Blogs e Colunistas

20/11/2012

às 6:31

Fala da ministra Maria do Rosário deixa a população refém da bandidagem!

Para satisfação e gáudio da estupidez politicamente correta — e criminosamente correta também —, a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) decidiu pensar. E esse é sempre um momento periclitante para a experiência humana na Terra. Ela esteve ontem com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), para pedir mais rapidez na votação de um projeto que cria um sistema de prevenção contra a tortura nas cadeias. E mandou ver ao vento: “O que as pessoas precisam compreender cada vez mais é que, quanto pior a situação dentro dos presídios, mais violência nós teremos nas ruas. Há uma conexão”.

Qual conexão, minha senhora? Agora prove o que diz. Ela não vai conseguir, é evidente, porque está apenas dizendo uma dessas tolices pomposas, com a qual vão concordar amplos setores da imprensa, não necessariamente muito afeitos ao calor do pensamento. Afinal, sustentar que Maria do Rosário diz uma grossa bobagem pode se confundir com a defesa da tortura nas cadeias… A tolice politicamente correta tem sempre o condão de paralisar a razão.

Então vamos ver. Pra começo de conversa, os chefões que mandam no crime organizado costumam estar em cadeias de segurança máxima, bem longe das agruras enfrentadas por boa parte dos 470 mil  que há no Brasil e que, atenção!, não pertencem a facção nenhuma. Uma coisa é reconhecer a existência de PCC, Comando Vermelho, ADA etc. Outra, distinta, é imaginar que eles realmente comandam um exército de centenas de milhares de pessoas. Mas esse não é o aspecto mais deletério da fala doidivanas desta senhora.

Os presídios precisam melhorar porque há que se seguir a lei no país também para os presos. Precisam melhorar porque não se admite que o estado mantenha milhares de homens em condições abaixo de qualquer dignidade. Trata-se de uma obrigação de quem tem a correta tarefa de tirar do convívio social os que delinquem. Mas não! Os presídios NÃO PRECISAM MELHORAR porque, de outro modo, seremos todos reféns de organizações criminosas. Seremos agora chantageados por presos?

Ao dizer o que disse, Maria do Rosário retirou dos chefes do crime organizado a responsabilidade por atos que intranquilizam milhões de brasileiros e a transferiu para as costas largas da sociedade. Seríamos, então, vejam que maravilha!, os verdadeiros responsáveis por aquilo que nos ameaça.

O que me encanta, adicionalmente, na sua fala é o tom. Vamos reler: “O que as pessoas precisam compreender cada vez mais é que, quanto pior a situação dentro dos presídios, mais violência nós teremos nas ruas. Há uma conexão”. Fica parecendo, como veem, que estamos resistindo bravamente àquilo de que Maria do Rosário quer nos convencer. Dá a impressão de que está nas nossas mãos dar menos ou mais dinheiro para o sistema penitenciário. Nessa fábula, ela é a Fada Boa, aquela que pretende nos conduzir para o caminho do bem!

Mas esperem! O partido a que pertence esta senhora é governo no Brasil há looongos 10 anos! Ainda tem mais dois pela frente, com boas chances, hoje ao menos, de reeleição. ASSIM, QUEM PRECISA COMPREENDER QUE É PRECISO INVESTIR EM PRESÍDIOS É O SEU GOVERNO, É O SEU PARTIDO.

O ministro da Justiça — seu colega de legenda José Eduardo Cardozo — é o chefe do Depen (Departamento Penitenciário Nacional). O Depen responde pelas execuções penais no Brasil inteiro e tem livre acesso a qualquer presídio na hora em que bem entender. Quem “precisa compreender” a gravidade da questão é o próprio ministro — ou como se explica o corte, em 2011, de R$ 1,5 bilhão da verba da Secretaria Nacional de Segurança Pública?

Há outro ângulo a examinar na fala da ministra.Ela faz supor que o crime organizado não cessará seus ataques enquanto não melhorar a situação dos presídios, de sorte que haveria uma relação mecânica entre uma coisa e outra, e os bandidos que organizam ataques o fazem levados por uma espécie de fatalidade. Não poderiam, assim, evitar seus atos. O bandido, na formulação magistral de Maria do Rosário, seria também uma vítima. Como tal, merece reparação.

É claro que a condição dos presídios têm de melhorar. Mas não! Isso, por si, não contribuirá para diminuir a violência na sociedade. Até porque, minha senhora, basta cotejar o número de homicídios dos estados que menos prendem com os dos estados que mais prendem, e nós vamos constatar o óbvio: os que prendem menos têm taxas de homicídios muito maiores.

Reitero: os presídios precisam oferecer condições salubres aos presos porque esse é um dever do estado. Mas sem essa de sugerir que estamos, como sociedade, colhendo o que plantamos. Uma ova! Se o governo federal fosse mais efetivo para vigiar as fronteiras, por exemplo, entrariam no país menos drogas e armas — e isso certamente teria um efeito positivo no combate à violência.

E como Maria do Rosário é petista, não poderia faltar a tentação de jogar a responsabilidade nas costas de outros governos: “Estamos, sim, diante de uma situação de emergência. Ainda que não seja atual, que já venha se arrastando há muito tempo, não basta apenas ampliar o número de vagas.”

É o que ela tem a dizer depois de dez anos no poder!  Pois é… Vamos ver se o PT consegue mais quatro nas urnas. Ao fim de tudo, poderemos dizer com orgulho, depois dos “cinquenta anos em cinco” de Juscelino: “PT: quatro anos em dezesseis”…

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

310 Comentários

  1. Chatiada

    -

    09/04/2014 às 11:43

    Maria sem Rosário defensora do crime e desarticuladora famíliar

  2. Desanimado

    -

    01/03/2013 às 22:29

    esta ministra deve estar brincando, ja estou comessando a desconfiar porque defende tanto a criminalidade,ate ia relatar alguma coisa mas acho que não vale perder tempo. mas não decharei de ter esperança que deus abençoe esta proxima e coloque bons pensamentos nela.

  3. amigo

    -

    01/03/2013 às 22:20

    no brasil se fala em direitos humanos pois bem,vejamos alguns exemplos, preso gasto de 1,2 mil por mes para o governo direitos humanos proibe que os pobresinhos trabalhe para pagar o gasto,se adoecerem tem que correrem para dar assistencia medica ao mesmo, uma pessoa trabalha de sol a sol ganha 670 reais come mal sustenta familia e morre na fila de um hospitalesperando atendimento pois bem la não se ve DH,a mesma briga para cada vez mais amarrar a segurança e folgar para os criminosos , me arrependo amargamente do meu voto, hoje em dia os DH so serve para preso e corrupito, as pessoas honestas e humildes so tem direitos em viverem gradeados dentro de suas proprias casas e de ficarem calados em quanto os politicos nem um pouco preocupados mentem descarados enganado e fasendo a farra com o dinheiro dos impostos dos miseraveis assalariados, que trabalham toda semana, não so de terça a quinta os outros dias fasem uso do dinheiro publico como ja e sabido por todos

  4. propriedadeimovel@hotmail.com

    -

    27/02/2013 às 21:00

    Concordo totalmente com o texto acima!!! e digo mais esta senhora tem insistentemente prestado um desserviço a sociedade de forma insistente durante todos os anos em que ocupa cargos eletivos, sempre frustrando seus eleitores, mas irão me perguntar: “quem a elege?” eu respodo: todas as minorias que durante este tempão ela vem iludindo. Como? Simples. As minorias são suficientemente numerosas para eleger, porém são insuficiente para causar um dano político!!! Por isso ela está sempre com essa conversinha de “inclusão” ou de “igualdade” não que não se deva vislumbrar e pleitear estas coisas, mas não de forma mesquinha e demagoga. Perdoem-me pelo desabafo.

  5. ze´mané

    -

    23/11/2012 às 11:07

    Essa Maria sem Rosário, Maria sem Rosário, sem comentário; quanto ao Ministro Cardoso, quando começará a trabalhar?????

  6. juscelino

    -

    22/11/2012 às 17:05

    COLEGA DE LEGENDA, COLEGA DE LEGENDA….AHH.. PELO AMOR DE DEUS , ISSO AÍ ESTÁ MUITO MAIS PARA OUTRA COISA…DEIXA A LEGENDA SABER DISSO…

  7. Gaspa

    -

    22/11/2012 às 15:05

    Mas tb não é o caso de tratar melhor quem comete crime, do que os honestos, que apesar da sua pobreza , seguem a sua vida trabalhando.

  8. entregaram SP aos ratos

    -

    22/11/2012 às 15:03

    Pelo visto, refém da bandidagem estamos desde 1990 com o apoio de nossa mídia vendida.

    Vejam só o post que fez Aloisio Amorim sobre o FORO DE SÃO PAULO, em videos; mais informações para quem quiser tem que buscar com Olavo de Carvalho.

    http://www.brasil-conservador.blogspot.com.br/2012/11/exclusivo-video-do-i-encontro-do-foro.html

  9. Premeditando o Breque

    -

    22/11/2012 às 14:31

    É uma mente confusa e um espírito perturbado. Ela deve ter sido molestada na infância.

  10. Premeditando o Breque

    -

    22/11/2012 às 14:29

    O difícil de ser uma sociedade tutelada é isso mesmo. Quando se metem a nos proteger de nós mesmos, somos tungados, desrespeitados e pisoteados para o nosso prórprio bem quem alguém, lá entre eles vai decidir o que é. Quando se metem a proteger os seus preferidos, pagamos do mesmo jeito e, novamente só eles ganham já que passamos a ser a parte culpada da sociedade pelo sofrimento individual de cada ladrão, viciado, traficante, exterminador doidão que esteja por aí.

  11. sidney

    -

    22/11/2012 às 10:28

    Não tive estomago para ler esta reportagem ou comentário até o final, bem afinal se as cadeias estão lotadas, e de condições subhumanas aos presos, então pergunto, teriamos que fazer resort para os presos, enquanto a população continua refém de bandidos nas ruas e nos governos? Será até quando nossa midia irá dar razão a falas absurdas de ministros que querem o mau da população e refrescar a cabeça de assassinos, traficantes e bandidos, se tivesse justiça neste pais começaria a prender os bandidos quadrilheiros do palacio do planalto que estão e os que sairam, se fosse eu secretario de segurança do estado de são paulo colocaria todos os lideres destas facção criminosas em uma única cela e falariam, cada policial morto ou cada inocente morto nesses ataques irá morrer pelo dois desses lideres e deixaria eles sem celulares ta por que as ordens ja foram dadas, então mata uma pessoal ou policial morre dois até terminar com todos eles, depois começaria a limpeza das ruas, colocaria a ROTA com poderes para burrifar os bandidos, depois disse começar a averiguar as facções criminosas do planalto, dos governos estaduais e municipais e também no juridico para fazer uma limpa na corrupção, no ganho facil e nos quadrilheiros então assim o Brasil seria passado a limpo,pois, martar não é somente com armas mas também com disvios de dinheiros para a saude, para educação para as necessidades no povão pobre, se manda dinheiro não chega no distino limpa quem desviou, concorda que o Brasil será limpa da corja de ladrões, e garanto o molusco ia se borrar todo, pois não poderia mais falar EU NÃO SABIA, NÃO CONHEÇO NÃO SEI.

  12. Zémanébrasileirodasilva

    -

    21/11/2012 às 20:50

    O que é isso? Mas o que é isso aqui? O que é isso aqui? Mas o que é isso? O que é isso? Mas o que é isso aqui? O que é isso aqui? Mas o que é isso? O que é isso? Mas o que é isso aqui? O que é isso aqui? Mas o que é isso? O que é isso? Mas o que é isso aqui? O que é isso aqui? Mas o que é isso? O que é isso? Mas o que é isso aqui? O que é isso aqui? Mas o que é isso? O que é isso? Mas o que é isso aqui? O que é isso aqui? Mas o que é isso? O que é isso? Mas o que é isso aqui? O que é isso aqui? Mas o que é isso?
    Mais petralha impossível.

  13. Zémanébrasileirodasilva

    -

    21/11/2012 às 20:42

    Maria do Rosário rebate às críticas:
    .
    O que é isso? Mas o que é isso aqui? O que é isso aqui? Mas o que é isso? O que é isso? Mas o que é isso aqui? O que é isso aqui? Mas o que é isso? O que é isso? Mas o que é isso aqui? O que é isso aqui? Mas o que é isso? O que é isso? Mas o que é isso aqui? O que é isso aqui? Mas o que é isso? O que é isso? Mas o que é isso aqui? O que é isso aqui? Mas o que é isso? O que é isso? Mas o que é isso aqui? O que é isso aqui? Mas o que é isso? O que é isso? Mas o que é isso aqui? O que é isso aqui? Mas o que é isso?
    Que disco arranhado !!!!! hehehehehe

  14. J Afonso

    -

    21/11/2012 às 20:30

    Fico preocupado com o futuro para as próximas gerações, diante de tanta estupidez, de exemplos que nos causam perplexidade. Parece que os herois, já não são os mesmos de antigamente, os que prendiam os bandidos, os que abominavam a injustiça, eram os legendários de uma epoca que deixava bons exemplos.
    Por exemplo, fizeram herois aqueles exilados da ditadura, pagaram fortunas a esses que não construiram nada, sem querer com isso defender o periodo, mas se ao menos deixassem uma contribuição plausível para mudar o País, até conseguiria entender.
    O que não entendo, são aqueles verdadeiros herois que sequer recebem ao menos lembranças de um passado de glórias de contribuição à humanidade – aqueles que efetivamente lutaram por uma causa, a defesa da soberania nacional, me refiro aos ex-combatentes da FEB, que tive a honra do meu sogro ter lutado na Italia. Ninguem construiu uma cartilha para que as escolas mostrassem esses herois. Quando falo em herois, falo nos policiais que estão morrendo pela crescente força do banditismo em nosso país. Tenho esperança que a espiritualidade desses verdadeiros herois possam estabelecer um plano de correção de rumos, quem sabe os mortos reencarnem para a nossa proteção.

  15. MRF

    -

    21/11/2012 às 18:11

    Frases de efeito…só o que temos assistido dentre as atitudes dos responsáveis diretos pela segurança pública no Brasil. Cadê as ações efetivas?? Falar…falar…Estamos cansados de tantos discursos bonitos para imprensa divulgar!!

  16. Clovis A Stenico

    -

    21/11/2012 às 17:52

    Sera que esta ministra, por um acaso foi até a casa da família de algum soldado morto por quem ela quer dar conforto.Direitos humanos é para humanos direitos.

  17. dr drauzio

    -

    21/11/2012 às 17:52

    ATÉ QUANDO SEREMOS TORTURADOS POR ESTES PETRALHAS?
    É UM SOFRIMENTO LER OU ASSISTIR AOS TELEJORNAIS ESTA CAMBADA DE MALANDROS VOMITANDO “VERDADES” PARA O POVO BRASILEIRO.
    ATÉ QUANDO ???????????

  18. Carlos Galvão

    -

    21/11/2012 às 17:21

    Prezado Reinaldo
    Sempre que posso leio sua coluna, mas nunca comento.
    (Ironia mode on)
    Gostaria de fazer uma “defesa” da frase da ministra, submetendo-a a análise:
    “Quanto pior a condição dos presídios, mais violência nas ruas”. Será que o que a ministra quis defender uma “contrapositiva” do tipo “melhores condições implica menos violência”?
    Acho que a ministra está (igual a qualquer petista) preocupada com o Chefe na cadeia. Creio que a gloriosa conclusão desta frase seria que se todos os presídios fossem como o Fasano Hotel, Golden Tulip ou Nobile Lakeside não teríamos tanta violência quanto agora!!! Não é brilhane nossa ministra?
    Note-se que coloco “não teríamos tanta violência” em vez de “não teríamos violência” pois, sabe como é, não dá pra negar que violência está no DNA comuno-petista, que conclama os seus para surras “nas urnas e nas ruas….”, sempre precisarão de algum “direitista” pra levar bordoadas…

    Outra linha de raciocínio possível: Quanto melhor for a condição do presídio, mais os bandidos/vagabundos em geral vão querer ficar na cadeia. Menor será a violência nas ruas.

    Pergunto ao nobre colunista: “Tô certo ou tô errado?”
    (Ironia mode off)

    Sem desmerecer, o mínimo que uma Ministra de Direitos Humanos deveria fazer seria cobrar publicamente que os Direitos Humanos dos presos sejam respeitados. Só que indicando nominalmente os responsáveis, em especial nos últimos 10 (DEZ) anos: Márcio Thomaz Bastos, Tarso Genro, Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto e José Eduardo Cardozo como Ministros da Justiça e Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Vana Roussef como Presidentes da República. Ou vão dizer que a culpa é do FHC, que ficou no governo 8 anos???

  19. Antipetistaatéamorte

    -

    21/11/2012 às 16:40

    Com esta cabeça…
    O que me emputece é que tudo que elles pautam vira verdade e sai todo mundo repetindo.
    Nas palavras do Ministro da Justiça, o “ministério não é casa da moeda”… por certo é a casa da m…

  20. Antonio Durão

    -

    21/11/2012 às 14:56

    É. Fica evidente que a BURRICE no PT é um must…

  21. José Gilma

    -

    21/11/2012 às 12:22

    A oposição atual é uma farsa, exemplo: João Castelo prefeito de São Luis Maranhão, disse em sua campanha pela reeleição que recebeu 650.000.00 (seiscentos e cinquenta milhões de reais), da presidente Dilma. Primeiro ele é do PSDB que se diz oposição ao PT, segundo esse dinheiro foi usado como deveria ser usado? por que as reclamçoes em S Luis MA., são grande, talvez por isso ele não conseguiu se reeleger. Quem vota na oposição quer ver o seu candidato da oposição fazendo oposição e não elogios aos seus adversários políticos. A oposição no Brasil é uma farsa para enganar gente besta.

  22. Eduardo

    -

    21/11/2012 às 12:19

    Pela fala da Ministra , parece que todos os presos são filiados/militantes do PT .
    Ou estou enganado ?

  23. deisilucy Valentim

    -

    21/11/2012 às 12:07

    há, plantamos sim. Se o governo sai do povo, nós estamos colhendo o que semeamos.Este povinho não se emenda não.

  24. valeria correa

    -

    21/11/2012 às 11:23

    E não é isso que querem “OS DIREITOS HUMANOS”: responsabilizar a sociedade pelo mal do mundo? Onde ela vive jamais deve ter acontecido de crianças serem arrastadas presas ao cinto de um carro, por ladrões, na frente de uma mãe desesperada… nem policiais mortos deixando órfãos suas famílias… nem ladrões de colarinho branco metendo a mão nos bolsos da sociedade… enfim, ela deveria especificar melhor de qual DIREITOS HUMANOS ela está falando, os nossos ou os de bandidos, ladrões, corruptos e toda essa corja que está por aí?

  25. flavio

    -

    21/11/2012 às 11:10

    Novamente, a incompetencia campeia no nosso ministério, todos são pessimos, todavia esse não é o problema o maior problema é o carater e a honestidade. Se tivessem sido levados ao cargo por competencia e aptidões sem duvida não precisariam fazer o que os apedeutas do pt mandam.

  26. Elson

    -

    21/11/2012 às 10:50

    O Brasil nas mãos do PT,transforma terrorista em ativista.
    Agora…essa reinvidicação legítima,segundo a Dona Maria, de matar quase 100 Policiais é coisa da fusão PT/PCC.

  27. Carlos

    -

    21/11/2012 às 10:28

    Professor Reinaldo,
    Esse pessoal da esquerda e do PT não tem jeito mesmo. Sempre abrindo a boca para falar asneiras.

  28. André C.A.

    -

    21/11/2012 às 10:12

    Maria do Rosário rebate às críticas:
    .
    O que é isso? Mas o que é isso aqui? O que é isso aqui? Mas o que é isso? O que é isso? Mas o que é isso aqui? O que é isso aqui? Mas o que é isso? O que é isso? Mas o que é isso aqui? O que é isso aqui? Mas o que é isso? O que é isso? Mas o que é isso aqui? O que é isso aqui? Mas o que é isso? O que é isso? Mas o que é isso aqui? O que é isso aqui? Mas o que é isso? O que é isso? Mas o que é isso aqui? O que é isso aqui? Mas o que é isso? O que é isso? Mas o que é isso aqui? O que é isso aqui? Mas o que é isso?
    .
    (eu não resisto)

  29. nelson Guge de Oliveira Lima

    -

    21/11/2012 às 10:04

    TANTA BOBAGEM

  30. Rique

    -

    21/11/2012 às 9:32

    Ela, a MR, ainda não caiu na real! Será que isso ocorrerá um dia????
    Vive sonhando!!

  31. Alvaro

    -

    21/11/2012 às 9:07

    Essa tal de Maria do Rosario é uma vergonha.Sempre escudada pelos “direitos humanos,mente provoca,é uma magrela audaciosa,que chamou estuprador, o BolsonaroEle respondeu que ela não era o tipo

  32. duduzinho da neves

    -

    21/11/2012 às 8:58

    Prezado Tio Rei;
    É aquela velha história, há problema cria-se uma nova lei, não importa se já existe lei semelhane sobre o assunto, importar que seja patrona de uma nova lei para não ser cumprida, diariamente no Brasil edita-se uma bíblia de nova lei, graças a Deus existe muitos feriados, dessa forma não havia floresta para fazer tanto papel.
    -Prezado Tio me desculpaa franquesa mas, essa Senhora Maria do Rosária é uma usina de bobagem, ela confunde ordem com autoritarismo e desordem com liberalidade, uma confusão mental que é uma castástrofe, o Brasil merece?.

  33. José

    -

    21/11/2012 às 8:57

    Jota Eme – 20/11/2012 às 20:18,
    Embora eu já tenha “gastado minha cota” neste tópico, me sinto na obrigação de abusar da paciência do Reinaldo.
    Não é paranóia sua, não, você está certíssimo e assino em baixo de tudo o que você afirmou.
    A conexão entre PCC, Comando Vermelho e PT é real e está no âmago do Foro de São Paulo, através das FARC.
    As FARC foram o primeiro patrocinador das organizações criminosas de esquerda, agregadas através do Foro de São Paulo. Hoje, continuam patrocinando, financeiramente, mas de forma secundária, pois como várias organizações filiadas já chegaram ao “podê” em seus países, entre elas o PT, estas estão cumprindo o acordo firmado lá na fundação do Foro, de desviar recursos de seus países, sob as mais variadas formas, para atender às necessidades dos sócios da organização mafiosa comunista, cuja finalidade é transformar a América Latina na “URSAL” (União das Repúblicas Socialistas da América Latina) aos moldes da falida URSS. O beiçola de Caracas a chama de “América Bolivariana” ou “Pátria grande”, para não chamar nossa atenção, mas se trata da “URSAL”.
    O principal papel das FARC, hoje, como já não é mais a única financiadora do “Foro”, é a integração das “forças de combate” insurrecionais , no Brasil, o MST e as organizações do crime, entre elas, o PCC e o Comando Vermelho, que têm mandado “combatentes” para treinamento na selva colombiana.
    As FARC, hoje, são a Cuba dos anos 60, na preparação de guerrilheiros comunistas, para emprego na “revolução”.
    O que está acontecendo hoje, em São Paulo e Santa Catarina, muito mais do que uma “resposta” espontânea da marginalia em represália à ação enérgica das polícias dos dois estados, é um “exercício de comando” com acionamento centralizado, dos agentes terroristas treinados para isso.
    Por que São Paulo e Santa Catarina? Por que as populações desses dois estados não entregaram as chaves de seus cofres à máfia petralha.
    E, não se iluda, o MST também faz parte disso, o acionamento chegará a seu devido tempo e as “armas” já estão separadas e a ele destinadas, foram mandadas pelo Planalto para Caracas, nos tempos de Lula Macunaíma da Silva, sob a guarda de Chávez.
    No comando de tudo isso, pode ter certeza, está a organização criminosa disfarçada de “partido de trabalhadores”, cuja camada dominante é constituída de “kamaradas” que nunca trabalharam, a exemplo de Zé Dirceu.
    Você está certíssimo em toda a sua análise e o “ministério” de Dilma é realmente um deboche à Sociedade que paga impostos, os três exemplos que você citou demonstram isso com total clareza, uma recalcada, rebelde sem causa, aliada de bandidos, nos “direitos dos manos”, uma infanticida no “ministério das feministas” e um “Ministro da injustiça” que reclama do estado dos presídios sob sua responsabilidade, sem sequer ficar vermelho.
    Isso é um teste de “amestragem” da Sociedade, para sentir até que ponto já está domada, a fim de permitir o “avanço” seguro, sem baixas do lado vermelho, do projeto da “ditadura do proletariado”, que foi evitada pelas Forças Armadas por três vezes, mas que desta vez, pela “via de Gramsci”, da dissimulação e desestruturação da Sociedade e destruição de sua Cultura, vem firme por aí.

  34. Silas

    -

    21/11/2012 às 7:01

    Caro Rei,
    Lendo as últimas – que certamente não serão as últimas! – asneiras de Maria do Rosário, lembrei-me pequena cidade do estado do Pará, Floresta, há um bar com o nome de “…”. Parece homenagem feita à Maria do Rosário?
    Afinal esse destrambelho da “sinistra” só pode ser resultado de inúmeras e mal feitas plásticas nas quais se esticou tanto que a …

  35. FabioS.

    -

    21/11/2012 às 4:43

    corrigenda (burro metido a besta)
    apesar de não ser direta —
    leia-se
    apesar de não implicar em casualidade

  36. Oliveira Jr

    -

    21/11/2012 às 3:13

    O brasileiro parece que perdeu a memória. Há pouco, quando os mensaleiros foram condenados, o ParTido anunciou que faria alguma coisa. Não foi apenas retórica. Os bandidos de hoje são os filhos dos revolucionários armados de ontem, treinados nas cadeias que os mantiveram juntos por tempo suficiente para tornarem-se ativos num estalar de dedos. Há mais do que o governo paulista em jogo, há o Brasil.
    .
    O Foro de SP dá as ordens, que são cumpridas à risca. Vejam os paises que depuseram seus vigaristas pela força da lei: Honduras e Paraguai. O que ainda estão enfrentando não é pouca coisa. O Brasil está numa situação distinta: é grande demais para um golpe pesado e ainda tem algum resquício de leis que funcionam. Mas os cumpanhêros têm armas eficazes para afrontar os cidadãos: MST, PCC, ADA, CV, dentre outros, todos devidamente armados enquanto a população não pode possuir um arco e flecha decente para se defender.
    .
    Não adianta reclamar, enquanto nossa população continuar acreditando nas urnas eletrônicas, será assim para pior.

  37. Raissa Pedra

    -

    21/11/2012 às 2:14

    Reinaldo.
    Tudo que essa Senhora precisa ouvir você o disse em termos claros e precisos.
    Esta tão perdida e obscecada pela palavra tortura, que esquece ou finge esquecer o problema crucial da falta de condições mínimas de dignidade humana oferecidas pelos presídios, tarefa essa de responsabilidade do Ministério da Justiça a quem cabe a fiscalização e administração do processo de execuções penais. Por que não cobra direto do seu companheiro José Eduardo Cardoso, ministro da Justiça o cumprimento de suas atribuições, no que prestaria um grande serviço à sociedade?
    Pelo visto a possibilidade de coroados do PT irem para a penitenciaria, poderá ajudar muitos presos e beneficiar o sistema presidiário, pela solidariedade e compaixão que esta despertando aos apenados. Melhor assim, pois alguma providência teria que ser tomada.

  38. Carlos Lacerda

    -

    21/11/2012 às 2:08

    O PT está montando a tomada do poder total faz 8 anos. Um bom jogador de xadrez veria que o ataque já está armado.

    Criando diversas militâncias como a negra, PCC e gays. FARC também ajuda, bom né. Ganham as eleições com decreto lei e infiltram safados no STF e TCU.

    Estão pensando que passam a perna nos banqueiros judeus, fazendo o brasileiro se endividar e os deixando felizes por hora, para ganhar tempo controlar a mídia pela censura(Dirceu e Tarso) e depois chutar a bunda dos banqueiros (que tem direito a investir seu capital como quiserem) com estatizações violentas.

    É só esperar para ver,rumo ao Império Comunista do Brasil !

  39. UNK

    -

    21/11/2012 às 1:07

    Reinaldo e amigos,

    como pode esta gentalha , burraldina, pensadores de …, ser ministra?
    bom só pode nesta republiqueta do Lullo-dilmismo-petismo!!

    é uma vergonha esta nossa república bananeira!!

  40. Blog and Roll

    -

    21/11/2012 às 0:35

    Com todo respeito à ideologia esquerdista da Exma Secretária dos Direitos Humanos no que tange aos direitos humanos dos CRMINOSOS presos ou não, ela deveria pensar primeiro nos direitos humanos dos policiasi e dos demais trabalhadores e cidadãos HONESTOS, que pagam-lhe o salário e de todsos os seus aspones.
    .

    Dna Maria do Rosário, preste atenção no que dizia o saudoso Alborghetti: http://youtu.be/ds9pr7KIRPM e http://youtu.be/fWctjfYQcUM

  41. Santana*100

    -

    21/11/2012 às 0:34

    Não tenho dúvida que a ministra está a serviço de governos paralelos! Ela não foi colocada lá à toa.

  42. kerwsonlisi/parnamirim/rn

    -

    21/11/2012 às 0:26

    ESSA MARIA,COM SEU ROSÁRIO DE BESTEIRA É INSUPORTÁVEL,… SÓ MESMO NUM PT QUE TEM EM SUA GANGUE MARTA SUPLICI E TANTOS OUTROS RIDICULOS, PARA TER TAMBÉM maria do rosário.PENA QUE O BOLSONARO NÃO … QUANTO ELA AO SE METER ONDE NÃO DEVIA…O PT É UM PARTIDO DE CORRU-PT-OS GOLPISTA E USA O DECÁLOGO DE LÉNIN A RISCA PARA DETONAR O BRASIL…FORA PT…!

  43. Rodolfo

    -

    21/11/2012 às 0:18

    Uma coisa me passou agora pela cabeça, Reinaldo: os Ministros da Justiça e dos DH não deram uma única palavra para confortar os Policiais mortos pelos bandidos!
    Só ouvimos blá-blá-blá sobre as condições dos presídios(o PT está há 10 ANOS no poder!), sobre os “coitados” dos presos e absolutamente NADA sobre os policiais e seus familiares que estão sendo covardemente assassinados pela bandidagem!
    Esses 2 Ministros PALERMAS estão preocupados em dar mais conforto para os presos, mas não estão ligando a mínima para as condições de trabalho dos policiais militares que nos protegem!
    O PORQUINHO, ao invés de vir a público e de maneira firme avisar que colocaria a PF, o Exército ou quem quer que seja atrás de quem está dando essas ordens de execução, faz dos presos os pobres coitados da situação e não transmite a menor SEGURANÇA para a população do país!
    Desculpa, mas esse cara é um BAITA de um VAGABUNDO de marca maior! Um PILANTRA MORAL!

  44. Marcos F

    -

    21/11/2012 às 0:08

    Nossa, Rei!
    Cheguei atrasado, porque estava viajando, mas …
    a Ministra Maria do Rosário estva viajando bem mais que eu!
    O PT não sabe ganhar uma eleição, eu sei. Agora vejo que “o PT nunca soube ganhar, mesmo que fossem várias eleições”. O que fez das prisões prometidas? Uma só? Covas fez 22 em 4 anos.

  45. Dane Seh

    -

    20/11/2012 às 23:49

    Enquanto isso o Cachoeira esvai-se pelos ralos da justiça, e liberta-se, pra não ter que gritar aos ingênuos que não existe político diferente, existe claque domada que segue a doutrina da mesmice, como se fosse algo melhor… f.dam-se, xiitas babacas da burrice imposta, pura bosta! Vcs se merecem, medíocres herdeiros da m…

  46. FabioS.

    -

    20/11/2012 às 23:44

    A Ministra esta correta quando estabelece uma correlação direta entra violência nas ruas e a situação dos presídios. O erro da Ministra é concluir que a causa da violência nas ruas é a situação dos presídios quando a correlação, apesar de não ser direta, é no sentido inverso. Quer dizer, quanto maior a violência nas ruas maior à predisposição da sociedade em aceitar a barbárie de algumas carceragens. Quem nunca escutou?”Ainda bem que vai sofrer na cadeia” ou “tem mais é que sofrer mermo”.
    Como bem disse o Roberto Campos “A estatística é igual ao biquíni, o que revela é importante, mas o que oculta é essencial”. Não bastasse serem ignorados princípios básicos da ciência e da estatística como “Correlação não implica causalidade” e os fatos e números serem encarados com viés de confirmação, ainda somos obrigados a assistir todos os eventos serem reduzidos a uma única causa.
    Dito isso, vamos aos fatos. Esta semana três fatos importantes ganharam os jornais: a afirmação obvia do Ministro Luiz Fux que até os Juízes devem respeitar as Leis, os pedidos de redução de pena do Marcos Valério e Roberto Jefferson e a demissão do Diretor da Anvisa. Busque na memória e repasse todos os casos em que um Político foi obrigado a responder pelos seus atos. Qual o único fator comum? O Delator! Já foi o Pedro Collor, o Francenildo, o dono do Restaurante o Durval Barbosa e agora o Roberto Jefferson. O que teria então O ministro, o Ex-Diretor e o Ex-Deputado em comum com o problema de São Paulo? Primeiro, Brasil o ônus recai sobre aquele que toma a decisão correta e segundo se é inadmissível a forma a qual os presos são tratados o que dizer sobre como as testemunhas são tratadas. O que a Ministra e o Ministro vão fazer a respeito? Por que não rever a Lei da Delação Premiada, também conhecida como Extorsão Premiada? Por que não investir no programa de proteção as testemunhas?

  47. Daniel

    -

    20/11/2012 às 23:28

    Reinaldo,

    na fala da Maria também está a semente para o comportamento revolucionário deles no passado. Eles só eram violentos porque o governo militar era violento.

  48. J.B.CRUZ

    -

    20/11/2012 às 23:22

    Autoridades fracas dá é nisso..Trasferem responsabilidades que são suas á sociedade,obrigando-nos a fiscalizar uns aos outros, enquanto ficam de plantão em seus moderníssimos escritórios pagos com nosso dinheiro, dando-nos lição de moral que deveriam ser suas..Sacripantas,ordinários e cafagestes..Eu cidadão brasileiro não deleguei direito a vocês para serem “reis” por conta própria…Um dia a casa cai,cuidado com a voz rouca das ruas,só está faltando um líder (escasso nos dias de hoje)para dar o primeiro grito…

  49. josé

    -

    20/11/2012 às 23:11

    Reinaldo, acabo de descobrir que temos uma ministra que é simplesmente genial.
    ___________________________
    (…) E mandou ver ao vento: “O que as pessoas precisam compreender cada vez mais é que, quanto pior a situação dentro dos presídios, mais violência nós teremos nas ruas. Há uma conexão”. (…)
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

    Segundo a genial descoberta, se todos forem encarcerados em hotéis 5 estrelas, é possível que com um ano de reclusão sejam devolvidos à sociedade milhares de “mahatmas gandhis”.

    Temos ou não temos uma ministra genial?

    Não sei se esta gente é atrevida, corajosa, ou se considera que todos os não partidários sejam estúpidos.

  50. ivaldo

    -

    20/11/2012 às 23:09

    DONA MARIA DO ROSÁRIO , VÁ TE CATAR MULHER ! O GOVERNO A QUAL A SENHORA PERTENCE , É UM GOVERNO ASSASSINO , RESPONSÁVEL PELO MORTICINIO DE CINQUENTA MIL BRASILEIROS POR ANO ! VOSSA EXELÊNCIA NÃO TEM VERGONHA NA CARA ! SEU PARTIDO : O PT FEZ UM ACORDO EM 2001 , DE TOTAL APOIO AS FARC , A GUERRILHA ASSASSINA , RESPONSÁVEL PELO TRÁFICO DE DROGAS NA AMERICA LATINA ! SÃO ELES QUE ARMAM O PCC E CV ! SÃO ELES OS RESPONSÁVEIS POR TODA ESSA MERDA E VOCÊS SÃO CUMPLICES DELES ! GOVERNO ASSASSINO ,TRAÍDORES DA PATRIA , CELERADOS , VÔCES NÃO SÃO GENTE ! TODOS VÔCES TEM QUE IR PRA CADEIA ! … !

  51. AZUL

    -

    20/11/2012 às 23:03

    REINALDO
    LI QUE HOJE (20) FOI FEITA UMA INSPEÇÃO FEDERAL DA SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS EM PRESIDIO DE SANTA CATARINA E QUE TAMBEM SERÁ FEITA NAS PROXIMAS SEMANAS EM PORTO ALEGRE, SALVADOR, SÃO LUIZ E ALAGOAS, QUE TAL ESTAS INSPEÇÕES FOSSEM ACOMPANHADAS DE SENADORES E DEPUTADOS DA OPOSIÇÃO.

  52. Fernando Lins

    -

    20/11/2012 às 22:40

    Reinaldo, ontem foi assassinado em Palmas, Tocantins, um Delegado da Polícia Federal, quando chegava à sua (dele) casa. O crime ocorreu por volta das 16:30 de 19/11. O Delegado faleceu por volta de 20:30, no maior hospital do Estado. A notícia porém não saiu nem no Bom Dia Brasil, Jornal da Tarde, Jornal do Final da Tarde e sequer no Jornal Nacional. Será que só assassinatos de policiais de São Paulo tem interesse jornalístico para a TV Globo? Um detalhe: o Delegado assassinado foi o responsável pela Operação Maet, que identificou corrupção no Judiciário Tocantinense, culminando com o afastamento de cinco desembargadores do TJ-TO, inclusive da sua Presidente à época. Os desembargadores estão afastados desde o final de 2010.

  53. Jacinto Armando Boccanella - PE

    -

    20/11/2012 às 22:39

    Às vésperas de ver alguns dos seus mais caros correligionários atrás das grades, os petistas passaram a se preocupar com a situação desumana das cadeiras brasileiras. Faz sentido: um José Dirceu não pode ficar “hospedado” numa daquelas pocilgas.

  54. AZUL

    -

    20/11/2012 às 22:39

    CARO REINALDO
    BANDIDO NÃO COMBATE BANDIDO, É SÓ LEMBRAR DO JULGAMENTO DO MENSALÃO E DA CPI DO CACHOEIRA, O PRIMEIRO ERA PARA LIVRAR OS COMPANHEIROS O SEGUNDO ACABOU PARA NÃO COMPROMETER OS COMPANHEIROS.

  55. Antonio Luiiz Alves

    -

    20/11/2012 às 22:39

    Esse pessoal do PT é de um cinismo vergonhoso. É um Rosario de desfacetez.

  56. Ask

    -

    20/11/2012 às 22:35

    Isso é para os tolos que elegeram o PT. O único problema é que os que não o fizeram também estão pagando…

  57. AZUL

    -

    20/11/2012 às 22:32

    CARO REINALDO
    A MAIOR TRISTEZA É QUE ESTA TURMA VAI USAR TUDO ISSO NA PROPAGANDA EM 2014 E ESTE POVO IGNORANTE VAI EMBARCAR COMO OVELHAS, A POLICIA MILITAR TEM QUE ATUAR COM FIRMEZA, MEU AMIGO JUIZ DE DIREITO E PROFESSOR DE PROCESSO PENAL DIZIA “BANDIDO BOM E´BANDIDO MORTO” SERA QUE ELE ESTAVA ERRADO?

  58. indignada

    -

    20/11/2012 às 22:25

    LEIAM O JOSÉ DAS 16.39h. MAGNÍFICO, PARABÉNS. ALGUÉM SABE O E-MAIL DA MINISTRA MARIA DO ROSÁRIO??? ISSO DEVE SER ENDEREÇADO A ELA. MORO EM FLORIANÓPOLIS E AQUI FOI UM ABSURDO. MATARAM A ESPOSA DO DIRETOR DO PRESÍDIO, DE GRAÇA. ELA ESTAVA COM O CARRO PARTICULAR DELE. MORREU NO LUGAR DELE.
    A TV MOSTROU 2 PRESOS. 1 COM FERIMENTO NO PÉ, QUE ELLE MESMO PODERIA TER FEITO. NADA MAIS QUE UMA PICADA DE MOSQUITO PARA QUEM É ALÉRGICO. O OUTRO NAS COSTAS, TAMBÉM NO MESMO TAMANHO. OH COITADOS! E A ESPOSA DO DIRETOR FOI ASSASSINADA, METRALHADA SEM CHANCES DE DEFESA. E ESSA MARIA DO ROSARIO VEM PRÁ CÁ, GRUNHINDO E ESGANIÇANDO FALAR EM DIREITOS HUMANOS??? E CADÊ O MEU DIREITO, CADÊ O DIREITO DA ESPOSA DO DIRETOR?? CADÊ O DIREITO DOS FILHOS DELA?? E COMO FICAM OS PREJUÍZOS COM ÔNIBUS, CARROS QUE FORAM INCENDIADOS???
    NÓS ESTAMOS MUITO ACOMODADOS. ESTAMOS ASSISTINDO CALADOS ESSE PARTIDO TOMAR CONTA E ABUSAR DOS NOSSOS DIREITOS DE IR E VIR DANDO APOIO AOS BANDIDOS, DANDO BOLSA PRESÍDIO A BANDIDOS, AUXÍLIO AOS FAMILIARES DE BANDIDOS. QUE É ISSO??? E O AUXÍLIO ÀS VÍTIMAS??? E AOS FILHOS E FAMILIARES DE QUEM PERDEU SEU PAI, SUA MÃE?? ESSES NÃO CONTAM.
    NUNCA UM PARTIDO FOI TÃO DANOSO E FEZ TANTO MAL AO BRASIL COMO O PT. E EU VOU VIVER PARA VER A DERROCADA DESSE PARTIDO. DISSO TENHO CERTEZA.

  59. lilaz

    -

    20/11/2012 às 22:24

    Reinaldo, o que essa corja fala, nao se escreve! Voce, como sempre,magistral!!!

  60. Luis

    -

    20/11/2012 às 22:24

    Como um partido que considera os bandidos vítimas do “sistema” injusto vai combater o crime? Pelo contrário, esses cretinos autorizam a bandidagem com sua fala estúpida e seu desrespeito pelas leis e Instituições. Esses desqualificados jamais poderiam ocupar os cargos que ocupam.

  61. Gabriel Tanaka

    -

    20/11/2012 às 22:16

    Ja tem sociologo defendendo negociação entre o estado e o crime, a legenda ja existe, é só legalizar.

  62. Fora PT/PMDB!!!

    -

    20/11/2012 às 22:11

    segunda-feira, 19 de novembro de 2012
    RELATÓRIO PARALELO DA CPMI COLOCARÁ CABRAL E O JUDICIÁRIO DO RIO COMO ALVOS
    http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=52888

  63. Heloisa A. Martinez

    -

    20/11/2012 às 22:01

    Acho interessante essa preocupação agora que os companheiros vão para a cadeia. Me ponho a pensar, as cadeia são um inferno, mas ir para lá é uma opção, quem não quiser, ande corretamente. A população carcerária cresce assustadoramente. Se fosse bom, como seria? Bom tem que ser, escola, hospital, transporte público. Cadeia tem que ser ruim mesmo.

  64. ATOJR

    -

    20/11/2012 às 21:59

    Que tal uma propsta para redação do ENEM com base na fala da ministra?
    Então, vamos sugerir como tema da redação, por exemplo do ENEM, o seguinte:”…partindo da lógica humanista do lulopetismo, descreva a correlação existente entre os atos praticados pelos MENSALEIROS e as consequências para as classes mais pobres da população, notadamente aquela refém do crime organizado”.

    Será que ela aprovaria?

  65. “O País não anda à frente enquanto não Perceber que tem um Imenso Débito de Reconhecimento & Gratidão para com os MILITARES (FFAA & PMs) !!!”

    -

    20/11/2012 às 21:55

    Essa é uma Boa História sobre os ‘NOSSOS’ TERRORISTAS DO BEM, figuras EXALTADAS pela tal cOMISSÃO DA VERDADE (da ‘Doutora’ Dilma, do Lula, do FHChamberlain e da dona Maria do Rosario duz Direituduzmanuz):
    *
    http://mujahdincucaracha.blogspot.com.br/2009/06/guerrilha-do-araguaia-discurso-do-cel.html
    *
    Transcrição do Discurso do Coronel Lício Augusto Maciel na Câmara dos Deputados, em Sessão Solene ocorrida no dia 26 Jun 2005, sobre a guerrilha do Araguaia:
    *****
    “(…) Triste notícia veio depois. O grupo do GENOINO prendeu um filho do Antônio Pereira, aquele senhor humilde, que morava nos confins da picada de Pará da Lama, a 100 quilômetros de São Geraldo. O filho dele era um garoto de 17 anos, que eu não queria levar como guia, porque ao olhar para ele me lembrei do meu filho que tinha a mesma idade. Então, eu disse ao João: Não quero levar o seu filho. Eu sabia das implicações, ou já desconfiava.
    O pobre coitado do rapaz nos seguiu durante uma manhã, das 5h até o meio-dia, quando encontramos os três nos aguardando para almoçar. Pois bem. Depois que nos retiramos, os COMPANHEIROS DO JOSÉ GENOINO pegaram o rapaz e o esquartejaram.”
    *
    “- GENOINO, AQUELE RAPAZ FOI ESQUARTEJADO!”
    *
    “Toda a Xambioá sabe disso, todos os moradores de Xambioá sabem da vida do pobre coitado do Antônio Pereira, pai do João Pereira,
    E VOCÊS NUNCA TIVERAM A CORAGEM DE PEDIR PELO MENOS UMA DESCULPA POR TEREM ESQUARTEJADO O RAPAZ!”
    *
    “CORTARAM PRIMEIRO UMA ORELHA, NA FRENTE DA FAMÍLIA, NO PÁTIO DA CASA DO ANTÔNIO PEREIRA; CORTARAM A SEGUNDA ORELHA; O RAPAZ URRAVA DE DOR; A MÃE DESMAIOU. ELES CONTINUARAM, CORTARAM OS DEDOS, AS MÃOS, E NO FINAL DERAM A FACADA QUE MATOU JOÃO PEREIRA.”
    *
    “Esse Relatório está no Centro de Instrução Especializada – CIE, porque foi escrito por mim, E ELES NÃO ABREM PARA OS HISTORIADORES COM MEDO DE QUE O RELATO APAREÇA.”
    *
    Pois bem. Eles fizeram isso porque o rapaz nos acompanhou durante 6 horas, para servir de exemplo aos outros moradores, de forma que não tivessem contato com o pessoal do Exército, das Forças Armadas.
    Foi o crime mais hediondo de que eu soube. Nem na Guerra da Coréia e na do Vietnã fizeram isso. Algo parecido só encontrei quando trucidaram o Tenente Alberto Mendes Júnior. O Tenente se apresentou voluntariamente para substituir dois companheiros que estavam feridos. A turma do Lamarca pegou o rapaz, trucidou-o, castrou-o e o obrigou a engolir os órgãos genitais. O crime contra o João Pereira foi muito mais grave, muito mais horrendo. E eles sabem disso.
    Peçam desculpas ao Antônio Pereira, se ele estiver vivo! Tenham a coragem de reconhecer que toda a Xambioá sabe disso!
    Genoino preso e identificado, a Guerrilha prossegue. Depois de matar o João Pereira, eles mataram o Cabo Odílio Cruz Rosa; depois do Rosa, eles mataram dois sargentos; depois dos dois sargentos, eles atiraram no Tenente Álvaro, que deve contar a história. Como estou contando a história aqui, Álvaro, conte a sua história.(…)”
    *****
    *****

  66. indignada

    -

    20/11/2012 às 21:51

    ESSA GENTE DO PT FALA COMO SE NÃO FOSSE NADA COM ELLES. QUANDO OUÇO PROPAGANDA DO GOVERNO NA TV ME SINTO MORANDO NA SUÍÇA. QUANDO AS COISAS SAEM DO CONTROLE, QUANDO OS INDICADORES DE VIOLÊNCIA, DE ESCOLARIDADE, DE ANALFABETOS, DA SAÚDE PÚBLICA SÃO MOSTRADOS NA REAL, AÍ A CULPA É DO FHC, DA POPULAÇÃO QUE SÓ RECLAMA, DA MÍDIA GOLPISTA, DA CHUVA, DO TROVÃO, DA PQP, MAS DO PT NÃO. ESTÃO A 10 ANOS ROUBANDO, ADMINISTRANDO MAL E A CULPA É DO FHC. BANDO DE INCOMPETENTES. ESSA MARIA DEVERIA É LEVAR PRÁ CASA ESSES BANDIDOS E DAR BANHO, SOPINHA E POR PRÁ NANAR. CAMBADA DE PETEBAS SEM MORAL E VERGONHA NA CARA.

  67. recar

    -

    20/11/2012 às 21:40

    Querem hotel para os mensaleiros!

  68. recar

    -

    20/11/2012 às 21:38

    Tudo nao passa de mera rotorica. Os parceiros de crime foram condenados e estao sendo sentenciados, portanto, todos desse maldito partido dos trambiqueiros estao colocando os problemas das cadeias em evidencia como se para ajudar os colegas condenados a de alguma maneira se safarem – afinal, as condicoes das cadeias nao sao dignas e nao respietam as leis, portanto, como prender os bons delinquentes bonzinhos. Isso e nogento!

  69. Oliveira

    -

    20/11/2012 às 21:24

    Envergadura moral para combater o crime, que é bom, cadê?
    O mal exemplo para a sociedade tem partido exatamente deste partido que está no poder há dez anos.
    É difícil pensar que pessoas que transitam tão confortavelmente por costumes corruptos dentro do próprio partido e governo irá tomar alguma posição efetiva para combater desvios na sociedade.
    Parece que este governo há dez anos no poder é bom mesmo só de marketing.

  70. alberto santo andre

    -

    20/11/2012 às 21:19

    afinal de contas, como de toda boa militante petista ,nao poderiamos eperar que de sua boca saissem perolas juridicas ,visto que de latrinas, o maximo que se consegue e que exalem o mau cheiro ,seja ele fisico/quimico ou intelectual.

  71. Paulo

    -

    20/11/2012 às 21:09

    A violencia em S Paulo seria uma imensa pirotecnia pelo fato de haverem dezenas de cidades brasileiras muito mais violentas PROPORCIONALMENTE à quantidade populacional, inclusive capitais, apenas que por interesses politiqueiros não noticiariam; S Paulo é o alvo por convir e, quem sabe, ganhar a política em 2014 e isso seria o alvo do PT, e incluiria desmerecer o governo Alckmin e a policia.
    Depois de 10 anos é que descobriram agora descobriram que as prisões são deficientes…

  72. brasileiro atento

    -

    20/11/2012 às 20:53

    Ministra cara de pau, o seu partido é um lixo,queriam fazer história com muitas obras, e acabaram por não fazer nada. foram com muita sede ao pote,agora comessam a sentir falta do pote. Obras inacabadas,presídios à fazer,segurança,saúde,educação, transaporte… Ministra, como cidadão também tenho o direito de usufluir dos direitos dos humanos pois pago impostos, e meu dia a dia tem sido uma TORTURA sem fim, e esse caos,lhe garanto, “não é caminho que escolhi”. Deixem de demagôgia e joguem logo a toalha,assumam que são incompetente.

  73. ReginaldoGadelha

    -

    20/11/2012 às 20:41

    Que idiota……

  74. ng

    -

    20/11/2012 às 20:30

    Reinaldo – cada vez mais eu admiro a sua coragem e teimosia e me assombro com a nossa covardia e apatia. É assustador perceber que viramos reféns de bandidos – e de bandidos – e ao invés de demonstrarmos qualquer reação ficamos encurralados, inertes, ouvindo um deboche após o outro, calados. Nem sequer admitimos que não temos mais uma sociedade civilizada, nem mesmo um esboço, apenas prosseguimos – em ponto morto – esperando algum milagre, algum salvador, que jamais virá. O teu espaço se torna um refugio por que a tua gritaria nos dá a ilusão que também estamos gritando – mas é mentira – estamos bem quietinhos, digitando e fingindo.

  75. Jota Eme

    -

    20/11/2012 às 20:18

    Olha, quando digo que PT, PCC, Comando Vermelho e congêneres são aliados e agem de comum acordo, vocês podem achar que estou delirando. Mas analisem com atenção a fala dessa senhora. Não parece que ela está a dar um recado daqueles comparsas, para nós, para a Sociedade? E a verba contingênciada no MJ? Para onde foi? Quem será o Marcos Valério da hora? Alguém acredita que o mensalão acabou? Por que o PT impediu a investigação da DELTA? Quem pode autorizar uma auditoria para ver como anda o Caixa do PT? E dos partidos alugados? Do PMDB, PCdoB, PV, PP, e demais siglas de aluguel? As obras do PAC não andam, quase todas estão paradas, com problemas, mas aquela senhora que brinca de governar o país liberou há pouco tempo mais de 5 bi, do meu, do teu, do nosso! O mutismo é total enquanto o povo, o nordestino, por exemplo, continua amargando uma das mais terríveis secas de todos os tempos… Alô, TCU! Vocês ainda sabem fazer auditoria? Esse é o Brail do PT, da dona Maria do Rosário, de dona Menicucci aborteira e paladina do infanticídio, do senhor Cardoso que preferiria morrer a ser sentenciado a uma prisão brasileira, que ele acha horrível mas como responsável por essa área, se omite totalmente e não move uma palha para resolver. E por aí vai a sucessão de descalabro que começou há dez anos e que parece não acabar mais. O pior é ainda ter gente satisfeita com isso!!! Até quando?

  76. fernando

    -

    20/11/2012 às 20:13

    Esse pessoal esquerdistas parece que falam para um bando de imbecil e na realidade é isso mesmo. A maioria é imbecil e não está atento a essas falácias. A droga, p.ex. entra no Brasil e vai para o resto do mundo através dos nossos indesejáveis vizinhos, a saber: Colombia, Peru e Bolivia. Não seria difícil resolver essa situação.

  77. João Batista

    -

    20/11/2012 às 20:11

    Solução para o Brasil.

    Joaquim Barbosa pra presidente.
    Eliana Calmon para ministra da Justiça.

  78. João Batista

    -

    20/11/2012 às 20:09

    Joaquim Barbosa pra presidente em 2014?

  79. Tetian Miguelito

    -

    20/11/2012 às 20:05

    Sr. Reinaldo. Sempre dá gosto ler os seus artigos.
    Como pode neste país, não acontecer nada ao que manda matar alguém ou ao que manda matar policiais. Isso é o máximo do cúmulo. Em qualquer país do mundo isso é pena máxima, em vários países é pena de morte! Outro absurdo é o direito de ficar calado. Ficar calado para não produzir prova contra si mesmo. Que absurdo! Quem fez uma lei horrível como essa? Em qualquer parte do mundo, quem cala admite erro. Isso sabemos desde pequenino. Não é?

  80. jose aguiar

    -

    20/11/2012 às 19:59

    Reinaldo

    O Corregedor de SC disse o mesmo, como atenuando os crimes praticados pelos bandidos. para justificar mostram um preso com uma lesão na face interna do pé, “produzida por tortura” Ou seja, o governo petista corrobora a matança, a execução de pessoas. E olho por olho.
    Tem que dizer pro PCC que o PSDB perdeu a eleição em SP e pedir para o Eduardo ler o anuncio “salve” no plenário do Senado

  81. Fora PT/PMDB!!!

    -

    20/11/2012 às 19:47

    http://www.alertatotal.net – EXCLUSIVO – Rio de Janeiro
    Dilma teme surpresas com investigação de servidores da Receita sobre o patrimônio do filho de Lula Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net Leia também o site Fique Alerta – http://www.fiquealerta.net Por Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net Exclusivo – Embora assuma o discurso globalitário do “combate à corrupção”, a Presidenta Dilma Rousseff anda hiperpreocupada com o risco de “rebeldia” entre servidores do alto escalão da Receita Federal. Dilma recebeu preocupantes informações de que alguns funcionários de carreira órgão, à revelia do governo, promovem um acompanhamento pente fino da veloz evolução patrimonial do empresário Fábio Luis da Silva – filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que a mídia chama popular e pejorativamente de “Lulinha” (apelido que Fábio nunca usa na vida pessoal). Lula já teria pedido a Dilma para interceder no caso. Ela já avisou que nada pode fazer. O ex-presidente tentou, inclusive, contatos com a cúpula da Super Receita. Recebeu a mesma mensagem de que nada pode ser feito. Foi-lhe lembrado que o acompanhamento patrimonial dos contribuintes, dentro da lei e respeitando sigilos, é um dever funcional dos servidores concursados da Receita. Lula teme que vazem informações também eventuais sobre seu patrimônio pessoal. E como sabe muito bem que o “movimento de combate à corrupção” é uma ordem de fora para dentro do Brasil, se apavora com o risco de retaliações promovidas por inimigos ligados à oposição. Além do medo de “surpresas desagradáveis” com servidores sérios e independentes da Super Receita, Dilma encara outra guerra institucional. A Presidenta e seus ministros são cada dia mais mal vistos pelo Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal – integrado por sete entidades de procuradores da Fazenda, Previdência Social, do Banco Central e de procuradores lotados em autarquias e ministérios. A entidade enxerga uma intenção do governo em submeter às vontades de militantes petistas todos os setores jurídicos da área federal. O primeiro alvo do aparelhamento petista é a Advocacia-Geral da União. Luís Inácio Adams, chefe do órgão, elaborou um projeto de lei complementar que prevê a nomeação, como advogados federais, de pessoas de fora da carreira e sem concurso. O projeto de Adams considera “infração funcional o parecer do advogado público que contrariar as ordens de seus superiores hierárquicos”. O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal define o plano como “um atentado ao Estado Democrático de Direito e põe em risco a existência da própria AGU”. Luis Inácio Adams é mais um do governo Dilma na corda bamba. Cotado para assumir a Casa Civil do Palácio do Planalto na próxima e urgente reforma ministerial que Dilma Rousseff promoverá no começo do ano, agora tem tudo para não emplacar no cargo. Também pode ver naufragar seu objetivo maior de ser indicado para o Supremo Tribunal Federal, tal qual seu antecessor José Dias Toffoli. Alvos de processos pesados, como o do Mensalão e seus desdobramentos, os petistas definiram como prioridade o “aparelhamento” da máquina Judiciária. Além de indicar ministros aliados para o Supremo Tribunal Federal e para o Superior Tribunal de Justiça, o partido também quer ter um controle maior sobre a Advocacia Geral de União, para impedir que o órgão não crie problemas para os negócios feitos entre a União os empresários parceiros.

  82. Marco Gaúcho

    -

    20/11/2012 às 19:39

    Chê, infelizmente nós gaúchos já tivemos representantes melhor preparados para uma função pública. Essa tal aí, infelizmente simboliza todo ódio que o PT nutre pela sociedade civilizada. A fala dessa aí, transmite um profundo recalque, uma frustração que não se imagina de onde vem. O desejo dessa aí, seria ver os marginais bem nutridos, faceiros tomando um chopinho com a família no restaurante que frequentamos (os decentes), para mostrar a evolução social proporcionada pelo maravilhoso governo deles. Não tenho medo de expressar minha posição: enquanto existem brasileiros que trabalham para viver, muitas vezes em condições precaríssimas, os criminosos que se lixem. É uma questão de ECOLOGIA. Se não ha recursos para todos, por que nos preocupar com os animais que foram isolados, tirados do nosso meio por assaltar, matar, estuprar, desviar recursos públicos…que sofram, padeçam e apodreçam na cadeia. Temos que nos preocupar com os sobreviventes. Quando tivermos a pena de morte (que virá, com certeza), aí ficará mais fácil a limpeza da sociedade…ainda bem que tenho dupla cidadania. Quanddo abrirem a porta dos presídios me bandeio pro meu Uruguay, pescar e caçar…

  83. IFrank

    -

    20/11/2012 às 19:38

    B O L S O N A R O bessa petralhada toda, ja que a nossa
    oposiçao e simplesmente frouxa ou conivente, que julgser o mais provavel.AH CARLOS LACERDA.

  84. Leilah

    -

    20/11/2012 às 19:32

    Lamentável! Ao invés de estar preocupada com os PMs mortos nas ruas, esta senhora está preocupada com a integridade física de presos? Pois eu vou dizer o que vai acontecer se tal projeto for adiante: os presos, que já estão se sentindo donos da situação, vão DEITAR E ROLAR. Vão desrespeitar ainda mais funcionários, sabendo que no poder só tem gente preocupada em defendê-los. E mais: sabem por que presos não vivem fazendo rebeliões e pegando reféns? Justamente porque temem o que vem depois. A partir do momento em que se tornarem “intocáveis”, adivinhem o que acontecerá?

  85. claudia

    -

    20/11/2012 às 19:31

    Essa infeliz tem toda razão pra se preocupar,afinal como disseram alguns,vem aí a nova e pior facção nos presídios,a do PT,e eles estão acostumados a hotéis 5 estrelas ou mais (pagos por nós,burros de carga)e ainda vai sobrar pra nós mais do que isso,querem apostar que a querida Presidenta ao cair da noite como é típico do PT (Lula dando direito à passaporte diplomático até pra neto que nem tinha nascido ainda,no último dia do mandato)vai tirar dos tão suados impostos que pagamos,valores para ajudar a pagar as multas desses lixos,e quiça comprar mordomias nas cadeias.
    Descobri de 10 anos pra cá que tenho úlcera,descobri tbém que há exatos 10 anos não consigo pensar nesses PETRALHEIROS sem sentir ódio,e pimba,descobri a razão da minha úlcera.

  86. Alberto

    -

    20/11/2012 às 19:30

    JOSÉ, JOSÉ, das 16h39min, meu LÍDER. Nunca deixe de escrever. O que você escreve hoje será texto bíblico amanhã. Abraços.

  87. Inversão de valor

    -

    20/11/2012 às 19:29

    A nota oficial que o PT divulgou na quarta-feira passada para marcar posição sobre as decisões do Supremo Tribunal Federal no processo do mensalão incorpora como argumento central uma tese muito em voga.
    A teoria segundo a qual o Brasil de agora em diante é uma terra sem lei, a República do guarda da esquina onde não há mais garantias legais e os direitos individuais foram todos para o espaço.
    Empresários, banqueiros, políticos, advogados manifestam seus receios traçando um quadro de pré-barbárie jurídica. A nota do PT resume bem esse estado de espírito ao dizer que o tribunal apontou para “o fim do garantismo, o rebaixamento do direito de defesa, do avanço da noção de presunção de culpa em vez de inocência”. É o que se ouve em toda parte.
    Por essa ótica, bem melhor e “garantista” era aquele País que muito recentemente externava desconfiança plena na punição dos réus.
    Não porque os considerasse inocentes – os dados de pesquisa mostravam convicção de culpa diante da narrativa feita pela acusação -, mas porque eram pessoas importantes, cidadãos até então tidos como fora do alcance da lei.
    Nessa perspectiva, compartilhada por muita gente boa e até bem intencionada, segurança jurídica existia mesmo quando a referida quadrilha cometia os mais diversos atentados ao Código Penal.
    Para registro de incoerência: no mesmo momento em que divulgou o documento acusando o STF de interpretar a lei de maneira única (ou seja, como exceção) para “atender à conveniência de condenar pessoas específicas e indiretamente atingir o partido”, o presidente do PT, Rui Falcão, disse que o aspecto positivo do julgamento foi a demonstração de que “as instituições estão funcionamento legalmente”.
    Falcão não explicou como se coadunam os dois conceitos, mas vamos em frente.
    Os adeptos da tese da exceção alegam agressão a todos os parâmetros enquanto os adeptos das decisões do Supremo como fator de avanço acreditam que esse julgamento servirá de exemplo em processos de crimes contra a administração pública.
    Na opinião do ex-ministro Carlos Ayres Britto, isso depende. Há exageros de ambos os lados, conforme dizia na véspera de deixar a presidência e sua cadeira no Supremo.
    Segundo ele, nada muda substancialmente porque o tribunal não inovou, “apenas decidiu de acordo com as exigências da causa”.
    O mesmo raciocínio se aplica em sentido oposto: “Se acontecer outro caso delituoso com as mesmas características centrais na ação 470, aí sim se pode considerar que esse julgamento servirá como parâmetro”.
    Noves fora, o melhor remédio para os que estão receosos é andar nos trilhos da lei.
    Sem chance. A avaliação no Supremo é a de que os réus não terão sucesso nas duas vertentes de contestação às sentenças: o foro internacional e os embargos infringentes, que dão o direito de pedir revisão quando há quatro votos pela absolvição na decisão condenatória.
    Em relação às cortes internacionais, porque estão cada vez mais rigorosas quanto ao tema da corrupção.
    Já os embargos – em tese poderiam beneficiar 16 dos 25 condenados no processo -, a base para a rejeição está no fato de a Constituição de 1988 não ter abrigado esse instituto da Carta anterior.
    Estão previstos no regimento do STF, mas não constam de nenhuma lei posterior à Constituinte.
    Levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas e publicado pela Folha de S. Paulo mostra que, de lá para cá, dos 54 embargos infringentes apresentados no Supremo apenas um obteve sucesso na mudança da sentença.
    Foi em 2003 no embargo a uma decisão tomada sete anos antes em ação direta de inconstitucionalidade contra ato do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho. (DORA KRAMER – O Estado de S.Paulo) Aparecida

  88. Alberto

    -

    20/11/2012 às 19:28

    Nem me dou mais ao trabalho de comentar nada relacionado com essa figurinha ridícula e asquerosa, que, num país sério, de regime político responsável, seria considerada um lixo humano, justamente pelo que pensa, pelo que representa, pelo passado que ostenta às costas (antes a infeliz era do PC do B). Figurinhas como essas só têm espaço em países como este. O Brasil, hoje, é uma farsa, governado por uma facção criminosa chamada PTCC.

  89. Edgard

    -

    20/11/2012 às 19:24

    Ela deve levar também um projeto de pena de morte para traficantes de drogas. A justificativa cristã, é que a droga traficada está ligada a muitas mortes, inclusive a morte do individuo, como ser humano. Essa é a gravidade da coisa, que se ramifica em muitas tragédias. Nada mais justo que traficantes percam a vida legalmente.

  90. Roberto Cavalcanti

    -

    20/11/2012 às 19:15

    Concordo com o fato de que quanto piores as condições nos presídios mais se arriscarão os bandidos para evitar sua prisão, como exemplo, a superlotação nas celas.

  91. Mariazinha

    -

    20/11/2012 às 19:15

    Ah, Maria do Rosário, a eterna defensora dos direitos do manos…

  92. Cel Pafiadache

    -

    20/11/2012 às 19:06

    Me alegra constatar que o nosso Brasil tem tanta gente inteligente e que não se deixa iludir com posturas tendenciosas e maliciosas.Alguns gaúchos, por vezes tem contribuído com suas más opções do voto para dar asas às cobras e ainda se engrandecem e se autodenominam de politizados. Pobres de muitos conterrâneos meus que vagam pelo mundo com visão turva e ouvidos moucos, negando-se a uma reflexão crítica capaz de visualizar a manobra que se instalou, de forma a prevenir os rigores da pena que se avizinha aos guerrilheiros bem nutridos! Cumprimentos ao jornalista e às manifestações registradas neste espaço, pois todas são coerentes e reproduzem uma realidade incontestável: onde há PT, tudo é possível, até o impossível!

  93. Jorge Braz

    -

    20/11/2012 às 19:06

    Existe algo inerente a qualquer cativeiro que é a corrupção.
    … O problema é um só: Nossas polícias estão quebradas, moral e estruturalmente, todos são envolvidos e\ou coniventes, sabem e convivem com policias corruptos e bandidagem de todo tipo, não há virgem nesse BORDEL!

  94. Jotinha

    -

    20/11/2012 às 19:04

    Mais essa petralhada só reforça a minha tese (vou acabar fazendo doutorado) de que o problema do Brasil não é falta de dinheiro, de trabalho, de escolas, prisões, policiais, hospitais, médicos, engenheiros, etc e tal; é falta de vergonha na cara mesmo! Só mesmo um governo corrupto, despreparado e do improviso para desconhecer a realidade. Se todo vagabundo sabe que os presídios “destepaíz” são verdadeiras masmorras etc e tal, por que esses marginais reincidem no crime? O vigarista leva tiro, porrada na cara, tapa na orelha, come o rato que o diabo amassou, dorme (!) no meio de baratas e de um monte de pilantras, e depois, quando é solto, volta a roubar, matar e a estuprar! Se voltou ao crime é porque gostou da cadeia! Vagabundo está satisfeito com as masmorras brasileiras! Se não estivesse não estaria no crime. Se os pilantras continuam na delinquência é porque estão gostando das cadeias do PT!!! Bandido que é bandido não se importa de voltar para as masmorras do PT! Vigaristas não têm vergonha na cara mesmo. Para começar a solucionar mais esse apagão do PT, sugiro que a sinistra petralha mande colocar ar-condicionado em todas as celas pelo Brasil afora e, claro, faça um convênio entre os presídios e os melhores restaurantes etc e tal. Seria cômico não fosse trágico…

  95. Burduna nelles !!!

    -

    20/11/2012 às 19:03

    petralhas são estúpidos por natureza e esta aí não poderia ser diferente…

  96. Frida Klappoth

    -

    20/11/2012 às 18:56

    Reinaldo, para essa Ministra há uma solução bem clara para esvasiar as cadeias. Instituir pena de morte no Brasil, para traficantes, para os que cometem crimes ediondos e os sequestradores. Vão surgir muitas vagas, porque esses bandidos matam e mandam matar, mas não querem morrer. É minha opinião, não se tem mais socego neste País por causa da bandidagem. É herança desse governo que aí está, o PT.

  97. Isa

    -

    20/11/2012 às 18:46

    Veronica Ruzzi – 20/11/2012 às 16:25. É isso, aí, Veronica: até quando vamos esperar para fazer valer nossos direitos???? Até quando??? Alguém se prontifica? Tô dentro.

  98. Nereu

    -

    20/11/2012 às 18:28

    Reinaldo, quando leio comentário como esse feito por essa senhora, já tão bem definida pelo deputado Bolsonaro, eu fico com mais revolta é com a incompetência da oposição. Lulla e sua companheirada passaram 8 anos malhando o governo do FHC apontando falhas na economia, segurança pública,saúde,educação e os famosos “apagões” no sistema elétrico. Foi eleito prometendo fazer milagres e só produziu mais corrupção e inchou a máquina do Estado com a “petezada”. Depois de 8 anos de governo elegeu um “poste” usando na campanha a mesma estratégia de desqualificar o governo do PSDB, esquecendo que teve 8 anos à frente do governo e nada fez; se algum mérito teve foi o de não mudar os fundamentos da economia.
    Hoje, além de vivenciarmos a fraqueza do sistema de segurança pública, constatamos o crescimento do tráfico de drogas, a falência da saúde pública, a inflação voltando a mostrar a sua força e “apagões” no sistema de geração de energia e outras tantas mazelas.
    Ministros Petistas fazem declarações como se fossem cidadãos comuns, esquecendo que eles são responsáveis por tudo o que está acontecendo ou deixando de acontecer neste País. E onde está a oposição para cobrar mais ação e responsabilidade desses incompetentes?

  99. Jomar

    -

    20/11/2012 às 18:26

    Não sei, posso estar dizendo uma tolice. Mas os ataques ocorreram justamente em locais não governados pelo PT – São Paulo, Belo Horizonte e Santa Catarina. Este indiabrado, baderneiro, asqueroso e sórdido PT… não sei não!

  100. Rose Veiga

    -

    20/11/2012 às 18:23

    Reinaldo, alguem ficou sabendo se essa ministra dos direitos humanos já entrou em contacto com as familias dos policiais e cidadãos comuns mortos ? ela prestou alguma solidariedade?Deu algum apoio?

  101. Nelson de Azevedo Neto

    -

    20/11/2012 às 18:16

    Oops!… errata2… corrigindo2:

    Longos períodos de doutrinação ideológica tendem à criar barreiras intransponíveis para a expansão do pensamento… E individuos submetidos à este tipo de lavagem cerebral tem seus ciclos de raciocínio incompletos e comprimidos pelas barreiras condicionantes… E, já se tornou evidente aos mais atentos que os membros da Casa Civil, do Ministério da (in)Justiça, e da Comissão de Direitos dos Manos (do governo do PT), sofrem coletivamente desta “síndrome”… E, o pior!… Não existe cura!… Então, só nos resta recorrer à internação compulsória de toda essa turma…
    :) ;)

  102. j.c.

    -

    20/11/2012 às 18:10

    Caro Reinaldo,hoje estou aposentado,fui supervisor de área,depois,técnico de operação de produção em área de petroquimica.,vc.pode perguntar a qualquer operador que milita nessa área, se 1(UM) minuto não é muito tempo numa emergencia.É tempo suficiente para evitar uma parada de unidade,com perdas e prejuizos.Agora vc.imagina 10 (ANOS)… não e´tempo suficiente para essa gente…arre…

  103. IG Barros

    -

    20/11/2012 às 18:09

    Para quem tem um fervor e dedicação a ex guerrilheiros e terroristas, uma inverdade e um absurdo a mais fazem parte da trilha sonora do petralhismo militante. Afinal de contas, seu coleguinha o ministro da (in)justiça , do mesmo partido petralhista ,criou o mote perfeito: bandidos não merecem pena restritiva de liberdade. Valendo lembrar o “grande jurisconsulto” PTófolli, que assim pontificou. Diante desse descalabro , meu prezado Reinaldo, dia virá que nós outros cidadãos de bem seremos forçados a nos proteger da bandidagem, nos recolhendo aos presídios.

  104. Nelson de Azevedo Neto

    -

    20/11/2012 às 18:07

    Oops!… errata… corrigindo:

    … E, já se tornou evidente aos mais atentos que os membros da Casa Civil, do Ministério da (in)Justiça, e da Comissão de Direitos dos Manos (do governo do PT), sofrem coletivamente desta “síndrome”… E, o pior… Não existe cura!… Então, só nos resta recorrer à internação compulsória de toda essa turma…
    ;)

  105. Robes Mendes

    -

    20/11/2012 às 18:02

    Mas foi Roberto Campos quem definiu melhor essa praga:

    “O PT é o partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e dos intelectuais que não pensam.”

  106. Nelson de Azevedo Neto

    -

    20/11/2012 às 17:59

    Longos períodos de doutrinação ideológica tendem à criar barreiras intransponíveis para a expansão do pensamento… E individuos submetidos à este tipo de lavagem cerebral tem seus ciclos de raciocínio incompletos e comprimido pelas barreiras condicionantes… Impedindo-os de atingir a lógica e a plena aplicabilidade do conhecimento… E, já se tornou evidente aos mais atentos que os membros da Casa Civil, do Ministério da (in)Justiça, e do Comissão de Direiro dos Manos (do governo do PT), sofrem coletivamente desta “síndrome”… E, o pior… Não existe cura!… Então, só nos resta a internação compulsória…
    ;)

  107. Robes Mendes

    -

    20/11/2012 às 17:57

    A única coisa de que o povo é responsável-é o maior culpado por ter acontecido, é a de ter eleito o PT p/ governar o País .

    Um enorme desastre, que vai nos custar muito, mas muuuiiito caro!

  108. Anti Petralha

    -

    20/11/2012 às 17:38

    Se em dez longos anos o governo não fez nada para resolver isso não precisamos ficar preocupados kkk.Nas próximas eleições eles vão prometer resolver,né kkkk.

  109. Heraldo

    -

    20/11/2012 às 17:36

    Na mosca, uma fala delinquente dessa ministra. Deveria renunciar, não tem qualificação para o cargo.

  110. J

    -

    20/11/2012 às 17:36

    Desta cambada de imbecis não podemos esperar grandes coisas.

  111. Sandro

    -

    20/11/2012 às 17:33

    Reinaldo, o pior é que a maioria da imprensa publica essas asneiras marxistas e o povão engole com farinha. Puro populismo barato e nefasto. Convenhamos, a eleição da Dilma é um verdadeiro desastre. Olhem para seus ministros e suas falas, defendem o aborto, culpam a sociedade pela violência, criam cotas pra tudo que é coisa que de lambuja discrimina quem não se enquadra nesses parâmetros e tratam os homens héteros e brancos como se fossem membros da Klu Klux Klan. Será um apocalipse se Dilma se reeleger. Estou com a faca nos dentes e com roupas de briga porque estou me preparando para o fim dos tempos

  112. Anti Petralha

    -

    20/11/2012 às 17:29

    o PT quer mais cem anos de governo para ser ridicularizado ao menos uma vez por dia kkk.

  113. jose flavio

    -

    20/11/2012 às 17:29

    Reinaldo, não aperta muito esta mulher porque ela costuma chorar quando se vê espremida por alguém. Ela sempre se posa de vítima e boa moça. Até se parece com uma freira, com todo o respeito que tenho às freiras.

  114. Antanho

    -

    20/11/2012 às 17:28

    .
    Falou dentro da teoria e lógica cartesiana de leituras de publicações premiadas, mas na prática não funciona assim.
    .
    Em SC, o Diretor da prisão resolveu apertar e permitiu castigo fisico aos presos reclamões (tortura no jargão da casa) e os presos, cerceados dentro do presídio, atacaram fora… mediante os “Salve” aos comandados na rua.
    .
    Mataram a mulher do diretor e partiram para incendiar onibus e matar policiais.
    .
    Com a a instauração de duas comissões de inquerito, uma pelo estado e outra federal…saiu um novo “salve” mandando maneirar e esperar resultados.
    .
    Tornar as cadeias lugares apraziveis é impossível e é antididático… cadeia deve ser um lugar que você só deseja estar longe… todos sabem disso, inclusive os presos… o que não pode é torturar ou maltratar como politica prisional..
    .
    Tortura só preso politico aguentava, pela causa…
    .

  115. jose flavio

    -

    20/11/2012 às 17:26

    Em outras palavras, esta irresponsável disse coisa parecida com o que o Apedeuta disse por ocasião dos ataques da turma do Marcola contra os policiais em 2005. Na ocasião, o chefão dos petralhas disse que se a sociedade tivesse investido em educação não haveriam bandidos agindo daquela forma. Ou seja, o PCC existia e agia daquela forma porque o Marcola e sua corja não tinham recebido suficente atenção da sociedade. Desse modo, o Apedeuta justificou a violência do PCC e mandou as pessoas de bem às favas. Na verdade, ele ficou do lado dos bandidos!

  116. Jeremias-no-deserto

    -

    20/11/2012 às 17:22

    A histeria dessa mulher quase lhe custou um confronto físico com o deputado Bolsonaro.É muito sintomático que petistas estejam defendendo tão ferozmente cadeias mais “humanizadas”: eles sabem bem onde irão passar os próximos anos de suas vidas.

  117. neil ferreira

    -

    20/11/2012 às 17:13

    Senhor Editor,
    O senhor escreveu, entre outras inúmeras verdades, nesta matéria sobre a fala da Secretária com Pompas e Mordomias de Ministra: “(…)tolices pomposas, com a qual vão concordar amplos setores da imprensa, não necessariamente muito afeitos ao calor do pensamento (…)”
    Minha experiência, ao sofrer 11 anos de lulismo, me ensinou outra verdade: “Pensar dói”.

  118. Angelo

    -

    20/11/2012 às 16:51

    Senhores,sobre essa fala da min.,temos o seguinte:,São
    Mediocres,incapazes de governar estePaís,e costumam jogar
    suas incompetências nas costas de outros,isso já vale um
    atestado de estupidez,no Brasil maravilha registrado em
    cartório.

  119. José Mário Fontes

    -

    20/11/2012 às 16:41

    Parodiando a ministra: “O que as pessoas precisam compreender cada vez mais é que, quanto mais ministros como os que temos no governo federal (nomeados por cotas de partidos e pela experiência revolucionária), mais violência nós teremos nas ruas, em todo o país. Há uma grande conexão!!!

  120. José

    -

    20/11/2012 às 16:39

    Reinaldo, esse nome me causa arepio, assim como quando um espirito das trevas se aproxima da gente…
    Para entender Maria do Rosário, é preciso admitir que ali houve um erro de projeto.

    ….
    Olha aqui,…
    Tenho uma sugestão melhor para você:
    Que tal dar trabalho para os marginais fedorentos que você protege, para pagarem sua “estadia” nos presídios???
    Cabeça desocupada é habitáculo do capeta (seu “guia”…)
    Que tal punir, exemplarmente o detento que se atrever a, de dentro da cadeia, comandar o crime, fora dela? Sugestão, solitária nele, deslocamento interno e “banho de sol” no pátio, arrastando corrente, com esfera de ferro na ponta, …
    Quer dizer, agora, que você, …, está inventando o “sindicalismo do crime”?!
    Se não der ao marginal, tratamento 5 estrelas, dentro da cadeia, ele comanda seus “sindicalistas” na rua, a espalharem o inferno sobre a terra?!
    Aliás, vocês do PT tem experiência disso, a partir de Lula, certo?
    Quem sabe, para facilitar o “trabalho” deles, você não quer lhes dar internet na cadeia e celular como “garantia do direito de comunicação”, os “pobrezinhos” não podem ser tolhidos desse “direito fundamental do ser humano”, você não acha?
    Eu tenho uma solução melhor:
    Contato do preso, com o advogado e familiares, através de parede de vidro e interfone gravado e censurado Como ocorre nos países que deram certo), para garantir que não entrem nem saiam “bilhetinhos”, nem recados entre criminosos presos e comparsas do lado de fora e para evitar que entrem celulares na cadeia!
    Revista periódica, conforme demonstre a necessidade (se necessário, diária) nas celas, com os presos pelados do lado de fora, para apreensão de objetos perigosos e celulares!
    Em sua cabeça …, você só consegue imaginar soluções “revolucionárias”, a escória assumindo o controle, como vocês assumiram na política?!!
    Direitos humanos prá bandido???!!! É para isso que você está no “desgoverno”?
    À mínima suspeita de “tortura” nos presídios (denúncia dos presos, é claro…), você corre para Santa Catarina, para “ouvir a versão dos bandidos”, nem levará em conta a versão da Polícia que lida com essa escória, diariamente?
    Onde estava você, …, quando policiais foram assassinados por marginais em São Paulo? Você se deu ao trabalho de verificar se as famílias enlutadas estavam precisando de algum conforto espiritual (apesar de que, das trevas de onde você vem, não se pode esperar nada disso…)?
    Você sabia que um Policial também é “ser humano”?!
    Você sabe o quanto é difícil encontrar jovens não abduzidos pelo espírito de bagunça que vocês, esquerdistas, disseminam, para transformá-lo em um Policial?
    Você sabe o quanto custa, para o Estado, a formação de um Oficial de uma Polícia Militar e o quanto custa para ele, em sacrifício e abnegação, seus quatro anos de formação??? E tudo isso, para ouvir de você, que “cresceu na vida” apenas afrontando o bom senso e disseminando a discórdia na Sociedade de bem?
    É um CIDADÃO desse nível, cuja vida é um sacerdócio, em nossa defesa, com o risco de sua Vida, que você acha que vale menos do que seus marginais fedorentos, que ele enfrenta, em seu dia a dia???!!!
    A Sociedade, que você deveria se preocupar em defender, pois é ELA que realmente precisa que o governo se preocupe com os seus “direitos humanos”, de Liberdade de ir e vir, é ELA que paga seus salários polpudos e mordomias que vocês criam para si, é ELA que justifica a existência da classe política, essa Sociedade está cansada de ver esquerdistas militantes safados como você falseando verdades, invertendo Valores e incentivando a violência.
    Essa Sociedade, que paga seus escorchantes impostos, para que vocês possam fazer proselitismos e “caridade com seu chapéu”, está cansada de ser humilhada por indivíduos da laia de vocês e começa a entender onde a está levando a filosofia do “politicamente correto” que vocês usam para inverter Valores.
    Sua “secretaria com status de ministério” deveria se extinta, assim como mais da metade dos “ministérios” que só servem para drenar pelo ralo, o dinheiro de nossos suados impostos.
    Quem precisou de “40 ministros” foi Alí Babá. Jesus Cristo só precisou de 12. E ainda assim, um o traiu.
    O primeiro “esquerdista” da história universal foi Lúcifer. Todos os esquerdistas militantes posteriores são seus discípulos.
    Pronto… chutei o balde mais uma vez… caracas!!!

  121. joao batista de souza

    -

    20/11/2012 às 16:39

    Tem dia que a ministra acorda invocada e fala para si mesma: hoje tô com vontade de levar umas porradas! Não perde tempo, solta o verbo, e o resultado é esse aí embaixo. Que fofa.

  122. Veronica Ruzzi

    -

    20/11/2012 às 16:25

    Que o governo do PT iria destruir o Brasil de cabo a rabo e nos proporcionar toda a sorte de mazelas, todo o ser pensante ja sabia quando o Lula se tornou presidente, mas estamos esquecendo que nossos “queridos politicos” de outros partidos se deixaram comprar, portanto a incompetência e a corrupção é geral, sera que um governador de estado precisa realmente recorrer ao governo federal para bloquear ou impedir que aparelhos celulares entre nos presidios? Sera que não passou na cabeça de algum governador que um policial com o salario que recebe só consiga sobreviver com sua familia nas favelas “hoje chamada de classe media por nossa presidente” . Porque aceitamos o fato que os Direitos Humanos só se importam com os presidiários e não com os povos indigenas que tem suas meninas de 10 anos comercializadas para prostituição em nossas fronteiras, porque ficamos calados? Criticar somente não leva a nada, não passa de pura diversão. Nos nunca iremos a parte alguma com este comportamente. o que nós estamos esperando para fazer valer os nossos direitos?

  123. Malô B

    -

    20/11/2012 às 16:10

    Excelente análise da fala dessa irresponsável, Reinaldo. Parabéns!
    Parabéns também aos leitores pelos comentários.
    A única coisa que posso acrescentar é:
    Ministra petista dos Direitos Humanos… mas só dos direitos humanos da bandidagem. Danem-se as vítimas!!! Estas não precisam ter direito algum, não é mesmo?
    Abraço

  124. odair

    -

    20/11/2012 às 16:03

    Deputado Bolsonaro colocou essa mulher no seu devido lugar.

  125. Bárbara

    -

    20/11/2012 às 15:49

    Essa foi “boa”, prezado Reginaldo. Até que enfim, alguém sério no trabalho disse alguma coisa sobre o Sistema Penitenciário do país. É preciso que enxerguemos que desde muito tempo o governo federal vem brincando de assistir o Sistema, com projetos pontuais, alguns que chegam à beira do ridículo. A reforma que precisa ser feita é apenas para o que nunca se fez, minimamente. Cumprir a Lei de Execução Penal (7210/1984). Para início já seria de bom tamanho. Mas nada; há pouca atenção; lógico que algumas Unidades Federadas fazem isso sozinhos, sem assistência, sem apoio. Porém, será preciso coragem e muita ousadia para “reformar” o sistema penitenciário, porque fazer isso é mexer em caldeira de b…que vai fazer entornar um caldo muito desagradável. Não há seriedade e pelo visto nem interesse para se implantar uma política pública séria, a longo prazo e atenção aos presos e funcionários do sistema. Sigamos para ver o que os “petralhas” (com licença para usar seu termo) querem fazer afinal, com mais essa opinião quanto à tortura.

  126. PARTIDO - PÊQUÊPÊ

    -

    20/11/2012 às 15:34

    .
    CARISSIMO REINALDO,
    .
    COLOCAR OS PRESOS PRA TRABALHAR EM OBRAS PUBLICAS , DIRETA OU INDIRETAMENTE, NEM PENSAR, NE?
    .
    POE PRA FAZER OS BANCOS DOS ESTADIOS ! AZUIS !! OU ALGO ASSIM… O VERMELHO INCITA A VIOLENCIA … SEI QUE A SÓRA , DNA maria do rosario NAO DEVE FAZER A MENOR IDEIA DO EU TO FALANDO, MAS …
    .
    Ô MARIA !! Ô MARIA !! O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM … E AS MULÉ TAMBEM
    .
    COISINHO DE SEGURANÇA CHULÉ DA NISSO
    .
    A HORA QUE ESSES petistas TIVEREM TERMINADO DE ESTROMPAR O BRASÍR , DAI ELES VAI SAIR PRA DEIXAR PRA UM INTELIGENTE DA ANTIGA ZELITE CONSERTAR A CAGADA QUELES FIZERAM… DAI ELES VÓRTA DE NOVO PRA SUGAR MAIS
    .

  127. Observadordepirata

    -

    20/11/2012 às 15:33

    O Brasil , na administração pública , precisa deixar de ser um CABIDE DE EMPREGOS, para ser de fato um canteiro de obras e trabalho. Governo no Brasil é um péssimo exemplo para a população!

  128. Observadordepirata

    -

    20/11/2012 às 15:30

    O Brasil precisa de prisão perpétua e presídios mais humanizados, que atendam aqueles que têm alguma chance de real ressociabilização. Acho que aos presos menos perigosos, deveria ser dado o direito ao trabalho intramuros com pequena remuneração pecuniária e redução de pena. No Brasil de hoje , não falta dinheiro ao governo(40% do pib em impostos). Falta vontade política, muito trabalho(coisa a qual, a classe política é totalmente avessa) e sobretudo VERGONHA NA CARA!

  129. aparecido f.

    -

    20/11/2012 às 15:29

    Agora o PCC já tem porta-voz em Brasília…..daqui pra frente, será considerado partido politico e poderá legalizar ( colocar dentro da lei) a coligação que já faz com conhecido partido.

  130. Vicente Otávio da Fonseca

    -

    20/11/2012 às 15:21

    Parabens Reinaldo! você desancou a luloptcomunista!

  131. Tertuliano

    -

    20/11/2012 às 15:19

    Acho que essa bruaca tem razão. Ela foi ungida pela graça divina de ser a única portadora de uma verdade que ninguém conhece, apenas ela, por isso ela é a humilde porta-voz dessa revelação aos pobres e reles mortais. Assim, para o bem da segurança pública e da plebe ignara, é mais do que recomendável que sr. ministro da justiça contrate a rede Hilton de hotéis de luxo para gerir os presídios brasileiros!

  132. Observadordepirata

    -

    20/11/2012 às 15:16

    Depois do discurso, nada como um espumante gelado, uns canapés, umas tapas bem elaboradas, que ninguém é de ferro!

  133. Tito

    -

    20/11/2012 às 15:06

    Agora teremos uma nova facção nos presídios, o PT. Essa sim, vai ser perigosa.

  134. Cilo

    -

    20/11/2012 às 15:01

    A lógica da ministra é, de fato, inquestionável. Deve ser por isso que os ataques criminosos vêm ocorrendo com estrema virulência em São Paulo, onde menos se mata no País, mas onde também, é a lógica dessa mulher, devem estar as piores masmorras, as mais inaceitáveis prisões de todo o Brasil. Ou, então, como se explicaria que nos demais estados, campeões em assassinatos, a maioria deles com índices por 100 mil acima de duas vezes o registrado em São Paulo, não temos recebido notícias de ataques criminosos com a gravidade dos enfrentados pelos paulistas? Deve concordar com ela o ministro Cardozo, da Justiça, pois ao expender aquela diatribe contra nossas prisões, estaria, obviamente, justificando e estimulando novas agressões dos bandidos presos e não presos contra a população ordeira, pacífica e quer apenas se locomover em paz para o seu trabalho ou de volta dele.

  135. Cruzcredo!!

    -

    20/11/2012 às 14:58

    Acho que ela tem que se candidatar às visitas íntimas dos petralhas para colocar elles no colo e falar que tuuuudo vai acabar bem!!!O problema dos … das dilmetes é não ter preparo nem para fazer o angú dos meus cachorros…

  136. baruch

    -

    20/11/2012 às 14:54

    Insipida, Inodora e Incolor esta mequetrefe do PT.Nunca trabalhou na vida!!!!!Uma pobre coitada. Que derramou lagrimas de crocodilo quando a CPI pos as visceras do PT de fora, mostrando o Mensalão.

  137. José

    -

    20/11/2012 às 14:50

    Puxa vida Reinaldo, pra que que você dá mídia a essa imbecil, a Ministra dos Direitos Humanos que nada sabe, quando fala é só besteira, sem a menor credibilidade. pare de dar mídia a essa anta (as antas do Reino Animal que me desculpem a triste comparação), que consegue amealhar um grupo mais barulhento do que ela graças a divulgação que a mídia lhe dá.

  138. bpistelli

    -

    20/11/2012 às 14:42

    Reinaldo, para poder imaginar melhoras para o povo, primeiro temos que instituir o REGIME PARLAMENTARISTA DE GOVERNO e com uma revolução e/ou Assembléia Constituinte composta por pessoas comuns com nível superior, poderia ter um núcleo em cada capital e ONLINE reunirem-se para colocar as propostas.
    As melhores propostas seriam no sentido do Brasil ter os VERDADEIROS ESTADOS EM FEDERAÇÃO, a carta federal ter os princípios básicos das 26 constituições estaduais, estas teriam o norte de cada estado, desde a maioridade penal, civil e eleitoral. No nível federal a maioridade eleitoral seria de dezoito anos, menores de 18 não poderiam votar nas eleições para o legislativo federal, os votos de pessoas com menos de 18 anos seria o automático voto nulo e poderiam votar em pleitos estaduais onde a maioridade eleitoral local for de menos de 18 anos.
    Os governos estaduais poderiam impor NO ESTADO maioridade civil e penal ( válidas para o estado apenas ), ter seu próprio código penal, civil e processual, como se um país fosse. Um estado petralha teria poder petralha, só o povo local se ferra, cada estado teria teto de 1% do PIB local para repassar à União para sustentá-la.
    OS IMPOSTOS SERIAM COBRADOS TODOS NO ESTADO E UM POR CENTO DO PIB LOCAL repassado à união,só os estados cobrariam o ( vedado cobrar os impostos de importação de outros estados da federação ). A União nunca poderia cobrar impostos e o Banco Central seria impedido de emitir moeda para sustentar a União, só emitir moeda PARA REPOSIÇÃO DE OUTRAS NOTAS rasgadas e destruídas, e fiscalizada pelos 26 estados membros ( senado ). Os senadores representam todos os estados ( hoje é assim ) e NÃO DEMOCRÁTICO, senadores nomeados pelos governadores ( um por estado ) em Brasília.

  139. suzana

    -

    20/11/2012 às 14:42

    voces se surpreendem porque não acompanham sua trajetória como petistadesde o início. Como todos, é arrogante e dona da verdade. Quando vai a algum debate aqui no Sul, é sempre a dona da verdade. Uma chata, como todo esquerdista.

  140. zm

    -

    20/11/2012 às 14:39

    De toda a corja petista, não sei qual é o mais despreparado, mais incompetente, mais boçal, mais perdido, mais oportunista e todos os adjetivos negativos que possamos imaginar. Eles s]ao incapazes de produzir algo concreto, produtivo, realizável.Queira ver esta cidadã gerenciando uma loja de R$ 1,99. Iria quebrar o negocinho, do mesmo modo que fez Sua Majestade, a teleguiada estressada da presidANTA.

  141. Cesar

    -

    20/11/2012 às 14:30

    Cadeia é punição sim, Ministro!
    http://www.saraceni.blogspot.com.br/

  142. popeye

    -

    20/11/2012 às 14:28

    Na mosca, Reinaldo,
    O PT continua com o discurso de oposição, mesmo depois de estar no poder há mais de 10 anos. Será que deverão passar mais 10 anos pra que a ficha caia?

  143. José Antônio

    -

    20/11/2012 às 14:26

    A equação é simples: quanto + se rouba dinheiro público + presídios + bandidos. E a educação,investimento em ciência e tecnologia…ó! Bem vindos ao terceiro mundo!

  144. Anónimo

    -

    20/11/2012 às 14:25

    Se alguém ainda duvida que a elite esquerdopata que (des)governa o Brasil se beneficie do crime, direta ou indiretamente, não adianta mais explicar, nem desenhar.

  145. Rodolfo

    -

    20/11/2012 às 14:21

    E lembrando que o nosso Ministro da “JUSTIÇA” é um dos chefes do FORO de SÃO PAULO, a Ministra “Direitos Humanos” é financiada pela FORJAS TAURUS e o PT é o responsável pela distribuições de mais de R$ 140 MILHÓES de REAIS na BOLSA PRESIDIÁRIO, contribuição essa que beneficia a família de presos condenados em mais de R$ 900,00 por mês, enquanto um salário mínimo no país é de R$ 600,00 mais ou menos!
    Reinaldo, seria interessante inclusive investigar isso! Esses recursos do BOLSA PRESIDIÁRIO estão sendo dadas a presos que mandam colocar fogo em Ônibus e mandam aterrorizar as populações nas ruas? Estamos financiando esse tipo de coisa?

  146. Francisco

    -

    20/11/2012 às 14:17

    “CALA A BOCA MAGDA, DIGO MINISTRA”

  147. Rodolfo

    -

    20/11/2012 às 14:17

    Impressionante é a capacidade do PT em produzir em larga escala tanta gente MEDÍOCRE! Essa senhora é a criatura mais PATÉTICA do PT(apesar da Ideli e da Martaxa!). Uma NULIDADE como pessoa e como gestora da coisa pública!
    Os discursos do PORQUINHO e da Maria do Rosário só tem um objetivo final: mudar o Código Penal e colocar nas ruas centenas de milhares de presos que cometeram o que eles classificam como “crimes leves”!

  148. brasileiro

    -

    20/11/2012 às 14:12

    Desde 2003 …não temos estradas seguras,não temos aeroportos,não temos portos, não temos novos hospitais públicos de qualidade, não temos segurança dentro e fora de nossas casas, não temos presídios modernos e com alta segurança,,,,,
    MAS TEMOS MAIS CARROS NAS RUAS,MAIS PESSOAS VIAJANDO,MAIS NAVIOS ESPERANDO NOS PORTOS,MAIS PESSOAS NAS FILAS DO SUS,MAIS VIOLENCIA NAS RUAS ,NAS CASAS ,MAIS ARMAMENTOS PESADOS COM OS BANDIDOS e temos muito mais BLA BLA BLA dos petistas tentando justificar o que NAO FIZERAM EM QUASE 12 ANOS….

  149. José Antônio

    -

    20/11/2012 às 14:11

    Da série perguntar não ofende: O Zé Dirceu vai poder usar celular no presídio pra comandar a quadrilha do PT?

  150. Carlos G. R. Bettencourt

    -

    20/11/2012 às 14:09

    Situações de emergência são boas. Dá pra ganhar bastante grana com elas.

  151. CW

    -

    20/11/2012 às 14:09

    Ela prefere morrer, do que pensar…

  152. gilvan

    -

    20/11/2012 às 14:07

    Eu me pergunto qual a utilidade de se criar tantos ministérios. A não ser para abrigar um bando de “cumpanheros” do quilate dessa Maria do Rosário.

  153. José Antônio

    -

    20/11/2012 às 14:05

    E para a família das vítimas do terrorismo praticado pelos bandidos em SP e Santa Catarina, o que ela tem a dizer?

  154. José Antônio

    -

    20/11/2012 às 14:02

    Ela é uma espécie de Eduardo Suplicy de saias. Vai gostar de bandido lá na China. É pra acabar!

  155. Chico

    -

    20/11/2012 às 13:58

    Reinaqldo, boa tarde! Esta senhora não tem competência para estar no cargo que lhe deram. Ela é fraca, esta lá por ser amiga do apedêuta. Suas inserções em fatos que diz respeito aos direitos humanos são todos de cunho político-ideológico.
    Ela é incapaz de questionar os direitos humanos em cuba, no irã, na coreia do norte, na venezuela, na china e em outros paises que o pt tem afinidades ideológicas, sendo assim, esta senhora não pode ser levada há sério, ela é uma vergonha em si.

  156. José Antônio

    -

    20/11/2012 às 13:57

    Ou seja, ela ta desfiando o “Rosário” da sua incompetência como ministra. Isso é que da criar cota feminina pra compor o clube da Luluzinha. há há há há

  157. Aninha

    -

    20/11/2012 às 13:52

    Puxa gente! A senhora em questão é PEDAGOGA! O que se pode esperar de alguem com esta formação no Brasil? É a pessoa errada no lugar errado.

  158. O Comentarista

    -

    20/11/2012 às 13:49

    FALANDO EM BANDIDAGEM:
    Você escolhe no período de 05/11/2012 a 19/11/2012 NA BOVESPA as ações da ELETROBRAS 3 PERDERAM 35,71% DE SEU VALOR DE MERCADO ou as ações da ELETROBRAS 6 PERDERAM 56,98% DE SEU VALOR DE MERCADO.
    Quanto isso representa em dinheiro vivo?
    Perguntaria um idiota: o que é que eu tenho a ver com isso se eu não tenho ações da eletrobras?
    Tem tudo a ver com todos isso, porque de onde você acha que eles irão tirar dinheiro para os investimentos necessários para manter o sistema elétrico funcionando?
    É CLARO QUE É DO SEU BOLSO CIDADÃO BRASILEIRO.
    Quando o governo do pt dá alguma coisa para você com uma das mãos ele tira o resto que você tem com as quatro patas.
    braziú, PAÍS POBRE É PAÍS SEM VERGONHA NA CARA.

  159. Andre M. Andrade Jr

    -

    20/11/2012 às 13:49

    Para dizer pouco mas com grande conteúdo,o que constatamos é que as MINISTRAS de Dona Dilma têm sido um desastre de competência e visão de mundo.Ainda estão na fase de boazinhas com o povinho pobre coitadinho.Estão longe de perceberem que administrar não é apenas emitir opiniões sobre os problemas é resolvê-los.ASSIM FOI O TRABALHO DE DONA RUTH-QUE DEUS A TENHA-silenciosamente fez um imenso trabalho pelo Brasil,sem vedetismo e sem falas à mídia.

  160. Trè Belle

    -

    20/11/2012 às 13:48

    Enquanto a curriola dos “faisdeconta” fazem suas galhorfas aos olhos vistos, o restantes nos bastidores enchem suas burras de $$$$$$$$reais muitos$$$$$$$$!!!!!DELTAS$$$$$$$$ $$$$$$$$$$$$$$$$$$$ ODEBLHECHETS E OS ESCAMBAÚ$$$$$$$$$!!!!!!!!!!!eSSA LAIA NÃO VALE O QUE COME!!!!!

  161. Luiz

    -

    20/11/2012 às 13:41

    Enquanto existir liberdade de pensamento,expressão ,de imprensa,poderemos ouvir e ler sandices ditas e escritas pelos ‘borocras’,pagos com dinheiro público. Nada fazem, como os ministros da justiça do governo Lula e da Dilma. Ela, a Rosário, deveria ter uma conversinha com José Eduardo Cardoso. Quem sabe eles não vão à Dilma pedir socorro! Todavia é melhor ler e ouvir besteiras do que nada poder ouvir ou ler por conta da censura de governo. Fale Rosário, fale….que nós rezaremos um rosário para que suas palavras tenham nexo! 10 anos de PT e as cadeias estão do jeito que estão e as de segurança máxima tem controle dos telefonemas dos presos, mínimo! Uma vergonha! A questão é: se o presídio é de segurança máxima, como podem os chefões darem ordens lá de dentro?

  162. Rizinho

    -

    20/11/2012 às 13:36

    Essas nulidades paridas pelo lulopetralhismo só conseguem os 15 segundos de fama (ué!, Warhol com desconto. pro partido, claro) quando apelam para a ignorância ou o barbarismo mais cretino.
    É checar e confirmar.
    Veja-se o caso do atual ministro da Justiça.
    Um bucéfalo que só relinchou agora, dois anos depois de empossado, por que seus irmãozinhos de partido estão a caminho da prisão – por corrupção & formação de quadrilha.
    Por decisão da Corte Suprema (desgraçadamente integrada por pelo menos dois moleques de Lula), que fique bem claro.

  163. the call of ktulu

    -

    20/11/2012 às 13:31

    Reinaldo,
    Seu trabalho no blog fica mais fácil quando a turma da dialética abre a boca. Pra eles tudo é culpa do capitalismo. Se vc trabalhasse na Argentina ou na Venezuela, tudo seria culpa do imperialismo. Segundo a ministra, a culpa agora é dos presídios.
    Foi um prazer lhe conhecer no lançamento em Curitiba,
    abraço

  164. C. Hayek

    -

    20/11/2012 às 13:29

    Se essa idiota continuasse silente e inoperante, como mostra seu perfil, a humanidade só teria a agradecer.
    A gente paga (com pourboire) todos os encantos burgueses desenvolvidos em séculos de civilização e savoir-vivre – jantares, jatos, fins de semana no litoral (com ou sem empresários), carros com chauffeurs et vidros fumées, etc -, mas há uma condição singela sine qua non: que essa petralhada não pense, não fale e, sobretudo, não aja.

  165. Elah

    -

    20/11/2012 às 13:27

    Maria do Rosário (indigníssima de tal nome, por sinal) também defende que a culpa do estuprador é a minissaia da menina? Ela também deve achar que “há uma conexão”…

    Justamente porque as cadeias no Brasil são um “show de horrores” que os bandidos evitariam a todo custo ir parar em uma, em minha modesta opinião. Justamente o contrário do que disse essa mulher, essa coisa horrorosa, isso aí que ocupa o cargo de Ministra dos Direitos Humanos(!), e não perde UMA OPORTUNIDADE SEQUER de errar.

  166. Rone

    -

    20/11/2012 às 13:23

    Uma solução simples e eficaz para combater as organizações criminosas que se articulam no presidios e delegacias que tambem tem xadrez é a proibição de aparelhos celulares dos propios policiais e carcereiros que tarabalham nesses lugares não deixar ninguem utilizar esses aparelhso apenas os fixos tornar lei criar um decreto “sem comunicação não existe organização”.

  167. Trè Belle

    -

    20/11/2012 às 13:17

    Reinaldo, sei que estás em viagem, mas a hora que tu poças comentar, por favor fale dessa dívida que o molusco conseguiu mais uma vez passar “o seu povo” prá traz!!!! Belo feito!!!Faz jus a sua “cara”!!!!!!!!!

  168. Anônimo

    -

    20/11/2012 às 13:15

    Reinaldo – sb o assunto abaixo do blog do Coturno – seria importante um esclarecimento até por que quando aquele mesário falou àquele ministro “mande um abraço ao Dirceu” , ele logo em seguida mandou uma carta pedindo desculpas e retirando o que havia dito.

    em seguida o jornalista Carlos Brickmann comentou [saiu no ucho] sobre o caso:

    “Se Lewandowski não fosse tolerante quem o ofendeu estaria preso”

    A pergunta então: qualquer opinião é considerada ofensa pela lei se alguém se sentir “ofendido”? o rapaz seria preso ou processado se não se retratasse ?

  169. juspuninedi

    -

    20/11/2012 às 13:14

    EU NÃO VOU NEM DORMIR DIREITO PENSANDO NOS COITADINHOS DOS PRESOS!!JÁ COM AS MINHAS CONTAS ATRASADAS EU NÃO TO NEM AI…

  170. Luiz

    -

    20/11/2012 às 13:12

    Volto a dizer: Esta mulher deve ser “ESTUDADA” por cientistas, médicos, psiquiatras, etc… É um exemplar único. Não existe nada parecido. Ainda bem que ela agora está em Brasilia e não aqui no RS. UFA!!!

  171. Geneuronios

    -

    20/11/2012 às 13:00

    Vamos construir OLARÍDIOS, ou seja, presídios localizados em regiões afastados das cidades e onde os presos fabricariam tijolos. Mãos ocupadas, mente mais sadia!

  172. Fernando V

    -

    20/11/2012 às 12:55

    Chega de falar para não reagir, o nome disso é contrapropaganda!
    Quando não há quem faça, nós precisamos nos cuidar e havendo possibilidade, REAGIR.
    É nosso direito primordial a autopreservação.
    Aos nossos cidadãos presos, sugiro que procurem os alvos que realmente são os responsáveis, a ellles é que devem levar seus protestos mais duros.
    Que culpa existem em ônibus, policiais, cidadãos comuns?
    Estamos na outra extremidade dos mesmos problemas que só os mandatários não querem ver nem saber, quanto mais procurar sanar.

  173. Anônimo

    -

    20/11/2012 às 12:54

    REINALDO – SAIU NO BLOG DO COTURNO – SERIA INTERESSANTE P/TODOS NÓS QUE VC COMENTASSE [e nem publicasse nada nosso que vc pense pode cair nessa situação] – NEM POSTE SE ACHAR MELHOR…

    Brasil 247 condenada a identificar comentaristas que ofenderam Dantas.
    A Editora Brasil 247 está obrigada a identificar os leitores que, valendo-se do anonimato, inseriram comentários reputados ofensivos e abusivos ao banqueiro Daniel Dantas. A determinação é da primeira instância da Justiça do Rio de Janeiro, que atendeu pedido do banqueiro em ação contra o jornal eletrônico. Cabe recurso. Na sentença do dia 13 de novembro, o juiz Thomaz de Souza e Melo determinou que a Brasil 247 forneça, em até 15 dias, os dados cadastrais referentes aos protocolos de internet (IPs) de 17 usuários, sob pena de multa diária.

    Segundo o juiz, a intenção da legislação é garantir a liberdade de expressão em sua mais ampla dimensão, sem que isso implique no exercício irresponsável deste direito. “A expressão do pensamento é livre, mas se o exercício deste direito gerar injusta lesão a terceiros, poderá ser objeto de reparação. Para tanto, vedou-se o anominato, no intuito de que a liberdade de expressão seja exercida de acordo com o binômio liberdade/responsabilidade”, afirmou o juiz.

    Melo ressaltou que é saudável o debate por meio de comentários em sites, “porém, não é lícito impedir que o autor, que se sente ofendido com os comentários postados, identifique os supostos ofensores, para exercer, em sendo o caso, o constitucional direito de ação”. Ele destacou que não julgou o conteúdo das mensagens, mas o direito da pessoa que se sentiu ofendida de saber quem são as que deixaram aquelas mensagens.

    “Manter o anonimato dos autores das mensagens, além de cercear eventual direito de ação, vai de encontro à vontade do próprio legislador constituinte, quando dispõe no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: ‘é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato’.” (Publicado no Consultor Jurídico)

    Clique aqui para ler a sentença.

    Comentário: Entenderam os motivos pelos quais alguns comentários não são publicados? É em defesa do blogueiro. E dos próprios comentaristas.
    xxx

  174. Paulo

    -

    20/11/2012 às 12:51

    Essa conversa mole Rousseauniana é muito interessante, pela baixa qualidade intelectual e pelo grande alcance e popularidade.
    Muita gente acredita piamente nesse tipo de “posit”. Essa idéia de determinismo é fundamental para aliviar a cabeça dos preguiçosos de sua obrigação para com seu próprio futuro.
    Funciona assim: se os crimes acontecem por um crime anterior (injustiça social) os criminosos são vítima, não perpetradores. Assim, o fracasso na vida de todas as pessoas não é responsabilidade sua, mas uma injustiça perpetrada pelo conjunto dos outros.
    Desta forma, o tal crime inicial, de não existir uma herança para ser gasta, é compensada pela expropriação de qualquer bem de outras pessoas. Dada a compensação, estamos em equilíbrio.
    O interessante é quando um desses realiza a subtração de algum bem que seja de algum desses brilhantes: tribunal de crime e punição imediata.
    Mas ainda assim, o Rousseauniano fica feliz e saltitante, porque verifica nessa selvageria a semente de justiça, que agora, não tem origem na injustiça anterior (o tal ter bens e o ladrão ambiciona-lo) mas tem uma ênfase no fato de se querer justiçar, assim fechando o círculo de casuísmos, saltos lógicos e barbaridades.
    Tenho até medo de pensar deste jeito, porque acho que um dia desses eu não consigo voltar.

  175. Cristiano Mata Machado

    -

    20/11/2012 às 12:50

    Presídio hoje é, sinceramente, o maior refúgio para os chefes do crime. Lá eles estão seguros de qualquer ataque rival. Isso é tão difícil de compreender? Essa ideologia mixuruca de folhetim já deu nos nervos. Abraço

  176. toninho malvadeza

    -

    20/11/2012 às 12:50

    Tudo isso pra livrar o ZÉ da CADEIA !,e de olho no palácio Bandeirantes.

  177. nena

    -

    20/11/2012 às 12:48

    Stanislaw Ponte Preta se hoje fosse vivo lançaria um Febeapá a cada semana, tamanho o festival de besteiras que assola o país pela boca e pela caneta dos petralhas.
    Por que a CEF não patrocina a remodelização dos presídios em vez das camisas do Corinthians? Ou então o BNDES troque o financiamento ao Aeroporto de Lisboa pela segurança no BRASIL? Por que a maria do rosário não volta para o convento? de preferência para as carmelitas descalças que fazem voto de silêncio? Por que os ex-padres, ex-coroínhas, ex-seminaristas, especialmente o gilbertinho, não fazem o mesmo? Haveria uma doce paz se os dirigentes voltassem às origens que tanto amavam: dillma para o aparelho (ou para a praia. Ou para a lojinha. Ou para cuba), lulla (sem microfones) para a fábrica, seriam os primeiros a dar o exemplo aos cumpanheiros. Não sei se seríamos mais felizes, mas com certeza menos indignados e menos ultrajados.

  178. Teresinha

    -

    20/11/2012 às 12:47

    O que será que os direitos humanos da Maria do Rosário e o ministério da Justiça pretendem. Talvez construir e administrar prisões custem dinheiro e trabalho, justamente o que querem evitar, pois dinheiro é para ser desviado para campanha e para manter aliados , trabalho é para ser mantido como promessa até quando colar nos eleitores idiotas.

  179. augusto

    -

    20/11/2012 às 12:44

    Rei, você jura que nós temos que pagar o salário
    dessa figura?

  180. RDD

    -

    20/11/2012 às 12:43

    Quantas visitas de comissões a presidios já foram realizadas neste governo, todas findando escandalizadas com a situação degradante dos presos. Quais resultados práticos trouxeram quanto a alteração do sistema, a não ser poucas reformas pontuais em algumas unidades prisionais? De certa maneira, a desorganização da vida nos presídios tem algumas vantagens para os encarcerados, pois se fosse tudo bem ordenado eles não teriam possibiidade de ter suas drogas, seus celulares, seus grupos dominantes, seus gritos de guerra, suas amantes; e nem seus familiares receberiam ajuda financeira das organizações criminosas. Talvez os bandidos prefiram isso a seguir um regime semelhante a um quartel, onde horários, limpeza, ordem, uniformes, asseio e trabalho são obrigatórios. Quem sabe não está aí uma explicação para o fim das rebeliões? Melhor ter que revezar o colchão numa cela apertada do que usufruir a cela individual numa prisão de segurança máxima.

  181. Wombatmucholoco

    -

    20/11/2012 às 12:42

    Caro Reinaldo,
    a mim parece que esta senhora com sua fala está fazendo uma confissão. O que ela quer que nós entendamos é que a situação nos presídios foi deixada como está por dez anos pelo PT para que nós tenhamos mais violência (detesto o uso desta palavra para este fim) nas ruas. Sim, uma violência bem alimentada e orquestrada durante estes dez anos. Concordo com ela…há uma conexão clara entre o que o PT deixa de fazer em relação ao combate ao crime e o que se vê claramente hoje nos presídios e fora dele.
    Se o PT é o único a fazer isto? A existência de programas esdrúxulos de combate ao crime como o do Sr. Sérgio Cabral, infeliz governador do meu estado, mostra que o PT não está sozinho, o PT entretanto o faz com ideologia.

  182. Luiz

    -

    20/11/2012 às 12:40

    Essa mulher ou deve estar doidona quando diz suas asneiras, ou deve ter ainda um neurônio a menos do que Dilma, que a nomeou. Coitado do Brasil.

  183. Fernando V

    -

    20/11/2012 às 12:38

    A moça está colocando argumentos e acendendo o estopim!
    É um absurdo pois indiretamente está dando argumentos e passando a mão sobre cabeças erradas, deixa claro que é a bandidagem que se impõe e que manda e desmanda comonuncaantesnessepais.
    Faz um abaixo assinado atestando a quem queira que ellla e seus pares são incapazes e que ESTÁ TUDO DOMINADO DE DENTRO DOS PRESÍDIOS! (Leitura do dito por ellla).
    - Mas, que se permita ao povo o seu direito de autopreservação, não é o que aí está o que queremos para nós e nossos filhos.
    - Se nos presídios os reclames são computados, aqui fora também temos nossas queixas e também queremos faxinas, doa a quem doer.
    - Não se esqueçam que somos um povo latino, sangue quente, chegando o dia do basta não haverá espaço para demagogos e palanqueiros(as) de ocasião.
    - Falamos em liberdade até em nosso Hino, amamos a liberdade plena e irrestrita (nos moldes de direito) e não gostamos que nos ditem o que não queremos ouvir e nem que coloquem em nossos ombros a responsabilidade que não é nossa, foi delegada para ser cumprida.

  184. Sidnei Rodrigues

    -

    20/11/2012 às 12:24

    Reinaldo eu assito um programa que se chama: Policias com câmera. dos EUA,, eu vejo que estamos 100 anos atrasados..E a primeira coisa que deveriamos nos preucupar seria policiais bem treinados pra retirar das ruas, locais adequados pra levar, ter outra equipe que analise na íntegra com apoio de psicólogos, médicosetc..Mas desse jeito a tendência é pra piorar mais e mais….

  185. trilegal

    -

    20/11/2012 às 12:23

    BAH TCHE, NUNCA OUVI TANTA BORRACHA. SE ELA FICASSE CALADA GANHAVA MAIS PONTOS. UM POÇO DE IGNORANCIA

  186. Observadordepirata

    -

    20/11/2012 às 12:21

    Mas não é o partido desta senhora que está HÁ 14 ANOS NO PODER?

  187. Antonio Cunha

    -

    20/11/2012 às 12:19

    Isso se chama gonorréia verbal e é contagiosa. O PT está todo contaminado. Não há como eu gostar menos desse partidinho tacanho.

  188. Observadordepirata

    -

    20/11/2012 às 12:16

    Para satisfação e gáudio da estupidez politicamente correta — e criminosamente correta também —, a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) decidiu pensar. E esse é sempre um momento periclitante para a experiência humana na Terra.
    **********************************
    Já começou o dia bem. E ela provavelmente, um mau dia.

  189. Zémanébrasileirodasilva

    -

    20/11/2012 às 12:14

    Essa sra., bom…deixa pra lá. Não vale nem a pena tecer comentários.

  190. Fernando V

    -

    20/11/2012 às 12:09

    Com muito pequenos ajustes, a ‘Ministra’ poderia propor abrir dezenove (19) novos presídios de alta qualidade e segurança simplesmente liquidando dezenove ministérios que são absolutamente desnecessários (inclusive o dela).
    Esses são derivados de outras pastas (Ministérios) e portanto só são cabides para politiqueiros e pagamento de negociatas.
    Em alguns (muitos) ministérios conversíveis em presídios, os detentores da pasta e muitos de seus subalternos, nem precisam se mudar, podem ter um cela “VIP”.
    Se ellla comprar este peixe que ofereço como sugestão, deixará a todos cidadãos muito felizes, nada custará ao erário e ainda tirará uma mentira da boca de Dilma que em discurso em Espanha disse que o Brasil diminuiu os gastos públicos em gestão Lulllo/Dilllma.

  191. joao abel

    -

    20/11/2012 às 12:05

    “…não basta apenas ampliar o nº de vagas “. Mas se aumentassem já melhoria e muito. Presos que estão em delegacias, por falta de vaga. etc. Aliás com menos lotação nas penitenciárias melhoria as condições para os presos ( como ela sugere) e também para a sociedade.

  192. rp

    -

    20/11/2012 às 12:02

    Do jeito que a turminha do pt é, logo,logo, teremos a bolsa-PCC……

  193. emeesse

    -

    20/11/2012 às 11:57

    Creio que essa moçoila está precisando namorar bastante, ir jantar fora numa cantina no Bexiga, cantar umas cançonetas napolitanas, beber um bom vinho tinto, de sobremesa um delicioso merengue com muito, muito chantily, sem medo de engordar, depois ir assistir uma comédia, lá perto; enfim, viver momentos felizes com alguém que a ame de verdade e tudo o mais fica colorido e deixa de dizer besteiras.

  194. caio

    -

    20/11/2012 às 11:54

    Reinaldo você esta de parabéns é um dos poucos lúcidos neste jornalismo tosco que esta se desenhando não só no Brasil eu sei, mas com uma intensa força nos tupiniquins, a Folha de São Paulo a muito esta um lixo, o Estadão caminha a passos largos no mesmo caminho, a coisa chegou a um ponto tal que a pauta desde o primeiro dia após a eleição paulistana começou o ataque para a tomada do palácio dos Bandeirantes, e pode pegar todos os jornais, todos os dias sem exceção, manchete – noite violenta em São Paulo morre dois, morre 15 morre vinte quem vê os jornais acha Sampa muito mais violenta que a faixa de Gaza sob-bombardeio, agora o Rio, Bahia, Fortaleza são verdadeiros paraísos sobre a terra. O que acontece é que o único meio que ainda resta ao Brasileiro que já não tem oposição que o represente deste governo ridículo, mentiroso, corrupto até a medula, ainda é a imprensa que desvenda raríssimas vezes e, com raríssimos veículos as bandidagens e roubalheiras por traz da cortina de mentira que este governo espalha aos quatro cantos, e mesmo estes veículos estão a cada dia mais contaminados pela cretinice politicamente correta, minha esperança é que uma hora nós brasileiros possamos despertar deste pesadelo, mas não será fácil, pois a coisa esta se enraizando de tal maneira nas redações que chega a ficar assustador eu como não suporto mais vou após vinte anos para de assinar a folha acredito que sou uma gota no oceano ,mas enfim fazer o que? Não dá mais eu contribuir com meu dinheirinho suado aquela súcia de petistas nas redações, não vou alimentar estes cretinos podem até dar frutos, mas não com minha grana de maneira nenhuma, que se danem, apesar de estar consciente de que assim alimento também o PT com menos vigilância da PIG como diz PHA fazer o que? Eles infelizmente estão vencendo

  195. Adriano

    -

    20/11/2012 às 11:48

    Além de só falar groselha essa maria do rosario …

  196. markito-Pi

    -

    20/11/2012 às 11:44

    Dona Maria é absolutamente perfeita para o cargo de ministra: é …; mais ignorante ( muito mais…) que Emir Sader;adora falar platitudes e lugares comuns ; é petista. Como é que um abantesma desses chega aministro de estado? Simples. Basta perder uma eleição.

  197. Si

    -

    20/11/2012 às 11:43

    Esse PT é bizarro, há 10 anos no governo e se comporta como se fosse oposição.

  198. Democracia Vacina Anti-Petralha

    -

    20/11/2012 às 11:40

    COMUNICADO AOS NAVEGANTES PETISTAS ,VOCES ESTÃO NO COMANDO DO GOVERNO A 10 ANOS E ATÉ O PRESENTE MOMENTO A SITUAÇÃO DA SEGURANÇA É A MAIS INDECENTE ,É A MAIS INCOMPETENTE,É A MAIS NOCIVA ,É A MAIS CRESCENTE INSEGURANÇA JAMAIS VISTA NADA IGUAL ,É A QUE MAIS CORREU SOLTA EM APOIO AOS CRIMINOSOS ,É A UNICA NO MUNDO QUE FORNECE APOSENTADORIA E AINDA MAIOR QUE O APOSENTADO QUE TRABALHOU HONESTAMENTE E ENFIM A MINISTRA DOS DIREITOS HUMANOS ,GOVERNA COM O VENTO JOGA ,JOGA ,JOGA E NADA ACONTECE ,VEJA A SUA BAHIA ,VEJA A SUA BRASILIA ,VEJA POR ANDA OS PETISTAS QUE VOCÊ ENCONTRA PROBLEMAS E AQUI EM SP O ESTADO QUE MAIS INVESTE EM SEGURANÇA ,TOMA PORRADA TODOS OS DIAS ,MAS APENAS PARA ENFRAQUECER OS GOVERNANTES ,PARA TOMAR O PODER E NADA MAIS ,AONDE PETISTAS PISAM SE TORNA O INFERNO E A INCOMPETÊNCIA DEIXA UM RASTRO CARO PARA REPARAR .VAMOS ERRADICAR O PETISMO QUE SALVAMOS O BRASIL DESSA AGONIA E DESSA ILHA DA FANTASIA INVENTADA POR LULA O VIGARISTA .

  199. SILVIO

    -

    20/11/2012 às 11:40

    SEMPRE QUE UM PETRALHA RESOLVE FILOSOFAR, RECORRO AOS CADERNOS DO CÁRCERE DO COMUNISTA GRAMSCI. ELLES SEGUEM À RISCA OS ENSINAMENTOS DO COMUNISTA GRASCI….

  200. Fernando V

    -

    20/11/2012 às 11:39

    A Maria do Rosário não errou em um todo de sua fala, vejamos a frase: Há uma conexão.
    Há uma conexão de violência e de injustiça, só que a tonta colocou o foco do lado oposto da questão.
    Há uma conexão de violência e começa no seio da sociedade que só é lembrada nos impostos, taxas e campanhas eleitorais. A falta de direitos humanos, a desesperança e a revolta é que dão lugar à criminalidade.
    Ellla precisa compreender cada vez mais que tudo tem uma origem e não há como corrigir as consequências sem resolver os problemas na origem.
    Em primeiro ellla tem que se ater aos direitos humanos dos mais direitos e não o seu contrário!
    Precisamos de leis que garantam estudo, ocupação, saúde, segurança, princípios morais, higiene pública e privada, incentivo ao conceito de família e não de quadrilha.
    Me parece que o manual de direitos humanos dellla foi escrito de trás para diante!
    DIREITOS HUMANOS PARA HOMENS DIREITOS ACIMA DE QUALQUER FALÁCIA.
    A fulllana está invertendo tudo, é o fim da lógica e do critério.
    Dª Maria precisa ler pelo menos os tópicos fundamentais da Nossa Constituição (não aquela coisa torpe e vingativa que habita seus parcos neurônios).
    Se começarmos hoje com uma boa educação para todos, dentro de quarenta (40) anos (duas gerações)teremos um país dentro dos eixos civilizados, é lógico que isso não interessa ao ParTidão, a proposta é o domínio já e imediato, que se danem todos, o medo sempre foi ferramenta de dominação e para tal a ignorância e a subserviência são essenciais.
    Triscaidecafobia já!

  201. wilson

    -

    20/11/2012 às 11:39

    Esta madame gasta um tonel de $$$$ para procurar guerrilheiro “heroi” que entre outros feitos foi esfolarem
    Vivo uma rapaz de menor filho de mateiros.
    Na serra fluminense tem centenas de desaparecidos, mas Sabe como é não tem grife who cares?

  202. Agnes

    -

    20/11/2012 às 11:34

    Reinaldo.
    A armadilha é delles.
    Essa vermezinha é cria petralha,cobra criada.
    Quem vai cair nessa armadilha são os próprios petralhas.
    Quem planta vento,colhe tempestade.
    É muito fraquinha essa vermezinha.Gentalha petralha.Todo dia aparece um mais tonto que o outro.O gente burra!

  203. julio menchise

    -

    20/11/2012 às 11:32

    Todo esse levante em prol da melhoria das prisões no Brasil, gira em torno dos lideres do PT que estarão enjaulados pós julgamento. De qualquer forma, aproveitando o gancho, o que pode ser bom para eles, também serve para o resto.

  204. DIREITOS HUMANOS.....

    -

    20/11/2012 às 11:30

    -
    Que a situalção dos presídios é digna de governos petistas, TODOS SABEMOS, mas
    -
    E A DOS HOSPITAIS ( leitos normais, leitos de UTI adulto, leitos de UTI infantil, medicamentos, médios, hospitais infantis, equipamentos, etc, etc ) DAS ESCOLAS, DA INFRAESTURTURA, DOS FUNCIONARIOS PÚBLICOS, estou falando do BRASIL REAL, não do Brasil Maravilha do Lula…….
    -
    -
    Senhora minsitra,a corde e vá trabalhar, cehga de falatório, já tem o Cardozo a falar bobagens, SERÁ QUE A SENHORA SE ESQUECEU QUE ESTE É O 3º desgoverno petista??????????
    -
    -

  205. Hulk

    -

    20/11/2012 às 11:28

    Quanto mais esses “Ministros” abrem a boca, mais fede!!

  206. DIREITOS HUMANOS.....

    -

    20/11/2012 às 11:24

    -
    O que essa moça fez nesses quase dois nao… ENCHEU O SACOS DOS MILICOS, MAIS NADA……
    -
    -

  207. Nando SP

    -

    20/11/2012 às 11:24

    Queria ver essa senhora ser sequestrada pelos anjinhos do PCC/farc e sofrer as carícias que os paulistanos estão acostumados? Ou será que os cumpanheurus do PT estão livres de receber carícias dos aliados?

  208. caio de oliveira

    -

    20/11/2012 às 11:24

    ´Prezado Reinaldo
    Prá mim, petista e comunista em sua imensa maioria, tem horror ao trabalho e ao mérito, mas verdadeira paixão pelos cofres públicos. Gostam de divagar sôbre o tamanho da jaboticaba. Enfim, é gente que acredita que o Estado tem que ser o provedor geral e tem co0mo exemplo Cuba o paraíso “democrático de Caribe” cujo sonho é emplacar por aqui o mesmo sistema.
    Neste aspecto do sistema prisional, minha opinião é de que por pior que possa parecer (quem é ou foi vítima, quer mais é que os criminosos apodreçam na cadeia), enquanto o sujeito não tiver um mínimo de dignidade enquanto estiver preso, a tendência é piorar pois a revolta aumenta quando é posto em liberdade. Pode ser que a Da. Maria do Rosário possa ter pensado (se bem que quando esta gente pensa, coisa boa não sai, conforme voce mesmo disse).O fato é que passados mais de dez anos os petistas continuam com o fora FHC. A maior obra desta turma é falar mal de um governo que criou as condições básicas para que aproveitassem os bons ventos a economia mundial, embora tenham caminhado pelo caminho único do assistencialismo. Comprei o seu livro e queria saber(se fõr possível), como faço para ter sua assinatura.

  209. Gica

    -

    20/11/2012 às 11:22

    Essa maria do rosário devia ser alcunhada de maria do capeta, peladelinquencia intelectual e bandida que ela vomita de forma irresponsável como é normal em todo petista. O Brasil está dominado por esses e’essas’ indecentes ideológicas que usam o cargo, diga-se de passagem sem a minima condição moral ou de conhecimento, para fazer politica rasteira de vagabundos destituidos de escrúpulos, verdadeiros quadrilheiros, que só agora enxergam o problema dos presidios, porque os malfeitores preferenciais do lullllllalau estão a caminho da cadeia, pelos crimes de corrupção e ladroagem e possivelmente o guia amoral desta raça tambem chegará lá. Vamos aguardar com fé.

  210. Macabeu

    -

    20/11/2012 às 11:19

    É uma energúmena.

  211. Mairalur

    -

    20/11/2012 às 11:19

    Essa senhora é realmente uma coitada. É até covardia a gente criticá-la. De tudo o que há de ruim nesse desgoverno, essa aí ganha. De longe. Figura de dar pena.

  212. CLAUDIUS

    -

    20/11/2012 às 11:17

    Criminoso pensa como criminoso. A Ministra precisa parar de ser admiradora de facínoras.

  213. bpistelli

    -

    20/11/2012 às 11:11

    Reinaldo, a asneira recortada e colada abaixo:
    - “O que as pessoas precisam compreender cada vez mais é que, quanto pior a situação dentro dos presídios, mais violência nós teremos nas ruas. Há uma conexão”.
    -É um SALVE GERAL para o PCC, ela está corroborando o que pensam os líderes máximos da facção, os presos em cadeias federais de segurança máxima são os dirigentes do partido e nas prisões-masmorras mofam os soldados do PCC e outros não afiliados ao partido que reverenciam como se fosse o PARTIDO NAZISTA ALEMÃO com o Hitler, o PCC, rezam o mantra do partido e fazem propaganda política nas prisões.
    Os 5% pertencentes ao PCC nas prisões têm telefonia móvel, guardas prisionais comprados pelos PCC – PT e há quatro dias o PCC catarinense “pediu à rego”, tiveram muitas baixas entre soldados e disciplinas em liberdade, poucos estavam livres e DECRETARAM UMA TRÉGUA UNILATERAL, à semelhança das FARC colombianas.
    SE a polícia paulista persistir e prender os disciplinas do PCC paulista, muitos dos soldados também, cairá o lucro do partido e os torres do PCC (Marcola e outros canalhas) vão fazer o mesmo que os catarinenses, declarar trégua unilateral para NEGOCIAR COM SÃO PAULO ( uma sandice dos meliantes para ganhar tempo, tentar reestruturar o grupo).
    O ESTADO DE SÃO PAULO TEM QUE TER AUTONOMIA PARA FAZER IMPORTAÇÕES DE BLOQUEADORES DE TELEFONIA CELULAR QUE PRESTEM, PRODUZIDOS EM ISRAEL, são as maletas que a Dilmamada mostrou ao Alkimim que impede comunicação entre presos em qualquer meio por ondas de rádio.
    O governo estadual tem que importar os equipamentos e cotar outros melhores de Israel, China e não pagar nenhum imposto de importação ao Brasil, Se for vetado importar, que desobedeça a união e importe o produto quantas caixas forem necessárias para bloquear todos os presídios.
    -
    O governo federal ( do Brasil ) tem que liberar dinheiro para OS ESTADOS CONSTRUÍREM PRISÕES e leis estaduais possam conceder à iniciativa privada a exploração dos serviços prisionais, a polícia teria corregedores para a fiscalização dos seguranças prisionais ( privados ) e o regime prisional seria exatamente o mesmo do estatal mas uma prisão digna e com direito a uma cela por preso de doze metros quadrados, com telefone fixo sem direito a DDD automático, precisaria agendar à telefonista da prisão o interurbano e ela discar o número e gravar todo o conteúdo dos interurbanos, a família do preso ou ele pagaria pelo DDD com desconto do dinheiro do trabalho, 1/3 para poupança do preso, 1/3 pagamento do presídio e o outro terço para mandar a familiares designados e apenas por DEPÓSITO EM CONTA BANCÁRIA (poupança, conta-corrente).
    -
    UM SISTEMA COMO ESTE QUE PROPUS É MAIS JUSTO e o preso não fica gratuitamente preso, paga pequena parte e reduz o custo do Estado, dos 2000 de custo o preso pagaria 200 e o Estado com 1800 ( preso ganharia R$700 um pouco mais que o salário mínimo.

  214. Sandra

    -

    20/11/2012 às 11:10

    Então melhorem as condições dos presídios. Quem tem de entender isso é o ministro Cardozo, não a sociedade.
    Ah! A proposta é soltar bandidos!
    NÃO.

  215. Nino (SP)

    -

    20/11/2012 às 11:07

    Reinaldo, ela foi aluna do famoso “Curso Faustão” sobre como falar muito sem dizer nada que preste. Pode-se observar claramente o toque do mestre. Quando dona rosário reforça seu argumento como um “cada vez mais”, está apenas aplicando o que aprendeu com o mestre da comunicação, que sempre usa o famoso “hoje, mais do que nunca” quando quer enrolar o público em sua aula dominical. Faltou sensibilidade da sua parte para perceber isso, Reinaldo.

  216. claiton teixeira de siqueira

    -

    20/11/2012 às 11:04

    claiton – 20/11/2012 – 11:00

    Se o resultado do julgamento do processo que condenou os mensaleiros, fosse outro, e não o da condenação da bandidagem do pt, será que realmente, o ministro da justiça e esta senhora protetora de bandidos estariam sim, preocupados com a situação dos milhares de presos que hoje, superlotam os presídios.

  217. Darcy

    -

    20/11/2012 às 11:03

    Prezado Reinaldo

    Muito bom dia !

    É realmente impressionante. cada vez me surpreendo mais com a lógica esquerdopata. Pelo raciocínio desta senhora, basta por a bandidagem num resort de luxo e a criminalidade cai a zero.Como ninguém pensou nisto antes ?vamos exportar esta idéia para o mundo. Quem sabe funcione até para o terrorismo islâmico. O prêmio Nobel da paz este ano já tem dono. Brincadeiras a parte,o mais preocupante em tudo isto é que pessoas com esta mentalidade ocupan cargos de mando e influência no governo. A bandidagem agradece comovida pois sempre tem alguém que a proteja. E a nós ?

    Obrigado pela atenção

  218. Álvaro Tadeu Andreoli

    -

    20/11/2012 às 11:00

    Bom dia meu caro Reinaldo de Azevedo !
    Esta ex-freira é tão tendenciosa que me dou ao desrespeito de não ler o teu comentário. Mas é tudo o que os comunistas e socialistas querem: Desarmar o povo, (veja o que aconteceu nas nações que foram desarmadas), Impedir que as crianças tenham armas de brinquedo para aprender a se defender dos bandidos, (agora filho de sem terra e de bandido pode). Quer dizer, tornar o povo ovelha e mediocre para as outras culturas invadir e destruir a nossa, aliás como já estão fazendo. Vá arrumar trabalho de verdade Ex-freira Maria SANTA do Rosário !!! Mas nós caro Reinaldo, somos do tempo que fumar era bonito …, hoje o PT está mudando esta cultura.

  219. Um morador de Niterói

    -

    20/11/2012 às 10:56

    Caríssimo Reinaldo,

    Moro em Niterói, uma cidade jogada ao abandono quando o assunto é trnsporte público.
    Estou fazendo este comentário contando com o seu apoio para publicá-lo, mesmo não sendo referente ao seu texto.
    Há, aqui na cidade, uma empresa de ônibus que merece todas as críticas haja vista o deplorável serviço que presta ao povo que se vê obrigado a utilizá-la. Essa empresa é a INGÁ, cujo compromisso de prestar um serviço com responsabilidade não existe em nenhuma de suas linhas. E veja que não são poucas as linhas que ela conquistou dos governantes. Em dia de feriados e nos dois primeiros dias úteis de trabalho da semana, ela coloca a quantidade mais reduzida de ônibus possível. Simplesmente, no horário das 6:30 às 8:30h, nos dias de feriado, nas linhas em que os ônibus no normal passam de 15 em 15 minutos, mudam para de hora em hora. Sem falar que passam lotados e os ônibus são os mais velhos e sujos que a empresa possui.
    Devido ao engarrafamento nos dois primeiros dias da semana, segunda e terça, nesse mesmo horário, eles também reduzem a quantidade de ônibus.
    É vergonhosa a situação, mesmo porque não há fiscalização e a empresa INGA faz o que quer.
    A linha 62 é campeã da falta de vergonha. Tem hora que faz medo em pegar um ônibus dessa linha ( 62 ), devido ao estado do ônibus. Como diz muitas pessoas, que dependem principalmente dessa linha, para fazer tratamento em Icaraí, a solução é tentar mudar os dias e horários dos médicos, fisioterapias e todos os outros tratamentos.A empresa manda em Niterói e o povo obedece. Mesmo porque não existe outra alternativa perante aos poderosos. Essa é a infeliz realidade da empresa INGA.

  220. Rubem

    -

    20/11/2012 às 10:54

    Caro Reinaldo,

    Não sei se chego ao ponto de achar que a imprensa de maneira geral usa o surto de violência que temos em SP para fins eleitorais. O que muitos da imprensa parecem ter, e nem sei se é pauta do petismo, é um esquerdismo pueril, infantil mesmo, e saem propagando toda sorte de idéias estúpidas e até esquizofrênicas a respeito do que de fato está ocorrendo e das razões.

    O que de fato noto é que esse pessoal, Zé Cardoso e M. Rosário, são mesmo é bem incompetentes e também infelizes em suas falas. Novamente acho que é fruto do esquerdismo pueril dessa gente e dada que parte da imprensa também compartilha das mesmas idéias pueris, amplificam as bobagens em progressão geométrica.

    Sabe, sou um cara de esquerda, agora de achar que bandidos são “vítimas” da sociedade, é ou resultado de uma inocência juvenil ou puro mal caratismo para fazer proselitismo de “luta de classes”.

    Lugar de bandido (todos, sejam pobres ou ricos) é na cadeia e o que ninguém mostra é que os mais prejudicados pela violência do crime organizado não são os ricos, nem a classe média (a de verdade). São os pobres, a “classe C”, que vive nas áreas conflagradas, seja em SP, seja no Rio ou Recife.

    Quem morre no Brasil em geral é o pobre e combater o crime organizado, encarcerando essa gente através do devido processo legal, seria a melhor forma de justiça social.

    Obviamente existem tipos de crime que tem como origem situações de extremo desespero. É o tal sujeito que furta um frango para comer ou um guri pobre que rouba uma barra de chocolate no supermercado, mas isso é minoria no Brasil e para esses eu de fato defendo penas alternativas e até o não encarceramento dependendo das circunstâncias, como se houve ou não violência, por exemplo.

    Agora, o que ninguém está tratando é da responsabilidade do governo federal na criminalidade. O governo gasta milhões em campanhas de desarmamento do cidadão comum, que tem um 38 meio enferrujado para espantar um eventual malfeitor que invada sua casa. Sendo sincero preferia ver essa grana e os recursos (policiais federais) empenhados no combate ao tráfico de armas e drogas na fronteira.

    Aliás, dados os níveis de criminalidade que temos hoje em SP e o fato de eles estarem quase estáveis faz 3 anos, acho que de fato só melhoram com mudança de política de segurança.

    Porém o que precisa mudar tem agora muito pouco a ser feito pelo governo do estado em si, pois o que falta para os indicies caírem ainda mais em SP são 5 pontos no meu entendimento:

    1) Combate ao tráfico de armas e drogas nas fronteiras; (SP não é isolado do resto do Brasil, certo?)
    2) Combate à espinha finaceira do crime organizado (via receita federal);
    3) Integração das polícias civil e militar;
    4) Alterações no código penal que endureça regimes para crimes violentos;
    5) Melhorar a estrutura de investigação da polícia nos crimes contra o patrimonio e redução da trunculência da PM.

    Dos pontos acima, apenas o último depende do governo do Estado de SP. O resto é com a D. Dilma e seu Zé Cardoso.

    Ao governo de SP cabe apenas melhorar a investigação de crimes contra o patrimônio e contra as pessoas (homicídios) e também continuar o trabalho de fazer uma PM menos truculenta. Já melhorou bastante, mas ainda falta fazer a turma abordar as pessoas de maneira menos rude e reduzir ao mínimo casos de violência física, que ainda ocorrem bastante.

    Rubem

  221. fernandes

    -

    20/11/2012 às 10:52

    Essa senhora acha que pode enganar as pessoas com esse papo furado. Jogando a culpa no sistema prisional pela barbária cometida por criminosos em são paulo e em Curitiba. Só para se ter uma idéia, as organizações criminososa estão mais bem organizadas que muitos aparelhos e instituições do Estado. Enquanto esse tipo de crime não for tratado como terrorismo, muitos inocentes terão suas vidas ceifadas. DEIXEM DE TAPAR O SOL COM PENEIRA, ESSES CARAS ESTÃO COPIANDO TÁTICAS TERRORISTAS!!!!

  222. eduardo

    -

    20/11/2012 às 10:47

    esses PTralhas são uns inconsequentes cafajestes quadrilheiros

  223. Fabiano Barreto

    -

    20/11/2012 às 10:46

    Caro Reinaldo, aproveito este tópico, para pedir que o Sr. comente algo sobre a estapafúrdia, imoral e surreal situação dos presídios brasileiros que se comportam como centrais PABX do crime organizado. Como é possível – num “país” que pretende ser considerado como tal, que os presos – que afinal de contas estão… presos! – acessem telefones celulares à vontade e assim coordenem, diariamente, as atividades criminosas de suas equipes, de dentro dos presídios? Em minha humilde opinião, o Brasil não pode sequer ser chamado de “país” enquanto isto for uma realidade. Lugar onde criminosos ditam as regras não é nação, é um simples amontoado de gente. O grau de corrupção necessário para que celulares sejam equipamento comum em presídios só prova nossa distância para o pretendido ingresso no primeiro mundo. Brasil, local impróprio para quem tem sonhos de uma vida direita em sociedade civil organizada. Já tentei explicar essa situação para estrangeiros e não fui capaz: eles não são capazes de processar intelectualmente este nível de corrupção. Uma vergonha. Mais uma. Talvez a maior de todas as vergonhas brasileiras. Se não se consegue nem mesmo impedir que um assassino preso continue assassinando por encomenda telefônica, se as penitenciárias são um “disk-delivery” do crime organizado, então é porque a sociedade já se esfacelou, não há mais nação, não há orgulho, não há honra, não há nada.

  224. leo l

    -

    20/11/2012 às 10:44

    Rei.
    Recebi, via email, o texto abixo, com o pedido de repassá-lo.
    Não disponho de muitos “correspondentes” então, resolví remeter ao teu Blog.

    É SÓ REPASSAR , CASO VC CONCORDE…

    É assim que começa.

    Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de endereços, e pedir a cada um deles para fazer o mesmo.

    Em três dias, a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma ideia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.
    Lei de Reforma do Congresso de 2011 – (emenda à Constituição)

    PEC de iniciativa popular:
    Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)

    “1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá ‘aposentadoria por tempo de parlamentar’, mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.
    2. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

    3. Os senhores congressistas e assessores devem pagar seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

    4. Aos Congressistas fica vedado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.

    5. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

    6. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.

    7. Exercer um mandato no Congresso é uma honra e uma responsabilidade, não uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.

    8. É vedada a atividade de lobista ou de ‘consultor’ quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública. “

    Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.
    A hora para estaPEC é AGORA!!!

    É ASSIM QUE VOCÊ, NÓS PODEMOS AJUDAR A CONSERTAR O CONGRESSO.

    Se você concorda com o exposto, REPASSE.Caso contrário, basta apagar e dormir sossegado.

    Por favor, mantenha esta mensagem CIRCULANDOpara que possamos ajudar a reformar o Brasil.

    NÃO SEJA ACOMODADO…..
    NÃO ADIANTA SÓ RECLAMAR…
    NÃO CUSTA NADA REPASSAR……

    Faça você também a sua parte !!!

  225. S. Lincoln

    -

    20/11/2012 às 10:41

    Por que ninguèm fala em impeachmnt?

  226. Anticomuna

    -

    20/11/2012 às 10:32

    REINALDO. A Maria do Rosário quer o que? PRENDER TODA A POPULAÇÃO VÍTIMA DESTE COVERNO IMCOMPETENTE E SEREM TODOS PRESOS,E SOLTAR TODOS OS BANDIDOS (COMEÇANDO COM OS PIÓRES) DIXANDO-OS A VONTADE (como já estãos) graças a estes representantes que não REPRESENTAM É NADA lá em Brasilia? Roubando, se LOCUPPLETANDO, TIRANDO,melhor, SUGANDO AS ÚLTIMAS gotas de sangue dos coitados dos trabalhadores brasileiros? Essa DONA AÍ, se conhece muito bem pelo seu estilo de “APIEDAR-SE dos que absolutamente precisam de piedade!!! E O POVO, “QUE SE EXPLODA!” Desde que continue sendo OBRIGADO A PAGAR PESADÍSSIMOS IMPOSTOS PARA SUSTENTAR ESSA GENTE!!!

  227. Cândido

    -

    20/11/2012 às 10:26

    Aqui no RGS as falas desta Senhora estava nos deixando louco, bem, agora aguenta Brasil, toma que o filho(a) é teu(do PT).

  228. Hamilton

    -

    20/11/2012 às 10:25

    Certamente, para esta senhora não agrada nem um pouco uma revista geral, feita pelo exército, em cada presídio deste país, para retirar todos os celulares que hoje estão nas mãos dos presos a serviço do crime. É muita incompetência! Pra não dizer outra coisa que eu estou pensando…

  229. CARLOS RUBENO DA COSTA

    -

    20/11/2012 às 10:24

    NUCA MORRI DE AMORES PELO ANTIGO MINISTRO DA DEFESA, MAS ELE TINHA RAZÃO QUANDO FEZ O COMENTÁRIO QUE O LEVARIA A DEMISSÃO, ELE PRÓPRIO NÃO TINHA FORMAÇÃO NEM EXPERIÊNCIA PARA ASSUMIR A PASTA QUE COMANDAVA, ACONTECE SEMPRE A MESMA COISA, QUANDO O DESEMPENHO DE UM MINISTRO É EXIGIDO DESCOBRE-SE QUE ELE NÃO RESPONDE.

  230. K@R!O$

    -

    20/11/2012 às 10:24

    A violência está descontrolada em Zurique. Acho que o Programa de Segurança deles DESMORONOU.
    FOLHAPRESS – 19/11/2012 – 17h48
    Uma mulher suíça, de 31 anos, foi presa em Zurique, na Suíça, por suspeita de matar um brasileiro no final da tarde desse sábado (17).Luis – que não teve o sobrenome divulgado – foi encontrado morto em seu apartamento depois que vizinhos chamaram a polícia ao escutarem discussões e barulhos de tiros.

  231. FERNANDO MEDEIROS

    -

    20/11/2012 às 10:21

    CARO REINALDO,

    ATÉ QUANDO VAMOS AGUENTAR ESSA TURMA DE INCOMPETENTES, MAL INTENCIONADOS QUE NÃO CONSEGUEM RESOLVER NADA E FICAM PROCURANDO DESCULPAS. TÁ DEMAAAAAIS!!!

  232. Arnaldo Bittencourt Filho

    -

    20/11/2012 às 10:17

    A ambição descontrolada pelo poder provoca “escorregões” desta natureza, sobretudo em quem tem deficiências de formação intelectual. Se em algum dia do passado tivesse tido contato com a Lógica, esta senhora não cometeria tão simples deslize (será que foi intencional ?).
    Após 10 anos no governo, os petralhas se esquecem que o tempo transcorrido será um perigoso inimigo, disposto a revelar sua incompetência no trato da coisa pública. Se está mal, a culpa reside no governo: no caso, neles mesmos.

  233. O Comentarista

    -

    20/11/2012 às 10:14

    Eu queria saber onde é que o pt encontra tantas tribufus incompetentes para colocarem em ministérios?
    Será que é no mesmo lugar onde acharam o mantega e o merdaandante?
    braziú, PAÍS POBRE É PAÍS SEM VERGONHA NA CARA.

  234. GVP

    -

    20/11/2012 às 10:14

    Quando leio essas declarações sem pé nem cabeça, é forçoso concluir: o petralhismo é uma doença contagiosa e incurável. Quer dizer que, se transformarmos as cadeias em instituições penais 5 esrtrelas, os crimes diminuirão? Quer dizer que quem está solto só pratica atos criminosos porque as cadeias sãos ruins? Ora, praticar crime é … crime. O castigo é a cadeia, o bandido sabe disso. E ainda assim, ele pratica o crime, mesmo sabendo que a cadeia é ruim. Se existe alguma lógica nesse pensamento esdrúxulo, é justamente a de que, se as cadeias são ruins, os criminosos deveriam colocar as barbas de molho, pois, senão, o inferno carcerário os aguardaria. A ministra está a dizer com ares de sabedoria – Toffoli é mestre nisso – que se construirem cadeias melhores, os criminosos soltos – em solidariedade – deixarão de praticar crimes. Dessa vez, a ministra superou o Toffoli – aquele que defendeu que só deve ir para a cadeia o criminoso que não tiver dinheiro para pagar por sua liberdade. Com gente dessa escumalha – a cada segundo, uma bobagem nova – todo cuidado é pouco. Não bastassem os criminosos, presos e soltos, ainda precisamos ouvir as asnices dessa gente doida e celerada.

  235. fan_do_cara

    -

    20/11/2012 às 10:11

    Uma penitenciária como o de Bernardino de Campos no estado de São Paulo está orçado em R$ 37 milhões, enquanto o estádio de futebol do Distrito Federal custará mais de um bilhão. Ou seja, o que o governo gasta com um reles estádio de futebol, que irá se transformar num elefante branco (vermelho?) daria para construir uns 27 presídios.
    .
    Ministra Maria do Rosária, com todo o respeito, a senhora é uma ANTA!

  236. José Alcides

    -

    20/11/2012 às 10:09

    Será que os bandidos além bandidos são bobinhos? Estão livre leve e solto, porém, sabendo que quando não mortos, presos… Irão aos infernos dos presídios?

  237. Luiz Augusto

    -

    20/11/2012 às 10:03

    TA TUDO DOMINADO MESMO…. VERGONHA BRASIL
    Justiça livra Lula da acusação de favorecer banco do Mensalão. Juiz alegou erro técnico na denúncia do MPF.

    A Justiça do Distrito Federal livrou ontem o ex-presidente Lula e o ex-ministro da Previdência Amir Lando de uma ação de improbidade administrativa que pedia a devolução de R$ 9,5 milhões para os cofres públicos. O juiz Paulo Cesar Lopes, da 13ª Vara da Justiça Federal do DF, extinguiu a ação proposta pelo Ministério Público Federal em 2011 por entender que houve erro técnico. Segundo o magistrado, o Ministério Público somente poderia ter processado Lula durante o mandato -e por meio de outra ação, a de crime de responsabilidade.

  238. Antonio C.L. Prado

    -

    20/11/2012 às 10:02

    Os petistas me dão asco.

  239. Anónimo

    -

    20/11/2012 às 10:00

    Colhemos o que plantamos, sim, Reinaldo. No momento, décadas atrás, em que abandonamos a escola pública e simplesmente matriculamos nossos filhos numa instituição particular, preocupados em garantir o futuro apenas DELES, nós estávamos plantando. No momento em que deixamos dinheiro junto com o documento do carro, reservado para o policial que nos parará na estrada pelo nosso excesso de velocidade, nós estamos plantando. No momento em que estimulamos nossos policiais a agirem à margem da lei para matar bandidos em vez de prendê-los, nós estamos plantando. Colhemos o que plantamos porque nós elegemos quem está no governo, mesmo não tendo votado neles. No momento em que não conseguimos colocar 700 pessoas numa manifestação contra a corrupção, enquanto a Argentina coloca 700.000, nós referendamos a eleição de quem está no poder e por conseguinte tudo que é feito ou deixado de fazer. Mesmo que passemos horas postando o contrário na internet.

  240. Edson Paim

    -

    20/11/2012 às 9:58

    Em Juazeiro Norte da Bahia e divisa com Pernambuco, no presídio local, os detentos já estão há 24 horas rebelados, por causa da super lotação, onde está a Maria do Rosário?

  241. wagner maia

    -

    20/11/2012 às 9:56

    O (des)governo PTba é quem deveria estar atrás das grades.
    Essa “senhora” é uma piadista com coisa séria, muito séria!!!

  242. Edna Pires

    -

    20/11/2012 às 9:52

    Coméquié? Nós temos que atender a tudo que os rufiões precisarem? Só assim teremos sossego?
    Que raios de governo é esse? Ah! esses “nossos” representantes sempre resolveram suas pendengas fazendo quebra quebra, certo? Começou com o Apedeuta que se tornou presidente sem qq estágio em outra administração só bagunçando pelo sindicato e assim foi sua continuidade. Então somos sempre reféns dos infratores.
    A salubridade tem que valer para toda a população, não apenas para um grupo.
    Agora vem essa ministra nos dar esse ultimato? Será que vai ser sempre assim? Em queda de braço? O governo não trabalha? Só negocia? Como é isso? Tem que haver correções de percurso e administração inter e extra locais para o funcionamento da máquina. Ou só azeitamos a máquina quando está pra explodir e admitindo ou melhor, jogando no ventilador, que a culpa é de todos não deles que não fazem a lição de casa. Tá na cara que esse grupelho nunca frequentou escola regularmente e fez a lição de casa a cada dia. Estão acostumados a colar dos que são aplicados. Governar é o dia a dia ministra! Ministra é para ministrar = fazer o que lhe compete e não apenas dar entrevistas e falar bobagem.
    Vai trabalhar, criatura!!!

  243. Ballestro

    -

    20/11/2012 às 9:48

    Eles preocupam-se agora com os pres’idios pois este ‘e o destino de v’arios petistas.
    Talvez quando comcarem a usar a sa’ude p’ublica o SUS ser’a contemplado – Lula e Dilma foram tratados em hospitais privados.

  244. Gilmar - RS

    -

    20/11/2012 às 9:47

    Essa inutilidade de mulher envergonha as prendas Gaúchas, e a nós Guápos dá uma vontade…

  245. paulino

    -

    20/11/2012 às 9:46

    Enquanto essa corja toda estiver no poder, vai ser essa disgraça no Brasil

  246. B.H

    -

    20/11/2012 às 9:44

    Sr Reinaldo Azevedo:

    Fico surpreso com o sr jogando dicionário na cabeça de petralhas.
    Onde já se viu usar GÁUDIO E PERICLITANTE em texto que petralhas irão ler.
    Por favor de uma receita aos petralhas:
    SOPA DE LETRINHAS
    ingredientes
    Dicinário Aurélio,folhas de papel biblia
    leite
    açucar
    MODO DE PREPARO
    ler uma ou duas folhas e depois arranque do dicionário,picar bem,colocar no liguidificafor,junto com o leite e açucar a gosto.
    BATER BEM
    Depois e só tomar o liguido e ir dormir
    Durante o sono as letrinhas ficam soltas e no outro dia vc sai falando bobagens como a ministra ou como o ministro da justiça,e entender o que quer dizer gáudio e periclitante.
    O ministério da saúde adverte: sopa de letrinhas só faz bem a petralhas.
    Sr sader, taí uma receita para o sr não falar mais pousar para fotos
    Saudações

    Ps Desculpa-me pela brincadeira mais faz muito tempo que deixamos de ser sérios já
    “CAPITÃO CUECA” 2014

  247. Francisco

    -

    20/11/2012 às 9:43

    CARO REINALDO
    O governo Dilma faz lembrar o Palmeiras. Há muito tempo dispõe de um ministério de segunda divisão. Vejam o caso desta toupeira Maria do Rosário, que, ao falar, provoca um verdadeiro rosário de críticas. Outra anta batizada é a viúva de Celso Daniel (nunca entendi esta nomeação! Nem do lado do Governo nem do lado dela, que aceitou), a maior responsável pelo empacamento do PAC. Aeroportos, estradas, ferrovias, portos… Tudo que ela pôs a mão já deu ou vai dar merda. Já são 10 anos que temos que suportar essa quadrilha do PT. Haja paciência. E estômago.
    FRANCISCO

  248. Popeye

    -

    20/11/2012 às 9:42

    Se não bastasse o porquinho José Eduardo Cardoso fazendo discurso de oposição sendo governo, eis que a porcona Maria mãe dos vagabundos repete o feito. Eu até concordo que as cadeias tem de melhorar, só que para mim quem tem de financiar essas melhorias são os próprios presos, que deveriam ser obrigados a trabalhar (fabricação de tijolos, blocos para pavimentação, módulos para construção de casas pré-fabricadas, quebrar pedra, cavar buraco, entupir, cavar novamente, etc), e não ficar no bem bom, como ocorre hoje em dia, onde os presos preenchem o ócio pensando em que ações podem tomar contra as pessoas de bem, tudo isso sob o combustivel chamado marijuana. Acorda, Maria vai com as outras, ladrão precisa é de punição, deixe esses afagos para as vitimas. Tire esses óculos nojentos que só enxerga vitimas, quando deveria enxergar criminosos, que, aliás, não são torturados, pelo contrario, torturam psicologicamente a população, vitima desses celerados. …!!

  249. Gaga

    -

    20/11/2012 às 9:42

    O PIB do pais do Evo não seria o mesmo se não fosse o PCC.

  250. Silva

    -

    20/11/2012 às 9:41

    Reinaldo, essa senhora e todos os esquerdopatas não pensam, só repetem o que foi massificado em seus cérebros. Quando ousam pensar sai isso aí. Besteira e/ou afirmações irresponsáveis se ocupam algum cargo relevante.

  251. João

    -

    20/11/2012 às 9:40

    Incompetência tem limite!
    Por que o governo federal, que está nadando em dinheiro, não constrói presídios no semi-árido, sem torres de celular por perto e bota a cambada pra trabalhar pesado na roça, aos moldes de presídios americanos? Mas não, os presos são e elite dos excluídos do Brasil, tem a benção dos nossos governantes!!! coitados…
    Cara Ministra, se um dia um carro der o farol alto e senhora não der passagem, não me culpe pela morte da sua família.

  252. capixaba atento

    -

    20/11/2012 às 9:40

    Reinaldo, Você disse tudo o que se vê na fala dessa abominável senhora, com precisão absoluta. Pena que grande parte do eleitorado brasileiro é SEMI-ANALFABETO e não vai entender, também por indigência mental, e, assim, continuará votando … no PT !!! Vai ser difícil quebrar este círculo vicioso !!! E o PT, que governa tão MAL E PORCAMENTE o Brasil, continua elegendo seus incompetentes e desonestos candidatos … Ou será que esse eleitor do PT também é INCOMPETENTE E DESONESTO ??? Os petistas, até fazem oposição a eles mesmos: FALAM COMO SE NÃO TIVESSEM RESPONSABILIDADE PELOS PROBLEMAS GERADOS NO PRÓPRIO GOVERNO … DELES !!! O que o PT fez nestes dez anos para melhorar as condições dos presídios no Brasil ? =====n a d a ===== E agora vivem a reclamar, como aconteceu também com o GARBOSO ministro da Justiça, recentemmente, o principal responsável pelos problemas apontados por essa senhora, cujo nome nem preciso dizer … Deixa pra lá !!! Mas, lembro ainda a eleição de Haddad em SP, apesar de ter deixado o Ministério da Educação totalmente destruído, com suas universidades e hospitais-escolas SEM AS MÍNIMAS CONDIÇÕES de funcionamento. Porém, apesar destas e outras graves irregularidades de sua gestão na Educação, Haddad ainda acabou sendo eleito … E, agora, como bom PETRALHA, Haddad está importando para a Prefeitura de SP a companheirada incompetente e suspeita até do ABC, certamente com a “assessoria” do chefão Lula …

  253. Carlos Aleixo

    -

    20/11/2012 às 9:40

    Pela lógica desta baranga intelectual, logo logo os bandidos estarão exigindo na justiça reparações,indenizações e aposentadorias, pelas “agruras” sofridas nas prisões. Assim como fizeram os esquerdistas que tentaram fazer deste país uma ditadura e foram muito bem impedidos pelos militares.

  254. ademir gonçalves

    -

    20/11/2012 às 9:38

    Isso é proselitismo de candidato e não postura de Ministra.Temos é que aumentar o número de vagas e parar de tratar presos como coitadinhos. Temos que acabar com visitas íntimas,e conversas de pé de ouvido com advogados. E sem essa que prisão é para reabilitar, prisão é para punir mesmo.

  255. Milton Corrêa da Costa

    -

    20/11/2012 às 9:36

    O amparo legal para emprego das Forças Armadas em São Paulo

    Milton Corrêa da Costa

    Mais 13 assassinatos e onze feridos, da noite de domingo (18/11) até o amanhecer da segunda (19/11), em São Paulo. Um permanente e preocupante quadro, de afronta ao poder consituído, à ordem pública e à ordem insititucional, de ameaça real à incolumidade das pessoas e ao patrimônio público e privado, que apavora São Paulo e se alastrou também para Santa Catarina, estados- membros alvos de ações de terrorismo urbano -um bebê de um ano e oito meses foi morto na noite da quinta-feira 15/11 em São Paulo numa covarde reação de marginais da lei- onde fica caracterizado, indubitavelmente, um cenário de gravíssimo comprometimento da ordem pública, onde as forças de segurança, dos estados em questão, ao que parece chegaram ao limite de sua capacidade operativa. Assim sendo, a análise de contexto, onde vítimas inocentes estão sob risco iminente de vida, sugere, claramente, a necessidade imediata do emprego das Forças Armadas, como medida de impacto e de garantia da lei e da ordem. O amparo legal, à disposição das autoridades, estaduais e federais, aí está:

    Artigo 34, insico III, da Consitituição Federal / 88:

    A União não intervirá nos Estados-Membros nem no Distrito Federal, exceto para:

    III- por termo a grave comprometimento da ordem pública

    Artigo 142 da Consituição Federal / 88:

    As Forças Armadas (……..), constituídas pela Marinha, Exército e pela Aeronáutica (……..), destinam´se à defesa da pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por inciativa de qualquer destes, da LEI e da ORDEM.

    Artigo 15 da Lei Complementar 97/99, parágrafo segundo e terceiro:

    § 2º – A atuação das Forças Armadas, na garantia da lei e da ordem, por iniciativa de quaisquer dos poderes constitucionais, ocorrerá de acordo com as diretrizes baixadas em ato do Presidente da República, APÓS ESGOTADOS OS INSTRUMENTOS DESTINADOS À PRESERVAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA E DA INCOLUMIDADE DAS PESSOAS e do patrimônio, relacionados no art. 144 da Constituição Federal.

    § 3o (com o acréscimo da Lei Complementar 117/04)

    Consideram-se esgotados os instrumentos relacionados no art. 144 da Constituição Federal quando, em determinado momento, forem eles formalmente reconhecidos pelo respectivo Chefe do Poder Executivo Federal ou ESTADUAL como indisponíveis, inexistentes ou insuficientes ao desempenho regular de sua missão constitucional.

    AS PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR:

    Como os aparelhos celulares continuam adentrando em penitenciárias e presídios para o planejamento e decisão de ataques à ordem pública e a ameaça à vida? O que as autoridades aguardam para o emprego das Forças Armadas, como medida urgente e necessária à proteção da sociedade? Que morram mais vítimas indefesas? Que ocorram mais desgraças e desordem? E o crime de terrorismo? Quando será tipificado, com duras penas, no Brasil? Com a palavra as autoridades federais e estaduais, com poder de decisão.

  256. macz

    -

    20/11/2012 às 9:34

    “…a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) decidiu pensar. E esse é sempre um momento periclitante para a experiência humana na Terra.” kkkkkkk

  257. m

    -

    20/11/2012 às 9:33

    Os petralhas conseguem a façanha de falar sempre as mesmas besteiras e continuarem em altos cargos na República.

  258. Lázaro Dantas

    -

    20/11/2012 às 9:29

    Gostaria que se preocupassem também com a tortura que a população sofre com sequestros, estupros, assassinatos…Lei, simplesmente não temos leis que nos protejam, essas protegem apenas bandidos. Não quer ir para prisão? Não cometa crimes, só isso!

  259. Geraldo Iunes Filho

    -

    20/11/2012 às 9:23

    Caro Tio Rei não da para segurar esta Sra. sofre de … cerebral tudo que ele pensa e fala só sai m… …Só ela não, acho que, a maioria dos ministros que hoje ai estão pegaram geral esta bactéria que provoca estes efeitos. Tratamento : pedirem para … e saírem correndo para Cuba ou Venezuela unio lugar com especialistas para o tratamento que é longo pelo menos uns 30 anos devem ficar por la.

  260. servidor público com salário congelado por causa do MENSALÃO

    -

    20/11/2012 às 9:23

    O governo tem tantos ministros que por falta de projetos tentam aparecer de qualquer forma. A OMS registra que o BRASIL tem GRAVE e EPIDÊMICA taxa do HOMICÍDIOS e, não existe SEGURANÇA PÚBLICA! Esses ministros jogam besteirol na imprensa e vão viajar para o exterior de tanto cansaço de não fazer NADA, de tédio nos gabinetes.

  261. Diego

    -

    20/11/2012 às 9:22

    Reinaldo, achei que se comentaria, pois é demasiado importante. Como nada encontrei, gostaria que dessa uma olhada na situação que expus em meu blog e que a meu ver explica bastante o que se passa na nossa segurança pública (na linha deste seu texto e de outros, diz muito sobre a irresponsabilidade das autoridades envolvidas e de certos setores da imprensa). Não precisa publicar o comentário com o link. Abraço!

    “Enquanto 1.044 homicídios registrados em Salvador no período de 2011/2012 não têm identificação da causa provável, a imprensa soteropolitana [1] destaca que 25% daqueles em que a causa foi supostamente identificada (154 de 616, em um universo de 1660 registrados) ocorreu por impulso ou motivo fútil; e que, por isso, o Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP – está lançando a campanha: “Conte até 10. Paz: Essa é a atitude”. Deve-se inferir que se trata de elevada proporção.

    Sucede que na mesma data, diante da mesma fonte (os dados são do próprio CNMP), veículo da imprensa de São Paulo traz como título de uma de suas reportagens [2] a informação de que, no seu estado, mais de 80% dos homicídios nessas condições recebe idêntico rótulo. Ao longo da notícia, informa: no RS, 40%; no ES, 80%; no PA, quase 95%; no AC, 100%!

    E a estatística respectiva a cada um desses locais ocupa títulos dos portais eletrônicos nativos. Destoante apenas a abordagem da matéria pelo portal do Ministério Público do Acre (embora não deixe, por isto, de representar certo padrão): “de 25% a 80% dos homicídios no Brasil são cometidos por impulso ou motivo fútil”.

    Conquanto óbvia a incongruência da “numeralha” [3], em lugar algum se avança qualquer conclusão a respeito. A reportagem paulista concede, porém, quase que por acidente, indício bastante – os dados não são mesmo nada confiáveis: “Não existe no país um critério uniforme para categorizar as causas do homicídio. Grande parte das delegacias de polícia, inclusive, deixa de preencher os formulários de classificação e, na prática, cada estado adota um critério próprio”.

    Não deveria seria ser este o foco?

    O que escapa à imprensa é a relevância do contexto. Tais dados foram colhidos justamente por ocasião de um esforço nacional para análise de inquéritos que estavam parados nas delegacias de polícia brasileiras -esforço existente (na forma de mutirão) somente porque, de acordo com o Mapa da Violência de 2011, no Brasil, de cada 100 homicídios conhecidos apenas 8 são devidamente apurados:

    (…)

    No Brasil, o Estado não atua para fazer valer as decisões da sociedade, ainda que investido do monopólio da força legítima para tanto; como fosse credor, exige a entrega de prestações das quais deveria, de mão própria, desincumbir-se. E admoesta o cidadão pela mora, valendo-se da imprensa que se acomodou à função de mero diário oficial.
    (…) não procederá, pois, com injustiça quem venha a reconhecer nas declarações do Ministro da Justiça um ato de escusa: dado que a sociedade é belicosa e decidiu mal à época do referendo, não pode cobrar pelo controle eficiente da circulação de armas – o que funciona é o desarmamento voluntário [8]:
    O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ressaltou que a cultura da violência é difícil de ser combatida e que o cenário só pode ser alterado por meio da integração entre o governo e a sociedade. Uma das ações que contribuem para a redução de homicídios cometidos por impulso ou por motivos fúteis, segundo ele, é a Campanha do Desarmamento. “Ter uma arma ao lado, muitas vezes, faz com que as pessoas não contem até dez”.”

    http://textosemnexo.blogspot.com.br/2012/11/contem-os-mortos-essa-e-atitude.html

  262. Sergio Oliveira

    -

    20/11/2012 às 9:21

    Se dá para entender o que a Maria do Rosário disse, a violência aqui fora ocorre porque os bandidos não são bem tratados nos presídios; sim, mas por que eles estão presos? Porque não trataram bem suas vítimas.Se não tivessem tratado mal suas vítimas,sendo bandidos, não estariam presos. É só deixarem de serr bandidos e tudo se resolve.

  263. juka

    -

    20/11/2012 às 9:21

    Eu imagino que esta senhora deve ter ficado se corroendo , se contorcendo, beliscando o braço, ou seja, fazendo de tudo para não dizer aquela besteira monumental que ainda hoje alimenta a alma dos petralhas mais impedernidos: “isso é ainda parte da herança maldita do governo FHC”.
    É bem verdade que essa gente já sente uma certa vergonha na cara em atribuir todas as mazelas do Brasil ao governo FHC. Mesmo porque por mais bucéfala que essa gente seja sempre resta um pouco, um pouquinho, de vergonha na cara.
    Se bem que, vendo o Ministro Tofolli defendendo em altos brados e com a cara mais deslavada do mundo a não aplicação de penas restritivas da liberdade aos réus do colarinho branco, fica-se com uma certa dúvida se essa gente tem limites mesmo. Falando nisso, eu li por aí que este senhor deu uma cadeia relativamente pesada num certo deputado corrupto em cujo processo foi o relator. Donde se conclui que “passarinho que come pedra sabe o cu que tem”.

  264. LIMA

    -

    20/11/2012 às 9:20

    REINALDO.
    QUANTA GENTE INCOMPETENTE NOS MINISTÉRIOS DO GOVERNO. SERÁ QUE A PETRALHADA NÃO CONSEGUE PARIR GENTE INTELIGENTE E HONESTA? ESSA TAL DE MARIA DO TERÇO É UMA DELAS. FORA INCOMPETENTE!!

  265. Justiceira

    -

    20/11/2012 às 9:20

    É impressionante como a presidANTA consegue! Com tantas mulheres inteligentes e capacitadas em nosso país, ela conseguiu formar um ministério de mulheres que apenas nos envergonham…

  266. Sergio Oliveira

    -

    20/11/2012 às 9:18

    É muito simples resolver o problema dos presídios; é só os bandidos deixarem de ser bandidos; Maria do Rosário, e os pestistas, amiguinhos deles, que sentem pena deles, os convencerem disto.

  267. Eduardo

    -

    20/11/2012 às 9:16

    Indo em direção do pensamento imbecil dessa senhora, chegaremos a conclusão de que se transferirmos os presos para hoteis 3,4,ou 5 estrelas, o problema estará resolvido.Não mais teremos nem ataques à população nem tampouco presenciaremos tentativas de fugas. É a idiotice travestida de pensamento.

  268. SILVIO

    -

    20/11/2012 às 9:16

    ESSA MOÇOILA, NUMA CAMPANHA À PREFEITURA DE PORTO ALEGRE, TEVE A CARA DE PAU DE APRESENTAR UM DOCUMENTO QUE MOSTRAVA UMA RESERVA, JUNTO AO GOVERNO FEDERAL PETISTA, UMA VERBA DE 2 BILHÕES PARA O INÍCIO DO METRÔ. FOIS DESMENTIDA PUBLICAMENTE QUE O DOCUMENTO ERA FALSO E NEM EXISTIA VERBA ALGUMA. HOJE, ANOS APÓS NEM PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DE METRÔ PORTO ALEGRE TEM….

  269. Maurício (MG)

    -

    20/11/2012 às 9:14

    Reinaldo

    Quando era menino, eu ouvia meu pai falando dos salafrários que são os políticos brasileiros – ao menos a maioria – e o futuro pouco relevante do país em virtude disto. Hoje, já com mais idade do que tinha meu pai quando começou a me falar a respeito, vejo que, em verdade, o raciocínio de então continua atual. O Brasil é um país pouco relevante e pouco relevante continuará por muito tempo, sendo a culpa em grande parte de todos nós, que damos a indivíduos como Lula, Maluf, Sarney, Cabral, Dilma e outros menos cotados o direito de nos governar. Gente que só pensa em si e nos seus; ainda que como membros de uma quadrilha. O pensamento desta tal ministra dos Direitos Humanos – tadinho dos direitos e dos humanos – é apenas o que se deve e pode esperar de gente como a que se encontra de plantão no poder atualmente. Trata-se de um bando de ignorantes e desavergonhados, que nada sabem e falam apenas movidos por sua odiosa ideologia, hoje voltada, quase que exclusivamente, para a manutenção do poder a qualquer preço, razão pela qual, infelizmente, não devemos esperar ouvir de pessoas como a tal ministra algo que tenha fundamento na realidade, senão nos interesses do partido que institucionalizou a corrupção e que abandonou o país à sua própria sorte.

  270. Kleber

    -

    20/11/2012 às 9:13

    Para os petistas é assim mesmo: toda coisa boa que aparece é obra deles, mesmo que tenha recebido pronto ou que a economia mundial favorecesse o Brasil; mas toda coisa ruim é culpa da sociedade capitalista, da imprensa “golpista” ou dos governos anteriores, não importa há quanto tempo o PT esteja no poder.

  271. Felipe A. Mendes

    -

    20/11/2012 às 9:10

    Fantástico o comentário dessa ministra. Então o probelma do sistema carcerário é da sociedade civil (em particular das “elites”, imagino). Sem contar a chantagem implicita na frase (se os presídios não agradarem aos marginais, a sociedade é que sofre). Me maravilha como todo esquerdista ( principalmente o petista) entende que direitos humanos é sinonimo de direito da bandidagem. Contudo, a fala desse ser não me surpreende. É a mesma ministra que defende a tal “Comissão da Verdade” (nem Stalin bolaria um nome mais perfeito) que está sendo criada para investigar crimes contra aqueles que “apenas fizeram desobediencia civil à ditadura”. Ok, grupelhos armados que lutavam para impor uma ditadura comunista são, agora, herois que lutaram por democracia…

  272. sem paciência.....

    -

    20/11/2012 às 9:09

    Caro Reinaldo, o que se torna mais absurdo é não ter uma atitude sequer de defesa por parte de pseudo parlamentares que foram eleitos pela oposição. Não seria o caso de fecharmos o congresso e mandar tudo às favas? Pra que sua veemente defesa de todos os dias em prol da democracia se nem isso êles (a inerte e incompetente oposição) copia para transmitir no plenário ou nos jornais? Admira-me que há tanto tempo você, com sua verve inteligente e fundamentada vem mostrando as bandalheiras existentes no governo da quadrilha do pt. Mas, infelizmente são palavras ao vento. Não vejo um segmento da oposição mesmo sendo papagaios de pirata, repetir o que é tão bem descrito aqui como uma verdadeira dizimação paulatina de nossa democracia. Esse governo quadrilheiro há dez anos vem solapando não só nossos ideais democráticos, mas também, mostrando-nos o abismo profundo que nos espera num tempo próximo. E, os pilares defensores da nossa democracia, FFAA, estão esperando o que? Talvez, o confronto entre as pessoas de bem e aos diversos tipos de quadrilha compostos por elementos do pseudo partido pt. Até quando vamos adiando essa dolorosa espera? Se nem uma atitude séria, consistente e rápida for tomada é melhor ficarmos de quatro logo para esses malfeitores. Apenas digo-lhe com toda a sinceridade de nordestino, enquanto tiver forças para empunhar uma arma êles encontrarão resistência de minha parte.
    Obs: Um adendo que talvez não seja muito apreciado por algumas pessoas. Com seis meses na Sec. Segurança de S.Paulo, êles ( os responsáveis por essa bagunça que estão fazendo com SP, inclusive na mídia) teriam uma resposta à altura ao caos orquestrado que estão fazendo. E, juro, com as medidas impostas seriam doces, sinceros e amáveis como nunca foram na vida.

  273. Robes Mendes

    -

    20/11/2012 às 9:09

    O PT é “oposição” até hoje.

    Nos seus 8 anos de um governo feito de cima de um palanque, o Apedeuta se comportava como um crítico de tudo, como se governante não fosse.

    Passados já 10 anos de um governo em que nada de efetivo, de concreto, se fez em termos de reformas e investimentos em infra-estrutura, os petistas continuam a agir como se estivessem ainda na oposição.

    Oposição destruidora, radical e irresponsável foi só o que fizeram quando não estavam no poder. Agora, nestes 10 anos, que lhes foi dada a oportunidade de fazer algo,eles se lambuzam na corrupção desenfreada e na mais absoluta incomPeTência.

  274. Anchieta

    -

    20/11/2012 às 9:04

    A ministra deveria se inspirar no seu próprio nome.

  275. O indio

    -

    20/11/2012 às 9:04

    Porque voces não fecham todos os presidios brasileiros, acabem com o poder judiciario, acabem com o poder legislativo e por fim acabem com esta desgraça que é o poder executivo. E vamos viver felizes na nossa cultura indigina. Nòs indios não esta coisa de presidios.

  276. POLY

    -

    20/11/2012 às 8:59

    O PT e seus militantes sempre protegeram bandidos, haja
    vista, salvo engano, que em eleições passadas- em São Pau-
    lo- chefões destes facínoras eram contra os candidatos do
    PSDB.Mas, orientavam votos em canditatos contrarios aos
    do PSDB.

  277. alfredo

    -

    20/11/2012 às 8:59

    Só num país como o nosso tantos ministros falam e fazem tantas bobagens – quando não, ou também, roubam os cofres públicos – e permanecem no cargo. É incomPeTência além do suportável para uma nação. Andamos para um retrocesso econômico quando a maioria dos países em desenvolvimento aproveita para crescer. A ética dessa turba o STF está demonstrando, embora os anos de cadeia sejam ínfimos. O que o povão precisa descobrir é que as bolsas-esmola que recebem levarão à indigência moral e financeira a si próprios e seus filhos, uma vez que o trabalho não faz parte da cultura desse partido mais corrupto que o mundo já produziu.

  278. RONALDE

    -

    20/11/2012 às 8:54

    Alguém ouviu a Ministra Maria do Rosário lamentar a execução de policiais pela bandidagem? Fosse ao contrário, ela estaria bradando pelos direitos humanos dos assasinos.

  279. Adilton

    -

    20/11/2012 às 8:50

    Diariamente os governantes petitas propagam imbecilidades colossais que não são confrontadas porque a grande mídia vassala, Globo, folha de São Paulo, Record, encontram-se de quatro em troca dos milhões de reais da publicidade estatal.

  280. Leitor atento

    -

    20/11/2012 às 8:49

    Maria do Rosário tem uma cabeça mais ou menos igual à da Marilena Chaui. Haja reza para tanto rosário.

  281. Fabio

    -

    20/11/2012 às 8:48

    Reinaldo, acho que o PT quer criar uma cadeia clube para o Dirceu! Por que essa conversa agora?

  282. JLK

    -

    20/11/2012 às 8:40

    Esta desqualificada e estúpida senhora somente abre sua “matraca” para falar as maiores besteiras que em meus 51 anos de vida jamais tinha ouvido. O mais triste e vergonhoso e que ela nao teceu nenhum comentário sobre a morte dos policias em SP e sobre as vitimas do crime no Brasil. A pergunta que nao quer calar – O que ela fez até agora, ministro de estado, para o bem das pessoas de bem que tem os seus direitos humanos agredidos?

  283. Marib

    -

    20/11/2012 às 8:39

    A fala desta senhora é patética. Dez anos de governo do partido dela, e é isso que ela tem a dizer?Vá fazer proselitismo político partidário em outra praia minha senhora!
    To de saco cheio com tanta militância e pouca eficiência dessa gente que sabe bem, usar o discurso a seu favor.
    Fora PT!

  284. Vitor Cast

    -

    20/11/2012 às 8:38

    Reinaldo,
    É perfeitamente inteligível a fala da ministra!
    1) O meio político entende que sendo suas decisões políticas estão acima da lei. O povo os elegeu. Logo, qualquer exigibilidade legal é contra o povo!.
    2) os PT’s, em especial, entendem que as leis não foram feitas por eles. Logo, ilegítimas. São leis que são contra o povo!
    3) Como eleito pelo povo, qualquer indicaçao a cargo público é legítima (confundem legal com legitima). Assim, indicam qualquer jejuno, despreparado ou incompetente para cargos de relevância ou que requeiram capacidade tecnico-gerencial.
    4) Muitos dos que ocupam cargos de relevãncia não se sentem comprometidos com a máquina que comandam! São políticos e não burocratas!
    5) O desmanche da capacidade administrativa do governo não é responsabilidade do atual chefe.
    Esta pequena relação que não esgota o pensamento politico administrativo atual, já serve pra mostrar o despreparo que nos comanda.
    SDS
    Vitor

  285. Gilson pires

    -

    20/11/2012 às 8:37

    POIS É

  286. To Fora

    -

    20/11/2012 às 8:33

    Esta “madama” não entendeu que a impunidade é o maior estímulo ‘a criminalidade?
    Calada Mágda.

  287. Sincero

    -

    20/11/2012 às 8:31

    Na verdade esse é um grande movimento esquerdista acadêmico para se instituir o abolicionismo penal no Brasil. Essa escola do pensamento jurídico preve o fim da pena de prisão e tem raiz marxista. O Brasil hoje paga o preço pela falta de alternância no poder e pior, sem perspectiva de mudança a curto e médio prazo no governo federal.

  288. Luiz Carlos

    -

    20/11/2012 às 8:28

    Tio Rei, como boa agitadora, a Maria do Rosário está dando um salve aos ladrões, para que continuem a infernizar a vida da população.

  289. waldo brown

    -

    20/11/2012 às 8:25

    O estado em si é uma vergonha. Bandidos de dentro das cadeias ditam as regras, criam suas leis e ninguém descobre o chefe. Cadeia é cadeia e hotel é hotel. A sociedade não pode bancar oasis pra bandido vivendo na miséria. Como acabar a bandidagem se esse governo tem recheio de bandido pra todo lado? Se lula abriu as porteiras pro tráfico com a babação dos cocaleiros ? Bandido que ceifa a sociedade merece morrer crivado de balas. A sociedade não pode andar armada mas bandido e bandido fardado pode. Sou cético, salve-se quem puder.

  290. geran

    -

    20/11/2012 às 8:22

    A fala dessa coisa, do cardoso,do manteiga, todos pseudo minisros,quando abrem aoca so sai excrementos, da pior espécie, que é escremento humano. Se a diltuna tivesse, 0,0001 de QI ela demitiria todos, T O D O S os ministros e colocaria coisa, eu disse COISA melhor, e daria como exemplos: Maluf no Ministério da Fazenda, Marcola no de Relações Exteriores, Sarney no da Saude,Martaxa Suplicyo no da pesca, o Eduardo Esquiito Suplicio presidente do Senado, Co$$or no das Relações Institucionais e vai por ai afora. Nãoesquecendo uma boquinha paa a Benedita Silva (tambem envolvida em escandalos) daria o Ministério pra a Consciência Branca. Afinal, nos brancos, tambem temos, ou deveríamos ter, nossos direitos. Ou não!

  291. Gilson

    -

    20/11/2012 às 8:22

    Coronel Telhada para Secretário de Segurança Pública

  292. Gerson

    -

    20/11/2012 às 8:16

    De. João VI esteve no Brasil por 13 anos e transformou uma Colônia num País com toda a sorte de modernidades para a época e a despeito das dificuldades tecnológicas. Em 8 anos o Projeto Apolo colocou o homem na Lua. O que o PT fez em 10 anos de poder neste país? Além de mentiras, de mensalões e todo o tipo de corrupção, maracutaias, associação com ditadores e bandidos internacionais, como o PT não fez rigorosamente nada. E vem essa desclassificada falar como socióloga de plantão.

  293. Felipe Goltz

    -

    20/11/2012 às 8:15

    Reinaldo,
    Você que estará hoje em Porto Alegre, aproveite para fazer uma enquete a respeito da opinião do povo local sobre este portento da imaginação, Maria do Rosário. Asseguro-lhe: ela é motivo, há tempos, de pilhéria das pessoas mais ajuizadas da capital gaúcha. Não supreende em nada as bobagens faladas por esta senhora com a cadência digna de uma metralhadora. Pelo contrário. Surpreenderia em MAria do Rosário et caterva a presença do bom senso, do pensamento em consonância com a realidade, da ausência de ideologia e demagogia baratos. Mas isso é pedir demais a essa gente, né?
    Abs

  294. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    20/11/2012 às 8:13

    Reinaldo,permita-me corrigi-lo:essa “desneuronizada” jamais fala;relincha!!!

  295. Anónimo

    -

    20/11/2012 às 8:07

    É a gente que gosta de colocar bandidos no colo e confortá-los dizendo que são pobres coitados incapazes de discernir entre certo e errado por culpa de um ser abstrato, o coletivo, evidentemente. Os bandidos, por sua vez, adoram esse tipo de advogado, mas se tiverem chances vão vilipendiá-los como qualquer um, sem a menor piedade.

  296. Eduardo

    -

    20/11/2012 às 8:06

    Caro Rei.

    O que entendi da fala da ministra é que precisamos atender as reivindicações da “catchiguria” (a classe carcerária). Olha que o PT ainda funda um sindicato de presidiário (ops, tem de falar ‘reeducando do sistema prisional’).
    O povo unido, jamais será vencido.
    Para presidente do sindicato: José Dirceu, herói do detento brasileiro.

    Abraços fraternais.

  297. Telmo Silva

    -

    20/11/2012 às 7:55

    Essa senhora é bem conhecida aqui no RGS, pelo seu palavrório, quando fala dá impressão que …, porque é só besteira.

  298. Eurico Marques

    -

    20/11/2012 às 7:52

    Este rosário de impropriedades da ministra tem a intenção de , talvez, culpar FHC! Não duvidem. A boçalidade PTista não tem fim. A ministra precisa sim colocar ar condicionado, colchões de molas, jardins e uma cozinha gourmet para Dirceu, João paulo e Genoíno. As condições dos presídios nuca serão ideiais. Mas não emociona ninguém, pelo simples e bom motivo que a mãe que teve seu filho morto por um assassino que vive em condições sub humanas tem a vida pior sem seu filho do que o facínora encarcerado. Os presos um dia são soltos. A falta que faz um filho é levada para a eternidade. Mais uma vez a ministra fala em nome dos companheiros a serem presos. Pena que Lula não estará com eles.

  299. Marcelo

    -

    20/11/2012 às 7:48

    Seguindo a lógica da Ministra, então as pessoas que são mal atendidas em hospitais, que ficam dias em filas, que são tratadas em corredores, deveriam se organizar e praticar atos de terrorismo para chamar atenção a sua causa? Em que País vivemos!!!!

  300. Drakko

    -

    20/11/2012 às 7:47

    Podem (Deus nos livre!) ficar 100 anos no poder, a culpa por todas as mazelas nacionais será sempre de FHC e seus antecessores, das elites brancas, dos EUA, da “mídia reacionária”, da Igreja Católica, etc.
    Sinceramente? Essa gente miserável não tem cura. Vão morrer apartadas da decência e ponto final.

  301. Ze do Brejo

    -

    20/11/2012 às 7:46

    Tortura em preso, não pode. Porem bandido invadir casa de
    familia, torturar a todos, inclusive idosos, ai pode.
    O pobrezinho do bandido por ser um excluido da sociedade
    burguesa, esta liberado para barbarizar a sociedade civil e
    agora tambem a militar.
    Ate quando meu Deus, teremos gente sem coragem nestes go-
    vernos, para deixar a covardia de lado e assumir suas res-
    ponsabilidades para valer?
    Essa Maria do Rosario, que va ser piedosa com velhinhos de
    asilo, mas não com bandidos sanguinarios, que não merecem
    a minima comiseração. Um dia tudo isso acaba.

  302. Jacques

    -

    20/11/2012 às 7:42

    Pô, Reinaldo, temos que reconhecer que, depois de eleita, a maluquete melhorou muito. Até lava e escova o cabelo, parecendo até que tomou banho!
    Claro que o que tem abaixo do cabelo é aquele vácuo comum aos petistas.

  303. Debinha

    -

    20/11/2012 às 7:40

    Bravo, Reinaldo. A lógica derruba a ministra petista de carteirinha. E a mídia companheira emudece sem ao menos discutir as abobrinhas que a Maria falou.

  304. Sandro Coelho

    -

    20/11/2012 às 7:40

    Quando essa senhora pensa, vem um cheiro de polvora no ar.

  305. Adi

    -

    20/11/2012 às 7:23

    Caro Tio Rei

    Se os companheiros dela não estivessem com reserva de alguns anos na cadeia, essa tal de Maria do Rosário não ia nem se incomodar com o que esta acontecendo dentro dos presídios, quanto mais fora. Muito que bem,a danadinha quer dar é um banho de loja nas jaulas, preparar o habitat para a trinca de ouro do PT, sabe como é né, transformar o cafofo do Zé num retiro espiritual.
    Será que ela vai fazer umas visitinhas para ele e levar uns cigarrinhos ?

  306. capc

    -

    20/11/2012 às 7:18

    Seguindo a onda dos belos estádios de futebol para a copa do mundo… proponho um olimpíadas de presidiários. Os jogos deverão ser nos presídios e seguirão os padrões estabelecidos pelo Ministério da Justiça e o comite organizador composto por personagens defensores dos presos e a presidente a dona Maria do Rosário. Claro que isso é uma redução ao absurdo mas essa gente deveria parar de falar bobagens e trabalhar sério. Coisa que esse pessoal não gosta.

  307. Muttley,

    -

    20/11/2012 às 7:09

    Reinaldo, a bem da verdade: nenhum ministro ou ministra desse governo lullopetista, seriam contratados pela iniciativa privada. Pelo simples fato de que nunca passariam nos testes psicológicos e de conhecimentos do RH. Mais parecem aquele bando de alunos (de fundo de classe), que não querem nada nem sabem nada e só ficam enchendo o saco do professor e dos alunos verdadeiramente interessados na aula. TODOS OS MINISTROS DO GOVERNO LULO/DILMA SÃO UM PORRE DE IMBECILIDADE. Enquanto a dona Diulma faz dircurso dando lições ao mundo…

  308. Roberto - SPC

    -

    20/11/2012 às 7:05

  309. Stanley

    -

    20/11/2012 às 6:50

    8 – OITO – anos do Lula + 2 – DOIS – da Dilma e depois de 10 anos é que descobrem isso?
    É muito interessante isso no momento em que criticam o sistema penitenciario, dando impressão que tudo estava ótimo até dias atrás; de repente como os compañeros poderiam ir para a prisão então começam a criticar o sistema.
    Nos tempos do Lula – 8 longos anos – tudo estava ótimo então, por lógica e mesmo nesse 2 anos de Dilma; de um mês e pouco prá cá é que surgiu isso dessa forma.
    Isso poderia a dar impressão para a bandidagem que o sistema é ruim, culpa do Estado, da Polícia e nesse caso, porque nada fez o PT nos 10 últimos anos, desde que entrou,por vincularem bandidagem cá fora e sistema prisional deficiente e dar um basta definitivo nesse problema? Seria caluniar para se defenderem?
    Seria desde já um esquema antecipado para se projetarem em 2014 como salvadores da pátria como sempre gostam de se apresentar?

  310. ZéBrasil10

    -

    20/11/2012 às 6:49

    Esse tipo de “manifestação” não passa de Senha para mais confusão/violência-,É intencional..!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados