Blogs e Colunistas

15/05/2012

às 22:29

Mentiras da propaganda política do PT

Rui Falcão, presidente do PT, não tem medo do cinismo. Deve estar treinando, aliás, para ser um profissional da área. Dia desses, anunciou que a presidente Dilma, depois de enquadrar os bancos, iria enquadrar… a imprensa!  Falcão avançou com paixão sanguinolenta contra o jornalismo independente quando se instalou a CPI do Cachoeira. Em vez de pregar a investigação das ações de bandidos, cismou que o alvo era a imprensa livre — justamente a que denuncia bandidos, como os mensaleiros, por exemplo. Leiam agora o que informa Daiene Carodoso, no Estadão Online. Volto depois.

O presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, aparece em uma das inserções do partido no rádio e na TV defendendo a liberdade de expressão. “Somos totalmente abertos às novas ideias”, diz o petista, cercado de um grupo de jovens. Recentemente, Rui Falcão sugeriu que o governo Dilma Rousseff colocasse em discussão o polêmico tema do marco regulatório da comunicação.

A inserção faz parte da série de peças veiculadas nesta terça pelo partido após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberar um tempo da propaganda partidária na TV e no rádio que a sigla já havia dado como perdido. As outras peças são estreladas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por sua sucessora Dilma Rousseff e pelo pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, apresentado nas inserções como ex-ministro da Educação. “Inovamos na política, na economia e no social”, disse Falcão.

Renovação é o mote das inserções do PT. “O PT veio para mudar, inovar e renovar o Brasil”, afirmam Lula, Dilma e Haddad em outras duas inserções. O objetivo da propaganda é tornar o pré-candidato petista mais conhecido e atrelar sua figura a Lula e Dilma. O slogan da propaganda é “só se renova quem traz o novo”.

Na peça em que Dilma aparece, o marqueteiro João Santana optou por abordar os temas sociais. “Quando lançamos o Bolsa-Família, surpreendemos o mundo com algo novo”, afirmou Lula. “Lançar o Brasil sem miséria para acabar com a pobreza extrema no País, foi uma atitude nova”, emendou Dilma.
(…)
Voltei
Como é? “O Bolsa Família surpreendeu o mundo”? É mesmo? Então ficamos assim: pouco me importa se um, dois, 10,  10 mil ou 10 milhões se interessam pela verdade, eu escolho a verdade. No dia
26 de agosto de 2010, já desmoralizei esse suposto ineditismo. Não só com uma opinião, mas, como de hábito, com o texto da lei. Em vermelho, segue trecho da Medida Provisória que criou o “Bolsa Família”. Leiam:

 

(…) o programa de que trata o caput tem por finalidade a unificação dos procedimentos de gestão e execução das ações de transferência de renda do Governo Federal, especialmente as do Programa Nacional de Renda Mínima vinculado à Educação - “Bolsa Escola”, instituído pela Lei n.° 10.219, de 11 de abril de 2001, do Programa Nacional de Acesso à Alimentação - PNAA, criado pela Lei n.° 10.689, de 13 de junho de 2003, do Programa Nacional de Renda Mínima vinculado à Saúde – “Bolsa Alimentação”, instituído pela medida provisória n.° 2.206-1, de 6 de setembro de 2001, do Programa Auxílio-Gás, instituído pelo Decreto n.° 4.102, de 24 de janeiro de 2002, e do Cadastramento Único do Governo Federal, instituído pelo Decreto n.° 3.877, de 24 de julho de 2001.

Viram?
O Bolsa Família, como a MP deixa claro, era só a união de programas que já existiam. E que ganharam uma nova marca. Mas isso não é tudo, não! Lula, o próprio, era contra programas dessa natureza, achava que deixava o povo preguiçoso. Foi por isso que ele lançou o tal “Fome Zero” — este, sim, ele achava “revolucionário”. Deu com os burros n’água e teve de aderir ao programa do antecessor, que tanto demonizava.

No dia 9 de abril de 2003, ele fez um discurso na presença de Ciro Gomes. Ao atacar os programas que resultaram no Bolsa Família e defender o Fome Zero, que deu errado, afirmou (em vermelho):
Eu, um dia desses, Ciro [Gomes, ministro da Integração Nacional], estava em Cabedelo, na Paraíba, e tinha um encontro com os trabalhadores rurais, Manoel Serra [presidente da Contag — Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura], e um deles falava assim para mim: “Lula, sabe o que está acontecendo aqui, na nossa região? O povo está acostumado a receber muita coisa de favor. Antigamente, quando chovia, o povo logo corria para plantar o seu feijão, o seu milho, a sua macaxeira, porque ele sabia que ia colher, alguns meses depois. E, agora, tem gente que já não quer mais isso porque fica esperando o ‘vale-isso’, o ‘vale-aquilo’, as coisas que o Governo criou para dar para as pessoas.” Acho que isso não contribui com as reformas estruturais que o Brasil precisa ter para que as pessoas possam viver condignamente, às custas do seu trabalho. Eu sempre disse que não há nada mais digno para um homem e para uma mulher do que levantar de manhã, trabalhar e, no final do mês ou no final da colheita, poder comer às custas do seu trabalho, às custas daquilo que produziu, às custas daquilo que plantou. Isso é o que dá dignidade. Isso é o que faz as pessoas andarem de cabeça erguida. Isso é o que faz as pessoas aprenderem a escolher melhor quem é seu candidato a vereador, a prefeito, a deputado, a senador, a governador, a presidente da República. Isso é o que motiva as pessoas a quererem aprender um pouco mais.

No dia 20 de outubro, Lula se rendeu, editou a MP, aderiu aos programas de FHC, mudou o nome deles e mandou ver: “Nunca antes na história destepaiz…”

A mentira está aí há oito anos, caminha para o nono e tende a durar mais tempo. Não importa quantos acreditem na verdade: um, dois, 10, 10 mil ou 10 milhões… Uma mentira seguirá sendo uma mentira, e uma verdade, uma verdade.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

108 Comentários

  • Ferrabraz

    -

    22/11/2012 às 11:30 am

    Volto ao assunto gravíssimo. A MP 579, LEIA o que diz a Helena Landau e um dos diretores da ANEEL, que provavelmente vai perder o emprego na renovação de seu contrato.
    Dil má vai fazer muito pior que Lulla, que de tão covarde não mudou nada e manteve o programa liberal de FHC.
    Dil má e o … Mantega vão destruir a incipiente economia de mercado que tinhamos retrocedendo aos anos 60.
    E como ex-pedista e novopetista, Dil má só esta sendo coerente.

  • Ferrabraz

    -

    22/11/2012 às 11:22 am

    Grande parte que existe sobre o Niobio é fantasia.
    Com o google maps, daria para qualquer um acompanhar a tal miniração do Ni lá em Roraima.Há que remover terra em grandes quantidades.Boa parte das características fisicas para o uso metalurgico e químico físico do Ni pode e é substiuido pelo Tântalo e pelo Vanádio.A produção de Araxa não é a única.Existem produções na Russia e na Africa. Acontece que os americanos consideram que estas minas são politicamente instaveis e não no Ocidente,daí que consideram estratégicos os depositos brasileiros, mas é só. Todo o restande é fantasia xenófoba de alguns. Vale muito mais contrabandear Au e os diamantes.Qualquer garimpagem de Ni e Vanádio rende pouco aos garimpeiros e são quantidades ridículas, basta vermos a quantidade da produção de Araxá que é publicada anualmente pela CBBN, este é o nome da cia.

  • Geraldo

    -

    22/5/2012 às 9:49 pm

    É tudo mentira, se o Cachoeira falar vai sobrar pra quase todos, então não vai dar em nada, eu acho que ele financia campanha de muita gente.
    Estou com 58 anos e ouço os políticos falando que vão melhorar a educação, é tudo mentira, a educação já se acabou, só eles é que não descobriram.
    Os políticos não estão nem aí para o povo, e tem gente que acredita.
    Eu trabalho desde os nove anos e não tenho beneficio nenhum, a menos que eu fosse político bandido ou outras coisas que me dariam benefícios, mas como eu sou só um trabalhador produtivo para meu País não tenho direito a nada, nem a uma “quentinha”.

  • Luiz Antonio

    -

    21/5/2012 às 11:20 pm

    Reinaldo gostaria de ter o e-mail do Flavio Dimas Franzoi, para que ele me envie o assunto do NIÓBIO, ok

  • MARIZE

    -

    17/5/2012 às 2:26 pm

    SORTE DO LULA, FOI APARECER DEPOIS DO FHC. JÁ ENCONTROU TUDO PRONTO, E FOI SÓ DEITAR NA CAMA, E FINGIR QUE COLABOROU COM A MELHORA DO POVO.

  • hermano

    -

    17/5/2012 às 11:21 am

    AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS , ANGELO , VÃO DELINEAR AS DE 2014.
    SE LULA CONSEGUIR ELEGER ESTA PESSOA , QUE ESPERO QUE NÃO ,A TENDÉNCIA É NÓS AGUENTARMOS MAIS ANOS DE MENTIRAS E ROUBALHEIRAS.

  • Angelo

    -

    16/5/2012 às 9:20 pm

    Senhores,para essas figuras falsas,de um governo mediocre,
    a mentira tem de ser “espancada”até cair no chão e” virar
    verdade”,para o povo que se contenta com tão pouco.Agora
    vejam a incapacidade do”gênio”Haddad,que precisa de três
    figuras para se apoiar,em qualquer cargo a ocupar,provando
    mais uma vez que sua incapacidade faz parte de sua figura.

  • hermano

    -

    16/5/2012 às 6:58 pm

    O PT VEIO PRA MUDAR , INOVAR , REINOVAR E ROUBAR MAIS AINDA O BRASIL.

  • Arquibaldo

    -

    16/5/2012 às 5:47 pm

    A mentira tem a perna curta, barba (agora raspou a barba) e um dedo a menos.

  • Spitfire

    -

    16/5/2012 às 5:43 pm

    Existe muita corrupcao, inclusive na Romenia. Existe tambem na Alemanha porem a diferenca e que aqui, quando pegos, Sao julgados, presos e teem que devolver o bem roubado.

  • Ignoramus

    -

    16/5/2012 às 5:39 pm

    Quando leio essas declarações de Lula antes de estar eleito (como é o caso de tudo que ele falava a respeito dos programas sociais de FHC, como tudo que ele dizia de Sarney e sua filha, como tudo que ele falava sobre os bancos, as empresas privatizadas que ele não re-estatizou, etc) é que posso perceber que em nada ele difere do senador Demóstenes Torres com suas duas caras. Ambos sofrem do mesmo desvio de caráter. A diferença é que o sanador escondia seu lado cretino. Já o Lula, nem esse pudor ou cuidado tem: acha-se inimputável.

  • Spitfire

    -

    16/5/2012 às 5:38 pm

    Caro Reinaldo,

    O PT usa a tatica de Goebells, o mentiroso ministro de propaganda de Hitler, repetindo uma mentira 1000 vezes, ela vira verdade. Nosso povao ignorante e otario vai na onda. Seguimos na marcha a re’ desde o primeiro dia do primeiro mandato de llulla. Nossa democracia corre perigo!,
    Hoje de manha, indo para o aeroporto de Munique, vizualizando as estradas e as demais benfeitorias publicas, comentei com o motorista do taxi que na Alemanha o governo nao rouba. Ele me disse que e’ Romeno e esta ha 48 anos na Alemanha e que em todos os paises latinos

  • Iolanda Nogueira

    -

    16/5/2012 às 4:39 pm

    Uma propaganda ruim mentirosa de Lula na televisão e niguem contesta, não aguento mais ver o Lula na TV falando em bolsa familia !

  • luiz paixão

    -

    16/5/2012 às 4:28 pm

    Meu Deus chega a ser hilário. O rui falcão dizendo na propaganda do PT que é a favor da liberdade de expressão, será que esta gente não se enxerga!!!

  • A.A.ROCHA

    -

    16/5/2012 às 4:06 pm

    O DITADO DIZ “MENTIRA TEM PERNA CURTA” QUE O LULA MUDOU PARA “MENTIRA TEM PERNA LONGA”. O PIOR DE TUDO É QUE O POVÃO ACREDITA SER O LULA CRIADOR DO BOLSA FAMÍLIA…FAZER O QUE?!

  • João Bosco

    -

    16/5/2012 às 3:15 pm

    Tio Rei,
    Eu sou um dos 10, 10 mil ou 10 milhões dos que se interessam pela verdade! De fato, ando com o texto da lei na minha mochila, quando vou pra facul, pra “pegar” professores e alunos babacas que citam – o que é muito comum! – o bolsa família como programa do governo do Lulelé. Os seus ensinamentos, Tio Rei, são o melhor antídoto contra a burrice!

  • Jackson

    -

    16/5/2012 às 2:24 pm

    Rui Falcão defendendo a liberdade de expressão?
    Muito obrigado. Quero não.

  • Maria / Salvador

    -

    16/5/2012 às 2:23 pm

    E a Dilma chorou na instalação da “comissão da verdade”, kkkkkkkkkkkkkk.Conta outra!!

  • Maria / Salvador

    -

    16/5/2012 às 2:17 pm

    Muito bem Reinaldo, a verdade merece ser dita. Acredita nas falcatruas de Lula quem quer ser enganado. Ele foi simplesmente um aproveitador dos programas de FHC, o melhor presidente do país.

  • Helena

    -

    16/5/2012 às 1:58 pm

    Lulla e seus petralhas só sabem mentir, roubar, destruir vidas e corromper. Eles jamais farão diferente, pois não tem capacidade intelectual, saúde mental ou caráter para trabalhar, construir e fazer o bem.

  • Sandra

    -

    16/5/2012 às 1:49 pm

    Reinaldo se vc. tem isso documentado, quero crer que a oposição também tem, agora pergunto, por que essa oposição lenta não utilizou e não utiliza essas provas, mesmo que não ganhe a eleição, mas que o povo fique sabendo da verdade, é o mínimo, já chega tantas mentiras que nós e nossos filhos tiveram que aprender nas escolas.

  • Sandra Tay

    -

    16/5/2012 às 1:48 pm

    “só se renova quem traz o novo”,”país rico é país sem pobreza”, “brasileiro não desiste nunca”. Gente! Estamos pagando por essas pérolas!

  • Fernando V

    -

    16/5/2012 às 1:44 pm

    Perdão estava fazendo referencia à Dona Ruth Cardozo, antropóloga, professora de todos nós.
    Tive um ato falho por ser ela uma personalidade doce e Dulce era o nome de minha mãe.

  • João Batista

    -

    16/5/2012 às 1:36 pm

    Haja óleo de peroba pra esse cachaceiro!

  • Fernando V

    -

    16/5/2012 às 1:34 pm

    E Dona Dulce onde fica nessa cleptocracia de idéias?
    Que faz o Fernando Henrique ao lado do mega mentiroso que não lhe dá um belo esculacho por se apropriar dos projetos sociais de sua esposa?
    Haverá um dia comissão da verdade para tal apedrejamento dos fatos?

  • Fernando V

    -

    16/5/2012 às 1:29 pm

    Mas numa coisa ele acertou em cheio: Até hoje ficam esperando o vale isso e o vale aquilo exatamente como ele filho da mesma terra, que passou a vida procurando oportunidades para não fazer nada e atirando insultos aos produtores, aos que tinha algo porque produziam.
    Que se dê vale estudo, vale oportunidade, vale trabalho; isso sim ‘vale dignidade’ e acaba com a indolência.

  • aquino

    -

    16/5/2012 às 12:58 pm

    Reinaldo, parabens pela riqueza dos seus textos, lei-os diariamente. Então, porgunto: Por que integrantes da oposição, e de outras instancias organizadas da sociedade, não expõem estas mentiras e pervecidades sociais praticadas com sucesso pelo lulu-petismo? inveja, medo ou falta de confiança na população?
    aquino

  • FLAVIO DIMAS FRANZOI

    -

    16/5/2012 às 11:59 am

    Reinaldo esta é mais uma do PT – DENUNCIA – DENUNCIA E DENUNCIA…. (DEVERIA SER CAPA DE VEJA)

    INFELIZMENTE CONFORME PESQUISA NO GOOGLE, PARECE VERDADE A DENÚNCIA. AO CONTRÁRIO DO QUE DIZ O TEXTO ABAIXO, CURIOSAMENTE ARAXÁ-MG E CATALÃO POSSUEM AS MAIORES JAZIDAS DE NIÓBIO DO MUNDO. DESDE 1974 O NIÓBIO BRASILEIRO É CONTRABANDEADO E SUBFATURADO. CADÊ A GRANA DAS EXPORTAÇÕES DO NIÓBIO?
    ABRAÇO.

    Nióbio, o metal que só o Brasil fornece ao mundo. Uma riqueza que o povo brasileiro desconhece, e tudo fazem para que isso continue assim.
    Como é possível o fato do Brasil ser o único fornecedor mundial de nióbio (98% das jazidas desse metal estão aqui), sem o qual não se fabricam turbinas, naves espaciais, aviões, mísseis, centrais elétricas e super aços; e seu preço para a venda, além de muito baixo, seja fixado pela Inglaterra, que não tem nióbio algum?
    EUA, Europa e Japão são 100% dependentes do nióbio brasileiro. Como é possível em não havendo outro fornecedor, que nos sejam atribuídos apenas 55% dessa produção, e os 45% restantes saíndo extra-oficialmente, não sendo assim computados.
    Estamos perdendo cerca de14 bilhões de dólares anuais, e vendendo o nosso nióbio na mesma proporção como se a Opep vendesse a 1 dólar o barril de petróleo. Mas petróleo existe em outras fontes, e o nióbio só no Brasil; podendo ser uma outra moeda nossa. Não é uma descalabro alarmante?
    O publicitário Marcos Valério, na CPI dos Correios, revelou na TV para todo o Brasil, dizendo: “O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio”. E ainda: “O ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma mina de nióbio na Amazônia”.
    Ninguém teve coragem de investigar… Ou estarão todos ganhando com isso? Soma-se a esse fato o que foi publicado na Folha de S. Paulo em 2002: “Lula ficou hospedado na casa do dono da CMN (produtora de nióbio) em Araxá-MG, cuja ONG financiou o programa Fome Zero”.
    As maiores jazidas mundiais de nióbio estão em Roraima e Amazonas (São Gabriel da Cachoeira e Raposa – Serra do Sol), sendo esse o real motivo da demarcação contínua da reserva, sem a presença do povo brasileiro não-índio para a total liberdade das ONGs internacionais e mineradoras estrangeiras.
    Há fortes indícios que a própria Funai esteja envolvida no contrabando do nióbio, usando índios para envio do minério à Guiana Inglesa, e dali aos EUA e Europa. A maior reserva de nióbio do mundo, a do Morro dos Seis Lagos, em São Gabriel da Cachoeira (AM), é conhecida desde os anos 80, mas o governo federal nunca a explorou oficialmente, deixando assim o contrabando fluir livremente, num acordo entre a presidência da República e os países consumidores, oficializando assim o roubo de divisas do Brasil.
    Todos viram recentemente Lula em foto oficial, assentado em destaque, ao lado da rainha da Inglaterra. Nação que é a mais beneficiada com a demarcação em Roraima, e a maior intermediária na venda do nióbio brasileiro ao mundo todo. Pelo visto, sua alteza real Elizabeth II demonstra total gratidão para com nossos “traíras” a serviço da Coroa Britânica. Mas, no andar dessa carruagem, esse escândalo está por pouco para estourar, afinal, o segredo sobre o nióbio como moeda de troca, não está resistindo às pressões da mídia esclarecida e patriótica.
    Cadê a OAB, o MFP, o Congresso Nacional ???
    Os bandidos são mais honestos.
    O nióbio apresenta numerosas aplicações. É usado em alguns aços inoxidáveis e em outras ligas de metais não ferrosos. Estas ligas devido à resistência são geralmente usadas para a fabricação de tubos transportadores de água e petróleo a longas distâncias.
    Usado em indústrias nucleares devido a sua baixa captura de nêutrons termais.
    Usado em soldas elétricas.
    Devido a sua coloração é utilizado, geralmente na forma de liga metálica, para a produção de jóias como, por exemplo, os piercings.
    Quantidades apreciáveis de nióbio são utilizados em superligas para fabricação de componentes de motores de jatos , subconjuntos de foguetes , ou seja, equipamentos que necessitem altas resistências a combustão. Pesquisas avançadas com este metal foram utilizados no programa Gemini.
    O nióbio está sendo avaliado como uma alternativa ao tântalo para a utilização em capacitores.
    O nióbio se converte num supercondutor quando reduzido a temperaturas criogênicas. Na pressão atmosférica, tem a mais alta temperatura crítica entre os elementos supercondutores, 9,3 K. Além disso, é um dos três elementos supercondutores que são do tipo II ( os outros são o vanádio e o tecnécio ), significando que continuam sendo supercondutores quando submetidos a elevados campos magnéticos.

    URGENTE!
    Muitos que receberão este e-mail simplesmente dirão;”o que eu tenho a ver com Nióbio?”e esquecem de ver o LADO PODRE desta questão: gente do Governo envolvida com desvios desse mineral e “comendo por fora”.
    Gente graúda, lá da “cabeceira” do Governo federal e órgãos como a FUNAI. Leia e repasse, vamos tentar acabar com mais essa fonte de roubalheira.”

  • Affonso Sampaio

    -

    16/5/2012 às 11:38 am

    Cinismo? O falcão é PhD na área.

  • DIZ

    -

    16/5/2012 às 11:27 am

    Lulla e sua fabrica de bolsa piratas.

  • Nino (SP)

    -

    16/5/2012 às 11:16 am

    Onde está a oposição democrática que não desmente esses vigaristas em rede nacional?

  • Affonso Sampaio

    -

    16/5/2012 às 11:14 am

    O “novo” nem sempre deve ser tomado como critério de excelência.Hitler se apresentou como novidade, e ficamos sabendo logo quão perversa foi essa “novidade”.Infelizemente, nossos marqueteiros conseguem,muitas vezes,transformar bosta em chocolate e,com isso,. enganar numerosos desavisados.Transformar um Haddad trapalhão num diligente alcaide paulistano será até possível;talvez não o seja,se levarmos em consideração ser-o paulistano-um dos mais politizados cidadãos brasileiros.Inegavelmente,assim o é.

  • Luiz

    -

    16/5/2012 às 11:09 am

    Reinaldo!
    O PT só esta fazendo propaganda do ÚNICO programa lançado por Lula na “presidência” O BRASIL MENTIROSO…

  • Guardião

    -

    16/5/2012 às 10:56 am

    A única verdade no PT é que seu dirigente Mor tem 9 dedos…
    O restante é só fogos de artifício.

  • ClaudioM

    -

    16/5/2012 às 10:48 am

    A “supresa” do “mundo” perante o Brasil:
    http://www.nytimes.com/roomfordebate/2012/05/11/have-the-bric-nations-lost-their-momentum

  • Cláudia

    -

    16/5/2012 às 10:43 am

    Deveriam colocar esse texto no facebook, para que mais pessoas tomem conhecimento da verdade, já que a Veja esta sendo atacada em todos os meios, como se estivesse associada ao Carlinhos cachoeira.Sempre ralatam mas nunca provam!!!

  • Fernando V

    -

    16/5/2012 às 10:20 am

    Caro Amigo Reinaldo
    O Método é absolutamente igual, um plágio!
    Na Alemanha de Hitler, o nazismo também usou a juventude em suas campanhas publicitárias, divulgou a juventude em tudo e para tudo, envolveu os coitados que não tinham suficientes elementos de comparação para fazer a crítica e filtrar a opinião própria.
    Fim da história em 1945 foram os da Juventude Alemã designados para o front e atrás das metralhadoras anti aéreas quando tudo já estava por terra, conheci um senhor alemão-carioca com se intitula que foi para trás de uma dessas aos 13 anos. Me contou histórias bem interessantes sobre descobertas da fricção nuclear, das V1 e V2 etc.

  • Alexandre

    -

    16/5/2012 às 10:20 am

    Já falei vária vezes que aqui se fala e aqui se fica. Sempre estamos falando de nós pra nós mesmos. Temos q ganhar as ruas igual essa Petralhada infeliz faz. Temos que chegar às escolas, sindicatos, trabalhadores etc… Não aguento mais tanta mentira…Bora lá galera…

  • João Filho

    -

    16/5/2012 às 10:10 am

    Reinaldo,
    Quando o Brasil for uma democracia, haverá leis que punam mentiras oficiais escandalosas e fartamente documentadas como foi este caso. Principalmente vindas do primeiro que deveria dar o exemplo, o presidente. Ainda mais num país como o nosso.
    Preguiça das conversas que quem pune nestes casos são as “urnas”.
    É mentira! Outra mentira miserável: Aprende-se a votar votando. E provo com a lógica. Aprende-se a votar sendo cidadão bem informado, estudando e dando educação e saúde digna aos filhos. Isso acontece no Brasil? Há-há para o idiota que disser que sim.
    .
    Por falar em mentiras do Lulla/Dillma, o país não sabe da unificação dos programas de FHC pelo simples motivo de um tal Jornal Nacional, porta voz de milhões de analfabetos políticos, sempre mostrar o Apedeuta lançando tais programas. E quando fazia alguma menção a FHC, desqualificava a semente boa plantada para o PT incrementar por não ter ideias próprias. E provo novamente com a lógica: Quantas vezes o JN mostrou o Apedeuta dizer a frase “Nunca antes na história destepaiz…”? Muitas e muitas vezes (tenho memória boa).
    Então caro Reinaldo, taí a falta de lógica do JN. É fácil saber o motivo, não!
    O link JEG que a Globo faz entre PT e povo é de uma delinquência descomunal. O Lulla/PT sabe que a Globo, falando somente verdades, reduz a pó essas canalhas. Mas o poder econômico fala mais alto. Daí esse link ter filtros manipulados, ao contrário dos das telecomunicações que proporcionam sinais limpos.

  • Sônia

    -

    16/5/2012 às 10:06 am

    Lula é um mentiroso de nascença e como chefe e dono do PT passou para a companheirada submissa sua melhor qualidade: a mentira!

  • alfredo

    -

    16/5/2012 às 10:04 am

    Estou entre os poucos que acreditam na verdade. E a verdade jamais esteve com os PTralhas e com os que se alinham a eles. Continue denunciando, não desista, por mais que possa cansar. Precisamos livrar o verdadeiro Brasil dessa canalha.

  • Comunista, sim!

    -

    16/5/2012 às 10:03 am

    Para entender o que é o Bolsa Família para o PT, basta ler O 18 Brumário, de K. Marx. Lula se tornou o nosso Luís Bonaparte. Que vergonha, héin?

  • Luiz Fernando

    -

    16/5/2012 às 10:01 am

    E a consequência mais grave é os filhos crescerem vendo a fmaília ser sustentada pelo bolsa família, e portanto sem qualquer incentivo para o trabalho, para o estudo.

  • Renato

    -

    16/5/2012 às 9:52 am

    Ontem na hora que passou o horário político do PT e ouvi Lula dizendo que “surpreendeu o mundo com o bolsa família” percebi o quanto esse senhor não presta. Mente de forma descarada, contando que o Brasil é burro e tem memória curta. O pior é que grande parte do povo realmente acredita nas suas mentiras. Lamentável !!!

  • André Renato Wenglarek

    -

    16/5/2012 às 9:47 am

    Desculpem, mas realmente torna-se um tanto dificil acreditar na punição dos envolvidos,pois dos parlamentares que estão a frente da CPI, um deles é um ex. presidente que deveria estar atrás das grades, entretanto, os eleitores de Alagoas o premiaram com uma cadeira no senado,portando me perdoem a imoderação.Procurarei, doravante, ser menos insisivo.

  • Roberto Santeli

    -

    16/5/2012 às 9:44 am

    Reinaldo,
    O Lula é um tremendo dum cara-de-pau, nunca se viu mesmo na historia do Brasil um cara tão cínico, mentiroso, covarde como ele, em alguns flashebacks dele com o Collor, com o Sarney, com FHC e comparados com a atual realidade a máscara do ardiloso cai por terra, mas ainda assim seguem, ele e seus cúmplices, distorcendo a verdade a seu bel prazer e conveniencia, como faziam Stalin, Hitler e Mussoline, e nós bem sabemos o que o destino reservou na história para esses sujeitos, Lula e sua corja terão seus nomes inscritos com as mesmas tintas nos anais da historia, o tempo vai ser o juíz entre eles e a verdade.

  • Telmo Silva

    -

    16/5/2012 às 9:39 am

    Essa corja de PTralha é de um sinismo imensurável, vejam bem, são a favor da imprensa livre para fazerem propaganda eleitoral, para contarem mentiras para uma parcela da população interesseira, que vivem de donativos não querem trabalhar, e ao mesmo tempo a corja é contra a imprensa livre quando é para denunciar as falcatruas e roubalheiras institucionalizada pelo seu Lulafalcatrua.

  • STen do EB

    -

    16/5/2012 às 9:28 am

    Quando o ApeDELTA disse com a maior Cara de Pau que “NÃO SABIA” da existência do Mensalão, mentir passou a ser coisa normal na vida dele….Acredite quem quiser……

  • diniz dos santos

    -

    16/5/2012 às 9:28 am

    O cinismo do demagogo, insiste ainda, nessa balela de criador do BF.

  • André Renato Wenglarek

    -

    16/5/2012 às 9:26 am

    Acordei com um pensamento fixo.Será que a DELTA não foi usada como laranja pela Holding que a está comprando, ou que já a comprou?Tudo ia bem para a negociata,a Delta com 70% dos contratos do PAC,petralhas,”governadores” e caterva em geral lucrando(roubando)mas no caminho havia uma publicção jornalistica honesta, um repórter honesto,e a casa caiu.Mas, a pergunta que não quer calar:Serão punidos os culpados?Devolverão o dinheiro surupiado? Serão presos?Duvido.Neste nosso país só vão presos quem não tem dinheiro para pagar bons advogados.ARW São Mateus do Sul,PR.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados