Blogs e Colunistas

19/12/2011

às 7:03

Kim Jong-Il, a múmia comunista, morreu; “príncipe herdeiro” assumirá “o trono”.

Kim Jong-Il, o nanico homicida, junto com os militares. Já foi para o céu dos comunistas, que é o inferno

Kim Jong-Il, o nanico homicida, junto com os militares. Já foi para o céu dos comunistas, que é o inferno

Kim Jong-Il, ditador da Coréia do Norte, morreu no sábado, mas a televisão oficial do país só anunciou o fato nesta segunda, ainda domingo por aqui, com uma apresentadora em prantos. Foi-se o “Estimado Líder”. Deve assumir o seu lugar Kim Jong-un, seu filho, que anda aí pelos 30 anos, ninguém sabe ao certo. O pai já o tinha promovido a general de quatro estrelas e vice-presidente da Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores, que é o Partido Comunista.

A Coréia do Norte é a ditadura mais fechada do planeta. Um estrangeiro não pode, imaginem vocês, entrar no país com um reles celular. É proibido dobrar um jornal que tenha estampada a foto do “estimado líder”. Alimenta-se no país o mito de que o nascimento do nanico homicida se fez anunciar por uma estrela e um arco-íris duplo. Trata-se de uma dos países mais miseráveis do mundo — em contraste com a rica Coréia do Sul —, porém com um Exército regular de mais de um milhão de homens e pelo menos 4 milhões de reservistas. Mais: embora boa parte dos 23 milhões de coreanos passe por terríveis privações — há relatos de canibalismo em áreas rurais —, trata-se de um país “nuclear”. Eles têm a bomba.

Kim Jong-un, o sucessor: convém não se enganar com a bara do bebê gorducho...

Kim Jong-un, o sucessor: convém não se enganar com a bara do bebê gorducho...

Ninguém sabe quem é Kim Jong-um num país que acabou se transformando, na prática,  numa monarquia. Uma coisa é certa: Kim Jong-Il contava com o apoio da cúpula das Forças Armadas. A  morte do tiranete poderia acenar com alguma abertura do regime? Não se tem a menor idéia a respeito. Uma imagem define o surrealismo do país. Vejam isto:

guarda-de-transito-coreia-do-norteEscolhidas pessoalmente por Kim Jong-Il, segundo se diz, as controladoras de trânsito mantêm sua coreografia mesmo quando as ruas da capital estão vazias, o que é freqüente em Pyongyang. Vocês entenderam direito. Elas são o semáforo. Mesmo sem carros, passam o dia gesticulando para o nada, liberando a passagem de carros inexistentes. À sua maneira, isto é inegável, Kim Jong-Il foi um verdadeiro aplicador das teorias comunistas… Para vocês terem uma idéia, o PIB da Coréia do Norte corresponde hoje a 3,1% do da Coréia do Sul.

Em 2009, Thaís Oyama, editora de VEJA, conseguiu entrar na Coréia do Norte como turista e contou o que viu. É imperdível. Thaís é dona de um dos melhores textos da imprensa brasileira, entrevistadora brilhante e exímia repórter. Resultado: um trabalho exemplar. Como sempre, tudo o que se diz de um regime comunista não coincide com a realidade, que é invariavelmente pior. O totalitarismo norte-coreano não é menos bizarro do que violento. Abaixo alguns trechos do impressionante relato de Thais, cuja integra está aqui
*
(…)
Ainda na China e, novamente, antes do embarque, os organizadores da excursão alertaram os turistas para que não dobrassem jornais que estampassem a foto de Kim Jong-Il (caso da edição lida no avião e, pelo que se viu mais tarde, de todas as outras já rodadas no país), sob pena de “ofender gravemente” os norte-coreanos. A lista de atitudes proibidas incluía ainda falar com a população nas ruas, tirar fotografias sem permissão e perguntar aos guias nativos sobre questões como a saúde de Kim Jong-Il ou a existência de campos de concentração no país. Na chegada ao aeroporto de Pyongyang, o grupo foi obrigado a entregar os celulares e a submeter toda a bagagem a uma revista cuidadosa, destinada a evitar o ingresso de material ideologicamente suspeito. O que seria ideologicamente suspeito? Basicamente tudo.”
*
O culto a Kim Il-sung – cujo nome não é jamais pronunciado sem um dos epítetos costumeiros: “Grande Líder”, “Sol da Humanidade” ou “Inigualável Patriota” – deve-se principalmente ao fato de que, sob o seu reinado, a Coreia do Norte viveu os seus melhores dias, graças à mesada da então União Soviética. Até 1965, o PIB do país era três vezes o da Coreia do Sul e cada grão que brotava do solo era apresentado como um presente ofertado ao povo por Kim Il-sung. Quando cessou a ajuda dos camaradas russos e a grande fome do fim dos anos 90 devastou a Coreia do Norte (…).Resultado: hoje, o PIB da Coreia do Norte equivale a 3,1% do da Coreia do Sul.
*
Mas nada supera o espanto causado pela visão das guardas de trânsito da capital. Postadas em pedestais instalados nos cruzamentos, elas mantêm uma frenética atividade de sinalização com a cabeça e os braços mesmo quando as ruas estão desertas – e elas sempre estão desertas. A explicação da guia para o comportamento é a seguinte: como, por muito tempo, os Estados Unidos impediram a Coreia do Norte de desenvolver seu programa de energia nuclear, o país passou a sofrer de um déficit crônico de eletricidade. Assim, as controladoras de tráfego atuam como semáforos humanos, já que o uso de similares eletrônicos seria um desperdício. E por que elas têm de gesticular sem parar mesmo quando não há um único carro na rua? A guia não sabe responder. Diz-se na Coreia do Norte que o Querido Líder em pessoa (também conhecido como “Inteligente Líder” ou “Respeitado Líder”) é quem escolhe as belas guardas – dissimulados símbolos sexuais e heroínas de muitos dos filmes produzidos lá (Sentinela do Cruzamento, por exemplo, fala sobre “a dedicação ao trabalho e o terno amor das guardas pelo povo e também sobre a verdadeira supremacia do socialismo do nosso país”, diz o texto que resume o enredo).
*
Na distopia totalitária de Kim Jong-Il, a população é dividida em três castas: a dos “leais”, que compreende de 20% a 30% da população; a dos “neutros”, em que se encaixam em torno de 60% dos norte-coreanos; e a dos “reacionários”, ou “hostis” – que totaliza 10% ou 20% da população. É com base nessa classificação, com 56 subdivisões, que o governo define se uma pessoa pode ou não cursar a universidade, a quantidade de ração que vai receber e a ocupação que terá ao longo da vida.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

145 Comentários

  1. Apocalipse o fim está proximo.

    -

    15/09/2013 às 1:35

    O homem as vezes,conssegue ser mais irracional,do que parece,a falta de lógica, e falta de amor com as pessoas,sempre foi uma constante nas vidas destes animais.A ganância pelo maldito dinheiro,os leva ao delírio insano, de ficar sem uma gota sequer de sensibilidade.O destino de cada um deles,será o lago de fogo, e enxofre, e queimarão por intermináveis momentos,não para sempre,pois o momento será uma eternidade.

  2. julio cesar

    -

    31/05/2013 às 11:21

    realizações do comunismo pelo mundo
    1)estupro de 5.000.000 de mulheres pelos comunas(comunistas)
    2)assassinato de 100.000.000 de pessoas pelos comunistas
    só isso é o suficiente para mostrar que comunismo não presta

  3. Hanivenus

    -

    23/02/2012 às 10:33

    Genocida! Responsável pela morte de milhões, quando iniciou seu projeto nuclear. Queime no inferno, como seus defensores!

  4. Rick Oi

    -

    20/02/2012 às 20:41

    VEJA SEMPRE COM SUAS MENTIRAS ABSURDAS, VIVA A A COREIA DO NORTE SOBERANA. LIVRE DO CAPITALISMO.

  5. Geraldo Guerra

    -

    10/01/2012 às 9:23

    Ainda bem que o regime da Coreia do Norte é fechado.Que nunca seja aberto e morra de inanição.

  6. jotapê

    -

    26/12/2011 às 20:05

    Já foi tarde!
    Pelo menos de uma forma de tortura os norte-coreanos estão livres: ver a cara do Jong-II estampada nos jornais (pelo visto diariamente) e dos seus figurinos.
    Um espécime que deixou simpatizantes, né não Rogério?

  7. Rogério

    -

    22/12/2011 às 8:42

    Um lider capitalista nunca vai conseguir ter tanta importancia para seu povo como Kim Jong-il. Que bom que lá impera regras para estrangeiros, aqui é o país da libertinagem. Só leitor(a) de propaganda iperialista para julgar pessoa pela aparência.

    MODERADOR EXPLICA: Deveria aplicar Reinaldoxx!!! mas achei melhor deixar o espécime para exibição…

  8. augusto

    -

    20/12/2011 às 16:14

    PCdoB se solidariza com o povo coreano pela morte de Kim Jong Il

    http://vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=171494&id_secao=3

  9. roberto caldeira soares

    -

    20/12/2011 às 15:39

    PUBLICAÇÕES COMO CARTA CAPITAL,ISTO É,PIAUÍ,CAROS AMIGOS,A NOVA DEMOCRACIA, CAUSA OPERÁRIA E OUTRAS ESQUERDISTAS DEVEM ESTAR PREPARANDO UMA TARJA PRETA, NA CAPA DA PRÓXIMA EDIÇÃO, EM SINAL DE LUTO PELA MORTE DO “GRANDE LÍDER COMUNISTA-INIMIGO DO CAPITALISMO”.A COREANA DO SEMÁFORO É UMA PERSONAGEM DE KAFKA…MAS O BRASIL, QUE HÁ MAIS DE DEZ ANOS CONVIVE COM A “DEMOCRACIA” PETISTA, ESTÁ ASSIM TÃO IMUNE E LONGE DO ABSURDO KAFKIANO ?

  10. Leandro Domingues

    -

    20/12/2011 às 14:58

    Se os governos mundiais não se precaverem , logo o Irã também será como a Coreia do Norte . Cheio de armas nucleares .
    Depois que isso acontecer todos vão ficar com medo do Irã , o que estão esperando para fazer algo mais austero no Irã ?

  11. PRESCRIÇÃO=PREVARICAÇÃO

    -

    20/12/2011 às 10:31

    O diabo que se cuide; mais um para tentar derrubá-lo e assumir o seu lugar.

  12. Vicente de Cruz

    -

    20/12/2011 às 0:12

    Fiquei sabendo que o garoto vai fazer redução no estômago e convocar eleições diretas em 2012.

  13. Ratazana em simone - 19/12/2011 às 11:11

    -

    19/12/2011 às 23:46

    REINALDOXX NELLA!!!

  14. Ratazana em mario - 19/12/2011 às 18:10

    -

    19/12/2011 às 23:40

    REINALDOXX NELLA!!!

  15. misael

    -

    19/12/2011 às 23:28

    São relatos como este que precisam ser debatidos, criticados e dissecados, pela imprensa(VEJA e REINALDO fazem a sua parte), sociedade, redes sociais na internet e oposição.
    Se algum dos entes acima faz o que deve ser feito à luz da razão e do bom senso, começa a enterrar a ESQUERDOPATIA BRASILEIRA.
    Agora o difícil é começar!

  16. Luciano

    -

    19/12/2011 às 23:25

    Olá Reinaldo, só uma referência. Artigo sobre o legado de Kim Jong Il. Está em inglês, mas a imagem de satélite da península coreana diz muita coisa sobre a situação política e econômica legada pelo anão atômico:

    http://www.newscientist.com/blogs/shortsharpscience/2011/12/satellite-image-shows-kim-jong.html

  17. wilson

    -

    19/12/2011 às 23:03

    Qualé Kinzinho é gente fina afinal estes capitalistas
    perversos que querem liberdade de seus fieis servos que
    vão se perder na luxuria e gastar tudo em comida.
    Kinzinho deixa todo mundo com barriga taquinhozinho, sarados sem precisar estas modernagens de emagrecer e
    ficar com colesterol, quanta injustiça.

  18. tico tico

    -

    19/12/2011 às 22:46

    Ô das 12:53 – Subjetivo é a seu posicionamento de ficar bem com deus e com o diabo. Atualmente com o diabo.

  19. Marcos Conservador

    -

    19/12/2011 às 22:30

    Luto nos Emirados!!!

  20. luiz fernando

    -

    19/12/2011 às 21:39

    Tão espantoso quanto as guardas, é observar que o sucessor do Estimado Líder é o único obeso do país.

  21. Claudio

    -

    19/12/2011 às 20:52

    O inferno está em festa! Dizem que o diado foi recebê-lo pessoalmente.

  22. Dilmar

    -

    19/12/2011 às 20:34

    Que bom canalhas também morrem!!

  23. Natanael

    -

    19/12/2011 às 20:26

    Olá, Reinaldo, ainda há brasileiros sonhando com um regime desses daí!!!!! Pessoas que elogiam países cujos mandatários(monstros) consideram a população local como de sua propriedade. Pessoas são diminuídas a tal ponto que passam a ser consideradas como um mero objeto a ser submetido aos delírios e taras dos seus “”"”superiores”"” (credo!). O ser humano é apenas um, e talvez com alguma sorte, simples “dado estatístico” nas contas do Estado-Religião. O presente e futuro de cada habitante é decidido pelos “sábios” de plantão. Imaginem o que se passa na “cabeça” de uma jovem (como é triste dizer “no frescor de sua juventude – que em qualquer país livre desses delírios estaria sonhando, vivendo sua juventude e se preparando para um futuro melhor)obrigada a ficar horas a fio num sinal de trânsito imaginário (não há muitos carros – o regime comunista não produz nada para a população – somente armamentos para a guerra – e não permite que empresários (palavra proibida) possam atuar, levando o país a outros patamares. É trágico o nosso país estar submetido ao maior nível de corrupção, roubalheira, mentiras (dossiês), destruição dos bens públicos etc. etc. , como somos informados todos os santos dias e ainda ter de ouvir outros dizerem que estamos no caminho certo… que o Tucano é o cão chupando picolé e outras barbaridades. Mire-se no exemplo da moça no sinal de trânsito imaginário. Não há sentimentos próprios… apenas a resignação total e o submeter-se pessoal/coletivo aos desejos divinos do Grande Líder; só possível quando as almas são destruídas e os mandatários se embriagam no poder totalitário. Abração. Natanael

  24. AbuCarnib

    -

    19/12/2011 às 19:31

    Ilustre Reinaldo.
    Já morreu tarde esse tal de kim. Ficaram outas pragas vivas, ainda: fidel, chaves, armadinejad e uma caterva enorme. Vão pros infernos, diabos. A humanidade agradece.

  25. Caio Portella

    -

    19/12/2011 às 19:05

    OOOPPSS….*IMUNUNIDADE”…..,leia-se IMPUNIDADE

  26. Caio Portella

    -

    19/12/2011 às 19:02

    E como todo partido sem vergonha…a exemplo do daqui,o de lá também é PT,e claro,o filho da múmia de lá,a exemplo do filho da múmia analfabeta daqui…Vai ter toda imununidade e imunidade para roubar,saquear,esculhambar o povo que trabalha…Muda o País,mas partido de “trabalhador”,em qualquer lugar,hoje, é sinônimo de quadrilha,ou sendo mais ameno,reunião de vagabundos,sempre com segundas intenções…ou seja,roubar o que puder,e o que não puder,também….TEM DIFERENÇA NÃO:as duas múmias tem o mesmo pensamento…uma já foi para o “além”,a outra “tá”meia cancerosa,e pode ser que,se não for para o além,pelo menos crie vergonha na cara,e passe a ser homem e mais humilde….

  27. ze costa

    -

    19/12/2011 às 18:53

    Reinaldo, o livro de Archie Brown,que você fez uma resenha para a revista Veja, no capítulo sobre Cuba dá uma boa escorregada. Ele não se exime de falar das dificuldades do país, mas o faz com tanta hesitação e sempre realçando a saúde e a educação como principais ativos da Revolução, que me deu a impressão que no caso de Cuba, o autor escreveu de ouvir dizer…

  28. Paulo

    -

    19/12/2011 às 18:45

    Só o Pirata Alma Negra, Fidel Castro, da Ilha-presídio Cuba é que não morre de jeito nenhum.
    O espectro nauseabundo e maligno de Fidel recusa-se a sair desse mundo.
    Vai embora logo assombração!
    Será que esse ano de 2011, depois das mortes de Osama, Kadafi e Kinzinho, ainda vai agraciar a América Latina com a despedida de Fidel do mundo dos vivos?
    Pô, a América Latina é sempre o lugar mais atrasado, até na morte de ditadores.

  29. Diguim

    -

    19/12/2011 às 18:31

    Espero que o lullllalau o acompanhe o mais rápido possivel, para o bem desta nação e para que as novas gerações não se espelhe no que há de pior na politica, na ética, e carencia de honestidade, que é a marca registrada desse individuo asqueroso.

  30. Regina

    -

    19/12/2011 às 18:28

    Cruzes, que gente bem feia!!!
    .
    E aquele porquinho da Índia ali da foto é o sucessor, é?

  31. Renata

    -

    19/12/2011 às 18:22

    Mas ele parece MESMO uma cruza de Marlene Mattos com Chico César! O Macaco Simão tem razão! “O macaco tá certo”, como diria o personagem do saudoso O Planeta dos Homens…

  32. mario

    -

    19/12/2011 às 18:10

    REINALDOXX!!!

  33. illa

    -

    19/12/2011 às 17:37

    O pior é que acreditamos que os mais novos viverão mais.Coitados dos coreanos.

  34. Ney do MS

    -

    19/12/2011 às 17:22

    Os PeTralhas estão em prantos – afinal, eles gostariam de reproduzir no Brasil o regime da Coréia do Norte.

  35. brasil 2022

    -

    19/12/2011 às 17:15

    Eu acredito que os petralhas vão reencarnar na Coréia do Norte.
    Por isso já estão promovendo a abertura da economia no regime, sabe!
    Se interessar korea@korea-dpr.com.

  36. Bill

    -

    19/12/2011 às 17:04

    Esse foi morar com sanatas, mas provavelmente nem satanas aguenta os comunistas.

  37. Gatusso

    -

    19/12/2011 às 16:49

    Olha só, o capeta está recebendo seus presentes de natal antecipados…

  38. Gatusso

    -

    19/12/2011 às 16:45

    Será que a múmia da ilha prissão caribenha não vai querer acompanhar seu ídolo na viagem? Ou será que ele está esperando seu filhote cubazuelano hugorila para viajar juntos? Quem dera…

  39. aparecido f.

    -

    19/12/2011 às 16:37

    O capeta já deve estar preparando as malas para ir embora do inferno….Foi o Saddam, o Kadaffi, agora esse Kim Jones e logo logo o Chavez , o Fidel e o Raulzito… não vai caber todos no inferno…

  40. aldo soares

    -

    19/12/2011 às 16:36

    O que pensará o governo atual e sua equipe desse regime que tanto idolatravam e queriam pra nós. Tantos, hoje, “ferrenhos” defensores de direitos humanos,se dizem puros democratas de liberdade plena; e que antes não era bem assim! Foram ao seio do comunismo adquirir técnicas perversas, como a maioria sabe, e tentar implantá-las aqui. Mas se deram mal, graças a imprensa forte que temos, o exército e o povo. Dizem que o tempo cura as cicatrizes ,mas, não é o que percebo pois está aí a estatização da família com lei da palmada (ridícula) as crianças deixam de obedecer aos pais, se quiserem, pois o estado é quem decide. E mais: kit gay, lei homofóbica, quotas segregando pessoas; esculachando com servidores públicos concursados atribuindo a eles deficit previdenciário e por aí vai… é o que dar tantos partidos políticos mercenários do lado do governo final do jogo, “democrático”: o governo sempre ganha. Lá na coreia do norte a sucessão ditatorial é pelo menos às claras. E aqui, alguém duvida quem sejo o próximo (a)?

  41. Rodrigo

    -

    19/12/2011 às 16:13

    Xiiiiii…. já ouvi dizer que o tal Un é o cão chupando manga, frio e cruel… Também, neto e filho de ditadores cruéis e com sobrenome de onomatopéia??? Que esse Un vai ser um “UHN!!!” para os pobres norte coreanos, ah, isso vai! Pena que seu pai não teve o mesmo destino de Kadafi… Como é, o PT vai mandar uma comitiva para a CN? Ué, não foi no governo Lullarrhgh! que abrimos uma embaixada lá?

  42. Creuza Maria

    -

    19/12/2011 às 15:50

    Corrigindo: falam por si. feições. atrás.

  43. Creuza Maria

    -

    19/12/2011 às 15:49

    Reinaldo, as imagens fala por si.É só olhar o olhar do gorducho…tenebroso. Gosto muito de analisar rostos e feiç~eos. Essa foto com essas imagens de soldados atraás do ditador é uma delícia para observação.Olhem os rostos dos indivíduos: não tem individualidade.Impassíveis diante do grande Ditador.Não demonstram absolutamente NADA.

  44. Machado

    -

    19/12/2011 às 15:25

    Agora estou torcendo para que o Fidel Castro aproveite o elevador e suba com esse monstro, falta pouco galera, falta pouco !!!!!

  45. aparecido f.

    -

    19/12/2011 às 15:22

    O comunismo não é muito diferente de uma monarquia, com os camaradas sendo a nobreza do regime…. A única verdadeira revolução da humanidade foi a americana e a francesa, que realmente ditou os direitos civis modernos… mesmo aqui no nosso Brasil, os direitos civis ainda são inexistentes para o trabalhador privado. No Brasil a lei é mãe para os politicos e funcionários do estado e madrasta para o povo trabalhador…Os verdadeiros escravos do sistema economico brasileiro…..

  46. pedro couto

    -

    19/12/2011 às 15:21

    Kim Jong, já se foi, portanto a fila já andou, embora muito lenta, mas ficamos na espera do próximo. E torcemos que seja alguém do mesmo tipo, talvez o Chavez,o Fidel,enfim, qualquer um que faça parte desta seleta turma de trogloditas, gorilas ou mesmo tiranetes.

  47. Machado

    -

    19/12/2011 às 15:21

    Sei não…..esse filho dele tem uma carinha meio estranha,sem preconceitos minha gente, sem preconceitos !!!!!!!!!

  48. Seavon

    -

    19/12/2011 às 15:17

    Eu resolví passar meu comentário pela matéria que tem maior números de participações.
    Não é meu forte dar palpite de outros governos que nada tem haver com meu ideal de vida.
    No caso, este só tem o que repudiar, a não ser quem comunga tais métodos autoritários, (no meu ponto de vista) visto que quem assim pensa jamais deveria trilhar a ser mandatário de uma nação.
    Como, uns 2 ou 3 comentaristas que rebisquei o olho sobre qual opinião encontrava que dispertasse tamanha curiosidade, chocante foi fazer referência ao governo que temos com o da Coréia do Norte.
    Será que estamos caminhando, para se não der um basta já em determinados comportamentos autoritários do ditador falecido, quem viver verá tal qual acontecer aqui no Brasil?
    Que isso não aconteça nem na imaginação, mas todo cuidado é pouco, dado as afirmações que por diversas vezes dão mostras, como: quem manda no meu governo sou eu!
    Mesmo quando temos uma leve noção que nem tanto, porque podem estar tendo outras pessoas apoiando doutrina autoritária as escondidas.
    O que está dentro, pode ser o que está fora, vice versa,
    tem haver com onde há fumaça é sinal de fogo.
    No entanto…

  49. Luiz

    -

    19/12/2011 às 15:14

    Tem muita similaridade entre o Regime Norte Coreano e o Regime Petista de Administração… Ambos investem pesado na propaganda estatal, no endeusamento do Grande Líder, no aparelhamento do Estado, nas benesses somente para a Nomenklatura(companheiros) e na escolha de um inimigo externo: O Grande Império Norte Americano. AS SEMELHANÇAS NÃO SÃO COINCIDÊNCIAS.

  50. nena

    -

    19/12/2011 às 15:12

    Há dois ou três anos atrás assisti a um documentário, acho que da BBC, num canal de tevê e fiquei abismada com a adoração cega ao ‘grande líder’, Kim Jong-II. O jornalista conseguiu driblar muitos empecilhos porque em todo lugar que ia era instruído sobre o que não podia documentar e a lista era imensa. Mesmo assim ele registrou a obediência cega dos servidores, do povo e da mídia (?) às ordens do governo. Registrou ruas vazias, sempre, e de como eram escondidas as pessoas que não estavam adequados ao modelo, como idosos, doentes e deficientes. Registrou a pobreza material dos cidadãos e de como, mesmo assim, iam louvar o grande chefe, em atitudes de submissão tão grande que dava pena. E tudo esse domínio conseguido pela manipulação de informações, verdadeira lavagem cerebral. Uma das práticas consistia em levar os alunos das escolas para exaustivos ensaios das imponentes manifestações de adoração a Kim Jong-II. A ignorância sobre o mundo exterior era nula e os fatos totalmente distorcidos, o que era favorecido pelo isolamento imposto. Era o pensamento do ‘grande líder’ que se mostrava como O deus, assim como herdara do pai, enfiada goela abaixo. Para o caçula o prato está feito e só deverá manter o mesmo padrão. Pobre povo! E que pobreza o comunismo traz em seu bojo!

  51. Barba

    -

    19/12/2011 às 15:04

    Não ecxiste algo mais retrógrado no mundo do que uma ditadura. No caso da Coréia do Norte, o povo está em estado catatônico, devido a lavagem celebral de longa data! É muito triste, posto que, provavelmente, não conseguiriam viver sob outro regime.

  52. Nilza

    -

    19/12/2011 às 14:59

    Que o diabo carregue Kim Jong, embora o demo não mereça um concorrente tão competente.

  53. Silvio

    -

    19/12/2011 às 14:56

    Tô contigo nessa Rei.

  54. Rodrigo L.

    -

    19/12/2011 às 14:43

    Vários órgãos da imprensa brasileira noticiaram a morte do “presidente” norte-coreano. Nessa o ditador Kadaffi ficou sozinho…

  55. André

    -

    19/12/2011 às 14:38

    Rei,
    Chega a ser divertido o tumblr que criaram: Kim Jong-Il looking at things, http://kimjongillookingatthings.tumblr.com/
    É engraçado, mas representa bem o quão patético o culto à personalidade pode ser.

  56. pedro

    -

    19/12/2011 às 14:36

    EXISTE UMA PIADA DOS CUBANOS SOBRE SEU PAÍS. QUANDO PERGUNTAM QUAIS FORAM OS 3 LOGROS DA REVOLUÇÃO CUBANA; ELES RESPONDEM : A EDUCAÇÃO, A SAÚDE E O BAIXO INDICE DE MORTALIDADE INFANTIL. E QUANDO PERGUNTAM QUAIS OS 3 FRACASSOS DA REVOLUÇÃO CUBANA; ELES DIZEM : O CAFÉ DA MANHÃ, O ALMOÇO E O JANTAR. EM CUBA LULA DISSE QUE PRESOS POLÍTICOS SÃO DELIQUENTES; NO BRASIL ELES QUEREM A COMISSÃO DA VERDADE. O BRASIL É O ÚNICO PAÍS DO MUNDO ONDE QUEM CONTA A HISTÓRIA FOI QUEM PERDEU A BATALHA.

  57. SAM57

    -

    19/12/2011 às 14:36

    Haja cebola descascada pra esta “choradeira”. e pelo jeito a saga continua, olha o lulinha, não parece passar fome.

  58. PSC

    -

    19/12/2011 às 14:26

    “O vício inerente ao capitalismo é a distribuição desigual de benesses; o do socialismo é a distribuição por igual das misérias.”
    Sir Winston Churchill

  59. Joe Silva

    -

    19/12/2011 às 14:23

    Recomendo o excelente livro “Nothing to Envy”, sobre o horror da Coreia do Norte.
    O engraçado é que existe contrabando de DVDs de novelas da Coreia do Sul, e o povo está acordando.
    Esse é o Brasil amanhã.

  60. Papai Sabetudo

    -

    19/12/2011 às 14:19

    É dramático viver num país desse sob regime tão brutal. Outro dia testemunhei o depoimento comovido de duas gêmeas chinesas num estado americano, momentos após ter recebido o certificado de naturalização de cidadãs americanas. Disseram elas abraçadas, não conseguindo esconder o intimo contentamento: “Lá na China isto nunca seria possível! Lá, o casal só pode ter um filho!”

  61. Anti-comuna

    -

    19/12/2011 às 14:12

    Pelo jeito o capeta está preparando seu covil. Logo, logo outras duas almas encontrarão o ditadorzinho norte-coreano de merd…. lá no inferno. Eta!

  62. Felipe Gresele

    -

    19/12/2011 às 14:10

    Professor. Os maluquetes dos comunistas,juntamente com seus partidos genericos (PT,PSTU e etc.) estao aos prantos aqui no sul, pela morte do genocida da Coreia do Norte. Esse ja foi,espero que a fila ande mais depressa e o mundo se livre de uma vez dessa gentalha.

  63. Delcimar Bezerra

    -

    19/12/2011 às 14:09

    Everson Andrade, paciência…tem muito neguinho na fila de embarque. Eles estão adoecendo, já já chegam lá. A busca ensandecida por dinheiro e poder cobra seu tributo.

  64. rod

    -

    19/12/2011 às 14:00

    Comunismo tem muito mais em comum com o absolutismo e o fascismo do que qualquer um poderia imaginar.

  65. Jose Olimpio Castro

    -

    19/12/2011 às 13:59

    COM A MORTE DE MAIS UM DITADOR COMUNISTA O MUNDO VAI CONHECER MAIS UM POVO QUE VIVE NA MISÉRIA EM CONSEQUÊNCIA DO DIABÓLICO REGIME COMUNISTA. O INFERNO ESTÁ EM FESTA.

  66. Semáforo Humano

    -

    19/12/2011 às 13:58

    Video de um “semáforo humano” norte-coreano:

    http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=5pm8-5r0ty4&feature=endscreen

  67. capixaba atento

    -

    19/12/2011 às 13:58

    Reinaldo, como o coreano do norte é feio, é assustador !, parece de outro planeta … Nada tem a ver com o coreano do sul, que é 100% “genero”humano … O coreano do norte é um povo bizarro, “sui generis”, como costuma constar no resultados dos exames de fezes … Mas, além disso, seu regime de governo é comunista e ditatorial, agora mais precisamente uma “MONARQUIA” marxista-comunista, de fazer inveja aos Castros da Ilha Presídio de Cuba … Por aí se vê como o comunismo é a ideologia do ATRASO e do FRACASSO !!! Você, Reinaldo, revela algo que eu desconhecia, ou seja, que o PIB da Coréia no Note já foi TRÊS VEZES maior do que o PIB da Coréia do Sul e que, HOJE, o PIB coreano do NORTE é de apenas 3,1% do PIB coreano do SUL … Quanta diferença !!! Mas, certamente, nem assim os FANÁTICOS comunistas brasileiros verão como é utópica esssa ideologia criada por Marx, o vagabundo boêmio que vagava pelos bares parisiences consumindo a fortuna de sua família e até de amigos. Sobre isso, muitos políticos brasileiros do PT, PMDB, PCdoB, PDT, PCO, PSTU, PSOL, deviam meditar e evitar que a nossa juventude seja também “contaminada” por esta “peste” chamada COMUNISMO, ateu e materialista,que tanto mal tem feito à humanidade …

  68. Natal

    -

    19/12/2011 às 13:56

    Ao ver as fotos daquele pessoal chorando a morte desse meio metro, entendi porque o Brasil vai tão mal, mas a popularidade de Dilma está lá em cima. Lá como cá, o “povo” gosta de sofrer!

  69. Antonio Carlos Stgurt

    -

    19/12/2011 às 13:53

    Minha cara Flávia. Nós somos sortudos. Nascemos do lado de cá, que não aceita regimes totalitários regulares, imagine comunistas!!??…. Esses animais irracionais, têm que ser banidos de seus países. De quando em quando um cai. Veja o Gadafi ou Kadafi, ou que diabo for, que fim levou. Lamento pelo Caribe, pelo maravilhos povo cubano, explorado por uma família que tomou de assalto uma nação. São 100 anos para recuperar a sua dignidade. A Venezuala é um risco. Essa turma, lamentavelmente ainda teremos que aturá-la, já que as transformações levam séculos.

  70. Ataíde

    -

    19/12/2011 às 13:48

    Ao João Filho-19/12/2011 às 8:11

    É honesta a sua reprimenda. Porém, se ao menos um pouco espírita, sabe que não existe o inferno como pensam os católicos e evangélicos. O tal é aqui mesmo, como se vê pela atitude desses demônios (que também não existe – é apenas uma etapa na existência de um espírito encarnado ou não) que tentam (as vezes conseguem) implantar o tal socialismo (nesse caso, implantar, sim, um inferno ao mundo dos vivos). Esse, o Kim, é um produtor de infernos. E viverá infernos sim; Aceitemos ou não; desejemos ou não.

  71. caipira

    -

    19/12/2011 às 13:44

    É MAIS UM REVOLTADO IGUAL O APEDEUTA, FEIO, BAIXO E NÃO É LOIRO DOS OLHOS AZUIS.

  72. joao jose pela osrdem das coisa

    -

    19/12/2011 às 13:41

    Reinaldo, sera que o Lulla vai no enterro? ou vai mandar o jose dirceu!!!

  73. Antonio Carlos Stgurt

    -

    19/12/2011 às 13:31

    O tirano da Coréia do Norte, é o retrato vivo do atraso, de um povo que perdeu o bonde da história. De tanta lavagem cerebral o povo acredita que esse senhor que já foi tarde, é originário de um milagre dos ceus. A mentalidade daquela gente é a mesma de quem nasceu 300 anos antes de cristo. Enquanto existir essas figuras, não vivemos em um mundo civilizado. Esses “salavadores da pátria” e a turma dos Castros, que estraçalhou com Cuba, deveriam estar na cadeia. Os donos de Cuba, são tão assassinos quanto KIM – Yong II. Quantos foram para el paredon, quantos estão presos por discordarem dos donos de Cuba. O povo oprimido desses paíse, um dia há de acordar.

  74. Calebe Alves

    -

    19/12/2011 às 13:24

    Oba! Esse ditadorzinho já vai tarde.

  75. Flávia

    -

    19/12/2011 às 13:12

    Ainda sobre a idolatria, comunista adora acabar com religião, porque assim que o fazem, podem colocar os dirigentes no lugar, com esse monte de fotos dos ditadores em todo lugar. É uma necessidade humana ter em quem se espelhar, acreditar em algo maior do que si mesmo, e os comunistas sabem disso. Por isso, a primeira providência é proibir religião para deixar o lugar vago e depois colocar um humano déspota no lugar. Nos países islâmicos, a idolatria vai junto com a religião. É notável como eles se apegam às imagens. Vi um documentário sobre o Irã, que mostrava um desfile de imagens enormes dos aiatolás, sendo trasportadas em carros. É simplesmente ridículo e medonho.

  76. NDSS

    -

    19/12/2011 às 13:04

    Reinaldo, não sei se me equivoco, mas acho que a maior ambição do apedeuta (com minúscula) é ser chamado de “Grande Líder”, “Sol da Humanidade”, “Querido Líder” ou o diabo que o carregue. Ao ouvir essas coisinhas de seus súditos, aquele ser patético fecharia os olhinhos (de quem nada sabia) de pura satisfação, algo assim como uma duradoura sessão de onanismo…
    Deus nos livre desses comunas fedorentos e enrustidos!!!

  77. Marcos F

    -

    19/12/2011 às 13:03

    Vou te contar um segredo:
    “Fico excitado vendo controladoras de trânsito norte-coreanas”

  78. Flávia

    -

    19/12/2011 às 13:02

    Muito boa a matéria da Thaís Oyama. Fiquei com medo por ela. Corajosa a moça. Fiquei curiosa com como ela conseguiu passar as fotos, especialmente a do menino no chão do parque de diversões pedindo esmola. Talvez, pelo fato de ele estar lá sentado, sem estender a mão, os guardas que revistaram o trem e foto por foto, devem ter achado normal a foto do menino sentado no chão. Que coisa, que miséria física e psicológica deve ser morar em um país assim. E a idolatria!… Até a refugiada, mesmo tendo pai, avô e avó mortos pela fome, ainda nutria afeto e admiração pelo presidente morto dizendo: “ele é o nosso pai”. Alguma semelhança com a vontade do Lula de ser o nosso pai não é mera coincidência. Credo.

  79. Jorge Luis

    -

    19/12/2011 às 13:00

    Na prática, qual a diferença entre este senhor e seu filho e o nosso guia e sua discipla ?

  80. milton

    -

    19/12/2011 às 12:53

    O bem e o mal – no fundo- são conceitos subjetivos e que se auto-complementam; um não existe sem o outro.O “império do mal” sustenta o do “bem” e vice-versa. O grande perigo mora, justamente, onde reina soberana, a “verdade” de uma só via. O que seriamos sem um Mefistófeles e suas sombras? Kim Jong, como amante do poder absoluto, para quantos existiu como um deus? (!)E os Estados Unidos – sem o seu exército e suas armas imbatíveis- o que seria,ou será? O ponto e o contra-ponto nos vigiam e nos mantém vivos.
    É provavel que vejamos “o mal” virar “o bem”, brevemente.
    É presisível – a história é cíclica- que os impérios de hoje, amanhã estejam ruidos, e que os novos impérios ditem a nova ordem. E, com isso, outras filosofias serão as dominantes e as exultadas, e outras tantas, até então eternas, enterradas e esquecidas…

  81. Delcimar Bezerra

    -

    19/12/2011 às 12:51

    Caro Reinaldo,

    Este tipo de ditadura é o sonho de consumo da petezada. É de arrepiar. O pior, Reinaldo, é que os tentáculos coreanos estão presentees aqui na minha cidade, manaus. Existe aqui uma (com licença) estrovenga chamada de “Distrito Industrial” , estrovenga esta formada na sua maioria por empresas coreanas, japonesas e chinesas. Eles chamam isso de fábrica, eu chamo de montadoras, pois é isso o que elas fazem : montam partes de um produto que já vem pré-fabricado. O governador do Estado à época, Eduardo Braga, um puxa-saco de lula aqui do Norte, deu carta branca para essas empresas se instalarem aqui com isenção total de impostos (foi a saída que ele achou para segurar as empresas que queriam sair daqui e rumar para o sudeste) e ainda alegando que isso geraria milhares de vagas de emprego (o Eduardo Braga arrota igual ao lula as suas abacabas, como dizem aqui na minha terra) para o Estado do Amazonas. Conversa ! Mais de 70 por cento da mão-de-obra barata do d.i. vem do maranhão, pará e alguns estados do nordeste. Este distrito industrial daqui é uma vaca sagrada que ninguém pode falar mal. Eu falo! Agora, voltando aos coreanos, você precisa ver o tratamento deles em relação a nós, eu digo “nós” porque já trabalhei com essa gente. São extremamente grossos, agressivos mesmo. Tratam brasileiros, e outros estrangeiros acho, com total desprezo. E faturam milhões aqui à custa de trabalho semi-escravo. São os “comuno-capitalistas”, adoram um socialismo, desde que regado a muito dinheiro arrancado às custas do sofrimento alheio. Este é o Brasil do PT que se vende barato. Ah ! e a famosa “zona-franca-de-manaus” não passa de uma 25 de março quadrada, com a diferença que aqui os aparelhos eletrônicos chineses saem pelo triplo do preço. Tenho dito.

  82. Daniel

    -

    19/12/2011 às 12:44

    Bey bye gordinho oportunista, espero que aproveite sua temporada no inferno.

  83. Zezão

    -

    19/12/2011 às 12:25

    É interessante ver que até o corpo de atores do Teatro Nacional de Pyongyang é falso. Aquelas mulheres na praça chorando desesperadas. Não precisavam exagerar tanto no papel. Mas, se não for assim, podem ficar sem sua ração diária de arroz…

  84. Paulo Sérgio da Costa Reis

    -

    19/12/2011 às 12:21

    Com o PT no governo do Brasil nós estamos caminhando para um regime igual ao da Coréia do Norte. Que O Deus Todo Poderoso nos proteja.

  85. a mão que embala o berço

    -

    19/12/2011 às 12:19

    Será que o velhaco e zd vão ao enterro ou indicarão o camarada patriota para substituí-los, se não me falha a memória o velhaco também é chamado de “LAMPADA LED” porra aquela “PROFEÇÇORA do M H XAUI”.

  86. Zezão

    -

    19/12/2011 às 12:18

    Há um tênue fio de esperança quanto a uma abertura na Coréia do Norte. Como mostra Archie Brown em “The Rise and Fall of Communism”, as freqüentes viagens de Gorbachev ao Ocidente serviram para fazê-lo enxergar que o regime soviético estava fora de compasso com o resto do mundo. Da mesma forma, King Jong-un sofreu longa exposição ao “maldito” capitalismo, estudando na Suíça, em pleno regime de liberdades individuais e bem-estar, num país onde ministro de estado anda em transporte coletivo. Vai ser extremamente difícil para o “príncipe herdeiro” ignorar que está governando um país irreal, onde tudo está podre por dentro há muuuuito tempo!!

  87. SidneyCWB

    -

    19/12/2011 às 12:10

    Vendo as fotos do povo chorando nas ruas acho incrível até onde pode chegar uma lavagem cerebral bem feita, com método, incansável, diuturnamente… Que cenas deprimentes! Será que o nosso “predestinado” sonha uma coisa assim no dia em que se for?

  88. Cesar

    -

    19/12/2011 às 12:04

    Eu só não entendo porque o Lula não “inventou” como candidato no lugar da Dilma um filho como sucessor?
    O “Grande Líder”, “Sol da Humanidade” ou “Inigualável Patriota” poderia começar a sua dinastia.
    Tenho certeza que os 870% de aprovadores do “Grande Líder”, “Sol da Humanidade” ou “Inigualável Patriota”, iriam gostar de iniciar uma dinastia.
    Vocação para King-Jon-Lula ele tem.

  89. ricardo moreira

    -

    19/12/2011 às 12:00

    Não entendo como o mundo com tanta tecnologia, ainda comporte um tirano como esse, ele so seria necessário num pais com muitos corruptos, por que diminuia a quantidade ficando so com ele a liderança. Aqui temos muitas gente parecida.

  90. Ali

    -

    19/12/2011 às 11:59

    Aquilo é oinferno na terra, mas os ptralhas ADORAM, pois pensam que podem viver lá com as regalias daqui…tolinhos.

  91. SidneyCWB

    -

    19/12/2011 às 11:55

    Feudalismo em pleno século XXI…

  92. Paraíso!!!

    -

    19/12/2011 às 11:54

    Esse lugar é o paraíso para a turma do PSOL, PSTU, PC do B e claro do PT (o controle que tem da imprensa mata de ciúme qualquer ptista)!!!

    Vamos enviar pra lá:
    - Lulla
    - Dilma
    - Zé Dirceu
    - Delúbio
    - Heloísa Helena
    - Protógenes
    - Mafaldinhas e Remelentos
    - a lista é infinita

  93. Anônimo

    -

    19/12/2011 às 11:53

    Os aspirantes locais ao estado comunista, igualmente sonham em um dia ser venerados (mesmo que à força) e ter sua imagem cultuada em cada esquina, em cada repartição pública, em cada canto da vida da população. Mas o que na verdade ocorre é que, mesmo lá, 1/3 da população (os tais reacionários) só os veneram quando terminam de usar a patente…

  94. caipira

    -

    19/12/2011 às 11:50

    Mais um canalha que vai enfrentar o capeta!
    O grande, poderoso, verme lula, deve ter uma inveja danada desse sujeito.
    lula deve pensar: Um dia serei igual kim jong-II, eu juntu cu zé dirceu!

  95. bpistelli

    -

    19/12/2011 às 11:45

    O imperador era realmente metódico para escolher suas amantes e os petralhas que o seguem veja a coincidência de nome dos partidos o PT coreano e o PT brasileiro, aqui é regime social-imperialista como a China e algum estado de direito, como a Venezuela mas sem o psicopata Chaves.
    Lá é o museu do comunismo e se uma guerra civil coreana fizer o governo do norte cair e o exército se incorporar ao do sul, os governantes da Coréia do sul terão lucro financeiro e ideológico, poderão levar para passeio membros do partido comunista sul-coreano e ver o sistema preservado ( como um museu ) e as leis nortistas mantidas e sem governo, o diretor do museu seria um membro do sul.
    Se o povo fizer como na Alemanha, o sul deverá praticar lá o regime dos KIM por 10 anos, com saída à chinesa em parte do território ( 20km da fronteira tornaria-se território do sul com o falso check-point com as leis do norte.
    SERIA UM GRANDE LABORATÓRIO DO QUE FOI O COMUNISMO MONARQUISTA e como a Coréia do sul não tem condições de unificar o país, o norte com investimentos privados de governos aliados ( Irã, Venezuela e Iraque ) e o governo sul coreano (secretamente) sem burlar a censura do regime derrubado. Em 10 anos o PIB norte-coreano já seria 20% do sul e poderia ser o país unificado e o museu comunista seria apenas um teatro, quem fosse preso simplesmente perderia o dinheiro da entrada no circo e veria que não é bom a social-monarquia. SAIAM DO ARMÁRIO E PROCLAMEM A REPÚBLICA DA CORÉIA DO NORTE, revolução democrática (exceto em pyongyang ) o museu comunista mantido como uma orquídea em estufa, os habitantes até poderiam ser aos poucos informados que são artistas de um grande teatro e representar a vida comunista renderia lucro sentimental para os nostálgicos, uma transição suave e segura para o mesmo regime do sul e reunificação.

  96. Rio18

    -

    19/12/2011 às 11:41

    De uma coisa é certa, os alimentos norte-coreanos tem deficiência de magnésio

  97. Francisco Guedes

    -

    19/12/2011 às 11:41

    Criaturinha estranha de uma frieza aterradora.Embora pequena, uma sanguessuga de apetite voraz do povo norte coreano.Totalmente esquizofrênico.O ego doentio não cabia no peito tão minúsculo.Em nome de uma revolução,vivia as custas da miséria do seu próprio povo e ainda se dizia um enviado divino.
    Um metro e meio de maldade pura.

  98. tadeu

    -

    19/12/2011 às 11:34

    a jornalista que noticiou na TV coreana chorava um medo sincero. nas ruas também, o medo sincero tomou conta das lágrimas. afinal, lá, quem se atreveria a não chorar?

  99. Rio18

    -

    19/12/2011 às 11:28

    Kim Jong-un-Pode estar vindo aí a reunificação coreana, mesmo conta orientação chinesa. Nestes dias de hoje ninguém suporta mais viver na miséria, mesmo que for à titulo de ideologia. Ele tem educação ocidental

  100. Ferrabraz

    -

    19/12/2011 às 11:22

    Quando digo que todo socialista, de qualquer tipo é um mau caráter, tem um monte de gente que critica.
    Eu nunca ví um politico de PSDB, do PSol,do PcdoB ou qualquer esquerdista declarar que estes regimes ainda existentes oriundos da falência da republica soviética sao regimes criminosos que ferem a humanidade.
    Pois não me consta que FHC, Serra, Lulla, Rebelo ou qualquer um destes tenha rechassado contato com estes governos. Vale também para as organizações brasileiras tipo MST,via Campesina e outras. Logo os apoiam.
    Não é possível separar o PSDB, do PCbB, do PSol, do PT neste quesito. A ideologia da esquerda socialista é internacionalista, não pode por isto separar paises, tem que admitir todos em nome da não intervenção na política interna.Ai, é f….., é problema interno.

  101. edvaldo cavalcante

    -

    19/12/2011 às 11:15

    Este deve ser o páiz dos sonhos do Lula.

  102. simone

    -

    19/12/2011 às 11:11

    REINALDOXX!!!!

  103. fabiano

    -

    19/12/2011 às 11:10

    Já vai tarde!!! Agora só falta partir a mumia brasileita: JOSÉ SARNEY!!

  104. Julio Mad

    -

    19/12/2011 às 11:10

    Fico pensando: como uma nação chega a esse nivel de subjugo; como nasce uma besta-lider dessas; se estamos (Brasil-PT) a caminho de algum tipo de autocracia com muitas restrições; se seremos algo parecido com Venezuela, Bolivia, Argentina; se daremos todo o poder a sindicatos e movimentos sociais; se nossos “progressistas” nos colocarão na contra-mão da evolução humana.

  105. PARTIDO - PÊQUÊPÊ

    -

    19/12/2011 às 11:07

    .
    CARISSIMO REINALDO,
    .
    PORSEGUNDOS ACHEI QUE AGORA O POVO NORTE COREANO PODERIA VER O FILME AmerCANensçe “KING KONG II” , MAS ME ENGANEI. O OLHARZINHO DO BEBEZAO JA DIZ TUDO. DEVE SER UM FOFO, UMA MEIGUIÇE SÓ
    .
    ESSE TEM UM JEITINHO QUE VAI FAZER AS MOÇINHAS-SEMAFOROS ou MOÇINHAS-FAROL , APOS APOSENTAREM-SE COM 200 ANOS, PULASSEM “VOLUNTARIAMENTE” NAS MAQUINAS DE MOER ALIMENTOS PARA A FEITURA DE MERENDAS ESCOLARES
    .

  106. CW

    -

    19/12/2011 às 10:59

    Falta um Kong no nome do troglodita. Vai haver superlotação no inferno. Só falta um barbudo de uma ilha caribenha e um beiçola de Caracas!

  107. Robes Mendes

    -

    19/12/2011 às 10:58

    Falta alguém em Nuremberg.

    Enquanto a humanidade não condenar formalmente os crimes hediondos cometidos em TODOS os regimes comunistas, o credo fundamentalista do marxismo vai continuar a ser uma ameaça à liberdade, ao desenvolvimento e à paz.

    Embora em processo de absoluta decrepitude, a religião secular do marxismo ainda continua a produzir imbecis dogmatizados nas sociedades mais atrasadas.

  108. Professor

    -

    19/12/2011 às 10:46

    Eis um país pior que Cuba.

  109. Leandro Domingues

    -

    19/12/2011 às 10:46

    Foi tarde .

    Pena que as coisas continuam como estão

  110. Everson Andrade

    -

    19/12/2011 às 10:42

    Que vá de terno, direto para o inferno. Estará em companhia de outros carniceiros, como Stalin, Hitler, Mao, Pol Pot, Marighella, Guevara, Tiro Fijo … está faltando Fidel… A humanidade ainda chora a morte de 150 milhões de assassinados pelo comunismo… fora os milheres que padecem, esquecidos, nos cárceres.

  111. RICARDO

    -

    19/12/2011 às 10:40

    Tio Rei,
    Agora só falta morrer meia-dúzia de tiranetes e, em especial, duas déspostas que vivem na América do Sul, para o mundo viver feliz e em paz!!

  112. Golveia

    -

    19/12/2011 às 10:37

    Meu amigo Reinaldo, essa é a melhor notícia do mundo! Agora há esperanças de a humanidade viver por mais um bilhão de anos no mínimo.
    Louvado seja Deus!

  113. raimundo

    -

    19/12/2011 às 10:34

    Realmente, Reinaldo, é a única dinastia comunista da história.
    Mao e Stalin poderiam ter feito sucessores, lógico, mas quis o destino que os americanos acertassem o herdeiro do primeiro (na guerra que resultou nessa ditadura) e os nazis executassem o herdeiro do segundo.
    Tenho um ensaio fotográfico sobre o deserto que é a capital coreana, mas essa que você publica da guarda de trânsito sem trânsito é a mais hilária imagem dessa trágica ditadura.
    A rede mostra desde a madrugada imagens da TV nortecoreana com gente aos prantos. A começar pela madura apresentadora que leu a nota informando o fato dois dias depois do acontecido. Pobre gente, parace os nossos reféns PETISTAS.
    Por falar nisso, vamos aguardar a nota do REGIME DO PT. O mundo todo já se pronunciou. Cada um na sua. Em baixíssima rotação.
    Mas como a coisa por lá inspira métodos petistas, é possível que venha um despautério dilmista. Tudo a ver.
    E vejamos: a ditadura de lá tem nome de “Democrática”. Cá, as ordens da vontade da cúpula do PT são impostas como decisões “democráticas”. Lá, o ditador era o presidente do “Partdo dos Trabalhadores”. O cargo de presidente da ditadura foi enterrado com o pai dele. Aqui, quando Dilma se ausenta, “Lula”, como presidente honorário do PT, substitui o vice Temer. Lá, o ditador morto agora deixou uma antologia em que um dos destaques é um manual para jornalistas. Aqui, “Lula” autorizou Franklin Martins a criar uma milionário rede de TV (que ninguém ver) e criar um código de controle dos meios de comunicação. Além de outros absurdos e muita corrupção…

  114. M@theus

    -

    19/12/2011 às 10:34

    É, e “viva o comunismo” ¬¬

    Pelo visto Rei, eles estão em pior situação q a Venezuela e a Argentina,kkk.

    Deve ter uma certa pessoa aqui em banânia, q devia morrer de inveja do HJI, e adoraria ser chamado de “Grande Líder”, “Sol da Humanidade” ou “Inigualável Patriota”,kkk

    Boa semana Rei.

  115. Semelhança

    -

    19/12/2011 às 10:30

    >>

    O gorducho ali da foto, Kim Jong-un, é parecido com o Grande Líder, o Sol da Humanidade, o Inigualável Patriota, o Querido Líder, o Inteligente Líder, o Respeitado Líder Apedeuta Lula da Silva, sem a barba.

    PS. O paraíso comunista cubano também foi para a lata de lixo da História no momento em que a ex-União Soviética deixou de sustentá-lo.

    <<

  116. Gerson

    -

    19/12/2011 às 10:18

    A Coréia do Norte é o sonho de consumo dos petistas para o Brasil. Era por isso que os “democratas e heróis” brasileiros lutaram nos anos 70.

  117. Nuno Alves

    -

    19/12/2011 às 10:15

    O Comunismo está acabando no mundo por causa de coisas como estas que acontecem na Coréia do norte. Em Cuba o governo também foi passado de forma monárquica para o irmão de Fidel. Eles poderiam até para disfarçar, ter colocado outra pessoa no comando, mas eles não conseguem. O comunismo é em essência ditatorial e monárquico, como a história não cansa de nos mostrar.

  118. Sergio R.

    -

    19/12/2011 às 10:13

    Bem que os estudantes da USP poderiam ir pra lá ocupar as universidades. Ou o MST ir para lá, invadir propriedades. Ou ainda o Chalita vender seus livros de autoajuda. Ou os ecologistas e Marina impedir a construção das usinas nucleares. Ou ainda quem sabe o Lula considerar a Coréia do Norte economia de mercado. Tudo é possível.

  119. 1986

    -

    19/12/2011 às 10:13

    Reinaldo, não sei se o que estou escrevendo é besteira ou não.
    Mas, o nome do ditador que morreu, Kim Jong-Il, é divulgado aqui, no Japão, como: Kim Jong-iL.
    Note que escrevi as duas últimas letras com a maiúscula por último para facilitar o entendimento, pois as fontes (letras) do computador fazem com que o i maiúsculo se pareça com o L minúsculo, ludibriando o leitor a pensar que se lê como “Segundo”.
    Que eu me lembre, na Coréia do Norte, assim como no Japão, não há o costume de se usar “Segundo” no nome.
    Não sei se o nome do ditador que vocês, aí do Brasil, escrevem está como “iL” ou eu que estou enxergando como “Segundo”.
    Abraços.

  120. Artur

    -

    19/12/2011 às 10:12

    Na verdade trocou-se seis por meia-duzia, vai para o inferno o pai e o filho continua o poder.Mas pelo que eu vi em fotos, este povo mereçe o governo que tem, porque tem adoração por este animal diabólico.Um povo idiota destes tem mais é que sofrer e se ferrar.

  121. Jorge Silva

    -

    19/12/2011 às 10:09

    Eles se dizem “do povo” mas na realidade instauram uma monarquia hereditária e totalitária da pior espécie, onde o culto à personalidade (típico dos piores regimes totalitários, vide Stalin e Hitler) é o ponto chave.

  122. Jorge Silva

    -

    19/12/2011 às 10:07

    Reinaldo, este trecho: “(…) É com base nessa classificação, com 56 subdivisões, que o governo define se uma pessoa pode ou não cursar a universidade, a quantidade de ração que vai receber e a ocupação que terá ao longo da vida.” Vale lembrar que a Venezuela está caminhando para isto. Recentemente soube por um amigo de uma estudante de medicina que tinha assinado um manifesto, junto com outras milhares de pessoas, contra Chavez. Assim que terminou o curso de medicina, ela ficou sem poder tirar o diploma por motivações políticas.

  123. Selena

    -

    19/12/2011 às 10:07

    Menos um louco neste planeta.

  124. Ataíde

    -

    19/12/2011 às 10:03

    O povo norte-coreano não tem, originalmente, culpa de viver na prisão socialista em que vive. Afinal, a divisão das Coréias é fruto de tratados pós-guerra, onde o socialismo teria o seu quinhão de nações. Por falar em não ter culpa, até mesmo o povo cubano – convenhamos – também não a tem, no estado de miséria e encarceramento (o tal socialismo) que lhes toma até a alma. Porém, o venezuelano, por exemplo, tem grande parte de culpa na transformação de seu país em uma prisão, afinal, deixaram Chaves ir longe demais. Os argentinos também, a julgar pelo andar da carruagem, não poderão “chorar” muito, no futuro sombrio que se avizinha. (Quanto ao Brasil… bom acho que o PT mesmo se encarrega de se enterrar e a imprensa séria vai mostrando e o povo vai aprendendo ainda que a “conta-gotas” a sair fora do tal socialismo; mas seria interessante se tivéssemos uma boa oposição). É isto, o “laboratório de experiências socialistas” venezuelano e argentino é bem vindo, pois nos servirá de alerta (e a outros). Quanto aos laboratórios cubano e principalmente o norte-coreano, temos que torcer para que aquele povo se liberte um dia… Apesar que já se acostumaram a ser escravos/ presidiários. Apesar de já terem sido transformados em espécie de zumbis (Obs: Observa-se que socialismo primeiro escraviza o cidadão e depois o transforma em espécie de zumbi).

  125. LC

    -

    19/12/2011 às 9:57

    Impressionante o relato da Thais Oyama.
    Muitos no Brasil dizem que o comunismo morreu em 1989, mas parece que infelizmente esta ideologia ainda vive.
    O mais chocante é o controle social a que submetem a população.
    No Brasil nã faltam pessoas que defendem esse regime, assim como o de Cuba.
    Em nosso País existe uma variante da ideologia comunista, uma versão tropical, da “chegada da classe trabalhadora ao poder através dos mecanismos democráticos burgueses”, etapa provisória para implantação da ditadura ” escolhida pelo povo”.
    Impossível não encontrar semelhanças entre esses norte coreanos e os petistas.

  126. anonimo

    -

    19/12/2011 às 9:41

    Com 20 30% de leais e 60% de indiferentes qualquer maluco diz que veio ao mundo no rabo do foguete e domina um país, grande ou pequeno, tanto faz.
    O parágrafo não diz respeito ao Brasil, mas também cabe p-e-r-f-e-i-t-a-m-e-n-t-e.

  127. PAULO M.

    -

    19/12/2011 às 9:36

    Tivemos um ano próspero em relação à queda de ditadores. Que em 2012 rolem cabeças sul-americanas e caribenhas!!!

  128. ANA LIGIA PORTO

    -

    19/12/2011 às 9:34

    Oi, Reinaldo. Tem um episódio da série do Multishow chamado NÃO CONTA LÁ EM CASA, em que um grupo de 4 rapazes cariocas entraram na Coreia do Norte e passearam pelo país por 01 semana. O relato é impressionante! Se vc for curioso, recomendo assistir. Abraços, Ana Ligia.

  129. di Carvalho - Minas/ Sul

    -

    19/12/2011 às 9:29

    UM MINUTO DE SILÊNCIO, POR FAVOR…
    PODEMOS VOLTAR A RIR E A CANTAR.

  130. duduvieira10

    -

    19/12/2011 às 9:24

    ,,,Uns dos Ditadores que praticaram crimes contra seu próprio povo,,já vai tarde. Temos outra múmia paralítica em Cuba, que delira, pensa que ainda vai descer a Sierra Maastra pra enfrentar os EUA, sendo que já desceu há de 50 anos, mas seu próprio povo continua no cabresto. No mundo existe muitos vermes que praticaram crimes contra a humanidade, mas contra seu próprio povo temos: Lênin um dos maiores, considerado por Churchil, o grande estadista e que a humanidade lhe deve muito. Stalin do mesmo povo russo, a segunda dose. Mao da China, a grande marcha e revolução cultural, O kerm Vermelho do Camboja, cena horrível uma montanha de crânio. Esse Kim da Coréia, o povo morre de fome. Fidel o paredon de fuzilamento. Bem tem os Africanos, um caso a parte, afinal ninguém liga. Isso é a página negra da nossa história.

  131. Anónimo

    -

    19/12/2011 às 9:22

    Ja Foi Tarde Vagabundo.

  132. di Carvalho - Minas/ Sul

    -

    19/12/2011 às 9:21

    Móóóórreu!
    Deus lembrou-se daquela gente!!!
    Sai um homem de cara feia, mas amado e entre outro de cara mais feia ainda e idolatrado.
    Já tenho dúvidas de que essa gente foi lembrada!
    Natal Feliz!

  133. Drakko

    -

    19/12/2011 às 9:21

    Isso aí é a Disneylândia dos esquerdistas do mundo. Ou da tropilha que sobrou nas quatro patas, ao menos.
    A bem da verdade a turma prefere coisa mais, digamos, “reacionária”, como Paris, Miami, Roma, Londres, Nova Iorque … essas cidades atrasadas dos capitalistas!

  134. Sandra

    -

    19/12/2011 às 9:08

    Inacreditável que ainda existam países assim no mundo. Está na hora da humanidade evoluir.

  135. Romeu

    -

    19/12/2011 às 9:00

    Que ele dê muito trabalho agora para o capeta.

  136. Rods

    -

    19/12/2011 às 8:54

    REI.
    NÃO ME SURPREENDEREI SE DECRETAREM LUTO OFICIAL AQUI, OU UMA LACRIMOSA NOTA DE PESAR.
    DEPOIS QUE A MALTA, CERTA FEITA EM VISITA AO VIETNAM, FEZ QUESTÃO DE TIRAR FOTOS AO LADO DO GENERAL GIAP E BAJULÁ-LO, TUDO É POSSÍVEL. kkkkkkkkkk
    Rods

  137. Mariazinha

    -

    19/12/2011 às 8:46

    Mais lenha para o inferno. Já foi tarde, tiranete nanico! O príncipe herdeiro tem o mesmo olhar insano do papi, credo!!!

  138. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    19/12/2011 às 8:39

    Reinaldo,o sapo ex-barbudo que se cuide:os amiguinhos “democratas” do peito estão atendendo o chamado do caPeTa! Daqui a pouco serão as múmias cubanas! Parte da escumalha já recebeu “aviso prévio” e encontra-se em “fase de treinamento” para as novas funções diabólicas,esgotando-se o tempo terreno!Na juventude,escutei várias vezes alguém dizer que “os maus por si só se destroem!” Os lixos ambulantes fiam-se na tola esperança da perenidade no poder,aPronTam,roubam, “exterminam”,corrompem,expropriam,falsificam,tergiversam,
    MENTEM,dissiMULLAm,enriquecem às custas do sofrimento dos “outros”,mas um dia a casa cai!Nada como um dia após o outro!O caudilho de garanhuns e as varejeiras coprófagas que dele se nutrem devem estar de pelos em pé!

  139. Rodrigo

    -

    19/12/2011 às 8:31

    Foi tarde. Mas ainda tem outra múmia comunista vagando por aí, esta muito querida pelos boçais esquerdopatas brasileiros…

  140. Craterus

    -

    19/12/2011 às 8:22

    Este post e o anterior trazem à tona a verdade da colocação feita, acredito, no século passado: “_A capacidade do homem de fazer justiça torna a democracia possível. A capacidade do homem de cometer injustiças torna a democracia necessária.”

  141. João Filho

    -

    19/12/2011 às 8:11

    Reinaldo,
    Não desejemos o inferno pra ninguém. Deixa esta parte mais complexa para Deus. Tendo ser espírita. Tento, pois mais do que dizer, o “ser” é feito de boas ações diárias.
    Na primeira foto diz que o destino dos comunistas é o inferno. Definitivamente não combina com você. No íntimo podemos até querer. Precisamos lutar contra o bicho adormecido que há em nós e construir um mundo melhor.
    O que combina com o Reinaldo é sua posição como na doença ou no assassinato de assassinos, vide Lula e Kadafi.
    Então desta forma, poderia retirar esses dizeres da foto.
    Sinceros abraços,
    João Martins Filho

  142. André

    -

    19/12/2011 às 7:35

    E pensar que tem gente aqui no ocidente que defende uma bizarrice absolutamente burra dessas.Coisa asquerosa.

  143. Disraeli

    -

    19/12/2011 às 7:23

    Estou com pena do capeta. Vai cortar um dobrado.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados