12/08/2009
às 6:09LINA, DILMA E O ASSÉDIO MORAL NÃO-CONTABILIZADO
“O que eu tenho é a minha palavra contra a dela”. Essa fala é da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), negando que tenha pedido a Lina Vieira, então secretária da Receita Federal, para “agilizar” o processo De investigação das empresas da Família Sarney. Lina sabe que o dicionário político é diferente desse usado por toda gente. “Agilizar”, por exemplo, nesse contexto, significa “encerrar”, “deixar pra lá”, “parar com a investigação”, “esquecer o assunto”, “não encher o saco do nosso aliado”. Dilma diz que é uma palavra contra a outra? Já chego lá. Antes, algumas outras considerações.
A ministra, como sabem, começou negando que o encontro tivesse acontecido — encontro reafirmado e confirmado pela ex-secretária em mais duas entrevistas. Na TV, seu ar mistura um tanto de serenidade com outro de obstinação. Um tanto irônica, exclama: “Não entendo por que ela nega…”. Lina não parece ser do tipo que se conforma com rituais de humilhação. Dilma já submeteu a própria versão a uma torção nada ligeira. Não nega mais o encontro. Agora diz que não houve aquela “discussão”.
Gilberto Carvalho, o chefe de Gabinete de Lula, já preferiu um outro caminho: tenta nos convencer de que o sentido das palavras do dicionário do Houaiss, por exemplo, são perfeitamente aplicáveis à gramática de Brasília. Assim, diz ele, se Dilma pediu para agilizar, o que isso tem demais? Ela só estaria querendo maior celeridade. Já estamos numa daquelas situações muito próprias do governo Lula e do petismo. Já há três versões:
a - não houve encontro;
b - houve encontro, mas não a “discussão”;
c - houve encontro, houve a “discussão”, mas o verbo “agilizar” quer dizer… agilizar.
Vai ver Lina Vieira foi vítima de um Assédio Moral Não-Contabilizado.
Agora voltemos àquela história da “minha palavra contra a dela”. Uma “palavra” de Dilma, por exemplo, estava espalhada por aí: teria feito mestrado na Unicamp — tese com nome próprio, orientador e tudo — e depois teria feito o doutorado. Assim era apresentada no Ministério das Minas e Energia (primeiro) e na Casa Civil. Coube à revista Piauí revelar que a Unicamp não tinha o registro de seu mestrado e doutorado. E foi este escriba quem informou que a desinformação estava também na Plataforma Lattes. Quem acreditou na sua palavra acabou ficando com o erro.
Dilma também havia dado a palavra de que a Casa Civil não elaborava dossiês contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e sua mulher, Ruth Cardoso. Até que o dossiê apareceu num computador da Casa Civil. Um dos Barnabés que alimentava aquela “base de dados” — que é a versão pilantramente correta para “dossiê” — afirmou ter recebido ordens da “Doutora Erenice”. A mesma “Doutora Erenice” (a propósito: qual é a tese de doutorado da “doutora”?) que, segundo Lina, pediu o encontro. Quem acreditou na “palavra” e apostou uma rodada de cerveja de que não havia dossiê nenhum na Casa Civil arcou com o prejuízo.
A não-mestre e não-doutora Dilma Rousseff também já protagonizou alguns momentos memoráveis para fazer o balanço do PAC, que estaria revolucionando “estepaiz”. Os números da realidade insistem em não coincidir com “a palavra” do discurso.
Mantega
E há uma pessoa que, até agora, saiu de fininho desta história: Guido Mantega. Era ele o chefe formal de Lina Vieira. Terá a ex-secretária atendido a uma convocação da Superpoderosa sem ter comunicado o fato a seu chefe imediato? Duvido! E ele? Também pressionou ou deixou tudo por conta de Dilma?
Volto ao santarrão do Planalto, Gilberto Carvalho, com seu ar beato de administrador de sacristia. Segundo ele, “agilizar” pode querer dizer apenas “agilizar”. Ainda que quisesse, seria aquela uma atribuição da segunda pessoa mais poderosa da República? Até porque, e Carvalho não o ignora, uma Receita que agiliza também retarda, não é? Em qualquer dos casos, está deixando de lado uma gestão técnica para fazer uma gestão política de matéria muito delicada. Se amigos têm tratamento diferenciado, isso quer dizer que os inimigos também têm.
Vamos resumir a coisa de outro jeito, segundo os termos escolhidos por Dilma: por enquanto, é a primeira e única palavra de Lina contra a já segunda palavra de Dilma, Carvalho indica que uma terceira pode estar em curso.
Mais resumidamente ainda: é o choque de uma mulher de palavra com outra mulher de palavras.
Tags: Dilma, Lina Vieira



Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
145 Comentários
Meligeni
-28/05/2010 às 22:19
Os auditores da Receita acreditam em Lina.
Isso ficou provado pelo fato de Lina ter sido escolhida em sete das 10 regiões fiscais do Brasil para integrar a lista tríplice para Secretário da Receita.
A informação está no sítio do sindicato dos auditores, onde há disponível uma carta da ex-secretária agradecendo o reconhecimento dos seus pares.
Lina declinou da escolha para darr espaço a novos administradores.
Nesse caso Lina ganhou em popularidade de Luna e os auditores demonstraram a alta credibilidade de que a ex-Leoa desfrutava e ainda desfruta diante da corporação.
Lina informa na carta que sua gestão foi “infensa a conveniências políticas, conflito de interesse e pressão de mercado”.
Any
-22/08/2009 às 16:29
Lula + Sarney + Collor
Será que dá pra acreditar em Dilma?
Tosia, direto do Gueto de Varsóvia
-19/08/2009 às 8:34
“Agilizar” = um dos EUFEMISMOS usados no PT, como os nazistas:
- “evacuar” o povo judeu (mandar matar)
- “espaço vital” (este espaço, é meu, aquele também…)
- “multa” - roubo (os judeus tinham de pagar, toda vez que os nazistas “gastavam 30 galões de gasolina para incendiar sinagogas”)
- chuveiro (câmaras de gás)
- carregamento de “peças” (pessoas no trem de gado) …
O PT aplica todos os princípios nazistas. E como também tem CERTEZA da impunidade, nem se dÁ ao trabalho de esconder suas mentiras.
Mas um dia… Hitler se suicidou. Getulio, seu simpatizante, fez o mesmo. E Lula, simpatizante de Getulio, como terminará?
LINA SOFREU ASSÉDIO MORAL.
ASSÉDIO E CORRUPÇÃO ANDAM JUNTOS.
ni
-18/08/2009 às 14:37
se o encontro foi no palacio algum registro da visita de lina foi foi feito, e a informação tem que haver, nao só na agenda de dilma e mais se nao qualquer um podera entrar no palacio, como bem entender
nely
-14/08/2009 às 21:20
O mais grave desse tipo de comportamento é que fica como modelo para as relações das pessoas.Todos fazem. minha filha sofreu assedio moral de seu chefe que a ameaçou de demissão caso não mentisse numa reunião. O argumento é de que ela é ingenua, que o outro lado faria coisas mais graves, e, finalmente, depois da mentira consumada, que ela mentiu porque quis.
Agora todos podemos mentir! Foi instituído pelos poderes executivo, legislativo e judiciário. É pior que a gripe suína.
A tempo: porque o Mantega demitiu a LIna?
Dennis
-13/08/2009 às 12:18
Denuncias de corrupão no congresso…. não teve nada da igreja universal hoje? É mais divertido.
anonimus
-13/08/2009 às 6:52
Só o fato de a ministra negar que o encontro ocorreu, sou Lina e não abro.
anonimo
-13/08/2009 às 2:54
Eu não fico com raiva quando encontro gente que discorda de você, mas sim quando encontro essecialmente o mesmo que você disse, postado 5 horas depois e sem citá-lo.
Rapaz das brasílicas highlands
-12/08/2009 às 20:56
Deus lhe pague.
OTÁRIO
-12/08/2009 às 20:28
VENDO ONTEM A LINA VIEIRA NO JN, PENSEI, POXA JÁ NÃO VI ESSA CENA?! SIM, JÁ TÍNHAMOS VISTO CENA SEMELHANTE. OUTRA MULHER QUE TERIA SIDO ESCOLHIDA PELOS SEUS DEFEITOS - SER PETISTA - SAIU TAMBÉM PELAS SUAS VIRTUDES: MOSTROU DIGNINIDADE EM RELAÇÃO AO CARGO, NÃO ACEITANDO OS MÉTODOS BOLIVARIANOS DO GOVERNO. LEMBRAM DA DENISE ABREU DA ANAC? OLHA, SE SÃO SERVIDORAS DE CARREIRA, NÃO PODEM LEVAR UM PÉ NA BUNDA E SE CALAR, POIS ESSAS PRATICAS ILEGAIS (ASSÉDIO MORAL )PRECISAM SER RECHAÇADAS, MESMO QUE NÃO DÊ EM NADA.
el guajiro
-12/08/2009 às 20:16
O que a casa onde já ci viu isto, tem a ver com investigações da receita?
Sobre o abôrto do Eclesiastes, rey, é que às vezes um feto abortado sobrevive.É raro mas acontece.O sujeito vive, mas foi abortado.
É melhor ser um aborto do que um petralha.
Martinho
-12/08/2009 às 19:23
Não podemos esquecer que a especialidade da Sra. DILMA é a MENTIRA.
Não fica nem vermelha.
Só não entendi ainda por que o LULA não escolheu a Marina Silva como candidata natural do partido, deve ser porque ela, depois de eleita, não aceitaria ser MANDADA por ELLE e por ZÉ DIRCEU.
Perdeu DILMA, perdeu, mentira tem perna curta.
Ededardo
-12/08/2009 às 17:21
Quem quiser conferir que o Doutorado em Economia na Unicamp requer a defesa da dissertacao do mestrado pode acessar:
http://www.eco.unicamp.br/ensino/pos_graduacao/dout_eco.php?op=6
AZUL
-12/08/2009 às 17:00
BOA TARDE REINALDO
O TULIO CARVALHO 3,31 PM, É CONHECEDOR DAS COISAS, É SÓ PEDIR PARA UM JORNALISTA-REPORTER INVESTIGATIVO DA VEJA, FOLHA OU ESTADÃO, TIRAR A PROVA.
ESTA “MALDITA MIDIA”, COMO ESBRAVEJA O APEDEUTA, É A ÚNICA FORMA DE DESMASCARAR ESTA MULHER.
DJ.
Ededardo
-12/08/2009 às 16:55
Reinaldo,
No site do Instituto de Economia da Unicamp sobre o processo de selecao para Doutorado em Economia, se le:
“Os aprovados para a segunda fase que ainda não tiverem concluído o mestrado deverão trazer consigo uma carta de seu orientador com a data prevista para a defesa da dissertação que deverá ocorrer até antes do início do semestre letivo na Unicamp.”
Como a Dilma cursou creditos no Doutorado da Unicamp se ela nao defendeu a dissertacao de mestrado?
atento
-12/08/2009 às 16:44
Reinaldo, quem disse a frase que abre o seu post (”O que eu tenho é a minha palavra …”) foi a ex-chefe da Receita, e não a ministra da Casa Civil, segundo está no Estadão de hoje (12).
B Soler
-12/08/2009 às 16:21
O agilizar se junta ao não contabilizado.
Enquanto isso nas ilhas Kaiman o dinheiro cai na conta do Duda. Mensalão etc.. e tal e tem que engolir e digerir o Collor , Sarney e Renan…
akira
-12/08/2009 às 15:55
“… a não-mestre e não doutora…” essa é boa. Então ela é uma “ex-tudante”. hehehe!
Túllio Carvalho
-12/08/2009 às 15:31
Como desmascarar a mentira: a) Lina Maria tem que localizar a agenda na qual consta a data do suposto encontro com Dilma, no Palácio do Planalto; b) uma vez precisada a data, que sejam requeridas ao Centro de Controle Operacional de Trânsito de Brasília as imagens das vias de acesso ao Palácio do Planalto, no dia do suposto encontro, para que seja identificado o veículo que transportou Lina; c) que sejam requeridas também à segurança do Palácio do Planalto as imagens das suas câmeras de vídeo, especialmente aquelas localizadas na garagem, e a provável planilha de controle dos veículos que lá entraram e saíram no dia do suposto encontro.
Doumeki
-12/08/2009 às 15:22
“Gilberto Carvalho, o chefe de Gabinete de Lula, já preferiu um outro caminho: tenta nos convencer de que o sentido das palavras do dicionário do Houaiss, por exemplo, são perfeitamente aplicáveis à gramática de Brasília”.
Refira-se ao Congresso, à Câmara, ao orgão competente. Radicalizar dizendo “gramática de Brasília”, parece que o seu discurso aplica-se a todos que aqui vivem. E os brasilienses são tão vitímas dessa cambada de bugre quanto os outros Estados.
claudio
-12/08/2009 às 15:21
Já ficou provado que a Dilma mente com a maior tranquilidade, como todos nesse governo.
Mas o pior de tudo é que não vai acontecer nada, nadica de nada.
Esse país é uma vergonha!
anônimo
-12/08/2009 às 15:11
O apedeuta do lula é o NERO da Casa Civil….
Primeiro botou fogo no zé dirceu duas caras….. atual zeca diabo.
Agora tocou fogo na diuuuma varias palavras com esta “parceria” com sirnei.
Só falta chamar o ronaldo fofômeno para a Casa Civil. Ele já vai começar bem!! Nem sabe dizer se fez ou não fez uma lipo……… Este é o “perfil” que o apedeuta lula NERO aprecia…………
Jeremias
-12/08/2009 às 14:58
Reinaldo,
Quem sempre se escondeu atras de disfarces no tempo da guerrilha, não poderia ser diferente agora. Usa de todos os expedientes para tentar ser alguem, arrumando doutorado, e mestrado, mas como a mentira tem perna curta ja viu né…!!!!
A cara de pau é tamanha que ela arruma tres versões diferentes para o fato em si, para deixar todo mundo confuso, foi assim com relação ao dossie…da “dra. erenice” sua comandada…..
Ricardo
-12/08/2009 às 14:46
Um País é sério de acordo com o povo que tem. Infelizmente todos os políticos corruptos foram eleitos pelo povo. O povo brasileiro salvo raras execessões aceita a corrupção e a pratica como algo normal e aceitável. Afinal, uma perguntinha : “Você declarou corretamente o seu imposto de renda esse ano? “.
Homem do Porrete
-12/08/2009 às 14:46
Hum,estela,estatuto do desarmamento,mst,chavez beiçola,amorim cara de hamster,hummmm,sei não! frio na espinha.
Marcos Guimaraes
-12/08/2009 às 14:38
E quem ainda, neste país, acredita em político? Acho que a saída está mesmo em anular votos, porque me recuso a deitar-me na cama à noite e pensar que dei emprego a um ladrão, a um mentiroso, a um enganador…
Teo
-12/08/2009 às 14:34
Grande Reinaldo,
Leia-se “por assédio moral”.
Parece que já existe jurisprudência.
Teo
-12/08/2009 às 14:33
Grande Reinaldo,
Se a secretária Lina era funcionária de carreira e foi demitida pelo
motivo exposto, sou leigo no assunto, acredito que cabe um proces-
so de assédio moral.
Chapolim
-12/08/2009 às 14:27
Senhora Lina Vieira:
A senhora tem “costas-quentes”, sim. Milhões de brasileiros honestos. Parabéns pela coragem e obrigado.
molina
-12/08/2009 às 14:18
se são palavras x palavras, acredito na lina.
quanto a “estela”, ela negou três vezes (abafa sarney, doutorado e dossiê fhc), mas não pense que será chefe como o foi o discípulo,
nesse caso não basta a benção do messias.
Albert Rosenberg
-12/08/2009 às 14:04
NÃO É PARA PUBLICAÇÃO.
só para sua leitura, ja que não achei outro canal de comunicação.
Parabéns pelo seu trabalho e pelas análises.
este negócio da Lina é muito importante.
criei uma comunidade no facebook e de vez em quando coloco um link de suas análises.
http://www.facebook.com/group.php?gid=48864783818
Bom, eu queria te mostrar um artigo sobre uma conveção para paz no oriente médio que houve no Rio e foi patrocinada pela ONU.
Nem fiquei sabendo, voce ficou?
http://www.jpost.com/servlet/Satellite?cid=1249418581614&pagename=JPost/JPArticle/ShowFull
abraços,
Albert
p.s. seria uma boa idéia você lecionar formalmente e deixar discípulos desta maneira de analisar situações e discursos.
JODY.
-12/08/2009 às 13:57
Vamos encenar mais uma peça burlesca. Primeiro Palloci e um infeliz empregado. Depois dolares na cueca, a seguir um envelope com dinheiro que não era dinheiro.A pantomina do mensalão. Uma compra de telefonia pelo ILUSTRE EMPRESÁRIO FILHO DO LULA. Uma FORTUNA SEM ORIGEM DO DIRCEU. Uma alta funcionária do Governo Federal que se diz DOUTORA EM MESTRADO que nunca foi. Agora uma infeliz funcionária que deverá DESDIZER SOBRE UMA ENTREVISTA COM A TODA PODEROSA VICE-PRESIDENTE(DILMA) DO PAIS. É estamos na platéia e somos mais uma vez burlados com a PEÇA TEATRAL MONTADA. A final está para vir.( Os paises sul americanos que não são bobos deixaram o BUFÃO VENEZUELANO FALANDO SOZINHO) SÓ O BRASIL.
TC
-12/08/2009 às 13:44
Rei,
Em matéria de mentir, negar, enganar e renegar a musíssima é ours concours. Dilma é asquerosa. Uma falsária ardilosa e mentirosa contumaz. E ainda insistem apregoar no blog da PTroubras que a oposição e o “pig” querem macular a imagem da empresa. O busílis está em reconhecer que o problema da companhia não é cosmético, e sim uma hemorragia crônica por onde escorrem bilhões desviados de seu caixa para enricar companheiros petralhas e fazer caixa para campanha eleitoral.
ASCO!
zaza
-12/08/2009 às 13:42
Tio Rei,
O escandalo ja saiu nos states, veja:
http://online.wsj.com/article/SB125004145552824659.html
[]’s
Edson de Faria
-12/08/2009 às 13:33
Prezado Reinaldo:
“… tenta nos convencer de que o sentido das palavras do dicionário do Houaiss, por exemplo, são perfeitamente aplicáveis à gramática de Brasília.”
É o sentido que é aplicável, não as palavras. Favor corrigir a frase.
Fora isto, concordo com outro leitor que atribuiu nota onze a este seu artigo.
Um grande abraço,
Edson de Faria
IME-USP
zé
-12/08/2009 às 13:32
“Gilberto Carvalho, com seu ar beato de administrador de sacristia”
essa foi boa!
Dr C
-12/08/2009 às 13:31
Rei
Os motivos de Lina? É obvio, foi humilhada. Assim caem os cafajestes, para eles não basta roubar, matar, corromper. eles fazem questão de humilhar suas vítimas pois, no íntimo do coração, sabem que eles é que são baixos, vis, desprezíveis.
Nessa sanha de humilhar, na vã tentativa de acalmar seú próprio coração cheio de trevas, loucura e perversão, eles acabam batendo na cara de alguém que não leva desforo para casa.
Quem trata bem os calhordas, atiça-os para que cometam mais crimes. As dilmas da vida devem apanhar todo dia, para proteção dos inocentes.
Cris
-12/08/2009 às 13:31
Lembremos que Dona Dilma tem sido, nas últimas semanas, a emissaria do Molusco Covarde nos assuntos sarnentos. Eles já tiveram looooooongas conversinhas…a sós.
Sébastien Faure
-12/08/2009 às 13:20
Vedes que tenho razão quando digo que em política só há duas idéias: quando não se é nada, busca-se ser tudo, quando se é tudo, procura-se permanecer tudo.
Tal sistema não é feito para elevar o pensamento, fortificar ou esclarecer as consciências, nem fortalecer os corações na rigidez dos princípios. Tais procedimentos são forçosamente corruptores. E como quereis que esses homens, constantemente misturados em sujeiras, escapem da corrupção? É impossível. E não falo nem dos escândalos que eclodem e fazem barulho, nem dos escândalos mais numerosos ainda que são sufocados! Tudo isso é conhecido, arquiconhecido! ELEITOR, ESCUTA!
Sébastien Faure
-12/08/2009 às 13:18
Mas havia ainda um outro partido, era o partido radical-socialista. Não se sabe exatamente se ele é mais radical do que socialista, ou ainda, mais socialista do que radical. De todo modo, intitula-se e afirma-se radical-socialista. E esse partido, então minoria e oposição, queria, ele também, apoderar-se do Poder. Vimos ministérios em que estavam representadas as idéias radicais, as idéias radicais-socialistas e, inclusive, as idéias socialistas, em dose quase proporcional. Coalizões, nascidas de ambições e apetites, sustentadas por intrigas de finança, apoiadas sobre suspeitas acordos de negócios e poder, cujo verdadeiro objetivo é governar.
ELEITOR, ESCUTA!, Sébastien Faure, 1919
Carlos A.
-12/08/2009 às 13:16
O que Dilma faz é, dar várias versões e esperar qual delas vai pegar melhor, causar menos estrago. Tática muito usada pelo PT nestes dias.
Edson de Faria
-12/08/2009 às 13:12
Confúcio da Paulicéia diz:
“Pois é… é a palavra de Dilma contra a de Lina. Ou seja, é a palavra de Lina contra a de uma ex-guerrilheira, ex-assaltante de bancos, ex-assaltante do cofre do Ademar, ex-fabricante de curriculum vitae no Lattes… Alguém cuja ficha corrida é bem mais longa do que o meu CV.”
Em qual das duas devemos acreditar mesmo?
Perguntar não ofende…
Edson de Faria
IME-USP
Pensando
-12/08/2009 às 13:03
D. Dilma: somado à toda sua falta de qualidade, está o fato dela ser absolutamente antipática.
Onde ela vai, leva com ela o original de sua inabilidade e distribui cópia xerox para todo o mundo que com quem ela se relaciona.
É uma constante fonte de atrito.
E de mentira.
Brasil, você está de parabéns, vai votar bem assim lá longe!
Hudson
-12/08/2009 às 12:49
Excelente a análise depreendida pelo blogueiro. Simples como os fatos, cristalina como as versões postas.
No contexto, o que indigna é que o poder vem, constatemente, sobrepondo a verdade.
O que faremos!?
Sébastien Faure
-12/08/2009 às 12:49
Toda vez que os poderes da Câmara dos Deputados expiram, ouve-se um grito unânime: “Enfim essa Câmara infame vai desaparecer! O país vai, portanto, livrar-se desse maldito Parlamento!”
Essa linguagem traduz expressamente os sucessivos sentimentos: decepção, lassidão, repugnância que fazem nascer, no espírito público, durante a legislatura que termina, a incapacidade, a corrupção, a incoerência e a covardia dos parlamentares.
Por que é preciso que a admiração irrefletida do popular, sua ignorância e sua falta de observação conduzam-no a crer que a Câmara que vai nascer será melhor do que aquela que morrerá?
Do excelente livro, ELEITOR, ESCUTA!, de Sébastien Faure, Paris, 1919.
MAURO
-12/08/2009 às 12:49
REINALDO….O FINAL FOI ARTISTICO…..UMA MULHER DE PALAVRA E UMA MULHER DE PALAVRAS….GENIAL.
MAS GOSTARIA DE LEMBRAR QUE ESTA LINA SÓ ESTA REVELANDO AGORA ESTE EPISODIO , DEPOIS Q DESEMBARCOU DA TETA!!!!
Jorge Dondeo
-12/08/2009 às 12:48
Mais uma vez, Parabéns!
Dda
-12/08/2009 às 12:45
A propósito do curriculum falso de Dilma, um texto da Lucia Hippolito lembra o fato de que a ministra afirma que alguém inseriu os dados falsos em seu curriculum, mas que ela participou duas vezes do programa Roda Viva, e nele o apresentador, ao apresentá-la, leu seu curriculum com as informações falsas. E ela não deu um pio. Ou seja, a cara de pau dessa senhora chegou a limites inacreditáveis. Alguém poderia confrontá-la com os vídeos, como será que ela tentaria se safar? Dizendo que excepcionalmente naquele momento estava surda?
Vanderlei Simionatto
-12/08/2009 às 12:28
Reinaldo, a questão levantada por Gilberto Carvalho já nasceu vencida. Dilma nega o encontro. Lina confirma o encontro. A questão agora é mais uma mentira de Dilma. Qual a razão para Lina afirmar e confirmar que houve o encontro no Palácio do Planalto, mais precisamente no gabinete de Dilma? Não existe essa história de “é minha palavra contra a dela”. Quem está com a verdade usa argumentos muito diferentes desse: onde está a prova? Caluniada, deveria se sentir revoltada. Não, não foi assim que Dilma, ou Vera, ou Vilma, ou Vanda reagiu. Foi de forma passiva, com a cara-de-pau usada quando do dossiê, vergonhosamente montado no gabinete de Dilma, sob a liderança de Berenice. Josta.
BOB
-12/08/2009 às 12:25
O PRÓPRIO FATO DE DILMA TER PEDIDO UMA REUNIÃO SECRETA, FORA DE AGENDA, COM LINA ENTRANDO PELA GARAGEM, É ALTAMENTE COMPROMETEDOR. TODO ESTE ESQUEMA APENAS PARA PEDIR QUE ELA “ACELERASSE” E NÃO “ENCERRASSE” O PROCESSO CONTRA SARNEY? SE FOSSE PARA “ACELERAR”, POR QUE NÃO PEDIU POR TELEFONE, OU EMAIL??? E SE FOSSE MESMO PARA “ACELERAR”, POR QUE ELA NEGA O ENCONTRO, NEGA A DISCUSSÃO??? A PRÓPRIA DILMA DERRUBA A VERSÃO DE GILBERTO CARVALHO…
Airton
-12/08/2009 às 12:23
Reinaldo ,não é irônico encontrar na página oficial da presidência da república ( http://www.presidencia.gov.br/ )um item chamado Ética
(Conheça as regras de conduta ética do servidor público).
Airton
-12/08/2009 às 12:17
E depois pegaram no pé do Agripino porque ele perguntou se ela mentia.
rosana
-12/08/2009 às 12:16
Off-topic
Lula, O Pequeno, acaba de brindar a familia Calheiros com uma concessão de rádio Fm. Mimos presidenciais, para amigos circunstanciais.
MENTIRA DÓI, VERDADE DÓI MUITO MAIS!
-12/08/2009 às 12:15
LULA DE NOVO COM A CULPA DO POVO!
MALUF DE NOVO COM A CULPA DO POVO!
PALOCCI DE NOVO COM A CULPA DO POVO!
COLLOR DE NOVO COM A CULPA DO POVO!
RENAN DE NOVO COM A CULPA DO POVO!
SARNEY DE NOVO COM A CULPA DO POVO!
GENOÍNO DE NOVO COM A CULPA DO POVO!
O MAL DO BRASIL É A EXTREMA MEDIOCRIDADE DO SEU POVO!
MENTIRA DÓI, A VERDADE ACIMA DÓI MAIS AINDA, MAS É A VERDADE. COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, BRASILEIRO NÃO PRESTA!
Charles
-12/08/2009 às 12:12
DISCUTIR COM UMA EX-GUERRILHEIRA , NÃO É BOA OPÇÃO , SECRETÁRIA LINA VIEIRA. Toma muito cuidado !
ACHO QUE SEI, só que não foi isso que eu quis dizer
-12/08/2009 às 12:09
Bom, de tanto falar em aceleração, por causa do PAC, aceleração econômica, sabe, então…bom, então aceleração econômica com grande aporte de recursos, então como a fiscalização talvez pudesse trazer , assim, arrecadar recursos rapidamente, quem sabe, poderia ACELERAR … Isso : como sinônimo de acelerar, pois
acelerando o término da fiscalização entrariam recursos para o Tesouro e, ……..(Ufa, acho que assim dá …).
Então foi esse o sentido de agilizar, mesma coisa que acelerar, vocês entendem, claro, foi apenas uma questão de sinonímia, nada mais, mas para quem está poluída com as mentiras, dos contribuintes, claro, pode não ter alcançado o sentido do, digamos, patriótico VERBO
leo
-12/08/2009 às 12:08
Carta da Doutora Elenice para o jornalista Reinaldo Azevedo.
Caro Jornarista
Ao comtrário do que dizem poraí, sou dôtora sim, en fonoaudiorogia com mestrado en retras, tendo apenas un poco de dificudade para farar a retra “L”.
Portanto, se o senhor procurar em Erenice com “L”, vai achar o meu nome, que as pessoas acham que é Erenice. E rá, vai achá a minha tese, junto à tese da minha mestra Dirma, que, apesar de chamuscada de pórvora, foi considerada regítima pelo própio Rura.
Outrossim, comunico que a mossa Rina Vieira nunca foi ao gabinete da ministra.
Era o que tinha a escrarecer.
Dra Erenice
Ex- chefe de gabinete
Casa Civil - Brasíria DF
Camilla
-12/08/2009 às 12:08
É Reinaldo……..
……..mais uma palhaçada.
E agora pessoal em quem acreditar.
Na “doutora” ou na “secretária”.rsrsrs
Acho, que não dá para acreditar em nenhuma.
ESSAS MULHERES!!!!!!!!!!
Abraços e até a próxima vergonha
Fernando
-12/08/2009 às 12:01
Mas isto foi antes ou depois da funilaria e pintura que fizeram na Estela?
cadu
-12/08/2009 às 11:54
Em meio a todas as discussões semânticas, há ainda algo anterior à ascepção da palavra “agilizar”: por que diabos Dilma está tratando especificamente do processo de Fernando Sarney? Seja qual for sua intenção, por que se preocupa especificamente com o caso em meio a tantos outros que nem pertencem à sua pasta? Está aí o xis da questão.
Damião leite Dejaneto
-12/08/2009 às 11:52
Me perece que essa senhora é mesmo uma pessoa de grande valor de moral coisa quase impossivel de ver no PT será que ela é mesmo do PT ou foi um engano da petralhada
j.b.castro
-12/08/2009 às 11:50
Como acreditar na palavra de uma guerrilheira e assaltante de cofre particular. Onde quer chegar a chefe da Casa Civil deste governinho de palermas.
Esperança
-12/08/2009 às 11:42
Fora Sarney
Acesse o site http://www.forasarney.com e confira a extensa programação de “HOMENAGENS” ao grande líder maranhense no final de semana.
A recomendação é que TODOS compareçam de preto aos eventos.
WEIMAR
-12/08/2009 às 11:36
DILMA e O BIGODE refeito
Essa coisa de desafiar — “Você que prove!” — é um perigo! Pode ser uma arma terrível nas mãos de malandro. Ou de malandra, como se pode ver em Brasília. E dificultar a vida de pessoas simples como eu. Explico logo adiante, e no fim.
Há coisas em que acredito, mas cujas provas não estão ao meu alcance. Posso, em alguns casos, basear-me no que diz uma autoridade no assunto. Exemplo: ninguém me peça provas de que a terra gira em torno do sol. Pra mim é o sol, que nasce num canto e depois vem andando, andando, passa por cima das nossas cabeças, continua andando até desaparecer no lado oposto. É o que vejo. Bem que Copérnico relutou em publicar sua teoria revolucionária. Temia ele ser considerado pelos cientistas da sua época mais um doido a dizer aquela maluquice de que a Terra, nossa Terra, é que dava suas voltinhas. Afinal, provas ele não tinha. Nem mesmo Galileu, muitos anos depois. Poucos acreditaram nesses dois camaradas. Não provou, não é!
Se eu fosse depender de provas para crer em tudo de que dependo para viver nem conseguiria sair de casa. Qualquer um de nós. Compro uma caixa de fósforos. Pago o preço pedido pelo vendedor. Compro confiado no que está escrito na caixa, mas nem sei mesmo se dentro há fósforos ou se eles estão perfeitos. Se abro a caixa, vejo o que me parece serem fósforos. Acenderão? Não tenho certeza, até que acenda cada um deles. Uma vez acesos, porém, não poderão ser reutilizados para o fim que deles espero. O vendedor, portanto, não poderá me provar previamente que são genuínos fósforos. Muitos dos nossos atos baseiam-se em presunções, preconceitos, estereótipos. Sem esses conhecimentos imperfeitos a vida seria muito difícil. Vamos a outro exemplo.
Suponhamos que um dia me veja na desconfortável situação de ser apresentado à Dilma. Aquela mesma do “ela-que-prove”. Terei que dizer as palavras que a cortesia impõe, como: “Prazer em conhecê-la”. Ou aqueloutra “Como vai a senhora?” Direi qualquer coisa assim, e que ninguém me peça provas de que esteja me dirigindo a uma senhora, e não a um senhor! Ou terei que, antes de tudo, colher a prova in loco?
Não sei bem por que pensei neste momento no Sarney e seu bigodão. Uma coisa trouxe a outra. Vai ver que é porque ele é protegido da Dilma, que o encobre. Ao Sarney, vejam bem, ao Sarney!
Weimar
Flavio Guarniero
-12/08/2009 às 11:35
Mentir,mentir,mentir…Consta do manual de guerrilha,resista,dissimule,engane o tempo todo.Aprendeu bem a doutrina dos esquerdopatas!!!Só que a máscara começa a cair…
Papai Sabetudo
-12/08/2009 às 11:34
Eu sei que esses políticos “tem cara” pra mais disso! Mas, competia à Secretária Lina inquirir: “Desculpe-me, não entendi. Como “agilizar”? A senhora pode ser mais clara, mais objetiva?”
Assédio moral existe. Aos montes!
O mérito está em não sucumbir perante ele. Denunciá-lo. Como fez a valorosa servidora que arriscou (e perdeu) o emprego.
Terá valido a pena? Perguntarão alguns. Não teria sido mais cômodo e “inteligente” curvar-se perante o sistema?
Isso vai depender do mote moral de cada um.
O preço é muito alto! Que o diga o Francinildo Pereira!
Estou questionando o presente caso apenas para provocar as pessoas, pois sei que o mundo não é cheio de santos.
No meu tempo, quando isso ocorria, eu, se estivesse bem-humorado, retorquia: “Vou fingir que não ouvi!”
Indignado
-12/08/2009 às 11:32
Reinaldo, por que a “Doutora” Ministra não disse que houve o encontro e que pediu a Lina que agilizasse, que desse rapidez, agilidade ao processo de investigação das empresas da familia Sarney? O assunto morreria aí. No entanto, ao negar, a Ministra confirma que houve o encontro e mais, que solicitou que a Lina esquece a investigação. Se o Apedeuta fosse sério, a “Doutora” Dilma já estaria demitida.
João
-12/08/2009 às 11:31
O pessoal acha que “agilizar” só pode significar “apressar”. Claro, e os mafiosos só “chamam para conversar”, o que, é claro, só quer dizer que chamam para bater um papinho enquanto tomam chá com bolinhos.
Desenhe para o pessoal, Rei. Muita gente não entendeu.
Izabel
-12/08/2009 às 11:29
Caro Reynaldo,
Muito boa a distinção entre mulher de palavra e de palavras. A candidata do palácio espalha palavras (mentiras) ao vento. Aprendeu a lição de casa direitinho com o Exu de 9 dedos….
Gione Oigen
-12/08/2009 às 11:24
Estava lendo agora no UOL que Dilma quer que Secretária prove que esteve com ela.
Nesse tom acredito mais ainda na Secretária.
Esse negócio de prova aí, é argumento de mentiroso.
Conceição
-12/08/2009 às 11:20
Gostei:
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/luciahippolito/posts/2009/08/11/as-confusas-explicacoes-da-ministra-dilma-213297.asp
André Mesquita
-12/08/2009 às 11:15
Basta verificar as câmeras de segurança do Palácio do Planalto no dia e hora do encontro negado pela mestra e doutora dos sortilégios…
Silvia
-12/08/2009 às 11:11
Dilma, PT, Lula, Sarney, Renan, Collor qual é a diferença? Nenhuma. Essa gente não tem compromisso com a verdade e muito menos com o povo e sua opinião.
Todo compromisso desta gente é com o “puder”, doa a quem doer e a pobre da Lina vai se danar. Essa é a cruel realidade.
Dilma não se intimida embora seu jeito brusco de responder já denote um aborrecimento por ter sido desmascarada, mas…no alto do seu salto alto quem poderá discordar? Ela responde e ninguém contesta, ela assusta a platéia.
Estamos vivendo num país onde a mentira vira verdade e nossa imprensa (não toda) se cala.
VIDA EM RISCO E O BOI-DE-PIRANHA
-12/08/2009 às 11:01
Das duas, uma:
1. ou a sra. Lina Vieira está com a vida em risco
2. ou o Lulla já está procurando outro candidato a sucedê-lo e a terrorista é um “boi-de-piranha”.
As duas são péssimas em termos humanos, pela vida da Lina e o manipulação da Dilma, e em termos nacionais, pela chance de Lulla ajudar a eleger um terrorista pior, com resultados trágicos para o país.
Lamentável!
Fernando
-12/08/2009 às 11:00
Reinaldo: a Sua análise merece nota onze! Incontestável.
Miranda
-12/08/2009 às 10:50
Está muito claro que a Sra.Lina está falando a mais pura verdade……
Fausto
-12/08/2009 às 10:48
Oi Reinaldo, Fui agora ver o Lattes da pseudoc Dilma… a informação é que o mestrado e doutorado só não foram terminados, acredito que é mais uma informação falsa já que não existe registro na Unicamp. Ah, tem uma coisa também; o master da Pinocchio começou em 1978 e foi interrompido em 1983 - 5 anos! Nem um doc terda tanto!
PAULO
-12/08/2009 às 10:45
Grande mestre, só você para dar forma a uma pintura em rascunho.
GRANDE VIGARIA.
Lobão
-12/08/2009 às 10:42
Cadê a agenda da ex-secretária?
Burduna nelles !!!
-12/08/2009 às 10:42
Lina será o caseiro da Barbie eheheheheh
caitum
-12/08/2009 às 10:41
A impressão que fica é que o governo Lula deu um chute nas instituições ,bem ao molde Gramsciniano ,veja a ética de Paulo Duque por exemplo, tão farta quanto seus cabelos,alias o Sr Cabral faça um favor ,os seus indicados são um brinde a incompetência,O ministro da Saúde ,a gripe A no mundo mata 0,5% dos casos, no Brasil esta matando 10% graças a incompetência do ministério da Saúde ,o Velho do Rio aquela coisa mal formada que serve mais para ficar de chinelo fazendo acrobacias de io-io na praia ,enfim estamos num barco a deriva em matéria de competência e ética no governo Lula ,espero que alguma coisa salve disso tudo
Marcelo Lopes
-12/08/2009 às 10:39
O Lula eh o lobo mal da familia “apedeutas analfabetis ignorantis brasilienses” que se vestiu de vovozinha e enganou os trouxas “chapeuzinho(a)s vermelho(a)s”…eu fui um deles, devo confessar.
A Dilma porem, mesmo com a plastica que a deixou com a aparencia de vovozinha repuxada, nao consegue esconder a baba raivosa que escapa da boca - loba da familia “fajutas pseudo-mestrandis e virtualis-doutorandis”, ainda mais agressiva que a da especie do Lula.
Parabens Reinaldo pelo seu trabalho. Keep doing it! Dona Reinalda deve estar orgulhosa de vc!
Turca
-12/08/2009 às 10:33
Lina realmente tem o perfil técnico da grande maioria dos servidores da Receita. Eu, que sou um desses, estou é morrendo de medo de quem irá substituí-la. Até então, conseguimos cumprir nossas funções de maneira tranquila, sem sermos assediados moralmente. Até então.
Um beijo, Rei.
Joaquim
-12/08/2009 às 10:31
Reinaldo ,seria importante vc. dar a versão correta da Universidade que enviou uma nota a revista Piauí ,é bem diferente do que vc. diz ,seu comentário passa a impressão de que a Min.Dilma sequer frequentou os cursos e ela lá esteve e obteve os créditos.Quanto ao encontro ,também me parece distorcida sua versão de que a Dilma admite o encontro reservado ,ELA NÂO ADMITE e a ex-secretária disse que pode provar ,pois então vamos às provas.Sobre o significado das palavras é lógico que “agilizar” só tem um significado que é “apressar “,o que não cabe a um MInistro da Casa Civil pedir .O que é importante aqui não é o pedido,mas a mentira lançada contra a sociedade ,ou pela servidora ou por Dilma.
anônimo
-12/08/2009 às 10:27
A Dotora Dilma é uma mulher de muitos nomes e muitas palavras.
Incisiva
-12/08/2009 às 10:22
Será que essa d. Dilma já está abusando de ÁGUA MINERAL, também?
Ou é só uma questão de MÉTODO?
Gaucho
-12/08/2009 às 10:17
Dante 8:21 , se eu fosse tu nao daria um beijo na boca da Miriam leitao , tu vai pegar a gripe petista
João
-12/08/2009 às 10:14
Eu até comentei aqui que logo depois diriam que houve o pedido para “agilizar”. Agora, já há praticamente uma confirmação do pedido de “agilização”. Não estranhe, Rei, se em breve eles disserem que realmente pediram para deixar a investigação de lado, mas o fizeram para preservar a maior empresa do universo, aquela que não pode ser criticada sob nenhuma circunstância, a semi-divina Petrobrás.
Visão do Molusco
-12/08/2009 às 10:12
Isso já está virando tempestade em copo dágua.
É incrível a capacidade da dilmona em transformar uma conversa que, no fim, não deu em nada, em um fato político negativo para a sua campanha. E, ainda, vem consolidar sua fama de mentirosa.
Tivesse ela assumido que se reuniu com a ex-SRF e que pediu para agilizar, no bom sentido, a fiscalização, o assunto não teria tido tanta repercussão.
Para ficar bem com o sarneyoso, bastava ela dar um telefonema dizendo que era tudo jogo de cena, e que, na verdade, mandara a Receita encerrar ou minimizar a fiscalização.
Essa sujeita não tem nenhum jogo de cintura político. Desse jeito, vou ter que ir para 3º mandato.
Ass. Não sou eu (lulla)
ZéPovo
-12/08/2009 às 10:09
Prezados,
Mais uma manobra para provar que: (a) eles não mentem nunca; (b) nunca antes nesse país a imprensa mentiu tanto.
Impressionante como esse governo usa a mass mídia para torcer os fatos e tentar a qualquer custo impor suas “verdades”.
Acorda Brasil. Por que estamos entorpecidos?
Erro de digitação
-12/08/2009 às 10:09
Saiu um “esclama”, por engano. Abraço.
humberto sisley
-12/08/2009 às 10:09
reinaldo, apesar de toda a sujeira “de cima”, no momento acho que esta tese é a única que nós, que temos filhos adolescentes, deveriamos discutir…do blog do César Maia:
INFECTOLOGISTA ACUSA TEMPORÃO POR MORTES!
(JB-on, 11/08) O infectologista Edmílson Migowisky fez duras críticas na manhã desta terça-feira à forma como o Ministério da Saúde vem ministrando o Tamiflu no país. Segundo Migowisky, a alta percentagem de mortes no Brasil, mais de 10%, contra 0,5% em todo o Mundo, é consequência da restrição que o Ministério fez quanto á distribuição da medicação. - A letalidade da gripe no Brasil é muito superior à letalidade da Inglaterra, onde aconteceram quase 100 mil casos e poucas pessoas morreram. O Chile também distribui a medicação livremente e o índice de mortes é baixo - atacou. O infectologista, que desde o início da epidemia defende a liberação da medicação sem restrições, diz que boa parte das 210 mortes no país aconteceram por conta desta política errada.
R. Barbosa
-12/08/2009 às 10:04
Excelente, Reinaldo. É confortante ler seu blog pela manhã e notar que ainda há decência e moralidade no jornalismo brasileiro. Meu homônimo, Rui Barbosa, ficaria honrado com a altivez - na melhor acepção da palavra - de seu colega. Obrigado por se colocar ao lado dos justos.
R. Barbosa
Ps. Permita-me, com todo respeito, fazer um reparo em seu sempre irretocável português: seu texto traz a palavra “exclama” grafado com “s” e não com “x”. Um abraço.
RHO
-12/08/2009 às 10:04
Lina realmente não parece ser do tipo que se conforma com rituais de humilhação!
Esse “confronto” promete!!!
Iran dos Passos
-12/08/2009 às 10:04
A propósito da sua pergunta ” [...] qual é a tese de doutorado da doutora?” há que se saber a formação dela. Caso seja Direito, ou Medicina, ela pode ser chamada de doutora, sem ter defendido tese. Basta consultar o Aurélio para confirmar o que está dito. Em outra direção, ela pode ser “doutora” em explicar o inexplicável, como fez no episódio dos dossiês.
Lucianoo FFRC
-12/08/2009 às 10:01
Reinaldão, quando leio esse tipo de subterfúgio Lulo-Petista, versões e versões e versões, lembro-me da frase do historiador e filósofo polonês, Leszek Kolakowski: “Versões são impigidas ao povo de cima para baixo e podem ser alteradas logo no dia seguinte. Não há critério confiável de verdade a não ser o que é declarado verdade em determinado momento. Dessa forma, a mentira, de fato, se torna verdade ou, o que dá no mesmo, a distinção entre verdade e mentira, na acepção normal dessas palavras, desaparece. Esté é o grande triunfo do socialismo/comunismo na esfera do conhecimento: na medida que consegue demolir a noção de verdade, não pode ser acusado de mentir.”
Iran dos Passos
-12/08/2009 às 9:59
A propósito da sua pergunta ” [...] qual é a tese de doutorado da doutora? há que se saber a formação dela. Caso seja Direito, ou Medicina, ela pode ser chamada de doutora. Basta consultar o Aurélio para confirmar o que está dito. Em outra direção, ela pode ser “doutora” em explicar o inexplicável, como fez no episódio dos dossiês.
E.Siqueira
-12/08/2009 às 9:58
Reinaldo
Roberto Jefferson, aquele que escrevendo direito por linhas tortas, prestou um grande serviço ao Brasil no caso mensalão, disse algo mais ou menos assim: Para diminuir a corrupção no Brasil, tem que acabar com cargos de confiança. Colocar na direção de órgãos e estatais, funcionários de carreira, eles estão lá pelos próprios méritos, não devem nada a ninguém e teem lá sua história, família, amigos, club etc. Podem até se envolver em falcatruas, mas as chances são menores de que um paraquedista que cai nos órgãos e estatais colocados por políticos para fazer falcatruas.
Lina Vieira confirma a tese do Roberto Jefferson.
Anônimo
-12/08/2009 às 9:48
É a mãe do PAC contra a mãe do Mução. E ela não é mole não.
Tá parecendo aquela história do baiano trepado no coqueiro.
-Desce daí e me dê;
-Nâo dou e não desço; desço mas não dou; dou mas não choro…
Palpiteiro
-12/08/2009 às 9:46
Reinaldo, você me fez enxergar o óbvio. A palavra da Dilma, falada ou escrita, precisa de um atestado lavrado em cartório anexado comprovando a idoneidade. Muito do que a Dilma disse e seu currículo foram desmentidos pelos fatos, dispensa comentários. Fico com a palavra da Lina, me parece bem mais confiável. Com a palavra Lina Vieira..
Ó Lá Hein.
-12/08/2009 às 9:42
Reinaaaldo, não aposte fichas na Dna. Lina não, rapaz.
Aposentada Sifu
-12/08/2009 às 9:42
Alguém ainda acredita na Dilma?
Depois da falsificação da titulação acadêmica feita com login e senha, de transformar um dossiê em “banco de dados” e de querer esconder sua porção terrorista e guerrilheira na ficha policial, quem ainda acredita em Dilma Rousseff? Nao é mais verossímil a clara, transparente e honesta declaração de uma funcionária pública de carreira, que foi demitida a mando de Lula e Dilma, como todos os jornais publicaram à época
Aposentada Sifu
-12/08/2009 às 9:41
Alguém ainda acredita na Dilma?(2)
Transparência não é o forte da Dilma. A não ser no xale que usava quando recebeu a Secretária da Receita para pedir “agilidade” no processo contra o filho gestor do Sarney. Dilma pede provas sobre a reunião, pois sabe que fez tudo de um jeito que não restassem rastros. Mandou primeiro a operadora de dossiês, Erenice Guerra, para organizar a visita. Nada de e-mails ou telefonemas. Abriu as portas secretas do Planalto, onde não existem cadastros e nem câmaras. Por fim, recebeu-a fora da agenda oficial. Aliás, este é um hábito recorrente da “doutora”, que transforma o seu gabinete, de vez em quando, em “aparelho”, como nos velhos tempos da guerrilha. Segundo a Folha, “em junho de 2008, no auge da polêmica sobre a Varig, Dilma admitiu que o advogado Roberto Teixeira havia sido recebido na Casa Civil ao menos duas vezes em encontros que não constavam de sua agenda.” Alguém ainda acredita na Dilma?
Postado por Coronel
dervitti
-12/08/2009 às 9:38
Meu caro Rei.. não é hora de elencar todas as falcatruas e mentiras ditas ou perpretadas por essa gente do PT e seu mentor “ANTAlectual” e fornecer como “dossiê do PT e suas artimanhas politicas” para um cadidato de “oposição” Serra ou Aecio e obrigá-lo a ler em toda propaganda eleitoral uma dezena de coisas “nuncaantesnessepais” praticadas? Porque parece que a oposição não tem tempo de ficar pesquisando os quase 7 anos de governo lula e os 16 de oposição, antes de assumir o governo, para um projeto de 30 anos como disse o “ex-big-boss” do governo Zé Dirceu.
Rodrigão
-12/08/2009 às 9:37
O Golberto Carvalho já o conhecemos desde a sua acareação fren-
te ao irmão de Celso Daniel.Lembram?
Infelíz a paróquia que o receba como “coroinha”,o santos fugirão.
Tudo o que petralha díz deve-se entender sempre ao contrário.
Gaucho
-12/08/2009 às 9:25
UMA MULHER DE PALAVRA E A OUTRA DE PALAVRAS, FANTASTICA ESSA FRASE, NAO TENHA DUVIDA 1 MILHAO DE VEZES A LINA DO QUE DILMA
jm. da silva
-12/08/2009 às 9:23
Maquiavelismo de quinta esse do seu Gilberto. Muitas vezes há uma distância gigantesca entre uma palavra no dicionário e uma palavra dentro do contexto, que inclui os interlocutores, as posições de poder dos interlocutores, o momento histórico, as circunstâncias da enunciação etc. Há uma movimentação de sentido que quem está participando do jogo da interlocução percebe com bem mais clareza. Nesse caso, quem dá o sentido apropriado a certas palavras não é o dicionário é a enunciação( no âmbito discursivo). Lina Vieira entendeu muito bem o sentido da palavra “agilizar”. Naquele bastidor com Dilmona (é uma marca de trator?) era aquilo o significado.
anônimo
-12/08/2009 às 9:22
Só falta o lula ir para Paris e declarar:
“Sempre foi assim, é um costume já arraigado, faz parte da cultura……….. não dá pra mudar assim de uma hora pra outra…..” Não é mesmo doutora diuuuuuuuuma!!!!
PS Quem faz parte da valpalmares e fica só com assuntos da quermese……… Não poderia ser diferente……….
anonimo
-12/08/2009 às 9:20
Bom, dilma/estela, sua palavra não vale muita coisa, não é mesmo?
Aqueles tempos de terrorista sequestradora e assaltante de banco lhe ensinou a ser uma mentirosa profissional, assim como ze dirfeu, genoino e toda essa quadrilha que está por trás do ditador lula.
Ah, vocês viram que o lula vai dar uma concessão de rádio para o FILHO DO RENAN CANALHEIROS?
Que bom, façam bom proveito, enquanto podem.
Luiz Cláudio
-12/08/2009 às 9:19
Sobre o que disse Gilmar Mendes em relação à retirada de crucifixos: ““Se nós olharmos da perspectiva do CNJ, por exemplo, presídios lotados, falta de respeito aos direitos humanos, uma série de questões que não são respeitadas, falta mesmo de atenção nos processos, processos prescrevendo no Ministério Público, eu diria tem muito mais coisa que se fazer do que cuidar desse tipo de assunto”.
O argumento é estúpido. Se resume em dizer que tem tanta coisa mais importante do que isso que este assunto não deve ser tratado. O mesmo argumento que você, Reinaldo Azevedo, costuma abominar quando se trata de política e polícia.
Mas em casa de ferreiro…
Mércio
-12/08/2009 às 9:10
Fico com a palavra da LINA
maria-maria
-12/08/2009 às 9:08
É; palavra de terrorista que se safou ilesa, possivelmente entregando uzcupanhêru, tem muita valia, mesmo.
verdão
-12/08/2009 às 9:02
Reinaldo:
Pelo que se nota, a palavra da “santinha” Dilma vale mais, tem mais credibilidade, que o que é dito pela Lina, pelo menos para os petistas e agregados. Eles sempre estão com a razão, sempre estão corretos. Sabemos, na verdade, que a situação é totalmente inversa, eles sempre estão errados tentando justificar suas falcatruas.
Jefferson
-12/08/2009 às 8:59
O texto, como sempre, está ótimo. Discordo, contudo, do título, que deveria ser: Uma mulher de palavra versus uma mulher de palavras. Como, a propósito, está explicitado no resumo do texto.
Luis Antonio
-12/08/2009 às 8:55
Reinaldão,
Imagina o que seria um tribunal de justiça formado apenas por petistas. Brincadeira?! Essa gente não honra as calças, ou saias, hehe, que vestem. Bom, de qualquer forma, Reinaldão, para quem pegou em armas para impor suas palavras de muitos sentidos (os sentidos são muitos, mas a idéia é uma só: PODER), assédio moral não-contabilizado é fichinha.
Chapolim
-12/08/2009 às 8:54
Yeda e Lina
Parece aquele ditado:
“É que nem pão; quanto mais batem, mais crescem”.
Orgulho para as mulheres.
José Eduardo Diniz
-12/08/2009 às 8:51
Alô Reinaldo,
vamos corrigir o ‘esclama’ ?
A turma do contra não vai
perdoar o erro de digitação.
Rubens Forattini Jr.
-12/08/2009 às 8:50
Reinaldo, sua análise foi perfeita. Caminhar nas sombras deixa sempre rastro, caminha-se por um labirinto cada vez mais tortuoso. Se a oposição cumprir seu papel, vai ser saudável ver o embate entre uma mulher que deixa rastro no mal e a admirável Lina, que optou pelo caminho reto e único do BEM.
Rods
-12/08/2009 às 8:50
REI.
PERFEITA SUA COLOCAÇÃO: “…é o choque de uma mulher de palavra com outra mulher de palavras.”
NO FUNDO É MAIS UM RUMUROSO CASO NA REPÚBLICA, QUE MERECERÁ O MESMÍSSIMO TRATAMENTO DADO AOS DEMAIS.
O ESQUECIMENTO COM A EXEMPLAR AJUDA DOS LACAIOS A SERVIÇO DOS COMUNISTAS, OU SEJA, OS JORNALÍSTAS LIGADOS AO GOVERNO.
A CPI DA PETROBRÁS QUE O DIGA, POIS A LINA NÃO SERÁ LÁ OUVIDA.
A MULHER DE PALAVRASSSSS É A PREFERIDA DO APEDEUTA E, NÃO SERÁ UM “INCIDENTE” COMO ESTE QUE IRÁ ATRAPALHAR A ESCALADA DELA AO PODER.
É O RESUMO DO QUE ESTA MALTA, INCLUA-SE O FHC, FIZERAM COM O BRASIL.
Rods
Mago
-12/08/2009 às 8:47
Minha tese em relação aos doutores na era Lula é a tese dos frentistas de posto de gasolina: chegou lá é “doutor” .
Ze ®obe®to - LONDRINA pr
-12/08/2009 às 8:46
Isso é uma vergonha!
E o povo continua se vendendo e se prostituindo pra esse governo q, até agora, só mostrou ter corruptos e inaptos a exercer a função…
Cris
-12/08/2009 às 8:45
Perae! Carvalho não é aquele cara do chevettinho preto de Santo André?! É ele? Chiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…
Blogildo
-12/08/2009 às 8:44
Sei não…Dilma já me parece carne queimada.
Neuda
-12/08/2009 às 8:38
Dilma….aprenda com o chefe ….Nao me lembro de ter dito isso…
O sarney aprendeu …eu nao me lembro de ser padrinho de casamento daquele contratado…
Todo brasileiro é meio esquecido mesmo….
Dudu
-12/08/2009 às 8:35
Com todo o respeito, a Ministra deveria se poupar em razão da fase de vida que passa. Sua doença traz conseqüências em vários aspectos e o principal talvez seja sobre o comportamento. Não se trata de um simples resfriado. É coisa séria! Nessa fase, uma pessoa toma remédios que afetam sim, afetam, o comportamento, a capacidade de discernir. A posição que ocupa no Governo é de responsabilidade extrema e uma pessoa que está em uma condição de fragilidade psiquica pode se tornar num momento extremamente arredia e noutro, extremamente agressiva. Falta o equilíbrio necessário para conduzir bem a própria vida, o que dirá sobre conduzir o destino de um País?
ALEA JACTA EST
Manga Verde
-12/08/2009 às 8:28
Como é triste ver a negativa de Dilma, ante a postura de Lina.
Aliás, Lina discorreu sobre a relação de testemunhas, inclusive chefe de gabinete, que podem confirmar, ou não, a tal reunião ocorrida… onde ?
Mais uma vez, é lamentável.
Vamos abrir um processo administrativo disciplinar contra a funcionária da receita federal ?
Demiti-la do serviço público federal ?
Gione Oigen
-12/08/2009 às 8:27
Se os anos de vida nos dão uma compreensão além das palavras, o que eu notei foi uma Dilma acuada pega diante de uma mentira.
Parecia um guri que tinha roubado o lapis do colega, com aquela cara de “como é que eles descobriram?”.
Deusé Fiel
-12/08/2009 às 8:25
Até no tom de voz e na escolha das palavras a diferença entre as duas é notável: Lina tranquila e usando expressões correntes, Dilma acentuando palavras, como se quisesse impor, tendo dificuldade em escolhê-las e culminando por trair-se: diz que não CONTRATOU nem demitiu Lina. É o petismo desnudo reafirmando o mensalão: a prática de CONTRATAR pessoas para servi-lo.
BIQUEI
-12/08/2009 às 8:23
Quais são os criminosos mais perigosos do Brasil?
Eis aí Marcola seus novos Aliados!
Oposição aceita acordo que preserva Sarney.
http://www.estadao.com.br
Acerto para encerrar conflito no Senado é comandado por Sérgio Guerra, Mercadante e Jucá
Já existe uma lista oficial!
Paulo Duque arquiva hoje caso Virgílio
Sarney justifica mudança na Comunicação do Senado
‘Censura é um chamado para a cidadania’, diz CPJ
PSDB pede retomada de três ações contra Sarney
Jornalistas Percival de Souza e Carlos Amorim, especialistas em crime organizado,Não podem MAIS esquecer de NOMINAR entre os bandididos mais perigosos?
Para eleger os bandidos mais perigosos basearam, principalmente, na INFLUÊNCIA desses bandidos BEM COMO,”A periculosidade E pela reincidência.
O mal SÓ pode triunfar quando homens e mulheres de bem se omitirem?
http://biquei.spaces.live.com/blog
Dante,
-12/08/2009 às 8:21
Ah, que maravilha!… Nem acreditei quando ví a jornalista Miriam Leitão, proclamar, no Bom Dia Brasil, de hoje, que os tiranetes hugo chávez, raphael corrêa e evo morales, atentam contra a estabilidade democrática na AL. Juro, começo a crer que o pessoal da Rede Globo está tomando juízo. Fiquei tão feliz com as declarações da Míriam, que mando pra ela um beijo grande, …na bôca!
PS. Recado pro Reinaldo: (baixinho pra ninguém escutar) deixe a dona dilma quieta, senão o lulla acaba escolhendo outro candidato. No momento certo ela vai levar cacête de todo lado. Ela é bem fraquinha,
A. Willians
-12/08/2009 às 8:11
Reinaldo, você tem sido muito didático ao descrever o método petista. Em todos os episódios eles começam a aplicar uma mentira que vai sendo sistematicamente derrubada pelos fatos.
Desta vez não será diferente. Sobretudo porque Dilma já demonstrou em mais de uma ocasião que não tem o menor apreço pela verdade.
Rinadla - Recife PE
-12/08/2009 às 8:09
Reinaldo.
Não conheço a senhora Lina Vieria. Mas todos conhecemos a Sra. Dilma, o Sr. Lula, o Sr. Gilberto e o PT. Então………………Tamos conversados.
A propósito, o Senador Almeida Lima se supera. É realmente surpreendente encontrarmos homens com aquele perfil. Mas o Wellingotn Salgado está por aí…..o Senador Almeida que se cuide.
netto
-12/08/2009 às 8:02
Neste País dos petralhas, já editaram o dicionário brasileiro e só falta sua publicação oficial, porque, oficialmente, já estão usando para se safar das safadezas uma atrás da outra. Por exemplo: o errado é que está certo, é lei para eles.
Agora a Sra. Lina vai ter que provar o que afirma e acho que não é difícil.
Robes Mendes
-12/08/2009 às 8:02
O Brasil é mesmo uma república de bananas, uma terra sem lei, onde prevalecem os interesses dos mais espertalhões, dos mais larápios, dos mais corruptos, dos mais demagogos, dos mais criminosos, dos mais populistas, etc.
Só mesmo os crédulos idiotas não percebem a dimensão do desastre que acarretará esta aliança, este casamento, que une o que temos de mais atrasado, nefasto e corrupto em nosso meio: o neopopulismo com o velho fisiologismo.
Em todos os sentidos-cultural, econômico, político e social-, nós estamos descendo ao fundo de um abismo.
Em algum momento de sua história, os povos cometem erros que custam caro. O lulo-petismo é o maior de todos os nossos erros!
Fausto Marino
-12/08/2009 às 7:55
Se é choque é com elles mesmo, que têm até tropa para isso. O ruim (para elles, incluindo o “santinho” gilbertinho e seu capo) é que a verdade acaba prevalecendo.
Acho ótimo saber que este comentário será lido pela tal “assessoria” da sinistra. Serão elles também que cuidam dos encontros não-contabilizados?
José Pereira
-12/08/2009 às 7:49
“É o choque de uma mulher de palavra com outra mulher de palavras”. Quase pensei se estar equiparando uma à outra, mas, há um “s” fazendo a diferença. E é de caráter!
Pascal
-12/08/2009 às 7:47
E há quem não acredita que o Diabo existe…
Reinaldo -
Quando lemos - sem pressa - esse excelente post que você acaba de escrever sobre o “assédio moral não-contabilizado”, mais nos damos conta de que nunca foi tão necessário rezar ; rezar pedindo o apoio dos anjos e santos que velam pelos brasileiros. Sim, pedindo esse apoio supra-temporal porquanto o cinismo e a maldade de nossos dirigentes chegaram a um nível aterrorizante.
Se quiser pode deletar meu comentário, que é mais um desabafo.
Pascal
WILDGURKHA
-12/08/2009 às 7:36
CARÍSSIMO REI
No que se refere ao texto, assédio moral não contabilizado, qual das duas teria a coragem de registrar as suas respectivas versões em um cartório de notas ?
synesio
-12/08/2009 às 7:16
brotasde macaúbas/bahia
só da mentira, mentira viva é o governo lula. o unico que salva é o dr. henrique meireles. ele é o cara.
lilian
-12/08/2009 às 7:13
Excelente, Reinaldo, o seu comentário, e lapidar a conclusão: “uma mulher de palavra contra uma mulher de palavraS”! Taí, disse tudo.
Roberto Veiga
-12/08/2009 às 7:11
Caro Reinaldo.
Não é necessario publicar este comentario, ele é apenas para correção de um “typo”. Esta escrito “esclama”, assim, com S, no seu post.
Grande abraço,
Roberto
Daniel Correa
-12/08/2009 às 6:48
Fosse um pais serio, renunciava. No Brasil a mentira prospera.
DuraLexSedLex
-12/08/2009 às 6:35
Caríssimo.
Pelas características da pretensa candidadata, e pelo que conhecemos do apedeuta, não sei bem o motivo, mas está me cheirando a manobra diversionista…Teria o apedeuta, pela sua “esperteza sertaneja”, uma carta escondido na manga? Um terceiro mandato, por exemplo?