Blogs e Colunistas

08/09/2011

às 20:26

Não abram mão de me odiar, por favor! Façam-me esse carinho. Ou: A quem pertence o registro do “Eu Voto Distrital”

Não adianta! Eles não aprendem. O método é sempre o mesmo.

Recebo de alguém que se faz meu leitor habitual — talvez seja mesmo porque “eles” têm um lado masoquista e me adoram… — uma mensagem que contém coisas assim:

“Reinaldo, na grande maioria das vezes, discordo de você. Que bom, afinal a unanimidade é burra. Porém, uma coisa você sempre foi: honesto com seus leitores. É em função desta honestidade que, solicito, você demonstrar que o domínio registrado na interne thttp://www.euvotodistrital.org.br pertence à Associação Comercial de São Paulo. Ou seja, a Associação Comercial de São Paulo (que já teve Afif Domingues como Presidente – não sei se ainda é) paga pelo domínio, e o movimento não tem vinculação com ninguém???”

Respondo
Já recebi outras mensagens mais ou menos com esse conteúdo e descubro que a coisa circula na esgotosfera, onde proliferam cascudas, mãos peludas e outras baixezas.

domínio: euvotodistrital.org.brO leitor pode clicar aqui, entrar no site Registro.br e constatar que o domínio pertence ao Centro de Estudos de Liderança Pública, conforme segue:

domínio:euvotodistrital.com.br
entidade:Centro de Estudos de Liderança Pública (1400058)

e
Domínio: euvotodistrital.org.br
entidade: Centro de Estudos de Liderança Pública
documento: 009.512.143/0001-57


Não pertence, portanto, à Associação Comercial. Qual é a hipótese conspiratória? Seria o registro algo assim tão caro, tão proibitivo, que só uma entidade rica poderia financiá-lo? Qual é a outra hipótese? Guilherme Afif Domingos, vice-governador de São Paulo, um dos criadores do PSD, estaria por trás do movimento? Que eu saiba, o PSD nem mesmo se pronunciou em favor do voto distrital. Aliás, nenhum partido o fez!

Essa canalha que prolifera na rede — sustentada pelo governo federal, por estatais, por milagreiros de quinta categoria e por empresários bandidos — vive de agredir a reputação de gente decente. O Centro de Estudos de Liderança Pública é coisa de gente séria, não de pistoleiros que vivem de assaltar os cofres do governo federal e das estatais para vender suas pilantragens. De seus seminários, participam pessoas de todas as tendências políticas — inclusive do PT, o que eu, menos generoso do que eles, não faria. Vejam como sou sincero!

Quanto àquele missivista, deixem-me esclarecer algumas coisas, que também servem a outros.

Com alguma freqüência, recebo comentários de pessoas que vão mais ou menos nesta linha: “Olhe, eu discordo de você, detesto tudo o que você escreve, detesto você, mas reconheço que… (e, neste ponto, o conteúdo varia):
a) você é honesto…;
b) desta vez você está certo…;
c) você é independente…
E por aí vai.

Não costumo publicar esses comentários, o que deixa o sujeito nervoso: “Pô, mas eu o elogiei e você não publicou…”

Aprendam: eu não sou Blanche DuBois, seus macacos! Eu não dependo da boa-vontade de estranhos! Eu não estou absolutamente preocupado com o que vocês pensam a meu respeito. Aliás, prefiro que me detestem porque, de certo modo, a qualidade de quem me odeia diz muito da minha própria qualidade.

Essa gente está mal acostumada com certa imprensa que, mesmo sendo séria, se deixa patrulhar por vagabundos, fazendo questão de provar que é honesta. Eu não me deixo! Provar pra quem o quê? Aquele que se sente compungido a demonstrar a vigaristas que é pessoa séria já se tornou refém da vigarice!

Eu não devo satisfação a esses malandros. Eu sei que, se eles pudessem, me censurariam, me tirariam do ar, me poriam na cadeia por crime de opinião. Também não padeço de carência afetiva. Amam-me, felizmente, todas as pessoas que eu gosto que me amem. O ódio de alguns é uma referência importante. Se faz mal, faz mal para eles, não para mim.

Não me venham com essa besteira de “eu te odeio, mas reconheço…” Se me odeia, vá para o blog que o pariu. Pedi, por acaso, para visitar a minha página? Vá procurar  a sua turma e aprenda a fazer uma consulta no site de registros antes de sair espalhando velhacarias por aí, reproduzindo mentiras de certos canalhas que eram sarneyzistas quando Sarney era governo, colloridos quando Collor era governo, tucanos quando FHC era governo e petistas agora que o PT é governo. E, em todas essas ocasiões, mamaram nas tetas oficiais.

Eu fui crítico — e meus textos estão aqui, devidamente impressos — de todas essas administrações. Sim, inclusive da tucana. Mas não reivindico heroísmo por isso. É que repudio essa gente do nariz marrom — se bem que, em alguns casos, a altura moral do vivente não lhe permite ir além da região que lhe acastanha o nariz!

E uma última para o tal missivista:
A máxima de que toda unanimidade é burra, pouco importa a genialidade do autor da boutade (Nelson Rodrigues), tem uma falha lógica, não é mesmo? Se isso fosse uma verdade unanimemente reconhecida, então seria burra segundo seus próprios termos, não é?

Entendeu, rapaz, ou gostaria que eu pegasse na mãozinha para fazer um desenho? Vai morrer na querença…

Àqueles de sempre, um pedido: odeiem-me sem abrir brechas para exceção; é um favor que me fazem; é um verdadeiro conforto! Eu ponho Maquiavel de ponta-cabeça. Diante de certa canalha, não quero nem ser temido nem ser amado. Temido não seria porque não tenho poder para ferrar ninguém, felizmente. Ser amado por biltres é uma falha de caráter. Então resta o ódio redentor.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

100 Comentários

  • Tito

    -

    12/9/2011 às 4:57 pm

    “A qualidade de quem me odeia diz muito da minha própria qualidade.” Reinaldo Azevedo
    Esplêndido!

  • Renata

    -

    12/9/2011 às 4:04 pm

    O domínio não pertence à Associação Comercial de São Paulo. Mas, ainda que pertencesse, E DAÍ? Algum problema? Por que a Associação Comercial não poderia patrocinar alguma coisa, ter algum movimento vinculado a si? Com tanta ONG e tanto “movimento social” vinculadíssimo a interesses diversos que tem por aí…

  • Paulo Fernandes

    -

    11/9/2011 às 7:56 pm

    “Toda unanimidade é burra” não de Baltasar Gracián. O monge jesuíta e filósofo arguto e perspicaz, jamais disse isto. Esta frase está num texto crítico de Nelson Rodrigues justamente para criticar o comportamento de manada dos adesitas e oportunistas. É na verdade uma boutade come bem designou o Reinaldo.

  • Alexis Kauffmann

    -

    9/9/2011 às 8:32 pm

    Rapaz, uma mentira tão fácil de desmascarar como essa… No meu PC, levei 2 segundos para obter os seguintes dados PÚBLICOS sobre o domínio:

    whois euvotodistrital.com.br

    % Copyright (c) Nic.br
    % The use of the data below is only permitted as described in
    % full by the terms of use (http://registro.br/termo/en.html),
    % being prohibited its distribution, comercialization or
    % reproduction, in particular, to use it for advertising or
    % any similar purpose.
    % 2011-09-09 20:24:48 (BRT -03:00)

    domain: euvotodistrital.com.br
    owner: Centro de Estudos de Liderança Pública
    ownerid: 009.512.143/0001-57
    responsible: Luiz Felipe Chaves D´Ávila
    country: BR

    Parece coisa de gente desesperada. Esse pessoal é insano. Eles declaram guerra, insultam, ameaçam, esbofeteiam… Quando a pessoa reage, eles choram, se fazem de vítimas e chamam de reacionário!

    Estão em pânico porque a VELHA classe média, que eles odeiam e querem destruir, a quem declararam guerra, insultam e esbofeteiam em público, mostrou-se disposta a reagir! Vem mais podreira por aí, aguarde!

    Abraços,

    AK.

  • Alessandro Ribeiro

    -

    9/9/2011 às 7:30 pm

    “Não abram mão de me odiar, por favor! Façam-me esse carinho…” Rei, ha tempos que tento entender a origem do seu pensamento (a epistemologia pra dar uma de culto) e labutando na minha dissertação pra mestre e, depois dessa agora, conclui que vc pertence aos TEORICO-CRITICOS. Juro que pensava que teu pensamento era ligado aos pós-positivistas, pelo seu apelo à logica. Os teorico-criticos são pessoas engraçadas, ja foram marxistas, freiristas, e um monte de istas e hj se dedicam a critica de metodos e conteudos. Isso e a sua cara. Só pra discontrair, abcs

  • Creuza Maria

    -

    9/9/2011 às 4:57 pm

    Reinaldo, a sua lógica é implacável!

  • Joana D'Arc

    -

    9/9/2011 às 3:58 pm

    A leitora Vera L. deveria se informar melhor antes de escrever. Acompanho a carreira do Afif há muitos anos. Lembro que, já na eleição de 89, ele encampava a bandeira do voto distrital e durante todos esses anos falou do assunto em entrevistas.

  • DIOGO FEDERER

    -

    9/9/2011 às 3:57 pm

    Rei, defininitivamente, vc é meu “idalo”.

    Petralhas não combinam com honestidade.Xô petralhada!

    Ps: Interessante e ótima noticia: Não fosse digital, o protocolo do STF ontem não daria conta do recado, pis se encerrava o prazo para entrega das alegações finais do caso mensalão. Réus à farta, argumentos à saciedade.

    Na defesa final de Marcos Valério, peça de 148 laudas, entre os substanciosos (?) argumentos no sentido de que não se provou a existência de compra de votos nem o uso de recursos públicos, há a seguinte passagem que chama atenção:

    “É raríssimo caso de versão acusatória de crime em que o operador do intermediário aparece como a pessoa mais importante da narrativa, ficando mandantes e beneficiários em segundo plano, alguns, inclusive, de fora da imputação, embora mencionados na narrativa, como o próprio ex-presidente LULA.”

    Como vc mesmo diz, cada enxadada uma minhoca!

  • Anónimo

    -

    9/9/2011 às 3:53 pm

    A leitora Vera L. deveria se informar melhor antes de escrever. Acompanho a carreira do Afif há muitos anos. Lembro que, já na eleição de 89, ele encampava a bandeira do voto distrital e durante todos esses anos falou do assunto em entrevistas.

  • PEDRO

    -

    9/9/2011 às 3:24 pm

    A frase, “Toda unanimidade é burra” é do pensador e clérigo espanhol Baltazar Gracian.

  • Alexandre Gonçalves

    -

    9/9/2011 às 3:17 pm

    ” Se me odeia, vá para o blog que o pariu. ” Eu ri, e ri alto.
    iMundo e’imundo, não tem jeito.

  • Mako

    -

    9/9/2011 às 2:55 pm

    Impressionante. Esta turma não tem limites. Seriam humanos?

  • Octávio

    -

    9/9/2011 às 2:52 pm

    Petralha late mesmo. Late quando discorda, late quando concorda e late quando não sabe, também. Faz parte da sua função existencial. A lealdade “canina” do petralha para com o seu dono não é uma figura de linguagem, é uma determinação genética.

  • Valdir A. C.

    -

    9/9/2011 às 2:23 pm

    As cascudas estão alvoroçadas… parece que vc, meu caro, é como a gente quando pisa em formigueiro de lava-pés… é uma correria e um alvoroço só!! Estão stressadas, inquietas, esperneantes, vomitando mentiras e veleidades, distilando veneno… inconformadas!! Porquê? Não estás só e sois a voz de muitos.

  • wagner

    -

    9/9/2011 às 1:38 pm

    Essas boatarias petistas são famosas. Primeiro porque quem é de esquerda, acredita no que seus líderes dizem com uma lealdade canina. Não se dão ao trabalho de pensar se é algo correto, mais ou menos ou imoral. Algum petista famoso disse, então passa automaticamente a ser verdade pra eles, que como papagaios que são saem repetindo o discurso daquele maneira “cabrestada” que conhecemos. E temos num segundo nível os esquerdistas imorais que não se importam em divulgar calúnias, mentiras, informações incorretas contra seus adversários. É exatamente esse tipo de gente que divulga falsamente coisas como essa informação do site VOTO DISTRITAL. Esse fenômeno se repete também nos petistas famosos. No nível 1 temos lunáticos papagaios como Suplicy. No nível 2 temos aloprados sem escrúpulos como Mercadante. Eu já convivi com muita gente de sindicatos e esses níveis estão lá também. Pra resumir: Nível 1 são os petistas que trabalham mas não estudam. Nível 2 são os petistas que estudam (por isso são mais maléficos, pois utilizam o conhecimento para o lado negro da força) mas não trabalham. Última lembrança: Fui num comício do PT em São Bernardo do Campo em 1994, era o terceiro mês do plano Real e nosso mestre Mercadante disse alto e bom som pra todos: Vocês estão vendo? A inflação já está em 4%. Esse plano é mais um engodo para o trabalhador e precisa ser combatido de todas as maneiras. Quero que minhas orelhas caiam e meu birimbau nunca mais funcione se estou mentindo. Esse é o PT. Eles não mudam. O mundo muda, eles não. Eles serão sempre assim. Unidos para o mal vestidos de lindas ovelhinhas brancas de algodão pompom das montanhas verdinhas e céus azuis da Finlândia, alimentadas por nibelungas angelicais com suas trancinhas douradas como o sol. Que fofinhos. Mas tudo bem, um dia Satã os aguardarão.

  • Sidney

    -

    9/9/2011 às 1:23 pm

    Suas críticas são deliciosas. Atingem diretamente o alvo. Eles são politiquinhos de m. e acham que podem usar as mesmas artimanhas pobres que usam para conseguir um carguinho pago com nosso dinheiro, para tentar plantar uma mentira. Infelizmente pouco se pode contar com o jornalismo independente, pois a maioria está sendo paga pelo Governo para ficar de boca fechada enquanto eles roubam como nunca antes na história destepaiz. Acho que vivemos os fins dos tempos, e ver a sua crítica aguçada e inteligente nos dá um pouco de ânimo, por saber que nem tudo está perdido.

  • el guajiro

    -

    9/9/2011 às 12:23 pm

    Rey.Qdo uma pessoa tem raiva ou odio de alguem, na verdade tem é despeito e inveja.(Às vezes nem sabe, mas é inveja).A pessoa odiada sempre tem alguma coisa que ela não tem.Às vezes só um sorriso ou alegria de viver. .

  • Milanos

    -

    9/9/2011 às 12:05 pm

    REI !
    Essa turma é MASOQUISTA gosta de sentir teu “ferro” abrasador de caráter e personalidade – ferro neles que essa gentalha só aprende debaixo de “mau tempo”

  • Victoria

    -

    9/9/2011 às 11:42 am

    Se fosse da Associação Comercial eu acharia melhor ainda. Essa turma costuma trabalhar e muito. Não me consta que o grosso do comércio viva de mamatas, não é mesmo? Com exceção de alguns açucarados como Abílio que conta com a simpatia do BNDES.

  • Claudio

    -

    9/9/2011 às 11:39 am

    Reinaldo, sigo seu blog a bastante tempo e tenho certeza que este artigo está entre os 10 melhores que voce publicou até hoje. Clareza, coragem, determinação, marcas que muitos “jornalistas” não têm, pois se ajoelham perante seus “patrões” por 30 moedas.
    Dizia Ibraim: ” os cães latem e a caravana passa”.
    Hoje podemos dizer: a caravana passa e os cães dos petralhas latem, rugem, mostram os dentes no intuito de intimidar, de chantagear, e ainda dizem que estão combatendo a corrupção.
    Esse petralhas são piores que os bandidos das favelas que oprimem, tiram a cidadania, amordaçam as pessoas decentes e enchem as cuecas de dinheiro, porque nos bolsos já não cabe mais. A diferença é que a polícia demora em descobrir que são os chefes do tráfico. No caso da petralhada nós sabems o nome, sobrenome, cargo que exercem, como funciona a ladroagem institucionalizada por um cachacheiro que infelizmente foi presidente.
    O angu a gente come pelas beiradas.
    A manifestação do último dia 7 foi o começo para que nós brasileiros honestos e trabalhadores comecemos a enterrar aos poucos esses trastes de polítiucos corruptos que tanto fazem fazem a todos.
    Dia 12 de outubro vem aí. Vamos às ruas novamente e deixa que a cahorrada ladre.

  • Francisco Bacarias

    -

    9/9/2011 às 11:36 am

    Reinaldo, para de ofender os macacos! Esses bichos não podem ser comparados a certos tipos de desqualificados do nariz “vermelho”.

  • Indignado

    -

    9/9/2011 às 11:25 am

    É isso aí. Reinaldo neles! Podem apanhar de monte que ainda é pouco, cambada de petralhas. Gostei da expressão “vão para o blog que os pariu”. Arreda bando de safardanas! Reinaldo neles!!

  • REBELDE

    -

    9/9/2011 às 11:22 am

    O PT (Partido Torpe) está tão receoso de ver acontecer no Brasil o voto distrital, que está usando seus “brogueros” ociosos para fazer a sua especialidade: A CRIAÇÃO DE BOATARIAS SEM NEXO!!!

  • marceloh.

    -

    9/9/2011 às 11:08 am

    Realmente, tem que ter fibra para aturar essa petralhada carente de atenção (afinal, o próprio Apedeuta não lhes dá a mínima)! Felizmente para nós, você a tem.

  • Rafael

    -

    9/9/2011 às 10:53 am

    Mas qual o problema da ACSP defender o Voto Distrital?

    O PT pode defender o Voto em Lista Fechada, mas a ACSP não pode defender o Distrital?

    Sempre essa porcaria de maniqueísmo desses escrotos vermelhos.

    Se os petistas apoiam é porque pensam apenas no bem estar social (e o vômito continua), já se a “elite” apoia é porque querem explorar o “povo”.

    Ah, vão catar coquinho na ladeira.
    Vão ver se estamos na esquina.

    O Serra sempre defendeu o Voto Distrital, qual o problema nisso?
    Vão implicar com ele também?

    Essa Esgotosfera (digo, Esquerdofera) é um lixo mesmo.

  • osmar costa

    -

    9/9/2011 às 9:46 am

    Preciso estudar 100 anos para poder esmiuçar e saboriar em profundidade tudo que acabo de ler.EXTRAORDINÁRIO. QUE PATADA!!!!!!!!!!PAI DO CÉU !!!!!!!!!!

  • Humberto Pinto

    -

    9/9/2011 às 9:37 am

    Ilustre Jornalista e Pensador
    REINALDO AZEVEDO

    O patrulhamento desses símios é idiota. Eles não entendem que o homem é a única criatura de DEUS que possui a razão.
    Assim, o poder de enganar que eles exercem esbarra na inteligência.

    Forma cal…
    Forma cal…
    Comando do gaúcho para dispor os cavalos em forma (um ao lado do outro) no cercado.

    O homem não é animal como pensam os materialistas!

  • Ricardo

    -

    9/9/2011 às 9:28 am

    “Temido não seria porque não tenho poder para ferrar ninguém, FELIZMENTE.”

    Hahaha!!! Gostei da sinceridade e da ironia fina! Também costumo sentir esse mesmo tipo de alívio de vez em quando!!!
    Abraço,
    Ricardo

  • anonimo

    -

    9/9/2011 às 9:27 am

    Puxa Rey, você me fez ver uma nova realidade…é, realmente devo reconhecer…eu amo você! Não me dava conta.
    Verdade neles Rey!

  • Si Siomara

    -

    9/9/2011 às 9:25 am

    UUHHHSSSSSSSSUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAA

    TOME MILICIANO DO INFERNO

  • Moraesice

    -

    9/9/2011 às 9:23 am

    Esse jaguara mereceu!

  • Heitor

    -

    9/9/2011 às 9:17 am

    Já vi registro cujo proprietário era obviamente de fachada, pois pertencia a um guarda-costas de outro vilão. Disto eles não reclamam pois pertence ao metiê deles. Agora, uma entidade privada tem todo o direito de se manifestar.

  • INDIGNADO

    -

    9/9/2011 às 9:11 am

    Nem ser amado, nem odiado. Apenas, respeitado

  • wilson paro

    -

    9/9/2011 às 8:55 am

    BANDEIRA BRASILEIRA!SIM VOTO DISTRITAL.

  • ali

    -

    9/9/2011 às 8:52 am

    Pô, Reinaldo, assim não dá! Vc detona os caras de primeira!!! Aí eu não consigo nem acompanhar o festival de porrada nos ptralhas. O Rattif e o Ratorim devem ficar fulos com vc, hehehehe.

  • Pobre Pampa

    -

    9/9/2011 às 8:43 am

    A sacada da “unanimidade” é genial, Chefe. Tens razão, Nelson era um gênio e ele próprio deve ter percebido a falha contida na declaração. Mas, como todo gênio, deixou para a plebe descobrir. Demorou, mas Reinaldo matou a charada!

  • Luciano

    -

    9/9/2011 às 8:22 am

    Também não ví polêmica nisso. E daí se a ACSP registrou o domínio em 2007? Eles não podem lutar pelo voto distrital? Não é composta por brasileiros que votam? Não estão sujeitos à mesma carga tributaria e desmandos burocráticos resultantes da corrupção gerada pela maneira atual de se preencher cadeiras no congresso?

  • Zé Augusto

    -

    9/9/2011 às 8:18 am

    Hummm… essa doeu!!

  • Aldo Matias Pereira

    -

    9/9/2011 às 7:30 am

    Reinaldo,
    Tudo está dito! E feito! P A R A B É N S !!! Pode contar com nossa irrestrita solidariedade, mesmo não tendo procuração para falar pelos outros!

  • mané brasileiro

    -

    9/9/2011 às 6:56 am

    Reinaldo
    Garanto que muitos “deles”,vão ler o seu texto e
    achar que a Blanche Dubois,alí citada, é
    irmã da Blanche Neige. Não,eles não podem não!

  • Amadeus

    -

    9/9/2011 às 3:24 am

    -
    Reinaldo,
    -
    Não estou compreendendo a razão da polêmica.
    -
    O Domínio foi registrado em 2007 pela ACSP e posteriormente transferido para o CLP.
    Quando surgiu a celeuma o próprio pessoal do EuVotoDistrital distribui um comunicado explicando isso.
    -

  • Roubocoop

    -

    9/9/2011 às 2:16 am

    A história já devia ter acabado. A luta pela democracia, pela liberdade, foi uma conquista.
    .
    FHC quando disse que não adianta lutar querer ganhar o povão. Está a favor do povão. Impingir esse preconceito é uma injustiça co FHC, que escreveu um livro digno do idiota sul americano bolivariano de esquerda do qual ainda insiste em fazer parte Lula , Chavez, Correa, Evo e Castro.
    .
    Ninguém é melhor que ninguém. Mas algumas atitudes são melhores que outras. Socialismo é um palavrão nos EUA assim como o neo-liberalismo é um palavrão aqui. Essas duas posições estão completamente ultrpassadas como mostram países civilizados como a Suécia e Noruega.
    .
    Já cometemos erros demais até que a primeira luz veio com a vitória da ideia de Dílson Funaro de que o congelamento de preços não pode ser imposto de cima para baixo, mas de baixo para cima, com o povo competindo no mercado internacional com os estrangeiros sem complexos de inferioridade.
    .
    Hoje competimos em muitas áreas, inclusive na medicina. Só vamos mal na engenharia, nesse quesito perdemos o trem bala da história.
    .
    Não podemos ficar com a casa dividida.
    .
    Todos sabem muito bem o que tem que ser feito. Incluso a “esquerda” e a “direita”. Os EUA estão retrocedendo economicamente por que está retrocedendo policamente.
    .
    Temos que lutar pela “dignidade, já”. Pela liberdade, pela democracia, ainda que tardia. Pela reforma política, por um sistema com o voto do real distrital que nada mais é que uma como uma forma de voto direto, como a “Diretas, já”, onde a tal consulta as bases seja uma realidade permanente, em que o poder seja de fato exercido pelo povo para o povo. Com disputa de prévias nos partidos, liberdade sindical e o exercício da política com regras claras. Temos que caminhar na direção do parlamentarismo civilizado.
    .
    Não podemos ficar em conflito político. Num conflito todo mundo perde, ainda mais quando o conflito é com nós mesmo;
    .
    Temos que conseguir um legislativo e judiciário tão forte como o executivo e harmônicos entre si como prega a nossa constituição. Tem que seguir o livrinho como dizia Lula quando era da oposição e martelava sem parar nesse ponto.
    .

  • Ex-petista

    -

    9/9/2011 às 2:10 am

    Reinaldo,

    eu costumo concordar com o que você escreve.

    Desta vez, concordo também, hehehe. Pau na canalha!!!

  • Frederico Rodrigues

    -

    9/9/2011 às 1:40 am

    Reinaldo, te odeio porque você escreve muito bem. Confesso sentir inveja, hehe. Mas uma inveja saudável. Abraço.

  • Toninho boca suja

    -

    9/9/2011 às 1:32 am

    Indo dar minha humilde contribuição para o “VOTO DISTRITAL”.E quem sejam milhões.lembrando: VEJA MULTIUSO PARA LIMPEZA PESADA.

  • Titus Petronius

    -

    9/9/2011 às 1:09 am

    Reinaldo, eu vivo a compartilhar textos seus no meu Facebook (no perfil real; Titus é pseudônimo). Isso, para o desespero dos meus amigos “progressistas”. Dia desses, perguntei a um deles porque odiava tanto Reinaldo Azevedo. Você já deve imaginar qual foi a resposta – “reacionário”, “direitista”, “tucano” e tal. Aí o que eu fiz? Peguei um texto seu, fiz algumas modificações aqui e ali para parecer que era uma mensagem pessoal e mandei pro cara, no email reservado, como se fosse opinião minha. Pois o cara concordou com tudo, achou o texto ótimo e ainda pediu para publicá-lo em seu Facebook. Eu disse que tudo bem, desde que ele desse o crédito ao verdadeiro autor…Reinaldo Azevedo. Conclusão: perdi um “amigo”. Kkkkkkkkk Reinaldo, a maioria te detesta sem ler o que você escreve. Alguns nunca leram. É que pega bem em certos círculos falar mal de você. Há ainda os que lêem seus textos mas não entendem bulhufas. É gente que não consegue manter a concentração em textos com mais de 5 linhas. Lula é assim, já confessou. O Twitter foi feito pra eles… Na terra dos apedeutas, Reinaldo Azevedo é para poucos…

  • FM

    -

    9/9/2011 às 12:28 am

    De +. Bravo.

  • TERCÍDIO DA BAHIA

    -

    9/9/2011 às 12:26 am

    NA BATATA REI. NÃO É BOM VOCÊ PERDER TEMPO COM ESSE TIPO. MAS, DE QUANDO EM VEZ, COLOCAR UM PETRALINHA DESSES NO SEU DEVIDO LUGAR NÃO FAZ MAL. ENQUANTO ESSES PETRALHAS NÃO ENDIREITAM A MORAL, VAMOS DESCENDO O PORRETE NELES. BALANÇA O PORRETE AÍ QUE A GENTE FAZ O RESTANTE CÁ, HEHEHEH.

  • Trindade

    -

    9/9/2011 às 12:24 am

    Parabéns Reinaldo, belo texto e reflete um dos maiores problemas de parte da imprensa nacional, a carencia por ser aceito e ai todos ficam parecendo o Kennedy Alencar que quando entrevista um petista faz não uma entrevista, mas beija-mão; E isso é prejudicial à nação como um todo, pois a imprensa livre e independente é bom para o bolso do cidadão, vide Veja e os 700 milhões do Ministério dos Transportes.

  • PORCACCIONE

    -

    9/9/2011 às 12:23 am

    Falou pouco (rsrsrs), mas falou bo ni to!!!
    É isso aí Tio Rei, pau na cabeça dessa raça.
    Também estou divulgando o “euvotodistrital”,
    o duro é que tem que ficar desenhando…kkk,
    mas é por uma boa causa.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados