Blogs e Colunistas

19/05/2011

às 16:23

Jean Wyllys, o deputado BBB, a Natalie Lamour da Câmara, acusa o povo brasileiro de ignorante

Jean Wyllys é deputado federal pelo PSOL. É aquele rapaz que  venceu uma das edições do Big Brother Brasil. E qual foi a sua arma, então? Declarar-se gay e acusar de homofóbico um grupo de concorrentes. Resultado: fez fama, fortuna e se elegeu para a Câmara. É professor universitário. Sua especialidade? Não sei. A exemplo de Natalie Lamour, a personagem de Deborah Secco na novela “Insensato Coração”, a celebridade de segunda linha tinha vôos maiores. Sua desculpa para participar do reality show é que fazia uma pesquisa… Vejam este vídeo —  e não adianta tentarem tirar do ar porque já fiz cópia. Se o fizerem, publico de novo.

É isto:  um povo ignorante o bastante para dar a vitória a Wyllys no BBB e para elegê-lo deputado não pode, segundo ele próprio, decidir certos temas em plebiscito.

Wyllys é como é Groucho Marx: despreza o clube que o aceita como sócio. E acha que o povo não sabe votar. Faz sentido…

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

220 Comentários

  1. Ailson de Sousa

    -

    21/03/2012 às 16:33

    quero dizer ao tal deputado que ele tem que fazer uma campnha para acabar com a corrupção,com a fome,com a pessíma educação que nós temos no brasil isso é que esse tal deputado tem que fazer princiupalmente a corrupção no congresso que todos os dias é noticiada nos jornais de grande circulção do país e deixar que esses gays se explodam de inveja de mulher legisla para a sociedade brasileira e não para essas coisas que tu queres chamar de sociedade, sociedade brasileira constituida legalmente nas leis cristãs.

  2. André Luiz Zacarias

    -

    13/10/2011 às 16:00

    Jean quer impor sua pauta a qualquer custo, e para isso quer excluir o povo da decisão. Típico dessa gente! E Edmilson, preconceito existe em TODAS as camadas da sociedade, isso não é desculpa para tirar do povo o direito de decidir o futuro do país segundo seus próprios valores. Jean sabe que num plebiscito o absurdo que ele propõe jamais passará e por isso prefere jogar sobre o povo o estigma de ignorante e desinformado, tudo por que não não seguem a ideologia dele.

  3. Edmilson Couto

    -

    14/09/2011 às 8:38

    Eu não vi nada sobre o anuncio do Vídeo que condiz com o que ele disse.. CADE ????? ele esta correto. Religiosos são as pessoas MAIS PRECONCEITUOSAS E SUPERSTICIOSAS QUE EU CONHEÇO. quando se trata de Gay esquece de AMAR o PRÓXIMO..

  4. Júnior Xavier (repórter fotográfico)

    -

    21/06/2011 às 19:01

    Primeiramente quero dizer que gostei do seu post, e como sou evangélico (alvo das críticas do deputado) e confesso que me senti muitoofendido com as barbaridades sem sentido que ele fala com relação a nós evangélicos.
    Eu fico pensativo com relação a esse tema, isso é só o primeiro passo para a aprovação da lei da homofobia. E o mais interessante ainda, é como uma questão comportamental pode causar tanto alvoroço? Por que nós sabemos que existe gameta masculino e gameta feminino, não tem um gameta homo afetivo no meio “W”. Se continuar assim vai ter que ser aprovada a lei da “emo fobia, gótico fobia, etc…”
    Agora imagina se é aprovada a lei, principalmente por que atuo na área de eventos (casamentos, aniversários, etc.), se um casal homo afetivo aparecer aqui e quiser me contratar para fotografar o casamento? Se eu disser que não faço, eu vou preso, se o um pastor ou padre disser que não faz o casamento vai preso também, se agente se deparar com um casal gay se “atracando” em uma parada de ônibus ou shopping e der um olhar de reprovação é capaz de irmos para o xilindró também.
    Será que nesse Pais só os gays são discriminados? E os deficientes físicos, os aposentados, o povo que vive em situação de miséria, essas pessoas não são discriminadas principalmente pelas autoridades? É por isso que eu pesso a Deus “Maranata ora vem Senhor Jesus”, por que esse mundo que jaz no maligno está afundando no lamaçal de pecado cada dia mais.

  5. Carlos d'Amore

    -

    10/06/2011 às 9:23

    É a cultura da mediocridade e da promiscuidade que imperversa no Brasil a mando da revolução bolivariana!!!
    Provavelmente a próxima bandeira dessa boa gente será a legalização da livre opção sexual de crianças e adolecentes… o que hoje ainda chamamos pejorativamente, com preconceito e discriminalmente de pedofilia!

  6. Maria

    -

    08/06/2011 às 11:50

    Muito me preocupa como as coisas desse país estão acontecendo. Agora uma minoria barulhenta quer se sobrepor à grande maioria, tentando enfiar goela abaixo leis e Kits(feitos com dinheiro público)achando que assim conseguirão respeito. O respeito é baseado no amor ao outro e à Deus e não, tentando expurgar a opinião alheia, punindo-a caso esta seja contrária. Se a PLC 122 for aprovada será um “avanço” para uns, mas um retrocesso para outros, que terão sua liberdade de expressão cerceada. Viveremos uma ditadura gay. E quanto ao direito dos pais educarem seus filhos? Meus filhos não precisarão de kits para aprenderem a respeitar o próximo, seja qual tenha sido sua opção. Pra isso temos uma bíblia em casa.

  7. Clélia Santana

    -

    08/06/2011 às 9:07

    O povo que elegeu um político após ele dizer “rouba, mas faz” que e outro que disse “não sei o que um deputado faz, mas se vc me elegê eu vou saber” realmente merece muita credibilidade para votar sobre um assunto tão importante como o casamento de homossexuais. E por que não da pena de morte?

  8. Freitas

    -

    08/06/2011 às 9:00

    Gostaria de dizer ao nobre deputado que ao invéis de querer acabar com o cristianismo, se preoculpe em acabar com a fome dos probes, com a causa da viúva e do órfão e com a moralização entre os seus pares…. tem mt trabalho doutor para realizarr. não acha?

  9. Clélia Santana

    -

    08/06/2011 às 8:04

    Primeiramente, ele não contou nenhuma mentira. Não se pode deixar decisões tão importantes nas mãos de quem não entende do assunto. Afinal, o direito é um ramo muito complexo e deixar que o povo decida sobre a criação de uma lei é complicado. Discussões sobre temas tão importantes não podem ser feitas por leigos.
    E em segundo lugar, ele não tentou ridicularizar o povo com sua fala.

  10. -

    01/06/2011 às 21:55

    PLC 122 não tem que ser “corrigido”. Lugar de PLC 122 (lei da mordaça gay) é no LIXO!

    Parabéns aos Silas Malafaia e aos milhões de brasileiros que se opõem a essa aberração totalitária.

  11. Marco Souza

    -

    01/06/2011 às 12:43

    Vamos viver uma democracia de Plesbicitos então, e por tudo sobre plesbicito. Qro ver quantas coisas absurdas seriam aprovadas, por ignorância (falta de conhecimento).

  12. Marco Souza

    -

    01/06/2011 às 12:40

    Apenas completo, que quanto a PLC. Acredito que sejam necessários mais debates, e esclarecimento maior do que vem a ser e como “pode” funcionar essa lei. Pois ainda existe muita lorota. Mas me posiciono a favor, até onde a estudei.

  13. Marco Souza

    -

    01/06/2011 às 12:38

    Não preciso nada além do que a Sandra comentou logo abaixo, para esclarecer quão vergonhosa e equivocada é sua posição diante da declaração do Jean Wyllys.

  14. Anônimo

    -

    31/05/2011 às 19:47

    meu … muito sensato o que a Sandra comentou abaixo… muito bom mesmo

  15. J Maya

    -

    30/05/2011 às 21:42

    Muita gente reclamando do Jean e de outros deputados como o Tiririca e Romário.

    Eles representam pessoas e grupos que escolheram eles, e eles estão lá para poder lutar por seus direitos.

    Muito pior votar em deputados qe não representa ninguém, apenas sua família de políticos. Se acha que política é forma de emprego, que vai se passando de pai para filho, então continua votando nesses deputados de grife, mas não reclame dos políticos depois.

  16. Edil Oliveira

    -

    20/05/2011 às 18:13

    O dito cujo deputado é um biônico das urnas, elegeu-se sem ter votos suficientes para tal. Furou a fila e entrou na frente de gente com muitos mais eleitores. Tudo por culpa de uma excrescência chamada coligação partidária.

  17. Alberto

    -

    20/05/2011 às 18:12

    Quando o Pelé disse que o povo brasileiro não sabia votar foi execrado pelas esquerdas. E agora? Como é que fica? O Pelé estava com a razão, meus caros esquerdopatas?

  18. Rodolpho

    -

    20/05/2011 às 17:35

    Triste é ver certas “Criaturas” como Tiriricas, Romario, Marcelinhos Carioca , e certos Jeans ex BBB “da vida.” Faturarem tanto Poder Politico Alem de Ganharem Dinheiro e de Decidir o Futuro de um Povo de uma Sociedade ja Tão Imensamente Ultrajada Violada e Humilhada por estes Ratos que se dissem “Inteligentes e Defensores do Povo” como é o nosso Povo do Nosso Brasil

  19. carlos

    -

    20/05/2011 às 16:03

    O povo não está preparado para votar num plebiscito sobre “homoafetividade”.
    O povo precisa ficar mais bem informado: precisa ser submetido a mais propaganda gay via BBB, Luciana Gimenez, novelas, jornalismo militante, Kit Gay, “debates” na TV em que apenas militantes gays participam, shows de malabarismo retórico e de inconstitucionalidade no STF, etc.
    Só depois de uma LAVAGEM CEREBRAL bem realizada, o povo poderá enfim entender que a homossexualidade é uma coisa normal e saudável, assim como é normal e saudável comer caco de vidro, por exemplo.
    E que anormal e doente - e criminoso! - é quem diz o contrário.

  20. malu campos

    -

    20/05/2011 às 15:41

    Eu concordo com ele. Só o fato do “povo” assistir esse tal de BBB, só ví uma vez para poder criticar com razão, demonstra o grau de ignorância. Vota no Chico Alencar e na Dilma então…

  21. Liz

    -

    20/05/2011 às 15:35

    Oi Tio Rei,

    Engraçado ver que qualquer pessoa que não concorde com a opinião dele é despreparado. Fácil julgar que os únicos preparados são os que concordam. Acho que ele pensa em aplicar na vida política o mesmo artfício que utilizou no BBB. Ok, ser a favor ou contra plebiscitos não é esse o problema… Ele diz que o povo não é bem informado e quanto aos deputados que pensam diferente eles vão utilizar debates para transformá-los em pessoas informadas, é isso??? Porque assim como o povo que é ignorante e preconceituoso os deputados também precisam de esclarecimento!!! Senti vergonha alheia ao ver esse vídeo!

  22. julio

    -

    20/05/2011 às 15:05

    palhaçada! sem vergonha, despreparado para uma democracia.

  23. Hernesto

    -

    20/05/2011 às 14:19

    Reinaldo, esse sujeito nem sequer foi eleito. Ele não tinha votos suficientes, entrou pelos votos do gayzista Chico Bento Alencar.

  24. Sandra

    -

    20/05/2011 às 13:52

    Reinaldo, acho temeroso governar um país através de plebiscitos e não encontro argumentos diferentes dos deste senhor para justificar meu temor.
    Mas algumas coisas que ele observou me fizeram pensar um pouco. Eu acredito que a união civil entre homossexuais seria aprovada num plebiscito. Lembro-me do caso da Cássia Eller, quando houve um quase consenso de que o melhor para a criança seria ficar com a companheira de Cássia. Em algumas novelas, o público torcia pelo casal gay e pela sua aceitação pela família. O próprio Jean ganhou um BBB admitindo ser homossexual. Se o povo fosse tão intolerante, isto não teria acontecido. Se, mesmo sendo religiosa, deixo quem é ateu viver em paz, mesmo sendo hetero, não vou proibir ninguém de ser homo e viver sua vida. Não sei que insegurança fez os homossexuais acreditarem que o melhor caminho é o do confronto. Se concordo com o deputado quando acha que plebiscito não é o melhor caminho, também não acho que atropelar o Congresso, ou querer criar uma lei que coloque um grupo acima de todos e torne crime OPINIÃO sejam soluções aceitáveis. Ao contrário: acho que está se criando tanta antipatia, que até quem nunca teve nada contra gays está começando a ficar com raiva deles. Se acho correto que ninguém tenha nada com a vida particular do outro, também não quero um grupo interferindo na minha vida particular, na minha opinião e, PRINCIPALMENTE, na maneira como educo minha filha.

  25. Abreu

    -

    20/05/2011 às 13:05

    Ele sendo “eleito” já demonstrou bem a ignorância dos que o elegeram,bem como elegeram a dilma e demais do seu séquito.Alias,um deles “grande safado”,de nome palocci,está em palpos de aranha,como se diz.Depois de td o que os ‘Cumpanheros”do enegrumeno Lula,fizeram e fazem, só faltava esse “inocente trabalhador”,se dizer inocente.Ferro neles tds,inclusive esse idiota metido a intelectual.È, o Br é pobre mesmo de cultura e de esclarecimento politico.Votarem em quem estão votando,são burros mesmo.

  26. titônio

    -

    20/05/2011 às 12:51

    Seguindo a linha de raciocínio do ex-bbb a população, como não é bem informada, não é esclarecida, também não deveria votar, pois assim o fazendo elege gente como ele e os petralhas em geral, pensando que eles representariam a sua vontade (da população) e no entanto o que acontece é que querem representar a vontade deles próprios ( dos eleitos), mesmo sendo contra a vontade do povo que os elege.

  27. @Thiago_Fiago

    -

    20/05/2011 às 12:49

    O fundamento da má educação é tosco, entretanto a idéia de que o povo deve decidir sobre casamento civil homoafetivo por referendo ou plebiscito não tem nenhum fundamento constitucional. Está na mesma vala da proposta de sustar a decisão do STF sobre união estável homoafetiva: a inconstitucionalidade absoluta.

  28. titônio

    -

    20/05/2011 às 12:48

    Seguindo a linha de raciocínio do ex-bbb a população, como não é bem informada, não é esclarecida, também não deveria votar, pois assim o fazendo elege gente como ele e os petralhas em geral.

  29. titônio

    -

    20/05/2011 às 12:44

    Será que ele tem “povofobia”?

  30. LUIZ OLIVEIRA

    -

    20/05/2011 às 12:33

    joao (sic), um sujeito que dever ter aprendido a escrever com o livro “Por uma vida melhor”, com opinião idiota às 10:50, emporcalhando a seção de comentários do blog.

  31. LUIZ OLIVEIRA

    -

    20/05/2011 às 12:30

    Todo povo tem o Wyllys que merece.Os EUA tem o Bruce Willis (com dois “i” s). O Brasil tem o Jean Wyllys. O primeiro foi casado com a maravilhosa Demi Moore e o seu maior sucesso foi a série “Duro de Matar”. O Wyllys daqui está lançando a série “Duro de Escutar”. E quer ser o novo protagonista de “Fogueira das Vaidades”.

  32. RADICAL

    -

    20/05/2011 às 12:15

    A Natalie Lamour da novela não quer pegar no trabalho pesado, só quer luxo e conforto sem sacrifícios e, para isso, aliou-se a poderosos sem nenhum caráter.
    Jean Wyllys ganhou dinheiro na moleza no BBB e agora quer continuar vivendo no “relax” como deputado. A comparação do Caro Autor deste Blog não poderia ser mais lógica, precisa e objetiva.
    PARABÉNS, REINALDO AZEVEDO!!!

  33. Lucia Braga

    -

    20/05/2011 às 12:04

    Eu nem gosto desse rapaz, mas Tio Rei, você também não é contra os plebiscitos? Já li posts seus sobre isso.

    MODERADOR ESCLARECE: Releia o texto. Tio Rei não discute o plebiscito, mas o pouco caso que o deputado faz de quem o elegeu.

  34. Ricardo

    -

    20/05/2011 às 12:02

    Para o Alexandre Machado: O Reinaldo não tem mesmo que querer saber a opinião de ninguém… Mas todos devemos ser coerentes… E aqui faltou coerência…

  35. Waldicir

    -

    20/05/2011 às 11:54

    Jean Wyllys, deveria desencarnar e voltar numa outra época, pois povo Brasileiro de nosso tempo não está preparado para ouvir suas asnices.

  36. Cassio

    -

    20/05/2011 às 11:35

    Uai, Sinhô Rei! Estou a estranhar esse estilo FOX de noticiar… Não concordo que o Dep. Jean seja uma Lamour ou que sua posição como deputado seja contestável ou diminuta. O que ele diz no vídeo não é o mesmo dito por inúmeros articulistas que discordam das escolhas do povo quando da eleição de Dilmas e Lulas? Ocorre que o argumento usado por Jean não é tão pobre quanto o Sinhô pretende. É o velho e infindável debate sobre o que cabe ou não ao plebiscito, considerados é claro os direitos e deveres das maiorias e minorias. Será que o povo está preparado para esse debate?

  37. Ju

    -

    20/05/2011 às 11:24

    eu realmente fiquei sem palavras… as vezes eu acho que é beeeeeeem melhor continuar ignorante para não ter o desgosto de se deparar com pessoas, situações, falas como essa. Aff.

  38. Samuel Sales

    -

    20/05/2011 às 11:20

    Acho que o plesbicito deve ser feito primeiro com os homossexuais. Deve-se perguntar a cada um deles como se sentem nesta condição, se eles estão mesmo realizados com esta “opção sexual”, se gostariam de viver assim até o fim de suas vidas, etc… Deve-se perguntar também se seria bom que todos os homens e mulheres fossem homossexuais e se a medicina deveria intervir para que homens e mulheres pudessem procriar a seres já com esta “natureza”.

  39. joao

    -

    20/05/2011 às 10:50

    creio que se fossemos depender da opnião do povo para pensar direitos de igualdade teriamos a escravidão ainda no Brasil. o Supremo foi corretissimo com a aprovaçao da uniao entre iguais. O congresso é uma piada, não funciona PRA NADA!!!!!

  40. Newton

    -

    20/05/2011 às 10:34

    A rigor não é correto que se discrimine quem quer que seja. Cada um tem o direito de ter a orientação e preferência sexual que quiser. Mas que homossexualismo não é normal, nem natural, não é! Mal comparando, por analogia, é o mesmo que se discriminar alguém por ser cego. Claro que é errado, mas o normal e natural é nascer vendo, é não ser cego. O normal e o natural nas espécies são os gêneros masculino e feminino, macho e fêmea. É com base nesse fundamento que as espécies não perecem. O deputado devia se preocupar com as questões de real relevância para os interesses da população, notadamente daqueles que lhe conferiram o voto e deixar de apologia a sua anormalidade. Não estou discriminando. Repito: só acho que não é normal nem natural.Está certo o colunista quando diz que ele desfralda essa bandeira equivocada para aparecer.

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ‘0 which is not a hashcash value.

  41. Alexandre Machado

    -

    20/05/2011 às 10:24

    Ao analista de posts uma lembrança: nós, os chamados cidadãos comuns,podemos falar o que bem entendermos, pois não fomos eleitos ou nos beneficiamos desta pseudo elite eleita pelo povo, que devem sim pautar suas declarações abalizados pelo conceito de democracia e sob a tulela de nossa carta magna. O Reinaldo não tem mesmo que querer saber a opinião de ninguém, pois ele não foi eleito para nada, assim como eu. Já quem foi eleito, mesmo da maneira ridícula como esta coisa foi, deve pensar melhor antes de falar, pois é, na teoria, um representante do povo.

  42. marize

    -

    20/05/2011 às 9:49

    NÃO BASTASSE A REDE GLOBO, FAZER O BBB, EM PARCERIA COM PLAYBOY, PARA PUBLICAR FOTOS DE PIRANHAS, AGORA TAMBÉM VÃO INVESTIR NA POLÍTICA?????? COITADO DE NÓS.

  43. TOM

    -

    20/05/2011 às 9:46

    JEANN WYLLYS, MARTA SUPLICY E PRETA GIL ISSO, SIM QUE É HOMOFOBIA!!TA AMARRADO!!!

  44. TOM

    -

    20/05/2011 às 9:43

    CLODOVIL QUE SAUDADES! COM CERTEZA AQUELA BENGALA COM CABEÇA DE COBRA JA TERIA DECIDO GOELA “ABAIXO” OU GOELA “ACIMA” DO EX BBB!!!

  45. Nilson

    -

    20/05/2011 às 9:34

    Ele tem razão, o povo é ignorante e não sabe votar, do contrário nem Chico Alencar, nem ele e nem os PeTrabalhas teriam sido eleitos. Pobre Brasil.

  46. Nill

    -

    20/05/2011 às 9:32

    Dizem que 10% da população brasileira é composta por homossexuais. Esses 10% querem que o restante aceite de maneira calada, a vontade deles. Se a PL 122, for aprovada, eu aposto que não irá faltar gays entrando em igrejas - se beijando, se acariciando- para afrontarem os evangelicos e católicos. O que eles querem na verdade é vingar dos heteros, como se os mesmos tivessem alguma culpa disso.

  47. ana

    -

    20/05/2011 às 9:19

    O deputado em questão diz: “a gente não pode deixar nas mãos de uma sociedade desinformada determinados temas porque vai ser uma tragédia”.
    Gostaria de perguntar ao deputado se ele não considera também uma tragédia deixar o destino de um país nas mãos de desinformados que, com frequência, se deixam enganar por candidatos cuja especialidade é deturpar a realidade dos fatos com objetivos eleitoreiros.

  48. Felipe Zarzar

    -

    20/05/2011 às 9:17

    O povo é mal-informado? Não sabe o que diz? Hitler também devia achar que o povo alemão não sabia o que dizia e pensava. Mussolini, idem. Stalin, idem. Mao-Tsé-Tung, idem. Isso é o que se chama de democracia no Brasil. Quem ajudou a eleger esse vigarista, fique sabendo que também é ignorante e mal-informado. Satisfeitos???

  49. Paulo

    -

    20/05/2011 às 9:03

    Não pra fazer um empitment nesse cara-Deleta

  50. XteoX

    -

    20/05/2011 às 8:45

    KKKKKKKK Rei, concordo com ele, somos todos ignorantes, pois se tivessemos um pouco de sabedoria (sabedoria é diferente de inteligência), ele com certeza não estaria como Deputado, na verdade muitos que la estão não estaria na posição que estão, a corda está solta, que se enforquem quem quiser, eu já estou enforcado em meu mundinho. Bom fim de semana.

  51. Cristiano

    -

    20/05/2011 às 8:42

    Ué! Mas não é a pura VERDADE???

  52. observador 1

    -

    20/05/2011 às 8:32

    Realmente o que atrapalha o Brasil deve ser o brasileiro. Pessoas iluminadas como este senhor, o deputado de 13 mil votos, é que nos trazem a luz. Mentes superiores que colocam no mesmo patamar pena de morte (sou contra), redução da idade para imputabilidade penal (sou a favor e olha que mesmo ignorante consigo utilizar o termo certo no lugar de “maioridade penal”) e casamento gay (sou contra o termo casamento, apoio os direitos sucessórios e previdenciários). De fato, após a decisão do STF, que se intrometeu na seara de outro poder, conforme bem dito por Ives Gandra, para que povo ou mesmo eleições, não é? No mundo em que tudo é relativo, e mesmo as coisas que deveriam ser absolutas, como respeito à constituição e em um nível mais profundo, ao próprio Deus, é tido como algo anacrônico, nada mais me espanta. Errado é ser coerente, observador das leis e principalmente, cristão. Quanto a questão de ser ignorante o povo brasileiro, entendo que a mente iluminada deve ter se referido, talvez, a quem o elegeu ao dizer tamanha e preconceituosa (sim ele também tem preconceitos, e contra o povo brasileiro ) besteira.

  53. Anonimo

    -

    20/05/2011 às 8:13

    Não é um comentário. Estou escrevendo para pedir o link do vídeo.

    MODERADOR INFORMA: http://www.youtube.com/watch?v=ixm4R63vKt8&feature=player_embedded

  54. Joao

    -

    20/05/2011 às 7:40

    Caro senhor Azevedo, porque você não mira sua “arma” para o BOlsonaro… ele já chamou os índios de “fedorentos e que não fala o português”. É grosseiro e incita a violência…
    Também não sei sua especialidade… já que é para falar merda, acho seus textos um lixo. O senhor fala coisas sem informações.
    Penso que gente como o Jean, como o Bolsonaro só reforça o valor de nossa democracia. Tem espaço para todos. Realmente vivemos em uma sociedade homofóbica, isso é fato. Se você não consegue enxergar isso, deve ser porque é tapado ou um homofóbico. A propósito, o povo realmente NAO sabe votar. Olha o tiririca, olha o maluf, olha o bolsonaro, enfim. Cala boa inútil!

  55. Oliveira Jr

    -

    20/05/2011 às 3:49

    Jean Wyllys, o jipe traçado, nem deu a partida e já está roncando.

    *traçado - tracionado, maneirismo comum do povo que fala nóis vai no ‘campo rural’. Eita mundão véio sem portêra, sô! Agora, sim, os gays estão conquistando ódio de todo mundo.

  56. Eduardo

    -

    20/05/2011 às 3:34

    Quando eu era criança, era baixinho, orelhudo e para completar vesgo. (olho tortinho, tortinho)

    Entao vou defender minha bandeira :

    SEJAM CONTRA A baixinhosia, orelhosia, vesgosia.

    Vou me cadidatar e defender minha bandeira, e que se dane a educação, segurança, saude, trabalho.

    A MINHA BANDEIRA É QUE DEVE SER DEFENDIDA !!!

  57. Eduardo

    -

    20/05/2011 às 3:05

    com 13.016 votos, ele não representa nem o homossexuais e muito menos o resto da população.

    13.016 votos, piada pelo barulho que ele faz.

  58. danir

    -

    20/05/2011 às 2:24

    Quer dizer que esta bicha é um(a) representante do povo em Brasília? É por isto que não gosto de nenhum tipo estereotipado de pessoa. Cospe no prato em que comeu(?) chamando seus eleitores de ignorantes, no que provavelmente está certo, e portanto se revelando um aproveitador e mau caráter. Definitivamente não gosto de veado desonesto; os outros eu aceito numa boa desde que não me venham dizer qual a preferência sexual que devo ter nem me assediam. Não se trata de homofobia; e sim de opinião; que é um direito meu. Lixo humano não tem a ver com preferencia sexual, mas com princípios, ou melhor; com a falta deles.

  59. renata

    -

    20/05/2011 às 2:11

    Gente, o jean willlyyyss O-DEI-A ser chamado de ex-bbb.
    EX-BBB! EX-BBB! EX-BBB.

    o EX-BBB jean willlyyysss é um pé no saco. Metido a intelectual (oia o oclinho dele).. ele é o típico militante gay q nos faz odiar os gays por associação… tanto gay legal e logo esse mala ex-bbb pra representar o sindicato.. ah, num guento.

  60. Mikael

    -

    20/05/2011 às 1:13

    Ex-BBB.

  61. Lucas

    -

    20/05/2011 às 1:11

    O discurso do ex-bbb é patente em demonstrar que a auto-intitulada esquerda brasileira tenta impor sua ideologia, pois eles pensam que tem uma visão sobre as questões do mundo mais correta do que a da massa, provavelmente amansada pela economia de mercado (me desculpem, não resisti à ironia). Acontece que, de fato, não podemos submeter decisões legislativas a consultas diretas, em outras palavras a realização de plebiscitos não se traduz em democracia. Lendo o Rei há tanto tempo como eu faço, tenho certeza absoluta, que sua critica ao nosso exótico representante não está ligada a uma eventual simpatia com a banalização de plebiscitos, está sim, relacionada com essa estranha mania dos políticos “destpaiz” em ignorar a moral da população, seja quando eles se propõem progressistas, seja quando estão roubando.

  62. Ronald

    -

    20/05/2011 às 0:58

    Marechal, a eleição desta personalidade abjeta e desprezível é a mais patente confirmação de que o povo brasileiro sabe fazer todo tipo de m*rda ( aliás, nenhum outro povo faz tanta m*rda como o brasileiro…) MENOS votar. Analfabetos, empregadas domésticas, pederastas, intelectuerdas e afins : esse são os políticos do Brasil !!! É essa gentalha que o povinho-bunda está se especializando em colocar no parlamento — bem dizer o parlamento brasileiro já é há muito tempo uma pocilga, uma latrina fétida e imunda…
    Osr
    Sds

  63. E. Costa

    -

    20/05/2011 às 0:53

    Essa obra-prima do BBB está para o heterofobismo assim como o PT está para o pobrismo, Lulla para o malandrismo, Marilena Chaui para o esquerdismo, Bolsonaro para o direitismo, Palocci e corja para o vigarismo. Chegamos ao fundo do poço; o único consolo é que pior não fica.

  64. ArpiaArrepiA

    -

    19/05/2011 às 23:53

    Será que Willys não vê que ele é o maior preconceituoso quando afirma que todos são ignorantes e cheios de preconceito, só porque não pensam como ele.
    Talvez ele pense que o povo não sabe votar porque em vez de votar nele (Willys), votaram no outro (Chico Alencar).

  65. Rose

    -

    19/05/2011 às 23:41

    Na verdade ele não foi “eleito”, ele foi beneficiado pela eleição do Chico Alencar que tinha direito a mais duas vagas por causa do voto de legenda…

  66. margot

    -

    19/05/2011 às 23:31

    Tio Rei, por favor, veja no Youtube o video da professorinha (pq parece mesmo uma menina) do Rio Grande do Norte, AMANDA GURGEL. É de ARREPIAR! Uma lição de dignidade, brasilidade, coragem…
    Vai, Reinaldo, vai! Traz ele pro Blog.

  67. margot

    -

    19/05/2011 às 23:26

    Eheh, Brasil! O PRAlamentar colorido, consultou o personal stylist, deu uma guaribada no visual e, com isso, confiou que “o hábito faz o monge”. Dançou, JW. Ignorante é quem te deu 1 milhão de reais e a chance nababesca de ser sustentado, por um quadriênio, pelo contribuinte…Ô povinho burro!!!!

  68. Ziu

    -

    19/05/2011 às 23:26

    Reinaldo,
    Com argumentos assim tão simplórios como os desse deputado Jean Wyllys, quem é mesmo o ignorante?
    Pois é seu Jean Wyllis, os deslumbrados como você acabam sempre dando bom dia a cavalos!!!

  69. Mari

    -

    19/05/2011 às 23:14

    O mundo está mesmo perdido!!!…Pque não vão brigar pela educação e por melhorias nas escolas públicas???…Quanta futilidade!!! Já encheu o saco!!!

  70. iab

    -

    19/05/2011 às 23:09

    N tenho preconceito com gay, mas tb n tenho amizade e n gosto de proximidade, afinal, eu escolho com quem eu quero ter amizade e ponto. Se os gays conquistaram o direito de casar, parabens. Mas n podem é agora se acharem o REI DO MUNDO e querer tudo agora, me poupe. Tem que separar o joio do trigo. Ganharam até direito de entrar nas forcas armadas pelo amor de Deus. Imagine se os homens descobrem q tem um gay no msm vestiario ou la nos quartos nos quarteis? Isso é desmoralizacao no meio militar. Ja ganharam oq tanto queria entao fiquem quietinho e pronto. So faltam pedir bolsa gay, gratuidade no ônibus e etc. Fala serio!!

  71. Bobolândia

    -

    19/05/2011 às 23:07

    Realmente, este é um povo ignorante, que dá altos índices de audiência para a Globo mostrar um programa cuja faixa etária deveria ser de 480 anos, tamanha a insanidade que passa nesse programa, e que expõe as intimidades mais profundas das pessoas, como se fosse um campo de concentração, um Gulag, e que, além disso, gasta enormes somas de dinheiro para votar em quem quer ver eliminado, como se estivesse decidindo quem será o próximo judeus ou “inimigo do povo” a morrer, ao mesmo tempo em que entrega milhões de reais para a Globo, assistindo um programa cujos participantes, como disse o professor Pasquale, “tem o QI menor que o das amebas (as amebas que me perdoem)”.
    .
    Um povo assim, só poderia mesmo eleger uma besta quadrada como essa.
    Salve, salve, Brasil!
    Esses são os “heróis” do Brasil.
    “Bobo é você, eu vou te fo…”
    “Globo, a gente te fo… aqui.”

  72. Aldo Araújo

    -

    19/05/2011 às 23:06

    É certo que o povo decide muito na base da emoção, uma grande parcela é vulnerável à demagogias em geral e dependendo de como é conduzido um plebiscito, tudo pode ser decidido num oba-oba. Ouvi empregada doméstica de minha mãe dizer que votou no Collor porque era mais bonito que o Lula, o plebiscito de 1992 veio um século atrasado, pois sabiam os republicanos que feito em 1892 era monarquia na cabeça (ainda deu 10,6 %, fiquei bestinha), se fosse feito um no ano passado para saber se o Lula teria mais um mandato, é certo que teria ganho. Mas nada impede que, com tempo e debates adequados, o povo possa ser esclarecido e saiba escolher o melhor caminho. Inclusive para um dos assuntos que ele citou, a diminuição da idade para se responder por um crime. É algo tão cristalino que a atual legislação é inadequada que acho hilariante os argumentos que defendem manter do jeito que está. O cara pode votar para presidente com 16 anos e não tem capacidade para responder por um crime, muitas vezes premeditado. Pensam e dar carteira de motorista para quem está nesta faixa etária e este motorista não poder responder por um crime cometido. Tenham dó! Uma criança realmente não tem uma noção completa das consequências de suas ações, mas quem tem 14, 15, 16 ou 17 anos, só não tem conciência do que faz se for retardado mental.

  73. Rose

    -

    19/05/2011 às 23:04

    É bem isso, o tal ex-BBB só ganhou uma eleição graças a este povo ignorante que votou em Lula, em Dilma, em Tiririca… O próprio deputado reconhece que o povo não sabe votar?? Ora, ora…

  74. Rodrigão

    -

    19/05/2011 às 23:01

    Meu nobre Veridiano das 21:29,
    não sou gay,mas respeito os tais como pessoas que são independente de suas opções sexuais.Não vejo aqui no Brasil o gay ser desrespeitado,ao contrário,são até paparicados.Um ou outro são espezinhados por alguns grupos psicopatas que há por aí,mas são casos isolados.
    Abração.

  75. Guilherme

    -

    19/05/2011 às 22:59

    ahhhh, e BH NA ABERTURA DA COPA.

  76. Guilherme

    -

    19/05/2011 às 22:58

    Acho a causa do Jean válida, Reinaldo… O comentário do Flávio às 20:57 foi muito pertinente.

  77. Rodrigão

    -

    19/05/2011 às 22:49

    Chamou de ignorante tanto o povo como os seus pares,os deputados.
    Viram a pôse professoral do BBB?Bolsonaro nele!

  78. wilson

    -

    19/05/2011 às 22:28

    O distinto comprova o significado do epiteto de “entendido” .

  79. Pedro

    -

    19/05/2011 às 22:28

    Ridículo esse cara. E ainda reclamam das besteiras do Bolsonaro…

  80. Paullo Gustavo

    -

    19/05/2011 às 22:12

    Me poupem né? Querem inventar uma lei ou melhor já inventaram e que criminalisa opinião alheia mesmo que não seja ofensiva, humilhante, etc… Temos que saber diferenciar as coisas. Além da lei criminalisa opinião contraria querem dizer que todo mundo é homofobico. Conheço gays que não são e nem fazem parte dessa ditadura “gayzista”.

  81. Nelson

    -

    19/05/2011 às 22:07

    Prezado Reinaldo, com efeito, o Deputado Jean Willys chamou o povo de ignorante quando se toma esta palavra no seu sentido original, isto é, pessoa que ignora tal assunto. Nesta linha, a questão que está colocada é se o povo desconhece suficientemente o assunto em questão ou se o povo, após ouvir os múltiplos argumentos e pesá-los, discorda do Deputado. De fato, o problema com a fala do deputado não é chamar o povo de ignorante, mas, de modo intrinsecamente autoritário, crer que aqueles que discordam de suas posições são ignorantes. Parece-me que o deputado está bem afinado com seu partido e, mesmo não sendo um socialista histórico, preserva consigo a essência do socialismo, isto é, AUTORITARISMO.

    Um abraço,
    Nelson.

  82. Veridiano

    -

    19/05/2011 às 21:29

    Apenas gostaria de fazer um pedido aos que tendem a fazer generalizações: não pensem que todos os gays são socialistas, amigos do PT, admiradores do PSOL, apoiadores das FARC e do MST. Entendam que, como eu, há outros gays que sabem que o PT usa os homossexuais de forma utilitária, para atingir objetivos eleitoreiros. Nem todo gay deixa ser seduzido pela ideologia retrógrada, nefasta e corrupta de petistas e dinossauros socialistas. Gostaria de lembrar que há, inclusive, a juventude gay do PSDB, que se contrapõe à ideologia petista. Também quero discordar da opinião corrente, inclusive de leitores deste blog, que diz que os homossexuais querem implantar uma ditadura gay. Pensar assim é uma tremenda estupidez. Eu só quero os meus direitos civis garantidos porque não posso ter menos direitos por ser homossexual. Alguém por acaso acha que é um absurdo pedir apenas para ser respeitado?

  83. brasileiro de luto, mesmo!!!

    -

    19/05/2011 às 21:24

    Mais um herói do Bial…. mais um deserviço do BBB.
    -
    -
    E A REFORMA ACABA COM ESSA ABERRAÇÃO (INT)
    -
    Quando os senhores congressisitas reconhecerão que não temos Partidos Políticos, mas, amontoados de polítcos buscando os seus interesses particulares, haja vista o que se deu com o DEM rcentemente, e com outros, no passado… deu brecha, alguém sai e vai para outro visando onciliar os seus objetivos políticos… ser candidato, ser nomeado, etc, etc…
    -
    Quanto ao que disse o BBB, até certo ponto ele tem razão… alienados é o que não falta, MAS, COMO DEPUTADO, JAMAIS PODERIA fazê-lo…
    -
    PARTICIPEI DO BLEBISCITO SOBRE O PARLAMENTARISMO E PRESIDENCIALISMO… Jango e Tancredo, DUAS PEÇAS RARAS. GAROTO, 18 ANOS, NÃO HAVIA TV, NEM INTERNET COMO HOJE. Se o BBB acha, e eu também, que o povo não é bem informado (haja vust A POPULARIDADE, A APROVAÇÃO, A REELEIÇÃO, A CONTINUIDADE, e muito mais, como eleição, reeleiçaõd e mensaleiros, etc ), imagine naquela época. VENCE QUEM TIVER MAIS GRANA PARA FAZER A PROPAGANDA…
    -
    -
    No relativo a República ou Monarquia, como ouvi bobagem snedo dita… acho que o maior erro foi a derrubado do D.Pedro II, até porque, jamais teríamos essa turma no poder…. O Golpe da República, não é tratado com tal, por quê (int)
    -
    Com um Monarca como Chefe de Estado, o Addad não teria feito essas bobagens, e outros, igualmente, NÃO!!!! Nossas tradições, nossos Símbolos Nacionais, serião preservados… nossa cultura não sofreria a agressão que vem sofrendo. Qual Chefe de Estado, nas últimas décadas se preocupou com isso (int)
    -
    Um, detestava o & de setembro,pois tinha de levar acada passagem das Bandeira Nacional Brasileira. O outro, não tem a menor idéias do que seja um Símbolo Nacional, uma tradição, um fato histórico, alias, ele descobriu o Brasil, antes dele… A atual, deixou de preservar o linguagar mineiro… Uai!!!!! Nê! Sô!!!!!
    -
    -
    NOVOS HERÓIS VIRÃO…

  84. neo-liberal otimista

    -

    19/05/2011 às 21:16

    Poucas vezes na minha vida eu vi e ouvi tamanha ARROGÂNCIA, PREPOTÊNCIA e AUTORITARISMO por parte de um político brasileiro !!! Isso é LENINISMO puro !!! BOLCHEVISMO em estado puro !!! Segundo Lenin, a classe operária e campesina é ignorante demais para dirigir seus próprios destinos e, logo, a vontade das massas deve ser expressa pelo PARTIDO - comunista, é claro - formado pelas melhores cabeças pensantes, pela elite intelectual, que se substitui ao lumpesinato e dirige o ESTADO em nome do povo !!! Mais uns 150 Jean Willys no Congresso Nacional e o Brasil vira uma nova UNIÃO SOVIÉTICA !!!

  85. NEGÃO

    -

    19/05/2011 às 21:05

    PELO NOME SE CONHECE A FERA….Com esse nome eu não chamaria nem minha CADELINHA vira-lata…Já pensou JEAN WILLYS deita!!!!JEAN WILLYS…cocô…E A FERA DIZ QUE É BRASILEIRO….Durma-se com um barulho desse….

  86. FLÁVIO

    -

    19/05/2011 às 20:57

    Não gosto desse rapaz mas devo concordar nesse ponto. Temas polêmicos devem ser debatidos intensamente no Congresso. Não devem ir a plebiscito pois podem ser aprovados de maneira emocional, populista, sem o devido cuidado. Não se trata do povo ser ignorante ou não. O problema está na manipulação maldosa do tema.

  87. Anônimo

    -

    19/05/2011 às 20:53

    Fidel e corja pensam do mesmo jeito.

  88. euvi

    -

    19/05/2011 às 20:40

    Esse semi-deputado Jean Wyllys (sem votos, entrou no Congresso na garupa do Chico Alencar), apesar de sua fala mansa e sonsa, é um sujeito autoritário, completamente avesso à democracia.
    Por exemplo: em março, Jean comunicou em seu site que estava providenciando junto aos advogados da Frente LGBT no Congresso a exclusão (censura) do perfil de um usuário do Twitter (@crfvendramini) que simplesmente exercia o direito legítimo de criticar o Kit Gay, o PLC 122/06 e outras barbaridades promovidas pela militância gay e pelo Estado comuno-gayzista.
    Jean alegou que Vendramini estava praticando “perseguição” a ele, Marta Suplicy, Cristovam Buarque e outros.
    Vejam só a postura tirânica do deputado BBB: um simples cidadão tuiteiro, por questionar o apoio desses políticos a essas aberrações promovidas com dinheiro público, foi considerado “perseguidor” dos figurões citados, tadinhos.
    E o Jean logo se incumbiu de ser o paladino da moral gay e da nova democracia psolista (a mesma da Marinor): vociferou, ameaçou, tomou a iniciativa de calar o cidadão que cometeu o grave delito de discordar dele.

  89. Flavio

    -

    19/05/2011 às 20:40

    Esse cara não vale nada!

  90. Analista de Posts

    -

    19/05/2011 às 20:35

    1- O senhor e Dep. Jean Wyllys têm uma opinião em comum: são contra os plebiscitos. O senhor escreveu em 04/12/2009 às 18:06 “ Na verdade, sou contra a “plebiscitização” da democracia.“Ah, mas é só um, Reinaldo!” Não sei… Atrás de um, podem vir outros.”

    2- O Dep. Wyllys é contra os plebiscitos por achar que o povo é mal informado ou, se o senhor preferir, ignorante.

    3- Resta evidente, para quem é seu leitor antigo, que as razões do senhor, para ser contra os plebiscitos, não são as mesmas do Deputado. Em 29/10/2006 o senhor escreveu no post “É Lula de novo com a culpa do povo”:

    “Eu não tenho o menor interesse na opinião do povo. Quase sempre ele está errado. Aliás, a opinião de muito pouca gente me interessa. A democracia sempre foi salva pelas elites e posta em risco justamente pelo “povo”, essa entidade. Vai acontecer de novo. Lula, reeleito, tende a levar o país para o buraco. E uma elite política terá de ser convocada para impedir o desastre.”

  91. Guilherme Frederico Lamb

    -

    19/05/2011 às 20:33

    Então quer dizer que votar a favor da redução da maioridade penal ou da pena de morte é sinal de ignorância segundo esse ser que diz deputado?

    Sinal de ignorância é aceitar a impunidade de criminosos que ainda não completaram 18 anos!

  92. Nestor

    -

    19/05/2011 às 20:33

    Prezado Frederico Oliveira (19/05/2011 às 19:17),

    “Vou-me embora pra Pasárgada (ela existe?)”

    Também tive esse mesmo desejo no dia seguinte (àquele em que descrobri que fazia parte de uma minoria de 44%), mas então me dei conta que Pasárgada ficava na Pérsia, onde hoje é o Irã…

    Aí vai, em ritmo e rimas miseráveis:

    Não vou mais pra Pasárgada!
    Lá só o presidanta,
    Aquele que já era,
    É que é amigo do rei.
    Não vou mais, não adianta!

    Tem mulher bonita lá,
    Mas o rei manda jogar pedra,
    O rei e o aiatolá.

    Aqui, 3G não funciona.
    Lá, nem a telefonia.
    Lá, só o urânio é rico,
    Enfim, uma distopia.

    Vou me embora pra Toscana,
    Lá não tem ex-terrorista,
    Não tem nem nunca terá!

  93. Renato

    -

    19/05/2011 às 20:31

    Sou gay, não votei nem votaria nele, muito menos o considero meu “defensor” (até porque não acredito nessa história de “consciência de grupo”). Achei que sua fala é apenas a de um cara que diz coisas que vão além do que ele de fato tem capacidade para analisar, nada além disso.

  94. Ana Paula

    -

    19/05/2011 às 20:28

    Ah, quer dizer que por mais respaldo lógico que minhas ideias possam ter, se forem contrárias aos pensamentos dele, eu sou burra! Tantos anos estudando para chegar a essa conclusão!

  95. Renan Martins

    -

    19/05/2011 às 20:28

    Tio Rei,
    Pesquise um pouco e você verá também que esse deputado também se entitula cristão. Certa feita, vi uma declaração sua, onde ele disse que a Biblia deve ser lida com ressalva, especialmente no trecho em que abomina o homossexualismo.
    Deu exemplos estapafúrdios como o apedrejamento de mulheres adúlteras e a escravidão, se esquecendo o cristão-gay, que Jesus veio justamente pela iniquidade do povo e baniu essas práticas, deixando como único mandamento “amar o próximo como a ti mesmo e a Deus sobre todas as coisas”.
    Sempre detestei esse intelectual da esquerda (para eles, bastou usar a norma culta do português que já é um), mas depois dessas declarações adquiri sentimentos impublicáveis por ele.

  96. baiano

    -

    19/05/2011 às 20:24

    rapaz o povo e burro mesmo, vejam em quem votaram vejam hoje nos lideres e comparem com a biografia dos imperadores romanos como: augustos,tiberio, caligola,claudio, nero, vespasiano, tito e dominiciano como antes hoje não muda muito não a sociedade tem que se livrar dessa rasa como nos tempos de roma pagã. so uma cruzada ou inquisição bem forte para nos livrarmos desta peste.

  97. -

    19/05/2011 às 20:22

    É Tudo farinha do mesmo saco!

  98. ivan

    -

    19/05/2011 às 20:11

    ai reinaldo meu amigo ja mudou ate o ino da bandeira srss.
    I.
    Salve lindo gayzão da esperança!
    Salve símbolo augusto da paz!
    Tua triste presença à lembrança
    A grandeza da Pátria nos trai.

    II.
    Recebe o ferro que te espera
    em nosso traseiro juvenil,
    Queridos filhos da terra,
    Da amada terra do Brasil!

    III.
    Em teu seio formoso retratas
    Este céu de vergolhiíssimo azul,
    os veados se juntam nestas matas,
    no esplendor do Cruzeiro do Sul.

    IV.
    Contemplando o teu futuro safado,
    Compreendemos o nosso dever,
    E o Brasil por seus gays amado,
    esconhabado e infeliz há de ser!

    V.
    Sobre a imensa prostituição Brasileira,
    Nos momentos de festa ou de dor,
    paira sempre, coitada bandeira
    Pavilhão da injustiça e do flor!

  99. ivan

    -

    19/05/2011 às 20:08

    o povo e burro e ignorante ele esta certo mais o povo que votou nele no bbb e para deputado esse povo sim e burro jumento anta e muito mais.

  100. Peter

    -

    19/05/2011 às 20:08

    Reparem que ele nem citou a palavra ignorante, que o meu ver é até mesmo mais adequada. Pq o povo é ignorante! Comprova-se pela quantidade de gentinha escrevendo asneiras aqui nos seus comentários. Olhe até mesmo para vc que está censurando os comentários! Parasita!

  101. Miriam Netto

    -

    19/05/2011 às 19:59

    O medo deles, é exatamente esse: que o povo tenha conhecimento de tudo o que essa raça pretende para o país. Eles querem impor às suas ” razões” ,seus “direitos”.
    Qual será o futuro deste país, tendo essas desgraças no poder?

  102. Anônimo

    -

    19/05/2011 às 19:58

    PLEBISCITO JÁ!:
    REFORMA AGRÁRIA: SIM OU NÃO?

  103. Olga

    -

    19/05/2011 às 19:55

    Tnato é verdade que o povo escolhe errado que ele foi escolhido…
    A propósito, assiti hoje os tais filminhos que fizeram para as crianças. O tal desenho “Trajetória de um menino gay” é um filme pornô. Usaram dinheiro de imposto, p´ra fazer pornografia. O reponsável deveria ser processado e tinha que devolver o dinheiro. Eu não entendo por que a gente não está fazendo nada a respeito…

  104. Ane

    -

    19/05/2011 às 19:54

    Pode-se concluir que o” nobre” deputado está no Congresso porque o povo que o votou é ignorante, segundo ele.
    Faltou com respeito aos que lhe deram seu voto e não tem consideraçao com seus colegas parlamentares, igualando-os aos seus “ignorantes” eleitores .

  105. ade

    -

    19/05/2011 às 19:52

    aliás foi por causa de um plebiscito que o moço ganhou o tal BBB. se nois ganha ,eta povo bão, mas se nóis não ganha ,eta povo ingnorante.è bom saber que eles têem paura de plebiscito.Jean Wyllis é um plebiscitofóbico.

  106. Luiz

    -

    19/05/2011 às 19:51

    Pois é meu caro Reinaldo …… é o que temos .
    Chega a dar nojo ver esses marginais travestidos de representantes do povo , falarem como se fossem os donos da verdade …. ACORDA BRASILLLLLLLLLLLLLL !!

    Abraços …

  107. Mariazinha

    -

    19/05/2011 às 19:50

    Uau, o cara se acha a bolacha mais recheada do pacote, quanta arrogância, meu Deus! convidem o destemido ex-BBB para um debate sério, duvido que consiga aguentar 5 minutos.

  108. marcello fonttes

    -

    19/05/2011 às 19:49

    Quer dizer que a “viadagem” agora também é a dona da verdade… o povo é ignorante (sic), os deputados também são ignorantes (sic) e por isso, nem o povo nem os seus representantes podem decidir sobre o casamento gay. Só a viadagem entende suficientemente da viadagem para decidir que quem não adere ao viadismo é ignorante e não merece atenção nem ser respeitado em suas funções constitucionalmente atribuídas. Haja Sodoma e Gomorra!

  109. LMarques

    -

    19/05/2011 às 19:39

    Pois é, se o povo fosse um pouco menos ignorante o sr. Willys não estaria no parlamento cagando regra.

  110. ivanor

    -

    19/05/2011 às 19:39

    Ele tem uma idéia exata do seu eleitorado, que sufragou-o na eleição. E Esses tem o representante que merecem. Notem não é o único, tem muitos nesse mesmo balaio. Essa é a nossa realidade.

  111. Pedro Luiz

    -

    19/05/2011 às 19:36

    Comentou que o povo está mal informado e não ignorante

  112. Luiz Gonzaga

    -

    19/05/2011 às 19:34

    Essa é a voz que cala os impostores do Partido do Mensalão. Essa é a nossa professora. Parabéns, Amanda Gurgel!

    http://www.youtube.com/watch?v=7iJ0NQziMrc&feature=player_detailpage

  113. gaúcha indignada

    -

    19/05/2011 às 19:20

    IDIOTA TOTAL. Como é que o imbecíl conseguiu votos?? Vai lutar pela educação, saúde, segurança pública, saneamento básico, etc…..

  114. Frederico Oliveira

    -

    19/05/2011 às 19:17

    Eu, que nunca votei nesses trastes como mensaleiros, churraqueiros, nem por opções sexuais, raciais, religiosas, descobri hoje, aos 63 anos, seguindo os ensinamentos deste imbecil, que sou um idiota analfabeto político porque não faço parte de nenhum grupo ou miniria “desfavorecida” do nosso país. Gostaria que este vídeo fosse mostrado em praças públicas no estado em que ele foi eleito (que nem de lá é)para alguns idiotas, como eu, repensassem seus votos em futuras eleições. Vou-me embora pra Pasárgada (ela existe?).

  115. Anônimo

    -

    19/05/2011 às 19:15

    Outro dia, vendo uma reportagem sobre homossexualismo que a imprensa insiste em vomitar dentro da casa alheia, identifiquei o tal deputado. Interessante notar que ele tratou seus desafetos com palavras do tipo ‘vociferar’ e ‘desprovido de intelectualidade’. Em resumo: a consideração que exige no tratamento para com os homossexuais, ele não oferece aos heterossexuais que dele discordam. Não passa de mais um idiota da causa que se esqueceu de que a imunidade parlamentar que protege suas palavras não protege o seu queixo nem os seus dentes.

  116. Anônimo

    -

    19/05/2011 às 19:14

    PLEBISCITO JÁ!
    .
    Pena de prisão perpétua para crimes hediondos: SIM OU NÃO?
    .
    Diminuição da maioridade penal para 16 anos, em crimes hediondos: SIM OU NÃO?
    .
    Fim das regalias aos condenados: fim das atenuantes para “réu primário”, fim das progressões de regime penal, fim do fornecimento quinzenal de prostituas aos presos, etc: SIM OU NÃO?
    .
    Manutenção do aborto como crime: SIM OU NÃO?
    .
    Fim do Estatuto do Desarmamento”; ou seja, possibilidade do brasileiro de boa índole e bons antecedentes criminais, adquirir e possuir uma arma de fogo tranquilamente: SIM OU NÃO?
    .
    Manutenção da criminalização dos maconheiros: SIM OU NÃO?
    .
    PLEBISCITO JÁ, PESSOAL!
    .
    APOSTO QUE O BRASIL RESPONDERIA “SIM”, EM PESO (NA PROPORÇÃO DE 2 “SIM” PARA CADA “NÃO”, 65%) A QUALQUER UMA DESSAS CONSULTAS…
    .
    Por isso que não as fazem…
    .
    Ser Presidente da República, no Brasil, é fácil demais…é só algum candidato de peso ter coragem de defender essas idéias, ter coragem de defender o povo brasileiro…

  117. Rafael Gargalhão

    -

    19/05/2011 às 19:13

    RESUMINDO: O POVÃO É INTERESSANTE NA MEDIDA EM QUE CONCORDE COM OS BEM-PENSANTES. E ESSES SACANAS AINDA SE DIZEM REPRESENTANTES DO POVO. QUANTO CARA DE PAU, NOSSA SENHORA…

  118. extrema direita

    -

    19/05/2011 às 19:10

    MAS REINALDO, VC TEM ALGUMA DÚVIDA DE QUE A MASSA DO POVO BRASILEIRO É IGNORANTE? E AS TOUPEIRAS QUE ELEGERAM ESSE IMBECIL, O ROMÁRIO, O TIRIRICAv , O SENADOR DE ALAGOAS- O LEONARDO BRANDÃO DO SENADO? DESSA VEZ ME DESCULPE. ESSE CARA TEM TODA A RAZÃO!!!!

  119. O Cara Tem Razão!!

    -

    19/05/2011 às 19:03

    Se o brasileiro fosse instruído e soubesse votar, esse sujeito não seria eleito nem pra síndico de prédio.

  120. PARASITOLOGO

    -

    19/05/2011 às 19:00

    Já temos muitos imbecis no mercado político e ainda aparece um ex-bbb um pedaço de cerebro mais imbecil ainda ,esse palhaço devia procurar um local para ele resolver as sua diferenças e seus recalques em outro esfera ,se possível em marte ,para ficar bem longe e um infeliz desses que adora abanar o rabo para ver se alguém cheire ,mas tá difícil ,já que ele se acha tão inteligente,procure ler a nossa constituição e verifique o artigo que diz que existe a liberdade de expressão ,liberdade de ir e vir ,liberdade de credo e vá pra casa encher o saco de outros ,o povo não é obrigado a aceitar as suas diferenças e se vc quer abanar seu rabo ,faça-o e não cobre nada de ninguém ,o pais tem 190 milhões de habitantes e vc e mais meia dúzia que gosta de aparecer acha que temos que engolir essa conversa fiada de homofobia ,porque na verdade o que vcs fazem é um crime pior que é pedir algo para si e fazendo uso da apologia de heterofobia em alto grau de insanidade,por seu idiota ,que nem votos teve ,precisou de votos de outros ,significa que vc não representa nem a sua comunidade gay ,então se cala que é bem melhor.

  121. amigomello

    -

    19/05/2011 às 19:00

    Esse bocó entrou pela porta dos fundos do Congresso, foi o povo ignorante em numero ,genero e grau que elegeu ele como, o Besta,Bocó e Beócio (BBB), ora bolas cale a boca.

  122. Picheu

    -

    19/05/2011 às 18:59

    Aí está. Nossos líderes democratas:
    Quando há temas populistas e demagógicos, difíceis de serem aprovados no Congresso mas fáceis de serem vendidos ao povão ignorante, apressam-se a sugerir plebiscitos e referendos. Se, por outro lado, o tema interessa apenas a uma minoria insignificante, deus nos livre da opinião do povão ignorante, muito melhor “bypass” esta chatice democrática e apelar diretamente o Supremo.

  123. Anônimo

    -

    19/05/2011 às 18:55

    O clube que aceitaesse ÔNUS-AFETIVO como sócio, é o mesmo que acita aqueles outros ÔNUS-AFETIVOS petralhas: PALHOCCIO PELADÃO, Fernando Mensaleiro Pimenta no Cueca, etc
    .
    SÃO SÓCIOS DO “CLUBE” DOS CONSULTORES

  124. Ferrabraz

    -

    19/05/2011 às 18:54

    É isso, esse é o sistema eleitoral brasileiro, e vai ficar pior ainda, se aprovada a lista fechada.
    Eles tem razão ao chamar o povo de ignorante, burro, mal informado, se o povo fosse bem informado e sério, esses caras aí não seriam deputados.

  125. indignada

    -

    19/05/2011 às 18:52

    Pergunto aos frequentadores do blog: QUEM DE VOCÊS VOTA, JÁ VOTOU OU PENSA EM VOTAR EM ALGUM BBB?????
    ACHO QUE É A GLOBO QUE DIRECIONA A PARTICIPANTE VENCEDOR.
    E BABACA É QUEM VOTOU NELE DUAS VEZES. AGORA É DIGERIR ESSA LIBÉLULA ENRAIVECIDA E MAL AGRADECIDA COM SEUS ELEITORES.

  126. CW

    -

    19/05/2011 às 18:52

    Ele é ex-BBB? Sem comentários! E não é BBBfobia, é asco mesmo!

  127. Anônimo

    -

    19/05/2011 às 18:52

    ÔNUS-AFETIVO, nazista, demagogo, pedante, burro, dono de “consultoria”, cueca-suja, mensaleiro, etc…
    .
    PETRALHA!

  128. Ana Muniz

    -

    19/05/2011 às 18:49

    Jean quem? Aquele que usava a coluna que assinava em um jornal da Bahia para avacalhar reputações, falar mal de pessoas que ele sequer conhecia? Ah tá. Prefiro a Rural.

  129. alvaro

    -

    19/05/2011 às 18:45

    Este fulano deveria praticar o araquiri com uma abóbora de pescoço.

  130. baruch

    -

    19/05/2011 às 18:44

    Estamos perdidos! A idade das trevas chegou. As mentes ignorantes e onipotentes deitam falação. Este Willis deve ter sido registrado em homenagem à marca de um carro dos anos cinquenta o famoso Aero Willis, dai é que se pode medir a cultura boçal e soberana emulada pelo não menos . equivocado Pedro Bial e Rede Globo!!!!
    E o pior deram uma tribuna para falar e insultar nosso povo

  131. alvaro

    -

    19/05/2011 às 18:42

    Reinaldo, falou tudo.

  132. aNTONIO

    -

    19/05/2011 às 18:42

    NA BAHIA ISSO SE CHAMA : CUSPIR NO PRATO QUE COMEU.

  133. Jackson

    -

    19/05/2011 às 18:31

    O “nobre” deputado aí acha que os brasileiros são tão ignorantes que a liberdade de expressão e de credo religioso devem ser reguladas em lei, como se não bastasse a Constituição Federal. Como diria um humorista de um certo programa da TV: - “É uma bichona autoritária!”

  134. Moises santos

    -

    19/05/2011 às 18:29

    RONALDO 17:04 TEM RAZAO, JA PENSOU SE FOSSE O BOLSONARO OU O GENERAL HELENO, QUE COMETESSE ESSA AGRESSAO À POPULACAO?

  135. Geraldo Freire

    -

    19/05/2011 às 18:25

    Reinaldo, o que Jean disse é o que vc e todo mundo sabe, o brasileiro não é bem informado. É difícil sabe o que vc quiz dizer, afinal Quitéria e o marido que lêem e participam ativamente do seu blog, votaram em ACM Neto, imagine quem mora em Oriximiná, no AM.

  136. Jorge Chequer

    -

    19/05/2011 às 18:24

    O jean parece ser mais um oportunista,amargurado,
    assustado com a sua própria sombra.

  137. SidneyCWB

    -

    19/05/2011 às 18:22

    Ignorante é quem assiste um programinha ridículo destes por 11 anos seguidos e ainda quer mais. Esta coisa aí se elegeu porque nosso sistema eleitoral é uma piada. 13.000 votos e está lá enchendo as burras de dindin e falando m…? Ô Brasil, cada vez mais INvoluindo!!!!

  138. Angela

    -

    19/05/2011 às 18:22

    E o BBB deste ano quase emplacou um novo nordestino gay como vencedor. Não acredito que essa escolha seja feita pelo povo, mas sim direcionada pela Globo.

  139. Marcelo Napolioni

    -

    19/05/2011 às 18:21

    Todos que discordam deles é qualificado como ignorante.

  140. Juventino

    -

    19/05/2011 às 18:20

    Desta vez tenho que discordar de voce. Independente da qustao em si do casamento gay, acho que ele tem razão ao dizer que o povo é ignorante (ele nao fala exatamente isso). Veja só a qualidade dos nossos representantes legais eleitos pelo povo. Ademais, acho que ele tem razao novamente ao questionar de se fazer um plebicito. Os eleitos não são a “voz do povo” ?? Então vamos fechar o Congresso e passar a fazer plebicito pra tudo ? Por ultimo, com certeza os eleitores dele não devem ser ignorantes. Votaram nele concientemente. Os ignorantes votaram no Romario, no Tiririca, e em outros menos votados…. ou melhor, muito votados. rssss

  141. Sam Spade

    -

    19/05/2011 às 18:18

    Quaraquaquá. A lembrança dos Marx é tão hilária quanto o Groucho. Como marxista juramentado que sou, rezo pela cartilha de Harpo ao contrario de você Reinaldo, um, pelo visto, marxista da linha grouchista de primeira grandeza.

  142. livre

    -

    19/05/2011 às 18:18

    Essa manada do Partido dos Sociopatas LGBT (PSOL) não se cansa de demonstrar seu ódio pela democracia.

    Os comunistas de outrora pelo menos diziam que as “massas” é que tinham razão…

    Agora só os gayzistas iluminados é que a têm.

  143. ricardo

    -

    19/05/2011 às 18:17

    as pessoas só serão “bem informadas” quando concordarem com eles, óbvio…

  144. CESAR

    -

    19/05/2011 às 18:15

    Essa é a nossa democracia. Só mais uma das novidades abaixo para refletirem como nosso Brasil está em regresso acentuado:
    “Xuxa e rainha da Suécia defendem no Congresso fim dos castigos físicos a crianças.
    A limitação ao uso de violência na educação de crianças é prevista no Projeto de Lei 7.672/10, que se encontra em tramitação na Câmara dos Deputados e segue depois para o Senado.”
    Fonte: Site do Senado, em 19/05/2011
    Me diz o que a rainha da Suécia tem a ver com o modo como educamos nossas crianças?! E Xuxa? Não se contenta em educar a sua filha e quer dizer o modo que devemos educar os nossos?
    Nosso direito está virando um monte de m-e-r-d-a, com juristas néscios aplicando teses fascistas e reduzindo o âmbito de privacidade do brasileiro. O Estado está entrando na sua casa para te ordenar como se comportar.
    Essa notícia, assim como a do Jean, nos mostra como a nossa democracia é uma demagogia sustentada por um escrito chamado de Constituição, mas que não é obedecido pelos “grandes”.

  145. Paulo Mendes

    -

    19/05/2011 às 18:13

    Para essa gente o povo é apenas um mal necessário, só serve para votar em sumidades como os Tiriricas, Suplicys, Jeans, Palloccis……mas no fim a culpa é nossa que aceita tudo isso…..

  146. Dhj

    -

    19/05/2011 às 18:13

    Ele não falou nenhuma grande mentira, embora, como exbbb, tenha demonstrado uma ridícula e explicável arrogância. Ou será que uma grande parte de nós não é constituída de completos imbecis quando o assunto é política? O congresso está aí para comprovar o nível de devoção do brasileiro às questões políticas. Tiririca, um cearense deputado paulista, e jean, um baiano deputado fluminense. Ambos detentores de grande capacidade intelectual, orgulhos da nação. Arfff. Controla essa matraca, deputado, e tira a mão do bolso pra falar.

  147. Akhenathon

    -

    19/05/2011 às 18:10

    Completando meu raciocínio:
    O problema são as contradições do discurso dos esquerdistas. O povão é ignorante quando recusa o aborto a “união homoafetiva”, mas sábio quando dá 80% de popularidade ao Lula e vota cegamente em sua candidata…

  148. Tutano

    -

    19/05/2011 às 18:09

    Há muitos anos esse pessoal quer associar o conhecimento, a cultura e a intelectualidade à atitude de empurrar a janta.
    Alguém de prestígio deveria informá-los que cabeça é uma coisa e derrière é outra.

  149. Akhenathon

    -

    19/05/2011 às 18:07

    Alexz, o problema são as contradições do discurso dos esquerdistas. O povão é ignorante demais para participar de plebiscito, mas sábio quando dá 80% de popularidade ao Lula e vota cegamente em sua candidata?

  150. Juvencio

    -

    19/05/2011 às 18:04

    Esse pessoal se fosse discreto, ninguém iria se incomodar com eles. O problema é que eles querem mesmo é um palco permanente na mídia para desfilar o eterno vitimismo. Precisam desesperadamente aparecer , sejá lá por qual motivo. E é isso que enche o saco!

  151. Iria

    -

    19/05/2011 às 18:04

    Realmente seu Jean, não podemos mesmo deixar na mão do povo, mesmo porque este já elegeu seus representa no congresso e diga-se de passagem, muito bem pagos, para legislar e fiscalizar. Tanto que esta lei provinda da torre de Babel, os teus pares não tiveram a coragem de legislar sobre esse tema sodômico e empurraram para STF, como se lá podem passar por cima da Constituição desse país. Realmente somos um povo desinformado como o sr. que nunca leu a Bíblia, sendo esse também um livro, e vejo a cena vergolhosa do sr. subir à tribuna e dizer que nunca se viu na religião sentenciar o divorcio, se o sr. lesse a Bíblia, veria que Moisés foi o primeiro juiz e servente de Deus sentenciar o divórcio, pela falta de amor dos homens, antes do sr. falar asneira, faça como os ateus, leu a Bíblia e depois diverge. E quanto nós sermos uns ignorantes, até podemos nos colocar como, pois somos humildes o suficiente para dizer que fizemos sim, parte da fração insensata que votou numa pessoa arrogante e prepotente como a sua. Tu és humano criatura, não és nenhum titã. Te liga infeliz.

  152. Akhenathon

    -

    19/05/2011 às 18:04

    Puxa, mas esse Bolsonaro é demais, não? Que direitista reacionário! Onde já se viu… Peraí, opa, não é o Bolsonaro??

  153. Duarte

    -

    19/05/2011 às 18:03

    Então a maioria tem que aceitar o que ele e alguns, digo, a minoria, estão impondo-nos para não sermos ignorantes. A maioria, só saberão votar se votarem a favor do casamento homossexual, do aborto, da descriminalização da droga, do desarmamento, etc, do contrario são estúpidas e ignorantes. Que pena que a maioria não escuta estas barbaridades! Já teve uma merreca de votas, ainda bem, pois não voltará mais para onde não deveria estar.

  154. Ademir

    -

    19/05/2011 às 17:58

    É… acho que o deputado tem razão.
    O povo não sabe de nada mesmo…. não tem informação, etc…… Por isso mesmo, na condição de povo, penso que foi um grande erro eleger ele deputado.O povo errou, estava mal informado sobre ele. Na próxima eleição nós (o povo mal informado) iremos votar melhor.

  155. Claudio

    -

    19/05/2011 às 17:55

    Ao Alexz - 19/05/2011 às 17:47

    Caro, já que vc está conectado na internet, procure saber quantos votos Wyllys recebeu, e como entrou na Câmara Federal… vc vai descobrir que a comunidade LGBT não o elegeu… foi “jeitinho”, voto de legenda.

    Segundo. Se fossem mendigos agredidos lá na Av. Paulista, alguém iria se importar? Hipócritas! Não iria ter a mesma repercussão, aliás, nem seria noticiado, mendigo não é gente, já gay, é cidadão vip.

  156. Claudio

    -

    19/05/2011 às 17:49

    Pois é, o povo deveria votar em plebiscito questões não técnicas, pq algo técnico somente os técnicos de cada área podem discutir.

    Mas os assuntos apontados pelo deputado não são técnicos. Então se é democracia, pq o povo não pode escolher?

    Esse é o “socialismo” e a “liberdade” que eles querem?… liberdade para eles…

    E mais, eita sistema eleitoral ruim esse nosso, gente que não recebe voto suficiente entra puxado por outros… é muita sacanagem. É o nosso “braziu”.

  157. Alexz

    -

    19/05/2011 às 17:47

    Não admiro o deputado Jean Willys. Já estive em algumas conversas com ele e o mesmo sempre se mostrou de uma arrogância absurda, como se fosse o detentor de toda a sabedoria do mundo. Quando soube que ele havia sido eleito deputado, me preocupei pois sabia, por experiência, que Jean tinha dificuldades com o debate… MAS, qual foi o absurdo dito neste vídeo? Sinceramente acho que essa matéria foi paga pela bancada evangélica. 
    O Brasil é o país do voto comprado com litro de leite. O país das leis populares aprovadas em função de uma possível reeleição. O país das pessoas que acham que direitos comuns devem ser negados aos que julgam “diferentes” e não conseguem separar leis e política de religião, como se não vivêssemos em um estado laico. 
    Acho, inclusive, que a reação a este vídeo por grande parte das pessoas que aqui comentaram mostra claramente o que Jean diz. 
    Se ele é o deputado dos gays, eleito por eles e por seus simpatizantes, ele deveria estar defendendo quem? Os evangélicos? As pobres vitimas de “heterofobia” que foram atacadas com lâmpadas quebradas na Av. Paulista?
    O que vocês acham de um plebiscito a favor da demonstração de resultados da igrejas evangélicas (DRE mesmo, elas não são diferentes de muitas empresas)? Sugiro que esta votação seja feita pela população não evangélica. Os pastores não estariam agora fazendo uma campanha contra a “ignorância católica”?

  158. Bruno

    -

    19/05/2011 às 17:46

    O povo é ignorante pra tatar os temas principais da sociedade em plebiscito.
    Quais são os temas principais da sociedade? Quem define esta agenda?
    Pra mim o tema principal da sociedade brasileira deveria ser “quanto custa manter esse estado de bem-estar social?”.

  159. Julio Neves

    -

    19/05/2011 às 17:43

    Comentei aqui sem ter lido a atualizaçao no novo post, hehehe.

  160. Reginaldo

    -

    19/05/2011 às 17:42

    Peraí, mas não é o plebiscito bandeira do PSOL?

  161. Julio Neves

    -

    19/05/2011 às 17:40

    É bem verdade que esse BBB teve somente uma “minoria” de votos. Pra se eleger teve a ajuda dos eleitores “ignorantes” do colega Chico.

  162. Clóvis Eduardo Godoy Ilha

    -

    19/05/2011 às 17:39

    Prezado Reinaldo.
    Contribuo com o seu texto, informando que o currículo Lates do Sr Deputado Jean Wyllys de Matos Santos está disponível em

    http://lattes.cnpq.br/4002454254899341

    Ele tem Mestrado em Letras e Lingüística e, pelo menos até outubro do ano passado, era professor da graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro.

  163. alex

    -

    19/05/2011 às 17:37

    Ô Tio Rei, que injustiça com o Groucho,um dos únicos Marx que prestam!

  164. caetano da silva

    -

    19/05/2011 às 17:36

    E outra coisa plebiscito tem força de lei, mas no brasil plebiscito, só é realizado quando existe interesse do governo. Só tem força de lei quando é a favor do governo, o plebiscito do desarmamento o governo saiu perdendo então voltaram novamente com o mesmo tema, e vão nessa até cansar o povo e o povo votar a favor.
    Ninguém tira da minha cabeça que o pt está tramando alguma coisa com esta história de desarmar o povo e não desarmar bandido, isso me faz lembrar os massacres de hitler, de stalin, do comunismo chines e por aí vai, primeiro desarma o povo, depois…..

  165. Rods

    -

    19/05/2011 às 17:31

    REI.

    ESTE IGNORANTE É O TÍPICO RETRATO DA CAUSA.
    COMO LEVAR A SERIO UM DEPUTADO DO QUILATE DESTE DEMENTADO?
    OBVIAMENTE ESTE DISCURSO NÃO MERECERÁ A DIVULGAÇÃO DEVIDA, PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E O IDIOTA CONTINUARÁ A POSAR COMO UM….SEI LÁ O QUÊ….
    FICA DIFÍCIA ACREDITAR QUE ISTO FOI ELEITO DEPUTADO FEDERAL PELO RIO DE JANEIRO.
    NENHUM ESTADO NO BRASIL TEM MORAL PARA CRITICAR O OUTRO, DIGO ISO POR SÃO PAULO, MAS QUE A COISA TÁ RUIM ISSO TÁ.
    Rods

  166. caetano da silva

    -

    19/05/2011 às 17:30

    Seria comico se não fosse trágico, ver um vagabundo como este falando isso e pior é que tem gente pra concordar, mas graças a Deus são minoria os que concordam.
    Esse vagabundo sabe que se por em plebiscito o povo não vai apoiar o governo que adora bajular menor bandido, o povo esta bem informado e cansado desses menores vagabundos, pra mim lei pra menor no brasil é incentivo a criminalidade (como algumas outras leis tbm são) e só serve pra cuidar e manter o futuro do crime garantido.

  167. inconformado com o que aí está

    -

    19/05/2011 às 17:27

    Pobres diabos, mal sabem que os primeiros a serem perseguidos em regimes socialistóides(nominho bonito do comunismo) são os homosexuais. Não sabem o que estão fazendo mesmo. Castro, Hilter, Stalin, Pol Pot, Mao, King Jong odeiavam este pessoal. Mal sabe o que os espera.

  168. Anônimo

    -

    19/05/2011 às 17:23

    Povófobo!!Povófobo!! Daqui a pouco o “povo” vai virar minoria…Que tal uma ditadura para o povo que não sabe o que quer? Talvez esse deputado Wyllys( dois “y” mesmo no nome?) sugira.
    Realmente estamos num mundo surrealista. Lamentável.

  169. José de Arimatéia

    -

    19/05/2011 às 17:13

    Ignorante arrogante.

  170. Desesperançado

    -

    19/05/2011 às 17:13

    Reinaldo,

    Ele se diz jornalista e lecionava em um curso de jornalismo na Bahia. É hipócrita até onde pode. Faz o tipo “conscientizado” e “preocupado” com as questões sociais. Um nojo!!!

  171. Dari Gar

    -

    19/05/2011 às 17:13

    Ditadores adoram plebiscitos. Não costumam gostar de deputados. Quanto ao povo, é ignorante quando não partilha nosso ponto de vista, caso contrário é a voz de Deus. Penso que o deputado JW está defendendo os interesses daqueles que o elegeram. Está errado por isso? Qual seria então sua função numa democracia? O fato de ter participado de um programa de tv o desqualifica para algo? Por quê?

  172. Ricardo

    -

    19/05/2011 às 17:11

    Se alguém ainda precisava de um bom argumento para apoiar a campanha pelo voto distrital, aí está essa figurinha exdrúxula a lembrar a disfuncionalidade do sistema político brasileiro! Deputado eleito com apenas 13 mil votos declarando que o povo brasileiro não sabe votar!http://www.euvotodistrital.com.br/

  173. Pedro

    -

    19/05/2011 às 17:11

    Assine a Carta de Protesto ao Senado Federal contra a “Lei da Homofobia”

    http://www.ipco.org.br/home/assine-a-carta-de-protesto-ao-senado-federal-contra-a-lei-da-homofobia?origem=8

  174. Bernardo

    -

    19/05/2011 às 17:10

    Ainda no assunto: aqui no RJ, a turma recém-formada da guarda municipal receberá treinamento especial para receber turistas gays… Essa boçalidade parte do princípio que todos somos muito bem atendidos por GM, PM e etc, sendo apenas necessário um “ajuste homoafetivo”. Pior, essa abordagem é absurdamente preconceituosa, pois embute a idéia de que os gays precisam de tratamento especial. Que raio de maneira de se buscar “igualdade” é essa? Tá todo mundo doido, só pode…

  175. Bruce Guimarães

    -

    19/05/2011 às 17:10

    É um arrogante esse ex-BBB. Fala sério!!! Pergunto a ele: Quais as grandes informações que precisam saber para um plebiscito como esse??? Ai, o deputado Jair Bolsonaro chega escrachando essa turma vão fazer representações contra ele, e atacá-lo de homofóbico. Vão acabar fazendo do Bolsonaro um super-herói!!!

  176. nana

    -

    19/05/2011 às 17:10

    “Mardito!”

  177. Bernardo

    -

    19/05/2011 às 17:07

    O gaysismo tem realmente horror a democracia. Quem não concorda com a tese influente (na panelinha, e não no “povão”), é tratado de ignorante, homofóbico preconceituoso. Eles se acham tão iluminados, que o deputadozinho (nanico, se elegeu de carona no coeficiente) se dispõe, veja só, a “esclarecer” os nobres deputados que não concordam com ele… E ele acha super normal impor sua visão minoritária à maioria bruta e ignorante. É chocante, ele deve achar que está nos salvando das trevas… Fez bem em salvar esse vídeo, pois ele é histórico, retrato de uma época de policiamento ideológico.

  178. eduardo

    -

    19/05/2011 às 17:05

    ONDE ELE FOI FORMADO MESMO? BBB. ESCOLINHA DO PROFESSOR BIAL

  179. Adriana

    -

    19/05/2011 às 17:05

    Nessa hora, rezo, agradeço a minha inteligência que não me deixa ver as “m…” que a TV Aberta produz! Aposto que o próximo projeto dele será pela aprovação do voto indireto!

  180. Ronaldo

    -

    19/05/2011 às 17:04

    Imagina essas mesmas palavras sendo ditas pelo Bolsonaro… Seria um chilique daqueles!

  181. jgomes

    -

    19/05/2011 às 17:03

    Reinaldo,
    É um País estranho este nosso,beira à piada mesmo. O nosso
    povo que elege uma tranqueira,que leva junto outra tranqueira,
    tem mesmo é que escutar asneiras (desculpe o trocadilho). O que
    estes caras, ou seja lá o que forem, que usem seus orificios pa
    ra fazerem o que lhes der na telha, nós termos que ficar aplau
    dindo, é outra istória. Aí não dá, me recuso mesmo

  182. eduardo

    -

    19/05/2011 às 17:03

    os homossexuais precisam tomar cuidado com a MARTAXA que usou o caso do kASSAB ser solteiro com homossexualismo. sou etero agora os homossexuais estão mal representado com MARTAXA,relaxa e goza ,MARINOR, JEANWILLIANS

  183. PAULO ROBERTO URBANO DA CRUZ

    -

    19/05/2011 às 17:02

    Não temos mais problemas pois o campeão de voto e ex BBB(ele detesta o título) ao ser eleito foi nomeado procurador do povo brasileiro, não precisamos nos preocupar pois a sua inteligência basta, ele sabe o que é bom para o povo. É muita pretensão deste povinho se imiscuir na seara do grande político que tudo entende e tudo sabe. É nisso que dá eleger pessoas se acham professor de Deus.

  184. inconformado com o que aí está

    -

    19/05/2011 às 17:01

    Como todo bom esquerdopata,dono de currais de minorias influentes mas barulhentas,o povo só pode decidir pelo que já está decido pelos iluminados. Como todo bo esquerdóide, eles só apostam já sabendo do resultado, não dando o que querem, então vão a carga de novo, e de novo e de novo, até o povo ser ‘’sábio”.
    Que asco de pais.

  185. Esperança

    -

    19/05/2011 às 17:00

    O que dizer deste PRECONCEITUOSO combatendo só o que lhe convém e discriminando as pessoas num todo? Rato de esgoto.Fim de BBBs, pois isto dá cria da pior espécie e se espalha pelos porões da república.

  186. Paulo Bento Bandarra

    -

    19/05/2011 às 16:59

    Só gostaria de saber quando o povo vai reagir! Estão esperando mais o quê????
    .
    Quem vai poder julgar crimes de homofobia também serão apenas gays, que não são ignorantes. No MEC eles já tomaram conta…

  187. MC Kawaka

    -

    19/05/2011 às 16:57

    Estes aí que têm rejeição ao sexo oposto são os maiores preconceituosos isso sim (vide o preconceito apresentado pelo gay Jean Willys no vídeo a respeito da opinião do povo). Como disse o grande filósofo Olavo de Carvalho, o termo homoafetividade é estúpido em si. Homoafetividade é afeto por alguém do sexo oposto. Todos nós temos homoafetividade pelo Pai, pelo irmão, pelos amigos. Afetividade não tem nada a ver com sodomia, pessoal. Gente da laia de um Jean Willys, Luiz Mott têm relações homossexuais mesmo, não adianta quererem se rotular com o nome de “homoafetivo”.

  188. Mario

    -

    19/05/2011 às 16:56

    Por acaso, esse (ou essa?) gaystapo já descobriu que existe algum cromossomo G ou L ou B ou T ou sei lá além de XX e XY????

  189. wilson

    -

    19/05/2011 às 16:55

    O militante de laboratório tem o pior preconceito o mais
    (*)de achar que os eleitore são ignorantes deve estar falando em causa própria.

  190. Anonimo

    -

    19/05/2011 às 16:52

    OLA,
    CADE O VIDEO QUE EU NAO VI?

  191. Airton Leitão

    -

    19/05/2011 às 16:51

    Um esclarecimento:
    Jean Wyllys não foi eleito pelo povo, ele foi eleito pela legenda de seu partido, graças a esse famigerado sistema proporcional que deu direito ao PSOL de ter uma vaga calculada pelas sobras. Por aí se vê quem é que ele representa.
    O site dele não informa quantos votos teve. Foram pouco mais de 13 mil votos, enquanto outros, com muito mais ficaram de fora.
    Nem os gays que lotam as paradas deles votaram no Jean.

  192. Mãe Brasileira

    -

    19/05/2011 às 16:51

    O que dizer dessa excrescência?

    Pobre país!

  193. Constitucionalista

    -

    19/05/2011 às 16:50

    Que noção de democracia é essa!, é uma confissão de que a vontade da maioria não vale nada, é uma declaração anti-constitucional porque todos sabemos que existe uma CF, e que ela prevê logo em seu art. 1° parágrafo único que todo poder emana do povo, que é exercido por seus representantes, para o povo e pelo povo, essa afirmação é tendenciosa e arbitrária, a CF para alguns serve só para apontar o que lhes é interessante, o que não ajuda, atrapalha! então passa -se a borracha e isso é nojento!

  194. Thales

    -

    19/05/2011 às 16:48

    Na verdade o Jean está na Câmara beneficiado tao-somente pelos votos do Chico Alencar. Ele mesmo teve tantos votos quanto um deputado do PSTU.

  195. José Flávio

    -

    19/05/2011 às 16:48

    O chamado povo só é ignorante e não sabe votar quando não faz os gostinhos dele e da sua “tiurminha”! Que belo democrata e representante dos interesses populares esse deputado!

  196. Jose Marinho

    -

    19/05/2011 às 16:44

    Opa Rei,
    O povo realmente é tão ignorante que o elegeu Dep Federal.
    Fazendo pesquisa…hannnnn, sei, sei. Ele estava pesquisando o tamanho da burrice do povo

  197. Amanda Elesbão

    -

    19/05/2011 às 16:44

    O rapaz é arrogante e comete discriminação de pessoas !
    Quem o elegeu Dep e quem o fez vencedor do BBB5 realmente deve estar bastante decepcionado com atitude do Deputado.
    LAMENTÁVEL !!!

  198. ANONIMO

    -

    19/05/2011 às 16:44

    O ‘AERO’ WILLYES AÍ É O BOLSONARO COR-DE-ROSA DA TURMINHA POLITICAMENTE CORRETA.

  199. ANONIMO

    -

    19/05/2011 às 16:43

    O DEPUTADO É REPUGNANTE EM SUA VISÃO EXTREITA, SECTÁRIA E ALIENADA DESTE POVO.
    COISA DE HOMOSSEXUAL PRECONCEITUOSO MESMO.

  200. Alessandro T.

    -

    19/05/2011 às 16:42

    É o sistema “representativo não-representativo”.
    Como se o mandato fosse um endosso do burro para o inteligente, e coubesse somente ao segundo escolher o destino do primeiro.
    Gostaria de ouvir pelo menos um eleitor desse sujeito “modesto” (Jean) a respeito.

  201. Chris-SP

    -

    19/05/2011 às 16:42

    Maria Sá - (16:32)
    Quem disse que ele é advogado???? Ele é formado em Literatura.

  202. Barba

    -

    19/05/2011 às 16:41

    Acredito que elle esteja fazendo uma mea-culpa, por esse mesmo “povo” ignorante, ter votado em alguém tão ignorante para representá-los, sem questionamento, apenas pelo fato de ter participado de um bbb.

  203. Moises santos

    -

    19/05/2011 às 16:40

    DEPUTADOS, POPULAÇAO EM GERAL, UMA PEQUENA PARCELA DA MIDIA , SÃO TODOS IGNORANTES……. ASSISTIR E VOTAR EM BB, PRA MIM JÁ É UM ABSURDO, VOTAR NESSA COISA, PIOR AINDA .E O EXTREMO : ELEGE-LO DEPUTADO FEDERAL. QUAO BOM SERIA, SE ESSE MATERIAL FOSSE REPRODUZIDO EM TODOS OS NOTICIARIOS, QUE IMPACTO CAUSARIA? rrrrrrrsssss

  204. Paulo Bento Bandarra

    -

    19/05/2011 às 16:39

    Com isto concordamos. Quem vota num candidato que simplesmente não o representa e despreza o seu representado, a sua opinião, e não quer que o mesmo opine, realmente não sabe votar.

  205. Anônimo de todo dia

    -

    19/05/2011 às 16:39

    Então, Andrey Rodrigues das 16:35, se somos tudo isso, quem vai decidir por nós? Os Jean Willys da vida?

  206. Haroldo

    -

    19/05/2011 às 16:37

    Pior é que ele tá certo, mas é o tipo de coisa que pega mal falar. Se deixarmos pela opinião pública, inclusive a democracia vai pro saco. Há um grande contingente, talvez maioria, que preferia “o tempo da ditadura”. Tem pesquisa que mostra o brasileiro apoia tortura como método policial. Não esqueçamos, Reinaldo, que plebiscito e referendo são as armas preferidas de ditadores como Chávez e Morales para solapar a democracia. Enfim, tema complexo.

  207. Leonardo

    -

    19/05/2011 às 16:36

    Rapaz arrogante,heim?Isso tudo só porque foi vencedor do BBB.Rs

  208. Henrique Lima

    -

    19/05/2011 às 16:36

    “Infelizmente, frente aos que fazem acusação de má-fé não basta ser e parecer honesto. É preciso provar na Justiça que se é honesto.” no twitter Marina Silva

    http://twitter.com/#!/silva_marina/status/70262392310861825

  209. @humanderstand

    -

    19/05/2011 às 16:35

    ASUASIDH, ignorante mais é ele. pseudointelectualoide

  210. Andrey Rodrigues

    -

    19/05/2011 às 16:35

    Jean está certíssimo. (E não sou gay e nem ex-BBB). A democracia é um engodo. A maioria de nós tem pouca leitura e nem entende sobre os temas debatidos. Nos levamos por emoções, propaganda e meios de comunicação parciais que atendem interesses de seus patrocinadores.

  211. Adriano

    -

    19/05/2011 às 16:35

    Prefiro continuar a viver na “ignorância” heteonormativa a viver a plena consciência cor-de-rosa do mundo do senhor Willys.

    Engraçado que para determinados assuntos : desarmamento, divisão de estados e etc o plebiscito serve mas para casamento gay nao serve.

  212. Elouquisa

    -

    19/05/2011 às 16:35

    Hahahahahahha…o povo ignorante o colocou lá!Eles tem tanta certeza da vontade da sociedade,que tentam de todas as maneiras excluí-la dos debates importantes!Ele está certo quando diz que a sociedade diminuiria a maioridade penal(estamos cansados de tanta impunidade para jovens criminosos),votaríamos a favor de pena perpétua para crimes hediondos,acredito que pena de morte não passaria,votaríamos contra o casamento gay porque o Brasil é um país de maioria cristã),votaríamos contra a liberação de drogas e finalmente votaríamos contra o aborto.A grande maioria da sociedade vota dessa maneira não por ignorância como quer crer essa sub-celebridade,mas por ter valores cristãos e consciência que uma sociedade justa é aquela que respeita a opinião da maioria de um povo!Covardes!Perseguidores de cristãos!

  213. Hipólito Rodrigues

    -

    19/05/2011 às 16:34

    Isso que dá povo ignorante eleger oportunitas e estupidos como Jean Wyllys, Tiririca, Bebeto, Romário, etc…

  214. Sel

    -

    19/05/2011 às 16:34

    Jean Wyllys elegeu-se na aba do chico alencar,señ fosse isso,ñ teria sido eleito,com essa política q tendo mais votos,leva alguém do seu partido,dá nisso,enfim…..

  215. Chris-SP

    -

    19/05/2011 às 16:33

    Reinaldo,
    Nem perdi meu tempo ouvindo esta besta ao quadrado falar no vídeo. Mas o codinome que você deu a ele é ótimo: Natalie Lamour!!! kkkkkkk

  216. Maria Sa

    -

    19/05/2011 às 16:32

    Na verdade, JW não foi ou não teria sido eleito. Elegeu-se graças ao lastro de votos obtidos por Chico Alencar.

    É um pedante, não restam dúvidas. Tenho simpatia por algumas das causas que defende, mas acho-o um péssimo advogado que, em vez de aproximar a população daquilo que postula, cria rejeição.

  217. Moraesice

    -

    19/05/2011 às 16:30

    O Povo brasileiro merece todos os politicos que elege!
    Como faz falta a educação de um povo, seremos escravos desta turba o resto de nossos dias.

  218. indignado

    -

    19/05/2011 às 16:29

    É o que eu sempre digo o povo realmente não esta bem informado senão não elegeria uma figura dessas.

  219. Rodrigo

    -

    19/05/2011 às 16:29

    Sem medo das patrulhas, não, Reinaldo? Continue assim!

  220. To Fora

    -

    19/05/2011 às 16:27

    Para esta “sumidade”, uma resposta a altura:
    Quem lhe elegeu, santidade, é quem é ignorante, porque não o fosse, não o elegeria. Em Inglês: By the way, neither one of you. porque dito em lulês(porque o Português morreu) soa meio “ignorante”.


 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados