Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

NA VEJA.COM – Estado de Direito e chicana

O PT resolveu afrontar a Justiça

Por: Reinaldo Azevedo

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

17 comentários
  1. Rex

    Boa tarde Reinaldo, boa tarde a todos.
    Achei sensacional a frase de Reinaldo Azevedo na REDE TV, sábado às 21:50 h. Mais ou menos assim: “Ou o PT se ajoelha para o Brasil ou o Brasil se ajoelha para o PT”. Uma frase assustadora que tem tudo a ver com o fanatismo dessa gente.

  2. Marco

    Essa gente não está aí para fazer politica, Reinaldo. Estão aí para tomar o país para eles, ditadura mesmo, mais declarada do que nunca, todos os poderes dominados e devidamente aparelhados.

  3. Sandoval Alecrim

    Caro Reinaldo Azevedo: O PT, de fato, não está afrontando a justiça, o que o seu principal personagem – Sr. Lula da Silva – está simplesmente cobrando dos membros do judiciário que ele e D. Dilma nomearam para exercerem as sua funções judicantes sob condições de o blindarem em todas as ações que contra eles porventura fossem instauradas.

  4. ISRAEL PEREIRA ANDRADE

    O PT e aliados querem vencer a justiça a todo custo – Com muita injustiça.Continua vigente a corrupção institucionalizada!.

  5. Ferreira Pena

    Resolveu afrontar a justiça? Fazem isso há muito tempo, com a complacência de juízes, procuradores, policiais. Com o juiz Moro no comando da devassa petista, eles ficaram piores e mais violentos. Quero ver até aonde vai a dignidade e a indignação dos togados do STF. O que eles têm que fazer é simplesmente cumprir as leis, e se o fizerem, Dilma, Lula, alguns ministros e a cúpula do PT idão para a cadeia. Esses advogados do PT são mesmo juristas ou chicaneiros incompetentes?

  6. Pátria amada,Brasil

    Quando alguém fica recorrendo de decisões de uma forma tão atabalhoada, ou seja, com ações movidas e abastecidas de desespero de causa e só recebem indeferimentos e decisões contrárias, constantemente, isso significa que o que se pede e se requere é improcedente, conflitante e sem fundamentação. O que é flagrante no DESgoverno do PT, com a sua presidenta: Dilma Rousseff e o seu mentor político, criador e padrinho: Lula. Acabou a era Petista, o povo não quer mais que a Dilma, continue ocupando o cargo de presidente da república. A presença de Lula, só faz crescer a revolta e a forte e incontrolável indignação do povo brasileiro. Foram seis milhões e novecentos mil pessoas nas manifestações de ruas no dia 13 de Março, em todos os Estados e Cidades do Brasil, gritando: “Queremos Lula na cadeia”, Impeachment, já, Fora PT! Fora Dilma! Chega de tantas corrupções e roubalheiras. não à impunidade, Apoiamos o Dr. Sérgio Moro, Dilma sabia de tudo na Petrobrás, governo incompetente”. Acabou o DESgoverno da Dilma Rousseff.

  7. kátia

    então, reinaldo, completa inversão de papéis, e de valores, nego fala umas verdades no palco, e neguinho, na platéia, representando, não vai ter golpe… e nós aqui vivendo o dia a dia neste teatro de mentiras, perguntando por qual motivo a vida nos prega esta peça… talvez precisemos aprender a representar a nós mesmos, falar por nós mesmos, nós, cidadãos brasileiros. este é nosso país, o nosso palco, agora que abrimos as pesadas cortinas vermelhas, nada irá nos calar, vamos nos fazer-nos representar, com certeza. fora pt, fora pt, fora pt…

  8. chicana/firula/desespero de causa

    A chicana é um obstáculo ( às vezes vigarista) redutor de velocidade.A firula é algo rebuscado mas de pouca finalidade prática.O desespero de causa ,neste governo, é patente . Valha-me,Santa Rita de Cássia! arrisco um 5X0.

  9. FERNANDO

    E tome pancada na fuça da canalhaPTralha-fascista(Dilmona) e Cia-PTralhas-fascistas!!! A corregedora do CNJ, ministra Nancy Andrighi, negou nesta segunda-feira, 21/03/2016, dois pedidos liminares contra Sérgio Moro. Um pedido queria o afastamento dele da função de juiz e, outro, a proibição das divulgações de delações e escutas feitas pela Lava Jato. Tem jeito não Dilmona… Se ficar o couro come e se correr o bicho pega!!! Portanto, renuncie enquanto há tempo canalha-PTralha-fascista(Dilmona).

  10. ser

    Bom dia RA.
    Bom dia brasileiros e brasileiras da razão e coração.
    Não se iludam pessoal, não subestimem os entes e agentes do projeto de poder pelo poder.
    Eles estão na ativa e lançaram nova ofensiva de dissuasão das vozes da razão e coração que brandam sua indignação e revolta contra a bandalheira e o perpetuo poder da esquerda retrógrada populista autoritária bolivariana e dos comunas na República Federativa do Brasil.
    Eles já sentiram que no encontro de forças do bem contra o mal, apesar de todas as insanidades que eles cometeram e cometem contra as vozes da razão e coração, eles não tem chance de se manterem no poder para levar adiante seu projeto de poder pelo poder que se iniciou em 2003.
    Não baixem á guarda, eles “fizeram e fazem o diabo”, bem como “custe o que custar”, para atingirem seus objetivos nefastos de poder e subjugação da sociedade aos seus interesses, mas não os da pátria.
    A cartilha do Foro São Paulo, é a referência deles, assim como todo aprendizado e experiência em métodos de guerrilhas para serem aplicados tanto institucionalmente, como na sociedade.
    Sinto e analiso o cotidiano desta crise institucional, da moral, da ética e da própria democracia e do estado de direito em nosso país.
    È muito estranho, que ao mesmo tempo ocorram fatos desabonadores atribuídos as vozes da razão e coração, tanto na esfera institucional como nas manifestações de rua.
    Na esfera institucional, vemos ataques orquestrados contra a Operação Lava Jato e seus protagonistas, os quais honram seus cargos, mandatos e togas, bem como vemos neste momento mais desfavorável á esta esquerda retrógrada, uma enxurrada de abertura de investigações de entes e agentes com foro privilegiado e que foram citados em crimes lesa pátria, e vemos também, uma estranha forma de protestos de rua ditas como das vozes da razão e coração, e que estão se metendo em confusões, brigas e desrespeito ás autoridades de segurança constituídas.
    Não, há algo estranho no ar, pois:
    1- Somente agora, decidiram em anunciar as investigações de entes e agentes com foro privilegiado, justamente quando, parte substancial dos mesmos estão se rebelando contra esta esquerda retrógrada e seu projeto de poder, e debandando para o lado de impeachment da presidenta.
    È muito estranho, pois o fato se repete, da mesma forma quando o presidente da câmera dos deputados se rebelou contra o poder e passou então, á sofrer uma avalanche de eficiência na investigação e na própria justiça.
    Conclui-se que todos que tiveram participação nos crimes contra a pátria, devem serem investigados e condenados na comprovação das suas culpas.
    O que não se pode, é a celeridade e seletividade conduzida aos interesses e anseios do projeto de poder.
    Dá para entender, que estas aberturas de investigações neste momento, emite sinais aos amotinados, que voltem á serem submissos e subjugados aos interesses do poder, para não sofrerem á espada da justiça nas suas cabeças na frente, bem como estancar a debandada geral dos demais entes e agentes que formam a base de sustentação do poder.
    2- As manifestações de rua das vozes da razão e coração sob o manto da bandeira brasileira do lema Ordem e Progresso, que são ordeiras, cívicas e de civilidade, incomodam demais ao poder, e como não podem contrapor esta realidade com seu exercito da bandeira vermelha de sangue e da vergonha cujo lema é Atraso e Submissão, procuram orquestrar infiltrações e organizar movimentos de rua como se fossem das vozes da razão e coração, para causar distúrbios, bagunças e confrontos, que nada tem haver com a manifestação de civilidade ocorrida em 13 de março de 2016, o qual desnorteou este poder.
    Querem minar a eficácia destas manifestações cívicas e provocar a divisão na opinião pública nacional e internacional, de que se trata de um golpe ás instituições constituídas e não merecem o valor dado á estes eventos, pois atentam á democracia e o estado de direito.
    3- Por fim, vemos uma orquestração de atitudes insanas contra a Operação Lava Jato que é conduzida pela força tarefa de Curitiba, que tem demonstrado eficiência na apuração, investigação e condenação dos entes e agentes que cometeram crimes lesa pátria, além de provocar o reembolso do dinheiro lesado da União.
    Vemos todo um esforço, com disfarces nas leis e nas prerrogativas constitucionais, bem como disfarces na democracia e no estado de direito, para combalir e demolir a Operação Lava Jato conduzida em Curitiba, que leva aos bancos de réus, todo aquele que cometeu e se beneficiou dos crimes contra a pátria.
    Usam para tanto, todos os peões disponíveis nos Três Poderes da República e na própria sociedade, os quais estão sob seu patrulhamento ideológico, econômico e de interesses obscuros, para levar adiante esta empreitada nefasta de demolir a Operação Lava Jato, bem dito, que é conduzida e executada em Curitiba.
    Ela, a de Curitiba, não pode sobreviver, este é o foco insano.
    Portanto, concluindo, temos uma legião de alienados da realidade brasileira, bem como temos uma legião de submissos por necessidade de sobrevivência e de fácil manipulação, e também uma legião de vendidos e patrulhados.
    Temos uma democracia e um estado de direito com disfarces, que devem servir ao poder.
    Esta é a receita do sucesso insano ao projeto de poder pelo poder e tem que ser mantido, custe o que custar, e calar de todas as maneiras e formas nefastas que houver, as vozes da razão e coração que venham á ameaçar os objetivos insanos alcançados.
    Espero que esteja totalmente enganado nas minhas conclusões, mas os fatos do cotidiano e o que se consta nas delações colaborativas, bem como nas escutas telefônicas legais e nas gravações de terceiros dos recentes episódios do senador e do ministro, não me deixam pensar de outra forma nesta possibilidade de interferência anti-democrática e falso estado de direito nas questões nacionais e da União.
    Infelizmente, esta hipótese é possível.

  11. FERNANDO

    Nobre Reinaldo, site do ESTADÃO/SP – Às 0:58h – 22/03/2016, diz: Ministro do STF nega pedido para anular decisão de Gilmar Mendes sobre Lula. Luiz Fux decidiu extinguir o processo sem sequer analisar o mérito do pedido feito pela AGU ( Advogacia Geral da União ), porque, segundo ele, a ação ia contra a jurisprudência criada pela corte. Portanto, o Chefe-Mor(Lularápio) de todas Quadrilhas existentes no país pode passar a Semana Santa e Páscoa no xilindró de Curitiba/PR sob a custódia do Juiz Sérgio Moro. Que o JUIZ nos ouça e determine logo a prisão do delinquente fanfarrão, Lularápio.

  12. Indignado

    O PT não se desestruturou com essa crise. Apenas mostrou sua verdadeira face.

  13. telma

    consegui ver o video completo aqui no blog, obrigada!!!! eh sempre um prazer poder ouvi-lo Reinaldo!!!!!!!

  14. Alcir

    O ministro informal tem foro privilegiado?

  15. burduna nelles !!!

    mais um vagabundo em cana, ninguém faz igual ao pt kkkkkkkkk

    https://www.youtube.com/watch?v=AL1iZ_2Lu60

  16. Gui Brandão

    Caro Rei.
    Li o comentário de um colega num dos blogs Veja e achei muito criativo, interessante e inteligente a ‘tiradinha’ dele para denominar a corja da ala petista: CHULISMO!! Rs…
    Ao invés de LULISMO (e seu jararaca da língua suja e chula), o CHULISMO, ou o CHULO-PETISMO. kkkk
    O que você acha?
    Muito bom né?!
    Abraços!

  17. Julio

    Veja aí Reinaldo mais um processo no STF, aqui no link de Veja http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/dilma-pede-ao-stf-suspensao-de-decisao-de-mendes-sobre-posse-de-lula
    Agora veja quem é o Relator desse novo processo, http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=4951514