Blogs e Colunistas

27/03/2013

às 19:30

Feliciano, a Comissão de Direitos Humanos e a evidência escandalosa de uma fraude intelectual e política

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, expulsou da sala um manifestante que o chamou de “racista”. O rapaz integrava a turma que queria impedir uma nova sessão da comissão. A pauta do dia nada tinha a ver com direitos dos gays, mas com a contaminação por chumbo na cidade de Santo Amaro da Purificação, na Bahia, terra de Caetano Veloso. Caetano Veloso é aquele senhor que se destaca na música e que acredita, com acerto, que o Brasil precisa de um Congresso. Mas deu a entender também que o Congresso aceitável é aquele formado por pessoas com as quais ele concorda. Se jovens cantores e compositores se inspirarem em Caetano, estarão, creio, no bom caminho no que respeita à música popular. Se pessoas interessadas em democracia política tiverem Caetano como referência, aí estamos fritos.

Mas volto. “Racismo” é crime. Acusar alguém de “racista” corresponde a acusá-lo de ter cometido um crime. Não havendo provas, trata-se de calúnia, o que também é… crime!!! A imprensa brasileira tem sido vergonhosa nesse caso. Ela é livre para odiar Feliciano o quanto quiser; é livre para considerá-lo o mais despreparado dos seres para essa comissão ou qualquer outra. Mas é uma estupidez acusar alguém de homofobia por ser contra o casamento gay ou de racismo porque cita (e mal) um trecho da Bíblia. Isso é militância, não é jornalismo. Eu opino bastante, sim, quebro o pau a valer. Mas não atribuo nem às pessoas que mais desprezo crimes que não cometeram só para facilitar a minha crítica. Ao contrário até: prefiro a crítica difícil; prefiro demonstrar o erro de quem considero aparentemente certo a evidenciar o obviamente errado. Que graça há nisso?

Feliciano mandou retirar o rapaz da Câmara. Se quiser, pode processá-lo, sim, e aí o moço teria de provar que Feliciano cometeu racismo — se não o fizer, caracteriza-se a calúnia.

Muito bem! Expulso, e com motivos, da sala, Marcelo Regis Pereira, de 35 anos, antropólogo, gravou um vídeo, que já está no YouTube. Diz-se vítima de preconceito — e a imprensa está dando corda — por ser, atenção!, “negro, gay e pobre”. Vejam  o vídeo, Volto em seguida.

 

Voltei
Negro, como se vê, Pereira não é. Como ele mesmo diz, assim ele se “autodeclara”. Eu posso me “autodeclarar” índio, por exemplo. Tenho legitimidade pra isso. Meu bisavô paterno mal arranhava o português. Aliás, a melhor parte que há em mim é o Espírito da Floresta. Feliciano, que tem comprovadamente a mãe negra, deve ser mais negro do que o acusador.

Ele chama o outro de “racista”, é expulso da sala e diz “Fizeram isso porque sou gay”. Ainda que isso estivesse na cara, ser gay não lhe dá o direito de ofender os outros. Ou dá? Mas como Feliciano poderia saber? Está escrito na testa? Há gente que parece e é, que não parece e é, que parece e não é… A menos que devamos estabelecer agora um outro padrão. Ofendido por alguém, ao reagir, devemos antes indagar: “Por favor, cidadão, como o senhor define a sua sexualidade? Hétero? Ah, então vou responder”. Ou no outro caso: “Ah, o senhor é gay? Então eu peço desculpas por tê-lo levado a me ofender”.

O rapaz tem 35 anos e é antropólogo. Não existe faculdade de antropologia no Brasil. É uma pós-graduação. Isso quer dizer que ele tem um curso universitário e uma especialização. É esse o padrão da pobreza no Brasil? Tome tento, meu senhor! Tenha compostura! Não seja ridículo! Pobre não tem cara, não! Mas a pobreza, ah, essa tem!!! Revejam: é o caso dele? Ademais, meus caros, “universitário com especialização” se declarar  ”pobre”, num país como o Brasil, ofende a inteligência de qualquer pessoa de bom senso. 

Esse vídeo é a manifestação do mais escancarado oportunismo. Faltassem evidências da pantomima que está em curso, agora não falta mais, está aí.

De fato, há gente acreditando que é legítimo invadir uma comissão, subir na mesa, chamar o outro de racista etc. Uma vez coibida a agressão, então é hora de gritar: “Preconceito!”. Com a pressurosa colaboração da imprensa, esse troço está indo longe demais!

Se e quando, na comissão, Feliciano fizer alguma coisa que esteja fora de sua competência e de seu direito legal, então que se proteste — aliás, a praça é imensa! Tentar arrancá-lo de lá porque não gostam de suas opiniões é intolerância, sim. De resto, esses fanáticos não se dão conta de que, na prática, estão dando à luz um herói. Já volto ao tema.

A farsa, enfim, se revela.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

523 Comentários

  1. gerson bastos santos

    -

    09/05/2013 às 1:38

    Sou católico e, ao contrãrio do que diz o IBGE, a imprensa e os acadêmicos, onde quer que vá somos menos de 10%.No prédio onde moro,no trabalho,mercados,rádios, tvs, onde há gente.Concordo com o Reinaldo e vejam o aspecto salutar: A adesão ao comentário do Reinaldo e a adesão ao M. Feliciano, não é polarização,totalitarismo é ser republicano. A nação evangelica já tem seus lideres e o poder executivo é uma consequência natural e certa.

  2. severino

    -

    16/04/2013 às 23:11

    vejam a que ponto chegou este movimento gay.
    vejam o vídeo que está no http://www.verdadegospoel.com
    é um grande absurdo esta gente querem transformar
    o Brasil em uma latrina. VIDEO DO DEPU. BOSSONARO

  3. Wagner Barbosa Cândido

    -

    16/04/2013 às 21:20

    Muito sensato o texto. Não sou defensor do Dep. Marco Feliciano, mas também não posso concordar com essa tentativa de imposição de uma “ditadura homossexual”. A isonomia já é garantida pela constituição, mas o que os ativistas gays querem é ser “mais iguais” que os heterosexuais

  4. marcio

    -

    08/04/2013 às 3:12

    nossa! eu fiquei horas lendo os seus posts, foi de total interesse meu, fiquei tão ligado e atenado que até esqueci das horas.
    muito interessante o seu ponto de vista, meus parabéns!

  5. Kleber

    -

    07/04/2013 às 4:03

    Sensacional Reinaldo!! É um prazer ler artigos com nível de sabedoria!

    abs

  6. Gustavo

    -

    05/04/2013 às 15:37

    Gostaria em primeiro lugar, entender como um país, que é tão pífio em sua educação, onde não se preserva os direitos das crianças, onde as drogas a cada dia destroi famílias e lares, onde as mulheres morrem por qualquer motivo, onde os crimes sexuais contra mulheres e crianças se multiplicam, onde bandidos só vão pra cadeia se pegarem mais de quatro anos de prisão, é este país que quer liberar a maconha! Ter casamento gay! Entre outros absurdos que ouvimos, será que isto é primordial? Será que é justo? Tantas coisas pra serem feitas, em saúde, educação, ética política, acho sinceramente que este tema pode esperar, e que temos coisas mais sérias e urgentes pra resolver! Espero que eles continuem com essas intransigências, que só promovem o Dep. Feliciano, e já tem uma corrente muito grande no meio evangélico querendo lança-lo a presidente! Alguém duvida?

  7. flavio de lima

    -

    05/04/2013 às 0:44

    boa eles manipulao tudo mais deus e grande e faz tudo vim a tona querem derrubar mais nao conseguem

  8. HPS

    -

    03/04/2013 às 15:17

    Gostei também da parte do “Criando Herói”. Sabe, o Feliciano não tinha nem unanimidade entre os evangélicos e agora une todas as correntes evangélicas, católicos e outros em torno da pessoa dele. Virou um fenôneno mesmo com a imprensa fundamentalista contra!!!

  9. HPS

    -

    03/04/2013 às 15:15

    Parabéns. Até que em fim um artigo com a verdade, sem partidarismo e sem ressaltar a condição de pastor do nobre (todos são, bazinga!) deputado.

  10. Alex Monteiro

    -

    03/04/2013 às 13:12

    Muito bom!!!! Isso que é um jornalista responsável!!! Parabéns

  11. Anónimo

    -

    03/04/2013 às 12:54

    Parabens jornalista Reinaldo Azevedo pela matéria. Bom seria se outros com a mesma postura ética e seriedade também se comprometessem com a realidade de nosso país.

  12. Anónimo

    -

    03/04/2013 às 11:37

    Enquanto a os CÃES ladram, a CARAVANA passa.
    ACORDA BRASIL… OBSERVEM A ÉTICA.
    Não se deixem enganar por esses movimentos PARTIDÁRIOS DE INTERESSES DUVIDOSOS.

  13. Anónimo

    -

    02/04/2013 às 19:38

    Parabenizo o jornalista Reinaldo Azevedo pela seriedade que demonstra as matérias escritas por ele. Como seria bom se tivéssemos pelo menos uma dezena de jornalistas assim em nosso país.

  14. Aracy

    -

    02/04/2013 às 16:01

    Excelente texto, é incrível o que andam fazendo alegando preconceito, absurdo mesmo!

  15. Thiago Douglas

    -

    02/04/2013 às 13:00

    Esse cidadão não representa qualquer pessoa ou a si mesmo. Somente aqueles que testemunharam sua falta de respeito na comissão sabe o que eu estou falando.

    Nota: Todo mundo tem o direito de ser o que quiser ser, e ninguém pode recusá-lo, nem o oprimilo, ou se ter preconceito contra isso, porém sou obrigado a dizer que a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros), tem que escolher melhor seus representantes, pois a falta de bom senso e educação que existe nesses protestos está passando dos limites. Como você quer para lutar contra a violência, se a violência é demonstrada em suas atitudes?

  16. alessandro

    -

    01/04/2013 às 23:24

    o diabo persegui aqueles que nao tem medo e falam a verdade, Deus vai te ajudar.

  17. Anderson Rocha

    -

    01/04/2013 às 20:43

    Matéria espetacular. Parabéns!!

  18. Ana

    -

    01/04/2013 às 16:53

    Concordo plenamente,cada um tem direito a ter sua opinião alis nos cristão temos o direito de acreditar na bíblia e expressar isso. Marcos Feliciano disse o que esta na biblia é julgado por todos isso é injusto, o gay tem direito de ser gey e o cristo não tem direito de diser o que esta na biblia. parabens pela materia.

  19. jose sandro cardoso

    -

    01/04/2013 às 16:01

    ele autodenomina-se “preto”? essa palavra é uma palavra racista! esse rapaz tem que voltar pra alfabetização! o mais engraçado é o fim do vídeo quando alguem diz: “só”? nem a pessoa que estar do lado dele se convence com um discurso tão aberratório! descubra-se primeiro meu caro, e depois tente convencer outras pessoas!!!

  20. Tathi

    -

    01/04/2013 às 10:15

    eles estão comentendo um crime e querem dar uma de santos, é itolerância sim

  21. Flávio Gibram

    -

    01/04/2013 às 9:32

    Onde andam as manifestações contra Renan Calheiros? Sumiram como mais um “passe de mágica” do Governo.
    E todos nó caimos em mais essa armadilha PeTralha: Marco Feliciano é o BOI DE PIRANHA de Renan.

  22. acir alves

    -

    01/04/2013 às 8:02

    Concordo plenamente com Reinaldo Azevedo. Parabéns pela matéria!
    Todos têm direito de expressar suas opiniões e convicções, mas não devem e não podem ofender quem quer que seja: negro, branco, homo ou hétero.

  23. Tony Moreira

    -

    31/03/2013 às 23:28

    Apesar da liberdade que gozamos hoje em todos os sentidos, porém, na história “existiram escravos que foram libertados e homens livres que se tornaram escravos. Qual a maior prisão do mundo?
    É aquela que aprisiona o ser humano externa ou internamente? Sem sombra de dúvida é aquela que algema , a alma, que controla a inteligência! (Augusto Cury).
    Veja esse cidadão escravizado pela sua própria opção de estilo de vida, as janelas de sua emoção estão fechadas para o brilho da inteligência, e arte de pensar e ver a realidade e verdade. Parabéns Reinaldo Azevedo pela explanação de como você mesmo disse “está indo longe demais”. Meu muito obrigado!!

  24. Antonio Claudio Alvares

    -

    31/03/2013 às 15:33

    em se tratando de homossexualismo, homofobia é crime, isso não significa que uma pessoa é obrigada a ser a favor dessa cultura,muitas passoas dessa cumunidade tem confundido seu direito de opção com o direito de constranger os outros cidadãos, para ser homossexual não precisa ser fresco (a), a maioria dos brasileiros não faz descriminação a essa comunidade,o que tem acontecido é que alguns se aproveitam da cituação para constranger os outros e quando sofrem alguma repreenção acham que estãm sofrendo descriminação, é preciso pontuar o direito de todos e não de apenas um segmento da sociedade!os homossexuais tem seus direitos, mas não podemos esquecer que os heteros tambem tem os deles,logo se cada um saber seu lugar e como se comportar em publico certamente não havera conflitos.

  25. Silva

    -

    31/03/2013 às 13:02

    Esse indivíduo ainda acha que o uso do método de “engana trouxa” que há anos a esquerda vem fazendo pode enganar a quem hoje em dia? Nem os trouxas aguentam mais essas carinhas e falas mansas de pseudo-vítimas.Arranje um trabalho e procure respeitar os outros que a sua vida vai melhorar, cara. Quinze reais e um pão com mortadela não resolve a vida de ninguém.

  26. Tony Vitor Pereira

    -

    31/03/2013 às 11:50

    Finalmente alguem com opinião propria. Li recentemente na revista Carta Capital um comentario (mais um) sobre Marco Feliciano, e o que percebi foi que o jornalista se limitou a reescrever o que muitos repetem todo dia à exaustão e acrescentar mais algum elementos discriminatorios de forum pessoal. O que me chocou bastante pois demonstra parcialidade e me parece que não deve ser essa a função da midia. O senhor como jornalista me fez ver todas as caracteristicas de um profissional em seu comentario. Eu tambem sou evangelico e me sinto muito mais descriminado no trabalho, na faculdade, nos programas de TV de maior audiencia, etc. Logo esses 70 milhões de brasileiros poderão querer ter seus direitos de ser politico, de ter opinião, de expressar opinião, de se reunir onde bem queiram, e até a hora que bem quiserem, e muitos outros que só sabe quem acompanha de perto, respeitados. Será que vão dar vez e voz à esses tambem? Fica a pergunta no ar.

  27. nany

    -

    31/03/2013 às 9:58

    Sábias palavras,inteligência pura!Parabéns!

  28. Mara Gleide Andrade Rodrigues

    -

    31/03/2013 às 8:25

    Reinaldo Azevedo,como sempre brilhante, destrinchou o “X” da questão…

  29. Edmilson Almeida

    -

    31/03/2013 às 7:58

    Tenho que louvar a inteligencia escritora do nobre jornalista que de forma simples conseguiu arrancar da garganta dos brasileiros o grito de liberdade sufocado por ativistas radicais que se escondem atras de profissões tão digna quanto as demais para manifestar sua opção sexual que deve ser pessoal e de forum intimo.

  30. Sérgio

    -

    31/03/2013 às 4:22

    Não concordo com quase nada do que diz o Pastor Marco Feliciano, apesar de ser evangélico. Acho suas frases mal formuladas e quase sempre (das que eu já li) dão margem a reações de repúdio. Até quis vê-lo ser retirado da presidência da comissão até que li um de seus textos. Fez-me enxergar o tamanho do risco que corre nossa frágil democracia, que a cada dia está mais cercada por interesses de grupos/segmentos da nossa sociedade, tornando-se refém de desejos de poucos, enquanto vemos a vontade da maioria (nesse caso representada por mais de 200 mil votos)ser posta de lado !! Obrigado por me mostrar um outro lado, o lado da democracia !!

  31. carlos ribas

    -

    30/03/2013 às 22:33

    finalmnte acho alguém escreve com imparcialidade e pensamento claro; sou cristão evangélico e há anos sonho com homens/mulheres q temem a Deus ocupando posições q ajudem esta nação a tomar um rumo decente, pois vejo q a cada quatro anos o país se deteriora moralmente e parece q não tem retorno em termos de bons costumes devido estar proibido proibir…

  32. ESDRAS CORDEIRO CHAVANTE

    -

    30/03/2013 às 18:37

    Prezado,há cerca de 15 cursos superiores em antropologia no Brasil, 2 deles com turmas já formadas (PUC Goiás e UFAM)

  33. anna christina

    -

    30/03/2013 às 17:45

    cara esperto daqui a pouco ta se candidatando a alguma coiisa e infelizmente até ganhando em cima disso , o outro nao foi eleito só por que é “BBB” entao mulek esperto esse

  34. Rafael Castilho

    -

    30/03/2013 às 16:04

    Temos que parabenizar o jornalista Reinaldo Azevedo por esse comentário brilhante neste blog.

  35. Paulo Roberto Brito dos Santos

    -

    30/03/2013 às 15:35

    Aqueles gays que desfilavam nas ruas quando eu era criança tinha trejeitos, jeito de falar e de se vestir de gay. Tuleravam chacotas até de crianças. Hoje eles são alvo do preconceito também de outros gays que se autodenominam representantes para a defesa dos direitos de toda a classe de homossexuais do país. Porque, esses “militantes” decretaram que aqueles que tem trejeitos, modo de falar e vestir de gay não honram a classe como deveriamm. Esses “militantes”, que na verdade não representam de fato o pensamento e o direito da maioria da classe, são oportunistas da demagogia de muitos políticos e lutam na verdade pela confecção de um kit de leis que o tornem intocáveis em relação aos demais cidadãos da sociedade brasileira. Com a cobertura desse kit de leis protecionistas, eles vão estar sem limites para cometer qualquer abuso na defesa de seusu próprios interesse. Quem se opor com firmeza a esses desmandos será acusado de “homofóbico” e a depender da lei, dificilmente estarão livres de condenação por preconceito.

  36. João Firmo

    -

    30/03/2013 às 15:15

    Eu diria que os ativistas gays estariam sendo manipuilados, se não fossem pessoas “tão esclarecidas…” Eles para exigirem direitos querem passar por cima de uma grande parte da população brasileira – querem ser respeitados, mas não respeitam o direito das pessoas pensarem contrário à eles. Enquanto isso o que de fato importa vai passando de fininho…acorda povo brasileiro.

  37. vagner

    -

    30/03/2013 às 14:43

    Concordo com o senhor,esse assunto ja foi longe demais e essa imprensa cada vez mais apelativa, sempre a espera; não mais de um corpo ou uma morte ou um assasino,o tempo da boa notícia acabou,a midia de um tempo para cá estão promovendo os mesmos ,lembram da menina Eloa e Maiara,muito ajudou a causar aquele incidente.Dia e noite a midia ficava sobrevoando especulando e passando pela tv informações vitais..e os policiais fizeram o que ninguem esperava ..Ja não chega dessa midia parar de ser um urubu deixar de promover a desgaraça alheia para vender ou dar ibope..chehga né? o Feliciano como o senhor citou é um herói sendo construido por essa pressão descabida..ja pensou que para ser um membro da comissão ou de qualquer outro cargo ,tivesse que ser gay?

  38. Paulo Eduardo

    -

    30/03/2013 às 13:53

    Texto sem contexto vira pretexto. Esta sim, é uma crítica com fundamento. Parabéns ! Precisamos de jornalistas sérios compromissados com a verdade dos fatos, e não uma meia dúzia de sensacionalistas !

  39. Kris

    -

    30/03/2013 às 11:48

    É lamentável que vejamos tanto oportunismo. Porque não gastar toda essa energia com o que realmente traz perigo aos Brasileiros,ex: deputados condenados continuam atuante no congresso, nosso código penal precisa urgentemente ser revisto, nossa educação básica é um horror, a saúde é uma caos, corrupção etc. A mídia veda e manipula a mente de quem é guiada por ela. É lamentável!

  40. Luciano Silva

    -

    30/03/2013 às 11:32

    Como diz a letra de uma música de uma grande banda de rock:”racismo é sempre racismo não importa de que lado está”. Acredito que o respeito, o cuidado e o amor ao próximo devem ser conservados e dados a cada cidadão, independente de sua crença, cor, religião ou opção sexual. Mas todos tem o direito de expressar suas opiniões e acredito que os ativistas homossexuais estão partindo ao extremo. Parabéns pelo excelente texto Reinaldo! Todos devem ler e repensar sobre suas idéias e opiniões.

  41. Maria

    -

    30/03/2013 às 11:18

    oh, que dó!!!Tadinho dele. O cara do vídeo quer ibope e a mídia adora dá espaço pra pessoas assim. Francamente!!!!

  42. Jackson Oliveira

    -

    30/03/2013 às 11:09

    O que temos visto é a mais pura intolerância dos que exigem tolerância. É uma vergonha o que temos visto nesse país nestes últimos dias em relação ao tema em pauta, tirar alguém que foi eleito democraticamente, de uma comissão por causa de um grupo (os homossexuais) que se dizem ser minoria e não é, estão inseridos nas mais diversas repartições da sociedade, na política, na imprensa, nas universidades, no governo, dizer que é minoria isso é uma brincadeira e de mau gosto. Os ativistas gays não querem só direitos eles querem dominar a sociedade, mamam na teta do governo para financiar essa estupidez que temos visto. ATENÇÃO SENHORAS E SENHORES depois de quase 30 anos do fim da ditadura militar agora começa a ditadura gay no Brasil.

  43. valdetemgd

    -

    30/03/2013 às 7:53

    nòs estamos atravessando dias dificeis ,pessoas querem estar cheias de razão quando na verdade sò querem acabar com o brasil esta nação que sofre com pessoas abusadas oportunistas que querem se promover as custas de outrem ,isto tem que acabar por este bando de desocupado !!!acho que as medidas cabiveis e por um basta nestes dodoisinho, baderneiros

  44. Enézio E. de Almeida Filho

    -

    30/03/2013 às 4:38

    Se Marcelo Regis Pereira for negro, eu sou preto!

  45. frajobe

    -

    30/03/2013 às 4:12

    Sugiro aos ativistas gays abandonarem a farsa de serem vítimas de preconceito, de serem minoria, de pegarem carona de outros grupos sob o pretexto de tirarem vantagem particular na situação. Fundem uma “sociedade alternativa” em vez de atropelarem os direitos e valores dos quase 100% dos cristãos cidadãos brasileiros. O Negro reivindica seus direitos não por ser negro, mas por ser cidadão brasileiro. O Homosexual igualmente tem o mesmo direito, não por ser gay, mas por ser cidadão brasileiro… Respeitem a nossa constituição e os valores morais da família brasileira.

  46. Jorge Augusto o. Jesus

    -

    30/03/2013 às 0:17

    Reinaldo Azevedo parabéns por sua colocação pois estou casado de ver esta situação com os evangélicos que não pode falar nada do pensa que são considerados racista ou que não gosta de gay´s. este é um dos maiores problema de aprovarem esta leis que favorece os homossexuais que eles querem direitos mas não respeita os direito dos outros! que bom que sabemos que são a minorias. mais são chatos d+. obrigado pelo testo. vou divulgar no face.

  47. Silva

    -

    29/03/2013 às 22:59

    Na idade dele eu trabalhava, estudava, locomovendo-me em trem superlotado e em péssimo estado de conservação. Almoçava quando podia, respeitava os poderes constituídos e lutava pela vida. Viram a calma e a vagabundagem desse sujeito, que vai atrapalhar o trabalho dos deputados em plena tarde e não quer ser posto para fora do recinto. E ainda pede que os católicos, evangélicos, os que têm família e trabalham fiquem do lado dele, que sintam “peninha” por se dizer negro, pobre e gay. Vou te contar…

  48. ARISTIDES

    -

    29/03/2013 às 22:30

    Eu não tenho preconceito contra: gay, negro, índio, mulher, etc. Pois entendo que não se avalia alguém pela raça, cor, sexo ou pelo que possui. se avalia alguém é pelo caráter que tem. E querer obrigar alguém a concordar com praticas que, por algum princípio a considera errada. Já constitui uma tremenda falta de caráter!

  49. Kerline Silva

    -

    29/03/2013 às 20:51

    …Rídiculo esse cara!!! atoa, deveria ter vergonha de se dizer antropólogo, nas academias apredemos democracia, respeitar a opnião dos outros, tolerãncia, enfim apredemos a ser cidadãos. Procura trabalhar cara. entenda esse Feliciano é voz da familia naquela câmara. Acredite Marcelo a nossa nação ainda é afavor da constituição natural da familia.O que você e seu bando desejam é acabar com os valores cristãos, da familia.

  50. valeria correa

    -

    29/03/2013 às 20:42

    Só faltou este idiota falar que era argentino ahahah… É um imbecil! Realmente é a expressão do mais escancarado oportunismo. E assim caminha a humanidade!

  51. Fátima Monteiro

    -

    29/03/2013 às 20:10

    Vi uma entrevista de Feliciano e percebi que é um gozador, mas o bom foi que não veio com a chatice de citações biblicas para quem não tem o menor interesse nisso, me surpreendi, é mais inteligente do que eu imaginava e deve estar morrendo de rir, principalmente de quem o defende e acredita nas suas virtudes kkkk…estou rindo contigo, Feliciano…kkkk

  52. Nonato

    -

    29/03/2013 às 20:01

    O mal é que os homossexuais se sente já no preconceito, se alguém olha, para eles já acham que estão com preconceito, olha acredito que não é dessa forma que iram ter repeito, e tem que aprender que identidade esta no porta, tem que saber entrar e sair dos lugares, ser homossexual não é coisa do outro mundo mais as atitudes sim. Pode repara por mais que o homossexual seja assumido para familia quando começa com muita frescura todos chamam a sua atenção, com relação Marcos Feliciano, digo para ele que ele não é a palmatória do mundo, muito mesmo alguém para jugar, como Cristão proclamado por ele mesmo,deveria demonstra o amor de Deus, pois o que JESUS demonstrou o Pai atráves das atitudes e ganhou multidões de pessoas para Deus e vem ganhando a milhares e milhares de anos a suas atitudes reflete ate hoje. Deixo aqui minhas palavras com Cristão.

  53. zé maria

    -

    29/03/2013 às 20:01

    Embora negro, gay e pobre (isso é bom ou ruim?),tem muito bom gosto o garoto. Observem a paisagem paradisíaca no vídeo.
    Brincadeira…

  54. MARCIO CÉSAR

    -

    29/03/2013 às 19:26

    Enfim encontro alguém com bom senso na imprensa brasileira! Estão tentando nos agredir (enquanto família) empurrando goela abaixo do povo comportamentos nada convencionais, tentando calar opiniões contrárias e aprovar um PL inconstitucional. A Contituição já garante todos os direitos pleiteados e faz isto de forma bastante clara. A família brasileira deve ser poupada dessa baixaria que a mídia divulga como “normal”. Espero que outros jornalistas se levantem a favor da moral e dos bons costumes que sempre fizeram parte do comportamento do povo que preza esses valores.

  55. Willians Martins - DF

    -

    29/03/2013 às 19:23

    Achei muito bom esse Vídeo que Essa Deputadazinha Ridícula do PT De Brasília de Nome Erika KOKAY gravou e tentou Manipular as Pessoas …. só teve uma pessoa nos Comentários da sua Página no youtube que ficou do Lado dos Dois Oportunistas!!! Os demais já conhecem bem essa Corja de Brasília!!!! Boa Matéria Reinaldo Azevedo!!

  56. Paulo Cesar

    -

    29/03/2013 às 19:16

    Fico Feliz em saber que na revista VEJA temos um Analista Politico, que durante um “bombardeio” da midia a respeito do fato, faz uma analíse clara da situação.

  57. GILSON CALIXTO

    -

    29/03/2013 às 19:06

    não vou moderar está é minha opinião, vivemos num País Democrático de Direito.

  58. GILSON CALIXTO

    -

    29/03/2013 às 19:02

    estamos vivendo uma ditadura gay, onde os mesmos dominam os meios de comunicação, com isto vem impedindo que as pessoas que são contrárias as práticas homossexuais de se expressarem e defenderem seus pontos de vista, Deus não condena os homossexuais e sim suas práticas, Deus criou o Homem x Mulher e não dois machos e duas fêmeas

  59. rogerio gomes

    -

    29/03/2013 às 18:48

    Sou cristão de igreja Presbiteriana, não posso responder pelos atos do Presidente da comissão, mas ao que me parece até o momento ele não está praticando mau algum contra o cidadão que não é hetero, no entanto, precisamos mais pedir a DEUS que cure esta nação, que está com uma mentalidade doente onde estamos sempre procurando a quem culpa ao invés de aceitar nossos erros e esforçarmos para mudar. . . DEUS o Brasil precisa de TI . . .

  60. Celso

    -

    29/03/2013 às 17:13

    Esses caras não querem direitos civis coisa nenhuma, mas sim transformar a sociedade como o todo segundo seus costumes e crenças.
    Leia A Estratégia, o planos dos homossexuais para transformar a sociedade, Louis Sheldon.

  61. Cássia Borges

    -

    29/03/2013 às 17:11

    Aff!!!! tomara que a população acorde!!! o Caetano e outros famosos não se manifestam em nada com outros problemas piores, que acontecem no Brasil. Agora, quanto a militâcia do ex-BBB, a imprensa e os famosos dá toda esta importância. Parabéns Reinaldo pelo jornalismo sério!!!1

  62. CHARLES

    -

    29/03/2013 às 15:35

    Parabéns Sr. Azevedo. O que as pessoas não querem enxergar é que essa confusão está chocando um ovo de serpente em nosso país. Isso só vai acirrar e radicalizar os já conhecidos preconceitos existentes contra evangélicos e homos. Quero ver quem vai pagar a conta do prejuízo que comportamentos como o desse antropólogo sem lei estão causando à convivência pacífica entre pessoas de mentalidade diversa em nosso país. Na verdade a preocupação da nação deveria ser com outras coisas que ocorrem em Brasília, e o que está acontecendo só interessa aos verdadeiros protagonistas da vergonha nacional.

  63. Abreu

    -

    29/03/2013 às 15:17

    .
    Bah!
    .
    Quer dizer então, que em “sua própria autodefesa de si mesmo“, o valente antropólogo se diz vítima de preconceito por ser negro, gay e pobre!?! Faltou dizer, ainda, que fosse mulher, idosa e que estivesse grávida.
    .
    E isto me fez lembrar de uma vídeo-piada que recebi por e-mail, que vale muito a pena ser vista, porque se amolda como luvas à esta triste história: https://www.youtube.com/watch?v=7CNpyfCSss8
    .
    Este país tem estada a cada dia que passa, mais insuportável com esse tipo de vitimismo charlatão.
    .
    Arre!
    .

  64. Fausto

    -

    29/03/2013 às 15:08

    E viva a democracia!!!! Nada de preconceito!!!! Belo texto, tio Rei!!!

  65. diocleciana b. oliveira

    -

    29/03/2013 às 11:59

    Os humilhados serao exaltdos, isso é a apalvra de Deus. Forca Filiciano vc será um vencedor

  66. Luiz Carlos Martim

    -

    29/03/2013 às 11:21

    Não vejo a hora de votar no Feliciano ,eu tinha certeza que ele não iria ceder,(ou quase certeza), ante os protestos fascistas dos ativistas gays todos nós temos que nos aprofundar no tema todos temos direito de saber a verdade sobre esse movimento pesquisem!

  67. Deputado Federal Roberto de Lucena

    -

    29/03/2013 às 10:54

    Audiência na Comissão de Direitos Humanos põe em pauta o drama das vítimas de contaminação por chumbo

    Após décadas de silêncio constrangedor por parte das altas esferas do poder público, o drama da população de Santo Amaro da Purificação, cidade do Recôncavo Baiano, foi finalmente trazido à luz por meio de audiência pública na Câmara dos Deputados.
    A Comissão de Direitos Humanos e Minorias promoveu na quarta-feira, 27, audiência para debater a contaminação do solo por chumbo na cidade baiana. A iniciativa foi do deputado Roberto de Lucena (PV-SP), que se sensibilizou com a situação das vítimas e lutou para que a pauta de discussão da Comissão não fosse obstruída. ” As familias ja sofrem há mais de 30 anos com o problema, não era possível esperar mais”, defendeu.
    Conforme relatado na audiência, a Companhia Brasileira de Chumbo (Cobrac), subsidiária da empresa francesa Penarroya Oxide S.A., contaminou o município do Recôncavo Baiano com milhões de toneladas de rejeito e cerca de 300 mil toneladas de escória (uma mistura de terra com alta concentração de chumbo).
    A população de Santo Amaro da Purificação vem sofrendo diversas doenças graves nos últimos 40 anos por conta da poluição e a contaminação pelo chumbo (Pb) e cádmio (Cd), em nível endêmico no município. Pais, filhos e netos estão contaminados.
    Adailson Ferreira, presidente da Associação das Vítimas da Contaminação por Chumbo, informou que existem 940 viúvas em Santo Amaro. “São mulheres sem apoio, passando dificuldades e vendo outras gerações nascendo com problemas graves de saúde”, disse. “Minha neta, senhores deputados, nasceu doente. E eu sei que vou morrer a qualquer instante”, completou aos prantos.

    Grupo de trabalho
    Para o deputado Roberto de Lucena, a realização da audiência pública representou o primeiro passo para que se faça justiça aos trabalhadores contaminados, seus descendentes e ao povo de Santo Amaro da Purificação. “É uma luta de todos nós, membros da Comissão de Direitos Humanos e Minorias”, enfatizou.
    Roberto de Lucena propôs a criação de um grupo de trabalho na Comissão de Direitos Humanos para acompanhar os fatos que envolvem a questão. “Vamos visitar a população, checar as condições das vítimas e levantar suas necessidades. E, para isso, queremos contar, desde já, com o apoio do Governo Federal, por meio da Casa Civil e Ministérios da Saúde; Trabalho e do Meio Ambiente”, disse.
    O advogado Itanor Neves, que sempre acompanhou o caso, garantiu que o número de vítimas fatais já ultrapassou os três mil, desde que o problema foi identificado. “É hora das autoridades públicas olharem com mais seriedade para essa questão”, declarou.
    Contribuíram com a exposição e debates sobre o tema, durante a audiência, o presidente da Associação das Vítimas da Contaminação por Chumbo, Adailson Ferreira; o procurador de Justiça de Santo Amaro da Purificação, Leandro de Almeida; o diretor de saúde ambiental Ministério da Saúde, Guilherme Franco Netto, os deputados Jair Bolsonaro, Marco Feliciano, Henrique Afonso; deputado pastor Eurico da Silva; Itanor Neves, advogado; Letícia Reis de Carvalho, diretora de qualidade do meio ambiente do Ministério do Meio Ambiente e o deputado Anderson Ferreira.

    Por Assessoria de Imprensa

  68. EDAZ

    -

    29/03/2013 às 10:37

    ESSE CARA AÍ DEVE VIVER NO MUNDO DE BIZARRO, AQUELE PERSONAGEM DO DESENHO DO SUPERMAN ONDE VIVE EM UM MUNDO ONDE TUDO É QUADRADO.

  69. IVAN

    -

    29/03/2013 às 10:34

    O QUE ESTAR ACONTECENDO NO BRASIL É UMA VERDADEIRA FALTA DE RESPEITO COM AS PESSOAS DO BEM, OU SEJA FAZ O QUE QUER, SEM SE PREOCUPAR COM AS CONSEQUENCIAS, O PASTOR FILICIANO DEMOROU A TOMAR UMA ATITUDE CONTRA ESTAS PESSOAS QUE NÃO TEM VERGONHA, QUE FICAM USANDO O PRETESTO DE DESCRIMINAÇÃO PARA AGREDIR UM PARLAMENTAR ELEITO DE FORMA DEMOCRATA.

  70. luiz

    -

    29/03/2013 às 10:31

    Vendo um comentário da Miriam Leitão, onde ela diz que o governo considera classe A quem ganha a partir de RS 1.2500,00 acima de RS 4.000,00 são ricos, isso é mais uma palhaçada deste governo nogento e enganador. A PRESIDENTA, junto com o Mantega, faturam mais de RS 90.000,00 por mes como conselheiros do fundo de pensão dos petroleiros PETROS. Se quem ganha RS 4.000,00 é rico, quem ganha esta fábula sem fazer nada. é o que?FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT.

  71. Deputado Federal Roberto de Lucena

    -

    29/03/2013 às 10:09

    Audiência na Comissão de Direitos Humanos põe em pauta o drama das vítimas de contaminação por chumbo

    Após décadas de silêncio constrangedor por parte das altas esferas do poder público, o drama da população de Santo Amaro da Purificação, cidade do Recôncavo Baiano, foi finalmente trazido à luz por meio de audiência pública na Câmara dos Deputados.

    A Comissão de Direitos Humanos e Minorias promoveu na quarta-feira, 27, audiência para debater a contaminação do solo por chumbo na cidade baiana. A iniciativa foi do deputado Roberto de Lucena (PV-SP), que se sensibilizou com a situação das vítimas e lutou para que a pauta de discussão da Comissão nao fosse obstruída. ” As familias ja sofrem há mais de 30 anos com o problema, não era possível esperar mais” ,defendeu.questão fosse discutida mesmo com a tentati

    Conforme relatado na audiência, a Companhia Brasileira de Chumbo (Cobrac), subsidiária da empresa francesa Penarroya Oxide S.A., contaminou o município do Recôncavo Baiano com milhões de toneladas de rejeito e cerca de 300 mil toneladas de escória (uma mistura de terra com alta concentração de chumbo).

    A população de Santo Amaro da Purificação vem sofrendo diversas doenças graves nos últimos 40 anos por conta da poluição e a contaminação pelo chumbo (Pb) e cádmio (Cd), em nível endêmico no município. Pais, filhos e netos estão contaminados.

    Adailson Ferreira, presidente da Associação das Vítimas da Contaminação por Chumbo, informou que existem 940 viúvas em Santo Amaro. “São mulheres sem apoio, passando dificuldades e vendo outras gerações nascendo com problemas graves de saúde”, disse. “Minha neta, senhores deputados, nasceu doente. E eu sei que vou morrer a qualquer instante”, completou aos prantos.

    Grupo de trabalho

    Para o deputado Roberto de Lucena, a realização da audiência pública representa o primeiro passo para que se faça justiça aos trabalhadores contaminados, seus descendentes e ao povo de Santo Amaro da Purificação. “É uma luta de todos nós, membros da Comissão de Direitos Humanos e Minorias”, enfatizou.

    Roberto de Lucena propôs a criação de um grupo de trabalho na Comissão de Direitos Humanos para acompanhar os fatos que envolvem a questão. “Vamos visitar a população, checar as condições das vítimas e levantar suas necessidades. E, para isso, queremos contar, desde já, com o apoio do Governo Federal, por meio da Casa Civil e Ministérios da Saúde; Trabalho e do Meio Ambiente”, disse.

    O advogado Itanor Neves, que sempre acompanhou o caso, garantiu que o número de vítimas fatais já ultrapassou os três mil, desde que o problema foi identificado. “É hora das autoridades públicas olharem com mais seriedade para essa questão”, declarou.

    Contribuíram com a exposição do tema na audiência o presidente da Associação das Vítimas da Contaminação por Chumbo, Adailson Ferreira; o procurador de Justiça de Santo Amaro da Purificação, Leandro de Almeida; o diretor de saúde ambiental Ministério da Saúde, Guilherme Franco Netto, além do advogado Itanor Neves.

  72. João Tertuliano de Lima.

    -

    29/03/2013 às 9:55

    O testo escrito por Reinaldo Azevedo diz tudo, ao assistir o as imagens do vidio, já havia identificado que o acusador não é negro,se auto identifica gay, e não sabemos se é pobre,pois
    o mesmo, não apresenta atestado de pobreza:assim como não pode provar se o deputado Feliciano é racista,na minha opinião,ele quis um minuto de ´´fama“ as custas das causas alheias,para que todos saibam que ele tem o curso de antropólogo.

  73. francisco

    -

    29/03/2013 às 9:39

    o tiro saiu pela culatra; a naçao esta acordando não existe preconseito e sim conseito formado estamos numa democracia.

  74. Raquel

    -

    29/03/2013 às 9:07

    Eu agradeço a Deus pela vida de pessoas que como você não estão interessadas em defender ou acusar, estão interessadas sim em mostrar a verdade como ela é, por que infelizmente no nosso país as coisas são feitas as escuras. Eu acredito que eles estão fazendo todo este barulho e usando esses ignorantes como testa de ferro para que a “CJ” (a comissão mais importante da casa)e a eleição de dois condenados do mensalão passem despercebidas pela sociedade. Acorda gente vamos protestar contra isso ou vamos permitir que condenados decidam a vida política do país?

  75. BASTIÃO

    -

    29/03/2013 às 9:06

    TUDO ISSO TEM UM MÉTODO, FICO FELIZ EM VER ESSA MANIFETAÇÃO É UM SINAL CLARO DE DESCONTENTAMENTO DOS BANDIDOS ESQUERDOPATAS COM O GOVERNO FEDERAL. DAI COLOCA A PELEGADA PARA ARRUMAR CONFUSÃO. O MOLUSCO FAZIA ISSO DIREITINHO. …

  76. alvaro

    -

    29/03/2013 às 8:58

    Acho que as “coisas” estão se precipitando aqui no Brasil.Está chegando ao limite do aceitável.Vamos ter que agir.Desde a posse de lula a criminalidade tem aumentado demais é o reflexo do governo de fancaria do pt,o mais corrupto deste Paiz. A Petrobras esta sendo roubada , a esperança da classe média esta acabando , morte ao pt,o partido do Demônio,Já

  77. ivaldo

    -

    29/03/2013 às 8:34

    APOIAR COMUNISTA É O MESMO QUE CRIAR COBRA , UM DIA ELA TE PICA ! EVANGELICOS , CATOLICOS , POVO DE DEUS , ACORDEM PARA VIDA , DEIXEM DE SEREM TROUXAS E PAREM DE DAREM TRELA PARA O INIMIGO ! COMO PODEM APOIAREM PARTIDOS ABORTISTAS ,GAYSISTAS ,SOCIOS DE NARCOTRAFICANTES ,SEQUESTRADORES … SE LIGUEM MINHA GENTE , DEUS NOS DEU INTELIGENCIA E DISCERNIMENTO PARA SEREM USADOS !

  78. Fredy

    -

    29/03/2013 às 8:27

    Reinaldo, Reinaldo, o que seria da verdadeira Imprensa se não fosse jornalistas como você? Mais uma vez Parabéns!!!
    FORA, ESQUERDA!
    FORA, PT!

  79. Marcos Salamim

    -

    29/03/2013 às 7:45

    Falar em racismo sendo racista é uma hipócrisia, esse senhor do video é declaradamente contra o povo evangélico.O Papa declarou que é contra o casamento de pessoas do mesmo sexo. Então ele é racista, homofóbico? claro que não! então por ele ter declarado que é contra essa prática, todos que se acharem ofendidos irão lá para o Vaticano na praça São Pedro pedir a saída do Papa?

  80. Roberto Flores Martins

    -

    29/03/2013 às 6:46

    Dá prá ver que o cara é da turma do ¨miolo mole¨.Acho que êle representa muito bem o grupo que está fazendo este bochincho do politicamente correto, do puro oportunismo.

  81. Mingao

    -

    29/03/2013 às 3:53

    Salve, Rei! A verdade é que; Se esses “caras” continuarem com a palhaçada, nas próximas eleições vai ser pro Feliciano o mais “felice ano” vai receber mais votos q o Deputado Tiririca. E a tendência e so crescer. Parabéns, Reinaldo! Parabéns Feliciano!

  82. dereko

    -

    29/03/2013 às 2:30

    Parabéns, mais uma bela reportagem!!!

  83. elias soares

    -

    29/03/2013 às 1:32

    Democracia é sinônimo de liberdade, mas liberdade não é sinônimo de vandalismo ou libertinagem. O que esse libertino fez, ali na Câmara dos Deputados, não é democracia, mas um verdadeiro desrespeito à ordem pública. Reinaldo, parabéns! Seu texto traduz de forma ululante a beleza da verdadeira democracia.

  84. Vivinha

    -

    29/03/2013 às 0:28

    Belo comentário! Querem nos fazer descer goela abaixo essa militância gay. DEMOCRACIA é entender que eu não entendo esse ato diverso da conjunção carnal, pois para mim só existe um casal: homem e mulher. Agora, será que preto e pobre no Brasil são realmente discrimados? Fosse assim, o homem presidente da mais alta corte brasileira, o STF., Sr. Joaquim Barbosa, filho de pai pedreiro e mãe empregada doméstica não teria chegado onde está. Não fosse o apoio da esquerda e dessa imprensa marron que temos as coisas não estariam assim.

    “O que me preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O que me preocupa é o silêncio dos bons.”
    Martin Luther King

  85. Sérgio Costa

    -

    29/03/2013 às 0:16

    Assisti o filminho que ele gravou, o fato de ele ser gay (opção de comportamento) e pobre (infelismente nasceu em berço errado), nada contra, porem ter se declarado negro, pelo amor de Deus, a que ponto chegamos, o cara é mais branco do que eu, sera que esses militantes podem ter um pouco de racionalidade e logica nas suas declarações, esse povo quer mesmo é se encostar no governo,nessas comições que ficam criando fatos e ficam subvertendo as palavras e a ideia da coisa.Esse é mais um que quer uma prancha nessa onda. Haja dinheiro para sustentar tanto vagabundo.

  86. eduardo

    -

    29/03/2013 às 0:13

    Esse Índio da 25 de março estava em todas as sessões da comissão de D.H….xingava todos os parlamentares…eu estava presente e vi…SÃO TODOS ATIVISTAS MEIA BOCA….que tomam suco de Pêra no café da manhã….Papai deu um carro pra estudar na UNB pra fumar maconha….

  87. Kleber Santos

    -

    28/03/2013 às 23:54

    O Brasil pode e deve dar uma resposta adequada a tanta impiedade, a tanta podridão manifesta contra a família e os bons costumes, como se vê nesse episódio contra o Deputado Marcos Feliciano, hostilizado por intolerantes do Movimento LGBT, sob o patrocínio ou omissão de parte da Imprensa e do Governo do PT.
    Meus sinceros agradecimentos ao Reporte Reinado Azevedo pelas palavras claras e diretas que constituem o seu texto, pela coragem de pronunciá-las. Parabéns é de homens como você que se faz uma nação forte e corajosa, pois o mal só triunfa se homens como você e Marcos Feliciano se acovardarem!!!

    Deus salve o Brasil!!!

  88. edvaldo

    -

    28/03/2013 às 23:49

    legal mesmo…com seus vocabulários de palavras, tenho que estar com um dicionario em mao..gosto muito da sua posição que é firme…. abraço amigo.. viva a democracia..

  89. Luciano Camargo

    -

    28/03/2013 às 23:37

    Reinaldo, simplesmente magnífica sua matéria. Ainda bem que temos na imprensa alguém que tenha bom censo e acima de tudo reflexão com ética como você, parabéns!

  90. biano

    -

    28/03/2013 às 23:28

  91. Josania Portela

    -

    28/03/2013 às 23:20

    Caro Reinaldo,
    Concordo com você. A imprensa ressalta o protesto dos militantes do movimento gay, mas deixa de mostrar que vivemos num estado democrático e que devemos respeitar as diferenças., mas não temos que concordar com elas. O deputado tem todo o direito de ter as suas idéias e convicções, não pode é discriminar o outro por esse motivo. Continue firme deputado, pois você tem todo o direito de assumir essa comissão, como qualquer outro deputado.

  92. Justice

    -

    28/03/2013 às 23:20

    Me declaro alienígena, e tenho profundo asco pela raça mediocre, arrogante e desocupada que prolifera em lugares onde a ignorância, a sordidez e a bandidagem governa.

  93. wandy

    -

    28/03/2013 às 23:16

    Parabéns Reginaldo. Seu texto é impressionante, maravilhoso!

  94. JuniorClemente

    -

    28/03/2013 às 22:34

    Paguece o Maugo Mauguicio, quem lembra?

  95. Bento XVII

    -

    28/03/2013 às 22:28

    Caetaneando sobre podres poderes e ridículos tiranos…, essa mistura gerou grotescos militontos. Quando o pastor dividia palanque com Lulla/Collor/Renan/Sarney/Zé Dirceu e outros quadrilheiros para eleger a gerente eficiente (sic), era um sujeito politicamente correto. Agora que pegou o comando de uma comissão desprezada pelos grandes partidos, que querem comissões mais ligadas ao propinoduto, virou o Grande Satã. Pelo visto, os idiotas desconhecem as funções de um presidente. Até prova em contrário, Feliciano precisa de respeito e autonomia para conduzir os trabalhos. Presidir não é ser o dono da verdade. Sobre o babaca do video: vai ver o moçoilo busca projeção para debutar no BBB-14. Caso consiga, pontos para os “jornalistas” chapa-brancas que enxergam nesse pilantra um novo candidato a “herói”.

  96. Junior Campos

    -

    28/03/2013 às 22:22

    A Veja, mais uma vez se supera. Gostaria de parabenizar o Sr. Reinaldo Azevedo pela sua excelência! Continuem assim.

  97. Auri Dantas

    -

    28/03/2013 às 22:17

    Verdadeira palhaçada. O cara è uma marionete mandado e instruído para fazer esse ridículo vídeo. Insultando a população para fazer baderna no congresso. Acorda Brasil!

  98. William

    -

    28/03/2013 às 22:17

    Apoiado

  99. Everaldo

    -

    28/03/2013 às 22:15

    sim, é fato a necessidade de se tornar relevante, muito por tão pouco!

  100. Helton Chaves Lameira

    -

    28/03/2013 às 22:11

    Reinaldo,adorei seu texto…Prezado amigo, divergências fazem parte de um estado democrático e precisamos aprender com elas. Progressiosta e esquerdistas que amam falar em tolerância. Em seus discursos,mas basta alguém critica-los ou discordar do seu modo esquerdista de ser, que os tolerantes se transformam em intolerantes. O Feliciano foi eleito pelo povo e pelo partido para exercer seu mandato, asim como Jão Paulo cunha e José Genuino que mesmo condenados assumiram a Comissão de Constituição e Justiça, assim como Renan Calheiro que assumiu a Presidência do Senado. Sinceramente eu gostaria de ver o povo, artistas e Miliatntes protestarem com vieemência sobre mensalão que tantos foram condenados e ninguém está preso..

  101. lucia

    -

    28/03/2013 às 22:00

    MARAVILHA DE TEXTO,DISSE TUDO…INTELIGENCIA ADMIRÁVEL.

  102. milton

    -

    28/03/2013 às 21:57

    Eu gostaria de saber quem está bancando toda essa confusão, (lembrem-se, alguem disse, este é o ano de cortar as asas dos evangelicos) aquela raça tem gente preparada pra tudo.

  103. Soma-se

    -

    28/03/2013 às 21:49

    Ser democrata é respeitar minorias, isso não quer dizer paparicar ou elevar a um pedestal, intangível em um altar poder proferir blasfêmias e sufragar opiniões tolas. A inteligências e tolerância não tem sexo ou gênero, portanto elas devem imperar nos dois lados. Minorias opções sexuais diferentes da hetero, nós os respeitamos, tem desde sempre, constitucionalmente, seus direitos garantidos por lei. Vamos agora ver como o deputado age e assim poderemos julgar atos corretos ou não e assim protestar. Sem saber que frutos a arvora dará, não podemos julgar doce ou acido é sofrer por antecedência, mas acompanhar os atos isto sim da frutos.

  104. marcello fonttes

    -

    28/03/2013 às 21:38

    … o mau caratismo se associam neste “senhor” e colocam em evidência a sordidez que acompanha o fanatismo de boçais com diploma de curso superior.

  105. Nivaldo

    -

    28/03/2013 às 21:36

    Esse mala sem alça pode ser tudo. Gay, com certeza, preto, nunca, e pobre, pobre??? Só rindo. Podem verificar que deve carregar uma carteira do PT ou do PCdoB no bolso. Deveria estar preso, por desrepeito.

  106. Thomas V Castilho

    -

    28/03/2013 às 21:36

    A mídia fazendo do Congresso o seu BBB…

  107. Thomas V Castilho

    -

    28/03/2013 às 21:34

    Sensacional.
    Que ganhe a democracia e a justiça.

  108. Eli Soares

    -

    28/03/2013 às 21:29

    Cara, que texto!!! Excelente!!! Colocando vagabundo no seu devido lugar.

  109. glautter

    -

    28/03/2013 às 21:19

    Esclarecendo que minha indignação é pelo vídeo dessa/desse…falando. Pois não sabemos direito quem são. Se agem desta forma.

  110. J.Geraldo

    -

    28/03/2013 às 21:01

    Sei não…..
    Algo me diz que aí tem…..

    “Na véspera da Páscoa, o pastor Marco Feliciano (PSC) afastou todos os 17 funcionários da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, que ele preside. A informação é do blog do jornalista Ricardo Noblat.
    Seriam 12 concursados e cinco funcionários em cargos de confiança. Segundo Noblat, Feliciano desconfiaria de estar sendo sabotado por eles. O pessoal cuida do apoio administrativo.”
    Verdadeiro “chocolate de Páscoa”.
    Só resta esperar para ver onde isso vai dar…

  111. Nádia

    -

    28/03/2013 às 20:51

    Ótimo texto. Concordo e aplaudo o escritor. Sou formada em Ciências Sociais e tenho acompanhado toda esta polêmica que envolve o Pr. Marco Feliciano. Infelizmente oportunistas, como o cara do vídeo, querem aproveitar o momento para se promover, envergonhando nossa classe de sociólogos!

  112. shirley

    -

    28/03/2013 às 20:48

    cara que bacana! Reinaldo, parabéns você é um homem tremendo abençoado por Deus! traduz nos mínimos detalhes o que eu também gostaria de dizer, mas, não tenho a sua desenvoltura, brilhante!

  113. andré de sapato novo

    -

    28/03/2013 às 20:38

    Reinaldo, texto perfeito. Peço licença, para fazer minhas as tuas palavras. Vida longa!

  114. Marcelo

    -

    28/03/2013 às 20:35

    Já viram a manifestação democrática dos estudantes de SP contra o aumento da passagem de ônibus. A situação é bem parecida com essa retratada por Reinaldo. Independentemente do acerto ou não do aumento, o que fizeram é um absurdo. Agrediram o Secretário! E me vem uma garota dizer que os policiais que defendiam o patrimônio público são facistas!! Disso o G1 fala!

  115. Jonathas

    -

    28/03/2013 às 20:19

    O que mais me entristece em toda essa questão é que, debaixo de toda a gritaria e indignação (justa ou não) dos militantes, está o direito de outros brasileiros que ninguém parece se importar. Será que gritar e impedir que um assunto de extrema importância para uma comunidade que sofre a 32 anos com contaminação de metais pesados, só porque um grupo não concorda com a opinião de uma pessoa, vale a pena? Deixo expressa a minha indignação a respeito desses que se dizem militantes e que só sabem espernear quando uma de suas vontades não é realizada! Existem outras maneiras de demonstrar suas opiniões sem precisar atrapalhar a vida dos outros que NADA tem a ver com todo esse circo!

  116. José Carlos d eoliveira

    -

    28/03/2013 às 20:15

    Parabéns!

  117. RUBENS PONTES

    -

    28/03/2013 às 20:11

    Parabéns Reinaldo, como sempre suas colocações são muito sóbrias e imparciais. É mesmo uma vergonha que a imprensa brasileira tenha assumido uma posição tão preconceituosa, a ponto de não ser capaz de perceber o papel ridículo que esta representando.

  118. Paulo

    -

    28/03/2013 às 19:57

    Falou do perigo e é exatamente o cerne da questão, o quanto é perigoso usar de direitos de vítimas para agredir ou desrespeitar os outros e seus direitos, além do perigo de se rasgar a Constituição Federal completamente em seu artigo V. O que está acontecendo é que estamos entrando num período onde cada um quer uma lei pra si próprio e estardalhaços para consegui-la, ora ora, antes de ser homem, mulher ou qualquer outra designação sexual, lembremos de que somos cidadãos de uma nação que merece mais respeito por parte das nossas autoridades e principalmente por nós. Abaixo toda essa liderança de movimentos importantes que são os causas racistas e homossexuais, essas lideranças que corroem e denigrem a imagem de toda uma comunidade. Parabéns ao Reinaldo Azevedo pela coragem, praticamente única entre os seus colegas jornalistas, de criticar o que deve que ser criticado.

  119. J.Geraldo

    -

    28/03/2013 às 19:53

    Só não sei dizer se foi por “pressão” ou por “deslize”, mas em rede nacional foi criada uma nova palavra “Áustera”.
    Deve ser em virtude da “Áusteridade” que anda rondando a Comissão de Direitos Humanos.

  120. O Asno

    -

    28/03/2013 às 19:53

    esse
    fenômeno pode ser observado em qualquer ditadura ou regime totalitário, não importa se direita ou de esquerda.
    Qual fenômeno?
    Pois bem.
    O fenômeno dos aproveitadores babadores…
    e
    em “breve síntese” é o que segue.
    O
    indivíduo vê a onda, o indivíduo vê o que os poderosos de plantão gostam, defendem, aprovam, e elogiam,
    e
    na mesminha e mesmíssima hora
    os indivíduos adotam, gostando ou não gostando, o modo e estilo de vida que os poderosos de plantão defendem….
    amoldam-se rapidamente a qualquer cousa.
    Então
    se o elemento tem cor de pele branca,
    mas tão branca dum jeito que tem até aparência de pele leitosa,
    eLLe trata loguinho de levar bem muito sol e ficar com a tez avermelhada, e então começa
    a dizer para si e para os outros que é negro, que é preto,
    e
    ainda soma a essa auto-intitulação que é pobre,
    e
    que por isto – corolário imediato – é um pobre dum coitado, é uma vítima do “sistema”, é uma “vítima digna de “reparações históricas”, é um vulnerável digno de toda espécie de bolsas, de cotas, de indenizações, de vantagens imeritórias, e até de pensões vitalícias…
    desde que,
    faça esses espetáculos de auto-intitulações e
    auto-flagelantes, publicamente e midiaticamente, claro…
    nesse caso é só alegria… é só alegria…
    nunca mais vai trabalhar na vida, e vai loguinho ser adotado por alguma instituição do sistema dominante,
    e então
    o indivíduo passa o resto da vida só surfando na onda, SEM TRABALHAR, claro,
    e os poderosos de plantão, o regime, o sistema, e a nomenclatura amando e adorando esses “espetáculos” públicos, notórios, midiáticos e graciosos desses indivíduos.
    Na
    época, nos idos,
    na ocasião
    do glorioso e vitorioso regime militar que livrou os banânicos dos cubanos, que livrou os banânicos dos terroristas banânicos que foram à Cuba, por suas próprias contas e risco para fazer curso de guerrilha e terror,
    e que depois formados guerrilheiros terroristas
    voltaram à banânia, para por meio da guerrilha terrorista armada tentarem na marra impor a ditadura comunista hereditária de Cuba na banânia,
    se viu por
    demasia demasiada esse fenômeno que agora se observa.
    Muitos
    no tempo dos militares se disseram os maiores amigos e bajuladores dos militares daquela época… muitos… uma plêiade de aproveitadores.
    Aliás,
    nada disso é novidade alguma,
    basta se analisar todos os regimes totalitários e ditaduras do mundo,
    e
    em todos esses regimes totalitários ou governos de tendência claramente totalitária se vê babadores, bajuladores, de auto-intitulantes auto-flagelados.
    Até
    verdadeiros mimos de jornalistas famosos e notórios escreveram nos jornais da época do glorioso e vitorioso regime militar os mais elogiosos e brilhantes textos em homenagem aos militares que salvaram a banânia da ditadura cubana,
    e não adianta ficar com raivinha não,
    porque está tudo bem documentado,
    e além de estar tudo bem documentado, tudo é público e notório e qualquer um pode ver seus escritos na web, viu?
    Então não foram poucos,
    foram muitos que passaram o regime militar todo rasgando os mais públicos e notórios elogios aos militares de antão,
    e ainda há desses
    que
    agora adotam o linguajar “plogleçista” e falam mal dos militares e deitam elogios aos poderosos de plantão.
    Esse fenômeno
    é talvez o fenômeno social mais comum que o HOMO PIZZA possa ver, possa enxergar, possa notar, possa entender, possa observar, enfim, possa aprender na sua curta vida.
    Então,
    em todo tempo, em toda época,
    há os baba ovos de plantão, eLLes são como camaleões,
    mudou o tempo, mudou a luz,
    na mesmíssima hora eLLes mudam de cor da pele, eLLes mudam o objeto das suas bajulações, das suas babações babônicas.
    Todo
    poderoso de plantão sabe disso, seja poderoso de direita, seja poderoso de esquerda,
    e riem, e gargalham muito e ao máximo com esses tipos e seus “espetáculos” ridículos,
    e claro que também os usam ao máximo,
    e eLLes pensam que estão ABAFANDO, que são OS CARAS,
    que SÃO OS CARAS PLOGUEÇISTAS do momento, da ocasião…
    lêdo engano, eLLes pensam que estão enganando babando ovos, mas que na verdade são bastante úteis a qualquer poderoso de plantão.
    Outro
    dia desses recentes vi lá na “aldeia maracanã”, em pleno coração do Rio de Janeiro, em plena luz do dia,
    em plena luz solar meridiana do meio dia,
    um
    indivíduo de cor de pele bem branca, tão branca dum jeito tal que parecia até uma pessoa albina,
    mas que não era albino cousíssima nenhuma, era apenas bem branco mesmo,
    todo apapagaiado e fantasiado, dizendo-se, auto – intitulando-se de “índio”, fazendo protesto, barulho e arruaças, tocando fogo em papéis dos lixos dos escritórios das adjacências, misturados com alguns pés de capim que a prefeitura não mandou limpar,
    e dizia, e afirmava que era índio,
    e que aquele lugar era a sua taba, e que aquele lugar lá era sagrado do povo deLLe, da “cultura” dele que não podia ser “perdida, esquecida”, e outras baboseiras mais que nem vou dizer aqui porque você já sabe tudo de cor e salteado… uma ladainha só…
    pois bem.
    Eu
    que sou muito crédulo e que acredito em tudo,
    eu que acredito até em Papai Noel e Saci-Pererê de uma perna só,
    fiquei
    tão pasmo, tão atônito, tão boquiaberto duma maneira tal com aquele “índio” branco leitoso, e com a tal da “aldeia maracanã”, com a fumaça da “aldeia maracanã”, fumaça esta proveniente dos papéis queimados dos lixos dos escritórios das adjacências e dos capins das ruas,
    que
    corri na mesma hora para a praia mais próxima para ver se havia ali caravelas de portugueses, ou de espanhóis ou de franceses,
    atracadas por ali,
    com “colonizadores bem malvados” que queriam invadir e tomar daquele pobre “índio” branco leitoso, quase albino, a sua terra ancestral denominada por assim dizer de “aldeia maracanã”,
    e
    naquele alvoroço todo os populares me disseram que o elemento não era índio cousíssima nenhuma, e que aquela encenação toda era apenas mais uma cavilação dessas que toda hora acontecem na banânia…
    de
    toda forma, de todo modo, foi um susto que tive…
    mas depois tomei água fria de cacimba e me acalmei porque ali nem havia índio, e nem ali há mais de 500 anos não era aldeia alguma, e nem havia caravelas na praia,
    e nem havia também os “colonizadores malvados”…
    ainda bem… ufa” Ainda bem… ainda bem…
    foi um sufoco, viu?
    Senti tanto medo que deu até gosto de sangue na boca… mas foi só um susto mesmo… um grande susto…
    um susto causado por “índios brancos” cavilosos de apartamento.
    ei!
    As cavilações e os cavilosos são incontáveis, há para todos os gostos, viu?
    Quem viver verá…
    Adespois vorto, viu? Mas só bem adespois…
    lembrando apenas que asneiras sempre haverá e também são ilimitadas…

  121. Rodrigo Lucas

    -

    28/03/2013 às 19:31

    JORNALISTAS DESSE CALIBRE NÃO ESTÃO NA GLOBO… Parabéns Reinaldo!!!!

  122. Wagner Malheiros

    -

    28/03/2013 às 19:10

    Esse é um dos mais legítimos representantes dos idiotas da esquerda brasileira. O pior que ele representa uma boa parcela do pensamento universitário. Assim como a vaca, o Brasil vai para o brejo.

  123. Ligia Costa

    -

    28/03/2013 às 19:07

    Parabéns pela matéria!
    Texto claro, lúcido e que mostra, de forma livre e democrática, a verdade como ela é.
    Quem dera a imprensa fosse assim!

  124. Jefferson

    -

    28/03/2013 às 18:42

    Concordo plenamente contigo.

  125. Rafael Marcos

    -

    28/03/2013 às 18:23

    Fico pensando porque Feliciano como Presidente da Comissão de
    direitos humanos não bota esse pessoal pra fora e faz a reunião de portas fechadas,poque ele tem que aturar isso todos os dias.Um maluco sobe na mesa essa gente toda só bagunça e atrapalha os trabalhos da comissão, esta na hora de um basta!

  126. Paulo

    -

    28/03/2013 às 18:21

    Parabéns Reinaldo, passaria dias lendo suas críticas…como está faltando pessoas com senso crítico igual ao seu nesse nosso Brasil.

  127. Filho

    -

    28/03/2013 às 17:56

    Caro Reinaldo:
    Estou acompanhando esse caso. Recomendo a você, inteligente e sensato como é, que guarde bem isto: estão instituindo, ou constituindo um mártir. Marco Feliciano está ganhando uma gigantesca notoriedade nacional e poderá tentar vôo mais alto, bem mais alto que o Congresso Nacional, superando Marina Silva.
    Um problema que quem não quer ver, não vê, é que uma grande parcela da sociedade brasileira, aquela que não grita, não esperneia, não dá opinião, nem tem espaço para tal, mas vota, não tem simpatia pelas causas que essa minoria defende, está notando o pastor-deputado. Que ninguém admire uma grande adesão de católicos, inclusive, a esse pastor, se candidato. É gente que defende valores tradiconais, como família, fé, seja ela qual for, etc.
    ESTÃO FABRICANDO UM MÁRTIR VIVO! E O SEU PARTIDO, O PSC, JÁ PERCEBEU ISTO!
    Sou evangélico, pastor, e, sinceramente, não apóio inteiramente esse pastor e suas idéias. Homens chamados para o altar (pastores ou padres) devem se dar exclusivamente ao altar. Mas não posso ver um linchamento, ou tentativa disso, de um brasileiro eleito legitimamente pelo povo, e sem um motivo que o possa fazer perder esse mandato. Quanto a esse moço do vídeo, ha!, se o Criador lhe desse um castigo que fizesse seu nariz crescer!

  128. Ivanil Bousquet

    -

    28/03/2013 às 17:56

    Ótimo texto! Se esse sujeito, que foi preso, é pobre por que ele não está procurando um emprego ao invés de ficar fazendo baderna na Câmara? Eles se vestem como? Comem como? Vivem do quê? Quem os financia?

  129. Silva

    -

    28/03/2013 às 17:53

    Depois de ver esse vídeo tive mais certeza ainda de que o deputado Feliciano deve continuar.

  130. Vera

    -

    28/03/2013 às 17:24

    Reinaldo, estamos aqui para somar e termos resultados positivos naquilo que é bom e faz bem para todos. Você somou e fez com certeza uma grande diferença nesta sua publicação. Parabéns!!

  131. Fernanda

    -

    28/03/2013 às 17:09

    Parabéns , pela postura imparcial e pela demonstraço dos fatos como eles realmente são!!

  132. Marco

    -

    28/03/2013 às 17:06

    Muito bem escrito. Falou o que muitos querem e tem medo de falar.

  133. Lívia

    -

    28/03/2013 às 17:00

    Parabéns, Reinaldo! Poucos tem a coragem de falar o que pensam e se posicionar diante de situações como essa. Além disso, concordo com você!

  134. Abmas

    -

    28/03/2013 às 16:57

    Parabéns! Precisamos de mais jornalista verdadeiros e imparciais…

  135. Cezar Sales

    -

    28/03/2013 às 16:49

    Reinaldo Azevedo, que exemplar texto!
    Como sempre um homem dizendo com sensatez as verdades que o Brasil precis conhecer e saber
    Bravo, por sua postura isenta. Esse é o jornalismo que precisamos. E ainda querem, alguns, regulamentar a mídia.
    Que regulamentação? Regular para que os jornalistas digam somente o que interessa a esses antipatriotas?
    -Rubao-28/03/2013 às 15:03
    -Seria o caso. Mas deveriam ser punidos por blasfemar contra o nome de Deus e não de evangélicos ou cristãos.

  136. josuel cosmo da silva

    -

    28/03/2013 às 16:16

    OLÁ boa tarde! março de 2013, + ou – de 70% das notícias do Comgresso Nacional foi dedicada ao deputado Marcos Feliciano, sem perceberem, a REDE GLOBO, SBT, BAND, RECOR JORNAIS E REVISTAS INTERNET, EM FIM, TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO ESTÃO PROMOVENDO O PARLAMENTAR… MELHOR PRA ELE! POIS, FALANDO BEM OU MAL, ESTÃO FALANDO… E,ENTÃO , AQUELE QUE ERA 100% CONHECIDO E RECONHECIDO NO MEIO EVANGÉLICO, AGORA SE APRESENTA AO PAÍS ATRAVÉS DA MÍDIA.

  137. franklin

    -

    28/03/2013 às 16:04

    Reinaldo, eu realmente acredito que ele é pobre, mas pobre por opção, pois se estivesse trabalhando ao invés de ficar fazendo baderna em toda seção presidida pelo Marcos Feliciano, as pessoas que fazem a diferença são aquelas que estão lutando para mudarem a sua condição social, e com isso ficarem a par dos seus direitos e também dos seus deveres.

  138. elaine

    -

    28/03/2013 às 16:00

    Alessandra Martins, a questão não é de usar a bancada parlamentar para pregar preceitos religiosos de forma equivocada. O Feliciano não está fazendo isso. Ele apenas deixa claro que não concorda com aprovação de leis que vão contra o comportamento comum à sociedade. É direito de cada um expressar suas opiniões. Só porque ele é presidente da comissão precisa concordar com o que ele considera errado, sendo evangélico ou não? Antes de tudo, ele é homem, e sabe bem que só existem dois sexos: homem e mulher.No momento em que um homo sofrer agressão, aí sim,entra a obrigação de ele defender os direitos do agredido, mas não é obrigado a concordar com o comportamento dele. São duas coisas distintas: a obrigação da comissão atuar quando preciso e o direito de ele emitir suas opiniões.

  139. Casca Fina

    -

    28/03/2013 às 15:57

    Muito bem!
    O Brasil fica conhecendo mais um pilantra, vagabundo e baderneiro:
    MARCELO REGIS PEREIRA
    Quem costuma se fazer de vítima, sempre acaba vítima de si mesmo.

  140. eusenir

    -

    28/03/2013 às 15:46

    Parabens!! finalmente alguem escreve desprovido de paixões oportunistas, algo interessante e com conteúdo. seria muito bom se o Brasil tivesse mais jornalistas com coragem e porque não dizer com conhecimento sobre todos os assuntos, ao invés de seguirem a multidão escrevendo apenas aquilo que vai agradar o que é moda. MARCOS FELICIANO é integro, inteligente, homem de Deus, e sabe o que faz.

  141. marcos

    -

    28/03/2013 às 15:42

    Evangélicos e católicos UNI-VOS.

  142. Ruth

    -

    28/03/2013 às 15:31

    Faltou dizer sou baderneiro.

  143. ALEX SANDRO DE ARAUJO VIEIRA

    -

    28/03/2013 às 15:28

    Esse cidadão e ridículo, e bom ele casar outra coisa pra fazer por que fazer tiatro não e a dele.

  144. Thiago Galvão

    -

    28/03/2013 às 15:18

    Parabéns!
    Simplesmente arrasou na imparcialidade!

  145. Thyago

    -

    28/03/2013 às 15:18

    Parabéns pela sua sensatez, Reinaldo. Fantástico texto desapaixonado em tempos de exacerbações filosóficas. Oxalá metade da imprensa levasse esse nível de entendimento, ficaria muito mais fácil discutir qq tema no Brasil.

  146. NIELSON CHAGAS QUIRINO

    -

    28/03/2013 às 15:12

    QUEM VAI PRENDER POR CALÚNIA E DIFAMAÇÃO ESSE SAFADO CONFESSO???
    ANOTAI O NOME DO FOLGADO: MARCELO REGIS ( Auto denominado: NEGRO…, GAY…, POBRE…, ANTROPÓLOGO e MENTIROSO!).

  147. eliseo soares

    -

    28/03/2013 às 15:06

    Eu nunca votei em envagelico ou cristão declarado, pois bem daquí para frente, votarei sim neles pq vejo coerencia no que pregam e praticam. Casamento gay é o fim das famílias, rede globo incita isto nas novelas. Temos que nos defender, fui criado por pai e mae junto dos meus irmãos, fiz com meus filhos e quero para os meus netos. Abcs

  148. Rubao

    -

    28/03/2013 às 15:03

    Que tal criarmos a PL123 que trata como crime alguém desmerecer, desprezar, criticar, odiar, falar mal de um evangélico! Pronto está aí a solução! E também a PL124 que criminaliza qualquer atitude como diz a PL122 para os católicos, e a PL125 para os espíritas. Pronto agora sim, todos têm uma Lei que os colocam acima de todo resto do povo brasileiro, um gênero livre do Código Civil Brasileiro. Que tal ao invés disso tudo todos que dizem que evangélicos e católicos são fundamentalistas não irem lá para Noruega, Cuba, Espanha, é compramos a passagem e tchau! Querem destruir as famílias então vai pra onde isso é prática diária e acabou a confusão.

  149. Biagione Rangel de Araujo

    -

    28/03/2013 às 15:00

    Não concordo com o Feliciano sobre vários aspectos, mais neste caso ele está coberto de razão e portanto, não se pode confundir ou utilizar a liberdade de expressão para impedir que alguém se expresse. Isso, como bem comentou o Rodrigo, na minha opinião é perturbação do ordem pública e portanto, no meu parco conhecimento, crime.

    Se o Feliciano e o seu partido abrirem mão da manutenção dessa presidência, se está instalando o estado da anarquia e da ditadura das minorias. Depois desse caso a todo o momento vamos ter repetição. O Mau tem que ser eliminado pela raiz. Lembrem-se, não se fez isso com o Lula e hoje estamos a mercê desse embusteiro.

  150. iracema

    -

    28/03/2013 às 14:52

    Clareza pura nesse texto. muitos brasileiros pensam dessa forma e sinto-me feliz por alguém escrever aquilo que tb é minha percepção dos fatos.

  151. jimmy

    -

    28/03/2013 às 14:37

    Parabens reinaldo,ainda existe jornarlistas com bom senso e responsaveis.

  152. Nelson

    -

    28/03/2013 às 14:10

    Meu Deus! este pais esta precisando de pessoas intelectuais, que não sejam tendenciosas. Tenho que me alegrar e parabeniza-lo pela sabedoria e bom senso.

  153. Rodrigo

    -

    28/03/2013 às 13:36

    Reinaldo, vou ser sincero, por mais que você não mereça, eu já estou me cansando…
    Cansando de elogia-lo pelos brilhantes textos. E você não merece que nem eu e nem ninguém se canse de elogiá-lo.
    Mesmo quando sou contrário a uma opinião sua, comentada aqui em sua coluna, tenho que parabeniza-lo por expressar tão bem suas idéias e seus motivos, sempre com a serenidade com que se expressa.
    .
    Mas ficam as perguntas que não querem calar na minha mente e creio que na mente de todos aqueles que são a favor da democracia.
    .
    Perturbação da ordem pública não é crime?
    O que esta horda de brucutus está fazendo no plenário não é nada mais do que perturbar a ordem pública?
    .
    Intolerância religiosa não é crime?
    O que esta horda de brucutus está fazendo nada mais é do que praticar e incitar a intolerância religiosa?
    .
    Discriminação por causa de diferenças, inclusive a religiosa não é crime?
    O que esta horda de brucutus, incluindo 95% da imprensa, está fazendo nada mais é do praticar a discriminação religiosa em relação ao deputado Marcos Feliciano?
    .
    Impedir uma pessoa de exercer seu direito constitucional de liberdade de expressão e opinião não é crime?
    O que esta horda de brucutus, incluindo 95% da imprensa, está fazendo, nada mais é do que praticar a censura e coibir o direito de expressão e opinião do Deputado Marcos Feliciano e daqueles, inclusive jornalistas como você e a Sherehazade so SBT, que se manifestam em seu direito constitucional de liberdade de expressão e opinião?
    .
    Vejo hoje um governo, que para conseguir se perpetuar no poder está usando de táticas de guerra (poucas, claro) disseminadas pelo grande estrategista militar da antiguidade Sun Tzu em seu livro “A arte da guerra”, tais como:
    .
    - Dividir para conquistar: Quando a tropa está dividida menor é o esforço para se dominá-la. No nosso caso, quando o povo brasileiro está dividido.
    Desde que me conheço por gente e lá se vão quase 30 anos, nunca antes tivemos tanta divisão no país, principalmente de 11 anos para cá (coincidência?!). Vemos hoje lutas para criar a segregação no país em várias frentes, sendo os principais a segregação racial; a segregação por gênero e a segregação religiosa.
    .
    - Dominar o inimigo sem a necessidade de lutar.
    Fazendo o que foi citado primeiro, não há a necessidade deles lutarem contra o povo, pois o povo já estará lutando entre si, o que facilita a tomada do poder, entre outros.
    .
    O bom é que esta patrulha PTralhista não sabe ler e nem deve ter paciência para isso, claro. Aposto que não leram o livro inteiro e mesmo que tenham lido, não conseguiriam compreender o que está escrito. hehehe
    .
    Mas fica este caso para que a população e os nossos formadores de opinião, que são a favor da democracia, pensem a respeito.
    .
    Cordiais abraços.

  154. Jenn

    -

    28/03/2013 às 13:29

    Me alegro em ver que ainda existe Jornalistas.

  155. Mixiricas

    -

    28/03/2013 às 13:27

    Precisaría-mos sim, de algumas centenas de Reinaldo Azevedo. …

  156. Lucineide

    -

    28/03/2013 às 13:23

    Boa tarde,

    Até que enfim alguém surgiu com bom senso.Parabéns ao jornalista pela ousadia, sabedoria com que esplanou o assunto.Quero dizer que concordo com você e isso sim vale a pena ser publicado nas redes sociais. Vamos tirar a pimenta e colocar os fatos como eles são.

  157. Léo Alves

    -

    28/03/2013 às 13:23

    Os Antropólogos vão participar da Comissão de Constituição e Justiça, manifestando-se contra a indicação dos dois mensaleiros condenados pela mais alta corte do país para a Comissão de Constituição de Justiça?”. José Genoino (PT-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP).
    seri bom ter intelectuais e acadêmicos manifestando-se repúdio contra essa hipocrisia.

  158. Julio Cesar

    -

    28/03/2013 às 13:22

    Alguém entendeu o que Feliciano disse?
    VOCÊ ME ACUSOU DE RACISMO, E ISSO É CRIME!
    O que tem haver ser gay ou pobre? É uma palhaçada mesmo viu!

  159. Leonel

    -

    28/03/2013 às 13:22

    Isso sim que é crítica pautada em profunda análise dos fatos e não em moralismo barato. A hipocrisia sempre se revela…parabéns Reinaldo

  160. KIKO MALOCA

    -

    28/03/2013 às 13:20

    Esse Video Foi Uma Das Coisas Mais Débeis Que Eu Ja Assisti !!!! Sem Comentarios !!!!

  161. Sandra

    -

    28/03/2013 às 13:19

    Finalmente o Feliciano, que não é nenhuma flor que se cheire, decidiu aplicar a lei mandando engaiolar os militontos pagos com dinheiro público.

  162. Anónimo

    -

    28/03/2013 às 13:19

    Alguém notou o que Feliciano disse?
    ‘VOCÊ ME ACUSOU DE RACISMO’o que tem haver com ser pobre e gay como diz esse cidadão. É uma palhaçada mesmo viu!
    Quando a CDHM era presidida pelo pt não havia essa baderna nas sessões, agora quando é alguém que não apoia o aborto e o casamento de pessoas do mesmo sexo, criam histórias mirabolantes para tentar fazer aquilo que não é, ser! Ainda bem que infiltrado na sociedade tem pessoas que conseguem entender a jogada desses ativistas. (boa Reinaldo gostei do seu parecer sobre esse assunto)

  163. ANDERSON IWAMIZU

    -

    28/03/2013 às 13:18

    Gostei do post, só que um pequeno detalhe, existe curso de Graduação em Antropologia no Brasil. Seria legal, uma correção para não parecer um post parcial em prol do Deputado Feliciano.

  164. helena

    -

    28/03/2013 às 13:14

    este povo não deve trabalhar, ou ser funcionário do governo, isto é, não teem o que fazer, pra ter tanto tempo para militar!!!
    impressionante como ninguém faz nada em relação aos presidentes da câmara e senado, e genoino e joao (?)cunha. nem sei o nome direito deste bandido, e com letras minúsculas!

  165. D DA SILVA

    -

    28/03/2013 às 13:14

    PARABENS PELA REPORTAGEM REINALDO AZEVEDO.

  166. Bruno Sampaio

    -

    28/03/2013 às 13:12

    Ele não é negro, mas é gerundista. É importante “estar se indignando” é de doer! E, por favor, pobre não é parcela ínfima coisa nenhuma, se fosse assim não tinham eleito a dilma!

  167. Ezequiel Braga

    -

    28/03/2013 às 13:05

    Já estou vendo uma grande manifestação evangélica no Brasil, em pro do respeito, pois existem muitos féis que merecem nosso respeito é não podemos generalizar.

  168. João Alberto

    -

    28/03/2013 às 13:04

    Deus meu!! ainda há esperança, pois apareceu alguem com uma opnião verdadeira e cristalina nesta imprensa que infelmente, tem envergonhado a sua propria razão!!
    PARABENS SR.REINALDO PELO SEU ARTIGO!!!!FANTASTICO!!!

  169. Thiago Gigo

    -

    28/03/2013 às 13:00

    “Infelicianamente”, como pastor, o Feliciano não me representa e ainda me enoja – sou ministro protestante. Mas como político, o admiro. Essa militância gaizista oportunista tem que parar.

  170. Gildo

    -

    28/03/2013 às 12:59

    Reinaldo, pelo seu imenso bom-senso, só tenho uma palavra a lhe dizer. Parabéns!

  171. Andrea

    -

    28/03/2013 às 12:59

    É triste termos q engolir goela abaixo a forçação de barra dos gays. É necessário lembrar que, eles, como qualquer ser vivo, deve ser respeitado. Agora, concordar, é outra coisa. Não somos obrigados a concordar c/suas práticas. Eles agem sempre como vítimas: são atacados, mas não se lembram de como atacam pessoas. Eu mesma já fui vítima de agressões por um gay. Eu estava caminhando próximo a uma praça perto da casa da minha mãe quando, de repente, começam a puxar o meu cabelo. Eu fiquei assustada e olhei p/trás, era um gay me batendo, do nada. Eu nem o tinha visto, estava andando indo trabalhar e o maluco, simplesmente, começou a puxar o meu cabelo. Para minha sorte, o vizinho de frente da casa da minha mãe passou de carro e começou a gritar p/o cara me largar e eu entrei no carro dele e me deu carona até o trabalho, onde eu cheguei tremendo. Para quem não sabe, eu fui covardemente, agredida pelas costas, só vi quando estava apanhando. E esse tipo de pessoa se diz normal.

  172. Maycon

    -

    28/03/2013 às 12:52

    esse cara está falando em violação de direitos humanos, é isso? só está faltando dar a resposta à isso… quem acusa e não prova não leva, hão ganha… acho que esse é o motivo da gritaria observada na Comissão de Direitos Humanos… violação a direitos humanos é o que a funai tem feito contra produtores de todo o brasil, do Yapoque ao Chui, desalojando milhares de famílias sem direito à nada, e a imprensa sequer se manifesta. A PF tem atuado armada em todas as desapropriações… é povo que trabalha, que merece respeito e condições dignas…. esse senhor que fala no vídeo precisa mesmo é de ajuda!

  173. T.Rocha

    -

    28/03/2013 às 12:38

    A Bíblia fala que os últimos dias haveria perseguição aos cristãos, e não resta + dúvidas de que estamos vivendo estes últimos dias… Mas assim como os gays tem seus simpatizantes , Deus tem dado graça e entendimento a muitos em relação oas cristãos e protestantes. Que Deus continue te abençoando e dando sabedoria com a verdade, não se deixando corromper com a manipulação da mídia, pq foi isso que aconteceu com o Feliciano, colocaram o foco todo em cima dele, enquanto o Calheiros continua no Senado e os 2 deputados condenando pelo supremo de posse da constituição + importante… Onde estão os manisfestantes ?? Mexer no bolso dos brasileiros tá tudo bem. ne ?

  174. albeny alvaro

    -

    28/03/2013 às 12:36

    isso é muito ridiculo essas pessoas quebra,fazem baderna,gritam,fazem todo tipo de desgraça… quando são repreendida… a usa essa alto defesa sou preto sou gay sou pobre para não serem punidas… vai estudar ou trabalhar o coisa ruim o brasil precisa continuar crescendo…

  175. marco

    -

    28/03/2013 às 12:34

    “Ah, o senhor é gay? Então eu peço desculpas por tê-lo levado a me ofender”.

    A falta que nos faz um Nelson Rodrigues nessas horas!

  176. Lima

    -

    28/03/2013 às 12:34

    Concordo totalmente com Reinaldo Azevedo!
    Texto excelentíssimo!

  177. Alessandra Martins

    -

    28/03/2013 às 12:30

    Dai a César o que é de César! Concordo que a mídia manipula as informações para, consequentemente, manipular a opinião. Se fizeram manifestação com agressão, calúnias, tem que apurar. Sou contra qualquer tipo de inverdade. Acontece que esse deputado não é o primeiro e não será o último a usar a bancada parlamentar para pregar preceitos religiosos de forma equivocada, o congresso não é lugar pra isso. O lugar certo é na igreja dele, de onde ele não deveria ter saído. Sou cristã, mas não acredito nessa forma de pregar a Bíblia. E de Bíblia parecem que eles entendem muito pouco, porque não foi essa a forma que Jesus pregou e viveu. Precisam ler mais, ou se alguma dia leram, fazer a interpretação adequada.
    O que eu penso disso tudo? A coisa já saiu do controle, de ambos os lados. Vai acabar em pizza porque, infelizmente, o nosso país não é sério. Agora que já colocaram esses deputados todos lá no Congresso, o poder pertence a eles, os quais não representam ninguém, somente aos seus próprios interesses. Se cometerem crimes piores e ainda estão lá, esse episódio patético será esquecido em pouquíssimo tempo, mas mensalão pode, não é?

  178. Occy

    -

    28/03/2013 às 12:23

    não só Feliciano, mas o nosso congresso precisaria ser extinto e recriado… pois não acredito em nenhum político, pois cada um esta ali para fazer o seu “pé de meia” só isso..

  179. Celso

    -

    28/03/2013 às 12:21

    Quem pratica o preconceito racial aqui no Brasil é a Rede Globo, basta ver quantas pessoas negras são selecionadas no Big Brother. Não passa de 2 ! De 14 participantes, apenas dois negros. Enquanto na população brasileira os negros são ao menos 46%.

  180. Celso

    -

    28/03/2013 às 12:21

    Sou negro e acho que o Dep. Marcos Feliciano não é racista!
    E daí ?! E mais: não me sinto representado por movimentos negros radicais e financiados!

  181. lurdes

    -

    28/03/2013 às 12:21

    Parabéns Reinaldo por sua coragem, o Brasil estava precisando de um cara como o pastor para enfrentar os ativistas gays,torço muito por ele e ainda quero vê-lo como PRESIDÊNTE DO BRASIL!!Se Deus quiser,quer dizer Deus Quer.

  182. joselma

    -

    28/03/2013 às 12:18

    Por que o vídeo está escuro? Estranho!
    No mais , parabéns ao Deputado Feliciano,o “teje” preso foi dez! Dez não, mil.

  183. Luiz Péricles

    -

    28/03/2013 às 12:15

    A Palavra de Deus é enfática em I Pedro 4:4 quando diz “E agora os pagãos ficam admirados quando vocês não se juntam com eles nessa vida louca e imoral e por isso os insultam”. É como se Deus estivesse falando com Feleiciano. Estão se opondo em tudo sem “senso” e a midia em sua maioria inocentemente, sendo levados como se ao matadouro fosse! O direito de ser o que for não dá o direito de ofender!

  184. Ronildo Queiroz

    -

    28/03/2013 às 12:12

    Amei a colocação, gente com neurônio é outra coisa!!! rsrs

  185. Marcos

    -

    28/03/2013 às 12:10

    Reinaldo, continue a contender de forma coerente, com seus firmes argumentos, a todos que buscam manipular dados e informações. Entendo que na democracia é preciso de textos e reportagens que mostre de forma isenta o fato como ele é, e não com parcialidade. Fale e escreva, pois nos dar ânimo para continuar acreditando que a democracia no Brasil terá sua continuidade assegurada com a participação de jornalistas imparciais.

  186. Renato

    -

    28/03/2013 às 12:07

    Parabéns pela coerência e honestidade na matéria, é desses profissionais que a mídia precisa. Mais uma vez; Parabens.

  187. Luana

    -

    28/03/2013 às 12:06

    Quem comentário brilhante e imparcial! Reinaldo Azevedo é o jornalista mais competente do Brasil! Parabéns p ele e p Revista Veja!!!!! Finalmente alguém teve a teve a coragem de mostrar a verdade! Mas aquele baderneiro dizer que é negro… kkkkkkk Os gayzistas já deram atestado de tolos e de surdos para nós, parece que agora eles tentaram dar um atestado de cego! kkk Se esse pilantra baderneiro fosse gay, negro e pobre teria os mesmos direitos e deveres de um hetero, branco e rico! Aí está mais uma prova de que os gays querem ser tratados como uma classe diferente e com privilegios superiores às demais classes!!! Acorda Brasil!

  188. Daniel Amado Costa

    -

    28/03/2013 às 12:05

    Nação, A criação veio de Deus.Temos que tomar cuidado e continuar-mos a nos multiplicar na terra, somos Héteros, ou seja. ( HOMEM e MULHER ). acabando este relacionamente sério o planeta ficará vazio.

  189. Ananizia

    -

    28/03/2013 às 12:04

    Deixa eles falarem á vontade ,isso é muito bom pra nosso Deputado Federal,mostrando isso todos os evangélicos,católicos etc vão botar pocando em cima deles no ano q vem ,ano politico isso só está prejudicando eles mesmos, e nos fortalecendo na politica.A Deus toda honra e toda Glória.

  190. leiliane medina

    -

    28/03/2013 às 12:04

    parabéns por está dizendo oque realmente está acontecendo,e não o que o povo quer ouvir

  191. Fernando

    -

    28/03/2013 às 12:03

    Vejamos como a nação é manipulada, e como todos se comportam!
    Seria mais prudente deixar o Marcos Feliciano trabalhar e a partir daí sim ter histórico para avaliar sua conduta, mas algumas pessoas tem medo do resultado e querem pará-lo antes que ele realize alguma coisa realmente interessante para todos.
    Concordo com a valorização da família e seus princípios, lembro que não nascemos de uma chocadeira, não entendo porque tanta ira dessas pessoas inconformadas, a eleição do Marco Feliciano foi democrata, devemos respeitar, talvez não concordar, mas respeitar.
    E sinceramente a partir do que vejo me direciono fazer uma escolha “estou com você Marco Feliciano”.

  192. Luizetto

    -

    28/03/2013 às 11:57

    Muito bom o texto! Coerência! Alguns defensores da anarquia com pseuda posse de “intelectuais” querendo ditar as normas e condutas de nossa pátria amada mãe gentil, que segundo a Constituição confere liberdade de expressão. Hoje se dizer não a favor de união gay é ser preconceituoso. Isso é um absurdo! O mesmo que exige respeito deve ser o primeiro a respeitar! Deus abençoe e ilumine nossa nação!

  193. Lysandro

    -

    28/03/2013 às 11:55

    Caro,
    O artigo é irretocável, mas mesmo assim gostaria de fazer um retoque: há sim graduação em Antropologia no Brasil. Na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, em Florianópolis, por exemplo.
    Abraço

  194. Juliana Gripp

    -

    28/03/2013 às 11:55

    Parece que quanto mais estudam, mais ignorantes as pessoas ficam. Alguma coisa esta errada, as faculdades estão formando cidadãos ou idiotas que se acham donos da razão pq adquiriram um grão de areia de conhecimento? Triste. Marco Feliciano aainda ha de se sobressair diante de tudo isso.

  195. Alexandre Neto

    -

    28/03/2013 às 11:53

    O fato de a UnB oferecer Bacharelado em Antropologia, Ciências Sociais e Sociologia e Licenciatura Plena em Ciências Sociais não dá a NINGUÉM o direito de badernar. 14:00? Horário de algum “recesso” no trabalho ou pesquisa??

  196. Daniel Amado Costa

    -

    28/03/2013 às 11:50

    Pastor e Dep. Federal Marco Feliciano. Graças a Deus, faça valer as leis deste país, Peço-te ouvir o clamor de mais de 2 milhões de famíliares dos policiais, pedindo que a PEC 300 do Dep. Federal Arnaldo F. Sá, que passou nesta Câmara Federal em primeiro turno, venha ser colocada na mesa e ser Votada o Segundo turno, que a verba venha do Pétroleo que é do RJ ou de onde for, nós não podemos é ser pisados e constrangidos, somos também filhos de Deus, Te peço faça-nos valer nossos direitos humanos. Confio plenamente no teu trabalho social,político e eclesiástico. Sou Pastor Evangélico, policial militar 8 anos aposentado, casado, pai de duas filhas.

  197. ACORDA BRASIL

    -

    28/03/2013 às 11:47

    PETIÇÃO PÚBLICA PEDINDO A SAÍDA DOS DEPUTADOS envolvidos com O MENSALÃO da CCJ:

    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N38420

  198. Arlene

    -

    28/03/2013 às 11:45

    Caro Reinaldo Azevedo,

    Quando posso, gosto de apreciar a língua portuguesa e lendo os seus textos vi que aprendi várias palavras novas!!

    Obrigada

  199. Dirce

    -

    28/03/2013 às 11:44

    sociologia-hoje.blogspot.com/…/universidade-federal-fluminense-lan…

    11/06/2011 – Universidade Federal Fluminense, lança curso raro de Antropologia no Brasil. O novo curso de bacharelado em Antropologia da Universidade …

  200. oliveira

    -

    28/03/2013 às 11:23

    Finalmente alguém com bom senso fala dessa situação. Infelizmente o povo não percebe o quanto é manipulado, basta uma mídia forte dizer que fulano é feio e pronto o dito fulano por mais belo que seja passa a ser feio. Enquanto o brasileiro não aprender a olhar os fatos como realmente são ao invés de aceitar tudo o que a “má imprensa” (é claro que nem toda a imprensa é má) propõe, jamais teremos a visão correta do nosso País.
    Só para exemplificar o que tentei dizer acima, enquanto estão tentando massacrar alguém que nada podem comprovar contra. Alguns condenados pela justiça, assumem seus cargos e ninguém fala nada.PARABENS

  201. João Luiz

    -

    28/03/2013 às 11:12

    Sobre Feliciano não opino porque me faltam informações.
    Mas existe sim curso de Antropologia no Brasil e é público. Em Brasília a UnB oferece Bacharelado em Antropologia, Ciências Sociais e Sociologia e Licenciatura Plena em Ciências Sociais.

  202. Max

    -

    28/03/2013 às 11:10

    Parabéns, Reinaldo! Excelente texto.

  203. RPCS

    -

    28/03/2013 às 11:09


    QUANTO A SER POBRE, ELE ESTA MAIS PARA VAGABUNDO. UM CARA QUE TEM TEMPO PARA FICAR FAZENDO BAGUNÇA NA CAMARA E SE DECLARA POBRE, EM VEZ DE ESTAR PROCURANDO EMPREGO, NÃO PODE SER DECENTE.

  204. Isac Reis

    -

    28/03/2013 às 11:07

    Incrível! como em nosso país varias opiniões são aceita, menos a de não concordar com a união de duas pessoas do mesmo sexo se nos tirar o direito de opinar vamos nos tornar robôs…

  205. Simone Moraes

    -

    28/03/2013 às 10:58

    Parabéns Sr Reinaldo Azevedo por sua conduta diante de tamanha injustiça e o seu artigo mostra o seu caráter em mostrar a verdade, a verdade é que essas pessoas ou quem as está manipulando não querem um representante evangélico na comissão dos direitos humanos por que sabem o que pensam a respeito do HOMOSEXUALISMO, onde a Bíblia é muito clara quando diz que é um ato abominável aos olhos de DEUS que criou homem e mulher, ELE, DEUS não criou meio termo e a briga não é contra a carne e nem contra o sangue, é contra principados e potestades espirituais do mal que se apossam das pessaos e tentam transformar a criação de DEUS que ama o pecador mas não ama o pecado em algo vergonhoso e por seguir o que a bíblia diz o Pastor Marco Feliciano está sendo crucificado, uma coisa eu tenho a dizer uma pessoa que pensa e age assim não crê em DEUS e outra DEUS no momento certo vai honrar o pastor Marco Feliciano e fazer cumprir o que tá escrito na bíblia, DEUS está permtindo tudo isso acontecer por que tem seus propósitos. Para terminar deixo algo para você, Reinaldo Azevedo, suas palavras de justiça com certeza foram agradáveis aos olhos de DEUS continue seu trabalho usando o seu bom censo e seu senso de justiça, analisando tudo antes publicar algo que vá destruir alguém e com certeza DEUS vai estar abençoando seu trabalho, leia a bíblia, DEUS seja contigo, um grande abraço.

  206. Kaiann Barentin

    -

    28/03/2013 às 10:56

    Artigos como este não são publicados em destaque nos sites. O Brasil precisa de jornalistas imparciais como você Reinaldo. Sucesso!!

  207. ELIZEU PINHEIRO DE ARAUJO

    -

    28/03/2013 às 10:55

    Até que enfim alguém com lucidez e imparcialidade para abordar a questão. Parabéns Reinaldo, quem dera que toda a imprensa brasileira tivesse essa postura.

  208. BETHS

    -

    28/03/2013 às 10:53

    Gostei muito do momento em que ele diz que faz parte de uma parcela ínfima da sociedade, sou seja, pobre, negro e gay. Quase chorei.
    Onde será que isso tudo vai dar? As coisas já saíram do controle, é assustador.

  209. SALLES

    -

    28/03/2013 às 10:51

    MUITO BOM< BOM SENSO COERENCIA< LUCIDEZ !!!!!

  210. Alex oab

    -

    28/03/2013 às 10:45

    Pessoal chega de motivar as pessoas por falar a “verdade” de Duas uma o povo brasileiro é o ser mais manipulável do mundo ou mais ignorante no que tange conhecer as leis do nosso ordenamento jurídico.Quero concluir que todos devem conhecer pois estas pessoas que falam a verdade esta somente fazendo o que rege as Leis.

  211. Ricardo Lane

    -

    28/03/2013 às 10:44

    Este senhor (os sites de notícias o nomeiam como jovem ou rapaz)…….35 anos!!! pós graduado????
    Porque é manifestante???por isto é chamado de jovem ou rapaz???
    Olha os sindicatos do “rapaz” (acho que,…se me permite Reinaldo, “intelequitualmente”, ele é realmente um jovem rapaz…
    SINDICATO DA INDÚSTRIA ALIMENTAR DE CONGELADOS, SORVETES, SUCOS CONCENTRADOS E LIOFILIZADOS DO ESTADO DA BAHIA.

    SIND IND DE OLEOS VEGETAIS CACAU E BALAS

  212. josuel cosmo

    -

    28/03/2013 às 10:44

    Olá bom dia! março de 2013, + ou – de 70% das notícias do Comgresso Nacional foi dedicada ao deputado Marcos Feliciano, sem perceberem a REDE GLOBO, SBT, BAND, RECOR JORNAIS E REVISTAS INTERNET, EM FIM, TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO ESTÃO PROMOVENDO O PARLAMENTAR… MELHOR PRA ELE! POIS, FALANDO BEM OU MAL, ESTÃO FALANDO… E,ENTÃO , AQUELE QUE ERA 100% CONHECIDO E RECONHECIDO NO MEIO EVANGÉLICO, AGORA SE APRESENTA AO PAÍS ATRAVÉS DA MÍDIA.

  213. Bruno Oliveira

    -

    28/03/2013 às 10:34

    Parabéns Reinaldo, esses grupos são contra marco feliciano pq ele é contra todos os direito que esse deputado jean wyllys, quer promover liberar de casamento gay, legalidade do aborto, liberar a prostituição, a liberação de drogas leves como a maconha e entre outros. a biblia ela é contra tudo isso, eles não querem que aceitamos eles, ele tem que aceitar a nos, ou então vamos fazer uma lei pra cada tipo de caracteristicas de pessoas no Brasil, pq eles nos chamam nos cristão de doentes, ai se agente chamar ele de doente 2 a 5 anos de cadeia, faço nos o favor, axo que eles devem cuida é de outra coisa, um país como o nosso com um alto indici de criminalidade, pobreza e esse abençoados querendo fazer protesto, famos fazer protesto contra a criminalidade pobreza, contra politicos corruptos, contra a falta de respeito com o cidadão, isso ninguêm faz.

  214. Casca Fina

    -

    28/03/2013 às 10:31

    Pois é…
    Mas Genoíno e Joao Paulo Cunha, esses podem…
    Celso Daniel e Toninho – assassinatos sem punição, isso pode…
    Bancoopeteiros livres, leves, soltos, isso também pode…
    Mensaleiros achincalhando a Justiça, pode sim…
    Educação falida com Universidades caindo aos pedaços, pode,
    pode…
    a inflação tomando fôlego e o país à beira de uma recessão sem precedentes, ora, claro que pode…
    Isto é PT – Partido Totalitarista!

  215. Elaine

    -

    28/03/2013 às 10:28

    Parabéns Reinaldo Azevedo, pela coragem de expor suas idéias que na minha opinião são mais que legítimas.

  216. Marcelo

    -

    28/03/2013 às 10:28

    Meu caro colega, vc é gay e com certeza tem seus direitos assistidos como todo outro brasileiro, não use de outros adjetivos, para se auto promover, negros, pobres, é 80% da população brasileira e vc está usando isso, para uma causa que não é tão abrangente assim, então para finalizar use sua luta pelos direitos dos GLBT e não coloque outros movimentos como seu.

  217. -

    28/03/2013 às 10:26

    Rei,

    No fundo msm todo esse fuzuê é por que o Feliciano é um religioso …
    A esquerdalha ODEIA religião
    Fico chocada com os comentários no facebook, é de uma falta de respeito impressionante

    Sobre o vídeo…esse cara é um MENTIROSO! Aonde que ele é pobre e negro??
    Toma vergonha na cara meu…vá trabalhar

  218. Rods

    -

    28/03/2013 às 10:25

    REI.
    TADINHO, COMO ELE MESMO SE DEFINIU, “..SOU NEGRO, PETO…PRETO E POBRE…”.
    UM ABSURDO!!!!
    TANTA IGNORÂNCIA-BOÇALIDADE ELEVADA A CONDIÇÃO DE ASSUNTO RELEVÂNTE PELA IMPRENSA, QUANDO A MALTA CONTINUA A PLENO VAPOR A PILHAR O BRASIL.
    ELA DEVE ESTAR ADORANDO TER FEITO COLAR MAIS ESTA MANOBRA DIVERSIVA PARA DISTRAIR A PATULÉIA, QUANDO TANTOS CRIMES ESTÃO CAINDO NO ESQUECIMENTO. (ROSEMARY, PETROBRAS, ELETROBRAS…)
    Rods

  219. José Oscar Albuquerque Almeida

    -

    28/03/2013 às 10:24

    Mais um ativista gay tentando se passar por vítima, por coitadinho. Com curso universitário e uma especialização em antropologia. Hipócrita.

  220. marcos

    -

    28/03/2013 às 10:22

    Quase chorei com o discurso desse cidadão……ora bolas vai caçar o que fazer….

  221. KERWSONLISI/PARNAMIRIM/RN

    -

    28/03/2013 às 10:20

    PARABENS MAIS UMA VEZ MEU CARO REI,VOCÊ FOI NA MOSCA.A QUESTÃO É A DE SEMPRE,A MINORIA COMUNISTA E CANALHA DESTE PAIS QUER IMPOR SEUS REPRESENTANTES EM TUDO,E O QUE NÃO FALTA NESTE MOVIMENTOS É GAYS.NEGRO SOU,E NÃO TENHO NADA CONTRA O FELICIANO, PORQUE A OPINIÃO DELE NÃO PREVALECE NUMA COMISSÃO,TODOS VOTARÃO,E O VOTO DELE SE FOR PRECONCEITUOSO, SERÁ VOTO VENCIDO,AGORA VERDADE É QUE A CAUSA GAY USURPA DOS NEGROS PARA SE FORTALECER NAS SUAS MANOBRAS.SE TEM ALGO QUE INTERESSA A UMA DETERMINADA CLASSE NA CDH, É SÓ SE FAZER PRESENTE NAS REUNIÕES E DECLARAR SEU DESEJO,SÓ ISTO.AGORA INVIABILIZAR A COMISSÃO É ANTIDEMOCRÁTICO E PRECONCEITUOSO.PREFIRO A DEMOCRÁTICA COMISSÃO COMANDADA POR UM HETERO, QUE A DITADURA GAY.QUANDO PASSAMOS COM NOSSAS FAMÍLIAS E ENCONTRAMOS ESTES “SENHORES” GAYS SE PROSTITUINDO,COM SEUS CORPOS A MOSTRA EM PLENA VIA PÚBLICA,ISTO É DIREITO GAY,E QUANTO A NOSSOS DIREITOS?…O BRASIL JÁ TEM LEI DEMAIS,AGORA É SÓ AS APLICAR,SE O CIDADÃO COMUM ESTÁ SOFRENDO TODO TIPO DE PROBLEMA NA SOCIEDADE,PORQUE OS GAYS TERÃO PREVILÉGIO?A ESQUEDA É SECTÁRIA,ELA QUER O CONFRONTO DE CLASSE PARA NOS ROUBAR…ATENTAI BRASIL!…TUDO É JOGO DOS COMUNAS!…VAMOS FAZER O MOVIMENTO; FICA FELICIANO!!

  222. Pamella Elias

    -

    28/03/2013 às 10:10

    Excelente trabalho. O único que vale a pena ser lido sobre o tema. Parabéns Reinaldo.

  223. sostenes

    -

    28/03/2013 às 10:08

    Tenho certa aversão a Feliciano –
    mas não posso deixar de aplaudir de pé e sobriedade e caráter com que o Reinaldo trata desse assunto ,
    (Aliás,como sempre).
    Abraço,
    Sóstenes

  224. José Ferreira

    -

    28/03/2013 às 10:03

    Muito obrigado, Sr. Reinaldo Azevedo, por ser o primeiro jornalista (articulista) a expor o absurdo que esta acontecendo no Congresso Nacional. A imprensa não esta sendo imparcial, nem esta disfarçando o seu preconceito contra um Pastor que tão somente esta sendo coerente com aquilo que acredita (baseando-se na Bíblia, que deveria ser a Lei a ser seguida por quem se considera cristão).
    Continue também coerente com suas convicções e não se incomode com as ataques que você sofrerá por causa disso.

  225. Nilson

    -

    28/03/2013 às 9:59

    Não meu senhor … O Senhor foi retirado não por ser “negro”, “gay” ou coisa que o valha, até porque não está escrito na sua cara e, negro o senhor não é. O Senhor foi retirado por ser baderneiro. Qual assunto mesmo estava sendo tratado naquele dia? A contaminação por chumbo na cidade de Santo Amaro da Purificação, na Bahia. Ou seja, o senhor ouviu o galo cantar, mas não sabe onde. Vai te catar! Vai trabalhar!

  226. José Ferreira

    -

    28/03/2013 às 9:53

    Muito obrigado, Sr. Reinaldo Azevedo, por ser o primeiro jornalista (articulista) a expor o absurdo que esta acontecendo no Congresso Nacional. A imprensa não esta sendo imparcial, nem esta disfarçando o seu preconceito contra um Pastor que tão somente esta sendo coerente com aquilo que acredita (baseando-se na Bíblia, que deveria ser a Lei a ser seguida por que se considera cristão).
    Continue também coerente com suas convicções e não se incomode com as ataques que você sofrerá por causa disso.

  227. toninho malvadeza

    -

    28/03/2013 às 9:51

    FELICIANO para GOVERNADOR de São Paulo já !!!

  228. Nilton

    -

    28/03/2013 às 9:49

    Vc usou o termo certo, oportunismo !!! Isso resume tudo q vc escreveu !!! muito bom !!!

  229. Denys Amorim

    -

    28/03/2013 às 9:48

    Não devemos nos rebaixar ao nível dos filhos das trevas, se queremos fazer algo diante desta situação lhe recomendo ler o texto abaixo:

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=437026843048759&set=a.139353756149404.36861.100002243410262&type=1&theater

  230. Antonio Lima

    -

    28/03/2013 às 9:41

    Parabéns Reinaldo, citei você em um comentário como fazendo parte de um time seleto no País com Joaquim Barbosa, Rachel Sheherazade e outros tantos pela qualidade das reportagens e a coragem de falar à verdade.

  231. george

    -

    28/03/2013 às 9:38

    muito bom, parabéns. O bom senso é tudo.

  232. Reinaldo Matos

    -

    28/03/2013 às 9:36

    Reinaldo acredito agora que a comissão tomará seus rumos. Com o apoio do partido, e de muitos outros segmentos da sociedade, odeputado Maracos Filiciano deve tomar controle da situação, se fizer desta forma esse grupo passará a se limitar a selinhos ou selões e mostra seios em praças publica. Mais no congresso eles devem respeitar e se limitarem a agir de acrdos com o regimentos da casa.Você Reinaldo tem sido um dos poucos que vêm tendo posicionamento coerente. Uma apresentadora do SBT por ter comentado de forma imparcial o assunto, foi logo contestada por colegas que não se identificaram. A Globo no Bom Dia Brasil, foi até agora a emissora que mostrou a Comissão trabalhando após o tumultuo, dando oportunidade do Deputado Marcos Filiciano justifiacar pela ação de defesa, conta o ataque desse rapaz. Direitos humanos não exclusividade de minoria, são para todos, inclusive para os deputados.

  233. Fabiano

    -

    28/03/2013 às 9:35

    Finalmente alguém com bom senso fala dessa situação. Infelizmente o povo não percebe o quanto é manipulado, basta uma mídia forte dizer que fulano é feio e pronto o dito fulano por mais belo que seja passa a ser feio. Enquanto o brasileiro não aprender a olhar os fatos como realmente são ao invés de aceitar tudo o que a “má imprensa” (é claro que nem toda a imprensa é má) propõe, jamais teremos a visão correta do nosso País.

    Só para exemplificar o que tentei dizer acima, enquanto estão tentando massacrar alguém que nada podem comprovar contra. Alguns condenados pela justiça, assumem seus cargos e ninguém fala nada.

    PARABÉNS Azevedo

  234. Priscilla

    -

    28/03/2013 às 9:33

    Examente! Texto texto e crítica fabulosa!

  235. Tiago Luis

    -

    28/03/2013 às 9:31

    é interessante que a liberdade de expressão, garantida pela propria constituição Federal, é um direito de todos, sem nenhuma distinção. a questão da perseguição aos evangélicos é que somente eles agora estão expressando suas opinioes e estão sendo acusados por crimes que, na minha opinião não cometeram. mas se cada um for parar pra pensar, há aqueles que nao concordam com o que os homossexuais reivindicam e colocam a boca no trombone, mas há aqueles que tambem nao concordam, mas preferem ficar calados. o governo que nao é besta, fica assistindo essa peça teatral, não toma nenhuma decição, pois sabe que em 2014 o voto dos católicos, dos assmbleianos, dos adventistas, da cristã do Brasil, dos Batistas, dos metodistas e de tantos outros que vivem uma vida com base na Palavra de Deus serão importantes pois irá definir o futuro governador, deputado Federal e Presidente do Pais. lembrem-se de Marina Silva (só me lembro desse momento em que eu vi a presidente dilma pedindo a aliança do PV para ganhar as eleições, prometendo que ia dar mais atenção aos evangelicos). a questão é que os evangelicos são considerados como loucos por seguirem um livro que foi escrito por mais de tres mil anos atras (talvez seja mais, nao sei), são considerados racista por por pessoa que , de má fé,pegaram um video de pregação de um pastor ha tempos, meu Deus! e são considerados homofobicos por achar que nao pode existir uma familia com pessoas do mesmo sexo. sinceramente o que eles querem? excluir os evangelicos da sociedade? bani-los por pensarem diferente? se isso realmente acontecer, acabou o que restava de tolerancia no Brasil…

  236. Ilton

    -

    28/03/2013 às 9:24

    Não gosto de comentar posts, mas vi muita propriedade em suas palavras e me identifico com o assunto aqui tratado.
    Quando vi o debate no congresso sobre a PL 122, fiquei com VERGONHA do nosso Congresso. Há reuniões aqui na roça no interior de Minas Gerais muito mais honrosas!

  237. Lucinéia

    -

    28/03/2013 às 9:18

    Não canso de parabenizar vc pela sua inteligencia no modo de expor a situação, simplesmente perfeito, p-a-r-a-b-é-n-s

  238. Víctor

    -

    28/03/2013 às 9:08

    Infelizmente é dessas pessoas que o Brasil está cheio, hipócritas “intelectuais” acomodados, que tentam contrapor evidências claras, só para se promover em um mero blog… País acomodado, que aceita paradoxos aberrantes. Viva os falsos intelectuais, viva o Brasil!

  239. Nanci Cesar

    -

    28/03/2013 às 9:08

    Sabe o que mais impressiona ? este povo todo, não têm trabalho? aula? louça pra lavar? livro para ler! esse povo todo daria mais apoio a causa gay… visitando os aideticos nos hospitais muitos deles totalmente abandonados… ou depressivos, sabe quem cuida desta gente gay ou não ? os catolicos os evangelicos… gente que até tem o que fazer mais encontra tempo para ser verdadeiramente util a sociedade. Outra pergunta que me intriga esse povo é de Brásilia? vão para lá como?? quem banca?

  240. Vargas

    -

    28/03/2013 às 9:03

    Na realidade, esses que se dizem minorias, têm vergonha de serem: nordestinos, negros, gays…se assim não fossem não estariam fazendo esse auê dizendo-se discriminados…a origem, a cor e a opção sexual não os fazem diferentes, mas, eles se sentem diferentes…são complexados por terem essa qualidade. Todos somos iguais perante a lei…que cada um demonstre suas qualidades…Pelé é negro e nem por isso é discriminado…mostrou suas qualidades…Caubi é gay e mostrou suas qualidades…não é discriminado…Gilberto Gil é nordestino e não é discriminado…mostrou suas qualidades.

  241. Miguel Ferreira

    -

    28/03/2013 às 9:02

    Defendo o estado democrático, de direito e a constituição Federal. Este circo está indo além do plausível. Há 2 semanas eu nem sabia quem era Marco Feliciano e agora ficou claro que estão usurpando este cidadão de seus direitos políticos tentando polarizar a discussão promovendo o preconceito religioso. Excelente post – Reinaldo Azevedo!

  242. Deusimar B. de Oliveira

    -

    28/03/2013 às 8:59

    Parabenizo ao jornalista que fez essa matéria, até que enfim alguém com bom senso e responsabilidade no que fala, ao invés de sensacionalismo barato. Percebe-se nitidamente que nesse país o respeito pelas autoridades constituídas legalmente está se perdendo, qualquer um ofende um promotor, deputado, juiz, policial e fica por isso mesmo, tais valores devem ser cultivados, a verdade deve ser preservada e praticada sempre. Parabéns Reinaldo…

  243. Jose Xavier dos Santos

    -

    28/03/2013 às 8:57

    concordo com o exposto estou do lado da verdade, da dignidade
    da honestidade, do bom senso, de direitos e deveres, da
    conduta, da legalidade, acima de tudo aquilo que venha trazer
    nobreza ao ser humano, pobreza não é sinônimo de lixo.
    deixo meu apoio ao que certo.

  244. Felipe

    -

    28/03/2013 às 8:52

    Até que em fim encontrei coerência neste caso. Parabéns ao Sr Reinaldo Azevedo. Sendo Teólogo e protestante sou extramente a favor do auxilio as minorias.
    Sou a favor do idealismo de Feliciano, mas contra o nome dele. Feliciano também não me representa, mas seus conceitos éticos são próximos dos meus!

  245. Anônimo

    -

    28/03/2013 às 8:51

    Parabéns Azevedo…. como quase sempre sua opinião é digna de elogio

  246. We Are 48

    -

    28/03/2013 às 8:49


    Esse congresso brazuka é mesmo a casa da Mãe Joana!

  247. Fernando

    -

    28/03/2013 às 8:45

    Meu Deus até que em fim algo inteligente na imprensa, gostaria de ver esses oportunistas criticarem os mensaleiros com essa voracidade

  248. Karine

    -

    28/03/2013 às 8:21

    Vi um vídeo onde o presidente do Grupo GLS falava que pegaria em arma para defender-los e chamou o casamento de desgraça. Nesse encontro o Jean Wilys estava presente e se divertiu com o comentário. Vamos pesar na balança e pensar melhor nas coisas antes mesmo de criticar qualquer coisa.

  249. Karine

    -

    28/03/2013 às 8:18

    Gente, tem tanta coisa para fazer nesse país e as pessoas estão perdendo um tempão focado num só assunto. Brasileiro é bem alienado mesmo. O Renan Calheiros esta aí roubando tudo, o mensalão cadê prisão? e o povo brigando por um só assunto, esta parecendo período de carnaval, onde os políticos desse país votam os piores projetos. Pleo amor de Deus, deixa o cara trabalhar, vamos esperar o que ele vai fazer. Daqui a pouco vai ser obrigado ser gay nesse país.

  250. luis indignado

    -

    28/03/2013 às 8:11

    Enquanto estivem elegendo deputados com o único objetivo de representar as tais “minorias”, pouco se lixando com os problemas nacionais e outros fatos que aviltam o país como a situação de João Paulo Cunha e Genoino. Para mim não são deputados, apenas ocupam indevidamente um lugar, e arrastam uma claque de “simpatizantes” e hoje invadem gabinetes, lugares outros, com o objetivo de manifestar e se intitulam “Altruístas”, “Antropólogos”, mas “Homofóbicos” contra os héteros, ah isso não.

  251. Maykon

    -

    28/03/2013 às 8:08

    Parabéns Reinaldo Azevedo por mais uma publicação excelente. Nem fiquei sabendo desse vídeo aí, só vi agora.. Apesar de também não concordar com todas atitudes do Feliciano, ele está cumprindo por enquanto com o seu dever. Infelizmente esse nosso povo, não sabe avaliar as situações.. Porque alguém começou esse movimento, agora eles acham que é só abrir a boca e jogar a merda no ventilador sem pensar? Essas pessoas acham que pra se fazer justiça não precisa encontrar argumentos satisfatórios? Parece que ficou fácil, é só gritar.. Afinal, a mídia é a mídia, ela é quem anuncia ao país/mundo, o que bem quer? Abraços!

  252. Rafael Tomás

    -

    28/03/2013 às 7:59

    Querem respeito, mais não são respeitosos! O Marco está lá honestamente, foi ELEITO para presidir a CMDH, foi ELEITO com 212 MIL votos para Dep. Federal, agora essa bancadinha da Comissão LGBT, com seu porta voz Dep. Jean Willys (eleito apenas com 13 mil votos)e meia dúzias de gays escandalosos, querem tira-lo da comissão, com que direito? ELE FOI ELEITO PARA SER O PRESIDENTE DA COMISSÃO, lembram-se que o País é democrático?!? Se fosse os crentes que estivessem fazendo essa bagunça toda, a impressa já pediam a cadeia para todos, por desrespeitar o congresso, agora esses veados recebem defesa dessa MERDA DE SITE! (GLOBO.COM = LIXO)

  253. lidia

    -

    28/03/2013 às 7:57

    Parabéns pastor…tem que começar agir assim,quem sabe esses manifestantes começam a te respeitar.seria lindo se esses manifetantes fossem ao senado para manifestar pelos desabrigados pelas chuvas,que não sabem quando vão ter uma casa novamente,manifestar pelos que sofrem pela seca no nordeste,que passam fome e sente o ano todo e ninguém se importa com isso.eles poderia manifestar por tantas causas…mas preferem perseguir um homem de Deus.

  254. Rafael Santos

    -

    28/03/2013 às 7:52

    Como já sabemos, ativistas gays são os mais intolerantes seres que existem neste país porque não aceitam a opinião contrária.

  255. Israel almeida

    -

    28/03/2013 às 7:52

    Vocês do seguimento LGBT, são ao meu ver imorais e baderneiros,vão trabalhar e parem de fazer bagunça…

  256. Marcus Meyer

    -

    28/03/2013 às 7:51

    É inacreditável o surrealismo que está tomando conta de nosso cotidiano. Qualquer imbecil que vista a camisa do “sou perseguido” acaba se tornando herói diante de nossa incompetente imprensa!

  257. Elisvaldo Lacerda

    -

    28/03/2013 às 7:49

    Concordo com a verdade sei que a declaração desse tal antropólogo não convence o ordenamento jurídico e sei tambem que é ilícita, ninguem pode se autodeclarar ser o que não é, da forma que bem quiser, somente a título de ofender terceiros, assim como ele tem direitos a outra parte tambem tem, e ao mesmo tempo ele esquece dos deveres como cidadão… isso é uma luxúria…

  258. Sulains

    -

    28/03/2013 às 7:35

    Como o Presidente da CCJ da Câmara agiria se eu subisse nas mesas para gritar minha indignação com o fato de condenados, Genuino e João Paulo, fazerem parte da Comissão?

  259. Jorge Lelis

    -

    28/03/2013 às 6:52

    Vejam a cara de deboche de Lula neste video
    http://www.youtube.com/watch?v=Rk2aUsw600Q&feature=player_embedded
    mas não vemos manifestações de que ele é homofóbico.

  260. Roberto Flores Martins

    -

    28/03/2013 às 6:48

    Pôxa os caras erraram o bote!Queriam criar um ¨bochincho¨ politicamente correto para render espaço na mídia e erraram de cara. O Deputado Feliciano é mais mulato que o Caetano e nada tem de homófobo, como querem os manifestantes! Erraram de Cara, mas agora se escolhessem o João Paulo Cunha e o José Genoíno, acertariam na cabeça!Porque não mudam de cara?Passem para o João Paulo Cunha! Assim o movimento de vocês não ficaria tão desmoralizado.

  261. Ciro Lauschner

    -

    28/03/2013 às 6:37

    Vão olhar melhor vão ver que o tal antropólogo “trabalha” em algum órgão público, é pago para mostrar o seu “descontentamento” e sua “indignação” seletiva tem preço.

  262. SILMAR

    -

    28/03/2013 às 6:24

    PARABÉNS PELA PUBLICAÇÃO !
    DE UMA PROFUNDIDADE BRILHANTE !!

    GOSTEI DA ULTIMA FRASE !

  263. ricardo

    -

    28/03/2013 às 5:35

    e quando Feliciano deixar a presidência da comissão, espero que o também DEPUTADO Bolsonaro se candidate e seja eleito para dar continuidade ao trabalho quem vem sendo feito…

  264. ricardo

    -

    28/03/2013 às 5:23

    eh utópico, claro, mas se Feliciano se candidatar a presidência pode fazer uma boa votação…ha milhares de eleitores esperando por alguém com essa atitude – e não precisava ser propriamente evangélico – para enfrentar a ditadura do politicamente correto…se na presidência se comportar como PRESIDENTE, não vejo problemas…se Dilma, que já integrou grupos terroristas e, acredito eu, não governa agora como ex-terrorista pode, por que um pastor (como gosta de frisar a imprensa) não pode fazer o mesmo?

  265. ricardo

    -

    28/03/2013 às 5:15

    levem esse militante que tem tempo de sobra ao sertão nordestino para ver o que eh ser pobre de verdade! eh um escracho esse zé mane se declarar um pobre coitadinho…depois levem o almofadinha revolucionário para visitar as famílias que moram nas encostas dos morros que desabam com as chuvas para ver também o que eh ser pobre…

  266. Daisy Feitosa

    -

    28/03/2013 às 4:46

    Antes de iniciar meu comentário, quero parabenizá-lo por sua imparcialidade em seus textos que eu tenho acompanhado e lido todos eles; especialmente este que está supimpa.
    Sobre essa perseguição que o cidadão,deputado e presidente da CDHM está sofrendo desde que o colegiado o colocou à frente dessa comissão, está mais do que óbvio, para mim, que tem muito jogo de interesse por trás desses ativistas no intuito de tirar a atenção, do povo, de outros alvos que estão sendo, altamente, beneficiados enquanto as atenções se voltam para um parlamentar de ficha limpa, outros julgados e condenados fazem a festa e o pior de tudo é que a imprensa, nada imparcial, comprada, ajuda os intolerantes, nem um pouco democráticos, a fazer bagunça, baderna, dentro da casa do povo que mais parece, com eles aos berros, a casa da mãe Joana; um desrespeito total aos que ali vão para tentar resolver problemas e serem atendidos, na medida do possível. infelizmente a minoria perde seus direitos por causa de desocupados, que de maneira agressiva e desrespeitosa, tratam um deputado eleito com 212.000 votos sem nenhum respeito, acusando-o do jeito que bem entendem e transformando o ambiente numa feira. Está mais que na hora de ser proibida a entrada deles no local porque o interesse do grupo já é conhecido. Que tem pessoas, partidos, mídia, e sei lá mais quem, querendo a cabeça não só do Feliciano, mas de todo um povo que ficando desacreditado, deixa o caminho livre para que o seu jogo seja jogado livremente, sem oposição às suas reais intenções de prejudicar a família, crianças, liberar aborto, a PLC-122, enfim tem muito mais coisas por trás de todo esse circo armado contra o Pr. Marco Feliciano. Espero e oro ao Deus, que tudo pode, que dê força, coragem, sabedoria e maturidade ao presidente dessa comissão para ele agir da maneira correta, justa para com todos e firme para com os baderneiros. estou atenta ao que está acontecendo no país e me preparando para votar nas pessoas certas e com ficha limpa porque, estou cansada dessa safadeza e festa com o dinheiro público. ninguém incomoda os julgados e condenados, mas se acham no direito, apoiados pela mídia, corrupta, de perseguir quem está querendo trabalhar com dignidade. Feliciano prepare-se para voos bem mais altos porque o povo evangélico quer ser representado por vc no senado e presidência do Brasil.

  267. Genises Duarte

    -

    28/03/2013 às 3:58

    Parabens,e so isso,por que vc esta vendo,que a propria imprensa esta se desmoralizando.

  268. Marcos F

    -

    28/03/2013 às 3:52

    Puxa, como ele é bonzinho! Parece até que nada aconteceu. O discurso estava já na ponta da língua.
    Algum amigo pobre dele pegou sua câmera de vídeo digital, gravou o depoimento, editou em algum hotel de Brasilia, e com seu laptop ligado no WiFi, enviou para sua conta no YouTube. “Les Miserables”!

  269. O Comentarista

    -

    28/03/2013 às 3:42

    Reinaldo discípula do llulla em 27/03/2013 às 21:02 lhe dá parabéns mas só acompanha o blog por obrigação petista profissional.
    braziú, PAÍS POBRE É PAÍS DE PETISTAS RÉGIAMENTE PAGOS PARA MONITORAR BLOGS E A IMPRENSA LIVRE.

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!

  270. O Comentarista

    -

    28/03/2013 às 3:24

    Só faltou ao boçal também se declarar ser …
    O que você estava fazendo na camara em horário de trabalho?
    Antropólogo?
    Vagabundo profissoinal às custas do dinheiro do povo?
    Quem é que banca a sua estadia em brasília, o zé dirceu?
    Agora só falta a heterofóbica autodenominada preta ir lá mostrar suas muchiba (no singular mesmo) para aparecer como se estivesse fazendo algum protesto.
    braziú, PAÍS POBRE É PAÍS GOVERNADO POR UMA BANDIDA BURRA PETISTA.

  271. Eduardo

    -

    28/03/2013 às 2:59

    Só não entendi o interesse da imprensa em focar nesse assunto. Enquanto isso casos de corrupção de Lula/Rosemeire, Chalita e Aurelio Miguel caem no esquecimento.

  272. Tucson58SP

    -

    28/03/2013 às 2:49

    O QUE A SEITA LULLOPETISTA CRIOU COM SUAS CRENDICES.
    É impressionante a falta de norte que tomou conta de boa parte da sociedade brasileira. Atualmente falar bobagens tem até o apoio de parte da imprensa que sempre coloca o microfone e a câmera à disposição de quem queira fazer ou falar bobagens. O bom senso e o conceito de direito está ruindo aqui no Brasil como ruiu na Venezuela e está nesse processo na Argentina. Está ficando quase impossível um diálogo razoavelmente lógico e simples sobre qualquer tema. A seita está fazendo com que o conceito de governo e vontade de maioria seja substituído pelo inverso, ou seja, o governo e a vontade agora são propriedades de minoria contanto que sejam fanáticos e desprovidos do limite do “direito de um termina quando começo o do outro”. Já estou no fim da vida e a cada dia eu acredito ainda mais que o planeta Terra é um local de provas, desafios e tentações. Só não tenho ainda a certeza de que isso faça parte de um processo de evolução das criaturas do ponto de vista da alma ou espírito que estão ou estarão a serviço de Deus. Como a vida aqui se torna quase uma coisa “chata”, imbecilizada e sem sentido, eu não me preocupo muito em estar no fim dela. Sinto pelos que ficarão mais um pouco por aqui, e espero não voltar pra cá e sim em outro lugar onde não haja religiões tipo lullopetistas.

  273. silvana

    -

    28/03/2013 às 2:47

    acho que o pastor não deve jamais renunciar pois a igreja esta orando e operando Deus quem impedira ,quem não entendem o que é carnal jamais entendera o espiritual ,e a luta não é dele e sim …….

  274. philipe caldas

    -

    28/03/2013 às 2:23

    que pobre, negro, mais vermelho, chegou até a corar…mas que pantomima…heim?! mas esse sujeitinho é raso e rasteiro na sua atuação, péssima representação…pantomima de 5 categoria..tem que ser muito trouxa para comprar esse peixe estragado…tá forçado demais da conta isso aí..mbom reinaldo…tomem tento esse sujeitinho e o resto da turma

  275. João Eduardo

    -

    28/03/2013 às 2:16

    Está na cara que esse movimento contra o Feliciano (também tenho críticas duras a ele) é orquestrado e virou modinha. Muitos maus-entendidos geraram esse circo. Gostemos ou não, Feliciano é parlamentar eleito como resultado da democracia e é afro-descendente. Essa perseguição que fere a democracia, com suas invasões a plenários impedindo trabalhos por causas como a dos deficientes mentais, por exemplo (reunião impossibilitada pela turba dos revoltados) e gritinhos de ordem de uma nota só virou modinha de idealistas caolhos, coisa orquestrada por gente que elegeu uma única causa (própria) para ser a voz da vez. Para isso vale todo tipo de palanque, de BBB a bandeirolas oportunistas. Renan Calheiros, José Genuíno e outros tubarões agradecem pela cortina de fumaça, pelo uso de 2 pesos e 2 medidas e pela burrice desse movimento histérico.

  276. Jonathas

    -

    28/03/2013 às 2:13

    Isso é Jornalismo. Marchar contra uma falsa corrente humanista que renega a própria humanidade e vislumbrar a verdade óbvia (nos dias atuais isso não é mais redundância – a verdade precisa de reforço!) daquilo que realmente está acontecendo. Assumindo uma posição de neutralidade, investigasse os fatos e depois de vencidas as barreiras de censura, noticia-se a verdade para quem quer saber a verdade. O público não precisa ser contra, nem a favor, mas se for honesto vai concordar com a verdade. É claro que sempre existe a possibilidade de ser uma versão, um ponto de vista, mas existem fatos que de tão claros de qualquer óculos que se use, enxerga-se-á a mesma coisa. Parabéns por priorizar os fatos e não possuir espírito de rebanho.

  277. Abrão Silva

    -

    28/03/2013 às 2:13

    Concordo contigo em todos os pontos do seu artigo, esse ativismo ridículo não é nada mais, nada menos que a mais pura baderna de pessoas desocupadas, deve ir pra cadeia sim, que protesto mais burro esse, exigir direitos, quando os mesmos deixaram de ter por conta própria, pois os nossos direitos começam aonde termina o do outro, o contrário também é verdadeiro. O Feliciano tem que processar sim esse indivíduo. Sem mais a declarar.

  278. Edson

    -

    28/03/2013 às 2:08

    Estou estarrecido com essa história. Como pode a imprensa ser conivente com o que está acontecendo??? O deputado pode ter lá inúmeros defeitos e ideias do qual não concordamos, mas não deve ser acusado do que não é!!!! Parabéns Reinaldo por sua coragem e lucidez.

  279. Ezequias Siqueira da silva

    -

    28/03/2013 às 1:37

    São raro da mídia que faz comentários sensatos, olhando para os dois lados, até parece que todos da mídia são ativistas gays ou pau mandado do PT.
    Quero parabenizá-lo pela matéria, pena que logo vão tentar calar vc também.

  280. Sandoval

    -

    28/03/2013 às 1:33

    A Globo e seu grupo de desinformação é um dos principais núcleos gay do Brasil, é por isso que eles não divulgam o outro lado da moeda.Parabens por este artigo caro Reinaldo Azevedo, pois, os intolerantes são paus mandados do ativismo gay que não quer perder as bolsas milionárias que o estado oferta para manter as orgias sexuais e uso indiscriminado de drogas ilícitas nas vias publicas deste pais ao promover os eventos do ativismos gay. Será que todo dinheiro que foi sacado dos cofres públicos foram gastam apenas em eventos de promoção das orgias publicas, ou se for investigado a liberação e o gasto desses milhões de reais, os investigadores poderão ser surpreendidos com
    enriquecimento desproporcional aos salários que cada um dos envolvidos ganham? Deixo esta deixa caso alguém queira investigar o destino desses milhões que ao longo de anos foram gastos em nome dos direitos humanos. Tudo pelo o ser humano nada pela a intolerância, abaixo a farsa de militantes que se escondem por meio de acusações indevidas. A globo e seus abutres inúteis estão querendo se aproximar dos evangélicos porque sem os evangélicos eles vão quebrar de vez, desperta evangélicos do Brasil, desliga a TV ou mude de canal, pois, esses canalhas querem apenas o vosso tempo que gera milhões reais todo mês para manter a desinformação que fomenta a destruição da família brasileira.

  281. Sérgio Matos

    -

    28/03/2013 às 1:31

    Primeiro jornalista que vejo falar do assunto de forma imparcial, Parabéns Reinaldo Azevedo! Sinceramente, nesses últimos dias tomei nojo da imprensa brasileira. Vi e li, jornalistas da TV, de sites e jornais abordarem de forma nojenta e tendenciosa a respeito desse assunto. Pra variar, artistas fazendo papéis de ridículos, prestando um papelão diante da sociedade brasileira; Alguns políticos embriagados pelo ódio usando de argumentos que, categoricamente, não tem fundamento algum [onde já se viu criar comissão paralela pra combater outra comissão só porque não gosta de um indivíduo?].

  282. Leandro Rocha

    -

    28/03/2013 às 1:26

    Esses caras estão promovendo o Marco Feliciano para presidente da república e não estão enxergando! kkkkkkk bando de alienados e burrinhos hein!

  283. Raissa Pedra

    -

    28/03/2013 às 1:22

    Reinaldo.
    Bem que Gilberto Carvalho avisou que o bicho ia pegar.
    Deve vir chumbo grosso, cuja aprovação deve depender dessa Comissão e o atual presidente pode atrapalhar, o que possivelmente vem ocasionando tanto tumulto pra retira-lo do cargo. Só assim se explica os atuais acontecimentos, sem causa aparente para tanta agressão verbal que já extrapolam o limite do aceitável. Estranho a polícia legislativa permitir esses tumultos, o presidente da Câmara insistir na renúncia do deputado Feliciano sem lhe garantir condições para trabalhar com tranquilidade como é dever do dirigente máximo de um órgão.

  284. W. Free

    -

    28/03/2013 às 1:21

    Muda Brasil! Antes que a verdade esteja muda! Entao sera o fim…

  285. Hans Miller

    -

    28/03/2013 às 1:16

    Pelo meu pouco conhecimento, considero que existe um abismo enorme entre Sociólogo e Antropólogo, se complementam mas completamente diferentes!

  286. Arthur

    -

    28/03/2013 às 1:11

    CONCORDO EM TUDO O QUE VC FALOU. HJ VIROU MODA QUERER SER MÁRTIR NA CHAMADA LUTA CONTRA O FELICIANO. E POBRE POR POBRE…MANDA ESSE MARCELO REGIS VER A HISTÓRIA DO MARCO FELICIANO, PRA ELE VER O QUE É TER UMA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA POBRE.

  287. Hans Miller

    -

    28/03/2013 às 1:10

    Excelente análise dos fatos! Compactuo com as idéias contidas no texto. Se me permite, acrescentaria qu os ditos insatisfeitos manifestantes não passam de “massa de manobra”!!!… Querem desviar o foco!!!…

  288. AUGUSTO DE ARAUJO

    -

    28/03/2013 às 1:08

    Ele mente. Não é pobre. Se ganha mais de R$ 300,00 por mês, ele é, no mínimo, “classe média”. Ou então quem está mentindo é a Dilma.

  289. Anticomuna

    -

    28/03/2013 às 1:05

    rEINALDO. ” É ISSO AÍ DEPUTADO FELICIANO! MACHO QUE É MACHO, NÃO CORRE, MAS AGUENTA FIRME NO PEITO! Vamos botar prá fora esses marginais travestidos de “manifestantes!” Lugar de VAGABUNDO BAGUNCEIRO, é o olho da rua! Eles não teem o que fazer mesmo? Pois peguem uma enxada, e vão capinar o mato que cresce nas ruas de “algumas cidades ” do interior do brasil chê!

  290. Pedro Cleves

    -

    28/03/2013 às 1:03

    Muito bom o comentario! Esses ativistas sem escrupulos já estão fazendo agente se sentir em um país islamico radical, isso é opressão intelectual, estão querendo substimar a inteligencia das pessoas e nos obrigar pensar gay! Sejam eles o que quiserem ser! Gays,homens,mulheres,heteros,bissexuais e etc. Só não tirem de nós o direito de discordar amigavelmente diferemente deles que pelo que andam fazendo deveriam ser chamados mesmo é de anarquistas!

  291. Anticomuna

    -

    28/03/2013 às 1:00

    Reinaldo. Só uma coisa:” ABAIXO A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA!”

  292. Mateus Sales

    -

    28/03/2013 às 0:59

    Se fosse pobre estaria mais preocupado em levar comida pra casa do que ir fazer baderna.

  293. washington

    -

    28/03/2013 às 0:51

    PARABÉNS REINALDO, BOM SERIA SE TODA A IMPRENSA BRASILEIRA SEGUISSE SEU EXEMPLO E LEVASSE A NOTÍCIA MAIS A SÉRIO, E NÃO COM ESSA ONDA DE CALÚNIAS E MENTIRAS. SEMPRE TENHO LIDO SEUS COMENTÁRIOS E ADMIRO BASTANTE SEU TRABALHO.

  294. Álvaro Nunes

    -

    28/03/2013 às 0:50

    Como é bom ouvir alguém sensato! Que bom Reinaldo que você falou!

  295. Jorge Anselmo

    -

    28/03/2013 às 0:47

    O que estao fazendo com o Feliciano, constitui-se no verdadeiro sincretismo facista de uma conjuntura politica que na verdade nao e totalmente democratica. Alem das acusacoes falsas contra o Dep. Feliciano, ainda tentam impedi-lo do exercicio democratico de uma funcao, no qual ele foi eleito e representa milhoes de brasileiros!!

  296. Sérgio Penteado

    -

    28/03/2013 às 0:38

    Parabéns Pastor Marco Feliciano pela atitude de mandar prender quem desrespeita leis nesse Brasil onde os condenados continuam a se assentar em salas importantes em Brasília. Esse ativista não tem direito de chamá-lo de racista sem provas. Mas eu creio que a vitória já foi alcançada no justo juíz, nosso senhor Jesus Cristo. “Mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita e tu não serás atingido”.

  297. gmail.comsaulo jose marafon

    -

    28/03/2013 às 0:37

    Porque será que Caetano veloso, e Fernanda Montenegro, não beijou outra mulher de indignação, quando os seus astros José Genoino, e João Paulo Cunha, foram acusados pela a maior vergonha e roubalheira que houve nesse país chamado mensalão.

  298. iassai

    -

    28/03/2013 às 0:30

    Quanto ao rapaz do vídeo, ele é na verdade um ANTAPÓLOGO. Volta de novo pra faculdade e vê se estuda desta vez!

  299. Elah

    -

    28/03/2013 às 0:29

    Não foi a Dilma – que está em franca campanha ilegal – que disse “fazer até o diabo” para se eleger? Então, só há um modo de a imprensa também parar de encher o saco com esse assunto que já deu: o PSC dizer que sai da base e não apóia a reeleição da governANTA. Aí tudo vai ficar calminho. Notem que a imprensa, de repente, SE ESQUECEU DA ROSEMARY NORONHA!

  300. iassai

    -

    28/03/2013 às 0:26

    Põe no toco Feliciano! Como teu nome já diz, o Brasil tá FELIz e se deliCIANdO com você na CDH.

  301. frajobe

    -

    28/03/2013 às 0:26

    Finalmente, parece que matéria imparcial só se vê na Revista Veja. Parebéns a Revista e ao Ronaldo pela revelação dessa farsa. A globo, alguns partidos ‘simpatizantes’ e ativistas gays parecem mesmo determinados não a defenderem direitos homosexuais mas em abaitolar o brasil. Querem criminalizar as pessoas que desprezam e se enojam de sua prática amoral…

  302. rosemary guerra

    -

    28/03/2013 às 0:25

    Devia se envergonhar, desrespeitar uma pessoa,ofendendo e cometendo injúria. Se escondendo atrás DO FALSO PERSONAGEM CRIADO POR ELE MESMO, PRETO, POBRE E GAY.” É NECESSÁRIO NASCER DE NOVO ” quem sabe assim ELE volta mais “GENTE”!!!!!

  303. Marcelo

    -

    28/03/2013 às 0:22

    Acho lamentável as pessoas e a dita imprensa não demonstrarem igual indignação com a presença de jp cunha e genoino na CCJ. Este e um país de tolos, de fato…

  304. iassai

    -

    28/03/2013 às 0:20

    Reinaldo, você não gostaria de dar umas aulas para Fernandinha e pro Chiquinho? Acho que eles estão ouvindo muito o Apedeuta e sua discípula.

  305. Eduardo Vieira

    -

    28/03/2013 às 0:17

    Eu nem conhecia o tal do Marco Feliciano, mas ele tem ganhado a minha admiração por resistir a esta patrulha fascista do politicamente correto. Ser de alguma destas minorias da moda agora é ter licença pra mandar a democracia às cucuias? Espero mesmo que esta situação se alastre, e que, de algum modo, comecemos a negar vez a este autoritarismo politicamente correto.

  306. lucia rosa

    -

    28/03/2013 às 0:16

    tem que retirar mesmo esse povo porque estão lá só pra fazer baderna não deixam ninguém falar .principalmente quando é o nosso Pastor Marco Feliciano a quem ele tanto perseguem,ali é um plenário não uma casa de show eles querem dar showlzinho estão no lugar errado foraaaaaaa mesmo é isso ai, não tinha que dar permissão nem de entrar

  307. Dayvisson'

    -

    28/03/2013 às 0:14

    Um ótimo artigo. Percebo que ainda existe mídia sensata, e não manipuladora.
    O que fazem com Marco Feliciano é imprudente, imoral e sem sentido; motivado principalmente pela mídia. A mesma mídia que abafa escândalos e manipula eleições,(eleição: Lula X Collor)

  308. ticiano rocha

    -

    28/03/2013 às 0:12

    so para corrigir meu comentário anterior , nao esses q se chamam heteros e sim homossexuais…. Valew pastor Marcos , to contigo e não abro…

  309. Junior ES.

    -

    28/03/2013 às 0:09

    Sensacional…

  310. affonso

    -

    28/03/2013 às 0:06

    Os que têm o monopólio da verdade não gostam de ser queswtionados;por isso os dogmas.

  311. Lídia

    -

    28/03/2013 às 0:04

    Parabéns pela imparcialidade porque infelizmente o que temos visto é uma impressa tendenciosa, parcial e nada favorável às pessoas que dicordam do pensamento dos ativistas gays. Pra se exigir respeito primeiramente é preciso saber respeitar.

  312. Silva

    -

    28/03/2013 às 0:03

    No final das contas é a guerra de valores que você pediu à oposição! Feliciano vai assumindo o dircurso de oposição e levando o PSC consigo. E estão crescendo porque conformes com a Verdade. Os valores verdadeiramente cristãos fazem os “progressistas” se contorcerem em dor como um demônio diante de Jesus. Evangélicos nêles! Verdade nêles!

  313. sirlene

    -

    28/03/2013 às 0:02

    concordo com tudo que o Reinaldo disse!!!!

  314. affonso

    -

    28/03/2013 às 0:02

    Os que não pensam como nós,são nossos inimigos;eis aí a ideologia a separar irmãos.

  315. affonso

    -

    27/03/2013 às 23:58

    Bons são os nossos;maus os dos outros.Quem conosco comunga,têm a salvação;os outros, a danação!

  316. Cezar

    -

    27/03/2013 às 23:57

    O nanico PSC está tendo a atitude q os eleitores cansaram de esperar das oposiçoes :enfrentar a pleiade de “movimentos” e “ativistas” a soldo de PT e caterva!!
    Avante Bravo Feliciano !!

  317. MISAEL

    -

    27/03/2013 às 23:55

    NOSSA, ESTE ARTIGO FALOU TUDO! ÓTIMA CRÍTICA!!! 100% VERDADE PURA E CRUA!!!

  318. JOCA

    -

    27/03/2013 às 23:54

    Reinaldo,
    como pobre esse rapaz?
    A Dilmona não o colocou na “crasse” média?
    Esses petralhas são engraçados. Quando é para enaltecer os feitos do governo, dizem: “…40 milhões saíram da pobreza e hoje estão na classe média graças ao governo do PT!”
    Porém, quando entram numa enrascada, como essa da Câmara dos Deputados, aí dão uma de coitadinhos (coitadinho de pobrezinho, não o que sofreu o efeito do coito!) e dizem: sou “pobrinho”, negrinho, gayzinho, baixinho, gordinho e tudo que tiver “inho”.
    Petralhada, crie vergonha na cara!

  319. affonso

    -

    27/03/2013 às 23:53

    E o espetáculo de incivilidade continua…Voltamos gradativamente à era do tacape e da borduna.

  320. marcu

    -

    27/03/2013 às 23:53

    até que enfim tem graça ver manifestações. até que enfim tem graça ver reações a essas manifestações. o pau tem mesmo é que comer! divertida a estratégia assessorada de Feliciano para demonstrar segurança. mas no meio do tumulto e das notícias, ninguém fala do discurso do Deputado Estadual Fernando Capes. manifestam pelos direitos humanos, mas que falta de atenção para o discurso sobre direitos humanos…

  321. Alexandre Prudêncio

    -

    27/03/2013 às 23:51

    Tenho que parabenizá-lo Roberto Azevedo,até agora,depois de todos estes dias elencados neste assunto,não tinha lido comentário tão firme e imparcial.Tens toda razão,por mais que discordemos do Deputado,temos que respeitá-lo e respeitar a democracia que assim o elegeu.O resto é intolerância e baderna de ativistas e de uma parte da imprensa que quer ver o ”circo” pegar fogo,e claro,aproveitar que é um evangélico,aí dá mais ibope. Meus parabéens a vc e ao Deputado Marcos Feliciano!!

  322. Leonardo

    -

    27/03/2013 às 23:50

    Imaginem se o deputado Jean Wyllys fosse eleito de maneira legítima presidente da CDHM e os evangélicos fizessem o que os ativistas gay estão fazendo. Com certeza toda mídia cairia em cima, nos descrevendo como racistas, preconceituosos, homofóbicos, intolerantes, anti-democratas, etc…. É muita hipocrisia mesmo!

  323. Lúcio

    -

    27/03/2013 às 23:48

    Esses jovens que ficam lá no congresso fazendo bagunça são filhos de papai que nao tem o que fazer ou e alguém que estão os bancado para fazer bagunça contra o que e direito.

  324. Deputado Roberto de Lucena

    -

    27/03/2013 às 23:46

    AUDIÊNCIA PÕE EM PAUTA DRAMA DAS VITIMAS DE CONTAMINAÇÃO POR CHUMBO
    Após décadas de silêncio constrangedor por parte das altas esferas do poder público, o drama da população de Santo Amaro da Purificação, cidade do Recôncavo Baiano, foi finalmente trazido à luz por meio de audiência pública na Câmara dos Deputados.

    A Comissão de Direitos Humanos e Minorias promoveu na quarta-feira, 27, audiência para debater a contaminação do solo por chumbo na cidade baiana. A iniciativa é do deputado Roberto de Lucena (PV-SP), que se sensibilizou com a situação das vítimas.

    Conforme relatado na audiência, a Companhia Brasileira de Chumbo (Cobrac), subsidiária da empresa francesa Penarroya Oxide S.A., contaminou o município do Recôncavo Baiano com milhões de toneladas de rejeito e cerca de 300 mil toneladas de escória (uma mistura de terra com alta concentração de chumbo).

    A população de Santo Amaro da Purificação vem sofrendo diversas doenças graves nos últimos 40 anos por conta da poluição e a contaminação pelo chumbo (Pb) e cádmio (Cd), em nível endêmico no município. Pais, filhos e netos estão contaminados.

    Adailson Ferreira, presidente da Associação das Vítimas da Contaminação por Chumbo, informou que existem 940 viúvas em Santo Amaro. “São mulheres sem apoio, passando dificuldades e vendo outras gerações nascendo com problemas graves de saúde”, disse. “Minha neta, senhores deputados, nasceu doente. E eu sei que vou morrer a qualquer instante”, completou aos prantos.

    Grupo de trabalho

    Para o deputado Roberto de Lucena, a realização da audiência pública representa o primeiro passo para que se faça justiça aos trabalhadores contaminados, seus descendentes e ao povo de Santo Amaro da Purificação. “É uma luta de todos nós, membros da Comissão de Direitos Humanos e Minorias”, enfatizou.

    Roberto de Lucena propôs a criação de um grupo de trabalho na Comissão de Direitos Humanos para acompanhar os fatos que envolvem a questão. “Vamos visitar a população, checar as condições das vítimas e levantar suas necessidades. E, para isso, queremos contar, desde já, com o apoio do Governo Federal, por meio da Casa Civil e Ministérios da Saúde; Trabalho e do Meio Ambiente”, disse.

    O advogado Itanor Neves, que sempre acompanhou o caso, garantiu que o número de vítimas fatais já ultrapassou os três mil, desde que o problema foi identificado. “É hora das autoridades públicas olharem com mais seriedade para essa questão”, declarou.

    Contribuíram com a exposição do tema na audiência o presidente da Associação das Vítimas da Contaminação por Chumbo, Adailson Ferreira; o procurador de Justiça de Santo Amaro da Purificação, Leandro de Almeida; o diretor de saúde ambiental Ministério da Saúde, Guilherme Franco Netto, além do advogado Itanor Neves.
    Um abraço,
    Roberto de Lucena.

  325. Fábio

    -

    27/03/2013 às 23:45

    Caso Feliciano se candidate nas próximas eleições será o mais votado do Brasil. Os preconceituosos atiram no que veem (e erram) mas acertam naquilo que não veem.

  326. Marcos

    -

    27/03/2013 às 23:41

    Reinaldo Azevedo, soh tenho uma coisa a lhe falar, parabens! Isso eh imparcialidade. Excelente.

  327. affonso

    -

    27/03/2013 às 23:39

    Os pigmeus da intolerância precisam subir na mesa para poderem ficar em evidência.Tá cheio de frustradão aí querendo se passar por vítimas.Quantos intelectuais calaram-se, e têm se calado, sobre as roubalheiras feitas pelos políticos ligados ao PT.Por que não protestam?Por que não sobem na mesa da CCJ para ofender os dois ínclitos participantes dela,mensaleiros condenados pela justiça?

  328. Monique

    -

    27/03/2013 às 23:38

    Reinaldo Azevedo sempre foi bem racional nas suas colunas. Mesmo muitas vezes sem concordar ele consegue ser justo em suas colocações.

  329. Alisson J. Jacinto

    -

    27/03/2013 às 23:37

    Não faço minha as suas palavras, porque seria plágio. Mas é o que esta engasgado não na garganta de “crentes” mas de todos os conhecedores das marolinhas no Brasil e das pessoas de bom senso!Parabéns pelo Bom senso!!!

  330. AC

    -

    27/03/2013 às 23:36

    “na prática, estão dando à luz um herói.”: direto ao ponto. Não demora e, nem que seja por ironia, vai surgir o movimento: “Fica, Feliciano!”. Porque, da metafísica à manicure, ele também nao me representa. mas, convenhamos, é a cara do PT.

  331. Erkki Messias

    -

    27/03/2013 às 23:34

    Mas que pouca vergonha esses artistas estão fazendo, para vcs verem como essa gente é uma verdadeira “fachada” de intelectual, só sabe É cantar, e o outro ler script de atuação.Fiquei mto indignado, e decepcionado, de ver pessoas que no meu conceito eram “inteligentes”, mas como as mascaras sempre caem, e o verdadeiro “eu” vem a tona. Nós evangélicos não apoiamos Marco Feliciano Sbc ,por apenas ser pastor, e sim por vermos que tudo isso é simplesmente uma perseguição religiosa e desrespeitosa com nossa crença. IMBECIS…

  332. Eloy

    -

    27/03/2013 às 23:31

    Caro Reinaldo, vou começar a orar por você todos os dias, logo, vão querer fazer algum protesto, abaixo assinado, etc… por ser imparcial e comprometido com a lucidez. Mesmo que estão querendo fazer com Rachel Sheherazade do SBT.

  333. natanael

    -

    27/03/2013 às 23:30

    CONCORDO ESTA NA HORA DE A GENTE REIVINDICAR OS NOSSOS DIREITOS QUEREM CALAR A BOCA DOS CRISTÃOS MAS SOMOS QUASE A TERÇA PARTE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA ENTÃO IRMÃOS VAMOS A LUTA DEUS ESTA CONOSCO NESSA GUERRA QUEREM QUE SEJA NORMAL TAL ABOMINAÇÃO AO SENHOR VOCES NUNCA LERAM O QUE ACONTECEU COM SODOMA E GOMORRA NÃO TENHO NADA CONTRA VOCES HOMOSSEXUAIS VOCES PODEM VIVER DA FORMA QUE QUISEREM MAS CALAR A NOSSA BOCA JAMAIS NÃO ME CALAREI E NEM OCULTAREI A VERDADE QUE E A PALAVRA DO NOSSO DEUS E VOCE REVISTA VEJA PROCURA O QUE FAZER

  334. Aline

    -

    27/03/2013 às 23:29

    Parabéns pelo texto Reinaldo Azevedo!

  335. Melqui

    -

    27/03/2013 às 23:28

    Ao mandar prender o manifestante Marco Feliciano errou. Era para mandar prender todos que estavam atrapalhando os trabalhos do congresso. Eles estão pensando que o congressos é o oque? Esses manifestantes não trabalham não é? Então porque estão as 15:00 infernizando a vida dos deputados?

  336. JORGE DOS SANTOS FERREIRA DA SILVA

    -

    27/03/2013 às 23:27

    Parabéns Reinaldo Azevedo!!!
    Esses oportunistas de araque…
    Que vão lutar contra a corrupção que se alastra pelos camadas sociais..
    Trabaiá que é bão,,nada…
    Tem que botar prá fora mesmo…
    Se quiser fazer algazarra que vá fazer na casa dele..com a “galera dele”
    Voce está de parabéns, Reinaldo Azevedo…de novo!!!

  337. Tati

    -

    27/03/2013 às 23:24

    Falou tudo, Reinaldo, estão criando um herói porque se ele só diz besteiras, por que então não derrotá-lo no argumento? E o pior é que ele fala besteiras, mas tem o direito de dizê-las e os militantes, ao que parece, falam mais besteira ainda querendo que ele cale a boca, na base da truculência, intolerância e berro.

  338. ESION GEBER

    -

    27/03/2013 às 23:23

    é hora mesmo de desmascarar essa imprensa brasileira, que só contribui pra desgraça da nação!

  339. natanael

    -

    27/03/2013 às 23:19

    e o cumprimento da palavra de DEUS que nos ultimos dias sobreveriam dias dificeis mas quero dizer se for calunia DEUS vai cobrar caro porque ELE e AMOR mas tambem e JUSTIÇA.

  340. eduardo

    -

    27/03/2013 às 23:18

    lamentável o que parte da imprensa e muitos artistas ativista de coisa nehuma estão fazendo nesse episódeo dos comissão dos direitos humanos, derrepente ficou COOL falar mal do deputado, ou chamalo de racista sem saber porque… chamalo de homofóbico td bem porque qualquer um que seja contra o casamento gay é homofóbico, a liberdade de expressão ou livre opinião não serve nesse caso…LAMENTÁVEL

  341. Rubens

    -

    27/03/2013 às 23:13

    Parabéns Reinaldo Azevedo! Sucessos em sua carreira.

  342. Memyself

    -

    27/03/2013 às 23:08

    Pelo raciossímio do tal antropólogo, negro, gay e pobre pode tudo. Pode não!

  343. Christian

    -

    27/03/2013 às 23:03

    Alguem me fala que isso foi uma piada. kkkkkkkkkk o cara ja quer dinheiro? é isso Farinha do mesmo saco, ja ta querendo estorquir, levar vantagem?! kkkkk preto vou levar ele p conhecer minha família. Formado, a toa num horário desse bagunçando dentro da Câmera, rapaz vai virar homem, arrumar um trampo.E o povo vira o holofote. O menino precisa de 5 minutos de fama ta carente. Para o mundo que eu quero descer, depois de uma dessa. Deveria era continuar PRESO por desacato a autoridade, vai na JUSTIÇA e prove que o Marco Feliciano é racista. Há?
    que mundo chegamos……..Pelo amor de Deus fica Feliciano essa enxurrada vai passar depois virá aguas limpas. Confie.

  344. rejane diniz

    -

    27/03/2013 às 22:59

    vao procurar o q fazer e lutar pelo q realmente éw preciso.o Deputado Marcos Feliciano vai ficar e quem nao quer vai ter q aceitar.Foi eleito por muito mais do os q o querem fora,afinal só quem tá fazendo essa baderna é esse grupinho d honossexuais,eles sim não têm respeito por ninguém.

  345. Marli

    -

    27/03/2013 às 22:54

    Engraçado! Tanta revolta por causa do suposto preconceito, cadê o movimento contra a posse do Genuíno e demais mensaleiros? Será que tirar o pastor é mais importante para o país que combater a roubalheira? Acorda gente de bem!

  346. Paulo Oliveira

    -

    27/03/2013 às 22:54

    Os próximos as serem LINXADOS vai ser o Reinaldo Azevedo e a Rachel Sheherazade ja estão acabando com ela na internet.
    E oportunistas INVEJOSOS ja preparam p tentar derrubar. O problema é o seguinte todo mundo que não concorda, q é obstáculo ou que não convém entra na mira dos canhões. Quem viu a reportagem do JEAN W convocando o Brasil todo p atasanar a vida do Marco Feliciano. Isso não seria exitação ao ódio, a guerra, ao rancor? a falácia? e se fosse ao contrário? isso me da náuseas. Destilando veneno feito anaconda tentando alcançar a águia para destruí-la.
    Que Deus abençoe esse Marco Feliciano com as cobras ao redor dele todas esperando p dar o bote. Que Deus o livre pois quando verem q manifestações não deram certo, macumba nãor resolveu vão querer intentar contra a vida dele. Pois estão tomados por um ódio “espiritual” de forma que perambulam como cegos, e falam como quem esta em transe…

  347. Marluce

    -

    27/03/2013 às 22:54

    Ótimo texto!

  348. PR. JESSÉ DE OLIVEIRA

    -

    27/03/2013 às 22:53

    INFELIZMENTE AS PESSOAS DE BENS QUE ESTÃO QUERENDO VER UM BRASIL, MAIS COERENTE E DEMOCRÁTICO, NOS DESAPONTA POIS A DEMOCRACIA É O DIREITO DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO. ONDE ESTA ESTA LIBERDADE SÓ PORQUE A FILOSOFIA RELIGIOSA E POSTURA DO PASTOR MARCOS, É CONTRA CERTOS ESCANDA-LOS QUE DENIGRE A IMAGEM DE NOSSO PAIS, ELES ESTÃO QUERENDO SENTENCIAL O, DEIXE PELO MENOS ELE MOSTRAR O QUE ELE TEM EM PAUTA POIS SE CHEGOU ATÉ O CARGO A QUAL FOI LHE CONCEBIDO É PORQUE O MESMO TEM POTENCIAL E ISSO VAI INCOMODAR MUITAS PESSOAS QUE SE ESCONDE POR TRAZ DE UMA MASCARA E NA VERDADE NÃO PASSA DE UM VERDADEIRO LOBO A TRAZ DE UMA OVELHA PARA DEVORA-LA. EU ORO A DEUS PARA QUE HOMENS COMO O PASTOR MARCOS PASSAM FAZER PARTE CARGOS A QUAL PODE FAZER DE NOSSO PAIS UM PAIS MELHOR PARA TODOS.
    OBRIGADO E QUE DEUS O ABENÇOES A TODOS VOCÊS!

  349. Valdemir

    -

    27/03/2013 às 22:48

    Parabém Reinaldo Azevedo.
    Pelas sua sábias palavras é de repórter assim que precisamos.
    Gostei de Ler essa matéria, muito linda mesmo.Quero dizer para Pastor Marco Feliciano ir em Frente,esse tipo de gente deixa pra la.Se precisar usa a Lei.Tem pessoa que Precisa aprender que lutar a favor de um direito é uma coisa diferente,agora querer fazer pressão em cima de uma mentira,colocar o povo contra uma pessoa sem justa causa e diferente. Parabém Reinaldo Azevedo pela Matéria,Parabém Marco Feliciano. Vai em frente, Parar nunca desistir Jamais.

  350. Carol C.

    -

    27/03/2013 às 22:46

    Que m… heim! estes caras tentando forjar motivos ja ta passando de ridículo, eles ofendem e querem ser tratados a pão de ló. Tomara que tenha MACHO nessa câmera e coloque msm todos pra fora se desrespeitar mande prender. Talvez assim eles usem o intelecto tão bem formado p pensar. PARABÉNS AO DEPUTADO e que coloquem tantos quantos forem preciso.

  351. claudio marcio angeli

    -

    27/03/2013 às 22:45

    Ainda bem que a verdade está vindo atona.
    E todos poderão ver quem realmente é ou (são) os vilões dessa história toda.

  352. Marcelo

    -

    27/03/2013 às 22:45

    Não precisa falar nada, falou tudo.

  353. Luca

    -

    27/03/2013 às 22:44

    Já notei que as ditas “minorias” não demonstram o menor respeito por ninguém… ainda bem que são minoria !!!

  354. Toscana

    -

    27/03/2013 às 22:43

    “Preto,pobre e gay” Coitadinho, mas não parece nem pobre e nem preto, parece petista fazendo cena e pago para desviar a atenção dos brasileiros do Rosegate e do roubo da Petrobras.

  355. Jesus Ourives

    -

    27/03/2013 às 22:43

    Reinaldo brilhante como sempre! Faz parte de um pequeno grupo que fala a verdade na imprensa brasileira. O resto é “lixo”.

  356. scotty kynbw

    -

    27/03/2013 às 22:43

    ele estava certo ,o jovem mal educado e incoerente,defende o fim da familia brasileira ,homem=mulher=criança=familia.

  357. Cléber

    -

    27/03/2013 às 22:43

    Parabéns amigo imparcialidade é tudo oque este assunto precisa.Sou evangélico e não quero defender ninguém, mas oque está acontecendo com o Feliciano é inaceitavel pois ele está lá por maioria de votos e os mesmos que querem ter direitos e respeito não sabem , se quer, respeitar a democracia brasileira!!!

  358. ALEXANDRE RABELO MORGADO

    -

    27/03/2013 às 22:42

    O pobre negro branco gay antropólogo, saindo do anonimato para futuras pretensões, quem sabe, uma boquinha na política. A pergunta que não quer calar: – O partido de Feliciano, continuará submisso às vontades do executivo, depois de tanta confusão? Para defesa do presidente da CDH, estão indo à tribuna e tecendo comentários sobre o mensalão, condenados pelo STF com posição de direção em comissão e outras mais, afirmando com outras palavras(minhas), que o telhado que os abriga é de vidro. Alguns opositores, usaram da palavra, para defender a pessoa que subiu na mesa, como sendo um ato democrático e não de anarquia ou bagunça. Tratamento oposto dado à Yoane Sanchez e ao PSDB (no caso do painel).

  359. Linus Coronatus

    -

    27/03/2013 às 22:42

    Parabéns ao jornalista que tem suporte intelectual, sagacidade analística e percepção da realidade.
    “Nunca na história deste país se viu tanta mentira como verdade e tanta verdade como mentira.” Eles sabem de cor a cartilha do Marxismo Cultural. A batata dessa gente está só assando…

  360. Gean

    -

    27/03/2013 às 22:41

    Achamos alguém que podemos chamar de jornalistas. Mais uma vez parabéns Reinaldo. Sou evangélico, e acima de todas as diferenças entre evang./católicos/espíritas digo que é hora de todos aqueles que defendem a família e são contra esse ativismo se unirem, antes que seja tarde demais e que nossas posições se limitem aos nossos lares (e olhe lá)

  361. Ricardo

    -

    27/03/2013 às 22:40

    Tio Rei, há anos leio-te e fico cá anotando nas margens do meu pensamento. Poucas vezes comento, mas essa me foi demais:

    “O rapaz tem 35 anos e é antropólogo. Não existe faculdade de antropologia no Brasil. É uma pós-graduação. Isso quer dizer que ele tem um curso universitário e uma especialização. É esse o padrão da pobreza no Brasil? Tome tento, meu senhor!” HAHAHAHAHAHAHA

    Uma risada das mais escandalosas, por favor! Imagina azelite?

  362. Marcos Torres

    -

    27/03/2013 às 22:40

    Essa militância militãncia que está aí quer ganhar no grito! Com mentiras e falsas acusações. E com apoio declarado de muitas mídias! Negro e pobre? O antropólogo baderneiro expulso da CDHM? Afrodescendente é Feliciano!!!

  363. jose luiz

    -

    27/03/2013 às 22:37

    parabens pelo texto muito bem escrito a midia escolhe quem vai exaltar e quem vai jogar fora como a midia é mandada por uma midia unica neste pais é assim coloca uns artistas pra falar do que não entende e joga farinha no ventilador,assim foi com o color, tomara que ele resista firme pois o brasil precisa de pessoas com carater na frente no comando e não pessoas sem vinculo nenhum com a fé divina

  364. Marcozalém C. Gomes

    -

    27/03/2013 às 22:37

    Esse anarquista não só deveria ter sido expulso, como também preso por levantar calúnia. Ficou bem claro de onde perto o preconceito e a discriminação né? Pondera por favor! Todo mundo nesse país tem direitos iguais, ser gay, negro ou podre não faz uma pessoa melhor nem pior. Ele é o que é e pronto.
    PARABÉNS PELA MATÉRIA!

  365. dirce

    -

    27/03/2013 às 22:36

    to contigo pastor feliciano ;;vamos que vamos ;;;;;

  366. MINO NETO

    -

    27/03/2013 às 22:35

    Antropólogo? Essa ANTA?!

  367. marcio

    -

    27/03/2013 às 22:34

    O que esse povo pensa, quer protestar vai pra rua que ninguem vai proibir, enquanto essas pessoas tumultuam os trabalhos da comissão, muitos assuntos que realmente precisam ser discutidos em prol de quem realmente precisa ficam parados e sem solução, deixa o deputado fazer seu trabalho, se pisar na bola ai é vcs terao todo direito de protestar

  368. dirce

    -

    27/03/2013 às 22:33

    uma manifestaçao assim teria mais fundamento contra a corrupçao no governo nao contra uma pessoa que trabalha honestamente ;;ho bando de desocupados que nao tem o que fazer vao arrumar um trabalho e cuidar da vida ;;;;

  369. PTralhas em Pânico

    -

    27/03/2013 às 22:33

    …o PSC, já tem alguém para lançar Presidente da República.
    O Brasil estava orfão dessa força. VAMOS LÁ FELICIANO.

  370. gessé mendes

    -

    27/03/2013 às 22:30

    Sou cristão evangelico, e dentro de nossas igrejas, conseguimos recuperar pessoas que buscam nosso auxilio, pois quando eles confrontam-se com os seus temores e querem mudar, independente de nossa opinião se são ou não errados, oferecemos uma nova conduta…recebemos de braços abertos todas as etnias, raça, credo e oferecemos a nossa conduta. parabéns por sua colocação sóbria sobre este assunto absurdo. obrigado!

  371. André

    -

    27/03/2013 às 22:29

    Exite faculdade de antropologia no Brasil. Na Universidade de Brasília e em muitas outras país afora você se gradua em antropologia – a porta de entrada é o curso de ciências sociais, do qual você sai graduado em sociologia ou antropologia. Enfim, é uma observação que faço.

  372. RICARDO TRAJANO

    -

    27/03/2013 às 22:29

    parabéns pastor Marcos Feliciano. o cabra arrochado da gota. a imprensa comprada não percebe que os ativistas estão desmoralizando o processo democratico e o culpado é o feliciano. vão procurar o que fazer rapaz. vão protestar contra os mensaleiros que estão na CCJ, isso a veja não vê. bando de comprados. eu duvido que o meu comentário seja publicado.

  373. carla

    -

    27/03/2013 às 22:29

    concordo com vc em genero e numero, a questão é existe manifestações politicas atras disso tudo, estão usando o pastor como foco pra disfarçar outras coisas que acontece por tras, na verdade a porcentagem desses baderneiros é minima mais como a maioria das pessoas estão trabalhando e não estão pensando em se preoculpar com o que esta acontecendo ao seu redor fica assim o pastor sendo crusificado pela midia isso é democracia? não quero ser democratica até hoje estão julgando o pastor pela fé que ele propaga e por que não julgam assim os mensaleiros que ainda ganham premio e cargo de confiança por roubar, ou mesmo juiz que rouba de mim de vc de tds culpado e não pode cumprir na cadeia pois esta deprimido, termino com a pergunta na semana santa vão crucificar JESUS ou barrabas?

  374. Antonio Verissimo

    -

    27/03/2013 às 22:28

    Está na hora do povo cristão autentico dessa nação levantar-se contra a intolerancia religiosa, e mostrar a esses homossexuais que nós somos cidadãos e que não vamos deixar nossos direitos a culto e a verdade que cremos e baixar nossas cabeças, um homem pode deitar com outro homem, uma mulher com outra mulher até ai tudo bem, Deus os julgará, mais eu quero ter o direito de dizer a meu filho que isto é abominação ao Deus que cremos, como fazer oferenda a Iemajá e poluir os mares é legal, como sacrificar galinhas e colocar em lugares publicos e privados, como defender o homossexualismo, eu também quero prestar culto ao meu Deus, e dar provas ma minha heterossexualidade.

  375. EUCELIA

    -

    27/03/2013 às 22:28

    DEIXEM O HOMEM TRABALHAR EM PAZ ,ELE TEM DIREÇAO…
    AQUELE QUE NUNCA ERROU OU FALOU O Q N DEVERIA TER FALADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.

  376. Rodrigo

    -

    27/03/2013 às 22:27

    Magnífico texto. Parabéns Sr. Reinaldo. Que imprensa parcial, rancorosa e desonesta. Esses porta vozes da intolerância querem cercear a livre manifestação das idéias. Todos orquestrados pela emissora do plin plin, que sempre se esforçou para combater os valores da família. Valores esses defendidos por Marco Feliciano e todos os cidadãos de bem, gente de todas as crenças. Defender esses valores é motivo de ofensa para esses rancorosos. Mas o bom sendo sempre prevalece. Abraços.

  377. Flávio da Silva

    -

    27/03/2013 às 22:24

    Magnífico… Independe da escolha, aliás é uma vergonha forçar as pessoas a aceitarem o que não querem. (nem todos são ou desejam saber o que é ser gay)Mas esse texto é de excelência. Parabéns Reinaldo Azevedo, Como sempre se superando em suas palavras… Admiro seu intelecto.

  378. dirce

    -

    27/03/2013 às 22:23

    o que e chingamento pra vc desacatar uma autoridade ;nao e desacato ;essas pessoas odeiam crentes esse e o problema ;;porque eles nao vao no vaticano chingar o papa ;porque ele deixou bem charo que contra casamento de pessoas do msm sexo ;;;ae se calam nao e

  379. Géssika

    -

    27/03/2013 às 22:23

    Parabéns Reinaldo pelas sua sábias palavras é de repórter assim que precisamos.

  380. Géssika

    -

    27/03/2013 às 22:22

    Parabéns Reynaldo pelas sua sábias palavras é de repórter assim que precisamos.

  381. Jônata

    -

    27/03/2013 às 22:22

    finalmente algo imparcial sobre o assunto!

  382. eduardo moura

    -

    27/03/2013 às 22:20

    sou evangelico, mas assim como o comentarista nao estou aqui pra defender a ou b, mas concordo com as palavras ora ditas pelo cidadao, o certo é certo, e o errado é errado desde o tempo dos meus avós, entao vamos dar a césar o que é de césar, feliciano força vamos em frente

  383. Bruna

    -

    27/03/2013 às 22:20

    Um texto como esse nos traz conhecimento e vontade de ler mais. Parabéns de coração

  384. Roberta

    -

    27/03/2013 às 22:20

    Eu sou mulher e sou negra e posso dizer que esse senhor não é negro, não tem traços de negro… enfim… E se ele realmente fosse pobre ele não estaria às 14h de uma quarta-feira agitando a bagunça no plenário, mas trabalhando ou procurando emprego como eu estaria fazendo no lugar dele.

  385. dirce

    -

    27/03/2013 às 22:19

    porque vc seu engraçadinho nao vai la no vaticano chingar o papa ;;que por sinal deixou bem charo que e contra casamento do mam sexo ;;vai la pra variar ;;essa birra e porquqe e crente vcs odeiam crente mas deus e mais meu caro tome cuidado ;a biblia diz nao tqueis nos meus ungidos ..vcs vao dar conta dessa palhaçada ;;;

  386. adi

    -

    27/03/2013 às 22:18

    Parabéns… Reinaldo Azevedo, excelente texto.

  387. Valmir

    -

    27/03/2013 às 22:18

    Deixo meus parabéns a Reinaldo Azevedo, por esta matéria linda,nosso País precisa de homens do seu feito, abraço.

  388. JL

    -

    27/03/2013 às 22:17

    Falar do Marco Feliciano é muito simples…
    Eu queria é ver mesmo se fosse os grandes CACIQUES da politica Brasileira(Sarney,Collor,Michel Temer,Os Acm),que tivessem feito os mesmos comentário que esse Homem fez!
    Com certeza ninguém falaria coisa alguma pois MANDAM EM NOSSO PAÍS…e quando eles falam o que pensam ficam por isso mesmo, e ninguém fala nada! É MUITA HIPOCRISIA MESMO…ESSES PROTESTOS NÃO PASSAM DE ENCENAÇÃO POLÍTICA…

  389. Ricardo FA

    -

    27/03/2013 às 22:15

    Ele poderia dizer que é descendente de arabe, o que pode ser considerado uma minoria no Brasil. Agora, negro é demais.

  390. Samuel

    -

    27/03/2013 às 22:15

    quem dera toda Midia brasileira fosse realista como o sr. Reinaldo Azevedo!!! mas faze o que?! na televisão só tem gay! por isso que a televisão só faz e reproduz o que interessa aos gays…

  391. Marcelo Baglione

    -

    27/03/2013 às 22:13

    Prezado General Azevedo, boa noite,
    ===========
    Sim, eu quero me manifestar, eu quero me expressar. Seguindo o sábio conselho desta criatura, eu quero saber a razão dele pedir a saída de Marco Feliciano(PSC-SP),Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, mas calar-se em relação CCJ, onde estão dois petistas condenanados pelo STF.
    =================
    Por que ele não usa a sua condição de negro, pobre e gay para exigir a saída destes marginais e vagabundos da CCJ?
    =================
    Por que a Fernanda Montenegro não beixa uma fila de barangas na boca para exigir a saída dos dois condenados por corrupção da CCJ?
    =================
    Alias, se este sujeito se intitula negro, então eu sou um zumbi-zulu, com forte matiz betume, embora italo-flamenguista.
    =================
    Abraços,

    Marcelo Baglione

  392. Mauro

    -

    27/03/2013 às 22:11

    Feliciano sozinho eh mais macho que todos do PSDB. Se fosse
    alguem desta legenda jah teria sido espirrado pelo partido e ido pro canto choramingar: maeheee, u.. u.. u pt nao gota de mim!

  393. vanessa

    -

    27/03/2013 às 22:10

    Isso sim é um texto moderado, sem preconceito e com olhar de um verdadeiro crítico! Parabéns por este excêlente texto.

  394. Daniela

    -

    27/03/2013 às 22:08

    excelente comentário do jornalista, parabéns

  395. GIVALDO BELEM

    -

    27/03/2013 às 22:07

    O Sr Reinaldo foi muito feliz nesse comentário.Parabéns, não é a toa que é uns dos melhores jornalista desse País.Os outros deveriam olhar e aprender contigo.O que existem de jornalistas puxa-sacos, medíocres, incompetentes, burros, soberbos , medrosos, corruptos é de uma quantidade enorme.É um prazer enorme se deliciar na sua sabedoria, todos os dias.O sr presta um grande serviço a essa nação.E os outros é da mesma laia dos mensaleiros , do PT, dos veados PSOL e PC do B.

  396. O Fim do Muro de Berlim

    -

    27/03/2013 às 22:06

    Se o tal de Marcelo é negro de verdade, a Xuxa é da tribo zulu!

  397. selma oliveira

    -

    27/03/2013 às 22:06

    Penso que do modo que as coisas vão,o Senhor Deputado Marcos Feliciano precisará com urgencia da defesa dos DIREITOS HUMANOS.Sou evangélica e o conheço dos púlpitos,nunca fui fã do seu modo de pregar,mas sei da força que tem pras lutas da vida,portanto seus opositores não esperem que ele saia.

  398. debora

    -

    27/03/2013 às 22:02

    PARABENS PELA MATERIA, PQ ISSO OS JORNAIS NAUM MOSTRA,ESSES JORNALISTA SAO UNS ZÉ MANÉ. BRAZIL E UM PAIS ALIENADO

  399. Luiz wagner santos da silva

    -

    27/03/2013 às 22:00

    Brilhante texto e não é nem evangelico e nem gay? mas inteligente pra saber que tem outros interesses e interessados nessa falta de ter o que fazer! prbéns!

  400. Valmir

    -

    27/03/2013 às 22:00

    Acho muito ridículo as pessoas que se dizem ser sábios e intelectuais,sendo ridículos de ir contra a verdadeira Sabedoria e competência do Deputado Marcos Feliciano para ocupar uma posição dos direitos humanos, tantas coisas para serem discutida neste nosso País, deixo um recado não mexam com homem cuja sua vida é dedicada a Deus.Fica o recado.

  401. Alexandro

    -

    27/03/2013 às 21:59

    Há tempos que não leio algo tão inteligente (digo isso por estar notória a imparcialidade do autor e sua habilidade em expressar o sentimento de muitos brasileiros diante de tão grande aberração que estamos vendo todos os dias através da imprensa). É vergonhoso ver um tão grande direito que temos (a liberdade de expressão) tão mal usado. Parabéns Sr.Reinaldo Azevedo pelo teu tão glorioso comentário. O Brasil precisa de pessoas como você.

  402. Luiz wagner santos da silva

    -

    27/03/2013 às 21:59

    Brilhante texto e não é nem evangelico e nem gay? mas inteligente pra saber que tem outros interesses e interessados nessa falta de ter o que fazer prbéns!

  403. Edimilson

    -

    27/03/2013 às 21:57

    Mas uma vez o Rei nos brinda com um excelente texto! Parabéns!

  404. Berlatto

    -

    27/03/2013 às 21:56

    Reinaldo, bem que a leitora aí em baixo, a Veronica às 21.02, poderia dizer qual a revista que ela considera idônea e imparcial. Já que ela acha que Veja é parcial e não séria.
    Diga aí Veronica… estamos esperando, hein?

  405. Judson

    -

    27/03/2013 às 21:55

    Gostaria de parabenizalo por apresentar uma opinião sensata e cordial, em meio a tantas falacias, vemos surgir uma luz de palavras veridicas quanto as acusações contra um Evangelico, esse movimento Militante esta procurando acusar injustamente o Parlamentar Marco Feliciano, só por ser Pastor e ter opiniões sobre as origens dos descendetes de Cam, sejamos atentos as opiniões.

  406. Lucie

    -

    27/03/2013 às 21:53

    Se esse antropólogo ganhar mais de R$ 300,00 por mês, ele já é classe média, segundo o governo atual. Pobre ele não é nessa maravilha chamada Brasil para Todos.

  407. Leopoldo Dogher

    -

    27/03/2013 às 21:52

    Esse cara é preto e pobre? Caramba!

  408. Gustavo Roberto Viana Moreira

    -

    27/03/2013 às 21:50

    Boa Noite,

    Parabéns senhor Reinaldo Azevedo
    Pela serenidade distinta, logo permeando por esta noticia e me prendendo as suas palavras que seguem abaixo:

    Tentar arrancá-lo de lá porque não gostam de suas opiniões é intolerância, sim. De resto, esses fanáticos não se dão conta de que, na prática, estão dando à luz um herói.

    Me sinto no direito de afirmar que feliz a nação que tem heróis. imagine, força marco Feliciano.

  409. Airton 8

    -

    27/03/2013 às 21:49

    O manifestante queria aparecer e conseguiu. Não acredito que Feliciano devesse presidir a comissão, mas esse tipo de manifestção nã admissivel. Os que pensam que esse tipo de ato é válido, são os mesmo que acham correto invadir prédios da USP porque a PM estava reprimindo maconheiros no campus. Essas atitudes devem ser atacadas sempre, pois a médio prazo esses grupos vão passar coagir a todos. A distância entre esses grupos e milícias não é tão grande quanto parece. Se a imprensa e a sociedade continuarem achando legítima esse tipo de manifestação logo, logo os gritos serão trocados por porretes.
    Não é legítimo intervir desse jeito. Há limites. Basta ver nos EUA com relação ao começo do julgamento da suprema corte sobre o casamento gay, os manifestante se encontratam diante da Suprema Corte. Não entraram em confronto e nem tentaram invadir o prédio.
    Sim, é possível discordar sem querer eliminar o outro. Isso tem até um nome… Democracia!

  410. Bianca

    -

    27/03/2013 às 21:48

    Se eu fosse Feliciano iria processor todos q o caluniam e inclusive a imprensa tendenciosa do Brasil, q está a serviço do PT. Q vergonha!!!!!

  411. Artur

    -

    27/03/2013 às 21:47

    Só uma correção. Existe sim curso de graduação em antropologia. Cito como exemplo o da UFPB. http://www.ccae.ufpb.br/cursos/antropologia.html

  412. RALEU LIMA

    -

    27/03/2013 às 21:46

    Parabéns pelas palavras. Sua inteligência só contribui para um crescimento do nosso Brasil.

  413. Anonimo

    -

    27/03/2013 às 21:44

    ele não falou se é desempregado…
    .
    deveria ser, para estar “de bobeira” todas as tardes, no congresso…
    .
    ou vai ver, está mais do empregado:
    manifestante / militante petralha
    PROFISSIONAL
    (vale um bolsa-cueca
    falar com o Delúbio ou com o José Jegue-Suíno
    ou com o Zé Mané Dirceu (o perigoso),
    NO PRESÍDIO!)

  414. Josemberg Leal

    -

    27/03/2013 às 21:44

    Parabéns ao Sr. Reinaldo Azevedo pelo belíssimo artigo. Eu me pergunto, aonde vamos parar com essa imposição de homossexuais e artistas que não tem o que fazer e organizam mutirão antirreligioso ao invés de ajudar as vítimas da enchente no RJ e da seca no Nordeste? Francamente!

  415. Kamila

    -

    27/03/2013 às 21:43

    Discordou de gay e suas imoralidades vc é homofóbico e criminoso, ai que preguiça!!

  416. Kamila

    -

    27/03/2013 às 21:42

    Será se a tecnologia comeu o cérebro desses manifestantes? Eles podem tudo sem nenhuma condenação, ataques, xingamentos, preconceitos, imoralidades, CHEGA! BASTA! Vão protestar contra o Genuino, Renan Calheiros e sua corja tomando conta de altos cargos nos governos, esses bandidos de alto escalão, são perigosos e pior já foram condenados. A globo será uma das maiores patrocinadoras do Feliciano por persegui-lo tanto, uol/folha tem o maior número de gays da história do jornalismo, por isso, são tendenciosos, parciais e descredibilizados. Ainda bem que existe vc Reinaldo e a Rachel Sheherazade que são jornalistas honestos e incorruptíveis como o resto

  417. Martonio Lopes

    -

    27/03/2013 às 21:39

    Isso é democracia, são de repórteres assim que o Brasil precisa. parabens Azevedo!

  418. Maria

    -

    27/03/2013 às 21:39

    Ainda bem, coerência!

  419. Leandro Tarcio

    -

    27/03/2013 às 21:37

    Parabéns! Fantástica sua visão, seu bom senso! Tudo que você disse é mais do que certo. Tiro por mim, que até poucos dias atrás, não estava me importando muito com política, mas agora,nos meus favoritos estão os site do governo. E faço de tudo pra apoiar esse homem que muito me ajudou na formação do meu bom caráter, mesmo não me conhecendo, mas ha alguns anos atrás eu o conheci através de suas pregações. PARABÉNS MARCO! SEI QUE DEVE TA SENDO DIFÍCIL, MAIS DEUS É CONTIGO!

  420. Genivaldo

    -

    27/03/2013 às 21:37

    Porque ele não convida a população para se indignar com tanta corrupção e com os mensaleiros?

  421. Cleiton Souza

    -

    27/03/2013 às 21:36

    Fiquei muito feliz em encontrar um reporter critico que escreveu um ótimo texto sobre esse assunto. Parabéns Reinaldo Azevedo, o Brasil precisa de mais jornalista como o senhor. Imparciais!

  422. clodoaldo

    -

    27/03/2013 às 21:36

    Parabéns pelo comentário sério e responsável Reinaldo Azevedo,
    quando se fala sem partidarismo até a critica fica satisfatória…

  423. Rodolfo

    -

    27/03/2013 às 21:35

    A culpa dessa baderna toda é do Presidente da Casa, o tal de Henrique Eduardo Alves, que se quisesse(e deveria), colocaria seguranças na porta da tal Comissão e retiraria à força os manifestantes que só estão ali para fazer arruaça!
    Parece até que ele está se divertindo com o acontecimento.

  424. karamazov

    -

    27/03/2013 às 21:33

    Bons eram os tempos (anos 70 e 80) em que Caetano Veloso e Chico Buarque produziam musicas de boa qualidade. Há mais de uma década que só produzem lixo e, beirando os 70 anos, não têm mais qualquer relevância cultural, principalmente para as novas gerações. Parece que a democracia acabou com a criatividade de ambos. Hoje, esses grandes artistas do passado, precisam abraçar causas ruíns e antidemocráticas para terem algum espaço na mídia. Uma pena !

  425. PALCOSCENICO

    -

    27/03/2013 às 21:33

    Cont. do coment. mais abaixo.
    - SENHOR Pereira, sou IDOSO e “PHD em AVCHs”. Por isto, morro de vergonha pelo SENHOR. Ser GAY não implica em fazer teatrinho para parecer uma “jovem frágil que foi ofendida” e comover a claque. Hoje, por compromisso de Exames Médicos, inadiáveis, enfrentei engarrafamentos, imprevistos, no percurso, para as 10:30. Retenções de trânsito, de mais de uma hora, foram as causas dos AVCHs anteriores, em vista da ansiedade que se apossa de 80% dos hipertensos (pior para os já “Graduados por Derrames”) quando se está ao volante, com hora marcada, e a retenção atinge cerca de 60 min. Isto ocorre em virtude dos efeitos de diuréticos e a tensão, incontrolável que é gerada. Mas, ESTOU, AQUI, VIVO e sem “dar uma de frágil donzela”. Tome vergonha nesta cara, SENHOR. Não misture as coisas para gerar comiseração.

  426. Jamerson Petruccele

    -

    27/03/2013 às 21:31

    Bom seria se a imprensa brasileira, estivesse preocupada um pouco que fosse com a população,a partir do instante que divulgam o tempo todo um pastor politico preconceituoso por imposição,porque isso esta claro,estão somente alimentando um problema completamente desnecessário,estão tentando acabar com a democracia e a liberdade de imprensa, e a própria imprensa esta contribuindo para isso,se não acabar estas divulgações ridículas viveremos em uma sociedade que não poderá mais se expressar ou tão pouco dar um simples opinião, pois um grupo qualquer pode levantar meia duzia de pessoas e tentar nos calar,pergunto já pensou quando um grupo de quarenta milhões de evangélicos levantar no Brasil para também reclamar de preconceito onde vamos parar,porque eu não entendo quem esta sofrendo preconceito são os gays?Ou os cristãos por não concordar com o casamento gay?Lembro que quando fala cristãos estou falando da maior população católica do mundo.Sou completamente contra o casamento gay é a minha opinião,porém o filho da minha esposa é assumidamente gay,preciso relatar que ele nunca foi espancado por mim proibido de viver na minha casa,ou se quer agredido verbalmente,tenho o direito de discordar da sua preferencia sexual,mas nunca foi desrespeitado em momento algum, até porque ele nascido em um lar evangélico optou se tornar kardecista,perguntando o que eu achava,disse a ele que não concordo também com a doutrina kardecista,pois se concordasse não seria evangélico,mas disse que ele tem todo o direito de escolher o que ele quiser para sua vida,tendo o conscientizado que dentro do kardecismo ele procurasse ser um ser humano melhor,o direito de escolher o que quisermos ser nos é dado por DEUS,optar em ser evangélico,católico,budista ou qualquer outra religião cabe a cada um de nós é algo totalmente pessoal. Independente de suas escolhas nos como cidadãos brasileiros temos direitos e deveres.

  427. Cledna

    -

    27/03/2013 às 21:31

    Que vergonha senhor antropólogo!!!!!!

  428. Anónimo

    -

    27/03/2013 às 21:31

    Caro Rei… kkkkkkkkkkkkkk

  429. FRANCY ARAUJO

    -

    27/03/2013 às 21:30

    O que esta acontecendo e um absurdo, pessoas mal informadas, indignas, estao tentando a todo custo fazer parar um homem de Deus , bem intencionado em colaborar para a melhoria das minorias neste Pais. Agradeco a Deus por levantar pessoas como o Sr Reinaldo Azevedo para falar a verdade em defesa da verdade.

  430. gerson pinna

    -

    27/03/2013 às 21:30

    Nós, latu sensus,{acertei?} não “gosto” de petistas, nem lulo-petistas;tampouco me junto a qualquer um que seja contra, Desculpe; fica aí moderando [abraços, respeitosos, às Rs]

  431. Ferreira Pena

    -

    27/03/2013 às 21:29

    Olha a cara do idiota e presumido. Parece estar doente e necessitando de carinho. Toma vergonha sujeito e vai trabalhar. Deve pode ser professor. Já pensou suas aulas de antropologia? Devem ser maravilhosas.

  432. paulo

    -

    27/03/2013 às 21:29

    vcs dos manisfeto, vai trabalhar seus vagabundos…. manda a rota p cima deles…devia terb prendido era todos…..manifesto que nada sao baderneiross….

  433. Matheus

    -

    27/03/2013 às 21:29

    Desnecessário. Tá feio. Tá escr*to.

  434. Francisco

    -

    27/03/2013 às 21:29

    Isso é que da criar leis que tornam os outros menos iguais.
    Agora você se autodeclarar negro e gay da direito a fazer bagunça em qualquer lugar.

  435. luiz

    -

    27/03/2013 às 21:28

    Marcelo Regis, guardem esse nome, esse vagabundo não quer fazer porotesto nenhum, ele só quis aparecer, e conseguiu. Hoje é quarta feira, este vagabundo não deve trabalhar, e quem o sustenta? Pelo que conheço do PT, o mesmo deve estar financiando=o. FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT.

  436. Luis Silva

    -

    27/03/2013 às 21:26

    Querem respeito? Então vamos primeiro respeitar! Tá certissimo Marco feliciano. Minha familia precisa de sua defensoria. Existem muitos assuntos para serem esclarecidos nesse Brasil nosso! Parabéns !!

  437. Alessandro

    -

    27/03/2013 às 21:24

    Boa noite, ótima reportagem, o gays e ativistas gays ou que se dizem tal, querem respeito, mas tem vergonha na CARA e nem respeito pelo próximo, a não ser que seja outro da mesma opinião deles.

  438. Neide

    -

    27/03/2013 às 21:23

    Parabens Reinaldo é isso aí, não podemos concordar com essa baderna mesmo,parabens.

  439. Alex da Silva

    -

    27/03/2013 às 21:21

    Isso sim é um texto moderado, sem preconceito e com olhar de um verdadeiro crítico! Parabéns por este excêlente texto.

  440. José Maria

    -

    27/03/2013 às 21:21

    Pelo jeito, o antropólogo não sabe nem o que é racismo (já que Feliciano é negro, filho de negro) e está lá apenas pra cumprir a missão da militância gay que insiste em dizer (ninguém acredita mais) que racista e homofóbico é todo aquele que discorda do comportamento gay.

  441. Thalita

    -

    27/03/2013 às 21:18

    Parabéns, sr. Reinaldo Azevedo.
    Muito bom ver/ler alguém de bom senso nesse momento em que o país parece estar de olhos vendados.

  442. Islaine

    -

    27/03/2013 às 21:16

    NUNCA MOREI NO BRASIL DEPOIS QUE ATINGI A IDADE DE VOTAR…MAS ESTOU VOLTANDO EM 3 MESES E VOU TER O MAIOR PRAZER DE VOTAR PELA PRIMEIRA VEZ E COM CERTEZA SERA EM FELICIANO, BOLSONARO E TODA ESSA GENTE QUE DEFENDE A FAMILIA!

  443. gerson pinna

    -

    27/03/2013 às 21:14

    Ilmo Sr Rei, fico até sem graça de voltar ao assunto, o Deputado {deputado, com votos} não é uma Brastemp. Ta Lá.
    Junto com outros, também votados {delitos, malfeitos? é tecnicalidades…e/ou hã?} E esse “zé povinho” do “Gilbertinho” tem livre trânsito?
    ó assim não dá, vamos ter de torcer para o “blue eyes’ dos arrecifes? e se mamãe não quiser? Como ficamos?

  444. jhonattan guimaraes

    -

    27/03/2013 às 21:13

    Sua colocação foi simplesmente fantástica. Estão tentando derruba-lo mas só estão o deixando cada vez mais forte.

  445. Islaine

    -

    27/03/2013 às 21:13

    ISSO EH UM ABSURDO! MAS CONCORDO COM REINALDO ESTAO DANDO LUZ A UM HEROI!

  446. Cristian

    -

    27/03/2013 às 21:12

    tem que expulsar mesmo, como podem pedir respeito se são incapazes de fazer o mesmo pelos outros, esta na hora de terminar com esta baderna. Temos que abrir os olhos para esta ditadura gay que esta tentando se levantar acima de todos os outros brasileiros. …

  447. Lucélia

    -

    27/03/2013 às 21:05

    ÓTIMA REPORTAGEM….!!!!! AS PESSOAS TEM QUE COMEÇAR A VER QUE O QUE ESTÃO FAZENDO CONTRA O MARCO FELICIANO É UMA PALHAÇADA….. FALAM DE DIREITOS HUMANOS , MAS SERA Q O MARCO FELICIANO NÃO TEM OS MESMO DIREITOS??? HIPOCRISIA…. REPEITO É PARA TODOS!!! NINGUEM TEM O DIREITO DE SER RESPEITADO E NÃO TER O DEVER DE RESPEITAR… O DEPUTADO ESTA LA TRABALHANDO E O POVO FICA FAZENDO BAGUNÇA ATRAPALHANDO O TRABALHO PUBLICO E AINDA QUER SE ACHAR NA RAZÃO….. MARCO FELICIANO FOI ELEITO PELO POVO, E COMO NA MATERIA ACIMA, SE ELE FIZER ALGO DE ERRADO NA COMISSÃO SIM, PODEM IR RECLAMAR, POR ENQUANTO NINGUEM TEM NADA A FALAR SOBRE A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS.

  448. Luiz Caldeira

    -

    27/03/2013 às 21:04

    Pessoalmente estou me lixando para quem fica nessa comissão, posto que entendo que isso em nada muda o Congresso atual. Tomo a liberdade de pedir a você, Reinaldo, que me ajude a entender o que significa MOTIVO ÁUSTERO, nessa caso palavra preparoxitona, como escrito, dito pelo deputado para justificar o que fez. Áustero esta certo em algum idioma ou somente no falado em Brasília?

  449. Alves

    -

    27/03/2013 às 21:02

    Pessoal, a questao nao é nem a religiao, esses caras tao ofendendo todo mundo, seja catolico ou evangelico, ou qualquer religiao que nao concorde com as praticas deles. Isso é inaceitavel, como pode 1% da população fazer uma baderna dessa, tem que expulsar mesmo, quer fazer barulho vai fazer na rua, ou daqui a pouco estao invadindo jornais, comercios, casas etc… Temos que dar um basta nisso!!!

  450. Veronica

    -

    27/03/2013 às 21:02

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!

  451. Marcos

    -

    27/03/2013 às 21:00

    Acho melhor ele parar de convocar a população para ir protestar contra um deputado que não concorda com as idéias
    dele.
    Eu, particularmente o atenderia, se ele me convocasse para protestar contra os mensaleiros que ocupam o congresso nacional

  452. PALCOSCENICO

    -

    27/03/2013 às 20:59

    O antropólogo Pereira certamente não ganha menos que dois salários mínimos. E, assim sendo, NÃO PODE SER CONSIDERADO POBRE, E, ao contrário, se na sua idade só ganha menos não incompetente. Isto porque, se o cidadão Pereira não sabe, segundo a SAE de Presidência da República, quem ganha R$ 1.400,00 (estou corrigindo generosamente os tais R$ 1.100,00 de dez 2011), no Brasil, é da “ALTA CLASSE MÉDIA”. Creio que sua demagogia, ofende a inteligência alheia. Ora, um marmanjo cheio de saúde, querendo dar uma de “frágil”. Deixe de ser ridículo, SENHOR

  453. Yonara

    -

    27/03/2013 às 20:59

    Primeiro quero parabenizar Reinaldo Azevedo, adoro seu blog, vc e uma pessoa muito inteligente e correta.
    esse rapaz e um desocupado que nao tem o que fazer, porque uma pessoa pra ficar dia de semana em horario comercial fazendo baderna e anarquia e porque e vagabundo e ainda deve ta ganhando dinheiro do PT pra fazer essa palhaçada, pertubando uma pessoa que ta trabalhando seriamente.
    rapaizinho vai procurar o que fazer

  454. Cleidiane

    -

    27/03/2013 às 20:59

    Parabéns,pela imparcialidade.Realmente o que se tem visto é uma vergonhosa atitude da imprensa,tenho vergonha dessa pouca vergonha, e o João Paulo Cunha, e o Genoíno?Todos caladinhos…lamentável!!!!!!!!!!

  455. Joãozinho Chatinho

    -

    27/03/2013 às 20:58

    Eu, ateu e a favor do casamento gay, sou bem diferente do Feliciano. Mas o Feliciano, nesse momento, nesse preciso momento, é muito mais que o Feliciano. NÃO É ADMISSÍVEL o que tem acontecido no país desde o quase linchamento da Yoani, passando pelos ataques ao Merval, culminando com o linchamento moral, com direito a toneladas de calúnias e difamações, do Feliciano. Alguém precisa explicar e deixar claro, pra esquerda ultra-agressiva, que eles não podem, simplesmente, baixar o cacete -literal e metaforicamente- em quem discorda deles. Feliciano FICA!

  456. Isis

    -

    27/03/2013 às 20:58

    Ainda existem jornalistas honestos neste pais vergonhoso!! graças. ótima analise.

  457. Caio Rocha

    -

    27/03/2013 às 20:56

    Caro Reinaldo Azevedo, só há uma correção. Chamar alguém de racista não seria crime de calúnia, mas sim de injúria. É que a atribuição de uma característica configura a injúria. A calúnia, por sua vez, é a atribuição falsa a alguém de um fato considerado criminoso.

  458. MARCOS

    -

    27/03/2013 às 20:56

    SOU NEGRO, MEUS FILHOS SÃO NEGROS E SOU FELICIANO,AGORA ESSE JUMENTO AÍ DEVIA SE INDGNAR DE UM POLITICO JA CONDENADO COMO PILANTRA,VAGABUNDO,SAFADO COMO O ZÉ GENUÍNO DO PT E NINGUEM CAETANO VELOSO,FERNANDA MONTE NEGRO,XUXA,GLOBO GLBT OS ESCAMBAL NÃO FALAM NADA,,,E VEM TIRA ONDA COM OS EVANGÉLICOS????VÃO SE CATAR SEUS HIPÓCRITAS,CRISTOFÓBICOS,VOCES NÃO ESTÃO LUTANDO COM UMA MEIA DUZIA NÃO!!! VOCES INDO CONTRA UM POLITICO QUE TEVE MAIS DE UM QUARTO DE UM MILHÃO DE VOTOS SEUS ALÍENADOS, E PR. MARCO FELICIANO HOJE REPRESENTA 55 MILHÕES DE EVANGÉLICOS NO BRASIL ,…..

  459. anonimis

    -

    27/03/2013 às 20:54

    Na próxima eleição Bolsonaro e Feliciano serão os mais votados. Ai vamos ver quem é minoria se os evangélicos ou os gays.

  460. Flávia

    -

    27/03/2013 às 20:53

    Parabéns por essa matéria!
    Já está passando da hora de colocar ordem nessa bagunça.
    Todo mundo quer protestar ou melhor tumultuar.
    Flávia.

  461. Leda

    -

    27/03/2013 às 20:50

    As pessoas nestepaiz precisam se acostumar com a idéia de perderem algumas ou até muitas lutas, mesmo quando tem certeza de que têm razão. Se são condenadas na instância mais alta do país querem apelar para a OEA, ONU, CIA, FBI,KGB ou sei lá o que. Se algum desafeto é nomeado ou eleito para um cargo querem expulsá-lo no grito, e agora com o apoio de artistas que deveriam estar protestando contra a situação das vítimas das enchentes ou, se acham demais, ajudando-os a se erguer depois de tantas perdas. Sempre que vejo esse tipo de manifestação por parte de artistas, penso logo que estão procurando espaço na mídia. Ser artista não dá a ninguém autoridade para falar sobre o que não entende e, pior ainda, não dá direito de discriminar em nome da luta contra a discriminação.

  462. ana maria

    -

    27/03/2013 às 20:48

    E UMA VERGONHA A IMPRENSA DAR CREDITO A ESTAS PESSOAS QUE SO QUEREM BADERNA,DAO O RESPEITO PRA SER RESPEITADOS,NA REUNIÃO O ASSUNTO NÃO TINHA NADA A VER COM OS GAY,FELICIANO AGIU DE ACORDO COM AUTORIDADE QUE A ELE FOI DADA,TEM QUE POR ORDEM NA CASA.

  463. Butterfly

    -

    27/03/2013 às 20:46

    Vergonha! Tem sido indesculpavel a postura da imprensa brasileira Neste caso. Estes manifest antes agem como se donos fossem do congresso nacional, sem o minim respeitados ao parlamentar que foi eleito com 200 mil boots, espero. Que o desfecho seja justo!

  464. Fernando

    -

    27/03/2013 às 20:45

    agora vamos acompanhar pois diz que é apenas “Um manifestante”, mas acredito que etava no seu horario de trabalho. O video é da Erika Kokai deputada do PT… vamos acomapanhar vai aparecer muito mais. De santo e inocente ele não tem nada …

  465. Fernando

    -

    27/03/2013 às 20:43

    ele é biologo rs rs

  466. Silas

    -

    27/03/2013 às 20:43

    Caro Rei,
    … É simplesmente inacreditável e inadmissível o que está acontecendo. Como é possível que uma minoria – cujos direitos não estão sendo desrespeitados de forma alguma no caso em questão – queira pautar o pensamento de outros!
    Minha pele é negra, mas não me defino como afrodescendente nem como eurodescendente – sou descendente tanto de negros africanos (via Barbados) como de brancos vindos da Europa; tenho horror a essa militância que quer me definir, na verdade, empurrar-me goela abaixo um “ladismmo” porque tenho a pele negra! Aliás, nada tenho contra a África negra, mas meus valores, minha cultura, minha vida não vem de lá. Vem da Europa cristã. Na verdade, não tenho o menor interesse pelo continente africano. E daí?
    Casamento gay? Eu lá estou me importando com quem o fulano ou a fulana vai casar? Case com quem quiser! O José com o João e a Maria com a Mariana! Esse é uma escolha do João, do José, da Maria, da Mariana! Agora só não queiram estes me obrigarem a dizer que concordo com o casamento gay porque não concordo e detesto a ideia. Adoro comer piqui e detesto quiabo, mas não saio por aí obrigando as pessoas a comerem piqui nem a detestar quiabo! estou sendo reducionista? É uma questão de gosto!
    Quanto a ser pobre… bem, não existe pobre no Brasil petista!

    Esse negócio contra o dep. Feliciano está indo longe demais, com a devida colaboração de certa imprensa. Você acertou na mosca: “Com a pressurosa colaboração da imprensa, esse troço está indo longe demais!”. Como prova disso acabo de ver e ouvir a Leilane Neubach da Globo News, depois de declarar que o fato de Feliciano pedir a prisão do “militonto”, dizia muito bem do “estilo do deputado”!Nenhuma palavra de condenação contra a baderna promovida pleos “militontos” mas o Feliciano levou uma porretada da apresentadora.

  467. bob

    -

    27/03/2013 às 20:41

    ha para de falar asneira… eles são quem causam o tumulto e depois ñ querem arcar com as consequencias.. são uns baderneiros animais.. ñ sabem se portar como gente civilizada e discutir seus direitos.. só fazem algazarra tinha é que prender msm.. !!

  468. Elias Mendes

    -

    27/03/2013 às 20:40

    Deixa Deus te usar Reinaldo Azevedo, enfim alguém com bom senso e principalmente imparcialidade nessa novela brasilis, Pastor, Padre, Policial, gay ou freira acima de tudo são cidadãos e merecem respeito aonde estiverem ocupando cargos de qualquer natureza e posição…

  469. tania@vtr_hotmail.com

    -

    27/03/2013 às 20:40

    Estamos vivendo em um tempo em que só é certo o que a grande midia quer que seja o certo, infelizmente ha pessoas que não pensam com suas próprias cabeças e acabam sendo levados por esse tipo de gente oportunista. ainda bem que por outro lado existem pessoas que como o senhor enxergam muito além mesmo não sendo da mesma religião do pr em questão. Parabéns ao senhor!

  470. Rogerio

    -

    27/03/2013 às 20:39

    O cara é POBRE, GAY, NEGRO, só faltou ele dizer que era CRISTÃO! RSRSRSRSR.

  471. angela ferrari

    -

    27/03/2013 às 20:38

    que paíz é esse, dois homens condenados pelo stf a 17 anos de prisão, assume as comissões mais importante da camara, e ninguém fala nada. aí partorzinho, que vai ficar apenas um ano,e aí fazem todo esse circo, me desculpe isso está virando perseguição e preconceito.

  472. Andreza

    -

    27/03/2013 às 20:38

    Mais uma vez parabéns pelo discernimento!!

  473. Márcio

    -

    27/03/2013 às 20:37

    Cidadão não tem postura e nem é educado prejudicar uma reunião que nem se tratava de gays

  474. Josias

    -

    27/03/2013 às 20:37

    Muito esclarecedor. É de grande valor para todos nós as informações e opiniões contidas no texto. Parabéns.

  475. Elias Amaral

    -

    27/03/2013 às 20:35

    Parabéns pra o Pastor Marcos Feliciano tem que botar ordem na casa!
    Manifestação contra é mesmo que Vandalismo.A policia pode resolver!
    Elias Amaral

  476. alice

    -

    27/03/2013 às 20:35

    Esta dificil nos tempos atuais não ser canalha como este politicamente incorreto

  477. Sergio Pires

    -

    27/03/2013 às 20:35

    Afirmar que alguém é racista poderá ser na lei brasileira um crime de injúria. Jamais de calúnia. Injúria se refere a um atributo do sujeito, calúnia, a um fato concreto cometido pelo sujeito. Assim é na lei brasileira, o que não invalida seu raciocínio, mas apenas colabora para maior clareza. Independente do mérito da discussão.

  478. Renato

    -

    27/03/2013 às 20:34

    Tadinho! acho que vou chorar…rsrs

    NEGRO??? então Neguinho da Beija-flor é loiro!

    Gosta de bater, mas não de apanhar, e agora paga de vítima? comunistas fazendo escola. rsrs

  479. Junior

    -

    27/03/2013 às 20:34

    Hoje, tambem, o filho do Herzog alegou que quer tirar o Marin da CBF.
    Estamos na era da justiça pelas próprias mãos.

  480. jannye

    -

    27/03/2013 às 20:34

    eu acho erado se ele ganho tem que ficar

  481. HENRICÃO

    -

    27/03/2013 às 20:33

    Esse pobre coitado mora em que cidade? Foi parar lá no congresso como? De carona? A pé?
    Se estava lá é porque tem tempo. Tem tempo por que está de férias ou por que não tem emprego? Se não tem emprego, vive de quê?
    Será que a imprensa vai ter interesse em saber quem financia o pobretão que em plena tarde de quarta-feira estava de bobeira no congresso?
    Eu me lembro do meu tempo na faculdade lá de Santo André. Havia um tipo bem manjado: o estudante profissional.
    Pois é, as coisas avançaram e hoje fico pasmo ao me deparar com uma derivação do estudante profissional: o povo profissional. É o caso do probretão aí. A profissão do cara é ser povo.
    Aposto 50 mangos que tem uma ONG por trás desse cidadão, pagando salário para ele exercer a profissão de povo. Só em Sindicalândia mesmo. Um país que se alimenta de saliva …

  482. Douglas

    -

    27/03/2013 às 20:33

    Excelente ponto de visa !!!! PARABÉNS , sabias palavras.

  483. Sara Andrade

    -

    27/03/2013 às 20:33

    Parabéns! Realmente tem muuuuuuuuita gente perdendo o foco e pra justificar só sabe citar racismo e homofobia, nunca vi tanto drama no Brasil! Ta pior qe novela.

  484. Neuber

    -

    27/03/2013 às 20:32

    Parabéns pela sua imparcialidade Reinaldo. Abaixo um link com um texto muito interessante de Marcos Almeida. Reproduzo parte do texto logo abaixo. Se alguém se interessar clique no link para ler todo o texto.

    “A náusea que a elite intelectual brasileira sente dos valores ocidentais, estruturados sobre as virtudes cristãs, fica mais evidente a medida que falta aos discípulos de Jesus autoridade, crédito e prestígio devido a qualidade necessária e a legitimidade desejável de sua atuação no meio do mundo. Já se pode ouvir jornalistas, artistas, escritores, ativistas, acadêmicos e até religiosos se mobilizando para enfrentar e punir todos os incultos, todos os imbecis, todos os idiotas que se opõe ao slogan dessa elite: “é proibido proibir”. Sob os ideais iconoclastas de 1968, persistem na luta contra qualquer figura que se move a favor da regra, da lei, da moral e dos bons costumes. Vivemos no século XXI, ninguém pode dizer o que é bom. Não há nenhuma moral que possa ser maior do que a vocação humana para a “liberdade”.”

    http://nossabrasilidade.com.br/deus-esteja/

  485. Rodrigão

    -

    27/03/2013 às 20:32

    Teve direito aos seus minutos de fama,daí sair para o abraço!

  486. Rodrigo Silva Ferreira

    -

    27/03/2013 às 20:31

    Texto perfeito.

  487. Estela

    -

    27/03/2013 às 20:30

    Parabéns lhe admiro muito, por ser imparcial e altamente profissional!

  488. Ana

    -

    27/03/2013 às 20:29

    Negro? Onde ? Pra Tentar Ferrar Com O deputado Até Tenta Se Passar Por Negro Hem? Me Poupe Viu…Bando de Mal Educados

  489. Rafael

    -

    27/03/2013 às 20:29

    Antes tinha dito que foi retirado por ser negro agora ta dizendo que é por seu gay?

  490. Em nome da democracia

    -

    27/03/2013 às 20:28

    Se você não pensa exatamente como os militantes, eles te xingam de racista, homofóbico, reacionário, fascista, etc… pois eis aí o ÚNICO “problema” de Feliciano. Pensa de modo diferente dos militantes. Feliciano pensa como os 200.000 indivíduos que nele votaram. Por qual razão o pensamento dos 200.000 valeria menos que o pensamento dos militantes? Ele foi eleito e lá está, na comissão, licitamente, REPRESENTANDO os que nele votaram. QUAL PARTE DA CONSTITUIÇÃO DÁ PODER A MEIA-DÚZIA DE MILITANTES PARA ARRANCAREM, NA MARRA, UM SUJEITO QUE ESTÁ NO CONGRESSO PELO PODER DO VOTO? NENHUMA. Fica, Feliciano. O Caetano e a Fernanda não gostam do Feliciano? Não votem nele, oras. Mas tirá-lo na marra da chefia da comissão? É ruim, hein! Feliciano, FICA!!!!

  491. Laudeir

    -

    27/03/2013 às 20:27

    Crítica perfeita!

  492. Miqueias

    -

    27/03/2013 às 20:27

    Fico feliz por ter pessoas como o Reinaldo que conseguem ver a realidade das coisas. Parabéns pela competência e coragem de não se curvar diante desse descaso com o povo brasileiro em geral. Que estão sendo manipulados a serem a favor de algo que irá acabar com a democracia aos poucos. Ninguém pode querer impor sua vontade, precisamos discutir e avaliar. Nesse caso específico é tão claro a maneira de se resolver, mas, tem gente ai que só está querendo tumultuar mesmo e pouco se importando pra arrumar uma solução.

  493. Jorge S

    -

    27/03/2013 às 20:25

    Feliciano foi colocado como “boi de piranha”.
    Enquanto todas as atenções estão voltadas para ele, as barbaridades continuam acontecendo, e as acontecidas sem respostas.

  494. Misael Bandeira Silveira

    -

    27/03/2013 às 20:24

    Se esse sujeito for pobre, então ele se auto-atesta incompetente. Pois tendo graduação e pós-graduação, e ainda assim continuar na linha de pobreza, é sinal de que não tem competência alguma para adentrar no mercado de trabalho na área em que estudou.
    Palmas para ele!

  495. O Fim do Muro de Berlim

    -

    27/03/2013 às 20:22

    Reinaldo, até o senador que mais fez coisas sobre coisa nenhuma, o gaúcho Paulo Paim, há um tempo atrás se declarou “pobre”, provavelmente de espírito, isto sim! Marcelo Régis deve ter o mesmo tipo de “pobreza”!

  496. eduardo

    -

    27/03/2013 às 20:19

    é mais um ignorante que deve estar se achando um bigbrother do bial !

  497. Popeye

    -

    27/03/2013 às 20:18

    Engraçado que o ratão do cerrado aprontou pra caramba, continua aprontando em Brasília, e ninguém se indignou, não vi esse zoológico conclamando as pessoas para irem as ruas para botar o impostor para correr. O que estou vendo no DF atualmente, é um retrato ampliado do que ocorre no Brasil: imprensa comprada, sindicatos, etc, e eis que essa figurinha quer derrubar um parlamentar, que diga-se de passagem, não é tão diferente dos outros que tem mandato naquele purgueiro, ou alguém pensa que ali só tem gente séria?! Por mim pode se manifestar enquanto quiser, dentro da lei, é claro, só não espere muito apoio, essa estorinha já cansou!!

  498. Paulo Bento Bandarra

    -

    27/03/2013 às 20:13

    Mas a imprensa não adora um linchamento? Seja de um mestre de escola de base ou uma pessoa que eles antipatizam. Seja um acusado de atropelar ou um policial que matou um criminoso!

  499. Antipetralha

    -

    27/03/2013 às 20:12

    Feliciano para presidente

    Bolsonaro para vice.

  500. Luciano

    -

    27/03/2013 às 20:11

    O Deputado pode e deve processar esse suejeito por calúnia. É uma obrigação moral que ele tem com aquela parte do país que ainda sabe o significado de Moral e Ética – mesmo que não tenha votado no deputado. Essa coisa só acontece porque essa gente se acha acima das leis – e fica impune quando comete crimes.

  501. Vinicius Medeiros

    -

    27/03/2013 às 20:11

    Ó:http://www.avaaz.org/po/petition/Genoino_e_Joao_Paulo_Cunha_FORA_da_Comissao_de_Constituicao_e_Justica_da_Camara/?fKavTdb&pv=1
    .
    Uma petição na Avaaz para findar o acinte e o deboche que é João Paulo Cunha e José Genoíno na CCJ.

  502. Danilo

    -

    27/03/2013 às 20:10

    Dizem que quem muito fala dá bom dia a cavalo, pois bem, existe um curso de graduação em Antropologia (Universidade Federal de Minas Gerais), bastava jogar no Google antes de escrever. Falar que uma ‘especialização’ é requisito para ser antropólogo também é equivocado: A própria ABA – Associação Brasileira de Antropologia – requer um a título de pós-graduação stritu sensu para tanto. Enfim, informe-se para não falar bobagem a toa.

  503. BernardeteMoraes

    -

    27/03/2013 às 20:10

    Acho que foi com a Luciana Genro,aqui no RS,que começou essa coisa de protestar subindo na mesa e gritando.Argumentação que é bom,nem pensar.

  504. João Carlos

    -

    27/03/2013 às 20:03

    É a primeira vez que comento sobre o Pastor. Eu estava esperando para ver a atuação dele como presidente da comissão. Afinal, é isso que interessa. Eu devo ter um defeito qualquer porque sou telespectador da TV Senado e da TV Câmara, sempre companho os discursos. Então, eu queria ver o desempenho deste senhor na condução dos trabalhos da comissão para depois me posicionar. Mas, a mesma turma que não deixou a cubana Yoani falar, agora quer calar o Pastor com os mesmos argumentos, ous eja: na porrada. Mas parece que eles encontraram alguém com disposição para enfrentar a claque. Não creio que essa situação continue por muito tempo, o Brasil dá muita força para esses grupos de desocupados que andam por aí em bandos arrumando causas para defender. Por mim o Pastor já perdeu e vai entregar os pontos. Mais uma vez a democracia do grito vai sair vencedora.

  505. Chris-SP

    -

    27/03/2013 às 20:03

    Reinaldo,
    Volto a inserir aqui um texto que saiu na Uol Notícias. Deve servir para este rapazola.

    LECH WALESA DIZ QUE MINORIA GAY “PERSEGUE E CASTIGA” HETEROSSEXUAIS

    Walesa, considerado o herói na luta contra o comunismo e símbolo da chegada da democracia à Polônia, disse há algumas semanas que os homossexuais “deveriam se sentar na última fila do Parlamento ou até mesmo atrás de um muro”, e não pretender impor suas posturas minoritárias frente à maioria da população.

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2013/03/26/lech-walesa-diz-que-minoria-homossexual-persegue-e-castiga-heterossexuais.htm

    O texto é auto-explicativo!

  506. ricardo

    -

    27/03/2013 às 20:01

    e se eh pobre, quem sustenta o individuo para estar la chamando os outros de racista em pleno horário de expediente para o cidadão comum? que eu saiba, pobre trabalha para poder se sustentar…e não esta acontecendo nenhuma “pouca vergonha” como ele diz no vídeo…alias, esta, mas eh por parte deles, que sobem em mesas para urrar contra a democracia, pois o DEPUTADO Feliciano foi ELEITO democraticamente! e o cara-de-pau convoca evangélicos para participar das palhaçadas esquerdistas que promovem, como se eles fossem ser ouvidos…

  507. Humberto

    -

    27/03/2013 às 20:01

    O que me impressiona é a quantidade de pessoas, inteligentes até, que rotularam o deputado de homofóbico. Ninguém se se deu ao trabalho de pensar que ser contra o casamento de gays não quer dizer que o sujeito é homofóbico. Como pode uma coisa tão óbvia passsar desperecebida?

    Como pode a imprensa, de forma cretina, covarde e mentirosa, participar de um linchamento deste?

    Há algo de muito estranho neste país….

  508. Any

    -

    27/03/2013 às 19:59

    Perfeito! Desconstruiu totalmente as alegações do dito cujo. Isso sim é jornalismo.

  509. santamariense

    -

    27/03/2013 às 19:59

    O que faz uma pessoa de 35 anos de idade, que se diz antropólogo, em uma quarta feira e em pleno horário comercial fazendo na Câmara dos Deputados? Será que ele não é mais um daqueles que trabalham no Palácio do Planalto com o Gilberto Carvalho e estava lá por acaso, como aquele outro que casualmente foi até a Embaixada de Cuba?

  510. ricardo

    -

    27/03/2013 às 19:57

    pobres eram os que morreram enlameados em Petrópolis por causa da enésima atitude (ou falta de) irresponsável dos governantes-companheiros-aliados! e esse cidadão eh negro??? falei que chegaria o dia em que no país dos petralhas o politicamente correto decretaria que uma cebola não eh mais uma cebola, que azul não eh mais azul e todos nós teríamos que concordar…esta se fazendo de coitadinho porque pode levar um processo nas costas, e dos bem merecidos…

  511. Moacyr

    -

    27/03/2013 às 19:56

    Mais um pouco e ele se declararia também católico apostólico romano…

  512. Rolando

    -

    27/03/2013 às 19:55

    Simplesmente vergonhoso, parece que estamos até na Alemanha durante a ascensão do Hitler quando os seus comandados partiam para a ignorância e a violência contra seus adversários.

  513. Rodrigo

    -

    27/03/2013 às 19:55

    Muito bem, Rei. É isso aí: FELICIANO FICA para o bem do Brasil e da democracia.

  514. Seta

    -

    27/03/2013 às 19:54

    Vamos contestar o pseudo ” afro ” ? É o que a turma do ” politicamente correto ” está aguardando. Ética, valores morais, direito de livre pensar e falar, virou coisa nefasta, coisa de reacionário. É muita estupidez sendo imposta por um minoria que se acha acima dos bons costumes e ações civilizadas.

  515. Moi

    -

    27/03/2013 às 19:54

    Finalmente aparece alguém com CORAGEM para enfrentar esses CHATOS do politicamente correto, diga-se, na opinião deles. GOSTEI.
    Chega desses bandalheiros, provocadores e intolerantes profissionais. Arranjem outro tipo de trabalho, este já está começando a fazer água. Enfim, uma reação.

  516. siegmar metzner

    -

    27/03/2013 às 19:50

    Espera aí, pobre? Isto é impossível, Dilma não acabou com a miséria no Brasil? Atualmente não se fala que Agora todos são classe média? Alguém anda mentindo para o mundo.
    Sabem o que realmente é vergonhoso e preconceito?
    O pequeno vídeo postado hoje por outro leitor mostra o que é vergonhoso e preconceituoso, vale repetir, e olha que as palavras saem da boca do “homem” que acabou com a pobreza deste país, ao menos com a pobreza “dus cumpanheiro.”
    http://www.youtube.com/watch?v=c_2csPaWL4s

  517. Carlos M.

    -

    27/03/2013 às 19:50

    Impressionante esse Brasil brasileiro. Vai chegar o dia que todo mundo, além de esquerdista, terá que ser negro, pobre, gay e não católico.

  518. Karla

    -

    27/03/2013 às 19:49

    Parabéns Reinaldo.
    Seus artigos tem trado luz a toda essa discussão caluniosa, injusta e preconceituosa dos ativistas gay. Marco Feliciano, deputado e pastor, representa 212 mil pessoas, por mais que os gays não concordem com as posições dele e dos 212 mil, todos devem ser respeitados apesar de suas posições. O que está havendo é uma perseguição injusta, financiada e patrocinado pela mídia que não sabe pensar no que escreve e divulga.
    Os gays obviamente tem seus direitos, todavia, esses direitos não podem vilipendiar os direitos alheios. Não podem atrapalhar os trabalho da CDHM, não podem atrapalhar o culto das igrejas.
    Fica meu repúdio a toda essa ‘palhaçada’ em Brasília.

  519. Leonardo

    -

    27/03/2013 às 19:45

    Perdão, Tio Rei, mas se alguém te chama de racista, está cometendo o delito de injúria e não de calúnia. Esta último figura penal requer, para sua caracterização, que se impute a alguém falsamente fato determinado definido como crime. Saudações.

  520. Leonardo Ferreira

    -

    27/03/2013 às 19:41

    Como assim não existe faculdade de antropologia? Existem pelo menos umas 50. E não eh especialização.

  521. Rodolfo

    -

    27/03/2013 às 19:40

    O VAGABUNDO se considera pobre, mas o PT não havia acabado com a pobreza do país?
    Não é possível esse PILANTRA ser formado e pós-graduado e ganhar menos do que um salário-mínimo, o que o colocaria, segundo o PELEGÃO Marcelo Neri, como, no mínimo, um CLASSE-MÉDIA!
    Tudo, menos pobre! E obviamente, negro ele também não é! Trata-se de um tremendo GAIATO!

  522. Marcelo

    -

    27/03/2013 às 19:39

    É a velha tática do coitadismo vitimante pra ver se angaria um apoio de algum jornalistazinho desavisado. Vigaristas ideológicos! Essa gente não se apruma.
    Força Marco Feliciano. Não alivia pra esses espadachins da reputação alheia! Pra cima dos safardanas!

  523. Antipetralha

    -

    27/03/2013 às 19:38

    Feliciano para presidente da repulica!

    Ele é o cara.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados