Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Lula vai ter de chorar na pia da OAS!

Amigos e conselheiros do ex-presidente recomendam que ele admita que reforma no sítio de Atibaia foi mesmo um presente de empreiteiras, a exemplo do que já fez Gilberto Carvalho

Por: Reinaldo Azevedo

Reportagem da Folha informa que amigos e conselheiros de Luiz Inácio Proprietário da Silva recomendam que ele admita que a reforma do sítio de Atibaia foi mesmo um “presente” que ganhou das empresas que cuidaram da obra: OAS, Odebrecht e Usina São Fernando, que pertence a José Carlos Bumlai, amigão do ex-presidente que está preso. Segundo apurou o jornal, um dos problemas dessa versão é que a Odebrecht já afirmou que não vai confirmar a sua participação.

Frederico Barbosa, engenheiro que trabalha na empreiteira e  cuidou da reforma, diz que o fez por conta própria, quando estava de férias, para colaborar com um amigo que havia pegado a empreitada. Barbosa foi um dos profissionais que trabalharam no Itaquerão, o estádio do Corinthians.

Pois é… Alguns bobões afirmaram que eu estava vendo coisas quando li na entrevista que Nilo Batista concedeu à Folha, publicada no dia 2, uma espécie de guinada na linha de defesa que Lula que vinha adotando no caso do sítio e do apartamento de Guarujá. Até então, o ex-presidente negava qualquer vínculo com aquelas propriedades. Se bem se lembram, o criminalista que defende o petista fez o contrário.

Sobre o apartamento, afirmou: “O combustível nesse processo de achincalhamento é os coxinhas não admitirem que um operário possa comprar um tríplex”. Bem, parece que a afirmação só faz sentido na hipótese de o ex-operário, então, ser o dono do dito-cujo, certo?

Sobre o sítio de Atibaia, duas observações do advogado chamaram atenção: classificou a propriedade, com uma belíssima infraestrutura, de “um puxado”, como a sugerir, então, que a coisa é compatível com aquele que ele chama “operário”. Comentando o bote de alumínio comprado por Marisa Letícia e entregue no sítio, afirmou Batista: “Iria colocar o barco onde? Dentro do apartamento, como uma jardineira, colocar o bote na sala?”.

Aí chegou a vez de Gilberto Carvalho, ex-ministro de Lula e seu braço-direito, indagar o que há de errado em seu chefe receber um presente. Pois é… Mas presente em propriedade que não lhe pertence?

O entorno de Lula está em pânico — e ele também. A avaliação é que essas duas histórias, vamos dizer, colaram para valer no Poderoso Chefão. Pois é…

Olhem que há rastros de Lula em coisas do arco da velha, das mais cabeludas. Mas tudo muito difícil de entender. Essas duas coisas são muito simples, e o povo não é besta, né? Lula também não tem resposta. Não adianta ele provar que sítio e apartamento não são dele. Isso já está provado. Oficialmente, não são mesmo. Ocorre que esse é o problema. Se fossem, ao menos se eliminaria a suposição de ocultação de patrimônio, né?

Aí, quanto mais Lula esperneia e nega, mais evidências surgem sugerindo o contrário. Vamos lá: alguém tem alguma boa explicação para a OAS mandar instalar uma cozinha planejada no sítio do amigo do filho de Lula?

Os conselheiros que sugerem que admita o “presente” — que ele começou a ganhar estando na Presidência — também acham que não é uma solução ótima, mas é a menos danosa. É que as explicações convencionais já foram desmoralizadas pelos fatos.

Lula deve estar batendo a cabeça na parede de ódio: “Um apartamento e um sítio mixurucas, considerando a minha grandeza e minha fortuna, jogaram uma pá de cal na minha reputação de pobre honesto”.

Pois é… Lula vai ter de chorar na pia da OAS.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

149 comentários
  1. Sonya

    Caro Reinaldo,
    MA-RA-VI-LHA,assistirmos de camarote o desenrolar destas versoes estapafurdias que o Honesto PIXULECO 13-171 e seus capangas,tentam dar sobre os “presentes”: Recanto da Petrolandia e o Solar dos Achincalhados!!

  2. vagabundo

    o amigo Bumlaim cndenado e preso, entrava e saía do palacio a qualquer hora mas o ladravaz só se lembr dêle “de vista”… Mentira não é crime?? ah, aqui não…

  3. Zelita

    Tanto blá, blá,blá e nada de prisões. Querem mais provas? Aguenta firme querido Dr. Juiz Sérgio Moro. Até quando, meu Deus!!!!!!!!!

  4. Elima

    Pagamentos feitos em dinheiro vivo não deixam rastro.

  5. Chico Gois

    Explicações para os dois imóveis do Lula não estarem no nome dele: Como ele é tido como ” pai dos pobres”, não teria como justificar a compra ou doação. Portanto, estava dando um tempinho para requerer o usucapião dos imóveis. Quanto às cento e tantas visitas dele ao sítio, é bom checar quantas vezes no mesmo período os “legítimos” proprietários estiveram llá. Se eles estiveram menos que Lula, com certeza trata-se de um caso grave de amnésia. Esquecer de visitar seu próprio imóvel é doença grave. Ainda mais com uma estrutura dessas.

  6. bento

    Aquela velha história, contou tanta mentira que agora não tem como voltar para trás, como que o sr Lulão da Silva vai dizer que foi um presente dos amigos encrencados? Se o bendito sítio não é dele, mais é mais dele do que do Bittar, como as empreiteiras encrencadas ia dar presente pro bola mucha do Bittar? Agora ficou difícil para o sujeito que diz o mais honesto Brasil/Mundo. Acredito que quando uma pessoa tem coragem de dizer uma asneira dessas, tem coragem também, de dizer qualquer coisa para continuar enganando o povo.

  7. Silveira

    Reinaldo, se o velho Briza estivesse vivo repetiria a sua velha frase de efeito: ‘TEM RABO DE JACARÉ, FOCINHO DE JACARÉ, COURO DE JACARÉ, PATAS DE JACARÉ…O que é. É bem esta estória do triplex.

  8. ronie de mello

    porque o ministério publico não rastreia a compra do sitio e vê de onde veio o dinheiro, é facil, pois se fosse de um simples mortal o MP e a Receita Federal já teriam dado o bote…..

  9. Sandro Cansado

    Pergunta: o que é preciso fazer pra ganhar presentes deste tipo das empreiteiras? O povo quer saber!

  10. irs

    Pior a emenda que o soneto, porque agora mais uma mentira referente a mesma história do sitio.
    E, não adianta mais essa gente ficar criando fato novo porque a situação vai se complicando e a mentira sempre aparece.
    Os brasileiros, certamente não querem ouvir mais nenhuma explicação, já entenderam tudo direitinho, o povo agora é esperto, e estamos cansados de tanta enganação.

  11. Frank

    O nome disso é sinuca de bico ou cheque mate.

  12. Regis

    Será que o Lula esta no sitio de Atibaia agora durante o Carnaval , ou foi para o Triplex do Guarujá eis ai a duvida ?

  13. Archibaldo

    E a ilha em Angra dos Reis? E as fazendas de gado? E os latifúndios? E o contrabando de pedras preciosas na África? E os depósitos em bancos portugueses? E os tesouros em paraísos fiscais? E a dinheirama depositada em Cuba? E a fortuna angariada na adega? E…
    É, parece mesmo que o sítio de Atibaia e o tríplex do Guarujá são “puxadinhos” de um “operário pobre”, como querem os escroques petistas capitaneados por NILO BATISTA e GILBERTICO CARVALHO. Mas são esses “puxadinhos” que, a despeito das farsas vociferadas por seus defensores, levarão LULA Á CADEIA, o único e legítimo espaço para o ex-presidente-operário, hoje um MAGNATA às custas dos brasileiros!!!

  14. mary nunes

    E a fortuna no banco de Portugal qdo vao descobrir?

  15. Toninho Malvadeza

    Se acham que está de bom tamanho,ainda teremos pela frente a delação de Marcos Valério…

  16. Cezar

    O sr Luiz Inácio Triplex da Silva que diria,nunca soube de coisa nenhuma.É claro que ele não sabe que é dono daquele imóvel la no Guarujá,do sitio em Atibáia.

  17. Alexandre

    Reinaldo, eles são tão burros que não se tocaram que com essa desculpa ele estaria confessando um crime de improbidade administrativa, já que um servidos público não pode receber presentes…

  18. Geferson

    Realmente… PROPRIETÁRIO DA SILVA foi muito criativo! Parabéns Reinaldo! Estou contigo Hebe!

  19. hebe

    kkkkkkkkkk,luis inacio proprietario da silva,foi GENIAL!!!

  20. Brasileiro Patriota

    Um petista expoente disse que é comum empreiteira fazer obras em propriedades privadas. É. Basta pagar. Não tenho dúvidas que Lula pagou as obras do triplex e do sítio. Das duas uma: ele deveria mostrar que pagou e apresentar o recibo ou deveria fazer jus a sua dita honestidade e, humildemente, dizer à nação que pagou a empreiteira com benefício de excelentes contratos com as estatais. Que foi pago, foi. Em ambas as soluções ela está lascado. Não tem jeito

  21. pedrao

    Chorar na pia de 90 mil reais, da OAS?
    Queremos ver esse mandrião chorar, montado no “boi”, na Papuda ou na PF de Curitiba!

  22. pedrao

    Luis Inácio Proprietário da Silva, ou
    Luis Inócio Capitalista da Silva. ou ainda
    Luis Inécio Ocultador da Silva

  23. O EXXX SUPER SANTO CHORA BAIXINHO!

    E TODA QUADRILHA
    PT & PMDB
    TENTA EM VÃO, AJUDAR!
    IMAGINE PERDEREM
    AS BOQUINHAS?
    A QUEDA DE UM
    ANTES VALENTE
    E ARROGANTE
    LADRÃO, VAI SE
    TORNANDO UM
    QUADRO DE DOR!
    É O QUE DÁ!
    BOBEOU,
    DANÇOU!
    FOI DESAFIAR
    A SAGACIDADE
    DA JUSTIÇA?
    ACHA QUE TODOS
    TEM UM PREÇO?
    A PESSOA
    ESTUDA
    20 ANOS,
    PRESTA CONCURSO,
    CUMPRE HORÁRIO
    E É HONESTO, PARA QUE
    UM MALANDRO SEM
    SORTE DESTES, VENHA
    ZOMBAR E IRONIZAR
    A INTELIGÊNCIA
    BRASILEIRA?
    PEDIU, LEVOU!
    TIVESSE FICADO CALADO
    E APROVEITADO A VIDA,
    COM OS ZILHÕES ROUBADOS?
    MAS NÃO! O VELHACO
    CONTINUOU A PERTURBAR,
    AZARAR, INTERFERIR, AMEAÇAR,
    APRONTAR E AVACALHAR
    COM A VIDA DA POPULAÇÃO!
    A FIGURA RAPINOU ATÉ
    ONTEM E AGORA QUER
    COLINHO? DEU PRA TI,
    BAIXO ASTRAL! VAI PRA
    CURITIBA E, TCHAU!
    O DIRCEU E O AMIGUINHO
    VACARI TEM UM LUGAR
    BEM QUENTINHO
    RESERVADO PRA VOCE
    NA CELA PRISIONAL!
    DEPOIS DO CARNAVAL,
    SÓ VAI DAR O JAPINHA
    DA FEDERAL!
    OS FILHOTINHOS VÃO
    LOGO DEPOIS!

  24. Luciano

    Refinaria da Petrobrás na Bolívia. Acreditar que ele deu de presente ao antecessor do Evo Morales, parece muita ingenuidade.
    Em sua comitiva oficial, dilma , em diversas viagens não incluiu um ex-político boliviano, apresentando-o como um importante empresário? Onde está esse homem, de quem nunca mais se ouve falar? Foi confirmado, junto ao governo da Bolívia, de que a refinaria NADA LHE CUSTOU, MESMO?

  25. Kevin Lomax

    PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR!!!!

    Quem mandou matar Celso Daniel, Toninho do PT e Luis Eduardo Saeger Malheiro ( PRESIDENTE DA BANCOOP) ??

    Por que o Procurador Geral da República Rodrigo Janot não denuncia os 49 parlamentares citados nas delações do PT e dos partidos aliados da criminosa Dilma mesmo com todos indícios de autoria e materialidade dos fatos ??

    Por que Rodrigo Janot pede o afastamento de Eduardo Cunha e não pede o de Renan Calheiros, já que ambos estão envolvidos nas delações do Petrolão da Dilma ??

    É verdade que a esposa do Ministro do STF Luis Roberto Barroso tem uma offshore em Miami ?? E que o escritório do pai dele tem um contrato milionário com o Governo Federal ??

    Ele não deveria se declarar impedido de julgar o tramite do IMPEACHMENT? Qual o motivo de ele ter omitido trechos do Regimento Interno da Câmara propositalmente para justificar o seu voto e dificultar a aprovação do impedimento da Presidente que faz parte do Governo mais corrupto da história do Brasil ? Não deveria ser afastado ??

    Procede que os Ministros Luis Fux e Marco Aurélio Mello ficaram contra o IMPEACHMENT depois que Dilma pessoalmente atuou para que suas filhas virassem Desembargadoras?

    Por que os políticos do Congresso Nacional contrariaram os técnicos do TCU e aprovaram as contas da criminosa DILMA, mesmo ela tendo pedalado e cometido crime de responsabilidade fiscal?

    Qual o interesse da Rede Globo, Record, Band, SBT, REDE TV entre outras emissoras, todos os jornais, revistas e sites, salvo raras exceções; Os maiores Empresários e Banqueiros do país; ARTISTAS e FORMADORES DE OPINIÃO; OAB, CNBB, IURD, Sindicatos e Movimentos Sociais continuarem apoiando e defendendo um Governo que trouxe de volta a inflação, desemprego e literalmente quebrou e rachou o BRASIL?

    Como é possível não responsabilizar criminalmente e politicamente uma Presidente e um Governo que tiveram mais de 20 Ministros de Estado que caíram, foram afastados ou estão denunciados e envolvidos em escândalos de corrupção desde a posse em Janeiro de 2011 ??

    Por que o vice Michel Temer se acovarda, rasgando assim a sua BIOGRAFIA e não rompe de vez com o Governo do PT?

    Por qual motivo os partidos de Direita que foram eleitos com os votos das pessoas conservadoras como o PMDB, PP, PR, PRB, PROS, PSC e PSD continuam apoiando e defendendo um Governo de Esquerda Bolivariana ??

    Por que Lula e seu filho ainda estão soltos diante de tantas provas que as autoridades já possuem ??

    ACORDA BRASIL!!! – Até que quando o POVO vai ser saco de pancada??

    Ou fazemos alguma coisa até Março, ou vamos ter que aguentar mais 3 anos de DILMA/LULA e o PT.

    # TODOS PELO IMPEACHMENT ( Dia 13/03 MEGA MANIFESTAÇÃO PARA PARALISAR O BRASIL )

  26. Cardíaco e Diabético

    Pago oito mil de imposto de renda por ano e como não sei fazer “química”, depois da declaração de imposto de renda, ainda tenho que pagar mais a receita, porém, há dois anos que não estou conseguindo pagar, não tenho de onde tirar dinheiro. Algum amigo aí poderia me emprestar?
    Estou brincado meus amigos quanto ao empréstimo da grana, estamos todos na mesma situação, nós que trabalhamos temos que tomar soco no fígado todos os dias, lendo sobre esses picaretas, sabendo que seus nobres “ADVOGADOS”, e seus “Amigos” sempre terão um cantinho para os acomodar.
    Já começou a transferência de presos das cadeias da PF em Curitiba, tomara que o japonês os peguem pescando no sítio.
    Salve o Juiz Sérgio Moro, Salve a Polícia Federal, Salve o Brasil.

  27. Rose

    E essa licença ambiental em tempo recorde para o sítio? Será que é quente?
    E por que quase tudo foi pago com maletas de dinheiro vivo? Quem ainda faz isso hoje no Brasil? E por que?

  28. Tadeu de Araújo

    Reinaldo, quando o ser humano está com a mente cauterizada, nada, absolutamente nada, o faz mudar de posição.
    Salvo, quando acontece um hecatombe!
    Há um bordão antigo que diz: ” Se conselho fosse bom, não se dava; vendia”.
    No entanto, costumamos replicar aos defensores do pensamento acima, respondendo-lhes: “Quem não escuta conselhos, raramente acerta”.
    Em verdade, caso o ex-presidente Lula não desça do Olimpo, de maneira humilde, para admitir alguma falha sua, por mínima que seja, no tocante a alguma acusação que lhe é atribuída, e o mesmo é sabedor que está envolvido, se isso vier acontecer, não somente Lula, mas também todos os seus aliados, infelizmente, ficarão envergonhados.
    “Se somos devedores, dói menos uma confissão antecipada, do que aquela muito demorada”.
    Em Provérbios de Salomão 29.1, há um recado aos que não querem mudar, isto é, querem continuar no erro.

  29. Homero

    Acharam a Elba do LULA…

  30. DIZ

    Sitio magnifico no meio da floresta, Triplex suntuoso de frente para o mar em Guaruja, ilha paradisíaca no litoral de São Paulo, fazendas cheias de bois do tamanho de municípios no Para, fazenda na Argentina, móveis surrupiados do Palácio do Planalto, malas cheias de Euros em Portugal, dólares em países africanos, latinos, Cuba das obras financiadas pelo BNDES, pensão de ex-presidente, pensão de ex-metalúrgico, etc. Pobre Lula.

  31. Elifas Ribeiro

    O que me deixa em pânico é que um Fiat Elba derrubou um presidente e um triplex e um sítio em Atibaía com Adega só com vinho estrangeiros não consegue derrubar um ex presidente é espantoso

  32. Eliporto

    Que coisa! Fiquei na maior torcida para o molusco ser apanhado na rede do juiz Sérgio Moro pelas maracutaias do Petrolão. Daí, pensei: “se isso acontecer, a petezada fanática vai encher o juiz de pancadas através dos MAVs, pondo em risco a Lava Jato”. Pois não é que o apedeuta vai ser pego pelos seus gostos refinados e sua relação promíscua com empreiteiras amigas? Isso lembra a história do Al Capone, que driblou os federais até ser preso por sonegação de impostos.

  33. Prof. Pinheiro

    Depois que cai na galhofa, tchau…

  34. Rue des Sablons

    Qué que eu diga onde ele deve por o barco? Tirem as crianças da sala que eu digo.

  35. Leandro

    Tô torcendo pro Lula ouvir os conselhos dos conselheiros e amigos do poderoso chefão, confessar que foram mimos dos gratos empreiteiros ao capo di tutti. Daí, ocultação do patrimônio e talvez, cadeia. “Vê se te orienta”. O outro chefão, o Al, também capo, Capone mentiu, matou, roubou, contrabandeou, tudo de ruim fez e não foi preso, mas o imposto de renda… tá preso chefe. Outro país, outras leis, principalmente outro judiciário, só nos resta torcer.

  36. Marcos

    O que me intriga nesta historia é porque o lula não fez a compra com o dinheiro que ele ganhou nestes anos todos como deputado, pres. do PT e presidente da república. Não consigo entender porque. Afinal nada disto está fora da realidade dele. Só posso imaginar que o pder deslumbre quem não está preparado.

  37. ELI

    E O CARNAVAL LULLA PROPREIETARIO DA SILVA VOE IRÁ PARA O GUARUJÁ OU VAI PARA ALGUM SITIO QUE NÃO É SEU?
    O SITIO PODERIA CHAMAR :

    ” SITIO DOS AMIGOS”.

  38. Marcilio

    Lula teria que trabalha 10 anos como presidente sem gasta nada para ter esse apto no Guaruja , tomara que vá pra cadeia

  39. Beta

    Foi muito idiotice mesmo esconder patrimônio. Se o Lula ganhou R$ 20 milhões em palestras e declarou esse valor à Receita, por que não comprou casa, apartamento na praia e sítio no nome dele ou da mulher? Por que não dar um bom apartamento pra cada filho? Qualquer homem de bem que prosperasse faria isso e teria orgulho. Mas o Lula precisa insistir nessa lenga lenga de ser o representante dos pobres, se finge de pobre, e não quer assumir que no fundo sempre quis ter o que os cozinhas bem nascidos recebem de berço: apê maneiro, piscina própria, visto pro mar, sítio, barco etc. Que ele se dane e se faça a justiça.

  40. Wall Oliveira

    Espero que essa PIA DA OAS esteja lá e Curitiba. Lá ele poderá chorar a vontade.

  41. Ricardo

    Hoje o pau d’água se debate igual mosca que cai na teia de aranha,qto mais se debate mais fica preso.Que a teia seja de uma viuva negra sedenta por um resto de 51 amanhecido.
    Ao falar em Lula, clamo! Volta Lula,pelo amor de Deus e dos deuses de chifres que cvs os comunas amam..VOOOOLTA ! Quero abrir um espumante vagabundo pra comemorar a sua implosão.TRASTE !

  42. Adriano

    editorial d’O Globo hoje implorando por um vermelho-e-azul (cujo qual estamos com saudades)

  43. Lilith

    Esse salafra tem alguma coisa no nome dele? Sonegar é crime, né?

  44. Marcio Ruivo

    Nem o padre do confessionário da igreja de São Bernardo do Campo acredita mais um Lula Triplex, nem nele e nem em qualquer membro de sua presenteada família, assim não sobra mais ninguém a não ser é claro os militontos e militrouxas do partido, já o advogado Nilo Batista que também esta presenteando Lula com honorários “di grátis”, muda as versões conforme o desespero vai aumentando pelo chefão da máfia, provocado por um membro da PF, que insinuou que a família Lula vive do assistencialismo das grandes empreiteiras, retrucou dizendo que a PF vive da assistência e benesses do atual governo, e caso fosse ele o presidente cortaria para menos da metade o orçamento daquele órgão, Lula e OAB uma parceria de sucesso que vai longe.

  45. MVC

    É muito facil dar uma apimentada na coisa – 1- O sitio, como não é do Lula, o MP e a PF deveriam indiciar os “supostos donos” por terem aceito o “agrado” (reforma geral) dado pelas construtoras, cujos recursos inevitavelmente eram oriundos de roubalheira, pois foram pagos em dinheiro vivo e as notas fiscais emitidas em nome de outros!!!!- 2- Quanto ao “triplex” , que tambem não é dele, verificar se a OAS teria efetuado alteração na planta original do empreendimento para poder promover a alteração de uma unidade comum para um triplex, com churrasqueira e duas piscinas.

  46. Ricardo

    Quero que o Lula se dane.

  47. zé maria

    É, pinga… zelite, zóio azul, coxinha, eles, tá difícil prá todo o mundo. Sorte sua não ser nada disso hein mano?

  48. O rei Leão....KKKKKKK...

    “Iria colocar o barco onde? Dentro do apartamento, como uma jardineira, colocar o bote na sala?”. Ora bolas, porque não compraram um elefante, então? Compraram um bote para colocar em um lago, e não em um apartamento… Ora, Não tinham que colocar em um apartamento, porque não tinham obrigação de comprar um bote. A compra era caso de vida ou morte? Ganharam uma rifa inesperada cujo prêmio era o bote, e não tinham onde colocar? O mal de certos advogados é se achar o rei dos burros…..ainda bem que eu sou Leão…kkkk…Seus súditos que te carreguem….kkkkk.

  49. Dilson

    Ué! Mas não estava tudo dominado — pergunta o CHEFE? Sim, chefe, aparelhamos todas as instituições que o Sr. nos mandou. — diz algum ASPONE. O CHEFE : então porque estão levantando todas essas evidências contra mim? ASPONE: Chefe, alguma coisa deve ter saído errado mas não se preocupe, continue a dizer que nada sabe; que não é dono de nada, que não pagou nada, que nossos aliados (comprados) estão vendo uma forma de livrar o senhor como foi feito com o mensalão. O CHEFE: mas tem certeza? Eles estão quase me pegando a mim e meus filhos!! E o CHEFEE continua: os que estão sendo presos vão assumir tudo para me “blindar” novamente? ASPONE: chefe, eles disseram que morrerão, mas não vão lhe entregar. Só que tem um detalhe, chefe: nós compramos muita gente: ministros, promotores, juízes, delegados, políticos, empresários; porém, ainda tem alguns que não se pode comprar: são as pessoas de bem, íntegras, que não sucumbem a ameaças e não compactuam com as mazelas que nós fizemos. Esses, chefe, temos que pensar outra saída para debelá-los — finaliza o ASPONE.

    O BRASIL TEM QUE SER PASSADO A LIMPO. É IMPORTANTE QUE A SOCIEDADE SE UNA EM PROL DE EXTIRPAR ESTE CANCRO QUE PROLIFEROU SEUS TENTÁCULOS NAS INSTITUIÇÕES. BRASIL, ACIMA DE TUDO!!

  50. Jorge

    Não, o povo é besta sim! E essa história se tornou o Waterloo do Mula simplesmente por que é fácil de entender. Esse safardano nunca deveria ter sido presidente. Já havia chegado nas eleições de 2002 com pelo menos dois cadáveres na conta. Mas isso o povão jamais compreendeu, por ser necessário ter mais do que um neurônio para ver além da charada.