Blogs e Colunistas

02/12/2009

às 16:56

LULA, O SEXO, OS ANIMAIS E AS VIÚVAS

Vocês sabem: fim de ano é hora de jogar fora papel velho, livros de auto-ajuda que lhe mandam na suposição de que você precise deles, jornais e revistas que vão ficando pelo caminho. Regra geral: “Conteúdo que já estiver na Internet vai pro lixo, excetuando-se algumas edições históricas de momentos históricos”. Há algumas coisas aqui: o fim do AI-5, os grandes comícios das diretas, afastamento de Fernando Collor, atentados de 2001, mensalão… Não jogo essas coisas, não, ainda que uma ou outra possam estar na rede. E eis que me deparo com algo tornado também histórico: a entrevista de Lula à revista Playboy em 1979. TRINTA ANOS ESTA TARDE!

Pena não ser possível digitar tudo. Sabem aquela máxima de Wordsworth que vivo citando aqui, “o menino é o pai do homem” (depois “popularizada” por Machado de Assis)? Pois é… O sindicalista era o pai do presidente. Vou brindá-los com alguns trechos que revelam o, digamos, espírito do homem por dentro daquela figura pública mítica que começava a se plasmar ali.

Lula tinha, então, 34 anos e era visto por parte da esquerda como a grande novidade da política — uma liderança genuinamente operária. Outra parte torcia o nariz e rejeitava o que lhe parecia individualismo excessivo, falta de “consciência de classe” (risos), despolitização, flerte com o populismo etc. Eu tinha 18 anos à época, militava numa organização trotskista e o considerava um verdadeiro violador dos princípios da classe operária… Bem, já contei para vocês como eu e o mito Lula nunca nos demos: antes, eu era esquerdista demais para suportá-lo; depois, acho que virei democrata demais…

Na entrevista, como não poderia deixar de ser, Lula fala sobre sexo também. Destaco um trecho:

Playboy – Com que idade você teve sua primeira experiência sexual?
Lula -
Com 16 anos.
Playboy – Foi com mulher ou com homem?
Lula
(surpreso) - Com mulher, claro! Mas, naquele tempo, a sacanagem era muito maior do que hoje. Um moleque, naquele tempo, com 10, 12 anos, já tinha experiência sexual com animais… A gente fazia muito mais sacanagem do que a molecada faz hoje. O mundo era mais livre…

Comento
Evito comentar. Não considero o trecho propriamente político. Apenas relevo que, dada a pergunta, a resposta-síntese é esta: “Nem com mulher nem com homem”. Vamos a outro trecho. Este, com efeito, apela a algumas instâncias um tanto mais graves da vida pública.

Referindo-se a seu passado, Lula conta que já era viúvo e costumava sair da casa de uma namorada no começo da madrugada. Andava de táxi (!!!). Sempre o mesmo. O motorista lhe contara que o filho fora assassinado ainda muito jovem e que sua nora prometera jamais se casar. Pressuroso e solidário, Lula pensava segundo ele próprio confessa: “Qualquer dia eu vou papar a nora desse velho…”. Agora sigo com Lula, entre aspas:

“Nessa época, a Mariza apareceu no sindicato. Ela foi procurar um atestado de dependência econômica para internar o irmão. Eu tinha dito ao Luisinho, que trabalhava comigo no sindicato, que me avisasse sempre que aparecesse uma viúva bonitinha. Quando a Marisa apareceu, ele foi me chamar”.

Comento
Entendeu, leitor amigo? Era morrer um representante da “craçe trabaiadora”, Lula estava ali, preparado, para “papar” a carente mulher do defunto. Se eu fosse esquerdista, construiria aqui um raciocínio demonstrando que Lula cresceu sobre os cadáveres da classe operária. Mas eu não sou. A abordagem que me interessa é a do caráter dos indivíduos. Então afirmo que Lula abusava de sua posição institucional, política, para obter uma vantagem que era, convenham, absolutamente individual. E isso expõe a diferença entre individualismo e oportunismo.

Que outro brasileiro teria sobrevivido politicamente à confissão de que usava o sindicato para “papar” a mulher de companheiros mortos? Lula sobreviveu. E se tornou um mito. Não sei se o filme mostra todo o seu empenho em conquistar as viúvas. A turma da hagiografia vai dizer que ele fizera aquele pedido porque estava em busca de uma “esposa”. O seu pensamento enquanto o taxista contava as suas agruras diz tudo: “Qualquer dia eu vou papar a nora desse velho…”

Na vida de Lula, tudo termina em filme. A “nora do velho” que ele prometera “papar” era, o que ele só soube depois, justamente… Marisa! Não é demais? Sua antevisão se consumou. Só que, consta, ele casou primeiro e “papou” depois. Mirian Cordeiro, tornada a bruxa nacional pelos adoradores de Lula, é desse período. Ele próprio já confessou que a abandonou grávida. Papou e largou. Nem todas as filhas e mulheres da classe operária que cruzaram com Lula tiveram a mesma sorte…

Ainda comentarei por estes dias outros aspectos da entrevista. Uma coisa é certa: o mito estava em construção — e a excelente entrevista feita pela Playboy — 13 páginas — não deixa de ser parte dessa construção. Mas que se releve: embora seja simpática a Lula e o trate sempre com admiração (e alguma benevolência), revela de modo indubitável que o sindicalista era o pai do presidente. Tudo estava devidamente anunciado ali.

PS – Por favor, façam apenas comentários elevados!

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

210 Comentários

  • Edson

    -

    22/6/2014 às 1:20 am

    A última viúva rica (a nação) que ele pegou, deixou com os cofres vazios e o seus filhos desamparados.

  • Não Sou CorruPTo

    -

    17/6/2014 às 2:28 am

    Coitadas das cabritinhas de Garanhuns!

  • Louis Ferreira

    -

    15/6/2014 às 7:19 pm

    Lula só entrou na profissão errada, ele deveria ser ator. Por uma grande sorte do destino ele se tornou chefe de quadrilha ! Ôpa ! Não podia baixar o nível nos comentários, desculpe Reinaldo rsrsrsrsrs

  • Atilio

    -

    15/6/2014 às 6:14 pm

    É difícil fazer comentário elevado sobre um tipinho tão rasteiro.

  • leila dos anjos

    -

    4/6/2014 às 9:49 pm

    “Comentários elevados” depois de ler sobre uma figura dessas é algo desafiador…..

  • José Roberto Ruiz

    -

    4/6/2014 às 5:38 pm

    A formação do caráter se dá nessa fase, moldado pelos pais, avós, tios, amigos e família do mesmo nível, professores e religião.
    Pelo que vemos, pra ser presidente não precisa apresentar “curriculum”.
    Pra ser porteiro no meu prédio PRECISA sim senhor.

  • Lelandi

    -

    4/6/2014 às 10:35 am

    Tô rindo alto. Como já sabemos, somos os cordeirinhos do lulla. Sempre tomando.

  • Luiz Roberto

    -

    4/6/2014 às 7:30 am

    A cara dele não nega trassador de galinhas e cabras “esse é nosso rei.”

  • Não Sou CorruPTo

    -

    3/6/2014 às 3:12 pm

    Prezado Reinaldo,
    Será que não é caso de nós lançarmos o movimento “Zoofilia Nunca Mais”?

  • teodosio

    -

    20/9/2013 às 9:45 am

    Haehaaheae! Se vc torna mais público isso, será execrado! E isso contará como mérito para ele, por demonstrar sua “macheza”. Infelizmente, nós temos, exatamente, os políticos que merecemos, salvo raras exceções.

  • Fernando Zeca Corinthiano

    -

    20/9/2013 às 8:37 am

    No fim das contas a revista com a entrevista foi para o lixo, ou ficou para ser enterrada no nariz da vermelhada petista?

  • Rafael de Oliveira Chalegre Neto

    -

    2/2/2013 às 6:31 pm

    Impossivel fazer um comentario elevado a esse sujeito.

  • Bruno

    -

    31/1/2013 às 7:19 pm

    Alguém aí se lembra do Evo Moralez dando uma joelhada certeira e violenta no saco de um subalterno durante uma pelada, pois ficou irritado por ter levado um drible? Pois é… certas atitudes dizem mais sobre as pessoas do que as palavras que saem de suas bocas.

  • Gilherme J. Andrade

    -

    28/1/2013 às 10:09 am

    Olá mestre Reinaldo Azevedo.Já sabia dessa do Petralha Mor pelo livro de Neumane. Mas, gostaria de acrescentar que o Brasil ainda engatinha em direção à democracia e o gatuno populista de pouca vergonha faz parte do lulopetismo que ainda manda nesta… pátria. Com o povo submonoglota que temos, irão, assim, se manter no poder muito tempo com as bandidagem que amendronta o cidadão.

  • João Gladstone de Oliveira

    -

    4/12/2012 às 1:58 pm

    As viúvas e os animais…
    A ordenação do Caráter dO Rei vos diz de cuidar-vos de não decairdes do lugar para o qual (: por quem, é de Quem É, … ) Ele te reservou ao chamá-lo por criança e por ti em Tu És …!
    Quando da ordenação está por ordem para evitar-vos da militância por mal também por tomar das razões em juízos do caos… : -Assim, diz a ordenação que para tudo Há o Tempo que tratamos da Sabedoria e por calendário ( do homem ) onde um(a) semente está por semente e corpo e ramos e fruto para frutificações potencializadas por herança ( e, eterna ou morte no transitório(s) dos descaídos ) para gerar o fruto segundo a sua própria natureza. A semente da erva do campo, da árvore, e do animal está como por como outro segundo a natureza da semente. Assim, de por Quem diz Aristóteles por Platão e por outros onde Ele diz : De toda a palavra ( do homem está o próprio homem ao homem onde está … o lugar está por casa – casal e matrimônio …e filho(s)e sociedade(s) e acordos e alianças…) por verbo(s) ( O verbo) em chama queima por razão, do chamar do Sujeito da Razão por fazê-lo ( em Torná-Lo) por mentiroso ou verdadeiro – È ! Lei ! Da lei ao homem está onde o homem morrerá quando por transgressor(es). O “homem” aparente agasalha a semente da sua própria natureza por produto final. O homem por Filho do homem por filho de Deus por nós, nos chama da ordenação, por ser verdadeiro em justiça e em verdade; e, do engano, todos sofrerão do fruto e da morte onde colherão a prova por sua(s) obras.

  • João Gladstone de Oliveira

    -

    3/12/2012 às 1:36 pm

    Agradeçamos a oportunidade aberta em um átimo dos tempos de exposição abrangente … em eternidade. Reflitamos pois, e haverá restauração das vidas por Nação e ainda já e individualmente – por muitos a Nação. O momento É Hoje !- “-No mesmo instante, apareceram uns dedos de mão de homem escreviam, de fronte do candeeiro, na parede do palácio real; e o rei via os dedos que estavam escrevendo.
    O rei ordenou, em voz alta que introduzissem os encantadores…
    Então chamaram os sábios do rei; mas não puderam ler do escrito …
    Então, Daniel foi introduzido à presença do rei (que) e disse a Daniel :És tu, aquele Daniel, dos cativos … que meu pai, trouxe …? – Disse Daniel na presença do rei: Os teus presentes ( de ti ofertados ) fiquem contigo…
    -E, diz Daniel :Contou O Eterno o teu reino e deu cabo dele. Naquela mesma noite, foi morto Belsazar, o rei…”

  • João Gladstone de Oliveira

    -

    3/12/2012 às 11:52 am

    Uma sociedade de carneiros acaba por gerar um governo de lobos (Victor Hugo)
    Eu, está sendo pelo homem colocado por segundo (“eu” opino); e Este, Eu está colocando na mente de Reinaldo Azevedo como em todo o homem por potência de quem, medite e reflita por dizer da sua razão (sob a Razão – por Tu ! A Razão.), e assim afirma : e diz :“Mas que se releve: embora seja simpática a Lula e o trate sempre com admiração (e alguma benevolência), revela de modo indubitável que o sindicalista era o pai do presidente. Tudo estava devidamente anunciado ali”
    – Em semelhança, também hoje onde aqueles ( do partido) estão dele por semelhança. O caráter do homem em eternidade está debaixo do Caráter do Eterno. O Eterno É A Lei É A Própria Lei – É ! – E, se faz o homem, por Fundamento dos fundamentos de um presidente de uma nação. A corrupção de Roma está pela corrupção dos seus “governos”; também o povo, e hoje é assim por Lei Irrevogável em Ordenação do Caráter Eterno – por Juiz – Legislador e Juíz.E,Ele, por – Paulo, escreve de que está escrito aos Romanos, e onde também muitos ainda lá estão (como “do manifesto” da reportagem da Veja) e diz : “ Sois indesculpáveis diante de Deus. Por que desde o Princípio (de tudo) Ele manifesta (como vós hoje) do Seu Caráter ( como o dos vossos militantes – e por seu caráter de “líder” ) ( Romanos 1 ; 18 …). De Quem escrevemos também por Luz diz : “ Toda a onda de manifestação de forças por falsos motivos atrelam-se eles também : “a cartilha pretendida” às escolas públicas a respeito do aborto, e de muitos outras proposições com fundamentos ideológicos e por opiniões como si por velados pudessem eles manifestar-se por corruptos. Tudo por manifestações da maioria tornam-se por “governo” ( de presumir-se) sobre a cabeça do Justo.

  • João Gladstone de Oliveira

    -

    3/12/2012 às 10:18 am

    Síntese da Lei Universal sob o Poder de ….Quem ninguém foge ou se esconde e a sentença não o alcance ( a todos – segundo as obras )… : Mão Direita – “Eu, e O Pai somos UM.Só!” – No geral estão também todos homens em sujeição de elos… : ” “eu” (?)(em presunção)por filho, e o pai somos um…” “…e, façamos o homem a nossa semelhança(por:nosso o homem como a nós mesmos moldamos)…”

  • CLAUDIUS

    -

    2/12/2012 às 4:28 pm

    O Lula é … e , no caso das viúvas dos trabalhadores assaliriados que ralaram, pela ótica de Freud, é …

  • José Geraldo da Silva

    -

    1/12/2012 às 8:09 am

    Lula puxou conversa: “Você esteve preso, não é Cesinha?” “Estive.” “Quanto tempo?” “Alguns anos…”, desconversei (raramente falo nesse assunto). Lula continuou: “Eu não aguentaria. Não vivo sem boceta”.
    Para comprovar essa afirmação, passou a narrar com fluência como havia tentado subjugar outro preso nos 30 dias em que ficara detido. Chamava-o de “menino do MEP”, em referência a uma organização de esquerda que já deixou de existir. Ficara surpreso com a resistência do “menino”, que frustrara a investida com cotoveladas e socos.

    Da Folha de São Paulo de 27 de novembro de 2009
    Página A8
    http://acervo.folha.com.br/fsp/2009/11/27/2/

  • Daniela 15anos

    -

    30/3/2012 às 4:33 pm

    como as pessoas escolheram um carrasco desse para representar nosso pais!

  • RancãoDeLasca

    -

    4/12/2011 às 4:26 pm

    Se foi com uma égua barranqueira ou uma vaca, não tem problema. Estas ‘guentam na boa. Se pudessem até ririam da bigolinha do primata atrevido.

    Agora, com galinha, cachorra ou gatinha é crime. Além de ser uma baita duma porcaria.

  • LULA DA SILVA

    -

    4/12/2010 às 9:46 pm

    Mas o qui é issu, cumpanhêro???

  • tibartz

    -

    4/12/2010 às 9:45 pm

    Aqui vai um comentário elevado: 15 mil pés de altitude…

  • Meu comentário elevado:

    -

    30/10/2010 às 4:31 am

    LULA é mais asqueroso do que eu já sabia que ele é, pois fez apologia à ilícita e ignóbil prática da zoofilia ao declarar: “…Um moleque, naquele tempo, com 10, 12 anos, já tinha experiência sexual com animais… A gente fazia muito mais sacanagem do que a molecada faz hoje.”

  • Marcus Maneco

    -

    26/8/2010 às 11:15 am

    As traquinagens deste pseudo estadista extrapolam o portal do tempo,com desvios comportamentais bem mais graves na sua vida adulta qdo comparado às suas,como êle próprio diz“sacanagens´´

  • Marcus Maneco

    -

    26/8/2010 às 11:06 am

    As traquinagens deste pseudo estadista extrapolam os portais do tempo,com desvios comportamentais bem mais exarcebados do que aqueles qdo criança.E o povo em sua maioria no maior ignorantismo.Pobre BRASIL…

  • ariel galvao

    -

    17/7/2010 às 6:25 pm

    Sem comentarios… U home ja falo tudo!

  • Fantomas

    -

    9/6/2010 às 11:24 pm

    O Lula sem dúvida nenhuma esta fasendo o melhor governo da istória do Brasil, os outros anteriores prepotentes grandes incompetentes e seus seguidores demagógicos acostumados a apoderaren-se do dinheiro público escondendo nas cuécas e nas meias demonstrando ser uns traidores roubando inclusive a bôa fé do eleitorado. A maioria das declarações dessa página são de pessoas invejosas que não tem competencia para subir por si mesmas. Qual foi o presidente antes do Lula, que se preocupou em dar bolsa familia para pessoas que estavan na niseria, me diga, e o pior, tinha políticos roubando esse dinheiro que ia matar a fome de crianças que não tinham nada para comer, o que merecem esses animais?

  • Waldir Camelo

    -

    28/12/2009 às 6:02 pm

    Desqualificados e corruptos estao por toda parte, mas, o que temos de desqualificados,corruptos e bandidos travestidos de autoridades, ja passou da conta e da hora de se dar um basta em tudo isto. Ocorre que ainda nao vi ninguem capaz de tamanha proeza. Quem sabe aparece.

  • Sergio Natel Consolin

    -

    11/12/2009 às 2:54 pm

    Falando na escolha entre mulheres e animais, entrevistas recentes de ex “cumpanheiros” dão conta de que Lula também flertou com o filme “Entre Meninos e Lobos”.

  • Rui

    -

    10/12/2009 às 11:31 am

    Lulla, é uma fraude e portanto esta farsa, precisa ser combatida e extirpada pelo bem do Brasil, representa o atraso, a ignorancia, o mau caratismo, sujeito sem escrupulos, autoritario, cinico, mentiroso e pior do que tudo isso, traira, no fundo nao passa de um covarde-espertalhao que traiu os prorios companheiros, é só perceber onde estao os mensaleiros (quase todos na vala comum). Outro dia li, que todo o sujeito ignorante, bronco, estupido é abusado e nao mede as consequencias, se precisar vende a mãe!

  • milton

    -

    9/12/2009 às 12:17 am

    Quem disse”Engravidei a galena na primeira noite…Ela me acariciou à noite porque gostou do filme…..Nunca poderia ser chamado de estadista, o homem que, quando fala tudo se ilumina como disse a ………da Marilena Chaui. QUE INVEJA DOS DOIS LULA E CHAUI AH1 AH1 AH2 eSSES DOIS SÃO UNS ………

  • Geraldo cotrim

    -

    8/12/2009 às 1:11 am

    Depois de comer as viuvas comeu o Brasil

  • Mauro K

    -

    8/12/2009 às 12:51 am

    Sexo com animais é “ZOOFILIA”

  • Beto

    -

    4/12/2009 às 8:23 pm

    Petralha Débora às 6:00, creolina nela!

  • Euler ( Farmacêutico)

    -

    4/12/2009 às 11:25 am

    Prezado Reinaldo Azevedo

    Compartilhe com o Brasil… esta pitoresca entrevista de Lula, à revista Playboy de 1979..valleu

  • Luiz Carlos

    -

    3/12/2009 às 6:28 pm

    Diante de tudo que vejo e ouço…..tenho pouco a falar deste Governo. Vejo que não existe mais homens como da minha época, e onde estão os militares? com certeza recebendo parte dos roubos do governo: CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.

  • Marvado

    -

    3/12/2009 às 4:24 pm

    Tudo bem que tá divertido. Mas, estamos ficando excessivamente intolerantes. Uma patrulha de puritanos. O maior pecado do iletrado molusco é ser dissimulado. Não vejo muita coisa errada no seu pobre e deprimente passado, especialmente considerando o meio em que viveu a infancia/adolescencia. Canalhice, e da grossa, foi do Fernando Henrique, que botou dois filhos no mundo e fez de conta que não era com ele.

  • Brigadeiro

    -

    3/12/2009 às 1:16 pm

    Sr. Reinaldo ,
    Será que o “jornal da globo” ,vai noticiar essa entrevista,ou os petralhas e seus asseclas (aí incluindo o “ministro da justiça”) ,o defensor de terroristas e assemelhados tarso genro (não escrevo com maíusculas nomes de insetos rastejantes ),não permitirão que se macule a figura asquerosa e vil do pusilânime lulalau ??

  • ARMANDO B. TEIXEIRA

    -

    3/12/2009 às 1:11 pm

    QUER DIZER QUE O NOSSO GUIA É PROTETOR DE VIUVAS DESAMPARADAS??? PUTZZZZZ… O QUE NÃO DEVE TER ROLADO NOS SINDICATOS, NAS PASSETAS, NAS GREVES E AGORA NOS GABINETES…. O “CUMPANHERO” É O CÃO EM MATÉRIA DE SEXO. JÁ SURGIU A ESTÓRIA DO XADREZ QUERENDO APANHAR UM OUTRO PRESO E AGORA AS VIUVAS DO SINDICATO. ESTAMOS BEM ARRUMADOS DE GUIA. POBRE BRASIL !!!

  • Surfista Prateado

    -

    3/12/2009 às 12:51 pm

    Como um outro diria, diante de tal entrevista e comportamento admitido, um sujeito de “rara inteligência política”…

  • Brigadeiro

    -

    3/12/2009 às 12:49 pm

    Sr. Reinaldo,difícil tecer comentários construtivos e elevados em se tratando de tão abjeta criatura,cuja mente deve ser pouco melhor que de um protozoário. Nada nos surpreeende partindo desse ser indigno da forma humana (?).Como acompanho desde o início, a trajetória “político-pelega” do supremo apedeuta , por isso jamais votei nem voto em nenhum integrante da súcia vermelha .
    Porque a imprensa em geral,não divulga esse fatos? Talvez além de motivos sombrios, a maioria da população,ignorante,inculta,iletrada não vai querer saber de fatos desabonadores do “presidente lulalau”.O povo ,quer comemorar a copa do mundo de futebol e olimpíadas no Brasil ,tomar cachaça (epa!)e”pagodes” (arrgghh!).

  • ronaldo

    -

    3/12/2009 às 12:14 pm

    Reinaldo li o seu primeiro livro, comprei o segundo e nunca te escrevi. Mas tenho que confessar sou seu fã e esta tirada com o Lula é para ficar nos anais do jornalismo.

    Parabéns

  • Pinduca

    -

    3/12/2009 às 12:06 pm

    É… já vi que a censura do blog não achou meu comentário elevado. TÓÓÓIMMMM!

  • P

    -

    3/12/2009 às 11:57 am

    Tem petralha – Zapper – as 9:22.
    Aliás, como todo petralha, ele deve pensar que caráter não importa se o time dele estiver ganhando. Quer ver as propostas do adversário.

  • 100destino

    -

    3/12/2009 às 11:47 am

    HAHAHAHAHAHAHAHA
    O que achei engraçado foi a reprimenda de “” façam apenas comentários elevados “”
    A cabecinha desses comentaristas ta tão quente com os desmandos desses politicos que tem gente falando palavrões em chines só de raiva. heheh

  • Pedro Couto

    -

    3/12/2009 às 11:36 am

    Será que depois dessa, a candidata a Presidencia do Brasil não fica com receio de acompanhar o Presidente Lula pelo interior do Pais.? O homem, é uma lima K F.

  • Abreu

    -

    3/12/2009 às 11:29 am

    Reinaldo,

    Você pede que sejam feitos apenas comentários elevados, o que não deixa de ser impossível, de tão rasteira a qualidade daquilo que se vá comentar.

    Então, se fossem ditos aqui uma profusão de palavrões, com a linguagem e exepressões mais chulas possíveis, ainda assim estaríamos mais elevados do que o mote dos comentários.

    O apedeuta é a verdadeira besta original!

  • Adi

    -

    3/12/2009 às 11:25 am

    Oi Reinaldo,
    Meu marido sempre fala: Não se separa o jeito que a pessoa trabalha do seu lado pessoal…A pessoa é um conjunto.
    Neste caso então temos um conjunto um tanto “xexelento”…rs cruzes.
    O pior de tudo é que se isso tudo aparecesse na globo, no horário nobre o povão mulambo ia AMAR!!! Ia se identificar….Estamos lascados!!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados