Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

História da Bancoop tem réus acusados de desviar grana para o PT e três cadáveres

Luís Eduardo Saeger Malheiro, dirigente da cooperativa morto em acidente considerado suspeito, teria confidenciado a irmão que “tinha de ceder às pressões políticas e, muitas vezes, se via obrigado a entregar valores de grande monta para as campanhas eleitorais do Partido dos Trabalhadores, desviando os recursos que eram destinados à construção das unidades habitacionais”

Por: Reinaldo Azevedo

A Bancoop é a cloaca do petismo. A cooperativa foi criada pelo Sindicato dos Bancários, já sob o comando do partido, em 1996. Dez anos depois, João Vaccari Neto, guindado à tesouraria do partido, chegou à presidência da entidade. E tem início, então, a crise. Investigação conduzida pelo Ministério Público de São Paulo detectou a transferência ilegal de recursos para a legenda. O nome disso, obviamente, é roubo.

A transferência para o partido, segundo a investigação, era feita por meio da prestação de serviços os mais exóticos, em dinheiro vivo. Havia um caixa eletrônico, dentro da cooperativa, em que se faziam os saques. “Tem pagamento da Bancoop para centro espírita, para pesque-e-pague e empresas de fachada. Não tenho a menor dúvida de que tudo isso é desvio [para o PT)”, afirma à Folha o promotor José Carlos Blat.

Diretores da entidade, Vaccari inclusive, são réus num processo por estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Dos 56 empreendimentos da cooperativa, oito não foram entregues, o que teria lesado 3 mil famílias, com prejuízo que chega a R$ 100 milhões.

Pois é, caros leitores… Eu preciso refrescar a memória de vocês com uma reportagem publicada pelo Estadão no dia 8 de junho de 2008. Leiam com muita atenção. Ela trata de suposto uso de recursos da Bancoop para campanhas eleitorais dos petistas — inclusive de Lula e do atual ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, e traz ainda três cadáveres, todos dirigentes da Bancoop que, por força do cargo, sabiam demais. Leiam.
*

Vamos refrescar um pouco a memória dos leitores. No dia 8 de junho de 2008, o Estadão trazia a reportagem abaixo, sobre a morte de Luís Eduardo Malheiro, ex-presidente do Bancoop. Leiam.
*
A morte de Luís Eduardo Saeger Malheiro, ex-presidente da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo), vai ser investigada pelo Ministério Público de São Paulo. A versão oficial é que Malheiro foi vítima de um acidente de carro, em 12 de novembro de 2004, no município de Petrolina (PE). Mas, segundo seu irmão, Hélio Malheiro, ele havia sido alertado para reforçar sua segurança pessoal.

O alerta, afirmou Hélio, ocorreu no início de fevereiro de 2002. Duas semanas antes, no dia 18 de janeiro daquele ano, Celso Daniel (PT), prefeito de Santo André, fora sequestrado e fuzilado em um atalho de terra em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Segundo Hélio, o alerta foi dado por José Carlos Espinoza, que depois seria chefe do Gabinete Regional da Presidência da República em São Paulo. Para Hélio, o acidente está mal explicado. Em depoimento à Promotoria de Justiça, ele pediu investigações sobre o caso. Disse que considera “estranhas as circunstâncias” do desastre que vitimou seu irmão e outros dois dirigentes da Bancoop.

Hélio Malheiro depôs terça-feira. Foi o seu segundo relato à promotoria, em menos de uma semana. No primeiro, dia 29 de maio, ele afirmou ter ouvido do irmão que “tinha de ceder às pressões políticas e, muitas vezes, se via obrigado a entregar valores de grande monta para as campanhas eleitorais do Partido dos Trabalhadores, desviando os recursos que eram destinados à construção das unidades habitacionais”.

CAMPANHAS
Hélio denunciou que recursos que teriam sido desviados da Bancoop abasteceram a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República em 2002 e do deputado Ricardo Berzoini (PT-SP). Ele contou que, naquele dia, em 2002, foi à sede da Bancoop, à Rua Líbero Badaró, Centro, chamado por seu irmão “para tratar de assuntos referentes a uma obra”.

Quando chegou à sala de Luís Eduardo, viu que ele conversava com Espinoza. Depois, ouviria do irmão: “Esse cara (Espinoza) é segurança do Lula. Em função da morte do Celso Daniel, ele me orientou a reforçar minha segurança pessoal.”

“Fiquei preocupado porque a morte do prefeito não tinha nenhuma relação com a atividade do Luís Eduardo à frente da presidência de uma cooperativa habitacional”, declarou Hélio ao promotor José Carlos Blat, que conduz investigação sobre supostas irregularidades na Bancoop. “Meu irmão respondeu que se tratava de questões relacionadas ao crescimento da Bancoop e que o cargo dele estava sendo muito visado. Fiquei bastante desconfiado.”

A versão que recebeu sobre o acidente não o convenceu. A ele, disseram que seu irmão estava no banco traseiro do carro. Na frente iam os outros dois diretores da entidade. O que estava ao volante teria adormecido e o carro bateu de frente com um caminhão. O acidente ocorreu à tarde. “Meu irmão era uma pessoa muito desconfiada. Quando não estava dirigindo, não dormia em hipótese alguma.”

“É muito esquisito”, avalia o promotor Blat, que enviou cópia do relato de Hélio ao promotor Roberto Wider, de Santo André, responsável pela apuração do assassinato de Celso Daniel. Wider jamais aceitou a versão policial de crime comum – o prefeito petista, concluiu o Departamento de Homicídios, foi vítima de sequestradores que agiram sem motivação política.

Para Blat, “são fortes os indícios de crimes e de caixa dois com recursos da Bancoop”. Suspeita que a entidade “tem perfil de organização criminosa” e sustenta: “O caso é muito grave, gravíssimo.”

Blat disse que Hélio decidiu contar o que sabe e o que diz ter ouvido do irmão porque a investigação apontava para ele. Outros depoimentos ao Ministério Público indicam que parte dos recursos que teriam sido desviados circulou por contas correntes de Malheiro, o morto.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Jose Maria

    O cometimento de crimes é especialidade dessa gente do PT, portanto, é crível a máxima dos vermelhos, pelo poder pode-se tudo.

  2. Castilho

    Figueiredo já havia avisado sobre o sapo barbudo , mas a maioria achou bobagem… a culpa dessa safadeza toda é de pessoas que elegeram esses marginais , foram eles que colocaram o Brasil de joelhos ante essa quadrilha de bandidos da pior espécie , deveriam se olhar no espelho e se chamarem de burros até o fim dos tempos… quem em sã consciência , senhor de seu juízo votaria em uma figura grotesca e canhestra como lula ? é a própria personificação do populismo mais sórdido da face da terra . o Brasil tem uma quadrilha no governo e mais milhões de idiotas que colocaram esse câncer lá .

  3. Antonio Alves

    São anos de pagamento e nada entregue para muitos, então pergunto , onde mais recorrer?Muitos morreram e famílias estão sofrendo sem solução então ,seria o caso de pedir intervenção do FBI e de outros organismos internacionais? O caso da FIFA está andando. Lá a rapadura e’ doce mais não é mole não.

  4. jovem

    Tudo isso acontece por que temos um Ministério Público covarde e serviçal do Poder Executivo, quando não perseguem inocentes.
    Exceção feita ao procurador e aos promotores da Lava-Jato, as exceções que confirmam a regra.

  5. gomes

    Pois é… Supostamente, a organização criminosa que tem seus tentáculos espalhados no mensalão, petrolão, eletrolão, carftão e possívelmente em outros órgãos da administração federal, tem sua origem nesse imbróglio da Bancoop. Será que a blindagem que protege o homem mais honesto do Brasil vai impedir que ele chegue em Curitiba?!
    Graças a Deus, temos uma Força Tarefa composta por um juiz federal, Sérgio Moro, delegados e agentes da PF, procuradores do MPF e Receita Federal, que estão limpando esse lamaçal de corrupção.
    As investigações não têm o objetivo de tentar “derreter o Lula” para destruir o PT, até porque, para os eleitores conscientes e decentes, o Lula já derreteu e o PT será esvaziado, através das urnas, já nas próximas eleições municipais. As investigações têm o objetivo de investigar se o cidadão que se acha o mais honesto do Brasil e os seus companheiros envolvidos nessa lambança cometeram crimes.
    VAMOS PRAS RUAS – DIA 13 DE MARÇO DE 2016 – PEDIR O IMPEACHMENT DA SENHORA PRESIDENTE E A PRISÃO DE TODOS OS CORRUPTOS.

  6. JOSE ROBERTO

    Casos como esses demonstram que encurralados não hesitarão em iniciar uma guerra civil no Brasil. O MST está sendo treinado pela Venezuela, Cuba já fez os seus “reconhecimentos” e as FARCS está com capacidade ociosa. Nossas Forças Armadas estão a míngua e grande evasão de profissionais. A propósito: VEJA poderia fazer uma reportagem sobre isso.

  7. Seta

    É por essas e outras, que vacaris, dirceus, duques e outros mais, preferem ficar calados frente ao juiz Moro. A facção criminosa (PT) não perdoa dedo-duros. Inclusive, respectivas famílias. Alguma dúvida sobre a identidade do CHEFÃO?

  8. Anica

    E ainda tem alienado defendendo a corja….nunca acreditei nessa gente…pra mim pessoas q muito falam bem de si mesmas, na verdade estão sempre tentando esconder seus defeitos…tipo: ah eu sou humilde…hmmm se fosse não ia se gabar né… E por aí vai….e por aí estamos vendo os mais honestos serem os menos honestos….

  9. Sandra maria berteli

    E bem pior , caro Watson.

  10. affonso

    Os” mortos” estão voltando para vingar os vivos.Seus corpos aqui ficaram; suas almas ou espíritos permanecem hígidos,a cobrar dos malfeitores a justa justiça.É chegada a hora da colheita.

  11. César

    Petistas = Ladrões …
    PT = Máfia, quadrilha.

  12. Flavio

    Outro petista que fica nas sombras: Ricardo Berzoini

  13. jotamartins

    O Sr. José Carlos Blat deve desculpas aos brasileiros honestos, por sua incompetência em apurar e denunciar, mesmo que a Polícia Civil (de SP) tenha dado o seu parecer no inquérito, de que foi crime comum, não levando a sério o que o próprio irmão da vítima (no caso Prefeito Celso Daniel) e outros fortes indícios, que denunciavam o crime de pistolagem política. Outra oportunidade logo a seguir a morte em 18/01/2002, no caso do Luiz Eduardo Malheiro, também não foi apurado como tem que ser e aí doutor! O país todo poderia estar livre dessa súcia, mesmo antes de chegar ao poder na presidência, bastaria fazer o seu trabalho bem feito, não é mesmo doutor

  14. Carvalho da Font'Seca

    O pt e seus cabeças coroadas não formam um partido político e, sim, uma organização mafiosa que não se intimida em mandar assassinar seus desafetos, porque confia na proteção que haverão de sempre receber dos poderes que dirigem a nação! Malheiro e Celso Daniel são apenas lembranças, enquanto a máfia continua no seu trilho de intimidações e toda sorte de crimes cometidos!

  15. Marcos

    Essa gente não presta.

  16. Pedro Augusto

    O pt nunca foi um partido e sim uma quadrilha de corruptos e mafiosos. São capazes de tudo, destroem o que levamos décadas para construir , são verdadeiros parasitas da nação e um câncer que precisa ser retirado .

  17. Anule o PT, nuNca o voTo!

    O conselho dado pelo segurança de Lula, para reforçar a segurança, desmonta a conclusão do Departamento de Homicídios no caso Celso Daniel. Também o fato de 7 testemunhas terem desaparecido do mundo vivos, vai contra o Departamento. O governador deveria mandar outros delegados, reabrirem os dois casos na policia civil. Não é possível que tantas contradições permaneçam como verdade nos fatos.

  18. Vania

    Parabéns reinado Azevedo,seu texto de anos atrás sobre mais estas 3 mortes do dirigente da bancoop e d mais 2 a estavam no carro ,está bombando,esperamos q a justiça reabra o caso,estas mortes n podem ficar assim sem respostas

  19. cristiano

    o Lula é o Lucky Luciano do Brasil.

  20. F Martins

    Sr Azevedo:
    E o Sr. José Carlos Espinoza? Foi ouvido?
    Nada há na reportagem do Estadão!

  21. estela

    berzoini eh o nome,posava de santo, levando todo o funcionalismo do BB a votar nele por muitos mandatos!

  22. Inides

    Conforme tenho comentado, muitas coisas apareceriam e nos deixariam arrepiados. Aí está mais uma. Mais virão.
    Quanto ao Sapo barbudo, eu sinto muito, mas a derrocada dele está acelerando. Acredito que antes da Dilma cair ele terá um tabuleiro de sol quadrado.

  23. sene

    …E ESSA REPORTAGEM DO “ESTADÃO” É DE 2008!!! …CARAMBA! …E FICOU POR ISSO MESMO? …ASSIM COMO FICOU O CASO DO CELSO DANIEL E DE MAIS OUTRAS NOVE MORTES DE ENVOLVIDOS NAQUELE CASO? ….,…E O EDUARDO CAMPOS? …,….É, O MALUCO DO LULA PARECE SER MESMO “IMPEGÁVEL”…,…ELE SABE COMO FAZER “AS COISAS”, SABE AMARRAR TUDO DIREITINHO, SABE COMO DEIXAR TODO MUNDO DE RABO PRESO, SABE COMO “INTIMIDAR” PESSOAS QUE LHE POSSAM TRAZER ALGUMA DIFICULDADE…,…ELE É UM “MAFIOSO” NA MAIS PURA ACEPÇÃO DO TERMO, E MAFIOSOS.ALÉM DESSA MANEIRA DE AGIR -“SUMIREM” COM INIMIGOS, TÊM TAMBÉM COMO FORTE MODO DE INTIMIDAÇÃO AMEAÇAR PARENTES DE POSSÍVEIS DESAFETOS,…TALVEZ ISSO EXPLIQUE POR QUE PESSOAS ENVOLVIDAS EM AÇÕES CRIMINOSAS POR ELE CHEFIADAS QUE ACABAM PRESAS NÃO ABREM A BOCA PARA ACUSÁ-LO DE NADA DIRETAMENTE,…”AGUENTAM” CONDENAÇÕES DE ATÉ 30 ANOS DE CADEIA, COMO O MARCOS VALÉRIO, MAS, FICAM EM SILÊNCIO,…É EVIDENTE DE QUE NÃO AGEM ASSIM POR “AMIZADE” E SIM POR MEDO DE ALGUMA REPRESÁLIA CRIMINOSA DE GRANDE PORTE… /…EXAGERO MEU EM ASSIM PENSAR? …NÃO SEI NÃO… / …QUE OS CÉUS NOS ACUDAM!

  24. Décio

    Honestidade não tem meio termo. Ou é honesto ou não é. E ainda. Honestidade pode ser e é alvo de subjetividade ou objetividade. Na subjetividade, o outro define se sou honesto ou não, é liberdade, é um direito. Na objetividade, cabe a mim determinar um comportamento em que confirme essa propriedade, mas ainda assim, devo presumir que existe o direito do outro. Na relação humana, na interação entre pessoas, é comum haver distorções sobre pensamentos e comportamentos, ao que chamamos de adversidades. Então. É subjetiva, quando, aos olhos de outra pessoa. E objetiva, aos próprios olhos. Na subjetividade, é direito meu e liberdade minha pensar sobre a honestidade do Lula; e na objetividade, é direito dele se achar como quiser.

    Pode até ser aos olhos de quem se define e declara-se, a alguém em particular, a pessoa mais correta desse mundo em defesa própria, mas, geralmente, em estado de puro cinismo, ameaça ou desespero. Nesse caso, é como se o declarante estivesse passando um recado para alguém. É preciso estar em desespero. Alguém que se dedica radicalmente a uma declaração dessa, não respeita a adversidade, se autoproclama a pessoa mais correta, e tenta se justificar sem aceitar que é alvo da subjetividade, não respeita o direito do outro.

    Lula. Você se apresenta como uma pessoa que assedia de todas as formas. Não respeita regulamentos; não respeita regras, nem a sociedade. Dessa forma, não respeita também a democracia. Você é alguém que morreu e está a importunar os vivos. A Lava Jato tá de olho em tu.

  25. TÚLLIO CARVALHO

    O Decreto nº 6.381/2008, que regulamentou a Lei nº 7.474/1986, determina, em seu artigo 1º, que um ex-presidente da República, findo o mandato, terá direito aos serviços de quatro servidores para atividades de segurança e apoio pessoal, a dois veículos oficiais, com os respectivos motoristas, e ao assessoramento de dois servidores ocupantes de cargos em comissão. Considerando que Lula nega qualquer vínculo oculto com um sítio em Atibaia, e com um apartamento tríplex no Guarujá, em São Paulo, que receberam obras de empreiteiras envolvidas em corrupção, será oportuno que as autoridades responsáveis pela Operação Lava Jato convoquem tais servidores e motoristas para prestar esclarecimentos sobre a rotina do ex-presidente. Da cartola desse staff lulista certamente sairão muitos coelhos.

  26. Rogério

    Em breve teremos Carnaval, início dos campeonatos regionais, brasileirão, olimpíadas, etc… e por fim eleições para prefeito. Será que depois de todas estas festas o povo vai lembrar de toda podridão envolvendo os petralhas ou vão dar mais um cheque em branco para os petralhas continuarem mandando?

  27. everton pereira

    e os 15 bilhões que sairam da Previ via BB que fim tomou?

  28. odeio o pete

    Não tenho pena alguma desse pessoal bancário lesado… muito bem feito!! A vida inteira apoiaram lula e seus larápios. Agora aguentem!!

  29. Kevin Lomax

    PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR!!!!

    Quem mandou matar Celso Daniel, Toninho do PT e Luis Eduardo Saeger Malheiro ( PRESIDENTE DA BANCOOP) ??

    Por que o Procurador Geral da República Rodrigo Janot não denuncia os 49 parlamentares citados nas delações do PT e dos partidos aliados da criminosa Dilma mesmo com todos indícios de autoria e materialidade dos fatos ??

    Por que Rodrigo Janot pede o afastamento de Eduardo Cunha e não pede o de Renan Calheiros, já que ambos estão envolvidos nas delações do Petrolão da Dilma ??

    É verdade que a esposa do Ministro do STF Luis Roberto Barroso tem uma offshore em Miami ?? E que o escritório do pai dele tem um contrato milionário com o Governo Federal ??

    Ele não deveria se declarar impedido de julgar o tramite do IMPEACHMENT? Qual o motivo de ele ter omitido trechos do Regimento Interno da Câmara propositalmente para justificar o seu voto e dificultar a aprovação do impedimento da Presidente que faz parte do Governo mais corrupto da história do Brasil ? Não deveria ser afastado ??

    Procede que os Ministros Luis Fux e Marco Aurélio Mello ficaram contra o IMPEACHMENT depois que Dilma pessoalmente atuou para que suas filhas virassem Desembargadoras?

    Por que os políticos do Congresso Nacional contrariaram os técnicos do TCU e aprovaram as contas da criminosa DILMA, mesmo ela tendo pedalado e cometido crime de responsabilidade fiscal?

    Qual o interesse da Rede Globo, Record, Band, SBT, REDE TV entre outras emissoras, todos os jornais, revistas e sites, salvo raras exceções; Os maiores Empresários e Banqueiros do país; ARTISTAS e FORMADORES DE OPINIÃO; OAB, CNBB, IURD, Sindicatos e Movimentos Sociais continuarem apoiando e defendendo um Governo que trouxe de volta a inflação, desemprego e literalmente quebrou e rachou o BRASIL?

    Como é possível não responsabilizar criminalmente e politicamente uma Presidente e um Governo que tiveram mais de 20 Ministros de Estado que caíram, foram afastados ou estão denunciados e envolvidos em escândalos de corrupção desde a posse em Janeiro de 2011 ??

    Por que o vice Michel Temer se acovarda, rasgando assim a sua BIOGRAFIA e não rompe de vez com o Governo do PT?

    Por qual motivo os partidos de Direita que foram eleitos com os votos das pessoas conservadoras como o PMDB, PP, PR, PRB, PROS, PSC e PSD continuam apoiando e defendendo um Governo de Esquerda Bolivariana ??

    Por que Lula e seu filho ainda estão soltos diante de tantas provas que as autoridades já possuem ??

    ACORDA BRASIL!!! – Até que quando o POVO vai ser saco de pancada??

    Ou fazemos alguma coisa até Março, ou vamos ter que aguentar mais 3 anos de DILMA/LULA e o PT.

    # TODOS PELO IMPEACHMENT ( Dia 13/03 MEGA MANIFESTAÇÃO PARA PARALISAR O BRASIL )

  30. JP

    Quantos anos esses ratos vem roubando e matando, que atravessa o seu caminho, cadeia em toda essa quadrilha,
    esse P Tralhas não sobra uma pessoa honesta.

  31. Paulistana

    Nunca foi novidade q o PT é um partido sindicalista, portanto suas práticas são as mesmas adotadas nos sindicatos. Crimes financeiros e disputas à bala por poder dentro dessas instituições são rotina no Brasil. A novidade foi a transferência do modus operandi p/um partido político, mas nenhuma surpresa p/quem não é alienado.
    Só espero q tenha chegado a hora de toda essa sujeira ser trazida à luz p/completa elucidação. Além de ser obrigação da justiça, esses esclarecimentos farão um bem enorme à vida política do país.

  32. luiz

    Só no Brasil mesmo para se ter um partido com estas histórias macabras.
    Ainda estamos na idade das trevas. O Brasil precisa de pelo menos 200 anos para cicatrizar as feridas abertas pelo PT.

  33. rosan

    Nada a estranhar!!! Esse é o sistema petralha-terrorista de resolver as coisas!!! A Papuda será pequena para abrigar toda a quadrilha!!!

  34. VERIANO

    No filme O Poderoso Chefão, capangas obedecem a seita e ao chefe, riscando do mapa aquilo ou aqueles que se intrometem no seu caminho e/ou põem obstáculos a seus propósitos.

  35. Octavius Augustus Centurio

    Vejam só o que o advogado da Engevix está falando!
    “Está na hora de punir quem comandou isso aí, o aparato de poder totalmente mantido,e gerenciado pelo poder público e pelos partidos políticos. Um grupo que tomou conta do poder do país, que está mandando e malversou o poder. Todo mundo se uniu para explorar a Petrobras e ficar no poder. Não existe ninguém nessa história totalmente santo, mas existe uma cadeia de comando muito bem identificada e verticalizada. Quem fez foi quem estava dentro e tinha a caneta para fazer. Se a autoridade pública não quisesse fazer, não faria”, afirmou.

  36. Celia Maria Lustosa Haiek

    Fico espantada com o tanto de “gente de bem” que tem nesse pt.
    E o tal Espinoza trabalhou como Chefe do Gabinete Regional da Presidência da República em São Paulo!!

  37. Wilson Junior

    Tudo fugindo do controle da ‘facção’. Parece que estão no mesmo rumo da organização criminosa da novela. A vida imita a arte. Nem um petista acredita mais no que outro petista diz. A bola de neve (ou seria lama?) está em tal tamanho que não há quem possa contê-la. É tanta bomba caindo sobre o front comunista que começam a atirar pra todo lado. Daqui há pouco o Apedeuta irá dizer que não conhece Marisa, que nunca nem namorou com ela, etc. As máscaras, que já haviam caído, estão agora sendo pisoteadas sem dó. O cerco está se fechando rápido. Em breve, pipocarão os anúncios de prisão preventiva dos ‘tubarões’ dessa corja. Doa a quem doar. (é ‘doar’ mesmo)

  38. burduna nelles !!!

    de quem é esta empresa? será que é de Youssef como aquela ia abrir para fabricar viagra com o canalha do ministrinho da saúde ?Zika Virus explodiu de outubro até agora com mais de 4 mil casos de microcefalia??? e o que faz a canalha da presidente temos um epidemia se aproximando, com uma Olimpiada nas portas e centenas de milhares de pessoas infectadas e nada se faz ou melhor fizeram. Os petistas vão destruir tudo e agora a reputaçao do país onde será o protagonista de um pandemia…

    https://www.youtube.com/watch?v=71bu-AgmDGA

  39. Nilo

    É só questão de mais alguns dias, Moro, nosso único libertador desde Pedro I, vai empulseirar nove dedos e cia ltda. Esse projeto bandido do PT, de roubo e crimes de diversas naturezas, terá sua pá cal. Tem que ser assim, ou o Brasil sucumbe de vez!

  40. Claudia

    Cambada, bandidos da pior espécie. E só agora o MP vê indícios de crime? Os lesados pela quadrilha devem se colocar na mídia, escancarando tudo o que sabem sobre esses escrotos.

  41. João

    Pergunta ao BERZOINI ele deve ter algo a dizer sobre o assunto,desviar dinheiro é com eles mesmo.

  42. Estou com medo. Hoje me lembrei daquela história do Jim Jones que levou a um suicídio em massa na Guiana. Nas primeiras eleições de Lula, ele já não tinha meu voto, pois não conseguia enxergar nada de especial, nenhum preparo, nada, nada, nada… Atualmente, além de continuar sem ter meu voto, já não vejo só a falta de benefício, mas noto também a presença de malefício. Mas há ainda pessoas quase que hipnotizadas com esse Jim Jones brasileiro a ponto de defendê-lo em atos públicos. Sei que nesse meio há alguns que têm interesses a defender, mas há também os hipnotizados… Essa habilidade de se fazer acreditar como se fosse um santo e induzir as pessoas a fazer qualquer coisa é inerente dos psicopatas. Estou com medo. Ele é muito bom nisso ou temos uma geração de pessoas doentes, capazes de submeter o Brasil ao suicídio?

  43. ronado

    Isso não é mais um PARTIDO POLITICO, é uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, quando irão extinguir esse câncer.

  44. Andre Santos

    Os Petistas podem ser comparados a uma nuvem de Gafanhotos. Quando uma nuvem de Gafanhotos chega a uma lavoura, saem detonando tudo, só deixam a lavoura quando acabam com tudo. Aí a Nuvem migra para outra lavoura e assim sucessivamente.
    Com os Petistas sempre acontece a mesma coisa, é só perguntar para algum funcionário de qualquer Prefeitura que deixou de ser do PT, a resposta vai ser a mesma: Durante o mandato do PT, vieram várias pessoas de diversos lugares e assumiram os principais cargos, quando o mandato acabou, migraram para outra cidade. Agora, nos últimos treze anos, estão fazendo isso no Brasil todo, pois o Governo Federal esta presente em todos os Estados, com suas repartições Publicas, Autarquias, Empresas Publicas etc.

  45. ACABOU DE ENTERRAR AS OLIMPÍADAS!

    QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA,
    VIRÁ A UM PAÍS COM UMA
    EPIDEMIA DE TAMANHA
    GRAVIDADE E PROPORÇÃO?
    VOCE VIRIA? A VONTADE DE
    FALAR AO MICROFONE É
    TÃO GRANDE COMO A
    ESTUPIDEZ DAS
    DECLARAÇÕES!
    ELA QUER POR
    QUE QUER,
    FAZER DE
    CONTA QUE
    ESTÁ FAZENDO
    ALGUMA COISA!
    E SÓ FAZ BESTEIRAS!
    CALE-SE! TRABALHE
    SE FOR CAPAZ!
    OUTRO DIA ABRIU A
    GOELA E QUASE QUE
    QUEBRA A PETROBRAS!
    NÃO QUE ISTO NÃO VÁ
    ACONTECER! MAS, ASSIM?
    AGORA, AO INVÉS DE SE
    REUNIR COM A OMS, ETC!
    TRAÇAR UM PLANO,
    UMA ESTRATÉGIA?
    CRIOU UM TERRORISMO
    INTERNACIONAL!
    SÓ ABRE A BOCA PRA
    DIZER ASNEIRA!
    PRÓXIMO PASSO?
    ALGUMA DELEGAÇÃO
    OLÍMPICA CANCELAR
    A PARTICIPAÇÃO!
    E NÃO FALTA MUITO!
    RETIRE-SE Á SUA
    INCOMPETÊNCIA E
    INSIGNIFICÂNCIA!
    FIQUE CALADA!

  46. Dionísio Ventura

    Este documentário “Yo los he visto partir” mostra o genocídio da ditadura comunista de Cuba. Deveria ser exibido em horário nobre na TV brasileira, nas escolas e nas universidades!

    https://www.youtube.com/watch?v=bQ4mm8ZOOis

  47. Charles Moura

    Se um dia contamos a nossos netos que um partido consegui institucionalizar a corrupção a ponto de ter sob seu comando o STF, OAB, entre outros vão dizer que é piada. Um fato interessante e cabe a partir do Lula uma mudança no código penal um paragrafo onde qualquer bandido pode alegar eu não sei eu não vi.

  48. Jota Passarinho

    Algumas pessoas não gostam que acha fala e dizem que é ódio do pt e não sei mais o que. Mas veja se esse caso da Bancoop não é um típico exemplo de gatunagem, falcatrua e roubo por parte dos larápios que estão no comando facção? É possível confiar numa praga dessa?

  49. Paulo

    Chegou a vez de apurar as mortes … e que são muitas, muitas vidas de pessoas que sabiam muito dos ILÍCITOS praticados…

  50. Cadê o Palocci? Não tão pondo a mão no Palocci porque ele pertence mais a Dilma que a Lula? Ela está deixando o Lula se ferrar sozinho para se safar do impeachment? Esse jogo tem que acabar, os dois têm que cair juntos dessa gangorra… Se ela continuar no poder, depois salva a pele do amigo aos 45 min do segundo tempo.