Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Membros da maioria pacífica rompem o silêncio e a ameaça e fazem ato pró-impeachment na PUC

Esquerdistas ameaçaram os manifestantes e só não partiram para a porrada porque a PM não deixou. Terminado o ato, os vermelhos partiram pra cima dos policiais, e houve confronto

Por: Reinaldo Azevedo

Chegou a ser comovente a manifestação a que se assistiu na noite desta segunda, na PUC-SP, em defesa do impeachment da presidente Dilma. E por que apelo a tal palavra?

Porque os grupelhos militantes decidiram que são donos da universidade e que, por ali, só os petistas e os que estão à sua esquerda podem se manifestar. Fazem um mau uso de um evento histórico, transformando-o em mitologia da repressão.

A que me refiro? No dia 22 de setembro de 1977, durante a ditadura, a PUC foi violentamente invadida pela Polícia Militar. O secretário de Segurança Pública à época era o coronel Erasmo Dias. Foi uma ação vergonhosa. Vários estudantes ficaram gravemente feridos.

A ditadura já acabou. E os esquerdistas não podem reivindicar o monopólio do pensamento na PUC nem em lugar nenhum. Não obstante, dão as cartas por ali e abusam da sua condição de minoria truculenta para submeter a maioria pacífica e, até havia pouco, silenciosa.

Mas isso acabou. Este 21 de março de 2016 marca o dia em que as maiorias da PUC acordaram. Estudantes favoráveis ao impeachment tiveram a coragem de romper o cerco da censura e da violência imposto pelas esquerdas e fizeram um ato em defesa do impeachment.

E aqui é preciso corrigir o que está sendo noticiado pela imprensa, quase sem exceção, com seu já conhecido viés de esquerda em questões dessa natureza. Vamos ver. Como é sabido, o Tuca abrigou há dias uma manifestação de ditos intelectuais e artistas em defesa de Dilma. Os que defendem o impeachment da presidente que cometeu crime de responsabilidade não se manifestaram. Resguardaram o direito que têm aquelas pessoas de defender o governo — ainda que um governo multiplamente criminoso.

Mas bastou que estudantes favoráveis ao impeachment marcassem o seu ato, e as esquerdas se organizaram para a guerra. Petistas e outros grupelhos se organizaram para enfrentar no braço — sim, na base da porrada — os defensores do fim do mandato de Dilma Rousseff.

Eram, sim, minoria também na manifestação. De um lado, cerca de 200 defensores do impeachment; do outro, uns 80 milicianos do regime, dispostos a partir para a pancadaria. Mais: há evidências de que havia ali gente que nem mesmo era da universidade. O confronto acabou não acontecendo porque a Polícia Militar — e a de 2016 não é a de 1977 — impediu que os trogloditas avançassem contra seus adversários.

ATENÇÃO!
Houve, sim, um princípio do confronto com a PM, mas isso nada teve a ver com os que convocaram a manifestação, que terminou às 21h15. As pessoas deixaram o local em paz.

Mas não os baderneiros vermelhos. Estes decidiram jogar fumaça de maconha na cara dos policiais, gritando palavras de ordem contra a tropa e buscando o confronto. Que acabou acontecendo.

Fazendo de conta que ainda estão em 1977, os esquerdistas já começaram a contar a sua versão da história. Segundo a sua narrativa deformada, os pacíficos pobrezinhos foram vitimados pela truculência da PM. E, como de hábito, jornalistas propagam a sua versão.

Fato: as pessoas contrárias ao impeachment fizeram a sua manifestação na PUC, que transcorreu sem incidentes porque os defensores do impedimento respeitaram o seu direito à manifestação. Fato: os esquerdistas tentaram impedir seus oponentes de falar e os ameaçaram. Só não lograram seu intento porque a PM não deixou.

Quando o ato acabou, os esquerdistas decidiram partir para a guerra e começaram a cantar: “Não acabou/ tem que acabar/eu quero o fim da Polícia Militar”. E deu no que deu.

Perguntem aos milhões de brasileiros que querem o fim do governo Dilma se eles também querem o fim da Polícia Militar. Isso é reivindicação de gente que acha que jogar fumaça de maconha na cara de policiais — estes, sim, povo de verdade — é categoria de pensamento.

Abaixo, vídeos do evento. Vou colocar alguns outros no YouTube para que fique ainda mais clara a ação da minoria truculenta.

Post publicado originalmente às 5h08
Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

125 comentários
  1. Juliana de Morais

    Esses esquerdistas, embora em minoria, estão montados na “gaita”. Na “gaita” do PT. Se são baderneiros, tem que responder por isso. Se tem gente de fora infiltrada, pior ainda, pois já não são mais estudantes, mas, sim, uma quadrilha a serviço dos petralhas. E tem que ser tratada como tal – que a PM meta o pau neles. O povo concordará.
    Lularápio está desesperado e, além de contratar montar o exército paralelo pão-com-mortadela, ainda está pedindo ajuda aos seus comparsas que são os presidentes da Venezuela, Bolívia, além de outros (tudo titiquinha falida sul americana) – Quem tem medo desses vermes? Naturalmente se estão dando apoio ao Lularápio e fazendo ameaças veladas aos que lutam para tirar esse câncer, que é a lulopatia, do Brasil, significa que o Lularápio já tinha tudo isso combinado com eles. Só que não estamos com medo. Haverá, sim, desestabilização se não tirarmos esse velho mentiroso do poder, juntamente com os seus comparsas. Já os miseráveis presidentes sul americanos que estão metendo a colher onde não são chamados, devem ser respondidos à altura pelo povo brasileiro, que ainda tem mais dignidade do que eles pensam.
    Fora, bandidos! não se metam onde não estão sendo chamados. Aqui no Brasil, precisamos de ajuda, sim, mas de outro tipo de pessoas, não de analfabetos, ignorantes, que não respeitam nem o seu povo.

  2. Antonio Marcio

    Comentário perfeito, irretocavel. Descreve com detalhes e precisão o que realmente ocorreu. Estava presente e assisti tudo que foi relatado, que aconteceu exatamente como narrado. E acrescento mais., se a PM não estivesse presente sairia uma verdadeira briga de multidões, como torcidas organizadas de futebol, com resultados imprevisívelmente nefastos. Graças a PM isso foi evitado.

  3. Paulo Akiyama

    Rey somente vc para explicar a Alquimia que o Teori acabou de decidir. Em meus anos no Direito, onde se aplica a Lei em prol dos bons costumes e da sociedade, não consigo alcançar a tão elevada sabedoria de nosso Ministro do STF. Só há uma explicação para esta Alquimia. Delcidio declarou que Dilma tem 5 ministros no bolso. Vamos esperar os outros 4 se revelarem.

  4. RobertS.

    OBRIGADO POR MOSTRAR A VERDADE!. Já estava preocupado que a PUC, como um todo, estavam apoiando os petralhas.
    O encontro dos “cardeais petistas” na semana passada e aquele grupelho ontem gritando palavras de ordem a favor desse desgoverno, levantou preocupação. Mas vendo esses videos e ouvindo o que foi dito, lavou a alma. Com certeza esses “80” revoltadinhos maconheiros vão continuar procurando seus “cargos comissionados” independente de governo, como sempre.

  5. Sergio

    Foi imoral aquele encontro promovido pelos petistas defendendo Dilma, pois Marilena Chauí, a intelectual do PT, que disse há alguns meses atrás que Lula e o PT odiavam a classe média, estava lá no evento. Será que ela não sabe que mais de 80% dos alunos da PUC são da classe média?
    Eu não tenho ódio do PT, como eles tem ódio dos brasileiros, contudo espero, sinceramente, que o partido deixe de ter ódio dos brasileiros, pois nunca antes neste país fomos tão desprezados pelos governantes como na era Lula-Dilma, apesar de Lula e Dilma terem boa intenção para com o povo brasileiro.

  6. Roberto Garcia

    Aliás, os verdadeiros estudantes deveriam montar um associação de estudanestes paralela para confrontar essa gente moralmente deformada.

    Seria um sucesso.

  7. Roberto Garcia

    A Maioria silenciosa tem que acordar. Tirar o traseiro do sofá.
    Ou vai ser dominado por meia dúzia de fascistas.

  8. olga

    Não deve ser fácil ser jovem no Brasil, principalmente numa universidade… os jovens ficam com medo de ser carimbados como conservadores, fundamentalistas, da direita e, por aí vai… e, quem pode ser tachado de tudo isto? Aqueles que não pensam igual a turminha da esquerda que se sente mais inteligente, mais antenada e, mais iluminada que os demais… Eu creio que os jovens da esquerda têm direito de continuar sendo da esquerda, pois de algum sentido é quase um santo daime esta viagem de crer que o pt luta pelos pobres, o lula é um simples operário que desafiou o poder imperialista, a dilma é uma ex guerrilheira comprometida com a luta pela democracia, bla, bla, bla… Haja viagem…
    Há muito tempo o pt está lutando para aparelhar o Estado brasileiro, mas, graças a Deus, há instituições que não se renderam e, isto ficou mais evidente quando nossa presidANTA esquecendo-se completamente do porque foi eleita tentou usar o cargo para abrigar e proteger os seus… Se faz isto publicamente a frente de todos, o que não ocorre nas sombras? Ops, desculpe… agora sabemos, graças ao juiz Moro, o que acontece nas sombras inclusive as falas bem equilibradas de lula… equliibradas e, inclusivas… Inclui mulheres, juízes, ministério público, adversários, políticos… Vão todos se f…
    Pra mim a pessoa que se diz progressista, democrática, etc. e impede o direito do outro falar, se manifestar, discordar é um embuste… Na História da humanidade temos relatos de ditaduras da direita e ditaduras da esquerda, infelizmente, estudantes como estes da puc só aprenderam (se aprenderam), sobre um tipo… O tempo passou na janela só a esquerda não viu… Ah, chico não pode…tá bom… em homenagem ao lula e aos seus termino com uma frase de “domínio público”… A boca fala o que o coração está cheio…

  9. Paulo Roberto

    Ainda estão faltando os estudantes de USP.

    Se eles aderirem o mundo vai ficar pequeno pra UNE.

  10. Rex

    Frase de Reinaldo Azevedo na REDE TV, sábado às 21:50 horas. Mais ou menos assim: “Ou o PT se ajoelha para o Brasil ou o Brasil se ajoelha para o PT”. Uma frase assustadora que tem tudo a ver com o fanatismo desses petistas maconheiros. Parabéns aos estudantes da PUC. Não temos medo deles.

  11. Lucia R.

    Ainda bem que as cabeças pensantes, universitários da PUC resolveram romper o
    silêncio.
    Quando vi aquele ato dos vermelhos no auditório da PUC, fiquei decepcionada, triste.
    Felizmente é a maioria que apoia o impeachment.
    Parabéns Universitários da PUC/SP.

  12. BRASIL DECENTE X BRASIL CONIVENTE

    A MELIÂNCIA que apoia a ORCRIM, na PUC, é da mesma laia daqueles vendidos da tal UNE.
    PARABÉNS, AOS ESTUDANTES DECENTES DA PUC !

  13. Bugigonça

    Olha, eu estudei na PUC. Por causa de meia duzia de gatos pingados, aquela bela universidade era, e pelo visto continua sendo um local non sense. Essa turma da esquerda inferniza a faculdade, com greves sem fim, sem razão, sem motivo algum. Uma pena que aja conivência com eles. Mas o que esperar de um lugar que tem a Marilena Chaui como professora ?

  14. jose luiz pinto

    Reinaldo, vou te dar um otimo argumento sobre os estudantes da puc fazer manifestação a favor do pt e seus bandidos. Minha filha faz pos gradução neste lixo e ela assim como eu odeia e combate estes canalhas do pt e seu governo. Segundo ela menos da metade dos estudantes apoiam o pt mas a direçao e alguns professores sao fanaticos por esta mafia e segunda ela para que mais estudantes participam dos atos varios incentivos sao oferecidos inclusive com a redução da mensalidade de abril.

  15. alberto santo andre

    como eu sempre disse mesmo em 1977, quando umlula safado e mafioso , em concluio com joseph oneil .colocou na rua mais de 2700 funcionarios da empresa ford brasil , sita na avenida taboao em sao bernardo do campo , e mesmo aquela epoca a grande maioria daqueles que fizeram manifestaçoe na puc , nao eram democratas, eram apenas vozes de uma minoria que via no comunismo uma forma de nao terem responsabilidade , tanto assim que muitos daqueles que eram estudantes aquele epoca hoje sao defensores, ou parte deste governo esuqdomediocre , criminosos que vivemos hoje no brasil , e assim como agora sempre vao ter os criminosos , maconheiros , e outros drogados ,, que nao servirao para nehum futuro de hum pais que quer se tornar de primeiro mundo , ou sja vagabundos a soldo ou filhinhos de papai sem nenhuma moral tentando impor suas vontades pela força e agressao , pessoas que se tornarao , no futuro cientistas ou excelentes profissionais nao fazem parte deste grupo , visto que estes nao jubilam,. ja aqueles qte trabalham , e estudam para serem gente no futuro sabem que a policia e a força de contra ataque a criminosos , nao importam travestidos de que eles estejam parabens a honrada e constitucional a policimia militar de sao paulo , herdeira da gloriosa força publica que lutou ao lado de verdadeiros estudantes ,defensores da democracia , nos idos de 1932, aqueles lutavam por democracia estes que hoje enfrentam a policia sao apenas criminosos travestidos de estudante , que querem ter so direitos e nenhuam obrigaçao .

  16. Justice

    A corja bandida e imoral, que se passa por “estudante” nestes tempos de miséria e desesperança , não é novidade.
    O ovo da serpente já vegetava nas Universidades brasileiras, como a USP e PUC de São Paulo, como em tantas outras pelo Brasil. No caso da USP , que eu saiba, a Libelu já dominava com truculência e ignorância os DAs. Os arrogantes, conhecidos por paraquedistas pelos estudantes verdadeiros, pois nunca eram vistos em classe. Quando presentes afrontavam e desrespeitavam os mestre. Se consideravam melhores que qualquer um, e com direito de ameaçar quem lhes enfrentava. Eram ovos de serpentes, aboletados nos Da , um verdadeiro criadouro da pior corja, ensaiando seus botes. O resultado é isso que, vivenciamos outrora e, infelizmente, vemos hoje em dia. Os vagabundos, prestes à serem jubilados, roubavam o direito aos bancos da Universidade, aos que realmente queriam estudar, para fazer o trabalho sujo e engordar as fileiras da quadrilha ignorante, tentando se passar por esquerda ou por comunistas, sem ao menos conseguir soletrar seus próprios nomes.

  17. Bruna Lemos

    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda petralho-pixuleca!

  18. Jackson

    Rei. comparar o 22 de Setembro de 1977 com o que ocorreu ontem na PUC é coisa de esquerdista paranóico. Primeiro, eu era aluno e estava lá em 77 e nossa causa era o fim da ditadura e não a implantação do comunismo, tivemos muitas brigas internas com a facção Petista chamada de LIBELU, que naquela época já era tendenciosa. Ontem desordeiros tentaram impedir um ato democrático, assim como eles tiveram o deles. Mas se você não é PeTralha você não tem direito de opinião. Essa é a democracia deles.

  19. Kevin Lomax

    Não vamos subestimar a Organização Criminosa e seu GOVERNO-QUADRILHA

    Eles são que nem monstro de filme de terror, quando todo mundo pensa que já morreram eles se levantam para assustar mais alguém

    A caneta do Governo é poderosa e sabemos que os nossos parlamentares não são assim tão patriotas e republicanos

    Temos que dar o tiro de misericórdia que é o IMPEACHMENT

    Pressão total nos deputados que estão indecisos no mapa do site VEM PRA RUA. Não adiantar mandar e-mail pra deputado da esquerda bolivariana

    Os partidos que tem quer pressionados são PMDB, PP, PROS, PR, PSD, PTB, PRB e os nanicos

    Não Vai Ter GOLPE, vai ter IMPEACHMENT

  20. Jackson

    Rei. comparar o 22 de Setembro de 1977 com o que ocorreu ontem na PUC é coisa de esquerdista paranóico. Primeiro, eu era aluno e estava lá em 77 e nossa causa era o fim da ditadura e não a implantação do comunismo, tivemos muitas brigas internas com a facção Petista chamada de LIBELU.

  21. Mauricio R.

    Tentaram um Mortadela Day na PUC, foi um fiasco!!! Bem feito otários!!!

  22. jose

    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda petralho-pixuleca!

  23. Juca

    Avise a esses idiotinhas que o PT governa o Brasil há 13 anos e nunca moveu uma palha para desmilitarizar as PMs. Pelo contrário, criou uma força militar federal (a Força Nacional de Segurança) que nada mais é que um amontoado de PMs de todos os Estados. O que não falta no Ministério da Justiça é PM trabalhando, incluisive administrativamente (ex: gerência de projetos ).
    Sou PM, e esses imbecis que exigem a extinção da corporação pensa que tememos que isso aconteça. Pelo contrário: é o que mais desejamos, pois assim, poderemos exigir melhorias (inclusive salariais) sem estar cometendo “crime militar”. Queremos ser civis fardados, como a PRF. Queremos ter sindicato.
    Em 2012, na Bahia e no RJ, o governo de Jaques Wagner (PT) e Cabral (aliado ao PT) usou regulamento militar para prender PMs que reivindicavam aumento salarial. Ora, se a esquerda é contra a existência de uma polícia militar, por que usar o regulamento?

  24. Nadia

    Estes pro dilma são profissionais para este tipo de coisa, pois é impensavel pensar na dilma, no lula e no pt e apoia-los . Sabemos que a dilma é incompetente e vaidosa , gastou 350 milhoes de reais na campanha e não explicou de onde veio o dinheiro, o outro, o lula , ficou rico como as demais gerações e vai por afora . Não é golpe, e
    é tira-los do governo , readquirir o que tiraram do povo brasileiro e colocar a analfa e o espertalhão na cadeia.

  25. Carlos

    Só há 2 tipos de petistas:
    ( ) Ladrões
    ( ) Retardados
    De qual desses dois grupos são os petistas da PUCC?

  26. Silva

    ESSE MST HEI REINALDO, SÃO 13 ANOS SEM TERRA, SEM RUMO, SEM EDUCACOES, SEM VERGONHA, PARASITAS E SEM PERSPECTIVAS DE FUTURO. TODOS MANIPULADOS COM A LAVAGEM CEREBRAL DOS PTRALHAS E COMUNISTAS. ASSIM SÃO AS DEMAIS MILITÂNCIAS. MAS FELIZMENTE OS BRASILEIROS ESTÃO ACORDANDO. VIVA ÀS CORES DA NOSSA BANDEIRA, QUE JAMAIS SERÁ VERMELHA!

  27. CECILIA

    PARABÉNS PESSOAL DA PUC ESTAMOS COM VOCÊS PRECISAMOS DERRUBAR ESTE DESGOVERNO
    SÓ O POVO E AJUDA DOS ESTUDANTES CONSEGUIREMOS NOSSO OBJETIVO DE TER ESSA CORJA FORA
    PARA O BEM FUTURO DESTE GRANDIOSO PAIS QUE ESSA CORJA, ACHA QUE É DONO

  28. Breno Sansão

    Quando tudo isso acabar e o PT (PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS) deixarem o poder, EXPORTEM ELES PARA CUBA, já que eles adoram o regime de FIDEL.

  29. Giovani

    Esta sim, a verdadeira Gente da PUC. Nesses bandidos tem mais é que baixar o pau, e fichar um por um como bandidos comuns, arruaceiros, baderneiros, ou vagabundos, se não trabalham ou trabalharam alguma vez na vida.

  30. Jayme Cintra de La Mancha

    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda oetralho-pixuleca!

  31. Marcos F

    Os alunos da PUC fizeram bonito aprovando o impeachment. Os petistas defendem o indefensável.

  32. Chico

    Reinaldo, boa tarde. Para Foucault, o criminoso é o verdadeiro revolucionário. É o que vem ocorrendo no Brasil nestes últimos 13 anos. Os crimes que o partido dos trabalhadores (quadrilha) vem cometendo contra a sociedade, em nome de uma causa revolucionária. FORA dilma, FORA lula psicopata, FORA partido dos trabalhadores (quadrilha). IMPEACHMENT JÁ!

  33. carlos

    Vcs estão ofendendo os maconheiros….. são sindicalistas e petistas parasitas.

  34. Celia

    Parabéns, Brasileiros da PUC!!!

  35. wanderlei lima

    Em 1977 eu estava no TUCA e a esquerda que estava lá era esquerda não essa cambada de imbecis maconheiros e baderneiros. Estávamos em paz assistindo a um espetáculo quando chegou a PM soltando bombas e dando porrada. Esses esquerdódes não sabem de nada e são massa de manobra.

  36. Sérgio/SP

    É o desespero de causa. Estão APAVORADOS com a perspectiva de perderem o “poder”. Já eram, já perderam tudo! O discurso, o poder, a moral, a inteligência, não vai sobrar pedra sobre pedra!

  37. Sem o bigode

    Todas essas ações são apenas tiros e mais tiros no pé! Essas ações fazem os brasileiros ficarem ainda mais convencidos de que precisam tirar essa facção do poder, urgentemente! O Brasil é verde e amarelo, sempre!

  38. wilson

    E no RGS em uma universidade um “fessor” de direito e blasé de procurador arrebatou a faixa de alunas que pediam “Fora Dilma” com modos de cavalo e jogou pela janela mesmo contra o protesto dos alunos o Apedeuta fez escola.

  39. RODRIGUES

    Princípio moral ZERO! É bom analisar a vida pregressa desses defensores do PT, Lula e Dilma que com certeza não respeitam seus pais, fazem o querem a favor e contra a sociedade, contanto que satisfaça seus egos, muitos vivem com pais separados e não tem um caráter bem estruturado. É lamentável o que colocaram nos miolos desses jovens! Agora o gigante despertou e acredito que não voltará a dormir. Vamos varrer a pouca vergonha e a corrupção do Brasil para nossos filhos e os deles também um dia sorrir livremente, já que eles sofrem pela vida que levam e o próprio sistema que defendem.

  40. tutti

    Nossa! como fiquei feliz com esse ato na PUC. Pensei que a juventude acadêmica tinha se tornado mais interesseira do que patriota. Queria mais concurso público do que a legitimidade de suas instituições. Viva o Brasil!

  41. CLAUDIUS

    A ANVISA liberou a maconha. Na realidade foi o canabiol más se alguém for pego basta dizer: eu prefiro da orgânica plantada pelo MST. Interessante é que o cipó do santo daime, o cogumelo com piscilocibina e a trombeta do capeta possuem todos o mesmo princípio contido na Cannabis, sp. O Ministro ” prendo se o sentir cheiro” se salvou de uma cana.

  42. DONNAU DITRAMPO

    Alguém aí tem noção dos participantes da horda desses comunistóides PUC kianos qual a percentagem dos que foram admitidos na base da lei de cotas ??

  43. CLAUDIUS

    Eu já comentei que o meu Pálio, coitado, 1.3, não é beberrão, está numa situação da lataria como se eu tivesse andado uns cem quilômetros em uma favela lá no Seridó. Tudo feito pelo pessoal da esquerda do Departamento de Jubilados e que recebem bolsa de ONG’s. Há um ano e pouco pararam. O Serviço Reservado da PM andam prendendo alguns dos canalhas. Os alunos do ICEX

  44. daniel C

    … Prender todos e verificar quem não era universitário e descobrir quem os convidou. Democracia é para quem a obedece. Para os ditadores sobra o cacetete. Imagine se em todo Brasil os que defendem Dilma resolverem enfrentar os contra? Teríamos policiais suficientes para conter os baderneiros? Se um dos Pró ferir gravemente um dos à favor, com certeza morrerão muitos dos pró.

  45. LETICIA EULALIA FERNANDES J DE SOUZA

    O próprio Gregório Duvivier declarou que por mais paradoxal que possa parecer, ele em por obrigação defender um governo indefensável. Isso já diz tudo!

  46. marco silva

    Fico cá com meus botões imaginando…. o que são, o que pensam e o que serão essas pessoas no futuro – refiro-me aos estudantes, normalmente jovens – e que tem a ousadia de dar baforadas de maconha na autoridade de segurança pública… haverá espaço no mundo para mim e para elas. Até acho q sim, mas bem distantes de mim… pobres almas, Deus se apiede deles.

  47. Lupercio

    O petismo assim como o esquerdismo em geral não é uma corrente política, é uma seita de fanáticos. Não importa que o comandante seja um bandido ladrão e assassino, sempre haverá gente disposta a defende-lo.

  48. Alexandre

    São fascistas de esquerda os que fingem ver o fascismo nos outros.

  49. ANGELO SANTOS

    Eu tenho dó dessa esquerda anacrônica, viúva muro de Berlim, como perderam a ” titularidade da virtude” vivem de slogans medíocres, e de calar opositores na marra, seja por pressão econômica, judiciarização ou porrada mesmo ! Mas seu castelo de cartas está ruindo !

  50. Renato

    Estudei na PUC, anos 90. Sempre teve essa turma bizarra, tão clichê esquerda, que havia horas que parecia até encenação. O pessoal que estudava Adm Empresas se entreolhava e falava “sério?”. A melhor (pior, na verdade) foi em 91-92, época de inflação galopante, em que uma assembléia de estudantes votou pelo congelamento das mensalidades. Claro que a turma de Adm falou que isso não seria possível. Mas, na base do berro, claro que não só impuseram sua vontade na Assembléia como ainda convenceram a Fundação São Paulo (é… padre e dinheiro são coisas que não combinam). Com inflação na casa dos 20-30% ao mês, em dois meses não tinha mais dinheiro. Pra encurtar a história: foram 3 meses de greve de funcionários, seguidos por 3 meses de greve de professores. Terminou com os prédios penhorados.
    Ah, as idéias brilhantes da esquerda… sempre descoladas da realidade. Ah sim, na tal da Assembléia, terminou com um cretino exaltando os presentes a irem abraçar o prédio da Reitoria… sério?! O pior é que era! Eles foram!