Blogs e Colunistas

02/12/2009

às 16:56

LULA, O SEXO, OS ANIMAIS E AS VIÚVAS

Vocês sabem: fim de ano é hora de jogar fora papel velho, livros de auto-ajuda que lhe mandam na suposição de que você precise deles, jornais e revistas que vão ficando pelo caminho. Regra geral: “Conteúdo que já estiver na Internet vai pro lixo, excetuando-se algumas edições históricas de momentos históricos”. Há algumas coisas aqui: o fim do AI-5, os grandes comícios das diretas, afastamento de Fernando Collor, atentados de 2001, mensalão… Não jogo essas coisas, não, ainda que uma ou outra possam estar na rede. E eis que me deparo com algo tornado também histórico: a entrevista de Lula à revista Playboy em 1979. TRINTA ANOS ESTA TARDE!

Pena não ser possível digitar tudo. Sabem aquela máxima de Wordsworth que vivo citando aqui, “o menino é o pai do homem” (depois “popularizada” por Machado de Assis)? Pois é… O sindicalista era o pai do presidente. Vou brindá-los com alguns trechos que revelam o, digamos, espírito do homem por dentro daquela figura pública mítica que começava a se plasmar ali.

Lula tinha, então, 34 anos e era visto por parte da esquerda como a grande novidade da política — uma liderança genuinamente operária. Outra parte torcia o nariz e rejeitava o que lhe parecia individualismo excessivo, falta de “consciência de classe” (risos), despolitização, flerte com o populismo etc. Eu tinha 18 anos à época, militava numa organização trotskista e o considerava um verdadeiro violador dos princípios da classe operária… Bem, já contei para vocês como eu e o mito Lula nunca nos demos: antes, eu era esquerdista demais para suportá-lo; depois, acho que virei democrata demais…

Na entrevista, como não poderia deixar de ser, Lula fala sobre sexo também. Destaco um trecho:

Playboy – Com que idade você teve sua primeira experiência sexual?
Lula -
Com 16 anos.
Playboy – Foi com mulher ou com homem?
Lula
(surpreso) - Com mulher, claro! Mas, naquele tempo, a sacanagem era muito maior do que hoje. Um moleque, naquele tempo, com 10, 12 anos, já tinha experiência sexual com animais… A gente fazia muito mais sacanagem do que a molecada faz hoje. O mundo era mais livre…

Comento
Evito comentar. Não considero o trecho propriamente político. Apenas relevo que, dada a pergunta, a resposta-síntese é esta: “Nem com mulher nem com homem”. Vamos a outro trecho. Este, com efeito, apela a algumas instâncias um tanto mais graves da vida pública.

Referindo-se a seu passado, Lula conta que já era viúvo e costumava sair da casa de uma namorada no começo da madrugada. Andava de táxi (!!!). Sempre o mesmo. O motorista lhe contara que o filho fora assassinado ainda muito jovem e que sua nora prometera jamais se casar. Pressuroso e solidário, Lula pensava segundo ele próprio confessa: “Qualquer dia eu vou papar a nora desse velho…”. Agora sigo com Lula, entre aspas:

“Nessa época, a Mariza apareceu no sindicato. Ela foi procurar um atestado de dependência econômica para internar o irmão. Eu tinha dito ao Luisinho, que trabalhava comigo no sindicato, que me avisasse sempre que aparecesse uma viúva bonitinha. Quando a Marisa apareceu, ele foi me chamar”.

Comento
Entendeu, leitor amigo? Era morrer um representante da “craçe trabaiadora”, Lula estava ali, preparado, para “papar” a carente mulher do defunto. Se eu fosse esquerdista, construiria aqui um raciocínio demonstrando que Lula cresceu sobre os cadáveres da classe operária. Mas eu não sou. A abordagem que me interessa é a do caráter dos indivíduos. Então afirmo que Lula abusava de sua posição institucional, política, para obter uma vantagem que era, convenham, absolutamente individual. E isso expõe a diferença entre individualismo e oportunismo.

Que outro brasileiro teria sobrevivido politicamente à confissão de que usava o sindicato para “papar” a mulher de companheiros mortos? Lula sobreviveu. E se tornou um mito. Não sei se o filme mostra todo o seu empenho em conquistar as viúvas. A turma da hagiografia vai dizer que ele fizera aquele pedido porque estava em busca de uma “esposa”. O seu pensamento enquanto o taxista contava as suas agruras diz tudo: “Qualquer dia eu vou papar a nora desse velho…”

Na vida de Lula, tudo termina em filme. A “nora do velho” que ele prometera “papar” era, o que ele só soube depois, justamente… Marisa! Não é demais? Sua antevisão se consumou. Só que, consta, ele casou primeiro e “papou” depois. Mirian Cordeiro, tornada a bruxa nacional pelos adoradores de Lula, é desse período. Ele próprio já confessou que a abandonou grávida. Papou e largou. Nem todas as filhas e mulheres da classe operária que cruzaram com Lula tiveram a mesma sorte…

Ainda comentarei por estes dias outros aspectos da entrevista. Uma coisa é certa: o mito estava em construção — e a excelente entrevista feita pela Playboy — 13 páginas — não deixa de ser parte dessa construção. Mas que se releve: embora seja simpática a Lula e o trate sempre com admiração (e alguma benevolência), revela de modo indubitável que o sindicalista era o pai do presidente. Tudo estava devidamente anunciado ali.

PS – Por favor, façam apenas comentários elevados!

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

203 Comentários

  1. teodosio

    -

    20/09/2013 às 9:45

    Haehaaheae! Se vc torna mais público isso, será execrado! E isso contará como mérito para ele, por demonstrar sua “macheza”. Infelizmente, nós temos, exatamente, os políticos que merecemos, salvo raras exceções.

  2. Fernando Zeca Corinthiano

    -

    20/09/2013 às 8:37

    No fim das contas a revista com a entrevista foi para o lixo, ou ficou para ser enterrada no nariz da vermelhada petista?

  3. Rafael de Oliveira Chalegre Neto

    -

    02/02/2013 às 18:31

    Impossivel fazer um comentario elevado a esse sujeito.

  4. Bruno

    -

    31/01/2013 às 19:19

    Alguém aí se lembra do Evo Moralez dando uma joelhada certeira e violenta no saco de um subalterno durante uma pelada, pois ficou irritado por ter levado um drible? Pois é… certas atitudes dizem mais sobre as pessoas do que as palavras que saem de suas bocas.

  5. Gilherme J. Andrade

    -

    28/01/2013 às 10:09

    Olá mestre Reinaldo Azevedo.Já sabia dessa do Petralha Mor pelo livro de Neumane. Mas, gostaria de acrescentar que o Brasil ainda engatinha em direção à democracia e o gatuno populista de pouca vergonha faz parte do lulopetismo que ainda manda nesta… pátria. Com o povo submonoglota que temos, irão, assim, se manter no poder muito tempo com as bandidagem que amendronta o cidadão.

  6. João Gladstone de Oliveira

    -

    04/12/2012 às 13:58

    As viúvas e os animais…
    A ordenação do Caráter dO Rei vos diz de cuidar-vos de não decairdes do lugar para o qual (: por quem, é de Quem É, … ) Ele te reservou ao chamá-lo por criança e por ti em Tu És …!
    Quando da ordenação está por ordem para evitar-vos da militância por mal também por tomar das razões em juízos do caos… : -Assim, diz a ordenação que para tudo Há o Tempo que tratamos da Sabedoria e por calendário ( do homem ) onde um(a) semente está por semente e corpo e ramos e fruto para frutificações potencializadas por herança ( e, eterna ou morte no transitório(s) dos descaídos ) para gerar o fruto segundo a sua própria natureza. A semente da erva do campo, da árvore, e do animal está como por como outro segundo a natureza da semente. Assim, de por Quem diz Aristóteles por Platão e por outros onde Ele diz : De toda a palavra ( do homem está o próprio homem ao homem onde está … o lugar está por casa – casal e matrimônio …e filho(s)e sociedade(s) e acordos e alianças…) por verbo(s) ( O verbo) em chama queima por razão, do chamar do Sujeito da Razão por fazê-lo ( em Torná-Lo) por mentiroso ou verdadeiro – È ! Lei ! Da lei ao homem está onde o homem morrerá quando por transgressor(es). O “homem” aparente agasalha a semente da sua própria natureza por produto final. O homem por Filho do homem por filho de Deus por nós, nos chama da ordenação, por ser verdadeiro em justiça e em verdade; e, do engano, todos sofrerão do fruto e da morte onde colherão a prova por sua(s) obras.

  7. João Gladstone de Oliveira

    -

    03/12/2012 às 13:36

    Agradeçamos a oportunidade aberta em um átimo dos tempos de exposição abrangente … em eternidade. Reflitamos pois, e haverá restauração das vidas por Nação e ainda já e individualmente – por muitos a Nação. O momento É Hoje !- “-No mesmo instante, apareceram uns dedos de mão de homem escreviam, de fronte do candeeiro, na parede do palácio real; e o rei via os dedos que estavam escrevendo.
    O rei ordenou, em voz alta que introduzissem os encantadores…
    Então chamaram os sábios do rei; mas não puderam ler do escrito …
    Então, Daniel foi introduzido à presença do rei (que) e disse a Daniel :És tu, aquele Daniel, dos cativos … que meu pai, trouxe …? – Disse Daniel na presença do rei: Os teus presentes ( de ti ofertados ) fiquem contigo…
    -E, diz Daniel :Contou O Eterno o teu reino e deu cabo dele. Naquela mesma noite, foi morto Belsazar, o rei…”

  8. João Gladstone de Oliveira

    -

    03/12/2012 às 11:52

    Uma sociedade de carneiros acaba por gerar um governo de lobos (Victor Hugo)
    Eu, está sendo pelo homem colocado por segundo (“eu” opino); e Este, Eu está colocando na mente de Reinaldo Azevedo como em todo o homem por potência de quem, medite e reflita por dizer da sua razão (sob a Razão – por Tu ! A Razão.), e assim afirma : e diz :“Mas que se releve: embora seja simpática a Lula e o trate sempre com admiração (e alguma benevolência), revela de modo indubitável que o sindicalista era o pai do presidente. Tudo estava devidamente anunciado ali”
    – Em semelhança, também hoje onde aqueles ( do partido) estão dele por semelhança. O caráter do homem em eternidade está debaixo do Caráter do Eterno. O Eterno É A Lei É A Própria Lei – É ! – E, se faz o homem, por Fundamento dos fundamentos de um presidente de uma nação. A corrupção de Roma está pela corrupção dos seus “governos”; também o povo, e hoje é assim por Lei Irrevogável em Ordenação do Caráter Eterno – por Juiz – Legislador e Juíz.E,Ele, por – Paulo, escreve de que está escrito aos Romanos, e onde também muitos ainda lá estão (como “do manifesto” da reportagem da Veja) e diz : “ Sois indesculpáveis diante de Deus. Por que desde o Princípio (de tudo) Ele manifesta (como vós hoje) do Seu Caráter ( como o dos vossos militantes – e por seu caráter de “líder” ) ( Romanos 1 ; 18 …). De Quem escrevemos também por Luz diz : “ Toda a onda de manifestação de forças por falsos motivos atrelam-se eles também : “a cartilha pretendida” às escolas públicas a respeito do aborto, e de muitos outras proposições com fundamentos ideológicos e por opiniões como si por velados pudessem eles manifestar-se por corruptos. Tudo por manifestações da maioria tornam-se por “governo” ( de presumir-se) sobre a cabeça do Justo.

  9. João Gladstone de Oliveira

    -

    03/12/2012 às 10:18

    Síntese da Lei Universal sob o Poder de ….Quem ninguém foge ou se esconde e a sentença não o alcance ( a todos – segundo as obras )… : Mão Direita – “Eu, e O Pai somos UM.Só!” – No geral estão também todos homens em sujeição de elos… : ” “eu” (?)(em presunção)por filho, e o pai somos um…” “…e, façamos o homem a nossa semelhança(por:nosso o homem como a nós mesmos moldamos)…”

  10. CLAUDIUS

    -

    02/12/2012 às 16:28

    O Lula é … e , no caso das viúvas dos trabalhadores assaliriados que ralaram, pela ótica de Freud, é …

  11. José Geraldo da Silva

    -

    01/12/2012 às 8:09

    Lula puxou conversa: “Você esteve preso, não é Cesinha?” “Estive.” “Quanto tempo?” “Alguns anos…”, desconversei (raramente falo nesse assunto). Lula continuou: “Eu não aguentaria. Não vivo sem boceta”.
    Para comprovar essa afirmação, passou a narrar com fluência como havia tentado subjugar outro preso nos 30 dias em que ficara detido. Chamava-o de “menino do MEP”, em referência a uma organização de esquerda que já deixou de existir. Ficara surpreso com a resistência do “menino”, que frustrara a investida com cotoveladas e socos.

    Da Folha de São Paulo de 27 de novembro de 2009
    Página A8
    http://acervo.folha.com.br/fsp/2009/11/27/2/

  12. Daniela 15anos

    -

    30/03/2012 às 16:33

    como as pessoas escolheram um carrasco desse para representar nosso pais!

  13. RancãoDeLasca

    -

    04/12/2011 às 16:26

    Se foi com uma égua barranqueira ou uma vaca, não tem problema. Estas ‘guentam na boa. Se pudessem até ririam da bigolinha do primata atrevido.

    Agora, com galinha, cachorra ou gatinha é crime. Além de ser uma baita duma porcaria.

  14. LULA DA SILVA

    -

    04/12/2010 às 21:46

    Mas o qui é issu, cumpanhêro???

  15. tibartz

    -

    04/12/2010 às 21:45

    Aqui vai um comentário elevado: 15 mil pés de altitude…

  16. Meu comentário elevado:

    -

    30/10/2010 às 4:31

    LULA é mais asqueroso do que eu já sabia que ele é, pois fez apologia à ilícita e ignóbil prática da zoofilia ao declarar: “…Um moleque, naquele tempo, com 10, 12 anos, já tinha experiência sexual com animais… A gente fazia muito mais sacanagem do que a molecada faz hoje.”

  17. Marcus Maneco

    -

    26/08/2010 às 11:15

    As traquinagens deste pseudo estadista extrapolam o portal do tempo,com desvios comportamentais bem mais graves na sua vida adulta qdo comparado às suas,como êle próprio diz“sacanagens´´

  18. Marcus Maneco

    -

    26/08/2010 às 11:06

    As traquinagens deste pseudo estadista extrapolam os portais do tempo,com desvios comportamentais bem mais exarcebados do que aqueles qdo criança.E o povo em sua maioria no maior ignorantismo.Pobre BRASIL…

  19. ariel galvao

    -

    17/07/2010 às 18:25

    Sem comentarios… U home ja falo tudo!

  20. Fantomas

    -

    09/06/2010 às 23:24

    O Lula sem dúvida nenhuma esta fasendo o melhor governo da istória do Brasil, os outros anteriores prepotentes grandes incompetentes e seus seguidores demagógicos acostumados a apoderaren-se do dinheiro público escondendo nas cuécas e nas meias demonstrando ser uns traidores roubando inclusive a bôa fé do eleitorado. A maioria das declarações dessa página são de pessoas invejosas que não tem competencia para subir por si mesmas. Qual foi o presidente antes do Lula, que se preocupou em dar bolsa familia para pessoas que estavan na niseria, me diga, e o pior, tinha políticos roubando esse dinheiro que ia matar a fome de crianças que não tinham nada para comer, o que merecem esses animais?

  21. Waldir Camelo

    -

    28/12/2009 às 18:02

    Desqualificados e corruptos estao por toda parte, mas, o que temos de desqualificados,corruptos e bandidos travestidos de autoridades, ja passou da conta e da hora de se dar um basta em tudo isto. Ocorre que ainda nao vi ninguem capaz de tamanha proeza. Quem sabe aparece.

  22. Sergio Natel Consolin

    -

    11/12/2009 às 14:54

    Falando na escolha entre mulheres e animais, entrevistas recentes de ex “cumpanheiros” dão conta de que Lula também flertou com o filme “Entre Meninos e Lobos”.

  23. Rui

    -

    10/12/2009 às 11:31

    Lulla, é uma fraude e portanto esta farsa, precisa ser combatida e extirpada pelo bem do Brasil, representa o atraso, a ignorancia, o mau caratismo, sujeito sem escrupulos, autoritario, cinico, mentiroso e pior do que tudo isso, traira, no fundo nao passa de um covarde-espertalhao que traiu os prorios companheiros, é só perceber onde estao os mensaleiros (quase todos na vala comum). Outro dia li, que todo o sujeito ignorante, bronco, estupido é abusado e nao mede as consequencias, se precisar vende a mãe!

  24. milton

    -

    09/12/2009 às 0:17

    Quem disse”Engravidei a galena na primeira noite…Ela me acariciou à noite porque gostou do filme…..Nunca poderia ser chamado de estadista, o homem que, quando fala tudo se ilumina como disse a ………da Marilena Chaui. QUE INVEJA DOS DOIS LULA E CHAUI AH1 AH1 AH2 eSSES DOIS SÃO UNS ………

  25. Geraldo cotrim

    -

    08/12/2009 às 1:11

    Depois de comer as viuvas comeu o Brasil

  26. Mauro K

    -

    08/12/2009 às 0:51

    Sexo com animais é “ZOOFILIA”

  27. Beto

    -

    04/12/2009 às 20:23

    Petralha Débora às 6:00, creolina nela!

  28. Euler ( Farmacêutico)

    -

    04/12/2009 às 11:25

    Prezado Reinaldo Azevedo

    Compartilhe com o Brasil… esta pitoresca entrevista de Lula, à revista Playboy de 1979..valleu

  29. Luiz Carlos

    -

    03/12/2009 às 18:28

    Diante de tudo que vejo e ouço…..tenho pouco a falar deste Governo. Vejo que não existe mais homens como da minha época, e onde estão os militares? com certeza recebendo parte dos roubos do governo: CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.

  30. Marvado

    -

    03/12/2009 às 16:24

    Tudo bem que tá divertido. Mas, estamos ficando excessivamente intolerantes. Uma patrulha de puritanos. O maior pecado do iletrado molusco é ser dissimulado. Não vejo muita coisa errada no seu pobre e deprimente passado, especialmente considerando o meio em que viveu a infancia/adolescencia. Canalhice, e da grossa, foi do Fernando Henrique, que botou dois filhos no mundo e fez de conta que não era com ele.

  31. Brigadeiro

    -

    03/12/2009 às 13:16

    Sr. Reinaldo ,
    Será que o “jornal da globo” ,vai noticiar essa entrevista,ou os petralhas e seus asseclas (aí incluindo o “ministro da justiça”) ,o defensor de terroristas e assemelhados tarso genro (não escrevo com maíusculas nomes de insetos rastejantes ),não permitirão que se macule a figura asquerosa e vil do pusilânime lulalau ??

  32. ARMANDO B. TEIXEIRA

    -

    03/12/2009 às 13:11

    QUER DIZER QUE O NOSSO GUIA É PROTETOR DE VIUVAS DESAMPARADAS??? PUTZZZZZ… O QUE NÃO DEVE TER ROLADO NOS SINDICATOS, NAS PASSETAS, NAS GREVES E AGORA NOS GABINETES…. O “CUMPANHERO” É O CÃO EM MATÉRIA DE SEXO. JÁ SURGIU A ESTÓRIA DO XADREZ QUERENDO APANHAR UM OUTRO PRESO E AGORA AS VIUVAS DO SINDICATO. ESTAMOS BEM ARRUMADOS DE GUIA. POBRE BRASIL !!!

  33. Surfista Prateado

    -

    03/12/2009 às 12:51

    Como um outro diria, diante de tal entrevista e comportamento admitido, um sujeito de “rara inteligência política”…

  34. Brigadeiro

    -

    03/12/2009 às 12:49

    Sr. Reinaldo,difícil tecer comentários construtivos e elevados em se tratando de tão abjeta criatura,cuja mente deve ser pouco melhor que de um protozoário. Nada nos surpreeende partindo desse ser indigno da forma humana (?).Como acompanho desde o início, a trajetória “político-pelega” do supremo apedeuta , por isso jamais votei nem voto em nenhum integrante da súcia vermelha .
    Porque a imprensa em geral,não divulga esse fatos? Talvez além de motivos sombrios, a maioria da população,ignorante,inculta,iletrada não vai querer saber de fatos desabonadores do “presidente lulalau”.O povo ,quer comemorar a copa do mundo de futebol e olimpíadas no Brasil ,tomar cachaça (epa!)e”pagodes” (arrgghh!).

  35. ronaldo

    -

    03/12/2009 às 12:14

    Reinaldo li o seu primeiro livro, comprei o segundo e nunca te escrevi. Mas tenho que confessar sou seu fã e esta tirada com o Lula é para ficar nos anais do jornalismo.

    Parabéns

  36. Pinduca

    -

    03/12/2009 às 12:06

    É… já vi que a censura do blog não achou meu comentário elevado. TÓÓÓIMMMM!

  37. P

    -

    03/12/2009 às 11:57

    Tem petralha – Zapper – as 9:22.
    Aliás, como todo petralha, ele deve pensar que caráter não importa se o time dele estiver ganhando. Quer ver as propostas do adversário.

  38. 100destino

    -

    03/12/2009 às 11:47

    HAHAHAHAHAHAHAHA
    O que achei engraçado foi a reprimenda de “” façam apenas comentários elevados “”
    A cabecinha desses comentaristas ta tão quente com os desmandos desses politicos que tem gente falando palavrões em chines só de raiva. heheh

  39. Pedro Couto

    -

    03/12/2009 às 11:36

    Será que depois dessa, a candidata a Presidencia do Brasil não fica com receio de acompanhar o Presidente Lula pelo interior do Pais.? O homem, é uma lima K F.

  40. Abreu

    -

    03/12/2009 às 11:29

    Reinaldo,

    Você pede que sejam feitos apenas comentários elevados, o que não deixa de ser impossível, de tão rasteira a qualidade daquilo que se vá comentar.

    Então, se fossem ditos aqui uma profusão de palavrões, com a linguagem e exepressões mais chulas possíveis, ainda assim estaríamos mais elevados do que o mote dos comentários.

    O apedeuta é a verdadeira besta original!

  41. Adi

    -

    03/12/2009 às 11:25

    Oi Reinaldo,
    Meu marido sempre fala: Não se separa o jeito que a pessoa trabalha do seu lado pessoal…A pessoa é um conjunto.
    Neste caso então temos um conjunto um tanto “xexelento”…rs cruzes.
    O pior de tudo é que se isso tudo aparecesse na globo, no horário nobre o povão mulambo ia AMAR!!! Ia se identificar….Estamos lascados!!

  42. Nagib

    -

    03/12/2009 às 10:46

    Como eh bom saber que somos varios… Lendo seus comentarios me alimento, me aco coerente e, claro, acabo me divertindo. Seria comico, nao fosse tragido…

  43. cezac de bernô

    -

    03/12/2009 às 10:39

    Amados, mestre e mestra, poderiam esclarecer a minha dúvida:

    Onde está escrito “Nem todas as filhas e mulheres da classe operária que cruzaram com Lula tiveram a mesma sorte…”,
    o significado do verbo “Cruzaram” seria:

    a) Passar (um por outro) em direções opostas,

    b) Acasalar (animais de diferentes raças).

    Agradeço a atenção

  44. Na

    -

    03/12/2009 às 10:27

    Viúva “bunitimnha”? É a treva.
    Sapato velho para um pé doente cabe como uma luva, ou uma meia, sei lá. Se fizerem um filme sobre a tentativa de vida sexual dessa aberração, com certeza será um filme de terror B.

  45. Moisés Carvalho

    -

    03/12/2009 às 10:11

    …para os petralhas, você é a burra, é motivo de piada, O assaltante, por sua vez, é que é louvado. Ele foi esperto, não seguiu as leis. Não teve que dar suor para conseguir alguma coisa.

    A mentalidade petralha é a pior coisa que existe neste país. Mas ela é que é dominante, e que é ensinada todos os dias às nossas crianças nas escolas e aos nossos jovens nas universidades.

  46. Moisés Carvalho

    -

    03/12/2009 às 10:08

    Kelli,

    Mas é esta justamente a moral esquerdista. Uma vez, vi num blog petralha uma figura de uma pessoa de terno com a cabeça de um asno e o símbolo da Rede Globo na testa. Um balãozinho indicava sua fala: “Vou trabalhar direitinho, seguir as regras e tentar ganhar a vida”.
    Quem vê esta charge pode notar nela toda a moral petralha e esquerdistas afins. Para eles, quem quer ser honesto, trabalhar, levar uma vida direita é um… burro! Eles louvam justamente as pessoas que quebram as normas e tomam as coisas dos outros através da astúcia. Imagine você, trabalha, dá um celular de aniversário pra sua filha, que ela havia pedido. No outro dia, um assaltante toma aquele celular dela…

  47. Marcello Tálamo

    -

    03/12/2009 às 10:08

    Só comentários elevados ??? Ficou dificil…. Esse tipo de coisa nos desperta os instintos mais primitivos e isso não costuma resultar em comentários elevados… No máximo posso elevar uma prece para me proteger dessa corja canalha de vagabundos, boçais, sem caráter e amorais, mais conehcida por PT e asseclas … “ainda que eu caminhe pelo vale…..”. Serve?

  48. Olivia

    -

    03/12/2009 às 9:49

    “Com mulher, claro! Mas, naquele tempo, a sacanagem era muito maior do que hoje. Um moleque, naquele tempo, com 10, 12 anos, já tinha experiência sexual com animais… A gente fazia muito mais sacanagem do que a molecada faz hoje. O mundo era mais livre…”
    ————————————-

    O pior é que muito cumpanheiro vão concordar com ele!!!!

  49. pedro

    -

    03/12/2009 às 9:28

    Acho uma sacanagem fazer isso com o homem, ele na simplicidade da ignorância, fala o que lhe perguntam e muita bobagem, é bola da vez, me aponte um político honesto, mesmo sendo poliglota, lógico isso é como manga de colete, “pelo menos ele fala”, esse povo que acredita que tem gente melhor é que são mais ignorante do que ele, acreditam em papai noel.

  50. Ingo

    -

    03/12/2009 às 9:04

    Como diz o brocardo latino:
    Vulpis pilum mutat, non mores.

    E lulla o comprova.
    Seria o gens do Seu Aristide?

  51. Zildo

    -

    03/12/2009 às 8:44

    Digo sempre que o apedeuta hoje é apenas uma casca, do sujo e repugnante individuo que sempre foi. Quando em contato com a raça de baixo nivel e moral que faz parte do seu time,ele realmente se solta e mostra a verdadeira face do animal que é.

  52. J.J.S.Xavier

    -

    03/12/2009 às 8:13

    O Casanova de Garanhuns era o protótipo da paternidade indesejada que explodiu nos dias de hoje, é a sua grande contribuição a educação e a cultura.

  53. Marcus Meyer

    -

    03/12/2009 às 7:34

    Vai aparecer algum petralha para dizer que estava junto de Lula nesta entrevista e que tudo não passou de uma piada! Depois todos riram … de nossas caras!

  54. roby

    -

    03/12/2009 às 7:31

    Quanto à questão: “Que outro brasileiro teria sobrevivido politicamente à confissão de que usava o sindicato para ‘papar’ a mulher de companheiros mortos?”, a resposta é simples. Basta verificar quantas pessoas LEEM DE FATO a Playboy — espiar retrato não vale. Eu, na época, era assinante, e LIA MESMO.
    Trata-se, em essência, do mesmo argumento que vai levar os valentes a exibir o filme hagiográfico até nas tabas do Xingu: e é muito mais fácil entender um filme planejado para mentes rasas do que apreender um texto; para a grande maioria do povo brasileiro — você bem sabe — essa é uma diferença crucial.
    Em quem leu aquela entrevista, permanece o asco original. Mas quantos leram de fato?

  55. Le Cafard

    -

    03/12/2009 às 5:11

    Difícil encontrar, difícil entender e muito mais difícil explicar o quê se passa na mente dos tais “entrevistados pelos institutos de pesquisa”, que dão os ditos 150% de popularidade para uma pessoa de índole tão aviltante quanto Lula, que, infelizmente, ainda é presidente da República Federativa do Brasil. Que vergonha!

  56. marina

    -

    03/12/2009 às 4:47

    não há surpresa na falta de caráter, na falta de TUDO.
    e ainda há quem se impressione com a inversão de valores vigente. não são estes os mesmos que apoiam o assassino Battisti ?

  57. Kirk

    -

    03/12/2009 às 1:38

    Caro Reinaldo,tentarei atender o seu pedido(embora,CONFESSO,você nos pede o mais difícil,hehe),expressando assim a minha indignação contra o ser híbrido ( mistura de lula com calango do agreste pernambucano),o presidente molusco,vulgo Apedeuta:

    Uma música de Cris Nicolotti para o Apedeuta e seus acólitos,esquerdopatas ou não,hehe:

    http://www.youtube.com/watch?v=zIvBSHxwp8Y

    Taí!!!Espero ter conseguido ser sutil,hehe!!!

  58. Kelli

    -

    03/12/2009 às 0:11

    O pior é que tem gente que apoia, gente que ri , acha normal , acha comum, não liga, não dá importancia, ou coisa parecida . O povão não vai ficar sabendo ou se ficar se comporta como descrito acima .

  59. Dr. Mental

    -

    03/12/2009 às 0:10

    Reinaldo, vc não cutuca Onça com vara curta, vc enfia a mão na boca da Onça. Vc realmente é muito corajoso. Parabens! a vc e a Honduras que está seguindo um rumo digno de um país que soube barrar um golpista bolivariano no seu momento mais triunfal! o que aconteceu em Honduras foi LINDO!

  60. Sandro Luiz

    -

    02/12/2009 às 23:42

    Que nojeira! A moral podre, a imundície tornada excelência…

  61. Marcos

    -

    02/12/2009 às 23:07

    Petralha em 06:52pm.

  62. Fernando Correia

    -

    02/12/2009 às 23:02

    Essas histórias revelam o caráter de Lula. Não há dúvida, ele não teme o julgamento de Deus.

  63. Manoel Francisco Gomes

    -

    02/12/2009 às 22:54

    Como fazer comentário elevado se o personagem em questão tem uma atração especial pela baixaria ? Difícil !

  64. Paulo Gastaldo

    -

    02/12/2009 às 22:35

    Lembro da entrevista. Tenho até uma lembrança do Ziraldo como um dos entrevistadores. Mas não recordo com certeza se foi nela que Lula manifestou sua impressão sobre “as feministas”. Suas palavras me chocam até hoje. E mesmo, que não tenham sido expressas naquela entrevista, coincidem com o que foi narrado por Cesar Benjamin.

  65. Tereza da Cruz Thompson

    -

    02/12/2009 às 22:30

    Duvido que ele saja tao machao assim! Se assim fosse nao teria papado algum la na cadeia. Homem de verdade nao tem atracao paor outro homem. Acho que ele e um papudo, isso sim. Faz propaganda porque na realidade nao e um homem tao fanatico! Tem la suas reacaidas e desmunhecadas. Coitada da Marisa Lesma!

  66. Márcia de Alencar

    -

    02/12/2009 às 22:29

    Não é que eu tenha medo de altura, mas não estou conseguindo, já tive um comentário censurado :(

  67. Nobelda...

    -

    02/12/2009 às 22:15

    Elevadíssimo, claro!
    Mas posso confessar que estou morrendo de rir… ou gargalhando a Tendler, como se diria.
    Reinaldo, você é demais. Num comentário de duas linhas você consegue descobrir a verdadeira resposta de Lula quanto a sua atividade sexual na adolescência. A resposta-síntese é esta: “Nem com mulher nem com homem”. POXA!
    Já nesta semana, ele nos deu a sua preferência sexual na fase sindical, né?! POXA!
    Dá filme: “A nora do velho tá no papo”
    Outro filme: ” Papo, largo”. Sinopse: primeiro papou e depois largou. Coitada.

  68. João Sebastião

    -

    02/12/2009 às 21:57

    Ele devia ser um menino tão infeliz, carente e perverso, que era bem capaz de matar o bode… só pelo prazer de se deliciar com a cabra recém-viúva!

  69. Brasileira

    -

    02/12/2009 às 21:46

    Aí aperta Reinaldo, como posso fazer algum comentário elevado sobre cabras e viúvas sendo “papadas” pelo dito cujo.

  70. Antonio Augusto Carvalho

    -

    02/12/2009 às 21:46

    Reinaldo,
    Eu subi no dedal da minha mulher. Estou bem elevado para comentar? Então lá vai: pústula humana ambulante! Dejeto que merece o escárnio de qualquer civilizado que se preze! Votar nesta coisa, é o mesmo que suicídio: condenável em qualquer religião! Que apodreçam no inferno os que votaram nesta coisa!

  71. carlos

    -

    02/12/2009 às 21:38

    ê Reinaldão, ainda guarda revista playboy de 1979???hehehe

    e ainda dizem o lula é tarado….

  72. Anderson Soares

    -

    02/12/2009 às 21:34

    Este aí é o Lula pré-Duda Mendonça. E vejam que coisa, não mudou quase nada, apenas deixou de falar “menas”. De resto, continua o mesmo oportunista e canalha de sempre. O que mudou mesmo foi a “viúva” (expressão muito usada pelo Elio “privataria” Gaspari) que lhe serve de caça .

  73. WHKanashiro

    -

    02/12/2009 às 21:32

    Caro Reinaldo,
    Eu também compartilho de um péssimo vício que voce possui (para os petralhas, he he he), o de ser coerente. O quê voce entende por elevado? Superior à índole do lulla? Ora, isso, até um verme tem. Então, por coerência, acho que voce não deveria excluir nenhum comentário pois, qualquer que seja, possui um nível superior.

    Abraços

  74. samuel

    -

    02/12/2009 às 21:28

    Os comentários estão à altura….Elevados. É de desopilar o fígado… Enfim alguma coisa que vale ler no universo da imprensa…

  75. claudio-diet

    -

    02/12/2009 às 21:28

    por esta foto de época de lula , dá para imaginar o tamanho da carência “afetiva” das viúvas :

    http://www.bahiadiadia.com.br/news.php?item.1469.2

    o amor é cego , e a carência anósmica .

  76. Kirk

    -

    02/12/2009 às 21:24

    Resposta ao “alexandre viana”,às 6:52 pm:

    Por favor,”alexandre”,deixe o caro Reinaldo livre para perscrutar com a sua maravilhosa inteligência,sagacidade,perspicácia,dignidade,senso de humor etc.,todos os meandros mefíticos que levam ao portento do agreste,o garanhão do Nordeste,o casanova de Garanhuns,o famoso dignitário da torpeza macunaímica etc.,etc.,etc.,e que virou filme: “Lula,o Filho do Pau Brasil”!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

    PAREM O UNIVERSO,QUERO DESCER,HEHE!!!

    Preciso vomitar…

  77. Zapper

    -

    02/12/2009 às 21:22

    DEDETIZADO.

  78. Silva

    -

    02/12/2009 às 21:21

    Entrevista totalmente coerente com a piada da semana passada…

    Quando Gilberto ficou sabendo da história do Cesinha entrou
    correndo no gabinete de Lula gritando: psicopata! psicopata!
    E Lula retrucou: Gilbertinho, não foi pata, foi cabrita!

  79. Marcelo Midi - Campinas

    -

    02/12/2009 às 21:17

    Pelo amor de Deus! É claro que em meu comentário eu quis dizer a palavra conseguiu. Só que saiu todo truncado. Desculpo-me, portanto, com o dono do blog e seus seguidores. Não precisa me submeter ao politburo, tio Rei.

  80. Didi Iashin

    -

    02/12/2009 às 21:05

    Estou escrevendo do 11.o andar de um edifício nas Perdizes, perto da PUC. Elevado o suficiente, né?

    PODRE! PODRE! PODRE!PODRE! PODRE! PODRE!PODRE! PODRE! PODRE!PODRE! PODRE! PODRE!PODRE! PODRE! PODRE!PODRE! PODRE! PODRE!PODRE! PODRE! PODRE!PODRE! PODRE! PODRE!

  81. M@theus

    -

    02/12/2009 às 21:03

    Eu me divirto nesse blog,kkkkkkkkkkkkkkk

    —————————————————————-
    Vila Nova disse:
    dezembro 2, 2009 às 5:29 pm
    DEDETIZADO POR DONA REINALDA.

    —————————————————————-
    Everardo disse:
    dezembro 2, 2009 às 5:38 pm
    Dona Reinalda avisa: a barra de endereço é serventia do blog.

    —————————————————————-
    PArabéns pelo excelente trabalho Dna Reinalda, eles os odeiam, + ñ podem viver sem vc´s, já vc´s, podem muito bem viver ser esses seres q andam com as 4 patas no chão e comem capim.

    Uma excelente quinta pra vc´s

  82. Carlitos

    -

    02/12/2009 às 20:52

    Reinaldo, me atenho somente numa frase sua:
    (…) Se eu fosse esquerdista, construiria aqui um raciocínio demonstrando que Lula cresceu sobre os cadáveres da classe operária.
    Antigos membros das forças de repressão da revolução de 64 sabem que existia um dedo-duro, o maior de todos, cujo codinome no meio policial era BOI. Algumas publicações na internet, feitas após o recrudescimento contra os militares, querendo abolir a lei de anistia, fazem revelações interessantes, pois para estes, BOI era o Lula. Como sei que ele nunca esteve em cela, mas somente em sala no DOPS, acredito nesta versão. Então, cadáveres, há aos montes, servindo de escada para Lula, o Filho da Mãe.

  83. Alat

    -

    02/12/2009 às 20:10

    Reinaldo, faltou você esclarecer que você comprou essa Playboy só pela entrevista! Ainda mais se tinha 18 anos…

  84. Ricardo D

    -

    02/12/2009 às 20:06

    Francamente, você, Reinaldo, está ficando cada vez mais difícil: pede comentários elevados para situações cada vez menos elevadas a respeito de Lula e seus petistas! Vai chegar a um ponto onde sequer resumir o ocorrido será grosseiro.

    Mas tenho certeza que o Lula criança tinha pensamentos muito mais puros que o Lula adulto.

  85. BETHS

    -

    02/12/2009 às 19:43

    Apoio o movimento em prol do escaneamento e publicação da entrevista completa.
    Thanks!

  86. BETHS

    -

    02/12/2009 às 19:41

    Lula contraria a teoria da Evolução das Espécies. Sorry, Mr Darwin!
    Mais elevado do que isso, não sei.
    Tenho dito!

  87. Marcelo Midi- Campinas

    -

    02/12/2009 às 19:34

    E o pior, Reinaldo, é que d. Mariza (a princesa Fiona – não resisti mais uma vez) consigiu o que queria. Foi buscar um atestado de dependência econômica para o irmão e conseguiu um para si. Só que quem mantém essa dependência é o povo. Primeiro, os sindicalizados que acreditaram em Lullalau. Depois, o povo brasileiro que elegeu essa Anta.

  88. MRT

    -

    02/12/2009 às 19:29

    Ele pensa com a cabeça de baixo.

  89. João Sebastião

    -

    02/12/2009 às 19:18

    Reinaldo, os iguais se procuram… o que reforça essa grande verdade: o Lula é realmente uma besta!

  90. Nordestino

    -

    02/12/2009 às 19:18

    Ah, Reinaldo.

    Pra você ter uma idéia, numa cidade do interior da Bahia, onde morei, assisti a uma cena inusitada. Estava eu, já adulto, com outros jovens adultos, inclusive garotas, e então se aproximou um gay conhecido na cidade, se oferecendo aos rapazes. Dois deles, que tinham namorada, inclusive, pediram licença e seguiram para um local deserto com o gay, para fazer sexo. Assim, na maior cara dura. Disseram algo como: daqui a pouco a gente volta. Vamos dar umazinha com a bicha.

    Para você ver como é a coisa por lá.

    Um abraço.

  91. Henrique

    -

    02/12/2009 às 19:17

    A editora abril está vendendo um livro com as melhores entrevistas da Playboy. O livro reune 28 entrevistas ao longo dos 35 anos de história, dentre elas a do Lula. Não sei se é a entrevista em questão.

    http://www.lojaabril.com.br/detalhes/Livro-Playboy–As-melhores-Entrevistas-96854#saibamais

  92. Sergio G

    -

    02/12/2009 às 19:12

    A versão do filme de Lula para a produtora Brasileirinhas já está pronta:

    O FILHO DO PAU BRASIL

  93. Kine Kabine

    -

    02/12/2009 às 19:11

    Finalmente, a cena de Lula atendendo dona Marisa no sindicato está lá, mas não se fala da instrução que ele deu aos colegas para que as viuvinhas lhe fossem encaminhadas. Não: ele vê Marisa no balcão de atendimento do sindicato, apaixona-se à primeira vista, e por isso decide atendê-la pessoalmente. É uma cena que nem a mais tola comédia romântica de Roliú tornaria crível…

  94. Quine Kabine

    -

    02/12/2009 às 19:09

    No filme, Lula é quase um celibatário: as únicas mulheres com quem se envolve são a Lourdes, que morreu, e dona Marisa. A cena do táxi, com o futuro sogro, está lá – mas Lula aparece como uma melancolia de poema do Poe: pede para o motorista desligar o rádio pq. a música do Tim Maia o lembra da mulher que morreu. Depois, o motorista mostra a foto de Marisa e o filho, e Lula, como um profeta da auto-ajuda, diz que ela ainda vai ser muito feliz.

  95. Eduardo Cardoso Filho

    -

    02/12/2009 às 19:06

    Dona Reinalda, por favor tocar a descarga às 6:30 pm e 2 vezes às 6:52 pm. E deixo o mesmo recado para estes 3 infelizes: cuidado quando forem se agachar para comer capim que um presidente com saudades do tempo de moleque pode surpreender vocês.

  96. Nilton

    -

    02/12/2009 às 19:05

    Ei Reinaldo, por favor, mais atenção: há uma invasão de petralhas neste post. Faça uma revisão aí…

  97. sueli

    -

    02/12/2009 às 19:05

    Outro às 6:52.
    Estouraram a cêrca!

  98. sueli

    -

    02/12/2009 às 19:01

    Tem mais um às 6:30.
    Feche a cêrca.

  99. Gabriel

    -

    02/12/2009 às 19:01

    Imagine se o Lula fosse um dos passageiros do Iona de “Angústia”, do Tchékhov. A “mana egüinha” seria papada pelo presidente enquanto o mujique estivesse contando sobre o filho morto.

  100. Gabriel

    -

    02/12/2009 às 18:54

    Poxa, Reinaldo, deixa de ser bobo. Tudo não passou de uma piada de Lula! O Tendler deve ter rido à beça dessa entrevista. Dá para se dizer o mesmo da Terra quadrada, dos torcedores rivais derrotados no Irã, do “irmão Kadafi”, do colar de coca ao lado de Evo, do… Enfim, trata-se de um Excelentíssimo piadista!

  101. Gino/SP

    -

    02/12/2009 às 18:53

    Nosso “Grande Lider”, luLLarápio só pensa naquilo, agora como presidente ele quer fod.. todos os brasileiros.
    Elle cumpriu a profecia do Cazuza, transformou o Brasil num imenso puteiro.
    Deus me livre! Sai capeta!

  102. Alex

    -

    02/12/2009 às 18:52

    Um pequeno trabalho de história oral com as pessoas que trabalharam com lula na WV pode demonstrar o caráter do grande príncipe do Brasil. Ele é sempre lembrado pelos que trabalharam a seu lado como, o filho da… do Brasil.

  103. Elaine Apolonio

    -

    02/12/2009 às 18:50

    Por essas poucas respostas, a gente entende o quanto esse anão de jardim é ignorante, recalcado, machista, abusado, egocêntrico. Além disso, era (é?) portador de sérios distúrbios de comportamento sexual pois quem acha que qualquer cavidade justifica o encaixe e que precisa se aproveitar do sofrido período de luto, para ir para a cama de uma mulher que, ao ficar viúva está extremamente carente, jamais será digno de merecer comandar o destino de uma nação. Infelizmente, o brasileiro é um povo também carente, sem cultura, ignorante que se deixa levar por qualquer vislumbre de melhoria de vida e de obtenção de vanatagem. Nojo!

  104. Paulo

    -

    02/12/2009 às 18:49

    Reinaldo,

    Brás Cubas, parafraseado no último parágrafo, asseverava que, diferente do que Pascal afirmara, o homem não era um caniço pensante, mas uma errata pensante, na qual cada fase da vida corrige a anterior até a edição final – você sabe a quem o autor a doa de graça.

    Parece que o homem em questão é uma errata peculiar: cada edição – não apenas a final – já deixa o prelo em meio à podridão.

    P.S.: só imagino você explicando pra dona Reinalda que guardou um exemplar da Playboy por 30 anos “só por causa de uma entrevista do Lula…”

  105. Rose Perito

    -

    02/12/2009 às 18:49

    Ex-petista disse:
    dezembro 2, 2009 às 5:40 pm
    Pelo que estou vendo, o filme que está nos cinemas é a versão para crianças da biografia de Lula.
    —————————————————————-
    Completando: essa é a versão para menores de 12 anos. A versão adulta só poderá ser veiculada após as 22 horas, apenas para maiores de 21 anos e recomenda-se aos senhores pais que não assistam ao filme ao lado de seus filhos para que não se sintam constrangidos.

  106. Gilberto Dutra

    -

    02/12/2009 às 18:43

    O que me deixa enlouquecido é que quando falo qualquer um desses absurdos lulistas para meus amigos o que sinto é que essas coisas só reforçam o “mito”.

    Ele é assim, ele é humano como nós…..

    Esse país não vai pra frente nunca, por ter uma população que apóia e admira esse tipo de atitude…..

  107. Mariazinha

    -

    02/12/2009 às 18:42

    Lula é um machista boçal, cretino e vulgar.

  108. BASTIÃO

    -

    02/12/2009 às 18:40

    “Lula nas brasileirinhas.” Sera assim o titulo do proximo filme?
    Os pornos nunca maisnestepaìz serão os mesmos, com anemais e viuvaz juntos, nunca vi não!!!!!!!

  109. Eduardo Cardoso Filho

    -

    02/12/2009 às 18:37

    Vila Nova (5:29 pm), da próxima vez que você se agachar para comer capim, olhe com bastante cuidado para trás – de repente você pode ser pego de surpresa por um presidente com saudades daquele tempo de moleque.

  110. Leonel Gomes

    -

    02/12/2009 às 18:37

    Isso vai estar no “Filho do Brasil 2″?

  111. AgaJota

    -

    02/12/2009 às 18:36

    Tio Rei,

    Tem um petralha aqui:
    dezembro 2, 2009 às 5:38 pm

  112. Sharp Random

    -

    02/12/2009 às 18:34

    Comentário elevado: HighTec.

    Scanner. Atualmente, até os ocr freeware dão um show em matéria de aproveitamento no reconhecimento e edição.

  113. Márcia de Alencar

    -

    02/12/2009 às 18:32

    Rei, olha um petralha asqueroso ai embaixo

    Everardo 5:38 pm

  114. fiodor

    -

    02/12/2009 às 18:31

    Reinaldo, por favor.
    Você que é mais paciente e inteligente, ensine, escreva e desenhe para os postadores das 5:38pm(everardo) e 5:29pm(vila nova) que aqui você não discute preferencias e,sim, essencias. Diga à esses idiotas que você não forma opiniões, apenas abre os olhos daqueles que não enxergam a podridão que os cercam.

  115. regi

    -

    02/12/2009 às 18:27

    Ai, ai, ai, ai, o tal de Vila Nova por aí diz que o Reinaldo tem rabo preso sei lá com quem, não sabe de onde ele tirou o diploma de jornalista etc.etc. Pois eu lamento do fundo do meu coração não poder ouvir o Reinaldo em um programa diário de TV. Ele fala tudo o que nós pensamos mas não temos espaço para falar. Ele é irônico, sarcástico quando precisa, mas nunca perde a pose nem a dosagem. Vai direto ao ponto. Essa é a maior crítica que eu faço aos comentaristas tanto da Globo como do SBT como da Record ou Rede Tv. São bonzinhos demais, tolerantes demais, nadam nas superficies, amenizam tudo e criticam os fatos com um sorrido que arrebenta com a gravidade do ilícito.Queria Reinaldo lá.

  116. RERE

    -

    02/12/2009 às 18:26

    Ai, ai, ai, ai, o tal de Vila Nova por aí diz que o Reinaldo tem rabo preso sei lá com quem, não sabe de onde ele tirou o diploma de jornalista etc.etc. Pois eu lamento do fundo do meu coração não poder ouvir o Reinaldo em um programa diário de TV. Ele fala tudo o que nós pensamos mas não temos espaço para falar. Ele é irônico, sarcástico quando precisa, mas nunca perde a pose nem a dosagem. Vai direto ao ponto. Essa é a maior crítica que eu faço aos comentaristas tanto da Globo como do SBT como da Record ou Rede Tv. São bonzinhos demais, tolerantes demais, nadam nas superficies, amenizam tudo e criticam os fatos com um sorrido que arrebenta com a gravidade do ilícito.Queria Reinaldo lá.

  117. Leitor assíduo

    -

    02/12/2009 às 18:18

    Conhecer o passado de quem quer ser proclamado “imperador” é sempre necessário. Sua história pregressa deve ser detalhada para que seus súditos possam manifestar sua adoração com mais fervor. As revelações do passado, vivido pelo nosso “astro guia”, são eloquentes e bem lembradas. Trata-se de um gigante com pés de barro e caráter enlameado. Siga-o quem merecer. Como está escrito: pode o bem se mancomunar com o mal?

  118. Nordestino

    -

    02/12/2009 às 18:18

    Sexo de meninos pre-púberes e púberes com animais é – ou era – comum no nordeste. Eram galinhas (os meninos menores, principalmente), porcas, jeguinhas, burrinhas, eguinhas. Havia ainda os meninos “viadinhos” que outros “comiam”. Era tudo muito normal na infância nordestina.

    Anormal parecia quando se sabia que um adulto ou adolescente desenvolvido havia sido flagrado nessas práticas. Ele era visto como alguém que continuou fazendo essas coisas por incompetência para conquistar uma mulher.

    Quanto à entrevista, o que me pareceu condenável foi a conduta dele em relação às viúvas dos outros trabalhadores.

    Um abraço.

  119. Maschio

    -

    02/12/2009 às 18:16

    Caro Reinaldo
    Não seria legal se alguém se dispusesse a fazer um documentário baseado apenas no que realmente o Presidente Lulla fez e falou? Nu e cru. Hoje temos ferramentas caseiras que possibilitam isso, e você acaba de demonstrar -mais uma vez- que o material é farto e existe em todas as formas. Você, lógicamente (hehehe), faria o roteiro inicial. Digo inicial pois o documentário circularia pela rede e seria “alimentado” por todos que possuissem material para enriquece-lo. Poderiamos inclusive ter duas versões: para maiores e pra menores -afinal não queremos expor as crianças ao comportamento sexual e moral nada ortodoxo do personagem… Não seria legal? Alguém se habilita???

  120. sueli

    -

    02/12/2009 às 18:14

    Tem dois burros zurrando e escoiceando.
    Um às 5:38 pm e outro às 5:29.

  121. Heitor

    -

    02/12/2009 às 18:13

    O custo do filme de Lula será repassado para os preços, não tenham dúvida. Devemos a carestia aos Barretos.

  122. humberto sisley

    -

    02/12/2009 às 18:12

    tirado de: http://www.apfn.com.pt/Noticias/Mai2005/apfn4.htm

    2 – A APFN considera que a vida sexual das cabras e companheiros aqui ilustrada não é a forma adequada para se abordar este assunto com crianças, embora, por aquilo que tem lido na comunicação social, tem absoluta certeza de que a nossa opinião não é unânime;

    3 – A APFN compreende perfeitamente que, quem toma como exemplo a vida sexual de cabras e companheiros, obviamente apelidará de “ultra-conservadores ” os que consideram que a sexualidade humana deverá ser vivida e ensinada como humana;

    4 – A APFN insiste em que a Sra Ministra de Educação investigue, a sério, o que se está a passar, uma vez que consideramos o assunto da máxima gravidade !

  123. Piro

    -

    02/12/2009 às 18:10

    Essa frase também é boa:
    “Chegando em casa de ressaca, nada como um amorzinho com a mulher chorando, descabelada“.Frase de Lula a Playboy, em 1979. Em matéria de sacanagem o cara sempre foi mestre.

  124. mac z

    -

    02/12/2009 às 18:09

    Um outro lado da história é que para uma grande parte da nossa sociedade, o herói é esse: garanhão, oportunista e sem escrúpulos.

  125. marisa

    -

    02/12/2009 às 18:09

    Não sei se me envergonho de ter este representante de meu país ou se me envergonho do povo brasileiro pela falta de leitura, de educação, que se contenta com as mentiras, com o portugues mal falado, (imagino o escrito), com palavreado em relação a figura feminina, como móvel da casa pronta para o uso, subjulgada aos desejos desenfreados (frase como: ela me fez carinho noite então gostou do filme Lulla), dou um cheque em branco assinado para o Roberto Jefferson para provar o qto, êle é honesto. O mesmo havia recebido 4 milhões do PT e por aí vai.
    Muito triste o mau caráter a imoralidade se institucionalizando neste país.

  126. Moacyr Francisco

    -

    02/12/2009 às 18:06

    Perguntas jamais são comprometedoras. As respostas, sim, podem ser altamente “imoladoras”.
    Mas a Playboy, então, era o veículo ideal, com o “espírito” ideal no momento ideal. Ali ele era “apenas” um grosseirão metalúrgico com “licença” para certas liberdades vocabulares ou, quem sabe, zoológicas. Aos leitores só restava ver “com simpatia” aquela “triste figura”: era o preço de ser “moderno”. O fato é que já naquele tempo “o cara” era um “tremendo brincalhão” que provocava gargalhadas mil, não?
    (desculpe tantas aspas; quis fazer caber em apenas uma msg)

  127. Teo

    -

    02/12/2009 às 18:05

    Grande Reinaldo,

    Se essa revista for reeditada, a editora vai ganhar muito

    dinheiro !!

  128. Romane

    -

    02/12/2009 às 18:04

    E não nos esqueçamos de que ele engravidou a “galega na primeira noite”. Vôte!

  129. Anônimo Paulistano

    -

    02/12/2009 às 18:03

    Eu sou pela não publicação da entrevista de Lula na íntegra, explico: em 1979 havia uma liberdade sexual que não se vê hoje, não que fosse pior ou melhor que hoje, não cabe julgamento, era apenas uma liberdade diferente, lembro que por volta deste tempo fora sacramentada e adotada a asquerosa lei de Gerson, aquela que em que o ex-jogador pregava na propaganda de cigarros que ´o importante é levar vantagem em tudo, certo?´. Uma breve espiadinha nas chanchadas brasileiras desta época ( vide Canal Brasil ) é mais que suficiente para entender a linguagem, nestas chanchadas a mulher também não passava de objeto de desfrute nas mãos de pseudo-machões do cinema bananeiro, por isso meu voto é contra

  130. José Augusto - BH

    -

    02/12/2009 às 18:03

    Prezada Dona Reinalda; Tudo bem? Pode deletar este comentário.

    Era só para ver se o Reinaldo está sabendo da “indicação” de Fidel Castro para o Prêmio Nobel da Paz em 2010.

    Veja o link http://midiaindependente.org/pt/blue/2009/11/459645.shtml

    e meu comentário lá (o último).

    Abs – Pode deletar.

  131. pedro

    -

    02/12/2009 às 18:02

    ridiculo, ai ai

  132. Marcos F

    -

    02/12/2009 às 18:02

    Petralha Everardo às 5:38?

  133. Ex-petista

    -

    02/12/2009 às 18:01

    Reinaldo,

    O Vilanova, das 5h29 é um petralha que perde tempo lendo blog de quem odeia.

  134. Débora

    -

    02/12/2009 às 18:00

    Hj me decepcionei tanto com o que escreveu… Não estou defendendo o presidente do nosso país, mas acho que algumas coisas quando mencionadas acabam se transformando na mesma baixaria… Te respeito como profissional, mas acho que vc não precisava ter postado isto aqui… Vejo teu blog num outro nível, este sim, mais elevado, mas hj deixou a desejar…

  135. Marcos F

    -

    02/12/2009 às 17:59

    Tem petralha na Vila Nova das 5:29, ou estou errado?

  136. Rods

    -

    02/12/2009 às 17:59

    REI.

    HAJA DRAMIN (REMÉDIO PARA ENJÔO).

    Rods

  137. Heitor

    -

    02/12/2009 às 17:59

    Bom, em 1979, da playboy eu só via as fotos. Eu lembro daquele barbudo, ali, falando algo sobre uma cabrita – credo! -. Mal sabia eu que esta lembrança me seria útil um dia.

    O chefe de uma quadrilha precisa mostrar, desde cedo, que, para ser chefe, é preciso ser muito mais malvado do que os outros, parece-me que ele era naturalmente malvado e patife. O PT o escolheu, a quadrilha o acolheu, todos conheciam desde cedo sua índole. Eu mudei, Reinaldo mudou, mas, e ele, Lula, Lula não mudou. O Brasil mudou?

    MARRAMUDE ARRIMADINEJAD deve estar tomando banho de desinfetante, à esta altura.

  138. Newman

    -

    02/12/2009 às 17:56

    O Horror, o horror!!!

  139. Sergio G

    -

    02/12/2009 às 17:53

    Está na wikipedia, o que não quer dizer que seja verdade, mas que é engraçado, lá isso é!!! Achei no verbete do Monte Llullaillaco:

    The peak’s name comes from Aymara “murky water”: llulla= dirty and yacu= water. Other sources propose it to have originated from Quechua Lullac= lie, Yacu= water: “lying (or treacherous) water”.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Llullaillaco

  140. Ex-petista

    -

    02/12/2009 às 17:53

    ex-petista, por favor, mande um e-mail explicando esse problema para webmasterblog@abril.com.br

  141. Capitão

    -

    02/12/2009 às 17:53

    Lembra a defesa de Clinton, “não fiz sexo com a moça”.

    Como animal não é gente…

  142. Abubakar

    -

    02/12/2009 às 17:52

    Eu que te lembrei dessa entrevista, hein, Reinaldo?

  143. Marcos F

    -

    02/12/2009 às 17:52

    No primeiro dia deste imbroglio, brinquei: “- Lugo agora!?”
    Taí, Rei, foi sem querer mas querendo.
    Lugo que se cuide, vai perder posição.
    Evo, o “come todas” está com os dias contados.

    Pergunto: Que animais papavam que animais?

  144. Raul

    -

    02/12/2009 às 17:51

    Reinaldo, coincidentemente comprei na semana passada uma coletânea publicada pela Editora Abril com as melhores entrevistas da PLAYBOY e li anteontem essa do Lula, de 1979. Como você diz, Lula perde feio do comediante-imitador de Lula.

    Mas encontrei outra pérola nesse livro: a entrevista do “Chico” Buarque de Hollanda, de 1979, na qual ele confessa ter sido um verdadeiro delinqüente na sua adolescência. Roubava carros. Não é brincadeira, pode procurar, ele diz com todas as letras. Ele diz: “Eu tinha 17 anos. Estava entre a boa vida e o marginal absoluto. A brincadeira era roubar carro para circular pela cidade…” (pág. 50).

    Se você permitir, comento no meu blog: http://www.ojardim.net

  145. Pulha

    -

    02/12/2009 às 17:50

    Reinaldo, em defesa do noço presidente, eu digo que sendo um ungido, noço guia já com dose anos falava com os animais.
    Assim, elle pediu licensa antes de colocar aquilo naqulio do bicho e não foi um estupro.
    Se foi então um sexo consentido, por que quiticar?
    Deixa o Homi forni…digo trabalhar..

  146. Alan

    -

    02/12/2009 às 17:49

    Escaneia Reinaldo!

  147. Alexandre

    -

    02/12/2009 às 17:49

    Comentários elevados como esse seu artigo? Impossível nos elevarmos a tal altura.

  148. fiodor

    -

    02/12/2009 às 17:49

    Vou primeiro postar e depois terminar de ler o texto.
    O cara era, desde priscas eras, o desgraçado que se revelou na presidencia. E ainda temos quem o defenda e corrobore com ele. E pensar que nós, nos idos de 1970 em diante, odiávamos a ditadura(?). Pois é, o tempo passa, “ó tempore ó mores”.

  149. Braziliensis

    -

    02/12/2009 às 17:49

    A entrevista mencionada pela Cida Fraga foi à uma revista masculina, “Status”?, talvez. Se foi republicada pela “Caros Amigos”, não sei. À época, achei completamente boçal e cafajeste. Perguntado sobre as mocinhas comunistas, disse o nosso líder operário: “Ah, só quero saber da bocetinha (sic) delas.”, com a língua presa, por favor.

  150. Zé Augusto-Goiânia

    -

    02/12/2009 às 17:47

    Reinaldo,

    me mande o IP ou o e-mail do petralha “Vila Nova – 5:29 PM” que, pela língua estranha com que escreve, acho que sei quem é!!

  151. Detinho

    -

    02/12/2009 às 17:46

    Petralhas na área. Fogo neles.

    Vila Nova disse:
    dezembro 2, 2009 às 5:29 pm

  152. Yara Chiara

    -

    02/12/2009 às 17:46

    Sou tão liberal quanto é possível a uma pessoa da minha religião. Mas esse desvio conceitual (?) brasileiro de que mulheres possam ser “comidas” é algo que ultrapassa minha tolerância para a informalidade: isso é regressão ao canibalismo, além de levantar algumas questões que não vêm ao caso aqui.

    Se pensamento é linguagem, como entender o pensamento de Lula? São garranchos percorrendo neurônios cujos dendritos espumam toneladas de baba.

    Sujeito assim pode ser presidente? NÃO! A educação se dá, principalmente, através de exemplos – e Lula é um exemplar da malandragem, da grosseria e, creio, de certa patologia. O Brasil não precisa desse desserviço cambaleante de olhos injetados.

  153. juka

    -

    02/12/2009 às 17:44

    Tá bem, vou fazer um “comentário elevado”: este senhor é a mais perfeita síntese do oportunismo calhorda. Ele vive única e exclusivamente em função de suas próprias necessidades e (obscuros) desejos. É um exímio aproveitador da estupidez e da ignorância das massas. Não exita um segundo sequer quando o assunto é vingança, pois é extremamente vingativo e rancoroso. É preguiçoso e indolente. É covarde naquele grau de covardia onde, por exemplo, uma pessoa só briga com outra quando está na vantagem de 10 contra 1. Pronto! Uma síntese elevada!

  154. PI...PI...PI...PI...

    -

    02/12/2009 às 17:43

    Petralha patético (desculpe a redundância) às 5:29 pm

    Mande-o para o Chade do rabo preso que o pariu, passando pela Vila Nova de ponto.cu

  155. j.freire

    -

    02/12/2009 às 17:42

    Reinaldo,
    após esse texto, nem comentário podemos fazer. Tá tudo explicadinho explicadinho.

  156. eidia

    -

    02/12/2009 às 17:41

    Reinaldo, por favor pode parar. Me leve de volta por pau-de-arara. Eu prefiro.
    Daqui pra frente tentarei ler com mais atenção.
    eidia
    http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com

  157. Zé Augusto - Goiânia

    -

    02/12/2009 às 17:41

    Tem boi-petralha na linha?:

    Vila Nova disse:
    dezembro 2, 2009 às 5:29 pm

  158. Ex-petista

    -

    02/12/2009 às 17:40

    .
    Pelo que estou vendo, o filme que está nos cinemas é a versão para crianças da biografia de Lula.

  159. Ivantes

    -

    02/12/2009 às 17:40

    Complementando minha indignação.
    Eu comecei a beber cerveja cedo, falha dos adultos. Moderadamente, é claro, era época do casco escuro.
    Ainda ouço: menino, só casco escuro…
    Mas sexo com animais? Tenha paciência seu Lula.

  160. Heitor

    -

    02/12/2009 às 17:39

    Bom, em 1979, eu só via as fotos, eu lembro daquele barbudo, ali, falando algo sobre uma cabrita – credo! -. Mal sabia eu que esta lembrança me seria útil algum dia.

    Vemos que Lula aprendeu desde cedo que o povo é tapado e a elite quer ganhar dinheiro. Como chefe de quadrilha, Lula precisava mostrar, desde cedo, que: para ser chefe é preciso ser muito mais malvado do que os outros, parece-me que ele era naturalmente malvado ou patife. O PT o escolheu, a quadrilha o acolheu, todos conheciam desde cedo sua índole. Eu mudei, Reinaldo mudou, Benjamin … mudou?, mas, ele, Lula, não mudou, e o Brasil?

    O MARRAMÚDE ARRIMADINEJAD deve estar tomando banho de desinfetante, à esta altura.

    DNA

  161. Emmanuel

    -

    02/12/2009 às 17:39

    Mas Reinaldo, faz muito tempo!
    Lula era só uma criança de 34 anos…

  162. Everardo

    -

    02/12/2009 às 17:38

    Dona Reinalda avisa: a barra de endereço é serventia do blog.

  163. vitor

    -

    02/12/2009 às 17:37

    Quando eu acho que minha opinião sobre o Lula n pode piorar…

  164. Ex-petista

    -

    02/12/2009 às 17:37

    .
    A mulher do Lulalau é uma santa. Nunca vi alguém ter sua vida exposta pelo cônjuge de maneira tão boçal… e aceitar passivamente.

  165. simplesmente maria

    -

    02/12/2009 às 17:35

    Sinto, mas não tenho comentários “elevados” diante de mais essa. O Lula é deveras um fenômeno de cafajestice e canalhice!

    Parabéns por essa pertinente revelação da falta de caráter e baixeza moral do Noçu Guia Supremu, NOVAMENTE VINDA DA BOCA DO PRÓPRIO LULA.

  166. Valmir

    -

    02/12/2009 às 17:35

    Certamente temos um presidente pervertido. Seria ele o primeiro na história deste país?

  167. Sergio G

    -

    02/12/2009 às 17:35

    Que Llullaillaco! *

    Aconcágua!!!

    Elle é um Chacaltaya do Cabaray…

    Ele Kangchenjunga, enquanto o povo Shishapangma

    O Mercedario só quer Cotopaxi no Chimborazo, mais nada…

    Nunca antes no Tungurahua do Tupungato!!!

    * Monte na fronteira Argentina-Chile – 6739 m (todos esses montes têm mais de 5000 m – fui BEM elevado)

  168. Ivantes

    -

    02/12/2009 às 17:35

    Ora!!!
    Comentários elevados!!!
    Vou me calar.
    Só um comentário, tenho mais ou menos a idade dele, nasci na baixada fluminense e cheguei a ver o Homem da Capa Preta em cima de um caminhão acenando para o povo. Nem eu nem os garotos da redondeza (talvez das quadradezas, pois não existia skoll) conhecíamos este relacionamento sexual com animais. Eu convivia com seres civilizados.
    Era só o que faltava.
    Alguém aí me empresta a Lurdinha (é uma metáfora, gente).

  169. Edison Bernardes

    -

    02/12/2009 às 17:34

    O que deve ter de cabritinhos e cabritinhas filhos do Lula por ai hem?
    Pena que não falam e não pedem pensão, senão!

  170. AJS RJ

    -

    02/12/2009 às 17:32

    Reinaldo,

    O título é perfeito. O apedeuta, o terror das viúvas.

  171. Ex-petista

    -

    02/12/2009 às 17:31

    .
    Pô, Reinaldo, você dá essa deixa mas só permite ‘cometários elevados’?

    Que seja. Ao menos os comentários têm que ser elevados, já que as palavras do Lula são baixaria pura.

  172. Ex-petista

    -

    02/12/2009 às 17:31

    Seu Reinaldo, eu já apertei a mão do Lula, há muitos anos, quando ele foi a Campinas fazer um comício de frente a prefeitura. Eu era do DCE da Unicamp e estava na comissão de “recepção” do então na época, nosso “herói”, dai a oportunidade do contato.

    Não gostei do aperto de mão mole, não gostei do olhar e da postura “baixaria” que ele já tinha na época.

    Eu era militante de esquerda e fiquei decepcionado, pois minha espectativa ingênua era de estar de frente a um homem que refeltisse sobre valores nobres, etc…

    Um momento marcante de minha vida e um aprendizado.

    Claro que podem duvidar de mim, mas é verdade o contato e minha sensação ruim da época.

  173. OhMyGod!

    -

    02/12/2009 às 17:30

    Caríssimo.
    Outro dia fiquei pensando…O que teria acontecido se a primeira esposa do Lula não tivesse morrido…se Lurian não tivesse nascido…se Mariza não tivesse encontrado o Lula viúvo…se…
    Vixe…

  174. Tomé

    -

    02/12/2009 às 17:29

    Boa sugestão a do colega abaixo. Escaneie a entrevista, Reinaldo, e a poste aqui. Será excelente.

  175. Vila Nova

    -

    02/12/2009 às 17:29

    DEDETIZADO POR DONA REINALDA.

  176. ORLANDO

    -

    02/12/2009 às 17:29

    REINALDO

    O QUE ESTA HAVENDO COM O LINK DO AUGUSTO NUNES NAO CONSIGO CONEXÃO. SE FOR POSSIVEL UMA DICA…

    GRATO

  177. Nicão

    -

    02/12/2009 às 17:29

    Olha, Reinaldão, meu “véio” avô, que andava por esse interiorzão aí – chegou no Brasil pra fazer levantamenteo de terras em 1929 – lá por umas boas décadas atrás, dizia que até que não era tão incomum assim a “turma do gargarejo” (meninada “tesuda”) dar uma bimbolada na bicharada. É que todo mundo vivia isolado, e… sacumé, né não?, a “casa da luz vermelha” tinha pouco “estoque, além do quê, as meninas ficavam pros mais velhos.
    Ta certo que bicharada pequena, até porque nem todos os “parceiros” estavam muito a fim da, digamos, “sacanagem”. Ta certo que não era todo mundo que aguentava “porrada” de uma cabra, por exemplo! Ou era muito grande pra idade, ou era muito velho pra cabeça!

  178. Heron Domingues

    -

    02/12/2009 às 17:28

    A verdade verdadeira é que homem só pensa naquilo. Eu penso, tu pensas, ele pensa. A diferença é que ele é bestial e bestiófilo.

  179. Tomé

    -

    02/12/2009 às 17:27

    Cuidado com Lula, que vai te pegar…. E pega daqui e pega de lá….

    Chamar Lula de asqueroso e nojento certamente é um comentário elevado.

  180. João Sebastião

    -

    02/12/2009 às 17:27

    Percebe-se, pela entrevista, uma carência doentia e um insucesso absoluto com as mulheres. Um monstro capaz de se vangloriar por tentar estuprar um companheiro de cela. Trata-se de uma criatura asquerosa, repugnante e desprezível! Tê-lo como presidente do meu país, me causa uma revolta fortíssima e um asco imensurável!

  181. felipa

    -

    02/12/2009 às 17:26

    Elevados?
    Em q sentido???
    Tirando o do órgão mecânico, não dá. (alíás, nem se sabe se tão elevado era assim).
    Atenção: todas as interpretações dúbias serão aceitas.

  182. netto

    -

    02/12/2009 às 17:26

    A única certeza que posso garantir para todos é que aquele lula da foto quando foi preso e que foi acusado de tentar cafungar no cangote num tal de “Menino do MEP” é exatamente o mesmo, hoje. Não mudou nada na sua negativa personalidade, só a fortificou com o passar dos anos. O que mudou, foi a idumentária, o status, o poder e as re$erva$. É só fachada, igual a cenário de novela ou de filme. O conteúdo é lulo, digo, nulo.

  183. Cida Fraga

    -

    02/12/2009 às 17:26

    Não sei se foi esta entrevista que eu li, mas em 2001 eu li outra com ele, não tenho nem certeza de qual a revista, mas lembro um comentário pavoroso que fez quando lhe perguntaram sobre as comunistas. Ele disse no calão que todos conhecem a única coisa que queria delas. Penso ter sido em Caros Amigos, pois na época eu era assinante. Se um dia encontrar prometo repassar. Ou seja a figura é sórdida mesmo. Talvez seja esta mas Playboy é meio difícil de ter lido… rss

  184. Nelson Rodrigues

    -

    02/12/2009 às 17:24

    Viúvas do Brasil,TREMEI!

  185. joão

    -

    02/12/2009 às 17:22

    El extraño caso del Dr. Lula y Míster Chávez

    Carlos Alberto Montaner

    http://www.firmaspress.com/a-054.htm

    Excelente articulo.

  186. ALBERTO AUTRAN

    -

    02/12/2009 às 17:22

    Caro Reinaldo,esta materia vale a pena ser lida,globo.com..
    Campanha de ONGs ambientalistas critica hesitações de líderes mundiais
    Aeroporto de Copenhague tem cartazes do Greenpeace e TicTacTicTac.
    Texto mostra Obama e Lula idosos, pedindo desculpas pela falta de ação.

  187. anonimo

    -

    02/12/2009 às 17:21

    of topic
    versáo candanga dos remelentos e mafaldinhas: Manifestantes invadem plenário da Câmara Legislativa do DF

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2009/12/02/cidades,i=158480/MANIFESTANTES+INVADEM+PLENARIO+DA+CAMARA+LEGISLATIVA+DO+DF.shtml

  188. Gil

    -

    02/12/2009 às 17:20

    Reinaldo, sacanagem, coloque mais desta entrevista, escaneie, por favoooooooooooooooorrrrrr.

    Pessoal, façam coro, peçam mais , mais e mais…

  189. economista

    -

    02/12/2009 às 17:19

    Pô Reinaldo voce que prega tanto a lógica, como escrever algo elevado de algo tão rasteiro? E Reinaldo voce era da libelu? Nãaaoooooooo.

  190. LIMA

    -

    02/12/2009 às 17:18

    REINALDO.
    INFELIZMENTE NÃO SOU CULTO COMO VOCÊ, RAZÃO PELA QUAL NÃO CONSIGO FAZER UM COMENTÁRIO ELEVADO. ASSIM, NÃO ESCREVO NADA. SERÁ QUE É PRECISO ESCREVER ALGUMA COISA A RESPEITO DE TAL ENTREVISTA? ELA, POR SI SÓ, JÁ REVELA, MUITO BEM, O CARACTER DO SINDICALISTA ANAFABETO. AQUELE QUE SE ACHA MELHOR DO QUE CRISTO.

  191. Boys will be boys

    -

    02/12/2009 às 17:17

    “…Lula abusava de sua posição institucional, política, para obter uma vantagem que era, convenham, absolutamente individual…”

    Bem, é exatamente o que ele faz até hoje…

  192. Pão com Manteiga

    -

    02/12/2009 às 17:16

    “Um moleque, naquele tempo, com 10, 12 anos, já tinha experiência sexual com animais…”

    Vixe…

  193. Luis

    -

    02/12/2009 às 17:16

    Reinaldo,

    Foi o Juca Kfouri que fez essa entrevista?

  194. arrecife

    -

    02/12/2009 às 17:14

    Reinaldo
    Penso que é importante lembrar. Lembrar e analisar. É preciso que alguns não esqueçam. Afinal, a luta é bastante desigual. O país encontra-se anestesiado. Caminhamos para transformar em mito, no mínimo, um cárater duvidoso. O fato de, neste momento, existir uma maioria, não significa que a verdadeira história não deva ser contada e analisada. Parabens.

  195. Flávia

    -

    02/12/2009 às 17:13

    Queria ler a entrevista na íntegra!!!!
    Aposto que o filme do Lula vai fazer todo mundo se emocionar como em “os filhos de francisco”. Aguenta o povo todo admirando o presidente, “chegar onde ele chegou..”
    que merda.

  196. Fernando

    -

    02/12/2009 às 17:10

    Cuidado com o Lula.
    O Lula te pega.
    Te pega daqui,te pega de lá.
    E depois vem a Dilma.
    Ela é mais malvada e vai te atazanar.
    ah,ah,ah!

  197. Therese

    -

    02/12/2009 às 17:08

    Já que v. quer somente comentários elevados só faço este:
    Mas que pulha !!!

    Afinal só se pode esperar o que se vê porque ele já era desse jeito: sem carater.
    Será que não foi elevado ?

  198. Bernardo

    -

    02/12/2009 às 17:07

    Tudo isso é muito triste, nojento, asqueroso, repugnante e irritante. E o pior é que quanto mais nojeira descobrimos, menos a imprensa divulga. Você está de parabéns.

  199. raf

    -

    02/12/2009 às 17:04

    (do alto de uma escada, para estar elevado!): Que pulha!

  200. yoyo

    -

    02/12/2009 às 17:04

    Reinaldo, me desculpe mas não dá para fazer comentario elevado desse minuscula pessoa.

  201. Povao

    -

    02/12/2009 às 17:02

    Comentario mais elevado que garupa de jumenta? E’ dificil. So’ se encosta-la num barranco. Ah ah ah

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados