Blogs e Colunistas

22/09/2011

às 6:47

Lula mete o casco na democracia, escoiceia a lei e fala até em Constituinte. Responda ao coice chavista com o voto distrital!

Ao receber o título de doutor honoris causa da Universidade Federal da Bahia, aquela que está caindo aos pedaços, Luiz Inácio Apedeuta da Silva resolveu se tomar como a medida de todas as coisas e recomendou: “Político tem de ter o casco duro”. Merece ou não merece ser considerado um doutor do saber?

Na sua campanha aberta à eleição presidencial de 2014, resolveu ser o grande comandante da reforma política. E o homem mete os cascos mesmo, não quer nem saber. Em companhia do vice-presidente, Michel Temer, começa escoiceando a lei e usando o Palácio do Jaburu como se fosse a sede do PT ou de algum partido da base aliada.  Ocupou o aparelho público para comandar uma reunião com partidos da base aliada para tratar da reforma. Leiam um trecho da reportagem de Andrea Jubé Vianna e Tania Monteiro no Estadão. Volto em seguida.
*
Em reunião ontem com líderes de partidos governistas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, se não houver acordo para votar a reforma política no Congresso, a base aliada deve se empenhar pela convocação de uma Assembléia Constituinte para mudar o sistema eleitoral. Lula trabalha pela aprovação do financiamento público de campanha, voto proporcional misto e fim das coligações proporcionais. Diante do vice-presidente Michel Temer e de parlamentares e dirigentes de PMDB, PT, PSB, PDT e PC do B, Lula disse, em encontro no Palácio do Jaburu, que a corrupção “diminui bastante” com o financiamento público, mas admitiu haver dificuldades para a aprovação da proposta.

Depois de afirmar, na véspera, que “político tem de ter casco duro” e não pode “tremer” quando for acusado de fazer “coisa errada”, Lula disse que 90% das denúncias hoje divulgadas pela imprensa têm como base investigações da Controladoria-Geral da União (CGU), da Polícia Federal e do Ministério Público. Apesar da animação de Lula, o deputado Henrique Fontana (PT-RS), relator da reforma, admitiu não haver consenso entre os partidos, em especial sobre o novo modelo de votação. Contudo, Fontana e o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), citaram avanços nas negociações para a aprovação do financiamento público, principal bandeira do PT.

Raupp declarou que o PMDB aceita o financiamento público, principalmente se a reforma contemplar o fim das coligações nas eleições proporcionais. No entanto, advertiu: “O PMDB não aceita o voto em lista defendido pelo PT”. O PMDB defende o voto majoritário nas eleições proporcionais (deputados e vereadores), o chamado “distritão”. “Se complicar demais, a reforma política não sai”, disse. (Aqui).

Voltei
Constituinte para fazer reforma é o método a que recorreram, deixem-me ver… Hugo Chávez, Evo Morales e Rafael Correa… Só gente com vocação para ditador propõe uma estupidez como essa. Assembléias constituintes são instaladas quando se tem um rompimento pra valer da ordem legal. É o caso?

A reforma de Lula não poderia ser mais perniciosa para o Brasil. O voto proporcional  misto tornará péssimo o que é ruim. Além de carregar todos os vícios do modelo em curso, ainda cassa do eleitor o direito de escolher metade da Câmara. A proposta do financiamento público, como já escrevi há tempos, seria só uma idéia com cascos e orelhas grandes, que afronta a lógica, não fosse uma pilantragem política. Se, hoje, mesmo com a lei permitindo doações privadas, já se faz caixa dois, adivinhem o que aconteceria se elas fossem proibidas. LULA QUER É ESCONDER OS DOADORES DE CAMPANHA.

Segundo sua proposta de financiamento público, a maior parte do dinheiro seria distribuída segundo as bancadas da Câmara definidas na eleição anterior — vale dizer: seria mel na sopa para o PT. Ora, a proposta pretende congelar uma vantagem e projetá-la no futuro. Digam-me: e se um determinado partido, com uma grande bancada, fizer um governo desastroso e passar a ser repudiado pela opinião pública? Mesmo assim será o grande destinatário dos recursos públicos com base no que aconteceu há quatro anos? Será premiado pelas bobagens que fez?

Todas as pessoas que se sentem compelidas a se manifestar contra a corrupção deveriam refletir bastante sobre as ações de Lula. Sua proposta de reforma política é a quintessência de um modelo corrupto. Não há reforma decente que não passe por um estreitamento da relação entre representante e representado. O Apedeuta, de casco duro, quer exatamente o contrário. Por isso, avalie as vantagens do voto distrital e combata esse verdadeiro assalto ao bolso e à moralidade política que é o financiamento público de campanha.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

118 Comentários

  1. Ricardo

    -

    24/09/2011 às 21:39

    Ei, Reinaldo!

    Acho que a moderação deixou passar batido o seguinte comentário:

    joao barbosa
    -
    22/09/2011 às 23:59

    Cadê o Reinaldox?

  2. Carlos A.Pavão netto

    -

    24/09/2011 às 11:56

    É impressionante como o Lula gosta de defender corruptos e ditadores. É porisso que nos seus oito anos a corrupção aumentou tanto. Agora, ele não para de falar. Ele devia botar o pijama e se afastar como fazem ex-presidentes.

  3. Roberto

    -

    23/09/2011 às 22:53

    Inaceitável a proposta do apedeuta.
    Creio que o sapo barbudo pensa que somos um bando de idiotas.
    VOTO DISTRITAL NELES!!!

  4. Cil

    -

    23/09/2011 às 21:52

    Bandidos também se reunem! O velhaco, ex-defunto pelo visto, quer mesmo é roubar o povo daquilo que é lhe é mais soberano. O direito a escolher quem lhe representa. Aliás, se escolhendo já é ruim, imagine se a mamata que Safadácio da Silva quer for aprovada. Esta desculpa para ser humano vem insiste em se passar por um de nós… e ainda conheço petralha que fica feliz porque Vossa Vagabundagem vai receber titulo de Doutor Honoris causa na França… tem mal gosto para tudo! É preciso fazer vigília contra estes usurpadores.

  5. Rombo

    -

    23/09/2011 às 21:38

    O LULA FARIA BEM AO BRASIL SE NÃO DESSE COIÇE DE JEGUE É O CHACRINHA DO BRASIL
    VOCÊS SABEM QUEM É ALI BABA E SEUSS DIRCEUS
    .NÃO A CORRUPÇÃO ,O VOTO EM ABERTO ,E VOTO DISTRISTAL O BRASIL NÃO MERECE ESSES CANALHAS
    SE A JUSTIÇA NÃO APOIA A VONTADE DO POVO VAMOS FAZER PRESSÃO DEVIDO A UM ERRO DE JUISTIÇA CRUCIFICARAM ,JESUS E SOLTARAM OS LADRÕES

  6. lima recife

    -

    23/09/2011 às 12:43

    Nunca uma auto definição de QUADRÚPEDE foi tão pertinente.

  7. SILVIO

    -

    23/09/2011 às 12:35

    Eeeeee,fazendo campanha…
    Só trouxas de Sum Paulo não enxergam…

    Ah esqueci,Tucano não enxerga muito longe.

  8. lima recife

    -

    23/09/2011 às 11:54

    É a PÚSTULA que o povão elegeu.O maior engano da história politica desse PAÍS.

  9. lidia

    -

    23/09/2011 às 9:07

    Esse cara é muito impetulante,arrogante, metido,falastrão,ordinário, se acha o máximo e quer convencer a todos que os seus planos são a salvação para o Brasil!!!!!Nossa única salvação é que ele fique longe de todos nós.Chega dessa falácia que ele usa como arma para se desfender e defender aos seus.O Brasil merece respeito,dignidade,compromisso com a verdade e não esse truculento e débil EX que não quer largar o poder por nada, se sujeita ao ridículo e se acha o máximo.Cansei disso.Os cidadãos tem que reagir e reinvidicar melhorias concretas para o bem de todos.Não escutar e nem apoiar mais os delírios desse cara, seremos nós a derrotar o PT nas próximas eleições.

  10. pedro couto

    -

    23/09/2011 às 0:26

    Gente, onde é que nós estamos! O homem deixou o governo e no entanto não sai de Brasília. Ainda por cima fazendo uso de instalações que pertencem ao Governo. Alô, Ministério Publico! aquele Palácio do Jaburu, foi construido com dinheiro dos contribuintes e eu me incluo. Portanto se o Lula quizer fazer suas reuniões com o pessoal do PT. que vá utilizar o cafofo do Zé Dirceu. Afinal amigos serve é para estas coisas tambem. Ora, ora, é muita audácia imbutida numa só pessoa. Sem falar no escoiceamento que ele anda distribuindo a torta e a direita, cuidado Lula! assim poderá danificar aquela proteção confeccionada em metal para proteger os seus cascos.

  11. José Mário Fontes

    -

    23/09/2011 às 0:11

    Larga a carniça, Lula.

  12. Alvaro Jacinto

    -

    22/09/2011 às 23:06

    Graças a Deus lula olhou para dentro de si mesmo:
    casco duro quem tem é burro,cavalo asno,rinoceronte
    avestruz e para estragar esse time de bichinhos
    LULA, ele mesmo…como nunca na estorinha desse
    BRASIL.

  13. Divaldo

    -

    22/09/2011 às 21:51

    O que esperar de um animal desse, AliBaba consegue se superar, ele continua achando que o povo brasileiro, não tem memória ou é burro mesmo,. Quando este animal tiver alguma idéia, devemos trancar num banheiro publico e deixar que sua idéia dessa agua abaixo.

  14. CW

    -

    22/09/2011 às 21:20

    E Lula tem o casco duro nas QUATRO patas!

  15. Guilherme

    -

    22/09/2011 às 20:38

    Marcus Borelli, voto nulo só favorece os Lulistas. Vamos votar, de preferencia, em alguém capaz de se opor a essa cambada..

  16. Mauro

    -

    22/09/2011 às 20:12

    Esta reforma pretendida pelo Apedeuta da Silva, cheira esterco, perfume preferido dos sindicalistas da esquerda burra.

  17. Caipira

    -

    22/09/2011 às 19:46

    O lugar desse vagabundo, canalha é na cadeia.
    Depois confiscar todos bens de lulinha e seus parentes, e todos os laranjas do apedeuta.

  18. Robson

    -

    22/09/2011 às 19:30

    Então vc está dizendo que a CF/88 é ditatorial? Uai, ela foi decidida por uma assembléia constituinte.
    Caso não saiba, a assembléia constituinte é uma das maiores instituições democráticas da modernidade.

    REINALDO OBSERVA
    Robson, você é um dos imbecis cujo traseiro vivo chutando, mas que não saem daqui. Sempre com a esperança de que você se mande ou, então, comece a aprender alguma coisa, lembro que a Constituinte foi feita justamente porque houve um rompimento da velha ordem: do regime militar para a democracia. Aprenda a ler, rapaz! Tente pensar primeiro e escrever depois.

  19. reginaldo

    -

    22/09/2011 às 19:16

    NOSSSA………..Ñ TEM DINHEIRO PARA SAUDE….COMO VAI TER DINHEIRO PARA CAMPANHA …..ME ESPRIQUE ESTA ……NOSSSA….O EU TO DOIDO BARSILEIRO TA COM CARA DE IDIOTA NESTA …..SERA QE ELES ACHA QE SOMOS TÃO IGUINORANTES ASSSIM.. E IDIOTAS ..BURROS…OTARIOS…MANE…ESTAMOS AXO QU E EM OTRO PLANETA SO PODE ….NOSSSA QUERO DESSE DESTA VIAJEM LOCA…PURFAVOR …..DEUS MANDE LUZ …..ISSO AQUI TA VIRANDO UMA CASA DE LOUCOS ….QEUE ESTAUM ENCINANDO NAS ESCOLAS ..FACU …E AI VAI….JESUS.

  20. ROSANA

    -

    22/09/2011 às 18:44

    O Editorial do Estadao,está perfeito. Esse senhor já passou das medidas,alguém tem ue pará-lo, Ele está cada dia mais desesperado e acabando com sua própria reputaçao, se é que teve algum dia. Em ex-presidente que não se respeita, nem respeita as pessoas, sem moral,sem ética. É vergonhoso ter essse senhor como ex-presidente. Que a cachaça faça sua parte. Ele não nos respeita,brasileiros decentes. Lamentável!

  21. Bebabo

    -

    22/09/2011 às 17:57

    Nessa reunião, Lula estava bebado. Basta ver as fotos. Vamos torcer para que o alcool faça sua parte nesses próximos 3 anos.

  22. Ab igne ignem!

    -

    22/09/2011 às 17:56

    Eu ouvi bem? Ele está AMEAÇANDO fazer uma Constituinte?!!!

  23. Anónimo

    -

    22/09/2011 às 17:40

    Esse cara esta precisando levar um coice da democracia e sumir do mapa!

  24. Marcus Borelli

    -

    22/09/2011 às 16:30

    Todos da minha casa já assinaram. Se não for voto distrital todos os nossos votos serão nulos.

  25. hetfield & mustaine

    -

    22/09/2011 às 16:30

    Quero mesmo é um dia ver esse PilanTra usando um belo par de algemas! O povo brasileiro gosta de ser enganado por esse tipo de vagabundo… Se conseguir, responda rápido: qual a diferença entre LuLLa Apedeuta da Silva, “Bispo” Macedo e Sílvio Santos? Nenhuma!!! Se gritar pega ladrão!…

  26. Welson DeSouza

    -

    22/09/2011 às 16:13

    Reinaldo. As viagens a Cuba, na Venezuela reunindo os camisas vermelhas, Hugo Chaves, Evo Morales, o caso envolvendo o Zerlaya e o Alilubaba, já era o SINAL VERMELHO de PERIGO para a verdadeira DEMOCRACIA. Os PeTralhas deveriam conhecer melhor a vida desses povos sob essas FALSAS DITADURAS.

  27. ocidental

    -

    22/09/2011 às 16:10

    Eu sou pelo voto distrital.O voto distrital será um começo organizado de ação efetiva contra esse horror que aí está e que quer se espalhar.Será uma maneira organizada de combater a corrupção.Vamos exigir voto distrital,em coro!

  28. David

    -

    22/09/2011 às 16:05

    Canalhas, petralhas, golpistas estão destruindo o Brasil

  29. Curioso de Matão

    -

    22/09/2011 às 15:59

    A expressão “político de cascos duros” lembra outra expressão usada ano passado:
    “MANIPULADURA POPULISTA”
    Por favor, alguém me ajuda a explicar essa conexão?
    Vamos ser pisoteados politicamente por patas com ferraduras?

  30. pf

    -

    22/09/2011 às 15:53

    Ninguém aguenta mais o barba. Chega de lula = chega de PT. Sendo o PT um lagarto carniceiro, só cortando sua cabeça pra matar o bixo. Se cortar apenas o rabo, já sabem o que acontece. Chega de lula! É hora de todos cobrarem o que essa pessoa nos deve!!! É hora de exigir responsabilização! É hora de cortar cabeça de lagarto!

  31. Matemática

    -

    22/09/2011 às 15:51

    É por essa e outras atitudes anti democráticas do sr. Lulla da Silva que defendo o VOTO DISTRITAL já !
    Podemos fazer uma FAXINA FÁCIL! (facilzinho, facilzinho . . .)
    Fora! com toda essa sujeira que está aí.
    Venha para o VOTO DISTRITAL você também!
    http://www.euvotodistrital.org.br/assine/

  32. Sheila Thome

    -

    22/09/2011 às 15:48

    O que ele quer é ser presidente novamente em 2014 e para conseguir isso, já está preparando o terreno; uma das medidas a ser tomada por ele é essa: financiamento público de campanha, porque eles irão comprar a tudo e a todos.Não quer largar o osso.#Desencarnalula!

  33. SilNeto

    -

    22/09/2011 às 15:46

    Quem é capaz de propor uma reforma política – escrita nos termos de Projeto de Lei – que atenda os interesses de uma melhor atuação parlamentar numa republica democrática de direito? Só o PT? Os demais só ficam reclamando? O que fazer? Reinaldo, por que você não a escreve e a propõe como acabamento da campanha pelo voto distrital? Exemplo: eleito para o legislativo não pode ocupar cargo no executivo, sem renunciar ao mandato; senador nao tem suplente sem voto; só eleitor pode fazer doação para campanha eleitoral abatendo do imposto de renda…

  34. Sofia Maria

    -

    22/09/2011 às 15:37

    Cuidado cachaceiro….”há o dia da caça e o dia do caçador”.Hoje estamos vendo a criação desta comissão da verdade para esclarecer os crimes durante o govermo militar,amanhã poderá ser criada a COMISSÃO DA VERDADE para apurar os crimes cometidos durante o governo LULLOPETRALHA!Se cuida quadrilha…

  35. ORF

    -

    22/09/2011 às 15:27

    O apedeuta precisa de terapia em grupo; ele com varios terapeutas juntos. E dificil ate para psicanalistas entenderem o DNA vagabundo do sapo barbudo. Me parece que predominam inveja, preguica… Me lembra o falecido Janio Quadros que pautava sua presenca na politica falando frases e palavras de efeito. Eh isto que o molusco quer, o povo falando que tem discernimento falando dele e o povo que nao tem discernimento seguinto a “boiada” movido pelo discurso palanqueiro. Basta, Brasil, tira o tubo!!!

  36. mariomm

    -

    22/09/2011 às 15:23

    Esses cretinos vivem lamentando a falta de recursos para a saúde e vem com essa! Uma proposta minimamewnte decente, neste quesito, seria acabar com qualquer subvenção a partidos políticos, isso sim!.

  37. Juvencio

    -

    22/09/2011 às 15:08

    Assembléia constituinte? Só depois que tivermos um governo sério. Com essa cambada petralha no governo nem pensar. Elles são capazes de corromper os constituintes para atingir o poder absoluto.

  38. Mako

    -

    22/09/2011 às 15:06

    O canalha não conhece limites e é totalmente desprovido de pudores éticos. Até a cordata base aliada fica ruborizada com o molusco. Pensa que pode tudo, o sujeito não ouviu a ficha cair e nem sabe mais que já não é presidente.

  39. sheila

    -

    22/09/2011 às 15:05

    Vamos! Escrevam para o Senado e Câmara dos Deputados!Vamos expressar nossa opinião contrária ao finnciamento público de campanha

  40. Edson

    -

    22/09/2011 às 15:03

    Qualquer pessoa isenta e com um pouquinho de bom senso, não tem a menor dúvida que o voto distrital é a melhor solução para o país. Os político só pensam em seus próprios interesses, taí lula que não me deixa mentir. Imaginem se como homem do povo ele proporia essa aberração do voto proporcional mixto. Lula demonstra mais uma vez que há muito ele esqueceu-se do povo, assim como todos os políticos que não se definirem pelo voto distrital. Eu voto distrital.

  41. sheila

    -

    22/09/2011 às 14:57

    O povo tem que exigir o afastamento de Lula.Afinal quem foi votado, ele ou Dilma?

  42. Anónimo

    -

    22/09/2011 às 14:54

    Tanto para o lula, como para a dilma, como de resto esses petistas malucos, democracia, pela qual dilma tanto lutou a mão armada, é, sem réstia de dúvida, o regime que impera emCuba, Venezuela, Irã, e por aí vai…. Eles são contra a real democracia, até porque, na democracia há de haver transparência nas ações governamentais, liberdade, responsabilidade fiscal etc e tal………eles não gostam disso.

  43. Rino

    -

    22/09/2011 às 14:49

    Rei, que nada ele está se referindo a vontade de usar um par de ferraduras e esticar um ´pouquinho as suas orelhas que por sinal não param de crescer e seu nariz,como a maioria do povão Brasileiro, haja eleitor do mesmo nível desse quadrúpede da familia muares.

  44. Raskol: lulla, uma FRAUDE que cristãos e liberias criaram

    -

    22/09/2011 às 14:43

    Hugo Chávez, Evo Morales, Rafael Correa…. e lulla-manguaça gostam de uma tirania travestida como são as pseudo-demcracias supra-citadas, além de Cuba e Irã, para eles verdadeiras democracias.
    Se Lulla vivesse nos anos 1940, faria um acordão com Hitler, Mussolini, Franco e Salazar e o Eixo teria vencido.
    Lulla é a maior fraude que a política universal já produziu. __
    Quanto mais o tempo passa mais as patas de lulla e dos capangas PTracompañeros vai se desnudando. Daqui a pouco terão de deixar de usar sapato e tudo vai ficar claro como água. Afinal, as patas já são cascudas por si só e vão por à mostra o as patas das ratazanas comuno-nazi-fascistas. Lulla é um virus pestilento que liberais e cristãos chocaram para destruir o Brasil.
    Hoje, não conseguem mais controlar a criatura, esse frankstein, essa fraude.
    ___
    Os coroné d´antanho votavam pelos títulos de seus coroné-dependentes, de seus serviçais, dos incautos; e ganhavam sempre e os incautos sempre na merda.
    ___
    Lulla, agora, se acha tão UNGIDO que pensa ser o único eleitor do Brasil. Nós pagamos a conta; elle, o cafageste, o mandrião, o coroné “muderno” e seus aliados “muderníssimos” – sarney, renan, jucá… – elegem pelo Brasil. O corpo de idéias que forma o arcabouço da ideologia lullo-ptrocompañera tem o mofo do século 19 cruzado com nazismo, fascismos e o clima da guerra fria.
    Contribui, também, para esse arcabouço mofado a ignorância, e a falta de leitura, de estudo, de capacidade técnica da grande maioria dos seguidores dessa grende fraude, composta d eprofessores vagabundos, alunos fefexelentos e um sistema de educação que passou a premiar cor, sexo e outras cositas mais.
    ___
    O resultado de tudo isso é essa FRAUDE denominada lulla, o INIMIGO Nº 1 DA DEMOCRACIA E DAS LIBERDADES e, ao mesmo tempo, O MAIOR AMIGO DOS CORRUptOS, TRAMBIQUEIROS E SAFADOS QUE O MEIO POLÍTICO JÁ PRODUZIU.

  45. mané brasileiro

    -

    22/09/2011 às 14:24

    Reinaldo
    Os políticos estão exagerando tanto no assalto aos
    bens públicos e á democracia que, só por prevenção,
    sugiro mudarmos o nome da Praça dos Três Poderes,
    para Praça Loreto! E lá, plantarmos dessas arvores
    cujos galhos costumam ser bem resistentes.

  46. ORF

    -

    22/09/2011 às 14:10

    Lula, quando separa o povo brasileiro em “nois” e “eles” me faz lembrar o Haiti que ha dois seculos era (talvez) o maior produtor de acucar do mundo, que resolveu proclamar a independencia, excluindo todos os brancos do governo, das empresas e expelindo-os do pais. Eles eram “aselite” do pais; hoje o Haiti nos mostra o quao perniciosa eh a politica feita na base do eles e “nois”.

  47. EXTREMA DIREITA

    -

    22/09/2011 às 13:39

    E POR ACASO, REINALDO, O POVÃO LÊ VEJA, ESTADÃO E FOLHA? A ETERNA TRAGÉDIA ELEITORAL EM QUE O BRASIL SE METEU É A DE QUE, QUEM ELEGE OS GOVERNANTES NÃO SÃO OS QUE LEEM OS JORNAIS MAS OS QUE LIMPAM A BUNDA COM ELES. ESTA É A ESTARRECEDORA SITUAÇÂO ELEITORAL DO BRASIl, QUE, A DEPENDER DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, AINDA VAI PIORAR DEMAIS. A ELITE ECONÔMICA E CULTURAL DO BRASIL PERDEU TOTALMENTE A INFLUÊNCIA. OS RICOS SE ENSIMESMARAM E SÓ QUEREM TRATAR DE AMPLIAR SEUS NEGÓCIOS,EGOISTICAMENTE. OS INTELECTUAIS COM BOM PODER AQUISITIVO , CIRANDAM PELA EUROPA APROVEITANDO O DÓLAR BARATO. OS MILITARES SE ACOVARDARAM E SE ANULARAM. ALÉM DE ESTAREM TOTALMENTE DESAPARELHADOS EM EQUIPAMENTOS, ESTÃO NUMA SÉRIA CRISE DE TESTOSTERONA, CURVADOS, TENDO DE AGUENTAR UM MINISTRO IMPOSTO, COMPLETAMENTE VACUOSO NO QUE TANGE ÀS CREDENCIAIS PARA A PASTA E AMARGAM SOLDOS DEFASADOS E ESSA “COMISSÃO DA VERDADE”, NA QUAL NÃO TÊM NEM UM REPRESENTANTE SEQUER. QUEM MANDA HOJE MESMO NO BRASIL É ESSA SAFADA ARTICULAÇÃO JUDICIÁRIO-LEGISLATIVO, EM QUE ACEITAM CÂNDIDAMENTE COMO MINISTRO DO STF UM COMPLETO APEDEUTA JURÍDICO, COMO O EX-ADVOGADO DO PT, REPROVADO EM DOIS CONCURSOS PÚBLICOS PARA JUIZ FEDERAL SUBSTITUTO EM SÃO PAULO E QUE DUVIDO SEJA APROVADO ATÉ MESMO NUM EXAME DE ORDEM , EM TROCA DOS FAVORES DO LEGISLATIVO, NA HORA EM QUE PEDEM MAIS E MAIS VENCIMENTOS, SEM MELHORAR EM NADA O CAÓTICO DESEMPENHO DA JUSTIÇA, COM PROCESSOS SEM DECISÃO FINAL HÁ TRINTA E MAIS ANOS. NOSSO PAÍS ESTÁ NUM ATOLEIRO INSTITUCIONAL SERIÍSSIMO. NOSSA DEMOCRACIA ÉR MERAMENTE VIRTUAL. MAS O PAÍS ESTÁ SOB COMPLETO CONTROLE. O ÓPIO DO FUTEBOL C ONTINUA CADA VEZ MAIS FORTE PARA OBNUBLIAR A PATULÉIA, O RALEZAL, A IMPRENSA ESTÁ LIVRE PORQUE FALA, FALA, MAS NADA MUDA, A POLÍCIA FEDERAL É ATUANTE PRENDENDO E A JUSTIÇA SUPER ATUANTE, SOLTANDO IMEDIATAMENTE, ENFIM, UM CIRCO TOTAL EM QUE TODOS OS ATORES TRABALHAM MUITO BEM NUMA SEQUÊNCIA SEM ENREDO. ESTOU MUITO CURIOSO NESSA NOVELA EM DESVENDAR QUAL SERÁ O ÚLTIMO CAPÍTULO.

  48. ethan edwards

    -

    22/09/2011 às 13:31

    Vamos reconhecer: o ex-presidente é um animal político. E chegou lá porque trabalhou como um burro. Acusado de pelego, jamais deu trela ao que dele diziam as montadoras. Selou um acordo com a oposição sem lhe entregar, no entanto, as rédeas do governo: deixou-a administrar no máximo as cavalariças. É arisco. E, como comprovam suas últimas declarações, apesar da idade, sua inteligência se mantém na ponta dos cascos. A Califórnia produziu o Zorro. Nós, o Zurro.

  49. BH

    -

    22/09/2011 às 13:22

    O QUE ELE QUER É ISSO, QUE FALEMOS NELE OU DELE, SEI LÁ.ELE QUER QUE SEU NOME ESTEJA SEMPRE NOS NOTICIÁRIOS. IGNORA-LO SERIA UM FAVOR AO BRASIL.

  50. Anônimo de Todo Dia

    -

    22/09/2011 às 13:11

    O interessante é que os demais partidos, que representam 80% do Congresso, parecem não perceber as intenções de Lula. Ou percebem mas acham que um ministério a mais paga tudo? Lula só distribui ministérios enquanto precisar dos outros partidos, quando se tornarem desnecessários…

  51. EB5

    -

    22/09/2011 às 13:04

    Reinaldo, voce sabe disso, Aristoteles, filósofo grego que viveu no Século III a. C., em sua obra “POLÍTICA”,
    ele analisou a sociedade humana, suas instituições, suas leis, suas constituições e seus modos de gerir a coisa pública. Foi aluno de Platão e Sócrates, na famosa Academia da Grécia. Estudos atuais mostram que ainda hoje não sabemos fazer tão bem como eles. E o que copiamos deles, como a Democracia, foi só a parte superficial, a incorreta. Não soubemos analisar a profundidade de seu saber. E Aristoteles ha avisava: “Seria um grande perigo permitir que a massa dos cidadaos, por serem homens livres, mas que não são ricos, nem se distinguem por alguma espécie de MÉRITO pessoal, partilhassem de ALTOS CARGOS do governo, pois sua TOLICE os levaria ao ERRO e sua DESONESTIDADE ao CRIME.” ISSO FOI ESCRITO HÁ MAIS DE 2.300 ANOS E ELE NEM PODERIA IMAGINAR QUEM SERIA O APEDEUTA DE 4 DEDOS. Um abraco, EB

  52. Nando

    -

    22/09/2011 às 12:54

    Já assinei o manifesto. Minha dúvida é: mesmo que se consiga um número expressivo de apoiadores, vai realmente surtir algum efeito?

  53. Eduardo S.B.Infantini

    -

    22/09/2011 às 12:53

    Como sempre sua análise é brilhante.A movimentação do dólar, nos últimos dias, não alertará a grande inteligência da possibilidade dos seus planos “estratégicos” irem para o beleléu nos dois próximos anos?

  54. RitaB

    -

    22/09/2011 às 12:51

    Reinaldo,
    Pelo menos ele assumiu de vez o que é casco já tem só falta ele ir pastar e parar de ruminar a politica Brasileira seria melhor.

  55. Raimundo Freitas

    -

    22/09/2011 às 12:48

    Que me perdoe o Cláudio Amaral, mas, vou cobrar pelo uso de um “título de Dr.Mula Honoris Causae que dei à Lula.

  56. Help!

    -

    22/09/2011 às 12:38

    Qual foi o título recebido por Lulla?
    Doutor Cavalgadura Bestia.

  57. sandra ]

    -

    22/09/2011 às 12:34

    Boa tarde Reinaldo!Hoje consegui que meu marido e filhos assinassem o voto distrital através do seu texto de ontem a noite.Eles estavam arredios por não acreditarem em política e políticos desse nosso país.Vamos lá DISTRITAL neles.

  58. claudio do Amaral

    -

    22/09/2011 às 12:29

    Aproveitando a deixa do observador rebelde, o lula, digo, a mula, deveria chamar-se pelo nome de: luis cavalácio mula da selva. Este individuo de alta periculosidade, sempre que abre a boca, já é um coice que a gente leva, imagine ele dizer, que politico tem que ter casco duro! Mula, o fato de vc se comportar como um jegue, não quer dizer que todos nós tenhamos que ser iguais a você. ” Se todos fossem iguais a você, quantos jegues o Brasil, iria ter? E muitos ladrões a roubar, e muitas patadas pra dar… Com vênia, dos nossos saudosos poetas, vinicius de morais e tom jobim, eu me arrisquei a fazer esta paródia, da música, ” Se todos fossem iguais a você, digo, ao lula, quero dizer, ao MULA! “

  59. beaujolais

    -

    22/09/2011 às 12:13

    Era de se esperar que o anarfa melhorasse um pouco, após receber esses títulos horroris causa.

  60. Brasileiro de Luto

    -

    22/09/2011 às 12:12

    Não vou falar sobre o voto, MAS sobre o que esse País se transformou, e o apedeuta, tem muiotoa ver….
    -
    -
    JUSTIÇA… o Rui Barbosa estava certo… o que tem de decisão judicial a revelia da lei é uma festa…. a fgalta de personalidade está influindo nas decisões….
    -
    -
    “Medo, venalidade, paixão partidária, respeito pessoal, subserviência, espírito conservador, interpretação restritiva, razão de estado, interesse supremo, como quer te chames, prevaricação judiciária, não escaparás ao ferrete de Pilatos! O bom ladrão salvou-se. Mas não há salvação para o juiz covarde.” Rui Barbosa
    -
    -
    “Jurídico
    Publicado em 20/09/2011
    Associação de moradores

    tamanho da fonte
    STF decide se entidade podem cobrar de não-associados
    STF deve julgar a inconstitucionalidade das cobranças de cotas por Associações de Moradores
    Está previsto para hoje o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de uma ação encabeçada pelo advogado Gustavo Magalhães Vieira, titular do Vieira e Pessanha Advogados Associados, na qual será decidido se as Associações de Moradores podem cobrar compulsoriamente cotas associativas de quem não se associou ou quer manter-se associado.
    “Acredito que a decisão do STF terá grande impacto político-social no Brasil inteiro, em especial no Rio de Janeiro, onde essas entidades distorceram o papel de uma associação de moradores e passaram a fechar espaços públicos como se fossem condomínios e a exigir contribuições compulsórias dos moradores da localidade, independentemente da adesão voluntária deles”, explica o advogado.
    Para ele, apesar de inconstitucional, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) acabou privilegiando esses grupos com a edição da Súmula 79, que tem a seguinte redação: “Associação de moradores. Condomínio de fato. Cobrança de despesas comuns. Principio do não enriquecimento sem causa. Em respeito ao princípio que veda o enriquecimento sem causa, as associações de moradores podem exigir dos não associados, em igualdade de condições com os associados, que concorram para o custeio dos serviços por elas efetivamente prestados e que sejam do interesse comum dos moradores da localidade.”
    Houve um desvirtuamento acolhido pelo judiciário e pela primeira vez o STF terá a chance de se posicionar sobre isso após a edição da referida Súmula. “Acho que o impacto social dessa decisão deve ser grande, pois, caso o STF tenha um posicionamento contrário às associações, as pessoas passarão a entender que não são obrigadas a pagar e participar de uma associação à qual não aderiram voluntariamente”, afirma Gustavo Vieira ao mencionar que permitir que as associações de moradores pratiquem a cobrança compulsória de não-associados é dar respaldo a atividade comparável à das tão combatidas milícias cariocas.”
    Fonte: http://www.midiamax.com

    ———————–
    ————————-

    “Política
    Esvaziamento de operações da PF já preocupa ministra
    A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça, disse na quarta-feira que está preocupada com o esvaziamento de operações da Polícia Federal.
    Indagada se casos como a Boi Barrica – missão da PF que o STJ anulou porque considerou ilícitas as provas colhidas -, podem enfraquecer o poder de investigação policial, ela foi taxativa. “Acho, e acho preocupante. Alguma coisa está errada.”
    “Ou a Polícia Federal está inteiramente errada, jogando fora o dinheiro da Nação, fazendo investigações temerárias, ou a Justiça está errada”, assinalou.
    Ela sugeriu: “Então eu acho que nesse momento nós precisamos parar para raciocinar sobre o que nós estamos fazendo com o dinheiro do contribuinte”. Em São Paulo, Eliana Calmon participou do encerramento de um ano do mutirão Judiciário em Dia, no Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3), o maior do País – foram julgados nesse período 88 mil processos.
    Escutas – Depois do evento, Calmon falou sobre escutas telefônicas. Em 2011, a Justiça já autorizou mais de 17 mil grampos em todo o País. A avaliação da corregedora é esta: “Como o país está descobrindo mais corrupções, como o País está crescendo mais e, na medida que cresce, a corrupção também aumenta, naturalmente o trabalho da polícia aumenta. Eu não acho que nem seja positivo, nem negativo”.
    (com Agência Estado)
    Justiça
    STF eleva benefício de seus ministros em 59%

    Monumento STF (Gil Ferreira/SCO/STF)
    Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) se autoconcederam um aumento no auxílio-moradia pago pela corte. Numa sessão administrativa ocorrida na quarta-feira, eles aumentaram em 59,19% o valor do benefício, passando dos atuais 2.750 reais para 4.377,73 reais. É provável que a decisão leve a um efeito cascata no Judiciário, pois outros órgãos também pagam auxílio moradia a seus juízes e auxiliares.
    No caso do STF, o benefício é concedido a ministros e juízes auxiliares que não têm residência em Brasília e não ocupam imóveis funcionais. Em relação aos juízes auxiliares, o aumento foi de 23,06%, subindo de 2.750 reais para 3.384,15 reais. Dos oito ministros presentes à reunião administrativa na qual foi discutido o assunto, apenas Marco Aurélio Mello votou contra.
    A decisão de reajustar substancialmente o benefício ocorreu no mesmo dia em que juízes e integrantes do Ministério Público fizeram uma mobilização em Brasília pela valorização das carreiras e por mais segurança. Magistrados, promotores e procuradores defendem a aprovação pelo Congresso de projetos de lei que reajustariam o salário dos ministros do STF dos atuais 26.000 reais para 32.000 reais.
    De acordo com informações divulgadas ontem pelo STF, o impacto mensal do aumento do auxílio moradia no tribunal será de 78.829,03 reais e o anual, de 945.948,36 reais. A assessoria do Supremo informou que atualmente dos 11 ministros que integram o tribunal apenas Luiz Fux recebe auxílio moradia. Os outros moram em imóveis funcionais ou têm residência própria.
    Para aprovar o reajuste no auxílio moradia, o STF se baseou em benefícios pagos a outras autoridades de Brasília. Ministros de Estado recebem atualmente auxílio moradia de 6.680,76 reais, senadores ganham 3.800 reais e deputados federais, 3.000 reais.
    ‘Não sou JK’ – Magistrados e integrantes do Ministério Público que participaram da mobilização ontem em Brasília estiveram no STF. Uma comitiva foi recebida pelo presidente, Cezar Peluso. Centenas de autoridades bem vestidas esperaram do lado de fora do tribunal pelo resultado da reunião.
    Um dos líderes do movimento que estava no gabinete da presidência da Corte sugeriu a Peluso que acenasse para os manifestantes. Ele reagiu: “Não sou JK.” Encerrada a movimentação, muitas das autoridades que participaram da mobilização foram embora em carros oficiais.
    (com Agência Estado)

  61. Curumim

    -

    22/09/2011 às 12:11

    Se elle é o Mula da Silva, só pode mesmo ter o casco duro.

  62. Raimundo Freitas

    -

    22/09/2011 às 12:10

    Mula(digo)Lula, deve ter tido essas idéias enquanto decansava após ingerir uma boa dose de “silagem em sua baia”!!!!!!!!!!!!!Só isso explica suas “idéias hípicas”!!!

  63. Fernando

    -

    22/09/2011 às 12:00

    Reinaldo,
    Off-topic, mas é importante. A operadora de telefonia Unicel (nome de fantasia ‘aeiou’), que consta foi beneficiada pelo tráfico de influência da Casa Civil do Lula/Dilma, “some” misteriosamente, deixando calote de 100 milhões!!! Aí tem truta…
    http://idgnow.uol.com.br/mercado/2011/09/21/operadora-celular-desaparece-deixando-r-100-milhoes-em-dividas/

  64. Rodolfo

    -

    22/09/2011 às 11:58

    Fica muito claro quem são os INIMIGOS do BRASIL e da DEMOCRACIA!
    Fica muito claro quem é o PAI da CORRUPÇÃO, o CHEFE do MENSALÃO, quem quer a PERPETUAÇÃO da ROUBALHEIRA e do PODER!
    Esse impostor é o grande MAL a ser combatido!

  65. Jotinha

    -

    22/09/2011 às 11:50

    Vi, ontem, uma entrevista na Rede Brasil com – além do entrevistador, claro – uma cientista política, duas estudantes vestindo camiseta com um slogan dizendo algo parecido com “Abaixo a Corrupção”, e o presidente da antiga UNE hoje domesticada pelo PT. Seria um bom debate não faltassem importantes questões. Os “erros” e “malfeitos” da Dilma foram tratados como uma coisa muito ruim sendo praticada por gente muito ruim. Ora! Faltaram os nomes dos bois! Faltou citar os crimes e os atores principais: Bancoop, PT, Dirceu e Lulla; propinoduto dos Bingos, PT, Dirceu e Lulla; mensalão, PT, Dirceu, quarenta mensaleiros e lá estava ele, o maior beneficiário do mensalão – Lulla; meias, malas, cuecas, PT, Genoino, Dirceu e Lulla; Telemar, Gamecorp, Lulinha e Lulla; Aloprados, PT, Mercadante, churrasqueiro e Lulla; boxeadores cubanos pedindo asilo ao Brasil, capitães do mato petistas, aviões venezuelanos, extradição, Genro e Lulla. Falcatruas são coisas que não faltam “nestiguvernu”: Casa Civil, Correios, Petrobras, Itaipu, Furnas, Caixa Econômica, PT e… Lulla lá; Erenice, Sarney, Ideli, Palocci, Gleisi, Gabrielli, Renan, Berzoini, Temer, Jefferson, Cabral!!! Por que será que as estudantes indignadas omitiram os nomes? Faltou dizer, por exemplo, que para cada R$ 1.000,00 que uma empresa nacional paga a um trabalhador, ela recolhe R$ 1.020,00 aos cofres do governo na forma de tributos, e o trabalhador recebe R$ 800,00. Essa vigarice do cleptogoverno petista é uma das razões principais da fuga das nossas indústrias para outros países, tragédia esta que vem sendo chamada pelo eufemismo “processo de desindustrialização do Brasil”. O PT desindustrializou “estepaíz”! A prova disso é que as maiores exportações “destepaíz” são as matérias-primas (petróleo, soja, açúcar, minério de ferro, celulose). A roubalheira petista é uma das causas diretas dos acidentes aéreos e nas estradas, da violência urbana, do aumento do uso de drogas, das doenças, do desemprego. É o desemprego que tem ocasionado a exportação de brasileiros para os EUA, a Itália, Portugal, a Austrália, Alemanha. É a pilantragem petista que está pondo o dinheiro público fácil e farto nas mãos dos ladrões. Sugiro àquelas duas jovens indignadas que mudem o slogan “Abaixo a Corrupção”. A frase mais adequada para ser estampada nas camisetas das pessoas decentes deve ser: “Abaixo o Brasil que Perdeu a Vergonha na Cara – Voto-Distrital Já!”. Precisavam dizer mais nada.

  66. REBELDÍSSIMO

    -

    22/09/2011 às 11:33

    Ao invés de receber o título de doutor honoris causa, Lula deveria receber o título de PhD em “Causa Horroris”!!!

  67. OBSERVADOR REBELDE

    -

    22/09/2011 às 11:29

    De “casco”, o Lula entende. Daria até para fazer uma pequena troca no seu nome: ficaria Luiz Inácio (ou, melhor, INÉRCIO) MULA da Silva!!!

  68. luis

    -

    22/09/2011 às 11:29

    É o casca dura da corrupção. Lulla hoje representa o que ha de pior na política, juntamente com todos os bandidos da sua coligação. Essa gentalha não representa e nem se preocupa com o Brasil e com seus cidadãos. Só querem roubar e se perpetuarem no poder. Casca dura neles!!!

  69. peregrino

    -

    22/09/2011 às 11:27

    Só está faltando esta, o Lulla o maior ladrão deste País, junto com o PT e PMDB querer que os contribuintes paguem do seus bolsos para eleger um monte de ladrões.

  70. Ruben

    -

    22/09/2011 às 11:18

    quando o apedeuta-mor falou em “cascos”, estava falando de si mesmo. a grande piada da semana, é o “italianinho” receber o titulo de dr.honoris causa.o cara é uma piada pronta.

  71. Sandra

    -

    22/09/2011 às 11:17

    Meus impostos financiando campanha?
    Vâo se catar!!!!

  72. Marcondes

    -

    22/09/2011 às 11:17

    Joãozinho “quase” petista.
    É MUITO BOA…MAS É TUDO VERDADE VIU GENTE!
    Uma professora petista do ensino fundamental explicava aos alunos o “ser petista”. Pediu que levantassem a mão todos aqueles que fossem simpáticos ao partido.

    Todos os alunos, por temerem represálias, levantaram a mão, exceto um menino que estava sentado no fundo da sala.

    A professora olhou para o menino com surpresa e lhe perguntou:
    - Joãozinho, por que não levantou a mão?
    - Por que não sou petista! – respondeu.

    A professora perguntou de novo:
    - Se não é petista, então com quem se simpatiza?
    - Com os tucanos! – respondeu com orgulho o menino.

    A professora cujos ouvidos fanáticos não podiam dar crédito a algo assim, exclamou:
    - Joãozinho, me diga: porque és simpático aos tucanos?

    O menino muito tranquilo respondeu:
    - Minha mãe é tucano, meu pai é tucano, meu irmão é tucano, por isso eu também sou tucano! – arrematou…
    - Bem, replicou a professora – mas isso não é um bom motivo.. Você não tem que ser tucano como seus pais. Por exemplo, se sua mãe fosse mentirosa, seu irmão um meliante vagabundo e contraventor e seu pai um fraudador ladrão de dinheiro público, o que você seria?
    - Bom… aí eu seria petista!

    .

  73. Sandra

    -

    22/09/2011 às 11:17

    Detonemos candidatos a prefeituras, governos e senado de partidos que querem enfiar pelas nossas goelas o voto em lista.

  74. wilson paro

    -

    22/09/2011 às 11:16

    Brasileiros do bem e patriotas;voto distrital nos corruptos.

  75. Leitor

    -

    22/09/2011 às 11:04

    O comando e a administração do nosso governo EM TODOS OS NÍVEIS (Executivo, Legislativo e Judiciário) nuncaantesnestepaís estiveram tão identificados com um circo dos horrores. Já se vão mais de oito anos e meio de politicagem, demagogia e corrupção a assaltar com pesadelos cada vez mais oprimentes os cidadãos que sustentam essa trupe de farsantes e foras da lei camuflados de palhaços, equilibristas, mágicos-ilusionistas e tutti quanti, que que não fazem outra coisa a não ser saquear o caixa da bilheteria com a prepotência de donos do circo. Nesse ambiente ainda cabe o vilão-mor e seus “peludos” (serviçais) que se prestam ao serviço sujo, inclusive o de negar o envolvimento dos capangas nos planos engendrados para assaltarem o distinto público. Eles julgam que a plateia é ingênua e dócil aos seus desígnios. O que mais assusta os cidadãos responsáveis, financiadores dessa farsa, é o constante assédio para aprovação de leis piratas, cujas ameaças são desenhadas nas entranhas das mentiras que alardeiam através dos meios de comunicação, grande parte contaminados por mercenários, remunerados com dinheiro sagrado de tributos que são recolhidos para beneficiarem a população, mas que a acabam beneficiando os malfeitores. Até quando suportaremos essa desgraça de enfrentar feras depredadoras que parecem estar sempre no topo da cadeia alimentar, mas só promovem espetáculos deprimentes?

  76. Guto Borelli

    -

    22/09/2011 às 10:57

    O voto distrital muda muito pouco em nossa política. Quase nada.

  77. Ferreira

    -

    22/09/2011 às 10:47

    Chegamos a mais de 90.016 votos.VOTO DISTRITAL para arrancamos a ferradura do quadrupede.

  78. Wellington Londrina

    -

    22/09/2011 às 10:43

    É isso aí pessoal. Precisamos nos mobilizar e dar força a esse movimento do voto distrital. Ferramentas é que não faltam (redes sociais, e-mails, boca-a-boca etc). É um trabalho de formiguinha que tem tudo para emplacar…

  79. Fred Selvagem

    -

    22/09/2011 às 10:38

    O primeiro texto que li em seu blog, em 2006, tinha o título “É Lula de novo com a culpa do povo”. Nele você afirmava – e não me parecia ironia – que ficava “queimando as pestanas, tentando achar um jeito de eliminar o povo da democracia”. De lá pra cá, seus escritos deixam claro que a sua opinião mudou bastante a respeito deste assunto. É natural, legítimo e muito bom que isso tenha acontecido.
    A ironia está no fato de que agora é o PT que trabalha ativamente para alcançar justamente este fim: ELIMINAR O POVO DA DEMOCRACIA!
    - Lista fechada: tira do povo o direito de escolher seus representantes e dá todo poder ao partido.
    - Voto proporcional MISTO: garante que aquele candidato safado vai ser eleito de qualquer maneira!
    - Financiamento público: tira do povo – ou as elites econômicas não são parte legítima da sociedade? – o direito de escolher a quem merece ou não o seu apoio financeiro.
    - Manutenção das coligações proporcionais (artigo 3°-11A da famigerada proposta) O povo continua sem saber em que partido está votando.
    - proibição de uso de recursos próprios por candidatos proporcionais: Garante que eventuais novatos na política jamais poderão incomodar os velhos tubarões de sempre.
    - Coincidência de mandatos com todas as eleições acontecendo no mesmo ano (isso ainda não esta na proposta, mas um tubarão petista me garantiu que está na cabeça de bagr… ou melhor, do Lula): afasta ainda mais o povo da política, pois permite que ele manifeste a sua vontade apenas de 4 em 4 anos.
    - Criação de dificuldades diversas para as atividades de propaganda e marketing político: Impede que os partidos (aqueles que quiserem, claro) estabeleçam uma comunicação de qualidade com seu eleitorado potencial.
    Como você vê, o “povo” para o PT (assim como a democracia) não passou de um meio para a ascensão ao poder. Já cumpriu sua função, pode ser jogado fora… ELIMINADO DA DEMOCRACIA.
    Daquele longínquo 2006 pra cá, você mudou, graças a Deus! Já o PT… sempre foi isso aí mesmo.

  80. Tania de Floripa

    -

    22/09/2011 às 10:20

    Esse tem casco duro,é orelhudo,tem chifre,tridente e fede a enxofre!!!Voto DISTRITAL nele,e povo decente na rua protestando.

  81. José

    -

    22/09/2011 às 10:13

    Reinaldo
    Este Lula é uma pessoa extremamente incoerente,cínico,mal educado,preguiçoso,nunca estudou,nunca trabalhou(Zé Lagarto confirma).Não entendo como o povo brasileiro,incluo principalmente pessoas cultas,idolatram tanto este sujeito.

  82. PARASITOLOGO

    -

    22/09/2011 às 10:11

    Não pode ter mais dinheiro público para financiar campanhas ,já tem muito dinheiro público nas mãos dessas quadrilhas que assaltam os cofres públicos e ficam impunes e protegidos pelos colegas que dividem a bolada e ainda querem mais ,não ,não podem e não vamos aceitar mais gastos e totalmente para eleger mais inúteis ,VOTO DISTRITAL CONTRA ESSE MAL ,VOTO DISTRITAL CONTRA MAIS JUMENTOS LULAS DA SILVAS ,NOS PODEMOS ELES NÃO PODEM MAIS NOS DESMORALIZAR ,ELES NÃO PODEM MAIS NOS PREJUDICAR ,VOTO DISTRITAL UM BOM COMEÇO DA MORALIZAÇÃO NA NOSSA POLITICA ,VOTO DISTRITAL PRA FICAR DE OLHO BEM DE PERTO ,VOTO DISTRITAL FAZ MAIS BEM CONTRA O MAL ,VAMOS DE VOTO DISTRITAL .

  83. Rogério Viana

    -

    22/09/2011 às 10:11

    Antecipando o páreo presidencial, num tipo de apronto para a corrida, a “cavalgadura” demonstra que está na “ponta dos cascos”. Esse cara que vá comer capim. E pela raiz, que seria muito melhor para todos nós.

  84. di Carvalho - Minas/ Sul

    -

    22/09/2011 às 10:05

    É REINALDO,
    O VOTO DISTRITAL É O CALABOUÇO DOS INCOMPETENTES;
    É A GUILHOTINA DAS CABEÇAS QUE PENSAM DESONESTIDADES;
    É A FORCA DOS POPULISTAS TRAIDORES DO POVO;
    É A INJEÇÃO LETAL DE TODOS OS DEMAGOGOS, MAUS POLÍTICOS;
    É A CADEIRA ELÉTRICA AOS QUE PROMOVEM A MALVERSAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO…
    XIIIII, O VOTO DISTRITAL É DO BALACUBACO, EMBORA NÃO MUITO EFICIÊNTE.

  85. Thiag Agelune

    -

    22/09/2011 às 9:58

    Não acho que o financiamento público de campanha seja uma má proposta, caso as regras que o regule fossem diferentes. No meu ponto de vista, seria necessário mudar até as próprias campanhas políticas, mas concordo contigo e penso que esses FDPs não estão prontos para qualquer evolução. Acho um absurdo a proposta de distribuição do dinheiro com base em eleições anteriores.
    Na boa, o Lula já passou tempo demais aqui na Terra.

  86. José Abreu

    -

    22/09/2011 às 9:57

    Ola Tio Rei!!
    Nunca antes na história destepaiz “um casco duro” foi tão original.
    Da bôca do “orelhudo” uma fonte de mentiras e asneiras, nada mudou.

  87. Isabela

    -

    22/09/2011 às 9:55

    A UFBA não ESTÁ caindo aos pedaços. JÁ CAIU, está na chão.

  88. PARTIDO QUE MUDOU DE NOME PARA NÃO SER APAGADO

    -

    22/09/2011 às 9:48

    !
    lula… lula … OÇÊ NAO APRENDE MESMO , NAO É ? QUEM TEM O TAL CASCO DURO É O TEU SENHOR.
    !
    NAO PERDE ESTA TUA MANIA DE SER ARROGANTE E PREPOTENTE, O EGO.
    !
    VOCE, lulu, NAO TEM CASCO COISA NENHUMA. O CASCUDO NAO GOSTA DE COPMER COISA DURA E VOCE ESTA SENDO ESPERADO PARA O “JANTAR”. O APERITIVO VOCE JA MANDOU, LEMBRA ? EMBEBIDO EM XILOCAÍNA, LEMBRA ?
    -
    PERGUNTARAO ALGUNS; UÉ, MAS A XILOCAÍNA DEVE TER SIDO APLICADA NA MAO, DEPOIS DO “ACIDENTE” E NAO NA PARTE DILACERADA ,
    NAO É ?
    -
    POIS É …..
    !!!

  89. Zuca

    -

    22/09/2011 às 9:44

    Devemos ser tolerantes com os animais, e muito cuidado com aqueles que só conhecem as sêcas e se alimentam de cana. VOTO DISTRITAL NELES!

  90. Sofia Maria

    -

    22/09/2011 às 9:41

    Tio Rei,como é que pode o cachaceiro cavalgadura falar uma cretinice desta (Politico tem de ter o casco duro!),frase que está na contramão do combate à corrupção e nenhuma instituição retruca???
    Sujeitinho safado,não podemos dar trégua,temos que acabar com esta praga do Egito antes que ele acabe com o paíz,o qual ele transformou no quintal da casa dele!!!
    Fora cambada de safados,incompetentes,mentirosos,ladrões -LADRÕES SIM, como ele mesmo se referia ao agora seu grande amigo e protegido ,o sarna madre superiora.

  91. PARTIDO - PÊQUEPÊ

    -

    22/09/2011 às 9:34

    _ SONHEI QUE ERA DIRETOR DE CINEMA… PRECISAVA ACHAR DOIS CARAS BEM … VOCES SABEM, PRA FAZER O PAPEL DE BANDIDO NO FILME. NA HORA ME VEIO O lula E O tOP-tPO gARCIa, O PERVERTIDO, QUE BABA SOBRE A MOÇINHA DO FILME DE UM JEITO BEM ASQUEROSO.
    _
    NO FIM TIVE QUE INTERROMPER O SONHO PORQUE A COISA FOI VIRANDO UM PESADELO, QUE HORROR… O MAIS HORROR É VER INTELECTUAIS ACHANDO TUDO ISSO LINDO. UMAS BESTAS… VERDADEIRAMENTE BESTIAIS… OS INTELECTUAIS , É CLARO. lula E gARCIA SÃO O FINO DO BOM GOSTO…
    _

  92. Zé Picolé

    -

    22/09/2011 às 9:33

    Reinaldo, sem nenhum puxa saquismo, até porque não sou disso, e nem você admite como já deu para atender ao longo desses anos de leitura do seu blog. Mas eu diria que falta um político no país capaz de decorar seus textos. E não ter vergonha de barrar esse quase candidato a mito (Lula), que anda, felizmente, perdendo este prestígio – não para os puxa-sacos, mas para a História. como H maiúsculo. Por que decorar e repetir seus textos.Para lembrar ao Brasil que ele,(Lula e seu partido) votaram contra a Constituição Cidadã (batizada por Uilsses); sempre demonizaram as privatizações; foram contra o Real; enfim, contra tudo que deu e dá certo no país. POr ignorância de marketing, burrice ou conchavo outro o PSDB teve medo de defender essas bandeiras na campanha passada. Teve medo de sua própria História. E continua tendo medo de desancar este sujeito, que sem um script, sem um marqueteiro do lado, só fala asneiras. E os p uxa-sacos endossam. Fosse outro país onde a preocupação passa pelo patamar das discussões de ideias e e esse quase mito, patrocinador do mensalão, de 37 ministérios absurdos, atrasados, expoliadores do patrimônio da nação, antros de corrupção já teriam sido demolidos.Não entendo o medo de atacar de frente esse protótpo do engabelador. Nem Serra nem Aécio, niguém parece interessado em assumir essa bandeira de por tudo em pratos limpos. De desmontar esse sujeito. Por isso, vamos continuar assistindo o que você analisou muito bem: escolha de deputada para o TCU – como se recebesse a missão de fechar os olhos para as irregularidades. Escolha para um órgão de controle de contas como se escolhessem um representante comercial, um cabo eleitoral, como se o órgão fosse uma espécie de defensoria das ilicitudes escondidas por trás do é proibido punir. É proibido moralizar. Como se vê, tudo muito fácil de se jogar no lixo. OU ACABAMOS COM A CORRUPÇÃO OU A CORRUPÇÃO FAZ DO PAÍS A CORRUPTOLÂNDIA INSTITUCIONALIZADA!

  93. Marcelo Dornelas

    -

    22/09/2011 às 9:33

    Se possível indique o Olavo de Carvalho para ser colunista da Veja,gosto dos artigos dele no diário do comércio.

  94. Marcelo Dornelas

    -

    22/09/2011 às 9:31

    A questão não é somente o sistema eleitoral,mas também mecanismos para combater a corrupção e não permitir que políticos fichas sujas se candidatem,ademais está na hora do povo brasileiro aprender a votar direito,Tarso Genro,Marta Suplício e Tiririca foram eleitos pelo povo.

  95. Marcelo Dornelas

    -

    22/09/2011 às 9:29

    Olha Reinaldo,o único que vale a pena é o distrital misto em lista aberta,porque o puro vai acabar com os partidos e com o voto ideológico.

  96. *Mari Labbate*44milhões

    -

    22/09/2011 às 9:29

    Reinaldo, o senhor Lulla representa, no Universo, a BESTA, o ANTICRISTO! Na afirmação: “Político tem de ter o CASCO DURO”, ele mesmo confessou ser uma BESTA! Nessa declaração, aproximo-o do “Unhudo”, de Dois Córregos e de Minas Gerais. Percebe, que belíssima confluência? E você surge, energeticamente, como o seu grande opositor. Não constitui prova? A ruptura que o Brasil sofreu, ocorreu em 31/10/2010! Dividido ao meio, o País passará por profundas mudanças em sua Constituição. Mas não será ao sabor do “Senhor das Trevas”! Será pela DEMOCRACIA! Como o Presidencialismo de Coalizão levou o País ao CAOS TOTAL, o regime ideal é o PARLAMENTARISMO BIPARTIDÁRIO E UNICAMERAL! Como um irmão meu em Jesus Cristo, relaxa (lembra-se?) e ajuda-me a fundar um Partido de CENTRO-DIREITA, porque “Jesus Cristo está sentado à DIREITA do DEUS-PAI Todo Poderoso”! Estamos ou não do lado certo? A maré de sorte de Lullinha ESGOTOU-SE! Apoiemo-nos nas VAIAS e nos Movimentos de Rua, a fim de deleitarmo-nos até o FINAL, que já está bem próximo! Esse é o Nosso Grito de Guerra: “Agora! Confessa! Não tem mais conversa”! Chegou a hora da CONFISSÃO, visto que o governo petista (Lulla+Dilulla) jogou, na lama, todas as Instituições! É A VEZ DOS CIDADÃOS DECENTES! ABBRACCIO!

  97. Anónimo

    -

    22/09/2011 às 9:28

    Olha Reinaldo,o único distrital que vale a pena é o misto em lista aberta,porque o puro vai acabar com os partidos e com o voto ideológico.

  98. Zuca

    -

    22/09/2011 às 9:26

    Devemos ser tolerantes com os animais, principalmente com aqueles que só conhecem as sêcas e se alimentam de cana. VOTO DISTRITAL NELES!

  99. Se-Gyn

    -

    22/09/2011 às 9:25

    Dinheiro do contribuinte para financiar, majotariamente, a atividade partidária dos políticos do casco duro – de minha parte, nem fedendo. O que a galera do casco duro merece é muito diferente: capim, alfafa, e composto de silagem!

    Se os caras tem o casco duro (e tudo o que decorre e se infere disto, em termos fisiológicos), o que temos com isso?

    Política com o dinheiro suado do contribuinte? Os políticos que tratem de suar, para ganhar o seu e, financiar suas aventuras e campanhas políticas.

    E se o tipo tem o casco duro, que vá faturar dinheiro como cavalgadura, entrementes comer capim, alfafa e composto de silagem,oras!

  100. Pedro Luis

    -

    22/09/2011 às 9:23

    Nao acho tao “bacana assim” o fato da Dilma estar (como falam alguns) “fazendo bonito” na ONU. Fazendo Bonito!? Oras, ela pode haver discursado bem ou ate ter querido “vender o peixe” com seu discurso. Mas, convenhamos, ate agora aqui ela nao esta fazendo nada bonito. E em asunto de governo mesmo anda mais perdida do que pijama em lua de mel. Alias, “a coisa AQUI esta feia mesmo” e deve ficar pior (e a maioria nem nota).
    Alguem que mande ela a “fazer bonito” AQUI!

  101. Ciro

    -

    22/09/2011 às 9:06

    Um amigo comentou que,indo ao Jockey Club,viu que o lula estava lá. Incontinenti perguntei: Em qual páreo ele correu? E quem era o jóquei?
    Senhores: Teria sido eu extremamente cáustico com meu comentário ou estaria eu acometido de delíros hiperrealistas?
    Os trinta infindáveis anos nos quais estamos sendo obrigados a aturar essa figura desqualificada e desprezível estão começando a afetar minha capacidade de distinguir o que é real do que é um mero devaneio de um sujeito que acha que o Brasil merecia melhor sorte.
    Que Deus tenha piedade de nós…..
    Abraço,
    Ciro

  102. PARTIDO - PÊQUEPÊ

    -

    22/09/2011 às 9:03

    !
    A POLITICA BRASILEIRA ESTA QUASE IGUAL A BANDIDAGEM NAS FAVELAS… MAIS CHIC , PORÉM TAO APLICADA À LADROAGEM E ROUBALHEIRA QUANTO… SÓ QUE COM MENOS ÉTICA.
    !
    QUEM ROUBA , LADRÃO É.
    !
    CORRUPTO É MUITO PIOR DO QUE SOMENTE UMA PALAVRA FEIA.
    !
    VOTO DISTRITAL !
    !
    VOTO DISTRITAL !!
    !
    VOTO DISTRITAL !!!
    !

  103. MAT

    -

    22/09/2011 às 8:59

    Quero saber como o voto distrital será aceito no Congresso se até hoje eu nao ouvi ou vi nenhum deputado se manifestar à favor.
    O povo pode ir para a rua reclamar mas, até que um congressista tenha coragem de lutar pelo voto distrital, estará longe de ser aprovado. Uma pena! O Brasil, um país que já sofreu tanto, merece ter dias melhores.

  104. Geraldo de Margela

    -

    22/09/2011 às 8:55

    Reinaldo,

    Bom dia!
    O que falta mesmo para o Homi dar um golpe de estado?
    Ate breve

  105. Chacon

    -

    22/09/2011 às 8:42

    Vamos chamá-lo de Luiz Inácio JUMENTO da Silva, e quanto a Temer…, não tem mais o que fazer?, então “vai pra casa Padilha”. Abraço

  106. Marinho

    -

    22/09/2011 às 8:29

    Meu Deus!!!!!!!Até quando teremos que aguentar esta praga? Cadê o povo brasileiro honesto e trabalhador? Considerando que não podemos contar com as “autoridades” que são “escolhidas” pelo apedeuta,que caminho tomaremos? Vamos continuar nesta inércia? Passou da hora de enviar esta imundície(Lula)para o lixo da história.A farsa tem que acabar.

  107. Elouquisa

    -

    22/09/2011 às 8:23

    O cachaceiro está pirando,não quero e conheço muita gente que também não aceita vr o dinheiro público sendo utilizado para campanhas eleitoreiras.Fora petralhas!

  108. sonia maria mesquita

    -

    22/09/2011 às 8:19

    Enqto todos casam, comem e dancam, todos tornaram se ricos e remediados, a Copa está sendo usada pra demonstrar o poderio do Brasil, Lula, Teixeira, Cabral etc. e tal e Lulla, ele não danca, ele toca a musica, e aos poucos todos se curvaram de maneira impressionante, e o Brasil vai transformar-se em uma Venezuela. É apavorante…Que tipo de America Latina está surgindo sr. Reinaldo? Sempre ouvi falar sobre Stalinismo, Leninismo, Fascismo, Comunismo, Esquerdismo, Nazismo, Sandinismo e tem mais, mas não é chacota, desta mistura o que está vindo e justamente no Brasil? O País sofre sem fim, qdo pensa em andar com as pernas e colher um pouco digamos do que sofreu pra ganhar, surge um futuro talvez pior que antes, poiis antes existia a esperanca de melhorar, agora não sabemos ao certo sobre o futuro…

  109. Luciano

    -

    22/09/2011 às 8:19

    Algum podre (alguem aí soletra “mensalão”?) tem de respingar nesse sr. E no seu fiel escudeiro Bastos tb. Quando a m… vai pro ventilador, ele fica bem quieto. Quando os escandalos começam a ficar para trás, ele abre a boca e vomita estas asneiras totalitárias.

  110. Raul

    -

    22/09/2011 às 8:11

    Este senhor defende cascos bifendidos, barba, chifres e atende pelo nome de Baphomet!

  111. Burduna nelles !!!

    -

    22/09/2011 às 8:05

    Depois dos cascos do boçal de garanhuns isto é pra rolar de rir…

    “Merece ou não merece ser considerado um doutor do saber?”

  112. anonimo

    -

    22/09/2011 às 7:58

    Quem tem casco duro precisa de rédea curta. Em se tratando de humanos, um bom psicanalista ajuda enquadrar um ente da marginália.
    Esse velho já deveria estar de pijama junto com o amigo dele, o Sarney.

  113. cleide bragliollo

    -

    22/09/2011 às 7:57

    Caro Reinaldo
    Pelas declarações, no final da reunião de ontem, deu para concluir que uns preferem o “ruinzinho’ (o distritão), outros o “bem ruim” (o atual) e Lula o “bem pior” (voto em lista e financiamento público).
    VOTO DISTRITAL, que é bom, nenhum deles quer!
    Não fossem as razões óbvias para a escolha pelo VOTO DISTRITAL, sobejamente conhecida por seus leitores, só isso já seria motivo para todos entendermos que este é o modelo que seria o “bem melhor” para os eleitores, porque seria o melhor para o Brasil.
    Para eles VOTO DISTRITAL é o “impensável”.

  114. Bidu

    -

    22/09/2011 às 7:50

    O dna vagabundo sempre aflora, seja qual for o assunto a ser discutido pelo seu proprietário.Ou o País acaba com lulllla ou lullllalau acaba com o Brasil, com suas ideias totalitaristas ‘a la hugo’ traficante chaves.

  115. Cida

    -

    22/09/2011 às 7:44

    Pelo menos ele mostra ter um excelente auto-conhecimento.

  116. nelson

    -

    22/09/2011 às 7:30

    Alguem ainda tem duvidas sobre quem eh que (des)governa este pais? Logo, logo, o Apedeuta estarah despachando no Palacio da Alvorada e a Dilma, a fantoche, terah que se contentar em mudar para o aposento reservado aos criados.

  117. MC

    -

    22/09/2011 às 7:18

    Reinaldo acabei de assinar… não aguento mais ver o sapo barbudo… e tda a raça dos petralhas fingindo que são muiiii democratas…

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados