Blogs e Colunistas

20/05/2011

às 14:19

Franklin foi chamado ao Castelo da Alvorada; vem jogo bruto por aí…

Dilma está encastelada, com sua longa pneumonia leve, que pediu administração de remédios por cateter e já a obrigou a cancelar duas viagens, e Antonio Palocci está fritando no óleo quente da falta de explicações. Descobre-se que toda a graça da Rainha Muda, que a tantos encantava, era, sim, uma estratégia, mas também uma imposição. Uma coisa é silenciar porque não se quer falar; outra porque não há o que dizer. E é conveniente que não diga. Desafiada e contrariada para valer, Dilma expõe a sua real natureza. Quem não se lembra de seu ataque de fúria com os repórteres por ocasião do apagão — “minha filha, você está mal informada”??? Se é assim, é preciso chamar a Quinta Cavalaria.

Quem é aquele que vem, como diria Ascenso Ferreira, “riscando os cavalos, tinindo as esporas”? É Franklin Martins! Ele foi chamado ao Castelo da Alvorada. Franklin tem fama de mágico. Atribui-se a ele a maravilha de ter “domado a mídia”. O prefaciador do livro daquele assassino e homem capaz de gargalhar quando fala da possibilidade de executar um inocente sabe como pôr as coisas no seu devido lugar. Se conseguiu negar até a existência do mensalão, espera-se dele algum novo prodígio. Vem truculência por aí, podem apostar.

Franklin é co-autor da tese da “golpe da mídia” no caso do mensalão. Desta vez, a teoria não pegaria — até porque, na média, a “mídia” é pró-governo, simpática a Dilma. Adora seu jeito discreto e silencioso. Mais: desta feita, todo mundo sabe — e, a qualquer momento, coisa nova pode vir à luz —, na origem dessa história toda contra Palocci , está o próprio PT. E é isso que deixa o governo meio apalermado. A oposição é tão pequenina que não se lhe pode atribuir uma tramóia, uma conspiração. E agora?

Agora eu estabeleço um prazo de, sei lá, dois ou três dias para que apareça uma acusação cabeluda contra algum figurão da oposição. Querem apostar? Estou certo de que Franklin constatou: “A primeira coisa a fazer é tirar do noticiário a suspeita de que isso tudo é coisa de guerra interna; enquanto estivermos nessa, estaremos acusados”. E alguém lembrará: “Mas não há nem indício de que seja a oposição”. Ao que ele responderá: “Então precisamos recriar a guerra entre ‘nós’ e ‘eles’, para a mídia nos dar uma folga”. Como fazê-lo?

Franklin conhece o caminho. E sua rede no jornalismo e no subjornalismo continua ativa. Anotem aí: vem coisa pesada pela frente contra tucanos, do presente ou do passado, tanto faz. Sempre foi assim. É o que Franklin sabe fazer de melhor. Uma boa tática seria “descolar” uma bomba contra Aécio Neves, por exemplo, e jogar a responsabilidade no colo de Serra — ou o contrário. Os tucanos sempre caem nesse truque

Um outro carro, que costumava transportar Lula, chegou escoltado por outro veículo de segurança pela entrada de serviço do Castelo da Alvorada. Seria o próprio? Oficialmente, ele está dando uma palestra no Panamá. Se não for desta vez, será daqui a pouco. Ele vai ter de entrar na história para tentar liquidar o assunto. A parceria com Franklin será reeditada.

Aguardem. Com diria Carlos Eugênio da Paz (post anterior), o  ex-comandante da ALN capaz de contar no detalhe como matava pessoas em nome da revolução, Em tempo de exceção, você tem tribunal de exceção” . Franklin chegou para auxiliar Dilma. Todos eles têm essa alma revolucionária de Carlos Eugênio. Para um “revolucionário”, a exceção é a regra; em nome da “causa”, tudo é permitido. Vem coisa.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

171 Comentários

  • JOÃO CARLOS DE SOUZA XIMENES

    -

    21/5/2011 às 10:45 am

    DE QUE FORMA É POSSÍVEL PEDIR A QUEBRA DE SIGILO FISCAL DO PALOCCI E SUA EMPRESA. CASO SEJA CONFIRMADA ALGUMA IRREGULARIDADE, TODO MUNDO DEVE IR PRESO, ALGEMADO (PALOCCI, DILMA, VACAREZZA, E DEMAIS DEFENSORES DO ACUSADO). QUEM TENTA ESCONDER CRIME, CASO HAJA, É CRIMINOSO E NÃO PODE ALEGAR QUE NÃO SABIA.

  • Marcelo

    -

    21/5/2011 às 9:21 am

    Quem leu o texto verá que o Reinaldo Azevedo é vidente. Basta ler também o Estadão de hoje (sábado, 21/5). O Lula já “entrou na história”, como previsto, e o PT já tenta atribuir a “tramóia” da acusação ao Serra.

  • anonimo

    -

    21/5/2011 às 12:18 am

    petistas são especialistas em, ao primeiro grito de “pega, ladrão”, gritarem, eles também “pega, ladrão”. como o povo brasileiro tem memória curta, fica tudo por isso mesmo.
    tristes trópicos…

  • talita

    -

    21/5/2011 às 12:17 am

    Os petralhas são capazes de tudo para querer encobrir suas maracutaias. Eles fazem da mentira um mantra – através de vários meios de comunicação que têm o rabo preso – até que se torne “verdade” e o povo termina acreditando. Espero que dessa vez seja diferente. ACORDA BRASIL!

  • margot

    -

    20/5/2011 às 11:06 pm

    Rei, querido, as projeções são assustadoras. Desse jeito vou ter pesadelos. Quem terá entrado pela porta de serviço palaciana? Será que o Babalorixá transportou-se do Panamá para “salvar” a serva da periclitante situação em que se colocou Pinóchio, quer dizer, Palloci?
    Boa noite pra vc e os comentaristas de plantão!

  • ArpiArrepiA

    -

    20/5/2011 às 10:36 pm

    Porque a “Oposição” não cruza os dedos ou sobe no degrauzinho ou agacha e pede licença nessa brincadeira de “Pique tá”. Assim, a situação só poderá brincar entre si. Certo!?!

  • sueli

    -

    20/5/2011 às 10:30 pm

    A quadrilha está reunida para o trabalho sujo de sempre.

  • Roberval de Sousa Santos

    -

    20/5/2011 às 9:24 pm

    Bem Srs espero poder continuar vendo a veja na sua verdade sem se prender as coisinhas do tal franklin martins cria do nefasto ja falecido para o bem da nação roberto marinho vamos por na cadei essa gang agora o perigo maior e o pmdb

  • hetfield & mustaine

    -

    20/5/2011 às 8:52 pm

    É como diz o velho ditado: “Para LLimpar a barra de um corruPTo, nada melhor do que lançar mão de outro corruPTo”!!! E se o segundo corruPTo não resolver o caso??? Aí eLLes acionarão o super caPiTão Nosferatu: eLLe mesmo, Thomaz Bastos!!!

  • inafio da filva

    -

    20/5/2011 às 8:39 pm

    Chamaram o Franklin Rasputins! Aguardemos qual sera a feiticaria, a macumba pra desaparecer com o dilema do Palocci: Se correr, a Dilma capenga; se ficar, o Dirceu come. De repente a corja de petralhas ficou seria. Nao se brinca com o ressentimento homicida de ratazana que se acha injusticada.

  • Mineirinho

    -

    20/5/2011 às 8:28 pm

    Viva a casa civil! O PT não é partido!!É uma quadrilha,e seu chefe ainda é ovacionado pelos descamisados deste país.

  • Mari

    -

    20/5/2011 às 8:25 pm

    O PT vai se auto destruir!!! Efeito da ganância pelo poder.Que se explodam!!!

  • jose antonio -Campinas

    -

    20/5/2011 às 8:21 pm

    Caro Reinaldo,
    Será que esta convocação, não poderia ser para decidir em tribunal deles, se chamam oSr. Carlos Paz”Clemente” para executar o Palocci, que esta um pouco no vacilo. Ou será executado o Fracelino que pediu para Palocci mostrar de onde veio o dinmheiro.

  • blitz

    -

    20/5/2011 às 8:19 pm

    Uma reuniãozinha da Var-Palmares e da DG(Dissidência Guanabara)para relembrar os bons tempos de assaltos(agora de cofre públicos)e expropriações. Belos representantes!!!

  • Hugo Conrado

    -

    20/5/2011 às 8:18 pm

    Poxa Reinaldo,
    Franklinstain não morreu!!!
    Estou pra fazer uma boneca voodoo, nem preciso dizer de que presidenta é… agora farei dois: o segundo será para o Martins, já que guerra é guerra!!!
    Esses PTralhas não tem jeito mesmo!!!

  • jaime

    -

    20/5/2011 às 8:12 pm

    Paloffi prestou consultoria em que área,saúde ou economia? Se foi em economia os “colegas”Arida ,Malan são peixes pequenos neste assunto.

  • karamazov

    -

    20/5/2011 às 8:00 pm

    Tenho visto muitos leitores/eleitores malhando a inércia da oposição. Não têm coragem de admitir que votaram errado e agora cobram dos que não foram eleitos que façam a limpeza que eles, eleitores, deveriam ter feito na última eleição. Se votaram errado apesar das inúmeras advertências sobre a quadrilha p.tista que nos envergonhava, aguentem as consequencias, e procurem, no futuro, não serem tão alienados.

  • Mari

    -

    20/5/2011 às 7:55 pm

    Não vem não,Franklin!!!…Não cola mais!!!

  • pernambucano

    -

    20/5/2011 às 7:48 pm

    Já, já, vai aparecer um Manoelnildo – um primo do Francenildo – como responsável pelo
    dinheiro ganho pelo Palocci… Entra na jogada, Franklin…

  • roberto dias duarte

    -

    20/5/2011 às 7:34 pm

    O ministro saindo ileso dessa , em tese um ministro do STF que por exemplo vá julgar um grande caso que envolve bilhões pode por seu filho como consultor de uma das partes , o filho ganha uma bolada , paga os impostos e se for descoberto pode alegar que não tem que dar satisfação a ninguem pois pagou os impostos e tem uma clausula de confidencialidade com o cliente . Falando em tese imagina quem tem o poder de decisão de comprar as turbinas de Belo Monte , plataforma da Petrobras , vai todo mundo montar consultoria . É um precedente super perigoso e totalmente imoral . Uma vergonha . Como falar para seu filho que ser honesto compensa .

  • Histrião da Banânia

    -

    20/5/2011 às 7:28 pm

    Será que mulla e sua quadrilha vão querer fechar o congresso???

  • Curioso

    -

    20/5/2011 às 7:25 pm

    Se for assim, então agora é a hora do PSDB e do DEM dar o troco na mesma ferocidade que o PT, não da maneira como eles fazem, mas mostrar como o PT faz para destruir os outros. E como não há mais o encantamento do LULA pelo Brasil, a oposição tem agora a oportunidade que faltava.

  • Sara de Sarom

    -

    20/5/2011 às 7:14 pm

    “QUANDO SETEMBRO VIER”… Vou cantar o HINO NACIONAL como sempre chorando, mas desta vez com um motivo a mais…a guerrilheira não deverá estar mais entre nós!…COM A GRAÇA DE DEUS TEREMOS MOTIVOS PARA COMEMORAR O

  • Vanderlei

    -

    20/5/2011 às 7:13 pm

    Reinaldo, a quadrilha continua atuante. Reinaldo, pra sua informação, o GAECO prendeu políticos e empresários de Campinas por corrupção e assalto ao cofre público. O vice-prefeito, pertencente aos quadros do PT, está com ordem de prisão mas se encontra passeando na Espanha.
    Mais integrantes do PT envolvidos em mais escândalos. Fala Dilma, fala.

  • Mariazinha

    -

    20/5/2011 às 7:12 pm

    Para chamarem o Franklinstein às pressas é sinal de que a coisa está fedendo muito para o lado do Paloffi.

  • anonimo

    -

    20/5/2011 às 7:08 pm

    Conversa ouvida entre motorista e cobrador de ônibus:
    - felizes porque conseguiram um bom reajuste no salário;
    - curiosos p/saber o que os sindicalistas foram fazer em Bsb num encontro com a Presidente. Ahn???

  • moacir azevedo

    -

    20/5/2011 às 7:08 pm

    E DONA DILMA, PORQUE NÃO VEM A PUBLICO DEFENDER SEU PORQUINHO DE ESTIMAÇÃO, OU SERÁ QUE O PORQUINHO VIROU UMA RATASANA DE ESGOTO?

  • Muttley,

    -

    20/5/2011 às 7:07 pm

    Xiiiiiii, se o CORVO foi chamado, aí tem coisa!!!!!…

  • Sara de Sarom

    -

    20/5/2011 às 7:03 pm

    “QUANDO SETEMBRO CHEGAR”…Estou imaginando o HINO NACIONAL BRASILEIRO sendo cantado com MUITA

  • Distrito Federal

    -

    20/5/2011 às 7:01 pm

    Cadê a Dilma?

  • anonimo

    -

    20/5/2011 às 6:59 pm

    Será que vão explodir alguma coisa, descarrilar algum trem? Nada melhor para desviar a atenção.

  • lenika

    -

    20/5/2011 às 6:59 pm

    Segura, piao!!!!!

  • Ziu

    -

    20/5/2011 às 6:58 pm

    Reinaldo,
    Se o sinistro Franklin foi chamado em Palácio é porque a situação está difícil. Pelo movimento dos ventos parece que o Palocci está meio sem saída, ou como diria Sócrates (o filósofo), desta vez ele foi posto em aporia.
    Veja você que até mesmo consultor competente como “nunca antes visto neste país”, quando se mete em encrenca da boa, fica encurralado. É Palocci, e o Francenildo teve de se explicar. E ele tinha com e como se explicar.
    Não tivesse você se safado daquela, hoje não estarias nessa! Pois é!!!

  • Duarte

    -

    20/5/2011 às 6:55 pm

    Na oposição só tem um bando de covardes vendidos, acham que assim vão voltar ao poder. O Brasil está perdido com a falta de oposição!

  • Anónimo

    -

    20/5/2011 às 6:53 pm

    Na oposição só tem um bando de covardes vendidos, acham que assim vão voltar ao poder. O Brasil está perdido com a falta de oposição!

  • CONSULTOR PETISTA

    -

    20/5/2011 às 6:49 pm

    Daqui a pouco vão Chamar o Berzoini, o zé disseu e o lula.

  • Izabella

    -

    20/5/2011 às 6:49 pm

    Viva o fogo amigo. É um alívio ver os petralhas brigando entre si. Dá até pra sonhar que existe oposição nestepaiz.

  • João Fernando

    -

    20/5/2011 às 6:43 pm

    Quantas pessoas trabalhavam na empresa de Palocci ?
    Para atender mais de 20 clientes, não dá para trabalhar sozinho.

  • Joseph

    -

    20/5/2011 às 6:42 pm

    A oposição não é pequena: é covarde e vendida.

  • Paulão

    -

    20/5/2011 às 6:41 pm

    Caro Reinaldo,
    Mas não se pode descartar o plano B.
    A presidAnta vai aceitar o pedido de demissão do paloffi, pois o mesmo se diz sem condições morais de continuar à frente da casa covil, por causa dessas calúnias venenosas das oposições raivosas. O lullarápio bota a boca suja na imprensa atacando, de novo, a imprensa golpista que conseguiu arrasar um cara inocente e competente. E o palocci sai da linha de frente como vítima, o partidão dá a impressão que não compactua com suspeitas contra seus ministros, a presidAnta diz que vai ficar tudo bem e convoca o zédirceu ou a erenice para chefiar a casa covil, já que são pessoas competentes, da sua confiança e muito honestas. E o palocci volta a ganhar milhões com o tráfico de influência, digo, no ramo de consultorias. Afinal, ele é médico, né? Deve entender muito de consultas e de diagnósticos.

  • Jonas

    -

    20/5/2011 às 6:38 pm

    Por muito menos, os militares tomaram o poder em 1964. Não podemos esquecer que, naquela época, o povo, cansado de tantos desmandos, foi às ruas apoiar a “revolução”. Hoje, os militares estão comandados por um civíl, portanto……

  • Marcos F

    -

    20/5/2011 às 6:34 pm

    Já evacuaram a entrada do Alvorada?
    Agora vão evacuar pelo ventilador.
    O “gargalhoso” vem com tudo? O sapo barbudo também?
    Quero ver a Veja!

  • Pinga

    -

    20/5/2011 às 6:32 pm

    Descobri esse dinheiro não é de PALOCCI ele é discreto não quer comprometer os CUMPANHEIROS porém deve ser da Venezuela,Líbia.Síria Paraguai ,Bolívia é uma antecipação na participação antecipada no PRE-Sal ou da loteria ,e voces estão fazendo mal juízo ou é da elite capitalista .Não comprometa a presidente peça o chapéu e vá fazer palestra

  • Luigi Agnoli

    -

    20/5/2011 às 6:28 pm

    Esse governo não chega ao final do mandato, não pela oposição, mas pelos próprios petistas que se digladiam entre si. É a sede de poder.

  • Luigi Agnoli

    -

    20/5/2011 às 6:24 pm

    Os ratos já saíram do esgoto.

  • Pedro

    -

    20/5/2011 às 6:22 pm

    Como sempre, o texto é irretocável. Eu não sei por onde anda a oposição neste país, ficam com a ilusão de que o Pallocci é o menor dos males. A obrigação do PSDB é brigar primeiro com o PT, depois entre eles. Com esta oposição, o PT não precisa mais de aliados.

  • fontana

    -

    20/5/2011 às 6:20 pm

    “Tudo isso acontecendo e a Oposição sentada na praça dando milho aos pombos”. Não só a ” Dama de Lata” está doente, mas todo o Governo, de cabo a rabo, com a doença da corrupção e da imoralidade.O único “remédio” é a extirpação. Existem doutores habilitados?

  • Dhj

    -

    20/5/2011 às 6:19 pm

    E a mais fina flor da nobteza petista vai ao encontro da soberana muda no castelo da Alvorada.
    Se vem coisa feia por aí, é melhor que as mocinhas da oposição afiem seus cascos.
    O psdb, a propósito, está de parabéns pela recolhimento de assinaturas para uma CPI.

  • Sara de Sarom

    -

    20/5/2011 às 6:16 pm

    JODY, vote está com toda razão quanto as “palestras” do analfabeto da çilva. Certamente o nosso dinheirunho têm enderêço certo. LAVAGEM DE DINHEIRO COM AS TAIS “palestras”…e continua o baile. O BRASIL jé era. Se os Militares não tomarem uma atitude urgente, estes bandidos vão começar, ou melhor continuar matando, agora será por atacado. Porque sequestros, assaltos, roubos, assassinatos, disso eles entendem como ninguém, neste quisito a guerrilheira pode então dizer que é doutora.

  • Claudio Machado

    -

    20/5/2011 às 6:14 pm

    Vi um comentário abaixo sobre o PT do Rio Grande do Sul, que prejudicou o governo da Yeda Crusius por causa de uma casa que ela comprou por 750 mil.

    Agora os petralhas querem defender uma compra de quase 8 milhões do Palocci.

    Nada como um dia depois do outro hein petralhada corrupta,

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados