Blogs e Colunistas

10/04/2012

às 23:29

MIT desmente Mercadante sobre abertura de sede no Brasil

É… Pode ser ter sido uma dificuldade de Aloizio Mercante com o inglês… Poder ter sido aquele traço que o fazia se dizer doutor quando não era, vai saber. Mas que foi um vexame, ah, isso foi! Leiam o que informa Gustavo Chacra, no Estadão:

Em sua visita a Boston e Cambridge, a presidente Dilma Rousseff buscou aprofundar as relações acadêmicas do Brasil com o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e a Universidade Harvard, incentivando uma série de parcerias envolvendo estudantes, pesquisadores e professores brasileiros. O problema é que uma declaração do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, provocou um mal entendido ao afirmar que o “MIT abrirá um MIT no Brasil”. E repetiu mais duas vezes – “Teremos uma escola do MIT no Brasil. Vamos criar uma sede do MIT no Brasil”.

Horas depois, a universidade desmentiu o ministro. “O MIT não abre filiais no exterior”, diz comunicado, acrescentando que deve ter havido “um pequeno mal entendido” e que “o ministro falava em uma noção geral de colaboração”. O único acordo oficial envolve uma parceria com o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). Mercadante, ao saber do desmentido, fez questão de repetir que o “pró-reitor do MIT, Rafael Reif, afirmou que há o interesse em abrir um centro de pesquisa no Brasil”.

No seu discurso depois de encontro com a reitora da universidade americana, Susan Hockfield, a presidente não mencionou o convite à instituição para ir ao Brasil. De acordo com um porta-voz da Presidência, diferentemente do que disse Mercadante, a própria Dilma teria convidado o MIT, que ainda estudava o convite. Em discurso no MIT, Dilma disse apenas acreditar que “a nossa parceria (Brasil-EUA) para o século 21 será baseada no conhecimento. Por este motivo, me comprometi em dar suporte a este acordo (entre o ITA e o MIT)”.

A Universidade Columbia, de Nova York, anunciou há algumas semanas que vai inaugurar um centro no Rio de Janeiro. As negociações duraram meses e foram feitas diretamente com o governo estadual. Universidades como a NYU (Universidade de Nova York, na sigla em inglês) e a Georgetown possuem filiais com graduações no Golfo Pérsico e Yale deve abrir uma em Cingapura. Todas terão graduação e pesquisa.

Também é comum uma série de universidades americanas estabeleceram convênios com instituições de ensino estrangeiras. A própria Columbia, mesmo com o centro no Rio, tem ligações na área de relações internacionais e administração pública com a Fundação Getulio Vargas (FGV), em São Paulo. Um dos objetivos do Brasil, mencionado tanto por Mercadante como por outras autoridades brasileiras, seria usar o projeto Ciência sem Fronteira para enviar estudantes para o MIT, entre outras universidades americanas. O foco seria nas áreas médicas e tecnológicas.
(…)

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

131 Comentários

  1. Joca

    -

    17/03/2013 às 21:32

    É uma vergonha!

    Que DEUS nos proteja dessas coisas.

  2. Marozao

    -

    10/05/2012 às 13:19

    Acho seus comentarios, em geral, extremamente simplesmente anti PT… Ainda que o senhor seja um dos unicos, de fato a ser anti governo, o que é bom para a democracia e liberdade de imprensa, o senhor não deve fazer como o PT fez no governo FHC.

  3. ivanor

    -

    26/04/2012 às 23:02

    A promessa de um MIT para o Brasil é irrevogável. Aqui a MITira Não necessita do N de negação, ella está embutida na irrevogável maneira de ser do PT e dessa figura carimbada de papagaio de pirata.

  4. pericles

    -

    15/04/2012 às 20:43

    Por esta e outras atitudes, parece que o sr. Mercadante luta com uma certa dificuldade!

  5. H Torres

    -

    15/04/2012 às 11:00

    Todas escolas americanas (não confundir com o governo político) tem interesse em receber estudantes de outras nacionalidades; ajuda a instituição a entender melhor o mundo. Bolsas sempre estiveram disponíveis para bons alunos – estudei 7,5 anos lá, sempre com bolsa e precisei demonstrar todo dia que estava lá para estudar, para fazer jus à bolsa. Vi muitos colegas com bolsas poupudas pagas por seus governos que estavam lá para “se darem bem, namorar/casar uma americana e por lá ficarem”. Vamos esperar o resultado dos primeiros bolsistas, sem tirar o mérito da iniciativa.

  6. tony

    -

    12/04/2012 às 8:57

    Como já disseram, o MITômano desmentido pelo MIT.

  7. PETRALHAS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS

    -

    12/04/2012 às 1:12

    Não seria o MINT (ministério da mentira) que ele quis dizer ???

  8. ZOG

    -

    12/04/2012 às 1:07

    Fiquei muito alegre com a notícia dada pelo Sr. Ministro da Educação de que “teremos uma escola do MIT no Brasil”. Trata-se de notícia que marcará a gestão -que já se mostra aupiciosa – do ministro. Fico ainda mais feliz ao saber que cada aluno selecionado para os cursos avançados do MIT-BRASIL receberãocomo icentivo didático um I-PAD dos produzidos no país desde de Dezembro de 2011, açâo tecnológica e educacional promovida, ao que se sabe, pelo mesmo Ministro. Estamos todos de parabéns.At.ZOG.

  9. Nelson® - São Paulo

    -

    11/04/2012 às 23:00

    Mercadante e andante continua…Mercadante e andante.

  10. Curioso

    -

    11/04/2012 às 21:51

    Incrivel! A Educação agora está sendo usada como fantoche nas mãos de hipócritas. Espero que as Universidades Americanas não caiam nesta armadilha.

  11. Tantinho

    -

    11/04/2012 às 20:09

    Rei, com a palavra ” O IRREVOGÁVEL “.

  12. Ivan Baiocchi Filho

    -

    11/04/2012 às 19:27

    Ô gente…num bate no Mercadante não….ele se enganou…ele queria dizer O MITO

  13. renato

    -

    11/04/2012 às 18:10

    Não sejamos tolinhos e deslumbrados: na relaidade, será assim – “… O governo brasileiro ficaria incumbido de dar as bolsas, pagando a anuidade da universidade. Os alunos precisariam, de qualquer maneira, passar pelo processo seletivo, sem garantia de vagas. Na prática, altera pouco o cenário porque quase a totalidade de doutorandos brasileiros no MIT já tem bolsa da própria universidade …”

  14. renato

    -

    11/04/2012 às 18:06

    PALAVRAS SAíDAS DA BOCA DE UM ALUNO BRAILEIRO DO MIT: “… Uma diferença, porém, seria a obrigatoriedade de retornar ao Brasil. Muitos estudantes brasileiros ainda optam por permanecer no exterior depois de concluírem a pós-graduação. “Acho difícil eu voltar. Não tem mercado na minha área”, afirmou o doutorando de Engenharia Elétrica do MIT Bruno do Valle….”

  15. renato

    -

    11/04/2012 às 18:01

    Peraí … diz lá o presidente da AAB (Associação Aeroespacial Brasileira), Paulo Moraes Júnior que o MIT foi um dos colaboradores da fundação do ITA em 1950, com a implantação da mesma filosofia de ensino.

    Então, deixa ver se eu entendi: os militares foram quem realmente fundaram o ITA, certo ? Só que é esse governo PTista -com a sua gerentona Dilma e seu capatáz Mercadante- que vai torna-lo mais moderno … aos mesmos moldes do que já era antes quando foi inaugurado ???? ahauhauahahuahauha como somos tolinhos

  16. Ferrabraz

    -

    11/04/2012 às 17:59

    Vale o comentário, mais um minsitro de dar pena nesta republica petista.
    Só ignorantes ainda nas elites políticas, aos pouco só sobram analfabetos.
    Mias um governo petista e seremos a republica da ignorância.

  17. renato

    -

    11/04/2012 às 17:50

    Esses acordos de cooperação SEMPRE FAVORECEM QUEM FORNECE os serviços, NUNCA quem os recebe. INTERCAMBIO de alunos e professores é para LEVAR PARA LÁ O NOSSO DINHEIRO, não sejamos idiotas; eles precisam mover a economia deles, e vão usar o dinheiro dos nossos impostos disfarçados de bolsas de estudo para isso; qual aluno que vai ao exterior e volta -se voltar- sabendo mais do que quando foi ? Não sejamos tolinhos. E o que é “mais pior” – a coluna do Elio Gaspari – O que é que Harvard e o MIT têm? Peloamordedeus !!!

  18. mrbooz

    -

    11/04/2012 às 17:39

    Então era MITira?

  19. Marco BAN

    -

    11/04/2012 às 16:12

    Surpreende o Brasil não negociar filiais com da Universidad de La Habana, da Universidad Central de Venezuela ou da Universidad Boliviana.

  20. Carlos Bezerra

    -

    11/04/2012 às 16:03

    Prezados amigos. Esse senhor que diz ter o título de doutor pela Unicamp não passa de MERCAdante. Eu acho que eles querem uma filial do MIT para distribuir quotas para alunos da rede pública, quotas para negros, quotas para o MST, quotas para favelados, quotas para “cumpanheiros”, quota para base aliada no congresso, quota para o CNJ do senado, quota para o STF… e depois eles pederiam os votos nas eleições seguintes rsrsr

  21. José Antônio

    -

    11/04/2012 às 16:01

    É, alguém tinha que ter avisado pro Mercadante, que o MIT não é um simples fabricante chinês de tablets.
    Pesquisa ciência e tecnologia feita de maneira séria, não tem espaço pra politicagem barata.Ou seja sr Mercadante, nos EUA, o “buraco” é mais embaixo.

  22. reinaldo

    -

    11/04/2012 às 15:56

    ô gente! Seis inda não custumaro com as mintira dos petralha? A “presindenta” tá anunciando mais 2 MILHÕES, 2 MILHÕES de moradia pro tar projeto da “Minha casa, minha dívida”. Isto é o segundo tempo das mintira mas fica tranquilos que até antes de outubro vem o terceiro tempo, uai sô!

  23. Andnet

    -

    11/04/2012 às 15:50

    Mais uma do irrevogável, digo revogável, depois digo irrevogável, ah não! revogável, irrev… Mercadante.
    Petralhas, Petralhas! Saiam daqui e vão logo pra Cuba.
    Fiquem la com Fidel e não voltem mais.

  24. chega!

    -

    11/04/2012 às 15:34

    Talvez esse Mercadante pense que os americanos são tão idiotas como os brasileiros… mas imagimnar que ele consiga “pensar” já seria muita condescendência… o cara é analfabeto em inglês, mesmo… e nem tradutor tinha para ele…

  25. iassai

    -

    11/04/2012 às 15:33

    Era tudo “MITira” do PT. Ó cambadazinha pra gostar disso!

  26. Cabo

    -

    11/04/2012 às 15:08

    o ministro”doutor” Mercadante deve estar confundindo o MIT com as casas bahia, casas pernambucanas ou coisa parecida. Que vexame!!!

  27. Roberto A

    -

    11/04/2012 às 14:56

    Esse cara é um despreparado. Como pode ser ministro da Educação? Mas, olhando o universo do ministério, nenhum lá tem preparo técnico. Então, está consoante com a desqualificação dos asseclas da governanta.
    Este, em particular, gosta de aparecer, de dar uma de sabichão. Sem contar a mentira sobre o título de doutor, recorde-se também que quis impor um plano B na economia no início da desgovernança do apedeuta.

  28. Pedro

    -

    11/04/2012 às 14:55

    Assim como disse o sinistro de que fabricaríamos IPad até o natal passado com preços bem menores, o sinistro fala mais uma besteira típica de populistas anencéfalos!

  29. Affonso Sampaio

    -

    11/04/2012 às 14:48

    Esse Doutor irrevogável e irretratável, ao prestar vassalagem s Sua Majestade Dilma primeira e única,deixou a oportunidade de ficar calado, comportando-se de forma vexaminosa perante os gringos; no fundo,no fundo,quer -como o seu ex-patrão – aparecer como grande expoente da cultura nacional brasileira, no cenário internacional.Agora, se vê obrigado a desmentir a mentira!O quê entendia de ciência e tecnologia?; o quê entende agora de Educação esse Ministro da mentira?

  30. Padre José Cássio Marinho

    -

    11/04/2012 às 14:04

    Era MST

  31. Renato

    -

    11/04/2012 às 13:39

    Esse sujeito não entende de economia, nem de educação e agora vejo que nem de inglês…

  32. raddad o BONECÃO do KIT GAY

    -

    11/04/2012 às 13:38

    … Tá tudo dentro do padrão petista. Os gangsters do PT não confiam na dilma, e por isso eles têem que falar pelo POSTE SEM LUZ. Como o ENFEZADO e VINGATIVO Merdadante é um bobalhão, meteu os pés pelas mãos………Assim como está fazendo no ministério da DESeducação……….

  33. fogoamigo

    -

    11/04/2012 às 13:34

    Em matéria de “vexames” o ministreco Mercadante é profissional. Esse merece um diploma.

  34. Calebi

    -

    11/04/2012 às 13:15

    Mais um vexame,que vergonha!Um ministro tão desinformado quanto seu chefe.

  35. duduvieira10

    -

    11/04/2012 às 13:06

    ,,,Rir para não chorar meu caro Tio Rei,,, o Sr. imagina o MIT subordinado ao galã de novela Fernado Haddade e hoje a estrela de 1ª grandeza do PT, Sr. Mercandante e seus delírios amestrados, subordinado ao MEC que não tem competência nem para aplicar uma prova de exame nacional, chamado ENEN? Não é necesaário responder!

  36. Steve Ling

    -

    11/04/2012 às 12:35

    Provavelmente o MIT do Mercadante se instalará ao lado da fabrica do iPad.

  37. G.A.T.

    -

    11/04/2012 às 12:32

    E o Brasil vai seguindo firme ladeira abaixo com esse bando de ignorantes e incompetentes metidos a sábios e espertos. As bolas fora partem não só da presidência, mas de todos os ministérios. Do Itamarati então, nem se fala. Tá difícil acreditar que iremos sobreviver à era lullo-petista.

  38. Donata

    -

    11/04/2012 às 12:24

    esse sujeitinho não se enganou coisa nenhuma, é má fé mesmo!
    a vida toda de todos eles é marcada pela má fé!
    que nojo!

  39. Victoria

    -

    11/04/2012 às 11:52

    As vezes eu acho que estou recebendo notícias sobre as atividades de um grupo de crianças do jardim de infância em sua visita aos EUA..
    1º leio que a presidente iria questionar o Obama sobre o direito da Flórida de votar leis sobre quem pode ou não investir em seu estado. Agora é a vez do bobo da corte dar sua entrevista dizendo uma balela qualquer para se promover e ser desmentido oficialmente na mesma hora. E assim vamos, eles não percebem o papel ridículo que fazem. Eles não poderiam ler alguma coisa sobre o país que vão visitar para nos poupar de tanta bobagem? Achei que era só o Lula que era ignorante mas parece que tem mais ignorantes no PT, bem mais.

  40. Ronaldo

    -

    11/04/2012 às 10:54

    Pois bem. Falta agora combinar com o MEC o reconhecimento dos diplomas obtidos no exterior através das bolsas de estudo financiadas pelo prórpio governo.

  41. Spitfire

    -

    11/04/2012 às 10:42

    Caro Reinaldo,

    O Mercadante(formado em economia e com seu douto saber previu que o Plano Real não daria certo) é tão despreparado que chega a ser ridículo. Não sabe falar inglês (nem russo)e indolente, não se prepara para enfrentar assuntos importantíssimos do seu ministério. Chega nos EUA e fala bobagens infantís. É mais um boçal petista com emprego (boquinha) garantido, sem competência para o cargo. Sua qualificação é alinhar-se irrevogavelmente às imposições dos seus chefes e à ultrapassada, corrupta e ineficaz ideologia comunista. O mestre em dossiês aloprados e amigo do PCC deu mais um fora!
    Caro Reinaldo, embora fora deste assunto, peço-lhe publicar no seu blog, o assunto sobre médicos brasileiros que estudaram em Cuba, Venezuela, Equador e Bolívia e os médicos cubanos, bolivianos, equatorianos e venezuelanos que Dilma, desastradamente, quer trazer p/ o Brasil e que, com preparo do nível do Mercadante, vão prejudicar a saúde dos brasileiros.

  42. José

    -

    11/04/2012 às 10:29

    Três (3)constatações podemos extrair desta notícia:
    1 – Mercadante pensa que o MIT age como o Mac Donald´s abrindo franquias mndo afora;
    2 – O ITA (obra criativa dos Militares, repito Militares), é a organização de ensino superior mais conceituada do Brasil. Os Colégios Miitares (nível médio), idem. Isto “eles” não dizem.
    3 – O Mercadante continua mentindo.

  43. Estado de direito, já!

    -

    11/04/2012 às 10:26

    -
    -
    -
    “O Brasil ficou entre 8 melhores do mundo no futebol e ficou triste.
    Mas é o 85º em educação e não há tristeza. “ Cristóvam Buarque
    -

    -
    -
    Creio que o problema está na notícia… a mídia não entendeu o que el disse, talvez, o tenha feito em Dilmês Clássico……
    -
    -
    O MIT NÃO VI ABRIR NADA, o MEC vai lançar um programa chamado PTMenT, em complemento ao trabalho do A dda d…. que vai revolucionar a EDUCAÇÃO NO BRASIL MARAVILHA…
    -
    -
    como se deve começar a subir uma escada pelo primeiro degrau, COISA QUE O aDDAD e o Lula , não sabem. A ênfase será o ENSINO FUNDAMENTAL, como na Coreia do Sul, é claro….
    -
    AS ESCOLAS TERÃO O MESMO PADRÃO DOS ESTADIOS DA COPA
    -
    OS PROFESSORES TERÃO SALÁRIO DE JOGADOR DE FUTEBOL,… para começar, da segunda divisão…..
    -
    Como o projeto é a longo prazo,a previsão é de que eleserá tema d campanha pelas próximas 10 a 15 eleições, MAS QUANDO FOR POSTO EM PPRATÍCA, muita gente vai fica rica, como na copa… para não perder a praíca, aklguns irão começar a lucrar, pora agora… markting, e outros…
    -
    -
    PT, NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!
    -
    -
    Nota: Lula/Addad começaram pela universidade, ainda que mais no papel, em razão de que necessitam de votos, de propaganda, de babderneiros, e nada melhor do que O UNIVERSITA´RIO, pois jovem pe facilemnte iludido, e uma lavagenm cerebral e´coisa mais fa´pcild e fazer nessa MOÇADA.

  44. Márcio

    -

    11/04/2012 às 10:18

    Reinaldo,
    Sou da Bahia e sei que com Dilma nos Estados Unidos tem uma penca de gente viajando com nosso dinheiro, inclusive visitando parentes em outros estados diferentes do roteiro, tem gente de Wagner lá fazendo turismo.Descobre para nós.

  45. Paulista Indignado

    -

    11/04/2012 às 10:07

    Sr. Ronaldo-10/04/2012 às 23:40, para petralhas o ITA, que foi obra do milico, não existe.
    Eles querem tomar si os louros para falar “Nunca antes na história deste pais.”…..

  46. Mairalur

    -

    11/04/2012 às 10:05

    Ai, meu Jesus Cristinho, e lá o MIT, justamente o MIT, iria subordinar-se a um MEC que já teve Fraudad e agora tem o Herói da Rendição? Os homens lá sabem o que fazem.

  47. celia

    -

    11/04/2012 às 10:05

    Não consigo parar de rir! Esse Merca é que nem Gugu Dada. Dois super incompetentes e bocós. A educação destepaiz tá ferrada… Petralhas são mesmo uns trapalhões!!!!!!!!

  48. naldig

    -

    11/04/2012 às 10:04

    Mercadante é fabricador de inverdades! Mas tudo nasce do “wishfull thinking” para o grande progresso brasileiro que nascera sob Dilma, (ou apesar de….)

  49. Paulista Indignado

    -

    11/04/2012 às 9:54

    Ué, os petralhas não vive as turras com Zelites Zamericanos, e a cultura deles é lixo? Ô bando de incoerentes.
    Dá vergonha de ver gorveno incompetentes dando vexame no exterior.

  50. Marcos F

    -

    11/04/2012 às 9:48

    Mercadante é um mentiroso contumaz, não fica vermelho nem a porrete, não perde o tom.
    Ninguém acredita nele, nem ele, mas mesmo sem chance alguma, Mercadante se embrenha por frestas petistas, e dá o prazer das suas bizarrices.
    Pior que o cunhado, é Aumenstein.

  51. Anonimus

    -

    11/04/2012 às 9:41

    O cara não dá uma dentro…

  52. Toledo

    -

    11/04/2012 às 9:34

    Ué, essa eu não entendi ? Eles não gostam duzamerincanú, vivem falando mal deles e “tentam” bater de frente em várias situações, pq então querem mandar estudantes brasileiros p/ lá ? Pq não mandam p/ Cuba, Russia, Bolivia, Venzuela, China, Coréia do Norte, Síria, Irã e et caterva ?
    Deus me livre !
    ABs

  53. Célio

    -

    11/04/2012 às 9:32

    Também, pudera! Quem ganha título de pós-graduação daquele jeito deve achar que toda universidade cai numa baba.

  54. Heli Roberto da Silva

    -

    11/04/2012 às 9:18

    O que essa gente acha?que mentir nos EUA sobre suas instituições – e o MIT é sim uma instituição americana respeitabilissima -, é o mesmo que mentir no Brasil?A maioria da imprensa brasileira condescende com as mentiras do petismo e seus esbirros as referendam, além de “publicizá-las”.Lá fora, em país decente, não há uma única fala mentirosa sobre qualquer instituição respetável que fique sem respostas ou desmentidos.Mercadante, na verdade, quis criar um fato.Depois se regateria no Brasil de haver criado,aqui, um MIT.E não duvidem:isso iria parar no site do MEC e seria peça de propaganda – enganosa, diga-se – tanto do governo como em campanhas eleitorais, especialmente daquele incrível Fernando Haddad!Um dia, quem sabe, até ministros brasileiros saberão se comportar com alguma decência quando estiverem em visita a países que não toleram a hipocrisia, a mentira e mistificação – ao menos na intensidade que se pratica aqui.
    FORMIGA-MG

  55. bereta

    -

    11/04/2012 às 9:14

    Pensemos no melhor para o país. O MIT poderia aplicar seus conhecimentos e pesquisar sobre a mentalidade do próprio mercadante. Já imaginaram o que poderia vir a luz? Já imaginaram clones de mercadante? Já imaginaram o surto de progresso que adviria dessa prática? Já imaginaram mil mercadantes dando pitacos sobre economia, educação, ciências, peixes, filosofia, história e um sem número de assuntos acadêmicos? Afinal, não se consegue viver com um único mercadante. Clonemos, pois, o original, aliás, originalíssimo! E nos fartemos com sua sabedoria e bom senso infinitos. O país merece. Ele é o orgulho do pt.

  56. MEDEIROS

    -

    11/04/2012 às 9:05

    POR QUE A VELHA COMUNA NÃO BUSCOU A UNIVERSIDADE PATRICE LUMUMBA PARA COLABORAR COM SEU GOVERNO?

  57. nemo

    -

    11/04/2012 às 9:02

    Mesmo com esse episódio aposto que será usado na campanha eleitoral: “…votem no PT, pois abriremos sede do MIT no Brasil, coisa que o PSDB não fez bla bla bla bla bla”. Aproveitarão o fato de o brasileiro ser, de forma geral, alienado.

  58. marize

    -

    11/04/2012 às 8:57

    MAS ANTES DE ALGUÉM VIR ESTUDAR NO RIO, JÁ DEIXA PREPARADO SEU FUNERAL, PORQUE AQUI NESTA CIDADE DO INFERNO, NINGUÉM SAI COM VIDA PARA CONTAR ESTÓRIAS.

  59. LUG

    -

    11/04/2012 às 8:55

    JAMAIS o dotô Mercadante deveria ser ministro de qualquer coisa num país que se prezasse. O homem não sabe o que diz, e quando diz, depois se desdiz. Ou desdizem por ele. Uma vergonha a mais para o Brasil. A presidente Dilma, por ela ou por seus péssimos ministros, vai seguindo a trilha do Lula, com muito sucesso, para azar nosso.

  60. Maria Cristina SP

    -

    11/04/2012 às 8:50

    Reinaldo, bom dia.
    Quando vejo na TV a cena em que DIlma, a presidenta de passos pesados, jeito macho de ser, sabendo da sua incompetência e ver Aloízio atrás, mais Pimentel, ahhhh, cena patética; a imcompetente com os corruptos. Que tristeza, essa raça de gente representando o país.

  61. duduvieira10

    -

    11/04/2012 às 8:38

    Mercadante é outro bobão da corte, fazia o papel que hoje é da Marta. O mal que ele fez dificilmente vai ser reparado. Só para ter idéia, ontem todos meios de comunicação com a manchete ” MIT no Brasil”. Quem hoje vai desmentir esse delírio tropical proposital do Mercadante? E os estudantes do ENEM que sonhou com a idéia?

  62. Francisco

    -

    11/04/2012 às 8:36

    Mercadinho ‘PORQUE NO TE CALLAS” ?????

  63. José

    -

    11/04/2012 às 8:30

    O MIT revogou a filial.

    Problema de tradução? Será que o mais avançado instituto de tecnologia do mundo conseguiria sustentar seu nível no Brasil, onde pouquíssimos estudantes teriam como pagar suas anuidades? Laboratórios, programas de pesquisa, corpo docente, de onde surgiriam? Mercadante é um despreparado, não serve nem para criar factóides sustentáveis.

  64. Gustavo Rocha da Silva

    -

    11/04/2012 às 8:28

    Mas o MIT já está no Brasil faz tempo, ou vocês ignoram o Minas Instituto de Tecnologia?

    Meus agradecimentos aos leitores Carlos Amendola, porque em cinco palavras nos disse muitíssimo e a JB/RJ por nos revelar parte da história do ITA.

  65. Roberto Flores Martins

    -

    11/04/2012 às 8:25

    O Mercadante deve conseguir ser mais incompetente no Ministério da Educação do que o Haddad, mas pelo menos não vai fazer proselitismo gay.

  66. jgomes

    -

    11/04/2012 às 8:11

    Só um p.s. para o Valentim 00:53.
    ASSINO EM BAIXO, COLEGA DE SOFRIMENTO!

  67. jgomes

    -

    11/04/2012 às 8:08

    O Reitor do MIT desmente e o filhote do apedeuta ainda insis
    te na tese furada,afinal de defender teses furadas é com ele mesmo. Arrogancia petista misturada com o método de repetir mentiras até virar verdade,isso sim. Elles tem um mestre nisso.

  68. ELOUQUISA

    -

    11/04/2012 às 7:54

    O Merdandante não se emenda!hehehehe.

  69. Burduna nelles !!!

    -

    11/04/2012 às 7:27

    Rei bota aí o que o mulambo falou em zingres kakakakk

  70. Rodrigo

    -

    11/04/2012 às 7:23

    Mercadante, com seu inglês do Brooklyn de SP, entedeu mal. Na verdade, estava-se falando do próximo lançamento do filme MIB (Homens de Preto) no Brasil. Aí ele entendeu que era o MIT!!!

  71. Diako

    -

    11/04/2012 às 7:19

    Sempre trocando os pés pelas mãos,tenta,o tempo todo
    ser mais eficiente,talvez para agradar a rainha.

  72. Reaça

    -

    11/04/2012 às 7:13

    Vindo do Bigode Rendido… nenhuma surpresa! Passar vergonha e envergonhar o país é a sua especialidade!!!

  73. Claudio

    -

    11/04/2012 às 7:07

    Uma das poucas iniciativas desse Governo que merece elogios, apesar das trapalhadas costumeiras. Trazer as grandes Universidades Americanas para o Brasil seria fantástico.

  74. Domenico DiCocco

    -

    11/04/2012 às 6:53

    Em troca da abertura do MIT no Brasil ( do Mercadante) a Dilma se comprometeu em abrir uma UPP no campus do MIT nos Estados Unidos.

  75. Carlos Melo

    -

    11/04/2012 às 6:49

    Pois e’. Mais um vexame! Normal. Em se tratando de quem se trata, totalmente compreensível. Lastimável foi o discurso da nossa governanta no MIT… Era de se esperar. Não há surpresa alguma.

  76. Brasileiro Trouxa

    -

    11/04/2012 às 6:39

    Mas esse governo é nojento mesmo! Fosse FHC a fazer um acordo desses, e o mundo cairia em sua cabeça, com toda corja de jornalistas e especialistas criticando o que seria a “submissão cultural do brasil diante dos EUA”. Esse acordo é uma palhaçada! No fundo, não fará a menor diferença. Nossos melhores alunos continuam indo pra lá com acordo ou não. O máximo que pode acontecer é mandarem uns alunos mais fracos que, depois, não farão a menor diferença. Não adianta ficar mandando gente pra estudar no exterior como se isso fosse resolver a péssima estrutura material e formal que nosso sistema de ensino apresenta. Eu sou totalmente a favor de alguém ir para países mais desenvolvidos com o fim de ter uma melhor educação. É um benefício individual. Agora, achar que isso vai resolver nossos problemas educacionais é uma piada.

  77. Porco capitalista

    -

    11/04/2012 às 6:24

    Vamos sim ter uma sede do MIT! Vai ser no modulo invisível (como nos desenhos animados) ou na realidade que só existe nas cabeças petralhas como as creches do PAC, as casas populares construídas pela governanta, as estradas sem melhorias (BR 324 na Bahia), que cobram pedágio real. Ou seja, vão gastar uma grana por conta, anunciar midiaticamente que nuncaantesnahistoriadestepais tivemos o MIT e o brasileiro acredita, bom para o pt

  78. Roberto Santana

    -

    11/04/2012 às 6:24

    Esse Mercadante não sabe nem porque e pra que está no Ministerio da Educação, o que ele sabe mesmo apreendeu com o grande conhecido que ninguem conhece Moacyr Grechi, vejam voceis é tapar buraco de canoa furada e seguir viagem mundão afora

  79. @Medeyer

    -

    11/04/2012 às 6:17

    em caráter irrevogável!
    ahauhauhuahuahuahauhauhuahuahuahuahauhauhauhauhauahuahauhauhauhauahuahuahauhauhauahuahuahauhauhauhauhauahuahauhauhauahuahauhuah…

  80. King

    -

    11/04/2012 às 5:51

    O pt e o lullllo-petismo, depois de se especializar em mentiras e lorotas vagabundas, acha que pode enganar a todos, além do mais o MIT correria um risco muito grande de ser aparelhado pelos estudantes profissionais e vagabundos que pululam em nossas universidade, escudados atrás dos DCEs, para as maracutaias de sempre e protegidos pelas legendas anacrônicas do psol, pcdob, pt apenas com o intuito de transformar nossas escolas num covil de comunistas dinheiristas(aficionados das benesses estatais e dos cofres alheios).Na America do Norte não tem espaço para esses abortos da ética e da moral.

  81. DIZ

    -

    11/04/2012 às 5:26

    Mercadante vai fazer pós-doutorado no MIT do Brasil.Será um sonho falho???

  82. eli

    -

    11/04/2012 às 5:11

    POXA MERCADANTE DOSSIÊ JA TEMOS O MST….PARA ALGUNS PETISTOIDES É MAIS IMPORTANTE QUE O MIT….SEU MITIROSO, ALIAS ONTEM COM A MANIFESTAÇÃO DO PROFESSORES MUNICIPAIS OS ONIBUS FICARAM PARADOS,NA HORA DA VOLTA DO TRABALHO ACHO QUE O GUGU HAHADAD SE DEU MAU, TODO MUNDO NO ONIBUS DESCIA O PAU NELE…ACHO QUE ELE GOSTOU.

  83. Claudius

    -

    11/04/2012 às 4:46

    Eu li três livros do Steven Pinker. Não sabemos do que é feito o pensamento, como a mente funciuona e que qualquer esquício de cérebro não é uma tábula rasa. Mesmo assim o STF vai julgar pelo massacre dos inocentes. Vai superar Herodes.
    Parece uma ironia do destino: Ele é do MIT e seus estudo foram subvencionados pelo MacDonell-Pew Center for Cognitive Neurosciene, do MIT.

  84. Claudius

    -

    11/04/2012 às 4:41

    Eu li três livros do Steven Pinker. Não sabemos do que é feito o pensamento, como a mente funciuona e que qualquer esquício de cérebro não é uma tábula rasa. Mesmo assim o STF vai julgar pelo massacre dos inocentes. Vai superar Herodes.

  85. Claudius

    -

    11/04/2012 às 4:39

    Hoje, quanto o STF julgar pelo Massacre dos Inocentes, irá superar Herodes. Pena que Rubens não está presente para retratar.

  86. Felipe

    -

    11/04/2012 às 3:40

    Ele pensou que fosse MST.

  87. Laudelino Marcos Silva

    -

    11/04/2012 às 3:33

    Faltou escola pro Aloprizio Irrevogante. Na China alardeolu investimento de 12 bilhões da Foxconn que até hoje não passam de miragem. Agora mais essa! Vá aprender inglês Õ dotorzinho de porta de cadeia!

  88. ricardo

    -

    11/04/2012 às 3:32

    kkkkkkkkk…era Mercadante querendo faturar com a excelência dos outros…todo pimpão anunciando uma instalação do MIT tentando faturar como se tivesse ele inventado a escola…kkkkkkk

  89. naldig

    -

    11/04/2012 às 3:26

    É o que chama de “wishfull thinking”! Mae, quando se trata do Ministro Aloysio Mercadante, pode-se simpllificar e considerar como mais uma mentira!

  90. PETRALHAS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS

    -

    11/04/2012 às 3:14

    http://racabrasil.uol.com.br/cultura-gente/165/artigo255164-1.asp

    >>> Por um jornalismo isento.
    Heraldo Pereira desabafa com muita indignação sobre Paulo Henrique Amorim que, entre outras coisas, o chamou de “negro de alma branca” e foi condenado pela Justiça a se retratar e pagar uma indenização. Mas lembra, com felicidade, de seu início no jornalismo numa rádio em Ribeirão Preto, interior de São Paulo e fala da cidade de Brasília, onde mora há 25 anos, local que passou a amar e admirar

  91. PETRALHAS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS

    -

    11/04/2012 às 3:13

    Por um jornalismo isento
    Heraldo Pereira desabafa com muita indignação sobre Paulo Henrique Amorim que, entre outras coisas, o chamou de “negro de alma branca” e foi condenado pela Justiça a se retratar e pagar uma indenização. Mas lembra, com felicidade, de seu início no jornalismo numa rádio em Ribeirão Preto, interior de São Paulo e fala da cidade de Brasília, onde mora há 25 anos, local que passou a amar e admirar

  92. Claudius

    -

    11/04/2012 às 3:10

    Amanhã o STF vai aprovar a segunda matança dos inocentes.

  93. Claudius

    -

    11/04/2012 às 3:08

    Reinaldo do Céu. colocaram uma mulher para falar tanta besteira no ” entre aspas” da Mônica Waldvogel. Eu a considerouma exclente repórter e muito distinta como Senhora. amulher que fala em contraposição a um méeico parece uma ativista ” capa-preta” do PT do Lula. Só fala besteira más engana quem é bem intencionado. ela transmite a idéia que anecéfalo nbão tem cérebro alguma. Uma coisa de louco.
    Sei não, está no momento de todos não esquecerem o terrorismo. Acabar com a Anistia. Lembrar da zoeira eue provocaram nas grandes cidade com denúncias e bombas em terminais rodoviários, viadutos, estações de força, aeroportos que movimentavam um tremendo aparato do Estado o que levou ao AI5.Os setores recionários não acrditaram que se poderia conter a confusão com a CF de 1967.

  94. Christiane Rebola

    -

    11/04/2012 às 2:44

    Rei, Mercadante é àquele que mentiu ou que supostamente teria FALSIFICADO o próprio diploma universitário ???????

  95. anderson

    -

    11/04/2012 às 1:57

    Engole essa Reinaldo,
    Dos entrevistados, 70,5% da população geral e 72,2% dos declarados católicos disseram concordar que a mulher grávida de um feto anencéfalo pode escolher se interrompe ou não a gestação; para 77% é obrigação do Estado atender às mulheres; para 71% obrigar uma mulher a manter até o final a gestação de um feto com essa anomalia, contra sua vontade, é uma forma de tortura. Entre os católicos, o número sobe para 72,5%. Já para 77,6%, os hospitais públicos têm o dever de atender a mulher que optar pela interrupção da gravidez nesses casos, índice que aumenta para 78,7% entre católicos.
    Amanha será a primeira vitória da razão sobre o fundamenalismo. Manda aquele bando de malucos que estão na frente do STF irem para a casa cuidarem de suas famílias, é melhor, pois na hora que sair o resultado eles vão tomar a maior vaia. Fundamentalismo religioso aqui não meu irmão, onde está sua maioria agora? Rolaram cachoeira abaixo? Que vcs descansem em paz, 2012 foi-se o DEM, 2014 é a vez do refugo e o tucano a gente deixa morrer de overdose ou batendo frente em algum poste. A direita morreu!!! É festa!!!!!!!!

  96. Rubens Costa

    -

    11/04/2012 às 1:48

    Reinaldo, boa noite! Depois de um pouco mais de 10 anos do governo petista, penso que o Ministério da Cultura, nesta gestão, deveria ser abolido.

  97. Andre

    -

    11/04/2012 às 1:43

    DILLMA BUCÉFALA É A VERGONHA NACIONAL ENCARNADA NUM SER ABJETO, TOSCO, RUDE, OLIGOFRÊNICO, ESQUERDOPATA, IMBECILÓIDE E INVEROSSÍMIL…

    THE Washington Times Editorial:

    Ms. Rousseff is an exemplar of the anti-American hard left that is uniting in the developing world to check U.S. power. One of the main goals of her mission to Washington is to get Mr. Obama’s seal of approval for Brasilia’s ambition to acquire a permanent seat on the United Nations Security Council. U.S. support for this scheme would be self-destructive as Brazil would provide a reliable vote against American interests in the world body. Ms. Rousseff, a former communist guerrilla herself, is a strong supporter of anti-U.S. dictatorships such as the Castros in Cuba and Hugo Chavez in Venezuela. She has backed the Iranian mullahs’ efforts to acquire nuclear capability while leading a club of nations pressing for U.S. nuclear disarmament. If the planet is divvied up between those who are for us and those who are against us, Ms. Rousseff is on the wrong side…..

  98. palhaço carequinha

    -

    11/04/2012 às 1:37

    Será que o Mercadante estudou inglês junto com a Sabrina Sato e aquele técnico de futebol, que fala de um jeito rebuscado, ou é má fé mesmo?
    É ou não é?
    Eiiiiiiiiiiii!

  99. Thiago - RJ

    -

    11/04/2012 às 1:35

    [OFF]:
    http://racabrasil.uol.com.br/cultura-gente/165/artigo255164-1.asp
    _É uma entrevista de Heraldo Pereira, em que aborda, entre outros pontos, os processos contra PHA.
    _Abraço!

  100. BOB

    -

    11/04/2012 às 1:23

    Não pode ser! A palavra de mercadante é irrevogável!!

  101. Alexandre

    -

    11/04/2012 às 1:22

    Pois é Reinaldo, em matéria de educação lingüística, e entendimento idiomático a turma do Governo precisa melhorar muito. Primeiro foi o caso do secretário da Fifa que disse a expressão idiomática “se donner un coup de pied aux fesses”, que foi traduzida ao “pé da letra” para o Português como “dar um chute no traseiro”, e na França significa “acelerar o ritmo”. Agora esse lamentável episódio do MIT, mal entendido novamente pela comitiva brasileira, provocando esse de “ufanismo petista” do Mercadante. Acho que assim como disse o Blatter, nos brasileiros temos boas razões pra achar que o Governo deve falar menos e fazer mais.

  102. Sorumbático

    -

    11/04/2012 às 1:17

    Foi só um pequeno equívoco do mercadante. O dotô nunca tinha ouvido falar do MIT, e pensou que MIT fosse uma dessas cadeias de lanchonetes que vendem sanduíches de carne (meet). Achou que viria para o Brasil para concorrer com o Mcdonald´s.

  103. Claudius

    -

    11/04/2012 às 1:09

    Eu iniciei meu curso de Engenharia Mecância em 1967. Tive que servir ao Glorioso vigi8ando pontes e sub-estações de força porque uns malucos diziam que iriam explodir. Comandava pelotões, passava frio com uns capotes verdes que esquentavam pouco, usava um coturno com três chapinhas de aço, a comida do rancho cheirava a querosene, más consegui formar no finnal de 1972 e fui ser Funcionário Público concursado. Em todos estes anos ninguém me perguntou qual a melhor maneira de usar um arrebite. Fomos 19 para o serviço público. Sempre que se trocava o chefe reformavam o próprio. Nunca perguntaram a mim sobre uma viga de aço ou aos meus colegas Engenheiros Civis como assentar um tijolo. É este o Brasil.

  104. juca ramos

    -

    11/04/2012 às 1:05

    Confundir desejo com a realidade é um defeito grave de Mercadante.
    Tendo sido doutrinado na ideologia COMUNISTA, este comportamento para ele é normal. Ele não entende a diferença. A utopia socialista se justifia em uma mentira.
    Os petistas são adeptos do “mentira dita varias vezes torna-se verdade”.
    Um procedimento nazista. Já Stalin dizia uma vez só para que fosse aceito inconteste.
    Métodos, modus operandis.

  105. Não vote PT nem em pesadelo !

    -

    11/04/2012 às 1:00

    Pois é, a mentira lá não progride como cá.

    Na banânia fala-se o que quiser que vira verdade verdadeira, e quando desmentidos….ainda continuam a dizer que o “ingrês” é que foi mal traduzido.

  106. Claudius

    -

    11/04/2012 às 0:57

    A questão do MIT é que não estuda LÁ quem quer e sim quem pode. Só a zelite forma pessoal para os seus cursos. No PT não tem a tal zelite. Em Belo Horizonte tem que ralar no Santo Antônio ou no Loyola. Para se fazer um Curso nestas escolas de ponta tem-se que dedicar muito. È uma dificuldade tremenda.Lembra-se Reinaldo como você ralou no seu curso de Letras? Eu ralei como um cão num curso de Engenharia Mecânica. O nosso problema é que o estudantes tem que se dedicar muito. Vejam que, verificando os sites das Universidades Federais, há vagas sobrando. É que os cursos são pesados. Estudar é muito difícil.

  107. Andre

    -

    11/04/2012 às 0:54

    ALOÍZIO MERCADOLANTE PROTAGONIZOU MAIS UMA CENA DE HORROR E VEXAME PARA MAIS UMA MITÔMANA ESCULHAMBAÇÃO DO POBRE BRAZIÚ PETRALLHOPATA… SR. MERCADOLANTE, O MIT NÃO É CURRAL DO PT E NEM SEGUE A CARTILHA BANDALHEIRA DE SUA QUADRILHA BUCÉFALA E IMBECILÓIDE… ALUCINAÇÕES RIDÍCULAS E MEGALOMANÍACAS TÊM LIMITE! TENHO VERGONHA DE HABITAR ESTE CURRAL PETRALLHOPATA!

  108. Valentim-Pr

    -

    11/04/2012 às 0:53

    A petezada é f..a! Nem lá na terra da democracia plena,
    arrotam, mentem na falta do arrotante mor-no momento em fotosterapias-tadinho. Yo te digo: Hijo de una gran madre;
    por la mierda de mi cavallo!!! Que calvalgó en la sierra
    madre, maestra en lo socialismooo!!! Cambada de safados..
    Dá nojo ver merdaandantes, dilmãotreizoitão e petralhas afundando de vez o que resta do bananão. Que se salve o que presta.

  109. Viana

    -

    11/04/2012 às 0:48

    Mais essa para o currículo do Mercadante. Esse sujeito é um fracassado em tudo aquilo que o seu partido o PT lhe confiou ou confia. Como economista e conselheiro do Lula nas disputas presidenciais; uma fracasso. Como candidato ao Governo em duas oportunidades; um fracasso. Como Senador e líder do PT; fracasso total. O Renan Calheiros, esse monumento da ética e dos bons costumes ao avesso, qualificava esse patético, Mercadante, como um atrapalhado e aloprado, isso em público, em privado os adjetivos deve ter sido bem os piores. O ruim de toda essa desgraça do Mercadante estar por vir, é a sua ambição e a falta de alguém mais qualificado para concorrer ao governo do Estado pelo seu partido o PT. Que os paulistas estejam atentos para não cair na conversa furada dessa demagogia que hoje governa o país.

  110. carlos amendola

    -

    11/04/2012 às 0:46

    Enem o Mercadante sabe inglês.

  111. Claudius

    -

    11/04/2012 às 0:45

    O MIT tem pesquisadores em todo o Mundo.

  112. Tertuliano

    -

    11/04/2012 às 0:45

    Ué, e agora o Mercadante é doutor? Com aquela tese bisonha, servil e bajuladora que ele defendeu na Unicamp, baseado em livro já publicado, e com uma banca de lambe-botas como Delfim Netto, Bresser Pereira, Ricardo Abramovay e João Manuel Cardoso de Mello? Dá um tempo! Ele deveria sentir vergonha só de passar pela porta de Harvard e do MIT! Ô Mercadante!, o MIT não é a Unicamp não!!!

  113. Antonio

    -

    11/04/2012 às 0:39

    Tô vendo a cena: dilma e o doutor tabajara botando banca no MIT. Se algum americano cujo diploma valha mais que papel higiênico disser que brasileiro é tudo uma bugrada besta, será acusado de “preconceito”, “racismo”.

  114. capitão

    -

    11/04/2012 às 0:37

    É MITira, Terta, é MITira!!

    Ou a fama do Merca chegou antes e assustou os homens. Doutorado lá é coisa séria

  115. JOCA

    -

    11/04/2012 às 0:35

    Hi!!! Vai ver que eles desistiram porque o “Doutor Babaloxá” não pode ministrar aula na filial do MIT no Brasil.

  116. Jayme Ferrari

    -

    11/04/2012 às 0:19

    Esses convênios, parcerias e instalações de unidades físicas de instituições de excelência em pesquisa aplicada tem que ter contrapartida, ou não?! Não existe almoço grátis. Nossa nível de analfabetismo funcional e produção de ciência aplicada é, respectivamente, absurdamente alto e medíocre em relação ao resto do mundo. Toda forma de incentivo a pesquisa, educação superior e básica também, são sempre bem vindos em um país ignaro e de Universidades patrulhadas. De toda forma gostaria que os contratos das “parcerias” fossem tornados públicos, se um dia vierem a acontecer. O PT é de um entreguismo imenso. Desde que liderado por ONGs estrangeiras e progressistas. Deste tipo de progressismo para nós selvagens. Que adula o MIT e condena o imperialismo americano. Que prega o ódios “às elites”, desde que dela não façam parte figuras como o Clã Sarney, Renam, Jader, Thomas bastos, Duda Mendonça, Martha Suplicy enfim, só gente que toma Velho Barreiro junto com o Obama

  117. laura cunha

    -

    11/04/2012 às 0:15

    vexame

  118. Adriano

    -

    11/04/2012 às 0:07

    Revogaram a abertura no Brasil.

  119. Anónimo

    -

    11/04/2012 às 0:07

    Recornews hoje no final da tarde,que Brasil esta preparando instalações para o MIT,esse povo da a noticia sem antes verificar bem feito!
    kkkkkkkkkkkkkk

  120. Maria

    -

    11/04/2012 às 0:03

    Reinaldo, professores da rede municipal de S.Paulo se revoltaram depois de anunciado pelo sindicato o fim da greve.

    http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/sptv-2edicao/t/edicoes/v/professores-da-rede-municipal-de-sp-suspendem-greve/1897591/

  121. Carlos de Antenor

    -

    11/04/2012 às 0:02

    Reinaldo,
    O país é uma fraude!O caráter deste povo é uma fraude! O sistema está tomando conta da “alma” desse povo banguela q

  122. Gustavo F

    -

    11/04/2012 às 0:01

    Agora é tarde, a abertura da filial é irrevogavel.

  123. Paulo

    -

    11/04/2012 às 0:01

    O Mercadante é um mitômano. Sempre teve essa dificuldade com a discordância entre sua descrição e os fatos que deveriam se submeter à sua descrição, posto que rebeldes, se recusam terminantemente a se transformar para se harmonizarem com a descrição do Aluísio.
    Somos da mesma casa, a excelsa FEA-USP, fui testemunha dos diálogos enter Aluísio Mercandante e Prof. Mendonça de Barros. Havia sempre um professor a ensinar e um aluno muito inocente a se rebelar contra a lógica e os fatos.
    Sabemos que estamos com um sistema ruim, que deve ser substituido, quando o líder político (ministro) da educação tem problemas sérios com a compreensão de texto e com o significado das palavras.
    Obrigado Aluísio, por confirmar internacionalmente que o Brasil é uma terra em que se aprende cada vez menos, porque existe um descolamento muito grande entre a realidade e o que se interpreta dela como percepção e o que se escreve.
    A doença se espalha, assim como preconiza a Segunda Lei da Termodinâmica: A entropia (caos) tende a aumentar. O método Gransciniano se perpetua cada vez mais facilmente, porque se vivencia no Brasil o pacto dos sentimentos, mesmo quando desmentidos pela realidade.
    Mercadante sente que querem colaborar, portanto devem abrir uma filial. Mesmo que eles neguem, o sentimento prevalece.
    O problema, é que no inverno, todos sentem fome e, mesmo na revolta, não haverá trigo para alimentar, porque os bolsheviques confiscaram todas as sementes, que foram comidas e não semeadas. Todos aplaudiram quando os apparatchicks descobriram que os camponeses guardavam grãos de trigo enquanto o proletariado das cidades passavam fome. Os camponeses também passavam fome, mas guardavam os grãos para semear quando chegasse a primavera. O que se confiscou não alimentou dez mil pessoas e milhões delas morreram de fome quando a safra não aconteceu.
    Sente-se muito, muito mesmo. E sente-se mais fome do que tudo.
    Deus, nosso Senhor, nos livre. Mas sentiremos fome se continuarmos nessa trilha.

  124. JB/RJ

    -

    10/04/2012 às 23:58

    Essa é fácil. É preciso informar ao país a tradução de MIT. Pra mim seria..hummm…

    Mercadante
    Ignora a
    Tradução

    ou

    Mercadante
    Inventa um
    Trato
    Esse ministro está só uns 60 anos atrasado. O Brigadeiro Casimiro Montenegro – este sim um Brasileiro com “B” maiúsculo – trouxe professores do Massachussets Institute of Technology (gostaria de ver a Dilma falando essas três palavras) o que permitiu a criação do Ita e viabilizou a Embraer. E Montenegro o fez sob dura oposição de outros militares obscurantistas e xenófobos como certos petralhas.

  125. Alexandre

    -

    10/04/2012 às 23:51

    O melhor do governo Dilma não pode virar peça de propaganda na mão de bobalhões. Até agora o convênio firmado com MIT e Harvard é o único sucesso de sua gestão. Espero que dê certo.

  126. Magda

    -

    10/04/2012 às 23:49

    Reinaldo, o MIT divulgou a notícia do que realmente foi assinado; é bem clara sobre o que envolve: http://web.mit.edu/press/2012/engineering-ita-collaboration-exploration.html
    Nem de longe dá para imaginar campus. Que fisco desse Mercadante! Vexame internacional.

  127. Da Ilha

    -

    10/04/2012 às 23:42

    …morre torto…

  128. Christina

    -

    10/04/2012 às 23:41

    Decididamente essa gente não aplica a máxima “em boca fechada, não entra mosca”…
    Que vergonha! É só mico!

  129. Ronaldo

    -

    10/04/2012 às 23:40

    o ita e o mit tem convenio desde a decada de 50
    louvavel a dilma reforçar isso

  130. Newman

    -

    10/04/2012 às 23:36

    Mais uma evidência de que Mercadante é o Tiririca do PT.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados