Blogs e Colunistas

07/12/2009

às 5:27

FORA, ARRUDA! E O ÓBVIO

Quem ignora o óbvio está condenado a ser atropelado por ele.

O DEM evitou a expulsão imediata de José Roberto Arruda. Ainda que um prazo regulamentar devesse ter sido respeitado, a decisão política já poderia ter sido tomada. Conforme se anteviu aqui, como é mesmo?, o “hoje será sempre pior do que ontem e sempre melhor do que amanhã“. Mais ainda: o cadáver adiado procriou. O próprio partido ajudou a consolidar o apelido “mensalão do DEM”, embora não haja, até agora, sinais de que a direção nacional do partido tenha sido contaminada. “Ah, e por que o mensalão do PT era ‘DO PT’”? É preciso que eu lhes lembre que José Genoino, presidente nacional; Silvio Land Rover, secretário-geral, e José Dirceu, então chefe da Casa Civil, eram comandantes naquela nau enlouquecida?

O jornalismo político já tratava, antes, o DEM com impressionante má vontade. Seus representantes costumam ser chamados de “demos”, apelido criado pelos petistas — e usado por parte da imprensa com a desculpa de que é uma forma abreviada, resumida. É nada! A tentativa de “demonizar” a legenda é óbvia. Notem que, quando estourou o mensalão do PT, a reação de muitos “analistas” foi de estupefação - “COOOMOOO? NO PT? JUSTO NO PT???”. Agora, aqueles mesmos dizem: “É, era de se esperar; afinal, são os ‘demos’ de sempre, vindos lá da ditadura”. É? E os petistas? Vieram de onde? A síntese é a seguinte: a corrupção dos petistas era tida como fuga da norma; a dos democratas de Brasília, como regra.

E o nome disso é preconceito ideológico!

Ignorando tal realidade, os democratas decidiram adiar a decisão. A situação de Arruda só piorou. E a reputação do partido também. Se não expulsar Arruda, está liquidado. E espera-se que PSDB e PPS também façam a sua limpeza. Adiar a expulsão, conforme demonstrava o óbvio, só faria aumentar as suspeitas contra o partido, SEM, NO ENTANTO, BENEFICIAR ARRUDA MINIMAMENTE!

O CAMINHO DO DEM É UM SÓ: BOTAR ESTE SENHOR NA RUA. SE ELE TIVER AINDA ALGUM ESTRAGO PARA FAZER, QUE O FAÇA. A HORA DE PAGAR O PREÇO É AGORA. Tem de expulsar e evidenciar à opinião pública que petista é que gosta de agasalhar seus mensaleiros, premiando-os até com uma festa, como se fará para José Dirceu e José Genoino. Tem de expulsar para deixar claro que, se houver mensaleiro próximo à campanha eleitoral do ano que vem, eles estarão com Dilma.

O DEM não deveria permitir que fossem aqueles arruaceiros a gritar “Fora, Arruda!”. Deveria ser ele próprio a fazê-lo.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

85 Comentários

  1. brasilia limpa

    -

    21/12/2009 às 14:04

    Mobilização para limpar Brasília

    Contra as manobras para manter os corruptos no poder, os brasilienses
    continuam manifestando sua indignação e revolta e exigindo uma Brasília Limpa.

    Na terça-feira, dia 22, o Movimento Brasília Limpa irá
    distribuir adesivos e fitas brancas em 10 cruzamentos da cidade. Participe
    dessa mobilização: coloque o adesivo e a fita branca no carro, buzine, acenda
    os faróis.

    Nossa luta só termina quando Brasília estiver limpa da
    corrupção.

    http://www.brasilialimpa.com.br
    Onde estará o Movimento Brasília Limpa no dia 22:

    - Entre os Setores Comercial Norte e Bancário Norte.

    - Entre os Setores Comercial Sul e Bancário Sul.

    - No Setor Comercial Sul, perto do Pátio.

    - No Setor Comercial Norte, perto do Brasília Shopping.

    - No Eixo Monumental, perto da Torre.

    - Entre o Sudoeste e o Parque da Cidade.

  2. Joao Carlos

    -

    21/12/2009 às 12:37

    TEMOS QUE DAR UM BASTA NISSO! ESTAMOS DE FRENTE DO MAIOR ESCANDALO POLITICO DA CAPITAL FEDERAL E O CORREIO BRAZILIENSE E O JORNAL DE BSB, QUASE NÃO FALAM SOBRE O ASSUNTO, QUANDO FALAM TENTAM OMITIR OS FATOS E DEFENDER O GOVERNADOR E SEU VICE. OS MAIRES ANUNCIANTES DOS JORNAIS. VAMOS PARA A PORTA DO CORREIO BRAZILIENSE PEDIR IMPARCIALIDADE NO ASSUNTO. TEMOS SEMPRE QUE LER OS JORNAIS DE FORA DE BSB PARA SABER A VERDADE!

  3. jKarlos

    -

    11/12/2009 às 9:46

    Arruaceiros?

    Somos uma nação de BANANAS PREGUIÇOSAS, como larvas ao sol ESPERNEANDO Quero o MEU … Quero o MEU e nada para a NAÇÃO.
    Quando um grupo de jovens militantes e ser militante de algo é ter paixão e vontande por algo, se rebela e mostra a ferida da podridão de nossa política e de nossos partidos e o própria polícia do bandido os ataca, eles são arruaceiros ???

    Quando cada centavo roubado dos cofres públicos é literalmente cúmplice das mortes nos corredores dos hospitais públicas e na manutenção de uma policia corrupta e sanguinária aqueles jovens são ARRUACEIROS ????

    Entre Arruaceiros e Complacentes, Viva os Arruaceiros….

  4. Bruno Henrique

    -

    09/12/2009 às 17:10

    Arruaceiros? Tem é que ir para as ruas gritar fora Arruda mesmo, chega de corrupção

  5. Kirk

    -

    08/12/2009 às 16:05

    “xIKO fEDERAL”,às 2:22 am,escreveu:

    “Me desculpe Mineirinha, mas Arruda não é o “mais recente” larápio dos cofres públicos.mas sim o “mais indecente”. ”

    O QUÊ???!!!Mais indecente do que os petralhas?!Você bebeu,homem?!

    Não gostar do DEM e da Direita é uma coisa,outra,bem diferente,é formular uma frase infeliz e nada inteligente como esta sua:”Me desculpe Mineirinha, mas Arruda não é o “mais recente” larápio dos cofres públicos.mas sim o “mais indecente”. ”

    LAMENTÁVEL!!!

  6. O Pensador

    -

    08/12/2009 às 14:44

    Alguns comentam que a imprensa joga sujo ao criar o apelido Demo para o Dem. Besteira. Com esse nome queriam o que? É como uma bola levantada pedindo para ser cortada (no volei), ou um bola quicando na área pedindo para ser chutada para dentro do gol (futebol). Péssimos os assessores de marketing desses “demos” eheheh!

  7. Capiongo

    -

    08/12/2009 às 12:51

    Deu na Folha de S. Paulo
    Vasos comunicantes

    De Renata Lo Prete:

    Empresas citadas em planilhas e em depoimentos ao Ministério Público como supostas financiadoras do caixa dois de José Roberto Arruda também abasteceram, em 2006, a conta do Diretório Nacional do DEM (então PFL). Os recursos, depois de caírem no caixa do partido, foram repassados a candidatos como “doações ocultas”. As empresas fizeram as doações a partir de agosto, com Arruda em plena campanha.
    A TBA, da área de informática, destinou R$ 200 mil aos “demos”. Também aparecem empreiteiras de lista feita pelo tucano Márcio Machado, depois transformado em secretário de Obras: Serveng (R$ 500 mil), Conterc (R$ 100 mil), Torc (R$ 250 mil), Via (R$ 500 mil), OAS (R$ 250 mil) e Mendes Jr. (R$ 250 mil).

  8. paulo

    -

    08/12/2009 às 11:55

    Não vamos deixar que passe sem punição mais esta vergonha para o brasil, a Rede Globo já está fazendo corpo mole contra as denuncias contra o Arruda já estão dando importÂncia ao caso, vamos para a rua vamos gritar, fazer panelaço, fazer apitaço, enfim fazer muito barulho ensurdecer Brasília com o barulho da etica e da moral.

  9. Gustavo Muniz

    -

    08/12/2009 às 9:54

    Quero ver o o Gargamel Arruda vai dar explicação a sociedade, aos que votaram nele, são esses que querem explicações, será que esses ainda o querem no governo ou todos são ignorantes?

  10. Milena

    -

    08/12/2009 às 7:53

    Tio Rei,

    A questão é que Arruda não foi expulso ainda por um simples motivo: rabo preso. Algo que, provavelmente, muita gente lá em Brasília tem.

    E eu sou capaz de apostar um cafezinho como tem muita gente lá no DEM que tem rabo preso com o Arruda.

  11. Kirk

    -

    08/12/2009 às 3:40

    EXCELENTE análise,como sempre,caro Reinaldo!!!Parabéns!!!

    Se ao menos os membros do PARTIDO DEMOCRATAS lessem e compreendessem o que você posta aqui,certamente este arremedo de partido de Direita teria mais chances de recuperar o espaço perdido,ou melhor,cedido estupidamente,para a Esquerda,representada pelo PT e PSDB,entre outras denominações partidárias de esquerda…

    Dizer mais o quê???!!!

    Acordem e reajam,direitistas de quinta categoria!!!

    Eu desejo PELO MENOS um,APENAS UM partido político VERDADEIRAMENTE de Direita,mesmo que este seja um partido nanico,para assim poder dar alguma utilidade decente ao meu título de eleitor!!!É PEDIR MUITO???!!!

    É PEDIR MUITO???!!!

  12. xIKO fEDERAL

    -

    08/12/2009 às 2:22

    Me desculpe Mineirinha, mas Arruda não é o “mais recente” larápio dos cofres públicos.mas sim o “mais indecente”. Ele já é conhecido ha muito e chorou na frente das cameras pedindo perdão aos filhos depois de violar o painel do Senado junto com ACM anos atrás. Vergonhoso. Isso tudo depois de jurar de pé junto, tb na frente das cameras que não tinha violado o painel de votação.Pelé tinha razão “o brasileiro não sabe votar”. E o brasiliense menos ainda… que dupla hein..Arruda e Paulo Octavio ( a lei só considera quadrilha mais de três..eles valem por quatro)

  13. ric

    -

    08/12/2009 às 1:49

    Caro Reinaldo: Este senhor, Arruda, já deveria ter sido destronado de imediato. Concordo com voce. Estava fazendo um bom governo, mas contra fatos não existem argumentos.
    sua atitude e de seus companheiros não traduz a personalidade e o modus vivendi do cidadão brasiliense.

  14. Meu Rei

    -

    08/12/2009 às 1:31

    Afinal, porque demo não pode e petralha pode?

  15. Helton

    -

    08/12/2009 às 0:36

    FORA ARRUDA .
    Como nao Tivemos a coragem de punir o Senador Eduardo Azeredo , os 39 Petistas , vamos ver se agora a punicao acontece para que este Pais volte a ser o BRASIL que nos sempre defendemos .

  16. Carlo Germani

    -

    08/12/2009 às 0:16

    Caro Reinaldo,

    Em muitos comentários ponderei sobre a omissão,conivência e
    irresponsabilidade da pseudo-oposição brasileira.

    Sempre questionei esse festival de liberalidades outorgadas ao (des)governo Lula. O impeachment de Lula não ocorreu,porque a
    oposição não permitiu.

    Esse episódio do Demsalão é emblemático. Os atos explícitos de corrupção não bastam para o partido ,sumariamente, expulsar Arruda dos seus quadros? O que está oculto nessa embromação?
    Que tem um enigma nisso,não há duvida.

  17. Pilgrim

    -

    07/12/2009 às 19:40

    Reinaldo,

    Gostaria de lhe fazer uma pergunta. No site do Noblat, post “Uma cidade partida”, ele apresenta um link de um documento que deveria estar em segredo de justiça. Os autos (devidamente digitalizados) constam separados dos autos principais sob a chancela de “sigilosos” e em suas pgs. contam a informação “segredo de justiça”.

    Se você puder me dar sua opinião sem ferir nenhuma ética profissional, gostaria de saber o que pensa do assunto. Esta divulgação (ainda que de interesse social) justifica o cometimento de uma outra legalidade (a do funci. público que disponibilizou os autos) ? Como fica a responsabilidade do jornalista nisso sabendo que pode prejudicar uma investigação ?

  18. Pinduca

    -

    07/12/2009 às 18:23

    Embora o exercício da lógica seja algo natural em seus textos, eles sempre me espantam - de forma positiva, óbvio. Muito bom o texto!

    Sobre os arruaceiros a quem você se referiu, lamento que o brasileiro ainda não consiga fazer um movimento digno de protesto para fazer valer sua indignação frente a certos eventos podres da nossa política. Sempre tudo acaba em quebra-quebra, agressões. Quer valer quanto que metade daqueles que quebraram o local e machucaram os seguranças vivem metendo pau no MST?

    Isso me deixa decepcionada. Movimentos de protestos, principalmente em casos como esse, são necessários! Mas há que se protestar de forma elegante e civilizada.

  19. Moacir

    -

    07/12/2009 às 18:17

    O nefasto filopetista Ricardo Boechat da Band News faz questão de chamar o DEM de PFL.

  20. Vera L.

    -

    07/12/2009 às 17:00

    Reinaldo no meu primeiro comentário sobre o escândalo já disse que Arruda devia ser EXPULSO pelo bem do partido. Hoje cedo já ouvi pelos de sempre que o DEM não expulsou porque tem receio, pode aparecer “grandes figuras nacionais”, senti o VENENO escorrendo pelos cantos da boca. Se no dia seguinte TUDO fosse acordado para a expulsão sumária não dariam munição para o CABO Patrício-PT aparecer de moralizador, ao menos uma pergunta se faria: - Que moral tem o PT para comandar o impichamento de Arruda se NÃO expulsou seus mensaleiros? Agora o cabo Patrício já pousa de MORALIZADOR do DF, e o DEM desce ladeira abaixo com o aplauso de nossa imprensa isenta.

  21. Pescarini

    -

    07/12/2009 às 16:58

    Rei, vejo poucas alternativas à sigla DEM, pelo menos para evitar trocadilhos. Senão, vejamos:
    - PDEM - partido da democracia, pronuncia-se pedemo (sic)
    - PADEB - partido da democracia brasileira - parece sigla de órgão público - nada a ver.
    Talvez, em vista da atual conjuntura, seria melhor uma união entre DEM, PSDB e PPS com o nome de FDN - Frente Democrática Nacional. Não custa ser otimista (rs).

  22. Benedito Duzi

    -

    07/12/2009 às 16:45

    Caro Reinaldo,
    estava eu zapeando pelos sites, quando me deparo com um texto assinado pelo autor e ator de novelas Tiago Santiago a respeito da familia Barbosa de Brasilia.
    Segue texto abaixo de Tiago Santiago escrito em seu proprio blog:

    Vou falar hoje mais uma vez da maior tragédia da minha vida: o assassinato de meu irmão Bernardo, com 18 anos, por Tiago Barbosa de Miranda, em Brasília. O assassino é sobrinho de Durval Barbosa, esse mesmo que está na mídia, com 30 processos por corrupção, tentando conseguir os benefícios da delação premiada, por ter feito gravações que incriminam José Roberto Arruda. Durval Barbosa ainda trabalhava na polícia de Brasília, quando seu sobrinho Tiago Barbosa matou Ítalo Borges, então com 19 anos. O inquérito correu na 4a. DP, onde Milton Barbosa Filho, irmão de Tiago Barbosa, trabalhava como policial. Muito estranhamente, a conclusão do inquérito do primeiro assassinato cometido por Tiago Barbosa foi disparo acidental de uma arma IMBEL que tinha cinco travas de segurança! O pai de Tiago - Milton Barbosa, hoje deputado distrital - tinha sido Chefe de Polícia, em Brasília. Tiago Barbosa respondeu por homicídio culposo e teve que pagar cestas básicas pela primeira vida que tirou. Ficou livre para matar meu irmão, numa emboscada. O motivo do crime: ciúmes de umas meninas que se afastaram dele, por influência do meu irmão. Condenado a 19 anos e meio, Tiago Barbosa cumpriu apenas quatro anos, por causa da ridícula progressão de pena para criminosos hediondos, aprovada pelo STF. Dos quatro anos em que ficou na cadeia, dois anos foram passados na 3a DP, onde Durval Barbosa foi delegado titular. Tiago Barbosa está hoje livre, novamente, apesar de já ter ceifado a vida de dois jovens. É triste, é vergonhoso, mas é verdade. Quantas pessoas ainda terão que ser atingidas pela violência no Brasil, até que esta impunidade acabe? Durval Barbosa e a lama em que está envolvido me fazem diariamente lembrar desta tragédia, e por isso venho aqui desabafar, mais uma vez. Mais detalhes sobre o crime podem ser vistos em http://basasanti.sites.uol.com.br/Pagina_do_Be/menu.htm

  23. JAP.

    -

    07/12/2009 às 16:41

    FORA, ARRUDA.
    Prezados.
    Tio Rei mencionou “E o nome disso é preconceito ideológico!”
    Na Instituição na qual servi ao meu país, um mesmo delito, cometido por pessoas com responsabilidades diferentes, sempre foi - e sempre será - mais grave, e sujeito à pena mais severa, quanto maior for o grau hierárquico do autor.
    Além disso, pouco importa o gênero, cor da pele, etc.
    Ou seja: o servidor de café foi condenado por furtar 10.000 a 5 anos de prisão; o presidente da empresa furtou 5.000, 10 anos de pena!
    É mais ou menos isto. Votei no Maluf, no Collor… não interessa! É lladrão? O rigor da LEI!
    É presidente da Bananolândia? É AGRAVANTE!

  24. SAMAEL

    -

    07/12/2009 às 16:19

    Sei não Azevedo…leia a reportagem de Veja sobre o assunto, está muito esclarecedora. Será que a cúpula nacional do DEM é tão burra a ponto de não fazer o óbvio? Lembro de outras situações, em que deputados do PFL foram sumariamente expulsos em casos muito menos graves que esse aí. A frase de Arruda, citada na reportagem de Veja: “Se vocês radicalizarem comigo, eu radicalizo com vocês” parece ter calado fundo o DEM. Mas enfim, são só especulações. Daqui a três dias teremos o veredito.

  25. Norte Mineiro

    -

    07/12/2009 às 16:07

    Muito me assusta o espanto que tomou conta da nação brasileira com os fatos ocorridos em Brasilia. Qual a novidade pra tanta surpresa? Não venho aqui defender DEM, PT, PSDB ou qualquer outro partido político, mas como Maria Madalena, atirem a primeira pedra contra o DEM, quem nunca tiver feito caixa 2, ou recebido propina na esfera política do Brasil!! Basta apenas nós analisar-mos, quanto gasta um candidato a Governador, Senador ou Deputado Federal até findar a eleição e ele ser eleito?? São milhões de reais, e nós achamos que ele vai tirar isso de suas economias, por que ele é bonzinho? gosto do povo brasileiro? Vc´s querem ver roubalheira, vêm pra cidades pequenas no interior do Brasil!!

  26. Julio Oliveira

    -

    07/12/2009 às 15:38

    Não se sabe mais quem é quem na vida política brasileira. Virou uma bagunça só. O joio e o trigo hoje são um só, não há mais como separar. Campanha Nacional, NÃO REELEJA NINGUÉM. Pelo menos poderemos iniciar um novo país, sem essas pragas que infestam o Brasil.

  27. LCAM

    -

    07/12/2009 às 15:11

    Reinaldo,

    Ufa! Por um momento pensei que passaria por seu crivo a histeria da impressa propalando o tal do “Mensalão do DEM”. Ouvi a denominação sintonizando o rádio numa dessas redes nacionais de notícias, reverberando a todo instante o bordão.

    Pensei que havia sido atropelado pelos fatos, e só depois ouvindo toda a notícia é que me dei conta que se tratava dessa mania de parte da imprensa de desclassificar o debate, nivelando-o por baixo. O mensalão é o do Arruda, ou mensalão brasiliense, mas do DEM?

    LCAM

  28. Pablo

    -

    07/12/2009 às 14:55

    Engraçado!
    Um mendigo entra em um restaorante, e pega um pedasso de pizza que um burgues avia deixado de sobra.
    E é logo preso com a acusacão de roubo. Quando perguntado o por que; Ele disse ” eu comi um pedaço, e ia levar o resto para meus seis filhos ” E agora nos ficamos aqui discutindo! Se o Arruda tem que sair ou nao? tudo se resume em seis letras! CADEIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  29. maria-maria

    -

    07/12/2009 às 14:37

    Quem aparecEu, novamente, movimentando as cordinhas da gatunagem? ele, o indefectível marcos valério. O tribunal aquele dos príncipes togados deve estar muito feliz. Fossem as excrescências mais céleres, ou menos lenientes, omissas, e aquele ladrão já estaria trancafiado. Entretanto, pelas leis banânicas (feitas para os criminosos) e pela peguiiiiiiiiiiça dos que devem levar os processos adiante, confirma-se que, nesta sbórnia, só vão presos os componentes dos 3PÊS.

  30. afonso celso

    -

    07/12/2009 às 14:16

    O lugar desse Governador Arruda é no PT.O Dem. ja devia ter expulsado esse senhor de seu partido.Ta esperando o quê?Ele roubar mais e mais?Joguem esse arruda no rio arruda em MInas,eles se completam,pois são pura mer…. (porcaria )

  31. SHIRU

    -

    07/12/2009 às 14:01

    Caro Rei. Certa vez fiz uma charge do então deputado Severino Cavalcanti em que mostrava apenas o rosto dele com cara de assutado devido a um grito de alguém: Severino tem o rabo preso!! E a resposta dele, nesse close, olhando para trás e para baixo, era: Rabo?! Eu?!! Pois é, deve ser por isso que o DEM, inteiro, não expulsou o Arruda de imediato… rsrsrsrs.

  32. Tiago

    -

    07/12/2009 às 13:41

    Mas não concordo com o seu argumento de generalizar a corrupção para os petistas (criando inclusive a denominação petralha a partir dos irmãos metralhas) como se fosse algo que todos os filiados desse partido fossem corruptos. Você deve continuar divulgando e criticando todos os casos de corrupção, independetemente de partido, mas, sinceramente, generalizações de qualquer espécie (demos, petralhas…) não são nada justas para qualquer lado que seja.

  33. Ivo

    -

    07/12/2009 às 13:39

    Nada disso me surpreende: somos uma CLEPTOCRACIA onde o DEM reina soberano!

  34. Tiago

    -

    07/12/2009 às 13:38

    Reinaldo,
    sempre acompanho a sua coluna e a conclusão que tiro é que não importa a cor da bandeira política nem a ideologia pois sempre há uma parcela das pessoas que compõem um partido que se corrompem em busca do benefício próprio. Os exemplos estão aí, há casos com PT, PSDB, PMDB, DEM, e com todos os outros partidos produzindo corrupção. O problema não está no partido e sim em uma parcela de seus afiliados, ou melhor, em uma parcela da população brasileira… acredito que a corrupção é um traço cultural para boa parte da população.

  35. Alves Silva

    -

    07/12/2009 às 13:27

    Acredito e é necessario colocar esses caras na cadeia, mais temos de começar, então vamos pelo José Dirceu, Genuino que de ingenuo não tem nada, olha que não é só esses dois, e o Arruda tem de aproveitar e entregar agora a até a mãe dele se estevir envolvida, a casa caiu enão não deve sobrar ninguem.

  36. Johnny Robert

    -

    07/12/2009 às 13:13

    A verdade é que esse mar de lama nunca para de crescer!!

  37. brasileiro ferido

    -

    07/12/2009 às 12:49

    Alguem poderia me explicar TANTA INCOMPETENCIA DO DEM ?
    Por que nao aprendem a esconder $$$$$$ nas CUECAS COMO O PT??
    Por que a oposicao é tão OTARIA e o PT se safa de todas as FALCATRUAS COMO UM ANJO DO BEM?
    ALGO DE MUITO PODRE ESTA NO AR…..TATICAS DE GUERRILHA?
    A OPOSICAO sempre é pega no FLAGRA
    O PT sempre se SAFA DO FLAGRA….AHAHHAHHAHAHAH
    Um dia vamos ter esses BOLIVARIANOS mandanddo FUZILAR QUEM OUSAR CRITICAR O PT e seus metodos de GUERRILHA ….

  38. PAULO MORAES

    -

    07/12/2009 às 12:34

    Prezados leitores e eleitores…

    A impunidade é o dragão que corrói nosso País . Constata-se que no Brasil, tornou-se banal tirar a vida de um cidadão , corriqueiro a prática generalizada de corrupção pelos políticos, a difusa violência sexual contra nossas crianças , os diuturnos assaltos , roubos , sequestos e uma gama infindável de crimes contra o parimônio público e particular , notadamente pelos intocáveis “Sem Terras” , acrescidos de incomensuráveis crimes anãos.Alheio,procrastinador e inerte , o pachorrento Poder Judiciário tornou-se o grande vilão deste País , pois, não decide e nem castiga. Com tal desvario e complacente , incita ainda mais a criminalidade.

  39. Marcio P

    -

    07/12/2009 às 12:32

    Começa semana Gov. Arruda do D.F. O DEM prometeu expulsá-lo no dia 10. Vamos aguardar.

    Enquanto isso, a vergonha continua e o PT usando suas artimanhas “de sindicalistas” para enganar:

    Dos R$ 2,47 bi liberados pelo BNDES, para minorar a crise nos estados , 37% foi para o PT atendendo 5 dos seus 6 pedidos, PSB e PMDB receberam, respectivamente, 73% e 69% do que foi solicitado. Os estados cujas gestões são do PSDB nada recebeu.

    è o PT mandando e desmandando com o dinheiro do povo. Esta é a democracia petista.

  40. Swegger

    -

    07/12/2009 às 12:31

    Reinaldo,
    Você conhece o texto. Quem planta, colhe. Quem planta mentiras, não vai colher verdade. Quem planta fatos, vai colher consequências. Você viu no programa do PSDB a colheita dos oito anos de FHC. Sergio Guerra: não citou o seu nome. Serra: disse que foi o melhor “meia sola” ministro do mundo e no entanto não disse nada de FHC. Porque estão todos correndo dele? Porque o abandonaram, exceto, bem a…OSESP.

  41. Norma

    -

    07/12/2009 às 12:25

    Só acredito na veracidade da informação quando o processo cair no STF. Autoridades que costumam gravar, investigar, etc… já foram demascaradas em diversos processos julgados pelo STF.Atropelam a lei e por aí vai. Quem investigou, o grupo Sanctis?Quem é que garante que o tal Durval (ligado a bancada evangélica) simplesmente não foi descontar um cheque pra o chefe? As empresas usam funcionários para descontar altos valores.Grana e escancaradamente fruto de desvio do dinheiro público(roubo mesmo)ficou por conta daqueles q guardaram na meia, cueca, etc…O brasileiro sabe quem é quem. Apesar do mensalão, o Lula se reelegeu. O tipo de caso não afeta candidatos a presidência da República.

  42. Antonio

    -

    07/12/2009 às 12:02

    Reinaldo,

    Engraçado,estamos torcendo para que o Arruda seja cassado,mas caso se confirme a gatunagem,não seria caso de polícia e depois de julgado culpado,cadeia?…

  43. TITO

    -

    07/12/2009 às 12:01

    Reinaldo,
    Em se tratando de uma decisão política, a executiva do DEM já deveria ter expulsado o José Roberto Arruda quando a coisa veio a tona.Não o fez por alguma conveniência e que pode vir a aparecer lá na frente.Está pagando um preço desnecessário por essa inércia corporativa.Que sirva de lição aos outros partidos para que não incorram na mesma tolice, o preço vai ser alto !Tá mais do que na hora dos partidos fazerem uma faxina em seus quadros envolvidos em maracutaias, senão as picaretagens vão ser usadas no momento próprio pela petralha,esses sim sabem bem o que é MENSALÃO NACIONAL, mas agora posam de vestais da coisa pública.É o caso das duas morais, muito em voga pelo PT !!!

  44. Sekis

    -

    07/12/2009 às 11:44

    Rei,por falar em arruaceiros,onde andavam estes paladinos da moralidade politica,no caso do mensalão do PT,no reconhecimento de lula do caixa 2,no casos de Sarny e Renam e em muito outros escandalos envolvendo o PT.
    Bando de paus mandados.TÁ TUDO DOMINADO !

  45. Antonio Wilton

    -

    07/12/2009 às 11:41

    saudações…
    como o secretario teve a PREMIAÇÃO da justiça pela confissão e provas fundadas de corrupção, o sr. Arruda, como foi dito em comentarios anteriores, que ele nao cairia só…
    … bem,o sr. Arruda poderia ser totalmente inocentado, caso abrisse o jogo da corrupção, començando pelo PT, PSDB, DEM, PSOL e assim por diante.
    pelos menos um corrupto livre do que vários…
    um abraço

  46. Marcos de Manaus

    -

    07/12/2009 às 11:35

    Se o DEM fizer o deve ser feito, poderá até adotar um slogan mais ou menos assim: “DEM: ética na prática!” (sei que, a rigor, é uma redundância. É só pra enfatizar que não é mero blablablá).

  47. netto

    -

    07/12/2009 às 11:20

    Pelo que se viu até agora, o roubo que vem sendo praticado no governo do DF é pior do que se possa imaginar. Ainda tem bomba armada parea ser detonada, dependendo dos fatos.
    Agora, o brasiliense eleger de novo o Roriz ou qualquer outro candidato ligado a ele ou ao Arruda, é gostar de sofrer. É a velha cantiga dos “patrocinadores” da Igreja Universal inserida no lodaçal político brasileiro: “Me engana que eu gosto”.

  48. Frede Silveira

    -

    07/12/2009 às 11:17

    Caríssimo Jornalista Reinaldo,

    Falar sobre certos assuntos nos causam uma espécie de obstrução cognitiva. Entender as ações de algumas personalidades públicas produzem em nossas cabeças uma espécie de confusão. No caso Arruda vem logo a questão: como um unvivíduo dotado da inteligência que demonstrava ter pode agir deliberadamente da forma vil, torpe e enviezada moralmente? Só há uma resposta para isso: ele agiu como ele é. Infelizmente. Por que tem que ser assim? Por que homens como ele não usam sua inteligência para o bem comum? Por que não fazem um governo voltado para o bem estar do povo? Esse e outros casos são uma questão para analistas psiquiátricos. E de polícia tambem

  49. Frede Silveira

    -

    07/12/2009 às 11:15

    Caríssimo Jornalista Reinaldo,

    Falar sobre certos assuntos nos causam uma esécie de obstrução cognitiva. Entender as ações de algumas personalidades públicas produzem em nossas cabeças uma espécie de confusão. No caso Arruda vem logo a questão: como um unvivíduo dotado da inteligência que demonstrava ter pode agir deliberadamente da forma vil, torpe e enviezada moralmente? Só há uma resposta para isso: ele agiu como ele é. Infelizmente. Por que tem que ser assim? Por que homens como ele não usam sua inteligência para o bem comum? Por que não fazem um governo voltado para o bem estar do povo? Esse e outros casos são uma questão para analistas psiquiátricos. E de polícia tambem.

  50. CLECIO TOCHETTO

    -

    07/12/2009 às 11:09

    a diferença do DEM para o nosso PSDB é que eles vieram , quase todos, das fileiras da ditadura. eram nomeados governadores e prefeitos de capitais.

  51. Yara Chiara

    -

    07/12/2009 às 11:02

    Momento chatice (!): quinta linha do segundo parágrafo, Dona Reinalda querida. Acho que o período que começa com “Notem bem” deveria terminar na afirmativa, não? A não ser que se troque “notem” por “notaram”. Não sei qual era a intenção do Rei. Já pensou, Rainha, saber qual é a intenção do Rei? Risos. Eu seria a onça mais poderosa de todas quantas são usadas para defender as realezas! Eu seria a “onça tremei”, Rainha! Ai…

    Penúltimo parágrafo, antepenúltima linha: faltou um “a” em “um festa…”.

    Ah, e a penúltima linha do primeiro parágrafo: entre “Casa Civil” e a vírgula, há dois espacinhos. E nunca é bom deixar muito espaço para a Casa Civil, senão dá dossiê…risos!

  52. Ricardo

    -

    07/12/2009 às 10:58

    Análise impecável, como sempre. Uma única observação: o marketeiro que bolou o nome DEM foi muito desastrado. O trocadilho “demo” é tão óbvio que até os petistas conseguiram pensar nele!

  53. tião

    -

    07/12/2009 às 10:57

    O Dem tem que mandar este cara embora pois ele já é reincidete, ou vocês não lembram desse canalha chorando na tribuna quando ele ajudou violar o painel do senado isso é um trambadinha, fora Arruda. Teu lugar é na cadeia. Vai procurar tua turma teu lugar é o PT.

  54. Johnny

    -

    07/12/2009 às 10:53

    O DEM tem realmente elementos oriundos da ditadura. Isso não é preconceito político, e sim um fato. O sempre amiguinho dos generais ACM veio de onde? E Marco Maciel?? E tantos outros?

    Só que isso foi em outros tempos e passa longe de ser exclusividade do DEM. Hoje em dia todos os partidos políticos estão contaminados por péssimos elementos, sejam eles de onde forem. O puríssimo PT abriga gente da pior espécie, seja oriunda da ditadura seja da dita esquerda que a combatia. Passando por PMDB, PSDB, PP e tantos outros P’s que hoje nada representam nessa funesta barafunda de partidos e partidecos políticos.

    Johnny

  55. Jeferson

    -

    07/12/2009 às 10:39

    Reinaldo, você tem razão.
    Existem poucas atividades onde o erro tem tanta repercussão quanto na política. Independente da penalidade ou mesmo da impunidade, ele fica marcado e registrado para a história podendo ser resgatado a qualquer momento sempre que houver interesse de alguém em fazê-lo.
    O Dem já carimbou sua legenda com um mensalão, não importa o que ele fará daqui pra frente. Vacilou e grudou!

  56. PEDRO

    -

    07/12/2009 às 10:39

    Esqueci de escrever o mais importante: vote em mim para presidente do DEMO. Só faltou isto no comentário.

  57. papa

    -

    07/12/2009 às 10:23

    sabe que é o maior corrupido neste pai saõ os eleitores que ninguem é obrigado a fotar ´sim ir la para pegar um documento publico eu . só voto em presidente, governador , é prefeito ok abraço ,do papa

  58. Jon - Salvador

    -

    07/12/2009 às 10:19

    É inegável que a “podridão” Arruda trará serias consequências ao DEM e ao PSDB. Bem feito para quem dizia que a corrupção era algo do restrito ao PT.

  59. Lemon

    -

    07/12/2009 às 10:13

    O DEM há de fazer esta cirurgia com rapidez, sim, tendo em vista preservar figuras de valor como a Senadora Kátia Abreu.

  60. dj

    -

    07/12/2009 às 10:01

    se fosse nos estados unidos ou outro pais onde a justiça é igual para todos, o fim desses corrupitos seria trágico,para eles.

  61. NILSON

    -

    07/12/2009 às 10:01

    “o mensalão do DEM não abala sólida aliança com o PSDB” frase do prefeito de São Paulo, ou seja : ‘os Tataglia sempre serão aliados dos Corleone, se o Barzini não der com a língua nos dentes’.
    O filme é velho, mas o que ocorre no Brasil é um Reality Show de máfias inescrupulosas travestidas de partidos políticos que tomaram de assalto todos os vertedouros de dinheiro público. Se locupletam todos eles e sem exceção, cada um com um pedaço do butim. Uns mais, outros menos. Penso que o problema da pobreza e tráfico de drogas neste país são problemas menores se comparado à horda que se tornou os partidos políticos, legítimos herdeiros do mais puro gangsterismo

  62. eidia

    -

    07/12/2009 às 9:58

    E o escroto já ta dizendo que tá esperando a poeira baixar. Ele tem esperança porque tá acostumado com impunidade. Não desta vez. Imbecil. De olho nele e na expulsão.
    eidia
    http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com

  63. Ricardo

    -

    07/12/2009 às 9:56

    O PT adora fazer uma peça de marketing que ridicularize a oposição e promova a elevada “moral” dos aloprados.

    Creio que só resta uma saída ao DEM, se quiser sobreviver: podar esse galho de arruda e mostrar isso na campanha eleitoral do ano que vem: “nós punimos o nosso mensaleiro, e vcs”?

    Se o povo brasileiro ainda tiver moral, vai saber reconhecer quem é quem no cenário político nacional.

  64. Anna

    -

    07/12/2009 às 9:54

    E por que os arruaceiros nao aproveitam a cobertura da midia para exigir a aprovacao do Projeto Ficha Limpa? 1.400.000 eleitores manifestaram expressamente o seu desejo de “limpeza” e estao sendo ignorados pelo congresso e pela midia.

  65. Cris

    -

    07/12/2009 às 9:46

    Aliás, hein, que coisa ridícula e INFANTIL, o apelido de “demo”. Tão tosco e primário quanto seus criadores (do apelido). Sempre que o leio, me dá uma vergonha danada, pois o termo denuncia a pobreza da nossa imprensa.

  66. teco-teco no fubeco

    -

    07/12/2009 às 9:42

    Reinaldo,
    No final do domingo, milhares de brasilienses foram às ruas.
    Devido à gravidade da situação, pensei se tratar de uma mobilização clamando pelo ‘impeachment’ de Arruda e sua súcia.
    Enganei-me redondamente.
    Era o povão comemorando a vitória/título do ‘Framengo’.

  67. Zeto Oliveira

    -

    07/12/2009 às 9:41

    Nem o gênio de Lavareda fará o Democratas emergir do mar de lama que o atolou de vez país a fora sob a máfia de José Roberto Arruda.

  68. j.freire

    -

    07/12/2009 às 9:38

    Reinaldo,
    os Democratas são tão estúpidos que trocou o nome PFL. Tudo por sugestão do Lavareda. Acreditavam que uma simples troca de nome iria trazer eleitores. Eleitores se ganha com programas e políticos sérios. Além de sérios, COMPETENTES. Eles queriam ganhar eleitores do PT e esqueceram os deles, eleitores, não se opondo de maneira clara e direta a esse governo corrupto. Agora, só nos resta que o bom senso impere no PSDB, fazendo a dobradinha Serra e Aécio. Isto se quiserem ganhar. Sim, é preciso que o Maia, o Cesar Maia, fique calado quanto as eleições e procure combater esse desgoverno da petralhada.

  69. QUAKER

    -

    07/12/2009 às 9:32

    AO DEM:

    DEMitan-se JÁ OU ENTÃO FILIE-SE AO PT PARTIDO DE CANALHAS SINDICALISTAS.
    COMANDADOS POR UM ANALFABETO E BOSAL MOVIDO A IGNORÂNCIA,ARROGÂNCIA E CACHAÇA.

  70. Daniel Beltran

    -

    07/12/2009 às 9:28

    Olha a maneira canalha com que este trio de jornalistas começa a reportagem, relacionando DEM com ARENA e Ditadura. É um absurdo.

    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/12/06/arruda-poe-em-risco-futuro-do-dem-partido-luta-para-sobreviver-em-2010-915083556.asp

  71. Jorge Alberto da C. Rodrigues

    -

    07/12/2009 às 8:50

    A ética deveria ser requisito imprescindível para todos os partidos. Assim, o DEM deverá expulsar o corrupto Arruda para poder sobreviver (anteriormente o mesmo DEM expulsou dos seus quadros o exótico e também pilantra deputado do “castelo”).
    A postura do DEM tem sido mais ética do que a de muitos outros partidos brasileiros, especialmente o PT, que não expulsam ninguém e ainda acobertam os crimes dos seus filiados. Lula é o maior defensor de bandidos que há no Brasil. Ele protege os bandidos do seu partido (e são muitos), os da base aliada e até os da oposição.

  72. Sergio

    -

    07/12/2009 às 8:42

    Justiça tem que ser feita, tem membros do PSDB/DF também.
    Reinaldo, por favor, nao esqueça de mencionar o PSDB tb.

  73. Fabiana

    -

    07/12/2009 às 8:27

    Injustificável é o DEM preservar Paulo Octávio? Por que????

  74. Discordancia

    -

    07/12/2009 às 8:15

    Os mensaleiros estão bém posicionados e todos no ataque, prontos para agir assim que o psdb,dem,pps chegar ao poder. E outro fator agravante com o apoio da imprensa, temos reportes no Brasil de nome fortissimo por que nem um até agora havia denunciado? O jornalismo e bom ou de pessima qualidade? Ou são corruptos a ponto de não ver?

  75. E.Siqueira

    -

    07/12/2009 às 7:59

    Reinaldo
    O Arruda tem uma saída sim! É só se filiar ao PT!
    Vamos fazer uma campanha?
    “ARRUDA NO PT JÁ”

  76. zeca

    -

    07/12/2009 às 7:57

    Parabéns , é isso aí FORA ARRUDA E TODA A SUA CORJA DE BANDIDOS, INCLUSIVE DISTRITAIS, ELEIÇÃO JÁ PARA GOVERNADOR E DEPUTADOS. CAMBADA DE LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO.

  77. JONAS

    -

    07/12/2009 às 7:43

    Não está no DNA dos demos expulsar peixe grande. Aposto com você Reinaldo: Arruda só deixa o DEM se renunciar à legenda. Expulsão não haverá. Por isso os psolistas vão continuar acampanhados e o nome é DEMSALÃO.

  78. Weimar

    -

    07/12/2009 às 7:43

    O JEITO DE SER DOS PETISTAS

    A turma que criou o apelido “demos” é a mesma quadrilha que havia criado o outro apelido: “pefelê”. Quem se lembra disto? Era o partido, o PFL, que só ganhava governadorias no Nordeste, diziam eles para concluir com preconceito e com seu jeito de ser: “É o partido do atraso!”

    Depois que passaram a ganhar no Nordeste, com um operário fajuto no trono presidencial e com o dinheiro das bolsas (bolsa isto, bolsa aquilo), e perdendo no Sul e Sudeste, mudaram de conversa, como também é seu jeito de ser.

    Weimar

  79. Annouk

    -

    07/12/2009 às 7:31

    Mas cá entre nós, o PSDB é outro que é atropelado. Vide caso Azeredo. Porque este senhor não foi para o olho da rua?

  80. Marcus Meyer

    -

    07/12/2009 às 6:59

    O pior é que esta imprensa que posa para a foto como isenta nem ao menos noticiará a festa para a turminha do Partido, Genoíno e Dirceu inclusos. Ou vocês acreditam ver isto dito pela boca do casal apresentador do Jornal Nacional ou em outro telejornal qualquer? Alguém viu estas emissoras mencionarem o caso do Menino do MEP, tentar uma entrevista com ele ou anunciar uma “suposta” tentativa de estupro envolvendo Lulinha Paz e Amor? Isto só pode ser coisa do Demo!

  81. DuraLexSedLex

    -

    07/12/2009 às 6:47

    Caríssimo.
    Discordo parcialmente.
    Vamos expulsar o Arruda sim.
    Vamos aprender com a pequena Hondura.
    Vamos ganhar no voto!

  82. OhMyGod!

    -

    07/12/2009 às 6:43

    Caríssimo.
    Eu acho que não basta expulsar somente o Arruda.
    Tem mais é que exigir tolerância zero para a corrupção. Não mais essa história de “todo o mundo faz”…

  83. mineirinha: estão a jogar o DEM sujo no colo do Serra

    -

    07/12/2009 às 6:36

    Tudo o que querem (e, quem sabe, urdem) é carimbar a bandidagem de Brasília com o selo do DEM e jogar no colo eleitoral do Serra, ou do Aécio, ou de qualquer candidato oposicionista.

    Não há limites, já está mais do que provado, para os petistas quando se trata de conservar o poder. Não há mesmo.

  84. mineirinha: que o DEM mostre a sua cara!

    -

    07/12/2009 às 6:28

    Para mais além da punição ao mais recente larápio dos cofres públicos (ARRUDA e cambada unida) acena-se a possibilidade ímpar de um partido político nacional poder exibir o método da exemplaridade na defesa de sua fundação ideológica e seu comprometimento com a moral pública. É o cavalo arriado passando na porta do DEM para que ele mostre ao povo brasileiro que vida partidária é séria e necessária à democracia republicana. Agir como fez e faz o PT com seus criminosos, apoiando-os e acoitando-os e aos seus cofres roubados é ser pior do que ele - se é que isto seja mesmo possível.

    Agora é montar ou apear para sempre da vida pública nacional!


 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados