Blogs e Colunistas

18/12/2008

às 17:00

Lula volta a pedir fim do embargo a Cuba e exalta revolução homicida, que fez 95 mil mortos, como uma “inspiração”

Por Leonencio Nossa, no Estadão Online:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira, 18, que os embargos econômicos a Cuba não têm sustentação política, ética e moral. Em discurso de recepção ao presidente cubano Raúl Castro, no Itamaraty, Lula voltou a defender a revogação do ato de exclusão de Cuba da Organização dos Estados Americanos (OEA) e pedir o fim do bloqueio à ilha imposto pelos Estados Unidos. “É por isso que o Brasil vai se empenhar para a volta de Cuba à OEA”, disse Lula.
Lula, em seu discurso, lembrou que a revolução cubana de 1959 serviu de fonte de inspiração para uma geração brasileira durante o regime militar brasileiro (1964-85). “O patrimônio desse povo revolucionário (cubano) nos inspirou nos tempos terríveis da opressão e continua a nos motivar na construção de um mundo melhor”, disse. “Muitas gerações de brasileiros, inclusive a minha, celebraram as transformações sociais que Cuba realizou, nesses últimos 50 anos, e estas mudanças colocaram o seu país na condição de nação extremamente desenvolvida em matéria de saúde e educação”, completou.
No discurso, Lula pediu mudanças no sistema econômico e político internacional. “Quando a ganância de uns poucos ameaça as legítimas aspirações de bem-estar de muitos, torna-se inadiável uma profunda revisão no sistema financeiro internacional”, afirmou o presidente. “Isso exige que os países em desenvolvimento tenham a voz mais ativa nas decisões que afetam toda a humanidade”, completou. Lula ainda elogiou Raúl Castro pela adesão de Cuba a tratados internacionais nas áreas de direitos civis, políticos, econômicos e sociais e culturais. “Isso demonstra que o caminho é o da negociação e não apenas o enfrentamento”, disse. O presidente observou que a balança comercial entre os dois países se multiplicou cinco vezes desde 2002. No ano passado, a corrente de comércio somou US$ 412 milhões. Ele defendeu parcerias comerciais e tecnológicas, principalmente nas áreas de agricultura, saúde e exploração de petróleo e gás em águas profundas.
Após o discurso de Lula, Raúl Castro agradeceu o governo brasileiro pela “permanente rejeição” ao bloqueio econômico imposto a Cuba pelos Estados Unidos. Ele defendeu a integração dos países do continente. “Nós, os latinos americanos, somos maiores de idade e já podemos ter voz própria e dizer para os vizinhos do norte do nosso continente, da Europa, da Ásia, do mundo inteiro que podemos dar passos que nos conduzam a outra situação”, disse. Ele lembrou que o irmão, o ex-presidente Fidel Castro, tem muito afeto pelo povo brasileiro e por Lula.
Raúl Castro disse que Cuba e Brasil trabalham para que os países do continente não tenham intermediários e possam lutar pelo multilateralismo e pela livre determinação dos seus povos. O presidente cubano ainda agradeceu a Lula pela ajuda do governo brasileiro às vítimas de furacões que, neste ano, causaram danos à ilha. Segundo ele, essas perdas representaram 20% do PIB cubano.
Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

90 Comentários

  • Anônimo

    -

    20/12/2008 às 1:19 am

    “Caro Rei,o Olavão escreveu um artigo:

    “URSS, a mãe do nazismo

    Olavo de Carvalho
    Diário do Comércio, 11 de dezembro de 2008

    Se você acha que comunistas, socialistas e marxistas acadêmicos são pessoas normais e respeitáveis, com as quais é possível um “diálogo democrático”, por favor vá ao site http://www.sovietstory.com/about-the-film, ou diretamente a http://www.youtube.com/watch?v=xqGkj-6iF2I&feature=PlayList&p=26731056B15AF3E1&index=0&playnext=1 e veja o filme The Soviet Story, que o cientista político Edvins Snore escreveu e dirigiu baseado em documentos recém-desencavados dos arquivos soviéticos. Eis algumas coisinhas que você pode aprender com ele:

    1. Toda a tecnologia genocida dos campos de concentração foi inventada pelos soviéticos.(…);

    2. O governo da URSS assinou com os nazistas um tratado para o extermínio dos judeus e cumpriu sua parte no acordo,entre outras coisas(…);

    3. A ajuda soviética à máquina de guerra nazista foi muito maior do que se imaginava até agora.(…);

    4. Altos funcionários do governo soviético defendiam – e os remanescentes defendem ainda – a tese de que fortalecer o nazismo foi uma medida justa e necessária adotada por Stálin para combater o “fascismo judeu” (sic);

    5. Nada disso foi um desvio acidental(…)

    Grato,Rei!

    Ps.:O texto acima é só uma parte do artigo!Abreviei parte do texto(questões de 1 até 5)para não ocupar muito espaço!

    3:23 AM”

    Caro anônimo,parabéns!!!

    O documentário é chocante e altamente revelador da aliança secreta entre nazistas e comunistas!!!

    Sempre chamou-me a atenção,a praticamente INEXISTENTE literatura,documentários,filmes,revistas,jornais,periódicos,livros.mídia em geral,sobre o silêncio sepulcral,envolvendo as atrocidades e genocídios comunistas!!!Pelo contrário,o bode expiatório,o ÚNICO vilão da história toda foi,sempre,o nazismo;apesar de os nazistas serem pintos,se comparados aos genocidas comunistas!!!

    Se os nazismo foi responsável pelo extermínio de seis milhões(6.000.000)de inocentes,aproximadamente(aí incluídos,TAMBÉM,os que morreram por doênças,tentativas de fuga e mesmo por idade,mesmo após o fim da Alemanha nazista),o comunismo,SÓ NA UNIÃO SOVIÉTICA,exterminou mais de cem milhões(100.000.000)de inocentes!!!

    CADÊ O LIXO IMPRESSO e TELEVISO,QUE SÓ TOCA NA FERIDA DO NAZISMO,MAS POUPA,SOLERTEMENTE,O COMUNISMO,QUE EXTERMINOU,COMPARATIVAMENTE,DEZENAS DE VEZES MAIS DO QUE O NAZISMO???!!!

    E aí,donos de revistas,jornais,revistas,editoras,mídia em geral???

    KIRK

  • the clown - recife

    -

    19/12/2008 às 11:58 pm

    eu pergunto – novamente – o óbvio…se nossa gloriosa america
    latrina é autosuficiente mesmo, por ue chavez continua trocando o petroleo por dolares, porque cuba implora o fim do embargo, porque o molusco maluco continua proferindo asneiras em torno do assunto, porque o imbecil do top-top
    continua querendo endeusar os terroristas das farc, etc, etc?..
    respondo com o óbvio também: porque fazer marolinhas ideológicas é muito mais fácil do ue trabalhar pela nossa real autosuficiência latrino-americana.. porque é muito mais fácil culpar “os americanos imperialistas” por todos os males do mundo… e eles, no entanto, estão lá em cima, gozando da sua verdadeira e indiscutível autosuficiência, concordam?
    e pouco se lixando pros que não seguiram o seu exemplo e se tornaram potências reais… não expectativas eternas de ordem e progresso… me dá meu nariz vermelho de volta, brasil …

  • rocket

    -

    19/12/2008 às 10:03 pm

    Uééé, se Cuba é todo êsse paraíso que eles tanto elogiam, porque não se mudam para lá? Vão para a Cuba que os pariu, vão!

  • Anônimo

    -

    19/12/2008 às 3:09 pm

    Mas os milicos são terríveis, porque mataram 300 pessoas, a maioria delas comunistas que pegaram em armas para tentar implantar uma ditadura comunista no país. Fidel que matou 95.000 e está com seu irmão homicida há meio século no poder é que são bacanas.

  • Anônimo

    -

    19/12/2008 às 1:55 pm

    Alguns ficam perplexos com os elogios de Lula à ditadura cubana. Eu não fico. Não fico porque sei que NO MUNDO INTEIRO a imensa maioria das pessoas, de diferentes idades e níveis sociais e culturais, de adolescentes a anciãos, de mendigos a empresários, de analfabetos a escritores, considera, por exemplo, que Che Guevara foi um herói. As pessoas que eu conheço, parentes, amigos e vizinhos, o consideram assim; e não adianta dizer que foi um facínora porque responderão simplesmente que lutava pelo bem do povo… Assim é. Se o problema fosse apenas o Lula seria bem mais simples.

  • José Ricardo Weiss

    -

    19/12/2008 às 1:51 pm

    Estamos chegando lá! Em 1990, quando Lula/PT e Fidel/PC Cubano fundaram o Foro de São Paulo, congregando partidos e entidades de esquerda da América Latina – incluindo as FARC -, houve grande interesse em esconder as relações entre todo este pessoal.
    Várias denúncias foram feitas durante todos estes anos, mas até hoje, muitas pessoas ou desconhecem do que se trata esta entidade ou pensam tratar-se de alguma “teoria da conspiração”.
    A partir de algumas reportagens feitas por alguns veículos nacionais sérios da mídia (Veja e Estadão), muitas pessoas passaram a acreditar na existência do Foro, principalmente a partir do discurso feito por Lula em 2005 (veja em http://www.info.planalto.gov.br/download/discursos/pr464-2@.doc), tecendo loas aos membros da entidade.
    Agora, os esquerdistas, enriquecidos pelo dinheiro que tiram dos governos, fazem cada vez mais foros (UNASUL, CALC, Mercosul etc.), mas todos eles são apenas mesas diversas para a mesma conversa: a dominação completa da Améirca Latina e a fundação da URSAL (União das Repúblicas Socialistas da América Latina), a fim de “recuperar aquilo que se perdeu no Leste Europeu”.
    Precisamos URGENTEMENTE nos unir à recém fundada UnoAmérica, dando-lhe apoio para que possamos rechaçar esta estratégia de dominação das esquerdas, antes que terminemos num gulag, numa prisão, como em Cuba, ou num “paredón”.
    É nosso dever começar a tentar convencer as pessoas menos esclarecidas de que, apesar da aparente calmaria econômica e das bolsas-migalha, o que nosso governante e seus apaniguados, juntamente com os governantes participantes do Foro de São Paulo, querem-nos apenas como escravos, e que, em breve, vão tirar-nos toda e qualquer liberdade que ainda nos resta!

  • Surfista Prateado

    -

    19/12/2008 às 12:45 pm

    Não esperaria outro discurso desse delinqüente.

  • Anônimo

    -

    19/12/2008 às 12:16 pm

    ele tinha que começar a governar e parar de ficar jogando para a platéia dele.

    Fica aí disputando com o chavez para ver quem é o que fala mais bobagens.

  • Anônimo

    -

    19/12/2008 às 11:47 am

    Isso me lembra um velho ditado:”Uma mão suja a outra”

  • Luiz, o ignaro

    -

    19/12/2008 às 10:49 am

    Se o molusco nojento de Brasília pediu mudanças no sistema econômico e político internacional, “quando a ganância de uns poucos ameaça as legítimas aspirações de bem-estar de muitos…”, por que será que não pediu também mudanças políticas e econômicas em Cuba, para que não continue ameaçando o bem-estar da população da ilha? Simples, porque o molusco pegajoso de Brasília não passa de um miserável e perfeito cretino comunistóide, tipo dos outros imbecis ditadores latino americanos, que a parcela subdesenvolvida dos brasileiros apoia em troca de muita demagogia e algumas esmolas…

  • Anônimo

    -

    19/12/2008 às 10:33 am

    TIO REI,ANTES QUE ENTRE DE FÉRIAS COLOQUE PRA NÓS UM ACESSO AO PROGRAMA DA TV CULTURA,O RODA-VIVA,EM QUE O TIO ESTEVE PRESENTE!!

    GOSTARIA DE VER A PERFORMANCE DAS BOÇAIS,REGADAS A “CAPILÉ” PÚBLICO!!

    VAMOS VER COMO RETRIBUEM AOS CANALHAS,O DIN-DIN QUE RECEBEM PARA ACOBERTÁ-LOS DAS MAIS VARIADAS FALCATRUAS,ROUBALHEIRAS, E CRIMES DIVERSOS!!

    E DE QUEBRA,E QUE É O PIOR,INVESTINDO SUA REPUTAÇÃO(?) E CREDIBILIDADE(?)EM FAVOR DE UMA GANG QUE LEVOU A VIDA INTEIRA PLANEJANDO O GOLPE DE SUAS VIDAS:O PODER NO BRASIL.

    DEVEM IR PRA CADEIA TBM,POR SE ASSOCIAREM A ESTA CANALHA.

    QUE DIFERENÇA TÊM DAQUELES FISIOLOGISTAS DE CARTEIRINHA QUE PERAMBULAM POR AQUELE COVÍL DE LADRÕES QUE É O PLANALTO???

    FERNANDO HENRIQUE,FERNANDO HENRIQUE…VC É O CULPADO!!!

    SIM,SIM,…TIVESSE FEITO 2,5 ANOS ÚLTIMOS DE BOM GOVERNO E ESTES LADRÕES NÃO TERIAM TOMADO DE ASSALTO O PAÍS!!!

    FOI ESTA A PAGA QUE NOS DESTES POR CONFIAR EM VC,FERNANDO H.C.????

    E AGORA???
    QUE TENS A NOS DIZER???
    NADA??

    DIZER QUE “O PAÍS ACABOU”,COMO SE NÃO FOSSE COM VC,É MUITO POUCO AO QUE NÓS TE DEMOS,COLOCAMOS EM TUAS MÃOS!!!ESPERO QUE O SEU P.S.D.B.TENHA APRENDIDO A LIÇÃO!!!COISA QUE,PELO ANDAR DA CARRUAGEM,DUVIDO…E MUITO!!!

    VC,FERNANDO,(NA GÍRIA DOS GOLEIROS QDO A ZAGA FALHA)”NOS VENDEU”…
    …E BEM BARATO!!!!

  • Gilberto Tô Indo

    -

    19/12/2008 às 10:20 am

    Tenho me sentido um idiota.
    Já tava puto por ter ajudado pagar a conta da “Festa de Sauipe” prá turma do (neo-Fidel) Chaves, com meu imposto.
    Agora, vejo o nosso (deles) Lula”70%”,recebendo em Brasília, com todas as honras, o co-tirano cubano, com elogios rasgados a forma como foi e esta sendo administrada a ilha.
    Chega.
    Quero minhas contas.
    Vou cair fora antes que me proibam de sair.

  • Anônimo

    -

    19/12/2008 às 10:15 am

    Meu Deus, eu não quero o afeto do “Coma Ambulante”, SAI FORA TERROR!!!

  • Anônimo

    -

    19/12/2008 às 9:22 am

    É muita safadeza pro meu gosto!

  • Anônimo

    -

    19/12/2008 às 9:21 am

    Marolinha, fazer bondade com o dinheiro dos outros é fácil. Quero ver quando Cuba realmente abrir o mercado, o que vai sobrar pras empresas brasileiras. A OI vai ser operadora de telefonica lá? Duvido muito. Vai Marolinha, vai!

    Juca

  • Roby

    -

    19/12/2008 às 9:21 am

    Qual será esse “mundo melhor” a que o Apedeuta se refere? A antiga URSS? Coréia do Norte? Alemanha Oriental? A própria Cuba?
    A China não vale: de comunismo só restaram o partido único e a ditadura — a qual, desde os tempos de Stálin, segue uma linha diferente daquela originalmente empreendida por Lenin e seus asseclas.
    Mas o que mais impressiona é a canalha latino-americana reunida para impor condições aos Estados Unidos da América!!! Não sei porque, mas essa farsa lembra muito o álbum “Beggar’s Banquet”, dos Rolling Stones.
    Será que essa gente não se enxerga mesmo? Dá para acreditar na seriedade de um Evo Morales exigindo (com ameaças) atitudes dos EUA, não importa o governante?
    Eu sempre achei que o advento do lulo-petismo seria uma porta aberta para a ridicularia, mas não imaginava que isso era contagioso. As reuniões dessa gente mais parece concurso de bravatas inconseqüentes.
    E você ainda acha que o “nosso” Amorim é uma besta? Nada disso; como se vê, ele segue criteriosamente a nossa política externa. E eu tenho muita, muita vergonha desses nossos “representantes”. Argh!

  • maria, maria

    -

    19/12/2008 às 9:20 am

    O que será que o energúmeno quis dizer com “os passos que nos conduzam a outra situação”?

  • Anônimo

    -

    19/12/2008 às 9:13 am

    Ecaaaa###
    Arrrggghhhh##***
    Dá vontade de Vomitar!!!!

    Vlad

  • Anônimo

    -

    19/12/2008 às 9:13 am

    A ONU e as tantas ONGs que defendem os direitos humanos deveriam aproveitar que o Ditador Assassino Raul Castro saiu da toca e prende-lo.
    Isso é o que pessoas decentes deveriam estar pedindo.

    Me da nojo desse bando de esquerdiotas e simpatizantes bajulando esse genocida e os outros picaretas da América latrina.

    Cada dia mais longe dos EUA e mais perto de Cuba.

    Estamos regredindo, os próximos passos são:

    1- Presidência vitalicia para luLLarápio;
    2- Fim do poder legislativo;
    3- Todas as prostitutas com curso superior, pois será a única atividade rentável por aqui.

    Gino/SP

  • Fernando

    -

    19/12/2008 às 8:50 am

    “Quando a ganância de uns poucos ameaça as legítimas aspirações de bem-estar de muitos…”

    Penso que esta frase descreve muito bem o regime cubano.

  • Tia Cê

    -

    19/12/2008 às 8:48 am

    Vixe, graças a Deus temos nosso escudo de sanidade que nos permite ver a verdade, coisa a que não se afeiçoam esses fanáticos. Que vergonha para a humanidade, mais uma vergonha, essa reunião no sauípe demonstra que a besta é real, tá viva e que vai morder.

  • Tia Cê

    -

    19/12/2008 às 8:42 am

    Parece que as máscaras cairam mesmo e pior, a platéia não percebeu.

  • Fernando

    -

    19/12/2008 às 8:31 am

    Aqui temos mais um exemplo da inversão típica do pensamento revolucionário. Não foi a revolução cubana que inspirou os revolucionários brasileiros nos “tempos terríveis da opressão”. Justamente pelo contrário, a repressão ocorreu porque os revolucionários brasileiros estavam praticando atentados inspirados e treinados pelos revolucionários cubanos.

  • Gonçalves

    -

    19/12/2008 às 7:11 am

    INACREDITÁVEL – Pela primeira vez, pode acreditar, que vejo alguém fazer referência ao PIB da ilha cárcere. É espantoso alguém falar de perdas de coisas que não existe. Tirando as cigarrilhas que mata silenciosamente, os porcos fedorentos e os cadáveres que são tangíveis o que mais a ilhota produz, heimmm? Me poupe. Esta p. de ilha nem água tratada para sua população se limpar produz. Não por acaso que a pele da maioria da sua população é marcada por manchas causada pela desnutrição e por falta de higiene.

  • neto

    -

    19/12/2008 às 7:02 am

    Não vejo diferença nenhuma em o sujeito ser amigo íntimo do Raul Castro e de um assassino sanguinário de qualquer estirpe. Perante a Deidade, é um pecado mortal.

  • Anônimo

    -

    19/12/2008 às 6:57 am

    Rei,

    uma coisa ninguém pode negar: o Lula tem fixação nos anos 60.

    A cabeça do homem ainda está lá, junto com os dinoussauros fazendo homenagens ao passado!

  • Anônimo

    -

    19/12/2008 às 3:23 am

    Caro Rei,o Olavão escreveu um artigo:

    “URSS, a mãe do nazismo

    Olavo de Carvalho
    Diário do Comércio, 11 de dezembro de 2008

    Se você acha que comunistas, socialistas e marxistas acadêmicos são pessoas normais e respeitáveis, com as quais é possível um “diálogo democrático”, por favor vá ao site http://www.sovietstory.com/about-the-film, ou diretamente a http://www.youtube.com/watch?v=xqGkj-6iF2I&feature=PlayList&p=26731056B15AF3E1&index=0&playnext=1 e veja o filme The Soviet Story, que o cientista político Edvins Snore escreveu e dirigiu baseado em documentos recém-desencavados dos arquivos soviéticos. Eis algumas coisinhas que você pode aprender com ele:

    1. Toda a tecnologia genocida dos campos de concentração foi inventada pelos soviéticos.(…);

    2. O governo da URSS assinou com os nazistas um tratado para o extermínio dos judeus e cumpriu sua parte no acordo,entre outras coisas(…);

    3. A ajuda soviética à máquina de guerra nazista foi muito maior do que se imaginava até agora.(…);

    4. Altos funcionários do governo soviético defendiam – e os remanescentes defendem ainda – a tese de que fortalecer o nazismo foi uma medida justa e necessária adotada por Stálin para combater o “fascismo judeu” (sic);

    5. Nada disso foi um desvio acidental(…)

    Grato,Rei!

    Ps.:O texto acima é só uma parte do artigo!Abreviei parte do texto(questões de 1 até 5)para não ocupar muito espaço!

  • tiaoserra

    -

    19/12/2008 às 1:35 am

    O brasil se torna de vez ‘hermano’. os brasileiros agora são ‘hermanos’.Eu continuo brasiliano e sulamericano! Não me tombo a essa raça de piratas da cara de pau, olho de vidro e cara de mau.Veias abertas, da américa latina?!
    Antes o Brasil era soberano, os outros republiquetas de bananas.Agora são iguais! Aceitem eleitores de Lula. Reféns da ignorância!!Idiotas convictos e ignorantes anônimos!!

  • José Campinas

    -

    19/12/2008 às 12:48 am

    Estes déspotas não merecem crédito, o apedeuta, por ser um analfabeto que chegou lá, se acha no direito de ficar dando palpites de como governar um país ao Presidente Barak Obama. Queria ver a cara destes bostas ditardozinhos debilóides da américa do sul, se o Sr. Barak Obana propusesse ao governo da ilha, anistia geral e irrestrita e a realização imediata de eleições gerais e diretas, devolvendo ao sofrido povo cubano a liberdade e o legítimo direito de escolha de seus dirigentes, em troca da suspensão do embargo economico. Fora petralhada nojenta, Fora apedeuta. Fui.

  • Claudino

    -

    19/12/2008 às 12:13 am

    Ô, incisiva (10:50 PM),

    Só pra descontrair:

    Como é que um cínico vai ter vergonha? O Lula enche a cara de água mineral e você é que trança as pernas?

  • Danilo Castro

    -

    19/12/2008 às 12:12 am

    Meu Deus, o tímido super-ego que o Apedeuta tinha foi de vez para o espaço. Agora ele já está defendendo as ditaduras escancaradamente. Os 70% de aprovação estão deixando ele mais soberbo do que nunca.

  • ZENON

    -

    18/12/2008 às 11:56 pm

    É a dupla perfeita. Seu Luiz e o princípe herdeiro de Cuba. Quer dizer então que os EUA estão errados?
    Eles roubam, matam, expropriam, censuram, e todo o festival de canalhices, e os EUA são os mauzinhos!!!!
    E o tiranozinho ainda é recebido no Palácio da Alvorada com honras de chefes de EStado! Também, com o atual inquilino não podia se esperar outra coisa!

  • evidente

    -

    18/12/2008 às 11:08 pm

    Que anti-americanismo mais bocó.
    Quanta demagogia…discurso pra plateia cheia de puxadores de palmas, de lambe-botas, de puxa-sacos venais, oportunistas e fisiologistas. Como é “escroto” o nosso “preçidenti”.

    FORA RAÚL FASCÍNORA!

    Quem vai colocar o Lulla no lugar delle? Ele não pode falar besteira em nome do Brasil, apoiar assassinos e a mentira socialista e ficar impune! Ele não pode mais representar o povo brasileiro!

    Os brasileiros não concordam com o regime tiranossauro da ilhota cubana. Quando brasileiro busca melhor qualidade de vida fora do Brasil, ele vai ou para os USA ou para a Europa.

    Nem os petralhas querem ir para Cuba, elles sabem que é tudo uma farsa, propaganda enganosa! Mais elles deveriam sim ser todos enviados para lá, a la “pugilistas cubanos”.

    Lullo-petismo, a maior desgraça do Brasil. Quem viver verá!

  • Anônimo

    -

    18/12/2008 às 11:04 pm

    Revolução homicída é pleonasmo.Verdadeiras revoluções são invariavelmente sangrentas!!

  • Antenor

    -

    18/12/2008 às 11:04 pm

    Terrível Reinaldo, simplesmente terrível!
    Cuba venceu o Brasil.
    Cuba dominou o Brasil.
    A Revolução Cubana venceu o Brasil.
    Uma ilha daquele tamanho, castigada por furacões e tornados.
    De crônica penúria.
    Venceu o ” eternamente deitado gigante “.
    Vergonhoso, lamentável…
    Se fôssemos um Haiti, um país africano pequeno e desprovido de recursos, ainda seria justificado.
    No entanto, temos riquezas imensas, solos maravilhosos, clima favorável, litoral enorme, várias safras por ano….
    Mas – como sabiamente dizia Roberto Campos – falta-nos material humano de qualidade.
    Após décadas de afrouxamento moral, de ensino propositalmente debilitante, de libertinagem ampla geral e irrestrita para com as drogas e outros fatores nocivos às boas virtudes e aos princípios civilizadores – somos agora obrigados e engolir esses frutos amargos.
    Que diriam grande brasileiros do passado caso estivessem aqui agora?
    Mourão Filho, Médici, Castelo Branco, Sylvio Frota….
    Não sou nenhum grande líder, nem escritor, nem grão-mestre, nem general, ministro ou governador.
    Sou apenas um brasileiro honesto, trabalhador e honrado.
    Não concordo em ver o fruto de meu suado trabalho ser empregado para alimentar tiranos ou paisecos sem vergonha apenas porque “o presidente” é simpático a essa mentira anti-natural chamada socialismo.
    Quero deixar aqui registrada, em seu blog, minha profunda tristeza, vergonha e indignação contra mais este fato desabonador e indicador da traição daqueles que deveriam defender o povo brasileiro e não o fazem.
    Daqueles que estão transformando o Brasil e a sociedade brasileira em “boi-de-piranha” de outras nações, especialmente das mais abjetas, como é o caso de Cuba, exportadora da guerra, da fome e da miséria.
    Onde estão os GRANDES HOMENS do Brasil que se calam diante disso e nada fazem??????

  • Mário Sores - Portugal

    -

    18/12/2008 às 10:58 pm

    Onde está a oposição brasileira?
    A imprensa livre no Brasil?

    Ninguém vai condenar a bananice do Lulla e esta palhaçada toda? Tudo isto é criminoso e compromete o nosso futuro? Ou vamos ter de chamar os “milicos” para mais uma vez defenderem a democracia, a liberdade e o Estado de Direito?

    Avisem o Lulla que a farsa comunista acabou faz tempo. Nem criancinha acredita mais nestas mentiras populistas e messianicas.

    IMPEACHMENT JÁ!
    TRIBUNAL INTERNACIONAL PARA ESTES ASSASSINOS ESQUERDOPATAS
    FORA RAÚL.
    FORA LULLA.
    FORA PT.

    USA NELLES…

  • Incisiva

    -

    18/12/2008 às 10:50 pm

    Lulla devia ter vergonha de ser tão cínico!
    Se ele respeitasse o Brasil e seus habitantes, não teria feito festa para um ditador sanguinário!
    E festa com o nosso sagrado e suado dinheiro!
    Ele não se respeita, não aprendeu lições de bom senso!
    E, quando abusa de “água mineral”, ninguém agüenta!
    A não ser os miseráveis e os “boquinhas” que aplaudem suas sandices!
    Quero mais respeito com o meu dinheiro e com o meu País!

  • Anônimo

    -

    18/12/2008 às 10:42 pm

    Previamente autorizada pelo governo brasileiro, a Embraer está vendendo 24 aviões ao Equador e, pelo visto, sem a menor preocupação de levar um calote. Isso é que é “confiança petrálhica”, passada por “osmose” pelo governo petista para os dirigentes da Embraer!

  • Anônimo

    -

    18/12/2008 às 10:31 pm

    O Presidente Luis Inácio está completamente errado e perdeu a mão ao apoiar como Governo do Brasil a ditadura facinorosa dos irmãos Castro.

    FORA LUÍS INÁCIO!!

  • Anônimo

    -

    18/12/2008 às 10:27 pm

    Lula está cada vez pior. Enterrou a ética. Agora enterra até a vergonha. Admirador de genocida merece respéito?

  • Anônimo

    -

    18/12/2008 às 10:06 pm

    Que tipo de discurso vocês esperariam que fizesse o fundador do Foro do São Paulo – a mais facinorosa organização jamais constituída na América Latina?

  • Didi Iashin

    -

    18/12/2008 às 9:56 pm

    1- Cuba vai ficar do mesmo jeito – ou vai copiar o modelo chinês: pão SEM circo.
    2 – Vamos ter de aguentar mais tempo dessa canalha toda, e SEM CHIAR! enquanto esse sujeito e todo esse sistema de pensamento forrem os queridinhos da mídia e dos “intelequituais”, estamos ferrados.
    Ver o que acontece e não poder fazer nada – essa é a pior forma de tortura.

  • Anônimo

    -

    18/12/2008 às 9:48 pm

    Exatamente como as Farc, a ditadura cubana, sua inspiradora, usa seus reféns, os presos políticos, para chantagear os EUA. Curiosa é a redação da notícia, que nomeia os presos de consciência, inclusive jornalistas de “dissidentes”. Qaunto tempo falta para também sermos chamados assim?

  • Brasileira nos Estados Unidos

    -

    18/12/2008 às 9:16 pm

    E evidente que o Apedeuta nunca conversou com um cubano comum ou nao falaria as bobagens que fala a respeito da revolucao cubana. Sera que a popularidade dele seria tao alta se os brasileiros tambem tivessem acesso limitado a alimentos e nao pudessem reclamar?

  • Anônimo

    -

    18/12/2008 às 9:01 pm

    O Apedeuta é o Apedeuta.

    Mas o embargo deveria mesmo cair, porque daí cairia junto a máscara do clã Castro, que não teria mais desculpas para a miséria em sua ilha-prisão. Uma enxurrada de dólares faria mais bem ao povo cubano e à democracia na ilha do que quatro décadas de embargo.

    Publius

  • Agente Somos

    -

    18/12/2008 às 8:58 pm

    Atitude vergonhosa e criminosa desse sorvedor de 51.

  • Agente Somos

    -

    18/12/2008 às 8:57 pm

    Apologia a crime é crime. Se o ditador cubano é um criminoso, genocida, e Lula o elogia e ao regime criminoso, comete crime. Só.

  • Anônimo

    -

    18/12/2008 às 8:41 pm

    Lula, quando fala de ganância, fala de “CÁTEDRA”.

    A coisa está indo longe demais!

  • Blog and Roll

    -

    18/12/2008 às 8:23 pm

    Raul Castro é um rato inútil que não respeita os direitos humanos e a liberdade de imprensa.
    A quem querem enganar?

  • Blog and Roll

    -

    18/12/2008 às 8:13 pm

    Deveriamos chamar a OTAN e prender o cúmplice das FARC, Raul Castro e seus aspones Hugo Chavez, Rafael Correa entre outros.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados