Blogs e Colunistas

10/08/2013

às 3:35

Fora do Eixo, a seita totalitária 2 – Ex-interna relata o dia a dia da Casa dos Horrores em que Pablo Capilé é rei e profeta: amizades monitoradas, vida afetiva e sexual patrulhada, técnica de assédio a novatos, sexismo, humilhações

Resolvi manter este post no alto por mais algum tempo

No post anterior (leiam), anuncio que vou tratar do depoimento de Laís Bellini, que também fala sobre a sua experiência com o Fora do Eixo e Pablo Capilé. Laís diz ter se sentido estimulada a revelar o que viveu ao ler as revelações feitas pela cineasta Beatriz Seigner, a que este blog deu destaque.

Muito bem! O texto da moça é gigantesco. Mais de 45 mil toques. Essa parece ser, aliás, uma constante das pessoas que conseguem se desligar da seita. Estão de tal sorte sufocadas pela pressão que decidem falar tudo ao mesmo tempo. Talvez seja a reação natural de quem estava exposto a uma tirania. Ainda que algumas já tenham deixado o Fora do Eixo há algum tempo, não tinham um canal para se expressar. Ao contrário: viam Pablo Capilé, o Kim Jong-un do movimento, nos píncaros da glória.

À diferença da cineasta Beatriz, a estudante de jornalismo Laís (abandonou, à época, o curso para se dedicar à causa!!!) passou a ser uma “interna” da Casa Fora do Eixo São Paulo. Passou a morar na “comunidade”, submetida à ditadura de Pablo Capilé e de alguns de seus, como posso dizer?, “ministros”.

O relato é de arrepiar e coincide com outros tantos que estão na rede.
- o Fora do Eixo é uma monarquia absolutista, e é proibido questionar Pablo Capilé;
- Laís relata o que é o dia a dia de pessoas submetidas a uma forma moderna de escravidão;
- a sociedade “Fora do Eixo” é rigidamente hierarquizada, e os que ainda não têm lastro (tempo de casa) só podem conversar com os seus “gestores” (os chefes);
- o contato com as outras pessoas dentro da casa é rigidamente controlado, e as amizades são desestimuladas, censuradas ou mesmo proibidas — nada que desvie as pessoas do trabalho;
- ninguém recebe salário ou algo semelhante; no máximo, as pessoas ganham um “bônus”, uma moeda inventada por Capilé;
- para sair da Casa, é preciso pedir permissão;
- é proibido se relacionar com pessoas que não pertençam ao Fora do Eixo;
- Laís relata o que, tudo indica, parece ser um esquema de fornecimento de notas frias para que o Fora do Eixo justifique gastos — afinal, recebe dinheiro tanto de empresas públicas como privadas (e tem a Lei Rouanet);
- o Fora do Eixo monitora a vida afetiva e sexual de seus internos;
- pessoas são instruídas a assediar novatos, numa técnica chamada de “pós-amor” (???);
- os novatos, fica claro, funcionam como escravos de Pablo Capilé e daqueles que dividem com ele o controle do Fora do Eixo;
- o clima de trabalho se dá em regime de terror, humilhação, xingamentos;
- discriminadas, as mulheres vão para a cozinha; os rapazes discutem política;
- Laís confirma relato feito por Beatriz e diz que Pablo Capilé tem profundo desprezo pela leitura de livros, uma coisa, segundo ele, ultrapassada.

Abaixo, meus caros, vai um testemunho do que é a Casa dos Horrores. Eu cortei bastante coisa, mas ainda ficou enorme (há o link com a íntegra). Mas vale a pena ler. Eu havia pensando, nos primeiros dias, que esse tal Fora do Eixo era só, assim, um CPC (Centro Popular de Cultura) fora de época e, claro!, com muito menos qualidade. Não é, não!

Os relatos que estão na rede dão conta de que estamos diante de algo bem mais complexo e, em muitos aspectos, perigoso. Há um frenético trabalho de cooptação de jovens e, percebe-se pelos testemunhos, de lavagem cerebral mesmo.

Pablo Capilé, parece, pretende ser uma mistura de Che Guevara pós-moderno com Jim Jones, aquele maluco que conduziu 918 pessoas ao suicídio, em novembro de 1978, na Guiana.

 Recoloco a questão: como é que estudantes universitários descolados, que se querem, vamos ser claros, mais inteligentes do que os “caretas conservadores”, caem nessa conversa e acabam atuando como escravos de alguns espertalhões?

Estarreçam-se com o relato de Laís. Os entretítulos são deste editor.

O começo e o fim
2011 começou como o que seria meu último ano em Bauru, cidade onde cumpria meu curso de jornalismo pela Unesp, mesma universidade que uniu os primeiros integrantes do Enxame Coletivo, ponto da rede Fora do Eixo por lá. (…) Me encantei, e como sempre faço quando me apaixono por qualquer coisa, me joguei. Fui fundo, bem fundo, tapei meus olhos, cerrei minha boca (fui cerrando aos poucos, melhor dizendo). Meus ouvidos, a cada mês, ficavam mais aguçados (recebiam bem as mensagens vindas de cima) e a mente, mais convencida e dependente… 9 meses depois, antes que chegasse a bater a cabeça no fundo do poço, segurei numa cordinha que pendia perto da minha queda e voltei à realidade. Frustrada sim, decepcionada por demais, mas enfim, voltei a pensar.

Aparece Pablo, o mago
Conheci o Pablo, e ele, obviamente, viu nos meus olhos que eu estava ali, encantada com tudo o que estava ouvindo, conhecendo, descobrindo. Me chamou para uma conversa pessoal (o que deve acontecer com um monte de gente, mas no dia, eu me senti muito importante, e meus próximos ficaram intrigados do porque “O grande Pablo Capilé” queria falar comigo, hoje eu bem sei que ele queria saber mesmo o quanto eu já estava dentro, envolvida, fascinada). Na conversa, fez com que eu me sentisse importante naquela rede, me fez ver o quanto meu papel como “mulher”, como ele dizia, era essencial para que Bauru voltasse com toda a potência como antes (…). Em pouco tempo estava no núcleo duro do coletivo de Bauru, e por consequência, morando na sede de lá.
(…)

Tranca a universidade
(…) Meu último semestre na universidade ia por água abaixo. Liguei pra minha mãe e disse: “Mãe, não vou terminar a faculdade, a universidade não está com nada, vou trabalhar com educação popular, com conhecimento compartilhado, que vai além desse engessamento institucional e blá-blá-blá. Ela, como sempre, tentou me entender e me disse: “Confio em você”. E assim foi intensamente, me joguei por completo. Já fazia parte de reuniões da regional São Paulo, e, com cada vez mais envolvimento e, bem percebido pelo núcleo duro geral da rede, estava sendo muito acionada por integrantes de outros pontos, “pequenos”, da regional São Paulo. (…)

O senhor de tudo
Através de imersões (que aprendemos a fazer durante uma nossa lá na Casa Fora do Eixo São Paulo), começamos a espalhar o conhecimento da rede, as ideias, os vocabulários, os vícios, as dependências, e tudo mais que vem embolado nessa seita, com cara de culturalmente popular, musicalmente descolada, pessoalmente encantadora, internamente… cheio de gente incrível que está cega como eu já estive e com um número contável nas mãos de quem são os controladores e administradores da rede querendo consumir só uma coisa em você: a sua mente. E para quê?! Sinceramente até hoje eu não sei o que é que realmente o Capilé quer fazer da vida dele, nem até onde ele quer chegar. Antes eu pensava que ele queria, sei lá, virar ministro da Cultura, saca? Hoje eu acho que isso tá pequeno pra ele. Ele quer mais, e é por isso que não se diz de partido algum, surfa no mar de vários, tem interlocutor no partido da Marinão que eu sei, tem interlocutor no PT (que é o partido com quem esteve sempre mais próximo), e por aí vai. Hoje eu vejo o Fora do Eixo como uma rede que tá alimentando a imagem do Pablo Capilé, o grande criador da ideia de valorizar a troca de produtos e serviços, o grande criador da moeda solidária, que é o tal maldito “card”. Aliás, na moral, se o Fora do Eixo fosse pagar tudo o que deve em card (e em dinheiro) para os outros, poderia fatalmente decretar falência.
(…)

O convite
Em pouco tempo eu já havia adquirido o vocabulário que encanta quando bem discursado e saía por aí espalhando essa seita São Paulo a fora). No último dia de turnê, o Capilé ligou no meu celular. Perguntou como tava rolando a turnê, como tava minha articulação com os possíveis novos pontos e tal… No fim da conversa disse assim: “Então, o que você vai fazer sábado!?” isso era quinta, eu estava voltando para Bauru. “Eu gostaria que você viesse pra São Paulo sábado, aqui na casa fora do eixo São Paulo… Vai rolar a festa de 10 anos da Fórum e eu gostaria que você estivesse aqui pra participar com a gente”. Puuuuuuuta que pariu! Me senti importante pra caraaaaaalho e olha só que irônico… Hoje, eu vejo essa minha reação como nada mais que uma pessoa que inconscientemente ignorava o propósito horizontal da rede, pois ali eu estava vendo um momento de “subir na rede” como tanto já tinha ouvido falar (…)

Sai sem nada
Sim, tenho amigos ali dentro que me veem como quem desistiu, mas não se dão conta do escravismo que estão vivendo, e aqui eu digo escravismo referindo-me ao mental e ao financeiro. Quem toma coragem pra sair da rede tem que ter algum recurso financeiro para recomeçar a vida do zero, e muitos, que eu sei, ainda enfrentam longas sessões de terapia. Muitos amigos meus preferiram mudar de cidade, mudar de ares, enfim, pra tentar tudo de novo…

A cúpula
Ah, quando eu digo cúpula, falo das seguintes pessoas, que, a meu ver, seguem sua própria escadinha de hierarquização, de poder (lastro, como eles dizem): Pablo, Lenissa, Mari e Carol e Felipe (os dois últimos num mesmo nível). Vejam aqui que isso aqui é mera opinião minha, um peixe pequeno naquele mar cheio de espécies…

Pablo, o infalível
Eu já vi gente que tem mesmo tempo de rede baixar a cabeça, já vi medo estampado no rosto de pessoas que estão ali na mesma dedicação que ele, já ouvi me falarem que tem que ficar quieto porque ele sabe o que tá fazendo e que a gente tem que confiar e não ficar perguntando muito.

Hierarquia – o gestor
(…) a coisa ali funciona bem assim. Comecei a trabalhar então pelo Congresso Fora do Eixo que aconteceu em dezembro de 2011, em São Paulo. A gente trabalhava das 8h, 9h da manhã até às 03h, 04h… E olha que eu não reclamo de muito trabalho quando acredito na causa… Mas o problema que eu vejo é que ali parecia uma nóia coletiva de um querer demonstrar mais trabalho que o outro para o seu gestor. Sim, porque ali dentro havia gestores. A galera nova que chegava tinha seu gestor, dependendo em que área ia trabalhar. Eu fiquei trabalhando com a Carol, na Universidade Fora do Eixo, e diversas vezes eu saquei que o “lastro” da Lenissa era o maior ali entre as meninas, e ela, junto da Mari que já estavam havia mais tempo, ficavam constantemente posicionando a Carol para ela se impor por cima de mim. E aí vem uma lista de coisas absurdas da vivência ali dentro que eu acho que tem que ser explicitada

(…)

Coreia do Norte
Quer fazer crítica!? Faça diretamente ao seu gestor que ele resolve com você. Você quer conversar com seu amigo? Você não pode. Sim, você tem um gestor lá dentro da casa e, sim, você não pode sair por aí conversando com sua amiga que vive e trabalha no mesmo lugar que você. (…) Eu conversei algumas vezes com alguns amigos e, no que se chama lá dentro de “choque pesadelo”, fui chamada várias vezes pra conversas em off, a pressão é forte ali… Na hora, você se sente a pessoa mais errada do mundo, sente que tá fodendo com um propósito muito maior e para de conversar com a sua amiga. Sério… Eu fui proibida, digo proibida mesmo… de conversar com o cara que ali dentro eu considerava ser o meu melhor amigo. A seguinte frase foi dita a mim: “Laís, o Gabriel era seu “amigo” lá em Bauru. Agora ele está aqui para trabalhar com o Felipe. Qualquer coisa que ele precisar ele tem que conversar com o Felipe. Você tem que conversar com a Carol. Vocês não têm que ficar de conversa. Aqui dentro, vocês não são amigos. Vocês trabalham para a rede e em setores diferentes.” Claro que a coisa começou a pesar pro meu lado porque eu comecei a sacar que me tornei uma espécie de vírus ali. Não podia mais conversar com as pessoas que queria, com quem me sentia à vontade. Sinceramente, era muito nítida a falsidade todas as vezes que a Carol ou a Lenissa e a Mari me chamaram pra conversar como “amigáveis”. Mas, quando se está lá dentro, você tem medo, medo de responder, de questionar e acaba acreditando que fazer o que estão te pedindo será melhor para o coletivo. Ou seja, é bom você não conversar com seus amigos ali dentro porque, se conversar, pode ficar espalhando críticas absurdas que são “da sua cabeça”, e isso não é bom… Até porque, na concepção delas, eu era uma garota mimada, de classe média, que não vi o que é sofrer pra crescer na vida e, portanto, não aguentava viver na pressão que a rede tinha pra conseguir se desenvolver. Se eu queria perguntar, eu tava perguntando demais, tava com, como a Lenissa me dizia, “síndrome da aparecidisse”.

(…)

Assedias, catar e cooptar – O pós-amor
Catar e cooptar. Vejam bem, moças e rapazes, se você for considerado um perfil estratégico para estar e entrar na rede, cuidado! Você em breve pode perceber alguma pessoa que vai se aproximar bastante de você, mas bastante mesmo, a ponto de demonstrar muito desejo por você. Quando você está se aproximando, há reuniões que acontecem dentro da cúpula, às vezes com mais uns ou outros, que podem ser indicados para tal ação, para definir quem é a pessoa que tem mais perfil para dar em cima de você e te fisgar pra dentro da rede. Sim, essas conversas acontecem em reunião, e, ali, é definido o nome da pessoa que vai partir pra cima. Cada um aqui que tire a sua conclusão. Tanto sei desse papo que soube ainda que ficaram preocupados quando o cara que foi enviado para partir pra cima de mim não conseguiu, e por isso não sabiam o quanto eu estava me envolvendo realmente com a rede ou não. Só pra pontuar: quando eu ainda estava lá, eu participei de uma conversa na qual propunham que eu tinha de demonstrar que eu estava mais dentro, que eu estava mais entregue à rede, pra que elas pudessem confiar em mim e pra que eu pudesse partir pra fazer ações estratégicas como sair pra catar e cooptar uns caras que considerassem interessante estar dentro. Uma semana depois dessa conversa, eu estava fora. E não se enganem, queridos, o amor tá aí pra ser mais uma ferramenta… seja você um(a) universitário(a), um(a) intelectual, um(a) artista interessante pra eles, um(a) professor(a) bem posicionada politicamente. Não importa, se você é alvo, o “amor”, ou melhor, o “pós-amor” é uma ferramenta.
(…)

Sexismo
Me perguntem qual o sexo do gestor da cozinha. E me perguntem quem sai pra uma ou outra noitada do Fora do Eixo pra dar as caras na festa com uma “galera”.

Confinamento
Com quem você se relaciona?! Não queira estar lá dentro e se relacionar amorosamente com qualquer outra pessoa que esteja fora da rede. Você vai viver aquilo ali e nada mais. Ficar dentro da casa o dia inteiro e só sair quando é necessário para a casa (cumprir alguma agenda da sua frente de trabalho ou, então, se você está escalado para almoço, compras, algo do tipo). Você não vai sair de casa para ir ao cinema, tampouco ao teatro. Você não vai sair pra ouvir um som nem tomar uma cerveja com o seu vizinho. Afinal, você nem conhece seu vizinho, porque não há tempo, espaço, disponibilidade. Você vive dentro da Casa Fora do Eixo São Paulo, e isso é a sua vida. Se você quer visitar seus pais no interior… “Olha, sinceramente, que você tenha um bom motivo. E que não vá pedir dois meses seguidos. Sim, porque ali o verbo era esse. “Posso ir visitar minha mãe essa semana?”, coisas do tipo. Quer encontrar uma pessoa que não faz parte da rede?! Vai inventar a maior mentira pra conseguir sair dali uma noite, e, no dia seguinte, se demorar pra voltar, não tem cara bonita te dizendo bom-dia, não. Ali, é cobrança 24h por dia. Agora, ai de você perguntar por que o Pablo tá saindo. Por que a Lenissa vai passar três dias fora. Você não tem de perguntar. Ela vai sair, vai usar o dinheiro do caixa coletivo, não vai pedir a ninguém o quanto vai usar. Mas, claro!, veja bem, ela tem “mais lastro que você”. O Pablo resolveu dormir até mais tarde e perdeu o voo? Não importa, ele nem se deu a obrigação de cancelar o vôo. “Você vai ligar lá, Laís, vai dar um jeito de trocar a passagem.” “Mas já passou a hora do check in” “Não importa, troca, ou compra outra, tem que comprar outra, rápido, Laís, já resolveu (o gtalk bombando!!!)? Vai, Laís, vai logo, menina! Tá lerda hoje! Você é lerda mesmo né? Parece retardada”. Sim, você fica na função de comprar 70 passagens aéreas e não para durante 4 dias, fazendo todas as cotações possíveis e impossíveis. (…) “Laís, você é retardada, NÃO TÁ OUVINDO O QUE EU TÔ FALANDO?” É nesse nível!
(…)

Curtir o Pablo
Eu já estive lá. Já vivi momentos em que aparecia um texto com crítica ao Fora do Eixo e aparecia o Pablo sala por sala ou recebíamos a informação via gtalk: “Escrevam aí sobre o quanto você curte estar vivendo isso aqui, o quanto a gente faz coisa massa”, e aí, como mais uma demanda, em 15 minutos, o Facebook tinha 300, 400, 500 textos com esses mesmos tantos de curtir e compartilhar. É bom lembrar que curtir e compartilhar coisas que o Pablo e mais outros por lá escrevem no Facebook é demanda diária. Mas, quando você está lá dentro, parece mais que você está defendendo a causa da rede, que por mais que você tenha crítica, todo mundo tá ali pra algo maior.
(…)

Proibido falar com estranhos
Eu já cheguei a ouvir da Carol (e sinto muito que são fortes recomendações da Lenissa e do Pablo) coisas do tipo: “Com quem você está conversando aí no Facebook, Laís? Esse cara nem é do Fora do Eixo. Quem é ele?! Por que você está conversando com ele?” E, veja bem, ai de você perguntar alguma coisa a Pablo, Felipe, Mari, Lenissa, Carol no mesmo nível de prepotência. Ai de você querer saber com quem o Pablo conversa horas de porta fechada. Qual o assunto da conversa fechada em gtalk entre eles e assim por diante.
(…)

Armação para xingamentos
Eu sei que, depois disso que tô escrevendo, vai aparecer muita gente dizendo que é tudo mentira, que sou rancorosa, mesquinha, filha de mamãe e blá-blá-blá. Ok, ok, eu também já escrevi textos dizendo que tal pessoa era rancorosa, mentirosa e que eu era pós-rancor. Eu sei como funciona, apesar de ter passado só 9 meses na rede, pouco tempo na Casa Fora do Eixo São Paulo, ter tido pouco “lastro”, foi bem mais que o suficiente para me implodirem lá dentro ao perceberem que eu estava despertando, claro.

Vida amorosa patrulhada
Sim, me distanciaram dos meus amigos. Me questionaram sobre minha vida amorosa. Disseram pra eu não me relacionar com tal pessoa porque “este não é o momento de você se relacionar com tal pessoa. É o momento de você trabalhar para subir na rede, para adquirir lastro, para ter espaço pra falar, pra conquistar essas coisas, você tem que assumir esses papeis”. “Laís, por que você tá indo caminhar todos os dias no Parque com a Bianca? Acho que vocês duas estão conversando muito. Não é para vocês ficarem conversando muito”. “Laís por que hoje você ficou de risadice com os meninos na cozinha!? Você é mulher, tem que se posicionar como tal, não é pra ficar de conversa, de risada com ninguém na cozinha. Vai na cozinha porque tá com fome. Pega o que tem que comer e voltar a trabalhar. Não tá vendo que tá todo mundo aqui focado!?”.
(…)

Mais trabalho escravo sem cultura
Na moral, o que é se “posicionar” como mulher? E foco? Ali é passar o dia inteiro fazendo marketing online do Fora do Eixo. Toma banho rápido. Vai no banheiro correndo. Ninguém na casa lê livro algum, porque não dá tempo, isso não existe. E, ainda mais com o discurso do Capilé de que ler é perda de tempo, que agora a comunicação está mais dinâmica, que a gente usa o Facebook pra ter informação de tudo e que isso basta, juntando um ou outro artigo e tal que você vai ler porque obviamente estará falando do Fora do Eixo, e sim, isso é tudo. Cinema… tem um clube de cinema dentro da rede, e marcávamos uma vez por semana (que era nossa hora de descanso da semana) para assistir a algum filme. Mas, sim, rolava uma puta pressão psicológica e disfarçada. Porque, na real, se a sua gestora não vai assistir, por que você vai?! Você tem que trabalhar e trabalho ali, meu amigo, não tem fim.
(…)

O dinheiro: nota fria?
O Fora do Eixo é uma rede com vários coletivos. Quando existia em Cuiabá o Cubo, eles tinham uma associação, a Asprogic, cuja presidenta, se não me engano, é a Lenissa. Em São Carlos, uma outra associação existia e se chamava Associação Caminho das Artes, cuja presidenta, depois de um tempo, se tornou a Carol. A partir disso, tem-se, ali dentro da cúpula do Fora do Eixo, duas pessoas que são presidentas de duas associações, portanto, que podem emitir notas, e podem emitir, portanto, notas de serviço a outras organizações. Organizações tais que podem ser, por exemplo, o Fora do Eixo, que recebe dinheiro público por editais ou relações diretas com empresas privadas como a Vale do Rio Doce, a Petrobrás, a Oi, etc. Quem recebe dinheiro para apoiar atividades culturais tem que justificar os gastos. Por exemplo, então, a associação Caminho das Artes pode prestar um serviço ao Fora do Eixo e emitir uma nota sobre sua atividade prestada a tal organização, que vai servir de justificativa ao que o Fora do Eixo tem que apresentar ao governo ou a empresas que o apoiam.

A vida cotidiana: Pablo, o monarca
Pergunta pra Ivana Bentes e pro Claudio Prado se eles vão sair de suas bem acomodadas e “media ou alto classeadas” casas e vidas para ir viver numa casa Fora do Eixo, dividir seu quarto com mais 8 pessoas, suas roupas com mais 20, 30 pessoas, seu sabonete com mais 22, sua bermuda com mais 15 caras, vai lavar a louça do almoço pra 80 pessoas e o prato do Capilé (que eu nunca vi lavar uma louça em todo tempo que estive morando lá, “mas calma lá, Laís, ele tem coisa mais importante pra fazer”). Também nunca vi Carol, Lenissa e Mari fazer um almoço, uma janta. Ops, vi sim, acho que duas vezes, quando deu uma vontadezinha de fazer uma coisa diferente. “Mas, Laís, deixa de ser mesquinha, egoísta, você acabou de chegar, tá perguntando coisa demais, fica de boa, vai de boa”. Eu nunca vi Mari, Lenissa, Carol, Pablo, Felipe levantar da cadeira pra lavar um banheiro pós-domingo na casa… E nunca vi também alguém ter coragem de pedir pra eles ajudarem, sendo que batia final de domingo na casa, e o resto da casa toda levantava e ia limpar a parte inteira externa pra ficar limpa porque, na segunda-feira, a vida e o trabalho continuam. Eu nunca vi nenhum deles sair pra fazer compras.
(…)

Monarquia absolutista
O Fora do Eixo é uma das estruturas mais engessadas que eu conheço na minha vida; “ditatorial” diria eu. Com seus ministros e seu presidente muito bem autointitulado rei-mor da bancada. Diria mais: ali se vive uma ditadura monárquica, com toda a sujeira de autoritarismo de milhões de outras caras bonitas que possa haver num governo que se descreva como tal. Monárquica porque o Pablo é um rei lá dentro. Só não parece porque ele não se importa muito em demonstrar e porque também, pô!, é bem descolado aparecer como um cara de boa, que não liga pra roupa que tá vestindo, tá sempre tranquilão… É o pós-rei-cult. E digo ditatorial porque a única coisa que eu consigo associar com o medo que existe nas pessoas em questionar o poder da cúpula é a ditadura.
(…)

Ameaças a quem sai
u espero que mais gente tenha a coragem da Beatriz, a minha coragem e a de tanta gente que ainda vai aparecer, cada uma a seu tempo, cada uma no seu espaço, porque abrir a boca pra falar disso aqui não é fácil, não. Sim, eu tenho amigos que já foram ameaçados e não venham pedir nomes, cada um vai falar da sua experiência a hora que bem entender.

Dívida e estelionato
Saí com o Fora do Eixo me devendo pouco menos de 5 mil reais (não em card, em real mesmo…). Negociei com eles porque muita coisa diziam que era “investimento meu na rede” e diziam ainda que, no fundo mesmo, eu que devia pra eles pelo tanto de coisa que eu aprendi enquanto estive na rede. O que toparam pagar segue: passagem aérea comprada no cartão de crédito da minha mãe, meu limite do cartão que ficou negativo, mais de 8 multas no período de um mês com meu carro circulando São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais. Sendo que eu não considerei, por exemplo, cobrar a batida no carro que acabou com uma lateral, devolvi o carro pra minha mãe assim mesmo, um ano de 3G no meu cartão e mais. Eu não queria mais ficar debatendo, fechei em cerca de 3 mil reais. Sò vi a cor de 500 reais, e já trocamos incansáveis 57 e-mails. A resposta sempre é que o orçamento, o caixa, não deu pra fechar, pra pagar esse mês. Lembrando ainda que colocaram meu nome no Serasa por não pagarem uma conta de um celular que não era meu, mas estava no meu nome, mesmo depois de eu ter saído, e eu é que fui pagar essa conta um ano depois pra que meu cartão fosse liberado, e meu nome, limpo. Eu saí do Fora do Eixo em fevereiro de 2012. Estamos em agosto de 2013. E que aqui cada um pense o que quiser.

Desqualificação
Cada um sai da casa com uma TAG. Lembro que tinha a ?#?traíra?, o ?#?filhodaputa?, eu sai como a?#?desistente?, sei que, depois de mim saiu, a ?#?loca? e por aí vai. Pra cada um que se vai, eles justificam com um milhão de defeitos da pessoa (…). Até quando eu estava lá, tinha uma frase do Pablo pra quando alguém saía: “pode ir, pra cada um que sai, chega 10 a mais”. A coisa já não tá mais bem assim. As pessoas estão acordando, e eu espero que esse meu relato seja mais um despertar. Eu sei que, depois deste texto, podem rolar diversas reações da Casa. Ou eles vão ignorar ou vão retaliar a minha pessoa como bem tentam fazer. Podem falar, podem gritar. Pode ser que doa dependendo de quem escreva, até porque, de lá de dentro, eu ainda guardo carinho de muita gente, mas o meu papel hoje tá sendo social, de despertar o olhar de quem tá vendo de fora e também de quem não tá vendo de dentro. Que fique claro que, quando eu trato de Fora do Eixo, eu não tô generalizando as pessoas da rede que fazem parte dela, como eu fiz, eu tô falando de quem a comanda, quem a organiza, quem a vê como ferramenta estratégica para chegar eu não sei aonde.
(…)

Humilhação
Quando eu saí da casa, pedi pra sair tranquila, avisei a Carol que eu não queria alarde, que eu não estava bem, tinha passado dois dias acordada, pensando na atitude a tomar. Não aguentava mais a pressão, não queria mais estar ali, só queria ir embora tranquila, sem discutir, sem problemas. A resposta pra esse meu pedido foi colocar as 22 pessoas que viviam comigo e mais umas outras que estavam ali na casa no dia na minha frente numa reunião geral. Descer uma enxurrada de argumentos, aos quais eu não estava afim de responder. Esquentaram meu psicológico até eu não aguentar mais. Eu só chorava, queria sair dali, sem problemas, sem mal-estar. As pessoas ali me olhavam com cara de “coitada, desistiu!”, e a cúpula, mais precisamente Lenissa e Mari, com uma certa cara de que eu era lamentável, falando com arrogância (…) De verdade, eu mal me lembro do que me disseram naquela noite. Eu só queria sair dali e me mantiveram ali, como se eu tivesse que bater cartão pra galera, já que eu estava saindo. Fizeram isso comigo porque eu não tava saindo de lá sabendo de nada demais que pudesse comprometê-los. Eu era só um peão ali dentro. Quem sabia muito, eles fizeram sair na surdina. Da noite pro dia, como rolou com muita gente que ainda não se sentiu à vontade pra falar, mas que, com certeza, tem muito mais que eu pra contar. A mim me colocaram diante de todos ali que eram meus amigos, até então alguns bem próximos, e perguntaram: “Por que você tá saindo, Laís?” Eles sabem que o estado em que eu me encontrava, psicológica e emocionalmente, não daria condições para que eu contra-argumentasse e puxasse um debate coletivo ali. Hoje, como diriam os Doces Bárbaros, de “pé quente e com a cabeça fria”, eu lhes dou essa resposta. A última fala daquela conversa foi, obviamente, do Capilé: “Laís, independente de qualquer coisa, a gente vai se cruzar por aí, tenho certeza”. E, sim, Capilé, é aqui que a gente tá se cruzando de novo. Eu aqui, você aí.”
Laís Bellini

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

520 Comentários

  1. edson thome

    -

    07/11/2013 às 4:04

    Isso e mesmo a cara do brasil,esse cara de pau do capile,ainda e financiado pelo governo do PT,e outros partidos,tidos como socialistas. Brasil ACORDA socialismo e comunismo e muito bonito só no papel.Por isso que o brsil vive na merda,é corrupçao de tudo que é lado. deveria ter pena de morte pros corruptos e toda corja deles só assim acabaria com essa canalhise que assola o país

  2. marceloceticomarcelo

    -

    27/08/2013 às 16:56

    Sabe o motivo desses analfabetos funcionais caírem nesses esquemas ridículos que os usa para desviar dinheiro público?
    A péssima educação brasileira, coalhada de professores estúpidos que sofreram lavagem cerebral para adorar de forma velada o comunismo.
    Depois de toda doutrinação que sofrem no ensino básico e médio, esses coitados se deparam com um ambiente ainda mais insalubre mentalmente e recebem ainda mais doutrinação. Que alguns semi-retardados caiam nas armações dos Capilés da vida não é de admirar. O que é admirável mesmo é que não haja ainda mais idiotas úteis para servir de capacho para esses ladrões do dinheiro do povo que eles imaginam defender, sempre a pretensão de que são super-heróis em defesa do povo, quando são uns coitados manipulados pelo beiçudo psicopata.

  3. marceloceticomarcelo

    -

    27/08/2013 às 16:39

    Tabita sua esquerdopata. A única coisa que o esquerdismo faz é usar o povo como massa de manobra para se apropriar do dinheiro de babacas capitalistas e depois que conseguem o controle tratam de matar tanto o “povo” enquanto os capitalistas fogem para o exterior.

    Procure ajuda de um psiquiatra sua esquerdopata, talvez haja um medicamento para reverter lavagem cerebral.

  4. tabita

    -

    21/08/2013 às 21:45

    Por gentileza, não falem em “esquerdopatia”, porque “esquerda” não diz o que o Fora do Eixo é. Eles não defendem os trabalhadores, eles exploram trabalhadores. Eles não defendem a cultura, muito menos a cultura popular – eles se enojam dela e querem lucrar (de sua forma pós-moderna) com ela. Eu sou de esquerda e não tenho nada, absolutamente nada com o FdE.

  5. Wilson

    -

    13/08/2013 às 16:00

    Prática petista em administrar convênios: acertam um convênio com uma ONG – cujo presidente (ou presidANTA) é companheiro(a) -, liberam a grana, nomeiam um Fiscal de Convênio que exerce Cargo Comissionado (para ter aprovação das contas e ter parecer chapa branca), apresentam várias notas frias e tá tudo certo. Essa prática é procedimento normal, basta verificar. Só não enxerga quem não quer ver. Tem ONG, Associação, Sindicato, Frentes… de tudo quanto é eixo atualmente. Detalhe: Convênio é um drible na Licitação, basta apresentar um “projeto” que se coaduna com o “interesse público”, daí afasta o procedimento licitatório. Portanto, é a vulgarização de remessa de dinheiro público. Que país é esse?

  6. jordanio

    -

    13/08/2013 às 10:42

    Em 11/2011 o cantor pernambucano China já havia botado a boca no trombone:
    http://chinaman.com.br/fora-do-eixo-e-longe-de-mim/
    Como se nota, só agora a turma foi desmascarada publicamente… kkkk…Se arrependimento matasse… o tal do Capilé e do Tortuga jamais teriam ido aquele Roda Viva, kkkkkkk…

  7. Alex

    -

    13/08/2013 às 8:02

    Caro,
    meu comentário chega tarde, mas não poderia deixar de fazê-lo. É incrível a semelhança dessa “turma” com os anarquistas autoritários de “Os Demônios” de Dostoiévski. Seja de esquerda ou de direita, o autoritarismo tem sempre a mesma face.

  8. Eduardo

    -

    13/08/2013 às 0:51

    Isso acontece e ficam impunes porque prestam serviço para o partido da Côrte, ao contrário já teria ido por lá fiscais do Ministério do Trabalho, Ministério Público, Movimentos Sociais ligado ao partido e, etc..

  9. M

    -

    12/08/2013 às 20:15

    Que pavor! Mas nada surpreendente. A esquerdopatia vive do medo.

  10. sem noção

    -

    12/08/2013 às 17:27

    BETHS – 11/08/2013 às 15:12, postou esse link… eu entrei, li e resolvi postar de novo, com sua permissão Beths…pra que seja lido… Vlw beths…. se mais alguém tiver outros links, posta aqui… abraços…

    http://dynamite.com.br/jukebox/category/denuncia/

  11. Movimento Endireita Brasil

    -

    12/08/2013 às 17:19

    Pablo Capilé, a crônica de um capitalista. E a inveja que a Mídia Ninja provoca.

    O relato em que a cineasta Beatriz Seigner revela sua experiência com o coletivo Fora do Eixo (FdE), e seu fundador Pablo Capilé, ganhou as diversas mídias e está fazendo o Facebook ferver.

    Em outro post, Beatriz (que diz ser de esquerda) subscreve artigo do trezentos.blog.br onde destrincham como o Fora do Eixo é um “projeto de Direita”….

    Como o nome pagão da Direita foi invocado, acreditamos que cabe aqui algumas linhas sobre tal predicado imputado ao rapaz.

    Ora, é muito mais fácil viver acreditando nisso.

    Afinal, quem teve uma experiência desagradável com a Esquerda (Fora do Eixo), tem uma enorme dificuldade em resignificar (homenagem ao Capilé) conceitos tão arraigados.

    Como passar a defender valores da Direita? Direita é má! Direita é responsável por tudo de ruim que existe. Direita é reaça.

    Como alguém em sã consciência pode se declarar de Direita no Brasil? A disputa não é pra ver quem é mais Esquerda, ou Centro-Esquerda? O Movimento Endireita Brasil não tem vergonha.

    Em seu post, Beatriz defende a propriedade privada (valor da Direita). Antes do horror e calafrios que isso causa, vamos decodificar. Propriedade privada é um conceito simples e banal sobre o direito de se dispor sobre o que é seu, sem expropriação. No caso de Beatriz, um filme – Bollywood Dream.

    Beatriz também defende que seu vídeo caminhasse pelos seu próprios méritos, meritocracia (valor da Direita). Como assim? Um filme correndo o risco de ter mais público que outro, afinal isso não seria………desigualdade? Ohhhh! A barbárie! (Igualdade que se preze é perante às Leis e não de gostos, posses, conhecimentos, atitudes)

    Realmente é um choque.

    Não pedimos que a partir de agora vários se autoproclamem direitistas. É rude, vão olhar feio para vocês… Esquerda vem ganhando esse debate de 13 a 0. Marketing (mercadologia), um dos pilares do capitalismo, tem a Esquerda como seu melhor praticante.

    Vamos brincar de preencher a lacunas? Trocaremos Fora do Eixo por Estado Socialista e Artista por Cidadão numa síntese do relato de Beatriz.

    (Fora do Eixo) é um fim em si mesmo. Faz uso do trabalho do (artista) para sustentar uma grande estrutura, que beneficia majoritariamente os privilegiados da cúpula de comando. Pouco cria, muito apropria. Em vez de o (Fora do Eixo) potencializar a energia criativa do (artista), temos o oposto. Quando (artista) se rebelar contra a exploração e não cooperar mais, (Fora do Eixo) desmoronará.

    (Estado Socialista) é um fim em si mesmo. Faz uso do trabalho do (cidadão) para sustentar uma grande estrutura, que beneficia majoritariamente os privilegiados da cúpula de comando. Pouco cria, muito apropria. Em vez de o (Estado Socialista) potencializar a energia criativa do (cidadão), temos o oposto. Quando (cidadão) se rebelar contra a exploração e não cooperar mais, (Estado Socialista) desmoronará.

    Justiça seja feita ao Capilé, ele não retém o passaporte de ninguém. O ir e vir é respeitado no coletivo. Quem está lá é porque gosta e quer.

    Um dos livros mais brilhantes e trágicos já escritos é O Caminhão da Servidão (publicado em 1944 pelo Nobel Friedrich Hayek). Foi dedicado aos “Socialistas de todos os partidos”. É trágico, pois apesar de apontar com brilhantismo como o socialismo conduz INEVITAVELMENTE ao totalitarismo, ele não conseguiu evitar os regimes que vieram depois de sua publicação: Kim Il-sung (48), Mao (49), Castro(s) (59), Pol Pot (75), Chavez (99), entre outros notáveis defensores da Liberdade, Livre Mercado e Meritocracia.

    O Caminho da Servidão é o Socialismo.

    “Aqueles que não conseguem relembrar o passado estão condenados a repeti-lo” in A Vida da Razão, George Santayana

    Corta.

    É claro que Arte é transgressão, crítica, denúncia. Ninguém vai compor uma música pagando pau para Apple. Mas pensem onde a arte é mais livre (e por isso mesmo mais combativa, instigante). Onde os artistas têm mais controle sobre seu processo criativo e botam a boca no trombone sem retaliação?

    Bacana mesmo é a Ley de Médios da Argentina….

    Ou os nossos blogueiros progressistas (progresso deles = capturar verbais estatais). Gastam a maior parte do tempo comentando o que sai na “grande imprensa golpista”. Alias, comentando não é uma boa descrição. Melhor seria panfletando a favor de quem anuncia em seus sites. Produzem muito pouco jornalismo. Como dizia Millôr Fernandes: Imprensa é oposição, o resto é armazém de secos e molhados….

    Quando a União Soviética passou a ditar as cartas na produção cultural (“democratizar” é o termo técnico para isso atualmente….) o que aconteceu com a literatura, dança, música, cinema, artes plásticas, teatro? Todos meios em que a Rússia era uma potência. Criação foi pífia, um desastre para a cultura global. Difícil citar algum virtuose desse período, né?

    Uma das exceções: USSR produziu um prêmio Nobel de literatura em 1970, Solzhenistsyn (não vem ao caso o fato de ter sido escorraçado de seu país pelo seu trabalho….). Mas quem leu seu o livro, Arquipélago Gulag, onde retrata o jeito Stalin de governar? Poucos. Livro não é editado no Brasil há quase 40 anos!!!

    Quem sabe quando o publisher Emir Saber resolver atualizar o catálogo Estado de Sítio, da Editora Boitempo, ele inclua o título. Fica aqui o compromisso de o Movimento Endireita Brasil bancar parte da publicação (pagamos os fornecedores diretamente devemos pontuar, nada de intermediários gafanhotos).

    Portanto, Beatriz tente imaginar como é a vida de um cineasta/artista num Estado Socialista. E depois decida se quer continuar mesmo se dizendo/sendo de Esquerda.

    O artista é a mola propulsora do processo criativo, é quem dá a cara para bater, cria mesmo sem saber se o público/mercado vai curtir. Só consegue prosperar depois de ouvir muito não. Depois de pastar em vários momentos, até se reenergizar e partir para mais uma, e outra, e outra. Seria o artista um empreendedor passional?

    Tirem suas próprias conclusões. Como rogar por razão num mundo irracional?

    Por fim, dado o outro relato de Laís Bellini sobre seu período como moradora no FdE, e sua aparente trama orwelliana, recomendamos que todos leiam (ou releiam para quem não entendeu) a Revolução dos Bichos/Animal Farm (George Orwell, 1945). Livro tem 100 páginas apenas. Vamos lá geração 140 caracteres faça um esforcinho para ver como uma ditadura de Esquerda nasce e evolui. No fim, os porcos andam com 2 pés…

    Que tal um remake, Beatriz?

    Seu relato contribuiu e muito para o debate. Hora de aprofundá-lo.

    Quanto ao Capilé, não obrigado. Ele não é dos nossos.

    Nossas bandeiras:

    -Defendemos a menor minoria que existe, o indivíduo
    -Propriedade Privada
    -Livre Iniciativa
    -Liberdade
    -Privatização
    -Repúdio ao totalitarismo, militar, proletário, qualquiera
    -Respeito aos contratos
    -Meritocracia
    -Desregulamentação/Autoregulação

    Prazer, Direita.

    Quando o senhor Pablo Capilé comungar desses valores, não teremos nenhum empecilho em dizer que é um dos nossos. Faremos até um diplominha e colocaremos no nosso Facebook. Vários já se curaram do Esquerdismo, doença infantil do Comunismo (não nos joguem pedra, esse título é de um livro do Lênin). Ninguém tem a obrigação de saber. Mas procurem se instruir. Até lá, vamos manter o Capilé fora do eixo da Direita.

    Advertência: Não oferecemos cargo algum. Bolsas, só com pagamento a posteriori. Oferecemos apenas um campo livre para que cada um desenvolva seu potencial criativo, produtivo e humano sempre respeitando o espaço do outro.

    Um parágrafo sobre a Mídia Ninja. Dá pra ver o quanto esses caras balançaram as estruturas quando até os blogueiros progressistas não estão defendendo o Fora do Eixo. Inveja claro, sentimento tão caro à Esquerda. Vai que a Mídia Ninja consegue se estruturar nos moldes da Vice.com? Vice.com tem fôlego para cobrir desde a Coréia do Norte até Wall Street (viva a verba privada, viva a pluralidade de anunciantes) Ia ficar chato né? Afinal, Mídia Ninja teve o mérito de fazer muito com pouca estrutura. E meritocracia é coisa da Direita. Blogueiro progressista quer receber verba estatal todo mês e não por reportagem. Igualdade. Esse negócio de receber por êxito é estrutura de gestão capitalista. Pena que o debate sobre mais um ator no meio tenha sido ofuscado pelo jeito esquerdista de ser do FdE. Trama da Direita? Torçamos para que a Mídia Ninja continue a preencher lacunas de informação e sobreviva ao turbilhão Fora do Eixo. Quanto mais vozes melhor, sempre lembrando Millôr Fernandes ad nauseam: Imprensa é oposição, o resto é armazém de secos e molhados….

    Sobre o futuro do Capilé, não se preocupem. Até porque a Direita não é solidária (solidariedade é monopólio da Esquerda). Daqui a pouco, ele consegue um cargo numa secretária de cultura de algum governo. De Direita ou Esquerda? Mistério….

    Addendum

    Pequena amostra de indícios que apontam Pablo Capilé do FdE como capitalista:

    Capilé coloca foto dele com o José Dirceu em seu Facebook. Sabemos que Dirceu é consultor (empresário). Pablo Capilé é de Direita

    Capilé está no discurso do Rui Falcão, presidente do PT, como ponta de lança de ativismo. Rui Falcão teve sua fala editada pela TV. Tudo montagem. Mídia Golpista. Capilé é de Direita

    Capilé se reuniu com Lula no fim de julho. Lula é agente do grande capital. Capilé é de Direita

    Capilé conhece a Dilma. Dilma é presidentE do país. Dilma é establishment. Capilé é de Direita

    Capilé apóia Haddad. Haddad tinha loja na rua 25 de março em SP. Haddad era comerciante (burguês). Capilé é de Direita

    Capilé circula com Marta Suplicy. Marta usa tailleur da Chanel (pago com seu dinheiro, bien sûr). Marta é fashion. Capilé é de Direita

    Fora do Eixo criou um banco e tem uma moeda alternativa. Capilé é banqueiro. Capilé é de Direita

    Casa Fora do Eixo fica num casarão com vários cômodos, numa região central de SP, longe da perifa. Capilé é de Direita

    Capilé tem rixa com Pernambuco, Estado em que alguns músicos rejeitaram as práticas do FdE. Capilé é racista. Racismo é monopólio da Direita. Capilé é de Direita

    Casa Fora do Eixo de SP é um estratagema das construtoras para revitalizar o bairro do Cambuci, catalisando a especulação imobiliária. Capilé é especulador. Capilé é de Direita

    A mega-esquerdista Ivana Bentes, professora de comunicação da UFRJ, defende o FdE com unhas e dentes. Será que ela fechou uma joint-venture de comunicação com a Globo? Ivana Bentes talvez seja global. Capilé é de Direita

    Mídia Ninja usa Iphone, ícone supremo de uma das empresas mais capitalistas do planeta. Capilé é de Direita

    Capilé é agente infiltrado da CIA para ridicularizar a Esquerda. Capilé é de Direita

    Rodrigo Constantino, colunista liberal da revista Veja, tece comentários negativos sobre ele. Isso é cortina de fumaça. Rodrigo Constantino está a trabalho da Esquerda. Capilé é de Direita

    Capilé esteve no Roda Viva. Capilé é mainstream. Capilé é de Direita

    E finalmente: CAPIlé tem quase o mesmo radical que CAPItalismo. Capilé é capitalista

    De novo, Capilé é a Esquerda, esculpida e encarnada. Só não o vê quem for desonesto intelectualmente ou alienado. Camaradas, peguem que o filho é de vocês!

    MOVIMENTO ENDIREITA BRASIL – MEB

  12. Chico Santos

    -

    12/08/2013 às 17:01

    Pior é na véspera e após as eleições a Petrobras destinar 531 mil para a Universidade Fora do Eixo

    1 09/07/2012 236.000,00
    2 30/10/2012 177.000,00
    3 08/05/2013 118.000,00
    Total Geral 531.000,00

    è só consultar no site no Ministerio da Cultura – Salic Consulta

  13. Maria

    -

    12/08/2013 às 16:45

    Post publicado em 2011 já mostrava fatos impressionante sobre esse coletivo. Os comentários complementam o texto e agregam mais informação de valor. Pergunta: Por que o MP ainda não investigou esse negócio bizarro? http://dynamite.com.br/jukebox/2011/11/modelo-fora-do-eixo-tornou-se-oportunidade-de-negocios-e-de-lucros/

  14. Ronaaaldo

    -

    12/08/2013 às 15:46

    No final das contas, o de sempre em se tratando de esquerdismos/coletivismos e quejandos:

    - Fazer a revolução com dinheiro dos outros. De preferência dinheiro do governo (que tira do povo), de estatais, empresas privadas via Lei Rouanet (que não deixa de ser dinheiro do povo, pois é fruto de desoneração tributária).
    No final, a Margareth Tatcher (cujo simples pronúncia do nome dá urticárias nessa gente, ainda bem) estava certa: comunismo só existe enquanto o dinheiro dos outros não acaba

    Todos iguais, mas uns mais iguais que os outros – O Capilé e seu núcleo pegando dinheiro, dando ordens, fazendo o que quer e os outros trabalhando na internet, lavando louça, lavando roupa, limpando a casa etc.
    A revolução dos bichos (o livro que deve ser o mais proibido das casas FdE) mais certo do que nunca.

    - utilização sexual dos membros cooptados para cooptar mais gente. Muito utilizado em tráfico de drogas, seitas satânicas, espionagem, quadrilhismo e agora sabemos, por coletivos que querem outro mundo possível, desde que seus líderes possam curtir o que o mundo atual tem de melhor a custa de trabalho e dinheiro alheios.

  15. sandra lima

    -

    12/08/2013 às 15:14

    O ABSURDO , FORA O SISTEMA IDEOLOGICO (SIC) , E QUE EMPRESAS ESTATAIS SIMPLESMENTE , NAO VAO IN LOCO PRA *VER*
    O QUE REALMENTE E A COISA!
    BASTA ESTAR COM O PROJETO E OS RELATORIOS EM ORDEM , E PRONTO…TA FEITO O IMBROLIO…
    CADA O MP ??? TAO PREOCUPADO COM O SEXO DOS ANJOS??
    O QUE ESTA AI , TA BLINDADO?? POR QUAIS INTERESSES?
    OS DE CORES MARRON…

  16. Ivan Baiocchi Filho

    -

    12/08/2013 às 14:37

    Dizer o quê????? Se fosse com uma filha minha, eu moveria mundos e fundos para acabar com esses …! Fiquei com raiva só de ler o texto!!!! Desculpem-me.

  17. André

    -

    12/08/2013 às 13:47

    É mesmo Reinaldo,
    O cara é pior que o Racional Superior e pior que a Cientologia! O cara quer ser um Jim Jones mesmo!!

  18. contribuinte comunizado pelo PT

    -

    12/08/2013 às 13:23

    Fico tentando entender porque torram dinheiro público nessa casa de horrores, mas a cara do capilé imagina-se um investimento do PT na formação de castrador de boi com aquela bocona do capilé, formação de mão-de-obra especializada num importante segmento das exportações, dentro da melhor técnica já que tudo a ser castrado cabe na bôca do capilé. A linguona é para evitar que sangue caia no chão.

  19. Fernando

    -

    12/08/2013 às 13:18

    Gente como esse tal de Capilé tem … Podem pesquisar.

  20. Cascadura

    -

    12/08/2013 às 12:27

    Enquanto jovens universitários estiverem procurando milagres fora dos livros estarão sujeitos ao 171 pós moderno. Vamos estudar e ler galera, ter opinião própria e ir as forras na hora da eleição, a facebooquisição dos jovens imaturos leva a minimização cultural. PRA FORA DO EXÚ !!!!

  21. Alexandre Sampaio Cardozo de Almeida

    -

    12/08/2013 às 11:41

    São Paulo, 12 de agosto de 2.013

    Prezado Reinaldo,

    Assustador o relato dessa moça, Laís.
    Não que eu tenha dó, pois as Universidades estão infestadas desta gente horrorosa e entra quem quer e/ou tem o miolo mole.
    O que assusta é que Olavo de Carvalho desde 1.996 bate nesta tecla e ninguém dá a mínima: A Esquerdopatia cresce exponencialmente.
    Relatos como esse me faz recordar de um dos artigos de Diogo Mainardi na Veja, onde ele dizia: ” … se o seu filho começar a ter idéias esquisitas durante o curso superior, tire-o da faculdade e arranje-lhe um emprego”.
    Sábias palavras do Mainardi.

  22. Alex

    -

    12/08/2013 às 10:08

    O “óbvio uLULLANTE”: Capilé é só mais um dos “meninos do Brasil” do facchionazismo Lullista. Adora ser adorado como seu mentor e seus modelos: Dirceu, Falcão, Carvalho, Dilma, T(r)attos, Marta, Chauí e tantos outros “heróis” da imbecilidade e vigarice coletiva que dominam o país…

  23. Exilado

    -

    12/08/2013 às 8:40

    Se universitarios de verdade sao seguidores do FdE, entao as universidades que frequentaram FALHARAM MISERAVELMENTE NO SEU PROPOSITO DIVINO: ENSINAR A PENSAR…

    Scientia Vinces para os ignobeis!

  24. marize

    -

    12/08/2013 às 8:39

    O QUE MAIS ATERRORIZA, É PENSAR QUE O MINISTERIO PÚBLUCO, FOI COOPTADO TAMBÉM PELOS PETRALHAS…

  25. marize

    -

    12/08/2013 às 8:37

    OU SEJA, DINHEIRO PARA O CAIXA 2 DO PT. TUDO ARMAÇÃO, PARA DESVIAR DIM DIM DA PETROBRÁS E QUADRILHAS DE PLANTÃO.

  26. Pablo

    -

    12/08/2013 às 5:40

    Laís Bellini é amiga do Bruno Torturra no facebook? como assim?

  27. FLORA

    -

    12/08/2013 às 2:26

    Reenviado o comentário anterior que foi enviado antecipadamente por engano: Hitler também era idolatrado e todo mundo sabe o fim dessa historia. Aliás a história se repete exatamente porque muita gente a ignora. Deve ser por isso que esse capilé (cujo nome é bastante apropriado, pois é uma gíria que designa “dinheiro”)abomina os livros. Quanto ao fato da Laís te detestar, não liga não Reinaldo, pois tem muito mais gente que te admira. Não precisamos que as pessoas necessariamente gostem da gente, mas que nos respeitem, mesmo divergindo de nossas opiniões. Você presta um grande serviço ao país, pois instiga a reflexão.

  28. FLORA

    -

    12/08/2013 às 2:16

    Hitler também idolatrado, e todo mundo sabe o fim dessa história. Aliás a história sempre se repete, porque muita gente a ignora. Deve ser por isso que esse capilé (cujo nome é bastante apropriado, pois capilé é um

  29. chocada

    -

    12/08/2013 às 1:27

    É gente, tem que ver isso aí, cadê os direitos humanos. Preocupante isso, jovens de classe média sempre conectados sendo mantidos numa casa de horrores no Cambuci, onde podiam até ser visitados pelas mães. E tem gente que acha que grave é a situação daqueles bolivianos.

  30. JOSEPH Mc Carthy

    -

    12/08/2013 às 1:18

    Com menos da metade dessa história jé o suficiente para botar na cadeia qualquer fazendeiro, dono de confecções, ou qualquer outro tipo de empregador que escravize os seus funcionários; agora eu me pergunto como é que um cara … sem ao menos enfiar uma arma na cabeça de alguém pode exercer influência e medo em tantas pessoas??? Esta aí um tema para estudo…

  31. Felipe Goltz

    -

    12/08/2013 às 1:03

    É o fim da picada! Só falta dizer que há dinheiro público financiando essa patota! Deixa eu ver se eu entendi: esse Pablo Capilé e sua turma de aloprados mentais são uma mistura macunaímica dos trópicos de Pol Pot, Kim Jong Il e Che Guevara, é isso?

  32. 44% Fernando 44%

    -

    12/08/2013 às 0:38

    Mais uma “organização” … E sempre tem gente que aprecia isso fanaticamente… as tropas SS Bate-Paus de Hitler chegaram a contar com 3 milhões desses… deslumbrados.
    A Laís diz que nem dá tempo de ler livros. Uma pena. A leitura de “As Origens do Totalitarismo” de Hannah Arendt poderia salvar alguns desses deslumbrados.

  33. Imbecil e ignorante

    -

    12/08/2013 às 0:22

    Rei, como a menina Laís, por ser adepta … não deve ser dada a ler, mas como entendi no seu relato que gosta de curtir um bom filme, eu recomendo Campos do Silêncio, é um bom começo para entender o comunismo.

  34. sofia

    -

    11/08/2013 às 23:45

    Reinaldo,
    A organização recebe dinheiro público, as denúncias são gravíssimas, de assédio a trabalho escravo, as vítimas se identificam…o que acontecerá a partir de agora? Interessará ao ministério público os crimes? É caso de Polícia, não tenha dúvida.

  35. Lucas Torino

    -

    11/08/2013 às 23:32

    Continuo achando que esse cara é a versão brasileira do Coringa. Cadê o Batman?

  36. Lucia S.

    -

    11/08/2013 às 22:10

    O mal do Brasil é que sempre está uns cem anos atrasado.
    Lula, Dilma ? parece Europa nos anos 30. Um monte de tiranetes burros ´saídos da 1ª guerra mundial.
    Arre!, brasilsinho burro e atrasado…
    Capilé? socorro, capiau dos bons.

  37. Lucia S.

    -

    11/08/2013 às 22:05

    Só de olhar para a cara do tipo dá para ver o que vem dali.
    Um novo Goebbels para dilminha, o púcaro búlgaro…

  38. Clayton Moreira

    -

    11/08/2013 às 21:33

    Vale a pena ler o seguinte comentário do sempre correto Artur Xexéo sobre a “Mídia Ninja”:

    “Desafio qualquer espectador do “Roda viva” da última segunda-feira, aquele que marcou a despedida de Mario Sergio Conti da apresentação, a jurar que entendeu o discurso da dupla Pablo Capilé e Bruno Torturra, os criadores da estrelinha da temporada, a Midia Ninja. Capilé é especialmente confuso. Para explicar o inexplicável, ele pede ajuda a expressões enigmáticas como “recurso macro”, “multiparcialidades”, “salto quântico”, “microindignações”, “midiativismo” e “midialivrismo” e continua deixando o espectador na dúvida de como é empregado o auxílio de R$ 800 mil que sua organização recebeu da Petrobras ou o patrocínio que vem do Governo do Estado de São Paulo. São tantos os braços da superorganização _ Fora do Eixo, Casa Fora do Eixo, Mídia Ninja, Rede Brasil de Festivais _ que fica difícil mesmo saber o que vem de onde e o que vai para quem. Torturra, embora também tropece em expressões feitas (“editoria verticalizada”, “teia editorial”, “crise narrativa”), é realmente mais articulado e supostamente menos radical. Os dois são a versão… hummm… jornalística da dupla policial mau/ policial bonzinho do cinema americano. Se este é o melhor exemplo da “nova mídia”, nosso futuro é tenebroso.”

  39. Roberto

    -

    11/08/2013 às 21:15

    E alguém esperava alguma coisa diferente de uma organização, se é que pode ser considerada tal pois parece que nem cnpj tem,que tem laços com o PT ? É obvio que vem pilantragem …coisa séria é que não poderia vir,né?
    E se não tem status de ONG,nem de cooperativa, associação,etc…como recebe verbas com nosso dinheiro?

  40. João Batista

    -

    11/08/2013 às 21:00

    JIM JONES 918 MORTOS.

    babaca lavados a ponto de deixar que seus filhos possam ser aliciados …

  41. João Batista

    -

    11/08/2013 às 20:55

    O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL TÁ FAZENDO O QUÊ

  42. João Batista

    -

    11/08/2013 às 20:52

    Isso não é bastante para o MPF e Policia Federal?

  43. Si

    -

    11/08/2013 às 19:10

    Isso é um absurdo. Olha, desde o primeiro momento em que ouvi falar sobre Midia Ninja, percebi que era coisa de pilantras. Eu nem sabia que eram os caras, nunca tinha ouvido falar em Fora do Eixo. Mas por minha experiência de vida detectei nos métodos e no discurso deles uma coisa ruim. Eu sinto pena de quem se deixa levar, pq esse tipo de coisa não me enganaria nunca. Discursinho de vida alternativa e “contra o sistema” não me engana. As únicas coisas q levam a algum lugar são estudo e trabalho honesto. O resto é pilantragem da grossa. A polícia (que eles tanto detestam, por sinal) deveria investigar essa seita.

  44. Flávio Augustus

    -

    11/08/2013 às 19:08

    Os caras usam até a sedução como instrumento político, heim? Outra coisa, Reinaldo, esse Pablo já tem 34 aninhos, ainda é um mocinho, não é mesmo? Até quando ele vai ficar na Casa dos Jovenzinhos? Até os 80? Tá aparecendo aquele estudante da USP com 40 anos e que ainda estava na graduação… E os jornalistas do Roda Viva tratando os caras como adolescentes? Pô, o que é isso?

  45. L.Candeia@hotmail.com

    -

    11/08/2013 às 18:56

    Essa esdrúxula figura chamada “Capilé” … só consegue cooptar pessoas mal-resolvidas ou sob horas s difícieis…
    Passado o “transe”, elas libertam-se, e os verdadeiramente normais passam a denunciar o absurdo vivenciado.
    Pobre Brasil…
    “Vade retrum”, lulixo/lullarápio e caterva !! ,

  46. Flávio Augustus

    -

    11/08/2013 às 18:47

    Reinaldo, essa casa de horrores já virou caso de polícia. Meu Deus do céu, onde está a valorosa PM de São Paulo que não faz nada? Tá na hora de derrubar esse negócio, entrar lá com tudo, e pegar esses caras com as calças na mão! Avante, PM paulista!

  47. Plínio Falcão

    -

    11/08/2013 às 18:18

    É uma madraça do comuno-petismo ORWELLIANO.

  48. mauro francisco ripamonti

    -

    11/08/2013 às 17:46

    Quando vi o Roda VIva pressenti que ali havia um vigarista que a toda pergunta procurava enrrolar a todos, nada ficava claro e este é um caso para a Policia Federal tomar as devidas providencias e acabar com esse lavagem celebral de jovens bem intencionados mas escravisados.É bom que o PT venha a público defender esta camarilha.

  49. Rodrigo

    -

    11/08/2013 às 17:11

    A polícia deveria fechar essa espelunca. Fico com pena da quantidade de jovens inteligentes e com futuros brilhantes pela frente que devem largar tudo para trás a fim de seguir uma farsa e lavar prato do Capilé. Ele foi muito esperto, como sempre foi feio, pobre e ignorante, investiu na feiura e no jeito estranho de ser para conseguir ter acesso ao que não conseguiria ter normalmente: jovens lindos, inteligentes, bem nascidos para fazerem todas as suas vontades. …

  50. MARCOS BLAGUER

    -

    11/08/2013 às 16:40

    COMO MEU IRMAO ABAIXO, QUANDO VI O QUE ESTAVAM FAZENDO COM MINHA MAE NA SELF RELIZATION RIO, FUI FAZER UMA PESQUISA, PARA VER COM MEUS PROPIOS OLHOS.. REALMENTE, E UM CEBOLAO. FAZEM AS PESSOAS DE BOBA, FAZEM COM QUE TRABALHEM DE GRACA E APLICAM HIPNOSES ATRAVES DE MEDITACAO, LEITURAS DA BIBLIA QUE SAO INTERPRETADAS PELO FUNDADOR E MUSICAS DE GOSTO DUVIDUSO. A FILHA DO FUNDADOR NO RJ, E UMA PESSOA MANIPULADORA, INSTAVEL E ADORA MANIPULAR AS PESSOAS PARA DINHEIRO USANDO RECURSOS DE LISONJA. E MAIS DO QUE HORA DE HAVER UMA INVESTIGACAO SERIA. PODERIAM COLOCAR UM REPORTER INFILTRADO, COM SE FOSSE UMA PESSOA QUE QUER EVOLUIR. ATRAVES DOS RECURSOS QUE ELES DISPONIBIZAM. E FACIL, ESTAO LOUCOS POR DINHEIRO E ESTAO QUERENDO MAIS. CHEGAM A TER A PACHORRA DE CONTAR QUANTAS PESSOAS TEM NO TEMPLO. USAM TERMOS DE INGLES, P/DENIMINAR A QUEM SERVE, PARA QUE SE SINTAM IMPORTANTES. ACEITAM QUALQUER RELIGIAO, SEXO, COR E CULTURA. A BANDEIRA E DINHEIRO. INVESTIGUEM.

  51. Frida Klappoth

    -

    11/08/2013 às 16:03

    Reinaldo, li a sua reportagem e vi o tal do Capilé com a presidenta. Que horror, dá arrepios … Realmente, não entendo nos meus 7.4 o que é que esta juventude tem na cabeça para seguir este apedeuta. Na minha opinião, eles querem é vida fácil, ganhar muito dinheiro sem trabalhar. Todo essa dinheirama nós sabemos de onde vem.

  52. José Manoel

    -

    11/08/2013 às 15:49

    Caro Williams Lacerda, permita-me discordar da sua opinião. Pelo que pude depreender do relato da Laís, a “casa” não dispunha como Você diz, de pessoas esclarecidas, estudadas e muito menos com algum grau de inteligência. Mostra apenas que a educação brasileira é de péssima qualidade, pouca ou nenhuma profundidade, com baixo nível de politização e democraticamente falha.
    Some-se a tudo isso, a falta de oportunidades decentes para nossos jovens, que buscam através de “facilidades” encontrar uma saída para suas desgraçadas vidas. Os exemplos dos desvios são tantos que tornam as excrecências das idolatrias a marginais, delinquentes e criminosos que se deram bem, e hoje são presidentes, ministros (de estado, STF, TSE), senadores, deputados, governadores… como um caminho mais curto a perfazer. Não ao dinheiro público às ONGs. Reinaldo, alguém devia publicar quanto dinheiro público é colocado na mão desses trambiqueiros de ONGs.

  53. ALBERTO BALAGUER

    -

    11/08/2013 às 15:38

    COMO OS DOIS COMENTARIOS ABAIXO, FACO MINHAS AS PALAVRAS. FIZERAM COM MINHA MAE, QUE DEPOIS DE ALGUM TEMPO DESPERTOU PARA OS ABSURDOS. ADULAM, FAZEM EXATAMENTE COMO O VIDEO FALA: GRUPO DE MEDITACAO. COMO OS BRASILEIROS NAO TEM CULTURA, EMBARCAM NAS FALCATRUAS. INDIANOS, GURUS QUE VIERAM PARA O OCIDENTE PARA VIVER AS CUSTAS DE DOLARES E FALSAS PROMESSAS. AS PESSOAS PERDEM SUAS IDENTIDADES E COMECAM A FAZER COISAS QUE NAO FARIAM NORMALMENTE. POR FAVOR, DIVULGUEM.

  54. LEDA BOTTINO

    -

    11/08/2013 às 15:33

    FACO MINHAS AS PALAVRAS DO COMENTARIO ABAIXO. POR FAVOR, INVESTIGUEM A SELF REALIZATION.. E UMA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM TIRAR DINHEIRO DOS QUE TEM, UTILIZANDO HIPNOSE E MANIPULACAO. SE DIZEM MUITO ESPECIAIS, FAZEM AS PESSOAS FICAREM EM ZUMBILENCIA, COM SUAS TECNICAS. DIZEM-SE GRUPO DE ELITE, E COMO DIZ O VIDEO: SE DEUS MORREU, PORQUE NAO ASSUMIR UM LIDER, VAIDOSO, QUE TEM FOTOS DE TODAS AS POSICOES, ANGULOS E FAIXA ETARIA; CULTO A PERSONALIDADE. RUA PAISSANDU 313. VALE A PENA INVESTIGAR.

  55. BETHS

    -

    11/08/2013 às 15:12

  56. Victor

    -

    11/08/2013 às 14:47

    Asqueroso!

  57. Rodrigo L.

    -

    11/08/2013 às 14:32

    Não existe “sociedade alternativa”, como parecem crer esses doidos (inclusive, parece que Laís, pela reprovação a você Reinaldo, continua crendo e procurando uma, mesmo depois de tudo que passou). O que existe é sempre uma visão deturpada da realidade por algum maluco que se julga superior ao que esta aí há milênios. Alguém devia denunciar formalmente essa seita à polícia e ao Ministério Público, para impedir que outros jovens sejam cooptados por ela, e evitar que algo pior possa acontecer.

  58. thiago oliveira

    -

    11/08/2013 às 14:15

    ESTE EIXO DO MAL E IGUALZINHO A SELF REALIZATION. O VIDEO, PARECE QUE FOI FEITO PARA DEMONSTRAR COMO FAZEM; PNL. PARABENS POR DESPETAR AS PESSOAS E COLOQUEM A SELF EM SUA LISTA.

  59. celeraman+

    -

    11/08/2013 às 13:43

    Adorei Izabel Christina (10/08/2013 às 14:25)!
    Não deixe que pensem por você. Sempre pense por si mesmo. Isto é que ser revolucionário!

  60. mrbooz

    -

    11/08/2013 às 13:25

    O que é isso? Coisa de maluco? Cadê a Polícia, meu Deus?

  61. Luiz

    -

    11/08/2013 às 11:10

    É a cara do PT !

  62. Luiz

    -

    11/08/2013 às 11:08

    É caso de polícia! A Laís deve enfiar um processo por perdas e danos morais e materiais e ir fundo porque certamente vão ameaça-la.

  63. cidadão comunizado pelo PT

    -

    11/08/2013 às 9:55

    CADÊ A MINISTRA MARIA DO ROSÁRIO? CADÊ O PAPA FRANCISCO? Chamem FIDEL CASTRO para democratizar estepaiz…

  64. Williams Lacerda

    -

    11/08/2013 às 9:45

    Incrível como um caso desse ainda aconteça. Mais incrível ainda é que os participantes dessa corrente maligna são pessoas esclarecidas, estudadas, com um grau de inteligência acima da média. Não entendo como esses seguidores se desmerecem como seres humanos para servir de vassalos de uma corja dominante, de vagabundos, parasitas, que não tem nenhum objetivo a não ser manter essa estrutura podre de poder e alienação.
    Tomara que com essa reportagem, o ministério público tome as providências necessárias para investigar essa quadrilha e estancar com essa fonte de financiamento público.
    Vão trabalhar, vagabundos!!!

  65. RA

    -

    11/08/2013 às 9:42

    As crias de Zé Dirceu estão se reproduzindo, todas como aberrações. E tem um monte de louco pedindo para entrar; é inacreditável.

  66. CARIOCA DE OPOSIÇÃO

    -

    11/08/2013 às 7:38

    E A POLÍCIA FEDERAL E O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO VÃO INVESTIGAR ISSO NÃO?

  67. ana

    -

    11/08/2013 às 6:04

    Olha ja passei por coisa parecida,isso já tem mais de dez anos,confesso que ate hoje é dificil de superar.Nao moro mais no Brasil.Tive medo de ir até a policia,era muito imatura.Essa organizacao tem que ir pra cadeia.

  68. Miriam

    -

    11/08/2013 às 1:34

    Essa gente não está brincando não.

    Acabei de ver isso no FB:
    Alguém posta um link de um site estalando de novo para quem quiser denunciar o FDE. Podem enviar arquivos, fotos etc etc..o site já é estranho, quanto mais a rapidez, além de não ter identificação alguma. Até que alguém joga o nome no whois…e voilá..adivinhem quem é o dono do site ?
    O endereço oficial: http://www.foradoeixo.sx

    Domain Name: FORADOEIXO.SX
    Domain ID: d4636-sx
    Updated Date: 2013-08-08T06:24:57.556Z
    Creation Date: 2013-08-05T21:38:41.213Z
    Registry Expiry Date: 2014-08-05T21:38:41.213Z
    Sponsoring Registrar: Gandi SAS
    Domain Status: clientTransferProhibited
    Registrant ID: C6818
    Registrant Name: Amanda F. Temple
    Registrant Street: 4029 Coulter Lane
    Registrant City: Richmond
    Registrant State/Province: VA
    Registrant Postal Code: 23231
    Registrant Country: UNITED STATES
    Registrant Phone: +1.8042260182
    Registrant Email: 345b35c19fee5af2ce1ad9c0383e04bd-1761580@contact.gandi.net
    Admin ID: C6818
    Admin Name: Amanda F. Temple
    Admin Street: 4029 Coulter Lane
    Admin City: Richmond
    Admin State/Province: VA
    Admin Postal Code: 23231
    Admin Country: UNITED STATES
    Admin Phone: +1.8042260182
    Admin Email: 345b35c19fee5af2ce1ad9c0383e04bd-1761580@contact.gandi.net
    Billing ID: C6818
    Billing Name: Amanda F. Temple
    Billing Street: 4029 Coulter Lane
    Billing City: Richmond
    Billing State/Province: VA
    Billing Postal Code: 23231
    Billing Country: UNITED STATES
    Billing Phone: +1.8042260182
    Billing Email: 345b35c19fee5af2ce1ad9c0383e04bd-1761580@contact.gandi.net
    Tech ID: C6818
    Tech Name: Amanda F. Temple
    Tech Street: 4029 Coulter Lane
    Tech City: Richmond
    Tech State/Province: VA
    Tech Postal Code: 23231
    Tech Country: UNITED STATES
    Tech Phone: +1.8042260182
    Tech Email: 345b35c19fee5af2ce1ad9c0383e04bd-1761580@contact.gandi.net
    Name Server: ns1.koumbit.org
    Name Server: ns2.koumbit.org
    Name Server: ns3.koumbit.org
    DNSSEC: unsigned

  69. diana

    -

    11/08/2013 às 1:33

    De tudo o que li, entendi cinco por cento. Os outros 95% eu entendi as entrelinhas. É uma situação tão aberrante, tão esdrúxula, que fico apavorada. Uma pessoa que se deixa manipular de maneira tão abjeta, tão degradante, precisa de tratamento urgente. Manipuladores merecem pena de morte. E manipulados precisam de camisa-de-força.

  70. luis teixeira

    -

    11/08/2013 às 1:24

    Escreva um livro de memorias sobre essa epoca.

  71. Indignado

    -

    11/08/2013 às 1:00

    É impressionante como a História se repete com pequenas variações sobre o mesmo tema. Sempre tem um filho-da-puta espertalhão iludindo jovens que estão em momentos frágeis, não sabem nada, idolatram os safados que lideram essas madraças, se escravizam e depois descobrem que não vão mudar o mundo bancando os trouxas desse jeito. Me lembrei do livro “Guerreiros da Virgem” de um ex-interno da TFP que relata algo bem parecido ao que sofreu essa menina Laís. Só que o pilantra da época era Plínio Correia, o “profeta” daquela baboseira. A idiotice era tanta que os caras começaram a divinizar a mãe do dito cujo. Se essa juventude ouvisse os pais, ou lesse um pouco mais não cairia nessas bobagens.

  72. freed

    -

    11/08/2013 às 0:41

    Para a ou (o) comentarista das l8:24 10/08/2013(Lula da Rose). Com relação ao seu último parágrafo devo lembrar da morte de Celso Daniel e Toninho do pT( ambos prefeitos do partido). Claro que foi a mando deles. e os principais suspeitos nós sabemos quem são. Quem finge que não sabe é a polícia e o judiciário.

  73. Miguel Peruna

    -

    10/08/2013 às 23:40

    Essa moça é ” suspeitosa “. O certo é, um cidadão de qualquer estado onde exista essa seita fora do eixo,solicitar ao ministério público, que represente CAPILOSO ( CRUZAMENTO DE CAPILÉ + ASQUEROSO )ao Juiz Da Comarca, por formação de quadrilha e os outros maus feitos – à semelhança do seu guru ( dele )Zé Dirceu, com base nas denúncias da “suspeitosa” e da cineasta publicadas na imprensa .

  74. Jorge Silva

    -

    10/08/2013 às 23:01

    O horror… O horror…

  75. Diego Santana

    -

    10/08/2013 às 22:20

    Ele deve ter se inspirado no filme Clube da Luta!

  76. Marilena Chun Li

    -

    10/08/2013 às 22:09

    Gostaria de frisar e parabenizar o jornalismo … que fez o Roda Viva na segunda-feira. Coisa de craque. Eles conseguiram nem resvalar em questões ululantes que surgiram naturalmente após a exposição do grupo.

  77. Luiz Antonio

    -

    10/08/2013 às 20:33

    Ai, ai, ai. Por que estas pessoas não vão estudar um pouco de história? Sugiro começarem pelas jogadas de Lenin e Stalin, seguida pelas de Mao Tse Tung. A de Fidel também é bastante interessante. Mais recentemente, sugiro Chaves, Morales e Maduro. É, um pouco de Cristina, a louca, também. Como esses jovens podem ser tão estúpidos a pontos de cairem numa destas?

  78. carlos alberto

    -

    10/08/2013 às 20:10

    Negócio é o seguinte: – Quem ainda não desconfiou? – a explicação dos comportamentos “hediondos” dos aliciadores de mentes fracas está nos seus próprios nomes (ou não seriam codinomes?). Um deles se chama TORTURRA e o outro CAPILÉ. Torturra deve ser a corruptela de TORTURA – AQUELE QUE TORTURA MENTES. E CAPILÉ, significa dinheiro, no jargão da MALANDRAGEM.

    Tá tudo explicado, portanto.

    Um TORTURA e o outro COBRA, toma o dinheiro (“CAPILÉ”)dos otários……
    Melhor do isso somente tomando dinheiro emprestado SEM JUROS…. o que é a balela do BMG…..

  79. Ricardo

    -

    10/08/2013 às 20:02

    A polícia federal bem que podia dar uma batida na sede da seita e fazer uma perícia nos computadores.
    Provavelmente vão achar muitas coisas interessantes.

  80. Raissa Pedra

    -

    10/08/2013 às 20:01

    Reinaldo, boa noite.
    Se não me engano, já entrou para 4 anos o tempo que comento neste Blog e a cada dia me surpreendo com oconteudo dos seus textos, sempre um superando o outro, nos levando a profundas reflexões sobre a atualidade e o futuro que nos aguarda. Fico pensando se em algum momento você desejou abraçar outra profissão diferente do jornalismo e agradeço ao Cosmo pelo caminho que tomou e
    aos seus pais pela orientação que lhe deram, pois os serviços que presta a humanidade com seus esclarecimentos, são incomensuravéis. Me lembrei ao ler este, do que nos mostrou o que era o MPL, cuja aparência, de jovens contestadores do aumento da passagem, não passavam de uma organização petista-comunista tentando fazer políticagem para tentar destruir a imagem do Governador de São Paulo.
    Ao ver a figura do Capilé, não sei porque, me lembrei de Lula e José Dirceu, talvés pela arrogância dos três. Com Lula já encontrei outro ponto em comum, o desprezo pela leitura. Não poderia haver melhor nome para designar essa ceita criada por Capilé, FORA DO EIXO, pois é o que ele demostra estar, alienado do mundo de pessoas sérias, construtivas, éticas e que prezam a liberdade.

  81. Javier Solanich

    -

    10/08/2013 às 19:56

    Mas… mas como assim!? Eu fui no site do fora do eixo – http://casa.foradoeixo.org.br/ – e vi que ele é patrocinado pelo governo de São Paulo. Alguém me explica, por favor!!

  82. Rolland T. Flackphayser

    -

    10/08/2013 às 19:51

    Para esse “Fora do Eixo” se tornar um novo grupo terrorista não custa muito. Basta o grupo ter acesso à algum treinamento guerrilheiro e equipamentos gentilmente cedidos por algum partido amigo das Farc. Caso o PTralha venha a perder a cadeira de governador e presidente, os próximos governantes terão um problema significativo para enfrentar.

  83. fontana

    -

    10/08/2013 às 19:49

    Pelo “nojo” ao escriba deste blog,e a maneira como dá o seu testemunho, essa moça é muito arrogante.Como “dois bicudos não beijam”, o ressentimento, magoa, dela é porque não conseguiu seu objetivo final no fora do eixo:Capa,digo, braço direito do Capilé.O que ela deveria fazer, não fez:REGISTRAR UMA QUEIXA NO MINISTÉRIO PUBLICO, POLICIA FEDERAL.Fez?Então conta pra nós.

  84. ANTI-PETRALHAS

    -

    10/08/2013 às 19:45

    O MUNDO CORRE ATRÁS DE EVOLUIR ,O BRASIL CORRE ATRÁS DE PARASITAS !!!!!!!!!!!!COMO PODEMOS DESENVOLVER A NOSSA GRANDE NAÇÃO ,COM ESSAS PARASITAS DOENTIAS E ADOTAM A VAGBUNDAGEM COMO MEIO DE VIDA ,IGUAL AO LULA ,UNICO VAGABUNDO ELEITO PRESIDENTE E COM CERTEZA A INDÚSTRIA DE VASSALAGEM QUE O PETISMO CONSTRUIU É DE ARREPIAR QUALQUER UM ,COMO PODEMOS EVOLUIR ESSA NAÇÃO COM PARASITAS ,NUNCA ,ELES QUEREM PODER DE ENRIQUECER SEM TRABALHO E MANTER UM REGIME ESCRAVO ,QUEM APOIA DITADORES OU GRUPOS RADICAIS ,QUE ADOTAM A VAGABUNDAGEM COMO META DE VIDA E QUEREM SER OS DONOS DE UMA NAÇÃO ,COMO PODE EXISTIR NOS DIAS DE HOJE PARASITAS QUEM MANTÉM ESSE MODELO DE VIDA!!!!!!!!!!!!ALGO QUE PARA OS LÍDERES DA SEITA É O REINADO DO BEM BOM E PARA OS SERVIÇAIS DA SEITA APENAS A ESCRAVIDÃO EM SERVI-LOS ,POR ISSO ESSAS E MUITO MAIS PARASITAS QUE REINAM EM NOSSA POLÍTICA A 10 ANOS ,DEVE SER RETIRADA DO PODER E NUNCA MAIS PERMITIR O RETORNO DESSAS MENTES PARASITÁRIAS ,QUE ATRASAM O BRASIL EM 100 ANOS .

  85. Eduardo

    -

    10/08/2013 às 19:39

    Tenho minhas dúvidas a respeito de tudo isso.
    Estou pesquisando para saber mais. Acho que essa tal moça pode ser fake. Estar a serviço de um grupo de oposição ao grupo do FdE mas também ser outro grupo igual ao FdE.
    Não me parece bom.
    Pode ser inimigo dos meus inimigos, mas não é nem seria meu amigo.

  86. Rose, não a do Lula!

    -

    10/08/2013 às 19:33

    Reinaldo, só você para nos salvar! Que imprensa incompetente e vendida a que temos no Brasil?

  87. João Lavador.

    -

    10/08/2013 às 19:10

    No meu entendimento:Corrigindo J.L. de 10/08/2013 às 19:00:, me parece que a palavra certa é…CONSEGUISSE…, em vez de …CONSEGUIRIA…, Será?

  88. Jean

    -

    10/08/2013 às 19:02

    Estarrecedor!

  89. João Lavador.

    -

    10/08/2013 às 19:00

    no meu entendimento: Se fosse possível reunir Freud e o Dr. Hannibal Lecter, talvez se conseguiria desvendar essas mentalidades! Cruzes!

  90. Carla Ubarana

    -

    10/08/2013 às 18:51

    De uma coisa posso ter certeza: esse Capilé é a cara de José Dirceu.

  91. DAVID NOMERO DE MACEDO

    -

    10/08/2013 às 18:51

    ESSE É O BRASIL QUE O POVÃO QUER………CAPILÉXFREE DO PT E DE MARINA.

  92. Clóvis Eduardo Godoy Ilha

    -

    10/08/2013 às 18:51

    Prezada Izabel Christina – 10/08/2013 às 14:25
    O que aconteceu contigo tem nome.
    Se chama cair na real.
    Tem muita gente que ainda precisa passar por isso.
    Boa sorte e sucesso para você.

  93. DAVID NOMERO DE MACEDO

    -

    10/08/2013 às 18:49

    A TOLICE É REINANTE………..HÁHGÁHÁ………..COMO O MUNDO TEM TOLOS……………..O CAPILÉ É A TELEXFREE SOCIAL………………..CAPILÉXFREE.

  94. Paulo Henrique

    -

    10/08/2013 às 18:49

    O programa Rosa Viva deveria chamar as #desistentes para contar essas histórias.
    Fiquei estarrecido com o dinheiro jogado fora pelo tal Capilé, quando perde o voo e obriga a comprar outra passagem.
    Dinheiro público jogado fora. Isso é desvio.
    A Procuradoria Geral da República não enxerga isso? Uma denúncia do Ministério Público sobre o uso do dinheiro público pela tal Fora do Eixo, que o próprio nome já diz a que veio.
    Os Direitos Humanos dizem o que desse confinamento dentro dessas casas?
    A Delegacia da Mulher?
    E a Lei Maria da Penha, não se aplicaria bem contra esse tal Capilé?
    Esse cara é um louco, deu pra ver na entrevista a Roda Viva. Um surtado e inteligente do mal. Está usando o meu dinheiro para aparecer.
    Alô Ministério Público Federal….vocês estão dormindo no ponto.

  95. lula da ROSE e a Copa de 33 BILHÕES só de Dinheiro Público

    -

    10/08/2013 às 18:24

    … Anote os nomes e os guarde muito bem protegido dessas moças que estão revelando o mundo maluco desse braço do PT. Vamos acompanhar a vida dessas e moças e de suas famílias, porque eu não duvido que esses ALOPRADOS atentem contra a vida delas e de suas famílias. Todos sabem que o PT possui diversos tentáculos que fazem o serviço sujo por ele.

  96. Rafael

    -

    10/08/2013 às 18:23

    Por um momento achei que estava lendo 1984.

  97. Aparecido Dicena

    -

    10/08/2013 às 18:14

    Boa noite, Reinaldo. Como um cara semi-analfabeto consegue fazer lavagem cerebral em universitários. Eles, por acaso não lustraram suas mentes com conhecimento para ficar babando por um bobalhão que nem articulação possui; apenas possui para fazer lavagem cerebral, mas não tem a mesma articulação para defender qualquer coisa que se sustente [tese, análise, pensamento, ideia]. Fico a pensar o quanto anda nossa educação, que deixa nossos infantes a mercê de mentes pervertidas. Sim, pervertidas mesmo, porque tudo o que dizem e fazem são apenas empulhação. Pobres infantes!

  98. Luiz

    -

    10/08/2013 às 18:11

    Assustador…!!!
    Assisti o Roda Viva…esse capilé é um criminoso. O Ministério Público tem que agir já!!!

  99. Luiz Carlos

    -

    10/08/2013 às 18:07

    Essa é a tal “mídia” que o Pedro Caroço e o Rui Falcão, o pisca-pisca, querem para o País. Tem que por na cadeia não só o Zé Dirceu, mas o Rui Falcão, que foi “seduzido’ por estes marginais da midia ninja,que é gente deles porque é exatamente o que eles querem para a nossa gente, escravidão.

  100. Mateus F. Loreto

    -

    10/08/2013 às 18:07

    Esse esquema tem toda a cara daqueles acampamentos para lavagem cerebral religiosa de jovens nos Estados Unidos.

  101. Mateus F. Loreto

    -

    10/08/2013 às 18:06

    Quem permitiu que o meu dinheiro (público) fosse doado para isso?
    Porque não há fiscalização?
    Porque não há ações ajuizadas, trabalhistas e cíveis?
    Cadê a justificação do destino das verbas?
    A malversação de verba pública possibilita AÇÃO POPULAR. Qualquer cidadão tem legitimidade para ajuizá-la. Não é preciso ser eventual servidor (cooptado pelo aparelhamento de Estado) tampouco o próprio governo leniente.

  102. ...e eu que tudo o que çei é que de nada çei...

    -

    10/08/2013 às 18:02

    Sei não,mas essa gente precisa mesmo de Mais Médicos.Daquela especialidade,saca?

  103. JAIRO

    -

    10/08/2013 às 18:01

    Capilé: que talento tem essa gente para ser piada pronta!

  104. Sherlock

    -

    10/08/2013 às 18:00

    Rei,
    Deixo somente meus melhores votos a essa garota, que finalmente conseguiu escapar das garras daqueles malucos – o que não foi fácil, já que, proibida de manter contato com pessoas de fora do grupo, teve de buscar em si mesma a motivação e a coragem para sair daquele hospício (ou seria prisão?).
    Muita força e coragem, Laís! E que possa construir seu caminho de acordo com as suas escolhas – sem a tutela destes sedizentes líderes de um mundo novo, que no fundo só querem mesmo é dinheiro e poder.

  105. Marion

    -

    10/08/2013 às 17:54

    Uma coisa é certa:
    os ‘tolinhos’ que se envolverem com a ‘seita’ desse tiranete/profetinha vagabundo do Capilé…
    -Hahaha- …Hão de merecer todos os destratos e malvadezas que sofrerem. Ai, ai. E, em nome do quê mesmo?
    Eles nem sabem agora, e continuarão sem saber depois.
    Não tenho dó nenhum, não, como também não tenho pena de petista arreéndido. Quero que se lasquem.

  106. SidneyCWB

    -

    10/08/2013 às 17:45

    Será que a Laís realmente aprendeu algo? Ou vai sair desta frigideira e cair no fogo da esquerdalha bolivariana que usa as mesmas técnicas da Fora do Eixo? Pelo que ela escreveu sobre o Reinaldo (basicamente o que escrevem todos que não leem ou não entendem o que escreve) acho que ela ficará na segunda hipótese. Vai usar o que aprendeu com o sofrimento por que passou para cooptar mais e mais pessoas para a causa bolivariano-comunista…

  107. daniel

    -

    10/08/2013 às 17:42

    olha bem na mao de quem estamos, mais nao se preocupem nao, quando eles romarem o poder mesmo ai vao ver o ferro.

  108. Paula Costa

    -

    10/08/2013 às 17:24

    Tenho pena não! A criatura passou pelo q passou e ainda não entendeu q o problema nem é o Capilé e o Fora do Eixo, mas o comunismo? Tivesse feito mais q política durante o tempo q passou na faculdade quem sabe tivesse lido um livrinho de 1945 e aprendesse, sem ter q passar pelo perrengue, q todos os bichos são iguais, mas alguns são mais iguais q os outros…

  109. Observadordepirata

    -

    10/08/2013 às 17:21

    George Orwell perto de coisas como essa, que acontecem no Brasil, virou autor infantil.

  110. Comunidade Aguapes

    -

    10/08/2013 às 16:57

    Assim como no Al Capone, para prender um meliante destes só por algum crime periférico dele, por exemplo, o Ministerio do trabalho precisa inspecionar a jornada de trabalho destas, e condição de hospedagem análoga a escravidao!! Uma empresa, por exemplo, jamais poderia alegar em sua defesa que ” o funcionario trabalhava tantas horas porque queria crescer na organizaçao, porque acreditava estar contribuindo para algo grandioso… É multa e cana para o empresário por mais carismático e envolvente que ele seja. O mesmo tem que valer para um manipulador, mau carater como este!! Vamos lá ministerio do trabalho, tem que trabalhar meso que seja para enquadrar aminguimpnho do PT que abusa das pessoas, transormando em mão de obra barata jovens idealistas ingênuos, para não dizer, babacas

  111. André Carvalho

    -

    10/08/2013 às 16:47

    Deixa ver se entendi…
    O ‘Fora do Eixo’ é o nome da Pastelaria …?

  112. AZUL

    -

    10/08/2013 às 16:45

    BOA TARDE REINALDO
    ESTE MÉTODO É AQUELE USADO PELO REVERENDO MOON AQUELE COREANO.ESTE CAPILÉ DEVE SER UM DOS SEUS SEGUIDORES.

  113. Mais uma seita irracionalista...

    -

    10/08/2013 às 16:41

    … especializada em destruir a juventude.

  114. Pereira

    -

    10/08/2013 às 16:39

    Sintetizando; Um grupo de marginais que exploram outros tantos e que vendem apoio a políticos corruptos e safados em troca de verba publica..

  115. nauseada

    -

    10/08/2013 às 16:25

    MIND CONTROL CULTS E A SEITA FORA DO EIXO:
    http://www.youtube.com/watch?v=mnNSe5XYp6E

  116. emilio

    -

    10/08/2013 às 16:14

    Essa seita ta parecida com o pt.

  117. Maristela Bairros

    -

    10/08/2013 às 16:09

    Finalmente, tudo explicado: Pablo Capilé é medium e está agindo sob influência e inspiração de uma grande alma, que fez, há décadas, uma comunidade fantástica que reuniu milhões de jovens a serviço do bem. Esta entidade inspiradora do Fora do Eixo se chama REVERENDO MOON!!!! Lembram dele? Aquele coreano que espalhou igrejas mundo afora, casava milhares de pares conhecidos havia poucas horas e mantinha seguidores em regime de cárcere privado.

  118. Regina

    -

    10/08/2013 às 16:03

    Esse tal cubo card na verdade é um “CUBA card”… Sabem quando vcs vão ver o pagamento pelo “trabalho” que vcs vem fazendo pro Capilé? Esperem sentados… na frente do computador… digitando mais textos de apoio ao espertalhão… ACORDEM!!! Vão fazer alguma coisa realmente útil na vida! Que tal começar por cuidar das próprias vidas, LER, APRENDER, ESTUDAR, PENSAR COM OS PRÓPRIOS NEURÔNIOS?????

  119. Max

    -

    10/08/2013 às 16:02

    Com a palavra as autoridades desse País…

  120. Cp

    -

    10/08/2013 às 16:00

    Capilé deveria ser preso. Ministério do Trabalho desbaratina mafia de confecções que exploram bolivianos, porque não exterminam com essas casas? Na verdade o Capilé é pau mandado do PT, do Dirceu. Querem controlar a midia e as artes escravizando os jovens como idiotas uteis. Quem estuda sobre o comunismo sabe bem como funciona essa manipulação e depois descartam as vitimas..

  121. nauseada

    -

    10/08/2013 às 15:56

    OESQUEMA:
    http://www.oesquema.com.br/trabalhosujo/2013/08/08/fde-leaks-ha-um-edward-snowden-do-fora-do-eixo.htm
    8 de agosto de 2013 às 18h31
    #FdELeaks: Há um Edward Snowden do Fora do Eixo?

    Talvez o grande feito jornalístico dos Mídia Ninja não tenha nada a ver com os protestos do meio deste ano e esteja acontecendo exatamente agora, ao servir, graças ao último Roda Viva, de isca para o início da discussão sobre esse tal de Fora do Eixo. Essa entidade há alguns anos vem tomando conta de diferentes corredores da produção cultural brasileira, com um discurso prolixo, evasivo e muitas vezes contraditório e constantemente teve seu modus operandi questionado – além de falar mais sobre política do que sobre cultura. Será que há algum whistleblower disposto a mostrar as coisas como elas realmente são do lado de dentro do Fora? A transmissão 3G e o jornalismo POV dessa nova comunicação ninja poderia mostrar, mesmo que na base do relato anônimo (pode usar a máscara do V, tá tranquilo), as trincheiras direto do front das Casas Fora do Eixo? E não custa lembrar que documentos digitais não se destroem facilmente.
    Eis a grande reportagem de cultura no Brasil de 2013.
    ***
    Alguns textos já ajudam a costurá-la:
    •O depoimento da cineasta Beatriz Seigner
    •O desabafo de Daniel Peixoto, ex-Montage, em relação à forma como o coletivo atua
    •O longo artigo sobre o grupo no site Passa Palavra
    •A curta indireta anônima no site do Centro de Mídia Independente
    •O Vlad propõe uma interessante autocrítica que poderia ser proferida pelo coletivo (Vlad apagou sua sugestão)
    •E o Mini já compilava links relacionados ao tema há muitos tempo, no Tumblr Discurso Alternativo
    •Manuela Barem fala sobre sua experiência com o grupo ainda no Mato Grosso do Sul
    •Fernanda Popsonic também conta o que viveu
    •O Gustavo também faz boas perguntas, além de resgatar um post apagado
    •Laís conta histórias mais escabrosas – e deixa esse vídeo ao final de seu post
    •O Alt Newspaper detalha os problemas da entidade em Pernambuco
    •O Caco conta mais histórias envolvendo o coletivo em Macapá
    •A Shannon dá seu parecer como observadora externa
    •George fala da presença do coletivo na América Central
    •E o UOL entrevistou Pablo CapiléE agora criaram o Fora do Eixo Leaks de fato.
    Alguém aí quer falar ou linkar mais algo?
    *
    Fora do Eixo Leaks – #FdELeaks
    “Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir – George Orwell”.

  122. lula da ROSE e a Copa de 33 BILHÕES só de Dinheiro Público

    -

    10/08/2013 às 15:53

    … CARACA !!!!!! E o falido Roda Morta da Cultura comandado pelo militante petista mário serjio conti, teve a CORAGEM de levar esse MALUCO para ter as suas 2 horas de fama, numa TV pública ????????????

  123. Eduardo SP

    -

    10/08/2013 às 15:49

    Eu acho lindo quando esta turma precisa realmente fazer alguma coisa para mostrar sua ideologia. Não adianta, Capilé, o que vocês querem é : Ditadura, Ditadura, Ditadura. Vocês são mais caretas que meu tataravô!!!

    Experimentem trabalhar, livre-se do vício de fica sugando os pobres contribuintes e vá trabalhar, cuidar da sua própria vida, ser dono do seu destino, fazer escolhas e deixar que os outros façam as suas próprias. Critique-os e deixem-os criticar você. É duro, confesso, é um caminho muito duro, mas maravilhoso.

  124. Eduardo SP

    -

    10/08/2013 às 15:45

    Parabéns pela sua coragem Laís.

  125. Berlatto

    -

    10/08/2013 às 15:31

    Pois é Izabel Crystina às 14,25. Postei um comentário ontem com um pensamento de Kant – vai lá de novo.
    “O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca”.

  126. Lucia

    -

    10/08/2013 às 15:23

    PT e toda a corja = escória humana!

  127. nana

    -

    10/08/2013 às 15:21

    adorei Lais o seu final muito bom mesmo, você escreve muito bem menina.

  128. nana

    -

    10/08/2013 às 15:19

    e vejam que o passeio/caminhada única diversao por dia é para nao entrevar as articulacões pois estao pouco ligando para o psicológico dos internos.

  129. Miguel

    -

    10/08/2013 às 15:16

    “Como explicar para o público a gravíssima falha moral esquerdista quando eles defendem crimes contra Feliciano.
    Abaixo, o vídeo mostrando a agressão praticada por militantes gays contra Marco Feliciano:
    http://www.youtube.com/watch?v=ZBObbz7viZc
    “Não há um argumento lógico que defenda o ato acima. Ele é um crime, que envolve tanto agressão verbal quanto agressão física. Se fosse cometido contra um negro (por brancos) ou contra um gay (por heterossexuais) seria considerado uma abominação. Se a luta é por direitos iguais, então o mesmo direito que um gay tem de não ser agredido, um heterossexual também tem.
    O ato contra Feliciano é um crime nos três aspectos: jurídico, moral e intelectual. Esquerdistas podem até discordar das propostas de Feliciano, mas quando eles defendem o ato visto no vídeo são, no mínimo, praticantes de crimes morais e intelectuais”.
    (Fonte:http://lucianoayan.com/)

  130. E Capilé cotado para dirigir órgão governamental fiscalizador do Ecad. Pode???

    -

    10/08/2013 às 15:15

    Lobão já tinha alertado sobre o tal Capilé. Ele postou uma carta aberta (17/07) em seu site, criticando a forma como foi conduzida a questão do projeto de lei que altera o modo de arrecadação de direitos autorais no Brasil, e a criação do novo órgão governamental para fiscalizar o Ecad. Inacreditável, o tal Capilé um dos mais cotados para dirigir o tal órgão fiscalizador. Kkkkkkkkkk…………..

    “VOCÊS NÃO SÃO DONOS DO BRASIL (Carta Aberta)
    VOCÊS NÃO SÃO DONOS DO BRASIL

    (…)
    Com a representação de Pablo Capilé homem de confiança de Zé Dirceu, foi um dos responsáveis pela falência da ABRAFIN uma associação de festivais independentes bancada pela Petrobrás, e um dos mais cotados para dirigir o tal órgão de fiscalização criado pelo governo. O Fora do Eixo arrecadou milhões de reais pela Lei Rouanet no ano passado e por coincidência. Foi exatamente o Capilé, um assíduo interlocutor e articulador desse projeto de lei com a presidente da república.”
    (…)
    http://www.lobao.com.br/blog.php?id=256

  131. Anônimo

    -

    10/08/2013 às 15:10

    CAPETA-ILÉ
    .
    TORTURRA, MAS ACHO QUE NÃO MATA, AINDA
    .
    FORA DO EIXO, MAS DENTRO DO REICH
    .
    HEIL, LULALAU!

  132. paulo da silva

    -

    10/08/2013 às 15:08

    Reinaldo,
    se realmente essas informacoes forem comprovadas, esse midia Ninja nao passa de um antro de promiscuidade. So perde para aquela revista que onde o Carlinhos Cachoeira em relacao com editor chefe, escolhia onde colocar as noticias de seus desafetos. Deixa ai =)

  133. Vanusia

    -

    10/08/2013 às 15:00

    O relato da Laís e da Beatriz, demonstram evidências de crime. Precisa ser investigado pelas autoridades antes que seja tarde. O Pablo Capilé, pelo visto tem braços longos. O cara foi entrevistado no Roda Viva juntamente com o Bruno, acho que diante das denúncias que estão sendo feitas, todos os colaboradores/patrocinadores do FDE, precisam se explicarem, do contrário, são cúmplices.
    A Secretaria de Políticas para as Mulheres, precisa tomar providências, pois empombaram com a Gisele Bündchen por causa de um comercial de lingerie, então diante de denúncias graves de maus tratos com mulheres, a Secretaria das Mulheres precisa se manifestar.
    Aquela senhora de aparência meio anêmica, que bate palmas aos irmãos Castro de Cuba, que é ministra dos Direitos Humanos no Brasil, acho que também precisa dizer alguma coisa.

  134. Miguel

    -

    10/08/2013 às 14:57

    *********
    ALERTA:
    *********
    SITE petralha “brasil247.com” DISTORCE A MATÉRIA DA VEJA.
    Abaixo trecho da reportagem do site brasil247:
    “Veja recoloca faca no pescoço de Lewandowski
    (…)A prova apresentada pela revista, no entanto, contradiz a sua tese. “Agora, se as contas apresentarem problemas sérios, como, por exemplo, doações de fontes ilegais ou provenientes de lavagem de dinheiro, devemos agir com o máximo rigor possível”, disse Lewandowski à funcionária Patrícia Landi, que acompanhava o caso. Se fossem apenas erros de “natureza formal”, o correto, segundo o ministro, seria aprovar as contas com ressalvas – o que, de fato, ocorreu.(…)”
    >>>>
    Comento:
    A matéria do brasil247 omitiu propositalmente informações pra atingir à revista Veja e seus colaboradores.
    A tese apresentada pela Veja era contradizer a alegação do ministro de que não existe interferência dos ministros nos escalões técnicos. O e-mail trocando com Patrícia Landi e Lewandowski confirma a alegação da VEJA.
    CUIDADO, A ESGOTOSFERA PETISTA ESTÁ ENTRANDO COM TUDO E CONTRA TODOS.
    CASO SIEMENS, MATARAZZO E PESQUISA DATAFOLHA É TUDO COMBINADO, A IDEIA É INUNDAR INFORMAÇÕES NEGATIVAS CONTRA A OPOSIÇÃO.
    A máquina petista declarou guerra !

  135. Al Qaeda 3.0

    -

    10/08/2013 às 14:54

    Versão tupiuniquim.
    Começou faz tempo …
    Só as Otoridades com competência legal não enxergam, talvez por estarem ocupadas com os desafetos do pudê.

  136. Chacon

    -

    10/08/2013 às 14:52

    Muita coisa no depoimento da moça me fez lembrar o filme “Os Gritos do Silêncio”, depois que o amigo do jornalista americano é preso e tem que trabalhar nos arrozais do Khmer Vermelho, e uma menininha de uns 12 ou 13 anos decide quem fez algo errado, mete um saco na cabeça do culpado, arrasta pra um canto e com ajuda de dois marmanjos executa a vítima. Certamente estamos trilhando este caminho.

  137. Mauricio

    -

    10/08/2013 às 14:52

    Nao precisa ser genio para perceber: Black Block = Fora do Eixo, dai o acesso privilegiado do Midia Ninja aos marginais que depredam a cidade. Arruaças que no final das contas levantaram o FDE e vao dar mais dinheiro ainda para a seita.

  138. Bruno Sampaio

    -

    10/08/2013 às 14:44

    Aterrorizante o relato. Naõ há na legislação brasileira um artigo que possa colocar … na cadeia? Bom, se não há, deveria haver.

  139. José Domério

    -

    10/08/2013 às 14:41

    Nada diferente daqueles que pretendem construir um redil, de ovelhas obedientes!

  140. Malton

    -

    10/08/2013 às 14:39

    Cadê o ministério público do trabalho para dar uma batida nessa exploração de trabalho escravo?

    Esse é o modelo petista de “Mídia independente”. O sonho do PT é que todos os jornais sigam esse modelo de independência.

  141. ricardo

    -

    10/08/2013 às 14:39

    e dizer o que sobre a mãe dessa menina, então? a filha liga dizendo que vai abandonar a faculdade para viver de “conhecimento compartilhado” (só rindo) em uma casa cheia de machos malandros e a muié diz que esta tudo ok, que “confia no que a filha faz”?????????? eh o pogreçismo mostrando os seus resultados!

  142. Macunaíma

    -

    10/08/2013 às 14:37

    É isso que dá fumar pós-maconha…

  143. toninho malvadeza

    -

    10/08/2013 às 14:34

    Já repassei esse texto para pelo menos,umas 80 pessoas.

  144. A Hora da verdade

    -

    10/08/2013 às 14:33

    Qual o objetivo desse Capilé, Laís?
    Lições que ele aprendeu com o mestre Lula:
    - Como enganar trouxas, influenciar pessoas e ficar rico.
    - Como transformar a política em um grande e rentável negócio.
    Se o Ministério Público ainda não estiver cooptado pela seita petista e investigar as relações dessa Rede Fora do Eixo com o PT, inclusive com a quebra de sigilo fiscal desse Capilé e dos outros membros, vai achar muita coisa, inclusive há grandes possibilidades de um novo mensalão do PT, com dinheiro indo para o caixa dois do partido, passando primeiro por essa ONG e outras que tais.
    Será que o MP ainda tem força para encarar a parada ou já capítulou e vai entregar de mãos beijadas o Brasil pra essa quadrilha bolivariana?

  145. Anónimo

    -

    10/08/2013 às 14:32

    Já que o tópico é sobre loucura e ocultismo esquerdista segue a notícia abaixo

    Oglobo
    Maduro afirma que às vezes dorme no mausoléu de Chávez
    Presidente da Venezuela diz refletir durante a noite ao lado dos restos mortais do ex-presidente

    ah sim… percebi hoje que as versões digitais do Estado e da Folha estão, mais do que de costume, fazendo campanha eleitoral para o PT, será que é devido ao caixa 2 da Petrobrás denunciado pela revista Época?

  146. bijuxinthebox

    -

    10/08/2013 às 14:32

    Em terras cariocas, “capilé” é sinônimo de propina, jabá, grana sem origem etc. Ca como uma luva sobre este tal de Pablo Capilé… alguém aí falou – e é verdade – que a cara dele dá nojo! Dá! Cuméquipode um bando de gente aparentemente normal se deixar influenciar por este medonho pilantra?! Eu, Hein?!

  147. Rodolfo

    -

    10/08/2013 às 14:29

    Se esses VAGABUNDOS não possuem CNPJ, como podem receber verba pública da Petrobras, por exemplo? E da VALE?
    Depositam na Conta Corrente de quem? As NOTAS FISCAIS saem em nome de quem também? Não recolhem IMPOSTOS? Ou a grana transita via CUECÃO, objeto que os petistas conhecem tão bem?
    Que ZONA é essa nesse país? Virou ANARQUIA?

  148. bijuxinthebox

    -

    10/08/2013 às 14:26

    Estou com o comentarista Chico (14:17): Cadê a Polícia Federal? Cadê o Ministério Público? Isso é caso de polícia! E já está rolando há meses… ou anos! Eu, hein?!

  149. Izabel Christina

    -

    10/08/2013 às 14:25

    Já que está na moda as confissões, lá vai a minha:
    Quando estava no Segundo Grau (hoje Ensino Médio), entrei para o centro acadêmico e não sei de onde apareceu um pessoal para nos ajudar (um deles sempre foi filiado ao PT, inclusive já concorreu em uma eleição). Na Universidade, também participei de centro acadêmico e tudo o mais (plenárias intermináveis da UNE, DCE, reuniões). Achava o máximo aquele pessoal esbravejando contra os EUA e as autoridades e, claro, em busca de um mundo melhor. Como eu não tinha talento para tal, ficava só no meu canto. Mas, sempre votei no PT; aliás o único autógrafo que tenho é do Lula (não riam). Para não me estender demais, minha visão de mundo era permeada por aquele pacote completo: intolerância à igreja católica; a favor do aborto; acreditava na pureza do MST (minha dissertação de mestrado exaltava o grupo) e outros movimentos sociais; simpatia por Cuba (eca!), Boff, Frei Betto, José Dirceu (argh!); anticapitalista; Fora FHC e por aí vai. É tudo igual ainda, né, gente? Fui para a iniciativa privada e vi o que é carga tributária, muito empregado incompetente encostado sem educação (óbvio, havia uma meia dúzia que valia por 30), inadimplência da baixa renda, concorrência, etc. Mais adiante vendi tudo, divorciei-me e fiquei um tempo sozinha, quando tive oportunidade de ler mais. Aí fiquei mais depressiva, pois descobri que tinha recebido uma educação que distorcia os fatos históricos e que no Brasil as informações na mídia são falseadas, omitidas, parciais, peneiradas, etc. Descobri na internet um mundo como ele é, vivo e cheio de contradições. Venci o preconceito e comecei a ler os chamados “conservadores” (os comprometidos com a verdade). Nunca fiquei tão encantada com o desejo da verdade, a força lógica, a minúcia dos argumentos, a educação (com xingamentos pertinentes) e, o mais de tudo, nunca ri tanto. A leitura destes está me levando a uma imensa bibliografia a ler, e há muitos textos bons disponíveis na internet. É só garimpar. Meu Deus, estou muitos anos atrasada.
    Para finalizar, hoje, não opino sobre nada sem ter lido pelo menos alguns textos de fontes diversas e, com certeza, jamais votarei em partidos comprometidos com a agenda “progressista”. Abraço.

  150. marcia batista

    -

    10/08/2013 às 14:21

    Estou chocada!

  151. Chico

    -

    10/08/2013 às 14:17

    Ue! Onde está a polícia federal que não investiga os “patriotas” que comandam essa “seita”?

  152. João Gladstone de Oliveira

    -

    10/08/2013 às 14:11

    Os homens em geral já perderam ( ou estão perdendo) a consciência dO Juízo Prevalente da Razão Livre. Por Razão Livre estão poucos, os quem, não receberam da previa conformação da forma por adotar e por presumir a vida dos loucos ensoberbecidos por mestres e do rigor da Palavra Verdadeira dO Verdadeiro estão chamados de : espíritos imundos que contaminam aos homens( corrompendo a moral a pureza do verdadeiro valor do homem ). As formas de conformação das imagens que serão adotados por corromper se fazem por signos (sinais) de imagens e palavras e imagens associadas e alcançam a todos por sistema de perversão chamado “mundo (artificial dos corruptores)”. Alguém perguntará ! …; qual o poder de arregimentação do chamado dos espíritos imundos ? Resposta : Ofertam por dizer e dourar : “Todos os impérios (por reinos) do mundo te darei, se sob prostração me deres culto (e seja, mais um por vós e por vossas por honra e glória mútua…)!”

  153. Levi

    -

    10/08/2013 às 14:06

    Final dos tempos. Avançam os estandartes do rei do inferno.
    Cadê o “pós-Ministério Público”? para denunciar esses demônios?

  154. Clóvis Eduardo Godoy Ilha

    -

    10/08/2013 às 13:49

    Unir os pontos

    Em 29 de março de 2012, uma turba da esquerda compareceu à frente do Clube Militar para hostilizar os participantes de um evento que tratava sobre a Revolução de 31 de março de 1964. Felipe Garcez, um dos peões desse tabuleiro, foi flagrado cuspindo no coronel Juarez, um aviador octagenário, do grupo Terrorismo Nunca Mais.No site de Ana Helena Tavares há uma matéria simpática ao autor da cusparada. Quem quise lê-la, está em   http://quemtemmedodademocracia.com/2013/01/21/eu-nao-me-arrependo-do-cuspe-porque-eles-tambem-nao-se-arrependem-do-que-fizeram-na-ditadura/Naquele dia, centenas de manifestantes portando bandeiras vermelhas se acumularam no centro do Rio para a hostilidade. As Organizações Globo e a Folha de São Paulo abordaram o fato com inegável simpatia aos vermelhos.Naquele dia, o governador Tarso Genro foi visto nas imediações do Clube, acompanhando o que se passava. O detalhe é que ele é governador do Rio Grande do Sul e pai de Luciana Genro, uma das principsis dirigestes do PSOL.Um ano depois, noticiou-se que militantes lotados no Palácio do Planalto, mais especificamente junto ao Ministro Gilberto Carvalho, haviam organizado e financiado uma manifestação contra a Copa do Mundo, inclusive com pagamento em dinheiro a alguns dos manifestantes.Os protestos de junho e julho deram margem a várias especulações sobre a manipulação de jovens insatisfeitos com a realidade do Brasil. Descobrimos o que são os white, pink e black blocs.Agora, no início de agosto, desvenda-se o que está por trás do grupo Mídia Ninja.Não preciso mostrar a figura. Liguem os pontos que ela aparecerá.

  155. Aurelio Tasso de Miranda

    -

    10/08/2013 às 13:47

    E tudo financiado com dinheiro público. Alguém já escreveu isso. Mas, é preciso não esquecer. É, realmente, de estarrecer.

  156. Marcelo

    -

    10/08/2013 às 13:41

    Pablo Capilantra com seu mestre, José Dirceu:
    http://heliofernandes.com.br/?p=70412

  157. Jader de Souz

    -

    10/08/2013 às 13:30

    Que horror!!!

  158. ostervaldo galdino

    -

    10/08/2013 às 13:25

    Como não podia deixar de ser, toda porcaria, tudo o que não presta em nosso país, está esse Partido de Trambiqueiros envolvidos.
    Eu vi uma foto desse indivíduo e a cara dele dá nojo!!!

  159. Rosana

    -

    10/08/2013 às 13:22

    Nossa, estou estarrecida! O que mais não se passará no Brasil sem estarmos conscientes?
    Meu único consolo é que se essa cobra não for morta agora, pelo menos vai picar os grandes que agora a protegem.

  160. sabine

    -

    10/08/2013 às 13:08

    Um filme da cineasta sobre a experiência da Laís e o tempo que estamos vivendo de INTELIGÊNCIA PURA com a trilha sonora do Lobão e financiado via crowdfunding seria um tapa de pelica na FdE. Vamos espalhar essa ideia??

  161. ronaldo

    -

    10/08/2013 às 13:08

    isso tem que ser denunciado à polícia. é crime tudo o que essa menina narrou.

  162. Miranda

    -

    10/08/2013 às 13:08

    Ministério Publico Federal , delegacia da mulher, cade estes órgãos , cade a imprensa, cade a família dos Aliciados

  163. joão mário antunes

    -

    10/08/2013 às 13:03

    Parabéns pela coragem. Cada Estado deveria ter poder de investigar e condenar. Sem reeleição para o Legislativo e eleição popular para o judiciário(sem reeleição). O que falta é educação familiar principalmente. Como uma jovem em jornalismo no último semestre se mete nisso. Estamos mal de crítica. Polícia Federal faz o que o PMDB-PT manda.

  164. Rodolfo

    -

    10/08/2013 às 13:01

    Se a popularidade da soberana subir tanto assim conforme a pesquisa do Datafolha, em outubro de 2014 a PresidentaA terá 125% de aprovação! O Aécio e a Marina ainda terão que devolver 25% de troco!

  165. ANTI-PETRALHAS

    -

    10/08/2013 às 12:58

    COMO PODEMOS VER E LER O FORA DO EIXO ENTRE OUTROS ESSAS ORGANIZAÇÕES SÃO PURAMENTE CRIMINOSAS E O MP-SP E MPF DEVERIA INSTALAR UMA INVESTIGAÇÃO ,A EXISTÊNCIA DE 10 ANOS NÃO É PURA POR ACASO ,10 ANOS DE PETISMO ,DEIA CLARO O BANDITISMO E O RUI BOBÃO DEIXOU CLARO SER ADORADOR DO FORA DE EIXO E PORQUE UM GRUPO CRIMINOSO ,RECEBE VERBAS PÚBLICAS E PRIVADAS ?????MUITO ESTRANHO E O REGIME COMUNISTA DENTRO DA SEITA DEIXA CLARO SER UM CRIME CLARO EM UMA DEMOCRACIA ,SE ELES ESTÃO FINCADOS E MAIS DE 200 CIDADES ,FICA CLARO O TRABALHO DE LAVAGEM CEREBRAL E O MEDO IMPLANTADO E O REGIME DE ESCRAVIDÃO E O MAIS PURO AUTORITARISMO ,DEVER DO ESTADO SERIA APURAR E O NOSSO GOVERNADOR PODE CONVOCAR O MP-SP E A POLICIA CIVIL PARA COMEÇAR UMA APURAÇÃO FORTE SOBRE AS AÇÕES CLARAS E COM DIVERSOS EX-MILITANTES DENUNCIANDO ESSA QUADRILHA .

  166. JDavid

    -

    10/08/2013 às 12:53

    O maior poder desse tal de capilé e outros vem do dinheiro público, não se consegue manter casas, equipamentos, alimentação presença em vários estados sem uma estrutura financeira. Ai entra a doutrina e a organização petista, como suporte e os financiamentos da PETROBRÁS e VALE DO RIO DOCE e outras empresas privadas.
    Os presidentes dessas empresas devem ser cobradas para dizerem à sociedade, quais foram os processos legais para a liberação de dinheiro público.
    Um dos pontos altos para que aconteça esta lavagem cerebral vem das necessidades desses jovens, que estão aos milhões, Brasil afora.
    Notadamente é mais um braço doente do PT, pela proximidade com que esta gente tem dos líderes desse partido que está no poder, as fotos mostraram e não há dúvidas, dessa proximidade, neste momento.
    Pode-se perceber, pelo relato, de algumas técnicas de persuasão e controle mental, onde mostra que essas pessoas foram treinadas por alguém. Os xingamentos, o afastamento, as técnicas de abordagem entre os colegas, captação de novos membros, o ambiente opressor, a inquietude presente entre os membros, guerrilha pura.
    Aqueles, que ainda, estão lá dentro é procurarem a polícia, o que era hermético, vazou e mostrou o mau odor que vem de dentro, e agora, com possíveis cortes do dinheiro público.
    O uso do dinheiro público, ideologia escravagista, exploração de mão de obra, subversão da ordem e formação de quadrilha; quando se fala em “mídia NINJA”, “Fora do Eixo”. Ainda, sonegação fiscal e notas frias, exploração da imagem e sexismo e outros abusos, como relata a garota.
    O Rui Falcão declarou a ligação do PT com o Fora do Eixo – Mídia Ninja e ainda, outros blogueiros, ele deve ser chamado a prestar o que sabe, supõem-se, mais dessas organizações fazendo escravos em várias cidades. Agora, caberá ao ministério público abrir investigação. Existem brasileiros subjugados e proibidos em seu direito de ir e vir, segundo vários relatos a que este, completa.
    Não esqueçamos que a Marina também, foi citada e parece, segundo relatos, próxima aos trapaceiros, como demonstraram assim. O que aproxima de forma estranha a tal REDE da Marina, se a Marina que ela fala é a Marina Silva, com o PT, estariam tramando juntos.

  167. Bruno Brant

    -

    10/08/2013 às 12:51

    A verdade começa a vir à tona… Começo a entender a dinâmica dos protestos… A convocação dos protestos pelo Facebook… A cobertura da imprensa vendida… A infiltração de vândalos com rostos cobertos para melar os protestos “legítimos”… Foi tudo meticulosamente arquitetado. Nada foi por acaso. Hoje o governo está comemorando o índice de inflação de 0,03% e a recuperação gradual da popularidade da presidente Dilma.
    .
    Mas leio no Correio Braziliense de quinta (08/08) a seguinte pérola (está na edição impressa, infelizmente não tenho acesso a ela para postar aqui): “Não é só pelos R$ 0,20 – é para baixar a inflação” – Protesto a favor – Objetivamente falando, o governo recebeu uma mãozinha do Movimento Passe Livre para trazer a inflação para baixo do teto da meta, de 6,5%. A suspensão dos aumentos nas passagens de ônibus, em todo o país, teve grande impacto no índice de preços.
    .
    Esse esgoto chamado PT está acabando com o país. Infelizmente vai levar muito tempo para se reparar todo o estrago que essa quadrilha está fazendo no país, talvez umas duas ou três gerações. E vai precisar de quilômetros e quilômetros de dutos para isso (usando uma expressão do tal do Capilé).
    .
    Agora, comentando sobre o caso em tela, gostaria de reproduzir aqui uma frase de meu pai e outra de um amigo meu. Meu pai dizia: “Todo dia, de manhã, um esperto e um idiota saem de casa. Até o final do dia eles irão se encontrar”.
    .
    E o amigo meu teorizava sobre o malandro e o otário. Ele dizia: Só existe o malandro porque existe o otário. Quer acabar com os malandros? Acabe-se com os otários!!! E como se acaba com os otários? Simples… Com estruturas familiares sólidas, dedicando-se tempo para conversar com os filhos, mostrar a eles o melhor caminho a se seguir, com a educação que vem de casa, com leituras de bons autores, enfim, aplicando-se o que diz nas Escrituras Sagradas, livro de Provérbios, capítulo 2, verso de número 26: “Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele”.
    .
    Saudações Reinaldo e todos os seus nobres comentaristas.

  168. Marcelo Salas

    -

    10/08/2013 às 12:47

    Estes depoimentos falam muito mal da competência jornalistica do Roda Viva. Quer dizer que entrevistaram esses dois babacas por mais de uma hora e ninguém tocou nestes pontos? não fizeram a lição de casa antes de entrevistar estes criminosos? com esse jornalismo praticado no Roda Viva a bandidagem não tem problema, ninguém vai descubrir nada que o entrevistado não queira falar.

  169. Claudio Vaz

    -

    10/08/2013 às 12:44

    Atenção, Promotores Públicos, Procuradores da República! Ministério Público, faça o seu trabalho! Parem de perseguir Julio Severo e cumpram com o seu papel constitucional!

  170. IPA

    -

    10/08/2013 às 12:43

    Sinistro,olha as empresas que bancam o negocio, OI, Vale, Petrobrás,cuidado garota esse pessoal não vai deixar barato.Ele diz que não sabe qual é o objetivo do Chefão, prá mim é um laranjão.

  171. Ricardo Rodrigues

    -

    10/08/2013 às 12:43

    Pois bem,parece que se trata de uma ong com” fins lucrativos”,(pois vive as custas de dinheiro público e do público, também ,né?) ou uma ”entidade pilantrópica”,até pode ser uma seita (religiosa ou não).Quero ver se a ”imprensa tradicional” que eles (o pessoal do fora do eixo) tanto adoram chamar assim,vai começar a ficar em cima dessa ong,investigar,ir a fundo mesmo ,pra ver se eles comecem também ,a mudar o seu conceito sobre esta ”o.n.g”,.Bom,acho que todos sabem o que ocorreu com a seita do rev.Jim Jones em 1978,(eu tinha tres meses de vida na época ),em que os seguidores tomaram o ”refresco de uva”,e depois morreram mais de 900 pessoas( a reportagem do ”Fantástico” de 1978 está disponível no youtube),pois o líder ”religioso” disse aos seus seguidores se caso o governo viesse com as Forças Armadas,todos teriam que se matar (crianças, jovens, adultos,e idosos),pois dias antes,um deputado do partido Republicano dos EUA (se não me engano Leo Riot ),foi conferir de perto após receber denúncias de que algo estava errado com aquela ”organização ”,e depois foi morto numa emboscada junto com alguns assessores da comitiva.Só espero que isso não termine assim também.Até porque,essa ong depende do governo ,né????

  172. Alexandre Ávila

    -

    10/08/2013 às 12:36

    Parece um filme de terror com Charles Mason e seus hippies malucos. É tenebroso e triste. Que inferno!!!vão virar os cães do Pavlov.

  173. Luis Antonio

    -

    10/08/2013 às 12:36

    Reinaldão,

    A que ponto chegou nossa chamada “grande imprensa”, não? Dar notoriedade com ares, como é mesmo?, pós-moderno para um bando de malandros, espertalhões com olhos grandes nos bolsos de desavisados, trouxas e, como sempre, graças às enormes tetas petista, dinheiro público.
    Enquanto o PT estiver no poder o Capilé, em todos os sentidos, vai correr livre, leve e solto!
    É isso aí Reinaldão, um ótimo retorno aos trabalhos, e, por favor, continue a lançar luz nos porões dessa mentalidade pós-moderna vigente no Brasil. Fique com Deus!

  174. Marcelo Gazzoli

    -

    10/08/2013 às 12:35

    A palavra “EIXO” me dá nos nervos desde quando aprendi sobre a 2ª Guerra Mundial!

  175. Neusa

    -

    10/08/2013 às 12:35

    A Beatriz podia é fazer um filme sobre a vida da Lais no FdE. Poe fazer um site Crowdfunding que vai conseguir fundos e fazer um bem louco para o país… Bia conte conosco!!

  176. sabine

    -

    10/08/2013 às 12:33

    O Lobão é que está certo. Eles não são donos deste país, mas nos temos que nos movimentar.

  177. Cezar Lourenço

    -

    10/08/2013 às 12:32

    Interessante é ver que os “defensores dos direitos humanos”, quando realmente precisa, não se manifestam…

  178. Alberto Farias

    -

    10/08/2013 às 12:24

    Sei não, mas se o Ministério Público ler isso, deve abrir uma investigação seríssima que, com certeza, iria descambar em caso de polícia.

    Caro Rei, use de seu poder ministerial para persuadir a VEJA a publicar uma matéria especial sobre essa seita !

  179. Netto Fernandes

    -

    10/08/2013 às 12:23

    Duas moças de coragem, ludibriadas e cooptadas para uma organização, no mínimo criminosa, que viram seus sonhos juvenis desmoronar, chafurdar num lamaçal movediço, criado por este lunático capilé e seus asseclas. É hora das autoridades competentes removerem as máscaras desta gang, enquadrando-a devidamente nas páginas policiais.
    E o que dizer dos partidos políticos que a apóia, incentive, instrue? A inquietude juvenil é campo fértil pra espertalhões como os que constituem esta quadrilha.
    Autoridades brasileiras, acordem pra este grave crime acontecendo em suas barbas.

  180. Impressionante

    -

    10/08/2013 às 12:21

    Alguma emissora de TV tem que entrevistar essa moça. Não sei se alguma já fez isso, mas duvido. Pelo menos o Jô devia entrevistar, quem sabe o Danilo Gentili ele não é tão politicamente correto nem tão de esquerda. Essas acusações são sérias, por MUITO menos empresários e fazendeiros são jogados na lista negra do trabalho escravo e respondem pesados processos.

  181. Ricardo Rodrigues

    -

    10/08/2013 às 12:12

    Pois é ,se trata de uma ”o.n.g” com fins lucrativos, (mais uma que depende do governo ,né?) ,uma entidade ”pilantrópica”,pode até ser uma seita religiosa ou anti-religiosa.Bom , quanto a seita do Jim Jones todos sabem o que havia ocorrido ,né?Mais de 900 pessoas tomaram o ”refresco de uva ”e se mataram ,temendo uma invasão do inimigo que Jim Jones dizia ser o Governo ,e as Forças Armadas, (no Youtube,tem a reportagem do” Fantástico” de 1978). Bom ,só não desejo que aconteça isso novamente ,até porque,o governo parece dar algum ”apoio” a essa”ong”,então o ”líder” dessa ong não teria motivos para fazer isso ,né ?Ah,e vamos ver o que a ”mídia tradicional”- assim por eles chamada-, vai falar sobre este assunto ,não tem como não fugir,pois o ”outro lado da moeda também existe”,e está por todos os lados…..

  182. Luiza

    -

    10/08/2013 às 12:11

    Por que o Eduardo Cardoso, aquele Ministro da Justiça tão sabido quando se trata de São Paulo ainda não tomou providências contra esse moço e seus zumbis amestrados?? Um horror destes acontecendo no Brasil e nenhuma autoridade tomou providências? MP, PF,Ministro da Justiça; e aquela senhora tão ciosa de defender os DIREITOS HUMANOS PETISTA, não fez nada até agora? Então que o Geraldo Alckmin mande sua polícia fazer e metade dos problemas que ele enfrenta hoje em SP, serão resolvidos, pois, todos eles envolvem o PT, o Lula, o Zé Dirceu, o seminarista secretário da Dilma e por óbvio, Os Fora do Eixo, da casinha, do mundo, da vida!!! Que absurdo tudo isso, meu
    Deus.

  183. estrela

    -

    10/08/2013 às 12:06

    se esta seita é apoiada pelo PT, não me resta mais nada do que acreditar que o PT seus asseclas são adeptos do Satanismo. Ignoram e debocham das leis vigentes, se julgam seres superiores, especiais, fadados ao sucesso, fortuna e poder. Altamente egoístas, centrados em si mesmo e nas suas conveniência, capazes de qualquer coisa para alcançar os seus objetivos malévolos.

  184. cesar roberto

    -

    10/08/2013 às 12:05

    Eu não entendo como pessoas esclarecidas entram numa furada desta, e muito menos como o dinheiro do contribuinte rega estas obscuras organizações.

  185. Luiz Schuwinski

    -

    10/08/2013 às 12:05

    Em outro post já explicitei minha opinião a respeito dos facínoras Pablo Capilé e Bruno Torturra. Fora do Eixo e Mídia Ninja, respectivamente.
    Os crápulas acima referidos já deveriam estar presos e sem direito à fiança.
    Talvez muitos dos jovens considerados desaparecidos estejam encarcerados nessas “repúblicas” infectas, passando por criminosa lavagem cerebral.
    A facção ainda não cooptada pelo petismo no Ministério Público, tem que tomar medidas urgentes para coibir os abusos perpetrados contra a livre expressão e contra a liberdade de ir e vir.
    Não à toa que esses delinquentes sejam simpáticos ao governo petista. Tudo a ver.

  186. Adriano

    -

    10/08/2013 às 12:02

    Como diria o Reinaldo ai,ai,ai………. no fundo não tenho dó dessa menina, pois como mesmo sabemos, os JOVENS MODERNOS de hj não gostam dos caretas,pq os caretas são na visão deles retrógadas,fascistas,bandidas….e por ai vai, não importando a classe social, essa juventude viúvas do Che Guevara ( O PORCO) que quer ser os revolucionários do mundo!
    Nunca vão aprender por mim cada um com sua vida.
    Obs:DESDE QUE NÃO FIQUEM MAMANDO NA TETONA DO GOVERNO PARA MANTER SUA PARANOIA.

  187. Rodrigues

    -

    10/08/2013 às 11:59

    Uma coisa é certa, antes do PT no poder ,o Brasil tinha rumo bom e planejamento definido para o futuro e com o PT a banalização das instituições democráticas e da não moralidade na forma geral. Não tenho a menor dúvida que o centro dessas e outras aberrações o único maior responsável por tudo isso é o LULA , tenho plena convicção que sem ele, o PT se transformará em um partido nanico.

  188. Anônimo

    -

    10/08/2013 às 11:57

  189. Anônimo

    -

    10/08/2013 às 11:56

    o QUE SERÁ QUE COCHICHAM, O CUEQUEIRO E O CUECA?
    .

    http://social.partidopirata.org/articles/0000/4706/Capile_Dirceu.JPG

  190. Wilson Morbach

    -

    10/08/2013 às 11:52

    Creio que para desmantelar essa organização Fora do Eixo, basta que esses jovens busquem seus direitos na Justiça do Trabalho.

  191. claudio

    -

    10/08/2013 às 11:51

    Não sei o ue é mais terrivel se esses crápulas ou se o deslumbramento de jornalistas(sic) com essa turma.Vide TV Cultura, globais paparicando a tal midia ninja, etc.O pior reinaldo é ue essa Por.. está tomando conta do País.Os esuedeopatas stalinistas estão se espalhando feito praga e invadindo todos os espaços.

  192. Regina

    -

    10/08/2013 às 11:49

    Estou chocada.
    Desejo força a Laís e que ela tenha fé em Deus.
    E que os rapazes e moças que permanecem nesse inferno descrito pela Laís tenham a coragem que ela teve para se libertar do jugo dessa gente.
    Coragem e fé em Deus!
    E Ministério Público em cima dos aproveitadores!

  193. Samuel Gueiros Jr

    -

    10/08/2013 às 11:49

    Quanto mais detalhes os seguidores vão descrevendo da monstruosidade do Fora do Eixo mais detalhes vão desnudando de suas próprias personalidades perturbadas. Porque só mesmo uma pessoa destituída de bom senso e sanidade iria compartilhar e se submeter a essa palhaçada. Equivalem-se aos seguidores de seitas evangélicas fanáticas, baseadas no demônio, tal e qual o tenebroso Capilé.

  194. sergio the original since 1ª leitura

    -

    10/08/2013 às 11:47

    Mas de que bueiro saiu esse dejeto chamado capilé?

  195. Simone Miranda

    -

    10/08/2013 às 11:44

    Filme de terror!!!

  196. Samuel Gueiros Jr

    -

    10/08/2013 às 11:44

    O que mais surpreende é a babaquice desses seguidores. Pessoas tão inteligentes, cultas, se submeterem a esse tipo de tirania!!! é verdadeiramente irritante que agora venham a público falar do assunto, dando detalhes que mais os incriminam pela falta de bom senso e idiotice do que pela psicopatia dos donos do Fora do Eixo. Acho que não só o Capilé e Torturra estão fora do eixo como esse galera que está denunciando tambem demonstra sérios desvios psicológicos. Deveriam todos buscar tratamento psiquiátrico, com todo o respeito às suas competências. Como nas seitas fanáticas, estão agora a fazer uma espécie de “suicídio coletivo”, “morrendo” para a seita em público, o que não deixa de ser de igual forma psicopatológico.

  197. Anônimo

    -

    10/08/2013 às 11:40

    NÃO TEM DÚVIDA NENHUMA!
    .
    BRAÇO AVANÇADO DA MILITÂNCIA FARC-PETISTA!
    .
    SE A PF FOR LÁ,
    TONELADAS DE DROGAS, CUECAS E DÓLARES “SUJOS” (TOCHADOS NO RABO) SERÃO ENCONTRADAS!
    .
    EI! MP E PF! CADÊ VOCÊS, SEUS PETRAL-APARELHADOS!

  198. mario

    -

    10/08/2013 às 11:39

    Organização terrorista.

  199. martina

    -

    10/08/2013 às 11:38

    Profetas! pois sim. No post do dia 09 – segundo o Rui Falcão (Roda Viva) o Capilé é um companheiro a serviço do PT. O mais é pura fachada para quem quiser continuar acreditando.

  200. lourdes abido

    -

    10/08/2013 às 11:37

    pablo capilé ! rato de esgoto,filhote de magalomaniacos como zé dirceu,lula,gilberto carvalho e cia

    a terminologia utilizada por êle na entrevista do Roda Viva é a expressao mais profunda da miséria intelectual e mental a que chegou o nosso pais sob a administraçao petralha
    que aos poucos vem transformando o Brasil numa “casa de horrores”
    vou embora pra Pasargada

  201. Anónimo

    -

    10/08/2013 às 11:36

    Estou chocada. Desejo força a Laís e que ela tenha fé em Deus. Desejo o mesmo aos rapazes e moças que permanecem nesse inferno descrito pela Laís e que eles tenham a coragem que ela teve para denunciar seus algozes.

  202. Nelson Simas

    -

    10/08/2013 às 11:34

    Rui Falcão já proclamou Capilé dos nossos!

  203. Julia

    -

    10/08/2013 às 11:32

    Ninguém vai denunciar essa organização aos Ministérios Públicos tanto o Federal quanto o Estadual, Polícia Federal, Ministério do Trabalho, delegacias de exploração de mão de obra escrava. Agora qualquer organização desrespeita leis do país e se cria. E ainda recolhe dinheiro público na maior facilidade. É assim tão fácil? Os cofres públicos estão prontos para ser tungados por gente abusada e desonesta? Como jovens com informação universitária podem ser objeto de um lavagem cerebral dessa com esse padrão de alienação, de manipulação, de hierarquização, que ideologia estupida é essa que tem esses princípios totalitários nessa dimensão. Esses jovens estão a mercê de uma organização que tem como objeto o abuso, a manipulação, a perda da liberdade, a exploração de mão de obra gratuita. Imagina o quanto está sendo sonegado de direitos trabalhistas, de tributos. Nada disso é fiscalizado? Qualquer organização assistencial que não se enquadra nas regras legais é fechada. Estou estarrecida e indignada, parece que todo o nosso aparato institucional é insuficiente para identificar esses absurdos. E pior tudo isso me parece somente a ponta de um crime maior.

  204. JulioK

    -

    10/08/2013 às 11:27

    Reinaldo,

    Mesmo não tendo CNPJ, o Ministério Público do Trabalho pode autuar esse Capílé.

    Acontece a mesma coisa com o MST e acabou virando jurisprudência criminal.

    “É de esquerda, então pode!!”

    JulioK

  205. CARCARÁ

    -

    10/08/2013 às 11:21

    Com os meus 70 anos.
    Alerto!
    Começaram assim nos idos dos anos 60.

  206. Marco

    -

    10/08/2013 às 11:21

    O que mais me impressiona nisso tudo não é o fato de ela, uma pessoa esclarecida por estar cursando seu último ano numa boa na universidade, ter se deixado levar pela conversa deles. Isso acontece com freqüência até mesmo no mundo corporativo quando somos levados a acreditar que nosso esforço – entenda-se, por ex.: horas extras trabalhadas gratuitamente – trata-se de investimento em carreira. Impressiona-me o seguinte: esquerdistas são supostamente contra tudo aquilo a que se refere o mundo capitalista: o próprio capital em si, meritocracia e etc; mas são os que mais apreciam as benesses do capital porque querem tudo para si, forçando os peões a viverem em comunidade enquanto a cúpula usufrui do dinheiro e da mais-valia dos peões e, o principal, são capazes de formular uma enorme teia de ONGs, cooperativas, sindicatos, “casas culturais” e etc para captar dinheiro de quem? Do povo que supostamente defendem e dos empresários que supostamente odeiam. E qual seu inuito? A manutenção do status-quo atual para que continuem a usufruir da contínua entrada de dinheiro. Aí me pergunto como é que somente ficamos sabendo disso depois de essa corja toda já estar alastrada como um tumor maligno já ramificado nas entranhas dos cofres públicos? O modus-operandi é sempre o mesmo…criação de entidades não formalizadas juridicamente para que o dinheiro seja aplicado sem que haja a devida prestação de contas. Não me lembro desse tipo de coisa na época do FHC; podia até existir isso na época, mas devia ser em volume menor ou encobriram muito bem. Com os esquerdistas no poder, isso virou uma festa.

  207. Shanarev

    -

    10/08/2013 às 11:20

    FALSOS PROFETAS…

  208. Nos eixos

    -

    10/08/2013 às 11:16

    Quem quiser é só abrir uma página no portal do Fora do eixo e escorraçar esses petralhas: http://foradoeixo.org.br/admin

  209. Antonio

    -

    10/08/2013 às 11:16

    Onde esta o MP que não investiga essa seita,onde esta o governo e a ministra que luta pelas causas humanitárias,onde esta a justiça que não vê crime nessa rede criminosa. Qual o interesse do PT nessa rede?????Perguntas que não podem deixar de ser respondidas.

  210. Anónimo

    -

    10/08/2013 às 11:10

    Depois de ler tudo, fiquei curioso e fui dar uma pesquisada sobre outras extravagâncias passadas, fui ler sobre Charles Manson e é incrível a semelhança sobre muitos pontos de vista, entre ele e seu movimento e Capilé e o fora do eixo, com uma agravante, é claro: o estado, empresas públicas e privadas e partidos políticos no poder financiando VIA ONGS essa espécie de seita satânica(eis o onguismo ativista que virou uma espécie de terceirização do estado para realizar agora não mais atividades de sua responsabilidade mas para alimentar contra-cultura, revoluções, ativismo político militante, anarquismo entre outras barbaridades, tudo embrulhado num discurso politicamente correto).

    alô PETROBRÁS, VALE, OI, GOVERNO FEDERAL, PREFEITURA DE SÃO PAULO etc etc etc. VEXAME, VERGONHA, INDECÊNCIA TOTAL!

    alô Ministério Público e Polícia Federal motivos de sobra para investigar mais este escândalo nacional.

    alô “Jornalitas” e “intelectuais” da “grande mídia burguesa”, VOCÊS FORAM EXPOSTOS AO RIDÍCULO TOTAL ao assinar embaixo essa palhaçada toda, se escondam embaixo da cama e tenham a vergonha na cara de não saírem mais as ruas nos próximos meses.

  211. Observadordepirata

    -

    10/08/2013 às 11:01

    Favor retirar a mensagem de 10:57, por error de digitação.

  212. BH-

    -

    10/08/2013 às 11:01

    TUDO ISSO É INACREDITÁVEL. O GOVERNO E A JUSTIÇA DE SÃO PAULO FICAM DE BRAÇOS CRUZADOS?

  213. Observadordepirata

    -

    10/08/2013 às 11:00

    Mas fica uma pergunta: a estrutura de militancia do PT é muito diferente disso? Feita em molde mais light, talvez, mas com a mesma fiosofia de cooptação de almas. Vejam que é muito raro um petista ter senso crítico em relação ao oceano de lama criado por seu partido. Eles são cegos e insensíveis aos fatos comprovados e provados. A esquerda e seus métodos são de fato demoníacos.

  214. Observadordepirata

    -

    10/08/2013 às 10:57

    Mas fica uma pergunta: a estrutura de militancia do PT não é muito diferente disso. Feita em molde mai light, talvez, mas com a mesma fiosofia de cooptação de almas. Vejam que é muito raro um petista ter senso crítico em relação ao oceano de lama criado por seu partido. Eles são cegos e insensíveis aos fatos comprovados e provados. A esquerda e seus métodos é algo de fato demoníaco.

  215. Mosca Azul

    -

    10/08/2013 às 10:57

    Mas triste eh descobrir com uma simples pesquisa que os governos de SP e MG, do PSDB, financiam um lixo destes! Cade a coerencia ?!!?!!
    Reinaldo voce comecou e acho que isto irah ateh o fim: ou seja cadeia para Capileh e sua turma!

  216. bene

    -

    10/08/2013 às 10:53

    Significado de capilé na gíria:dinheiro.

    Vou ganhar um capilé extra.

  217. Zezão

    -

    10/08/2013 às 10:53

    Entendo agora a razão dessa estória de “rede” substituindo a noção de “associação partidária”. Marina é outra maníaca com inclinações messiânicas. Em vez de integrar uma rede, contudo, o incauto babaca otário seguidor desses embusteiros termina é por se enredar. Rede é feita para capturar peixe!

  218. Observadordepirata

    -

    10/08/2013 às 10:52

    Por ser uma estudante de jornalismo , seu texto é bem fraquinho, mas não deixa de ser estarrecedor tudo isso. Todos os grandes ditadores do mundo, implantaram suas ditaduras em nome da “liberdade”.

  219. Berlatto

    -

    10/08/2013 às 10:49

    Reinaldo, esses caras fazem lavagem cerebral nos incautos. É doutrinação pura. As madraçais islâmicas são a inspiração do Fora do Eixo. É A TEOLOGIA DA FANATIZAÇÃO. A guerra santa deles é contra a imprensa tradicional, contra o capital, contra a democracia, (pelo menos como a que conhecemos), contra as liberdades, contra o direito a propriedade e até contra livros, como ficamos sabendo pela Beatriz. O tal Capilé é o chefão, é o rei da Casa dos Horrores, como vc bem diz, Reinaldo. Abs.

  220. Anônimo

    -

    10/08/2013 às 10:48

    Sabe Rei, sei que vc não concordará comigo, talvez nem publique este meu comentário, mesmo assim vou falar: NÃO TENHO PENA DESSE IDIOTAS, que querem MUDAR o mundo nos chamando de zelites.É pouco que aprendam a dar valor ao que tem.
    Agora, com este depoimento a PF, o MPF ou sei lá quem de direito não pode tomar uma iniciativa de prender esses que servem de “soldados” da tortura e o tal dos “lábios carnudos”.
    ALÔ pessoa dos direitos humanos… É a turma financiada por seu partido, militante como disse o Rui Falcão? Não prender ninguém.
    Puuuuxxxxaaaaa, que decepeção? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  221. Bráulio

    -

    10/08/2013 às 10:48

    INACREDITÁVEL, IMPRESSIONANTE,
    em pleno século 21!!!
    Quando falou em Jim Jones achei que era brincadeira, mas é isso mesmo!

    E o livro que essa gente tem mesmo de Ler é: “A Revolução dos Bichos”, como disse um comentário mais a frente!!!

  222. rafael

    -

    10/08/2013 às 10:47

    É ASSIM QUE FUNCIONAM OS CRIADOUROS DE ESQUERDOPATAS.
    ENQUANTO AS TREVAS DA VINGANÇA À DITADURA MILITAR CONTINUAREM A COBRIR NOSSA NAÇÃO, PARTIDOS COMO O PT, E SEITAS NEOCOMUNISTAS COMO ESSE “FORA DO EIXO” CONTINUARÃO A DESTRUIR A CIVILIZAÇÃO BRASILEIRA. COMO??? ORA, TEMOS VISTO: COM A DESVALORIZAÇÃO DA FAMÍLIA, DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS, DA VIDA INTRAUTERINA,DAS VIRTUDES ÉTICAS QUE SUSTENTARAM TODO PROCESSO CIVILIZATÓRIO DA HUMANIDADE.
    2014: VAMOS LIMPAR O BRASIL, NAS URNAS!!!!!!!!!

  223. Renato Carvalho

    -

    10/08/2013 às 10:46

    Reinaldo, li alguns comentários antes a fim de não repetir abordagem. É impressionante como o ser humano repete os mesmos erros geração após geração. Fica claro que não aprendemos. Como é que pode uma pessoa que tem um nível social médio (e que supõe um nível intelectual coerente) se “encantar”, como diz a Laís, com um “projeto” desses? Me assusta constatar o grau de ignorância e estupidez de jovens onde deveria, por uma questão lógica da própria natureza, estar colocada a esperança de uma consciência mais evoluída e, portanto mais desperta e livre. Vejo isso em volta de mim. Há uma fuga coletiva da responsabilidade individual em prol de alguma “seita” (e são muitas) e um “guru” (o mercado tá inflacionado) que digam a eles como pensar e o que pensar, como e com quem se relacionar. E por aí vai. É ficção-científica de terror. Os olhares revelam uma total ausência de conteúdo e vitalidade. Não há ninguém ali. Apenas um condicionamento (ou lavagem cerebral) reagindo. Praticamente recitam o que tá na cartilha. Qualquer uma delas. O ponto comum é um processo de manipulação, doutrinação e controle. É assustador!

  224. Políticos nojentos...

    -

    10/08/2013 às 10:44

    A começar pelo Lula, reconhecido chefe do Mensalão!
    Manchete de jornal de hoje diz: “Lula aproveita desgaste tucano com cartel e lança Padilha para o governo”.
    A canalhice de Lula não tem tamanho, ele “ armou” a presepada contra o governo paulista, usou a mídia comprada para insinuar inverdades e agora se apresenta como o rei da cocada preta e lança a candidatura de um “estrangeiro” que não tem nada a ver com São Paulo…
    A cara de pau do amante da Rose se assemelha à do Maluf… Protagonista do maior escândalo da história brasileira, o Mensalão, Lula continua fingindo que não é com ele e sai indicando um cabrito para tomar conta da horta paulista…
    Só não sai da toca e continua mudo, se negando a falar sobre seu caso com a Rose que envergonhou a nossa população.
    (Adriana)

  225. xLuiz

    -

    10/08/2013 às 10:43

    Mestre Rei
    Continuo chocado e muito mais ainda, quando verifico que o Beneficiário da ação delinquente de Pablo Capilé e sua ONG, fora do Eixo, é o PT. Vide exemplo recente, que foi a eleição do pref. de São Paulo, o Supercoxinha. Hoje, inclusive, tem militantes oriundos dessa ONG nos quadros da prefeitura. O Torturra é um deles! Aí, amigos!, o PT tem a máxima que diz ” não importa o que façam, mas sendo nosso parceiro, tudo bem!”. Mais ainda, exemplo de força política o PT mostra diariamente, vejam o caso do julgamento do Mensalão, no STF, que inciciar-se-á no próximo dia 14/agô/13, o julgamento dos RE. Com a chegada dos 2 novos ministros ( Teori e Roberto Barroso), comenta-se que será pule de 10, que o Zé do Caroço, será absolvido do crime de formação de quadrilha e, em sendo assim, não irá para a cadeia! Concluo dizendo que o Pablo Capilé tem “costa quente” do PT para protegê-lo. Mas, como não custa nada sonhar, espero que prevaleça o estado de direito e o império das leis.

  226. Isto dá um livro!

    -

    10/08/2013 às 10:42

    Recoloco a questão: como é que estudantes universitários descolados, que se querem, vamos ser claros, mais inteligentes do que os “caretas conservadores”, caem nessa conversa e acabam atuando como escravos de alguns espertalhões?
    Reinaldo que tal escrever sobre a síndrome do brasileiro bonzinho?Por que progressista brasileiro é diferente? Seria porque no Brasil junta-se ao progressismo a estupidez e a safadeza que costumeiramente são conhecidas como a malandragem do brasileiro?

  227. Mosca Azul

    -

    10/08/2013 às 10:41

    Se o aparelhamento da ideologia esquerdista nao estivesse tao intenso o Ministerio Publico estaria agindo a bastante tempo.

    Onde esta o MP e o Ministerio Publico do Trabalho, a Maria Rosario ?????

    O tema merece capa da Veja E como esta outras seitas esquerdistas existem por ai.

  228. Mass

    -

    10/08/2013 às 10:40

    “Aparelho” típico. Estamos vivendo dias semelhantes ao pré-64.
    Falta pouco para a derradeira cartada final a ser lançada pelos comunistas.

  229. gente rica

    -

    10/08/2013 às 10:38

    O Ninja Capilé não pode nunca ser contestado – o Lula e a Dilma podem?
    Reinaldo, larga esse papo de Ninja/Capilé etc., prá lá. Entre essa turma e um pedaço de papel higiênico Tico-Tico …

  230. Alfredo Abrao

    -

    10/08/2013 às 10:37

    Esse “capilé” é o próprio capeta q deve ser preso logo antes q fuja para as trevas. Organizações desse tipo querem desvirtuar nossos jovens aproveitando deles. E essa verba que recebem de instituições governamentais e particulares, prenda esse capeta “capilé”.

  231. tato

    -

    10/08/2013 às 10:35

    Não sei se alguma televisão denunciou esse esquema criminoso – mas causa estranheza que a imprensa parece ignorar denuncias de tamanha gravidade. E a Policia ? E a OAB ? E o MP ? E as FFAA ?

  232. .maria.

    -

    10/08/2013 às 10:34

    A tal “Bola de Neve” patrulha e determina quem deve namorar com quem. Contado por uma conhecida que participou. Eles sabem onde estão, com quem falaram, etc… quando reunidos cobram pq fulano conversou com ciclano em tal lugar, etc…

  233. DON QUIJOTE DE LA MANCHA

    -

    10/08/2013 às 10:31

    QUANDO É QUE VÃO PRENDER ESTE FILHO DA ÉGUA …???!!!

  234. Marcelo

    -

    10/08/2013 às 10:30

    Tão estarrecedor quanto esse depoimento, é o fato da imprensa tradicional ou “grande mídia” que os esquerdistas tanto criticam ,não falarem uma virgula sequer sobre essas praticas criminosas desse grupo bandido disfarçado.
    Pelo contrário, a impressa quer ser descolada e lambe as botas desses vermes.

  235. DON QUIJOTE DE LA MANCHA

    -

    10/08/2013 às 10:30

    BRAVA GUERREIRA LAÍS BELLINI.
    QUE COISA BOA VOCÊ ESTÁ FAZENDO AO SEU PAÍS ESCANCARANDO AO MUNDO ESTE “EIXO DO MAL”, ALIÁS, O NOME DESTA QUADRILHA É MUITO SUGESTIVO > “FORA DO EIXO”…, E ESTE TAL DE PABLO CAPILÉ …”CAPILÉ RIMA COM CHULÉ”, CHULÉ QUE DENUNCIA A PODRIDÃO FEDIDA DO CAPILÉ, UM BOCÓ QUALQUER METIDO A BESTA E QUE NÃO PRESTA PRA NADA, TAMPOUCO PARA LER UM LIVRO, ALIÁS, TENHO A IMPRESSÃO QUE O ÚNICO LIVRO QUE ELE POSSA TER LIDO SE REALMENTE FOR CAPAZ DE LER E ENTENDER(!) NESTA SUA VIDA DE IMPRESTÁVEL, SERIA O PRÍNCIPE DE MAQUIAVEL.
    CONHECEMOS UMA OUTRA MULLA DO TIPO, SÓ QUE AQUELE, PELO MENOS É INTELIGENTE SE COMPARADO …
    PARABÉNS PODEROSA GUERREIRA E NÃO SE PREOCUPE, GENTE RASTEIRAS COMO AQUELAS DALI “DO EIXO TORTO”, ESTARÃO SEMPRE MUITO AQUÉM DESTA SUA NOVA VIDA, JAMAIS A ALCANÇARÃO NOVAMENTE … … …QUE VOCÊ SEJA MUITO FELIZ !!!

  236. robertocaldeirasoares

    -

    10/08/2013 às 10:30

    SINISTRO…JÁ RENDE UM FILME… THE BOYS AND GIRLS FROM BRAZIL…FROM BRAZILIAN UNIVERSITY…MAQUIAVELISMO MARXISTA-NAZISTA-PETISTA…JUVENTUDE HITLERISTA-STALINISTA-LULISTA. O TINHOSO TEM MIL NOMES E MIL DISFARCES.

  237. Leni

    -

    10/08/2013 às 10:29

    Quando as manifestações pipocaram e você foi uma das raras vozes discordantes, a maioria caiu de pau acreditando que todos na rua finalmente haviam enxergado a cara do PT e queriam mudanças. Você advertiu que algo cheirava mal e algo pior estava por vir. O Olavo Carvalho também concordou e citou o exemplo daquele grupo de Brasília que, em um coro que “encantou” o Brasil, gritava “seremos um milhão, dois milhões, três milhões.. ” nada mais era do que pessoas treinadas e plantadas com uma finalidade.
    Agora tudo ficou claro e exposto.
    O único furo no PROJETO foram os milhares de jovens e não jovens que realmente foram às ruas contra os comunistas do PT, PSOL, Cuba e ramificações. E são esses brasileiros que impedirão a escalada do terror comunista.

  238. ze

    -

    10/08/2013 às 10:29

    A loucura é tão grande que existe até edital de vivência

    para poder fazer parte da seita. Eles estão criando

    um novo país “cultural” dentro do brasil, com diversas

    moedas e até diário oficial ?!

    http://diario.foradoeixo.org.br/?p=2069

  239. Milton Valdameri

    -

    10/08/2013 às 10:27

    Eu gostei muito do “Enxame Coletivo”, mas continuarei no “Zangão Individual” por questões de segurança.

  240. Pinheiro

    -

    10/08/2013 às 10:26

    As tais moças estão ressentidas por não receberem o dinheiro das estatais, simples assim. Trata-se de uma legião de demônios financiados com dinheiro público. Basta pagar que tudo se acerta.

  241. Alexandre

    -

    10/08/2013 às 10:23

    ADILSON falou bem! Cadê a polícia?????

  242. Alexandre

    -

    10/08/2013 às 10:22

    Pior de tudo é que tem muita gente entrando nessas e em outras roubadas como: MPL, Massa Crítica, etc…

    Preocupante…

  243. HENRICÃO

    -

    10/08/2013 às 10:20

    Ahhhh, na boa: isso é coisa de moleque otário … ahn, tipo assim, saca?
    Um bando de otários que mal saíram das fraldas, ahn, que estão tipo “afim” de salvar o mundo, saca?
    ahn, uma coisa assim, tipo salvar os pobres saca?
    ahn, tipo a Lu saca? então, tipo a Lu não gosta da Fê, saca? isso porque, tipo assim, ahn, a Fê não consciência, tipo assim, social saca? Então eu vou sair daqui porque, tipo assim, o clima tá suuuuper tipo negativo … tipo … saca?
    Fala sério … bem feito pra essas otárias aí. A vida é assim mesmo. Há um monte de espertalhões porque há um monte de trouxas. E quer saber? Pra boa parte desses, os maiores trouxas são os próprios pais. Garanto que boa parte deles tem uma mãe ou um pai bobalhão — e omisso — que incentiva as pimpolhas a praticar a “consciência social” pra salvar o mundo. E depois dão com os burros n’água ao perceber que esse papinho de coletivo, liderança humana, revolução contra o capitalismo, bla bla bla, é só conversa fiada pra cativar incautos. Na verdade nem sei se percebem …
    Bah, nesse ritmo daqui a pouco vamos analisar intrigas de playground de condomínios …
    Não vivemos uma crise de liderança. Vivemos uma crise de maturidade.

  244. Adriano da llha

    -

    10/08/2013 às 10:19

    Muitos dos jovens sonham em se livrar da “ditadura” dos pais, que lhes “impõem” regras dentro de casa e tentam educá-los, lhes mostrando alguns caminhos a seguir.
    Então, o jovem se rebela e encontra uma forma de se expressar, de fazer algo para mudar o mundo e caem em outra ditadura, ainda mais tirânica, de um grupo de aproveitadores.
    O que posso dizer sobre essa gente : JOVENS IDIOTAS.

  245. Anónimo

    -

    10/08/2013 às 10:18

    Ah sim,… sobre aquela camisa preta que ele vestia no programa Roda Viva era Conti, estampada Cadê o Amarildo? Agora já temos a resposta que os “ativistas da mídia” e da tragédia alheia não queriam ouvir: o tráfico comeu…

  246. José Paulo

    -

    10/08/2013 às 10:16

    Caramba…

  247. QUEM FISCALIZA A VERBA PÚBLICA????????

    -

    10/08/2013 às 10:13

    -
    muito bem lembadopelo ” Leitor do blog ” –
    10/08/2013 às 9:24
    -
    -
    E a ELE ONORA, a MARIA, ALGUÉM VAI DIZER ALGUMA coisa?????????????

  248. Edmar

    -

    10/08/2013 às 10:12

    Pelamadrugada!!! Vi parte do Roda Viva c/ os espertalhões, como falaram em um post no outro tópico deste blog sobre o mesmo assunto: as pessoas hoje estão tão imbecis que se deixam levar pelo papo furado desses caras (Capilé e cia)??
    Digitem Pablo Capilé no google e vejam a quantidade de denuncias e críticas a ele e a esse fora do eixo, e postagens bem antes deles terem a projeção que estão tendo, tem posts de 2 anos atrás!!
    E esse cara montou um esquema de “piramide horizontal”, digamos assim? he he, ele recruta e faz recrutar tolos com discurso que o poder é horizontalizado!
    quanta piada de mau gosto

  249. Pedro Aleixo

    -

    10/08/2013 às 10:11

    1984. Incrível! Igualzinho.

  250. Lucas

    -

    10/08/2013 às 10:11

    Essa mistura de Jim Jones, Stalin e grupos nazistas – e são nazistas, mesmo com esse papo incompreensível de “horizontalidade” – tem tudo para uma boa cadeia, se o Brasil fosse um país onde se cumprissem as leis. A exploração de trabalho escravo, ou análogo à escravidão, tão condenado nas esferas governamentais, sobretudo entre os “ruralistas”, não se aplica ao caso? Cárcere privado, excesso de jornada, não pagamento em moeda nacional – eles também cometem o crime de moeda falsa – e sem direito ao descanso semanal remunerado, entre outros, sã infrações e crimes. E o governo ainda dá dinheiro, e não a “moeda” deles, a esses criminosos? A “novidade” da moeda que circula por lá é o mesmo “vale do barracão” dos coronéis e usineiros d’antanho no Nordeste. É essa a novidade? É esse o “progressismo alternativo”? Valha-nos Deus. E as mães e pais desses escravos, com se sentem? Pelo menos muito medo devem sentir, e com toda razão. O pessoal é perigoso. O tal Capilé é chefe de quadrilha perigosa. Onde estão a PF, o MPU, o MPT e o Ministério do Trabalho? A denúncia – na verdade a queixa crime – já existe. É só agir.

  251. Clóvis Eduardo Godoy Ilha

    -

    10/08/2013 às 10:11

    Não é somente uma organização, mas uma teia delas, interdependentes. Há quem taque pedra e bote fogo; os que invadem propriedades rurais; os que liderem marchas da maconha; os que divulgam os atos no Facebook; e os advogados postados nas delegacias, com habeas corpus pre fabricados. O Estado não é vítima, mas autor. vítimas somos nós, não o Estado. Alguém coordena tufo isso, mas quem? Um exame de DNA aponta a paternidade do esquema. Meu palpite é que o pai da idéia é um ex-guerrilheiro da década de 70, hoje encastelado num vistoso palácio no Planalto Central.

  252. QUEM FISCALIZA A VERBA PÚBLICA????????

    -

    10/08/2013 às 10:11

    -
    Reinaldo, como sempre, não li anda sobre o MP, seja o estadual ou o federal, nem a PF ( não é prato feito,m mas POLÍCIA FEDERAL ) investigar esssa gente, afinal, tem verba pública na jogada…….
    ME PERGUNTO COMO PODE UMA PESSOA FROMADA ENTAR EM UMA DESSAS… O QUE LEVA ALGUÉM A SER ESCRAVO, A PERDER A PRIVACIDASDE, A LIBERDADE….. pobre juventude…….

    MAS GOSTARAI DE VER TODA A TURMA QUE SEMPRE ENTRA DO ALDO ERRADO, QUE FAZ ZORRA POR QUALQUER BOBAGEM, APURAR ESSA GENTE BOA DO CAPILÉ….

  253. ricardo carvalho

    -

    10/08/2013 às 10:10

    E o Ministério Público ? E a Polícia Federal ? E a Polícia Civil ? Será que estão com medo do ET , afilhado da Dilma e do Lula ? Trabalho escravo, igual ao praticado no Piaui, que é comandado pelo PT. No Piaui , o número de crianças escravas é igual ao dos beneficiários da bolsa família. Lá as crianças trabalham, enquanto seus pais bebem cachaça as custas da Bolsa. E o Ministério Público do Piaui nada diz, nada faz.É uma vergonha.

  254. Chacon

    -

    10/08/2013 às 10:10

    Já havia lido algo parecido faz muitos anos, sobre a TFP.
    Por que a polícia não acaba com isso e prende o “profeta”?

  255. Eduardo

    -

    10/08/2013 às 10:10

    …. lá do Planalto…recebendo … et caterva em audiência???? O Brasil não sai mais do buraco.

  256. luiz

    -

    10/08/2013 às 10:09

    Adilson Rocha 10/08/2013 às 9:28 – Você pergunta onde está a PF. Acho que você esqueceu quem é o Ministro da Injustiça de país.
    PT, PARTIDO DA ÉTICA E DA MORAL.
    FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT.

  257. Rocha

    -

    10/08/2013 às 10:07

    Vamos ver se a Globo e Portais como Uol e Terra vão mostrar esse lado sombrio,na verdade, a verdadeira face do Fora do Eixo.Duvido.
    Vamos esperar e torcer para que alguns Deputados e Senadores protestem contra o patrocínio de Estatais para esses vândalos vagabundos.

  258. B.H

    -

    10/08/2013 às 10:05

    Sr Reinaldo Azevedo:

    Vou usar o seu espaço para pedir a cúpula da Fundação Padre Anchieta,esclarecimentos a respeito do programa Roda Viva,onde esses bandidos foram apresentados como heróis.
    Quem foi o responsável pelos convites
    Quem foi o responsável pelos convites dos jornalistas apresentadores
    Sr Governador Alckimim,o sr vai enfrentar uma eleição muito difícil o ano que vem e desconfio das urnas eletrônicas,portanto o sr tem que tomar uma atitude forte contra esse conselho da Fundação Padre Anchieta,fazer uma limpa,começar a dar medo nas esquerdas canalhas e corruptas,pois só assim poderemos enfrentar as urnas eletrônicas batendo forte,onde não terâo coragem de fraudar as urnas.
    A campanha fraquinha do serra para a prefeitura,deu coragem para fazerem o que fizeram ,o coxinha prefeito.Acredito e tenho o direito de acreditar em que ou quem eu quero,para mim o serra venceu mas não levou.
    Vão argumentar que os institutos de pesquisas deram a vitória ao coxinha,vou argumentar,quem tem o poder de fraudar as urnas eletrônicas,não vai ter poder de manipular os institutos?
    Urna eletrônica com voto impresso,depositado em urna separada,associação biunívoca.Os imbecis fora do eixo,vão procurar o que significa biunívoca.
    Cada amigo em zé dirceu
    Já estou de paciência cheia de conviver com essa moral de dólar nas cuecas,chega.
    Saudações

  259. Veronica Ruzzi

    -

    10/08/2013 às 10:04

    Caramba… da onde saiu umas figuras com esta aparência simplesmente assustadoras de se olhar, e mais terrificante é saber que falam e escrevem, isso é terror puro, e o que é pior estão ocupando espaço na mídia, essa gente deve ser colocada em uma ilha deserta cercada por tubarões, e por falar em tubarões! que tal os ministros do supremo, aquela casa de tolerância deve ser imediatamente fechada, o Ministro Barbosa se for um homem honrado deve renunciar imediatamente a Presidência do Supremo, e em sua carta de renúncia expor a podridão reinante neste Pais dominado pelos mais sórdidos seres humanos que algum dia ocuparam cargos de poder neste país.

  260. nena

    -

    10/08/2013 às 10:03

    A descrição de Laís mostra em ponto menor o que é o regime comunista num país: vivência comunitária sem direitos individuais para a galera, viram máquinas programadas, enquanto os líderes manipulam e desfrutam de benesses e privilégios. Não é assim em Cuba, na Venezuela de Chavez? Não foi assim na União Soviética? na Albânia? Esses manipuladores são asquerosos mas só conseguem aliciar e agir porque encontram receptividade em pessoas de preferência revoltadas(muitas vezes sem causa) como eles e que abdicaram do direito de pensar e discernir. A ‘causa’ é prioridade. À partir daí ligar na tomada é só um pequeno gesto.

  261. nei Brasil

    -

    10/08/2013 às 10:02

    O Augusto Nunes, que vai assumir o Roda Viva, deveria apresentar essa jovem.

  262. Marilene L'Abbate - São Paulo

    -

    10/08/2013 às 10:00

    LAÍS BELLINI, no Roda Viva. Desejo ver: Reinaldo Azevedo + Augusto Nunes + Dora Kramer + Rodrigo Constantino = Quatro-Cavaleiros-do-Apocalipse. FORZA, São Paulo!

  263. bereta

    -

    10/08/2013 às 9:57

    Fora do eixo e dentro do lixo.

  264. Reginaldo de sousa - Regi

    -

    10/08/2013 às 9:57

    Reinaldo eu falei em um comentario anterior que esses manifestante so invadia os governos de São Paulo e Rio de Janeiro porque não era do PT eles estão a serviço do PT/Lula bom dia.

  265. roberto

    -

    10/08/2013 às 9:56

    Isso é o fim da linha para o PT !!!!

  266. Sergio S. Oliveira

    -

    10/08/2013 às 9:53

    Estamos no terceiro milênio, século 21 e saber que existem coisas deste tipo, sinceramente, me surpreende. Universitários, instruídos (ou pelo menos deveriam ser) caindo neste golpe, é o fim. Mas com certeza, só cai nisso aqueles que devem ter a mente “petralhizada”, já estão com o “pezinho” na militância esquerdista. E sim, para mim, isto é caso de polícia.

  267. A.M.A

    -

    10/08/2013 às 9:52

    O assunto pode ser tratado pelo(a): MPF, PF, CPI e/ou por todos nós.
    ****
    Quem quer mudar a sociedade deve fazer sua parte desde de já. Temos que analisar criticamente tudo que acontece e divulgar as maracutaias.
    ****
    “Quem sabe faz a hora não espera acontecer”. Chega de deixar o “lado negro da força” atuar com a facilidade que está atuando. Cada pessoa de boa-fé é responsável por mudar o mundo para melhor.
    ****
    Sempre existe luz para iluminar a escuridão. Fazemos parte desta luz.

  268. ze

    -

    10/08/2013 às 9:51

    Para se dissecar melhor as entranhas da seita

    segue o endereço do portal do Fora do Eixo.

    http://foradoeixo.org.br/institucional

  269. Marilene L'Abbate - São Paulo

    -

    10/08/2013 às 9:51

    Os mofados-comunistas-golpistas SEDUZIRAM jovens-sem-cérebro, oferecendo-lhes “sedutoras-vantagens”, objetivando “seduzir” a América Latina, nessa asquerosa e ultrapassada filosofia. Conheço alguns jovens participantes desse movimento e, obviamente, entrei em campo para conscientizá-los. Dialogando com esses irmãos, pensa-se: A Humanidade está perdida! É possível observar que a seita anula suas energias familiares, e transforma-os em perfeitos-zumbis. “Tudo rola nessas reuniões”, queridos. Assusta qualquer profissional competente! Porém, como tudo é possível no Universo, e nada é para sempre, através do diálogo a transformação da lavagem-cerebral + vantajosas-vantagens pode configurar-se, pois são espíritos recém-criados, que ainda não conseguiram colocar a Ética e o Amor pela Pátria acima dos passageiros-prazeres-da-vida: vivem para o aqui-agora, porque são limitadíssimos no quesito Tempo. Os Pinóquios não conseguem argumentar: apenas repetem o Discurso-de-Lula-Dilma-Dirceu-Falcão-Carvalho, através de palavras-chaves: proletariado, capitalismo, elite, preconceito, injustiça-social, cultura africana. Rebato com: egocentrismo-exacerbado, falta de Raciocínio-Lógico, imediatismo-vazio, ateísmo, ausência-familiar, desejo de enriquecimento às custas do Estado = Vampirização e total irresponsabilidade. Cenário-atual: Nessa última provação, Alckmin-Cabral X Lula-Dilma, os Comunistas-PT-PSDB confrontam-se, terrivelmente, e deverão escolher o lado da Real-Vitória. Conclusão: os partidos-vermelhinhos comporão a Centro-Esquerda, e PSDB + PMDB + PSD + DEM + PSB + PPS + PV… formarão a Centro-Direita, pois essa profunda movimentação possui como finalidade-maior: SEPARAR O JOIO DO TRIGO! Venceremos, amados… Recadinho aos aloprados-carcarás-reis: DESISTAM! Gesù Cristo è il Signore…

  270. D. Zelite

    -

    10/08/2013 às 9:49

    Não sei porque, mas me deu uma certa nostalgia do pessoal da TFP, com seus estandartes vermelhos, que tinha uma casa perto de onde eu morava quando criança, nos anos 70… Depois de ler tudo o que temos visto nos últimos dias, me parece uma proposta muito, mas muuuuuuito mais light do que o asqueroso Capilé e suas senzalas FdE!

  271. SILVIO

    -

    10/08/2013 às 9:47

    HONESTAMENTE, EU NÃO QUERO ACREDITAR QUE ESTOU VIVENDO ESTA ÉPOCA PARA ASSISTIR AS BARBARIDADES QUE ESTE PAÍS ESTÁ APRESENTANDO. PETROBRAS LUDIBRIANDO CONTAS PÚBLICAS; CASAS LEGISLATIVAS SENDO INVADIDAS POR BANDIDOS DE TODA ESPÉCIE; CASAS LEGISLATIVAS PEDINDO ATRAVÉS DA JUSTIÇA “REINTEGRAÇÃO DE POSSE”; PIOR AINDA, A JUSTIÇA NEGANDO A REINTEGRAÇÃO E APOIANDO A BANDIDAGEM; MUITO PIOR, A BANDIDAGEM INVASORA USANDO DROGAS E TRANSANDO EM PLENO PLENÁRIO; QUE UMA JUÍZA TEM A DESFAÇATEZ DE CHAMAR “A CASA DO POVO”; AGORA APARECEM ESSES ESPERTALHÕES APROVEITANDO-SE DE MULHERES IMBECIS, CRIANDO NEOLOGISMOS IDIOTAS. PENSEI QUE, “AQUELA TURMINHA DAS CIÊNCIAS SOCIAIS” DE 1964 TINHA ACABADO. ATÉ DILMA VANA “ENVOLVEU-SE” COM DOIS TERRORISTAS, MASA ERA TUDO PELA CAUSA….

  272. Eufrazio

    -

    10/08/2013 às 9:46

    Com o ministro da justiça que há, em Brasília, nada podemos fazer. O Garbozo, segundo Tio Rei, está muito envolvido com o caso Siemens e governo de São Paulo. Querendo a todo custo e prova, dizer ao mundo, que no Brasil todos os políticos, todos os partidos políticos são corruptos.
    Quem ele, o Garbozo, pensa que engana?

  273. O Comentarista

    -

    10/08/2013 às 9:46

    PORQUE ESSA LAIS BELINI NÃO FOI ESTUDAR ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, CONTABILIDADE, MEDICINA, ENGENHARIA, VETERINÁRIA.
    Provávelmente porque foi doutrinada desde a pré-escola até o segundo grau EM MADRASSAS COMANDADAS POR FERVOROSOS PROFESSORES LIGADOS A SINDICALISTAS PODRES DA APEOESP.
    ELA ENTROU NESSE MOVIMENTO PORQUE NUNCA LEU O LIVRO “A REVOLUÇÃO DOS BICHOS” DE GEORGE ORWEL.
    braziú, PAÍS POBRE É PAÍS DIZIMADO PELO PT E SEUS COMPARSAS.

  274. Aninha

    -

    10/08/2013 às 9:44

    Agora dá pra entender o plano maquiavélico delles…
    A proliferação de “universidades” e o “prouni” e os examinhos seletivos: é pra saber se o aluninho candidato tem perfil comunista.
    COOPTAÇÃO A GRANEL! Como a vida é dura pra todo mundo, diante de tantas facilidades para se estudar, a moçada fica embevecida adere às maluquices governamentais delles e defende os comunistas. Não sabem e rejeitam quem tenta lhes explicar – que eles não tem futuro, perderão o unico bem que o Cristo proporciona: a liberdade!
    Outra cooptação que assusta também é a cooptação pela religião (tenho uma amiga que doou um colar de pérolas valiossimo a uma manjada igreja televisiva porque o pastor disse que era o seu colar de perolas que atraia doenças e dificuldades financeiras.

  275. Glorinha de Nantes

    -

    10/08/2013 às 9:44

    Perplexa, desde a última segunda-feira, ao assistir o programa RodaViva, da TV Cultura, peço a você : __ Atentem para o discurso!

    Retrógrado e manipulador, conduz-nos a acreditar no seu ideário, que nega os próprios meios de que se valem para seus objetivos totalizantes.

    E tem muito recurso das nossas empresas públicas, as estatais brasileiras, aplicados nessa rede Fora do Eixo. E, por certo, na Rede da Marina?! Prestação de contas, nenhuma.

    Lembrando, em tempo : __ Marina é a outra face do PT. E PT, nunca mais! Jamais!

    Marina e Torturra . . . Capilé e Haddad . . . Tudo junto e misturado! Tudo a ver na Era da Mediocridade.

  276. os396

    -

    10/08/2013 às 9:43

    Isso é gravíssimo. Aproveitadores sem vergonha estão moendo com a vida desses jovens. Senhores pais, tá na hora de botar o time em campo e abrir os olhos. Vão resgatar os seus filhos urgente! É no mínimo obrigação moral tentar, ou pedir investigação urgente.

  277. jamir abreu

    -

    10/08/2013 às 9:39

    Este é o BRASIL dos PTCOMUNas. Pra onde está indo nosso Brasil? E tudo isso é financiado pelo TESOURO – pelo nosso dinheiro. É isso que dá botar o pais nas mãos de um ANALFABETO SEM A MENOR FORMACÁO ETICA E MORAL-O LULA CACHAÇA, e agora, de DILMA TERRORISTA. A propaganda dessa gente -se é que mereçam ser gente- é muito mais eficiente do que fazia GOEBELLS DO NAZISMO DE HITLER…QUEM SOS SALVARÁ DE maos tao malditas ? JA COMEÇO A TER SAUDADES DE NOSSOS MILITARES, HOJE TÀO HUMILHADOS ! Até quando???
    JAbreu

  278. Toni Bahia

    -

    10/08/2013 às 9:35

    Que zorra é essa??????????????

  279. Marcus Freitas

    -

    10/08/2013 às 9:34

    Prezado Reinaldo,

    Você já viu i filme “Martha Marcy May Marlene”, dirigido pelo Sam Durkin e produzido pelo americano-brasileiro Antonio Campos? Parece assombrosamente com um visão avant la lettre do Fora do Eixo. Uma impiedosa visão dessa técnica de seita. Parece até que o Capilé viu o filme para se inspirar. Abraços.

  280. Sílvia

    -

    10/08/2013 às 9:32

    Na gíria também se diz que dinheiro é capilé.

  281. Erasmo Figueira Chaves

    -

    10/08/2013 às 9:30

    Simplesmente incrível !!! que numa sociedade democrática hajam e atuem livremente sociedades legalmente estabelecidas, como a descrita pela Laís. É dificílimo entender !!! . . . É realmente um perigo e uma deseducação que passe inadvertido às autoridades competentes, que organizações desse tipo, afinal beneficiando-se da lei, possam singrar impunemente com o suporte e identificação de empresas e instrumentos legalmente constituídos (joanet, Vale-do Rio Doce, Petrobrás, etc.) sejam as sustentadoras dessa mixórdia). Em pró da Democracia-Republicana, e em nome do bom senso e do progresso evolutivo da civilização, é preciso, é imperioso examinar e proceder com lucidez e coerência essa estapafúrdica Monarchia. !!! . . .

  282. ADILSON ROCHA

    -

    10/08/2013 às 9:28

    Isso é um verdadeiro caso de polícia! Onde está a PF que ainda não estourou essa espelunca? E é bom não falarmos que a “organização” se trata de uma seita, pois poderão pleitear imunidade tributária ou alegar discriminação religiosa.

  283. anonimo

    -

    10/08/2013 às 9:28

    Concordo o Paulo Sérgio; O RODFA VIVA deveria convidar estas moças para falar .
    Podem chamar o eugenio bobbo tbem para defender estes crápulas !
    ps: ALOU MINISTÉRIO PUBLICO DE SÃO PAULO !CARCERE PRIVADO TBEM É CRIME OUVIRAM ????????

  284. Leitor do blog

    -

    10/08/2013 às 9:24

    Reinaldo,
    Bom dia.
    Em primeiro lugar, PARABÉNS a essa jovem e à simpática Beatriz pela coragem!! Sugiro à Laís que procure, imediatamente, uma DELEGACIA DA MULHER, registre ocorrência e peça ajuda. Além disso, ela (e outras vítimas) deveriam ser orientadas a procurar um advogado. Podem procurar a Defensoria Pública ou a OAB.
    A POLÍCIA, o MP e a JUSTIÇA devem agir IMEDIATAMENTE conforme anotaram, com muita propriedade, “Fred” (09/08 – 23h23), “Tomé” (02h22), “Casca Fina” (08h02) e outros freqüentadores do blog!!
    As autoridades JÁ TEM material e INFORMAÇÕES, mais que suficientes, para TOMAR PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS:
    CP: 148 e § 2º., 149 e § 1º. –I e II; 203, etc., etc., tudo combinado com 288 e 70 (atenção: há muito mais!).

    CPP: 301, 302, 303; 312, 240 e § 1º. “g”, etc., 241 (cautela e caldo…), etc., etc.
    Não sabemos se a PF e o Ministério do Trabalho vão agir, mas espera-se que, pelo menos, o Secretário de Segurança de SP FAÇA ALGUMA COISA!

  285. Era só o que faltava...

    -

    10/08/2013 às 9:22

    E cadê o tal do ‘zeloso’ CADE, do MPF, pra investigar o cafofo do Capilé,…bancado pelo PT???

  286. PAULO SERGIO

    -

    10/08/2013 às 9:17

    … O Roda Viva podia convidar essas senhoritas a participar e divulgar o que passaram nesse cativeiro.

  287. Carlos Fabricio Fernandes

    -

    10/08/2013 às 9:17

    Nada diferente do surgimento do HITLER YOUTH.
    Ate o nome do partido eh igual.

  288. julio bento

    -

    10/08/2013 às 9:16

    É lamentavel que vivamos ainda, coisas desse tipo., e o que é mais grave, é que isso se passa com pessoas com instruçào, universitárias.

  289. Mauricio Sancerre

    -

    10/08/2013 às 9:13

    O que impediria uma pessoa dessas de jogar coqueteis molotovs contra a policia, atirar pedras em vidros de lojas em manifestacoes em nome da causa?

  290. Marco Gaúcho

    -

    10/08/2013 às 9:13

    Chê, quem não é já foi jovem, e sabe o quanto é fácil aproveitadores tipo esse animal se aproximarem e sugarem tudo o que um rapaz ou uma menina tem de valor, tanto material quanto moral. Roubam até os sonhos…O que falta é um pai, ou a polícia, a lei, a autoridade, chegar e desancar o porrete nesse tipo de marginal. Gente assim não faz falta em lugar nenhum do mundo. E quem não faz falta pode ser excluído que ninguém vai notar…
    Essa tal FORA DO EIXO, deveria se chamar FORA DA LEI, ou FORA DA CASINHA. Não…fora da casinha é quem cai nesse conto do vigário. Mas é apenas mais uma instituição criada para sugar, parasitar a sociedade.

    Eu vivo dizendo aqui: NÓS SERES HUMANOS, NÃO SOMOS TODOS IGUAIS. Tem humanos superiores, e humanos inferiores. Esse tipo de marginal esperto que rouba sonhos de jovens são humanóides, inferiores, vários estágios abaixo do nosso… Não tem sentimento, caráter nem PÁTRIA. E por não terem pai nem mãe, nem qualquer origem, são desprovidos de qualquer sentimento. Como seres inferiores o que lhes interessa é parasitar. São parasitas, vermes da sociedade…

  291. Uber

    -

    10/08/2013 às 9:13

    Que irônico! Para alguém que diz que livros são coisas ultrapassadas, um livro, “A Revolução dos Bichos”, lhe parece muito atual!

  292. Silvia

    -

    10/08/2013 às 9:10

    Como assim? Nos tempos de hoje, a informação rolando solta? Quantos braços tem esses petistas? De uma coisa tenho certeza, são garantias de “dinheiro” e proteção que esta gente recebe do PT e seus asceclas. Mas, como diz uma passagem Bíblica Deus fala ao Mar “até aqui, daqui você não passa”. Fala ainda: “Nada ficará em oculto, tudo será revelado”. É nisso que acredito, o mal não suplantará o bem nunca. Assim como sempre haverá pessoas do mal, haverá mais gente do bem. Uma vez ouvi do Dalai Lama “há mais coisas boas acontecendo no mundo do que ruins, caso contrário, as coisas boas é que seriam manchetes nos jornais”. Vamos em frente,”ninguém poderá nos resistir para sempre”.

  293. Daniel

    -

    10/08/2013 às 9:09

    Reinaldo, viu o vídeos dos tolerantes atacando o Dep.Marco Feliciano?

  294. josé reis barata

    -

    10/08/2013 às 9:05

    Flores e as Manifestações.
    (Nunca se corrompe o povo, mas o engana muitas vezes e é então que ele parece desejar o mal – Rousseau)
    .
    O mais terrível equívoco das manifestações é o engano a que o povo está sendo ardilosamente levado. Um aparato policial pacífico, sem violência, com flores que somente serve a marginais.
    Manifestação por si já é violência. Se palavras e manifestações “pacíficas” alterassem a realidade o homem já seria outro há muitos séculos; desde muito antes da Bíblia, desde o código de Hamurabi que o bem é ensinado. Proudhon:
    “A essência da natureza humana não se altera. É o que sempre foi, nem melhor nem pior quando se trata de decidir entre seu bem particular, sempre preferido, e o geral, público”
    R. von Jhering bem dá a ideia do que penso: “Quantitativamente, pois, o detentor natural da força, o povo, é sempre superior ao detentor natural, o Estado. Mas a relação é essencialmente alterada pelo fato de que a força só reside no povo em substância ao passo que no Estado está organizada.”
    Não se muda sem a Força que o Estado congrega.
    Qualquer mudança que contrarie o “status quo” exige o uso da força. Desmoralizar o aparato policial, encostá-lo na parede somente serve aos marginais; aos que tem a lei como instrumento de seus próprios interesses.
    (Quem deve temer fuzil é marginal)

  295. Rodrigo

    -

    10/08/2013 às 9:02

    Imagine se … fosse amigo dos tucanos…

  296. macarrão com farinha

    -

    10/08/2013 às 9:01

    Onde andam os pais desses jovens/adultos desaparecidos nas teias desses doentes? Qualquer pessoa vê pilantragem atrás disso, eles não falam nada, não explicam nada, é muita grana nossa que gerenciam, o Estado como comparsa, lavagem cerebral, cativeiro, trabalho escravo, além de muitas outras situações denunciadas de forma menos explícita nas palavras dos que fugiram desse campo de concentração. O “seo” Cardozo é seletivo com criminosos ou, neste momento, só interessa nacionalizar a campanha para governador de SP? Inacreditável vivermos em situações dantescas pela omissão do estado, pior ainda ver pessoas sob o jugo de tiranetes, estofados com dinheiro público, em condições só vistas em severas ditaduras.

  297. Noah

    -

    10/08/2013 às 8:56

    O triste é que tem muito bacana de classe media se rendendo a esse pensamento babaca esquerdista.
    .
    É o lixo que o Brasil se encotra e o ápice foi a chegada no poder pelo PT. Não menos Nelson Jobim disse que os idiotas perderam a modestia.
    .
    E o cenario para o proximo ano é estarrecedor com Dilma e Marina.

  298. Cristiano

    -

    10/08/2013 às 8:51

    É igualzinho à Granja dos Bichos, de A Revolução dos Bichos. São uma cópia fiel à caracterização de George Orwell.

  299. Antenado

    -

    10/08/2013 às 8:49

    Agora, começo a entender a foto desse Capilé com o José Dirceu.
    E a foto do Capilé com a Dilma. Achei a Presidenta meio sorridente, descontraída na companhia dele. Podem rever a cena na foto.
    E, depois, a foto dele com o Haddad.
    As coisas estão começando a clarear…

  300. Ana

    -

    10/08/2013 às 8:46

    Eu quero saber quais vão ser as consequências legais para o tal Capilé.

    Oh wait… a gente tá no Brasil. Paisinho de 5a.

  301. Ferreira Pena

    -

    10/08/2013 às 8:36

    O bom mesmo é dizer logo que o tal Capilé é um comuna degenerado, um Stalin dos trópicos, a serviço do PT, e que usa mão-de-obra escrava. Por onde anda o MPF, a PF? Nesse caso vão dormir eternamente? Cadeia nesse idiota.

  302. Professor

    -

    10/08/2013 às 8:36

    Nobre Rei, a UFOP foi comprada para ser centro de treinamento de médicos estrangeiros … Ontem quebrei o pau na reuniao do Conselho Setorial quando aprovamos a assinatura do contrato do reitor com o marcadante e padilha … Foi-nos oferecido uma bolsa de 5.000,00 para aderir ao programa e caso contrario sofreria-mos retaliacoes …

  303. patriota

    -

    10/08/2013 às 8:19

    capile,vc e um caloteiro,mentiroso e o governo jogando dinheiro no ralo com os patrocinios para vc.pilantra.policiaaaaaaaaaaaaa urgente a coisa e muitoooo grave.

  304. Paul

    -

    10/08/2013 às 8:18

    Onde esta a ministra dos Direitos Humanos para fazer um comentários sobre esses amigos …

  305. jgomes

    -

    10/08/2013 às 8:17

    Reinaldo,é simplesmente um caso de polícia a mais. Tal
    qual os tais de Black Block e outros arruaceiros a serviço
    do partido da trambicagem.

  306. Moi

    -

    10/08/2013 às 8:16

    E a Ministra dos Direitos Humanos o quê tem a dizer sobre isso? O Ministro da Justiça? O Ministro do Trabalho? Ninguém?

  307. AliC

    -

    10/08/2013 às 8:11

    Caro Jornalista Reinaldo:
    Isso é um caso de polícia, caso de BO. Um desequilibrado desse, psicopata … quem sabe! destruindo vidas, fazendo articulações diabólicas, sendo cretino. Esse tal de picolé – nem o sei o nome direito desse traste, deve ser levado às barras dos tribunais. É assim que esse infame pt quer construir o Brasil. Tem que aparecer uma providência urgentemente. Vale sua luta, Reinaldo, contra esse moleque: picolé.

  308. Erasmo Russo

    -

    10/08/2013 às 8:06

    Você que é pai ou mãe, tio ou tia, amigo ou amiga de alguém que está enfiada nesta REDE, corra, não deixe para amanhã, vá lá agora e tire esta pessoa deste lugar. Antes que seja tarde.

  309. jailson soares dantas

    -

    10/08/2013 às 8:05

    Que diabo é isso! Agora começo a entender o que vem ocorrendo nas ruas do Brasil. Merece uma investigação séria.

  310. Simone

    -

    10/08/2013 às 8:05

    Ou melhor,como somos raptáveis quando somos mulheres….e mais ainda quando somos smulheres e jovens…

  311. Simone

    -

    10/08/2013 às 8:03

    Como somos raptáveis quando somos jovens…

  312. Casca Fina

    -

    10/08/2013 às 8:02

    O governo de São Paulo, o Ministério Público, a Polícia Federal precisam agir.
    E agir rápido.
    A omissão das autoridades é ato confesso de conivência.

  313. Anegelo

    -

    10/08/2013 às 7:59

    “Porralouquice” pura… cadê a mídia “séria” e tradicional que não divulga mais estas sandices? Agora, se estes jovens imbecis são maiores – os são todos? – e permanecem nisto por vontade própria, me parece que não há crime… até que resolvam pegar em armas como no passado. Alguém poria a mão no fogo?…

  314. LuiZ

    -

    10/08/2013 às 7:56

    É REVOLTANTE SABER QUE, ATRAVÉS DO MEU SUOR, DO MEU CAPILÉ, AJUDO A MANTER O SR. CAPILÉ E SUA CORJA DE MICOS AMESTRADOS.

  315. ricardo

    -

    10/08/2013 às 7:46

    mas a puliça do Garboso esta esperando o que para entrar nessa casa chutando a porta da frente? pelos relatos, o negocio eh serio, parece uma prisão mesmo…

  316. Lucidez

    -

    10/08/2013 às 7:43

    Alguns fatos da fala de Laís me chamaram muito a atenção.
    Primeiro, Laís, parabéns pela coragem em denunciar o que acontece e penso no medo que dá viver com esse tipo de gente. Vamos aos fatos:
    1- a proximidade do PT (principalmente da cúpula do PT – o núcleo duro);
    2- nessa casa, também, como no PT tem o núcleo duro – seria mera coincidência? Acredito que não;
    3- facilidades em obter dinheiro público e empresas como Petrobrás, Vale do Rio Doce – isso é GRAVÍSSIMO e perigoso;
    4- gente dessa casa instalada em São Paulo e sua capilaridade: a cineasta fala em Gramado, no festival de lá; agora, Bauru – interior de São Paulo, outro falou em Cuiabá, São Carlos e por ai vai – isso significa ação em todo o território nacional ou até internacional – merece uma investigação profunda;
    5- essa ação coletiva para intimidar, humilhar, assediar moral e psicologicamente a pessoa que queria se livrar do núcleo da casa é típica de autoritarismo petista. É assim que os petistas agem, por meio de pessoas unidas humilhando, perseguindo, assediando, constrangendo, intimidando para a pessoa ficar calada, “sumindo” com a ovelha que escapa do “rebanho”? – o modus operandi é muito semelhante ao do petê. E a moça diz que esse Capilé é mais próximo do PT (e vimos nas fotos que é mesmo);
    6) a Laís fala em medo, em coletivo sem se poder comunicar com os pares que tem afinidade, em falas grotescas – utilização de palavras “chulas”, desestímulos à leitura e lavagem cerebral. Além de trabalho diurtuno na casa dos horrores. E o monitoramento constante. Acredito que mais pessoas tem que denunciar isso às autoridades competentes e independentes. Não adianta ser autoridade infiltrada petista. Se for, o caso não será desvendado, com certeza. Pois, tudo indica que o PT está com as mãos sujas nesses fatos todos. A investigação tem que ser rigorosa, séria e a mídia brasileira tem que desvendar os olhos e mostrar a realidade dos fatos, como ele é. Não cabe omissão. São os jovens, portanto, o futuro que está sendo atingido com essa lavagem cerebral, que espero seja frustrada a partir dessas denúncias. Olho vivo e parabéns à Veja pela responsabilidade em informar, alertar e denunciar, por meio de fatos e testemunhas, o que um grupo – núcleo duro – está fazendo. Melhor tem um peão honesto e que denuncia que mil hierarquicamente usufruindo dos benefícios (benesses da hierarquia) sendo omissos, interesseiros, etc. – está muito parecido com os funcionários públicos comissionados que veem e não denunciam porque ou são parte ou estão interessados na comissão/cargo e tem medo de perdê-los, caso façam a denúncia. O petê coopta dessa maneira? Comprando as consciências? Fazendo lavagem cerebral?

  317. Paulo

    -

    10/08/2013 às 7:31

    JÁ QUE O CAPILÉ É DO PT…
    DORAVANTE: VOTOU PT, VOTOU CAPILÉ!
    Será dessa forma quem prestigiar o PT com seu voto; como o país andou para trás em todos os setores, saúde, educação, infra estrutura etc., mas na corrupção foi às alturas e ainda se associar a gente desse naipe, mascarados, ninjas, Capilé e sua estranha seita, mais se pareceria com satanismo…
    Agora começará a caçada a votos, liberar dinheiro e se ganhasse, mais 4 anos de penúria, sendo culpa dos que insistem no erro; sabemos que o PT é incompetente e muito corrupto!

  318. R Q

    -

    10/08/2013 às 7:29

    Se recebem dinheiro da Vale não é à toa que Eike Batista está falindo, sustentando parasitas à troca de favores do PT. Como muitas pessoas já disseram: Cadê o MPF e o MTE ??? Temos que trabalhar e muito pra termos alguma coisa, essa corja consegue dinheiro enganando um bando de pessoas e empresas.

  319. Jose Roberto Bezerra Silva

    -

    10/08/2013 às 7:27

    Não devemos esperar ações de nenhuma intituição,devemos nós sociedade agirmos imediatamente denunciando e pedindo apuração do que essa quadrilha está fazendo com o dinheiro público! Quanto ao múmia do tal Pablo Capilé,só em olhar pro cara,percebe-se que há algo estranho,ele parece pernsonagem de FILME DE TERROR!

  320. Noah

    -

    10/08/2013 às 7:26

    O triste é que tem muito bacana de classe media se rendendo a esse pensamento babaca esquerdista.
    .
    É o lixo que o Brasil se encotra e o ápice foi a chegada no poder pelo PT. Não menos Nelson Jobim disse que os idiotas perderam a modestia.
    .
    E o cenario para o proximo ano é estarrecedor com Dilma e Marina.

  321. Biagione Rangel de Araújo

    -

    10/08/2013 às 7:22

    Pelo visto o DOI-CODI era fichinha.

  322. Casca Fina

    -

    10/08/2013 às 7:18

    NAZISMO.
    Nazismo psicológico, nazismo moral, nazismo intelectual.
    SERVIDÃO.
    Servidão, escravização. Sujeição à tirania.
    TORTURA.
    Tortura mental. Tortura moral. Tortura psicológica. Tortura intelectual.
    LAVAGEM CEREBRAL.
    Anulação da individualidade. Anulação do Eu. Anulação da vida pessoal.
    PABLO CAPILÉ.
    Psicopata.

  323. helana

    -

    10/08/2013 às 7:16

    Percebo uma coisa muito importante, que é o seguinte: as vítimas estão começando a falar!
    Sim, esse “Fora do Eixo” é uma seita, mas os cooptados estão começando a falar…e isso é bom, ótimo, excelente, há esperança de que o castelo de areia se esfarele.
    Ao ler isso, todo mundo com um mínimo de bom senso fica horrorizado. Essa coisa é seita mesmo, seita daquele tipo que faz os integrantes se matarem quando o líder manda. E por isso é perigosíssima, pois vai se autodestruir, mas até lá, quantos jovens não serão psicologicamente destruídos?
    Laís, Beatriz e outros que saíram mas ainda não vieram a público, lhes dou a sugestão de iniciar aqui no Brasil uma prática terapêutica que já é rotina nos Estados Unidos, que é tratamento para dessensibilização de práticas de coação praticadas por seitas. Como vítimas que vocês são, e oriundas do mundo da mídia, vocês poderiam começar a trazer tais técnicas. Conversem com psicólogos, criem uma Fundação, sei lá. A gente traz tanta porcaria dos EUA, poderia para variar trazer algo que preste. E isso dá mais certo se quem trabalha na coisa são os sobreviventes do abuso.

  324. Toledo

    -

    10/08/2013 às 7:02

    Recentemente, a dupla Capilé e Torturra foram entrevistados na TV Cultura (Roda Viva) e mostraram que são mestres na arte de falar e não explicar nada…são lisos como um lambari ensaboado. Talvez isso explique porque até agora o tal do Fora do Eixo continua cometendo irregularidades gravíssimas sem serem questionados por ninguém. Quem sabe, agora, as autoridades resolvam tomar as providências cabíveis e acabem logo com essa farra.

  325. Medico

    -

    10/08/2013 às 6:29

    FIM DO SONHO DOCENTE

    Nobres amigos, aconteceu uma situacao muito seria na UFOP que possui mais de 100 professores ligados ao curso de medicina. Ontem recebi um email as 17:05, com convocacao emergencial para reuniao da Escola de Medicina as 9:00. Assunto: “mais medicos”. Hoje ao comparecer a reuniao, haviam apenas 12 professores e 4 academicos (representantes do CA). O Diretor da Escola de Medicina comunicou que o reitor havia inscrito a instituicao no “MAIS MEDICOS” ha 3 semanas e que deveria ser aprovado no conselho setorial. Ponderou sobre as falas da reitoria sobre a possivel nao adesao e suas consequencias. Disse que o nosso curso e carente de RECURSOS, bem como ESTRUTURA, mas que nao podiamos criar indisposicao. Um docente indicado ha 15 dias que esteve no PLANALTO fez uma apresentacao pronta em PPT entregue pelo MEC sobre todo o processo. Cada um dos professores presentes pediu a palavra e argumentou sobre o assunto. Do grupo, desde o comeco, APENAS 4 do grupo colocaram-se contra a adesao. Fui interrompido toda vez que tentava debater. Tinha-mos, ACREDITEM!!!, ate 2a feira pela manha, para comunicar ao Reitor a participacao, para, na 3a feira, enviar-mos um tutor a Brasilia para articular a recepcao e cursos. Temos um regimento que cada grupo foi dividido em setores (Clinica Medica (nao compareceu o representante devido ao tempo de convocacao), Cirurgia Geral (presente – abstencao), Saude Publica (presente – contra), Pediatria (presente- apoio), Coordenador pos-graduacao (presente – apoio), Coordenador do Colegiado (presenta- apoio), Diretor da Escola (presente -apoio), Presidente da COREME (ausente), 2 representantes discentes (contra). Por fim, foi vencida a adesao ao projeto “mais medicos”, com envio na 3a feira do tutor a Brasilia, recepcao de medicos estrangeiros em 30 dias, preparo de atividade de insercao em medicina brasileira (15 dias de aulas) e apoio a criacao de campus Ipatinga com curso de medicina com 35 vagas/semestre. HOJE SENTI NA PELE O PODER DO PT, QUE COMPRA, INCLUSIVE O APOIO UNIVERSITARIO, COM PRESSAO QUE AINDA NAO FUI CAPAZ DE QUANTIFICAR. ESTOU SENDO AINDA PERSEGUIDO POR NAO APOIAR.

  326. claudio

    -

    10/08/2013 às 6:25

    Esse pessoal não trabalha, não é rico, não tem lastro pra financiamento legal….Então de onde vem a grana?
    se fosse na China já estariam presos, na venezuela , mortos e difamados. em cuba mesma coisa……Alias la nem midia tem……….
    Aqui como ainda essa gente circula facil, só nos resta denunciar essa gang.
    esse pessoal não passa de comunistas disfarçados ..os governos e regimes ditatoriais usam isso pra engajar os idiotas de plantão que vão servir de vassalos aos chefes para se manterem na situação de comando….
    a midia é só um novo veiculo……(facilitou a abordagem) mas é tudo igual..
    a policia de Hitler ja usou isso a 70 anos atras. (juventude Nasista).
    Mussoline tambem…..Fidel financia isso ate hoje, pois da resultado pro partido.
    E o forum de Sao Paulo esta financiando aqui no Brasil…….
    Mandela classificaria simplesmente de bandidos……

  327. Marília

    -

    10/08/2013 às 6:20

    Para além da fluência da moça, ela aponta um enorme perigo aos jovens, que pode tomar dimensão incalculável!

  328. A Revolta de Atlas

    -

    10/08/2013 às 6:20

    Para o mal triunfar só é preciso que os bons não façam nada.Obrigado Reinaldo por nos manter sempre alertas.

  329. Fabi

    -

    10/08/2013 às 6:13

    Rei,
    Após a leitura dos teus posts, eu ainda nao consigo entender:
    1) se … o Picolé, o FdE nao esta revisado como ONG, igreja, ou qq coisa, como disse a cineasta, como é que eles conseguem verba do governo e grandes empresas? Posso ir lá, convencer que eu consigo juntar um punhado de gente pra assistir um show, emito a nota fria e o dinheiro cai na minha conta?
    2) qual o objetivo final deste rapaz? Quer chegar aonde?

    É lamentável ler o relato de jovens, universitários ( que aparentemente chegam ao final do curso sem capacidade de produzir pensamento critico) se entregarem de corpo e alma ao nosso Rev. Moon Tupiniquim.
    É triste ber que os próprios pais nao bem onde os filhos estão se metendo.
    E mais lamentável ainda, estes pobres jovens terem medo de sofrer represálias fora do Eixo….o mundo é bem maior do que a casa.

    Adoraria ler maiores esclarecimentos sobre este grupo.

  330. Monica

    -

    10/08/2013 às 5:32

    A cara desse vagabundo nunca me enganou. Essa gente gosta é de grana (dos outros), sexo, poder. Odeiam o trabalho, a democracia o estado de direito. O mais impressionante é que tantos jovens, ou nem tanto, caiam numa arapuca dessa, uma seita! Espero que várias outras pessoas apareçam pra desmascarar essa turma, essa gente é perigosa.

  331. Miguel

    -

    10/08/2013 às 5:22

    Todos sao iguais. Mas alguns são mais iguais qu outros. Bendita a hora que li essa frase ao 14 anos e deixei de sr comunista. Um dos meus objectivos na vida é que minhas filhas nao o sejam nem por um segundo.

  332. ricardo

    -

    10/08/2013 às 4:44

    no paragrafo “Curtir o Pablo” me parece estar explicitado a fraude que são a maior parte dessas correntes e petições via internet! quem acompanha a net diariamente consegue perceber facilmente vários comentários que são postados em blogs pela mesma pessoa que tenta se passar por muitas outras, como que fazendo o milagre da multiplicação da militância…o Reinaldo faz muito bem em patrulhar a área de comentários, pois do contrario isso aqui estaria um inferno, como assim era o antigo blog do Guilherme Fiuza…era impossível de ler a área de comentários daquele blog, visivelmente infestada e aparelhada por esse tipo de gente…

  333. Marcus Meyer

    -

    10/08/2013 às 4:40

    São por coisas como estas que eu discordo de você, Rei, quando você diz não acreditar que esta gente sonha em implantar o comunismo nos moldes cubanos no Brasil. O objetivo final é este e já há 6.000 agentes cubanos prontos para embarcar para o país para ajudar nesta tarefa!

  334. ricardo

    -

    10/08/2013 às 4:38

    o paragrafo “Confinamento” relata apenas o que já se conhece ha anos!!! a tal Fora do Eixo opera sob um regime comunista, ora bolas, onde ao núcleo duro eh reservado todas as benesses e mordomias, enquanto o proletariado coletivo se acaba de trabalhar para manter as mordomias do alto escalão! isso eh mais velho do que andar pra frente!!! e a gurizada metida a “ixperta” dessepaiz ainda cai nessa! estamos lascados! de um lado ha os eleitores que votam nos candidatos esquerdistas por causa do assistencialismo, e do outro lado, eleitores jovens que caem nessa conversa progressista representada ai pelo tal Capilé, mas que, se bem observado, sua verborragia tem alguma semelhança com aqueles discursos etéreos e tresloucados produzidos pela Marina Cara-de-Mogno…

  335. marta serrat

    -

    10/08/2013 às 4:23

    REINALDO.E SIMPLES, SIMBORA PEDIR AO MPF UMA AUDITORIA NA ONG FORA DO EIXO?

  336. ricardo

    -

    10/08/2013 às 4:21

    … o grande criador da ideia de valorizar a troca de produtos e serviços…”…ahahahah…o cara eh o “grande criador” do ESCAMBO!! eh realmente uma novidade irresistível! eh você escutar alguém falar sobre troca de produtos e serviços em pleno 2013 e ficar fascinado…a menina não tem culpa…como nao cair numa conversa tao “inovadora” e revolucionaria como essa? vejo coisa! e esses sao os nossos universitários! ja estou com um orgulho danado de nao ter um canudo…

  337. Emerson

    -

    10/08/2013 às 4:11

    Bom, é evidente que estão armando algo. Que o objetivo é um dia “mostrar”…

    E é isso que me assusta…”para bom entendedor meia palavra basta”.

    “Exagero”?!?

    TOMARA que seja…

  338. padockdamata@hotmail.com

    -

    10/08/2013 às 3:50

    Isso é obvio é coisa dos PTralhas essas coisas ruim só opodem serem do PT. CADEIA PRA ESSE TAL DE cAPILÉ.

  339. José Ismael Heinen

    -

    10/08/2013 às 3:33

    Eh Reinaldo!!!Primeiramente meus cumprimentos pela ousadia, coragem e transparência.Tudo se encaixa, começa a ficar claro certaas atitudes detectadas durante o movimento, em que brasileiros bem intencionados eram levados, empurrados e até encurralados em certas ocasiões. Só Deus e cidadãos de bem podem salvar este país.

  340. macarrão com farinha

    -

    10/08/2013 às 3:28

    A Rede da Marinão é nos mesmos moldes? O depoimento é algo do tipo “saí do inferno e parte dele é assim…”
    Onde estão o MPF e a polícia que não estouraram esse cativeiro?
    Nosso dinheiro financia trabalho escravo, Rui Falcão que muitas vezes está na mídia em nome do partido, por hora no poder, respalda essa organização criminosa. Que desgraça de partido é esse que só trás à tona lixo, lixo e mais lixo? Laís não deveria ficar tão arredia com quem expõe os vermes que minam a sociedade, estranho ver uma acadêmica de último ano em jornalismo pela UNESP com discernimento tão ruim. A faixa etária para captação de pessoas é nas Universidades, existe uma frouxidão dentro das instituições pagas por nós, são ambientes onde tudo pode, um entra e sai de forasteiros sem que ninguém os questionem. Esse tipo de gente e organização tem que ser expostas, é inadmissível deixa-se ameaçar por quem quer que seja, chega de bandidos!

  341. César

    -

    10/08/2013 às 3:13

    Parabéns ! Essas menina esta de Parabéns, quem tem amor ao próximo (coletivo) não dorme feliz por ter se livrado das correntes, mas, por conseguir livrar os outros. Com certeza a coragem do seu relato, (com a ajuda do grande Reinaldo) vai trazer LUZ a muitos incautos nas UNESPes da vida

  342. Anónimo

    -

    10/08/2013 às 3:08

    Isso que não me conformo com esses jovens ….
    Vivem se rebelando:
    - Contra os pais,
    - as regras familiares,
    - contra as leis;
    - e a polícia;
    - os Cristãos;
    - e seus valores;
    - o capitalismo;
    - as instituições;….;
    Exatamente por isso são presas fáceis.

    Mas, aí viram uns babaquinhas, medrosos, sendo sub-julgados por um ordinário desses. Boçal, malandro, cafajeste, como seus comparsas das fotos, que hoje ocupam o poder.
    Espero que acordem, CONTESTEM LÁ, onde estão sendo explorados de todas as formas.

    Parabéns Laís, pela coragem e pelo importante alerta !!

  343. Lucas

    -

    10/08/2013 às 2:59

    Só queria saber de uma coisa: PRA ONDE VAI A GRANA DOS EDITAIS???
    Os próprios caras já explicaram com todas as letras como funciona o esquema: coloca-se no edital que a assessoria de comunicação custa X (dependendo do edital, mais de R$20000, eu chequei), que o designer custa Y, e por ai vai. Quem faz o trabalho são os detentos, que recebem um prato de comida e algum dinheiro de Banco Imobiliário (o tal cubo card). E a grana, vai pro bolso de quem?

  344. Pimentel

    -

    10/08/2013 às 2:27

    Caro Reinaldo,
    Como pai,só tenho uma palavra: esse tal de Capilé é um ser asqueroso…e muito perigoso. Polícia nele!

  345. Tomé

    -

    10/08/2013 às 2:22

    Estarrecedor. O Ministério Público tem que investigar essa corja urgentemente. Me parece que podem estar ocorrendo uma penca de crimes. Sujeitos asquerosos!

  346. Mara

    -

    10/08/2013 às 2:17

    Fico pensando o que os jovens que trabalham nas casas ficam publicando a torto e a direito na Internet, como fonte de propagação de seu pseudo-idealismo (parece estar claro que o idealismo mesmo é enriquecer os chefes do FDE…). E fico pensando quanta gente está lendo isso sem discutir ou refletir. Após a entrevista no Roda Viva, percebi que vários blogs pipocaram elogiando o Pablo. Tais blogs devem ser produzidos dentro das próprias casas, que parecem uma réplica do livro A Revolução dos Bichos, do George Orwell, quando os porcos tomaram conta da comunidade e escreveram: Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

  347. BETHS

    -

    10/08/2013 às 2:12

    Meu Deus! MPF, tome uma providência! Polícia, sei lá! Isso parece um pesadelo, distopia, Aldous Huxley, George Orwel… O mundo está profunda e gravemente doente e o Brasil, em estado terminal.

  348. popeye

    -

    10/08/2013 às 2:00

    Coação, tortura psicológica, lavagem cerebral, enfim, a própria reedição dos Gulags soviéticos.
    A diferença é que as pessoas vão espontaneamente.
    Patético !

  349. marina

    -

    10/08/2013 às 1:58

    o método parece meio Cientologia de botequim.
    logo chegarão os milhões.alô Alô Tom Cruise !

  350. Olivia

    -

    10/08/2013 às 1:49

    Que horror isso e uma organizacao perigosa tem que ser fechada pela policia federal,ter todos os computadores confiscados em uma acao conjunta e os membros responsaveis investigados urgentemente.

  351. Guilherme

    -

    10/08/2013 às 1:46

    Isso é o tão “adorável” comunismo…

  352. TETE

    -

    10/08/2013 às 1:42

    Caro Reinaldo, desculpa, mas eu não resisto, tenho que dizer: … Hahahahaha

  353. Cleusa Maria das Dores

    -

    10/08/2013 às 1:32

    É esse pessoal que vai ” Protestar”, nas ruas ?????
    Que os “inteliquituais” gritam , O Brasil ACORDOU!!!!!!!!!!!
    Não e’ caso de policia????
    O PT sempre envolvido, com os espertos e vagabundos. É o socialismo Petista, com o nosso dinheiro.

  354. Diga-me com quem andas

    -

    10/08/2013 às 1:30

    Quem são os amigos influentes do Capilé?
    Dica: em um post do Reinaldo, na segunda-feira, em que fala sobre o Mídia Ninja, estão as fotos.
    Mas só pra adiantar quem está nas fotos: Fernando Haddad, o prefeito; Dilma Roussef, a presidenta; Zé Dirceu, o mensaleiro de estimação do Lula.
    Parece que eles têm algo em comum com esse Capilé.

  355. Claudio

    -

    10/08/2013 às 1:24

    “Nos portais do escurecer/ frente as trevas do pavor/ sob a luz do bem-querer/ glória ao nosso salvador/ No negror da antiga era/ Nasce a luz de uma quimera/ Tim Tones/ Glória ao nosso redentor!/Tim Tones /Oásis no deserto da dor/ Tim Tones, Glória! Tim Tones/ Bonança nos tempos do amor!”.

  356. bene

    -

    10/08/2013 às 1:15

    E o Rui Falcão gosta do Capilé.

  357. La maison est tombée

    -

    10/08/2013 às 1:08

    Pra mim tá bem claro qual é o objetivo desse Capilé: tornar-se um novo Lula e implantar no Brasil uma ditadura comunista.
    Só que tua casa tá caindo, malandro!
    O Brasil é maior do que você e o PT.
    Nossas urnas e nossa Constituição são mais fortes do que os sonhos bolivarianos de vocês.
    Sara.

  358. Cronos

    -

    10/08/2013 às 1:07

    Depoimento superficial.Eu não quero saber a rotina dessa casa da noite eterna.Nem tenho pena de quem caiu nessa arapuca.Eu quero saber é que tipo de trabalho se fazia lá.
    Pra mim,pelo menos,não ficou nada claro.

  359. Vera L.

    -

    10/08/2013 às 1:07

    Reinaldo,
    Quando vi Capilé no Roda Viva logo pensei que ele ficou EXPOSTO e alguma coisa ia sair dali e NÃO era boa, geralmente esse tipo de gente tem um passado, toda aquela “otoridade” com a jornalista da Folha, senti cheiro de chifre queimado, e a PIOR agravante, “respeitava José Dirceu” e parecidíssimo com PETISTAS FANÁTICOS. Quando li o relato da cineasta já cravei, é o Jim Jones pós-moderno que gosta de dinheiro público, mas nem em sonho imaginei que é CHEFE de uma SEITA que faz lavagem cerebral em pleno século 21. Como é que esses jovens se deixar enganar assim? Mas sabe o que é? É essa busca “alternativa” tão em moda. Os espertos se aproveitam e vão fundo como Capilé que reuniu um pouco de tudo o que é alienante e mandou bala.
    Imagina não ouvir música, ler um livro, uma revista, ver um filme, sair só para ver o dia fazendo uma caminhada…Tudo tão simples e tão bom…Que bom que a moça se livrou de seu TIRANO.
    Não vi nada escrito na “mídia tradicional” sobre o VERDADEIRO Capilé, desmascarado. Com certeza a VEJA vai trazer na Revista. MAIS UM FURO do teu Blog. Tomara que muitos criem coragem e saiam da PRISÃO-SEITA Fora do Eixo.

  360. Perplexa

    -

    10/08/2013 às 1:03

    Tadinha dessa moça!
    Ela devia processar esse Capilé e essa Rede Fora do Eixo, por perdas e danos morais e materiais, por trabalho escravo, por assédio moral e mais motivos que ela deve ter.
    Esse Capilé e essa turma da pesada do “Lastro”, da cúpula tem que ir pra cadeia!

  361. Gilberto Mirabelli

    -

    10/08/2013 às 0:56

    Não me surpreende. Essa corja aparelha até pensamento.

  362. Maria Aparecida

    -

    10/08/2013 às 0:51

    Estou sem palavras…

    1. Não consigo entender como é que uma pessoa se deixa SEDUZIR por um partido politico, por uma religião, por uma seita, em tão alto grau que tem a mente (capacidade de raciocinar) subtraída, roubada. Em troca de quê as pessoas se deixam ser utilizadas assim?

    2. “MARINÃO” seria a doce evangélica Marina Silva, possível candidata a Presidencia da Republica?

    3. Governador Alkiminn, amanhã, sábado 11.08.13, demita sumariamente o Secretario de Cultura do Estado de São Paulo por dar dinheiro paulista a essa gangue .

  363. Ricardo

    -

    10/08/2013 às 0:37

    Você é um inocente útil?

    Sugiro que pergunte a um dos muitos cidadãos de bem que apoiaram a chegada de um certo Adolf Hitler ao poder, sem imaginar todo o mal que ele causaria.
    Pergunte também aos milhões de chineses que, cheios de idealismo, queimavam livros e pessoas na Revolução Cultural de Mao Tsé-Tung.
    Não se esqueça de perguntar também a algum leal cidadão soviético que denunciava seu vizinho em nome do regime.
    Pois todos eles podem lhe relatar o que a impetuosidade, quando desprovida de razão, pode fazer para destruir uma nação.

    Não seja um inocente útil.

    Não saia as ruas lado a lado com quem trabalha a soldo do inimigo. Não confie em jornalista cujo ganha pão é tecer loas ao governo federal. Não compartilhe idéias que signifiquem mais poder nas mãos de quem nos rouba. E tome muito cuidado com todo o enredo político que o cerca. Você pode gritar “Fora Cabral”, mas não deixe que sua revolta transforme-se num instrumento para eleger o igualmente sujo Lindberg Farias. Você pode discordar de tudo o que a Globo promove e (não) divulga, mas não deixe sua crítica servir de massa crítica para um golpe batizado cinicamente de “democratização da mídia”, tal qual fizeram na Venezuela e Argentina.
    Não siga gente como Luís Nassif e Paulo Henrique Amorim, jornalistas pelegos sustentados por TODOS NÓS QUE DEFENDEM O GOVERNO! Ambos recebem verbas vultuosas de estatais para fazer VOCÊ DE OTÁRIO!
    Não confie em ativistas como a “Mídia Ninja”, jovens vendidos a serviço do PT cujo grupo que os originou (Fora do Eixo) possui inúmeros membros recém-empregados na prefeitura de São Paulo após trabalharem na eleição do Haddad. O inimigo vem criando formas de se comunicar com os jovens de forma diferenciada, com linguagem dinâmica e digital. “Fora do Eixo”, “Dilma Bolada”, dentre muitos outros são apenas a ponta do Iceberg.
    Não acompanhe artistas medíocres, escravos da Lei Rouanet, que lhe vendem um idealismo barato a troco de financiamento para suas obras. O pagamento vem na forma de declarações explícitas de apoio ou o mais nojento dos silêncios. Não é Sr. Chico Buarque?

    Pense, amigo, e muito, antes de agir por instinto. Estamos no meio de uma guerra, e o inimigo, além de sagaz, possui dinheiro e um exército de PELEGOS prontos para lhe manipular.

    Seja dono de sua própria opinião e lute por um país melhor com Cérebro e Coração!

  364. Marcelo

    -

    10/08/2013 às 0:35

    Isso é antigo. Lavagem cerebral e cooptação com vistas a explorar o trabalho alheio. Trabalho escravo. Deram uma burilada pra disfarçar a coisa como movimento social mas ainda sim é o manjado trabalho escravo via persuasão e intimidação.
    O caso é de polícia.

  365. VF

    -

    10/08/2013 às 0:34

    De lavagem cerebral a esquerda vagabunda entende bem, né?
    Afinal o PT faz isso desde 1980, experiência no ramo não lhes falta. Vamos espalhar nas redes sociais para que nossos jovens não caiam nesta furada e, esta corja possa ser presa e punida pelo absurdo que estão fazendo. Os Fora do eixo e fora da casinha também!!!

  366. Rodolfo

    -

    10/08/2013 às 0:32

    O depoimento parece ser sincero. Não sei como alguém se presta a isso por tanto tempo, com tanta idade! Na idade dela, eu já era pai!
    Fico admirado como uma Diretora de Marketing de uma empresa como a VALE recebe um elemento desse em sua casa para um jantar!
    Mais admirado ainda fico quando abro a página da VAGABUNDAGEM e dou de cara com um logo do GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO!
    Depois o PSDB não sabe porque não ganha mais uma eleição a nível federal há 12 anos e porque o partido diminui a cada legislatura.

  367. Marcelo Midi

    -

    10/08/2013 às 0:31

    Argh!! que relato mais asqueroso. Demorou nove meses para acordar Laís? Se tivesse conhecido o Reinaldo Azevedo já em 2006 não teria se enveredado por caminhos tão nebulosos (he he he). Além disso, não escreveria tão mal. Quanta pena da Laís. Acorda Capilé. Seus dias de glória (arghh) estão acabando.

  368. MAnti petralha

    -

    10/08/2013 às 0:22

    Se o Edir Macedo ler isso vai ficar muitíssimo indignado de não ter tido essa ideia primeiro. Realmente é impressionante como esse parasita, conhecido como capilé (dinheiro/poder) usa argumentos tipo pós hari krisma para manter sob seu controle pessoas inteligentes. Realmente é impressionante. Oxalá esse depoimento ajude a outros a se libertar e contar para todos quem realmente é esse capilé=pilantra/petralha.

  369. Rodolfo

    -

    10/08/2013 às 0:21

    Essa “moeda” de nome card, não configura CRIME contra o sistema financeiro nacional?

  370. Carlos

    -

    10/08/2013 às 0:16

    Peraí, Reinaldo, e diante de tudo isso ela sente nojo é de você?

  371. Robson

    -

    10/08/2013 às 0:11

    Essa turma do Fora do Eixo, com um empurrãozinho, se transformaria na versão PTista da Juventude Hitlerista…

  372. Robson

    -

    10/08/2013 às 0:08

    Vou fazer uma adivinhação psicoanalítica: os pais dessa menina, Laís, devem fazer a linha “liberal”. Nunca se preocuparam em saber o que a menina estava fazendo? Se eu fosse o pai dela, e descobrisse a encrenca na qual ela estava metida…

  373. Rodolfo

    -

    10/08/2013 às 0:06

    Até agora no que eu li, percebi claramente uma certa estratégia de guerrilha, das táticas ensinadas em Cuba nas décadas de 60 e 70 e que o Zé Dirceu era assíduo aluno/frequentador!
    Param mim é clara a influência do Zé Dirceu nisso, do FORO de SÃO PAULO, das FARC….
    Não sei como a ABIN, o MPF, a PF… não infiltrou alguém no meio desses BANDIDOS VAGABUNDOS!

  374. Luis

    -

    10/08/2013 às 0:03

    Esse relato é igual a muitos outros que tomamos conhecimento várias vezes, jovens idiotas cheios de vocação para salvar o mundo sendo explorados por pilantras. Será que a burrice dessa gente não tem limite? É o mesmo tipo de burrice que faz as pessoas votarem em partidos de esquerda, os cretinos acham que estão melhorando o mundo, salvando o planeta e outras imbecilidades desse tipo.

  375. wilson

    -

    09/08/2013 às 23:57

    Rei não foi só os incautos (a)s que entraram entraram nesta
    Roubada, no blog Tribuna da Imprensa Hélio Fernandes grife
    Jornalista caiu de quatro em transe louvador abobado.
    Temi surto de asnice.

  376. Rodolfo

    -

    09/08/2013 às 23:55

    “Mãe, não vou terminar a faculdade, a universidade não está com nada, vou trabalhar com educação popular, com conhecimento compartilhado, que vai além desse engessamento institucional e blá-blá-blá.”
    ——————————————————
    Educação popular, conhecimento compartilhado….. que porcaria são essas? MARXISMO mudou de nome? Que PIADA! Essa gente é bastante criativa, hein, Reinaldo!
    Duvido que a mocinha revolucionária da GAP tenha ensinado a alguém do POVO alguma coisa sobre PORTUGUÊS, MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA….

  377. Maurício Giovani

    -

    09/08/2013 às 23:54

    Isso daí está mais parecendo àquelas fazendas repletas de fanáticos que se deixam manipular, violentar e até se matam em juramento de fidelidade ao seu fajuto líder.

  378. George Ferraz

    -

    09/08/2013 às 23:52

    Reinaldo e equipe, peço o imenso favor a vocês de enviarem cópias de todo o material que têm para autoridades (e imprensa) nacionais e internacionais.

  379. Ricardo

    -

    09/08/2013 às 23:50

    Preparem-se que essa semana vem denuncias graves sobre a petrobras, (nem vou falar sobre a farsa do pré sal agora pra não enterrar o Brasil de vez). As denuncias são os aliados petistas, o partido mercenário de sempre, o PMDB!
    esses mamadores do Ca-ra-l-e-o!!

  380. RODRIGUES DE FREITAS

    -

    09/08/2013 às 23:48

    Rei, é mais uma caminhada em direção ao poço sem fundo, do lamaçal fétido que cobre nossa sociedade contaminada, desestruturada, tudo com a mais sórdida aprovação dos petralhas.

  381. Ataíde

    -

    09/08/2013 às 23:48

    o socialismo é ou não é coisa do capeta?!!

  382. Daniela

    -

    09/08/2013 às 23:48

    Caso de polícia, é isso. Essa turma fere todos os direitos e garantias individuais. É o socialismo na sua pior espécie. É a gestapo. Acordem brasileiros, há tempo de mudar isso nas próximas eleições, pois o que aconteceu com essa ex-interna, é o futuro do povo brasileiro.

  383. Rodrigo Alves Lemes

    -

    09/08/2013 às 23:45

    A menininha naobsabe ainda o que quer o capile… sw bobear ele a rwcruta dw novo…mas como tem gente tonta nesse mundo!

  384. Vales

    -

    09/08/2013 às 23:44

    Meu comentário das 23:37 saiu incompleto, mas acredito que a Polícia Federal, a Polícia Civil, o Ministério Público e outros órgãos da Administração Pública, devem investigar esses movimentos, as estatais que o patrocinam e o Partido dos Trabalhadores urgentemente.Abs Reinaldo.

  385. George Ferraz

    -

    09/08/2013 às 23:43

    Estou chocado!

  386. ney

    -

    09/08/2013 às 23:43

    Os fatos são de um surrealismo assustador, parece impossível estar acontecendo em 2013, com pessoas não analfabetas. A sociedade de consumo é pródiga em produzir o jovem de personalidade aberta, ou seja, facilmente manipulado pelo efeito manada. Mas impressiona que um manipulador, provavelmente um psicopata social, consiga envolver um volume significativo de jovens e liderar para sua conveniência, montar um esquema de fachada social, sacar dinheiro público, enfim, tapear todo mundo.

  387. George Ferraz

    -

    09/08/2013 às 23:42

    Ainda bem que o PT colocou seu ‘exército’ de coitados para embuchar os canhões durante os protestos. Senão jamais iríamos saber da existência dessa seita nazi-petista. O que essa menina relata chega a parecer um campo de concentração. Além dos ilícitos tipificados pela legislação nacional, o fato de um governo de país financiar e se envolver com isso tipifica crime contra a humanidade passível de julgamento por tribunais penais internacionais como o Trib. Penal Int. de Haia, visto canalizar dinheiro público para atrocidades semelhantes às de um campo de concentração, onde o maior aprisionamento é o embuste psicológico. Devemos representar contra esses nazi-petistas perante os tribunais internacionais!

  388. boni

    -

    09/08/2013 às 23:40

    Esses caras sao muito espertos, recrutam um monte de escravazinhas. E vida boa!

  389. Ricardo

    -

    09/08/2013 às 23:38

    Reinaldo, obrigado por desnudar intelectualmente esses arremedos de jornalistas; um bando de cretinos e aproveitadores, isso sim. Mas o que realmente me estarrece neste drama todo, é a absurda, a monumental fragilidade mental e sentimental dos futuros donos deste planeta, e que supostamente, estariam mais bem preparados para pensar. Deus do céu, o que estamos fazendo com nossos filhos ? Onde está a família desses jovens ? Alguém monitora o nível de estupidez acadêmica ensinada à eles nas escolas ? Que tipo de professor está em sala de aula, que é capaz de produzir imbecis ? Porque não somos capazes de criar uma geração melhor do que a nossa, com mais firmeza de caráter ?

    O caso dessa ONG, como tantas outras, deve ser analisado pelo MP, OAB, etc sob a ótica das leis brasileiras, de maneira direta e objetiva. Mas o caso desses jovens, requer uma análise profunda sobre a família brasileira e como estamos criando nossas crianças.

  390. Maria Jose Clopot

    -

    09/08/2013 às 23:37

    E o dinheiro extorquido de nós através dos impostos estão financiando isto?

  391. Silva

    -

    09/08/2013 às 23:37

    É assustador. Dá medo pelo perigo que representam. Onde está a ação da Polícia?

  392. xLuiz

    -

    09/08/2013 às 23:37

    Mestre Rei
    Estou completamente chocado. É inadmissível o que a ONG fora do eixo, do Pablo Capilé, vem fazendo com a juventude paulista. Pergunto por onde anda o ministério público. É urgente que se faça o resgate desses jovens e lhe sejam restituídas a dignidade da pessoa humana. Que o Sr. Pablo Capilé responda pelos seus crimes hediondos, na forma da lei.

  393. Vales

    -

    09/08/2013 às 23:37

    Não por serem de esquerda, mas pela coragem em denunciar esses movimentos envio meus Parabéns a Lais Bellini e Beatriz Steigner, e aproveito para sugerir as mesmas que solicitem proteção e q

  394. Duque

    -

    09/08/2013 às 23:36

    Imagine o que não rola de coisas absurdas nessa órbita de seitas e partidos FÃS do FORO DE “SAN PABLO”. Cada uma história dessas daria um baita filme de horror psicológico do M. Night Shyamalan. O pior é que com as tais urnas eletrônicas continuaremos com essas seitas ajudando a destruir nossa juventude acadêmica.

  395. Joana Lima

    -

    09/08/2013 às 23:35

    Mas o que é isso????? O Circo dos Horrores????

  396. CLAUDIUS

    -

    09/08/2013 às 23:31

    A Nação, sob a égide do PT, está produzindo cada coisa que até o capeta duvida. Pior que este fora dos eixos só a necrofilia do Nicolás Maduro.

  397. Marcos Tanaka

    -

    09/08/2013 às 23:30

    Seria Pablo Capilé o novo Shoko Asahara e o Fora do Eixo a Aum Shinrikyo do Brasil? Rei, procure por Aum Shinrikyo ou Shoko Asahara na internet que irá encontrar muitas informações sobre uma seita que atuava da mesma maneira que essa do Fora do Eixo, onde os renegados eram submetidos à tortura e lavagem cerebral. Eu quase morri no ataque ao metrô de Tóquio, onde após ataque com o gás sarin desse grupo de malucos, 12 pessoas morreram, mais de 50 ficaram em estado debilitados e umas 1000 pessoas ficaram com problemas de visão.

    Não raro, os profitentes dessas seitas, tomados de paranóia coletiva, sentem-se ameaçados, dispondo-se ao suicídio coletivo, sob inspiração de seus líderes, que lhes prometem a felicidade eterna.

    Os adeptos que observam cegamente suas orientações assumem responsabilidade quando praticam atos criminosos como esse do metrô de Tóquio?

    A ignorância pode favorecer o crime, mas não isenta o criminoso da responsabilidade por seus atos. E por mais ignorante seja o indivíduo deve saber que nenhuma religião verdadeira ensina a violência e o assassinato como recursos para edificar uma sociedade melhor.

    É de responsabilidade de todos monitorar essa seita antes que aconteça alguma tragédia de grandes proporções.

    E já sabemos que o governo é irresponsável.

  398. freed

    -

    09/08/2013 às 23:23

    O relato é estarrecedor. Isso necessita de investigação urgente da PF do MP, e fechar esta geringonça logo, processar e prender os responsáveis.( Eu sei que é muito, pedir isto ,no Brasil).Também é necessário ver o que está por tráz disso tudo. É bom lembrar que o filho bastardo do Hugo Chaves, aparece em fotos ao lado do Dilmão, Dirceuzão, Haddadão, Lulão. Então já sabemos quem está por tráz dessa engrenagem. Como a PF está a serviço do PT,ela nunca vai enxergar essa gente. Se esse partido canceroso que está no poder, não for retirado de lá,muito mais coisa ruím vai continuar acontecendo. Todo dia aparece uma nova. E a encrenca já está grande. A irresponsabilidade desse partido é tanta, que o Brasil vai acabar pegando fogo.Eles estão comemorando l0 anos no poder, mas fazem mais de 30 que estão infiltrados e dominando as universidades e grande parte da imprensa.

  399. anônima-RJ

    -

    09/08/2013 às 23:19

    É em Capilé e cia que Marina Silva se inspirou para fundar uma Rede como partido?

  400. Danusa

    -

    09/08/2013 às 23:16

    Universidade Fora do Eixo??????? É isto mesmo Reinaldo?? Será que é reconhecida pelo MEC??? Depois de tanta barbaridade que tem surgido, não duvido de mais nada….

  401. Abreu

    -

    09/08/2013 às 23:15

    .
    Está sendo difícil além da conta comentar a maioria destes posts mais recentes — e não por outra razão que não seja estupor.
    Afinal, o que dizer de um inominável absurdo destes?
    “É o fim”!
    .

  402. Marco Felix

    -

    09/08/2013 às 23:12

    Vamos ver as desculpas mais do esfarrapadas que serão divulgadas pelos “companheiros” e mais uma vez mostra que o nosso dinheiro é gasto com gente e organismo que em qualquer pais mais sério já estariam na cadeia. Alias alguém pode responder como o Brasil chegou a ser a sexta economia do planeta?

  403. Pedro

    -

    09/08/2013 às 23:11

    É a vanguarda… do atraso! Esse tal de Capilé avançou tanto, mas tanto, mas tanto, que passou o feudalismo e foi parar na idade da pedra lascada, dos homens das cavernas (“casas do fora do eixo”). A única diferença é que estão conectados na www (world wide web) e possuem smartphones. Não fosse por esse detalhe seriam confundidos com um grupo de mendigos. É óbvio que detesta livros e conhecimento formal: a lógica e a ciência são os antídotos da mistificação. Só os ignorantes podem segui-lo.

  404. Carlos

    -

    09/08/2013 às 23:11

    Parabéns a você Beatriz. Parabéns a você Lais. Imagino o quanto isso deve ter atormentado vocês até tomarem a decisão de se expor. Já são vencedoras, creiam.
    Perguntar-se por que jovens se deixam levar para “seitas” como essa é inverter os lados. É considerar que os capilés da vida estão no direito de enganar, e só caem na enganação quem quer. Nem todos são racionais e críticos; almejamos conquistas profissionais e humanas e fazer parte de um novo sonho certamente é cativante.
    Ah, se fossemos bons críticos de nossos atos, quem apostaria na reeleição de Lula e por conseguinte a eleição de Dilma. Esta, passará para a história como a explícita representaçao de uma geração medíocre.
    Quanto aos que estão alienados na seita, diante de tais depoimentos o Estado tem que agir rápido.

  405. Adriana

    -

    09/08/2013 às 23:10

    Cade os fiscais do trabalho, a policia federal e o MP? Libertar esses jovens presos e submetidos a esse sujeito totalitário e urgente! Todos tem direito a fazer suas escolhas de vida, quando licitas, mas esse Capilé retirou o direito de fazer escolhas (ate de amizades) desses jovens, e os submete as custas de dinheiro publico e de grandes empresas (que deveriam sofrer boicote imediato).

  406. aURELIO

    -

    09/08/2013 às 23:10

    É a TFP da esquerda!!

  407. Maria Luz

    -

    09/08/2013 às 23:10

    Reinaldo,leio teus comentários diariamente e,através deles,fico bem informada acerca do que anda ocorrendo no país. Fiquei horrorizada com esse Pablo,herdeiro do Lulla,criador de um micro – império no qual é senhor absoluto.Muito me admiro dessa gurizada tão contestadora,questionadora de pais e professores,seguirem cegamente criatura tão ignóbil.

  408. nauseada

    -

    09/08/2013 às 23:09

    “Meus momentos Fora do Eixo”
    Eduardo Araújo

    https://www.facebook.com/araujoeduardo

    “Após diversos textos lidos sobre o Fora do Eixo, é minha vez. Eu participei do FdE através do Coletivo Bigorna, responsável pelas atividades em Campo Grande/MS, que na verdade nasceu muito antes como produtora e apenas depois se vinculou com o Fora do Eixo.

    Mas o que quero contar foi a minha experiência na Casa Fora do Eixo, por uma semana, em uma imersão que fiz.

    Cheguei lá e já fui para o trabalho, fui apresentado e fiquei na produção de conteúdo para o site da “Casa”, que estava sendo alimentado com matérias dos seus artistas e iria ajudar no lançamento do “Domingo na Casa”, para já entender as coisas na prática. Tudo lindo.

    Isso até eu perceber a postura de alguns dos membros, como a Dríade Aguiar – do setor de comunicação – que não condiziam com o que eles pregavam, de igualdade e tudo mais. Ela chegou a me destratar e gritar comigo, o que acabou em uma discussão bem chata.

    Ainda assim prossegui, com textos e algumas outras demandas como limpeza, estrutura e divulgação do Domingo na Casa, fiz o que pude, tentando entender toda o que ocorria ali.

    Um dia antes de acontecer a primeira edição do tão esperado “Domingo” eu participei de uma reunião geral, na qual o Pablo Capilé falava sozinho e todos pareciam só querer ouvir, como se ele fosse um mestre a ser seguido. Em um certo momento eu resolvi argumentar com ele, então todos me olharam estranhamente, mas prossegui, mesmo sendo observado com olhares de “O que você está fazendo?”.

    A represália veio depois. A própria Dríade veio falar comigo para me explicar que o Pablo não pode ser interrompido e que eu fiz mal. Fiquei horas digerindo aquilo e até hoje me revolto.

    Mesmo não gostando da postura de algumas pessoas fui embora para Campo Grande/MS ainda ligado a “rede”. Participei de algumas reuniões do FdE via Skype, que organizavam os coletivos e teoricamente faziam com que eles se integrassem. Porém o que ocorria nessas conversas: Os moradores da “Casa” tratando de polêmicas e centralizando informações nos pontos que já haviam força, como a própria Casa Fora do Eixo. Ah, falar mal de quem se desligou – o que rola toda semana – era um hobby.

    Já em um outro momento, tentamos articular com a “Casa” para que uma banda do nosso coletivo circulasse entre os Pontos Fora do Eixo, já que o nosso coletivo sempre recebia as bandas e demandas propostas. Recebemos a resposta tardia de Felipe Altenfelder, dizendo que algumas datas já previamente confirmadas seriam canceladas. Estava claro ali, que ele não fez o esforço necessário para nos ajudar, pouco importava para ele. Isso me tirou do sério.

    Por fim, um péssimo dia, na visita do Zé Dirceu à Casa Fora do Eixo, fiz a loucura de comentar contra o que ocorria ali. Achei que o debate era aberto, que o “código era livre”, e eu poderia falar no próprio box de comentário do Facebook, mas não. O Pablo Capilé, que nunca havia olhado na minha cara direito estava na linha do telefone lá de casa, me ameaçando com “você tem que apagar isso cara, acaba enfraquecendo a rede, quer falar, vem falar comigo” eu respondi “falei, só que em aberto!” e o debate assim seguiu, sem encontrar um equilíbrio.

    A discussão foi abafada e naquele dia eu me desliguei do Fora do Eixo. Percebi que ali havia um cara que centralizava tudo e todos em volta dele e que nada ali era em rede e que na verdade o objetivo era estar no eixo RJ-SP e fazer com que eles fossem beneficiados, nada além disso.”

  409. Celso

    -

    09/08/2013 às 23:08

    Li todos os comentários até aqui e a impressão que dá é de revolta e nojo. Acho que brevemente os srs. Haddad e Falcão vão querer se esquivar da encrenca. Mas já está documentado, o vídeo está na rede.

  410. CDPLAY

    -

    09/08/2013 às 23:07

    Na boa, não tenho pena de ninguém que se sujeita à essas coisas. Pior, gente letrada e que, pelo visto, sem sentido de vida. O bom e velho trabalho honesto e suado, coisa de reacionário, caiu em desuso. Deixar-se guiar pelo Capilé, tem a mente muita fraca. Sempre desconfio quando existem coisas adjetivadas com a palavra alternativa. Mídia alternativa, espaços alternativos…….e “outros” alternativos.

  411. Antonio Casca

    -

    09/08/2013 às 23:06

    Lá pelas tantas do depoimento, essa Laís referiu-se a uma certa Marinão.
    Será aquela acreana boba, feia e chata, fundadora do novo partido esquerdista chamado REDE?
    Mas por que Marinão, no aumentativo?
    Será que é o que eu estou pensando?
    Se for, nada contra, mas por que será que, além das idéias toscas, todas as esquerdistas são assim, digamos, meio heterodoxas, também em outros aspectos pessoais?

  412. Sara

    -

    09/08/2013 às 23:06

    Assombroso!!!!!!!!! Desmascarar essa tralha autoritária desse tal de capilé… Fundamental… A contra espionagempetralha esta exultante

  413. Ricardo

    -

    09/08/2013 às 23:05

    Se tudo que a garota falou for verdade, então temos uma rede de terroristas, pagos pelo governo petista, para fazer propaganda cibernética para o PT. Tem que investigar também o Paulo Henrique Amorim, so conversaafiada, O miguelito do Cafézinho, o Viomundo do Azenha, e quele outro quenãome recordo agora. Todos pagos com nosso dinheiro!

  414. Fernando

    -

    09/08/2013 às 23:04

    Prezado Reinaldo,
    Antes de ler seus seguidos posts não tinha a menor idéia da existência do Fora do Eixo e do Mídia Ninja. Pesquisei a respeito e, estarrecido, lhe dou os parabéns por mais uma vez divulgar em primeira mão a face autoritária de tal “movimento”, na falta de palavras melhores para definí-lo. É inacreditável que em pleno século XXI, com tanta informação disponível, alguém ainda caia na lábia – e bota lábia nisso – de gente como esse tal Capilé. E é mais assustador ainda constatar que aqueles que se deixam levar pela cantinela desse senhor são aqueles que tem vasto acesso a informação. Parabéns pela série de posts a respeito. Gente assim precisa ser constantemente denunciada. Gostei muito da resposta que deu à Lais quanto a sentir nojo de suas idéias. Saudações.

  415. Anônimo

    -

    09/08/2013 às 23:03

    Isso é puro nazismo.
    Isso é puro castrismo.
    Isso é puro stalinismo.
    As casas são “comunas”.
    Nada é de ninguém, falar é proibido e o dinheiro é dos chefes.
    As moças denunciam. Você, Reinaldo, denuncia. E pelo jeito ninguém vai fazer nada.
    Tudo é lindo.

  416. J. P.

    -

    09/08/2013 às 22:59

    Aí nesse negócio tem assédio moral e trabalho escravo, fora o esquema com notas fiscais frias e os calotes.

  417. Victor

    -

    09/08/2013 às 22:56

    Que coisa lúgubre, sinistra… Realmente impressionante.

  418. João Carlos

    -

    09/08/2013 às 22:56

    Impressionante!!! Como é que o ser humano se presta a ser subjugado moral, intelectual e emocionalmente a esse ponto. Ainda bem que ela acordou a tempo.

  419. marta

    -

    09/08/2013 às 22:56

    .
    Notem que os vagabundos do “fora Lixo” já trazem no registro de nascimento suas vocações…
    .
    CAPILÉ E TORTURA.
    .

    .
    Estou com medo do Brasil.
    .
    Cadê a Regina Duarte?
    .

  420. The Wall

    -

    09/08/2013 às 22:54

    O relato de Laís é esclarecedor: cooptam inúteis (deslumbrados) úteis (potenciais escravos) para transformá-los em meros instrumentos políticos de massificação de rejeição da democracia nos moldes de Joseph Goebbels. Na “Casa dos Sem Eixos” corre uma hierarquia, sim, fechada, mas é a ponta do iceberg, de instrumentalização de um socialismo em que apenas os da cúpula podem se dar bem, vivendo como verdadeiros capitalistas, às custas de seus instrumentos políticos. Laís acordou, mas sofre da Síndrome de Estocolmo.

  421. Dinho

    -

    09/08/2013 às 22:44

    Agora que a ferida foi exposta, todos vão virar santos. …

  422. S do Sul

    -

    09/08/2013 às 22:42

    Reinaldo, que belo posicionamento teu em abrir o teu espaco para que estes jovens possam falar do que foi feito com eles.

    Eu tive a 14 anos a mesma experiencia por ter sido Icemita (uma igreja supostamente evangelica cuja sede fica no estado do Espirito Santo – que virou noticia recentemente em funcao dos escandalos financeiros) durante anos com a minha familia, e, depois de cansado de sofrer o mesmo tipo de tratamento que essas pessoas descrevem.
    Esse tipo de comportamento totalitario e com a pratica de lavagem cerebral, fez com que ate hoje eu nao consegui reconquistar minha esposa e filhos – que ainda hoje nao falam mais comigo – por ser um proscrito mesmo saindo sem qualquer tipo de alarde ou acao retaliativa.
    Eu vejo voce lutando por uma imprensa realmente isenta e que faca o seu trabalho corretamente como agora no caso da Siemens – que claramente esta sendo usada pelo PT – e seu maluco projeto de poder e tantos outros.
    Por favor nao pare de fazer o que voce e a veja estao fazendo, a informacao verdadeira e verificada e bem divulgada tem um poder muito grande.
    Deus te abencoe ricamente.

  423. Ricardo

    -

    09/08/2013 às 22:40

    Agora é hora de uma investigação séria de quem patrocina essa balburdia.
    Estes monstros querem é destruir o nosso país e até mesmo nossa liberdade!
    Qual o motivo de a Petrobras investir nosso dinheiro neste tipo de coisa?

  424. jandira gomes

    -

    09/08/2013 às 22:39

    Uma pergunta, onde estão o MP e a Polícia Federal? Isso é caso de polícia! Manda a PM, a Civil, o Exército, a Aeronáutica, a Marinha, mas mandem a polícia prender essa bandidagem! E ainda são falsários, que recebem dinheiro de empresas federais através de notas frias. Só com esses dois depoimentos que você , Reinaldo mostrou no seu Blog, me parece mais do que suficiente, para meter esses salafrários na cadeia.

  425. Viktor

    -

    09/08/2013 às 22:37

    Sérgio Hora, eu também percebi essa ‘novidade’: Marinão. Eu não sabia; deve ser mesmo a Marina Silva.

  426. Ze

    -

    09/08/2013 às 22:37

    Alckmin, acorda, põe a polícia para investigar essa coisa. Busca e apreensão e libertar os escravos.

  427. Robes Mendes

    -

    09/08/2013 às 22:35

    E eu fico aqui a pensar naqueles rematados idiotas que entrevistaram o tal Capilé, no Roda Viva.Tsc, tsc.

    Como é mesmo o nome do tal professor da USP, aquele protagonizou um constrangedor momento de incontida desinteria mental logo seguida de uma explícita masturbação elocubrativa sobre o assunto?

  428. Tânia SP

    -

    09/08/2013 às 22:35

    Rei, to estarrecida!!!! Perplexa, não sei nem oq falar, estou boqueaberta!!!!!!!!!!!!!!!!
    Meu Deus!!!! eu tenho dó destes jovens, se tem um culpado é este monstrengo chamado Capilé, ele sim, é um vagabundo, ditador, safado, POLÍCIA FEDERAL onde é q vcs se encontram????? Vá fazer buscas nestas Casas Fora do Eixo em SP e no interior, estão esperando oq?????? Mais jovens serão roubados, pra q possam ser usados como escravos????
    Malditos!!!! da justiça da terra seu desgraçado Capilé, vc pode até se livrar, mas da divina esta é impossível, seu trevoso, faz igual ao cachaceiro lula, diz q não gosta de ler, a partir de ontem e hj seu fora do eixo acabou!!!.

  429. Schubert

    -

    09/08/2013 às 22:34

    Ela diz:”Catar e cooptar. Vejam bem, moças e rapazes, se você for considerado um perfil estratégico para estar e entrar na rede, cuidado! Você em breve pode perceber alguma pessoa que vai se aproximar bastante de você, mas bastante mesmo, a ponto de demonstrar muito desejo por você”
    Este trecho me fez lembrar de um livro – UNE instrumento de subversão, de 1963: “A aluna esquerdista é de grande importância na escola para a obra de catequese. Quando bonita atrai os rapazes por meio de atitudes masculinas de absoluta independência, concedendo-lhes toda a série de facilidades e participando de noitadas alegres.”

  430. Ricardo

    -

    09/08/2013 às 22:33

    Somente idiotas sem vontade, ou capacidade de pensarem por sí próprios precisam de um líder!
    Capilé … é o novo Charles Manson de uma juventude alienado petista.
    Um otário nasce a cada minuto mesmo.

  431. Joe Silva

    -

    09/08/2013 às 22:33

    O PT com essas táticas e montes de dinheiro consegue sufocar qualquer criatividade e modernidade que o brasileiro comum possa ter.
    Tanta gente talentosa por aí, que não consegue exposição e às vezes nem trabalho, e esses pelegos medíocres se apossando do discurso das mídias sociais, da internet, etc., que realmente poderia fazer uma diferença se fosse aplicado de maneira decente, pelo mérito, pelo talento, pela iniciativa privada.
    Eles conseguem estragar qualquer esperança que o Brasil tenha de melhorar.

  432. BOB

    -

    09/08/2013 às 22:32

    Por onde anda aquela ministra que vive se escandalizando por causa dos direitos humanos?

  433. mauro ferreira

    -

    09/08/2013 às 22:31

    Para evitar críticas de perseguição,a especialidade dessa gente, aquele papo eterno de se fazer de vítima, FOLLOW THE MONEY MINISTÉRIO PÚBLICO!!!

  434. Gilbert Santargila

    -

    09/08/2013 às 22:28

    Olá Reinaldo

    Mal posso acreditar no que li neste post e no anterior. Que jovens e ou até pessoas mais maduras psicologicamente abalados se juntem e participem de tal agremiação é justificável até, mas, órgãos de governo, empresas e instituições financeiras financiarem tamanha barbárie é difícil aceitar. Parece-me que esses administradores empresariais que aprovam e financiam tais eventos também não passam de idiotas. Vi entrevistas com esse rapaz nos últimos dias. Como pode alguém se comprometer com esse figura …

  435. GB

    -

    09/08/2013 às 22:27

    A UOL cita US$ 4 milhões que essa seita recebeu e o Capilé não soube explicar se e como essa quantia foi recebida e gasta.

  436. Lia/SP

    -

    09/08/2013 às 22:27

    É difícil acreditar que alguém com mais de um neurônio entre numa roubada dessas.
    Sem contar o desserviço à causa feminina. Tantos anos lutando pela igualdade e emancipação para se tornar escrava em uma dessas casas de horrores que compartimentam atividades de mulheres e homens, como aqueles arcaicos clubes do Bolinha e Luluzinha e as retrógradas escolas de antigamente com classes separadas para homens e mulheres?
    E essa história de ter ou não “lastro” para poder se manifestar e expor as suas ideias? Como é que alguém, em pleno século XXI, submete-se a isso? Como alguém, sem pestanejar, pode abdicar do seu sagrado direito de livre expressão? Tem que gostar muito de autoritarismo para aceitar um absurdo desses? Quem aceita deve ter, isso sim, uma mente sem lastro.
    E, ainda, controle sobre com quem falar ou se relacionar? Fala sério? Parece coisa de papai mandão do século XIX e início do século XX, onde, aliás, parecem estar estacionadas essas mentes doentias.
    Será que, depois dessas denúncias tão contundentes, não há nada que o MP possa fazer?
    Imagino o que uma investigação séria pode trazer à tona. Coisa de louco!

  437. José Figueredo

    -

    09/08/2013 às 22:25

    Leia-se “INICIATIVA DHARMA”

  438. Amigo do Rei

    -

    09/08/2013 às 22:22

    Li que a Laís falou em R$ 5.ooo,oo, ou seria, R$ 3.ooo,00, mas só recebeu R$ 500,00? Seria ela capitalista? Taís que determinou o valor ou foi o mercado? Capilé acha que vale R$ 500,oo e mais uma recarga para falar no celular 3G

  439. José Figueredo

    -

    09/08/2013 às 22:22

    E eu que achava que a “INICIATIVA DARMA”era apenas uma ficção do J.J. Abrams.PUTZ!!!!Taí uma boa explicação para tantos golpes e tantos vigaristas.Tem clientes para todos os gostos:
    Bilhete premiado,terreno no céu,lotes na lua,boa noite cinderela,esbarrão em lugar largo,Deus devolverá em dobro,pirâmides financeiras e milhares de outros golpes comezinhos aplicados por este Brasil afora,aliás,pasmem,tem gente que acredita que o Brasil começou em 2003;antes era só uma “donazelite” peçonhenta.Tem gente que acredita em ET de Varginha,mula sem cabeça,saci-pererê,yara,anaconda e por aí vai.É muito idiota por metro quadrado,isto resulta em desastre cotidiano.E quando a justiça alcança,muitos malandros acabam no “LIMBO”.Pobre Brasil “BOBÃO”.

  440. Capilé mete a mão no $$$ público!!!

    -

    09/08/2013 às 22:20

    E a mídia chapa branca ainda enaltece essa cambada de safados. Jornalistas sem noção dão visibilidade, elogiam, falam do “grande” trabalho (de m#@@#), ou seja, ajudam os caras a meter a mão no dinheiro público.
    Esses casos o Ministério Público não vê, certo? Como também não viu a pregação de ódio da bruxa da Marilena Xuí.
    O Ministério Público prioriza suas ações: retirada de crucifixos, de sinos da igreja, direitos dos manos (geral), etc.

  441. Robes Mendes

    -

    09/08/2013 às 22:20

    Posso resumir a minha opinião?

    Então, lá vai: é um caso de polícia.

  442. Anônimo

    -

    09/08/2013 às 22:20

    Alguém comentou em um de seus posts anteriores que a Globo agora também faz parte desse Fora do Eixo, inclusive em algum registro ? Será que eles sabem o que realmente acontece nessas casas e ao que os jovens são submetidos ? Se não sabiam, divulgarão essas denuncias ?

  443. Isaias

    -

    09/08/2013 às 22:18

    E a Dilma adulando esse “Alfred Capilé Hitchcock”… A Marta Suplicy e a Petrobrás já podem preparar suas respostas fajutas sobre o apoio a essa aberração fora do eixo.

  444. Rosana

    -

    09/08/2013 às 22:16

    Por que Alckmim ainda não enviou a polícia civil e o ministério público estadual?
    Oras, se a justiça federal é omissa, cabe o governo do Estado tomar a iniciativa…
    ACORDA TUCANOS !

  445. Rosana

    -

    09/08/2013 às 22:13

    MEU DEUS !
    Cadê o MPF?
    Trabalho escravo é crime, por que ele não foi preso ainda?

  446. Gonçalo Osório

    -

    09/08/2013 às 22:11

    Rei,

    De fato, o mais assombroso é a grande imprensa dando trela para esse tipo de vagabundo.

  447. Anônimo

    -

    09/08/2013 às 22:11

    Está explicado de qual “projeto” o irmão do Chavez exigiu URGÊNCIA durante a reunião do foro de SP.

  448. arlete

    -

    09/08/2013 às 22:09

    Parabéns Reinaldo!!!
    Informar, informar, informar…
    É informando que se luta contra o ignóbil.
    É assustador o que “essa gente” está fazendo com os jovens. É caso de Polícia. Cadê o MPF? Cadê a PF?
    É assustador ver jovens caindo nessa conversa.
    Nossa juventude está tão fragilizada assim?
    Ou década após década os jovens continuam caindo na retórica socialista/comunista?

  449. Anônimo

    -

    09/08/2013 às 22:08

    Da entrevista que ele deu à UOL :
    .
    Recentemente você postou uma foto com Lula. Como foi esse encontro? Foi em busca de uma parceria com o Instituto Lula?
    .
    A gente dialoga com todo mundo, com centenas de deputados e senadores do Brasil, com o Randolfe [Rodrigues], com a Marina [Silva], com o [Marcelo] Freixo. O Lula é ex-presidente da República, né? Para nós é uma coisa normal. Não temos uma parceria, mas também não nos vemos inviabilizados de um dia ter.

  450. luluzinha

    -

    09/08/2013 às 22:08

    Eu hein? – Este troço assemelha-se à “A ONDA”
    filme alemão de 2008 dirigido por Dennis Gansel, um experimento fascista em uma escola. A história é real – Vale a pena ver o processo de lavagem cerebral a que os alunos foram submetidos resultando num experimento fascista .

  451. Capilé mete a mão no $$$ público!!!

    -

    09/08/2013 às 22:07

    Como já falado em outros comentários,no passado aconteceram coisas parecidas (ex: reverendo Moon,Charles Manson, etc.). Com esse Capilé temos um agravante: o cretino pega $$$$ público de todo lado.
    É nosso dinheiro que está nas mãos dessa quadrilha, travestida de esquerda progressista da cultura.

    Canalhas!!!

  452. Noah

    -

    09/08/2013 às 22:06

    Circo dos horrores. É o esquerdismo descolado dos bacanas manés.

  453. Anônimo

    -

    09/08/2013 às 22:06

    Isso é de uma gravidade absoluta. A policia federal e Promotores ou qualquer autoridade que não esteja nesse processo devem intervir para liberar os jovens. Estão descritos métodos nazistas e subversivos para escravizar jovens que estão sofrendo toda a sorte de lavagem cerebral. Pensar que a Petrobras, Vale, MINC e sabe-se lá que outras organizações financiam esse projeto de terror é chocante e deve ser denunciado inclusive para a imprensa internacional.
    EIS O PROJETO DO “FORO DE SÃO PAULO”.

  454. Viktor

    -

    09/08/2013 às 22:03

    Os fiscais do Ministério do Trabalho não gostam de prender em flagrante fazendeiros que estão praticando “trabalho escravo”? Por que os fiscais do MTE não comparecem à sede do foradoeixo e prendem o Capilé? Multem os demais da cúpula e que o Min.Público processe todos eles.

  455. Abaixo a Ditadura Petista!!

    -

    09/08/2013 às 22:00

    No Fora do Eixo, a Roda não vira. Parece estranho, mas é real. Parabéns Laís Bellini por retomar sua vida de novo. Se tem verba federal é coisa do PT.

  456. Viktor

    -

    09/08/2013 às 21:59

    Isso aí é semelhante aos grupos marxistas, leninistas e trotskystas que agem no Brasil. Fazem do mesmo jeito. É tudo em “prol do movimento, da classe, do partido”. E a cúpula, com alguns ‘iluminados’, faz dos outros escravos. E tem sempre um chefão principal, o manda-chuva, o Stalin da cada organização. Tudo não passa de stalinismo.

  457. Nelson Marchetto (76)

    -

    09/08/2013 às 21:58

    Caro Reinaldo, li o relato da cineasta Beatriz e este da Laís, o “rebelde” aí é pior que Hitler, o bom é que ele ainda não tem a estrutura do Hitler, mais se relacionando com o PT e os partidos asseclas, já, já, vai conseguir, dinheiro já esta vindo, o “nosso” e o de empresas privadas
    como é que uma Vale dá dinheiro para uma aberração destas, já a Petrobras não questiono, pois ali estão os sindicalistas os ex-metalúgicos e uma grande parte dela pertence ao lula e a dilma. Voltando: O que realmente pretende um cara com o nome de “Capilé”? Será que pretende candidatar-se a cargo “político”, pois esta formando um “curral” de eleitores que obrigará que votem nele, como comentei outro dia, como é que a imprensa e o Roda Viva dá espaço para um “anormal” como este? Como ele não é adepto dos livros e talvez nem de história, não deve saber nem conhecer a Princesa Isabel de Castela, então vamos dizer a ele quem era ou quem foi, “Capilé” esta princesa, libertou os escravos cara, liberte os seus já!!!

  458. Viktor

    -

    09/08/2013 às 21:56

    O texto completo é que tem ainda mais absurdos. Como esse, por exemplo: “Ele te chama pra ir dar uma palestra, participar de uma mesa lá numa cidade do interior de São Paulo, por exemplo, e aí pronto, você vai, porque tá achando a ideia legal, vê que eles dividem tudo, grana e tal, acham que não rola grana por aí e tal e aparece na capa do Fora do Eixo, não recebe cachê, participa de uma mesa, e pronto, você já é contabilizado como um apoiador. Uma parada aqui só pra contar que eu sei de gente que nem sabia que tava com a cara estampada nos flyers da universidade foradoeixo e descobriram depois, quando viram na internet.”

  459. Marcelo

    -

    09/08/2013 às 21:54

    Nenhuma surpresa nisso, não existe coletivismo democrático, liberal. Todo coletivismo é totalitário pela própria natureza da coisa. Isso me parece uma espécie de cientologia tupiniquim; tem até seu etezinho, o tal de Capilé.

  460. Henrique simoes

    -

    09/08/2013 às 21:53

    Cade o MP do Trabalho?!?! Ta preocupado demais com os ruralistas, ne…? Entendi…

  461. Lilyane

    -

    09/08/2013 às 21:52

    O horror! Nâo vou repetir aqui palavras iguais aos que já comentaram. Só tenho uma dúvida: REDE não é o nome do partido da dona Marina Silva? A Lais diz no texto que a tal rede fora do eixo é marinheira. Eu hein.

  462. Cida

    -

    09/08/2013 às 21:48

    Nao consigo entender como em pleno 2013, esses jovens se deixam levar e se subjugar pelos outros. Nem eu, em 1975, cursando faculdade de psicologia.

  463. ...e eu que tudo o que çei é que de nada çei...

    -

    09/08/2013 às 21:47

    Este “jovem” arremedo de Peter Pan não é monitorado?

  464. wander

    -

    09/08/2013 às 21:47

    Essa petralhada tomou conta DO PAÍS!

  465. Sergio Hora

    -

    09/08/2013 às 21:46

    Um detalhe: para eles, a Marina Silva é “a Marinão”?
    Novidade.

  466. clePTomaníaco

    -

    09/08/2013 às 21:46

    Quem se lembra dos Meninos de Deus? Era algo parecido, com metas de arrecadação e tudo o mais.

  467. wander

    -

    09/08/2013 às 21:45

    Uma organização, uma quadrilha.

  468. Heleno Guanabara

    -

    09/08/2013 às 21:40

    Isso é, simplesmente, ASSUSTADOR! São DÉCADAS de marxismo cultural injetado na cabeça da sociedade. O resultado? O que lemos no post.

    Esse é o OUTRO MUNDO POSSÍVEL sonhado por esses fascistas, que nada mais são que um bando de fanáticos sem cultura. Tivessem cultura, não cairiam na lábia de gente como o Capilé, sujeito esperto, que sabe o valor da leitura e, por isso, não deixa que as pessoas leiam – mais ou menos como fazem os professores universitários, que não deixam os alunos lerem autores que não sejam marxistas.

    Esse gente não é somente louca. Não. É extremamente perigosa. Há um método, um modus operandi. E sob a supervisão do MAL (o ente), que espera a hora de tomar conta da situação, como em muitas outras oportunidades na história da humanidade.

    Amigos, cuidem de seus filhos, antes que um Capilé o faça.

  469. Sergio Hora

    -

    09/08/2013 às 21:39

    Ingrid Betancourt, em seu livro sobre o tempo de prisioneira das Farc, narra a estrutura de cativeiro que os narcoterroristas mantinham e alimentavam, e que certamente ainda mantêm e alimentam.
    Pavorosa semelhança com esse inferno comandado pelo tal do Capilé, os mesmo privilégios (lastros) de determinadas figuras – femininas, de preferência.
    Os vagabundos das Farc, reverenciados por outros vagabundos ideológicos iguais, estão nas matas da Colômbia.
    Os vagabundos do Capilé, reverenciados por outros vagabundos semelhantes, estão em cidades como São Paulo.
    Impressionante que ainda existam descolados, comunistinhas de Ipanema e Leblon e outros deformados sociais, notadamente na imprensa, a incensar gente deste tipo.
    E com patrocinadores de peso, o que é pior.

  470. Fernanda

    -

    09/08/2013 às 21:39

    Só pra vcs saberem que a cineasta Beatriz afirmou no facebook, para que não houvessem dúvidas, que ela era sim de esquerda.
    Poxa…quantos coices esse pessoal precisa levar? Eu pensei. Pois tudo o que é descrito, como o coletivismo, as arbitrariedades, controle e patrulha do pensamento, uma massa sem autonomia e individualidade, etc…É uma real experiência comunista!
    Pois bem!
    O Reinaldo cortou um trecho do depoimento acima onde Capilé menospreza os esquerdistas, tratado-os de forma jocosa.

    Me fez lembrar justamente a entrevista do russo ex-KGB Yure Bezmenov. Onde ele diz: esquerdistas? Esqueça essas prostitutas políticas…

    Ou seja, os líderes comunistas, sedentos de poder, não se importam nem um pouco com esses esquerdistas idiotas úteis cheios de teorias, nas palavras do próprio russo, depois, com a tomada do poder, eles seriam emparedados e fuzilados. Eles serviram ao propósito deles de sustentar a mentira e iludir as pessoas ao redor, depois eles não teriam mais utilidade.
    Está mais que claro, que todas as teses de esquerda são apenas “confusão demoníaca” para enganar nossas mentes. Não existe nada de belo e dogmático no comunismo ou socialismo, é apenas um jogo de poder, onde as mentes são enganadas e manipuladas, para que ao final um psicopata vaidoso e arbitrário chegue ao poder.

    Eu sei que a entrevista do Yure Bezmenov é grande, mas LEIAM! Se não puderem ler tudo, pelo menos alguns trechos, é muito esclarecedor.
    http://anatollipovistliet.blogspot.com.br/2008/11/entrevista-com-yuri-alexandrovitch.html

  471. Maria Soares

    -

    09/08/2013 às 21:36

    Reinaldo,

    Estou pasma!
    Meu Deus, quem vai socorrer essa moçada? Quem vai tirar os que já querem sair de lá e abrir os olhos dos que ainda estão cegos?
    Isso aconteceu embaixo dos olhos das autoridades, dos pais, dos amigos. Entendo agora porque as passeatas tinham presença confirmada no facebook.
    Prá você só posso dizer OBRIGADO por nos mostrar tudo isso.

  472. Marcos F

    -

    09/08/2013 às 21:36

    Obrigado Laís.
    Qualquer coisa, me chama ou grita alto. You just call out my name, I’ll come running.

  473. Tony

    -

    09/08/2013 às 21:29

    O país em algum sentido realmente está dissolvendo. Como pode o governo livremente mandar dinheiro público para isso aí? Nada e ninguém é óbice legal, institucional ou político. Quem tem a caneta faz o que quer e ponto. Se quiser financiar o pcc para infernizar um estado, faz e ponto. Se quiser dar asilo para narcotraficantes que bancam o partido, faz e ponto. E muitos afirmam que é uma república democrática já amadurecida, com instituições funcionando. Ora, por favor. Esse país é uma piada.

  474. Caraglio Hipoproctológico

    -

    09/08/2013 às 21:29

    … paga imposto de renda? Vive do que? Parasita catequizados de cartilha. Tinha muito nos 70 e 80 nas universidas federais. Esse referendo moon da Móca vai ser catado pela PF e pelo MP!

  475. Rosana

    -

    09/08/2013 às 21:29

    … essas pessoas que também fazem parte do grupo,como participantes,não me parecem muito “normais”,não.Ele tem facilidade,então,de reunir carentes e desajustados de toda a natureza para seu grupo,como se fosse uma religião. Eu hein

  476. Meibel

    -

    09/08/2013 às 21:27

    Inimaginável que coisas assim ainda aconteçam nos dias de hoje. Mais incrível ainda é jovens estudantes caírem nessa cooptação alienada.
    Espero que esse seja o começo do fim desses criminosos.

  477. Um Tal Zé

    -

    09/08/2013 às 21:27

    E por falar em não gostar de ler, lembrei-me daquele outro sujeito que diz que nunca leu um antes, eita, isto pega! O cara tem jeitão de doido, mas como é que este pessoal se deixa levar é que está o mistério; será que rola alguma coisa que entorpece os sentidos, é lavagem psicológica simplesmente? Cheios de privilégios, como todos os bons comunistas deste país; isto me parece uma pirâmide; bom pra quem está na cabeça, os outros são escravos; este aloprado parece que está com seus dias contados, agora que as Beatriz, as Laís tiveram a coragem e força de sair fora e tantos outros poderão fazer o mesmo; chocante, mas este país que elegeu Lula, Dilma; talvez um dia eleja Marina, tem Dirceu, Suplicy, Genoino, Rui Falcão,…tá querendo o que? Este Capilé é da mesma laia; eles têm em comum aquele desejo de dominar, matar a liberdade, impor um sistema parecendo um Big Brother, destruindo a personalidade de cada um, senão a coisa não funciona; mas os chefes…ah!, os chefes são outros quinhentos, vivem como bons e sábios capitalistas.

  478. Luis Felipe

    -

    09/08/2013 às 21:26

    Estarrecedor!!!
    Parece coisa do Reverendo Moon…

  479. Marcos-PE

    -

    09/08/2013 às 21:24

    Reinaldo, é espantoso! Usando um termo que você tão bem emprega, é estupefaciente!

  480. Alexandre, The Great

    -

    09/08/2013 às 21:23

    … acho que o Ahmadinejad deve ser mais libertário que esse Capilé.

  481. O Fim do Muro de Berlim

    -

    09/08/2013 às 21:20

    É impressionante como a esquerda facilmente “domina” a liberdade , na verdade o quanto desvaloriza a liberdade dos outros!

  482. Tony

    -

    09/08/2013 às 21:20

    Um organismo petista na mais pura e paradigmática essência.

  483. -

    09/08/2013 às 21:19

    Que horror ! O MP tem que investigar isso !

  484. Madalena

    -

    09/08/2013 às 21:15

    Meu caro:

    E, onde encontram-se: POLÍCIA FEDERAL? RECEITA FEDERAL? POLÍCIA PAULISTA? Já que rola(sic): ESCRAVIDÃO? SEXO SEM CONSENTIMENTO? TRABALHO SEM REMUNERAÇÃO? CÁRCERE PRIVADO? DINHEIRO PÚBLICO E PRIVADO E TUDO COMPROVADO COM ### NOTAS FRIAS ###? O BEIÇO ACHANDO-SE O REI DA CORTE? E ESTE SEM VERGONHA AINDA APARECE ABRAÇADO EM DILMA? ZÉ DIRCEU? LULA? PARECE QUE A SEITA PETISTA ESTÁ POR TRÁS DISSO TUDO? CADEIA NESTE VAGABUNDOS E EXPLORADORES DA BOA VONTADE DOS OUTROS PARA ONTEM.

  485. ana1973

    -

    09/08/2013 às 21:14

    Tudo o que cheira a seita política oprime a mente das pessoas.Envolver-se com qualquer uma delas pode gerar, por um tempo, um senso de pertencer a algo importante, há um certo glamour, mas no fundo perde-se um tempo inútil na vida servindo a oportunistas escrotos (e persuasivos)como esse tal de Capilé.Mais um bandido vagabundo e vazio, como todos os outros que hoje mamam no poder federal e farão o diabo para não saírem de lá.Parabéns por se safar a tempo..

  486. Rodrigues

    -

    09/08/2013 às 21:12

    Confesso que não deu ainda para ler todos os parágrafos, mas, uma coisa já ressaltou na imaginação, o que está acontecendo com nosso Brasil, pelo que percebo neste mundo globalizado, é que os jovens universitários se tornam doutores, técnicos, cidadãos civilizados, contribuidores para um desenvolvimento ascendente de suas respectivas nações, orgulho da sociedade que os acolhe, entretanto, nosso… assemelhado e filhos universitários, desenvolvem uma cultura do tipo lavagem cerebral que nos deixam perplexos com tanta pobreza intelectual, suscitando-nos preocupação com o futuro deste país, tal como a Alemanha já sucumbiu ante a intelectos dessa espécie, e digo isso, com respaldo real, porque esses idealistas das cavernas reacionárias, tem sido alimentados por órgão já estabelecido no governo, diga se de passagem que essa tal de má – rina filha da companheirada, também surfa no mesmo ideal e linguagem dessa “rede”. sacou o lance?

  487. Paulo

    -

    09/08/2013 às 21:10

    A pergunta que faço é a seguinte: depois de tudo isso vir à tona, esse … AMBULANTE ainda está SOLTO? Que …de país é esse!? Por que a polícia não fecha essa birosca dos infernos? E o MP: vai continuar a fazer cara de paisagem? Ah tá, são petistas, amigos de ZD? Mas esse tinhoso ainda manda?!…!!

    -Desculpa o desabafo, caro Reinaldo. Não precisa publicar…

  488. maisvalia

    -

    09/08/2013 às 21:08

    A cada dia ne convenço da máxima que nasce um idiota por segundo, ou talvez em um milésimo de segundo.

  489. Paulo Eneas

    -

    09/08/2013 às 21:08

    So uma pergunta inicial: quanto tempo vai demorar, e o que é necessario, para que o Ministerio Publico investigue esse grupo? As denuncias, se confirmadas, sao graves, pois envolvem supostamente coacao, aliciamento, desvio de recursos publicos entre outros.

  490. Sgomes

    -

    09/08/2013 às 21:07

    Li no Face.Não sei se é tão prolixo por condicionamento do grupo , catarse ou ambos.Alguns citaram um filme, eu lembrei de Charles Manson.É assustador.

  491. Ricardo

    -

    09/08/2013 às 21:03

    O Templo da Verdade

    A Iniciação.

    Eu, Khaled Khan, contemplei aquela Visão e recebi esta Voz sobre a Montanha Sagrada de Sidi Bou Said, no país agora chamado Tunísia, porém do sagrado antigo com muitas santidades.

    Até aqui me é permitido falar livremente do que veio a mim em minha longa busca pela Verdadeira Sabedoria; mas declarar o Meio de Iniciação, através do qual eu obtive ingresso ao Lugar chamado de Templo da Verdade (mas por alguns Dar-el-Jalal), isso é proibido. Nem meu Eu revela em qual terra aquela Casa é encontrada mais abertamente do que dizer: Ela é cortada da rocha do ponto central do pico de uma grande montanha fora da cadeia de montanhas de Jebel-el-Asharah.

    Agora, sendo trazido após muitos dias em um Lugar onde a Luz estava, sendo atirado através de uma tela entalhada de topázio, gravada com a rosa de nove-e-quarenta pétalas sobre uma Cruz Grega, desde o Sol, e também à meia-noite, eu me achei na presença de certo homem de idade (pois estava escrito que Seus dias deveriam ser cento e vinte anos) que se pôs de pé diante de uma mesa de sete lados, sobre o qual estavam fogo, e incenso em um turíbulo, e pão.

    Destes ele me ofertou partilha: e sendo consumidos, ele pegou um frasco de um óleo dourado dentre eles, e untou meus olhos, e minhas orelhas, e meus lábios.

    Com isso eu estive ciente da imagem de um Deus, de aspecto severo e nobre, seu espírito absolutamente calmo, em sua mão direita uma foice e em sua mão esquerda uma ampulheta. E conforme eu o observava, ele revertia seu punho, de modo que o último grão de areia caiu.

    Então meu Instrutor apontou com uma pequena vara para um grande mapa que não estava preenchido completamente, e ali veio a sombra da mão de um homem, e desenhou a imagem de um Leão ao final da escrita.

    Acima deste pergaminho, que estava parcialmente dobrado, havia uma tabela quadrada de mármore branco, sobre a qual, incrustado em ouro, eu li estes caracteres sobre a Imagem de um Olho dentro de um Triângulo radiante.

    S?S?

    e isto é, sendo interpretado, “A Grande Fraternidade Branca”.

    Debaixo estava escrito: Conosco Dois Mil Anos são como Um Dia.

    Então meu Instrutor me mostrou que a Fraternidade expede um de seus membros a cada dois mil anos, dando uma Palavra para servir à Humanidade como uma nova Fórmula da Magia, que isso pode dar um passo além na longa estrada que leva à perfeição.

    Também, duas vezes naquele período, que é, em intervalos de um pouco mais do que três e um pouco menos do que sete séculos, Eles enviam um profeta menor para preparar o Caminho da próxima Palavra, e para manter ou restaurar a virtude da Palavra então corrente.

    E sobre a porção desenrolada do pergaminho eu li os nomes de certos membros desta Irmandade, e as Palavras conforme uma era expressa após a outra. Mas algumas eu não pude ler, porque os caracteres eram estranhos.

    Estes:

    FU-HSI.

    Após um grande espaço (com poucos nomes, e aqueles ilegíveis)

    LAO-TSÉ, GAUTAMA, ZARATUSTRA, PITÁGORAS, DIONÍSIO, OSÍRIS.

    Estes foram enviados ao mesmo tempo — e Dionísio sobre muitas formas diferentes — para iluminar Seis Grandes Civilizações, a despeito de serem reunidas pela abertura das comunicações sobre o planeta pela expressão do Poder Romano. Após isso, ali se pôs de pé quase que apenas um só nome:

    APÓLO.

    Mas sobre aquele trecho, à largura inteira do pergaminho, a palavra I A O.

    Então veio uma negritude sobre todo o quadro, pois uma vez a Fraternidade foi quase que totalmente destruída por uma Grande Feitiçaria da Loja Negra, e as trevas de todo o Conselho, e a confusão de toda a Verdade.

    Eu vi apenas um reflexo legível e desnudo:

    PLOTINO.

    E ao final das trevas, no meio de muitos nomes que Eu não podia ler,

    JACOBUS BURGUNDUS MOLENSIS,

    pois seu nome estava em letras de fogo.

    A Ordem do Templo não preparou o Renascimento pela fusão dos Mistérios do Oriente e do Ocidente?

    Então explodiu em uma súbita brancura sobre o pergaminho, como se a mancha tivesse sido riscada (embora que não completamente) pela varredura do aço, e essa palavra escrita em caracteres curvos afiados como cimitarras

    MAOMÉ

    Em seguida havia um nome mais borrado:

    SIR EDWARD KELLY,

    com uma escrita em cifra . . . . . . . . . . . . . . e no centro de tudo, dentro do emblema de uma rosa rubi de cinco pétalas sobre uma cruz dourada estava entalhado:

    CHRISTIAN ROSENCREUTZ

    (Pois assim os Irmãos foram discretos em ocultar seu verdadeiro nome.) Após o qual vieram três nomes Grandes e Terríveis que eu não escrevo neste lugar. Finalmente apareceu este hieróglifo recentemente- escrito do Leão, e o nome deste Irmão foi escondido de mim. Então estava me Demonstrado o Mistério das Palavras: como no primeiro período registrado da história os homens pensavam que a vida vinha apenas da Mulher, e trabalhou pela fórmula de Isis, adorando a Natureza casta e gentil, não entendendo a Morte, ou o Arcano do Amor.

    Assim, quando o tempo estava pronto, apareceram os Irmãos da Fórmula de Osíris, cuja palavra é I A O; de tal forma que os homens adoraram o Homem, pensando nele como sujeito à Morte, e sua vitória dependente da Ressurreisção. Assim eles entendiam que o Sol era morto e renascia todo dia, todo ano.

    Agora, esta grande Fórmula estando realizada, e tornada em abominação, esse Leão sai do esconderijo para proclamar o Æon de Hórus, e a criança coroada e conquistadora que não morre, nem renasce, mas vai radiante eternamente em Seu Caminho. Mesmo que vá o Sol: pois tal como agora é conhecido que a noite não é nada senão a sombra da Terra, também sabemos que a Morte não é nada senão a sombra do Corpo, que vela sua Luz de seu portador.

    Deste Profeta a Palavra é

    ??????

    Muitos e maravilhosos são os mistérios desta Palavra, e de sua Numeração! Nem eu posso declará-los, salvo este, o mais simples, pela segurança das criancinhas:

    “Amor é a lei, amor sob vontade.”

    O pergaminho foi subitamente fechado e enrolado, e meu Instrutor me convidou a voltar: pois veio neste lugar uma virgem como uma rosa dourada, com mexas encaracoladas e vermelhas, e seus seios eram de marfim brilhante, e seus passos eram passos de uma jovem leoa.

    Sobre suas sobrancelhas flamejava uma Estrela Safira, e em seu pescoço havia uma severa cicatriz, um círculo profundo e esplêndido. Em cujas mãos havia um escrito: e sorrindo ela o pôs nas minhas mãos.

    Agora eu não sei por qual nome agradecê-la por essa cortesia: que, entendendo, ela me disse:

    “Meu nome é A Estrela do Norte.”

    E esta era a Proclamação:

    AO HOMEM

    Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.

    Meu Tempo de Serviço sobre a Terra tendo chegado no ano da Fundação da Sociedade Teosófica, eu tomo sobre mim, por minha vez, o pecado de todo o Mundo, que as profecias possam ser cumptridas, de tal forma que a Humanidade possa dar o Próximo Passo, da Fórmula Mágica de Osíris para a de Hórus.

    E minha Hora tendo chegado, eu proclamo minha Lei.

    A Palavra da Lei é ??????.

    Dado no meio do Mar Mediterrâneo

    An XX Sol em 3° Libra dies Jovis

    por mim TO ME?A ?HPION

    ?O?O? AI?NO? ??????.

    Tendo lido estas palavras onze vezes com profunda atenção, eu declarei ao meu Instrutor (pois a Virgem havia retornado ao seu Mestre) que ele clarearia estas coisas que eram obscuras ao meu fraco entendimento.

    “Na Luz do Pergaminho da Obra da Fraternidade,” eu disse, “a Vontade do Mestre, e sua Palavra, tornam-se claras. Mas de Sua hora eu não sei: e eu tremo diante das trevas deste Mistério do Pecado.”

    “De sua hora”, respondeu meu professor, “é fácil falar. A Obra de nossa Irmã

    Helena Petrovna Blavatsky

    foi inaugurada na época natural do Nascimento na Terra de nosso Irmão, o Mestre cuja Palavra é Thelema, cujo Nome ainda é oculto sob a forma de um Leão. Pois foi mais necessário preparar Seu Caminho para que Ele pudesse proclamar Sua Lei em toda nação sobre a face da Terra.

    “E essa obra tem sido feita pela Sociedade fundada por nossa Irmã para esse fim. Todavia mesmo que, vede! Cinquenta anos completos tenham passado, e apenas agora é hora do Poder vir sobre nosso Irmão, o Leão, para expressar Sua Palavra com completa eficácia para toda a Terra.”

    Agora ele estava calado, e meu espírito estava mais perturbado; e meu rosto obscurecido, pois eu me aproximei do Mistério do Pecado.

    Mas o semblante de meu Professor era alegre; e seus anos caíram dele como uma máscara; e sua voz vibrou com o êxtase da libertação.

    O Mistério do Pecado.

    “A palavra do Pecado é Restrição. Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.”

    Tais eram as palavras de uma tábua quadrada de latão que armazenava a tábua hexagonal debaixo do dedo indicador esticado de meu Instrutor. E por ter visto que seu sentido era em parte oculto para mim, ele chamou à minha memória dois outros escritos de uma compilação de certos Judeus antigos: “Tudo tem pecado, e vem necessitado da glória de Deus”; e este: “O pensamento da loucura é pecado.”

    Agora eu entendi que todo homem vive em pecado, por estar recusando sua Verdadeira Vontade, que é, da função livre de sua natureza essencial. Esta restrição vem em grande parte da ignorância do que sua Verdadeira Vontade é, e em grande parte de obstáculos externos, mas a maior parte vem da interferência de peças mal-controladas de seus próprios instrumentos, o corpo e a mente. Pois a Liberdade agora não é encontrada na depreciação e carência do governo, mas sim na decisão correta de cada indivíduo da ventura comum de forma que assegure seu próprio bem-estar não menos do que o bem-estar do todo. E este empenho deve ser vencido pela organização perfeita sob o olho de uma Inteligência adequada a compreender juntas as necessidades gerais e particulares. O Caminho da Perfeição tem dois passos: primeiro, a Verdadeira Vontade precisa ser seguramente entendida pela Mente, e esta Obra é relacionada àquela chamada a consecução do Conhecimento e Conversação do Sagrado Anjo Guardião. Segundo, conforme está escrito: “Tu não tens direito senão fazer a tua vontade,” cada partícula de energia que o Instrumento é apto a desenvolver precisa ser desviada para fazer aquela Vontade, e este é um leão feroz no caminho, que até que a segunda tarefa já esteja longamente avançada, a confusão do instrumento é tal que é completamente incapaz de cumprir a primeira.

    Então disse meu guia: Isso é bom. Aprenda isso também, um grande Mistério de maravilha, que todo o conflito entre as partes do Universo nasce deste erro, e nenhum outro. Pois em nosso infinito Espaço (que não é nada senão nosso ilimitado alcance de possibilidades) não há necessidade de que qualquer indivíduo tenha que empurrar seu próximo pro lado. Assim como há espaço no Céu para toda Estrela passar sobre seu Caminho sem obstáculos, também é com estas Estrelas da Terra, que vão disfarçadas como homens e mulheres.

    Saiba então que esta Lei de Thelema,

    “Faze o que tu queres”

    É a primeira Lei alguma vez dada aos homens que é a verdadeira Lei para todos os homens em todos os lugares e épocas. Todas as Leis anteriores foram parciais, de acordo com a fé do ouvinte, ou os costumes de um povo, ou a filosofia de seus sábios. Nem se tem a necessidade, com esta Lei de Thelema, de ameaças e promessas: pois a própria Lei realizada, de forma que a única recompensa é a Liberdade para que ele faça sua vontade, e a única Restrição punível a ele é se perder de seu caminho.

    Ensine tu então esta Lei a todos os homens: pois a medida em que eles a seguem, eles cessam de impedi-lo por seu falso movimento aleatório; e tu faz o bem a ti mesmo ao fazer o bem a eles. E ele mais atrasará a si mesmo do que os outros em seus Caminhos, ou quem obriga-os a algum movimento impróprio a suas Naturezas.

    Note também isto, que muitos homens, sentindo em si mesmos a amargura da Restrição, buscam aliviar sua própria dor pela imposição de uma carga semelhante sobre seus próximos: um deficiente que supostamente busca a tranquilidade pela mutilação dos condutores de sua carruagem.

    Também, negar a Lei de Thelema é uma restrição a si próprio, afirmando que o conflito no Universo é necessário. Isso é uma blasfêmia contra o Eu, assumindo que sua Vontade não é uma parte necessária (e consequentemente nobre) do Todo. Em uma palavra, aquele que não aceita a Lei de Thelema está dividido contra si mesmo: isto é, ele é insano, e o resultado deverá ser a ruína da Unidade de sua Divindade.

    Mesmo que ouças novamente, a oposição de dois movimentos nem sempre é evidência de conflito ou erro. Pois dois pontos opostos sobre o aro de uma roda movendo um ao Norte, o outro ao Sul; eles ainda são partes harmoniosas de um mesmo sistema. E a trava do remo que o segura não impede, mas ajuda, a Verdadeira Vontade do mesmo.

    Então o auto-controle não é de maneira alguma o inimigo da Liberdade, mas sim aquilo que a torna possível. E aquele que cedesse um músculo de sua prisão ao seu osso pela separação tornaria aquele músculo impotente.

    Além disso ouça esta palavra: assim como um músculo é vão, exceto se corretamente ordenado, assim também o teu trabalho é facilitado pela tu própria união à Obra do Mestre, até mesmo Therion, cuja Verdadeira Vontade é trazer a obra de cada Homem a sua perfeição. Para este fim ele tem proclamado sua Lei; assim também a este fim, que é teu, acrescente tu um pouco de força a Seu grande poder. Conforme está escrito:

    E benção e adoração ao Profeta da amável Estrela!

    Tu, então — continue, continue em tua força, diz o Senhor do Æon, e você não irá retroceder por nada.

    Enquanto assim ele dizia, eu sentia constantemente uma limpeza do coração; e minha estatura foi incrementada por causa da disposição de minha natureza.

    E à medida que eu assim pensava, meu Instrutor, percebendo, sorriu para mim, dizendo: Em verdade, Ó Khaled Kahn, Ó criança do amanhecer do Æon, tu tens revelado corretamente e lucrado em teu ser pela Lei de Thelema. Pois a Lei é uma Lei justa: ela não exige os joelhos curvados da escravidão, e a cabeça arqueada da vergonha. Pelo contrário, deves tu falar até mesmo ao Deus dos deuses, estando tu de pé, que tu podes ser um com Ele por Amor, conforme seguramente Ele mais anseia.

    Com esta palavra, as muralhas de uma pequena câmara no Templo sobre o Topo da Montanha caíram repentinamente de fora ao meu redor, e eu me achei sozinho em um lugar deserto, estranho e remoto. E disso que sucedeu-me ali eu não posso falar. Pois existe uma Beleza que não possui ornamento mais adequado do que o Silêncio.

  492. Ricardo

    -

    09/08/2013 às 21:02

    kkkkkkkkk…. “ex-interna”…. ri litros por aqui… hoje passei a tarde lendo esse romance que foi o depoimento dessa garota e fique absolutamente enojado com a cara-de-pau dessa ONG Fora do eixo… Capilé: feiúra não é desculpa pra mau caratismo! È a mistificação “memética” (sic) dessa esquerda vagabunda…

  493. arlete

    -

    09/08/2013 às 21:01

    É simplesmente um ABSURDO!!!
    Tem que denunciar para a polícia.
    Tem que haver alguma lei para punir o Capilé.
    Não é possível jovens viverem assim.
    Tem que ser possível fazer alguma coisa.
    Afinal, vivemos em um Estado Democrático e de Direito.

  494. Lauro

    -

    09/08/2013 às 21:01

    A forma de açao da seita utiliza técnicas conhecidas de “mind control”. Policia federal, onde esta voce?

  495. Elah

    -

    09/08/2013 às 21:00

    É mesmo estarrecedor, Rei. Com a palavra, o Ministério Público, a Receita Federal, Tribunais de Contas, Ministério do Trabalho. Só para começar.

  496. Krishnamurti

    -

    09/08/2013 às 21:00

    “Recoloco a questão: como é que estudantes universitários descolados, que se querem, vamos ser claros, mais inteligentes do que os “caretas conservadores”, caem nessa conversa e acabam atuando como escravos de alguns espertalhões?”

    Bem simples, sonham com o comunismo pois acham que essa perversão pode funcionar…

  497. Hugo Brasil

    -

    09/08/2013 às 20:59

    Não sei se repararam, … Será uma sina?

  498. Antonio Casca

    -

    09/08/2013 às 20:59

    Desde o início das suas aparições públicas, eu percebia que esse Capilé não era mesmo grandes coisas, mas não imaginava que era esse crápula todo, fazendo cursinho intensivo para ditador bolivariano.
    Sou mesmo um inocente, pois eu pensava que ele era apenas mais um rostinho bonito atrás dos seus 15 minutos de fama.

  499. J. P.

    -

    09/08/2013 às 20:57

    É sensacional como um ser humano fisgado por festivalzinho de rock e de filminhos abre mão da própria vida.

  500. toninho malvadeza

    -

    09/08/2013 às 20:55

    Esse tal de Capilé,ainda vai acabar na cadeia que é o lugar dele.E como tem gente tonta nesse mundo,não…?

  501. Draxyon (Di.Messiae)

    -

    09/08/2013 às 20:54

    Oi Reinaldo.
    ———-
    Pois é Reinaldo, veja como nossa juventude está mal constituída de valores individuais. Em boa parte por responsabilidade de nosso sistema “educacional” formatado por esses “professores” universitários comunistas e escória ordinária (como diria Diogo Mainardi).
    ———-
    Lembremos do filme de Jornada nas Estrelas: A invasão BORG.
    O(s) BORG são uma espécie alienígena avançada de natureza biônica (orgânico-cibernética) e seu propósito existencial é assimilar outras espécies e culturas incorporando-as à sua coletividade cibernética de pensamento uníssono e acrítico.
    ———-
    “Nós somos O BORG.”
    “Iremos assimilá-lo à nossa coletividade.”
    “A sua existência individual acabou para sempre.”
    “A vida como você conhece mudará para sempre.”
    “Resistência é fútil e inútil.”
    “Nós somos O BORG.”
    ———-
    É Reinaldo… Parece que a ficção se tornará realidade…
    ———-
    Abraços.

  502. Carlos

    -

    09/08/2013 às 20:49

    Parabéns menina pelo relato. Que venham outros!!!

  503. anônima-RJ

    -

    09/08/2013 às 20:49

    O depoimento de Lais escancara a falta de coragem e competência dos jornalistas que entrevistaram Pablo Capilé no Roda Viva. Não fizeram o dever de casa!
    Uma Seita! Horror!

  504. Ricardo

    -

    09/08/2013 às 20:49

    Capilé …, o Charles Manson Brasileiro

  505. LUIS CARLOS

    -

    09/08/2013 às 20:48

    É ESSE CAPILÉ QUE APAREC EM PÚBLICO COM A DILMA ?… PRA ONDE VAMOS?…

  506. Eloise

    -

    09/08/2013 às 20:47

    Caro Reinaldo,
    é mesmo muito importante encontrar um espaço diferente. Diferente até mesmo das minhas próprias idéias, em alguns momentos. Mas é por conta disso mesmo que aprecio ler seu blog. Não acredito que a gente possa crescer lendo apenas aquilo que coincida com nossa visão de mundo, a ponto dela não se ampliar.
    Nesse caso específico, apesar de gostar de novas idéias, a minha intuição me dizia que alguma coisa que eu não sabia o que era estava me incomodando.
    Lendo sobre os “black blocs” no Egito, me chamou atenção um site com tanto material em diversos países e notícias que se relacionava ao movimento.
    Ao entrar no “Brasil” encontrei um livro, originalmente publicado na França, traduzido para o português. Li o livro, e fiquei estarrecida. O tal movimento se une ao ódio pela sociedade, e os absurdos são tantos que só terminei de ler para perceber como a “lavagem cerebral” é realizada.
    Como uma das normas é não colocar links, caso se interesse é tranquilo chegar a tal livro, buscando os “black blocs” no Egito. Também fiquei apreensiva por nossos jovens. A política atual me parece retrógrada em vários aspectos, e com uma corrupção sem limites. O que claramente contribue para que os jovens se sintam sem esperança. E como uma das máximas do livro é o “Futuro sem Futuro”, coopta-los é mesmo um pulo.
    Esse sistema de movimentos sem líderes, horizontais, me parece um engodo para que os verdadeiros líderes não sejam responsabilizados. E o que tal livro prega é o terrorismo.
    Para mim liberdade sem responsabilidade é uma falácia.
    Enfim, o melhor é que pouco importa se a pessoa aprecia um partido ou outro, ou nenhum. Importa sim que a gente possa se unir contra o terrorismo, tenha ele a cara que tiver.
    Um abraço.

  507. Gredson

    -

    09/08/2013 às 20:47

    Postagem dizendo que não querem falar com a veja e que a veja mente e blablabla.
    https://www.facebook.com/midiaNINJA/posts/213675205457299

    Agora a casa caiu pra midia nija, estão com medo.

  508. Tarso

    -

    09/08/2013 às 20:43

    Puxa, mais uma do estilo “óóóóó, ele parecia tão gentil, atencioso e encantador, mas aos poucos revelou-se tão diferente daquele príncipe com que sempre sonhei…”
    Igual àquela cineasta tolinha.
    Patético e vergonhoso.
    À cada picareta, corresponde um otário.

  509. João

    -

    09/08/2013 às 20:42

    A moça ainda não procurou um advogado? não se esqueça de acertar direitinho os honorários viu!

  510. Roberto K.

    -

    09/08/2013 às 20:39

    Isso é fruto daquela ideia cretina do provedor universal. As pessoas estão tão acomodadas que querem que alguém cuide de provê-las de tudo o que necessitam: alimento, saúde, educação, afeto, sexo, lazer, etc… As novas gerações, mesmo com acesso ilimitado a informações, não aprendem a serem empreendedoras, a procurar e fazer o seu próprio destino e o resultado são miolos moles como essa criatura que se sujeita a este tipo de vida. Isso me deixa revoltado! São idiotas como essa o futuro da nossa nação? Essa é a tão propalada geração antenada? Não passam de um bando de aborrescentes mimados, fracos, de miolo mole, sem nenhuma autocrítica, que se acham o último biscoito do pacote mas caem feito patos nas armadilhas que alguns um pouco mais espertos criam. Vão ter que comer muito feijão e estudar ainda mais para se tornarem adultos. Vão chorar na cama da mamãe que é lugar quente!

  511. Anónimo

    -

    09/08/2013 às 20:38

    A cada enxadada uma surpresa…descobrimos agora que o Fora do Eixo é o segmento religioso contra-cultural do PT, é uma espécie de seita do Reverendo Moon, em breve talvez venham a se auto denominar a igreja da unificação marxista, será que rola droga pesada por lá também ou só os textos da Marxilena, do Gargamel ruivo da fefelech e do Zizek, o louco-carnívoro?

  512. Juca

    -

    09/08/2013 às 20:35

    Eu fico apavorado com a facilidade que esta gente tem para arrancar dinheiro do estado(Federal,estadual e municipal),é muito fácil.E fico assustado de ver como nossa imprensa está totalmente mal informada ou comprada!!!!O Brasil definitivamente não vai dar em nada.

  513. Romulo - Vitoria ES

    -

    09/08/2013 às 20:35

    Reinaldo,

    esse Capilé não é um homo sapiens sapiens. Jizuissssss. Ele é o ET de Varginha, né não?

  514. Anónimo

    -

    09/08/2013 às 20:30

    Fora de Tópico Urgente!!
    Enola Gay a caminho do Planalto prestes a lançar a BABY BOOM DO PT

    Blog do Noblat a pouco
    Esquema de caixa 2 do PMDB na Petrobrás serviu à eleição de Dilma

    Brasília está em chamas. Ok, exagero um pouco – mas só um pouco.

    A revista ÉPOCA publicará amanhã uma reportagem de Diego Escosteguy sobre o esquema de corrupção do PMDB na Petrobrás.

    Levantados documentos a respeito, o repórter localizou uma espécie de Marcos Valério do partido. Que acabou contando muita coisa.

    Em resumo, todos os contratos que passavam pela diretoria internacional da Petrobras, apadrinhada pelo PMDB, rendiam propina ao partido. Muitos deputados recebiam.

    O esquema afeta, em maior ou menor grau, toda a linha sucessória da República.

    Dinheiro do esquema abasteceu o caixa 2 da campanha da Dilma. Temer tinha uma “beirada”, segundo o tal operador. E o presidente da Câmara também estava na partilha.

  515. RMaia

    -

    09/08/2013 às 20:27

    E aí alguém do MPF vai abrir inquérito para apurar??? E a PGR e o TCU?

  516. M

    -

    09/08/2013 às 20:26

    E tudo financiado com dinheiro público.

  517. M

    -

    09/08/2013 às 20:25

    Cadê a Presidenta?
    Cadê o Prefeito de São Paulo?
    Cadê o condenado?

  518. M

    -

    09/08/2013 às 20:24

    Isso ai é caso de polícia!
    Cadê o Ministério Público?
    Cadê a OAB?
    Cadê todo mundo?

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados