24/12/2009
às 4:47NA VEJA: “A chapa cabocla”. Por Diogo Mainardi
“Uma chapa formada por José Serra e Marina Silva embaralharia a campanha de 2010, pegando o PT no contrapé e enterrando de vez a desastrada candidatura de Dilma Rousseff”
Os dois juntos, na mesma chapa. Quem? José Serra e Marina Silva. Isso mesmo: José Serra, presidente, e Marina Silva, vice-presidente.
A ideia ainda é embrionária. Só é debatida no interior de um grupelho do PSDB. Mas ganhou impulso na semana passada, depois que Aécio Neves renunciou à candidatura presidencial e assoprou para a imprensa petista que rejeita terminantemente uma vaga de vice-presidente na chapa de José Serra - a chamada chapa puro-sangue. Apesar de todos os apelos do PSDB, Aécio Neves repetiu aos seus interlocutores que pretende candidatar-se ao Senado e dedicar-se integralmente à campanha para eleger seu sucessor em Minas Gerais, Antonio Anastasia.
Uma chapa presidencial formada por José Serra e Marina Silva - a chapa cabocla ou, melhor ainda, a chapa mameluca - embaralharia a campanha de 2010, pegando o PT no contrapé e enterrando de vez a desastrada candidatura de Dilma Rousseff. O plano petista de contrapor Lula a Fernando Henrique Cardoso - o único atributo que, depois de muito empenho, os marqueteiros conseguiram arrumar para Dilma Rousseff - iria para o beleléu, considerando que Marina Silva, por mais de cinco anos, também fez parte do governo Lula. E a impostura bolivariana de que o PSDB defende o interesse dos ricos e o PT defende o interesse dos pobres seria imediatamente desmascarada. Em matéria de pobreza, ninguém pode competir com Marina Silva.
José Serra e Marina Silva saíram do armário duas semanas atrás, em Copenhague, na COP15. Um elogiou o outro, um apoiou as propostas do outro. Eles conseguiram até deter o aquecimento global, congelando o Hemisfério Norte e matando de frio algumas dezenas de poloneses. José Serra já está com a campanha presidencial pronta. O que ele representa é a “continuidade sem continuísmo”. Para o eleitorado, ele manterá as conquistas de Fernando Henrique Cardoso e de Lula, e ainda poderá dar um passinho adiante. Apesar de atemorizar os banqueiros, José Serra é capaz de sossegar o lulista mais conservador. Se Marina Silva concordasse em se unir a ele, sua candidatura ganharia também um aspecto mais moderno, um caráter mais inovador.
Marina Silva, por outro lado, como candidata a vice-presidente poderia dar um sentido prático à sua plataforma ambiental, coordenando essa área no futuro governo José Serra. Reinaldo Azevedo, em seu blog na Veja on-line, disse que Marina Silva, mais do que candidata a presidente, é candidata a santa. Cruzei com ela recentemente e confirmo: ela levita. Elegendo-se na chapa de José Serra, ela teria a possibilidade de, finalmente, voltar a pisar no chão.
Tags: Diogo Mainardi, Marina Silva


Cientistas batizam nova espécie de aranha em homenagem a Lou Reed
Rebeldes criticam a ONU após novo massacre na Síria
Barcelona vence título na despedida de Pep Guardiola
Atirador em cima de telhado mata uma pessoa na Finlândia
Iêmen: tropas do governo matam 20 membros da Al Qaeda









Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
149 Comentários
Dario
-15/01/2010 às 23:33
A chapa dos sonhos.
mane da silva
-08/01/2010 às 19:08
reinaldo
hoje de novo sao paulo parou, as ruas alagadas e com lixo, sera que o kassab vai sair na rua para trabalhar, so quero ver quando chegar o iptu ta na hora do povo dar um basta.
isdio costa
-08/01/2010 às 18:22
A situação é a seguinte ;Essa novidade de TERRORISTAS persiguir torturadores e a aberração do Lula querer (por pressão ou não ) de rever o procedimento de reintegração de posse de terras invadidas que é financiada pelo governo central ; nada mais é que o primeiro passo para censurar a imprensa que denuncia os absurdos das medidas radicais do Lula e seus ALOPRADOS de plantão . Caso as oposições e principalmente o povão não tomem uma posição , breve muito breve uma nova Venezuela estará instalada no nosso país
Ed
-04/01/2010 às 17:34
Bem, no país tudo é possivel.
Serra e Marina, pq não?
Se vc tem um chefe de estado que defende um ditador louco no pais de cima e um tirano na mesopotâmia. Se vc tem um partido tão cheio de ética envolvido em tantos escândalos. Se vc ver velhos inimigos juntos Collor, Sarney, Lula…. Qual o problema dessa chapa. Seria melhor Marina presidente e serra vice.
Izidro Simões
-02/01/2010 às 4:12
Para mim, saerá uma mistura indigesta e que me fará pensar 2 vezes se votarei em Serra, tendo a “santa” como vice.
Candidatura temerária assim.
Elemer Kroeger
-01/01/2010 às 15:55
Marina deixou de ser LULLA, mas deixou de ser PT?
É temerário esta articulação.
Mas segundo o próprio LULLA, até com JUDAS ele fará acordos.
Então…
garotão
-30/12/2009 às 19:53
Remember Tancredo!
Remember Tancredo!
Grato
QUAKER
-30/12/2009 às 15:29
LULLA TEM UMA CHAPA QUE SERIA INVENcÍVEL.
DNA. DILMA ROUSSEFF E DNA. MARIZA.
JÁ PENSARAM, QUE DUPLA DE RACIOCÍNIO RÁPIDO?
PARA PEGAR SÓ NO EMPURRÃO.
DILMA JÁ ESTÁ TURBINADA FALTA MARIZA.
AS DUAS QUEIMANDO ÓLEO 40W.
ESTA DUPLA DE CALHAMBEQUE,NÃO PASSARIAM EM NENHUMA VISTORIA ANUAL VEICULAR.
A PLACA JÁ PODERIA SER PRETA.
CARRO ANTIGO.
ISENTO DE IPVA.
Rudnei
-30/12/2009 às 12:37
MARINA SILVA EH PETISTA ATEH A ALMA. MARINA EH SILVA .SE O PSDB FIZER ISSO, VOTO NULO.
SERRA SERAH ASSASSINADO E O PT VOLTARAH AO PODER. ESSE EH O GRANDE PLANO.
Bianca
-29/12/2009 às 16:49
Basta de festa étnica, saindo o Lula, penso que os brasileiros deveriam escolher um candidato pelos apelos politicos e talvez pelas qualidades, caso encontrem alguma.
Esta muito mal a situação para as futura eleição de um novo “pastor para o rebanho do país”.
Não votaria na Marina jamais, estou pelas orelhas de toda esta corja do “corretamente politicatamente”, chega! O Brasil tem que deixar de ser circo e tentar encontrar um caminho onde possamos ver a cada esquina uma boa escola e não a cada esquina um MST ou um palanque petistaboliviariano caipira.
Basta de experimentos,basta de gafes.Basta de uma diplomacia que se acerca aos párias interacionais. Chega de fólclore.
Voto Analogico
-29/12/2009 às 9:12
Prezado Reinaldo,
Serra, Marina, Dilma..todos vão passar pela mesma URNA. Aquela que pretende ser a da biometria (voto não secreto), a URNA que enterra e oculta a RECONTAGEM, a URNA que volatiliza seu voto em bits. Aquela que é sensivel a WIRELESS.
Voto eletronico é embuste programado. Fazem o que lhes dá na telha e UM ABRAÇO pro eleitor. Meu dedo não vai ser escaneado pra zorra nenhuma.
É só ver quem está interessado em adotar URNAS ELETRONICAS.
NAO CONFIO. QUERO CONTAGEM PARALELA DO VOTO IMPRESSO.
Porque essa baboseira de ter resultado imediato? Com esse risco?
Voto digital é uma m..
Voto é uma coisa ANALOGICA
Maschio
-28/12/2009 às 18:31
Uma chapa Serra e Marina parece um plano traçado pelo Marco Orelha Garcia. O PT já percebeu que a Dilmá não ganha do Serra, éntão é só infiltrar uma petista como vice de Serra e, depois da eleição, é só aguardar que Serra sofra um, vamos dizer assim, “acidente”, tipo uma “infecção generalizada” como a que vitimou Tancredo, e, bingo!!! o PT de novo no poder. DEIXEM DE SER ESTUPIDOS MARINA É, E SEMPRE FOI, PT ,É LULLA E NÃO ME VENHAM DIZER QUE ELA TEM ‘ÉTICA’ COMO SE ISSO BASTASSE, O QUE INTERESSA É A IDEOLOGIA E MARINA SILVA É ÉSSA MESMA ESQUERDA QUE ESTÁ AÍ!! ACORDA PSDB NÃO EMBARQUE NESSA CANOA AMAZÔNICA FURADA!!!
Marilena
-28/12/2009 às 17:55
Na mosca, Diogo!
Serra, presidente, Marina, vice e Gabeira, governador.
Felix Santos
-28/12/2009 às 14:35
Aécio comete erro grave.
Quer ser presidente sozinho.
Não vai, ou melhor, demora mais.
O vice seria a carona certa, mesmo que tivesse que esperar 8 anos.
Talvez agora tenha que esperar 16.
ARQUIMEDES
-28/12/2009 às 12:53
Reinaldo,
É muito importante saber sua opinião. Estes conchavos de gabinete visando vencer eleições podem colocar Dilma e quadrilha no poder e o apedeuta estaria em evidencia neste governo de parasitas e junto com Z.Dirceu.
Esta lagartixa verde não é confiável e assistiu todo o mensalão sem se posicionar contra a quadrilha petista. Já está contaminada, são muitos anos agarrada no molusco.
Precisamos nos concentrar pois estas posições erráticas vão acabar elegendo a terrorista.Apertem o saco do Aecio.
VIGILANTE
-28/12/2009 às 12:41
Ninguem fica tanto tempo apoiando o PT impunemente a não ser o PMDB que almeja sempre ficar no poder com ministerios e estatais.
A ex-ministra não se posicionou contra Lula e sua quadrilha.
Parece que estamos começando a atirar para todos os lados.
É preferivel o engomadinho do Aécio pois não se pode confiar em verdes xiitas. O Diogo já tinha afirmado na cronica anterior que a chapa com Aecio era o pesadelo dos petralhas.
Enfim qualquer vice para o Serra é infinitamente melhor que a continuação da bandidagem petista.
Maschio
-28/12/2009 às 9:50
Caro Reinaldo
Incrivel, mas essa é a primeira vez que discordo do Diogo, acho um grande erro misturar PT (que é o que Marina Silva realmente é) com PSDB. A agenda de Marina Silva sempre foi a do PT, ela só saiu do PT para não comprometer a imagem que vem construindo de “Santa da Floresta”, mas ideológicamente ela é PT até a raiz do cabelo e o PT eu não quero nunca mais, ainda que vestido de Santa!!
Paulo J.
-27/12/2009 às 21:54
O improviso de Lula e Dilma é algo desastroso por excelência.
Creio que se for Serra e Marina a chapa da oposição, Lula sairá do Planalto levando junto a fada Dilma. Não haverá espaço para Dilma prosseguir o seu PAC empacado.
Fã do Mainardi
-27/12/2009 às 21:39
Serra e Marina??Chiiiii! A petralhada vai cortar os pulsos!
Jô
-27/12/2009 às 20:18
Aécio é um provinciano, mimado pelos avós. O que ele quer mesmo é ser presidente, mesmo com casca verde.
Marina, não, é guerreira e mostrou a coragem ao dizer não ao PT.
Creio que Marina dará menos trabalho a Serra do que o Aécinho.
ROGERIO MELLO
-27/12/2009 às 19:31
… ENQUANTO ISSO, HOJE NO IRÃ, MAIS UMA VEZ, O POVO FOI ÀS RUAS PROTESTAR CONTRA O DITADOR NAZISTA.
DEZENAS DE MORTOS, CENTENAS DE FERIDOS E OUTRAS TANTAS DE PRESOS. ENTRETANTO, PARA O CHEFE DO MENSALÃO, NA OPINIÃO DE MARCO AURÉLIO “BOCA DE LATRINA” GARCIA E DE ACORDO COM O MEGALONANICO, AQUELE PAÍS É UM EXEMPLO DE DEMOCRACIA.
MEU DEUS DO CÉU! SE O IRÃ É EXEMPLO DE PAÍS DEMOCRÁTICO, O QUE SERÁ, NA OPINIÃO DESSES GENTALHAS PETISTAS, UM PAÍS DE REGIME FECHADO, ONDE NÃO SE RESPEITA O ELEMENTAR EXERCÍCIO DO DIREITO DE DISCORDAR?
E O LE MONDE,COM O LOBBY FEITO PELO FABRICANTE DE AVIÕES, ELEGE O QUADRILHEIRO COMO PERSONALIDADE DE 2009.
Anônimo
-27/12/2009 às 14:16
Provavelmente, parte do PSDB, comandada por Serra, bem como o PPS formarão com o pessoal do PV um novo partido de centro-esquerda bem forte.A direita do PSDB e o Aécio Neves continuarão no PSDB que se tornará um grande centrão.
O que achas Reinaldo?
Alexandre Castro
-27/12/2009 às 13:54
Ótimo comentário do leitor Celso Pereira. Concordo plenamente. Não sei de onde o Diogo, sempre tão certeiro em suas análises, tirou essa idéia absurda. Marina dificultaria a vida de Serra, visto que um não tem identificação com o outro. A chapa Serra-Marina soaria forçada, um Frankenstein, e a campanha de Dilma tiraria proveito disso explorando o fato de que, para vencer, Serra precisaria afastar-se de vez de FHC e dos ideais tucanos e se aproximar do…PT, com Marina. Marina afundaria o barco de Serra, e essa embarcação precisa se fortalecer para 2010. Esses comentários só enfraquecem Serra, já que deixam subentendido que ele não anda sozinho, precisando de Aécio ou Marina para eleger-se.
Tavares
-27/12/2009 às 13:47
Marina encanta pela moral elevada, coisa muito díficil na política brasileira.
Ela tem esse ar de candura, mas é forte ao extremo para levar esse Brasil que se encontra sujo por tantos nomes como Sarney, Collor, Arruda, e pelos hipócritas e cancaceiros, pelos que sujaram as mãos com mensalões, que se calaram diante de denúncias graves como o pessoal do PT.
Átropos
-27/12/2009 às 13:43
Como se sabe, um presidente e seu vice não devem viajar no mesmo avião ou carro. Pelas mesmas razões deve-se ter muita cautela na hora de se formar uma chapa presidencial. E os brasileiros um pouco mais velhos sabem que isso é verdade.
A chapa sugerida pelo Mainardi pode até ter alguma eficácia eleitoral. Mãns…
de Floripa
-27/12/2009 às 13:38
Caros
Sempre que possível (e isso não amiúde), deve-se optar pelo que existe de melhor. Pensando no país, deveríamos sim, levar à sério a possibilidade de termos Serra e Marina na presidência. Sei de muitos formadores de opinião (sensatos) que apoiariam esta chapa. E o Brasil agradeceria!
Um brasileiro
-27/12/2009 às 11:59
O mensalão do Arruda não é do DEM, tudo bem.
Acontece que o DEM não teve coragem, diante das ameaças do Arruda, de expulsá-lo. Logo leva a acreditar que não é o mensalinho que alguns pensam, e sim, um baita mensalão.
Arruda é corrupto e pronto!
Que o PT não pode dizer nada, com certeza. O do PT foi mais do que imoral. Em se tratado de mensalão, eu não sei dimensionar o maior ( PT e DEM ).
O sol é muito forte para ser tapado com a peneira.
Celso Pereira
-27/12/2009 às 11:49
Rei:
Dessa vez o nosso Diogo Mainardi, na minha opinião, errou feio. Uma chapa Serra-Marina seria enterrar de vez a possibilidade de derrotar o PT em 2010. Quem vota em Serra vê Marina com reservas, porém quem vota em Marina não vota em Serra de jeito nenhum. Ou seja, Serra perderia muitos votos se Marina fosse sua vice. Marina ainda é muito identificada como sendo do PT, mesmo tendo saído. Outra coisa: Marina não atacaria o governo Lula numa campanha, já que ela foi partícipe de todo o processo que o elegeu. O debate ficaria comprometido com uma chapa Serra-Marina, pois acredito que Marina seria como que um peso morto, antes enfraqueceria que beneficiaria Serra. Se for Marina, voto nulo!
Lama Sao
-27/12/2009 às 10:23
O que seria um filho de Serra com Marina?
Zezinho
-27/12/2009 às 9:43
Respeito as opiniões contrárias, todavia continuo dizendo que Serra e Marina ainda é uma ótima chapa.
Marina não sabia o poderio que tinha seu nome, motivo pelo qual suportou tudo de sujo que vinha do PT, não obstante ter a ética e a moral irretocáveis.
Miss Take
-27/12/2009 às 6:30
Vejo que está de volta o famigerado “voto útil” de triste memória. Quanta besteira se cometeu em nome desse expediente! Para evitar um mal cria-se outro? Como diz alguém: que República!
Harlock
-27/12/2009 às 4:16
Salve.
Engraçado como o mensalinho do Arruda (promovido a mensalão do DEM) é citado como prova da falta de ética dos Democratas (cara…odeio esse nome, sinceramente eu preferia PFL) e razão para Serra não ter um vice dessa legenda.
Ora, pinhôes! Onde estava Marina da Silva por ocasião do Mensalão Petista e o que fez?
Renunciou?
Denunciou?
Se saiu do Ministério e em seguida do PT, foi pela mais egoísta das razões: Defender seu espaço político.
Ética na Política? Antes ides ouvir estrelas… ou será que a Santa acreditava que os recursos de suas campanhas advinham da venda de botons da estrelinha?
Serra já é esquerdista que chegue, seu vice não precisa estar ainda mais à sinistra.
Alcindo Fernandes
-27/12/2009 às 3:48
Para tirar a ex-guerrilheira da jogada do famigerado PT tudo é válido no momento, com Marina ou Aécio, vamos tirar o PT de Sarney, Renan, Collor e outros ratos que vestem a camisa do PT e ficarmos longe do panetone do também famigerado DEM.
Telles
-26/12/2009 às 23:01
Queremos Serra? Sim
O seu vice é uma preferência para somar valores. E se tem alguns como Marina, que é ex-PT, com muita moral, como Jarbas Vasconcellos e o próprio Aécio, descurtinando a sua vaidade.
Qualquer um dos três, acredito que irá colaborar para a derrota do PT.
anselmo ramos
-26/12/2009 às 22:20
Marina seria a salvação da oposição, como vice de Serra. A história dela somada ao carisma do governador paulista são garantia de vitória. Grande Mainardi, que descobriu o melhor caminho para destruir o lulismo.
Sandro Luiz
-26/12/2009 às 13:43
Acho um erro colocar essa Marina como vice de Serra. Petista é sempre petista. Se essa mulher for a vice de Serra, ele não ganha meu voto.
Rudnei
-26/12/2009 às 13:17
Nao facam isso!!! Marina foi, eh sempre serah petista. Isso eh armadilha. Serra serah assassinado e os petistas voltaram ao poder. Marina Silva eh SILVA. Marina nunca voltou contra o pt. Sempre soube de toda podridao de seu partido e agora quer passar por santa.
Digo e afirmo: MARINA ESTA S SERVICO DO PT.
Marina nunca concondarah em limpar a maquina pois sua ideologia
nao permite. Marina eh mais uma que se alimenta, como todos parazitas esquerdopatas , dos nossos impostos.
Rudi
Lucius
-26/12/2009 às 12:23
A melhor qualidade de um vice é não ter rabo preso. O ideal seria pegar alguém sem passado político. Escolher um veterano é roleta russa. O passado dos políticos brasileiros é o verdadeiro fantasma do Natal passado!
Márcia de Alencar
-26/12/2009 às 9:30
Seria demais! Fico eufórica só de pensar. Aí sim, nunca na história desse país teríamos uma campanha presidencial tão quente. E quem pode com uma santa? A Dilma já era.
Cláudio
-26/12/2009 às 7:09
Serra e Marina, uma chapa do bem, lutando para combater o mal.
Faz muito sentido nesse cenário político em que o DEM nada pode contribuir devido ao estúpido escândalo do Arruda.
DEM e PT estão disputando o mensalão mais delinquente.
Marcjaguar
-26/12/2009 às 1:08
Mestre
A idéia proposta pelo Diogo, além de acabar com o natal de muito petralha por aí, principalmente os de altos coturnos, parece que enterraria a “Mãe do PAC” já no primeiro turno….nada mal para nós que desejamos nos vermos livre dessa corja o quanto antes!
Mas nunca devemos desprezar a capacidade tucana de fazer coco no próprio ninho…eles são mestres em fazer isso…
Abraços, Reinaldo!
Boas Festas e boas férias!
ecspee
-26/12/2009 às 0:33
Marina tem laços com petralhas, que uma vez petralhas sempre vigaristas. Prefiro ela candidata tirando o sono da criatura.
Tereza
-25/12/2009 às 23:05
Serra e Marina fazem uma chapa porreta, com condições de massacrar a Dilma e Temer.
emerson57
-25/12/2009 às 22:35
rei,
é uma boa chapa.
se fosse com marina à frente, para presidente e serra vice melhoraria muitíssimo.
-teria boa chance.
abraço.
Jorge Roriz
-25/12/2009 às 22:30
Idéia infeliz.
Marina Silva é como a melância:verde
por fora,mas vermelha por dentro.
Se Aécio não voltar atrás para ser vice de Serra, ele não é oposicionista. O Brasil e a oposição precisa dele. Ele não pode deixar de ajudar seu partido no momento crucial para o Brasil. Se Dilma ganhar, Lula assume em 2014.www.jorgeroriz.com
Ed
-25/12/2009 às 22:02
Acho que uma eventual chapa Serra-Marina causará mais prejuízos que lucros à Serra. Pois neste caso perderia completamente o apoio dos ruralistas (tanto políticos, quanto eleitores), pois estes, que realmente não são poucos neste país, apoiam Serra totalmente.
Espero que ele não se esqueça disto
Berjota Silva
-25/12/2009 às 21:59
Meu caro Reinaldo,
Na minha santa ignorancia a grande questão não é quem vai compor a chapa com Serra, ninguem vota em vice. Essa Dilma será derrotada pelo Serra com vice ou sem vice. Agora vamos supor o seguinte: O Serra toma posse em janeiro de 2011, vai passar um ano caçando e removendo petralhas, aliás sugiro contratar uma empresa especializada para essa tarefa, não vai ser fácil!!, depois vai ter que governar o primeiro mandato no sapatinho sem muitas mudanças que causem impacto isto porque o apedeuta(se não houver nenhuma mudança nesse cenario) deverá deixar o governo com altos indices de popularidade e aí o Serra não pode vacilar, ou seja, tem que fazer povo esquecer o apedeuta.
anônimo
-25/12/2009 às 20:28
Blog do Aluizio Amorin…
´´SERRA DISPARA. JORNALISTAS ESCAMOTEIAM.
Anônimo disse…
Esquecendo-se das filiações e olhando-se apenas pelo lado da impressão de idoneidade e confiabilidade que se pode ter de outro ser humano, só duas pessoas nesse momento teriam meu voto. José Serra e Marina Silva!
J
11 Dezembro, 2009“
Um personal trainer
-25/12/2009 às 19:21
A proposta é ótima, Marina ao lado de Serra.
Do outro lado A Fada Dilma e Temer.
Quanto antagonismo entre as chapas.
Melhor assim, deixando o povo do DEM correr muito para perder a barriga depois que comeu aquela quantidade toda de panetones do Arruda. Acredito que só em 2014 o DEM terá físico para lutar por um lugar na presidência.
Teixeira
-25/12/2009 às 19:13
Marina Silva é exemplo de ética, renuncia e amor. Claro, é forte, guerreira e é nobre de valores.
Merece desbancar a Dilma, cujos valores eu ainda não os encontrei.
É melhor ter uma ex-petista na chapa de oposição a ter um do DEM, cujo pessoal desse partido, que não são poucos, está entalado de panetone da corrupção.
Arruda não foi expulso do DEM porque é caridoso. Teve sim, um motivo maior para preservá-lo, ou seja, medo que ele abrisse a boca.
Marília
-25/12/2009 às 17:47
Chapa muito bem-vinda e de qualidade.
DE LA VEGA
-25/12/2009 às 15:38
Evidentemente tal composição poderá se juntar no segundo turno; aliás, deverá estar junta. O problema é se haverá segundo turno; e essa hipótese apenas existe, caso Ciro esteja na corrida presidencial. Impossível juntar Serra e Marina no primeiro turno; isso faz parte de um delirante pensamento dissociado completamente da realidade possível; ainda que a política seja muito dinâmica.
Os tucanos deveriam estar cuidando melhor de Minas Gerais,porque a chave da decisão no segundo turno está nas mãos de Aécio.
Abreu
-25/12/2009 às 14:29
Como dia Jorge Ben Jor (talentoso, de longeva carreira SEM nenhm escândalo), Salve Simpatia!
Só que não esteja habituado a ler Diogo Mainardi é que não terá acionado a tecla SAP — pois exatamente por sua consistência lógica, esse artigo veio exatamente para provocar.
E a povocacão é ótima para — seguindo a moda — comparar-se Aécio e Marina.
Em comentário anterior eu já fiz a minha.
“Matada a charada” cabe (acredito) continuarmos com a “brincadeira”: quem pode ser melhor (ou pior)? um(a) ex-petista ou um(a) neo-petista?
Marina largou seu antigo covil e Aécio parece a ele aliar-se.
Hehe (riso sem graça!)
Abreu
-25/12/2009 às 13:52
Tenho muito mais simpatia por Marina que por Aécio.
Além de Marina ter-se construído sozinha (com erros e acertos), a partir do nada, Aécio sempre viveu às custas do “mito” do avô, e temcontra sí o fato de estudar milimetricamente cada pronunciamento que faz (sempre voltado para Minas e para os mineiros — o que o torna sujeito apenas provinciano), diferentemente da transparência visível em Marina.
Aliás, Marina (como tantos outros tucanos) é ex-petista — que viu e correu do engodo criminoso, ao contrário de Aécio, que vive flertando com o inimigo — a quem bem deveria unir-se logo, de modo definitivo.
Aécio pode ser incensado como for, mas não me convence. Desculpem-me os mineiros
Ferrabraz
-25/12/2009 às 13:38
Serra-Marina, essa idéia só poderia vir de Diogo Mainardi, está certo que vai embaralhar e bagunçar o coreto petralha com Dil má.
Porém, Serra é um desenvolvimentista; assusta até a banca financeira; como iria desenvolver o país sem trombar com Marina?
Ela vai abdicar do que organizou e preparou no MMA? Claro que não. Não haveria mais investimento em energia, não haveria mais pavimentação de estradas na Amazonia, Pantanal, boa parte do serrado teria que ser replantado, nada de energia nuclear, nada de transgênia, etc, etc. Ora pararia o Brasil. Vice-presidenta, nestes ministérios ambientais, faria valer o discurso ou iria renunciar?
Essa idéia só vale pelo susto que daria aos petralhas.
Mario
-25/12/2009 às 12:18
Uai, Marina era petralha há dois meses atrás e agora querem que votemos nela?
Votar em petralha para derrotar petralha?
Não voto nela de jeito nenhum, é muito arriscado.
E se o Serra morrer quem vai assumir é a vice, petralha.
Brasília-DF
-25/12/2009 às 12:13
Reinaldo já havia cogitado essa hipótese aqui no blog. Por Mainardi, ganhou tintas de notícia. Aproveito esse post para comentar a mensagem de Natal do homem de Dois Córregos. Há quem pense que esse assunto, a política, seja o centro das nossas vidas, nós, os leitores deste blog. Falo por mim, mas desconfio que o faça por mais gente a quem conheço. Escrevesse mais sobre cinema, p.ex., aqui estaríamos do mesmo jeito. Sabem por quê? Porque aqui se defende uma postura diante do mundo, passa pela política, por certo, mas a ela não se reduz. Afinal, “nem tudo é política, nem a política é tudo”. No entanto, a afirmação da dignidade do indivíduo é quase tudo.
Na
-25/12/2009 às 11:46
Genial!! Onde há fumaça…Tico e teco deram três cambalhotas pra frente, três pra trás, dois duplos mortais carpados e estão gritando uh tererê, uh tererê. Genial!
Tereza E
-25/12/2009 às 11:20
Huuuummm… Discordo, Mainardi.
Tudo bem que assim ganharão no primeiro turno. Mas, e depois?
Marina é pura ideologia de esquerda. O quê de concreto já fez?
Katia Abreu luta e FAZ. E tem com ela os rulalistas, aqueles que carregam a economia do Brasil nas costas.
SERRA E KATIA!!!!!
Lila
-25/12/2009 às 10:55
O PT está travado, a Dilma não tem argumentos para debater com Serra e Marina. O amigo de Battisti ( O LULA ) não poderá participar dos debates. Ele não é o candidato e sim um presidente que está saindo e tentou de todos os modos enfraquecer o ESTADO.
Marina conhece bem o PT de Lula, e sabe aonde pode atacar.
Será um dos confrontos mais brilhante, ver a Dilma frente a frente com Serra e Marina.
José M.
-25/12/2009 às 10:46
A união de Serra e Marina, possibilitará atacar o PT com mais facilidade. quando o PT falar alguma coisa do PSDB, a Marina, que sabe de tudo do PT, das suas maracutais e tudo mais, irá dizer vocês fizeram pior.
Soares
-25/12/2009 às 8:19
Serra/Marina cala a boca do PT. Como o PT poderá falar da sua ex-petista?
A única diferença que Marina tem ideologia decente, e o PT, coitado, perde-a desde o Mensalão. Virou isso que está aí. Um caminho para a baderna.
Oscar
-25/12/2009 às 8:13
Quando o PT de Ideli, Dulcídio e João Paulo votaram pelo arquivamento das denuncias do Sarney, já se tinha uma visão do que era o PT.
Marina era do PT, mas tem ética. Serra/Marina tem condições de tirar a Dilma/Lula do poder.
Thiago
-25/12/2009 às 8:06
Marina é ex PT, mas não é suja. Tem moral elevada. Não faz parte desse grupo asqueroso que vive sugando o povo brasileiro.
O DEM tirou a cortina da moralidade e mostrou o quanto é gostoso comer panetone.
Serra/Marina é ainda a solução.
Eurico
-25/12/2009 às 7:54
Rei, é melhor sonhar com uma Chapa de oposição com Marina, que era do PT, a ter que engolir o DEM, do Arruda.
Arruda além de se sujar até a cabeça com a lama da corrupção, colocou o DEM numa posição altamente duvidosa. Ele, Arruda, calou o DEM, que teve medo de expulsá-lo.
Os asquerosos PT, PMDB e DEM são verdadeiros esculachos.
Toste
-25/12/2009 às 7:48
Para enfrentar a baderna, Lula, Sarney, Dilma, Temer, Collor, somente uma chapa de peso. Serra e Marina tem força para enfrentar os mensaleiros.
Será que as famílias desses políticos corruptos tiveram coragem de fazer uma Ceia de Natal, comendo aquilo que foi tirado dos pobres? Será que a família do Arruda deixou de fazer a Ceia de Natal por falta de clima natalino?
Nader
-25/12/2009 às 7:41
Rei, ótima chapa, Serra e Marina. O DEM, nesse mar de lama, ou melhor lama e panetone, não merece compor a chapa da oposição.
Qualquer um(a) que vier do DEM terá cheiro de panetone.
Tomei até nojo do tal do panetone, diante do roubo do Arruda. O DEM, assim como o PT merecem desprezo. Sem falar do partido do Sarney, aquele dos atos camuflados. Aquele que acabou com a moral no SENADO.
Aos Senhores Senadores, PT, PMDB e DEM, não esqueçam de colocar o sapato na janela, ainda pode cair um panetone recheado do Arruda.Ainda é Natal.
raphael
-25/12/2009 às 2:26
Porque não , Chapa Caipira , ou Chapa Sertaneja , vez , que todo descendente de italiano tem o sertão de SP como referencia , e Marina tem o sertão amazonensse como atestado de antescendencia .
Mas, acabo de lançar uma prosopopéia , que quero, fecho questão , exijo , que Reinaldo Azevedo ,( sob pena de levar uns tabefes da professora Maria Amélia ) , adote , a fim de tratar ou retratar as corujas petralhas , ” duvido que ele , RA , tenha pensado nisso: criar uma nomenclatura apropriada a eles , sem que tenha que encarar o adjetivo de preconceituoso com os manos .
Acabo por fim, de criar o : LULA’S-PEOPLE’S
regenwald
-25/12/2009 às 1:10
Uma chapa nem muito para a direita, nem muito para a esquerda. Uma chapa ambidestra.
alberuaz neves
-24/12/2009 às 23:24
Diogo Mainardi,vecê é o cara! essa idéia é simplismente genial ! não tem pra ninguem! as favas já estão contadas.
beto
-24/12/2009 às 23:18
deus me livre.chega de socialistas.mas pra ganhar a eleição tá bom.
Anna
-24/12/2009 às 23:15
Eu já havia comentado aqui semanas atrás, quando uma pesquisa colocava Katia Abreu como vice de Serra, que Serra estava muito mais para Marina Silva do que para Katia Abreu por sua politica ambiental, inclusive com a promulgacao da Lei Estadual de reducao de emissoes de CO2, além de outros aspectos de sua biografia. Respeito a admiracao que nosso Rei e outros neste blog tem por Katia Abreu, mas acho que seria o maior desastre para Serra (e para nós) pois inviabilizaria totalmente o apoio de Marina para o segundo turno, que acredito, será o que vai decidir a eleição. Acho que nossa chance é com Aecio ,e, negociando desde já, o apoio de Marina, que voltaria a ser Ministra do Meio Ambiente.
Cesar
-24/12/2009 às 20:26
Pobre oposição ter sonhar com uma Ex¨Petralha¨para sua chapa, se a candidata Dilma é tão desastrosa por que essa preocupação com um vice?
Flávio
-24/12/2009 às 20:18
Serra e Marina uniria pobres e ricos. Enquanto Dima e Temer, dá migalhas aos pobres e boa vida aos ricos empresários.
O DEM panetonizou-se, Arruda conseguiu arrancar a máscara desse partido medíocre. Se assim não fosse, teria expulsado o Verme do Panetone, de imediato.
Vieira
-24/12/2009 às 20:12
Serra e Marina é uma chapa do bem.
Quanto ao DEM, Arruda já o colocou na lama.
Arruda mostrou que o DEM tem medo dele. Logo, o DEM perdeu a sua expressão moral.
Arruda é conhecido como o bom comedor ” de panetone”.
Ramiro
-24/12/2009 às 20:04
Diogo Mainardi é o “Cara”, Reinaldo Azevedo o “REI”.
Gostei muito da proposta Serra e Marina, em oposição aos sem ética ( Dilma e Temer ).
Zezinho
-24/12/2009 às 20:00
Um Chapa quente Serra/Marina.
Em oposição a essa Chapa, a Dilma deveria chamar Arruda, o entalado por panetone, para ser seu vice. Temer ou Arruda , dá no mesmo.
Ricardinho
-24/12/2009 às 19:55
A chapa Serra/Marina é o que se pode dizer, Chapa de dois atacantes altamente atuantes contra uma dupla de zagueiros travados Dilma/Temer.
Não foi por pouco que a Marina preferiu sair de seu conforto, para dizer não ao PT. Ela, melhor do que nós ( povo brasileiro) sabe o que tem de imoral nesse PT.
Intrometido
-24/12/2009 às 19:44
Continuação 4
Logo me fez lembrar da parte inicial do provérbio, REI MORTO que claro, não interessava ele citar, não porque tivesse alguém tão entendido em provérbio, mas a imprensa golpista não iria deixar passar. Só acho que ele tem sorte de não ser REI e PROFETA. Se fosse, aqueles pobres que ele citou que ninguém quer vê-los por perto e que naturalmente, muitos devem morar no prédio onde irá morar em São Bernardo iriam deixar de tê-lo como vizinho.
MELQUISEDEC
-24/12/2009 às 19:44
Quando Marina Silva sinalizou a intenção de concorrer à presidência da República pelo PV em 2010 a notícia preocupou muito os petistas. Principalmente porque Marina tem uma história maravilhosa de vida. Além de histórico de superação, Marina é uma intelectual que foi alfabetizada depois dos 10 anos de idade. Ao contrário de Lula que expõe sua ignorância como um troféu, a ex-petista é um tipo decente de gente. Agora, com a possibilidade levantada por Diogo Mainardi com a “A chapa cabocla” os petistas ficarão desconcertados. Toda a estratégia de Lula cai por Terra. O discurso passa a ser as conquista do Brasil nesses últimos 16 anos , incluindo FHC e Lula. Isso sim seria um golpe certeiro.
Intrometido
-24/12/2009 às 19:43
Continuação 3
Pensei, vai ter garoto enchendo a cara do outro de porrada para poder ser aproveitado conforme promessa presidencial. E ainda pensando com os meus botões concluí, que como compensação ele ia pegar aqueles coitados que apanharam iriam todos ficarem morando na GRANJA DO TORTO. Finalmente, falando ainda de improviso para os moradores de rua e catadores de papel, PROMETEU atender a todas as reivindicações deles e os incitou a pedir logo, pois falta só um ano e depois disso será REI POSTO.
Intrrometido
-24/12/2009 às 19:42
Continuação 2
Depois em outro improviso no Maracanãzinho PROMETEU fazer uma olimpíada em cada município. E tome palmas, quem sabe daquela mesma elite carioca que o vaiou outrora. Segundo o IBGE são mais de 5000 mil municípios. Então teremos mais de 5000 olimpíadas? Hum. Calma senhores prefeitinhos, não precisam ficar exultantes pois são só lampejos de uma mente presidencial. Continuando,no mesmo discurso, PROMETEU pegar cada um desses garotos que gostam de bater nos outros, botar eles para aprender a lutar boxe para eles irem para a olimpíada. Cont.
Intrometido
-24/12/2009 às 19:41
Continuação 1
No Maranhão, Lula PROMETEU tirar os pobres da merda sabendo que falta apenas UM ANO para terminar o segundo mandato. Foi aplaudidíssimo pela platéia ignara menos por um cidadão de camisa branca que impassível assistia.. Assaltou me a seguinte dúvida depois que alguns economista estimaram em até 66 anos o tempo necessário para o presidente cumprir a promessa. Pensei com meus botões: Será que ele acha que tem pouco pobre no Brasil ou tem pouca merda? Cont.
Ida Lopes
-24/12/2009 às 19:39
Não é a chapa dos meus sonhos mas se for para matar a pau o PT, tudo bem… Porém, que depois da posse, que Marina seja apenas a vice. E no melhor estilo Marco Maciel.
Intrometido
-24/12/2009 às 19:39
A cada oratória presidencial fico deveras apreensivo. Se a fala é lida em texto escrito por sua assessoria, a cada parada relâmpago com aquela olhada igualmente lampejante lá pra cima do meu teto, minha vontade é de me atirar debaixo de mesa ou cama, mais próxima, para me livrar de mais um ataque terrorista que agem a mando de Bin Laden, muito embora pelo costume de vê-lo tomar fôlego, este pavor já não seja tão latente. Quando Sua Excia. exerce sua magistral capacidade de falar sob improviso como se em porta de fábrica estivesse, uma série de dúvidas ficam em minha mente, não sei se fruto de tanta espontaneidade ou por falta de clareza na espontaneidade.Cont.
Paulo
-24/12/2009 às 19:35
Olá, Reinaldo.Lá vou eu encher teu saco, mas veja que mundo estranho: Lula foi eleito pelo Le Monde a personalidade do ano. Certo, podemos aceitar e fingir que nem imaginamos as razõs. O que é realmente formidável é a imprensa brasileira: deu manchetes e manchetes desse fato, mas ignorou, por exemplo, este: http://www.elpais.com/articulo/internacional/hipocritas/2009/elpepiint/20091220elpepiint_7/Tes
É o El País elegendo o Lula um dos cinco mais hipócritas do mundo.
Não aguento mais essa imprensa golpista…
anonimo
-24/12/2009 às 19:24
TIO REI,
no papel é perfeito, agora na prática a historia DEVE ser outra. O problema é que a Marina vai exigir muito do Serra para fazer parte dessa chapa, e o seguinte, a questão da Marina tem muito de ideologia, nada contra isso, e na minha opinião o Serra tira isso de letra, a questão é que a turma que apoia e faz pressão na Marina é o pessoal do PSTU e do PCO esse pessoal vai forçar muito a barra e com isso a Marina pode colocar uma CAMISA DE FORÇA no governo tucano. Escolha de VICE não é brincadeira, o Serra ganhando a eleição vocês não se iludam o PT vai ficar P da vida com o Serra, e se o Serra NÃO CONCORDAR com a Marina em alguma situação, isso vai ser como ascender um pavio.
J. Ribeiro
-24/12/2009 às 19:15
Como todo cuidado é pouco com os petralhas, esta seria sim “a chapa”. Se viabilizada, vamos poder dar uma verdadeira “chapada nos petralhões”…
Leo Rodrigues
-24/12/2009 às 19:07
Feliz Natal Re e como presente peco que leia o Le Monde.http://veja.abril.com.br/agencias/afp/veja-afp/detail/2009-12-24-647642.shtml
Alzira
-24/12/2009 às 19:00
Hummmmmm…. Nada mal!
jls
-24/12/2009 às 18:47
O Diogo (esse cara é demais!) apenas falou o que já tá na boca do povo…Na realidade, o PSDB tá com a faca e o queijo(queijo mesmo)
na mão. Uma chapa com Marina destroçaria a causa petista. Mas
tem os planos B e C, que é com JARBAS ou KÁTYA ABREU.
Sózinho o Serra ganha do dilmão, imaginem com esse time aí?…
Os petralhas tem a máquina infernal de fabricar mentiras, mais nada.
O PSDB tem gente e opções de valor,portanto; paulada nos petralhas
pra ganhar já no 1º turno. É só caprichar nas escolhas.
Ricardo
-24/12/2009 às 18:27
Reinaldo tire ferias ,descanse, renove as energias poia acho que estas delirando e iniciando o processo apelar para tudo e todos.Essa ideia de jirico tem que ter o DNA do Mainardi que deve com certeza tambem nao esta consequindo dormir.
Ufólogo
-24/12/2009 às 18:05
O Mainardi não quer deixar os petralhas aproveitarem a ceia de Natal. Hehehe. Devem estar todos entalados com essa idéia, agora.
Mas ele tem razão, acho que todos já percebemos que fazer política no Brasil é que nem tocar violino: se pega com a esquerda, mas se toca com a direita.
No mais, Tio Rei, um feliz Natal e um ótimo 2010 pra você e toda a sua família. Ótimas férias, aproveitem, e até dia 11.
chagas
-24/12/2009 às 17:48
Qualquer pessoa que aglutinar ao presidenciável José Serra trouxer algo benéfico e venha conseguir que o PT naufraga já no 1º turno, será um ganho e tanto.
Soares
-24/12/2009 às 17:44
Quando Marina largou ( abandonou ) o PT, mostrou ao povo, num ato de grandeza, que ela não aceitava o PT sem ética, sem moral e devasso. Marina é séria, possivelmente uma pessoa na política como poucos, com a verdadeira ética incrustada na sua personalidade.
Espero que o Serra pense bem nessa possibilidade, haja vista ser um nome de peso, com grandes possibilidades de dar um troco a esse que considera o Ditador Mor do mundo ( Lula ). Sem falar que os olhos dos dois terão tempo de olhar a pobreza e a riqueza deste país.
Marcos F
-24/12/2009 às 17:37
Tem cara! Tem conteudo.
Para o PSDB, os planos iniciais apontavam para “qualquer candidato” (a vice) que não obrigasse a postulação do Aécio.
Neste e em outros casos, a Marina seria um grande arrazo, para Lula e companhia, e para os tucanos verdes que teriam dúvidas atrozes.
Chama o Tarso para sua explicação.
revisor
-24/12/2009 às 17:30
Pois é,
Lula é o homem do ano para o jornal francês Le Monde
(…)
FHC está entre os 100 maiores pensadores globais de 2009
Ex-presidente aparece em 11º lugar
em lista de revista norte-americana Foreign Policy, especializada em política
(…)
hdrummond
-24/12/2009 às 17:20
Pra mim, o Serra já está bem mais à esquerda do que eu gostaria. O problema dessa chapa é o que aconteceria caso o presidente eleito tivesse que ser afastado, por doença ou morte e a santa assumisse. Tô querendo não.
Prefiro Serra e Katia Abreu.
Marco
-24/12/2009 às 17:14
Marina é muito inteligente, não parece mas tem jogo de cintura, visão, e compreende perfeitamente o tabuleiro político. Se os dois formassem na mesma chapa, seria bom não só para Serra, mas para a própria Marina, e sua luta, mas, principalmente, para o Brasil.
alessandro
-24/12/2009 às 16:59
Oi Reinaldo
Muito boa essa idéia do Diogo.
Boa para acabar com a idéia do PT de comparação de governos e boa em votos. Mas penso em termos de votos nordestinos. Não seria bom também uma chapa Serra e Jarbas? Além de morder um bom tempo de TV do PMDB. Pense nisso e nos ilumine. Não precisa levitar.
Um abraço e bom Natal com a família
PS: Mande um bom Natal pro Diogo também.
Penso também e muito numa chapa do Serra com a Kátia e com o Demóstenes também.
vitor
-24/12/2009 às 16:20
Para Serra seria um nome de prestígio mas, para Marina seria rasgar a própria biografia se aliar a um partido que já representou a social democracia e a jogou no lixo. Se isso acontecer a Marina do PT( porque ela é e sempre será muito mais ligada ao PT ) não terá mais credibilidade política .É suicídio!
Esperança
-24/12/2009 às 15:44
Só assim acabaria com está Markentig Agressivo da tal chapa-puro sangue, possa estar enganada, mas Aécio é MUITO vaidoso para aceitar ser um vice de José Serra, principalmente porque se acha um burguês e principalmente um político do século XXII. Li agora no Radar on line- VIVER A VIDA
Entre o Natal e o Réveillon ,Aécio Neves vai RODAR O LITORAL NORDESTINO. NÃO EM CAMPANHA. MAS ANDANDO DE MOTOCICLETA COM AMIGOS!!!
Antonio,ex-petralha
-24/12/2009 às 15:24
Reinaldo,parabens por ter colocado,na íntegra,este texto do Mainardi que,com certeza,fará tremer a petralhada histórica,a comprada e a doida por poder.Mainardi,obrigado por este texto.Qualifico-o como leve e solto.Não ataca ninguém,não esbraveja,não e´dissimulado,não é julo,não tem palavrões.Apenas é verdadeiro,oportuno,justo,didático e,traz muitas boas esperanças.Faltou dizer que Marina Silva é o igual e o contraditório do Lula.Nasceu pobre,mas,nunca usou isto para se promover;trabalhou duro na mata,mas não usa isto como trampolim político;foi analfabeta,mas não teve preguiça de estudar;ganhou eleições,mas não se apegou ao poder.Marina é a verdadeira Filha do Brasil.
NÃO SUPORTO O PT
-24/12/2009 às 15:03
Ou seria Jirico ?
NÃO SUPORTO O PT
-24/12/2009 às 15:02
Que idéia de jerico
lillis
-24/12/2009 às 14:41
Vocês querem que o molusco se sufoque na própria tinta ? Querem que ele se afogue ,de vez, na 51? Uma chapa desta natureza “mataria” a doutora no primeiro turno “de vareio”. Não haveria a menor chance para Dilma! E de quebra nos livraríamos de Aécio,o mussum ensaboado!
picopel
-24/12/2009 às 14:08
Graças a Deus temos, como jornalistas, Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo. Graças… Temos agora que rezar para que tenhamos também Serra e Marina. Oh quão bom e quão suave seria termos essa dupla governando esse nosso País por, pelo menos, 04 anos. Aí sim o nosso povo ia saber o que é governar, o que é respeitar a Constituição e finalmente não rirmos da honra e não termos vergonha de sermos honestos (RuY)
Fernando DP
-24/12/2009 às 14:05
” Eles conseguiram até deter o aquecimento global, congelando o Hemisfério Norte e matando de frio algumas dezenas de poloneses.”
obrigado pelas gargalhadas!- presentão !
feliz natal!
rene
-24/12/2009 às 14:02
Essa de conseguir deter o aquecimento global foi ótima. Grande tirada Diogão!!!
Esperança
-24/12/2009 às 13:59
NASCE A CHAPA SERRA-MARINA?
Marina seria uma alternativa para vice, porque agregaria a candidatura Serra uma aragem dos movimentos sociais que se identificam com Lula. Marina surgiria como uma hipótese de trabalho, porque é ex-PT, tem o DNA da lutas em favor da inclusão. E ainda acresce sua atuação como xerife ambiental.Daria a chapa de Serra o engajamento ideológico que falta ao tucanato. Acho a idéia de Diogo Mainardi como o tiro que acertaria em cheio o CORAÇÃO DO PT.
Juvencio
-24/12/2009 às 13:48
O Diogo colocou mais uma incógnita na equação da sucessão , para desespero do matemáticos petralhas.
Paulo Vinícius
-24/12/2009 às 13:47
Acho pouco provável que isso venha a acontecer, já que a plataforma da Marina é mais ideológica do que prática. Marina e Serra estão, cada um, do lado oposto do espectro político. Mas dentro do campo das hipóteses, encontrar uma química política que permitisse Serra e Marina na mesma chapa de maneira positiva, seria devastador para o PT. E acontecimentos devastadores para o PT e o seu bando político é o que eu mais quero para o nosso país.
Alvaro
-24/12/2009 às 13:43
CONTINUANDO - porque a guerrilha é operada por gente que age por instinto. O guerrilheiro nao tem nada de democrático. nada de etico, nada de verdadeiro, não joga com as regras do jogo. Provavelmente, algumas instensões de voto em Dilma leva em conta que Lula será o seu Jesus Cristo. Mas, se Dilma fosse eleita Presidente do Brasil, teríamos aqui a edeologia das FARC no poder. Hugo Chaves com mais poder. Fidel com mais poder. E teriamos como ela própria disse: o meio ambiente atrapalhando o desenvolvimento. Serra é desenvolvimeno e Marina é meio ambiente. Como eles trabalham com idéias e não com nomes o Basil seria salvo pelo dialogo universal entre todos os brasileiros, os do norte e os do s
Alvaro
-24/12/2009 às 13:33
Diogo
É verdade, enquanto Marina levita Dilma imita avestruz, minhoca…
Enquanto Serra agrada a ala moderada do PT Dilma desagrada quase o Brasil inteiro. Imagine, Lula com seu faro politico aguçado, sim porque Lula é só instinto, pode mudar sua original politica economica e adotar a do PSDB de Fernando Henrique Cardoso. Nao creio em ex-guerrilheiro, nem ex-anão. Guerrilheiro é o grito ou a metralha. Muda a cara, muda o nome, combate na clandestinidade por falta de coragem de se confrontar e combater com lealdade, respeitando as regras do jogo. Como reagiria um militar de alta patente a um grito de Dilma, ordenando algo ligado a seu instinto guerrilheiro? Porque a guerrilha é operado por
José
-24/12/2009 às 13:24
Reinaldo
O Aécio esta perdendo uma excelente oportunidade de se firmar como uma futura opção de candidato a Presidente.Como ele não quer ser vice do Serra , eu acho que a Marina Silva é uma excelente candidata a vice na chapa do Serra.Vamos torcer para isto acontecer.
marcio
-24/12/2009 às 13:14
Uma chapa Serra/Marina Silva seria imbatível………..Tomara que eles enxerguem isso……………Seria o melhor para o nosso país……….fícaríamos livres da quadrilha dos petralhas, Lula seria colocado no seu devido lugar ( apenas um político como os outros que nunca soube na vida o que é trabalhar e muito menos estudar) e essa idéia absurda colocar uma pessoa totalmente despreparada ( Dilma ) no governo fracassaria.
Diego de Lareina
-24/12/2009 às 12:42
Uma das estratégias políticas mais geniais de que já tive notícia, sem necessariamente apresentar aquele ranço nauseabundo que emana da certos apertos de mão, abraços e beijos em palanques mundo afora.
Desperdiçar este ideia é “chutar aquele pênalti para fora”.
É a forte união dos aparentemente contrários que se estabelece. Terra e Água, Gelo e Fogo, Sol e Lula. Que potencialidades se pode extrair dessas divergências naturais!
Ambos têm a imagem do caráter ilibado; do reto, do limpo; embora, sem ser banqueiro, ponho um “pé atrás” quanto a certas idéias e atos “personalistas e individualistas” de José Serra. Mas alguém há de controlá-lo.
Claro, você e elas têm garantido um Feliz Natal!
TITO
-24/12/2009 às 12:19
Reinaldo,
E eis que o Diogo surge com uma proposta contra o embuste do lulo-petismo.E como sempre com perspicácia e bom humor,a chapa cabocla.Não dá prá dizer que além do inedetismo, em termos de pesquisa a Marina tem potencial para por essa pseudo-canditatura da Dilma no chinelo.Além de desfrutar de prestígio internacional na defesa do meio ambiente,ela é articulada(fala coisa com coisa),tem visibilidade e empatia.Um pouquinho melhor que a performance da Dilma em Copenhague.Com certeza quanto a rejeição a diferença é abissal!E não dá prá esquecer que a senadora Katia Abreu,não fica mal na foto como vice do Serra,sem levitar ou como candidata a santa.
BENITO VILLARIM
-24/12/2009 às 11:45
Marina traz consigo o carater da mudança sensata, e principalmente a etica que faltou ao pt.Aliado a Serra dificilmente perderia a eleição.Faria um pré acordo com o psdb em relação ao meio ambiente e outros pontos.
O governo serra além do que ja fez o Lula e Fernando Henrique ,se comprometeria em aumentar a base de empregos.
Não esquecendo do Nordeste, no sentido de gerar Trabalho e não bolsa familia.É necessario industrializar o Nordeste.
O Nordeste espera por Serra de mãos abertas..mas que ele traga industrias, estradas,educação,Portos, trens de cargas,etc.
Gue
-24/12/2009 às 11:39
Não gostei desta dobradinha. “Ex-petista”? Será? Tenho medo! Na convenção do partido, em 2000, o Toninho venceu a candidata da ala radical, Izalene Tiene, para concorrer à Prefeitura de Campinas e, para não desagradar ninguém, montaram uma chapa tendo ela como vice. Como todos sabem, assassinaram o Toninho em 2001 (com 9 meses de governo, só!) e ela assumiu como prefeita. Desmantelou toda a equipe dele e montou a sua, nos enfiando goela abaixo Renato Simões (Lembra?O da apologia do terror?), e tantos nomes desconhecidos na cidade, mas figurinhas carimbadas desta ala. Nas eleições seguintes, como perderam aqui mas ganharam em Campo Limpo Paulista, a equipe em peso se transferiu para lá.
Teo
-24/12/2009 às 11:33
Grande Reinaldo,
AO DIOGO MAINARDI:
Assim Seja !!
Te admiro muito !!
Akhenathon
-24/12/2009 às 11:09
Uma chapa politicamente correta como esta teria muito apelo na classe média. Dada a situação atual, acho que seria uma alternativa até que aceitável. Só o fato de termos os petralhas bolivarianos longe do poder vale qualquer coisa.
Rubens Costa
-24/12/2009 às 10:45
Reinaldo,
Bom dia!
Achei a idéia genial. Melhor, muito melhor do que um vice como o Aécio, pois o mesmo demonstrou que se acha mais importante do que a possível perpetuaçào do PT no poder.
Mário Soares - Portugal
-24/12/2009 às 10:43
Muito esquerdizante para o meu gosto.
O Brasil precisa endireitar…hehehehe
AI SIM..
-24/12/2009 às 10:34
SENSACIONAL A ALIANÇA! Seria um tiro de misericórdia no PT e sua corja.
Scurispy
-24/12/2009 às 10:27
Caro Reinaldo.
Minha chapa seria Serra X Katia. Entretanto, concordo com a sugestão do Mainardi. Para deslocar essa quadrilha formada pelo PT e agregados do governo, esse seria o caminho mais possível.
Silva Júnior
-24/12/2009 às 10:24
É uma boa ideia. E eles ainda poderiam dizer que em vez de dividir o Brasil, como faz Lula-Dilma, iriam uní-lo de Norte (Acre) a
Sul (São Paulo), ricos (São Paulo) e pobres (Acre). Excelente ideia! Quanto a Aécio ele mostra que, por enquanto, não passa de um político provinciano e mimado. Talvez quando crescer seja, ao menos, a sobra do avó, este sim com ideas que iam além das montanhas das Minas Gerais.
Feliz natal, Diogo. Feliz natal, Reinaldo e família.
JMM
-24/12/2009 às 10:01
Escrevi em um post anterior, que havendo segundo turno Marina Silva comporia com José Serra e este venceria. Vejo que estava caminhando no sentido correto. Mainardi fala com propriedade sobre essa composição, já para o primeiro turno. Entendo meus caros que esta chapa se formada catapulta a candidatura da ” governabilidade”. É uma pena que Marina se aconselha muito com a Heloísa Helena e esta não tem em seu perfil a areegimentação da construção de um projeto mediante alguma flexibilidade. Mas é possível que esteja Serra e Marina no segundo turno e parte do PMDB fisiologista ajudará ao Serra ser eleito Presidente, que para o Lula não será de nada ruim, pois serra não é o anti-lula e nem será.
Rose
-24/12/2009 às 9:59
Gostaria da confirmação dessa chapa ainda em 2009.
Seria meu melhor presente de Natal.
Serra é realmente o político mais preparado para comandar o país, o mais atuante e competente, o mais brilhante nas idéias e ações.
Marina é o maior exemplo de superação e sucesso merecido.
Não foi galgada no andor dos esquemas fraudulentos e conspiratórios.
Embarcou nessa canoa porque acreditou nos discursos preparados para enganar e iludir, assim como acreditam milhões de inocentes, que vibram com as conquistas do “povo”, sem imaginar que o que pensam ser conquista, não passa de cabresto maquiado e decorado ao gosto do freguês.
tiãoserra
-24/12/2009 às 9:30
José Serra não precisa de vice. Pode colocar um poste. Governar com um oposicionista ao lado principalmente um ‘presidenciável’ é ruim. Viu o Zé Alencar, ficou no pé dos juros do Lula o maior tempo. É terror.
O próprio Aécio já daria um trabalhão. Vice não governa mas não sabe disso. Vocês conhecem o vice do Obama? Conhecem o vice do Sarkozy? Conhecem o vice do Chavez? Vice só tem importancia no Brasil onde a imprensa ‘em pressa’ gosta de polarizar. Feliz Natal ao Mainardi e Reinaldo, homens sem vice.
José Pereira
-24/12/2009 às 9:10
Mesmo achando bastante inesperada para o meu padrão, até que esta composição não seria desprezível, politicamente.
Filipe
-24/12/2009 às 9:06
Acredito que essa chapa cabocla pode ser benéfica para Serra e Marina. Mas não acho que isso será bom para o Brasil. Claro que faz parte do jogo, isso ainda é muito melhor do que Dilma ou Ciro, mas o ideal seria uma chapa pura.
luciano-sc
-24/12/2009 às 9:06
reinaldo voce deveria fazer parte da equipe que vai trabalhar na campanha do Serra, voce derruba todas as teses e pensamentos bestas do PT (partido dos trapaceiros) parabens e continue assim a denunciar e fiscalizar este governo metido a comunista
duda
-24/12/2009 às 8:50
É a mistura da água com óleo. É só acender a lamparina.
Fernando Alves - Uruguaiana - RS
-24/12/2009 às 8:48
Chega de escolhermos os menos piores!
Serra-Kátia Abreu!
A história dessa mulher é a de uma vencedora que nunca se vitimizou pelas pauladas que levou da vida. Rende mais que a mistificação da competência da Dilma - que até hoje só não conseguiu trabalhar para um chefe competente.
Serra e Katia Abreu!
Faria Neves
-24/12/2009 às 8:42
Acho uma boa ideia.
Nada a ver, mas pra bloquear o PT votaria até numa roda de bicicleta.
Edna
-24/12/2009 às 8:39
Esse Diogo, viu… querendo azedar o Natal dos petistas logo hoje?! Que falta de humanidade! Depois dizem que ele é mau e a gente ainda acha ruim…
AJS RJ
-24/12/2009 às 8:34
Reinaldo,
É uma opção.Tudo que ajude, a afundar a guerrilheira candidata é bem vindo.FORA DILMA!
Netto
-24/12/2009 às 8:05
Até dá ânimo uma notícia dessa.
jack daniels
-24/12/2009 às 7:44
Concordo e acho uma idéia brilhante para a eleição, mas particularmente acho essa coisa messiânica de Marina muito próxima ao lula messias, detesto esse tipo de atitude das pessoas.
Gione Oigen
-24/12/2009 às 7:44
Me coloquei na pele de um petralha, correndo o risco de nunca mais voltar a ser um humano normal, e senti calafrios com essa proposta dessa mente diabólica do Diogo Mainardi.
Reinaldo, socorro, me acorda!
Fausto Marino
-24/12/2009 às 7:37
Pois é, “seu” aécio, tanto enjeitou o puro-sangue que corre o risco de ser enjeitado por um hibridismo.
Mas façam o que fizerem marina da selva e seus marqueteiros, para mim quem foi petralha guarda sempre essa mácula.
Quanto à “desastrada”, enterremos logo que já está fedendo!
Pela Pátria
-24/12/2009 às 7:30
É A CHAPA DOS SONHOS!
Sintetiza a solução para o EMARANHADO de problemas MORAIS, INTELECTUAIS E ADMINISTRATIVOS (e por que não, ECOLÓGICOS)que o País vem enfrentando nos últimos anos.
Nada mais, nada menos!
Manoel-Rj
-24/12/2009 às 7:11
Cantei essa pedra aqui a umas 2 ou 3 semanas atrás.
A idéia existe, a probabilidade é real e um pré-convite já foi até feito na reunião dos santos dos últimos dias.
Teve até um comentário jocoso de um outro comentarista sobre o que postei.
Mais importante: São pequenos os entraves para que isto aconteça.
Dalvo José Rossi - dalvojrossi@yahoo.com.br
-24/12/2009 às 7:08
E como fica o DEM mais precisamente a senadora que atende pelo nome de Kátia Abreu?
Ney
-24/12/2009 às 6:36
Sonhar não custa nada e (ainda!) não paga imposto. Só não contem aos petralhas: vão taxa-los (os sonhos) imediatamente. Para redistribuir em forma de “consciência achada nas ruas”, já que não dispõem de suas próprias. Questão básica de deformação de caráter, se é que existiu outrora algum.
Comentamos esta idéia semana passada. Ainda parece um sonho impossível mas, quem sabe, num ataque de Santíssima Brasilidade estes dois líderes, e seus partidos, resolvam massacrar definitivamente a canalhice implantada a partir de 2002.
Seria a revitalização deste Pais, novamente merecendo o “P” maiúsculo. Oremos!
Roberto
-24/12/2009 às 6:13
Feliz Natal e boas férias não se esquecendo de nós que somos viciados em seu site.Quanto a dobradinha Serra e Marina com certeza terá o meu voto, de minha família e também de todos os meus amigos. A eleição será liquidada no primeiro turno com derrota acachapante delle.
Anônimo
-24/12/2009 às 5:59
No começo eu pensei que estivesse brincando e, depois, vi que há muita lógica e viabilidade da proposta.
Em um post recente, nosso escriba chamava atenção para o comportamento do Bolivariano da Silva num discurso em que inflamava os desocupados das cidades a se rebelarem.
Realmente é uma prática reiterada dele insufla os menos favorecidos contra a nossa sociedade e vai ao extremo desse comportamento com naturalidade, tanto que se associa com as FARC, o PCC, o Hamas, os terroristas iranianos etc.
É de fato uma mente psicopata e perturbada que tem como único objetivo destruir nossa sociedade e nossas instituições, tanto que o Olavo de Carvalho logo disse que o lugar desse sujeito é na cadeia.