26/08/2010
às 16:18Mercadante, o homem que quer mudar SP, tenta, no momento, mudar o Tiririca!
Esta é muito boa. Por Daniela Lima, na Folha Online:
O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante, radicalizou com Tiririca, candidato a deputado federal. Mercadante disse que avisou ao PR, partido de sua coligação de que Tiririca faz parte, que ou ele muda o discurso exibido no horário eleitoral ou o nome de Mercadante vai parar de aparecer ao fundo.
No horário eleitoral exibido na TV, Tiririca pergunta: “O que é que faz um deputado federal? Na realidade, eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto”. Também usa como bordão a frase: “Pior do que tá não fica, vote Tiririca”.
“Não é uma questão de julgar o candidato. Quem julga o candidato é o povo, mas é preciso que o discurso seja um discurso republicano, democrático, elevado”, afirmou Mercadante. De acordo com o candidato, o PR irá mudar a propaganda.
Tags: Mercadante, Tiririca


Cientistas batizam nova espécie de aranha em homenagem a Lou Reed
Rebeldes criticam a ONU após novo massacre na Síria
Barcelona vence título na despedida de Pep Guardiola
Atirador em cima de telhado mata uma pessoa na Finlândia
Iêmen: tropas do governo matam 20 membros da Al Qaeda









Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
112 Comentários
anonimo
-27/09/2010 às 18:42
Nao sei porque os POLITICOS RECLAMAM DO tiririca o CONGRESSO parece mais um circo e sinal de que a POPULAÇAO esta discrente dos POLITICos pois,quem sabe pessoas iguais a ele faça as PESSOAS pelo menos sorrir,e que os POLITICOS nao faz
Manuely (ata)
-15/09/2010 às 12:23
Tiririca leva essa com olhos fechados,vote em Tiririca,pior que tá não fica…a palavra politica é um caso a ser estudado…mentiras e mais mentiras!!!
Cleide
-27/08/2010 às 20:52
Vai Tiririca, esqueça Mercadante. Você já é sucesso. O Brasil precisa muito de políticos como você.Pelo menos, acredito que você não irá participar de mensalões.
Pedro Couto
-27/08/2010 às 15:37
O Senhor Mercadante, é um capacho do Lula em todos os sentidos. No Senado, foi um peso morto na representação ao Estado de São Paulo que o elegeu para representá-lo. Agora vem dando uma de santinho querendo iludir o povo com suas idéias malucas e tambem com aquela arrogãncia. Sai fora campeão! O eleitor Paulistano e Paulista já está escaldado das suas atitudes politicas. Que não produz nada de bom para ninguem, talvez por falta de competência politica. Em compensação, nosso candidato Senhor Geraldo Alckmin, tem de sobra o que falta no senhor Mercadante.
liberato
-27/08/2010 às 11:57
o aloisio mercadante ,o homem do diálogo de “alto nivel”
sempre ajudou ao seu pt e ao lula a encobrir as falcatruas e corrupção do lula e seus aloprados.
procurem saber como o mercadante a ideli salvati orenan
calheiros o sarnei o color o velinton salgado etc. etc.
como essa rabutalha conseguiu abafar todas as CPIs. que
investigavam os roubos do dinheiro público disponibilizado pelo lula para a companheirada.
é a saude pública no brasil está ótima como dizia o lula
(que se tratou no Albert Heinstein) e o mercadante onde foi se operar? TODOS SABEM QUE NÃO FOI EM HOSPITAL DO SUS.
E ONDE SE TRATA O VICE PRESIDENTE DA REPÚBLICA? nos estados unidos ou no sirio libanes(e depois dizem que o zé alencar é herói) piada né!?
mercadante mais um insignificante na petralha…
por favor publique. Obrigado
Adriano da Ilha
-27/08/2010 às 9:00
Amigos, como os PTistas mentem com a mesma naturalidade com que respiram, não é difícil imaginar que foi o Tiririca quem pediu para tirar o Mercadante da propaganda dele. Um senador que se envolve com aloprados, vai num batizado de boneca para não cassar o Renan, cria o irrevogável revogável, depois de defender o Sarney….
Francamente sou mais o Tiririca, pelo menos algumas palhaçadas dele tem graça… já as do Mercadante ….
Si
-27/08/2010 às 8:31
O Mercadante, que está na gangue de mentirosos do PT, pedindo discurso elevado do Tiririca? Ele que comece pedindo isso pro Lula e pra Dilma!
didi iashin
-27/08/2010 às 8:30
O “ser republicano” desses caras é o mesmo que o “não ser científico” do Rei do Sião, muito bem interpretado por Yul Brynner.
Gente, o irrevogável me espanta a cada dia que passa! Quando parece que ele cheou ao fundo do poço de suas iniquidades … - SUPRISE! Surprise! - ele vem com outra! Assim, o pessoal do CQC e do Pânico vai ficar sem emprego, logo, logo. Vamos ter a Humoristobrás.
Marcus Meyer
-27/08/2010 às 7:06
E será que desta vez a decisão de Mercadante será irrevogável? Que moral ele tem para falar do cretino do Tiririca? Pelo menos o cara é sincero, e Mercadante, pode afirmar o mesmo?
Maria Helena
-27/08/2010 às 5:31
Puxa! Finalmente um Tiririca pra mostrar, sem farsa, a verdadeira face política atual do Brasil! Se eu fosse paulista, com certeza ele teria meu voto. Mesmo não votando em legisladores há pelo menos duas décadas.
@MyrianDauer
-26/08/2010 às 23:44
ahahahahahahahhahahahahahahahahah
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
kakakakakakakakakakakaka
heheheheheheheheheheh
ihihihihihihihihiih
Rossby
-26/08/2010 às 23:44
Se a propaganda ficar como está, Tiririca e mais uns tres ou quatro que ele provavelmente levará junto pela legenda estarão eleitos… e Mercadante não será…
Se a propaganda mudar, pode ser que a coisa mude e nem o próprio Tiririca seja eleito…. e Mercadante também não será….
O que vcs acham que o “pragmático e republicano” PR irá fazer???
Anônimo
-26/08/2010 às 23:16
Tiririca fará história nesta eleição sem apoio inclusive do mercadante. Possivelmente, sem ele, o Tiririca poderá ter até mais votos.
Humberto
-26/08/2010 às 23:13
Vejo que o eleitorado de Tiririca não está ligado a Mercadante. Tiririca tem vida política própria.
Lemos Cunha
-26/08/2010 às 23:11
Com o seu apoio incondicional ao pedido do companheiro, o senhor ajudou a afundar a credibilidade do SENADO, livrando sarney da sua desdita. E agora? O que pretende fazer por São Paulo? Não pensa em resolver o problema dos cooperados da Bancoop, que os administradores do próprio PT destrui? Essa seria uma boa ação a ser implementada em seu governo.Por causa de sua irrevogável, mas revogável atitude, o senhor frutrou milhares de brasileiros.A credibilidade não se compra e sim, conquista-se.
tibério sá maia
-26/08/2010 às 23:03
O nome desse tal de mercadante vai aparecer então muito pouco. Os bordões de efeitos cômicos ou emocionais dos petralhas e cndidatos adjacentes não são muito mais animadores do que os do Tiririca. Sinto enjôo e tormento diante da maioria deles
Renato
-26/08/2010 às 23:03
quem será que vai receber mais votos? O Tiririca é que deveria estar reclamando do nome do Mercadante…
Blumenau
-26/08/2010 às 22:09
Rei.
Há tempos não ria tanto.O nome dado ao senador merdadante e mercadecante….O Brasil devia ter uns candidatos qualificados,enfim acho que o Tiririca vai fazer história.E o merdadante devia por uma foto do Tiririca atrás dele na propaganda,que talves recebesse alguns votos dos desavisados,só por simpatia.
Meu voto é SERRA, democracia sempre. 45.
Para senador e deputados só voto em quem está com
SERRA.
Seria possível você fazer uma matéria sobre como são validados os votos?Tem um esquema que a gente cai como trouxa.Se vota em branco o voto vai pro fulano,se vota nulo,vai pro raio que o parta.Tem as legendas .É tudo bem enrolado.Se quiser votar só para Presidente? ou só para senador.Podias explicar ,para esclarecer?
Obrigada Reinaldo.
Obrigada Reinaldo.
Luís
-26/08/2010 às 21:58
Caro Reinaldo,
Sem o nome do MERCADANTE é capaz do TIRIRICA ter ainda mais votos (hehehehehe!)
Cil
-26/08/2010 às 21:37
Ô ô ô Ô!!!!! Que grande perda para o Tiririca o Mercadante não aparecer mais no seu horário!!!!!!! kkkkkkkkkkkkk
É se julgar muito importante viu!
celeraman+45
-26/08/2010 às 21:35
– Tiririca, seje hômi, hômi! Se mudá pru discursu do Merdandante, aí é que tu num vai pudê contá o que fazia o senadô antes de sê candidatu.
–
Perdeu, Tiririca, feito palhaço de Mercadante!
zoot
-26/08/2010 às 21:33
Entre a Dilma e o Tiririca para presidente eu fico com o segundo. Tenho certeza que seria mais coerente que o Lulla !
Curumim
-26/08/2010 às 21:03
E desde quando um ALOPRADO tem moral pra falar em Democracia e discurso elevado?
Septimus
-26/08/2010 às 20:54
Ah, entendi… Para Mercadante, não importa tanto o que Tiririca pensa a respeito da política e da democracia, mas os termos em que se pronuncia. Ainda que o Tiririca mantenha no “imo peito” esses elevados sentimentos acerca do papel dos políticos na sociedade, a mera mudança do discurso já satisfaz Mercadante, a ponto de não mais se importar com a associação de seu nome à candidatura do primeiro.
De fato, Reinaldo, os petistas conseguem degradar até mesmo provérbios milenares. Sabe o “à mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta”? Pois é… Os petistas têm sua própria versão: “À mulher de César não se exige que seja honesta, mas apenas que pareça honesta”.
INFILTRADO
-26/08/2010 às 20:26
FICO PENALIZADO DO TIRIRICA NAO SER CANDIDATO A PRESIDENCIA DA REPUBLICA. TENHO CERTEZA QUE SERIA ELEITO NO PRIMEIRO TURNO. QUANTO A MERDADANTE, QUEM E ESSE CARA PARA TENTAR PROIBIR ALGUEM DE ALGUMA COISA. NADA E , NADA REPRESENTA, E FILHOTE DE SAPO BARBUDO E SE TIRIRICA FOSSE CANDIDATO EM SAO PAULO A GOVERNADOR, MERDADANTE LEVARIA UMA SURRA QUE JAMAIS ESQUECERIA. ACORDA MERDADANTE. VOCE NAO E NADA.
Fabio
-26/08/2010 às 20:13
Sorte do Tiririca agora sem o nome do “Mercadoandante” o senador “irrevigável” sua votação vai explodir.
Penso que o Tiririca não suportava ter que colocar o nome desse senador… ora Mercadante…tenha vergonha na cara e explique quanto voce ganhou para ser o senador irrrevogável…
Regina Moutinho
-26/08/2010 às 20:03
Pelo menos o tiririca tá sendo sincero.
Pobre Pampa
-26/08/2010 às 20:03
Ora, o partido nem deveria ter aceito a inscrição de tal candidato. Fez, por saber que ele vai ganhar muitos votos - provavelmente será eleito - o que ajudará a sigla. Mas é um deboche com a sociedade brasileira. Pior que está, fica!
Anônimo
-26/08/2010 às 20:02
Ora, o partido nem deveria ter aceito a inscrição de tal candidato. Fez, por saber que ele vai ganhar muitos votos - provavelmente será eleito - o que ajudará a sigla. Mas é um deboche com a sociedade brasileira. Pior que está, fica!
Raskol acha merdadante um RATO que envergonha os ratos
-26/08/2010 às 19:52
Ora se não é o Merdadante, cheio de bosta no bigode de tanto lamber o fiofó de lulla, que agora vem censurar o tiririca!
Ora, o tiririca é ridículo É sim! Mas seria menos ridículo do que um senador por sp que vai à tribuna para entregar o cargo de lider de lulla EM CARÁTER IRREVOGÁVEL e, depois de um telefonema ameaçador deste, volta à tribuna e dizendo que foi convencido, que o lulla o ama, que ele ama lulla.
Merdadante, você nem parece homem e defe envergonhar os ratos.
Você é um fracassado como político e como homem. Falta-lhe a vergonha na cara. VocÊ nasceu para capacho, para rastejar. Se llulla escarrar na sua cara, você engole e ainda acha bom.
Merdadante, se lhe resta uma nesga de dignidade saia da vida pública que de público você não sabe nada.
Volte para o buraco de onde você nunca devia ter saído, rato que envergonha até os ratos!
Mariazinha
-26/08/2010 às 19:23
O irrevogável ficou ofendido? Como diria o praticamente eleito nobre deputado Tiririca “É um abestado”.
Rafael
-26/08/2010 às 19:15
Por falar em Tiririca, caso alguém realmente queira votar nele, PRESTE ATENÇÃO SE O CANDIDATO ESTÁ USANDO UM CHAPÉU !!! Sim, porque se for alguém em trajes cafonas e de bigode, pode ser a Dilma, e aí é voto no lixo.
alvaro
-26/08/2010 às 19:14
Tiririca é a cara do PT e do governo Lula. Um deboche. Agora, Mercadante é sabidamente um homem de atos elevados, democráticos e republicanos. A sua participação no dossiê contra o Serra em 2006 foi elevadíssima. Somente um homem com espírito profundamente republicano revoga o irrevogável.
Terêncio Desmatamento Zero
-26/08/2010 às 18:57
A que ponto chegou o Mercadecadente, isto é, o Mercadante, com aquele anel nojento de sinuqueiro no dedinho. A que ponto… patrulhar o Tiririca… É o fim da picada
Aucebiades
-26/08/2010 às 18:56
“Pior do que tá não fica, vote Tiririca”.
Com essa frase de efeito você ganharia até a cadeira do SENADO. Tiririca, pode ser que você não aguente a pressão do Mercadante, mas, por favor, lute muito para não rebogá-la
BOB
-26/08/2010 às 18:51
MERCADANTE É MESMO UM PALHAÇO EVOCANDO O TAL DISCURSO “REPUBLICANO, DEMOCRÁTICO, ELEVADO”.
Adamastor
-26/08/2010 às 18:51
Caro Tiririca, você tem tudo para ser o deputado mais votado do país. Não revogue a sua plataforma política a pedido de ninguem.“O que é que faz um deputado federal? Na realidade, eu não sei. “Pior do que tá não fica, vote Tiririca”.
BOB
-26/08/2010 às 18:50
A FOLHA INFORMA QUE MARTA VETOU O SLOGAN DE NETINHO “VOTE NA LOIRA E VOTE NO NEGÃO. ASSIM FICAMOS SABENDO QUE, ALÉM DE PRECONCEITO CONTRA OS HOMENS SOLTEIROS, ELA TAMBÉM DISCRIMINA OS “NEGÕES”.
Fátima Cristina
-26/08/2010 às 18:48
Tiririca, você não sabe como é difícil para o povo brasileiro saber que um senador revogou um ato a pedido do amigo, só para salvar o presidente do SENADO ( José Sarney ). Mercadante é o irrevogável. E viva Tiririca!!!!!
LIla
-26/08/2010 às 18:46
Já que é proibido fazer humor com os candidatos em época de campanha, faz-se na campanha como candidato!Do Tiririca:”O Povo não é palhaço, mas eu sou…”
Anônimo
-26/08/2010 às 18:45
Proibam-se as piadas profissionais em período eleitoral! Em época de campanha, os piadistas involuntários superam em muito qualquer humorista consagrado. Cuide-se, Tiririca, o mercadante quer mesmo é tomar seu lugar lá na TV!
Marco Aurélio
-26/08/2010 às 18:44
O pior de tudo não é isso… É o Mercadante querer direito de resposta a verdade que o PSDB falou na TV! Vai responder o que? (explicar a verdade taquibaquigrafada?)
O que ele fez por São Paulo? Ele deve agora mostrar o que fez, pois até agora eu não sei.
UM APELO AO TIRIRICA! SEJA IRREVOGÁVEL EM SUA CAMPANHA!
Breno
-26/08/2010 às 18:43
Mercadante seja pelo menos uma vez na vida humilde. Tiririca já está eleito.Tiririca nunca defendeu os Sarney.
Gláucio
-26/08/2010 às 18:41
O que faz um deputado federal? Só Tiririca irá contar.
Aurora
-26/08/2010 às 18:39
“Pior do que tá não fica, vote Tiririca”. É isso aí Tiririca. pense grande e abra mão da ajuda de Mercadante.
Aurora
-26/08/2010 às 18:37
Tiririca, esse bordão é o máximo. Você não precisa de Mercadante para ganhar a cadeira que disputa.
“O que é que faz um deputado federal? Na realidade, eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto”. Também usa como bordão a frase: “Pior do que tá não fica, vote Tiririca”.
Creio que você Tiririca já está eleito. E certamente não ficará pior o país. O fundo do poço é esse que se vive.
Vá firme, não mude nada, abra mão dos demais.
Lopes
-26/08/2010 às 18:36
Se falar besteira não gerasse votos, Lula não teria sido eleito duas vezes. Tiririca deveria ter se candidatado a presidente…
Luis Stefano Grigolin
-26/08/2010 às 18:35
Tiririca não sabe nem o que comeu no almoço,pode dizer o que quiser, o que não pode é Senador da República eleito protagonizar o dia do fico e não saber que o Senador é eleito para defesa do estado pelo qual foi eleito, não partido ou presidente da república!
Lopes
-26/08/2010 às 18:35
A mensagem subliminar disso é o caráter ditatorial dos companheiros! ! !
Solo
-26/08/2010 às 18:20
O Tiririca foi modesto. Por que não se candidatou a presidente?
Indignada!
-26/08/2010 às 18:16
HAHAHAHAAAAAAAAA… votem no Tiririca; ele representa bem essa cambada!
Dogs
-26/08/2010 às 18:11
Nossa! Mas que chatice. Esses petralhas se intrometem em tudo.
GCO
-26/08/2010 às 18:11
Pois eu também não sei o que faz um deputado federal. Sei o que deveriam fazer.
Ainda bem que não voto em São Paulo: ficaria muito tentado a votar no Tiririca, só por causa do Mercadante!
rafernandes
-26/08/2010 às 18:06
É claro que a propaganda do Tiririca é lamentável. Entretanto, quando o Mercadante diz que “quem julga o candidato é o povo, mas é preciso que o discurso seja um discurso republicano, democrático, elevado.”, é fácil entender o “elevado” mas o que será que ele quis dizer com republicano e democrático, neste específico caso?
Vera L.
-26/08/2010 às 18:05
Reinaldo,
Tirica foi ao menos honesto, ele NÃO sabe e diz que não sabe. Já Mercadejante NÃO sabe nada e e se faz de sabido. Aposto como Tiririca diria para Lula: Nããããão, não REVOGO o que eu disse, eu sou “ÔMI”!!!! Já Mercadejante não é homem, é só um lulo-petista e aí revoga tudo, quer revogar até a propaganda de Tiririca que está sendo honesto. Honestidade não o forte de petistas, é só dar olhadinha no que vai pela rede sobre os crimes em série dos petistas. Quem está em má companhia é Tiririca….
thiago
-26/08/2010 às 17:53
tiririca ao menos nao usa analogias idiotas para expressar-se e quando diz “nao saber” ao menos diz que descobrira, bem diferente do fuhrer do mercadante
Natal Santana
-26/08/2010 às 17:49
REPUBLICANO… essa palavra tem para os petistas, o mesmo fetiche que tinha “A NIVEL DE” para a turma de Collor nos anos 90! Pura idiotice de quem não tem o que dizer, discurso vazio cheio de palavras sem sentido!
Jorge Alberto Rodrigues
-26/08/2010 às 17:45
Até a data atual o Tiririca é eticamente superior a muitos dos companheiros do Mercadante (contra tais companheiros - que violaram sigilos fiscais e bancários, assaltaram os cofres públicos e produziram dossiês fajutos - Mercadante nunca se indignou nem muito menos pediu que mudassem o comportamento.
Henrique
-26/08/2010 às 17:45
Tio Rei,
Não é nada estranho é o “irrevogável” Mercadante agora querer “revogar” o recebimento do apoio do partido do Titirica.
Diz o velho ditado: Diz-me com quem andas e te direi quem és.
Tudo farinha do mesmo saco. Dois palhaços. Eles se merecem.
raissapedra
-26/08/2010 às 17:43
Oi Reinaldo e Internautas.boa tarde.
Esse Mercadante é mesmo uma piada.O Brasil inteiro conhece
Tiririca,donde se deduz, quem esta embarcando no prestígio do palhaço Tiririca é o outro palhaço que revogou o irrevogável.NÃO MUDA SUA CAMPANHA TIRIRICA,SE ELEITO VAI NOS CONTAR O QUE FAZ UM DEPUTADO FEDERAL,ALÉM DE TROCAR VOTO POR CARGOS E VERBAS,DISTO O BRASIL INTEIRO SABE.
Elouquisa
-26/08/2010 às 17:38
Mercadante é tão importante,que só se preocupa com assuntos irrevogáveis.rsrsrsrsrsrs…Deixa o Tiririca com sua simplicidade em paz,isso é discriminação companheiro!
Elouquisa
-26/08/2010 às 17:35
É pra rir agora ou mais tarde?Mercadante pedindo discurso democrático e elevado?Surreal…
Leila
-26/08/2010 às 17:30
Por que o Merdadante está irritadinho com o Tiririca, o “cumpanheiro” dele o tal de Lula é o mais estúpido, ignorante e burro. Agora ta achando que o Tiririca não tem nível, faça me o favor. Precisa avisar pra ele que o Tiririca também tem popularidade igual ao do Lula, com certeza depois de saber disso ele vai começar achar tudo que o Tiririca falar lindo. É um safado covarde, bateu no peito todo bravinho dizendo que estava indignado na época do escândalo do Sarney, mas foi só o chefinho mandar ele calar a boca que baixou as calças. Um cara desse ainda acha que tem moral para criticar alguém.
Pedro
-26/08/2010 às 17:28
E a Marta, que também rejeitou o bordão do Netinho: “vote na loira e vote no negão”!!! O PT é realmente patético.
atojr
-26/08/2010 às 17:26
Mercadante reflete o ato falho da censura.
Não estamos a caminho de uma ditadura.
Já estamos vivendo. Cadê oposição? Cadê o contraditório político? Como diz o Reinaldo,o PT traz consigo toda a sanha antidemocrática e radical do bolchevismo. Mistura gramsci com leninismo e vagabundagem. Realiza gradativamente uma desconstrução de nossa instituições e considera que a democracia é um meio para o golpe final. Só que este golpe é dado todo dia , minando e desmoralizando as instituições do estado; não se pode perder de vista o MENSALÃO, e, mais recentemente o tal PNDH-3 que é o fac-símile do programa da candidata Dilma.Tambem poderia ter dito que ,pelo menos uma parte, a imprensa foi contaminada e deu e dá enorme contribuição à causa
Leila
-26/08/2010 às 17:23
Eu só espero que esse bando de imbecis que aponham este desgoverno e aquele trosso que ele chama de candidata, não comece a reclamar depois que o país se descobrir um caos, digo descobrir pq os 5% sabem, mas o restante preferem fingir que esta tudo bem, então, espero que daqui a pouco não comecem a lamentar e ficar dando de sofredores. Porque é só que brasileiro sabe fazer, faz merda (desculpe a palavra), mas não encontro outra e depois fica dando de pobres coitados. Se Dilma ganhar, quero que o povo brasileiro se exploda na sua total ignorância. O único problema é que o Brasil precisará de no mínimo duas décadas para se livrar de tanta coisa ruim que o PT, o sapo barbudo e a cara esticada estão fazendo. Tenho pena pelo país (localidade), não pelo o povo.
Pedro Augusto
-26/08/2010 às 17:21
Quer algo mais democrático do que a falta de conhecimento do Tiririca? Isso tudo é hiper-democrático! Assim como a liderança de Dilma. Vivemos uma democracia tão, tão, mas tão madura!, que já fede e atrai muitos insetos.
Justiça?
-26/08/2010 às 17:18
Esse crime é muito mais grave do que Watergate, onde Nixon, apesar de toda vilania, reconheceu sua responsabilidade. Teve a vergonha de não jogar para seus paus mandados a culpa do crime.
Serra, pelo amor de Deus, acorda!
Luiz-DF
-26/08/2010 às 17:18
Se eu sou o Tiririca entro com um processo na Justiça Eleitoral por concorrência humorística desleal.
Claudio Malagrino
-26/08/2010 às 17:18
Uma sugestão ao Tiririca. Pergunte: “Você não vai votar no Mercadante? Nem eu.”
Ricardo Mascarenhas
-26/08/2010 às 17:12
Concordo com o Igor - assino embaixo
Gabriel Semper
-26/08/2010 às 17:10
Será que o Mercadante vai fazer o seu nome desaparecer do fundo do programa do Tiririca de forma IRREVOGÁVEL?
Sergio
-26/08/2010 às 17:10
Mercadante disse que “…o discurso seja um discurso republicano, democrático, elevado”, logo, ele está condenando seu próprio discurso, pois Mercadante ameaça os paulistas com um discurso anti-republicano e anti-democrático, quando avisa que fará em São Paulo o que o Lula fez para o Brasil…
Lula não é republicano, na medida que não respeita a coisa pública, fazendo concessões para determinados setores, ignorando outros… Além disso Lula não é democrata, pois no seu governo há interferências sufocantes do executivo sobre o legislativo, o judiciário e a mídia…
Logo, se fosse para mudar de discurso, é necessário mudar primeiro o discurso de Mercadante, e no meu entendimento Mercadante devia ouvir a voz de Deus quando critica Tiririca :‘Deixa-me tirar o cisco do teu olho’, quando tu mesmo tens uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu próprio olho, e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”.
Roberto Domingos
-26/08/2010 às 17:08
Quem émais engraçado Tiririca ou Mercadante? Na dúvida fique com o mais honesto.
Américo
-26/08/2010 às 17:04
Quem assistir ao documentário “O Triunfo da Vontade” que retrata o 4º Congresso do Partido Nacional Socialista Alemão (NSDAP) ocorrido entre 4 e 10 de setembro de 1934, em Nuremberg, Alemanha.Filmado em 1935 (Direção Helene Amália Bertha Riefenstahl), por autorização de Hitler, verá o que pode resultar da idolatria por loucos.
Igor Máximo
-26/08/2010 às 16:59
Mercadante quer um discurso republicano, democrático, elevado do Tiririca?
Lula conseguiu colocar o Brasil no nível mais baixo de todos os tempos! Um político pedindo para uma humorista ter discurso sério!
Mercadante, o pau-mandado do Lula que é a figura mais tosca da história do Brasil! Lula nunca teve um discurso e nem atitudes republicanas, nunca teve um discurso e nem atitudes democráticas e nunca teve um discurso e nem atitudes elevadas!
Realmente Tiririca e o Stallone quem tem razão!
Mais uma vez o povo brasileiro prova que é um povo de tolos!
A prova maior é essa Dilma, nunca vi uma figura tão tosca na vida! Antes eu achava o Lula o mais tosco, mas Dilma supera até os mais toscos da história da humanidade!
Se bobiar, até Hitler teria medo da Dilma se a Dilma fosse concorrente dele na época!
MTS
-26/08/2010 às 16:57
TIRIRICA TEM QUE REVER SUAS COMPANHIAS.
ASSIM , FICARA DESMORALIZADO, SE CONTINUAR SAINDO AO LADO DE MERCADANTE, O CAPACHO.
MINEIRIN INVOCADIN
-26/08/2010 às 16:57
REINALDO, O BEÓCIO DEVE ESTAR ACHANDO RIDÍCULA A CAMPANHA DO TIRIRICA E,SÉRIO,ZELOSO E CIOSO COM sua IMACULADA IMAGEM,TEME SOFRER ALGUM DESGASTE;AFINAL,TRATA-SE DE UM CIDADÃO CONSPÍCUO,EXEMPLAR,IMPOLUTO,NÃO É MESMO? PREOCUPADO DEVIA ESTAR É O HUMORISTA,POR ASSOCIAR SUA IMAGEM À DESSE “ÍCONE DA CORREÇÃO E DA DIGNIDADE”!
Ricardo Novais
-26/08/2010 às 16:56
Ah, mas aí também já é demais. Mercadante não está errado; aliás, o bom na candidatura do Tiririca é a demonstração explícita de como este povo não leva a sério a própria identidade.
Palhaço disputa eleição parlamentar; dois candidatos de igual ideologia balofa positivista-marxista disputam pleito à presidência da república. Tudo é uma grande piada!
Capitão
-26/08/2010 às 16:55
E o Mercadante vai mandar o Suplicy parar de apoiar a Mulher Pera?
Na Mulher Pera abunda qual predicado?
ricardo
-26/08/2010 às 16:52
MUITO BOM ! Já tinha lido sobre o Tiririca; morri de rir. Segundo ele “abestado vota em abestado”. É o melhor candidato para presidente do Brasil. Tiririca é muito mais articulado do que a virtual presidenta. O cara é perfeito, “vote em tiririca; pior que tá não fica” HAHAHAHAHAHA ! Tá coberto de razão !
Ronaldo
-26/08/2010 às 16:48
Obviamente vão tirar o nome do Mercadante e deixar como está! Numa altura dessas o Tiririca deve estar com mais votos que o Mercadante!
Pra falar a verdade, o eleitor que vota num, vota no outro. Não são tão diferentes assim. Pelo menos em termos de qualidade…
Alex
-26/08/2010 às 16:47
Ja o Geraldo…esse conta com as consistentes propostas dos irmaos KLB, em nome da tradiçao, familia e propriedade.
Rinaldo
-26/08/2010 às 16:47
Reinaldo
Foi O Tiririca que se queimou em aparecer ao lado do chefe dos aloprados, quem é esse mercadante?
E quem é cantor?………
Vander
-26/08/2010 às 16:47
Pelo menos o Tiririca mostra a cara e dá o número. Já percebeu que os canditatos a deputado pelo PT não mostram a cara nem o número? Por que elles estão se escondendo? Será que são figuras mensaleiras, sanguessugas ou alopradas querendo voto? Assim o Brasil vai se afundar DILMA vez.
Aliás será que presidentA é o feminino de PresidentO?
Newcomer
-26/08/2010 às 16:46
Olá.
Seria a recomendação do mercadante um exemplo do “Controle Social da Mídia”?
Já que o discurso não me agrada eu mando tirar do ar?
Luigi Agnoli
-26/08/2010 às 16:45
Te cuida Tiririca, senão vão quebrar seu sigilo bancário também. Na verdade os petralhas querem, ao divulgar que os dados da família Klein e de Ana Maria Braga também foram quebrados, a banalização, ou seja; o funcionário acessou de muita gente…coitadinho.
Gione Oigen
-26/08/2010 às 16:45
Periga o Tiririca se eleger e o Mercadante não.
Mercadante, o irrevogável, censura o Tiririca.
Eduardo Queiroz
-26/08/2010 às 16:42
O discurso do Tiririca é coerente afinal ele é um palhaço já o do Mercadante………………….
Eidia Dias
-26/08/2010 às 16:42
Interessante este país. Muito interessante mesmo. Todos somos importantes pra construção dele, mas em ano de eleição de presidente da República, o funcionário mais importante do país, um humorista, que entrou fazendo piada com a política e com os eleitores, se torna tão importante e tão citado quanto um candidato a presidente. Pois é!
eidia
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com
leo
-26/08/2010 às 16:42
Concordo com o senhor Mercadante. O discurso político deve ser republicano, democrático e elevado.
Justamente por concordar, é que o senhor não terá o meu voto.
reynaldinho
-26/08/2010 às 16:41
Não adianta o mercadante não sobe mais,meu voto é do tiririca cabra macho.
carlos amendola
-26/08/2010 às 16:41
Quer dizer que mudando o discurso podemos votar no Tiririca, o companheiro do Mercadante?
JR
-26/08/2010 às 16:41
Reinaldo que ver outro da turma do mercadante que quer governar São Paulo , veja abaixo , tem até foto em campanha .
“O candidato a deputado estadual Wadão do Jegue (PRB) em campanha ao lado de Aloizio Mercadante . ”
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4632623-EI15341,00-Tiririca+provoca+incomodo+na+campanha+de+Mercadante.html
Anônimo
-26/08/2010 às 16:40
Reinaldo que ver outro da turma do mercadante que quer governar São Paulo , veja abaixo , tem até foto em campanha .
“O candidato a deputado estadual Wadão do Jegue (PRB) em campanha ao lado de Aloizio Mercadante . ”
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4632623-EI15341,00-Tiririca+provoca+incomodo+na+campanha+de+Mercadante.html
jovem
-26/08/2010 às 16:40
Sinceridade?
Entre ele e o Tiririca, o povo é mais o Tiririca.
Não vai causar nenhum prejuízo à campanha do Tiririca tirar o nome desse revogável do painel de fundo do candidato do PR….
RMaia
-26/08/2010 às 16:39
Depois que o Suplicy pediu voto pra “Mulher Pera”… Mas a propósito, qual foi o um discurso que o Senador Mercadante usou para convencer seus pares a votar contra a cassação do senador Renan Calheiros no Senado?? O discurso a la Tiririca ou foi um discurso republicano, democrático e elevado??
Lilyane
-26/08/2010 às 16:38
Senhores, José Serra foi literalmente abandonado. Espero que os paulistas se unam para que o PT não consiga a cereja do bolo, que é o Estado de São Paulo. O maior esforço nesse sentido, é pouco. Portanto, mãos à obra.
Gedeão
-26/08/2010 às 16:38
Ô Mercadante larga do pé do Tiririca. Tenha uma relação mais afetuosa, tipo Eduardo Suplicy e Mulher-Pera. Opis! Isso é horário eleitoral ou Programa da Luciana Gimenez?
Saraiva
-26/08/2010 às 16:37
Depois de ver o Suplicy pedindo voto para a Mulher Pêra, fico admirado do Mercadante ficar preocupado com o discurso do Tiririca… E o chefe dele? O Lulla via a dizer mentiras, torcer fatos, criar verdades, e também aparece na propaganda do Bigodudo Mercadante e nem por isto se ofende. Vai entender essa raça!
FRANCISCO
-26/08/2010 às 16:37
Prezado Reinaldo,
Aproveitando este tema, você poderia comentar sobre a charge da folha hoje ridicularizando a figura do Serra ao vinculá-lo e transformá-lo no Tiririca ? Qual é a da folha ?
Maria
-26/08/2010 às 16:37
Reinaldo, que engraçado, eu acabei de ler que o Mercadante disse que o Geraldo Alckmin está entrando em desespero pela subida “dele” nas pesquisas.
MTS
-26/08/2010 às 16:35
merdandante…que cara ridiculo. nao engana nem os proprios eleitores.
Mudando de assunto…olha o que saiu no uol..
“Telebrás anuncia as 100 primeiras cidades que participarão do Plano Nacional de Banda Larga”
NAO EH LEGAL, REINALDAO? UMA ESTATAL APARELHADA, FAZENDO CAMPANHA POLITICA COM ARES DE SIMPLES MATERIA JORNALISTICA VINCULADA EM PORTAL DO GRUPO FOLHA. O MESMO QUE , CASO DILMA VENCE, SERA AMIGAVELMENTE CENSURADO.
O QUE DIZER DESSES CAPACHOS QUE ACEITAM ISSO E AINDA FAZEM O JOGO DO PETRALHISMO?
Concluo..fhc foi ingenuo. Marcou bobeira. Foi , e lamento ter q dizer isso, mais honesto e isento do que deveria ter sido.
Esse pais nunca esteve preparado para a honestidade.
Ao nao usar o minimo da maquina e possibilitar a eleicao de alibaba em 2003, pensava ele, suponho, que o petralhismo aprenderia com as dificuldades de governo, e seria mais responsavel.
Ledo engano. Nao podia supor que elles desceriam ate o mais baixo possivel para se perpetuar no puuuude.
Agora eh tarde. O petralhismo sabe da alma nacional, mais do que ninguem. Sabe da vagabundagem desse povo que se acha malandro. Sabe da falta de apreco pelas instituicoes, pela verdade,pela historia. Sabe da ignorancia , sabe da venalidade de jornalistas,…e eh um partido amoral.
NUNCA DEVERIA TER SIDO ELEITO SEM UM COMBATE NA EPOCA EM QUE NAO TINHAM A MAQUINA DA MENTIRA FEDERAL. AGORA, MEUS AMIGOS, ESPEREM DECADAS ATE A BANANIA SAIR DO PUUUDER DE IDI AMIM ALI BABA;
Memyself
-26/08/2010 às 16:34
Eu acho que o discurso do tiririca é profundamente republicano e democrático. Elevado não é. Mas também, sendo da coligação do irrevogável, não poderia ser. E ainda, pelo menos o discurso do tiririca é sincero. Muito mais do que se pode dizer de muitos outros, inclusive do incomodado.
Américo
-26/08/2010 às 16:33
Caro Reinaldo, num pais que lula é presidente,lembrando que foi posto no poder democraticamente, sua popularidade de 80%,
pergunto: QUE ESPERAR DE UM PAIS COMO ESTE?????????
Temos que pedir a Deus que ilumine o povo adormecido.
Rerisson
-26/08/2010 às 16:33
“Pior do que Mercadante, não fica!”
Anônimo
-26/08/2010 às 16:32
Quando Tiririca fizer um “discurso republicano, democrático, elevado” ele leva o Oscar de melhor ator coadjuvante …
Roberto
-26/08/2010 às 16:29
Reinaldo,
Você chegou a ver a reportagem “Governo faz do Ipea máquina de propaganda, com alto custo para cofres públicos”, que O Globo publicou no domingo? O jornal afirma inclusive que as “informações” produzidas estão sendo usadas na campanha de Dilma Rousseff. Imagino que você gostaria de comentar. Link: http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/08/21/governo-faz-do-ipea-maquina-de-propaganda-com-alto-custo-para-cofres-publicos-917449302.asp.
HERCULES
-26/08/2010 às 16:24
Concordo “irrevogavelmente” com o nobre senador. so acrescento uma coisa… que o discurso seja mentiroso.
Anônimo
-26/08/2010 às 16:24
Pelo menos isso neh? acho ridículo, pois, quem está tentando se ‘eleger’ não é um candidato e sim um personagem!
Anônimo
-26/08/2010 às 16:22
As pesquisas para presidente estão compradas, não é possível, alguem precisa desmascarar isso logo, em vários estados o PSDB está em larga vantagem, principalmente em SP. Sergio Guerra comentou isso na Band, no domingo.
Acorda Brasil