Blogs e Colunistas

01/05/2012

às 20:24

Jornalista Fábio Pannunzio demole a farsa dos subjornalistas da “BESTA” em um texto exemplar

Já escrevi aqui algumas vezes que os defensores da liberdade de imprensa e da liberdade de expressão formam, sim, um grupo: são unidos pela diversidade. Seu prazer maior está na divergência. Só podem ser considerados um grupo por isto: não querem estado ou partido controlando o pensamento. Não formam uma ordem unida. O resto é pura divergência.

Abaixo, reproduzirei um post publicado em seu blog pelo jornalista Fábio Pannunzio. Temos amigos em comum, sim, mas nunca nos falamos. Não tenho nem sequer seu telefone. Leio sua página com frequência. Já discordei de muita coisa. Concordei com outras. O reino dos homens livres é assim. O que sei a seu respeito? Que ele escreve o que pensa. Para agradar a quem? À sua consciência! Isso é o que me interessa. Leria, se os houvesse, até blogueiros de esquerda que eventualmente não estivessem ocupados em justificar crimes “em nome do povo” ou que não estivessem agarrados às tetas do governo. Mas não os há.

Publicarei um texto de Pannunzio. Isso me impede de discordar dele em outro assunto qualquer amanhã ou depois? Não!!! As pessoas livres são assim. De resto, dá gosto republicar um post como o que segue porque ele escreve bem — coisa cada vez mais rara hoje em dia, com o triunfo do analfabetismo militante e supostamente bem-intencionado que invadiu o jornalismo.

Chamo aquela gente asquerosa, financiada por dinheiro publico, de JEG (Jornalismo da Esgotosfera Governista). Pannunzio crava um outro nome excelente: BESTA (Blogosfera Estatal). Leiam.

*

As penas alugadas ao petismo e a máquina de demolir reputações

O leitor que se quer bem-informado deve estar atônito com a lama que escorre no entorno da CPI do Cachoeira. A imprensa brasileira – aí compreendidas todas as publicações, nos veículos formais e também na internet – parece ter sido tomada por escribas ora a serviço da quadrilha do bicheiro Cachoeira, ora a serviço da quadrilha do mensaleiro Zé Dirceu.  A disputa nas várias mídias parece ser em torno de quem representa melhor os interesses espúrios das hordas de bandidos que se acercaram do Poder.

O grande esforço da BESTA (Blogosfera Estatal), neste momento, é para comprovar que a Revista Veja, na pessoa de seu editor Policarpo Jr., estava a serviço do submundo da espionagem e à disposição da interface parlamentar da organização, capitaneada pelo ainda senador Demóstenes Torres.

Do outro lado, jornalistas de grandes veículos e blogues a eles vinculados (chamados de PIG pela BESTA) tentam desmontar o jogo de manipulação de colegas regiamente pagos – e isso é inquestionável – pelo dinheiro público para mover uma campanha de desmonte da “velha mídia”, ou do jornalismo formal, como queiram.

Em meio a essa confusão, surgem outros atores, que passam a duelar publicamente, difundindo informações que põe em xeque a lisura das apurações e das intenções de seus contendores. Na contradita, os injuriados do outro lado apresentam argumentos de que seus novos desafetos estão igualmente comprometidos com uma ou outra vertente derivada do problema. E isso faz com que todos os jornalistas pareçam iguais aos olhos do público, o que não é verdade.

Vou tratar aqui do caso Policarpo. Há cerca de um mês o editor de Veja em Brasília está sob fogo cerrado. Primeiro, falava-se que ele tinha trocado cerca de 200 telefonemas com os arapongas de Carlinhos Cachoeira. Se não serviu para condená-lo definitivamente, a quantidade de conversas apresentadas o incriminava de maneira contundente. Nada, além de suposições perniciosas, demonstrava que havia algo errado na relação entre o jornalista e suas fontes.

Quando a íntegra do inquérito contra Demóstenes vazou, uma vez mais não havia ali qualquer indício de anomalia nessas relações. O que ficou comprovado, então, foi que Policarpo recebeu informações dos arapongas de cachoeira e as utilizou em benefício do interesse público. Foi assim com a cena da propina paga a um dirigente dos Correios que despertou a fúria de Roberto Jefferson, e que serviu para desbaratar a quadrilha dos mensaleiros arregimentada por José Dirceu. Foi assim mais tarde, quando se descobriu que o “chefe da quadrilha” havia transformado a suíte de um hotel de Brasília em gabinete do governo paralelo que, sob Lula, o mesmo Dirceu continuava comandando.

A esta altura, sabe-se que os arapongas de Cachoeira comentavam em suas conversas pornográficas os resultados que esperavam advir da publicação do material que haviam fornecido ao jornalista. Isso, nem de longe, leva a qualquer indício de atrelamento entre o repórter e o esquema que os inimigos da liberdade de imprensa pretendem implodir. Apesar disso, a BESTA continua tentando colecionar elementos que possam referendar sua teoria conspiratória com recortes das gravações vazadas do inquérito da PF.

Ao mesmo tempo, o que se pode comprovar é que o time que ataca o jornalismo formal – ele mesmo composto por jornalistas que perderam espaço da grande imprensa e ocupam hoje posições terciárias em veículos aparelhados pelo pior do petismo – está claramente comprometido com um lado do problema.

E os interesses podem ser vistos a olhos nus, sem a necessidade de lentes ideológicas ou doutrinárias. É o caso notório do chefe da claque da BESTA na internet, Paulo Henrique Amorim, cujo discurso paranoico é financiado por empresas estatais como o Banco do Brasil, a CEF e a PETROBRAS. A respeito disso, o Blog do Pannunzio descobriu que, só em contratos  firmados com a CEF, o governo Tarso Genro e os Correios, Paulo Henrique Amorim se transformou num gênio financeiro da “nova mídia”, com faturamento de quase R$ 1 milhão desde o ano passado. As informações foram confirmadas por fontes oficiais e não houve nenhuma contestação ou desmentido.

O trabalho a que se propõem os arautos do fim do jornalismo, no entanto, não se limita ao ataque institucional. Para demolir a Imprensa, é preciso dinamitar reputações. É a isso que se dedicam com muito afinco os atores secundários do esquema da BESTA nesse dias de conturbação absoluta.

A investida não constitui propriamente uma novidade. O método é o mesmo de 2009, quando a organização que chamo de BESTA criou seu know-how de injuriar em série. A estratégica consiste em repercutir ao máximo “informações reveladoras” que um dos militantes “descobre” invariavelmente na internet, em investigações pífias e cheias de problemas éticos, até que o assunto “denunciado”se transforme em “verdade absoluta” e, em seguida, em fato político. É sempre assim, não importando se o objeto da denúncia é ou não verdadeiro – ou quiçá verossímil.

Uma das primeiras vítimas do esquema dos detratores profissionais da BESTA foi o jornalista Heraldo Pereira. Em maio de 2009, ele ocupou a posição em que hoje está Policarpo Jr. A história vem sendo contada por este blog desde então. Sinteticamente, Heraldo foi acusado de trabalhar para o então presidente do STF, Gilmar Mendes, que era a quem se pretendia atingir. As “provas”contra ele foram coletadas pelo site Cloaca News, organizadas em formato de reportagem por Luis Carlos Azenha e, na sequência, passaram a servir como munição para Paulo Henrique Amorim atacá-lo até a insanidade das injúrias raciais, que já lhe custaram uma indenização de R$ 30 mil e um recalcitrante pedido de desculpas publicado em dois grandes jornais brasileiros.

Para construir a série de injúrias, a BESTA ignorou pressupostos elementares do Código de Ética dos jornalistas, como ouvir o outro lado. Isso apesar de Heraldo ter sido muito próximo de um de seus detratores – foi ele quem indicou Azenha para a Rede Manchete,  onde consolidou sua carreira. A história é contada pelo próprio Azenha, em julho de 2010, conforme o trecho que reproduzo abaixo:

Um dia, estudante em São Paulo e desempregado, passei pela entrada do Hospital das Clínicas, onde Tancredo Neves estava moribundo, e encontrei o Heraldo Pereira, então repórter da TV Manchete, que me disse que a emissora tinha vaga para repórter (àquela altura eu já tinha quatro anos de experiência em TV, o que incluía longos meses cobrindo férias na Globo de São Paulo, com muitas reportagens em jornais de rede e algumas no Jornal Nacional).

Fui contratado.

Vinte e cinco anos depois, nem a gratidão motivou Azenha a cumprir o dever ético de ouvir o outro lado antes de condenar o colega. Em seu blog, depois de apresentar como verdades as denúncias falsas dos outros blogues coligados à BESTA, Azenha escreveu o seguinte:

“Tendo em vista que Gilmar Mendes teve participação direta e decisiva na polêmica que levou ao afastamento de Paulo Lacerda da ABIN, você considera que Heraldo Pereira deveria ter revelado que é funcionário de Gilmar antes ou depois do comentário que fez a respeito de Lacerda no Jornal da Globo?”

Aí está a soma de mentiras rematadas transformada em verdade absoluta pelos inimigos da imprensa livre. O post sumiu do site de Azenha, mas ainda pode ser lido no webarchive.org. O link está aqui. As aleivosias jamais foram objeto de um desmentido. Heraldo suportou um período terrível de provações até conseguir a primeira reparação – a sentença que obrigou PHA a se retratar e a indenizá-lo. E ainda aguarda a condenação do editor do Conversa Afiada por crime de racismo, que deve acontecer antes do recesso forense.

Hoje, é Policarpo Jr. quem está no alvo das penas alugadas da BESTA. Contra ele erguem-se suspeitas infundadas construídas sobre falaciosos recortes da investigação. Até agora, no entanto, não há uma evidência sequer de que o editor de Veja tenha oferecido qualquer contrapartida a suas fontes, muito menos que tenha de alguma forma auferido qualquer  tipo de vantagem pessoal a partir das relações com o submundo da espionagem de Cachoeira.

Para quem prometia revelações bombásticas nos “200 telefonemas”, o resultado do frenético CTRL-C/CTRL-V nos inquéritos vazados é pífio. Onde estão os elementos que levam à suposição de que Veja planejava golpear o governo Lula ? Onde estão as provas de que Policarpo era parte do esquema Cachoeira, como muitas vezes a BESTA tem sugerido e afirmado em suas copiosas páginas de aleivosias ? Simplesmente não há.

Em compensação, repito, há evidências de sobra de que a Blogosfera Estatal acumula privilégios e vantagens no acesso aos cofres da União e seus prepostos. Vantagens checadas e confirmadas por fontes limpas, que não foram nem serão objeto de contestação porque simplesmente não podem ser contestadas. Ao contrário dos sofismas da BESTA, as informações sobre o comprometimento dos escribas a mando de José Dirceu são verdadeiras e cristalinas.

Ao leitor, antes de entrar em desespero com tantas versões antagônicas sobre os mesmos fatos políticos, recomendo que façam uma triagem dessas fontes de informação. Antes de elaborar juízos de valor a partir do que se escreve, é preciso saber quem escreve e com que propósitos escreve.

Só assim será possível separar o joio da imprensa de aluguel do trigo da informação genuína.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

130 Comentários

  1. Daniel

    -

    03/10/2012 às 17:22

    Reinaldo,

    Senti falta de um post seu a respeito do fim do blog do Pannunzio, considerando que o motivo está diretamente relacionado à liberdade de imprensa (um assunto constantemente abordado por você).

  2. Sergio Ronco

    -

    18/09/2012 às 17:41

    O PHA, já tinha uma noção do seu caráter, pelo simples fato de ter trabalhado anos a fio na Globo, e hoje cospe no prato que comeu, difamando a emissora dos Marinhos todos os dias no seu blog.

    O Azenha, pensei que fosse diferente, mas pelo que li…

  3. Emilio

    -

    26/05/2012 às 14:08

    Muito bem.

  4. Gabriel Birkhann

    -

    09/05/2012 às 20:54

    Emanoel Messias Maria Pinheiro é Bibliotecário,de esquerda,mas não é um petralha,abaixo link de textos dele:
    http://buracosupernegro.blogspot.com/p/coluna-outra-visao-por-emanoel-messias.html

    “A Democracia que não temos”
    “Ano-novo, vida nova…?”
    “A impunidade no trânsito brasileiro”
    “O Brasil não está preparado para a Copa”

  5. Marco Aurélio Fedeli

    -

    03/05/2012 às 11:41

    RA: Aconteceu a mesma coisa no caso do Satiagraha. Antes dele vir a tona, teve blogueiro que escreveu post pedindo orações ao delegado e ao juiz. Falava-se do inquerito vindo desnudar o conluio da imprensa com Daniel Dantas. Quando o inquerito se tornou público a parte relativa a imprensa parecia ter sido copiada dos blogs progressistas e dava como exemplo de imprensa cavalgada, um email do PHA, inimigo declarado do DD. A coisa era tão sem nexo que o juiz recusou toda essa parte do inquérito e ficou com o que interessava que era a parte financeira do crime.

    Depois veio um livro sobre a privataria tucana, prometido nas ultimas eleições e que foi usado para fustigar a campanha da oposição e sai agora coincidentemente no ano de campanha municipal e a imprensa novamente é acusada de tudo esconder.

    Agora a operação monte carlo, que com pedaços aqui e ali, está sendo usada para atacar a imprensa mas quem se dá ao trabalho de ler todo o inquerito nada encontra do que que prega os blogs.

  6. cristina dias sacramento

    -

    02/05/2012 às 21:12

    Eu não entendo. Bancos publicos e estatatais podem ser anunciantes (financiadores)de imprensa que falam mal do governo e até mesmo, alguns assumem que querem derrubá-lo.Se anunciam em imprensa que fala a favor e defende o governo é pena alugada. Nenhum jornalista pago da imprensa financiada por governos e grupos financeiros são livres para escrever o que pensam. A não ser que o que escrevem é o pensamento dos patrões.

  7. AlexRio

    -

    02/05/2012 às 20:32

    Verdade, o Pannunzio parece ser um jornalista íntegro e que procura sempre a imparcialidade em suas atitudes e escritos, tanto que no blog dele ele também demonstra, consultando o arquivo on line da propria Veja, toda a abjeta bajulação que a revista dedicou à ditadura militar no período Medici,quando era dirigida por Mino Carta e tinha Paulo Henrique Amorim omo editor de economia do “milagre”.

    O mais engraçado na grande imprensa – inclua-se obviamente Veja – é que os “terroristas” de antes agora viraram “guerrilheiros haha

    ‘Malfeito’ de todo lado, sem partidarismo, o Pannunzio tá pulbicando. O rapaz honra a profissão. Tá legal, esse post não vai sair, mas fica a colocação.

  8. Paulo Cesar

    -

    02/05/2012 às 20:25

    Olha caro Rei e grande Fábio Panuzzio, se esses lacaios da mídia comprada pensam que nos enrolam estão redondamente enganados. Por que eles substimam nossa inteligência quando acham que daremos credibilidade para as mentiras deles: JEG e BESTA.

  9. Junior

    -

    02/05/2012 às 19:39

    Já faz tempo que o Pannunzio escreve coisas extremamente competentes!!! Assim como vc!

  10. Renato Guilherme Lebrão Nunes

    -

    02/05/2012 às 19:25

    Volto amanhã! A Internet esta caindo seguidamente!!Não consigo terminar o comentário! Deve ser a canalha petista que com seu veneno está infectando meu computador.

  11. Renato Guilherme Lebrão Nunes

    -

    02/05/2012 às 19:22

    Artigos corajosos e coerentes como os seus e os do Pannunzio, nos da força para lutar diáriamente contra a

  12. Renato Guilherme Lebrão Nunes

    -

    02/05/2012 às 19:20

    Artigos corajosos e coerentes como os seus e os do Pannunzio nos dão força para lutar diàriament

  13. Marcos

    -

    02/05/2012 às 19:18

    O maior problema é diferenciar quem está servindo a qual interesse… não tem ninguém santo nesta história… BESTA, PIG… infelizmente reputação esconde também interesses… no fim das contas é cada um defendendo o seu lado da história e nós no papel de leitores, espectadores tentando construir uma opinião a partir de tudo que é publicado. Porém o mais importante na minha opinião é que os diferentes lados continuem tendo espaço para coexistir e publicar os seus fatos… é claro que cado um movido por um interesse diferente.

  14. marcos

    -

    02/05/2012 às 17:36

    Na Boa

    Será que estes blogs não estão sendo muito valorizados? Para mim, a gente deve usar as nossas conversas diárias com os amigos do trabalho, na fila da padaria, do ônibus, pra mostrar quem são os canalhas que tomaram conta do Brasil

    Estes imbecis, pagos com a nossa grana, são os ilustres “…quem?”.

  15. Marcelo

    -

    02/05/2012 às 17:10

    Excelente o texto do Fábio. Espero que a mídia ética vença esta batalha. O PHA é um coitado mesmo, na verdade rico coitado (com o nosso dindin!)

  16. Angelo

    -

    02/05/2012 às 16:51

    Senhores,estes fatos estão acontecendo desde 2003dc,quando
    deram inicio ao desmonte das divergências,especialmente a
    imprensa não cooptada,imprensa limpa de caráter e seus
    jornalistas sérios,que procuram fazer um Brasil decente,
    mostrando a todos a podridão politica que toma conta deste
    País,que precisa ser passado a limpo custe o que custar.

  17. Zirongo

    -

    02/05/2012 às 15:24

    Ecologicamente falando, os JEGs são seres vivos perfeitamente adaptados ao habitat da BESTA, onde vivem em perfeita simbiose com organismos estatais e paraestatais, principalmente, que lhes fornecem abundantes nutrientes financeiros, seu alimento preferido, em troca de certos tipos de proteção e outros benefícios. Mas, para a sociedade humana em geral, são altamente nocivos, parasitas e disseminadores de patologias como desinformação e calúnia, ou seja, mentiras.
    Para combater essa praga, recomenda-se exposição a muita luz, não qualquer uma, mas à luz de toda verdade possível. Principalmente se pudermos atingir toda a cadeia simbiótica e cortar o fluxo de nutrientes. Ideal se pelo menos alguns dos JEGs e seus simbiontes puderem ser postos em confinamento.

  18. Sergio

    -

    02/05/2012 às 15:19

    Fantástico esse cara. Você devia colocar um limk dele na sua página.

  19. augusto

    -

    02/05/2012 às 13:48

    Pois bem, lendo isso devemos redobrar nossa atenção aos BESTAS combatendo todas as informações criadas para dar base à orquestração de dominação liderada pelo Lulalau e pelo farsante José Dirceu. VAMOS À LUTA. Vamos criar a antítese da MAV Petista.

  20. Mário Sérgio

    -

    02/05/2012 às 13:46

    Mula, Jegue, Jumento, Besta… todos formam uma só família.

  21. ze mane

    -

    02/05/2012 às 13:40

    A respota para essa gentalha está no fato de ser a revista VEJA estar entre as 5 de maior credibilidade , não no Brasil das BESTAS, mas no MUNDO !

  22. Netto

    -

    02/05/2012 às 13:34

    A pergunta é: como combater a BESTA, se ela é alimentada por milhões de pessoas que só conhecem um lado do seu verdugo?
    Hoje vi na TV um ex-mendigo falando de sua luta até chegar a presidir uma pequena organização de reciclagem de lixo. Ele disse que para conseguir sobreviver, começou falando de sua triste vida…na sequência, começou a ampliar, a enfeitar a cantilena para conseguir dinheiro de porta em porta e terminou mentindo tanto, que perdeu a noção – não sabia mais o que era verdade ou mentira. Aí, me lembrei do lulalábia que está agindo assim (mentindo para 200 milhões de brasileiros)) para continuar ganhando o voto dos trouxas brasileiros. Até quando? Só Deus sabe.

  23. Frei Galvão

    -

    02/05/2012 às 12:47

    A pergunta quer não quer calar: O Amorim entrega?

  24. aiQ

    -

    02/05/2012 às 12:32

    um show.
    em cada detalhe, e no todo.

  25. roni

    -

    02/05/2012 às 12:21

    Que tal seria a criação de uma CPI da “BESTA” Blogosfera Estatal ! Será que não há gravações a respeito ? Quem sabe o Cachoeira ou a PF tenha.

  26. Teresa

    -

    02/05/2012 às 12:12

    Adorei a BESTA- a sigla. Muito apocaliptico.

  27. luis

    -

    02/05/2012 às 11:58

    A coisa é muito pior do que parece! Uma orquestração incrível de gente que só quer dinheiro e poder. O Brasil, os cidadãos…que se danem! O Brasil não é um país de instituições tão fortes assim e querem destruir o que conquistamos a duras penas.

  28. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    02/05/2012 às 11:53

    Reinaldo,esse sujeitinho,o “azia”,deve ter inspirado o filme “Inimigo íntimo”,protagonizado pelo Brad Pit,ou talvez seja uma recorrência de Brutus! As varejeiras coprófagas e granófagas,que se venderam e se vendem por qualquer “30 moedas”,configurando uma “prostituição travestida de jornalismo”,engorda a conta bancária simultaneamente ao empobrecimento moral,ético e,sobretudo, profissional!Obrigações elementares,como a de COTEJAMENTO DE FONTES, são banidas do jornalismo bandido,das messalinas da mídia! Vou no popular:vagabundos!!!

  29. Barbosa

    -

    02/05/2012 às 11:41

    BRAVOOO!!! JORNALISTA GENUINO esse PANNUNZIO.
    Caro Reinaldo, ainda existem jornalistas sérios como vc.

    Como leitor, “Bestas e Jegs” não me influenciam, pois trato esses virus com “ReiAzv ou FaPanz”, uma ou mais vezes ao dia.

  30. Eduardo

    -

    02/05/2012 às 10:56

    Enquanto os defensores da liberdade e da imprensa independente formam um grupo, os JEGS ou BESTA (gostei mais deste último!), formam um bando.

  31. Antonio

    -

    02/05/2012 às 10:50

    Muito apropriado “BESTA” quando refere-se a PHA.

  32. Alcides valença

    -

    02/05/2012 às 10:44

    Este é o pior dos mundos , quando formadores de opinião se vendem por minguados trinta dinheiro como judas . Os jornalistas do bem tem que continuar sua luta contra estes infames , estamos ai para apoia los

  33. Democracia Vacina Anti-Petralha

    -

    02/05/2012 às 10:44

    PARABENS FABIO PANNUNZIO ,UM JORNALISTA COM TALENTO ESTÁ A COMEÇAR PELO SEU CARÁTER E QUEM TEM ,SABE COMO CONDUZIR UMA MATÉRIA INVESTIGATIVA E QUEM ACEITA SE VENDER COM INFELIZMENTE TEMOS MUITOS BRASIL AFORA E SABEM O QUANTO É PREJUDICIAL AO BRASIL POR ESSE COMPORTAMENTO DE UM CANALHA ,VIGARISTA E TUDO MAIS , QUEM NOS DÁ ORGULHO E LUTA POR UM BRASIL DECENTE ,COM CERTEZA ESTAREMOS AO LADO COM TODO APOIO E INCENTIVO PARA UE CONSIGA APRESENTAR MAIS VIGARISTAS NA REPUBLICA QUE ESTÃO DESTRUINDO O NOSSO BRASIL E PRINCIPALMENTE O POVO MAIS HUMILDE QUE NÃO TEM A QUEM RECORRER ,PORQUE NÃO OFERECEM UMA EDUCAÇÃO DE PRIMEIRA ,A UNICA FORMA DE MUDARMOS E NÃO MAIS ACEITARMOS GOVERNANTES OPORTUNISTAS E POPULISTAS QUE DESEJAM APENAS O PODER E NADA MAIS SOBRE SEUS DEVERES E INVENTAM UM NOVO BRASIL ,MAS UM NOVO BRASIL DA INDECÊNCIA ,DA VIGARICE, DA BANDIDAGEM PÚBLICA ,DA MAIOR ARRECADAÇÃO DE RECURSOS PÚBLICOS MAS PARA O PRÓPRIO BOLSO E COM JORNALISTAS QUE TAMBÉM LUTAM PARA DESMASCARAR OS VERDADEIROS DESTRUIDORES DE BRASIL E COM ISSO AJUDAR A MUDAR TUDO ISSO QUE ASSISTIMOS EM GRANDE ESCALA DESDE O PRIMEIRO MANDATO DO APEDEUTA O CRIADOR DE CIZANIA E ESQUEMAS DE CONTRIBUIÇÃO AOS SÓCIOS ,AMIGOS E SEUS PRÓPRIOS PARTIDÁRIOS DA REDE PETRALHA ,POR ISSO CONTINUE A SUA LUTA EM DEFESA DE NOSSA DEMOCRACIA QUE AGRADECEMOS PELA SUA CORAGEM EM PRIMEIRO LUGAR PORQUE AQUI OS BONS SOFREM SUCESSIVAS TENTATIVAS DE GOLPES E AMEAÇAS E POR ISSO MUITOS SE RECOLHEM ,MAS COM PESSOAS DE CARÁTER AS NOSSAS EXPECTATIVAS AUMENTAM CADA DIA MAIS EM SE LIVRAR DESSA REDE DE PARASITAS QUE TRANSFORMARAM O BRASIL EM UM ESGOTO A CÉU ABERTO E MUITO FÉTIDO ,NÃO ACHO QUE A CORRUPÇÃO COMEÇOU COM O APEDEUTA ,MAS ELE PROVA A CADA DIA SER O MAIOR LÍDER EM SAFADEZA E ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO JAMAIS VISTO NADA IGUAL , O APEDEUTA É MESTRE NA FALTA TOTAL DE CARÁTER , O BRASIL PRECISA ACORDAR RÁPIDO ,O BRASIL DEIXA CLARO QUE O GOVERNO DO APEDEUTA E SUA TERCEIRIZADA ODEIAM INVESTIR NA EDUCAÇÃO ,PORQUE ELES SERIAM TOTALMENTE ERRADICADOS DE QUALQUER TIPO DE PODER E ISSO FICA CLARO DO PORQUE A EDUCAÇÃO CARANGUEJO CRESCEU NOS ULTIMOS 10 ANOS ,FAÇAM AS CONTAS E VEJA OS NÚMEROS NO IBGE A RELAÇÃO DE TANTOS ESTRANGEIROS QUE ESTAMOS ABSORVENDO EM NOSSAS EMPRESAS ,POR FALTA DE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS NO BRASIL E COMO ISSO NÃO PODEMOS CRESCER MAIS DO QUE 3% AO ANO PARA NÃO OCORRER APAGÕES E SEM INFRAESTRUTURA O PAÍS NÃO SAI DO LUGAR E OBRIGA A IMPORTAR A TUDO E A TODOS E POR ISSO NÃO ADIANTA BLOQUEAR AS IMPORTAÇÕES ,PORQUE NESSE MOMENTO PRECISAMOS DA MAIORIA DELAS , O BRASIL PRECISA DE VERGONHA NA CARA E EXPULSAR QUALQUER GOVERNANTE QUE QUEIRA SER POPULISTA E OPORTUNISTA DE CARTERINHA ,O BRASIL PRECISA DE HOMENS COM A DEVIDA CORAGEM DE MUDAR RADICALMENTE OS RUMOS DE NOSSO BRASIL PENSANDO NO FUTURO A PASSOS BEM ELABORADOS E NÃO COM AS SUCESSIVAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DE UM BRASIL DE MENTIRINHA ,BRASIL SÉRIO É O BRASIL QUE ERRADICA QUEM PREJUDICA O BRASIL COM O PETISMO INSANO QUE COMPRA AS PESSOAS PARA TER PODER.

  34. Fernandez

    -

    02/05/2012 às 10:36

    Olha o que disse Tarso Genro, tentando desqualificar a jornalista Rosane de Oliveira que o chamou de incoerente:
    “- Este tipo de colunismo ainda não se esgotou, mas tende a esgotar-se por falta de credibilidade. –”.
    -Vai sonhando, Tarso.
    -Quem está perdendo a credibilidade são estes seus mercenários da Internet.

  35. Sandro Coelho

    -

    02/05/2012 às 10:28

    Se cuidem petralhas!!!!!!!! Estamos reagindo ao facismo!!!!!

  36. Alcides

    -

    02/05/2012 às 9:16

    Essa turma da BESTA devota um amor bandido ao PT, por dinheiro ou por convicção política socialista.

  37. Alcides

    -

    02/05/2012 às 9:14

    Essa turma da BESTA

  38. Aldo Matias Pereira

    -

    02/05/2012 às 8:40

    Reinaldo,
    Fábio Pannunzio continua firme. Ainda bem! No entanto, a partir da ordem de lulla para que a Veja seja “destruída”, acho aconselhável que todos vocês se preparem. Já, já irão plantar alguma gravação forjada nos porões da cut ou de algum sindicato aparelhado para tal e vazarão para a “imprensa” as “artimanhas” montadas pela Veja e seus editores para “desmoralizar” (como se isso fosse possível, né?) o pt e os petistas. As vestais todas estão à espera dos amaurys da vida para comemorar a derrocada da revista e seus jornalistas porque as “verdades” que elas propagam são, de fato, “insofismáveis”, até que alguém se esqueça de cumprir o “script” cãobinado.

  39. Renata

    -

    02/05/2012 às 8:14

    As empresas estatais já admitiram que patrocinam a Besta, agora resta saber quais empresas receberam esse dinheiro. Uma delas, eu sei, é Ong Barão de Itarare http://www.baraodeitarare.org.br/tag/midia que recebeu, no ano passado, 50 mil do governo do DF e 20 mil da fundação banco do Brasil para realizar o 2 encontro nacional de blogueiros progressistas. Agora eu pergunto: quais empresas receberam o patrocínio da WEBFOR e quem está por trás delas? O dinheiro é público mas o banco do nordeste, cef e outras tantas estatais não divulgaram isso em nenhum D.O ou site. Para quem vai este dinheiro?

  40. celia pereira

    -

    02/05/2012 às 7:57

    Pois é, o Tudo Beeeeeeiiiinnnnn???? está chafurdando na lama junto com seus pares, na lama proliferam bactérias e vermes, bactérias e vermes causam estragos, mas em algum momento são combatidas por homens decentes, competentes e que dedicam suas vidas em benefício da população

  41. higino

    -

    02/05/2012 às 7:52

    Toda essa sujeira que assola o Brasil como nuncanahistoriadestepaís tem um nome pt, lulllla e lullllo-petismo, que arrebanhou os piores bandidos em todos os setores para transformar a nação num covil de assaltantes, celerados e marginais e elevar o Brasil `a marca de um dos paises mais corruptos do mundo> Esta é outra das heranças malditas do hediondo lulllalau.

  42. Jean

    -

    02/05/2012 às 7:39

    Muito bom texto. O blog do Pannuzio já está nos meus favoritos.

  43. Marcus Meyer

    -

    02/05/2012 às 7:12

    O texto é ótimo! Pena que a grande maioria da população que se comporta como gado não irá ler estas verdades!

  44. Marcos F

    -

    02/05/2012 às 6:41

    O Pannunzio é um jornalista simples, sério e trabalhador. É o modo que pessoas de bem encontram para construir uma carreira.
    Os JEGs, a BEsta … não há o conceito de carreira. É só o “hoje com o dinheiro desviado”. Sim, não basta ser dinheiro de um partido ou do Governo, tem que ser desviado; enfim, tem que ter sacanagem no pedaço.
    O Pannunzio, o Policarpo, Lauro, Augusto, Rei e muitos outros, às vezes endeusados ou execrados, são profissionais que trabalham como tal, e vivem da carreira – e não do roubo, da notícia mentirosa …
    Pannunzio … somos nós.

  45. Solo

    -

    02/05/2012 às 6:36

    Muito obrigado Reinaldo. Muito obrigado Pannunzio

  46. emeesse

    -

    02/05/2012 às 5:52

    Caro Reinaldo,
    por que estamos passando por essa situação calamitosa?
    Nós sabemos que o Mundo está debaixo do controle de Deus e nada acontece sem que Ele ordene; então por que essa corja tem tanta facilidade de agir?
    Por que Deus coloca os petistas mandando no Brasil?
    Os petistas cercados de idiotas de todos os tipos.
    Estamos cercados pelo fogo.
    Mas esse fogo que queima, ele também purifica.
    Separa as impurezas, separa o precioso do vil.
    Consolidamos nossa posição na integridade e na decência, na virtude, na honestidade, na fé e na esperança em Deus que irá julga-los.
    O caminho para o Reino é por uma porta estreita e a estrada cheia de cruzes e aflições.
    Glorificamos a Deus quando suportamos essa gente com paciência.
    Gememos de indignação, mas não somos resmungadores.
    Não sei porque Deus está fazendo isso com a sociedade brasileira, mas um dia saberemos.
    Louvado seja o Senhor.

  47. LIMA

    -

    02/05/2012 às 5:46

    REINALDO.
    AS BESTAS ESTÃO SOLTAS E PRECISAM SER ELIMINADAS DO REGIME DEMOCRATICO. PARA TANTO CONTAMOS COM SUAS OPINIÕES E MANIFESTAÇÕES POIS PRECISAMOS NOS INFORMAR E ORIENTAR. OBRIGADO PELO TRABALHO E AJUDA!

  48. cuidado com a patrulha

    -

    02/05/2012 às 5:15

    Fui no blog do Pannunzio:
    Ele deixa os petralhas “agumentarem” demais!
    Eles que vão “argumentar” no JEG ou na BESTA!!

  49. cuidado com a patrulha

    -

    02/05/2012 às 4:52

    CESAR – 23:01
    Petralha

  50. @Sommers@

    -

    02/05/2012 às 3:58

    é preciso combater essas besteiras que os petralhas estão espalhando na rede.Boa Noite Tio Rei.

  51. @Sommers@

    -

    02/05/2012 às 3:53

    boa noite tio rei

  52. agripino melo

    -

    02/05/2012 às 3:32

    É verdade que a veja vai publicar aquele grampo entre Gilmar Mendes e Dem’sotenes, aquele que a PF jura que não existe? Jornalismo sério é isso.

  53. lilaz

    -

    02/05/2012 às 3:14

    Reinaldo,que texto primoroso.Eh de uma clareza impar.Deixa evidente os propositos da BESTA e todo seu arsenal de maldades.Obrigada por te-lo postado.

  54. raimundo

    -

    02/05/2012 às 2:11

    Parabéns, FABÃO! Sua indignação com essa canalha é justíssima.
    Reinaldo, esse aí é gente de primeira. Se vier a conhecê-lo, comprovará.
    Valeu ecoar o grito dele.

  55. Anônimo

    -

    02/05/2012 às 2:09

    A MAIOR AFRONTA AS FFAA – Reinaldo, essa matéria BOMBA merece um comentario seu.
    Se não houver reação das FFAA, nossa nação já foi entregue aos comunistas, falta muito pouco para o bote fatal, veja:
    __________________________
    http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6880&Itemid=101

  56. Anti petralha

    -

    02/05/2012 às 1:52

    Reinaldo, o César das 23:01, é um petralha sem vergonha implorando por uma boa dose de REINALDOXX, não o decepcione!

  57. Raissa Pedra

    -

    02/05/2012 às 1:25

    Reinaldo.
    Hoje o seu Blog trouxe notícias auspciosas,a constatação de que ainda existe Juiz competente,guardião dos princípios Constitucionais corajoso,pena que não integra a Suprema Corte,pois quem sabe seu exemplo poderia
    injetar coragem para ser contra às inovações dos vermelhos
    petralhas?
    Agora esta obra-prima de texto do Pannunzio,seu irmão geméo na coragem e clareza,mostrando que também existem jornalistas,como você,Augusto Nunes e poucos outros.Genial
    a BESTA,pois os JEGs,são mesmo umas bestas,isto sem quer ofender aos muares.
    O nome de Policarpo Junior ficará na história,como o jornalista que falou,segundo eles, 200 vezes com os ensopados das águas de Cachoeira,viu o que é lama e saiu sequinho sem nenhum respingo,e mais, com um atestado de que é incorruptível dado pelo senhor das águas monetárias.”Policarpo nunca será um dos nossos”!

  58. O Asno

    -

    02/05/2012 às 0:56

    Aqui no meu planeta,
    que é o planeta dos asnos,
    que não é a terra, claro,
    tem acontecências de que
    o tribunal ápice está total e absolutamente aparelhado. Nada devem em semelhança aos juízes de Hitler lá da terra.
    Não julgam mais segundo a Norma Maior,
    nem também conforme a legislação em vigor.
    Ao julgar usam e aplicam o direito achado na rua,
    como se o direito se achasse nas ruas,
    nas valas sujas das ruas.
    Como se não bastasse,
    fazem as mais esdrúxulas e absurdas interpretações interpretativas de teses sociológicas esquerdofrênicas e terceiro mundistas.
    Uns cavilosos, viu?
    Uns cavilosos, cheios de nós pelas costas…
    mas fazer o quê, se aqui onde moro é o planeta dos asnos e não é a terra?
    Né não?

  59. alvaro

    -

    02/05/2012 às 0:51

    Espero que o Pannunzio tenha razão e que o JEG do “bispo” seja julgado por racismo antes do recesso forense.

  60. lu

    -

    02/05/2012 às 0:33

    Reinaldo ,Pannunzio, Heraldo…voces são íntegros,inteligentes,confiáveis, sábios,admiráveis,livres,(poderia adjetivar por horas)Voces são aplaudidos por todos os brasileiros honestos, justos, dignos, bem informados,de família (princípios e valores).Voces nos orgulham de sermos brasileiros! Citei voces por fazerem parte dos comentários mas,outros Reinaldos, Pannunzios e Heraldos… merecem nosso respeito e admiração.
    Agora, os BESTAS os Jegs, “criaturas das trevas,da podridão, da mentira,da farsa, da ignorancia, e principalmente da INVEJA, traíras,terão o repudio de todos que prezam a liberdade, que defendem valores éticos e morais, que exercem a democracia enfim, pessoas de bem.
    Podem atacar,podem caluniar,espernear etc A Revista Veja e seus jornalistas tem o respaldo de toda a populaçao brasileira pela credibilidade conquistada. Podem se rasgar de raiva e inveja!!!Vão ter que engolir!

  61. João

    -

    02/05/2012 às 0:28

    Reinaldo, pare de usar esse horroroso “sim”, como em “formam, sim, um grupo” (L. 2). Isso é coisa de petista. Obrigado.

  62. Robspierre

    -

    02/05/2012 às 0:27

    Prezado Reinaldo: mais uma vez lhe faço um pedido; vc poderia nos presentear com uma tabela, onde conste o nome do jornalista ou do blog e a “agência financiadora”? Seria muito instrutivo saber quem são “eles”. caso pareça antiético, poderia ser o inverso, i.e., a “agência finaciadora” e os blogs que mantém. Sugestões:
    *P.H.A. – BB, Petrobrás, Governo do estado do RS, etc.. ou então: *Blog171 – calamares SA…coisas desse tipo. Um grande abraço e um feliz dia do trabalhador para um trabalhador de verdade.

  63. anônima-RJ

    -

    02/05/2012 às 0:22

    Texto realmente exemplar! Precisamos ouvir mais a voz dos jornalistas sérios…

  64. David

    -

    02/05/2012 às 0:04

    Caro Rei,

    O barco esta em perigo!
    É só prestar atenção na quantidade de cascudas no convés.
    Nunca vi tanta cascuda.
    É sinal que a CPI, mesmo sob controle, pode fazer um estrago grande.

  65. Moisés de Brito

    -

    02/05/2012 às 0:03

    E os ataques da BESTA tem foco nos jornalistas que discordam das falcatruas do governo federal. Digo mais, os jornalistas que se protejam, pois se acontecer como acontece aqui o Maranhão…Mataram um Blogueiro a sangue frio em um ponto turistico da capital: A polícia nem fez pericia no carro do jornalista, nem pediu a quebra do sigilo telefonico dele e nem publicaram o retrato falado do assassino(seria para dar tempo de fuga?); existem suspetas várias, mas a policia fica parada e nada diz…E o blogueiro que foi assassinado era alinhado com a familia Sarney. Jornalismo é um profissão de risco o brasil vermelho.

  66. Garganta

    -

    02/05/2012 às 0:03

    Reinaldox está a todo vapor…

  67. Santana*100

    -

    01/05/2012 às 23:56

    Volto a repetir: Como pode um povo que na sua grande maioria é de cristãos votar nos comunistas? Veja a aprovação da Dilma, mais de 70%. São mais de 133 milhões de pessoas! São tudo menos cristãos. É disso que o povo gosta; é isto que o povo quer! Muita corrupção e vagabundagem. Como diz o filósofo Olavo de Carvalho: “O brasileiro é mentalmente deformado”.

  68. David

    -

    01/05/2012 às 23:56

    Reinaldo,

    Remédio na cascuda das 23:01.
    Fora petralha.

    REINALDO AVISA
    Reinaldox caçou a cascuda

  69. Luiz Fernando

    -

    01/05/2012 às 23:52

    Petralha as 21:50
    Vá chorar na esgotosfera, aqui não

    REINALDO AVISA
    Reinaldox caçou a cascuda

  70. Cris Azevedo

    -

    01/05/2012 às 23:48

    Rei, Rei, Reeeeeei!

    Olha essa! Do CONJUR

    “Questão de ordem” do mensalão está na pauta de quarta
    Por Pedro Canário

    Está na pauta de julgamento do Supremo Tribunal Federal da próxima quarta-feira (2/5) a “nona questão de ordem” na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Não foram esclarecidos detalhes sobre o que será tratado na sessão de julgamento, mas circula nos corredores do STF que o objetivo do relator, ministro Joaquim Barbosa, é discutir os procedimentos a serem adotados durante o julgamento. Clique aqui para ler a pauta.

    Também há a informação de que Joaquim Barbosa disponibilizou a questão de ordem para a pauta sem avisar a Presidência. Conta-se que nenhum material foi enviado ao gabinete do presidente, ministro Ayres Britto, para esclarecer do que se trata o assunto.

    O caso está cercado de polêmicas e informações de bastidores. A imprensa pressiona que o caso seja julgado o mais rápido possível, para que os crimes de que são acusados os réus não prescrevam. Mas o relator do caso, ministro Ricardo Lewandowski, ainda não devolveu o processo à presidência, para que seja colocado em pauta. Ele mobilizou nove assessores, entre eles dois juízes, para examinar o draconiano relatório de Joaquim Barbosa.

    O ministro Ayres Britto, que ocupou três assessores com a tarefa, tem pressa para julgar o mensalão. Embora ressalve que o caso é um processo como qualquer outro, a ação penal está atrapalhando o andamento normal da Corte e, em razão das implicações políticas provoca uma excitação inusitada no tribunal. A Academia Brasileira de Direito Constitucional (Abdconst) chegou a pedir a Britto que suspenda as férias de julho do Supremo para que o caso seja julgado ainda no primeiro semestre deste ano.

    De acordo com notícia publicada pelo blog do jornalista Lauro Jardim nesta sexta-feira (27/4), Britto teria dito ao presidente da Abdconst, Flávio Pansieri, que o mensalão será julgado em junho. Diz a notícia que, em conversa telefônica, o ministro disse a Pansieri que Lewandowski deve entregar seu voto até o fim de maio e, caso as discussões não acabem em junho, vai consultar os demais ministros sobre a possibilidade de marcar ao menos duas sessões durante o recesso de julho. À noite, no entanto, a assessoria do presidente afirmou ao jornalista que o ministro Lewandowski não sinalizou qualquer data para o julgamento. Britto nega que tenha feito qualquer referência a prazos. “O ministro Lewandowski não toca no assunto e devemos respeitar isso”, afirmou. “Eu jamais disse o que me foi atribuído. Somos vacinados contra pressões, venham de onde vierem”, disse ele a este site.

    É certo que o caso, quando for julgado, vai mobilizar muita gente até o Plenário do STF. Pela lista de partes e advogados, da seção de acompanhamento processual do site do Supremo, são 38 réus e 53 advogados. Não se sabe quantas serão as sustentações orais.

  71. Nelson® - SP

    -

    01/05/2012 às 23:40

    Riberto às 21:50 Reinaldoxx no focinho da hiena transviada.

    REINALDO AVISA
    Reinaldox caçou a cascuda

  72. caio de oliveira

    -

    01/05/2012 às 23:38

    Concordo inteiramente com o texto. O fato é que querem transformar o País em uma democracia de partido único. Basta ver onde o comunismo ainda sobrevive e comparar o seu desenvolvimento. No Brasil, petistas e comunistas tem horror ao trabalho; querem que o estado seja o provedor de tudo para ^possam ficar divagando sôbre o sexo das ostras. A população por sua vez acha bonito o palavrório
    imbecil que hoje é a tõnica do poder instalado. Aí vem o circo que é a copa do mundo (que espero seja um grande fracasso dentro e fora do campo), as olimpíadas e copa das federações.
    Com tanta gente na fôlha de pagamentos segundo as reportagens, não sobra dinheiro para comprar pelo menos esparadrapo para os hospitais, pois o saldo do que é saqueado, vai para a propaganda enganosa bem a gosto do cliente. É de amargar.

  73. lf500

    -

    01/05/2012 às 23:38

    Reinaldo, mais um quadrúpede pedindo alfafa ou veneno. Riberto às 21:50

    REINALDO AVISA
    Reinaldox caçou a cascuda

  74. ZEBRAZIL

    -

    01/05/2012 às 23:38

    Curioso é que no mundo dos equídeos Besta é sinônimo de Mula, ou seja produto híbrido resultante do acasalamento do Jeg(ue) com a égua…

  75. Emerson

    -

    01/05/2012 às 23:37

    Reinaldo, um dos membros do MAV faz acusação grave quanto à sua pessoa, lá na área de comentários do Pannunzio;

    Coleguinhas de flha de pagamento de Paulo Henrique Amorim: Como essa gente é ridícula! Meu Deus…

    REINALDO COMENTA
    Vagabundo existe é pra isso mesmo

  76. Tuca

    -

    01/05/2012 às 23:36

    Caro Reinaldo,assim como seu blog, Pannunzio, Prof.Villa e Augusto Nunes,deveriam ser pela honestidade e veracidade, leituras diária da população brasileira.

  77. Zeca

    -

    01/05/2012 às 23:27

    Reinaldo, comentário ofensivo às 21:50

  78. Claudius

    -

    01/05/2012 às 23:19

    Os carniças tentam de todo modo e molde desqualificar o Policarpo.´São os repórteres da imprensa livre que nos dão um orgulho danado. Eles botam freio na escória. A BESTA não pode prosperar. Nem o JEG.

  79. José Augusto

    -

    01/05/2012 às 23:17

    Tio Rei, taca REINALDOX no petralha, vagabundo, …, recalcado e pusilânime das 21:50! Deculpa o palvreado, mas minha paciência com esses caras rareia a cada dia…

    REINALDO AVISA
    Reinaldox caçou a cascuda

  80. Paulista Indignado

    -

    01/05/2012 às 23:16

    Riberto-01/05/2012 às 21:50
    Petralhas no pedaço!!!

    REINALDO AVISA
    Reinaldox caçou a cascuda

  81. Roberto

    -

    01/05/2012 às 23:16

    Tempos negros Reinaldo, mas parece que está batendo o desespero na laia petista. Pode até ser que os réus do mensalão venham a ser absolvidos pelo STF (esse também está aparelhado), entretanto a gente honesta e trabalhadora deste país sabe exatamente quem são e o que querem essa corja de malfeitores que querem somente enriquecer as nossas custas. Democracia é isso aí, a gente também tem que conviver com essa petralhada, só não podemos é concordar com a bandalheira. Vamos à luta. A Democracia agradece!

  82. Emerson

    -

    01/05/2012 às 23:13

    Curioso mesmo, Reinaldo, é dar uma “volta” por todos os portais da internet e constatar que o assunto Sérgio Cabral em Paris tem sido totalmente ignorado! Só no MSN, talvz um dos mais escandalosamente petralhas portais do país, traz a notícia, mesmo assim, de forma discreta.

  83. Marilena

    -

    01/05/2012 às 23:09

    Desde de que você reproduziu aqui, com link, um artigo do do Pannunzio nunca mais deixei de frequentar o blog dele. Como você, algumas vezes discordei do escrito, mas percebi que ele acredita no que escreve, o que hoje em dia é raro.

  84. ClaudioSP

    -

    01/05/2012 às 23:05

    Ao “Riberto – 01/05/2012 às 21:50

    Você tem razão, somos palhaços por sermos roubados por gente do teu partido e não metermos uma bala no rabo deles. Mas existem atrações circenses que você só achará no circo petista: mulher barbada (pergunta pra Dilma se não tem), bêbado equilibrista (o lula conhece esse); animal enjaulado (essa atração vai ter depois do julgamento do Mensalão); palhaço ladrão, mas não de mulher (tem muito lá no circo petista); equinos relinchantes (uma das atrações principais); engolidor de espadas (dizem que tem aos montes lá); tem “mágico” que faz pertences dos outros sumirem; tem a mulher gorda (sem querer fazer alusão a nenhuma senadora catarinense, longe de mim isso) etc. Prefiro fazer parte do circo daqui. Pateta! Quis dar uma de engraçadinho?! Hahaha!

    REINALDO AVISA
    Reinaldox caçou a cascuda

  85. César

    -

    01/05/2012 às 23:01

    REINALDOXX!!!

  86. Curumim

    -

    01/05/2012 às 22:56

    Fábio Pannunzio produziu um texto precioso. Gostei muito do nome BESTA, que define perfeitamente o que são os integrantes.
    Parabéns, Pannunzio!

  87. cezar do ceara

    -

    01/05/2012 às 22:42

    Reinaldo Petralha palhaço e amigo do PHA
    Riberto
    -
    01/05/2012 às 21:50

    REINALDO AVISA
    Reinaldox caçou a cascuda

  88. Gione Oigen

    -

    01/05/2012 às 22:38

    O enredo da novela “Avenida Brasi” é fichinha perto dessa trama.

  89. O Asno

    -

    01/05/2012 às 22:35

    Caro Reinaldo:
    o elemento tem de ser stalinista, e/ou maoista, e/ou bolivariano, e/ou chavista, e/ou comunista, e/ou gramisista, e/ou fidelraúlcastrista, e/ou guevarista, e/ou marxista, e/ou socialista, e/ou evomoraleista (não é evomoralista não, viu? Num tem moral cousa nenhuma, viu?), para acreditar nesses textículos esquerdizantes das esquerdas sanguinolentas sustentadas pela viúva.
    Tem de ser, viu?
    Eu sou não de esquerda… sou não, viu? Sou não… sou não… sou não.
    Eita!
    Deu sede!
    Vou tomar água fria de cacimba, depois volto
    para dizer mais asneiras, porque asneiras sempre haverá de haver.
    Só isso, viu?

    Ei! São cavilosos… cheios de cavilações cavilosas… pode isso?
    Sei não… sei não… sei não…

  90. Ratoeira

    -

    01/05/2012 às 22:26

    Rei, vagabundos e larápios de lado, segue algo para emocionar nesse 1º de maio:

    http://www.youtube.com/watch?v=-0hmmX96QvY

  91. Gilberto Hauer

    -

    01/05/2012 às 22:22

    Pois é, Reinaldo, assim como me informo e me esclareço, acompanhando e participando com comentários, neste seu Blog, costumo frequentar alguns Portais, principalmente o do Terra.

    Neles, também costumo comentar algumas notícias ou, pelo menos, como costumam dizer ‘’positivar’’ ou ‘’negativar’’ outros comentários. Até então, a quantidade de comentários CONTRA Lula, Dilma, o PT e aliados, bem como a aprovação a esses comentários ocorria numa proporção média de 10 x 1.

    Hoje, 01/05/12, bem cedo, ao entrar no Portal do Terra, ainda estava lá, em relativa evidência, a notícia que havia sido publicada por esse Portal, às 23:57h de 30/05/12: ‘’Inquérito da PF aponta ligação entre Cachoeira e revista Veja’’. Ao contrário do que costumava constatar, invertia-se a proporção média de comentários A FAVOR do PT.

    Ainda bem, que havia lido a sua postagem do mesmo dia 30/05/12, só que das 07:47h; portanto muito antes da notícia do Portal. Digo ‘ainda bem’, pois pude constatar que: a partir dessa notícia no Portal do terra, estava, de fato, entrando em ação o tal MAV do PT, que você denunciara, e, então postei o que segue.

    ‘’ Esse pessoal faz parte do MAV do PT. Trata-se da ‘Mobilização em Ambientes Virtuais’ criada pelo PT, para defender todos os corruptos desse governo. Quem quiser saber mais sobre esse MAV é só ler o que foi publicado pelo Reinaldo Azevedo, no seu Blog (da revista Veja), em 30/04/12, às 07:47h.’’

    Não fugi à luta, mas confesso que me senti em desvantagem numérica, por muito tempo. A sorte é que o pessoal é muito fraco de argumentação e se amedronta, quando se eleva o nível intelectual do debate.

    A notícia do Portal terminava assim: ‘’Sem mencionar o inquérito da PF, o diretor de redação da revista, Eurípedes Alcântara, publicou texto no último dia 21 no qual pondera que ‘maus cidadãos podem, em muitos casos, ser portadores de boas informações’ e que ‘ter um corrupto como informante não nos corrompe’.

    Esse era um dos principais pontos de partida para os ataques à Veja (mas, não o único, claro). Depois de ter provado,num comentário anterior, que o QI dos petistas era medíocre, o que fiz considerando a distribuição representada pela curva normal, utilizando a variável QI e comparando com os percentuais de aprovação do Lula e da Dilma, correspondente ao de ‘’+ um desvio padrão’’ para baixo, respondi o que segue

    ‘’Vamos aprender, moçada de baixo QI ! O crime de corrupção somente se aplica em relação a ocupantes de cargos públicos. Quem compra esse servidor público pratica a CORRUPÇÃO ATIVA. O servidor que se deixa comprar pratica a CORRUPÇÃO PASSIVA. Assim, se fosse verdade, mas não é, que algum trabalhador da Veja (que não é um órgão público) tivesse dado dinheiro para o Cachoeira, que não é servidor público, NÃO TERIA COMO SE FALAR DE CORRUPÇÃO! ! ! ! Oh mediocridades!

  92. Ataíde

    -

    01/05/2012 às 22:22

    Eu sempre digo: o socialismo é coisa do demônio, o socialismo é coisa do demônio… E olha a BESTA aí pra confirmar.

  93. anônimo

    -

    01/05/2012 às 22:20

    Que bom o texto do Pannuzio.E sua conduta a ser imitada por todos os jornalistas: defender a verdade e a união da imprensa séria.

  94. Ricardo Kohn

    -

    01/05/2012 às 22:15

    Toda vez que um político fala em “povo” e é ovacionado é porque estamos diante de uma sociedade que sofre de processos anômicos: não possui nome, endereço, nem memória cultural. Representa tão-somente uma turba de desesperados. Parece-me que este é Brasil em que vivemos desde 2003.

  95. zilda mara

    -

    01/05/2012 às 22:10

    Lamentável que a maioria da população brasileira,tenha como meio de informação a televisão e a imprensa do ouvi falar como informação jornalística.
    P.S Tio Rei,obrigada por fazer jornalismo “genuíno”.

  96. pedrao

    -

    01/05/2012 às 22:09

    O PT,Lulla e o Zé Dirceu, são o purgante que expele pela grande Cloaca News, os excrementos do JEG e da BESTA !
    Ainda há JORNALISTAS em Berlin, digo, Brasil !!!

  97. David

    -

    01/05/2012 às 22:07

    Tá na cara só petralha não admite que a “esgotoesfera” é bancada pelo Governo do PT.
    Quem quiser os recibos da pilantragem não quer admitir o que está na cara.

  98. João Carlos

    -

    01/05/2012 às 22:07

    Antes de Gutemberg inventar a imprensa pessoas escreviam denúncias contra os governantes e pregavam nas portas das igrejas. Gutemberg industrializou a informação. A imprensa nasceu da luta contra a opressão, a corrupção, as mazelas das cortes. Alguém que recebe dinheiro do governo ou tem o governo como fonte não pode ser considerado jornalista, mas apenas mais um que faz parte da corte e de suas mazelas. Reinaldo, eu acredito que, no íntimo, a Presidente Dilma tem mais respeito pela Veja, que colocou na capa as fotos dos Ministros que ela viria a demitir sem dó nem piedade, do que desses “Arautos do Rei” que bajulam o poder em troca de uma vaga na mesa dos comensais. E ela já avisou: se aparecer gente do governo nessa CPI, vai prá rua!

  99. Maria / Salvador

    -

    01/05/2012 às 22:00

    O que eles querem é amordaçar a imprensa, controlar a Veja, a única oposição de verdade neste país. Eles não vão conseguir! A Veja vai continuar pisando no calo de muita gente, para o desespero deles. Ha,ha,ha,ha!!!!

  100. Ivan Nascimento

    -

    01/05/2012 às 22:00

    Reinaldo,deixei uma mensagem no seu Facebook,talvez não tenha visto ou mesmo não tenha dado importância aos fatos que relatei.Sei que o Sr. não é polícia,mas,por diversas vezes vejo que está sempre em defesa da ética e da verdade dos fatos.Aqui vai o e-mail que lhe mandei no Facebook: Oi,Reinaldo,boa noite! Olha só o que fazem esses caras do pT quando são confrontados.Ontem à noite falei com Luis Eduardo Greenhalgh sobre ele defender assassinos como Cesare Battisti.(https://twitter.com/#!/Ivann67/status/195717391257321472

    )Olha só o que eles fizeram horas depois: http://yfrog.com/h0g4aymj

    . Hoje um amigo me alertou que estavam falando que eu era torturador do Cenimar,que havia sido responsável pelas ossadas no cemitério de Perus.Os ataques ficam mais fortes agora à noite.Dizem que meu nome faz parte do “Tortura Nunca Mais”.Eu tenho 45 anos,nem tinha idade pra tal coisa nessa época.Sou jornalista,mas estou sem trabalho há um ano.Tenho um filho adolescente de 14 anos.Não imaginaria ele lendo uma coisa dessa.Tentei junto ao Twitter que encerrasse a conta deles.Responderam com resposta automática que não quer dizer muita coisa.Da só uma olhada é veja do que esse caras são capazes.Abraços!
    Ps: alguns links onde seja me caluniando:https://twitter.com/#!/_mensalao_/status/195984161629159426
    https://twitter.com/#!/SejaDitaVerdade/status/195982538202808321
    https://twitter.com/#!/SejaDitaVerdade/status/195728576354582529 O Eduardo Greenhalgh da RT em alguns.

  101. Emerson

    -

    01/05/2012 às 21:59

    REINALDO, MAIS UM SER QUE ANDA SOBRE 4 MEMBROS NA ÁREA:

    totiy – 01/05/2012 às 21:43

    “REINALDOX”NO “FOFO”"

    P.S. Aliás, pq eles insistem tanto nessa história de “licitação”???

  102. Wagner

    -

    01/05/2012 às 21:57

    Que porcaria é essa:

    totiy – 01/05/2012 às 21:43

    Petralha ou só um psicopata?

  103. Roberto Dantas

    -

    01/05/2012 às 21:56

    Caro Reinaldo: petralhas às 21:31 e 21:43…

  104. Incisiva

    -

    01/05/2012 às 21:52

    URGENTE, Reinaldo. Bem dentro do assunto, porém é a Igreja Católica em foco. Não sei se você já tomou conhecimento e já publicou algo a respeito, mas veja isso:
    http://www.youtube.com/watch?v=eDi-IC0VZJo&feature=youtu.be

  105. Riberto

    -

    01/05/2012 às 21:50

    REINALDO AVISA
    Reinaldox caçou a cascuda

  106. Roberto Dantas

    -

    01/05/2012 às 21:50

    Por curiosidade, eu já li os comentários feitos pelos leitores dog JEGs. O mais engraçado é que, a despeito de todas as evidências da falta de isenção de tais jornalistas (todos regiamente financiados pelo governo federal e estatais), referidos leitores costumam afirmar que nós, da banda de cá, é que somos ingênuos, ignorantes, iletrados… rs!

  107. totiy

    -

    01/05/2012 às 21:43

    REINALDOXX!!!

  108. Emerson

    -

    01/05/2012 às 21:42

    REINALDO, COLEGUINHA DE FOLHA DE PAGAMENTO DE PAULO HENRIQUE AMORIM RELINCHANDO NA ÁREA(COM TODO O RESPEITO AOS EQUINOS):

    Cicero Medeiros Elias – 01/05/2012 às 21:31

    “REINALDOX” NELE…

  109. Lissandro

    -

    01/05/2012 às 21:41

    Gostei da Besta como definição para os blog carunchados.

  110. anonimo

    -

    01/05/2012 às 21:41

    Aquela criatura de três cabeças, poderia chamar-se besta também: Lula, Dirceu e Falcão. É melhor chama-la de monstro.

  111. Claudio Oliveira

    -

    01/05/2012 às 21:38

    Mensalão maior escândalo corrupção do Brasil, dou parabéns Fabio Panunzio pelo brilhante trabalho de informação,

  112. Ratoeira

    -

    01/05/2012 às 21:34

    Texto para vagabundo ficar com raiva!

  113. Filósofo

    -

    01/05/2012 às 21:32

    Não há mais o que comentar, senão dizer que está perfeito o texto do Pannunzio. Genial esse rótulo “Besta”. Oxalá os brasileiros, com democracia, voto e mobilizações, consigam cortar a cabeça dessa fera.

  114. Cicero Medeiros Elias

    -

    01/05/2012 às 21:31

    REINALDOXX!!!

  115. Geneuronios

    -

    01/05/2012 às 21:16

    “….Paulo Henrique Amorim se transformou num gênio financeiro da “nova mídia”, com faturamento de quase R$ 1 milhão desde o ano passado.”
    O mínimo de verdade que se pode dizer a respeito do blog do PHA é que é MUITO mal feito do ponto de vista técnico!!!

  116. Rogério Viana

    -

    01/05/2012 às 21:10

    Não tenho intimidade com o Heraldo Pereira, mas sei que ele sempre “dava uma força” para jornalistas iniciantes ou com algum potencial. Quando ele era repórter da EPTV-Campinas, afiliada da Rede Globo, certa vez foi apresentado a um radialista, em Piracicaba, que trabalhava em uma emissora daquela cidade. Eu estava presente. Foi numa chácara onde rolava um jogo de futebol de péssimos jogadores. O radialista era um profissional competente e homem sério. E, pelo que sei, o Heraldo Pereira o indicou para trabalhar na EPTV-Campinas. Tempo depois o radialista foi contratado. E trabalhou naquela emissora até ficar doente e morrer muito jovem. Foi o Heraldo Pereira quem ajudou Jaime Luiz da Silva a entrar na EPTV Campinas, a mesma onde à época trabalhavam a Ilze Scamparini (que hoje está na Itália, como correspondente da Rede Globo), o José Roberto Burnier e outros formados naquela emissora regional com mais de 30 anos de história.

  117. Fábio

    -

    01/05/2012 às 21:06

    Perfeito.

  118. 44% Fernando 44%

    -

    01/05/2012 às 21:02

    Não tem erro ! Quando algum membro da BESTA escreve, a verdade é clara e cristalina: é exatamente o oposto. Podem apostar. Nem é preciso ler os posts Reinaldo (perdão, Reinaldo).

  119. Lucaveira

    -

    01/05/2012 às 20:59

    É uma batalha perdida. Infelizmente o país está dominado.

  120. cleusa maria das dores

    -

    01/05/2012 às 20:59

    A REVISTA VEJA, E’ RESPEITADA POR SEUS FIEIS LEITORES, HÁ MUITOS ANOS. NÃO E’ UM PARTIDO CORRUPTO E SUA QUADRILHA, QUE VAI DESMORALIZAR ESSA REVISTA, QUE AJUDA OS BRASILSEIROS, A SE INFORMAR DE TODA SUJEIRA, QUE HA NA POLITICA HOJE, DOMINADA POR POLITICOS COVARDES E CORRUPTOS.SO’ A MORTE DESSES POLITICOS, LIVRARA’ O BRASIL DE TANTA LAMA, PORQUE A JUSTIÇA NÃO TEM MAIS FORÇA. NÇAO ADIANTA ZE O POVO NÃO ESQUECE DO MENSALÃO !!!!!

  121. vera L.

    -

    01/05/2012 às 20:58

    Reinaldo,
    Pannuzio está certíssimo. Eu já identifiquei faz tempo os INIMIGOS do Jornalismo dentro dos grandes veículos também. Os JEGs nem leio. LIXO não leio MESMO. Tenho tanta coisa para ler vou ler LIXO? NÃO mesmo.

  122. Kaio Marinho

    -

    01/05/2012 às 20:57

    Fantástico post! Tudo que li assino em baixo, são fatos que realmente a tal da BESTA tem feito tendenciosamente. Outro dia, assistindo ao Domingo Espetacular, da Rede Record, lá estava o PHA entrevistando um senhor (no qual não me lembrarei o nome), tentando provar, assim como muitos petistas que o mensalão foi uma farsa. O entrevistado falava que Cachoeira estava, tipo, armando para os ladrões do governo Lula.
    Lamentável a veiculação dessa reportagem, pois foi veiculada por uma mídia que hoje, tem um alcance bastante elevado à população brasileira. Espalham uma rede de verdades mentirosas afim de satisfazer o poder.
    Mas ainda bem que existe o outro lado, o cristalino e isento, que coloca os fatos com veracidade.

  123. Bira

    -

    01/05/2012 às 20:53

    Vi atores ou fakes da Globo repetirem o mantra da #VEJACORRUPTA no twitter várias vezes. Como podem alguns, que não dependem do bolsa esmola, ainda acreditarem nas mentiras do PT?

  124. Noah

    -

    01/05/2012 às 20:49

    Perfeito.
    .
    Eu pergunto, como esses caras conseguem dormir? Receber dinheiro público para atacar pessoas é algo com que eles conseguem viver de uma maneira tranquila?

  125. O Locutor

    -

    01/05/2012 às 20:37

    Parabéns para o Reinaldo e para o jornalista Fábio!!! A verdade sempre prevalece, tarda as vezes, mas não falha!!!

  126. Wagner

    -

    01/05/2012 às 20:37

    Querido Reinaldo

    Uma pergunta simples:

    Caso os réus do mensalão sejam condenados quais serão as suas penas?

    Não sou advogado. Procurei como leigo no código penal e achei algumas possibilidades. Não sei se encaixam com os crimes. De qualquer modo, pra que tanta expectativa de nossa parte se muito provavelmente todos terão penas leves ou nem irão para a cadeia? Infelizmente. Fico imaginando o presidente do STF anunciar as penas: José Dirceu: “Culpado” de todas as acusações. Pena total, sei lá, 15 anos de prisão! Aí começa a palhaçada: Réu primário, endereço certo, tem emprego fixo, blá blá blá…. 2 anos em regime semi aberto que se transformarão em 1000 cestas básicas. Mas como o Zé de bobo não tem nada, já deve ter mantido contato com alguma empresa amiga fornecedora de cestas básicas. Meu Rei, fuça lá nessa empresa que você acha alguma coisa. Quer apostar? Do PT não duvido mais nada. Infelizmente.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados