27/10/2010
às 17:02A GRANDE NOTÍCIA DO DIA QUASE IGNORADA PELA IMPRENSA. OU:DEIXANDO-SE PAUTAR PELO ADVERSÁRIO
A notícia vai quase escondida no Estadão. Não mereceu nem mesmo uma chamadinha na primeira página. Nos outros jornais, não vi nada a respeito. Os grandes portais, hoje, a ignoram: o estado de São Paulo teve, no terceiro trimestre, o menor número de homicídios em 14 anos. Na série anualizada, que teve inicio em 1996, comparando-se trimestres correspondentes, o estado atinge a marca de 9 ocorrências para cada grupo de 100 mil habitantes. É o índice mais baixo do país. Só para que se tenha uma idéia do que isso significa: no Brasil como um todo, a taxa é escandalosa, quase o triplo: 26 homicídios por 100 mil habitantes. Em Pernambuco, o índice de São Paulo se multiplica por seis; em Alagoas, por quase sete; no Rio, cuja segurança pública a petista Dilma Rousseff toma como modelo, por quatro.
Qual será o segredo de São Paulo? A própria reportagem do Estadão encerra o texto com uma explicação que certamente agrada aos “especialistas” em direitos humanos, mas desagrada os fatos e a lógica: atribui a queda ao Estatuto do Desarmamento. Sei. E por que não terá o dito-cujo exercido nos demais estados o mesmo efeito? Querem outros que o crescimento econômico esteja na raiz desse feito. O Nordeste foi a região do Brasil que mais cresceu nos últimos anos: a violência, no entanto, explodiu por lá. Em 14 anos, o índice de homicídios em São Paulo despencou: caiu mais de 70%!!!
Mais números: são assassinadas 50 mil pessoas por ano no país, boa parte delas em razão do tráfico de drogas. Se o incide nacional fosse igual ao paulista, morreriam 17.100 — poupando-se 32.900 vidas por ano.
Qual é o segredo de São Paulo?
Se o Estatuto do Desarmamento vale no país inteiro, e os índices de mortes recuam muito timidamente; se o crescimento econômico não explica a redução — já que estados que tiveram excelente desempenho viram explodir a violência —, como explicar o “milagre” paulista? A resposta — que os “especialistas” se negam a ver porque, petistas na sua maioria, estão fazendo política e não ciência — é esta: o estado tem uma polícia mais eficiente e que prende mais bandidos. Querem mais números, que estão ao alcance de todos os meus coleguinhas?
Em dezembro de 2009, a população carcerária no país era de 474.626 pessoas. Do total, nada menos de 34,6% estavam em São Paulo, que tem apenas 22% da população. Será que o estado tem mais pilantras do que os outros ou prende demais? Não! Tem uma polícia e uma segurança mais eficientes. O Rio, por exemplo, vinha em quinto lugar, com menos presos do que Minas, Paraná e Rio Grande do Sul. Eram, há um ano, 399,79 por 100 mil habitantes em São Paulo, contra apenas 166,56 no estado que Dilma elegeu como exemplar na segurança pública.
Vejam que coisa estupefaciente, não é mesmo? Quanto mais bandidos encarcerados, menos bandidos na rua. Quanto menos bandidos na rua, menos gente morta. Essas relações não deveriam ser espantosas, evidentemente. Mas é tal a delinqüência intelectual, teórica e acadêmica no Brasil que o óbvio precisa ser explicitado.
Campanha eleitoral
O eleitor que não é de São Paulo não sabe: uma das teclas na qual o candidato do PT ao governo do estado, Aloizio Mercadante, derrotado no primeiro turno, bateu muito foi justamente a segurança pública — que, para ele, estava fora de controle. Até Marina Silva chegou a dizer algo parecido!!! Dilma Rousseff, e isso todo mundo sabe, também é uma crítica severa da política do PSDB na área. Vale dizer: de maneira organizada, sistemática, o PT ataca o que inequivocamente funciona. Há algum tempo, andei me estranhando com um medalhão da Faculdade de Direito da USP, igualmente petista, que andou dizendo besteiras a respeito. Falarei dele em outro post.
Sim, eu acho, sim, que os tucanos são ruins de propaganda pra caramba. Essa questão nem mesmo foi para o horário eleitoral de Serra — e já não tinha sido usada na de Geraldo Alckmin, em 2006. É que alguns bocós consideram que lidar com essas coisas tira o caráter, digamos, “progressista” dos candidatos. Há três eleições, a marquetagem tucana é feita para tentar ganhar votos da esquerda, que, não obstante, votará no PT. O homem comum, esse que anda na rua, que quer segurança pública eficiente, acaba ignorado. Lei e ordem são coisas “de direita”, dizem os colunistas de clichês.
As pesquisas todas apontam que o PSDB perderá a eleição no domingo. Pode ser. Se acontecer, muitas razões poderão ser apontadas (não se joga sozinho, por exemplo), mas uma delas disputa o primeiro lugar nas motivações: a vergonha que os tucanos têm de exaltar os próprios feitos, deixando-se pautar pela agenda do adversário.
Tags: Segurança Pública


Ministros da saúde de 194 países aprovam plano para melhorar vacinação no mundo
Conferência sobre Mudança Climática em Bonn termina sem avanços
Cientistas batizam nova espécie de aranha em homenagem a Lou Reed
Rebeldes criticam a ONU após novo massacre na Síria
Barcelona vence título na despedida de Pep Guardiola









Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
161 Comentários
suriel
-29/10/2010 às 12:09
Intimidar os adversários com tantos golpes baixos(dossies,cartel,a mentira sacramentada pelo populismo do presidente, a fragmentação da justiça, a desqualificação de quem denuncia a cupula criminosa…)é muito para uma oposiçao que ainda não percebeu que esta sendo arrasada por uma organização poderosa, poderosa a tal ponto de zombar e ridicularizar os aponentes, sem dano algum … sem limites.E fica a pergunta porque a oposição não usa o debate do segundo turno da eleição de 2002 onde o Lula falava que iria fazer tantas coisa e não fez.Está lá registrado a sua fala. Porque a mídia não divulga essas coisas?
Porque não ajuda o povo a relembrar o que foi dito e não foi feito? Talvez quando for fazer em causa própria seja tarde…..
Peixe mg
-29/10/2010 às 0:29
Há meses, venho comentando sobre a questão da baixa taxa de homicídios em SP. Esta taxa, que era igual a do Rio, começou a declinar no governo Covas e vem caindo dos 35 assassinatos por 100.000 hab. para os atuais 9 casos. O Rio continua com seus 35 casos por 100.000hab.
Esta queda deve se ao acréscimo do nº de vagas prisionais
construidas por SP. Os governos do PSDB dobraram o nº de vagas e a criminalidade caiu à um terço do que era.
Existe uma relação direta entre a taxa de homicídios e a população carcerária.
Prisão não é para punir, não é vingança, não é para ressocializar. É para evitar que o mesmo criminoso cometa outros crimes. É para proteger a sociedade.
Como subproduto, também, ressocializa, desde que por tempo adequado. Cumprir um sexto da pena não recupera ninguém.
O PCC provocou um reboliço dentro das prisões na eleição passada, do Alkmim, tanto que o Serra ficou com medo de abordar o assunto. Só pode ser isso.
É sintomático que os petralhas tenham ganho as eleições dentro das prisões paulistas, ou não?
Dede Barros
-28/10/2010 às 19:02
Só no Brasil um presidente da república coloca toda máquina a disposição de partido,enquanto isso o povo paga muito caro pelos desmandos com total desrespeito ao povo, más vamos vencer com SERRA 45 só o povo é dono do seu voto.
Sufie Aile
-28/10/2010 às 18:36
No Jornal da Gloobo comentaram, porém informação suscinta, mas que maravilha, o importante que São Paulo sendo uma grande metrópole dá o exemplo de sua Secretaria da segurança. Obrigada jornalista do bem de estar sempre muito atento pelo que se passa em nosso Brasil. Você faz a diferença.
Augusto
-28/10/2010 às 17:00
A GRANDE NOTÍCIA-BOMBA REINALDO: LENDO NOTA NO SITE DO ESTADÃO, É QUE OS ALIADOS DA DONA DILMA E CIA. JÁ ESTÃO SE ARTICULANDO PARA A VOLTA DA CPMF E REPARTIÇÃO DOS ROYALTES. ENTÃO, ISSO É BEM FEITO PARA O POVO DO RIO, SÃO PAULO, ESPÍRITO SANTO, CEARÁ, BAHIA, OU SEJA, ONDE É EXPLORADO PETRÓLEO NO BRASIL. ESTES ESTADOS VÃO PERDER E MUITO COM A ELEIÇÃO DA DONA DILMA, BEM FEITO.
alter
-28/10/2010 às 16:43
Na madrugada de hoje, dia 28, postei aqui uma pergunta relacionada à capa+reportagem da última edição da VEJA: por que a revista não divulgou ainda o conteúdo das gravações da denúncia gravíssima? Estamos no derradeiro momento e milhares de eleitores aguardam a ‘bomba’. Estranhamente, o moderador não deve ter apreciado minha postagem e a deletou… Aproveito parte do título dessa seção: A GRANDE NOTÍCIA DA SEMANA IGNORADA PELA VEJA.OU: DEIXANDO-SE PAUTAR PELO ADVERSÁRIO. A propósito, sou SERRA e faço campanha pessoal diária há meses para que ele seja o nosso Presidente. Reinaldo, não quero me decepcionar com essa coluna, que leio sempre. Por favor, escreva sobre o assunto! Abraço!
Almirante Kirk
-28/10/2010 às 15:20
Subscrevo,caro Reinaldo!!!Parabéns!!!
“Sim, eu acho, sim, que os tucanos são ruins de propaganda pra caramba. Essa questão nem mesmo foi para o horário eleitoral de Serra — e já não tinha sido usada na de Geraldo Alckmin, em 2006. É que alguns bocós consideram que lidar com essas coisas tira o caráter, digamos, “progressista” dos candidatos. Há três eleições, a marquetagem tucana é feita para tentar ganhar votos da esquerda, que, não obstante, votará no PT. O homem comum, esse que anda na rua, que quer segurança pública eficiente, acaba ignorado. Lei e ordem são coisas “de direita”, dizem os colunistas de clichês.”
A propósito,o filósofo Olavo de Carvalho já afirmou que SE HOUVESSE no Brasil um partido de Direita,os candidatos deste teriam uma expressiva votação,PORQUE A POPULAÇÃO BRASILEIRA É MACIÇAMENTE DE DIREITA,CRISTÃ,ORDEIRA,ETC!!!
Embora tenhamos um arremedo de Direita,representado pelo DEM,mesmo assim seria preferível ter o Índio da Costa(DEM-RJ),vice do candidato José Serra,concorrendo NO LUGAR deste!!!
Penso que o candidato josé Serra,a exemplo das eleições anteriores,como candidato à presidência da República, perdeu e continuará a perder votos dos direitistas brasileiros,os quais constituem a parcela erudutita,inteligente e esclarecida da população brasileira,depois destes verem os pronunciamentos e a propaganda do candidato José Serra,de viés esquerdista!!!Mais uma vez,o candidato José Serra comete os mesmos erros - este não aprendeu ainda que a população brasileira,de DIREITA,CATÓLICA,CONSERVADORA,ORDEIRA,LEGALISTA,PACÍFICA,ETC,não quer saber de comunistas(o que faz muito bem,registre-se!)!
Observem os pronunciamentos do candidato josé Serra e o conteúdo da propaganda do mesmo,quando este se reporta ao seu passado como presidente da UNE,aliada ontem e hoje com os comunas…Tô exagerando,vendo coisas?!Imaginem,hehe!Há poucos dias o PRÓPRIO Fernado Henrique Cardoso,referindo-se ao ataques sofridos por serra,quando foi atingido na cabeça,em duas ocasiões,por dois objetos,disse que a disputa é PELO PODER,já que ideologicamente comungam da mesma visão de mundo,ou seja,visão de mundo esquerdopata!!!
Finalizando,deixo registrado que este meu comentário é um protesto contra o FATO de nesta eleição,a exemplo daas anteriores,nós católicos,direitistas,conservadores,reacionários,legalistas,ordeiros,etc,etc,etc, não estarmos sendo representados!!!Estamos órfãos de representação política-partidária!!!
O PT e PSDB foram criados,via CEBRAP,para isto: a hegemonia política,partidária,cultural,etc,de Esquerda!!!
Iludam-se à vontade!
Caro Reinaldo,perdão pelo meu desabafo,aqui,em seu blog!
Fique à vontade para postar ou não este meu comentário!
Grato!
Kirk (Militar da reseva - Porto Alegre - RS)
MIGUEL
-28/10/2010 às 14:56
ESTOU EQUIVOCADO , OU ESTES ÍNDICES MELHORARAM A PARTIR DO GOVERNO MARIO COVAS?
SE AUMENTA O NUMERO DE MORTE E DE PRISÕES DE MARGINAIS, É LÓGICO QUE DIMINUIA CRIMINALIDADE.
PARABÉNS SÃO PAULO!
Sergio
-28/10/2010 às 14:47
O governo paulista está ensinando a ética social aos outros estados, pois deixando às pessoas competentes o cuidado de governar, exprimindo incessantemente o cuidado político de que a técnica ou a arte de governar não seja uma pura técnica de conservação do poder, mas sirva à justiça social, quer dizer, ao bem comum, dos membros da sociedade paulista. Tenho orgulho de ser paulista!
Maria Helena
-28/10/2010 às 14:46
Os tucanos não têm vergonha de exaltar os próprios feitos, não, Reinaldo. Apenas acham que é obrigação de qualquer governo trabalhar por quem lhe deu voto de confiança, sem necessidade de aparato. Só fica parecendo que estão errados, quando se confrontam com uma cambada de incompetentes, cuja única saída é “farofar”. E como somos um povo fadado a acreditar até em mula sem cabeça, qualquer buzina aos ouvidos pode transformar-se em música clássica, se executada com a insistência característica daqueles que não têm mais a oferecer. A não ser falácia. Se você conhecesse a turma que eu conheço, que vota em dilma, ficaria boquiaberto.
Dalton
-28/10/2010 às 12:45
Reinaldo,
Parabens pela análise. Parece mesmo que as pessoas serias evitam falar sobre seus méritos, já os mediocres adoram.
Na média o PT é o que há de mais mediocre na politica, mas como falam bem de si e mal dos outros.
Guilherme
-28/10/2010 às 12:10
Ferrabraz, 21:56 falou tudo. O PSDB e a direita da esquerda apenas.
Guilherme
-28/10/2010 às 12:06
Reinaldo, voce disse tudo.O PSDB erra muito. O conservadorismo ainda domina o Brasil e o PSDB quer conseguir voto da esquerda que ja pertence ao PT. Santa ignorancia!
Ademar
-28/10/2010 às 12:02
E caso DIlma realmente vença a eleição (Deus nos livre, tomara que as pesquisas sejam compradas), minha curiosidade é: será que o PSDB vai continuar mudo mais quatro anos, como ficou nesses quase oito anos de governo Lula, resolvendo fazer oposição (ineficiente) só na campanha?
Acorda, tucanada!
Ok, o PT joga sujo, faz oposição sistemática, etc. e tal. Mas nesse ponto, é melhor que o PSDB, que não faz oposição nenhuma, porque os tucanos são covardes, olham para a popularidade de Lula e se borram de medo de dizerem o que tem que ser dito.
Ah, qualé! Pensando bem, merecem mesmo a derrota, por pura incompetência e covardia.
julio ferreira
-28/10/2010 às 9:21
Em nível federal e de municípios maiores, são verdadeiras as afirmações. No caso de Goiás foi diferente. Durante oito anos, o governador do PSDB divulgou com tanta intensidade as placas e intenções que agora, quatro anos após eleger o sucessor, tenta o retorno e pode ser frustrado devida a lembrança das promessas não cumpridas ainda estar viva no inconsciente coletivo dos goianos.
caetano
-28/10/2010 às 8:21
Triste é ver que a maioria dos grandes e autenticos jornalistas ou já morreram ou vivem escrezolados. Parece que o Brasil começou em 2002. Que pena Brasil.
caetano
-28/10/2010 às 8:18
Fernando Mitre da Band é cabo eleitoral da Dilma, faz comentarios muito tendencioso para este partido. É um grupo de comunicação que perdeu completamente a crebilidade e meu conceito na área jornalistica.
TX
-27/10/2010 às 23:51
O Diário de S.Paulo, que suponho pertencer ao grupo Estado, deu a noticia na capa.
Vamos ver se o Serra esfrega esses números na cara da Dilma, que vive dizendo que o PCC comanda o estado.
Jorge Medeiros
-27/10/2010 às 23:26
Os Tucanos detêm os melhores quadros e projetam um bom carater e o bem. Mas são uns paspalhos para se promoverem. Imagina, as privatizacões são a coisa mais facil de mostrar como boas, com numeros , graficos, fatos e experiencias pessoais, e os idiotas ficam perplexos quando acusados. Lembra do Alkmim no debate com Lula? Que incompetente!
carioca
-27/10/2010 às 23:21
Hoje, finalmente, o programa eleitoral do Serra foi SENSACIONAL. Acho que a tática foi deixar certas cartas para o fim do jogo. Pode até ser vantajoso, principalmente devido ao fato de que o PT gastou tudo o que tinha de uma vez só, agora só se repete.
Lenise
-27/10/2010 às 23:06
Falou tudo. Sera que precisaremos descer aos poroes de uma ditadura estilo cubana para acordar. Os militantes estao extremamente agressivos nas ruas, acredito que muitos votarao em Serra mas nao declaram seu voto ou ate mesmo dizem que irao votar na Dilmente por medo. Eu acredito que Serra ira ganhar, aperado mas vai.
Wagner
-27/10/2010 às 23:03
Caros,
O que esse governo do Lula fez? Ganho 2 mil reais por mês, não consigo comprar minha casa própria pelo minha casa minha vida, sem ter que pagar juros altos,
não consigo comprar minha casa pelo MINHA CASA MINHA VIDA tendo o subsídio do governo.
Vocês acham que é fácil pagar aluguel de R$ 600 com esse salário? Não, não é.
Eu também não ganho o bolsa família, pois, renda é “ALTA”, aliás, esse programa, que é tão aclamado pelo governo lula se faz valer dos votos dos pobres.
Por quê? Simples, é bem fácil fazer um monte de filho para ganhar uns 90 pila por cabeça, aí o papai não trabalha.
O Bolsa família meus caros vem do FHC, porém, com ele era diferente, o aluno deveria estar matriculado na escola, hoje em dia não, você conseguem ver como é fácil tirar pobre da
miséria?
Não preciso estudar, não preciso trabalhar e ainda ganho ajuda? Maravilha, LULA É O CARA…Perfeito!!!! UHULLLL, esse me tirou da fome, da miséria…UHULLL..
Quanta cretinice né?
Ah, como as pessoas que apoiam tanto o PT falam, mas o salário saiu de US$70 para US$ 200, (nessa hora eles acham maravilha a moeda americana, em outra querem
extirpar os EUA do mundo)…., mas, pensem…ou seja um aumento de 2x mais…mas vamos comparar
Botijão de gás (FHC)10,00 (LULA) 50,00 ( 5 x mais.)
Pão (FHC)0,10 (LULA)0,3 ( 3 x mais)
Frango (FHC)1,00 o kg (LULA)10,00 o kg (10 x mais)
Carne (FHC)3,00 o kg de primeira (LULA)15 kg( 5 x mais)
gasolina (FHC)1 litro (LULA)2,64 ( 2 x mais)
Carro popula (FHC)5 mil reais (LULA)30,00 mil reais ( 6 x mais)
Açucar (FHC)1 kg (LULA)10,00 kg
E aí como foi bom o aumento do mínimo dele né? Nossa…Na época do FHC, meu pai ganhava R$800 e sustentava 4 pessoas, hoje, meu pai estava ganhando R$2200 e mau pagava as contas.
Inflação: FHC 4%, Lula 7% e olha que o FHC teve que controlar a situação quando era aquela m…do Sarney e Collor e o Grande Lula fez o que em 97??? Disse que o plano Real
era apenas eleitoreiro, assim como ele fez em 2000 dizendo que o bolsa família era eleitoreiro e que não podíamos comprar o voto pelo estômago e hoje? Ah hoje o Lula,
voa muito bem amparado pelo plano Real e pelo bolsa famíla.
Ah falam da Petro né?
A gasolina Podium aqui no Brasil é mais de 3 Reais, na Argentina, nossa eterna rival, sabem quanto é? 1,25…, pasmem isso é ou não PRIVATIZAÇÃO??Vocês querem isso?
Me digam, o que Estados Unidos, França, Suécia, Dinamarca, Japão, Inglaterra tem em comum? Simples a EDUCAÇÃO, que nesse governo é uma VERGONHA…
Engraçado se falar tanto em emprego, mas, o que mais sai nos Jornais é “FALTA MAO DE OBRA QUALIFICADA” e, por quê? Por causa dessa política eleitoreira desse presidente…
Que tira pessoas da fome!!! UHULL, mas não ensina a pescar…
Aqui na minha cidade uma empresa coreana está montando uma fábrica e TODOS eu disse TODOS os funcionários que estão trabalhando são da onde?
CLaro da Coréia, pois, o Brasil não tem a mão de obra qualificada, e aí? Lula você é o cara, coloca emprego para os gringos aqui, mas não deixa de alimentar a boca dos pobres aqui né?
Mas, falando em mim, que sou classe?? média? média baixa? baixa - média plus plus? Sei lá…só sei que me ferro todos os dias, para não ter auxílio do Minha casa minha vida,
para não ter benefício do bolsa famíla(me perdoem aos que realmente necessitam e não só ganham por vadiagem), não tem assistência do PROUNI, que vou a um hospital público
ou qualquer outro órgão do governo e lá está….um servidor com cara de poucos amigos que só falta te mandar para algum lugar e uma
plaquinha atrás dele… “Se você se revolta com esse cara, cê tá ferrado”.
Ah, mas, meu estado é conhecido pelas belas praias, só que meu acesso é bom, na parte que o FHC fez, porém na parte que o LULA pegou pela metade e não deu CONTA de terminar
ah, esse trecho é tortuoso….
Mas o problema do Brasil é ser média? média baixa? baixa - média plus plus, pois se você é pobre, o governo te ajuda, se você é rico, não se preocupe, você vai ficar mais rico,
mas, se você é como eu, cê tá f…uzilado..
Conclusão
Brasil, país de beleza exuberante, povo que gosta de levar, levar e ainda em tempo de eleição dizer que o governo é maravilhoso e depois dizer
que merda vida é a minha…ai digo, amigo, cada um colhe o que planta.
Cada povo tem o governante que merece…
Obama, menino pobre, negro e AMERICANO (esse era para se ferrar), mas não, ele fez Harvard, MELHOR universidade do mundo…
Brasil, Lula, menino pobre, não estudou, não estuda, debocha das leis, das pessoas, só a vossa alteza tem razão e não está nem aí em estudar…e ainda quer uma cadeira na ONU
fala sério…para falar o mimiquês, como ele mesmo sugeriu?
Me perdoem os filósofos de plantão, mas, não quero falar grosso ou fino com ninguém, quero que nosso povo cresça e tenha consciência que roubo, malandragem
imoralidade, não deveriam fazer parte da política, pois é aí que se decide muita coisa no país….não quero me enriquecer as custas de outros…só quero ter orgulho de ser
brasileiro e não somente sentir esse orgulho na COPA.
Fabiana
-27/10/2010 às 23:00
Como o Marketing do PSDB é fraquinho. É uma pena isso, meu.
Daniel de Fortaleza
-27/10/2010 às 22:39
Eu só queria saber aonde se encontra essa nova classe média que Lula diz que no seu governo saiu da pobreza. Lula e Dilma criaram um novo conceito de classe média. Só se classe média agora mora nas favelas. Isso foi o que aumentou, gente morando em favela. Povo sofrido e merecedor do meu respeito. Agora que não é classe média, é uma verdade.
Carlos
-27/10/2010 às 22:24
lula passou oito anos no governo e não resolveu o problema das grandes cidades como, por exemplo, o Recife. Moro aqui há treze anos e a bandidagem sempre correu solta. Dilma é a continuação de Lula,se eleita também não fará nada. É necessário um plano sério de governo para reduzir bandidos. A minha esperança é um ministério para isso. Só vi uma proposta séria do Serra.
Sherlock
-27/10/2010 às 22:20
Rei,
No dia em que São Paulo alcança um recorde histórico na redução dos homicídios e, por conseqüência, na preservação de milhares de vidas, a manchete destinada à capital do estado no JN é… o comércio ilegal na “25 de março”!, algo que está ali há muito tempo e que conta com uma versão própria (obviamente em menor escala) em cada cidade média/grande do país!
Não imaginava que encontros sociais com a Sra. Marinho rendessem tantos frutos!
E pra não deixar de registrar: será que a multidão que acompanhou o Serra em Pernambuco hoje era efeito gráfico? Pelo que as pesquisas apontam em todo o Brasil, achei que em Pernambuco, a terra do ômi, a popularidade dele chegasse a, sei lá, 152%!! E que qualquer candidato da oposição ficaria falando sozinho nas ruas, feito maluco… pelo visto, as notícias nem sempre coincidem com os fatos neste estranho reino da Dinamarca!
Alexandre Cardozo
-27/10/2010 às 22:16
Infelizmente o povo brasileiro só vai perceber a burrada que está fazendo quando o país estiver no fundo do poço e a navalha cortar sua própria carne. Quando esse dia chegar, o país estará dividido e à beira de uma guerra civil alimentada pela política de ódio do PT.
wilson
-27/10/2010 às 22:08
Bom deve ser “aquilo” usado no Rio para proteger os negocios do narco digo comunidade louvaminheiro como só.
Mas logo logo um dealer (assim chique viu pessoal) vai
acusar outro dealer de dumping (assim de nível que nem na
bolsa capitalista oh)e vai ter mais um chasse gardé de
comunitários mas tchan! bala perdida é só da polícia
nossos dealers são snipers de corar o rambo. Quem viver
verá.Ah vai ter uma piracema de especialistas da U.S.P.
da U.Brasília (suma cun laude)e PUC rapeiros e intelectuis
farão white parade along beach pra variar.
Rodesiludido
-27/10/2010 às 22:07
Especialistas, realmente especialistas, a começar do ícone do direito penal Marques de Becaria dão conta de que campanhas de desarmamento aumentam a criminalidade.
Até agora apenas a Austrália foi honesta o suficiente para reconhecer isso.
Após o estatuto todos podem constatar que o tráfico de armas se tornou um negócio muito mais altamente lucrativo e nehum criminoso deixou de andar armado e com calibres cada vez maiores.
Os indices de São Paulo realmente se deve aos esforços do governo e abenegação da PC e PM, só falta uma melhoria salarial para incentivar mais os policiais do estado.
Rodrigo L
-27/10/2010 às 22:05
É a competência estúpido ! São 20 anos de PSDB levando a taxa de homicídios no nível dos EUA !!!!!!!!!!!!! É demais ! Sensacional ! Imprensa livre ? Estamos em plena censura. Era para ser dito aos 4 ventos ! Espalhado, copiado. Tchau Lula. Vai chorar no colo do Walter Mercato.
André de Recife
-27/10/2010 às 22:00
Povão, acorda, a Dilma vencendo, quem vai governar esse país é essa elite macabra petista e mais Sarney, Collor e Temer. Só tem peixe gordo. É isso que o país precisa?
Ferrabraz
-27/10/2010 às 21:56
É lamentável, mas perder a eleição por se deixar pautar pelo adversário só mostra o que é o PSDB e o que é Serra; são esquerdistas que fingem ter adotado a social democracia; mas na verdade continuam marxistas e aí não conseguem enfrentar os petralhas que não tem escrupulos.
PARASITOLOGO
-27/10/2010 às 21:54
O povo do Brasil inteiro vem se tratar nos hospitais públicos de SP e mesmo assim o tratamento aqui é superior em todos os quesitos e se esses hospitais atendessem apenas os Paulistas ,os convênios teriam ido a falência e no caso da segurança pública cada ano que passa estamos mais aprimorados e os nossos policiais merecem o nosso apoio e com as leis do via rápida a nossa policia cresceu e está caindo nos indíces de corrupção policial ,por isso que o Lula e o poste não querem que ele vença ,por risco de serem presos por alta corrupção ,lesa pátria ,formação de quadrilha e um monte de crimes.
ANTIPETISMO/COMUNISMO
-27/10/2010 às 21:54
Reinaldo, perfeito.
No atual país bananeiro, São Paulo é exceção à regra. A segurança pública sempre foi tratada como um trampolim para politicagem e politiqueiros 171 é, sempre com medidas paliativas é demagógica para área de segurança. Resumindo. O cidadão brasileiro, trabalhador e, do bem está entregue a própria sorte.
Jonas
-27/10/2010 às 21:45
Se o Rio de Janeiro não tem hospitais públicos para atender à população. Eu pergunto: Será que os estados do nordeste tem? Se aqui no Rio é uma vergonha os hospitais. Não há nem material para atender os doentes. E é o Rio. Meu Deus, sem saúde não se vive. Os hospitais públicos estão sucateados. As pessoas ficam pelos corredores aguardando uma vaga na emergência.O que Lula e Dilma fizeram pela saúde? NADA. Cai na real povo brasileiro.
Cil
-27/10/2010 às 21:34
Na verdade…o índice de homicídios diminuiu porque em SP não tem polícia pacificadora (????) que vai perder o tempo dela disputando espaço com bandido, como quer a candidata Noiva do Chuck. Em SP, polícia trabalha, isto é, prende bandido. Que inveja! A violência aqui em Sergipe aumentou significativamente no governo petista que foi reeleito… vá entender. E tenho dito!
AIRTON COLAÇO
-27/10/2010 às 21:34
Revi hj o Zé Dirceu dizer ser contra a violência. Chega a ser ridiculo. Esses dias vi esse mesmo senhoir apregoar a violência em um video durante um discurso para grevistas que acabaram batendo no Mario Covas, então já debilitado pelo câncer, covardia pura.
AIRTON COLAÇO
-27/10/2010 às 21:31
Não consigo entender essa lógica. A mentira deslavada consegue suplantar a verdade nua e crua. Nesses oito anos o mPSDB se deixou pautar pelo que o PT dizia e não fez uma oposição forte o suficiente para que a verdade pudesse prevalecer. O PT votou contra tudo que hj apregoa ser de sua autoria: votou contra o plano real, contra as privatizações das teles, dos bancos dos estados que só serviam para enriquecer governadores corruptos, das empresas de energia que eram ineficientes e não tinham poder de investimento, dentre outras coisas que agora não lembro.
AIRTON COLAÇO
-27/10/2010 às 21:26
Reinaldo tenho uma historia que ilustra bem o que vc está dizendo acima: Nas eleições de 2004, para Prefeito o meu municipio que fica no Ceará era bem convernado pelo PSDB, que tirou-nos do anonimato e colocou as finanças em ordem, pois até então nosso municipio era um poço de corrupção e de desvio de verbas. Mais eram ruins de propaganda e acabaram perdendo a eleição por não divulgar o que fizeram. O PT arrumou um candidato, que era apoiado pelo Guimarães e aquele homem dos dolares na cueca estava aqui na vespera da eleição comprando votos. O candidato do PT ganhou por dois votos de diferença.Foi um desastre total. Em poucos meses destruiu tudo que tinha sido construido. Chegava a ser ridiculo militantes do PT comprando votos. Tinhamos varias filmagens. Não demorou e o Prefeito eleito foi cassado por corrupção. Seu vice assumiu e depois também foi cassado, mais ai por corrupção eleitoral, compra de votos. O PSDB, 2º na eleição assumiu de novo a Prefeitura e apesar do rombo encontrado, conseguiu, a duras penas, sanear as contas. O municpio foi arrasado em menos de 2 anos. Hoje o municipio continua a ser administrado pelo prefeito do PDSB que faz uma boa administração com obras e atendimento social nunca visto antes na nossa cidade, mais parece ter vergonha de divulgar o que tem feito. Esse deve ser um compromisso dos psdbistas “não pode divulgar o que faz de bom” mais os adversários mentem a torto e a direito e as pessoas acabam acreditando, como acontece agora no Brasil. Hj falei com uma colega: no Brasil antes Itamar e FHC se fazia consórcio de linha telefônica. Para ter acesso precisava ser rico. Comprar telefone era investimento não necessidade. Graças a esses governantes nosso país hj é um dos primeiros em telefonia, embora ainda deficiente, mais anos luz do que eras antes.
Anita
-27/10/2010 às 21:26
Rei, quando se fala em estatísticas de violência/criminalidade eu sempre faço um paralelo: com a situação econômica da população. Se tanta gente tivesse realmente saído da miséria como bradam os petralhas, haveria tanta gente roubando e matando por dinheiro? Basta averiguar os motivos de tanta gente presa e vamos constatar que a grande maioria está lá por causa de algum crime envolvendo dinheiro. O Lula fala de boca cheia que hoje o brasileiro tem mais dinheiro, passa menos fome, saiu da pobreza e bla bla bla. Sei que pobreza não atesta nem justifica a criminalidade, mas se a situação estivesse tão boa como os petralhas falam, os números da criminalidade não teriam aumentado tanto como nos últimos anos no Brasil. Talvez esteja errada, mas ao meu ver, eu não consigo desvincular uma coisa da outra.
Edison
-27/10/2010 às 21:23
Reinaldo,
Agora você tocou num ponto que me incomoda muito. A propaganda do Serra é contida por um desconforto em mostrar certas coisas que aparentemente não deveriam ser mostradas. Uma cena foi levada pelo Jornal Nacional no sabado anterior ao domingo do primeiro turno. Ela mostrava a neta do Serra correndo para abraçá-lo e dizendo: -”Vovô chegou ! Vovô chegou !”
Pois bem, enquanto os petistas falsificavam uma Dilma como a vovó enternecida, os publicitários do Serra preferiam mostrá-lo como um político racionalista, até frio. Eu posso não entender nada de propaganda,mas garanto que milhões de brasileiros votam com o coração.
Geraldo de Margela
-27/10/2010 às 21:11
Reinaldo,
Boa noite!
Eu ouvi de um senhor, amigo meu, disse ele: OS COMUNISTAS PROPUZERAM, EM TODOS OS PAISES QUE CHEGARAM AO PODER, DESTRUIR O VELHO E CONSTRUIR O NOVO. FICARAM APENAS NA PRIMEIRA PARTE.
Muitos brasileiros chorarao ainda, depois que o PT consolidar seu poder. Quero esta vivo para ver a cara de muitos defensores dessa corja, principalmente os intelectuais…..
RT
-27/10/2010 às 20:49
Os tucanos se deixam pautar porque concordam com a agenda! Esse é o ponto, Reinaldo.
Tudo o que gostariam é que eles fossem o partido de esquerda, tendo o PT como sua ala mais “progressista”, e houvesse um partido conservador contra quem eles disputassem eleições e alternassem governância. Eles se sentem desconfortáveis em ter que assumir o papel de “direita”, porque o espaço que realmente querem já está tomado pelo PT.
Esses dias li uma entrevista do Almino Affonso para o Valor Econômico que toca nas raízes comuns entre o PSDB e o PT. E, parece, há muitos “affonsos” que ficaram no partido e encontram-se entre os cardeais do tucanato. É isso impede que o partido se “conservadorize” e se torne uma real alternativa dita de direita no país, aproximando-se daquela parcela do eleitorado alijada da disputa eleitoral por não ter identificação política com candidato nenhum (no máximo, eles encontram uma identificação afetiva nalgum líder carismático).
Dos Democratas, quem deveria ter aproveitado o nicho, não espero nada. Depois da guinada à “esquerda” que a própria mudança de nome caracteriza, o partido tornou-se mera ala do PSDB com certa independência e legenda própria, porém acéfalo.
Abraço.
Wilson
-27/10/2010 às 20:45
Paulistas e mineiros poderiam se quisessem, fazer cabelo e barba nesta eleição, se elegeram dois governadores do PSDB, por que não o presidente também?
Alguém precisa pregar o voto útil.
Tendo a acreditar que eleitor esperto mesmo são os nordestinos, afinal de contas o voto é doado por conviniêcia, ou não?
Zé Lullerio
-27/10/2010 às 20:39
Aqui no Rio de Janeiro o marginal Cabral insiste em mentir,deve ser influência do Lula,em dizer que a criminalidade diminuiu.A noite do Rio que sempre foi movimentada,encontra- se as moscas,a população que não pode viajar nos fins de semana prefere receber em casa seus convidados a se expor ser assaltada muitas vezes pela propria policia!
Foi esse mesmo Cabral que alem de inventar indices falsos de violencia,declara hoje na maior cara de pau que resolveu transferir o feriado do dia do barnabé de quinta para segunda para aumentar a chance de abstenção no dia da eleição.Trata-se de uma violencia a moralidade publica!
VoxPTropoli
-27/10/2010 às 20:30
Lamentável a propaganda eleitoral do PSDB. O marqueteiro só pode ser petista.
sonia
-27/10/2010 às 20:18
-Porque tenho uma leve disconfiança que a globo até tenta,mas quando a pesquiza paga por ela mesma mostra o oposto da sua aposta eles começam literalmente subir no muro?-Até parece a última campanha eleitoral…Quanto a propaganda de Serra adimito é péssima!E olha que voto Serra heim!
Luiz
-27/10/2010 às 20:18
Por que que São Paulo tem o menor índice de homicidios do país?
Por que São Paulo tem as melhores estradas?
Por que São Paulo tem um dos melhores sistema de educação do país?
Por que tem os melhores atendimentos médicos?
Porque São Paulo tem os menores indices de acidentes nas estradas?
Por que São Paulo tem as melhores Faculdades e Escolas Públicas?
Por que São Paulo cresce mais que outras regiões do país?
Ora por que!!! Porque tem um governo sério que está preocupado em atender o povo, suas necessidades. Não faz politicagem.
E Serra é a pessoa certa, que tem competência, para que esses benefícios se espalhe por outras regiões. Principalmente o Norte/nordeste.
marcia soares
-27/10/2010 às 20:10
Agora, o Ministro do partidão, Lewandovsky, quer cassar a voz do Gilamr Mendes! Inacreditável
Marco
-27/10/2010 às 20:05
Se alguém quiser peocurar no site do MVB verá uma estatística mostrando claramente q a maior quantidade de armas legalizadas está no Sul, região com menor número de assassinatos, e q a menor quantidade dessas armas está no Nordeste, onde ocorre o maior número de assassinatos.
Se algum ‘anti-armas’ conseguir explicar esta “incongruência” eu agradeço.
marcia soares
-27/10/2010 às 20:05
O Dias Tóffoli tem conhecimento jurídico e conhece os meandros do jogo político, já que foi advogado do PT. Acho que foi esse trauma que o tem levado de volta a Democracia!
Blogilda
-27/10/2010 às 19:59
Há muito tempo que sabemos que o PSDB é muito ruim de propaganda (nunca me esquecerei da campanha de Alcmin à presidencia) e este é um dos principais motivos que tem prejudicado seus bons candidatos e está prejudicando o Serra.
Imagine se os petralhas não vão capitalizar cada palavra sobre o Metrô e os tucanos vão passar um ziper na boca sobre o que Serra disse em entrevista no Nordeste.
Isto posto, podemos concluir que os próprios tucanos fazem um brilhante trabalho de autosabotagem.
marcia soares
-27/10/2010 às 19:58
Que pena o Celso de Mello ter aderido a monabra de considerar a decisão atacada como prevalente am casos de desempate. Uma garantia constitucional está ameaçada, não cabe presunção de constitucionalidade em casos subjetivos.
Luiz Flávio
-27/10/2010 às 19:54
Dá vontade de chorar ao saber que os brasileiros preterirão uma pessoa tão preparada e competente em favor alguém praticamente inventado. Talvez nosso povo ainda não seja capaz de identificar as grandes qualidades de um verdadeiro líder. O pior é que os americanos souberam fazer isso logo no começo da fundação de seu monumental país.
Sergio
-27/10/2010 às 19:38
Teriam, os tucanos, vergonha do próprio bico? Daí não desejam exibi-lo?
Os pavões, que têm pés feios, não se envergonham de exibir as plumas.
SEM MORDACA
-27/10/2010 às 19:35
REI POR FAVOR COMENTE A MUDANCA DAS REGRAS DO DEBATE NA GLOBO ;FAVORECEM ADIVINHA QUEM?
marcia soares
-27/10/2010 às 19:30
´´E isso aí, anônima, é uma boa bofetada! Se vc notar agora, eles começaram a perder a noção de ordem na plenário. Os ministros que vc mencionou, os defensores da “moralidade”, agora estão impacientes atropelando o persidente Peluso.
anônima-RJ
-27/10/2010 às 19:28
Quem não está vendo o STF, está perdendo!!!
Martha B.G.
-27/10/2010 às 19:28
Gente, realmente: o PSDB é muito burro querendo cortejar os esquerdistas. Mas eles não podem evitar, afinal, eles são de esquerdas. Sofrem dos mesmos cacoetes. Ô gente estúpida. Graças a essa vergonha de fazer o certo deles, no dia 31 corremos o risco de nos ferrar de verde e amarelo.
Weimar
-27/10/2010 às 19:20
SE…
E o candidato, Reinaldo, e o candidato! E o marqueteiro, Reinaldo, e o marqueteiro!
Weimar
rose
-27/10/2010 às 19:14
Pois é. Precisamos que o SERRA, meu presidente faça um cursinho intensivo de marketing pessoal pra entrar muito bem no debate da GLOBO.Precisa olhar bem pra câmera, como se estivesse olhando pros olhos do cidadão, e falar com a clareza que lhe é peculiar, sem medo e com a convicção que só quem já fez o que fala pode ter. Assim será facil convencer os indecisos. FORÇA meu PRESIDENTE…
Lourenço
-27/10/2010 às 19:10
SP est’a fazendo parte do que o Lulismo JAMAIS far’a: Combater a IMPUNIDADE.
Um partido que nao ataca a corrupcao (PT), nem os coroneis, e se apossa de todos os meios sujos pra conseguir seu projeto de poder jamais se interessara em destruir a maior arma que alavanca seu crescimento: CORRUPCAO.
Reinaldo, nao adianta mais alardear os fatos corruptos do PT! A massa populacional nao quer mais saber disso.
A coisa nunca esteve tao ruim, mas o bom momento do governo ainda consegue fazer a Dilma viver dando risadinha forcada junto com seu ventriloquo.
Pensemos: Como acabar com essa inpunidade em todos os niveis, inclusive o federal e presidencial ?
O que a oposicao, que venceu em diversos estados fortes no centro-sul, ‘e capaz de fazer em funcao disso?
Esther Correa
-27/10/2010 às 19:07
Oi tio Reizinho
Perfeita e verdadeira a última frase deste artigo.
De fato, os tucanos têm muito para mostrar e não mostram, se deixando pautar pela agenda do adversário. Parece até que têm vergonha mesmo de seus feitos.
Se a Dilma ganhar a maior parte dos brasileiros merecerá a ditadura que aqui será instalada, sem medo de ser feliz!
Aline Pereira
-27/10/2010 às 19:06
Os marketeiros do PSDB são ruins pra caramba…me enerva profundamente. Mas tenho confiança que vamos vencer! Estive na passeata pró-Serra sábado no Estádio do Pacaembu, tive o prazer de cumprimentar o senador Aloysio Nunes, com muito orgulho e sábado agora vou na carreata no Rio Pequeno.
Lin
-27/10/2010 às 19:05
retificando parte do texto:
mais… uma vez. Até uma portaria revoga o Código Florestal e a Constituição.
Ivan Bryn
-27/10/2010 às 19:04
Parabéns as autoridades de São Paulo cujo trabalho tem evitado a morte de tantas pessoas no estado. Que seu exemplo possa animar outros a acreditar que é possível sim reduzir a criminalidade através de uma política de segurança pública mais eficiente e menos demagógica.
Lin
-27/10/2010 às 19:03
Caro Reinaldo,
A notícia abaixo do Estadão, combina com o tópico ao demosntrar claramente o quanto a CRIATURA e o molusco prezam o meio ambiente. Também passou em brancas nuvens e a MARINA não viu ou foi enganada mais óFlorestal e a Constituição. Vamos aos fatos:
Energia > Pressão faz Ibama autorizar corte de madeira
A pressão para acelerar as obras do PAC ganhou a forma de uma portaria do Ibama que deu superpoderes ao presidente do órgão, Abelardo Bayma. Contrariando parecer de seis técnicos do Ibama, Bayma autorizou o desmatamento de 3.202,63 hectares de parte da mata que será transformada no lago da Usina Hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira, em Rondônia. O que mais chama a atenção é a rapidez com que se deu a autorização. No dia 12 de agosto, mesmo dia em que recebeu o parecer técnico contrário à liberação do desmatamento, Bayma assinou a autorização para a supressão da mata. Desde o dia 13 de julho, com a publicação da Portaria n. 17, cabe apenas ao presidente do Ibama a decisão de interromper o funcionamento de instalações que envolvam a comunidade, a economia e a infraestrutura, mesmo que não estejam com a licença ambiental em dia - OESP, 27/10, Nacional, p.A13
Dora
-27/10/2010 às 19:03
ENVEIEM AO PSDB GENTE….
jayme guedes
-27/10/2010 às 18:55
Reinaldo, até quando bate o PSDB é suave. Acabo de ver mais um direito de resposta concedido ao Serra pelas mentiras que citam o Paulo Preto. O tom é queixoso, algo como manhê, a Dilminha me xingou. Fosse eu me dirigiria ao eleitor da Dilma e o tom seria o de alerta: atenção eleitor da Dilma, ela e o PT estão mentindo para você. Eu acho que voce não merece isso. Ou merece?
Mariah
-27/10/2010 às 18:51
Reinaldo, Hoje foi até engraçado a cena que vívi . Uma colega de profissão aposentada há mais ou menos um ano, entrou em meu local de trabalho com uma camiseta estampada a cara da Dilmente, entregando um folheto do sindicato dos servidores públicos municipal. Bem aquilo que ja sabemos. Aposentou-se com um super salário e agora está fazendo uma boquinha no Sindicato. Pior que, fazendo militância partidária com recursos dos servidores, filiados ao Sindicato. É mole ou quer mais… Que nojo…
Essa gente gosta muito de dinheiroooo!!!!
Luigi
-27/10/2010 às 18:51
Reinaldo,a maioria dos eleitores de Serra com quem me relaciono,relatam não entender o marketing da campanha.Como o PSDB abre mão de utilizar os melhores argumentos contra esta aberração que é a candidata petista.
anônima-RJ
-27/10/2010 às 18:50
marcia soares -27/10/2010 às 17:43
Eu assisti: uma grande aula de Democracia. Uma bofetada em Lewandovsky, Ayres Brito, Carmen Lúcia e J. Barbosa!
E Ayres Brito, ao final do voto de GM, disse que discorda do início ao fim!!! Pois é, o que se esperar do Ministro-poeta?
Tarquinio
-27/10/2010 às 18:47
Faço referência ao que disse LCMarques. A PF divulgou um levantamento que desmente os “especialistas”: a região NE tem o menor número de armas, mas a maior taxa de homicídios; já a região Sul, com o maior número de armas, tem a menor taxa de homicídios. É a confirmação do que já era dito pelo grupo do “Não” na campanha do desarmamento.
É o que aconteceu com aumento de Emprego
-27/10/2010 às 18:44
O aumento de emprego COM CARTEIRA REGISTRADA, foi motivada principalmente pela criação, pelo Fernando Henrique, de Pequenas Empresas com Tributação chamada Simples, onde os impostos federais e municipais, foram agrupados em um único imposto e excluindo os 20% de INSS que a empresa pagava. Depois, nacionalmente foi excluido o ICMS por todos os Estados, e embutido em um único imposto federal.
————-
Conclusão:
1. Devido a isso 70% dos empregados que não estavam registrados, foram registrados por causa destes benefícios, isto é, não houve criação nenhuma.
2. Os outros 30% foram devido ao crescimento econômico, não porque o Lula melhorou a vida dos brasileiros. Foi principalmente por manter a política ecônomica do Fernando Henrique e pela melhoria do mercado internacional.
3. Enfim o Lula não fez absolutamente nada.
————-
Não sei porque o Serra não fala isso em sua propaganda eleitoral.
RERE
-27/10/2010 às 18:37
Reinaldo : seu último parágrafo vale ouro porque sintetiza tudo ;” (…)a vergonha que os tucanos têm de exaltar os próprios feitos, deixando-se pautar pela agenda do adversário.” Isso e alguma coisa a mais, p.exemplo, antes , muito antes de qualquer campanha ,Serra tinha 40% de aprovação e Dilma Zero. O trolóló de Serra, seu retardo em se declarar candidato, seu charminho imbecil e irritante fizeram o resto. Os tucanos que batam com a cabeça ou com os bicos na parede.Fizeram por merecer.
Aratu no Quiabo
-27/10/2010 às 18:35
Ainda resta uma esperança: o debate na TV Globo. Se José Serra bater firme tecnicamente nos rolos sobre “Dívida Pública - Interna e Externa”, “BNDES”, “Infra-estrutura (rodovias, operações tapa-buracos, portos e aeroportos)” e “Farsa do Biodiesel”, entorta a cara-de-pau da dilmarionete. Na verdade, dilmaluca usa os temas privatização, Petrobrás e pré-sal só para fugir do debate.
Climazzen
-27/10/2010 às 18:34
Eu ainda continuo sem entender as propostas e analises da Marina, ela critica o tempo todo o confronto eleitoral e a “velha política do vale tudo” no entanto, bateu o tempo todo nos debates. O que ela quer que só a Dilma fale mal dos tucanos o tempo todo e o Serra não contra-ataque nunca! Que mulherezinha falsa!
Humberto Soares - Recife
-27/10/2010 às 18:33
Ao PT sobra coragem para gritar aos quatro ventos qualquer mentira por mais absurda que seja. Ao PSDB falta coragem para falr, ainda que em sussuros, uma verdade sequer.
Humberto Soares - Recife
carlos mattos
-27/10/2010 às 18:30
posso falar de outra coisa aqui meu Rei?
voces viram o absurdo do cinico do molusco, que a dona morte, errou o pulo e caiu no colo do Nestor( coitado Deus o tenha)ela havia matado o outro um dia antes e veio voando, com tanta sede, que passou direto e foi parar na patagonia( coitado do Nestor), o imbecil estava vociferando, como sempre, para inaugurar sei la o que em um porto que antigo pra caramba, e entre risadinhs, disse, que se se candidatar novamente( me engana que eu gosto), vai usar capacete na campanha, para naO acertarem bolinhas de papel na cabeca dele, cinico, mesmo tudo tendo sido comprovado, com o desmentido do jn, o imbecil ainda continua blasfemando sobre isto, como se ele nao soubesse do desmentido a que foi feito no jn, me da nojo isto, SERRA 45
Climazzen
-27/10/2010 às 18:27
http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/10/petistas-precisam-inventar-coisas-diz-serra-sobre-licitacao-do-metro.html
Concordo com o Serra, mas apesar de não ter engolido essa historia do metro, acho mesmo que foi armação da Folha, apenas usaram as empresas que teriam mais chance e fizeram uma jogada, mas, precisam explicar melhor, tanto o tal do Paulo Preto, como das licitações. Já vi muitas licitações do governo do estado aqui que se estipula qual serão as empresas com maiores chances de ganharem e quase sempre acertam. Isso é só jogada da Folha
Tio Sam
-27/10/2010 às 18:25
Infelizmente, a verdade é que o brasileiro comum não está nem aí para estatísticas, honestidade, liberdade de imprensa e outras coisas. No seu interior, a maioria pensa: se eu estivesse no lugar deles também roubaria. Já cansei de ouvir esse tipo de coisa. Nada mais natural que a eleição do preguiçoso Lula e da pilantra Dilma. Não podemos esperar muita coisa. Mas, a esperança é a última que morre. E, confesso, eu creio em milagres. Milagres são raros, mas quem um deles ocorre no dia 31. Se não ocorrer, espero que surja um verdadeiro partido de oposição, que não tenha medo ou vergonha de chamar as coisas pelo nome, de combater com vêemencia aquilo que está errado. Domingo, um bom dia para milagres, usarei o meu dedo para acionar a tecla correta: 45 e os meus joelhos para pedir a Deus que não permita que esse sistema bestial capitaneado pelo PT, consiga êxito. Abraços
CRenato
-27/10/2010 às 18:23
São Paulo apresenta bons números em várias áreas. Tem taxa de homicídio relativamente baixa, maior salário, lidera a geração de postos de trabalho no Brasil (Caged).
Déia
-27/10/2010 às 18:16
Dilma se eleita vai implantar as Unidades Pacificadoras-Modelo Cabral—–Rio De Janeioro. Unidades Pulverizadoras de bandidos pelas demais cidades do estado. Os bandidos mais resistentes ficam no RIO fazendo arrastões e distribuindo pavor.
Dilma mente
-27/10/2010 às 18:16
“Dilma mente até para esconder que disse a verdade”
http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2010/10/dilma-mente-ate-para-esconder-que-disse.html
vídeo original:
http://www.youtube.com/watch?v=ydzxMpYAKZE.
Tami Gnata
-27/10/2010 às 18:14
Que pena!! O Serra bem poderia divulgar mais coisas como essa.Eh disso q o eleitor precisa.Mas ele vai ganhar pq as pesquisas não são verdadeiras. Hj mesmo ouvi na CBN Ldna que A Dilma tentou impedir na Justiça a divulgação de uma pequisa encomendada pelo Indio. Se ela estivesse mesmo tãão a frente de Serra nem ia se incomodar com UMA PESQUISA.
marcia soares
-27/10/2010 às 18:11
Qto ao Gimar mendes: esse cara tem bolas!
andre martins de andrade junior
-27/10/2010 às 18:10
É isso aí.O Brasil não é maior porque seu povo é menos estudado e pouco afeito aos estudos.O PT é formado por pessoas que acreditam ainda no comunismo e são, na sua maioria, egressos de sindicatos,das areas mais negativas das entidades do país,veja o exemplo maximo : o nosso presidente.Haverá pessoa MAIS PRIMÁRIA? O ex presidente da Argentina não foi um exemplo edificante de primeiro mandatário,mas amigo de Lula .Quer apostar que Lula não irá em seu enterro?A Dilma é para eele prioridade {como diz a nova Apedeuta prioridade importante.}O povo tem o govêrno que merece,velho adágio e por isso muito preciso.
maria monteiro
-27/10/2010 às 18:09
Esse números já estão em letras garrafais no horário político do Serra? Cadê a campanha via twitter e internet dizendo: Em 14 anos, o índice de homicídios em São Paulo despencou: caiu mais de 70%!!!
Quanto milhões nestes país não adorariam morar em uma cidade com esses índices. Ainda dá tempo de decorar todos os números para repetir até cansar na Globo.
Fosse índice dez vezes menor lula-dilma já estariam saracoteando no palanque ao som da “marchinha dos 70%”.
.
marcia soares
-27/10/2010 às 18:08
pausa 2: o Min. Gilmar citou que o próprio Des. Wider, aqui no Rio, que era um defensores da lei do ficha limpa, está sendo acusado de vender sentenças a favor de candidatos. Ele referiu-se a esse fato para enfatizar que o fundamento da moralidade pode ser uma grande armadilha. E que a lei ao criar impendimentos futuros com base em fatos passados é, de fato, casuística. Nessa hora, o
Min. Ayres Brito, deixou o plenário. Será porque, hem?
Selma
-27/10/2010 às 18:02
Nesse momento a rádio jovem pan fala sobre a queda da criminalidade, não deixem de acreditar, porque Serra vencerá essa quadrilha.
Rogério Brodbeck
-27/10/2010 às 17:57
O número de prisões feitas em são Paulo e que se reflete na diminuição do número de homicídios - que, apesar de disso não é um crime que dependa essencialmente da presença policial pois se dá à saída de bares, no refdúgio de lares ou nsa favelas em disputa por pontos de tráfico - apenas reforça a ideia de que criminalidade se combate com ação eficaz da polícia. E polícia eficaz é a que prende os bandidos, é tolerãncia zero com os pequenos delitos pois é com eles que tudo começa. Assim como é estacionamento proibido, a fila dupla que dá o pontapé aos crimes de trânsito mais tarde, assim é também com os delitos ditos menos ofensivos potencialmente. polícia na rua e prendendo bandidos, essa é a receita. O rsto é sofisma de sociólogo e outros “ólogos” metidos a especialistas em segruança que nunca viram uma arma de fogo na vida nem um bandido de perto.
Rosalvo Filho
-27/10/2010 às 17:56
Desde a eleição de 2002,2006,como também, a de 2010, o PSDB e o seu marqueteiro não souberam explorar as realizações do governo Itamar Franco e FHC.Já enviei vários comentários mostrando que os jovens que nasceram na década 80 e 90 não recordam a inflação do governo Sarney e Collor.Estou confiante na vitória de José Serra,porém, se a Dilma vencer, foi incompetência do marqueteiro e da cúpula do PSDB.Dou um exemplo: Plínio questionou Dilma sobre a fortuna do Sr. Eike Batista no governo Lula.
Antonio Carlos Roos
-27/10/2010 às 17:56
Reinaldo!! Deixa eu te fazer uma pergunta???
O que seria do PT se não existisse a mentira???
Responda se for capaz!!
LCMarques
-27/10/2010 às 17:55
No blog ‘Brasil acima de tudo’ tem uma matéria que trata do desarmamento com dados oficiais. Abaixo um pequeno trecho que tem tudo a ver com o artigo do Reinaldo:
“O que causou espanto para alguns especialistas em segurança pública é que o Nordeste apresenta o que parece, à primeira vista, um enorme paradoxo, pois de acordo com dados da Polícia Federal a região possui a menor taxa de armas legais do Brasil. A taxa nordestina é de apenas 1,4 armas legalizadas para cada 100 mil habitantes.”
Jeremias-no-deserto
-27/10/2010 às 17:55
Embora alvissareiro, o fato não é nada surpreendente, pois São Paulo é uma metrópole nos moldes das grandes capitais mundiais e até mais cosmopolita e pujante que muitas delas. E é aqui que a porca torce o rabo e está a grande tragédia para os petistas. Salvo uma incursão atípica, quando Erondina se beneficiou da estratégia do voto útil, o partido vermelho ( de cólera, possivelmente) jamais venceu em São Paulo e continua resistindo bravamente ao assédio petralha, o que, por sua vez, aumenta ainda mais o ódio que esse ajuntamento tem por São Paulo,castigando-o sempre que tem o poder de fazê-lo. Nosso estado e nossa cidade ainda seriam mais ricas e prósperas se tivessem a compreensão e o tratamento justo por parte do poder central em Brasilia. Por isso, agora mais que sempre, há que eleger alguém com a visão republicana e isento do vício maldito do revanchismo e oportunismo político que tem caracterizado a atuação do PT.
Ismael (Arquiteto)
-27/10/2010 às 17:53
É isso aí. Reinaldo mais uma vez matando-a-pau. Se estamos vivendo um segndo turno isso deve-se em grande parte à circulação de informações pela internet. Coisas da privatização, que o PSDB se envergonha em msotrar e que foi sem dúvida um grnade bem para o Brasil. Por favor, alguém deveria dar os parabésn à eles e lembrá-los deste cenário otimista de livre circulação de idéias.
Lilí
-27/10/2010 às 17:52
Eis uma notícia que Serra deve proclamar no dia do último debate, é claro, se o marqueteiro deixar, vai que ele não ache oportuno.Os gurús agora são eles
Cidadão
-27/10/2010 às 17:51
Prezado General Azevedo, boa tarde,
Gilmar Mendes tá falando grosso no STF, tá vendo?
Merece apreciações do amigo de armas, viu?
Acho que o amigo está vendo.
Abraços,
Ziu
-27/10/2010 às 17:51
Reinaldo,
Ignorada proque dizia respeito a algo que mostra a competêncai dos tucanos. Se fosse o contrário é claro que as “Folha” da vida, com os seus “jornalistas” chapa-branca já estariam vociferando contra os tucanos e ampliando os efeitos da notícia!
É por essas e outras que eu desde às 9h30 de hoje estou com inveja da Argentina!!!
magdan Martins
-27/10/2010 às 17:51
ATENÇÃO MILITANTES DO PSDB/COLIGADOS DE TODAS AS CIDADES DO INTERIO DO NORDESTE ! Procurem os diretórios do Partido e peçam CREDENCIAIS para FISCAL da ELEIÇÃO. Fiscalizem principalmente os TRANSPORTES CLANDESTINOS que esteja transportando ELEITORES da ZONA RURAL. DENUNCIE A JUSTÇA ELEITORAL, ISSO É CRIME. “Camionets, Caminhões, Pau de Arara, e outros. Principalmente de Politicos ligado a esse esquema CRIM-INOSO do PÊTÊ. De prontidão AMIGOS do SERRA !!!
Rei, desculpe fugir do assunto, mais acho importante o Alerta acima.
Professor Sidnei
-27/10/2010 às 17:47
Reinaldo,
É triste isso, mas é verdade: há líderes do país inteiro na campanha do Serra, aparecendo fortemente em seu horário eleitoral; mas onde está Fernando Henrique Cardoso? O PT tem abusado de mentiras sobre o governo dele e não é dado, nem por seu partido, a chance de ele rebater? A impressão que tenho é que há quem não queira, no PSDB, que o PSDB vença a eleição…
Ansiosa com s
-27/10/2010 às 17:47
Embora concorde que os tucanos sejam ruins de propaganda, eu não aceito esse “tudo indica que”. O que é esse tudo que indica? As mesmas pesquisas que erraram feio no primeiro turno? Tem tanta gente se mobilizando… lá no Coturno é emocionante ler o relato de pessoas que vão deixar de viajar para votar no Serra. O lema é do tipo: perca o fim de semana e ganhe um ano novo. Desanimar jamais! Até o último momento eu acreditarei na vitória do bem contra o mal. Rezo um terço todos os dias, pedindo inspiração e consciência ao povo brasileiro. Força Serra!!!! Se Deus quiser, será a vitória contra uma pesada, antiética e suja máquina estatal, conduzida por um ogro mais sujo ainda!
Blumenau
-27/10/2010 às 17:46
Rei.
Serra é muito bom,cauteloso.Tenho certeza que na hora certa as verdades vão surgindo.A máscara do pt caindo.Mentira tem perna curta.Não vai longe.
SERRA 45 do bem,para o nosso bem.
Paulo Bento Bandarra
-27/10/2010 às 17:45
O subtítulo que poderia ter sido colocado é o de ontem: SEM MENTIRA, O QUE SERIA DO PT?
bertolozzi
-27/10/2010 às 17:45
O importante é que em Sampa continuamos TUCANOS, ainda bem!!! deixe os demais estados que dão 83% de aprovação ao lula e sua coisa, com as politicas maravilhosas de segurança que eles tem!!!
Os eleitores de dilma somente deverão optar por qual tipo de bandidos preferem os ditos legais do governo pt ou os verdadeiros. Aiaiaiaai…até nisso o pt não consegue ser o verdadeiro, parece o barrichello sempre em segundo, pt sempre copiando, algumas coisas com décadas de atraso, seu socialismo por exemplo retrógrado e MENTIROSO.
Isa Bac
-27/10/2010 às 17:45
É escandaloso o comportamento da imprensa. A Folha “dilmou” de vez. Luís Frias e sua admiração pelo modelo Palocci refletido na reportagem da colunista social Mônica Bergamo dá o tom do noticiário com o apoio entusiasmado de porta-vozes e ombusdman do PT. No caso do Estadão — nove entre dez jornalistas da Redação são petistas, conforme mostra o filme Entreatos. E mais a política e a Economia estão sob o comando de petistas que reverenciam o czar da comunicação do Palácio do Planalto. Dá um desânimo.
Por isso, o controle à imprensa visa pegar a Veja, a Globo e se der o editorial do Estadão.
Isto É e Carta Capital estão blindadas…
Resta saber se os leitores só vão querer ler a história do sucesso do governo do PT. Afinal, o editorial do Estadão o mal a evitar está entre os artigos mais comentados do jornal e a Veja (dizem as más e boas linguas) é esperada ansiosamente todas as semanas. E você mesmo Reinaldo deve atingir a marca dos 5 milhões de acessos em outubro.
Sei que muitos estão dilmando a vontade e enchendo os bolsos. Mas duvidododó que vão conseguir convencer grande parte dos leitores a se curvar ao discurdo lulista…
Victor Pessoa
-27/10/2010 às 17:44
REINALDÃO … ACHO QUE VOCE PODERIA PRESTAR UMA CONSULTORIA AO PSDB, FALAR PRA ELES DA IMPORTANCIA DA AUTO-IMAGEM POSITIVA, FALAR PRA ELES DA VALORIZAÇÃO DA PROPRIA HISTORIA, E OUTRAS COISAS …
…. ESTAO PRECISANDO MUITO …..
COBRE CARO … VAI SER TRABALHOSO ESSE RESGATE DA AUTO-ESTIMA.
Aviso
-27/10/2010 às 17:43
Nota oficial do Democratas
“O Risco Dilma
Entre os vários riscos que o Brasil corre com a possibilidade de Dilma Rousseff ser eleita Presidente da República, a preservação da democracia, das liberdades individuais é, com certeza, o mais grave. Enquanto sua candidata faz discursos de conveniência, o PT já avança em vários Estados do país contra a liberdade de Imprensa, com a criação de conselhos estaduais de comunicação. Esses conselhos são filhotes do mal maior gerado na Conferência Nacional de Comunicação, sob a inspiração do ministro da Secom, Franklin Martins, o Conselho Nacional de Comunicação. Travestidos de representantes da sociedade civil, sindicatos controlados pelo PT aprovaram, na Confecom, os mais variados tipos de censura à imprensa e à liberdade de expressão. Agora, depois da primeira parte da derrota que sofreram nas urnas no primeiro turno e com a cada vez mais real vitória de José Serra e Indio da Costa, eles apressam seus planos totalitários investindo contra a imprensa regional. O país, no entanto, está atento. Os Democratas, através de seu presidente, já estão agindo na justiça para impedir que os petistas transformem o Brasil num regime similar ao que Chávez implantou na Venezuela. E o eleitor também está atento: além de escolher o homem público mais preparado para governar o Brasil, José Serra, ele vai às urnas neste próximo 31 de outubro para proteger a democracia.
Paulo Bornhausen
Líder do DEM na Câmara Federal
marcia soares
-27/10/2010 às 17:43
pausa: alguém está vendo a aula sobre democracia e direito constitucional que o Gimar Mendes está dando no STF agora?
Climazzen
-27/10/2010 às 17:43
Concordo totalmente com o voto e com o discurso de Gilmar Mendez, aliás, fico mesmo sem entender, o porque de a lei ser aplicada pra uns e não pra outros! Aqui na BAhia, o TRE deferiu candidaturas de uns e indeferiu de outros com a mesma situaçao. Acho essa lei como foi aprovada uma tremenda aberração e o TSE mergulhou-se num tremendo populismo, por isso, tão defendendo tanto, nunca vi tanta patacoada no TSE como nesse ano!
/ricco
-27/10/2010 às 17:39
Pois é né? E no RJ tem guerra. Uma ameba ainda me disse no Twitter ‘mas é do seu candidato ìndio do DEM’. Dei-lhe uma coça, pq não falava de naturalidade e sim de partido q governa o estado: PMDB. Pobres cariocas.
Fábio de Carvalho Pereira
-27/10/2010 às 17:38
Talvez Serra fale sobre isso somente no debate da Globo. Se Dilma for perguntada sobre o assunto agirá como sempre, falará a candidata enceradeira (gira, roda mas não sai do lugar).
abe
-27/10/2010 às 17:38
Impressionante! Infelizmente os marqueteiros TUCANOS são muito ruins…eles tinham que fazer o que a turma do LULA faz, enaltecer o que fizeram é claro que nas custas dos outros, como ITAMAR FRANCO e o FERNANDO HENRIQUE, isso é o que o PT faz…e quando o PSDB fez por conta própria, eles escondem…só o PSDB mesmo!
Rosali
-27/10/2010 às 17:38
Reinaldo,sabe porque o PSDB,não faz propaganda dos seus feitos, eles usam a politica correta. O dinheiro do contribuinte é usado para o bem do povo, e não para auto promoção. Agora vendo o que o PT fez,acho que não só o PSDB, mais todos os partidos tem que DIVULGAR até assinaturas de licitação como obra pronta,pois parece que isso ajuda a ganhar eleição.Eu gostaria de ver a cara Mercadante,e de outros tantos que sempre criticaram São Paulo.Essa é a grande diferença dos verdadeiros homens públicos. Pena que a grande maioria não enxerga.
Pryscilla
-27/10/2010 às 17:37
Nesse momento acabo ficando um tando desgostosa com o PSDB…
Neste momento decisivo, assim como antes eu, e muitos dos que apoiam o partido ou apenas se negam a votar no PT, todos fazemos propaganda. Nos repassamos todo material pertinente, debatemos, convencemos e ate mesmo brigamos (sim pois como sabemos os petistas nao aceitam criticas e oposiçoes certo) entao eu ja fui agredida verbalmente por alguns, pelo fato de me opor e com provas!!!
Mas sinto que o proprio PSDB nao tem esse esforço, essa garra pra ver o Serra ganhando…fico triste e nao entendo!
e pior, fico pensando que, se por ventura o Serra perder nessa, talvez na proxima eleiçao o PSDB continue com a mesma postura, digamos condescendente…como pode!!!
margareth j.
-27/10/2010 às 17:36
“Programa Mãe Paulistana se aproxima de meio milhão de partos desde 2006
Rede é formada por 435 UBS e 38 hospitais e monitora bebês desde o início da gravidez, com sete consultas de pré-natal, etc.”
“Dívida externa zerada é a maior mentira” com dados comprovados no próprio site do Ministério da Fazenda.
Repito: a própria imprensa está com medo de apoiar o candidato da oposição.
MINEIRIN INVOCADIN
-27/10/2010 às 17:34
REINALDO,COISAS COMO ESTA APENAS REFORÇAM A IDEIA DE COMO A ASSESSORIA E MARQUETEIROS DE SERRA ASSEMELHAM-SE A GRANDES URSOS:ATABALHOADOS, DESASTRADOS E QUASE SEMPRE EM HIBERNAÇÃO!O PIOR DISTO TUDO É QUE O SERRA ME PARECE UM DAQUELES BONS SUJEITOS,PACATO CIDADÃO,QUE NÃO APRENDEU A “CHUTAR O PAU DA BARRACA”,NEM QUANDO PROVOCADO, COMO NOS DEBATES,PERDENDO,COM O “BOM MOCISMO”, ÓTIMAS OPORTUNIDADES DE DESTROÇAR A ADVERSÁRIA METIDA A BESTA E IMITADORA CANHESTRA DAS ARTIMANHAS DO seu ômi!AÍ, A GENTE ENTENDE A RAZÃO DE SERRA,INFELIZMENTE,SEGUIR “ATRÁS DO TRIO ELÉTRICO”;TIVESSE UMA EQUIPE APOIADORA DE VALOR,COMPETENTE,HÁ MUITO A boneca do ventríloquo ESTARIA COMENDO POEIRA! MUNIÇÃO É O QUE NÃO LHES FALTA;COMO DIZ O BORDÃO DAQUELA COMEDIANTE DA OUTRA ZORRA:”DINHEIRO - BLINDAGEM E SAFADEZA - OS PETRALHAS TÊM;SÓ LHES FALTA O GLAMOUR!”
sueli
-27/10/2010 às 17:32
Gravações envolvem
Gilberto Carvalho
em Santo André
O presidente Lula e seu chefe de gabinete, Gilberto Carvalho, estão muito preocupados com o delegado Romeu Tuma Jr, em especial após o falecimento do seu pai, senador Romeu Tuma (PTB-SP), aos 79. Faz sentido. Tuma Jr desvendou o assassinato do prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel, investigando inclusive lavagem de dinheiro lá fora, e tem em seus arquivos diálogos gravados que comprometem Carvalho.
http://www.claudiohumberto.com.br/principal/
Alaide
-27/10/2010 às 17:32
E falando em notícia escondidinha… ess aqui está bem escancarada na Folha… envio abaixo antes que desapareça da 1a. página do jornal
http://www1.folha.uol.com.br/poder/821129-paulo-bernardo-critica-editorial-de-jornal-britanico-que-defende-serra.shtml
Paulo Bernardo critica editorial de jornal britânico que defende Serra
Abraços, Serra Presidente!!!
sueli
-27/10/2010 às 17:31
Vejam essa noticia:
Factoide de Lula
em Tupi terá
custo elevado
O comando da Marinha enrolou, enrolou e não informou os custos da utilização de 4 navios e 6 helicópteros no factoide de Lula no campo petrolífero de Tupi, amanhã, para exaltar a Petrobras e falar mal dos tucanos. Mas oficiais superiores da Marinha calculam gastos de R$ 2,2 milhões (exatos R$ 2.291.360,00) só em combustíveis. Serão usadas uma fragata da classe Bosisio, outra da classe Independência, cada uma com helicópteros Super-Linx, ao custo de US$ 9.000 por hora/vôo
http://www.claudiohumberto.com.br/principal/
Marcelo Jr.
-27/10/2010 às 17:31
**
Isso explica a expressiva votação que Dilma e Mercadante tiveram nos presídios..!!
**
Hildemar Jorge Mauro
-27/10/2010 às 17:31
Por favor, não entreguem a luta antes do final das eleições! Muita coisa ainda vai acontecer até lá. Confio na vitória do Serra.
Peço permissão para fazer outro comentário a respeito do Lula não ir ao sepultamento do Senador Romeu Tuma:
Quando a gente pensa que o Lula atingiu o máximo da indignidade ele se supera. A ausência no sepultamento de um Senador da República - que teve um gesto extraordinário de compaixão com ele no passado - mostra o tipo de caráter de que ele é dotado. Na data do sepultamento de Romeu Tuma uma COINCIDÊNCIA ESTRANHA E MACABRA: é o dia em que Lula completa 65 anos de idade e faltam exatamente 65 dias para terminar o (des)governo dele. Que fim aguardará o Lula?
Izabel
-27/10/2010 às 17:31
PESSOAL NÃO VAMOS JOGAR A TOALHA NÃO, VAMOS CONTINUAR A LUTA,VAMOS PARA FRENTE!SERRA PRESIDENTE
Anônimo
-27/10/2010 às 17:29
O Clésio Andrade, da Sensus, declarou voto em Dilma no Twitter. É mole?
ANTIPETISMO/COMUNISMO
-27/10/2010 às 17:29
Reinaldo, perfeito.
Eu destacaria este trecho.”mas uma delas disputa o primeiro lugar nas motivações: a vergonha que os tucanos têm de exaltar os próprios feitos, deixando-se pautar pela agenda do adversário”. A campanha eleitoral do primeiro e segundo turno do PSDB é patética, e se perder a eleição, foi pela própria patetice.
Diogo Duarte
-27/10/2010 às 17:29
Se o PSDB perder essa eleição, cansei de apoiar qualquer candidatura presidencial desse partido. Irei continuar gostando muito do Serra, obviamente, mas o PSDB está demonstrando que não serve para disputar com o PT nacionalmente. JÁ SÃO TRÊS DERROTAS SEGUIDAS, caso perca! Irei torcer para que haja uma candidatura DEM em 2014. É tanta coisa que a campanha do Serra poderia ter explorado, mas não o fez, por alguma razão inexplicável.
Elouquisa
-27/10/2010 às 17:28
Rei,Tuma Jr. estaria bastante inconformado com a morte do pai e isso seria motivo de preocupação do molusco,pois tem assuntos que Tuma Jr. investigou que respingam em Gilberto Carvalho…
Fernando Garcez
-27/10/2010 às 17:27
Viva… dia 31 está chegando!
leo
-27/10/2010 às 17:27
ofi tópique..
Lulla, o outro mollusco, disse que Serra deveria usar capacete na próxima campanha.
Sr. presidente. Dada a sua analogia, espero sinceramente que o senhor use papel higiênico como guardanapo.
Feliz aniversário.
cidadão pantaneiro
-27/10/2010 às 17:26
É o TUCANO tem bico grande mas não fala e nem serve para briga é só enfeite.
Reinaldo, esse povo está querendo perder a eleição ? Pelos menos estão fazendo “de um tudo” para isso.
Por aqui nos vamos SERRAr a mentira, maldade, empulhação, o ódio, a falta de caráter e de valores. Nos dois estados Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Os bichos do pantanal estão desafiando os outros estados a fazerem o mesmo, pelo bem do Brasil e de nossos descendentes.
Só hoje: ìndice de homícidios caiu em SP; Matéria do Financial Times, Serra é melhor para o Brasil e ainda o entrevista com o diretor da Petrobras. E os caras não falam nada e nam fazem questão de repercutir na mídia.
A “Anhuma” avisa, assim a viola vai “pro saco”.
Vamos lá gente, essa nos vamos ganhar. Serra é do bem, Serra neles.
Anônimo
-27/10/2010 às 17:26
Espero que o Serra, caso eleito, faça um bom programa de Segurança Pública Nacional, assim como ajudou a fazer em SP.
Rodrigo L.
-27/10/2010 às 17:25
É lamentável que o PSDB não enxergue algo que seus próprios eleitores já perceberam (e você mesmo dá o devido destaque, Reinaldo): O PSDB é ruim pra caramba de propaganda. Agora, mais recentemente, parece que melhorou, mudando um pouco o tom. Mas somente agora?
Dorival
-27/10/2010 às 17:25
Boa Tarde Sr. Reinaldo e todos colegas deste post.
Infelizmete tenho que concordar com você. Acho que a bonequinha bobalhona do partido de nome impronunciável vai levar essa. O PSDB lamentavelmente não soube aproveitar seus feitos (como descreveu acima) e nunca foi realmente um partido de oposição.
Conversando com alguns empresários do setor calçadista de minha cidade, eles estão muito temerosos a uma nova crise, das bravas, nos próximos dois anos.
Se realmente acontecer, e a paspalhona ganhar a eleição, quem sabe esse partidinho não é de uma vez por todas eliminado daqui?
Abraços cordiais a todos.
Elouquisa
-27/10/2010 às 17:24
Ela pode até ganhar,mas a diferença será pequena,muito pequena…mas ainda acho que realmente podemos ganhar.Viva a Democracia!!!
Izabel
-27/10/2010 às 17:24
E aí estadão, até vocês???estatuto do desarmamento?? não é mais bonito e honesto reconhecer, que realmente o governo de São Paulo,está sendo competente, em combater a violência??
Sou assinante, e também achei, muito insignificante a matéria do jornal.
Para quem já se declarou, do lado do SERRA, vocês perderam uma bôa chance, de demostra-lo.PRABÉNS GOVÊRNO PAULISTA…
JulioK
-27/10/2010 às 17:23
Reinaldo,
Esse “post” foi na veia!
Presídio tem duas funções. A primeira é privar da liberdade quem infringe a lei e a segunda é amedrontar um possível infrator! Qualquer outra discussão sobre segurança pública é perda de tempo!!
Quanto ao PSDB, mais certeiro ainda. Não querem “sujar os punhos da camisa”.
JulioK
Neusa
-27/10/2010 às 17:22
O problema é q o serra fica discutindo “coisinhas” com a Dilma e é exatamente isso q ela quer!!!!
Daniel
-27/10/2010 às 17:21
O que mais me irrita é que se a taxa de homicídios subisse de 9 para 9,1 por 100.000 habitantes ou se o número absoluto subisse, mesmo com queda na taxa relativa, a capa da Folha estamparia em letras garrafais: “Sobe o número de homicídios em São Paulo”.
São os petralhas infiltrados na imprensa. Imagina o que eles não fariam se tivessem o controle efetivo?
Corja! Que tenham o destino que merecem!
Eduardo Galvão
-27/10/2010 às 17:21
Encaminhei para o “proposta serra”.
Vá lá que alguém mostre para os imbecis da coordenação da campanha e eles acordem…ainda dá, pelo menos para morrer lutando.
Anônimo
-27/10/2010 às 17:20
É por isso que o pt não agüenta com São Paulo. Aqui, o crime não compensa.
Dica
-27/10/2010 às 17:20
Alô, Serra, esse dado tem que ir para a propaganda eleitoral desta noite! Alô, marqueteiros do PSDB!
Daniel
-27/10/2010 às 17:19
Não dá mesmo para entender. Temos em SP uma criminalidade compatível com NY, nos EUA. A do Rio é compatível com a do Iraque, pior que a Palestina!!! Será que o eleitor médio não entenderia esta comparação?
Enfim, vamos com tudo, pois o jogo só acaba quando o juiz apita.
Luiz Augusto
-27/10/2010 às 17:19
Reinaldo, o que os especialistas insistem em esconder:
Pode até ser que o Estatuto do Desarmamento pudesse levar a uma queda da violência. Ele prevê penas, por si só, para o porte ilegal de armas, o que, como o crime de quadrilha, pode levar a prender criminosos antes que eles cometam crimes piores que o próprio porte de arma. Menos bandidos em circulação, menos crimes.
Mas isso só funciona se a POLICIA der efetividade à lei. De que adianta a corrupção ativa ou passiva ser crime se tantos políticos corruptos estão soltos?
No caso de SP, o crime não cai por razões místicas. É a polícia mais eficiente, e ponto. Aprendendo armas, desbaratando quadrilhas, PRENDENDO criminosos. Não há milagre nesta área.
Zé Francisco
-27/10/2010 às 17:18
Reinaldo, fala pro Serra divulgar feitos do PSDB no debate por favor!
Sou mineiro, e se Minas Gerais não der maioria dos votos para Serra, acho que vou para o exterior, para a Argentina, porque agora o país vai respirar democracia. E se ganhar a Bruxa no dia das Bruxas tenho que pensar em ir embora.
Pra mim não dá mais, cansei de ver o programa do Serra cometendo erros infantis, de ver Serra bom moço, sem carisma, sem ação na hora de atacar e acabar com ela no debate, de pensar que seria tranquilo derrubar essa mulher que pra raciocinar tem que pegar no tranco. Inacreditável!!!!
Mas ainda acredito no Serra ruma a vitória, confio em meu estado, vamos irmãos mineiros de mãos dadas votar 45! Não me decepcionem!!!!
Elêusis De Alencar Monteiro
-27/10/2010 às 17:18
REI, hoje publiquei esta notícia no meu twitter @_liris http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101027/not_imp630416,0.php Este é São Paulo de #SERRA45 Não o Estado dos bestas, como Dilma fala. E veja que sou nordestina, do Ceará. Concordo plenamente com seu artigo no que se refere ao PSDB. Mas mantenho a esperança que haja uma virada, pois não quero viver uma outra ditadura em nosso país.
Morgan Phillip Svenson
-27/10/2010 às 17:16
(traduzido) Reinaldo, valoe uma lida na entrevista do Serra à Época revista, em abril deste ano, especialemnte na pergunta sobre a legalização do aborto.
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI132500-15223-2,00-JOSE+SERRA+ESTOU+MAIS+PREPARADO.html
Maria Amélia Bittonte
-27/10/2010 às 17:15
Perfeito Reinaldo. Porém essa noticia não vai repercutir em nenhum grande veículo de mídia além do Estadão. Sobre a analise vale lembrar também que o reaquecimento da economia e o fato do goevrno lula ter proporcionado a quase cinquenta milhões brasileiros airem da pobresa também ajuda um pouquinho, não é ? Beijos
Marcos
-27/10/2010 às 17:15
“A notícia vai quase escondida no Estadão. Não mereceu nem mesmo uma chamadinha na primeira página.”
Comentei exatamente isto com minha mulher enquanto lia o jornal hoje de manhã. De qualquer forma, meus parabéns aos responsáveis pela segurança pública de São Paulo.
Julius
-27/10/2010 às 17:15
Prezado Reinaldo
Na verdade a mentira é uma grande arma…e quando o próprio presidente se utiliza deste expediente, o combate é feroz….contudo ainda existe a esperança de que estas pesquisas estejam maculadas pela parcialidade, como o foram de fato a maioria daquelas realizadas no primeiro turno…
A democracia possui sentidos que muitos desconhecem….quem sabe as urnas não estarão nos dando a melhor das surpresas no próximo domingo…
A cada dia observo em minha cidade o quanto as manifestações pró Serra crescem…
Que nossa revolução silenciosa em torno da democracia e pelo bem do Brasil se torne cada vez mais barulhenta…
As urnão haverão de falar ….e que esta fala seja sobre o melhor candidato….o mais preparado….e mais experiente…
Rodolfo
-27/10/2010 às 17:14
A entrevista com o Ildo Sauer e o áudio da conversa entre a Dilma e o Silas Rondeau sumiram dos jornais.
Pela Pátria
-27/10/2010 às 17:14
Isto diz tudo da diferença do PSDB para o PT!
Jussara
-27/10/2010 às 17:14
DF: movimento incomum de saques em dinheiro vivo chama atenção da polícia.Veja no blog:http://www.claudiohumberto.com.br/principal/
Sergio
-27/10/2010 às 17:13
ATENÇÃO ELEITORES MINEIROS E PAULISTAS
Eleitores de ANTONIO ANASTASIA E ALOYSIO NUNES.
Eleitores que somam quase 18.000.000 de votos.
Desses, quase 6.000.000 de votos, não foram para Serra.
Vejam a importância e responsabilidade de nosso voto.
Se mantivermos a coerência de votarmos em candidatos do bem e democratas, nosso voto no segundo turno será necessariamente em José Serra.
Sem contar com milhões de eleitores que votaram em Marina
e que em sua grande maioria estarão com Serra, nos outros Estados também.
Caso contrario, mesmo votando em branco , nulo ou abstendo, será o mesmo que votar em Dilma
É o que de pior nos poderia acontecer. Com o retorno sem cerimônia de figuras como José Dirceu, Antonio Palocci, José Genoino, Delubio Soares e todos os responsáveis ou coniventes com o mensalão e atos de corrupção que viraram rotina em nosso pais.
Somos diretamente responsáveis pelo futuro do país.
Está em nossas mãos votarmos com consciência e responsabilidade.
Poderemos viajar em qualquer outro final de semana.
Nesse, temos um compromisso com o nosso futuro!
VAMOS GARANTIR ESSES 18.000.000 DE VOTOS PARA JOSÉ SERRA.
MINAS E SÃO PAULO SERÃO DECISIVOS NOVAMENTE.
Eduardo Queiroz
-27/10/2010 às 17:12
O Problema de comunicação do partido é cronico……………
Alessandra
-27/10/2010 às 17:12
Rei,
Recomendo enquete Jovem Pan nas principais cidades:
http://jovempan.uol.com.br/enquete-brasil-eleicao-2010-total
Aluna Indignada
-27/10/2010 às 17:11
Ui…doeu! Mas deixemos para 2a vai…se for o caso!!
Danilo barros
-27/10/2010 às 17:10
Realmente Reinaldo, muitas pautas o PSDB esquece.Continue dizendo que não sabe quem vai ganhar, pois o DATA dava 47% dos votos toatis e 50 dos votos válodos a Dilma e ela só teve 35% dos votos totais e 47% dos válidos. Veja a distorção.
Giba
-27/10/2010 às 17:09
Discordo apenas de que essa seja a grande notíciamdo dia. Para mim foi a entrevista a o Globo pelo ex diretor da Petrobras - assunto gravíssimo.
simone
-27/10/2010 às 17:07
Este último parágrafo , me deixou bastante apreensiva, mas não desanimada
Vamos enfrente!!!!!
Mãe Brasileira
-27/10/2010 às 17:07
Rei,
Sem querer ser repetitiva, mas já sendo
Quando a VEJA irá divulgar os audios?
é o que todos esperam
Dagoberto
-27/10/2010 às 17:06
Uma outra noticia ignorada e’ que o ingles “Financial Times” defende a eleicao de Jose’ Serra, como a melhor opcao para o pais, vejam:
http://www.fabiocampana.com.br/2010/10/paulo-bernardo-contesta-o-financial-times/