Blogs e Colunistas

09/07/2010

às 22:33

MERCADANTE E A SEGURANÇA PÚBLICA: ELE PROMETE MUDAR TUDO NO ESTADO E NA CAPITAL QUE ESTÃO ENTRE OS MENOS VIOLENTOS DO PAÍS

Eu não sei se vocês já repararam que nem mesmo Lula dá muita bola para o senador Aloizio Mercadante (PT), candidato ao governo do Estado de São Paulo. Sempre que pode, entre a proximidade e a distância, escolhe a segunda. Forçou a mão para tê-lo candidato ao governo de São Paulo porque precisava de alguém no estado para atacar o tucano José Serra. Qual o problema com Mercadante?  A ligeireza. Ou mais especificamente: a sua incrível capacidade de, primeiro, falar o que dá na telha e só verificar os fatos depois.

Lembram-se, por exemplo, da cruzada que o PT empreendeu contra o Real em 1994? Mercadante convenceu Lula de que o plano seria um desastre… O Babalorixá nunca o mais o perdoou. Em 2003, Mercadante se meteu a especular sobre um certo “Plano B” na economia, na contramão de Antonio Palocci. Lula ficou danado com ele. No episódio mais recente, queria o rompimento do governo com Sarney — aquela história do “irrevogável revogável”, vocês lembram.

Pois bem. Nesta sexta, Mercadante afirmou que a segurança pública é um dos “principais problemas do estado de São Paulo” e veio, como de hábito, com suas soluções fáceis para problemas difíceis. Segundo ele, é preciso separar os presos por grau de periculosidade, afirmando que os chefes do crime organizado têm de ir para presídios federais de segurança máxima, onde haveria 4 mil vagas!

A desinformação — real ou industriada — de Mercadante é fabulosa. Quando Fernandinho Beira-Mar foi preso, vocês se lembram, o bandido teve de ficar num presídio em São Paulo porque o governo federal não tinha condições de mantê-lo trancafiado. Os chefes do crime organizado já se encontram em presídios de segurança máxima.  Se existem 4 mil vagas ociosas em presídios federais, pergunta-se: faltam bandidos no Brasil ou falta competência do governo federal para “preencher” aquelas vagas? De todo modo, sou capaz de apostar que os números de Mercadante estão errados.

Será mesmo a segurança pública um problema em São Paulo? Os dados abaixo pertencem ao Mapa da Violência. Vejam (se preciso, clique na imagem para ampliá-la):

tabela-homicidios

Entre 2002 e 2007 — cinco anos de governo Lula —, o número de homicídios no país caiu 11,57%. Eficiência do governo federal? Por que seria? Inexiste um programa nacional de segurança de fato. Vejam a tabela: quem responde por essa queda é o estado de São Paulo. No período, o número de homicídios caiu 60,5%. A variação em vermelho indica elevação do número de mortes. Na Bahia governada por Jaques Wagner, aliado de Mercadante, houve uma escandalosa elevação de homicídios: 97,7%.

Abaixo, seguem as tabelas com a evolução de homicídios entre 1997 e 2007. O estado de São Paulo está em antepenúltimo lugar entre as 27 unidades da federação; a cidade de São Paulo é a penúltima no ranking das capitais. Vejam os dados. Encerro depois.

RANKING DOS MORTOS POR 100 MIL NOS ESTADOS 1997-2007
tabela-vale

RANKING DOS MORTOS NAS CAPITAIS 1997-2007

tabela-cidadesPor que é assim? É simples! São Paulo tem 22% da população e 40% dos presos do Brasil. Não é que a polícia do estado prenda muito. As demais é que prendem pouco. Mas Mercadante promete que vai mudar tudo se for eleito, entenderam? Só para encerrar: eu trabalho com os dados do Mapa da Violência. Mercadante trabalha, como sempre, com números saídos da sua cachola, aquele mesmo método que levou Lula a apostar no desastre do Plano Real. Passem adiante as informações. Combatam a mistificação com fatos.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

123 Comentários

  1. Ferrabraz

    -

    12/07/2010 às 13:26

    Esse merdaandante, destruirá o serviço polícial de São Paulo, vai fazer voltar o estado ao terceiro mundo, de onde saíu, com as administrações tucanas.
    Quem conhece o Brasil e compara com São Paulo, sabe a diferença, mesmo comparando com o sul do país. São Paulo é a Alemanha da Europa no Brasil.

  2. Lucas

    -

    12/07/2010 às 12:56

    “Na Bahia governada por Jaques Wagner, aliado de Mercadante, houve uma escandalosa elevação de homicídios: 97,7%.”

    Que eu saiba, Wagner governa a Bahia desde 2006.

  3. Lena

    -

    12/07/2010 às 2:01

    Os dados do Pará também chock. Bom lembrar que o estate tem um govern petista criminoso, que apóia as ações violentas do MST!

  4. João

    -

    11/07/2010 às 20:52

    Se existem 4 mil vagas em penitenciárias federais, deve ser por que “Brasília” está superlotada.

  5. MRV

    -

    11/07/2010 às 16:32

    Reinaldo,
    No twitter o ZeDutra colocou isso:
    Caso do assassinato da advogada: o suspeito que estava em SE foi preso, o de SP nao. Eh claro, a policia em SE tem melhores salarios.

    Que tal responder a ele com essa tabela???

  6. Ofélia

    -

    11/07/2010 às 15:56

    Como Mercadante pode governar São Paulo se a própria Dilma, se eleita, vai apoiar o MST. Algo que ela faz desde há muito tempo. São Paulo precisa de um governador de palavra empenhada e não, do PT que revoga quando lhe traz interesses,

  7. Maria irrevogável

    -

    11/07/2010 às 15:25

    É triste mas é verdade. Mercadante não merece a confiança do povo. Ele revogou o irrevogável ato de moralização do SENADO. Deixou Sarney livre às custas de sua desmoralização.

  8. Onofre

    -

    11/07/2010 às 15:22

    Mercadante o senhor aceitou ser desmoralizado pelo Lula no SENADO. Desiste de ser político. O senhor não teve liderança nem com a Idelli de Santa Catarina, que aceitou as ordens de Lula.

  9. Fernanda Silva

    -

    11/07/2010 às 15:16

    A Bahia aumentou muito, e se os dados fossem até 2010 acredito que ia mostrar que continuou aumentando, pq o governo Wagner foi desastroso em vários âmbitos, e um dos piores foi a segurança pública. É triste ver um Estado tão lindo quanto a Bahia se deteriorando ano após ano, e nenhum governo faz NADA! Fico indignada!

  10. Capixaba Desconfiado

    -

    11/07/2010 às 13:32

    Quem conhece o Mercadante sabe que ele é um político incompetente com cara de “sábio” … Nada mais !!! Não tem experiência administrativa e, no PT, não passa de uma “lenda”, que o Lula gosta de desmoralizar. Quem se habilitará para votar nele ??? Só petista desinformado …

  11. Sergio

    -

    11/07/2010 às 13:24

    Caro Reinaldo, costumo ler seu blog e geralmente concordo com vc. Mas desta vez vc cometeu um erro: Jaques Wagner (infelizmente) assumiu o governo da BA em 2007. Por tanto esse aumento de 97% ocorreu no governo Paulo Souto (DEM). No mais, a gestão em segurança pública na Bahia de Wagner é tão caótica (ou mais) que na de Paulo Souto.

  12. Ale

    -

    11/07/2010 às 13:03

    Mas isto é uma coisa que não me gera a minima preosupação, afinal Mercadante concorrendo ao governo de SP seria como a Coréia do Norte em Copa do Mundo, apenas tem participação de coadjuvante,se chegar a segunda fase agora quanto a ser campeão, nunca.

  13. rafael

    -

    11/07/2010 às 13:02

    reinaldo que gente burra é essa por favor expliqui-me

  14. Giulianno fontes

    -

    11/07/2010 às 12:58

    Caro Luiz Armando,
    Você tem toda a razão e muita sorte em estar vivo, aqui em Recife o bicho pega, sou militar e ando sempre com medo da violência. Tou pensando passar umas férias no afeganistão para descansar sossegado.

  15. Gilberto Santos

    -

    11/07/2010 às 12:51

    A administração PT é uma explosão de violência. Nos estados adminstrados por esse partido houve uma aumento assustador da violência como nunca se viu antes neste país. Na Bahia e no Pará, por exemplo, essas contabilidades estas estimadas para menos, na realidade passam de 150%.

  16. Luiz Armando

    -

    11/07/2010 às 12:27

    Estou morando em Recife há um ano, e tenho observado que a criminalidade aqui é assustadora. Vim de São Paulo junto com vários colegas para suprirmos provisoriamente mão-de-obra especializada. Todos já foram assaltados.

  17. Jluz

    -

    11/07/2010 às 12:16

    Mercadante é tão bom que o 1º ministro da fazenda de Lula foi um médico.
    O que ele fala não se dá atenção.

  18. ana clara boccachio

    -

    11/07/2010 às 12:13

    O crescimento da violência na bahia é assustador! Desde que Jaques wagner assumiu o governo nada foi feito para combater o crescimento do número de homicídios no estado! Todo dia, o que vemos nos jornais locais é morte e mais morte.

  19. Ester

    -

    11/07/2010 às 10:47

    Tio Rei, mostra ao povo de São Paulo, sempre que puder, as obras do Mercadante. Ele revoga o irrevogável.

  20. Qualhada

    -

    11/07/2010 às 10:44

    Mercadante, fique com Sarney. Defenda-o dos Atos cretinos, como você sempre defendeu

  21. Anonimato

    -

    11/07/2010 às 10:41

    Merca e Suplicy, o tempo de vocês esgotou. Vocês do PT defendem os invasores de terra. Defendem os vândalos do MST. Defendem a mediação nas invasões. São os aloprados do Brasil.

  22. Anônimo

    -

    11/07/2010 às 10:37

    Mercadante, os números de tio Rei são irrefutáveis. Não tente revogá-los.
    Você, Mercadante, traiu o povo brasileiro dentro do SENADO.

  23. Flavinha

    -

    11/07/2010 às 10:35

    Mercadante vai é revogar o irrevogável. Será que São Paulo vai ter coragem de eleger o Mercadante? creio que não, haja vista ser um estado com um povo mais esclarecido. Sem falar que ele é amigo da Dilma, a candidata que rublica mas não assina.

  24. silviop

    -

    11/07/2010 às 10:05

    Oi Rei
    Na largada da campanha Dilmaluca na praça da Sé os Petralhas berravam: A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE, e o PRIMEIRO NEGRO SENADOR.
    “Netinho, Netinho, Netinho,
    Um dia vou votar neste neguinho
    Netinho, Netinho, Netinho,
    Um dia votarei neste neguinho”
    Foi emocionante Rei. Chorei junto com o Mercadante Xororo.
    Acho que vou votar neles.

  25. Oliveira

    -

    11/07/2010 às 9:41

    Não podia ser diferente. O mercadante não tem nada para falar, então arranja desinformações como mote de campanha. Aliás, isso é uma caracteristica do PT. Foi bom o Pt ter estado no poder porque mostrou a sua cara. Basta, chega de palhaços…precisamos de um país sério, cujo presidente não seja um alcoólatra piadista de mal gosto. Não aguento mais ouvir a voz de taquara rachada que não sabe nada sobre nada vir pagar sugestão sobre o país. Nem precisamos de um poste que nem sabe porque quer ser presidente. Olha!!!! esgotou. Quero um país culto com pessoas inteligentes que sirvam de prumo para uma juventude que se perde nos exemplos éticos e morais da política. Fora essa turma que parou em 64 e perdeu o jogo. O Brasil pode mais e vai ser mais, livre, forte e desenvolvido pelo seu próprio mérito, mérito de um povo bem educado, capaz de jogar fora esses quadrilheiros do poder.

  26. Maralu Mercês

    -

    11/07/2010 às 8:05

    Corram do Mercadante e da Marta, eles não estão se candidatando para defender São Paulo e sim, para fortalecer a Dilma que quer acabar com a democracia. Mercadante é o defensor da sujeira que sarney fez no SENADO, os Atos Camuflados ou Secretos.

  27. Anônimo

    -

    11/07/2010 às 8:02

    Chega de Mercadante e Suplicy. São Paulo não aguenta mais essa dupla. São Paulo não quer mais o irrevogável!!!!
    Chega de promessas. Mercadante tem mais que resolver a situação dos cooperados da Bancoop, que o PT os lesaram.

  28. Olga

    -

    11/07/2010 às 7:59

    Os números falam mais alto. Mercadante é um sem liderança. Só faz o que Lula e Dilma querem. Eu vi a foto dele entre Martha Suplicy e Dilma. Eles pensam que estão abafando. Mercadanteé o defensor do Sarney.

  29. Olga

    -

    11/07/2010 às 7:51

    Mercadante e Suplicy não merecem nem comentários. Mercadante é o defensor do Rei Salomão Sarney I-Rei SSI.
    Ele tem que passar a não revogar os seus atos.

  30. Gentileza

    -

    11/07/2010 às 7:47

    Esperar alguma coisa do irrevogável Mercadante é brincadeira. Se nem a liderança do governo no Senado ele não conseguiu nada. Tá brincando. Se São Paulo eleger esse Mercadante é o fim do Estado mais importante do país.
    Menos, Mercadante!!!

  31. marcio

    -

    11/07/2010 às 3:14

    Mas é claro que Curitiba se tornou violenta porque o bolivariano Requião que é o responsável pela seguraça pública no PR manteve o mesmo efetivo de policiais dos anos 80 e há indícios de que tem ligações de cooperação com narcotraficantes do paraguai e cooperativas de sem-terra… a droga corre solta aqui em CTBA desde que Requião perdeu em Curitiba para o governo do estado, mas ainda se reelegeu por poucos votos!!! Caso não se eleja senador novamente, o Sr. Requião poderá ser preso

  32. marcio b.

    -

    11/07/2010 às 2:35

    Esses números foram mascarados pois não contam os “desaparecidos” e outros tipos mortes… É impossível que Curitiba seja mais violenta do que o Rio de Janeiro ou do que São Paulo… É claro que os estados mascaram dados… Todos assistimos ao filme tropa de elite e sabemos a maneira como eles fazem o “mapa da violência”

  33. abel

    -

    11/07/2010 às 2:21

    O grande problema do Brasil são as drogas! Temos drogas demais: lula, pt, marta butolínica maluf, o corno senador idiota, o paloci violador de sigilos, o merdadante produtor de dossês falsos incapaz de uma renúncia irrevogável, o zé roque dirceu santeiro que foi guerrilheiro sem nunca ter sido, a pacifista assassina da dilbosta, o maricas do zé genuíno entregador de colegas com menos coragem q os gays da esquerda cor de rosa, e toda essa corja que governa o Brasil; aí vem o incapaz do incompetente do merdadante opinar sobre segurança??? quaquaraquaquá….

  34. joao imbecil, de Porto Alegre

    -

    11/07/2010 às 1:40

    O idioma inglês tem um termo específico para isso que o Mercante faz: “fear mongering”. É um termo que designa uma exploração do medo; designa o *uso* do medo como coisa para manipular pessoas.

    Isso demonstra o quão Mercadante é intelectualmente desonesto e - vamos falar francamente - destrutivo pois, com certeza, deve haver temas que, de fato, estão deixando a desejar em S. Paulo. Mas o fato de ele querer cacifar em cima do pânico fala muito sobre o caráter dele.

  35. arquimedes

    -

    11/07/2010 às 0:31

    mercadante e um politico que desagrega,vai se dar mal em sao paulo

  36. Órfão nuclear

    -

    11/07/2010 às 0:29

    Tio Rei, a Bahia com acréscimo de 97,7%? Ora viva, quem não tem bigode, quem tem cavanhaque é bode!

  37. Roberto Xavier

    -

    10/07/2010 às 23:18

    Dado curioso também é este: Em 2006, o PT através de seu braço armado o PCC deu inicio a uma serie de atentados terroristas em todo o Estado de São Paulo para tentar desestabilizar e desacreditar o então governo do PSDB de Geraldo Alckmin. Numa rápida troca de tiros, o PSDB agiu rapidamente e com grande capacidade administrativa e poder de negociação, conseguiu junto à bandidagem a suspensão dos ataques. Tanto de um lado como de outro, isso sim é que é eficiência.

  38. KLAUS G SCHOSSLAND

    -

    10/07/2010 às 23:12

    O passado dele e da turma toda ja explica essas teorias absurda. É prá confundir a opinião publica e eleitores desconformados com a atual situação descontrolada da politica brasileira.

  39. Francisco Aureny Braz

    -

    10/07/2010 às 21:41

    O Brasil e as drogas.

    O Brasil hoje é um dos países mais violento do mundo, graças: à complacência, a impunidade, a corrupção, falta da ética, da moral, ao respeito: a pessoa que não sabe que o seu direito termina onde começa o direito da outra, da mentira: quando se diz que não sabia de nada e, depois afirma que não existiu, se não sabia, como se pode afirmar que não existiu? Mas, são por estas e outras mazelas da administração Lula, que à população se frustra, se revolta e se torna mais violenta. Este Governo é um vexame, à população brasileira vive humilhada, castrada do direito à tranquilidade, aliás, ele tem sido o grande promotor da criminalidade no País, por meio do afrouxamento e falta de combate ao narcotráfico e contrabando de armas, veja por exemplo: a agonia da população dos morros no Rio de Janeiro.

    No entanto, a criminalidade cresce a cada dia no Brasil, principalmente, nos Estados do Nordeste. A impressão que se tem, é que a violência e a criminalidade no atual governo cresceram provalmente 50 anos em 5. Outro dia assisti reportagem na Rede Record de televisão, uma senhora que mora em Brasília pedindo à Deus que lhe desse um câncer, para ela morrer, porque não aguentava mais, ela sabia que seu filho de 15 anos iria morrer por causa do crack e ela não queria ver seu filho morto. Um outro caso, na mesma emissora, uma senhora tocou fogo em sua própria casa, o meio que ela achou para expulsar seu filho e sua nora, também, por causa da droga. Agora, vem o presidente Lula depois de quase oito anos no governo dizer que tem um plano para enfrentamento das drogas. Só pode ser promessa de eleição. Caro leitor, este governo não percebeu que as drogas é hoje o maior mal da sociedade brasileira, é ela que estar destruindo à família, o jovem e o futuro deste país.

    Aliás, nesta semana (06.07.10) na caminhada que a candidata á presidência, a senhora Dilma fez no Centro de São Paulo, em seu discurso, ela disse que iria mudar São Paulo, só gostaria de saber para onde. Porque depois que mudar eu gostaria de procurar a minha casa.

    Francisco Aureny Braz – Barueri – São Paulo.
    franbraz55@estadao.com.br

  40. Anônimo

    -

    10/07/2010 às 21:22

    O Brasil e as drogas.

    O Brasil hoje é um dos países mais violento do mundo, graças: à complacência, a impunidade, a corrupção, falta da ética, da moral, ao respeito: a pessoa que não sabe que o seu direito termina onde começa o direito da outra, da mentira: quando se diz que não sabia de nada e depois, afirma que não existiu, se não sabia, como ele poderia afirmar que não existiu? Mas, são por estas e outras mazelas da administração Lula, que à população se frustra, se revolta e se torna mais violenta. Este Governo é um vexame, à população brasileira vive humilhada, castrada do direito à tranquilidade, aliás, ele tem sido o grande promotor da criminalidade no País, por meio do afrouxamento e falta de combate ao narcotráfico e contrabando de armas, veja por exemplo: a agonia da população dos morros no Rio de Janeiro.

    No entanto, a criminalidade cresce a cada dia no Brasil, principalmente, nos Estados do Nordeste. A impressão que se tem, é que a violência e a criminalidade no atual governo cresceram provalmente 50 anos em 5. Outro dia assisti reportagem na Rede Record de televisão, uma senhora que mora em Brasília pedindo à Deus que lhe desse um câncer, para ela morrer, porque não aguentava mais, ela sabia que seu filho de 15 anos iria morrer por causa do crack e ela não queria ver o seu filho morrer. Um outro caso, na mesma emissora, uma senhora tocou fogo em sua própria casa, o meio que ela achou para expulsar seu filho e sua nora, também, por causa da droga. Agora, vem o presidente Lula depois de quase oito anos no governo dizer que tem um plano para enfrentamento das drogas. Só pode ser promessa de eleição. Caro leitor, este governo não percebeu que as drogas é hoje o maior mal da sociedade brasileira, é ela que estar destruindo à família, o jovem e o futuro deste país.

    Francisco Aureny Braz – Barueri – São Paulo.
    franbraz55@estadao.com.br

  41. Renato Fortes

    -

    10/07/2010 às 20:33

    Esse Mercadante entendo mesmo e’ de dossies. Como e possivel um Estado como Sao Paulo ter um sujeito desse o representando no Senado. Demais mesmo….Ainda tem esses Suplicys.. Coitado do proximo governador..

  42. Renato Fortes

    -

    10/07/2010 às 20:30

    Esse Mercadante tem competencia para frabricacao de Dossies. Um atraso para o Estado de Sao Paulo ter um sujeito desse como senador. Nao acredito que ainda teremos mais dois Suplicys no Senado respresentando Sao Paulo. Coitado do futuro Governador Geraldo Alckmin…

  43. mlf

    -

    10/07/2010 às 20:27

    Nunca trabalhou na vida, não tem autoridade para falar nada é um inutil que gasta nosso dinheiro.

  44. Cabra da Peste

    -

    10/07/2010 às 19:52

    Só p Lembrar, esse sujeito qdo senador,
    não nos defendia,
    se absteve de Cassar renan e rarnei, bem como meter o pé na bunda daqueles diretores que contartavam seus parentes e amigos,
    aqui não vai ser diferente,
    SP já paga caro,
    não é cabide de Vagabundos,
    não precisamos de gente p inchar a Máquina,
    Fora pt Fora mercadante, vai p cuba lá talvez tenha um lugarzinho p vc

  45. Mike

    -

    10/07/2010 às 19:46

    PM de SP e do Brasil,
    muitas vezes ficamos p da vida pq não vem o aumento que queremos, ou que gostariamos que nos dessem,
    Nós em SP sofremos Varios atentados,
    Em Momento algum o Secretário de Segurança se Acovardou ou deixou de nos apoiar,
    Ele pois a cara a prêmio,
    vejam qtos malas morreram em relação aos PM Mortos e o pt fez até CPI na Assembléia p ferrar o Saulo, mas ele segurou a Marimba, por experi~encia de Vida, não vale a pena mudar, tentar algo diferente, pq o tiro poderá sair pela Culatra

    O que pensa o pt sobre a PEC300

    17/03/2010 13:11

    Ministro da Justiça adverte para impacto de piso para PMs
    O ministro Luiz Paulo Barreto disse que, se o piso for aprovado, provocará um impacto imediato de R$ 17,8 bilhões. Ele afirmou que os estados não terão como arcar com essa despesa.

    O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, manifestou preocupação sobre a possibilidade de aprovação do piso salarial nacional para policiais e bombeiros. A medida está prevista no substitutivoEspécie de emenda que altera a proposta em seu conjunto, substancial ou formalmente. Recebe esse nome porque substitui o projeto. O substitutivo é apresentado pelo relator e tem preferência na votação, mas pode ser rejeitado em favor do projeto original. às PECs 300/08 e 446/09. O texto principal foi aprovado em primeiro turno pela Câmara no início do mês. Os deputados ainda precisam votar os destaquesMecanismo pelo qual os deputados podem retirar (destacar) parte da proposição a ser votada para ir a voto depois da aprovação do texto principal. A parte destacada (artigo, inciso, alínea) só volta a integrar a proposição se for aprovada nessa votação posterior. Nesse caso, os interessados em manter o trecho destacado é que devem obter o quorum necessário à sua reinclusão no texto. Podem requerê-lo 10% dos deputados (51) ou líderes que representem esse número. Nesse caso, é chamado destaque de bancada. apresentados ao texto. O ministro esteve reunido hoje com o presidente da Câmara, Michel Temer, para discutir propostas de interesse de sua pasta.
    O substitutivo estabelece prazo de 180 dias para implantação do piso e cria um valor provisório (R$ 3,5 mil para os policiais de menor graduação e R$ 7 mil para os oficiais do menor posto) até que seja editada a lei para regulamentar o valor definitivo.
    O ministro explicou que a adoção do piso no prazo previsto no texto aprovado provocará um impacto imediato de cerca de R$ 17,8 bilhões. Ele argumenta que os estados não terão como arcar com essa nova despesa, e a União acabaria tendo que complementar recursos dos governos estaduais.
    Barreto disse a Temer que o mais adequado seria a implantação gradual do piso.

    Reportagem – Silvia Mugnatto/Rádio Câmara
    Edição – Paulo Cesar Santos

    Fonte: http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/SEGURANCA/145927-MINISTRO-DA-JUSTICA-ADVERTE-PARA-IMPACTO-DE-PISO-PARA-PMS.html

  46. Caipira

    -

    10/07/2010 às 19:43

    Esse sujeito é + 1 que da nojo só de olhar para a cara dele. Salmo 109 nessas hienas carniceiras.

  47. Alpas

    -

    10/07/2010 às 19:40

    Êsse pessoal do PT em especial o Mercadante até para encomendar e comprar dossiê é incopetente.

  48. Sam

    -

    10/07/2010 às 19:38

    O Mercadante seu… honra o nome do general Oliva!!!
    Seu Pulha.

  49. Mike

    -

    10/07/2010 às 19:36

    Policiais Militares de SP e do Brasil que não se Iludam com esse candidato,
    pq o pt na gestão Marta,
    trouxe uma tal de “asma” da India paparicaram pra todos os lugares,
    ela saiu falando mal de nós e do Brasil,
    então amigos é a Cara deles,
    Cuidado,
    depois não vão falar que não foram avisados,
    Por outro lado não esperem deles nenhuma Melhora,
    eles fecharam com os Chales, então já sabem,
    tirem como exemplo o Governo do Pará,
    a Polícia, a Saúde e demais pastas estão de Chapéu na Mão…

  50. John

    -

    10/07/2010 às 19:28

    O Mercadante na epoca que era oposição até parecia ser uma pessoa séria. Bastou virar governo para sua máscara cair e o seu lado prostituto se revelar. Ele faz o discurso que melhor lhe convem no momento em prol da “governabilidade”. Como se isso fosse justificativa para alguma coisa. Se eu fosse ele teria vergonha da minha postura perante meus eleitores, amigos e familiares. Acredito que ele deva ter sentido algum remorso no começo, mas agora já virou rotina e ele permanece seguindo as ordens do chefe sem nenhuma resistência ou constrangimento.

  51. Mari

    -

    10/07/2010 às 19:14

    Assidua telespectadora da tv senado, Mercadante só aparecia quando ninguem mais assistia e só para falar mal de São Paulo. Nunca vi ele dizer alguma coisa a favor de nossa terra.

  52. biribinha

    -

    10/07/2010 às 18:50

    Trata-se de um nefelibata completo.Sem personalidade e sem forca politica.Um boneco do sapo barbudo

  53. me engana que eu gosto

    -

    10/07/2010 às 18:47

    O MERCA DANTES NÃO VAI MUDAR NADA PORQUE VAI DANÇAR NO

    PRIMEIRO TURNO.

    ENGRAÇADO OS CANDIDATOS A SENADOR AÍ EM SAMPA PELO

    PT…VEJAM O QUE É COERÊNCIA: UMA CANDIDATA DIZ SER

    FEMINISTA E FAZ DOBRADINHA COM UM QUE GOSTA DE BATER EM

    MULHER… QUER PEGAR VOTOS DOS DOIS LADOS OU DE NENHUM???

    POR FALAR EM BAHIA: AGORA, 18:41 H DE 10/07/2010 O

    SALVADOR SHOPPING, O MAIOR DA CIDADE, ESTÁ CERCADO PELA

    POLÍCIA, QUE TENTAR ACABAR COM UM ARRASTÃO DENTRO DELE.

    AS LOJAS ESTÃO FECHANDO E OS CLIENTES SAINDO APAVORADOS…

    É A SEGURANÇA PUBLICA NA BAHIA….

  54. fernando

    -

    10/07/2010 às 18:45

    Bom… Será que o ilustre senador não tá pensando em pegar uma sobrinha do PCC (dividendos), para sua campanha não???!!!!

  55. RICADONI

    -

    10/07/2010 às 18:39

    Tem gente do PT que até merece respeito, são poucos, mas há, mas esse sujeito me dá nojo, é um destrambelhado, atiro para todo lado, um sujeito sem compromisso com a verdade.

  56. Maju

    -

    10/07/2010 às 18:30

    Jacques Wagner e o modus operandi do PT. Que absurdo! Exigir, impor a demissão de um jornalista, por exercer o seu trabalho de bem informar o público. Inacreditável! Agora, a submissão da emissora, seja a que pretexto for, é uma vergonha, é uma covardia. O poder, a arrogância, a forma ditatorial dos petistas está se consolidando cada vez mais e se alastrando Brasil afora. Estão impregnados em órgãos estatais, em sindicatos, em ONGs, em Associações. É uma estratégia que vem ganhanço força e espaços a cada dia que passa. Ou o povo se conscientiza, ou amargaremos um regime igual ao do Chavez, que encontrou uma forma de se manter no poder indefinidamente.

  57. jaime

    -

    10/07/2010 às 18:28

    esse idiota esteve na cidade de são carlos na campanha para prefeito e prometeu com o candidato dos incomPeTentes uma fábrica de semi-condutores,helicopteros e a transferencia da agrishow de ribeirão preto.tudo revogável.

  58. Leopoldo Dogher

    -

    10/07/2010 às 18:17

    Mercadante é um tolo.

  59. economista

    -

    10/07/2010 às 18:02

    A incompetencia desse Mercadante é tão grande que ele não é capaz de ler numeros. Mercadante é uma piada. Nisso até mesmo seus colegas de partido concordam.

  60. J Silvestre

    -

    10/07/2010 às 18:00

    São dados irrevogáveis!

    Muito complicada a situação do Mercadante, sem nenhuma chance!

  61. nina

    -

    10/07/2010 às 17:52

    É o irrevogavel, vomitando besteiras, é um idiota.

  62. Anônimo

    -

    10/07/2010 às 17:14

    Olá, Reinaldo!

    Outro fato com o qual Mercadante quer brigar é a qualidade das estradas paulistas, quer nos convencer de que é possível ter estradas da excelência das paulistas cobrando baratinho… Sei, o governo federal arrecada uma fortuna, cobra impostos de primeiro mundo para nos ofertar serviços de qualidade abaixo da crítica. Qualidade não custa pouco, as estradas paulistas são seguras, modernas e, vejam só, ligam sim um ponto ao outro; a estradas federais de pedágio baratinho não ligam um ponto ao outro, elas são antes uma barreira para se chegar a algum lugar. Mercadante não tem o que fazer na campanha paulista, ficou com o lugar marginal de incomodar José Serra e Geraldo Alckimin, mas isso qualquer blog vagabundo e jornalista mal informado ou mal intencionado pode fazer e faz.

  63. anti- pt

    -

    10/07/2010 às 16:34

    MERCADANTE É O REI DA EMPÁFIA E DA ARROGÃNCIA, SAI PRA LÁ ANIMAL QUE ENGOLIU UMA ANDORINHA E SÓ DEIXOU DE FORA SUAS ASAS POR CIMA DA BOCA, RESPEITE A INTELIGÊNCIA ALHEIA.

  64. anti- pt

    -

    10/07/2010 às 16:30

    MERDAANDANTE, MERCADEJANTE, ENTRE OUTRO CODINOMES QUE FORAM CITADOS NESTE BLOG. FALTOU PORÉM ALGUEM MENCIONAR DESTA FIGURA,A SUA EMPÁFIA, A SUA ARROGÃNCIA, COMO SE ELE FOSSE DONO DE TODAS AS VERDADES, COMO SE ELE TIVESSE O REI NA BARRIGA, SAI PRA LÁ ANIMAL QUE ENGOLIU UMA ANDORINHA E DEIXOU SÓ AS ASAS DE FORA SOBRE A BOCA.

  65. YCF

    -

    10/07/2010 às 16:15

    Reinaldo
    Aqui na Bahia, outrora um lugar de relativa segurança, o problema é tão sério que a última notícia, não divulgada pela imprensa (lógico), é que o governador Jacques Wagner exigiu a demissão do jornalista Uziel Bueno da TV Aratu, pois o mesmo estava falando muito sobre o vertiginoso aumento da violência na Bahia. A arma? A utilizada sempre pelos petralhas: não liberação de propagandas para a TV Aratu. Afinal de contas em 2009 foram gastos mais de 100 milhões em propaganda (e apenas 26 em Segurança Pública). Como se vê, o PT governa, literalmente, para os BANDIDOS.

  66. Eduardo

    -

    10/07/2010 às 15:55

    Àqueles quie não sabem quem é o Mercadante, um lembrete. Ele foi aquele, como Reinaldo mencionou, que na época da crise do Sarney, desistiu irrevogavelmente de ser lider do Pt. Depois des-desistiu e finalmente redesistiu. Um poço de coerencia.

  67. Eduardo

    -

    10/07/2010 às 15:08

    Reinaldo,

    No programa de segurança pública do PT, caso o criminoso pertença a alguma associação de classe do crime organizado, ele teria direito a um auma audiência pública, com representantes dos diversos segmentos da sociedade, antes do juiz proferir a sentença.

  68. Beto

    -

    10/07/2010 às 14:19

    Eu quero parabenizar o Estado de São Paulo pela política de segurança pública empregada. Que bom que o resto do Brasil alcançasse os mesmos números. Infelizmente é uma política necessária.
    O mndo ideal seria com diminuição das cadeias, prender menos, educar mais, esse é o mundo ideal de todos os pacifistas, incluindo eu. Mas infelizmente tem coisas que são necessárias, não o que se gostaria que fosse.

    A queda da criminalidade em São Paulo está diretamente ligada ao cumprimento da lei e à punição dos meliantes.Todos esses indivíduos presos não são só números, alguma aprontaram, mal eles fizeram para estarem cumprindo pena.

    É triste pensar que não é São Paulo que prende demais, mas o Brasil que prende de menos…. Isso também gera mal estar, saber que em muitas paragens os bandidos estão soltos e as pessoas de bem encarceradas nas próprias casas.

    Quero escola à mão cheia (como escreve Castro Alves), quero hospital, quero moradia, mas também quero presídios (e no segundo momento, a recuperação dos RECUPERÁVEIS).
    É necessário que a lei seja cumprida e os bandidos na cadeia.

  69. adina

    -

    10/07/2010 às 13:25

    quem é Mercadante Reinaldo?
    tadinho dele… oh dó…aloprado e
    mais um agravante… burro…desculpe
    o vocabulário chulo…

    ALCKIMIM 100%
    SERRA P/PRESIDENTE

  70. José

    -

    10/07/2010 às 12:14

    Quem sabe o Mercadante queira prender seus aloprados do dossiê Vedoin. Mais uma de suas inesquecíveis declarações: quando Color e Zélia deflagraram o bloqueio das contas correntes e poupanças, Mercadante, imaginando que aquilo daria certo, declarou que o plano do PT se tivesse vencido Collor, seria muito parecido!

  71. Sergio

    -

    10/07/2010 às 11:54

    Um reparo no seu último parágrafo.Voce disse;”Mercadante trabalha, como sempre,..” Esse verbo eles não conjugam.Nenhum deles.

  72. Petrônio

    -

    10/07/2010 às 11:50

    Que bom que esta pessoa quer falar sobre violência. O problema da violência no Brasil se resume a dois fatores: drogas e armas. Tudo vem de fora. O que o PT fez, em oito anos de desgoverno, para acabar com o contrabando de armas e drogas? Não fez nada. Aliás, precisou a oposição denunciar que o indio Morales - o amiguinho do lulla que tungou as refinarias da petrobras usando o exército - decuplicou a plantação de coca da bolívia, que hoje entope as veias da juventude brasileira, destruindo este “paiz” com o crack, subproduto da cocaína.

  73. johnny

    -

    10/07/2010 às 11:43

    Concordo em genero,numero e grau,e o Mercadante é uma piada ,todo mundo sabe,mas ouso acrescentar um comentario.
    Trabalho em grande parte da periferia de São Paulo,e posso dizer com todas as letras,São Paulo está totalmente dominado por essa corja de bandidos,noias,noinhas,traficantes e afins,precisa melhorar muito ,mas muito mesmo,com Serra ,ou qualquer outro nome decente,estado sem segurança publica,com policiais gordos e (analfabetos) as vezes parecem,sem o menor preparo,com investigadores completamente desleixados,sem ao menos fazer a barba,e com salarios de terceiro mundo,convenhamos meus amigos,não vamos nos transformar em avestruzes e colocar nossa preciosa cabecinha no buraco.Serra precisa fazer disso sua bandeira numero 1.
    Segurança,educação e saude.Concentre-se nisso Serra.

  74. Jonas

    -

    10/07/2010 às 11:41

    Que pena que esse senador não tenha feito nada pela insegurança pública do Brasil. Vou citar exemplos: não impediu a lei, de 2003, que permite progressão de regime sem exame criminológico, colocando fascínoras perigosíssimos na rua (lei 10.792/03, sancionada pelo lulla). Não evitou que fosse aprovada uma horrível emenda à lei de crimes hediondos (Lei 11.464/07, sancionada pelo lulla), que permite que estupradores e sequestradores saiam da cadeia com 2/5 da pena (é o tal semi-aberto, que na prática é rua durante o dia - e muitos nem voltam para a cadeia - e noite em beliches e quarto com alambrado em volta, ao revés de muros). Não fez qualquer alteração à lei de execuções penais, que permite que um ladrão, que mete o revólver na sua cara no farol, ganhe as ruas cumprido 1/6 da pena.Quer mais? Ele foi favorável à aprovação da nova lei do tráfico, que na prática, de tantas reduções de pena que prevê, permite que um traficante em oito meses (isso mesmo, oito meses, e não oito anos), já esteja na rua, pela porta da ficção chamada semi-aberto. Querem saber porque no Brasil se matam 50 mil pessoas por ano? Porque nossas leis são ridículas, não metem medo em ninguém. Um homicida fica no máximo uns 2 aninhos na cadeia (cadeia mesmo, tranca dura), o resto, bem, o resto é engodo. Esta é a receita de criminologia radical das esquerdas, o crime livre para agir, para desestabilizar, para criar insegurança social e resignado conformismo social. Vai trabalhar pela segurança, Mercadante, altera esta lei que só beneficiam os integrantes do PCC-CV, que são aliadas das FARC, que é aliada do PT no Fôro São Paulo.

  75. Paulo Schow

    -

    10/07/2010 às 11:22

    Por quê não divulgam isto com mais ênfase Reinaldo?

  76. caipira mermo

    -

    10/07/2010 às 11:18

    Reinaldo
    Sou paulista.Gostaria de saber o que o senador
    fez REALMENTE por S.Paulo durante o seu mandato.

  77. naldig

    -

    10/07/2010 às 11:02

    Mercadante já é uma piada consolidada até pelos petistas!
    Ele é, irrevogavelmente, o maior saco de ar quente que o Brasil já produziu!

  78. Sabetudo

    -

    10/07/2010 às 10:29

    Caro Reinaldo, vendo o Espírito Santo tão mal nesta foto pergunto a mim mesmo como o Governador Paulo Hartung pode ser tratado aqui no Estado como se fosse um Imperador. A segurança é um descalabro total, ninguém tem segurança na capital, nem na periferia, nem nos bairros nobres. O governador e seu Secretário de Segurança Pública em 8 anos de governo não conseguiram produzir números melhores que os governos anteriores, que eles mesmos resolveram afirmar que foram governos dominados pelo crime organizado. Enquanto isso estamos com uma pista de pouso que chamam de aeroporto, apesar de Lula ter prometido em 2002 aos incautos capixabas que o Aereporto novo sairia logo do papel e o que se vê é o descaso e o deboche. Esse é o governo Paulo Hartung, surfando na maré da economia e naufragando na segurança pública e logística de transporte. Abraço

  79. Fabio

    -

    10/07/2010 às 9:53

    Mercadante é tão ridículo que dá até preguiça de comentar. Mas vá lá: Por favor Sr. candidato, cite alguns exemplos de melhoria nos índices de segurança pública em estados governados pelo PT? Será que é o exemplo da Bahia de Jaques Wagner que o Sr. quer repetir em São Paulo?

  80. Vera L.

    -

    10/07/2010 às 9:46

    Mercadejante a cada dia mais patético. Mercadante faz mal para a política porque é adulado pelos “formadores de opinião”, e na verdade não passa de um zero bem grande à esquerda, nada mais que isso, não agrega nada de bom, só no seu fã clube de jornalistas, até Lula já viu e os “jornalistas” NÃO viram que Mercadante não passa de um falsário.

    Sobre os pedágios deram o maior ibope para o falsário sem analizar que estava só fazendo demagogia, com as escolas, o ensino de SP também, e agora a segurança pública. Quem dá esse ibope a Mercadejante? Os sem cérebro da imprensa como Mercadante.

  81. Artur

    -

    10/07/2010 às 9:35

    COM TODO RESPEITO AO BLOG DO TIO REI, E SEUS LEITORES, MAS (UM BURRO CAGANDO E O MERCADANTE FALANDO NÃO É A MESMA COISA?)NÃO SE PREOCUPEM PAULISTAS ESTE IDIOTA NÃO TEM CHANCES NENHUMA DE GANHAR, O LULA SABE QUE EM SÃO PAULO, ELE NÃO TEM NINGUÉM PARA ISSO, SÓ ESTA COMPETINDO….

  82. Gione Oigen

    -

    10/07/2010 às 9:11

    Nem São Paulo dá bola para o Mercadante.

    É um inocente útil.

  83. Aldo Matias

    -

    10/07/2010 às 9:07

    Reinaldo,
    Não se deve esquecer que, um dos dados que saiu de sua prodigiosa cachola (e do Suplicy e do JD) foi aquele que resultou na cassação do deputado gaucho que agora é um aliado de primeira hora. Independentemente do tamanho da culpa, foi esse tamanho que definiu tudo: R$1.000.000,00 (que na verdade era R$1.000,00 e não era essa moeda à epoca). Sem se considerar também as quebras ilegais de sigilo na Caixa e no Banco do Brasil para satisfazer aos palanques deles na CPI. Os métodos sempre foram os mesmos! E se repetem a cada novo interesse! Mercadante, Mercadante, nosso irrevogável cavaleiro andante, criador de moinhos de vento e Dulcinéias virtuosas, que sempre justificam seus tradicionais e sonhados meios!!

  84. Damata

    -

    10/07/2010 às 9:03

    OS PTRALHAS ESTÃO TÃO MANJADOS QUE O TAL DO MERCADANTES ESTA MAS PERDIDO DO QUE CACHORRO QUE CAIU DE CARRO DE MUDANÇA ESTA SEM SABER O QUE FAZER OU POR ONDE COMEÇAR SUA BRIOZA CAMPANHA DE MENTIRAS E LOROTAS hehehehehehehe

  85. Maria Miquelao

    -

    10/07/2010 às 8:58

    Vai mudar tudo . Vai nomear o chefe do pcc para secretario de seguranca.

  86. roby

    -

    10/07/2010 às 8:56

    Naquela extensa reportagem da Veja sobre o PCC — durante os ataques à polícia paulista —, o líder da quadrilha deixou escapar que pretendiam a todo custo eleger José Genoíno para o governo de São Paulo. Lembra-se disso? Parece-me algo muito importante e sobre o que nada mais se falou.
    Eu pergunto: aquela preferência era pessoal, em função da proximidade dos dois ou era voltada ao PT, genericamente?
    Isso não merece um ensaio?

  87. Marcus Meyer

    -

    10/07/2010 às 8:40

    Quem esperar ouvir de Aloísio Arrogante algo além de bobagens e incoerências, vai quebrar a cara. Neste item Aloísio Arrogante é relamente irrevogável!

  88. REBELDE

    -

    10/07/2010 às 7:24

    Imaginem o Mercadante governador de São Paulo!!!
    Seria um governo PeTralha, do mesmo ParTido do Jacques Vagner, governador da Bahia, e em cujo governo o estado (da Bahia) registrou altos índices de violência.
    Este é o jeito PT de cuidar da segurança pública!!!

  89. Marcus Meyer

    -

    10/07/2010 às 7:11

    Mercadante está dirigindo o seu discurso para a bandidagem é claro! Ele pretende agradar esta turma com promessas deste tipo em troca de votos de toda a família dos bandidos. Isto não é nem surpresa. Em sua última tentativa ao governo do estado quem foi que distribuiu panfletos pedindo voto no PT e quem tentou impor a anarquia na capital paulista com sucessivos ataques de bandidos? Não foi o aliado PCC, braço armado do partido?

  90. Rafael

    -

    10/07/2010 às 5:23

    Que tal um comentário sobre o outro pilar do Mercadante: educação.
    Saiu a tal da avaliação do governo Lula e São Paulo está entre os melhores Estados…

  91. Gabriel

    -

    10/07/2010 às 4:41

    Viu que engraçado isto, Reinaldo? O Teixeira disse que o principal problema de infraestrutura do Brasil para sediar uma Copa são os aeroportos. O que Lula respondeu? “Eu acho sinceramente descabido alguém estar preocupado com alguma coisa para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O Brasil é um país que tem investimentos garantidos de US$ 624 bilhões”. Ahh bom! E de que PAC será que vem essa bufunfa toda? Aposto que já estão pensando em criar o PACopa (trocadilho ridículo, eu sei).

    http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2010/07/ricardo-teixeira-critica-aeroportos-do-brasil-lula-classifica-preocupacao-de-descabida.html

  92. Helio

    -

    10/07/2010 às 4:40

    Off Topic.

    Reinaldo, depois de passar 10 anos no exterior, mostrando nosso desenvolvimento e cultura, que o brasileiro não vive na selva e os de melhor condição em favelas, vem o “nosso guia” e fala essas barbaridades.

    http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/07/09/lula-desconstroi-campanha-de-turismo-e-destaca-perigos-do-brasil.jhtm

    É mole?

  93. Edinei

    -

    10/07/2010 às 3:07

    Reinaldo, a polícia sim faz seu trabalho bem feito, mas tudo isto é graças a DEUS, literalmente. Nas palavras dos comandantes da corporação Estadual Paulista, eles dão glória ao Criador, e explicam sem sombra de dúvida, para quem quiser saber como tudo ocorreu. Como eles próprios declaram, não foram seus esforços humanos unicamente a causa do sucesso, mas quando diante de uma batalha perdida e sem saberem o que fazer, humilharam-se e clamaram a Deus e Ele ouviu. E hoje, como eles declaram, eles e toda a população de SP colhem os resultados. Vale a pena conferir. Pena que precisou uma TV americana vir mostrar isso ao mundo. Isso vale um post Reinaldo. veja:
    http://www.cbn.com/cbnnews/world/2010/June/Police-Prayer-A-Force-for-Change-in-Sao-Paulo/

  94. Igor

    -

    10/07/2010 às 2:44

    Caro Reinaldo,

    Não moro em SP, mas vejo a polícia do estado agindo. É no mínimo curioso o discurso de “mudança”. É para repassar mais grana ao partido? Ao bolso? Sempre que discursam sobre “mudança” é sinal que “algo de podre” pode acontecer.

    Prezada “Akemi - 10/07/2010 às 0:48″
    A resposta é simples: Pois sempre funciona com a massa e são poucos os que possuem um raciocínio crítico bem fundamentado.

  95. Slert

    -

    10/07/2010 às 2:15

    Vejam o depoimento da ex-petista Soninha Francine sobre José Serra no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=gBBys63TrOc

  96. jose

    -

    10/07/2010 às 1:23

  97. anarquista cosi-cosi

    -

    10/07/2010 às 1:11

    Falar em violência sem levar em conta nosso sistema prisional é pura demagogia. O estado de SP reduziu sua criminalidade dobrando e humanizando suas prisões, durante os governos Covas, Alkmin e Serra.
    Vote 45 contra a violência!
    A FGV tem um estudo sobre esta questão, e conclui:
    “1- Existe uma relação direta entre o nº de vagas prisionais e as taxas de criminalidade;
    2- A maioria (>80%) dos criminosos são reincidentes;
    3- A supressão do direito à liberdade não é castigo, não é vingança, não é para ressocializar, é para proteger a sociedade. É para evitar novos crimes.”

  98. raissapedra

    -

    10/07/2010 às 0:51

    Pretende governar o Estado mais desenvolvido da Federação sem siquer ler a estatística sobre o problema mais grave que ocorre no pais que é a SEGURANÇA.É bem capaz de pensar que esta atividade deve só ser executada pelo Estado,só para agradar a Lula e a terrorista.Esperar o que de uma pessoa que conseguiu REVOGAR O IRREVOGÁVEL para atender Lula.Ainda bem que não moro em São Paulo apesar de gostar muito do Estado e apreciar os paulistanos(não sou candidata a nada).

  99. Akemi

    -

    10/07/2010 às 0:48

    Candidata pelo Pt a presidência da república,não lê documento,mas mesmo assim o rubrica…
    Candidato ao governo do Estado de São Paulo não se preocupa em pesquisar e inventa números…
    O atual presidente bem…nem vale comentário!
    Gostaria de perguntar a um deles,por que a insistência em subestimar a inteligência do povo brasileiro?

  100. Dilma Paz e Amor

    -

    10/07/2010 às 0:43

    Hoje, Dilma janta tartare de salmão com maçã e funcho e filé de cherne com banana caramelada, passas e urucum feitos pelo chef Claude Troisgos com senhoras da elite carioca.
    A quarenta anos atras, Dilma teria metralhado essas mesmas madames, se pudesse ou tivesse chance ou se a sua revolução tivesse vencido.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/764718-lily-marinho-oferece-almoco-para-dilma-com-mulheres-da-sociedade-carioca.shtml

  101. UNK

    -

    10/07/2010 às 0:42

    Não dá para perder o foco em Mercadante.
    Este deve ter fajutado até o currículo Lattes…como fez a Dilma….(Reinaldo checar o Lattes do Mercadante antes que ele altere…)

    o verdareiro pilantra é o LULLLLA e a Dilma fica na rabeira…

    Avalio que a petralhada está desesperada….

    O Lullla é o CRACK!!!
    ELE É DIRETAMENTE RESPONSÁVEL PELA EPEDIMIA DE CRACK QUE ASSOLA O PAÍS DE NORTE A SUL.A COCAINA PARA A QUAL ELE FEZ ATÉ ESTRADA NO PAÍS DO INDIÃO COCALEIRO VEM DO EXTERIOR E É A PF DO LULLLA QUE DEVERIA DAR COMBATE.
    ISTO QUE É UM CRIME LESA PÁTRIA.

    AGORA O MANÉ QUER VOLTAR DA AFRICA ANTES DA FINAL DIZENDO QUE PRECISA VER AS ENCHENTES NO NORDESTE.
    SE VACILAR PODE RECEBER VAIA DOS NORDESTINOS QUE SEMPRE ACREDITARAM E VOTARAM NESTE MANÉ INCOMPETENTE….

    fora LULLLA! (e amigos:Dilma, Dirceu, SArney, Renam e seu amigo Collor, Roriz, Jader Barbalho,Roseane,Garotinho,Mercadante-conseguiu em Mercadante entrar no hall da fama- Sombra,Mensaleiros em geral, dossiezeiros em geral, são tantos…Raul Castro,Evo,Hugo Chaves os internacionais…)

  102. Malu - aposentada

    -

    10/07/2010 às 0:20

    Esse aloprado é arrogante e irresponsável, no plenário do senado sómente subia na tribuna para metralhar SPaulo,fazia das enchentes uma verdadeira catastrófe.
    Essa COISA não vai emplacar,e para o bem geral da nação vai ficar desempregado e/ou vai procurar uma boquinha junto aos sindicalistas.

  103. julio

    -

    10/07/2010 às 0:19

    rei, que livro é esse que vc está escrevendo? de insultos
    não entendi

  104. Donata

    -

    10/07/2010 às 0:13

    Oi Reinaldo,

    Faltam bandidos!
    Eles mudaram de nome!
    São chamados agora de petistas!
    O molusco tem uma cabeça vazia apenas prá manter uma abertura por onde corre aquele líquido que passarinho não bebe.
    Merdandante tem uma cabeça vazia apenas para pendurar aquele bigode “redículo”, como diria o Emir!

  105. Paulo Bomfim

    -

    10/07/2010 às 0:05

    Reinaldo, nada a acrescentar ao teu texto, só uma questão gramatical:
    “a cidade de São Paulo, é a penúltima no ranking das capitais.”
    Você não separou o sujeito de seu predicado não? Ou a separação com vírgula serve para enfatizar “a cidade de São Paulo”?
    Abraços.

    REINALDO RESPONDE
    Fui mudando o texto, e a vírgula sobrou lá. Já corrigi. Thanks!

  106. marcos heleno

    -

    10/07/2010 às 0:03

    Reinaldo,

    Você reparou o resultado no Nordeste? Como fica aquela tese de que a pobreza está na raiz da violência? Não é justamente a região que mais foi beneficiada pelos programas sociais que apresentou a pior variação em seus índices? Onde estão os sociólogos para explicar como uma região com redução de pobreza tem aumento de violência?

  107. Bira

    -

    09/07/2010 às 23:56

    Reinaldo,
    Parabéns !!! Você é demais.Giro por aí e volto aqui para ser feliz com textos memoráveis.É muito raciocínio para um petista acompanhar.Os argumentos críveis são assim, sustentados em bases honestas e fontes fidedígnas, que esse pessoal não entende.O irrevogável deve ser tratado como o chefão o trata, com indiferença.Precisa agora fazer um levantamento das mortes na BR 116, federal do pedágio barato e comparar com uma Bandeirantes ou Anhanguera e comparar com números…de mortos.Eles gostam de cadáveres.

  108. De Honduras

    -

    09/07/2010 às 23:53

    Essa é a lógica do partido e do candidato: destruir o que existe de bom e melhor, para implantar a ditadura do quanto pior melhor. No RS, para agradar alguns distraídos, o T Genro está prometendo acabar com os pedágios e implantar o sistema do partido de administração de rodovias, imaginem o que vai acontecer com as estradas.Os brasileiros deveriam esquecer o lula e começar a prestar a atenção no po(l)vo.

  109. BOB

    -

    09/07/2010 às 23:53

    Só pra lembrar: na campanha de 2002 o molusco dizia que tinha pronto um programa nacional de segurança pública que iria “revolucionar” o Brasil. Oito anos depois, o tal plano jamais apareceu.

  110. Marcos F

    -

    09/07/2010 às 23:43

    Prometo divulgar. Basta me dizer:
    “Quem é Mercadante?” - é um pássaro? comerciante (deve ser)?

  111. 45 Eduardo Gonçalves 45

    -

    09/07/2010 às 23:41

    O MerdaAndante quando abre a boca só sai asneira e como todo asno é mal informado e ele com senador e pior ainda eleito por SP e esperamos que nunca mais seja eleito a mais nada ,deveria buscar a informação correta antes de começar a relinchar e o governo da Petralhada não tem 4000 mil vagas em presídios Federais,até o momento só há dois presídios federais funcionando 01 no Paraná e outro no Mato Grosso e pelos meus cálculos em cada presídio deve ter uma lotação máxima de 700 presos por presídio e antes de relinchar novamente conheça SP e estamos indo muito bem sem a presença de Petralhas por aqui ,pelo teste feito com a Martaxa já deu mostras o suficiente de como ignorar algum Petralha para sempre e estamos caminhando muito bem com o PSDB por aqui e já mudou muitas coisas e queremos que mude muito mais e com certeza vamos aprimorando sempre e não gostamos de cérebros que vivem do atraso e que tem a sede de apenas o poder e por isso e muito mais o Brasil pode mais e com Serra muito mais e São Paulo pode mais com Geraldo muito mais ,aproveita e descanse e fique em casa e não perca o seu tempo e muito mais o nossos ouvidos e nos agradecemos a sua participação e melhor a sua despedida .

  112. Cris Azevedo

    -

    09/07/2010 às 23:36

    E VIVA O MERCADANTA!

  113. Anônimo

    -

    09/07/2010 às 23:23

    Rei, a coisa tá ficando cada dia mais surreal em Banânia. Tenho uma pergunta off the air pra te fazer: você deu um furo a nivel nacional (internacional talvez?) quando mostrou ao mundo que a Constituição de Honduras permitia o que estava ocorrendo durante a deposição do chapeludo. ALguma vez te ocorreu a magnitude do seu gesto? Me passou pela cabeça hoje quando conversava com uma colega sobre a sua coluna. Eu mesmo ainda não havia pensado por esse ângulo até então. Você ajudou o país a encontrar um rumo de volta à democracia. Meus parabéns, e cuide-se - o Brasil precisa de mais gente como você. we can´t afford it without you.

  114. joão lourenço

    -

    09/07/2010 às 23:17

    Se o PT da apoio politico ao MST ,ate mesmo a candidata vestiu o boné da guerrilha ,porque não esperar uma forcinha do PCC.FINAL É IRREVOGAVÉL QUE VENHA ACONTECER CASO NÃO SUBA NAS PESQUISAS.

  115. Bosco Soares

    -

    09/07/2010 às 23:10

    Essa proposta do Mercadante demonstra a evidente simpatia do PCC pelo PT. Ou vice versa.

  116. Nei Moreira

    -

    09/07/2010 às 23:00

    Reinaldo,
    Imagino o trabalho que você teve para levantar todos os gráficos do artigo acima. Sei de sua dedicação, mas não acho que valha a pena perder seu tempo com o Mercadante e com a Marta Suplicy. Os paulistas já os conhecem e somente votarão nestas negações se quiserem o estado retroagindo trinta anos. Mas política é assim não? O Maluf para evitar o constrangimento de novas prisões e adquirir imunidade parlamentar se candidatou e foi eleito com mais de 700.000 votos.

  117. Airton

    -

    09/07/2010 às 22:54

    E as viaturas da PM baiana tem o logo do PT, a estrela vermelha desenhado nas laterais.

  118. Helo

    -

    09/07/2010 às 22:53

    Como uma pessoa formada em economia pela Usp, não analisa numeros e fala tanta tolice?

  119. reynaldinho

    -

    09/07/2010 às 22:52

    Vamos respeitar o “irrevogavel” poste 3 petralha.vc quer saber mais que ele quantas vagas terão de ser reservadas para os petralhas?.falou em viver com o dinheiro do estado nem que seja na cadeia,um petralha não dispensa.só pra sindicalista uns dois milhões de vagas é pouco.

  120. Sandra D'Agostini

    -

    09/07/2010 às 22:46

    Mercadante não é, mas se faz passar por idiota, quando a questão é: a favor ou contra o chefe msafioso(LULA, é claro!). Que ele tenha o fim que merece: pois, não tem personalidade própria… Isso evidenciado nas suas várias posturas e atitudes e votações !!!

  121. Tony

    -

    09/07/2010 às 22:44

    Sem falar que a bravata não tem o menor cabimento no âmbito jurídico…

    É muito picareta…


 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados