Blogs e Colunistas

30/10/2011

às 6:43

Interesses eleitorais do PC do B são obstáculo para “faxina” no Esporte

Por Leandro Colon, no Estadão:
A “faxina” exigida pela presidente Dilma Rousseff no Ministério do Esporte obriga o novo titular da pasta, Aldo Rebelo, a mexer num “paredão” de comunistas, boa parte composta por ex-dirigentes da União Nacional dos Estudantes (UNE), alocados em áreas estratégicas e suspeitos de desvio de recursos públicos. Aldo vive um dilema. Recebeu a ordem da presidente para mudar o comando da pasta, mas sabe que as trocas em meio a um escândalo de corrupção respingam nas pretensões eleitorais do PC do B em 2012.

A tropa do partido dentro do ministério não é técnica, mas política e com objetivos concretos na disputa municipal do ano que vem. São dirigentes regionais e nacionais da legenda, homens de comando do PC do B nos Estados, que agora temem a exposição pública. Temem ainda ser demitidos a partir de amanhã, quando Aldo Rebelo toma posse, numa “faxina” semelhante à que ocorreu no Ministério dos Transportes em julho.

Por enquanto, Aldo Rebelo só confirmou a saída do secretário executivo, Waldemar Souza, do PC do B do Rio – uma espécie de número dois da pasta. Há pelo menos mais sete pessoas que podem entrar na forca após a queda de Orlando Silva: Wadson Ribeiro, Ricardo Capelli, Ricardo Gomyde, Alcino Reis Rocha, Fábio Hansen, Vicente José de Lima Neto e Antonio Fernando Máximo.
(…)

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

18 Comentários

  1. Wesley Costa

    -

    30/10/2011 às 19:41

    E quantos desses serão presos?

  2. Ana Lúcia Peixoto

    -

    30/10/2011 às 18:11

    Em tempo. Resposta para o Sr. ROMBO, abaixo:
    Parece que o senhor não percebeu ainda: nossa presidente não quer fazer nenhuma faxina, é tudo mentirinha prá enganar os incautos. Mesmo com o povo pedindo e aprovando a faxina completa! ela bobamente continua obedecendo ordens superiores. Só!

  3. Ana Lúcia Peixoto

    -

    30/10/2011 às 18:07

    Da´a gente sabe disto tudo, esta sujeirada, roubalheira, etc… e vem o pc do b à TV com um discurso mais que honesto, quase beato! Nojento!
    Como em casos de propaganda política o CONAR não pode nos ouvir, analisar etc… ficamos à mercê deste bando descarado de mentirosos.
    O TSE deveria abrir uma ouvidoria para anúncios mentirosos, propaganda enganosa! Até vou buscar se há a tal ouvidoria!

  4. Cil

    -

    30/10/2011 às 17:23

    A Faxina da Rainha Muda se restringe a varrer o lixo para debaixo do tapete. E tenho dito!

  5. Rombo

    -

    30/10/2011 às 16:46

    A DESPESA ADMINISTRATIVA TEM DE DIMINUIR E NÃO É PARTIDO POLITICO QUE VAI IMPEDIR . FIQUEI SURPRESO COM OS CARGOS DE CONFIANÇA NOMEADO PARA AS MARACUTAIAS É UM VERGONHA A PRESIDENTE NÃO PRECISA DISSO PARA ADMINISTRAR ,ISSO É DESVIO DE DIHEIRO DO CONTRIBUINTE OU “ROUBO LEGALISADO”
    DILMA TEM APOIO DO POVO PARA AJUDAR A LIMPAR OS RATOS,NÃO ESPERE POIS ESSA PESTE BUBÔNICA SE MUTIPLICA RAPIDAMENTE

  6. ssrodrigues

    -

    30/10/2011 às 15:49

    Apesar de tudo e apesar de parecer extremamente ingênua, no meu entendimento não deveria haver o mencionado dilema de Aldo Rebelo em relação ao expurgo de ladrões em oposição aos interesses do partido, uma vez que Rebelo deveria ter como um norte essencial os interesses do Estado, da população.

  7. Rodrigão

    -

    30/10/2011 às 15:42

    Veremos se Aldo tem o aquilo roxo para faxinar os companheiros comunas.Aguardemos pois.

  8. Neide

    -

    30/10/2011 às 15:32

    Prezado Reinaldo Azevedo, admiro sua ética e profissionalismo ao citar a doeça do Sr. Luis Inácio Lula da Silva, mas com todo o respeito que sua pessoa merece etb como visitadora do seu blog, confesso: estou com saudades do Diogo Mainardi…Nada pessoal, que fique registrado. No entanto é curioso que todo bom e velho ‘socialista’ adora o conforto que o capitalismo proporciona:que o diga quem pode submeter a um tratamento dessa origem no Sírio Libânes!

  9. Leitor de Icaraí

    -

    30/10/2011 às 15:25

    Que fique bem claro: Dilma não fez e nem quer faxina nenhuma! Nunca demitiu ningém. Nem Lula. Todos os ministros deixaram as suas pastas sob o peso da corrupção, mas sem qualquer crítica, alguns até muito elogiados. Tudo veio à tona graças à imprensa, e se dependesse do Lula ou da Dilma tudo estaria como antes.

  10. Ferrabraz

    -

    30/10/2011 às 15:01

    Já dei minha opinião sobre o novo ministro dos esportes e quem o nomeou, ambos tem falha de caráter gravissimo.
    Todos os dois são marxistas ou algo parecido.
    E todo marxista é ladrão.
    Rouba a liberdade do indivíduo em nome do socialismo e do igualitarismo.

  11. Na Granja Petralha

    -

    30/10/2011 às 14:54

    Como combater velhas ratazanas senão através da desratização geral? Esse negócio de sacudir tapete só está servindo aos conversas-fiadas do subjornalismo pagos a soldo pelo PT, para fazerem campanha eleitoreira fora de hora. Só mesmo o povo de vergonha na cara para fazer uma faxina completa nesse Brasil Maravilha que Lulla registrou em cartório.

  12. Octávio

    -

    30/10/2011 às 13:26

    Quando a Dona Ira-ny começou a dar pitaco no roteiro do programa Zorra Total, eu imaginava que era puro moralismo. Mas eu estava errado: era só medo da concorrência! Ontem ví, pela primeira vez (e última, espero) a propaganda do PC do B na TV. Aquilo sim é humorismo! Que senso de oportunidade! Que paródia! A parte “somos gente de ética” foi a melhor. Os personagens históricos reverenciados, mas que nunca foram do partido e nem o apoiaram, me fez lembrar aqueles comédias épicas do Mel Brooks em que se misturavam fatos e figuras sem relação entre si e que nem foram contemporâneos.

  13. Silva

    -

    30/10/2011 às 12:00

    Prezados, há um “novo” ator comunista nos palcos brasileiros, que habita as páginas do site do PCdoB, autor de vários livros lançados no Brasil e mantém “forte amizade” com uma das “pessoas mais bem remuneradas do mundo e considerada um ícone gay e que fuma muita maconha”, a patricinha da classe alta de Nova York Lady Gaga.
    Procure ficar a par de suas bizarras ídéias “Em defesa das causas perdidas”.
    Pelo que me consta estudantes e os favelados brasileiros são considerados o novo “proletariado” e são o alvo da “nova geração” de comunistas.
    Sobre o arrastão no Rio de Janerio que ocorreu há uns 10 anos atrás o famoso comunista Zizek comparou o arrastão no Rio com a Revolução Francêsa.
    Disse que o pânico que tomou o Rio quando uma muldidão desceu das favelas e começou a saquer e a queimar supermercados da cidade, ele chama de “violência divina” o outro nome da “ditadura do proletariado”.
    Palavras “inocentes”? Será o filósofo um poeta? Ou são a mais pura verdade sobre o projeto de terror comunista?

  14. Panqueca

    -

    30/10/2011 às 11:42

    Ele vai demitir 8 pessoas? Nooooossa!!! Por que tantos?

  15. Angelo

    -

    30/10/2011 às 11:37

    Senhores,já que o PCdoB,vem nas TVs,falseando as verdades
    com seus discursos,chamando de mentirosas as provas
    apresentadas no Ministério dos Esportes,então que aja com
    dignidade e promova uma “faxina”tirando esse pessoal imoral que ainda resta.!!!

  16. Se-Gyn

    -

    30/10/2011 às 11:08

    um novo nome/
    no Ministério dos Esportes –
    nada de faxina//

    toda aquela sujeira/
    é um negócio da China

  17. Anónimo

    -

    30/10/2011 às 8:17

    Reinaldo, ajude-me nesta dúvida: O PC do B é a UNE ou a UNE é o PC do B?

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados