Blogs e Colunistas

11/05/2011

às 6:41

Farc, Chávez e Correa juntos! Ou: Uma penca de brasileiros estava nos arquivos de narcoterrorista

O material divulgado pelo respeitadíssimo Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (IISS, na sigla em inglês), da Inglaterra, não deixa a menor dúvida: Hugo Chávez, presidente da Venezuela, e Rafael Correa, presidente do Equador, mantiveram e mantêm relações umbilicais com os terroristas das Farc. Para os leitores deste blog, evidentemente, isso não é nenhuma novidade. O Beiçola de Caracas permitiu que os narcoterroristas operassem em território venezuelano e lhes prometeu US$ 300 milhões. Pediu ainda que os facínoras treinassem milícias paramilitares para defender o seu governo. Correa aceitou dinheiro dos bandoleiros para financiar a sua campanha presidencial, em 2006.

Isso tudo saiu depois de exaustivos estudos do material que estava nos laptops e nos disquetes de Raúl Reyes, o terrorista pançudo — lembram-se? — que havia montado uma base de operações no Equador, com o consentimento do “financiado” Correa. Ainda anteontem lembrei o caso: a Colômbia “invadiu” o território equatoriano, passou fogo nos facínoras e se apossou dos arquivos de Reyes. Submetido à perícia da Interpol, confirmou-se que eles não haviam sido manipulados.

Isso dá conta do pântano em que se meteu o governo Lula, que liderou na OEA os esforços para condenar a Colômbia. Marco Aurélio Top Top Garcia, o Rei do Tártaro, era o mais assanhado para punir o governo colombiano. Em  entrevista ao jornal francês Le Figaro, em março de 2008, disse que o governo brasileiro era neutro sobre o caráter terrorista das Farc e previu que a Colômbia ficaria isolada na América Latina. O Rei do Tártaro estava empenhado em punir as vítimas.

O Brasil aparece no relatório como um dos países que acabaram enredados nas tramóias entre as Farc e Hugo Chávez. Enredados? Não! O governo Lula e os petistas foram membros ativos da lambança. Como esquecer o inesquecível Garcia, com seu chapéu Panamá, no meio da mata, indo “resgatar” reféns em operações patrocinadas por Hugo Chávez? Vale dizer: o canalha sustentava a bandidagem para posar de libertador de suas vítimas, tendo os brasileiros como coadjuvantes. Quando armas do Exército venezuelano foram encontradas com os narcoterroritas, o que o próprio Chávez admitiu, o megalonanico Celso Amorim afirmou que não havia provas.

Fórum de São Paulo
Tudo muito explicável no fim das contas. Chávez e Raúl Reyes, segundo depoimento do próprio ditador da Venezuela, cujo filme já publiquei aqui, viram-se pela primeira vez no Fórum de São Paulo, de que Lula e Fidel Castro são fundadores. As Farc eram companheiras dos petistas na entidade — oficialmente, estão fora, coisa em que ninguém acredita. O secretário-geral do Fórum, hoje, é o petista Valter Pomar, membro do diretório nacional do PT e ex-secretário de Relações Internacionais do partido.

É o fórum que coordena a “esquerdização” da América Latina. Rafael Correa e Evo Morales foram eleitos com o apoio de Lula; o candidato do grupo no Peru, hoje, é Ollanta Humala. Seus “marqueteiros” são o próprio Pomar e, pasmem!, Luís Favre (ex-Marta Suplicy). A alternativa é Keiko Fujimori, e a melhor saída, o aeroporto… Essa gente é fiel. A posição inflexível do Brasil na defesa do golpista Manuel Zelaya, em Honduras, é parte de uma estratégia dos petistas para a América Latina. Há divergências com Chávez e coisa e tal? Muitas! No essencial, estão juntos.

De volta ao material
O material examinado pelo IISS é rico em referências também ao Brasil, não só à Venezuela e à Colômbia. No dia 31 de julho de 2008, a revista colombiana Cambio publicou uma reportagem em que afirmava que a presença das Farc no Brasil “chegou até as mais altas esferas” do governo brasileiro, ao PT, a líderes políticos e ao Poder Judiciário.

Nos e-mails de “Reyes” — cujo nome verdadeiro era Luis Edgar Devia — são mencionados “cinco ministros, um procurador-geral, um assessor especial da Presidência, um vice-ministro, cinco deputados, um vereador e um juiz superior” brasileiros. Algumas mensagens foram escritas durante o processo de paz da Colômbia, entre 1998 e 2002, “e envolvem um prestigioso juiz e um alto ex-oficial das Forças Armadas brasileiras”. A mesma reportagem diz que “a expansão das Farc na América Latina não incluiu apenas funcionários dos governos de Venezuela e Equador, mas também importantes dirigentes, políticos e altos membros do PT”.

A “Cambio” cita o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu; o ex-ministro de Ciência e Tecnologia Roberto Amaral; a então deputada distrital Erika Kokay (PT); o chefe de Gabinete da Presidência da República na gestão Lula, Gilberto Carvalho, hoje secretário-geral da Presidência; o então ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim; o Top Top Garcia;  o à época subsecretário de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Perly Cipriano; Paulo Vannuchi, então ministro dos Direitos Humanos e hoje organizador do Instituto Lula, além do assessor presidencial  do governo Lula, Selvino Heck.

A revista afirmou que teve acesso a 85 e-mails de “Reyes” entre fevereiro de 1999 e fevereiro de 2008 enviados e respondidos pelo líder máximo das Farc, “Manuel Marulanda”, ou “Tirofijo”, cujo nome verdadeiro era Pedro Antonio Marín. Ainda segundo a “Cambio”, há mensagens de “Reyes” para o chefe militar das Farc, “Mono Jojoy” (cujo nome verdadeiro é Jorge Briceño), para Francisco Antonio Cadena Collazos (conhecido como padre Olivério Medina e também “Cura Camilo”), que atua como delegado das Farc no Brasil, e de todos eles para dois homens identificados como “Hermes” e “José Luis”.

“Cura Camilo”, preso em São Paulo em agosto de 2005, vivia no Brasil havia oito anos e foi beneficiado com uma proteção especial por ser casado com uma brasileira. Em 2006, o Comitê Nacional para Refugiados (Conare) concedeu a “Cura Camilo” o status de refugiado, decisão que pesou bastante para o Supremo Tribunal Federal (STF) negar seu pedido de extradição para a Colômbia. “Cura Camilo” foi “chefe de imprensa” da guerrilha colombiana no início dos frustrados diálogos de paz em San Vicente del Caguán. O LEITOR DEVE SE LEMBRAR QUE A ENTÃO MINISTRA DILMA ROUSSEFF TRANFERIU A MULHER DO TERRORISTA PARA O MINISTÉRIO DA PESCA, EM BRASÍLIA.

O chamado “dossiê brasileiro” diz que estas mensagens “revelam a importância do Brasil na agenda externa das Farc (…) para dar suporte à estratégia continental da guerrilha”. As Farc, acrescenta a “Cambio”, aproveitaram a conjuntura criada pela chegada de Lula e do PT ao poder para alcançar “as mais altas esferas do governo”.

É isso aí, leitor! Ao longo dia, cumpre lembrar outras intimidades entre todos esses patriotas.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

112 Comentários

  • Ramón

    -

    18/6/2011 às 3:17 am

    Reinaldo,

    Talvez você não tenha visto o artigo abaixo sobre o Itamaraty que nos legou o Megalonanico. No afã de criar o “novo homem diplomático” e de encher de gente novas Embaixadas que abriu a três por quatro mundo afora, Celso Amorim rebaixou o nível do recrutamento e admitiu às centenas jovens formados (sic) pelas nossas escolas. Os sucessores do Conselheiro Ayres revelam total falta de preparo e seriedade para a missão que foram designados (em suma “gravitas”). Em qualquer serviço sério, essa falta de compostura não seriam admitida. No entanto, o mais sério é que esses comentários levianos e privados estão disponíveis na internet. Somente isso demonstra a inadequação do “treinamento” desses jovens. A palavra “diplomata” vem de “diploma”. Justamente aqueles que deveriam zelar pela palavra escrita são os primeiros a desprezá-la. É triste.

    FOCO

    Blog de diplomatas iniciantes relata ansiedade da carreira

    RODRIGO VIZEU
    DE SÃO PAULO

    Um grupo de diplomatas brasileiros recentemente formados pelo Itamaraty criou um blog para relatar suas impressões nos primeiros postos no exterior.
    No site “Jovens Diplomatas” (http://jovensdiplomatas.wordpress.com/), eles revelam detalhes pessoais que fogem da formalidade pela qual a carreira é célebre.
    Os textos mostram a ansiedade dos novatos. “Mal dormi duas horas e telefonei, louco de faceiro para conhecer a embaixada”, relata Eduardo Mello, 30, que está na Guiné-Bissau (país no oeste africano).
    Mello também fala da tensão que viveu em seu primeiro dia, quando um prédio da ONU foi invadido e membros do governo foram presos. Mostra preocupação com a segurança da mulher e imagina, caso algo acontecesse com ela, a “fúria da sogra atravessando o Atlântico”.
    O diplomata comemora as boas acomodações que recebeu: “A casa é imensa e tem [...] uma cama tamanho ménage-à-trois”.
    Marcelo Borges, 28, que se define como “corredor e diplomata”, mudou-se para Adis Abeba e se decepcionou ao descobrir que “correr na Etiópia não é tão fácil quanto parece”. Faltam parques.
    A diplomata Márcia Canário, 30, que está em Cartum (Sudão), dá dicas de dança típica do país: “Passo 3: movimente as mãos, quebrando os pulsos para frente”. Acrescenta: “No nível avançado, será capaz de acrescentar movimentos de ombro e leve remelexo na cintura”.
    O blog também tem momentos sérios, como as experiências de Thomaz Napoleão, 27, em um campo de refugiados no Paquistão. “Humanize sua análise dos fatos. Jovem diplomata, por trás da high politics [alta política], há pessoas iguais a você”.
    O blog é assinado por oito servidores que terminaram entre 2009 e 2010 o curso do Instituto Rio Branco, que prepara o corpo diplomático. O site assinala que não é um espaço de discussão de política externa e que a posição dos autores não é a do Itamaraty. O Ministério das Relações Exteriores diz que autorizou o site e o avalia como uma “iniciativa genial”.

  • cristiane rebola

    -

    17/5/2011 às 4:21 am

    Vale lembrar que o governo espanhol possui evidências solidas da parceria das Farcs com o outro grupo terrorista ETA!!

  • naldig

    -

    12/5/2011 às 10:02 pm

    Os leitores do blog sabem desde há muito do envolvimento da diplomacia petista com o bando das Farcs. Nos e as pessoas razoáveis sempre soubemos, assim com todas as agencias de inteligência do primeiro mundo, do envolvimento brasileiro. Há muita merda para flutuar neste rio da insensatez petista. Lula arrastou a Diplomacia brasileira para a lama e o esgoto.

  • Sandro Coelho

    -

    12/5/2011 às 4:49 pm

    Pqp! Onde os PTralhas nos enfiaram?
    Vamos usar a “rede” para mais brasileiros fiquem sabendo sobre isso!
    Nos AJUDEM!!!!

  • KAPITÃO KAVERNA

    -

    12/5/2011 às 10:47 am

    REINALDO,esse sujeito, O “POMAR”,PELO VISTO,É UM AUTÊNTICO FINAL DE FEIRA LIVRE(COM FRUTAS ESTRAGADAS E PODRES!)QUANTO AO RESTOLHO,NEM MERECE COMENTÁRIO,A NÃO SER A EXPRESSÃO DO CHAVES:”GENTALHA,GENTALHA”!

  • A mais interessante

    -

    12/5/2011 às 9:10 am

    Será a que alinhar, e por ordem hierárquica, o nome dos graúdos “simpatizantes” do PCC. Aqueles de quem se esperou a “nova lei do tráfico” , a abertura das cadeias… etc, e as coisas vão acontecendo.Mas não será surpresa se alguns nomes figurarem em mais de uma lista.

  • Sergio Pereira

    -

    12/5/2011 às 8:56 am

    A América “Latrina”, infelizmente, tem esse ranço comunista, em que terroristas, esquerdistas, comunistas e petistas são farinhas do mesmo saco, compartilham das mesmas práticas criminosas, ideologias ultrapassadas e conduta política populista e atrasada. Os povos controlados por essa corja infelizmente são, em sua maioria, alienada e ignorante, o que garante a continuidade dessa gente no poder. Enquanto isso não mudar, continuaremos à margem da evolução, no escanteio do progresso e na contramão da história.

  • cleusa

    -

    11/5/2011 às 11:27 pm

    Esse é o tipo de informação que deveria circular em carater de urgência, entre o povo. Mas se o povo não lê, como vai saber disso? Algum professor tem tempo e disposição pra levar um texto assim, para ser discutido e analisado em sala de aula? Até que ponto a população sente o ” perigo” dessa associação entre as FARC e o PT?

  • chorei antes de nascer

    -

    11/5/2011 às 9:38 pm

    Reinaldo. A sua matéria e os comentários são realistas, abordam aspectos, cuja solução, julgava não terem coragem de dizer. Como por exemplo, a necessidade de um golpe de Estado com armas, para evitar a comunização do Brasil. Sou da época de 1964, sei que a revolução foi necessária, possuo dupla cidadania, meu pai nunca cogitou em retornar de onde veio, e em que havia muito progresso no pós segunda guerra. Trabalhava dezesseis horas por dia, e não reclamava do Brasil. Tenho ojeriza de nazistas e comunistas, está em meu DNA. Tento mostrar para minha filha que está prestes a terminar o curso de medicina, que deverá providenciar sua saída do Brasil. Eu já não posso, porque minha aposentadoria não permitirá, viver no país de meu pai, devido ao câmbio desfavorável. O Brasil em uma década ou pouco mais, inevitavelmente vai se tornar socialista pelas mãos do partido-quadrilha que está no poder, e tão piores quanto os nojentos elementos do PT (todos) são as prostitutas e gigolôs políticos de outros partidos “de direita”. Mas, o pior, é que minha filha é vítima do gramiscismo, já não consegue conceber que tem o direito de ter seus direitos individuais. Minhas armas não entrego!

  • Zezozo

    -

    11/5/2011 às 9:36 pm

    Reinaldo, só 5% sabem disso. O resto do povão, coitado, sem estudo e informação, nada sabe, vai na mentira do PT, e mentir é com eles mesmos. Por isso as escolas estão acabadas, professores ganham menos que serventes de pedreiro (não desmerecendo o servente, senão vou ser processado por discriminação). Nós, os 5% instruídos, informados e do bem, sabemos da bandidagem e da mentiras, mas não tem jeito. O jeito vai ser no futuro, algum presidente americano entrar aqui e pegar o safado ou a safada pelo pescoço. Só assim.

  • Tuco

    -

    11/5/2011 às 7:24 pm

    .

    Entre uma baforada de tabaco e um palavrão, o
    Grande Olavo de Carvalho já desenhou essa
    história mil vezes!
    O que falta é vergonha na cara dos brasileiros.

    .

  • cuidado com a patrulha

    -

    11/5/2011 às 7:09 pm

    Caro Reinaldo,
    Se me permite,
    Aos colegas leitores, TWITER, E-MAIL, SMS para todos os
    conhecidos e desconhecidos, o tempo urge.
    Se não fizerem esse alerta, será tarde demais!!

  • Sonia

    -

    11/5/2011 às 7:06 pm

    O PT nunca escondeu que lutava pela união dos países da América Latina para lutar contra o imperialismo americano.
    O nome de Lula (e do Fidel) constavam da Ata de Abertura do Forum de São Paulo, mas assim que assumiu o governo foi retirado.
    Lembro que um dos primeiros atos do Lula na educação foi determinar que todas as escolas de fronteira ensinassem o espanhol.
    Suas atuações atrapalhadas são incontestáveis tanto no PT, no Foro de SP, no mensalão e no governo em geral.
    Todo mundo sabe mas ninguém tem coragem de enfrentar.
    Das duas uma, ou nossos políticos/empresários são covardes ou têm o rabo muito preso.

  • Jose Maria

    -

    11/5/2011 às 6:36 pm

    Eh! Os comunistas/ Farc/narcotraficantes, plantonistas desgraçados, não deixam o passado inglório dos seus camaradas assassinos, traidores de todos os preceitos morais e éticos, morrerem. Estão sempre tentando repetir o passado negro das suas vidas e aspirações miseráveis. Que Deus nos salve desses abutres e canalhas.

  • Santana*100

    -

    11/5/2011 às 6:30 pm

    Em resposta a “Cadê Eles?” 12:59h
    Todos estão mudos, surdos e cegos. Só não são os três micos sábios. Podre Brasil!

  • Raquel

    -

    11/5/2011 às 6:26 pm

    Ah, em tempo: SÍLIO BOCCANERA falou ontem no J10 da GloboNews que vai sair o relatório do instituto referente ao Brasil, que trata basicamente do uso do território brasileiro pelos bandoleiros. Mais no Sem Fronteiras desta semana.

  • Raquel

    -

    11/5/2011 às 6:22 pm

    Interessante que a grande imprensa só toca no assunto pelas beiradas. A coisa não repercute. A própria imprensa está participando disso tudo com sua omissão. É um tiro no pé pq sendo enfraquecida a democracia, tchau, tchau pra imprensa.

  • bia

    -

    11/5/2011 às 5:56 pm

    Há anos o Olavo de Carvalho vem alertando…

  • A OUTRA MARI

    -

    11/5/2011 às 4:59 pm

    Muito bom!! Adorei o TOPTOP Garcia Rei do Tártaro. Na Presidência não tem plano odontológico? KKKKK

  • Anónimo

    -

    11/5/2011 às 4:58 pm

    É, e as drogas vão em maior quantidade para os EUA e europa,as grandes democracias, ds quais eles são grandes inimigos.

  • Ixe

    -

    11/5/2011 às 4:54 pm

    Não por coincidência, os brasileiros nominados no relatório são justamente oss que mais lamentam e choram a morte do mestre Bin Laden.

  • Sueli Bessa

    -

    11/5/2011 às 4:38 pm

    Reinaldo, em 2003 logo após a posse do petista eu comecei a suspeitar sobre o assunto e até comentei que achava que O Fernandinho Beiramar contribuíra com muita grana na campanha presidencial através das FARC ou vice versa. Fui taxada de maluca e de mente fértil, até por pessoas da minha família e não dedmorou muito veio a declaração do Olivério Medina de que num churrasco em 2001 em Brasilia promovido pelo PT ele me parece foi um dos intermediários para a tal contribuição e logo a seguir estourou na VEJA e uma das pessoas que me chamou de maluca ligou pra mim perguntando se eu tinha bola de cristal e se eu tinha lido a matéria da VEJA que escancarava sobre o Foro de São Paulo, FARC e outros.
    O PT é uma quadrilha de criminosos, traficantes, terroristas. Esperar o que dessa gentalha?

  • alfredo lara de oliveira

    -

    11/5/2011 às 4:27 pm

    muito bom

  • Alicia

    -

    11/5/2011 às 4:21 pm

    E bandido lá tem vergonha na cara ?

    Vergonha na cara é atitude de gente honesta.

    O pior é que lutar contra essa quadrilha está dificil, até porque quem poderia fazê-lo não quer sujar as “mãozinhas” ou melhor – sair da lista das “taxas de sucesso”.

    Para lutar contra bandido vão usar que armas ? Aí vão dizer que “baixaram o nível ” ?

    Qual seria o caminho ? Aquele que com ferro fere com ferro será ferido ?

  • Gustavo Bonilla

    -

    11/5/2011 às 4:20 pm

    Reinaldo, você não lembra de como o Correa chorava falando do ataque ao acampamento das FARC no Equador? era como se tivesse morrido alguém da própria família! as notícias agora apenas confirmam as suspeitas de relações entre o beiçola, Correa e o resto dos bolivarianos, com certeza, com o terrorismo.

  • clayton

    -

    11/5/2011 às 4:12 pm

    Nada que possa assombrar. Para a eleição do Lula as FARC contribuíram com, pelo menos, quatro milhões de dolares. Que grande amigo este Medina.

  • ricardo

    -

    11/5/2011 às 3:57 pm

    muito me espanta do Ze Desceu ser citado…o homi eh praticamente um padre, vive só de fazer caridade e promover o bem comum…

  • Noah Shuster

    -

    11/5/2011 às 3:50 pm

    Não nos esqueçamos da carta de parabéns dada pelas FARC à vitória da Rainha Muda.

  • Renato Carvalho

    -

    11/5/2011 às 3:49 pm

    Nao e a toa que a nossa regiao e conhecida como America Latrina. Terrorismo, trafico de drogas, armas e seres humanos, corrupcao, aparelhamento, enfim, tudo patrocinado pelos supostos “lideres” daqui. E ainda acham ruim quando, por exemplo, nao tem apoio para uma cedeira no Conslho de Seguranca ou se nao sao levados a serio pelo mundo desenvolvido. So sobrou, por enquanto, o Chile e a Colombia porque o resto ja virou piada de mau gosto. Continuem votando no PT que o Brasil vai virar uma Venezuela.

  • Danilo Max

    -

    11/5/2011 às 3:44 pm

    Mais uma vez, vejo que o prof. Olavo de Carvalho é quem está certo! Por isso, acessem: http://www.blogtalkradio.com/olavo e vejam as atas do Foro de São Paulo em: http://www.midiasemmascara.org

    Ele e o nosso querido Tio Rei são o que se esperava que a nossa imprensa fosse.

  • José Augusto - BH

    -

    11/5/2011 às 3:41 pm

    Prezado Reinaldo:
    .
    Taí uma excelente matéria de capa da próxima revista VEJA – Edição Especial – “O RELATÓRIO DAS FARC”.
    Sugiro cronogramas, mapas, transcrições e infográficos contendo fotos 3×4 frente-e-lado com data dos narcoterroristas nacionais com elevados cargos no governo brasileiro.
    E, lógico, uma artigo arrasador de duas páginas de sua autoria. Pense nisso. Os 81% da população agradecerão.

  • Luke

    -

    11/5/2011 às 3:37 pm

    Olavo de Carvalho vem denunciando há mais ou menos 20 anos as negociatas nefastas e perniciosas do Foro de São Paulo, dirigida pelos esquerdopatas da América Latina e pelas as FARC. E a imprensa nacional, salvo raríssimas exceções, nunca disse NADA a respeito nos seus 20 anos de existência. Obviamente Fidel agradece.

  • Creuza Maria

    -

    11/5/2011 às 3:37 pm

    Cá entre nós , porque as Forças Armadas não “se rebelam” e dão um fim a essa “brincadeira”? Se for deixando as coisas vão acontecendo… acontecendo… e aí…Vou dar um exemplo: o ex-presidente era para ter sido “impichado” em 2005 no escândalo do mensalão. Não foi…Vão deixando, deixando…Vislumbro alguns eprcalços para a nossa iniciante Democracia. Todo cuidado é pouco!

  • Ziu

    -

    11/5/2011 às 3:22 pm

    Reinaldo,
    Lindo para a cara da petezada, do Lula, do Marco Aurélio Top Top Garcia, e outros petistas mais, essa publicação dos arquivos do, felizmente, finado Reyes!
    Pena que a petralhada não tenha um mínimo de vergonha na cara, e que ainda por cima tenha a desfaçatez de tentar manter a discurseira vagabunda de que, disponibilizavam recursos do Brasil para ajudar numa ação humanitária, mas que ao que tudo indica, já sabiam que prestavam “bons serviços” , ao tiranete Hugo Chaves e às Farc. E ainda tiveram a indecência de tentar imputar ao governo colombiano, com acusações mentirosas, uma responsabilidade para lá de sórdida.
    A falta de pudores, de decência, de honestidade, de dignidade nesses petistas, realmente não tem limites.
    É um espanto! Para quem ainda consegue espantar-se com tanta ignomínia, claro!!!

  • SidneyCWB

    -

    11/5/2011 às 3:13 pm

    Agora entendi porque a PF não tem mais dinheiro nem para gasolina, entendi porque o avião não tripulado não voa, entendi porque as fronteiras não podem ser fiscalizadas, entendi muita coisa. Realmente está na hora de gente séria se mandar desta américa latrina….

  • Mako

    -

    11/5/2011 às 3:06 pm

    Um governo que faz tanta merda não pode ter aspirações de ser uma liderança global como os petralhas gostariam. Estas relações carnais com terroristas esta no DNA dos petralhas e torna o Brasil um país mal-visto no cenário internacional. Quem vai confiar nestes canalhas?

  • cuidado com a patrulha

    -

    11/5/2011 às 2:48 pm

    P.S.- Imagens no YOU TUBE.

  • cuidado com a patrulha

    -

    11/5/2011 às 2:47 pm

    Caro Reinaldo,
    O hoje ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo,
    secretariou os trabalhos do Foro de São Paulo.
    Não me recordo se foi XVI congresso.

  • dailha

    -

    11/5/2011 às 2:41 pm

    Quem sabe hermes é o codinome de algum companheiro PT-comunista brasileiro que usa gravatas de griffe francesa.
    Afinal o Mensaleiro Delúbio, na festa de sua recondução as hostes petistas (de onde nunca saiu), trajava uma camiseta pólo vermelho tipo Chaves só que da Lacoste…
    E eu que sempre gostei de camisas vermelhas, tenho que abdicar deste prazer, deus me livre de ser confundido com um simpatizante…

  • Klaatu

    -

    11/5/2011 às 1:56 pm

    Tô com o Hermenegildo das 10:04. Gostaria muito (e acho que muitos brasileiros) de ouvir sua participação no programa True Outspeak do Professor Olavo de Carvalho !

    Pra mim vocês (e uns poucos) são as vozes lúcidas que ainda restam no Brasil.

    abraços

  • Jeremias-no-deserto

    -

    11/5/2011 às 1:42 pm

    ONDE ESTÁ A OPOSIÇÃO? Seria extremamente importante divulgar à população esses fatos e nomear os seus agentes. Quem são esses ministros, deputados, juizes e vereadores envolvidos com as Farc? Tornar público os seus nomes em cartazes espalhados nos postes com enormes dizeres” TERRORISTAS” ou “COLABORADORES DO NARCOTRÁFICO”. Sim, são eles, em última instância, o fulcro da tragédia da violência causada pelo crime organizado no país.Essa é a razão porque não se combate o narcotráfico no Brasil e aumenta assustadoramente a criminalidade nas grandes cidades, pois há sócios graduados do atraente negócio envolvidos em pleno governo.Dinheiro que sustenta o bolivarianismo trôpego dessas republiquetas sul americanas e agora encontra um fortíssimo aliado na figura do nosso país. Tudo em nome da “amistad sud americana”.

  • José

    -

    11/5/2011 às 1:06 pm

    Pois é… A ideologia aproxima as pessoas, mas o que as une mesmo é o dinheiro. Tanto sangue, tanto horror, por dinheiro!

  • Cadê Eles?

    -

    11/5/2011 às 12:59 pm

    Aonde está a Oposição, o STF, o Exercito, a Aeronáutica, a Marinha, a Imprensa, a TV?
    ============
    Aonde estão eles??????????
    Alô, alô, eles estão ouvindo, vendo?
    Alôôôôôôôôôôôôôôôôôôô

  • Jackson

    -

    11/5/2011 às 12:50 pm

    É claro que a PTzada nega essas coisas, mas todos sabem que eles mantêm uma relação de simbiose com os narcoterroristas, da mesma forma como mantêm com o MST, internamente.
    Se a popularidade do governo está em alta, eles fingem manter distância deste “movimento social”, mas nunca condenado suas atitudes criminosas. Se a popularidade vier a cair (por questões econômicas ou, o que é mais provável, por denúncia de escândalos, como o “Mensalão”), então é hora de buscar apoio no tal “movimento social”. Entenderam? Como e quando vamos nos livrar disso tudo?

  • brasileiro de luto

    -

    11/5/2011 às 12:48 pm

    Neste, o email fica ainda melhor.
    -
    ” Mais um referendo!

    Por Gil Cordeiro Dias Ferreira

    Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-nos, prendam-nos, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que não lhe cabe desarmar cidadãos de bem.
    Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:
    Voto facultativo? SIM!

    Apenas 2 Senadores por Estado? SIM!

    Reduzir pela metade os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM!

    Término do Foro Privilegiado para Deputados e Senadores, afinal, todos sem excessão somos iguais perante a Lei? SIM

    Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e não por nepotismo? SIM!

    Reduzir os 37 Ministérios para 18? SIM!

    Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM!

    Fidelidade partidária absoluta? SIM!

    Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM!

    Ampliação do Ficha-limpa? SIM!
    Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM!

    Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público? SIM!
    Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM!

    Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um terço? SIM!
    Voto em lista fechada? NÃO!

    Financiamento público das campanhas? NÃO!

    Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!
    Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM!

    Um BASTA! Na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM !!!!!!!!!!! ”
    -
    -
    VOTO COM O AUTOR.

  • Amaral

    -

    11/5/2011 às 12:40 pm

    A imprensa comprada aqui de dentro vai dar pouco destaque. Nossa parte é explodir as redes sociais com esta notícia, espalhando-a aos quatro ventos. O cheiro de podre começara a ficar insuportável, e o mensalão será pinto perto de tudo isto. Lembram-se do pânico que causou Índio da Costa quando revelou algumas nefastas ligações? isto ainda está na memória do povo, basta fazer esta notícia correr para reavivá-la, e com aquela sensação de… ahhhh, então era verdade…

  • CALIGULA

    -

    11/5/2011 às 12:36 pm

    LULA E SUA TROPA CAMINHARAM E CANTARAM JUNTO AO CHAVES, FARC E CORREA TENTANDO IMPOR NESTE POBRE CONTINENTE UM IDEARIO VOLTADO AO ATRASO, MISERIA E PRINCIPALMENTE A CORRUPÇÃO. NAO DEU CERTO NA TOTALIDADE. O CERTO PELO QUE PARECE E QUE O CORONELZINHO DE MER…. ESTA QUERENDO RECEBER DINHEIRO DA USINA A SER MONTADA EM PERNAMBUCO E O RETORNO DE SUAS APLICAÇÕES E INVESTIMENTOS DE CAMPANHA NA PETRALHADA EM TODOS OS ESCALOES. ELES QUE FIQUEM DE OLHO BEM ABERTO INCLUSIVE E PRINCIPALMENTE POR AQUI POIS, OS ESTADOS UNIDOS NAO ANDAM NADA SATISFEITOS COM ESSE GRUPELHO DE APRENDIZES DE TERRORISMO E PARA BUSCAR ESSAS COISAS, SEJA LA ONDE ESTIVEREM ENTOCADOS, NAO PENSARAO DUAS VEZES. GRAÇAS A DEUS.

  • Amaral

    -

    11/5/2011 às 12:36 pm

    Por onde anda aquele corajoso juiz espanhol, que costumava emitir ordens internacionais de prisão? Pelo visto, há muitos por aqui que logo logo não poderão colocar o fétido nariz para fora da banania… A águia não está para brincadeira. A esquerda terrorista da latina américa começa a cair.

  • Cordovoro - Stanislow de vez

    -

    11/5/2011 às 12:24 pm

    Imagina se a imprensa chapa branca vai divulgar esta notícia.

  • Anónimo

    -

    11/5/2011 às 12:09 pm

    MATÉRIA DE CAPA.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados