Blogs e Colunistas

22/09/2011

às 6:47

Lula mete o casco na democracia, escoiceia a lei e fala até em Constituinte. Responda ao coice chavista com o voto distrital!

Ao receber o título de doutor honoris causa da Universidade Federal da Bahia, aquela que está caindo aos pedaços, Luiz Inácio Apedeuta da Silva resolveu se tomar como a medida de todas as coisas e recomendou: “Político tem de ter o casco duro”. Merece ou não merece ser considerado um doutor do saber?

Na sua campanha aberta à eleição presidencial de 2014, resolveu ser o grande comandante da reforma política. E o homem mete os cascos mesmo, não quer nem saber. Em companhia do vice-presidente, Michel Temer, começa escoiceando a lei e usando o Palácio do Jaburu como se fosse a sede do PT ou de algum partido da base aliada.  Ocupou o aparelho público para comandar uma reunião com partidos da base aliada para tratar da reforma. Leiam um trecho da reportagem de Andrea Jubé Vianna e Tania Monteiro no Estadão. Volto em seguida.
*
Em reunião ontem com líderes de partidos governistas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, se não houver acordo para votar a reforma política no Congresso, a base aliada deve se empenhar pela convocação de uma Assembléia Constituinte para mudar o sistema eleitoral. Lula trabalha pela aprovação do financiamento público de campanha, voto proporcional misto e fim das coligações proporcionais. Diante do vice-presidente Michel Temer e de parlamentares e dirigentes de PMDB, PT, PSB, PDT e PC do B, Lula disse, em encontro no Palácio do Jaburu, que a corrupção “diminui bastante” com o financiamento público, mas admitiu haver dificuldades para a aprovação da proposta.

Depois de afirmar, na véspera, que “político tem de ter casco duro” e não pode “tremer” quando for acusado de fazer “coisa errada”, Lula disse que 90% das denúncias hoje divulgadas pela imprensa têm como base investigações da Controladoria-Geral da União (CGU), da Polícia Federal e do Ministério Público. Apesar da animação de Lula, o deputado Henrique Fontana (PT-RS), relator da reforma, admitiu não haver consenso entre os partidos, em especial sobre o novo modelo de votação. Contudo, Fontana e o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), citaram avanços nas negociações para a aprovação do financiamento público, principal bandeira do PT.

Raupp declarou que o PMDB aceita o financiamento público, principalmente se a reforma contemplar o fim das coligações nas eleições proporcionais. No entanto, advertiu: “O PMDB não aceita o voto em lista defendido pelo PT”. O PMDB defende o voto majoritário nas eleições proporcionais (deputados e vereadores), o chamado “distritão”. “Se complicar demais, a reforma política não sai”, disse. (Aqui).

Voltei
Constituinte para fazer reforma é o método a que recorreram, deixem-me ver… Hugo Chávez, Evo Morales e Rafael Correa… Só gente com vocação para ditador propõe uma estupidez como essa. Assembléias constituintes são instaladas quando se tem um rompimento pra valer da ordem legal. É o caso?

A reforma de Lula não poderia ser mais perniciosa para o Brasil. O voto proporcional  misto tornará péssimo o que é ruim. Além de carregar todos os vícios do modelo em curso, ainda cassa do eleitor o direito de escolher metade da Câmara. A proposta do financiamento público, como já escrevi há tempos, seria só uma idéia com cascos e orelhas grandes, que afronta a lógica, não fosse uma pilantragem política. Se, hoje, mesmo com a lei permitindo doações privadas, já se faz caixa dois, adivinhem o que aconteceria se elas fossem proibidas. LULA QUER É ESCONDER OS DOADORES DE CAMPANHA.

Segundo sua proposta de financiamento público, a maior parte do dinheiro seria distribuída segundo as bancadas da Câmara definidas na eleição anterior — vale dizer: seria mel na sopa para o PT. Ora, a proposta pretende congelar uma vantagem e projetá-la no futuro. Digam-me: e se um determinado partido, com uma grande bancada, fizer um governo desastroso e passar a ser repudiado pela opinião pública? Mesmo assim será o grande destinatário dos recursos públicos com base no que aconteceu há quatro anos? Será premiado pelas bobagens que fez?

Todas as pessoas que se sentem compelidas a se manifestar contra a corrupção deveriam refletir bastante sobre as ações de Lula. Sua proposta de reforma política é a quintessência de um modelo corrupto. Não há reforma decente que não passe por um estreitamento da relação entre representante e representado. O Apedeuta, de casco duro, quer exatamente o contrário. Por isso, avalie as vantagens do voto distrital e combata esse verdadeiro assalto ao bolso e à moralidade política que é o financiamento público de campanha.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

117 Comentários

  • Ricardo

    -

    24/9/2011 às 9:39 pm

    Ei, Reinaldo!

    Acho que a moderação deixou passar batido o seguinte comentário:

    joao barbosa
    -
    22/09/2011 às 23:59

    Cadê o Reinaldox?

  • Carlos A.Pavão netto

    -

    24/9/2011 às 11:56 am

    É impressionante como o Lula gosta de defender corruptos e ditadores. É porisso que nos seus oito anos a corrupção aumentou tanto. Agora, ele não para de falar. Ele devia botar o pijama e se afastar como fazem ex-presidentes.

  • Roberto

    -

    23/9/2011 às 10:53 pm

    Inaceitável a proposta do apedeuta.
    Creio que o sapo barbudo pensa que somos um bando de idiotas.
    VOTO DISTRITAL NELES!!!

  • Cil

    -

    23/9/2011 às 9:52 pm

    Bandidos também se reunem! O velhaco, ex-defunto pelo visto, quer mesmo é roubar o povo daquilo que é lhe é mais soberano. O direito a escolher quem lhe representa. Aliás, se escolhendo já é ruim, imagine se a mamata que Safadácio da Silva quer for aprovada. Esta desculpa para ser humano vem insiste em se passar por um de nós… e ainda conheço petralha que fica feliz porque Vossa Vagabundagem vai receber titulo de Doutor Honoris causa na França… tem mal gosto para tudo! É preciso fazer vigília contra estes usurpadores.

  • Rombo

    -

    23/9/2011 às 9:38 pm

    O LULA FARIA BEM AO BRASIL SE NÃO DESSE COIÇE DE JEGUE É O CHACRINHA DO BRASIL
    VOCÊS SABEM QUEM É ALI BABA E SEUSS DIRCEUS
    .NÃO A CORRUPÇÃO ,O VOTO EM ABERTO ,E VOTO DISTRISTAL O BRASIL NÃO MERECE ESSES CANALHAS
    SE A JUSTIÇA NÃO APOIA A VONTADE DO POVO VAMOS FAZER PRESSÃO DEVIDO A UM ERRO DE JUISTIÇA CRUCIFICARAM ,JESUS E SOLTARAM OS LADRÕES

  • lima recife

    -

    23/9/2011 às 12:43 pm

    Nunca uma auto definição de QUADRÚPEDE foi tão pertinente.

  • SILVIO

    -

    23/9/2011 às 12:35 pm

    Eeeeee,fazendo campanha…
    Só trouxas de Sum Paulo não enxergam…

    Ah esqueci,Tucano não enxerga muito longe.

  • lima recife

    -

    23/9/2011 às 11:54 am

    É a PÚSTULA que o povão elegeu.O maior engano da história politica desse PAÍS.

  • lidia

    -

    23/9/2011 às 9:07 am

    Esse cara é muito impetulante,arrogante, metido,falastrão,ordinário, se acha o máximo e quer convencer a todos que os seus planos são a salvação para o Brasil!!!!!Nossa única salvação é que ele fique longe de todos nós.Chega dessa falácia que ele usa como arma para se desfender e defender aos seus.O Brasil merece respeito,dignidade,compromisso com a verdade e não esse truculento e débil EX que não quer largar o poder por nada, se sujeita ao ridículo e se acha o máximo.Cansei disso.Os cidadãos tem que reagir e reinvidicar melhorias concretas para o bem de todos.Não escutar e nem apoiar mais os delírios desse cara, seremos nós a derrotar o PT nas próximas eleições.

  • pedro couto

    -

    23/9/2011 às 12:26 am

    Gente, onde é que nós estamos! O homem deixou o governo e no entanto não sai de Brasília. Ainda por cima fazendo uso de instalações que pertencem ao Governo. Alô, Ministério Publico! aquele Palácio do Jaburu, foi construido com dinheiro dos contribuintes e eu me incluo. Portanto se o Lula quizer fazer suas reuniões com o pessoal do PT. que vá utilizar o cafofo do Zé Dirceu. Afinal amigos serve é para estas coisas tambem. Ora, ora, é muita audácia imbutida numa só pessoa. Sem falar no escoiceamento que ele anda distribuindo a torta e a direita, cuidado Lula! assim poderá danificar aquela proteção confeccionada em metal para proteger os seus cascos.

  • José Mário Fontes

    -

    23/9/2011 às 12:11 am

    Larga a carniça, Lula.

  • Alvaro Jacinto

    -

    22/9/2011 às 11:06 pm

    Graças a Deus lula olhou para dentro de si mesmo:
    casco duro quem tem é burro,cavalo asno,rinoceronte
    avestruz e para estragar esse time de bichinhos
    LULA, ele mesmo…como nunca na estorinha desse
    BRASIL.

  • Divaldo

    -

    22/9/2011 às 9:51 pm

    O que esperar de um animal desse, AliBaba consegue se superar, ele continua achando que o povo brasileiro, não tem memória ou é burro mesmo,. Quando este animal tiver alguma idéia, devemos trancar num banheiro publico e deixar que sua idéia dessa agua abaixo.

  • CW

    -

    22/9/2011 às 9:20 pm

    E Lula tem o casco duro nas QUATRO patas!

  • Guilherme

    -

    22/9/2011 às 8:38 pm

    Marcus Borelli, voto nulo só favorece os Lulistas. Vamos votar, de preferencia, em alguém capaz de se opor a essa cambada..

  • Mauro

    -

    22/9/2011 às 8:12 pm

    Esta reforma pretendida pelo Apedeuta da Silva, cheira esterco, perfume preferido dos sindicalistas da esquerda burra.

  • Caipira

    -

    22/9/2011 às 7:46 pm

    O lugar desse vagabundo, canalha é na cadeia.
    Depois confiscar todos bens de lulinha e seus parentes, e todos os laranjas do apedeuta.

  • Robson

    -

    22/9/2011 às 7:30 pm

    Então vc está dizendo que a CF/88 é ditatorial? Uai, ela foi decidida por uma assembléia constituinte.
    Caso não saiba, a assembléia constituinte é uma das maiores instituições democráticas da modernidade.

    REINALDO OBSERVA
    Robson, você é um dos imbecis cujo traseiro vivo chutando, mas que não saem daqui. Sempre com a esperança de que você se mande ou, então, comece a aprender alguma coisa, lembro que a Constituinte foi feita justamente porque houve um rompimento da velha ordem: do regime militar para a democracia. Aprenda a ler, rapaz! Tente pensar primeiro e escrever depois.

  • reginaldo

    -

    22/9/2011 às 7:16 pm

    NOSSSA………..Ñ TEM DINHEIRO PARA SAUDE….COMO VAI TER DINHEIRO PARA CAMPANHA …..ME ESPRIQUE ESTA ……NOSSSA….O EU TO DOIDO BARSILEIRO TA COM CARA DE IDIOTA NESTA …..SERA QE ELES ACHA QE SOMOS TÃO IGUINORANTES ASSSIM.. E IDIOTAS ..BURROS…OTARIOS…MANE…ESTAMOS AXO QU E EM OTRO PLANETA SO PODE ….NOSSSA QUERO DESSE DESTA VIAJEM LOCA…PURFAVOR …..DEUS MANDE LUZ …..ISSO AQUI TA VIRANDO UMA CASA DE LOUCOS ….QEUE ESTAUM ENCINANDO NAS ESCOLAS ..FACU …E AI VAI….JESUS.

  • ROSANA

    -

    22/9/2011 às 6:44 pm

    O Editorial do Estadao,está perfeito. Esse senhor já passou das medidas,alguém tem ue pará-lo, Ele está cada dia mais desesperado e acabando com sua própria reputaçao, se é que teve algum dia. Em ex-presidente que não se respeita, nem respeita as pessoas, sem moral,sem ética. É vergonhoso ter essse senhor como ex-presidente. Que a cachaça faça sua parte. Ele não nos respeita,brasileiros decentes. Lamentável!

  • Bebabo

    -

    22/9/2011 às 5:57 pm

    Nessa reunião, Lula estava bebado. Basta ver as fotos. Vamos torcer para que o alcool faça sua parte nesses próximos 3 anos.

  • Ab igne ignem!

    -

    22/9/2011 às 5:56 pm

    Eu ouvi bem? Ele está AMEAÇANDO fazer uma Constituinte?!!!

  • Anónimo

    -

    22/9/2011 às 5:40 pm

    Esse cara esta precisando levar um coice da democracia e sumir do mapa!

  • Marcus Borelli

    -

    22/9/2011 às 4:30 pm

    Todos da minha casa já assinaram. Se não for voto distrital todos os nossos votos serão nulos.

  • hetfield & mustaine

    -

    22/9/2011 às 4:30 pm

    Quero mesmo é um dia ver esse PilanTra usando um belo par de algemas! O povo brasileiro gosta de ser enganado por esse tipo de vagabundo… Se conseguir, responda rápido: qual a diferença entre LuLLa Apedeuta da Silva, “Bispo” Macedo e Sílvio Santos? Nenhuma!!! Se gritar pega ladrão!…

  • Welson DeSouza

    -

    22/9/2011 às 4:13 pm

    Reinaldo. As viagens a Cuba, na Venezuela reunindo os camisas vermelhas, Hugo Chaves, Evo Morales, o caso envolvendo o Zerlaya e o Alilubaba, já era o SINAL VERMELHO de PERIGO para a verdadeira DEMOCRACIA. Os PeTralhas deveriam conhecer melhor a vida desses povos sob essas FALSAS DITADURAS.

  • ocidental

    -

    22/9/2011 às 4:10 pm

    Eu sou pelo voto distrital.O voto distrital será um começo organizado de ação efetiva contra esse horror que aí está e que quer se espalhar.Será uma maneira organizada de combater a corrupção.Vamos exigir voto distrital,em coro!

  • David

    -

    22/9/2011 às 4:05 pm

    Canalhas, petralhas, golpistas estão destruindo o Brasil

  • Curioso de Matão

    -

    22/9/2011 às 3:59 pm

    A expressão “político de cascos duros” lembra outra expressão usada ano passado:
    “MANIPULADURA POPULISTA”
    Por favor, alguém me ajuda a explicar essa conexão?
    Vamos ser pisoteados politicamente por patas com ferraduras?

  • pf

    -

    22/9/2011 às 3:53 pm

    Ninguém aguenta mais o barba. Chega de lula = chega de PT. Sendo o PT um lagarto carniceiro, só cortando sua cabeça pra matar o bixo. Se cortar apenas o rabo, já sabem o que acontece. Chega de lula! É hora de todos cobrarem o que essa pessoa nos deve!!! É hora de exigir responsabilização! É hora de cortar cabeça de lagarto!

  • Matemática

    -

    22/9/2011 às 3:51 pm

    É por essa e outras atitudes anti democráticas do sr. Lulla da Silva que defendo o VOTO DISTRITAL já !
    Podemos fazer uma FAXINA FÁCIL! (facilzinho, facilzinho . . .)
    Fora! com toda essa sujeira que está aí.
    Venha para o VOTO DISTRITAL você também!
    http://www.euvotodistrital.org.br/assine/

  • Sheila Thome

    -

    22/9/2011 às 3:48 pm

    O que ele quer é ser presidente novamente em 2014 e para conseguir isso, já está preparando o terreno; uma das medidas a ser tomada por ele é essa: financiamento público de campanha, porque eles irão comprar a tudo e a todos.Não quer largar o osso.#Desencarnalula!

  • SilNeto

    -

    22/9/2011 às 3:46 pm

    Quem é capaz de propor uma reforma política – escrita nos termos de Projeto de Lei – que atenda os interesses de uma melhor atuação parlamentar numa republica democrática de direito? Só o PT? Os demais só ficam reclamando? O que fazer? Reinaldo, por que você não a escreve e a propõe como acabamento da campanha pelo voto distrital? Exemplo: eleito para o legislativo não pode ocupar cargo no executivo, sem renunciar ao mandato; senador nao tem suplente sem voto; só eleitor pode fazer doação para campanha eleitoral abatendo do imposto de renda…

  • Sofia Maria

    -

    22/9/2011 às 3:37 pm

    Cuidado cachaceiro….”há o dia da caça e o dia do caçador”.Hoje estamos vendo a criação desta comissão da verdade para esclarecer os crimes durante o govermo militar,amanhã poderá ser criada a COMISSÃO DA VERDADE para apurar os crimes cometidos durante o governo LULLOPETRALHA!Se cuida quadrilha…

  • ORF

    -

    22/9/2011 às 3:27 pm

    O apedeuta precisa de terapia em grupo; ele com varios terapeutas juntos. E dificil ate para psicanalistas entenderem o DNA vagabundo do sapo barbudo. Me parece que predominam inveja, preguica… Me lembra o falecido Janio Quadros que pautava sua presenca na politica falando frases e palavras de efeito. Eh isto que o molusco quer, o povo falando que tem discernimento falando dele e o povo que nao tem discernimento seguinto a “boiada” movido pelo discurso palanqueiro. Basta, Brasil, tira o tubo!!!

  • mariomm

    -

    22/9/2011 às 3:23 pm

    Esses cretinos vivem lamentando a falta de recursos para a saúde e vem com essa! Uma proposta minimamewnte decente, neste quesito, seria acabar com qualquer subvenção a partidos políticos, isso sim!.

  • Juvencio

    -

    22/9/2011 às 3:08 pm

    Assembléia constituinte? Só depois que tivermos um governo sério. Com essa cambada petralha no governo nem pensar. Elles são capazes de corromper os constituintes para atingir o poder absoluto.

  • Mako

    -

    22/9/2011 às 3:06 pm

    O canalha não conhece limites e é totalmente desprovido de pudores éticos. Até a cordata base aliada fica ruborizada com o molusco. Pensa que pode tudo, o sujeito não ouviu a ficha cair e nem sabe mais que já não é presidente.

  • sheila

    -

    22/9/2011 às 3:05 pm

    Vamos! Escrevam para o Senado e Câmara dos Deputados!Vamos expressar nossa opinião contrária ao finnciamento público de campanha

  • Edson

    -

    22/9/2011 às 3:03 pm

    Qualquer pessoa isenta e com um pouquinho de bom senso, não tem a menor dúvida que o voto distrital é a melhor solução para o país. Os político só pensam em seus próprios interesses, taí lula que não me deixa mentir. Imaginem se como homem do povo ele proporia essa aberração do voto proporcional mixto. Lula demonstra mais uma vez que há muito ele esqueceu-se do povo, assim como todos os políticos que não se definirem pelo voto distrital. Eu voto distrital.

  • sheila

    -

    22/9/2011 às 2:57 pm

    O povo tem que exigir o afastamento de Lula.Afinal quem foi votado, ele ou Dilma?

  • Anónimo

    -

    22/9/2011 às 2:54 pm

    Tanto para o lula, como para a dilma, como de resto esses petistas malucos, democracia, pela qual dilma tanto lutou a mão armada, é, sem réstia de dúvida, o regime que impera emCuba, Venezuela, Irã, e por aí vai…. Eles são contra a real democracia, até porque, na democracia há de haver transparência nas ações governamentais, liberdade, responsabilidade fiscal etc e tal………eles não gostam disso.

  • Rino

    -

    22/9/2011 às 2:49 pm

    Rei, que nada ele está se referindo a vontade de usar um par de ferraduras e esticar um ´pouquinho as suas orelhas que por sinal não param de crescer e seu nariz,como a maioria do povão Brasileiro, haja eleitor do mesmo nível desse quadrúpede da familia muares.

  • Raskol: lulla, uma FRAUDE que cristãos e liberias criaram

    -

    22/9/2011 às 2:43 pm

    Hugo Chávez, Evo Morales, Rafael Correa…. e lulla-manguaça gostam de uma tirania travestida como são as pseudo-demcracias supra-citadas, além de Cuba e Irã, para eles verdadeiras democracias.
    Se Lulla vivesse nos anos 1940, faria um acordão com Hitler, Mussolini, Franco e Salazar e o Eixo teria vencido.
    Lulla é a maior fraude que a política universal já produziu. __
    Quanto mais o tempo passa mais as patas de lulla e dos capangas PTracompañeros vai se desnudando. Daqui a pouco terão de deixar de usar sapato e tudo vai ficar claro como água. Afinal, as patas já são cascudas por si só e vão por à mostra o as patas das ratazanas comuno-nazi-fascistas. Lulla é um virus pestilento que liberais e cristãos chocaram para destruir o Brasil.
    Hoje, não conseguem mais controlar a criatura, esse frankstein, essa fraude.
    ___
    Os coroné d´antanho votavam pelos títulos de seus coroné-dependentes, de seus serviçais, dos incautos; e ganhavam sempre e os incautos sempre na merda.
    ___
    Lulla, agora, se acha tão UNGIDO que pensa ser o único eleitor do Brasil. Nós pagamos a conta; elle, o cafageste, o mandrião, o coroné “muderno” e seus aliados “muderníssimos” – sarney, renan, jucá… – elegem pelo Brasil. O corpo de idéias que forma o arcabouço da ideologia lullo-ptrocompañera tem o mofo do século 19 cruzado com nazismo, fascismos e o clima da guerra fria.
    Contribui, também, para esse arcabouço mofado a ignorância, e a falta de leitura, de estudo, de capacidade técnica da grande maioria dos seguidores dessa grende fraude, composta d eprofessores vagabundos, alunos fefexelentos e um sistema de educação que passou a premiar cor, sexo e outras cositas mais.
    ___
    O resultado de tudo isso é essa FRAUDE denominada lulla, o INIMIGO Nº 1 DA DEMOCRACIA E DAS LIBERDADES e, ao mesmo tempo, O MAIOR AMIGO DOS CORRUptOS, TRAMBIQUEIROS E SAFADOS QUE O MEIO POLÍTICO JÁ PRODUZIU.

  • mané brasileiro

    -

    22/9/2011 às 2:24 pm

    Reinaldo
    Os políticos estão exagerando tanto no assalto aos
    bens públicos e á democracia que, só por prevenção,
    sugiro mudarmos o nome da Praça dos Três Poderes,
    para Praça Loreto! E lá, plantarmos dessas arvores
    cujos galhos costumam ser bem resistentes.

  • ORF

    -

    22/9/2011 às 2:10 pm

    Lula, quando separa o povo brasileiro em “nois” e “eles” me faz lembrar o Haiti que ha dois seculos era (talvez) o maior produtor de acucar do mundo, que resolveu proclamar a independencia, excluindo todos os brancos do governo, das empresas e expelindo-os do pais. Eles eram “aselite” do pais; hoje o Haiti nos mostra o quao perniciosa eh a politica feita na base do eles e “nois”.

  • EXTREMA DIREITA

    -

    22/9/2011 às 1:39 pm

    E POR ACASO, REINALDO, O POVÃO LÊ VEJA, ESTADÃO E FOLHA? A ETERNA TRAGÉDIA ELEITORAL EM QUE O BRASIL SE METEU É A DE QUE, QUEM ELEGE OS GOVERNANTES NÃO SÃO OS QUE LEEM OS JORNAIS MAS OS QUE LIMPAM A BUNDA COM ELES. ESTA É A ESTARRECEDORA SITUAÇÂO ELEITORAL DO BRASIl, QUE, A DEPENDER DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, AINDA VAI PIORAR DEMAIS. A ELITE ECONÔMICA E CULTURAL DO BRASIL PERDEU TOTALMENTE A INFLUÊNCIA. OS RICOS SE ENSIMESMARAM E SÓ QUEREM TRATAR DE AMPLIAR SEUS NEGÓCIOS,EGOISTICAMENTE. OS INTELECTUAIS COM BOM PODER AQUISITIVO , CIRANDAM PELA EUROPA APROVEITANDO O DÓLAR BARATO. OS MILITARES SE ACOVARDARAM E SE ANULARAM. ALÉM DE ESTAREM TOTALMENTE DESAPARELHADOS EM EQUIPAMENTOS, ESTÃO NUMA SÉRIA CRISE DE TESTOSTERONA, CURVADOS, TENDO DE AGUENTAR UM MINISTRO IMPOSTO, COMPLETAMENTE VACUOSO NO QUE TANGE ÀS CREDENCIAIS PARA A PASTA E AMARGAM SOLDOS DEFASADOS E ESSA “COMISSÃO DA VERDADE”, NA QUAL NÃO TÊM NEM UM REPRESENTANTE SEQUER. QUEM MANDA HOJE MESMO NO BRASIL É ESSA SAFADA ARTICULAÇÃO JUDICIÁRIO-LEGISLATIVO, EM QUE ACEITAM CÂNDIDAMENTE COMO MINISTRO DO STF UM COMPLETO APEDEUTA JURÍDICO, COMO O EX-ADVOGADO DO PT, REPROVADO EM DOIS CONCURSOS PÚBLICOS PARA JUIZ FEDERAL SUBSTITUTO EM SÃO PAULO E QUE DUVIDO SEJA APROVADO ATÉ MESMO NUM EXAME DE ORDEM , EM TROCA DOS FAVORES DO LEGISLATIVO, NA HORA EM QUE PEDEM MAIS E MAIS VENCIMENTOS, SEM MELHORAR EM NADA O CAÓTICO DESEMPENHO DA JUSTIÇA, COM PROCESSOS SEM DECISÃO FINAL HÁ TRINTA E MAIS ANOS. NOSSO PAÍS ESTÁ NUM ATOLEIRO INSTITUCIONAL SERIÍSSIMO. NOSSA DEMOCRACIA ÉR MERAMENTE VIRTUAL. MAS O PAÍS ESTÁ SOB COMPLETO CONTROLE. O ÓPIO DO FUTEBOL C ONTINUA CADA VEZ MAIS FORTE PARA OBNUBLIAR A PATULÉIA, O RALEZAL, A IMPRENSA ESTÁ LIVRE PORQUE FALA, FALA, MAS NADA MUDA, A POLÍCIA FEDERAL É ATUANTE PRENDENDO E A JUSTIÇA SUPER ATUANTE, SOLTANDO IMEDIATAMENTE, ENFIM, UM CIRCO TOTAL EM QUE TODOS OS ATORES TRABALHAM MUITO BEM NUMA SEQUÊNCIA SEM ENREDO. ESTOU MUITO CURIOSO NESSA NOVELA EM DESVENDAR QUAL SERÁ O ÚLTIMO CAPÍTULO.

  • ethan edwards

    -

    22/9/2011 às 1:31 pm

    Vamos reconhecer: o ex-presidente é um animal político. E chegou lá porque trabalhou como um burro. Acusado de pelego, jamais deu trela ao que dele diziam as montadoras. Selou um acordo com a oposição sem lhe entregar, no entanto, as rédeas do governo: deixou-a administrar no máximo as cavalariças. É arisco. E, como comprovam suas últimas declarações, apesar da idade, sua inteligência se mantém na ponta dos cascos. A Califórnia produziu o Zorro. Nós, o Zurro.

  • BH

    -

    22/9/2011 às 1:22 pm

    O QUE ELE QUER É ISSO, QUE FALEMOS NELE OU DELE, SEI LÁ.ELE QUER QUE SEU NOME ESTEJA SEMPRE NOS NOTICIÁRIOS. IGNORA-LO SERIA UM FAVOR AO BRASIL.

  • Anônimo de Todo Dia

    -

    22/9/2011 às 1:11 pm

    O interessante é que os demais partidos, que representam 80% do Congresso, parecem não perceber as intenções de Lula. Ou percebem mas acham que um ministério a mais paga tudo? Lula só distribui ministérios enquanto precisar dos outros partidos, quando se tornarem desnecessários…

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados