Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Lula vai de novo ao Supremo para tentar barrar investigações que o envolvem

Os advogados alegam que Lula, como suspeito, não pode ser investigado duas vezes pelos mesmos fatos. Em sua decisão, a ministra Rosa Weber entendeu, porém, que é possível que o Ministério Público Federal e o Ministério Público em São Paulo apurem "a mesma realidade em perspectivas diferentes". "Não basta comparar eventos em perspectiva puramente naturalística", disse ela no despacho de sexta

Por: Reinaldo Azevedo

Por Laryssa Borges, na VEJA.com:
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu nesta terça-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) com pedido para que a ministra Rosa Weber reconsidere a decisão de não paralisar as investigações contra o petista. Na última sexta-feira, data em que Lula foi levado para depor sobre o escândalo do petrolão, a ministra rejeitou a tese da defesa de que as apurações envolvendo o político deveriam ser interrompidas até que a corte decida qual Ministério Público – se o de São Paulo ou o Federal – deve investigar as suspeitas de vantagens indevidas recebidas pelo ex-presidente. Se Rosa Weber não reformar a decisão, os advogados de Lula pedem que o caso seja decidido pelo plenário do STF.

Segundo a defesa, o Ministério Público de São Paulo e a força-tarefa da Operação Lava Jato estão investigando simultaneamente indícios de que Lula recebeu um tríplex no edifício Solaris, no Guarujá (SP), como contrapartida por favores prestados à empreiteira OAS, já investigada no petrolão, e se um sítio em Atibaia (SP) foi alvo de benfeitorias de empreiteiras como forma de beneficiar o petista.

De acordo com os advogados do ex-presidente, entre as provas de que haveria duplicidade das investigações sobre o sítio em Atibaia estariam, por exemplo, requisição de imagens do Google Maps partindo da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, e um despacho do Promotor de Justiça em São Paulo afirmando averiguar a relação entre a OAS, o empreiteiro Leo Pinheiro e Lula. “A despeito do evidente absurdo, é de clareza solar que o Ministério Público Federal, através da Força Tarefa Lava Jato, de Curitiba (PR) está (…) promovendo investigações relativas à propriedade e, ainda, a benfeitorias realizadas no tríplex do Edifício Solaris, no Município do Guarujá e no Sítio Santa Bárbara, no município de Atibaia, ambos no Estado de São Paulo”, dizem os advogados. “É certo, ainda, que tanto o Ministério Público Federal como o Ministério Público Estadual têm conhecimento da existência de dois procedimentos investigatórios versando os mesmos fatos, e, a despeito disso, ambos afirmam atribuição para essa finalidade, havendo até mesmo compartilhamento de prova”, completam eles.

Os advogados alegam que Lula, como suspeito, não pode ser investigado duas vezes pelos mesmos fatos. Em sua decisão, a ministra Rosa Weber entendeu, porém, que é possível que o Ministério Público Federal e o Ministério Público em São Paulo apurem “a mesma realidade em perspectivas diferentes”. “Não basta comparar eventos em perspectiva puramente naturalística”, disse ela no despacho de sexta.

O recurso original dos advogados do ex-presidente Lula chegou ao Supremo sob a alegação que não haveria motivo para o petista ser investigado na Operação Lava Jato porque qualquer relação envolvendo o tríplex ou o sítio em Atibaia não teria vínculo com o escândalo de corrupção na Petrobras. “Não se pode cogitar de qualquer interesse da União Federal na apuração de assuntos relacionados a duas propriedades privadas e, ainda, relacionados a benfeitorias que igualmente envolvem apenas agentes privados. O MPF pretende justificar sua atribuição em virtude de uma – impensável – conexão presumida com a chamada ‘Operação Lava Jato'”, dizem os defensores.

“O MPF reivindica atribuição para investigar os mesmos fatos já em apuração no âmbito do MP/SP apenas porque envolveria pessoas investigadas na chamada Operação Lava Jato. Essa argumentação revela uma temeridade. Admitir esse quadro significa dizer que toda e qualquer investigação que possa envolver uma pessoa já envolvida na mencionada Operação Lava Jato – ou, ainda, qualquer parente de uma pessoa envolvida nessa Operação – atrairá, presumidamente, a atribuição da Força Tarefa do MPF e da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba”, completam.

Para os procuradores de Curitiba, porém, o ex-presidente Lula enriqueceu à custa dos crimes investigados no petrolão e teve sua campanha política abastecida com dinheiro sujo, o que justificaria a competência do Ministério Público Federal para investigar o caso. “Há evidências de que o ex-presidente Lula recebeu valores oriundos do esquema Petrobras por meio da destinação e reforma de um apartamento tríplex e de um sítio em Atibaia, da entrega de móveis de luxo nos dois imóveis e da armazenagem de bens por transportadora”, informou a força-tarefa da Lava Jato após a condução coercitiva do ex-presidente na última semana.

As investigações conduzidas pela força-tarefa da Lava Jato e pela Polícia Federal mostram que “surgiram evidências de que os crimes o enriqueceram e financiaram campanhas eleitorais e o caixa de sua agremiação política” e que existem repasses a Lula – um deles, de pelo menos 1 milhão de reais, feito pela OAS – “sem aparente justificativa econômica lícita”.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

36 comentários
  1. P A U L Ã O

    Eu gostaria muito pouco de saber quea FABTUR esteja transportando o APEDEUTA como o dinheiro do contribuinte. Afinal,como Lula viaja e quem paga a conta.

  2. FILOSOFANDO-

    Tenha paciência pra tanta “cara de pau” o sujeito que se diz o ente mais honesto do planeta, que não tem medo da verdade ou não deve nada, tem medo de que? O safado é malandro, e não pode sustentar o que diz, é o maior demagogo, hipócrita, fica falando bravatas mas na hora H tem é medo de ser desmascarado já que na realidade tem o rabo preso

  3. Claudio

    Quem não tem culpa de nada deixa o processo ir adiante!! Quem não é culpado não teme!!!

  4. FALA SÉRIO

    O bicho foge da justiça, que nem o diabo foge da cruz.
    É por estas e outros, que o Juiz Moro estava correto em mandar buscar em casa o molusco, para depor, pois se só o convidasse, é lógico que não iria, pois o bicho sabe que deve e deve muito à justiça.
    E aquela anta do Juiz Marco Aurélio Mello do STF, ainda vem a público criticar o trabalho do Juiz Moro.
    É justamente pela FROUXIDÃO DO STF, que a criminalidade prospera NESTE PAÍS.

  5. AMEAÇA, INCITA, CONVOCA E PEDINCHA!

    O QUE O LALAU QUER
    DIZER COM TUDO ISTO?
    QUE SE NÃO TIRAREM
    A LEI DE CIMA DELE,
    ELE INFERNIZA O
    BRASIL? É?
    ACHO QUE
    ELE JÁ O
    FEZ!
    DEVE
    IR
    PRESO!
    E POR MUITO,
    MUITO TEMPO!

  6. Gil Sergio

    Boa noite Reinaldo,
    Dê uma olhada (ouça) nisto…jornal Correio do Estado, Campo Grande MS
    http://www.correiodoestado.com.br/politica/sobrinho-de-zeca-esbraveja-em-audio-contra-pf-e-sergio-moro-e-recebe/272499/

  7. gomes

    Pois é… Como a troca de ministro da justiça, por influência do Sr. Lula preocupado com as operações da Lava-Jato, Zelotes e Acrônimo, já é de domínio público, o Sr. Lula está buscando, através dos seus advogados, outros meios para tirar a investigação da Lava-Jato.
    DIA 13/03/2016, PRÓXIMO DOMINGO, VAMOS ENCHER AS RUAS BRASIL. É o único jeito, democrático, de forçar os nossos representantes (deputados e senadores) a agilizar o processo de impeachment da senhora presidente; de proteger a nossa Força-Tarefa de qualquer tentativa para atrapalhar o seu trabalho, venha de onde vier; de proteger as instituições democráticas do nosso país, daqueles que sonham implantar no Brasil o regime bolivariano.
    FORA DILMA! FORA LULA! FORA PT!

  8. Rue des Sablons

    Por que o Lula molha a fralda com medo do Moro? Ele não disse ser uma jararaca? Que dê o homi?

  9. Tucson58SP

    DITADOS ENCONTRADOS NA RUA – PARAFRASEANDO O DIREITO ENCONTRADO NA RUA!
    .
    Costuma-se dizer que: “Quando a “boca esquenta”, quem tem c* tem medo” .
    Isso explica o momento lula?
    Não é difícil sair amanhã na imprensa oficial que o Sr. luis inácio foi promovido ao carto de MINISTRO DA JUSTIÇA. (foro privilegiado livrando-se do Dr. Moro e caindo no colo de Levando Barros).
    Daí para a frente, não faltaria mais nada.

  10. luiz carlos ribeiro

    Reinaldo,
    O sapo barbudo já está na panela sendo cozido, pelo mestre cuca Moro, em fogo brando. Falta pouco…..

  11. BRASIL DECENTE X BRASIL CONIVENTE

    PRESSIONADA POR 21 PAÍSES CORTE DE HAIA QUER NOVAS ELEIÇÕES NO BRASIL…
    By Ton Müller on 8 de março de 2016 Brasil, Emergência
    Corte de HAIA avisa “Ou tira a Dilma, prende o LULA e para a roubalheira, Ou Brasil sofrerá sanções”
    21 países enviaram uma carta a corte de HAIA para que medidas sejam tomadas no Brasil se não houver um ponto final na corrupção. O pedido ainda contempla a saída de Dilma com novas eleições gerais. Investigações severas e prisão do ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva e a paralisação total da corrupção.
    Entre as sanções os grupo que forma G1 poderá deixar de comprar qualquer produto alimentícios do Brasil.
    S. Exa. FATOU BENSOUDA PROMOTORA CHEFE DO TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL
    CONSIDERANDO que, a Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948) proclama: “Artigo III – Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.”
    CONSIDERANDO que, por decorrência disso, também proclama: “Artigo XXV – Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar. Inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência em circunstâncias fora do seu controle.”
    CONSIDERANDO que a Convenção das Nações Unidas Contra o Crime Organizado (2000) elevou à condição de crimes transnacionais, a participação em um grupo criminoso organizado, a lavagem do produto do crime e a corrupção.
    CONSIDERANDO que a Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção (2003) proclamou no seu Preâmbulo, “que a corrupção deixou de ser um problema local para converter-se em um fenômeno transnacional que afeta todas as sociedades e economias, faz-se necessária a cooperação internacional para preveni-la e lutar contra ela; (…)”
    CONSIDERANDO que o Estatuto de Roma do Tribunal Penal Internacional define como crimes contra a Humanidade, os atos praticados como parte de um ataque generalizado ou sistemático contra uma população civil e com conhecimento de tal ataque, que envolvam homicídio, extermínio, escravidão, deportação ou transferência forçada de polulações, perseguição a um grupo com identidade própria, desaparecimento de pessoas, apartheid e OUTROS ATOS DESUMANOS DE CARÁTER SIMILAR que causem intencionalmente grande sofrimento ou atentem gravemente contra a integridade física ou a saúde mental ou física.
    CONSIDERANDO que o Ministério Público Federal, em declaração do Procurador da Operação Lava-Jato Deltan Dallagnol, postula que “Quem rouba milhões, mata milhões” , significando isso, no seu entendimento explícito, que o “parâmetro para lidar com a corrupção deve ser o crime de homicídio”.
    CONSIDERANDO, que a corrupção na amplitude, profundidade e sistematicidade que está sendo evidenciada pela Operação Lava-Jato, no entendimento expresso do Procurador Deltan Dallagnol, “é um crime hediondo”, porque “ela rouba a comida, o remédio e a escola do brasileiro”.
    CONSIDERANDO que existem evidências e já se torna notório que a corrupção sistêmica – que atinge cifras multibilionárias no Brasil – está muito longe de ser estancada e que o seu comando central não foi atingido pelas medidas repressivas em curso no país.
    CONSIDERANDO o fato notório que, muitas das práticas criminosas que configuram a corrupção sistêmica neste país, já ganham foros de naturalidade, pela omissão ou obstaculização ativa das investigações e do devido processo do direito, por parte das autoridades competentes nas três esferas do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, e pela cultura de leniência e acomodação na delinquência, que se dissemina na sua esteira.
    CONSIDERANDO que essa realidade fática, além da sua desumanidade ínsita, desafia a ordem jurídica internacional, e ameaça constituir-se no foco de uma grave instabilidade social neste país, com implicações continentais e desdobramentos estratégicos no concerto das nações.
    CONSIDERANDO a necessidade de prevenir-se essa grave ameaça à paz no hemisfério ocidental, antes que os seus efeitos deletérios se tornem irreversíveis.
    CONSIDERANDO, pelo assim exposto, que o caso-Brasil é paradigmático, para a inclusão do crime internacional de corrupção sistêmica, mediante formação de organização criminosa, e seus delitos conexos, na tipificação dos atos desumanos que causam sofrimento coletivo e prejuízos graves à saúde física e mental dos povos.

    Os cidadãos brasileiros signatários submetem ao PROMOTOR do TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL petição no sentido:
    1. QUE a Promotoria desenvolva os estudos e investigações cabíveis para a submissão, à jurisdição do Tribunal Penal Internacional, sob o título dos CRIMES CONTRA A HUMANIDADE, na qualidade de ATOS DESUMANOS DE CARÁTER SIMILAR, a corrupção sistêmica e em grande escala que, na forma de organização criminosa articulada e influente junto aos poderes de Estado, empresas públicas e privadas, órgãos de comunicação e associações civis, promova desvios criminosos e multibilionários de recursos estatais, para os fins de enriquecimento ilícito, expansão e perpetuação do seu projeto de poder à margem ou em fraude ao regular e legal funcionamento das instituições democráticas.

    2. QUE a Promotoria conduza investigação independente sobre os crimes continuados e conexos de corrupção sistêmica e formação de organização criminosa que abalam a credibilidade das instituições e exaurem recursos públicos e privados em escala gigantesca, reduzindo a capacidade do Estado brasileiro em prover as necessidades básicas de segurança, saúde e educação da sua população, gerando sofrimento atroz pela: inefetividade da segurança pública, de par com as condições desumanas de superlotação no sistema carcerário; pela crise permanente do sistema público de atendimento de saúde, de par com as condições desumanas recorrentes do atendimento hospitalar em grandes unidades do sistema unificado de saúde pública; pela inefetividade do sistema escolar, gerando índices elevadíssimos de analfabetismo funcional, mesmo nas séries terminais da educação básica.

    3. QUE a Promotoria conduza investigação independente sobre os efeitos disruptivos dessa condição delinquencial do Estado brasileiro, identificando e responsabilizando pela autoria seus promotores mais proeminentes, reconhecidamente blindados e impunes no comando da organização criminosa que atua de dentro para fora e de fora para dentro do Estado brasileiro.
    Que novas eleições sejam convocadas em 90 dias para que o direito e a democracia daquele país permaneça. Que as apurações envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja encarada com responsabilidade e com respostas imediatas a população brasileira.
    Não existe outras formas a não ser medidas e sanções ao Brasil sem uma resposta do fim da corrupção

    Na certeza que, assim procedendo, contribuem para o aperfeiçoamento da ordem internacional e os prospectos da paz continental, firmam essa petição virtual, que será enviada pelos administradores do site CHANGE.ORG à apreciação de S. Exa. FATOU BENSOUDA, Promotora Chefe do Tribunal Penal Internacional, Haia, Países Baixos.

    Corte de HAIA.

    Fonte: Pensabrasil.com

    O que é a Corte de HAIA?

    O Tribunal Internacional de Justiça ou Corte Internacional de Justiça é o principal órgão judiciário da Organização das Nações Unidas. Tem sede em Haia, nos Países Baixos. Por isso, também costuma ser denominada como Corte da Haia ou Tribunal da Haia. Sua sede é o Palácio da Paz.

    Foi instituído pelo artigo 92 da Carta das Nações Unidas: “A Corte Internacional de Justiça constitui o órgão judiciário principal das Nações Unidas. Funciona de acordo com um Estatuto estabelecido com base no Estatuto da Corte Permanente de Justiça Internacional e anexado à presente Carta da qual faz parte integrante.”

    Sua principal função é de resolver conflitos jurídicos a ele submetidos pelos Estados e emitir pareceres sobre questões jurídicas apresentadas pelaAssembleia Geral das Nações Unidas, pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas ou por órgãos e agências especializadas acreditadas pela Assembleia da ONU, de acordo com a Carta das Nações Unidas.

    Foi fundado em 1945, após a Segunda Guerra Mundial, em substituição à Corte Permanente de Justiça Internacional, instaurada pela Sociedade das Nações.

    O Tribunal Internacional de Justiça não deve ser confundido com a Corte Penal Internacional, que tem competência para julgar indivíduos e não Estados.

  12. domenico

    Agora, o batráquio na categoria de réptil, está se borrando com pavor das investigações ! Adianta não, jararaca… não demora, seu veneno não fará mais efeito, pois o soro-ofídico da Justiça irá combatê-lo para a salvação do Brasil !

  13. J. Santos

    Ao invés de perseguir o legítimo e único (ainda por cima encarnado) “SANTO BRASILEIRO”, deveríamos apoiá-lo.
    Sim ! Doando ao “INSTITUTO BRAHMA”… FRALDAS GERIÁTRICAS e alguns PIXULECOS.

  14. F Martins

    Sr Azevedo:
    É evidente que senhor “se enganot”.
    Afinal, elle não é “u ômi maiz ônestu deztepaiz”?
    Pode ser um ato falho, mas com tantos animais resistentes no Nordeste, o Lullallau foi escolher justamente uma cobra para se auto referir?
    Logo em um país que a maioria professa religiões cristãs, que tem como livro sagrado a Bíblia, onde a serpente é a personificação do Mau?
    E só vai piorar!!!

  15. Inides

    Ele tá cassando jeito de ir preso de verdade para se sair como vitima. É um trambiqueiro mesmo! Essa peste não vale nada! Ele só tem cara de gente, nas no fundo deve ser aquele do chifrão com o garfão na mão.
    O STF ou qualquer outro órgão competente deveria cassar os direitos políticos de cara. Também extinguir o PT do cenário, destituindo todos que por ele foram eleitos, bem como proibir qualquer outra legenda aceitar inscrição de pessoas vindas do PT. Seria para evitar criação de jararacas.

  16. roberta

    É PROVA QUE O MORO ACERTOU NA MOSCA,QUANDO MANDOU BUSCAR EM CASA ESSE SAFADO ,BANDIDO CANALHA, A UNICA COISA QUE NÃO CONCORDEI É QUE NÃO LEVARAM … PRA Curitiba,ELE SE BORRA TODO DE MEDO DO MORO.EU DUVIDO QUE IA DAR UMA DE MACHO,kkkkk ,IA AFINAR …

  17. FILOSOFANDO-

    como se pode ver Petistas em sua arrogancia autoritária tem difildades enormes de se submeterem a justiça, e conviver em harmonia com a lei

  18. Antonio

    Se eles aceitarem…estão fazendo o que Lula disse no vídeo…

  19. Tucson58SP

    ALMAS PURAS COSTUMAM BUSCAR DEUS E A CONSCIÊNCIA PARA BUSCAR APOIO PARA A ALMA!
    .
    Demônio disfarçado de anjo busca os tribunais para parecer honesto. Não basta parecer, tem que ser….
    As verdades aparecem, mais cedo ou mais tarde.

  20. Roberto Garcia

    Lula, a mente que somente mente.
    Mente pela manhã, à tarde e à noite. Mente sóbrio e nem tanto. Mente para adultos, velhinhos e crianças.

    Finalmente o Brasil é o maior em alguma coisa: Temos o maior mentiriso do mundo.

    Bem…, só fala a verdade com os empreiteiros.

  21. Luiz

    Lullararaca quer apenas continuar se fazendo de vítima.
    A Lava Jato investiga se as REFORMAS feitas em seu tríplex e sítio foram feitas com o pagamento de propinas da Petrobrás.
    O MP de São Paulo, investiga se as COMPRAS destes imóveis foram feitas com lavagem de dinheiro, com o fim de ocultação de patrimônio.
    Escancaradamente são coisa distintas, mas Lullarápio, não quer ser julgado por ninguém e muito menos por Moro.
    Ele que é a alma mais honesta desta galáxia, a jararaca que está brandindo os chocalhos para Moro, vai ver o tamanho de pena que um dia vai receber dele.

  22. Alexandre

    Depois reclama de depoimento sob coerção…

  23. ro

    Ué, ué. O “me chama que eu vou” vai amarelar? Coragem Luis Inacio.

  24. ISRAEL PEREIRA ANDRADE

    Todo BANDIDO a partir do lula tem direito de interromper investigação-Deve ser coisa do fim do mundo!!!!.

  25. Regis

    Estranho…o próprio Lula disse que “nada fez de errado e nada teme”. Porque esta solicitação?
    Acho que o “cara” deu uma de inocente, mentindo sem o menor pudor.

  26. Alzira

    Vai ver já avisaram que dessa vez dá certo…
    Alías, que ideia fixa é essa do luiz inácio com o STF? Acho que ele pensa que ainda é um dos 300 picaretas. Alguém tem que alertá-lo que ele é picareta sem foro privilegiado!

  27. FORA PT!

    Isso é que é ser “cidadão comum” hein? Vai pro STF como quem vai à Atibaia. Os milhares de presos que mofam nas cadeias esperando condenação vão pedir isonomia.

  28. geraldo1

    O que me causa asco, ojeriza e vergonha é ver a presidente da república receber em palácio que é do povo brasileiro um marginal investigado pela justiça para um jantar. O que Dilma faz com um meliante dado como chefe de quadrilha a não ser receber as instruções para que não renuncie e continue defendendo as roubalheiras e o chefe. É para isso que Lula a colocou lá! A que ponto chegamos! A que ponto os idiotas úteis entregaram através do voto a condução deste país para pessoas que roubaram o estado brasileiro. Até quando vamos aceitar isso? Dilma vai renunciar? Esqueçam, ela está lá para continuar o desmonte do estado. O que me dá um pouco de paz de espírito é que por mais que eles tentem continuar roubando, todos eles acabarão pagando pelas roubalheiras. Mas, precisava a Dilma jogar na nossa cara a viagem até SBC para afagar um marginal e depois de dois dias recebê-lo em palácio? O que Dilma quer? Botar fogo no país? Ela está com o rabo preso nas roubalheiras? De que Dilma tem medo? Porque Dilma não renuncia e larga a quadrilha? Talvez Celso Daniel tenha a resposta! Quando neste país um presidente se curvou, abaixou a espinha e ficou de quatro para o seu antecessor? Dilma e Lula irão morrer (no sentido figurado) abraçados! Os dois se merecem! Os dois não valem nada! Talvez valham para os parasitas, idiotas úteis, sugadores das tetas da máquina, safados iguais a eles, brigões que pagam bebidas para os amigos no boteco e batem nas mulheres e nos filhos quando chegam em casa. Esse é o mundo da corja que outra corja colocou para administrar este país. Mas isso vai acabar. E logo!

  29. jose carlos

    Caro Reinaldo, sabes informar porque o Lula esta recorrendo ao STF se ele não tem foro privilegiado?
    Alguém precisa alertar a oposição sobre isto e impedi-lo disto… Ele precisa seguir o caminho correto, assim como todos os investigados na LAVA JATO!

  30. Adriano

    Janot enviou ao STF parecer defendendo que integrante do MP pode exercer cargo no Executivo. Julgamento da ADPF 388 vai ser amanhã.

  31. alberto santo andre

    se tivermos um stf com um minimo de vergonha na cara e as leis e a constiyuiçao como norte , alem das inumeras provas colhidas ,ha de mandar os advogados de lula ao inves de fofocas como o fizeram os advogados de marcelo odrebrecht , tentarem provar a inocencia de seu cliente , e nao tentarem impedir que comprovem queele e mesmo um ladrao e mentiroso , espero que os juizes honrem pelo menos as togas queja foram usadas por paulo brossard , e sobral pinto e nao as maculem tornando-se cumplices de criminosos que roubaram o erario publico , e deixaram inumeras pessoas morrerem nas portas dos hospitais por falta deste dinheiro roubado , LULA JA NAO TEM MAIS FORO ESPECIAL , ACABOU , E AS INVESTIGAÇOES SAO EM DOIS AMBITOS PORQUE SIMPLESMENTEELE COMETEU CRIMES EM DOIS AMBITOS E ESTA SENDO INVESTIGADO POR ISTO E ISTO E BOM PORQUE OS INVESTIGADORES PODEM TROCAR AVANÇOS NAS INVESTIGAÇOES , E ELE SERA INVESTIGADO POR DUAS JUSTIÇAS MAS JULGADO SE CONSIDERADO CULPADO POR UMA SO. A JUSTIÇA , QUE E O QUE ESPERAMOS QUE O STF FAÇA.

  32. Douglas Oliveira

    E desde quando o molusco tem vergonha na cara?
    Ele está fazendo esta palhaçada toda porque sabe que tem uma cela esperando por ele em Curitiba.
    Tomara que o STF não caia neste conto do vigário para salvar este pulha que já devia estar preso há muito tempo.

  33. A JARARACA ESPERNEANDO?

    MAS COBRA NÃO
    TEM PERNAS!
    DEPOIS DE
    ZOMBAR DA
    JUSTIÇA, VEM
    SE FAZER DE
    VÍTIMA DE
    NOVO?
    PARECE UM
    MACACO
    BIPOLAR!
    PULANDO
    DE UM
    EXTREMO
    A OUTRO!
    MORDE E
    ASSOPRA!
    AMEAÇA
    E CHORA!
    O VALENTE
    POBRE
    COITADO!
    O RETIRANTE
    MILIONÁRIO!
    O PAI DOS
    POBRES
    QUE ROUBA
    DO POVO!
    O FALSO
    BRILHANTE!
    O ESPERTO
    PRESIDIÁRIO!
    O PAPUDO
    QUE VAI
    PRA PAPUDA!

  34. jair50

    Lulinha com MEDÂO? Ou Lulão com medinho?

  35. Mariasun

    Uma questão de ordem: Lula recorre ao STF com que advogado??? Sim, porque ao que parece, o Dr. Roberto Teixeira, pode passar de advogado a réu na Operação Aletheia. Há fortes indícios de que o causídico tenha tido participação ativa na ocultação do verdadeiro titular dos imóveis investigados. Mais uma no rabo do jararaca… assim logo logo vai acabar perdendo o rabo, fica mais fácil chegar na cabeça, rsss…

  36. Pereira Passos

    Eis o Procurador Geral -da Presidência- da República mais uma vez em ação.
    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/judiciario/janot-da-parecer-a-favor-de-nomeacao-de-ministro-da-justica/