite Rei.

    Nada ligado ao post, +…
    Chove no rio a pelo menos a 5 horas (a chuva diminui,+ ñ para), ruas alagadas e tal, carros presos nas ruas, pessoas em ônibus, postos repletos de carros e pessoas.
    Será q vão culpar o governo (como costuma acontecer em sampa), ou é só um acaso?

    Uma excelente semana.

  62. Lucy Felix

    -

    26/04/2011 às 0:12

    Voce é mesmo uma pessoa especial. Como não sou tão evoluída, quero que cada comuno/lulo/petísta colha o que plantou. Farei minha colheita também, conforme as porcarias que andei fazendo.
    Falando sério: Sugiro que procure uma Casa Espírita, as vezes a depressão pode ser provocada por espíritos que sintonizam com as afinidades morais das criaturas encarnadas. E pode ser também que a tal “consciência” esteja lhe apertando os miolos…NUNCA É TARDE !!!

  63. Titus Petronius

    -

    26/04/2011 às 0:05

    Que Dutra fique bom logo, é claro.
    Agora, já que se discute o nome de um substituto, tenho uma sugestão.
    Chega de hipocrisia: para a presidência do PT, Delúbio Soares!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados