Blogs e Colunistas

20/05/2011

às 14:19

Franklin foi chamado ao Castelo da Alvorada; vem jogo bruto por aí…

Dilma está encastelada, com sua longa pneumonia leve, que pediu administração de remédios por cateter e já a obrigou a cancelar duas viagens, e Antonio Palocci está fritando no óleo quente da falta de explicações. Descobre-se que toda a graça da Rainha Muda, que a tantos encantava, era, sim, uma estratégia, mas também uma imposição. Uma coisa é silenciar porque não se quer falar; outra porque não há o que dizer. E é conveniente que não diga. Desafiada e contrariada para valer, Dilma expõe a sua real natureza. Quem não se lembra de seu ataque de fúria com os repórteres por ocasião do apagão — “minha filha, você está mal informada”??? Se é assim, é preciso chamar a Quinta Cavalaria.

Quem é aquele que vem, como diria Ascenso Ferreira, “riscando os cavalos, tinindo as esporas”? É Franklin Martins! Ele foi chamado ao Castelo da Alvorada. Franklin tem fama de mágico. Atribui-se a ele a maravilha de ter “domado a mídia”. O prefaciador do livro daquele assassino e homem capaz de gargalhar quando fala da possibilidade de executar um inocente sabe como pôr as coisas no seu devido lugar. Se conseguiu negar até a existência do mensalão, espera-se dele algum novo prodígio. Vem truculência por aí, podem apostar.

Franklin é co-autor da tese da “golpe da mídia” no caso do mensalão. Desta vez, a teoria não pegaria — até porque, na média, a “mídia” é pró-governo, simpática a Dilma. Adora seu jeito discreto e silencioso. Mais: desta feita, todo mundo sabe — e, a qualquer momento, coisa nova pode vir à luz —, na origem dessa história toda contra Palocci , está o próprio PT. E é isso que deixa o governo meio apalermado. A oposição é tão pequenina que não se lhe pode atribuir uma tramóia, uma conspiração. E agora?

Agora eu estabeleço um prazo de, sei lá, dois ou três dias para que apareça uma acusação cabeluda contra algum figurão da oposição. Querem apostar? Estou certo de que Franklin constatou: “A primeira coisa a fazer é tirar do noticiário a suspeita de que isso tudo é coisa de guerra interna; enquanto estivermos nessa, estaremos acusados”. E alguém lembrará: “Mas não há nem indício de que seja a oposição”. Ao que ele responderá: “Então precisamos recriar a guerra entre ‘nós’ e ‘eles’, para a mídia nos dar uma folga”. Como fazê-lo?

Franklin conhece o caminho. E sua rede no jornalismo e no subjornalismo continua ativa. Anotem aí: vem coisa pesada pela frente contra tucanos, do presente ou do passado, tanto faz. Sempre foi assim. É o que Franklin sabe fazer de melhor. Uma boa tática seria “descolar” uma bomba contra Aécio Neves, por exemplo, e jogar a responsabilidade no colo de Serra — ou o contrário. Os tucanos sempre caem nesse truque

Um outro carro, que costumava transportar Lula, chegou escoltado por outro veículo de segurança pela entrada de serviço do Castelo da Alvorada. Seria o próprio? Oficialmente, ele está dando uma palestra no Panamá. Se não for desta vez, será daqui a pouco. Ele vai ter de entrar na história para tentar liquidar o assunto. A parceria com Franklin será reeditada.

Aguardem. Com diria Carlos Eugênio da Paz (post anterior), o  ex-comandante da ALN capaz de contar no detalhe como matava pessoas em nome da revolução, Em tempo de exceção, você tem tribunal de exceção” . Franklin chegou para auxiliar Dilma. Todos eles têm essa alma revolucionária de Carlos Eugênio. Para um “revolucionário”, a exceção é a regra; em nome da “causa”, tudo é permitido. Vem coisa.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

171 Comentários

  1. JOÃO CARLOS DE SOUZA XIMENES

    -

    21/05/2011 às 10:45

    DE QUE FORMA É POSSÍVEL PEDIR A QUEBRA DE SIGILO FISCAL DO PALOCCI E SUA EMPRESA. CASO SEJA CONFIRMADA ALGUMA IRREGULARIDADE, TODO MUNDO DEVE IR PRESO, ALGEMADO (PALOCCI, DILMA, VACAREZZA, E DEMAIS DEFENSORES DO ACUSADO). QUEM TENTA ESCONDER CRIME, CASO HAJA, É CRIMINOSO E NÃO PODE ALEGAR QUE NÃO SABIA.

  2. Marcelo

    -

    21/05/2011 às 9:21

    Quem leu o texto verá que o Reinaldo Azevedo é vidente. Basta ler também o Estadão de hoje (sábado, 21/5). O Lula já “entrou na história”, como previsto, e o PT já tenta atribuir a “tramóia” da acusação ao Serra.

  3. anonimo

    -

    21/05/2011 às 0:18

    petistas são especialistas em, ao primeiro grito de “pega, ladrão”, gritarem, eles também “pega, ladrão”. como o povo brasileiro tem memória curta, fica tudo por isso mesmo.
    tristes trópicos…

  4. talita

    -

    21/05/2011 às 0:17

    Os petralhas são capazes de tudo para querer encobrir suas maracutaias. Eles fazem da mentira um mantra – através de vários meios de comunicação que têm o rabo preso – até que se torne “verdade” e o povo termina acreditando. Espero que dessa vez seja diferente. ACORDA BRASIL!

  5. margot

    -

    20/05/2011 às 23:06

    Rei, querido, as projeções são assustadoras. Desse jeito vou ter pesadelos. Quem terá entrado pela porta de serviço palaciana? Será que o Babalorixá transportou-se do Panamá para “salvar” a serva da periclitante situação em que se colocou Pinóchio, quer dizer, Palloci?
    Boa noite pra vc e os comentaristas de plantão!

  6. ArpiArrepiA

    -

    20/05/2011 às 22:36

    Porque a “Oposição” não cruza os dedos ou sobe no degrauzinho ou agacha e pede licença nessa brincadeira de “Pique tá”. Assim, a situação só poderá brincar entre si. Certo!?!

  7. sueli

    -

    20/05/2011 às 22:30

    A quadrilha está reunida para o trabalho sujo de sempre.

  8. Roberval de Sousa Santos

    -

    20/05/2011 às 21:24

    Bem Srs espero poder continuar vendo a veja na sua verdade sem se prender as coisinhas do tal franklin martins cria do nefasto ja falecido para o bem da nação roberto marinho vamos por na cadei essa gang agora o perigo maior e o pmdb

  9. hetfield & mustaine

    -

    20/05/2011 às 20:52

    É como diz o velho ditado: “Para LLimpar a barra de um corruPTo, nada melhor do que lançar mão de outro corruPTo”!!! E se o segundo corruPTo não resolver o caso??? Aí eLLes acionarão o super caPiTão Nosferatu: eLLe mesmo, Thomaz Bastos!!!

  10. inafio da filva

    -

    20/05/2011 às 20:39

    Chamaram o Franklin Rasputins! Aguardemos qual sera a feiticaria, a macumba pra desaparecer com o dilema do Palocci: Se correr, a Dilma capenga; se ficar, o Dirceu come. De repente a corja de petralhas ficou seria. Nao se brinca com o ressentimento homicida de ratazana que se acha injusticada.

  11. Mineirinho

    -

    20/05/2011 às 20:28

    Viva a casa civil! O PT não é partido!!É uma quadrilha,e seu chefe ainda é ovacionado pelos descamisados deste país.

  12. Mari

    -

    20/05/2011 às 20:25

    O PT vai se auto destruir!!! Efeito da ganância pelo poder.Que se explodam!!!

  13. jose antonio -Campinas

    -

    20/05/2011 às 20:21

    Caro Reinaldo,
    Será que esta convocação, não poderia ser para decidir em tribunal deles, se chamam oSr. Carlos Paz”Clemente” para executar o Palocci, que esta um pouco no vacilo. Ou será executado o Fracelino que pediu para Palocci mostrar de onde veio o dinmheiro.

  14. blitz

    -

    20/05/2011 às 20:19

    Uma reuniãozinha da Var-Palmares e da DG(Dissidência Guanabara)para relembrar os bons tempos de assaltos(agora de cofre públicos)e expropriações. Belos representantes!!!

  15. Hugo Conrado

    -

    20/05/2011 às 20:18

    Poxa Reinaldo,
    Franklinstain não morreu!!!
    Estou pra fazer uma boneca voodoo, nem preciso dizer de que presidenta é… agora farei dois: o segundo será para o Martins, já que guerra é guerra!!!
    Esses PTralhas não tem jeito mesmo!!!

  16. jaime

    -

    20/05/2011 às 20:12

    Paloffi prestou consultoria em que área,saúde ou economia? Se foi em economia os “colegas”Arida ,Malan são peixes pequenos neste assunto.

  17. karamazov

    -

    20/05/2011 às 20:00

    Tenho visto muitos leitores/eleitores malhando a inércia da oposição. Não têm coragem de admitir que votaram errado e agora cobram dos que não foram eleitos que façam a limpeza que eles, eleitores, deveriam ter feito na última eleição. Se votaram errado apesar das inúmeras advertências sobre a quadrilha p.tista que nos envergonhava, aguentem as consequencias, e procurem, no futuro, não serem tão alienados.

  18. Mari

    -

    20/05/2011 às 19:55

    Não vem não,Franklin!!!…Não cola mais!!!

  19. pernambucano

    -

    20/05/2011 às 19:48

    Já, já, vai aparecer um Manoelnildo – um primo do Francenildo – como responsável pelo
    dinheiro ganho pelo Palocci… Entra na jogada, Franklin…

  20. roberto dias duarte

    -

    20/05/2011 às 19:34

    O ministro saindo ileso dessa , em tese um ministro do STF que por exemplo vá julgar um grande caso que envolve bilhões pode por seu filho como consultor de uma das partes , o filho ganha uma bolada , paga os impostos e se for descoberto pode alegar que não tem que dar satisfação a ninguem pois pagou os impostos e tem uma clausula de confidencialidade com o cliente . Falando em tese imagina quem tem o poder de decisão de comprar as turbinas de Belo Monte , plataforma da Petrobras , vai todo mundo montar consultoria . É um precedente super perigoso e totalmente imoral . Uma vergonha . Como falar para seu filho que ser honesto compensa .

  21. Histrião da Banânia

    -

    20/05/2011 às 19:28

    Será que mulla e sua quadrilha vão querer fechar o congresso???

  22. Curioso

    -

    20/05/2011 às 19:25

    Se for assim, então agora é a hora do PSDB e do DEM dar o troco na mesma ferocidade que o PT, não da maneira como eles fazem, mas mostrar como o PT faz para destruir os outros. E como não há mais o encantamento do LULA pelo Brasil, a oposição tem agora a oportunidade que faltava.

  23. Sara de Sarom

    -

    20/05/2011 às 19:14

    “QUANDO SETEMBRO VIER”… Vou cantar o HINO NACIONAL como sempre chorando, mas desta vez com um motivo a mais…a guerrilheira não deverá estar mais entre nós!…COM A GRAÇA DE DEUS TEREMOS MOTIVOS PARA COMEMORAR O

  24. Vanderlei

    -

    20/05/2011 às 19:13

    Reinaldo, a quadrilha continua atuante. Reinaldo, pra sua informação, o GAECO prendeu políticos e empresários de Campinas por corrupção e assalto ao cofre público. O vice-prefeito, pertencente aos quadros do PT, está com ordem de prisão mas se encontra passeando na Espanha.
    Mais integrantes do PT envolvidos em mais escândalos. Fala Dilma, fala.

  25. Mariazinha

    -

    20/05/2011 às 19:12

    Para chamarem o Franklinstein às pressas é sinal de que a coisa está fedendo muito para o lado do Paloffi.

  26. anonimo

    -

    20/05/2011 às 19:08

    Conversa ouvida entre motorista e cobrador de ônibus:
    - felizes porque conseguiram um bom reajuste no salário;
    - curiosos p/saber o que os sindicalistas foram fazer em Bsb num encontro com a Presidente. Ahn???

  27. moacir azevedo

    -

    20/05/2011 às 19:08

    E DONA DILMA, PORQUE NÃO VEM A PUBLICO DEFENDER SEU PORQUINHO DE ESTIMAÇÃO, OU SERÁ QUE O PORQUINHO VIROU UMA RATASANA DE ESGOTO?

  28. Muttley,

    -

    20/05/2011 às 19:07

    Xiiiiiii, se o CORVO foi chamado, aí tem coisa!!!!!…

  29. Sara de Sarom

    -

    20/05/2011 às 19:03

    “QUANDO SETEMBRO CHEGAR”…Estou imaginando o HINO NACIONAL BRASILEIRO sendo cantado com MUITA

  30. Distrito Federal

    -

    20/05/2011 às 19:01

    Cadê a Dilma?

  31. anonimo

    -

    20/05/2011 às 18:59

    Será que vão explodir alguma coisa, descarrilar algum trem? Nada melhor para desviar a atenção.

  32. lenika

    -

    20/05/2011 às 18:59

    Segura, piao!!!!!

  33. Ziu

    -

    20/05/2011 às 18:58

    Reinaldo,
    Se o sinistro Franklin foi chamado em Palácio é porque a situação está difícil. Pelo movimento dos ventos parece que o Palocci está meio sem saída, ou como diria Sócrates (o filósofo), desta vez ele foi posto em aporia.
    Veja você que até mesmo consultor competente como “nunca antes visto neste país”, quando se mete em encrenca da boa, fica encurralado. É Palocci, e o Francenildo teve de se explicar. E ele tinha com e como se explicar.
    Não tivesse você se safado daquela, hoje não estarias nessa! Pois é!!!

  34. Duarte

    -

    20/05/2011 às 18:55

    Na oposição só tem um bando de covardes vendidos, acham que assim vão voltar ao poder. O Brasil está perdido com a falta de oposição!

  35. Anónimo

    -

    20/05/2011 às 18:53

    Na oposição só tem um bando de covardes vendidos, acham que assim vão voltar ao poder. O Brasil está perdido com a falta de oposição!

  36. CONSULTOR PETISTA

    -

    20/05/2011 às 18:49

    Daqui a pouco vão Chamar o Berzoini, o zé disseu e o lula.

  37. Izabella

    -

    20/05/2011 às 18:49

    Viva o fogo amigo. É um alívio ver os petralhas brigando entre si. Dá até pra sonhar que existe oposição nestepaiz.

  38. João Fernando

    -

    20/05/2011 às 18:43

    Quantas pessoas trabalhavam na empresa de Palocci ?
    Para atender mais de 20 clientes, não dá para trabalhar sozinho.

  39. Joseph

    -

    20/05/2011 às 18:42

    A oposição não é pequena: é covarde e vendida.

  40. Paulão

    -

    20/05/2011 às 18:41

    Caro Reinaldo,
    Mas não se pode descartar o plano B.
    A presidAnta vai aceitar o pedido de demissão do paloffi, pois o mesmo se diz sem condições morais de continuar à frente da casa covil, por causa dessas calúnias venenosas das oposições raivosas. O lullarápio bota a boca suja na imprensa atacando, de novo, a imprensa golpista que conseguiu arrasar um cara inocente e competente. E o palocci sai da linha de frente como vítima, o partidão dá a impressão que não compactua com suspeitas contra seus ministros, a presidAnta diz que vai ficar tudo bem e convoca o zédirceu ou a erenice para chefiar a casa covil, já que são pessoas competentes, da sua confiança e muito honestas. E o palocci volta a ganhar milhões com o tráfico de influência, digo, no ramo de consultorias. Afinal, ele é médico, né? Deve entender muito de consultas e de diagnósticos.

  41. Jonas

    -

    20/05/2011 às 18:38

    Por muito menos, os militares tomaram o poder em 1964. Não podemos esquecer que, naquela época, o povo, cansado de tantos desmandos, foi às ruas apoiar a “revolução”. Hoje, os militares estão comandados por um civíl, portanto……

  42. Marcos F

    -

    20/05/2011 às 18:34

    Já evacuaram a entrada do Alvorada?
    Agora vão evacuar pelo ventilador.
    O “gargalhoso” vem com tudo? O sapo barbudo também?
    Quero ver a Veja!

  43. Pinga

    -

    20/05/2011 às 18:32

    Descobri esse dinheiro não é de PALOCCI ele é discreto não quer comprometer os CUMPANHEIROS porém deve ser da Venezuela,Líbia.Síria Paraguai ,Bolívia é uma antecipação na participação antecipada no PRE-Sal ou da loteria ,e voces estão fazendo mal juízo ou é da elite capitalista .Não comprometa a presidente peça o chapéu e vá fazer palestra

  44. Luigi Agnoli

    -

    20/05/2011 às 18:28

    Esse governo não chega ao final do mandato, não pela oposição, mas pelos próprios petistas que se digladiam entre si. É a sede de poder.

  45. Luigi Agnoli

    -

    20/05/2011 às 18:24

    Os ratos já saíram do esgoto.

  46. Pedro

    -

    20/05/2011 às 18:22

    Como sempre, o texto é irretocável. Eu não sei por onde anda a oposição neste país, ficam com a ilusão de que o Pallocci é o menor dos males. A obrigação do PSDB é brigar primeiro com o PT, depois entre eles. Com esta oposição, o PT não precisa mais de aliados.

  47. fontana

    -

    20/05/2011 às 18:20

    “Tudo isso acontecendo e a Oposição sentada na praça dando milho aos pombos”. Não só a ” Dama de Lata” está doente, mas todo o Governo, de cabo a rabo, com a doença da corrupção e da imoralidade.O único “remédio” é a extirpação. Existem doutores habilitados?

  48. Dhj

    -

    20/05/2011 às 18:19

    E a mais fina flor da nobteza petista vai ao encontro da soberana muda no castelo da Alvorada.
    Se vem coisa feia por aí, é melhor que as mocinhas da oposição afiem seus cascos.
    O psdb, a propósito, está de parabéns pela recolhimento de assinaturas para uma CPI.

  49. Sara de Sarom

    -

    20/05/2011 às 18:16

    JODY, vote está com toda razão quanto as “palestras” do analfabeto da çilva. Certamente o nosso dinheirunho têm enderêço certo. LAVAGEM DE DINHEIRO COM AS TAIS “palestras”…e continua o baile. O BRASIL jé era. Se os Militares não tomarem uma atitude urgente, estes bandidos vão começar, ou melhor continuar matando, agora será por atacado. Porque sequestros, assaltos, roubos, assassinatos, disso eles entendem como ninguém, neste quisito a guerrilheira pode então dizer que é doutora.

  50. Claudio Machado

    -

    20/05/2011 às 18:14

    Vi um comentário abaixo sobre o PT do Rio Grande do Sul, que prejudicou o governo da Yeda Crusius por causa de uma casa que ela comprou por 750 mil.

    Agora os petralhas querem defender uma compra de quase 8 milhões do Palocci.

    Nada como um dia depois do outro hein petralhada corrupta,

  51. Maristela, sp

    -

    20/05/2011 às 18:12

    Reinaldo, hoje está fogo!
    Pipocam escândalos por todos os lados.
    Como sempre, a casa civil é o covil.
    Dilma roussef deve estar pedindo ao temer que apareça.
    O que será uma temeridade. Ops.
    Seria cômico se não fosse trágico.
    Não sei porque, mas hoje está me parecendo um dia histórico.
    Apenas peço calma a você, no stress!
    Porque amanhã poderemos ser surpreendidos com fatos assustadores.

  52. Mario C.

    -

    20/05/2011 às 18:11

    A ânsia dos petistas em roubar o”seu” antes que seja tarde demais, por causa de suas brigas intestinas, produz este amadorismo todo, isto é: comprar um apartamento com este valor fantástico até mesmo para o Jorge Gerdau, e achar que não vai “dá nada”?
    Muito se assemelha aos traficantes e ladrões de carros-forte que, sem renda declarável, compram carros, mansões e fazem festas orgíacas. Todos dizem: não vai dá nada, manoooo!!!
    No fim das contas, a vida subjetiva e moral dos Paloccis e destes delinquentes é superponível.

  53. Paulão

    -

    20/05/2011 às 18:11

    Boa noite Reinaldo,
    Você diz que a teoria do golpe da mídia não pegaria desta vez? Pois eu digo que essa vai ser a estratégia, e o cão raivoso e espumante, também conhecido como lullarápio, vai ser convocado para falar na mídia com a sua boca suja, dizendo que a imprensa golpista quer dar mais um de seus golpes contra a dilma, trazendo acusações falsas contra um cara honrado como o palocci!!!!!
    Podes crer, isso deve ser bem discutido pela quadrilha de terroristas. Não sei se o chefe da quadrilha vai topar, pois pode prejudicar seu “negócio” de palestras idiotas.
    Vamos ver….

  54. Claudio Machado

    -

    20/05/2011 às 18:10

    O Governo só quer arrecadar do cidadão assalariado. O Imposto de Renda não perdoa.
    E esses calhordas fazem as maiores maracutaias, defendendo interêsses de grandes conclomerados, recebendo valores pornográficos de comissões, e com certeza sem pagar impostos.
    Usam os pobres para chegar ao poder para fazer isso. VERGONHA!

  55. Netto

    -

    20/05/2011 às 18:08

    Quanto maior o pau, maior a queda.
    Tão simples de explicar: “fiz trabalhos para as empresas tal e tal…, recebi tanto, recolhi x de impostos e não devo satisfação a ninguem porque agi dentro da Lei”. Pronto!, tava resolvido o problemão. Mas, como é coisa fora da Lei, o governo fica acuado, tentando salvar um bandoleiro que se esfrega no cofre da grana junto com a sua chefa. Francenildo, pau neles!

  56. Luiz Fernando

    -

    20/05/2011 às 18:07

    Reinaldo
    Acho que essa não vai dar para jogar no colo da oposição.O Brasil inteiro sabe que é briga dentro da quadrilha.É lá que está o inimigo.Dessa vez acho que haverá represália interna e aquele que deu entrevista para a Veja que fique esperto.

  57. ROMBO

    -

    20/05/2011 às 18:05

    VOCÊS ACREDITAM QUE ESSE DINHEIRO TODO FOI GANHO NESSE PERÍODO TÃO CURTO ,OU PODE SER UMA CAIXA OCUTA OU UMA CAIXA PRETA DESCOBERTA
    A PRESIDENTE VAI TOMAR UM CAMINHO ERRADO COM ESSE MARTINS VAI SE ATRAPALHAR. É SÓ O SEU MINISTRO MOSTRAR COMO SE PODE GANHAR NUM PRAZO TÃO CURTO TANTO DINHEIRO .
    ISSO ESTA CHEIRANDO A MARACUTAIA E O LULA ESTÁ CALADO “NUNCA HOUVE ISSO “COMO JUSTIFICAR .PARECE QUE TEMOS UMA MULTIPLICAÇÃO DE PÃES OU QUEM SABE O HOMEM É BOM MESMO E AÍ PODERIA DAR PALESTRAS

  58. BOB

    -

    20/05/2011 às 18:01

    Com a política nacional pegando fogo, olhem só a enquete da Folha Online de hoje: “Você gosta de pizza de frango com requeijão?”. O que eles querem dizer com isso???

  59. Mario C.

    -

    20/05/2011 às 18:00

    O Alvorada tá mais para a mansão Corleone do que para castelo.

  60. Elias Jorge

    -

    20/05/2011 às 17:59

    Alguém já reparou que o escritório do Palloci em São Paulo é exatamente na frente do Fórum da Justica Federal Criminal em São Paulo?

    Nenhum procurador federal está com coragem de fazer o que deve ser feito. Instituicão falida esse tal de Ministério Público Federal.

  61. Mario C.

    -

    20/05/2011 às 17:52

    Reinaldo

    Até a Rosane Oliveira de ZH, petista de quatro costados-como se diz por aqui- tripudiou o Palocci e o PT pelo silêncio do partido quanto à origem da fortuna do ministro.
    Lembrou da Yeda com a sua casa de R$ 750.000,00, que não teve um minuto de trégua da canalha durante quatro anos.

  62. marcus

    -

    20/05/2011 às 17:40

    Caro Reinaldo, sempre leio sua coluna, mas nunca escrevi. Trabalho e moro em Brasília, corre uma conversa por aqui que a nossa “querida presidenta” telefonou para um funcionário da caixa economica federal, da agencia da unb, pressionando o sujeito a andar rápido com um processo de habitação, financiamento imobiliario. é mole. é assim que as coisas funcionam. a impressão que fica é que a caixa, o bb, a petrobras, e até a vale são o quintal desta gente. abraço.

  63. José Eduardo

    -

    20/05/2011 às 17:32

    Ao entrar nos aposentos da rainha, Marfran, Imediato das Trasnmissões de Palavras ouve um berro como há nunca se ouvia:
    - Suprimam-lhe o membro superior!!! Hahahahahaha
    MArfran sabia que a doença da rainha lhe afetava a cabeça já meio desajustada
    - Mas minha rainha, ele é da base alugada, digo aliada, setor MA. Não podemos…
    Ela aos berros:
    - Então me sugere o que, queridinha? Tá com medo do Zé do Bigode??? Ninguém bota medo em mim, não!! Sô Mandatária do Povo, tenho o poder nas mãos. Háháháháhá!!!
    - Mas minha rainha, a senhora se esqueceu do Opus Dei e o caso do Transporte Coletivo de Massas. Ele é “dazelite”, lembra? Conforme construímos arquivos deles no nosso Setor de Pesquisas e Inteligentsia.
    - Hmmm Bem lembrado, Trololó! Até que você presta para algo!Chumbo no engomadinho! Não é para economizar. O Poderoso Gibbs tá com orçamento liberado para este caso.
    Em seguida a rainha se vira pro Imediato de Molhos de Tomates com Ervilhas:
    - Po, meu, este teu negócio é melhor que a Megasena. Me ensina como faz…..mas sem dar essa bandeira toda!!!

  64. anônimo

    -

    20/05/2011 às 17:32

    Até os blogs sujos dos petralhas estão pedindo a cabeça do Palocci, acham-no meio tucano. Essa pode ser a razão do desespero: a falta de apoio dos milicianos, já q/ a oposição não mete medo em ninguém.

  65. JODY

    -

    20/05/2011 às 17:27

    Pelo que vejo e escuto, nos parece que o problema não é o patrimonio do Palloci, até porque se não segurarem ele no poder, vão aprecer as fortunas ___LULA, FILHO DELE, DIRCEU. O que vão fazer e procurar através de orgãos que o governo controla, legalizar tal fortuna, assim como o Lula faz ao lavar seu dinheiro com //CONFERENCIAS// que não existem ou que são pagas??? e aí o dinheiro aparece, Perde-se tempo com R$ 7.000.000,00 e os outros vão levando a grana por fora.Não adiante ROUBA GALINHA DÁ CANA o resto não.

  66. Aldo Matias Pereira

    -

    20/05/2011 às 17:22

    Reinaldo,
    Mas é muito fácil desdobrar tudo. É só acompanhar as movimentações de nassif, de azenha, de ricardo kotscho, de mino carta, do indefectível paulo henrique amorim e o próprio franklin. Pode apostar que amanhã mesmo todos eles já estarão de braços dados com a injúria e a calúnia, para proteger o reinado. Claro que não sem antes consultar, pedir a bênção e os conselhos do ex-presidente e do ex-ministro da justiça. Pode apostar!!!

  67. ricardo carvalho

    -

    20/05/2011 às 17:21

    Quem deixou o Franklin sair da Papuda ?

  68. José Eduardo

    -

    20/05/2011 às 17:20

    Esse caso do Palocci está claro que não é a oposição e sim a base alugada, como diz A Nunes. Espero que oposição aja e não reaja, como sempre faz esperando o golpe.

  69. Rodrigo

    -

    20/05/2011 às 17:16

    Caso Palocci não emplaque, vai ficar difícil legitimar o governo Dilma. Por isso testemunhamos a histeria coletiva do PT. O clima está ficando parecido com a época do mensalão do gov. Lula.

  70. PILINCHO

    -

    20/05/2011 às 17:15

    Rei, acho que na cola do Franklin foi chamado também o Carlos Eugênio da Paz – o “tiro fijo” da ALN – com o seu fuzil Mauser 7.62 mm. A dama-muda está levando a sério a máxima do “sniper” da ALN: “Em tempo de exceção, você tem tribunal de exceção.”
    Uma cabeça rolará pela rampa do Palácio, dilacerada pelo Mauser 7.62mm !
    Quando esses valentões se reúnem nos túneis fétidos…

  71. Marcus Meyer

    -

    20/05/2011 às 17:10

    Estão procurando alguém para jogar a culpa no colo. Paloffi não sabia de nada, a Dilma foi traída, o prefeito de SP nunKassab, acho que vai sobrar mesmo para o FHC. Vão dizer que tudo não passa de uma tramóia da mídia para destruir a reputação do licitador das coletas de lixo de Ribeirão Preto – O homem das esposas não-contabilizadas de Brasília!

  72. Val Maringá

    -

    20/05/2011 às 17:06

    Pessoal, ei pessoal.
    Atenção pessoal….

    A palavra chave é movimentação financeira em torno de uma empresa na bolsa de valores.

    T E L B 4…………..COPIARAM: TELB4.

  73. Burduna Nelles !!!

    -

    20/05/2011 às 17:05

    agora o vice prefeito de Campinas do PT está foragido por desvio de verbas e corrupção e vários outros já estão em cana, viva a imprensa livre que tanto gostam de amordaçar né franklin martins…

  74. PAREDON

    -

    20/05/2011 às 17:02

    Reinaldo,

    se se ouvir por aí que o governo chamou os donos dos principais jornais e revistas semanais (inclusive a veja)e mandou colocar todas as matérias (relevantes) no lixo sob pena de sei lá o que, posso acreditar?

  75. chorei antes de nascer

    -

    20/05/2011 às 17:00

    Na hora de comentar sobre esse grandalhão, fico revoltado. É o tipo que a gente gostaria de ver o tombo com uma direta no queixo de baixo pra cima. Vou fazendo o texto com vírgula atrás de vírgula, ou nem isso, ou erradas, e esqueço até de pontuar. Tamanha é a ojeriza esse sujeito desperta. Quem já o viu dizendo numa roda de mercenários da mídia, em um programa na tv chapa branca, que em certa ação de sequestro da qual partipou, se precisasse matar e teria feito, fica se perguntando; como era a relação deste crápula com a Globo onde trabalhou. Quem era cínico neste relacionamento? Ambos? Vale isso também para o de terno com lencinho no bolso combinando com a gravata, que fica muito à vontade com o mulherio da tv dos crentes, um certo Paulo Henrique Amorim, da esquerda enrustida, que gostava mesmo era de ser pago pela Globo para trabalhar em Nova Iorque, onde segundo disse o Mainardi possui imóvel caríssimo. Para esse dandi nanico hipócrita, a cacetada teria de ser de cima para baixo.

  76. Sônia

    -

    20/05/2011 às 16:58

    Como estão dizendo por aí, Falofi não tem o que dizer, já que seria falta de ética contar a mágica e o nome de seus clientes. Agora a Dilma também não tomar uma atitude e fazer o jogo que Lula sempre fez de deixar a poeira baixar para que o povo esqueça não cola mais. A Dilma já deveria ter tomado uma posição, ter afastado o mágico para averiguação e daí sim, vir a público e sair-se moralmente bem. Mas o que vemos é gente correndo pra todo lado e pelo jeito armando uma retaliação para jogar pra cima de alguém. Mas o estrago já está feito e que continuem a investigação até o fim. Os oito anos de Lula com aquele jeitão de quem não sabia de nada quando era convicente e de quem sempre foi vítima da oposição já passaram do limite. Aliás, espero que ele nem apareça na tv para falar nada. Afinal, é ex e ex não apita mais nada.

  77. PARASITOLOGO

    -

    20/05/2011 às 16:58

    Estou adorando ,porque vamos entrar na fase do vai ou racha e está mais do que na hora de destituir esse desgoverno e esse momento que está por vir é uma porta aberta para extrair dentes podres e doentios ,vamos Franklim faça das suas que faremos melhor,eu sei que estão tentando quebrar meu email ,fui comunicado pela UOL que tentaram entrar em meu email,mas não estou nem ai para essas parasitas e quero o nosso Brasil de volta ,não podemos mais admitir que esses imbecis e um jumento com uma Sombra destrua o nosso rico Brasil ,o Reinaldo deve estar sendo atacado por todos os lados ,as parasitas estão descontroladas e isso é maravilhoso ,quero ver o circo pegar fogo para que esse desgoverno caia o mais breve possível , a Sombra e seu cateter é uma piada ,nunca vi tratar de pneumonia via cateter ,acho que infelizmente o cancer dela está avançando e por isso que ela não sai de casa e os Petralhas estão queimando o Pallocci porque ele é o unico capaz de manter a ordem e a interlocução com a oposição ,mas os Petralhas sabem da situação real da Sombra e por isso querem o lugar dela ,para tentar dar o golpe e mudar o regime ,porque quem assume é o PMDB e isso eles não querem porque acaba a farra do boi e começa a farra do adeus aos Petralhas .

  78. mac z

    -

    20/05/2011 às 16:56

    Vamos aguardar pra ver o que será o tiro de misericórdia. A imprensa está vigilante para confirmá-lo.

  79. PauOco

    -

    20/05/2011 às 16:55

    E se o Banco Panamericano for cliente do Paloci?

  80. Viana

    -

    20/05/2011 às 16:54

    Tudo combinado no petismo. Convoca-se o Franklenstein para remendar o irremendável utilizando esparadrapo de pior qualidade para encobrir as verdades. Essa gente não tem nenhum pudor para utlizar qualquer metodo ameaçador para quem lhes possa representar perigo, acho que até o TNT se possivel.Infelizmente soma-se a isso o descaso de uma oposição covarde,sem lideranças confiaveis e incapaz de representar aqueles que lhes deu o seu voto na esperança de serem representados por discordar desse jeito de desgoverno do PT.

  81. CW

    -

    20/05/2011 às 16:53

    Será que Bin Laden vai ter companhia?

  82. Dawran Numida

    -

    20/05/2011 às 16:53

    Só faltava a oposições tremerem e começarem a elogiar a presidente mais do que já o fazem. Até o ministro em foco foi defendido ou teve atenuadas suas agruras por líderes de oposição. As ações de quem foi chamado para a comunicação, só terá sucesso, em caso de capitulação total das oposições. A julgar pelo passado recente, tudo é possível. Mas, nem tudo repete-se com sucesso, sempre. A ver. A ver quem ou o quê? As ações do governo? Não. O comportamento das oposições.

  83. jgomes

    -

    20/05/2011 às 16:51

    Reinaldo,
    ELLES vivem dando tiro no pé,é esperar para ver.

  84. gaúcha indignada

    -

    20/05/2011 às 16:45

    Perfeito Reinaldo, “elles” topam qualquer parada. Vide o assassinato do Celso Daniel.

  85. Sidney

    -

    20/05/2011 às 16:44

    O jeito é mandar o Paloffi voltar para casa e chamar o Dirceu. O Dilúvio já não voltou? Por que não o Dirce? O Paloffi sai de cena e espera esfriar, enquanto o Dirce apronta e fica a dança das cadeiras dos milhões onde apenas ambos saem ganhando.

  86. Galileu Catolé

    -

    20/05/2011 às 16:40

    Chumbo Grosso mesmo, Rei. Quando chamam Goebbles, a coisa tá feia.

  87. Creuza Maria

    -

    20/05/2011 às 16:38

    Com certeza, e a lógica é estimular a desconfiança entre os propiso tucanos.A gestapo perde para essa turma do mal.Oh gentinha…

  88. Mãe Brasileira

    -

    20/05/2011 às 16:36

    Estão urdindo coisa macabra na cavernas palaciana.

    Não duvido de absolutamente nada, até mesmo de uma jogada à “la Celso Daniel”, para jogar no colo do que resta de oposição.

    Nasceram facínoras e irão até o fim de seus dias, como tal.

  89. José Alcides

    -

    20/05/2011 às 16:32

    Caro Reinaldo:
    Você fica matutando coisas e colocando na “mídia”. Depois as coisas acontecem, a petralhada dizem que a culpa é sua, pois é, como se diz: “PODE SER QUE ACONTEÇA PODE SER QUE NÃO ACONTEÇA. MAS ACONTENÇA O QUE ACONTEÇA, ONDE TIVER MERDA DÁ PT NA CABEÇA”.

  90. Olegário Montes

    -

    20/05/2011 às 16:27

    Reinaldo, O jogo pesado pode ser um endurecimento do regime quanto a liberdade de expressão. Lula pode ser chamado para incendiar as massas e mais uma chamar “azelitis” e a imprensa “marronzista” de “golpistas”e tentar um “contragolpe”. Lembremos que esta gente não tem limites éticos nem compromisso verdadeiro com as liberdades democráticas! Estão apenas representando por um tempo para enganar o povão e os muitos tolos das classes mais esclarecidas que aplaudem a aparente seriedade do governos Dilma. A coisa é mais séria do que imaginamos.

  91. E. Costa

    -

    20/05/2011 às 16:17

    O castelo de areia de Frankleinstein Goebbels Martins desmoronou. Esse cabra não passa de uma bosta seca: não fede, nem corta o pé. De nada adiantaria fala mal de Traécio Never; nós da oposição já o conhecemos. A única maldade que poderia fazer é criar outro factóide com o Programa Nacional-Socialista dos Direitos Humanos para desviar o foco das atenções do Palocci: campeão das taxas de sucesso. Nisto ele é mestre…

  92. renato melo

    -

    20/05/2011 às 16:15

    REINALDO, AO LER ESSE ARTIGO, CHEGO A CONCLUSÃO QUE CARLOS LAMARCA E MARIGUELA SE VIVOS, SERIAM MEROS APRENDIZES DE FEITICEIRO DIANTE DA ATUAL PETRALHADA NO COMANDO.

  93. Rodrigo

    -

    20/05/2011 às 16:15

    Dilma está perdida. Nunca antes na estóriadestepaíz se viu tantos fiascos (Educação, Infraestrutura e etc.) em tão pouco tempo.

  94. Mako

    -

    20/05/2011 às 16:11

    Touché, na mosca, os tucanos sempre caem neste truque, é uma m**** mas é verdade. Os caras não tem um pingo de vocação para oposição.

  95. Elouquisa

    -

    20/05/2011 às 16:09

    Rei,do jeito que os fatos estão acontecendo,tem mais gato na tuba!O governador de São Paulo poderia dar uma assopradinha nessa brasa!Esses contratos dos quais ainda não sabemos muito,devem revelar um esquema muito maior.

  96. marcio

    -

    20/05/2011 às 16:09

    acho que os 7,5 mi, são apenas a comissão da comissão, onde estão os 12,5 que completam os 20 mi. O correto seria estar na conta pessoa juridica do Palocci, mas como foi em ano de campanha será que ele doou para algum partido e deduziu do IR? Fica a pergunta.Palloci onde estão os 12,5 mi restantes??

  97. Anonimo

    -

    20/05/2011 às 16:04

    Vai ver que “descubriram” nova jazida de pré-sal.

  98. Farley

    -

    20/05/2011 às 16:04

    Reinaldo,

    Lembra quem são os 3 porquinhos da Dilma ?
    Um ja ta na lama, com seus milhoes.
    Outro, coitado, já foi afastado.
    Resta aquele, que vai atirar para todos os lados daqui a pouco.

    Brasil, mostra tua cara…

  99. Sabah

    -

    20/05/2011 às 16:02

    Estão acuados… Nenhum factóide vai superar a realidade dos fatos. O que vai na cabeça do povo é que se está perdendo, quando ainda nem bem começou o jogo. A turma é da pesada, isso está claro, e, não é tão minoritária como parece. Tem a sua tropa de elite, sim, tem até atiradores de elite. É bom ficar esperto… Que desastre para o País! Se esse castelo não ruir em trê lances, vai ser a ruína do Brasil

  100. Luiz Antonio Rodrigues

    -

    20/05/2011 às 16:02

    a quadrilha está se reagrupando. vem chumbo grosso no lombo da oposição que não opõe mas aceita a porrada! e ainda afirma que não tem intenção de desestabilizar o governo – e lá têem essa capacidade? bando de frouxos!

  101. Mané Fernandes

    -

    20/05/2011 às 15:54

    Mestre: São tantos os POSTS comentáveis que fica difícil escolher.
    Mas tenho algumas perguntas que não querem calar:
    -O Francelino ganhou a causa contra a Caixa. Quem vai pagar a conta ? A caixa não é “Nossa Caixa” ???
    - O Palhocci foi flagrado com a mão na botija. E, pelo que parece, quem o flagrou foi alguém do fogo amigo. Nós, os pagantes dessa bilheteria da corrupção, não teríamos o direito de abate-lo? Pelo menos em nosso Imposto de Renda?
    - A Rainha muda…para sempre. Quem assume as rédeas desta carroça? A Marcella Temmer?
    - O Pallhocci está sendo execrado e corre o risco de tomar um chá de sumiço. Mais uma vez. O que nos garante que o substituto será um probo e não se deixará contaminar com essas relações incestuosas entre Poder e Iniciativa Privada?
    - E, afinal, como diría aquele ladrão que invadiu a casa de Rui barbosa: LEVO OU DEIXO OS PATOS ?

  102. Viana

    -

    20/05/2011 às 15:53

    Coitado do Dominique Strauss-Kahn, que foi um dos homens mais poderosos do mundo, mas que não teve controle adquado sobre sua libido diante de uma camareira.Isto lhe causou repugnancia na opinião mundial, foi preso, humilhado, execrado e fato que provavelmente encerra sua carreira promissora na vida publica, coisas que acontece no mundo civilizado. Se o mesmo tivesse acontecido com um petista da estatura de um Palocci, temido por estrupar sigilos bancarios de quem lhe possa dizer a verdade, certamentente a coitada estaria numa cela incomunicavel, respondendo por injuria, difamação e calunia, e só não iria para guilhotina porque o PT ainda não consegui implanter essse sistema adequado segundo seus principios. Mas se não tomarmos cuidado,isso será uma questão de tempo.

  103. TopCat

    -

    20/05/2011 às 15:53

    Situação temerária, pois você costuma decifrar com precisão a lama petista…

  104. Maria Rosa

    -

    20/05/2011 às 15:53

    Reinaldo, se vc diz eu acredito!
    E o pior é que os tucanos não sabem se defender. Além de despreparados – nunca souberam ser oposição – eles são ingênuos, medem os petralhas pela sua fita métrica.
    Agora, uma coisa que preocupa: na saída de Pallocci, quem é que ocupa a cadeira? Não seria por isso que Serra, dentre outros mais, não quer atirar pedras???
    Enfim, vamos esperar o chumbo grosso que vc anteviu, já que do PT pode-se esperar de um tudo, como diziam na minha terra!

  105. mariza tannure

    -

    20/05/2011 às 15:52

    NAO ADIANTA SR MARTINS PARA ESTE CASO NAO HA NADA A FAZER.RENDA-SE AOS FATOS

  106. Caito

    -

    20/05/2011 às 15:51

    Eu acho que a coisa vai estourar a qualquer momento e não vai ser o PSDB não, vai ser os partidos da base ,porque pelo que se ouve a boca pequena é que esta metendo a mão até acessorista de elevador uma hora a coisa vai explodir ,e como disse Serra o governo Dama do silêncio vai ser um desastre, tenho para mim a mesma opinião ,é lógico que a dupla Classe do Capital alheio com a nata moralista do PMDB ,não é a mão e a luva eheheh uma hora a coisa vai explodir ,o que espero é que seja o mais rápido possível.

  107. lin

    -

    20/05/2011 às 15:51

    Franklin + Carvalho + misterioso personagem no ex carro do apedeuta + Chagas (para fazer a ata da reunião)= ajuntamento altamente perigoso = dossie = inverdades = pautar as televisões = acionar a rede de informantes na PF, RF, etc.
    Precisamos reviver Mary Jane Corner, Celso Daniel, Toninho de Campinas, Diretores da Bancoop mortos em desastre rodoviário em Petrolina e tantos outros episódios curiosos.
    VEM COISA GRANDE POR AÍ. VIVA O FRANCENILDO! HERÓI DA PÁTRIA E CORDEIRO DE DEUS. Se “ginuíno” foi condecorado, por que não FRANCENILDO?

  108. TITO

    -

    20/05/2011 às 15:50

    Reinaldo,
    Pode até ser um equívoco de percepção da nossa parte,mas se existe algo que a Dilma não tem com o que se preocupar – é a oposição.
    Qual é governo que não gostaria de ter uma oposição como a que temos no país que a cada dia demonstra um servilismo e uma genuflexão ímpar,deixando até setores da situação inciumados ?
    O caso é grave quando a verdadeira oposição está entre os próprios quadro do PT,a exemplo da crise gerada no caso Palóffi quando é do conhecimento geral da nação,que a iniciativa ou o fogo amigo partiu de figurões inconformados com a perda de espaço do partido.Não vai adiantar nada o Franklinstein iniciar uma guerrilha com um fato novo contra a nossa amistosa e desunida oposição,eles próprios se encarrregam de opor-se a sí próprios…Não sei qual a ressonância que issso poderia ter,quando a mídia de alguma relevância não tira o Palóffi da pauta,sempre com novos fatos…
    O buraco é mais embaixo,a Dilma,o Asno de Garanhúns e o Franklinstei Martins,teriam que impedir que o pessoal da casa abastecesse a imprensa como as denúncias seríssimas contra o Palóffi.E pela qualidade das informações dá a entender que procedem das entranhas do poder,devidamente aparelhados pelos próprios petralhas.
    A luta pelo poder é intestina e esse pessoal não é exatamente modelos de correção e ética – aí vale tudo !
    Mas daí falar em terrorismo contra a nossa a nossa oposição – seria mais fácil identificar qual oposição ?
    Esses quadrúpedes deveriam cair na real e identificar em suas hostes os verdadeiros traíras do projeto do lulo-petismo em busca do socialismo do capital alheio que não sei porque anda fazendo água por razões muito mais complexas como os indicadores econômicos nada favoráveis.
    Prá concluir,quem acha que vai calar essa gente metida em Mensalao,dossiês e outras falcatruas ? E tudo quadrilheiro acostumados a chantagem, extorsão e o diabo…. o Salvador de Garanhúns ??? Rrsrs

  109. mariza tannure

    -

    20/05/2011 às 15:49

    SRS PARLAMENTARES ME DIRIJO AOS QUE TEM DIGNIDADE E QUE COLOCAM EM PRIMEIRO LUGAR OS INTERESSES DA PATRIA PORQUE SEI QUE CORRUPTOS VAO ALCOVITAR CORRUPTOS, ENTAO APELO AOS FILHOS DIGNOS DA PATRIA QUE LUTEM PARA ESCLARECER ESTE CASO QUE MANCHA O NOSSO BRASIL

  110. MY

    -

    20/05/2011 às 15:48

    Marisa, a máquina de propaganda petista, aliada a emissoras de rádio e TV “chapas brancas” consegue convencer o povo do que quiserem. Há uma lavagem cerebral eficiente que tomou conta da raciocínio popular, e nossa oposição é “homoafetiva” demais para ter coragem de contestar os dogmas que foram impostos pelos bandidos do PT

  111. Sergio Hora

    -

    20/05/2011 às 15:46

    Zé Dirceu avisou, faz pouco tempo, que com Dilma o “projeto PT” teria campo mais aberto que com Lula. Será que d. Dilma estava atrapalhando mais do que o esperado e os seres do subterrâneo resolveram começar a botar as cabecinhas de fora?
    Franklin Martins, Gilberto Carvalho, carro misterioso que Lula usava… tudo junto no Alvorada, e às pressas?
    Vem mesmo chumbo (ou m#x*erda) grosso por aí!

  112. J L V

    -

    20/05/2011 às 15:44

    Af…eu tenho medo desse povo…alguém capaz de rir com tanta naturalidade ao tratar sobre o assassinato de alguém é pessoa que deve ser temida, acima de tudo…tenho mesmo medo desse Franklin Martins…e saber que ele está próximo de Dilma novamente me dá arrepios…se Lula chegar para fechar a “cavalaria”, então, estaremos em sérios riscos, todos nós…o que essa patota pode inventar de bom??? Só vai ficar faltando o Dirceuzão, cruz credo…dentro desse cenário de horror, tenho até vergonha de dizer, mas prefiro o Palocci…

  113. yasmin

    -

    20/05/2011 às 15:41

    Reinaldo, “acorda que eu tive um pesadelo agora…..Chame, chame lá, chame, chame
    Chame o ladrão, chame o ladrão, chame o ladrão”. Querem roubar os 20 milhões do Palocci que ele ganhou com tanto sacríficio……

  114. Cidadão

    -

    20/05/2011 às 15:40

    Prezado General Azevedo, Desesperançado & todos outros,
    Sou 21, sou do Rio, logo eu sou da terra do porco do cabralzinho, aquele que depois do Romero Jucá é o mais abjeto capacho governistas. Esta é a razão pela qual São Paulo poderia “vir-a-ser” o oásis da salvação nacional, caso lá não estivessem as “veadas homoafetivas” e sempre servis do PSDBdoPT.
    ====================
    Tá sexualmente correto agora, gentem? “veadas homoafetivas”, sempre frescas e sem um pingo de colhão, do PSDB.
    ====================
    Já foi do tempo em que eu me daria ao trabalho de votar no atual governador de São Paulo. Comanda o estado mais importante da federação, mas não usa o poder que têm nas mãos, num simples estalar de dedos. Tudo legal, tudo dentro da lei e norma jurídica, bastaria acionar o MP, a Receita e os serviços de intengiência para deixar tudo na superfície. Esta é a razão pela qual o PT não pode alcançar o governo deste estado, pois é exatamente aí que está sua ruína. Pena que os travecos do PSDB não sabem disso. Mas não! Esta raça de monórquidos além de totalmente submissos e impotentes, não tem mais gônadas políticas e morais para afrontar este governo de merda e mais fácil de ser constestado em toda a nossa vida pública.
    =====================
    Desesperançado…por quê? Flamenguista não tem porque estar triste ou chateado, muito pelo contrátio.
    =====================
    Resumindo…Se algum dia o PSDB teve pau e colhões políticos, ele devolveu tudo para o seu eterno rufião: o PT. E o PT, por sua vez, sevicia estas gatinhas passivas como lhe convem. Olha…, eu acho que as Susies e Barbies da casa de bonecas do PSDBdoPT adoram esta eterna posição de sentido, sempre de calças arriadas. É trágico!
    Abraços,

  115. Antonio

    -

    20/05/2011 às 15:40

    Póie é Reinaldo. Eu sempre critiquei o PT (PARTIDO DOS TRABMIQUEIROS), mas agora tenho que dar a mão à palmatória pois conclui que eles cumpre o que prometem. Não falaram que iam tirar o povo da miséria? Então… estão tirando. Primeiro foi o Lula, O lulinha, O dirceuzinho, o Palloci… a Dilma, o Delúbio. Sabe como é ne… as coisas andam devagar. Mas devagarzinho estão aí cumprindo as suas promessas. Existe partido mais desonesto???

  116. nana

    -

    20/05/2011 às 15:38

    Uma das primeiras coisas que virão será a enxurrada de propagandas na TV (o cala boca) depois… bem, depois é só analisar o rastro de roubos e sangue dessa corja que podemos ter uma previsão do que esta por vir. Parece reação das quadrilha dos morros do trafico. C’EST TOUT LA MÊME CHOSE.

  117. Marisa de Souza, SP

    -

    20/05/2011 às 15:36

    Quando a corrupção se torna uma realidade tão evidente, deve haver uma baixa de autoestima do povo e a crítica aos governantes surge em todas as classes. O ibope já deve estar a campo, para verificar.
    O caso de Campinas, link de folha on line , reflete o que vem por aí em todo o território nacional.
    É a hora e a vez de a OPOSIÇÃO SE UNIR E AGIR.

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/918524-vice-prefeito-e-secretarios-de-campinas-sp-estao-foragidos.shtml

  118. MY

    -

    20/05/2011 às 15:33

    Gente, o Palocci é considerado “moderado” pelos petralhas, e moderação não é com eles. Volto a perguntar aos amigos: Voces acham que o potencial substituto do Palocci será melhor que ele? Se ele cair vem coisa pior.

  119. Juvencio

    -

    20/05/2011 às 15:30

    A raiz de tudo isso é uma lista de 120 petralhas desempregados que não foram eleitos, não sabem fazer nada, e agora pleiteiam uma boquinha bem remunerada no desgoverno. Como a rainha muda não deu bola para a lista , o fogo amigo foi acionado e está vindo aos poucos !

  120. Caito

    -

    20/05/2011 às 15:27

    E aí Reinaldo ,Tá sabendo de alguma coisa?Conta aí? Espero que a bomba venha contra o Aécio eheheh!Não é por nada não mas tenho alergia a esse mineirinho ,e tenho para mim que ele foi o grande culpado pela derrota da oposição ,por pura vaidade,e para ganhar 4 anos para sua vez, colocou Minas contra o candidato da oposição.portanto não ficarei nada triste caso isso aconteça meu medo vai ser o pessoal escancarar a ditadura que o Brasil tem vivido,é uma ditadura meio escondida mas é ditadura ,o que o Vacarezza fez no congresso para blindar este sacripanta do Palocci é o que?

  121. Celina Guimarães

    -

    20/05/2011 às 15:25

    É uma situação que pouco contribui para a discussão de sistema político do país. Um debate de reforma política que abrir mão de entender por que é tão normal ex-dirigentes governamentais da área econômica acumularem fortunas depois que saem de cargos públicos será uma discussão sobre miçangas. O que é hoje, segundo o ministro, um padrão normal de relações, onde fatalmente um homem forte de governo se torna rico quando volta para a planície, é também um elemento importantíssimo de análise das causas da corrupção no Brasil. O discurso oficial, assumido pelos jornais e pela opinião pública, é o de que a classe política é intrinsicamente corrupta: faz parte da sua natureza ruim o político tirar proveito de seu mandato. O problema é bem mais amplo. Na verdade, num sistema onde transitam grandes vantagens privadas, a corrupção é um negócio que interessa tanto ao corruptor, como ao corrupto. Para os setores que têm interesses econômicos no governo, é uma situação muito mais cômoda arcar com os ônus de financiar campanhas políticas e contratar consultorias de quem tem informações de governo do que defender, por exemplo, o financiamento público de campanha. Num sistema político que é movido a dinheiro privado, esses recursos não apenas financiam partidos, mas escolhem nas agremiações quem vai representá-lo. O financiamento privado é uma terceirização da atividade partidária. O dinheiro mantém nos partidos homens fortes, cujos erros são relativizados, e todo o sistema político na defensiva, ao jogar para os representantes eleitos a responsabilidade exclusiva das mazelas morais da democracia.

  122. Tito Livio Bereta Bereta

    -

    20/05/2011 às 15:23

    QUEM É O CAVALEIRO QUE VEM LÁ DE ARUANDA
    É OXOSSI EM SEU CAVALO COM SEU CHAPÉU DE BANDA
    QUEM É ESSE CACIQUE GLORIOSO E GUERREIRO
    VEM MONTADO EM SEU CAVALO DESCER NO MEU TERREIRO
    ELE É FILHO DO VERDE, ELE É FILHO DA MATA
    SARAVÁ SENHOR OXÓSSI, A SUA FLEXA MATA.

    Sei não, mas pelo barulho das ondas, só mesmo apelando para entidades paranormais. Ele não disse que mataria se preciso fosse? No caso, o embaixador dantanho. Como diz o Reinaldo, uma razão muito forte deve existir para sua convocação. Só mesmo apelando para muita reza e fitinha para desfazer tamanho nó.

  123. Anónimo

    -

    20/05/2011 às 15:23

    Cidadão
    - 20/05/2011 às 14:38

    Se entendi bem seu raciocinio é que já que o Pt não tem carater, não respeita a Lei, todos podem e devem desrespeita-la também, isso é errado, se alguém tem que quebrar o sigilo é a justiça após julgar adequado, mais ninguém tem esse direito, nem mesmo o PT, mas essa gente é a minoria indecente do país, infelizmente, eleita!

  124. Simone Miranda

    -

    20/05/2011 às 15:20

    Tudo será resolvido à moda petralha de ser!!!!!

  125. Maristela, sp

    -

    20/05/2011 às 15:18

    Reinaldo,
    Talvez fosse isso que demovia o ímpeto oposicionista de Serra e Aécio contra palocci.
    Eles enxergam longe, e já são figuras manjadas.
    Serra já deve estar calejado, Aécio ainda tem muito a aprender que na praxis truculenta a política é outra.
    Talvez seja tão otimista.

  126. Gilberto

    -

    20/05/2011 às 15:17

    Caro Reinaldo,
    Será que pode incluir nos próximos artigos algo sobre o pedido de impeachement do Ministro Gilmar Mendes protocolizado no Senado Federal pelo advogado Alberto de Oliveira Piovesan esta semana?

    Aguardo manifestações a respeito

  127. sombrero

    -

    20/05/2011 às 15:16

    O Palocci que se cuide.

  128. Desesperançado

    -

    20/05/2011 às 15:12

    Cidadão para Presidente!!!!!

    Saudações rubro-negras!!!!!! rs

  129. MY

    -

    20/05/2011 às 15:11

    Sabe o que mais me preocupa? Quem viria aí no lugar do Palocci? Não vejo nenhuma luz no fim do túnel. Voces vão me criticar mas me sinto como Jesus na cruz, entre o ladrão bom e o ruim…

  130. Bertoldo Klinger

    -

    20/05/2011 às 15:09

    Chamem os blogueiros da CEF, do BNDES e da Petrobras, chamem também os papais e filhinhos da EBC!
    Temos algumas reputações pra enlamear em nome da governabilidade.

  131. sergio

    -

    20/05/2011 às 15:07

    Por falar no democrata franklin, como ficou a história (mal)contada sobre o filho dele levando vantagem num negócio excuso?

  132. Anónimo

    -

    20/05/2011 às 15:07

    Bingo meu caro Reinaldo, bingo, a questão é saber qual e quem vai ser o “emissário” para desviar o foco, defesa armada, o “dejeto” vai cair quente em cima de quem soltou!

  133. Flavio A. Lourenço

    -

    20/05/2011 às 15:06

    Reinaldo,

    Mais uma vez você vai acertar, quando surgiu essa matéria do investimento feito pelo homem da casa civil, sabia que ia aparecer alguém da oposição como comparação dos petralhas agora tudo que escreveu bate com meus pensamentos, parabéns novamente.

  134. Viana

    -

    20/05/2011 às 15:05

    É tão preocupante e escandaloso esse episódio do Palocci, entre outros praticados e acobertados pelo petismo e seus aliados de aluguel que começo a suspeitar que estamos vivendo uma nova era dominada pela Republica dos Ladrões.

  135. Heloah

    -

    20/05/2011 às 15:04

    Tucanos, acordem!!!
    Alerta máximo!!
    Parem de bicar entre si e componham as trincheiras. Antes que seja tarde demais.

  136. Carlos S

    -

    20/05/2011 às 15:03

    Reinaldo

    E a Erenice não será chamada ??
    A propósito, até agora por onde andava o Franklin??

    Abrs

  137. Gabriel

    -

    20/05/2011 às 15:03

    Um deputado do PT já disse que o Palocci foi ‘vítima’ de quebra de sigilo fiscal.

  138. ANTONIO

    -

    20/05/2011 às 15:02

    Eu escrevi aqui no ano passado: A Sra. Dilma devia se cuidar, ir para Porto Alegre cuidar da saúde e do neto que acabou de nascer e aproveitar uma bela aposentadoria.
    Não chego a rezar pela saude de da. Dilma mas isso tudo que tá acontecendo é pra quem tem nervos de aço e saúde de ferro. Os que gostam de fato da Da. Dilma deveriam te-la poupado dessa presidência.

  139. Ana Cristina

    -

    20/05/2011 às 15:01

    …and the Oscar goes to….Franklin Martins por seu desempenho em ‘O Vingador”

  140. Noah

    -

    20/05/2011 às 15:00

    Precisamos novamente do Diogo Mainardi pra investigar e relatar essas coisas, a cada minuto é bomba estourando e o fedor subindo dessa gente.

  141. edson

    -

    20/05/2011 às 15:00

    Palo$$i já éra. Ele não estuprou a camareira, mas estuprou a dignidade de seu cargo. De agora por diante não responde mais sómente à presidente. É refem de todo o partido, que vai cobrar um preço alto pela sua manutenção no cargo. Haja consultoria para toda a mamata que está por vir.

  142. Tiago

    -

    20/05/2011 às 14:59

    O próximo a ser convidado para uma “visita” ao castelo do Alvorada será o Márcio Thomaz Bastos! Quem quer apostar?

  143. Akhenathon

    -

    20/05/2011 às 14:57

    Aliás, chamaram o Temer?

  144. Akhenathon

    -

    20/05/2011 às 14:57

    Cidadão, “veadas do PSDB”, não: homoafetivos diferenciados e bonitos.

  145. Luke

    -

    20/05/2011 às 14:57

    Como manda o velho manual comunista: “acuse-os daquilo que você faz; xingue-os daquilo que você é.” (Lênin)

  146. Anónimo

    -

    20/05/2011 às 14:55

    Tio Rei sei nao, mas essa leve pneumonia está um pouco demorada. E remedios para pneumonia por cateter???? Que estranho. Nem que fosse uma fortissima pneumonia seriam dados remedios desse jeito.

    Sim estamos aguardando chumbo muito grosso. Quem será a bola da vez????

  147. ANTONIO

    -

    20/05/2011 às 14:55

    O sr. Reinaldo sabe o que diz. Se ele disser que vem geada eu corro a pegar o paletó.
    Me lembrei daquele “banco de dados” que surgiu quando perceberam os gastos astronômicos com cartão corporativo.
    Perto do que está acontecendo agora aquela história dos cartões é brinquedinho de criança. Aí vem coisa.
    Me lembrei também de que o Reinaldo disse que a a Dilma tudo ia ser muito mais divertido.

  148. Snitram

    -

    20/05/2011 às 14:55

    Na boa, esse pessoal do PT é profundamente assustador.

  149. Moraesice

    -

    20/05/2011 às 14:54

    Faça o que fizer o PT a cabeça do Palocci já está branca!

  150. Noah

    -

    20/05/2011 às 14:54

    Nada mais choca nesse País. Isso é visto (entrada desse pessoal no Palácio) pelos jornalistas em Brasília, a população detentora do real poder da nação não sabe o conteúdo da conversa, fica parecendo um governo clandestino, com pouca transparência.
    .
    E isso vai desde o trato econômico (com a contabilidade criativa) até as decisões políticas.
    .
    Quando alguém denuncia alguma coisa tem sua vida revirada, prática que ocorre somente num Estado Policial.
    .
    Estou pensando em ir embora desse País. Não há um mínimo de respeito com as instituições daqui, como queremos ser um País minimamente sério e respeitado com tanta arbitrariedade como aqui ocorre?
    .
    Se a população de bem não se unir, será engolida por essa gente, inclusive os que hoje se calam, seja pela conveniência, seja pela cooptação, seja pela covardia.

  151. MY

    -

    20/05/2011 às 14:53

    Parabéns ao Cidadão, isso aí…jogar contra essa oposição patética é mesma coisa que o Barcelona jogar contra o Tabajara. Assim fica difícil de torcer.

  152. Roberto Jefferson Clone

    -

    20/05/2011 às 14:52

    Tá todo mundo vacinado. Tão cedo Palocci não sai da mira de jornalistas. Quando existem mais perguntas do que respostas o microfone sempre fica muito inquieto…

  153. Paschoal Claudio

    -

    20/05/2011 às 14:50

    Tremei homens de bem, tremei! Os dados foram lançados e o jogo iniciado. Alguém irá capitular e, desta vez não será o quinto enchedor de moringa da ala 7 e, tampouco um singelo caseiro; para o tamanho do escândalo vão precisar de um personagem de grosso calibre! Aguardamos Reinaldo, aguardamos pois sabemos que você está certo!

  154. zedeceu

    -

    20/05/2011 às 14:48

    “com sua longa pneumonia leve, que pediu administração de remédios por cateter e já a obrigou a cancelar duas viagens”

    Preocupante!

  155. Akhenathon

    -

    20/05/2011 às 14:47

    Os “pensatos” da Folha já foram avisados? O povólogo Elio Gaspari e seu aprendiz Canzian já estão preparando as pautas? Laurinha calçando as galochas da Liberdade & Luta?

  156. Lucas SP

    -

    20/05/2011 às 14:46

    Boa tarde Reinaldo,se fosse no tempo da ditadura o Franklin chamaria seu amigo Paz para “eliminar” os traidores, como isso não é mais possível ele terá mesmo que achar outro caminho, que com certeza, será o de arrumar um novo escândalo, claro, do lado da oposição, quem viver verá. A coisa tá feia..hahaha..fez para o caseiro, agora está levando o troco..rs.

  157. MY

    -

    20/05/2011 às 14:46

    É a velha mania do PT de justificar seus erros apontando os do outro. Pior que os “zumbis” brasileiros vão repetir o que eles quiserem à exaustão. Vale aquela máxima: Uma mentira repetida vária vezes….

  158. Malur

    -

    20/05/2011 às 14:45

    E o pior é que deve haver coisa grossa a ser jogada no colo da oposição, mesmo sabendo-se que nenhum dos “propositivos” tem culpa por essa denúncia contra Palocci.Sempre há, desgraçadamente, como pegar-lhes no pé…

  159. Cidadão

    -

    20/05/2011 às 14:45

    Prezado General Azevedo, boa tarde,
    Se São Paulo e o PSDB querem se tornar, realmente, um bastião oposicionista, cabe aos frouxos que dirigem esta agremiação ou casa de bonecas, não me diz respeito.
    No fundo, as veadas do PSDB paulistas preferem a submissão e as sevícias que lhe são impostas por este governo fraco e fácil de derrubar. Acho que é uma tara política destes pervertidos que compõe o PSDB.
    Somente, apenas acionados os serviços fiscais e de inteligência em sampa, poria tudo em pratos limpos em poucos dias. Mas é terra do PSDB…, lembra?
    Abraços,

  160. Alex

    -

    20/05/2011 às 14:45

    Oi Reinando! Desculpe, mas não entendi. “fritando no olho quente”? Não seria óleo? Abraço!

  161. Berlatto

    -

    20/05/2011 às 14:44

    É isso mesmo Reinaldo. Chumbo grosso vem por aí. Sai da frente inimigos do PT, que o Goebbels-Tupiniquim tá na área.
    Ps: O botinha-cor-de-rosa deve estar saltitando. Cruzes!!

  162. anônimo

    -

    20/05/2011 às 14:44

    O ideal seria Serra e Aécio juntos tomarem a dianteira pedindo CPI.Ou impedimento,já que parece óbvia a relação entre as ‘consultorias’ de Palocci e doações da campanha de Dona Dilma.

  163. Sereno

    -

    20/05/2011 às 14:43

    Bem, usar o Franklin Martins como RP é uma tática que não deixa de ter o seu lado ruim (ruim para a Dilma e ruim para a liberdade): provávelmente ele vai querer algo em troca do serviço. Poder, naturalmente.

  164. Fábio

    -

    20/05/2011 às 14:40

    Completando:
    A Mauser do PT se chamará Wikileaks?

  165. Fábio

    -

    20/05/2011 às 14:38

    Vc sempre tem um raciocínio ligeiro. Mas PT não usa apenas Mauser para abater os inimigos. Qual será o chumbo grosso que irá pipocar no Estadão ou na Folha de domingo (22/5/2011)?

  166. ams

    -

    20/05/2011 às 14:38

    Ele pode até dar um jeito nessa crise mas não vai conseguir tapar todos os buracos.
    Mas penso que a estratégia será a doença de Dilma.
    O povo fica comovido com desgraça. Não é difícil torná-la uma mártir e afastar os holofotes do Palocci.

  167. Cidadão

    -

    20/05/2011 às 14:38

    Prezado General Azevedo, boa tarde,
    Fico admirado como a Organização Criminosa no poder sabe usar todo o “instrumental” republicano – distorcidamente, claro – em benefício de sua causa: um projeto de poder criminoso. Entretanto, Alckmin, que tem o mesmo poder no plano estadual paulista e com inegável força no plano federal, não faz nada para afogar o governo federal em seus próprios crimes e desvios de conduta. O caso Celso Daniel é um bom exemplo que poderia ser revirado pelo atual governo de São Paulo, mas o PSDB é um partido de veadas submissas que jamais terão testosterona suficiente para valer o mandato que receberam; preferem o servilismo covarde.
    ==================
    Todos sabem que só este caso derrubaria a república numa só tacada.
    ==================
    Os serviços fiscais municipais e estaduais estão à disposição dos governantes paulistas, inclusive – e isso é impressindível – os serviços de segurança e inteligência. Por que não acioná-los, legalmente, em favor da democracia e da decência pública e republicana, hem, General? O estado de São Paulo tem uma grande oportunidade de se tornar realmente um basteão de oposição e vigor democrático, honrando, assim, as calças sujas e molhadas destes partidos inferiores, pequenos e sem coragem, ditos de oposição.
    Abraços,

  168. Karamazov

    -

    20/05/2011 às 14:37

    Caro Reinaldo,

    Acho que o “consultor das comunicações” já está agindo. Sempre que tento “comentar” uma noticia publicada pela FSP a conexão cai. Não podemos esquecer que, há seis meses, FM era o todo poderoso na área e que seus subordinados continuam lá. A reunião no Alvorada, de toda a cúpula da esquerda radical, deve ter um próposíto, que como voce prevê, e eu concordo, deverá gerar consequencias, não necessariamente em favor da mais ampla liberdade de expressão e da democracia.

  169. Roberto

    -

    20/05/2011 às 14:29

    Acho que vão convocar uma repórter francesa para uma entrevista exclusiva, no estilo Lulla quando tentava se eplicar do mensalão.

  170. Proativo

    -

    20/05/2011 às 14:28

    Se vier coisa por ai como você diz, espere que o JD vai contra atacar, afinal ele não quer nenhum concorrente forte para a sua consultoria.

  171. Luis

    -

    20/05/2011 às 14:27

    Reinaldo, não tem a ver com esse post, mas o estado do Tennessee baniu ensino homossexual nas escolas:

    http://www.foxnews.com/politics/2011/05/20/tennessee-senate-oks-ban-teaching-homosexuality/?test=latestnews#content

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados