Blogs e Colunistas

18/01/2010

às 5:11

ESCARAVELHOS DO DIABO!!!

Eles podem me odiar à vontade — e, se querem saber, faço desse ódio a limonada que refresca o meu dia. Enquanto eu sei por que os repudio, respiro ar permanentemente fresco. Eles me odeiam porque eu os conheço com a paixão com que um entomologista disseca um escarabeídeo da família dos coprófagos. O Brasil, com o seu pendor para a linguagem direta, assim apelidou o bicho: besouro rola-bosta (imagem acima). Assim: pego o rola-bosta com luvas, faço cortes longitudinais, descrevo o que vejo. Depois os fatio em laminas muito finas e aponto cada detalhe. Sentindo-se descritos, devidamente caracterizados, eles começam a zunir no esterco: “Reacionário! Reacionário! Você não deixa nem a gente defender uma ditadura em paz!”. E noto a favor dos besouros: eles são utilíssimos à natureza e à pecuária. Estes outros, de que falo, apenas tentam fazer do Brasil a matéria de que precisam para sobreviver e se multiplicar.

Lembram-se daquele texto que escrevi sobre a picaretagem intelectual da transversalidade?  Afirmei ali que a dita-cuja é o novo nome das tentações totalitárias. Segundo esse truque, um tema deve atravessar verticalmente todas as áreas da vida e pautar tudo, de ponta a ponta: direitos humanos, meio ambiente, cultura… Usam-se palavras benignas para tentar impor a agenda dos grupelhos. Pois bem: depois da Conferência de Comunicação e da Conferência dos Direitos Humanos, agora eles estão preparando a 2ª Conferência Nacional de Cultura, que vai ocorrer entre 11 e 14 de março. Sabem como se chama um dos textos em que a tentação totalitária volta a mostrar as fuças… Acertaram! “Centralidade e Transversalidade da Cultura.” Viram como sempre sei como são esses besouros por dentro?

E o que diz esse documento? Esta pérola: “A cultura deve relacionar-se com as políticas de ciência e tecnologia e reforçar a premissa de que o desenvolvimento científico tem de incorporar a diversidade cultural do País, com seus múltiplos conhecimentos e técnicas”. Sabe-se lá o que isso significa, mas acredito que os governos, no caso das chuvas, por exemplo, devem apelar ao saber eurocêntrico dos meteorologistas, mas também às intuições do Cacique Cobra Coral e daquelas entidades que se juntaram ao MST, à UNE, à CUT, ao Antonio Candido e ao Chico (Guri Deles) Buarque para rever a Lei da Anistia. Não se dará alerta de tempestades sem considerar o que pensam a Ilê Asé Orisá Osun Dewi e a Ilê Ase Oju Omi Iya Ogunte.

Antes de tomar uma decisão sobre qualquer vacina, será preciso perguntar a opinião da Tupã Oca Do Caboclo Arranca Toco e do Núcleo Caboclo Flecha Dourada. Vamos ser claros, no bom sentido, é claro (no bom sentido de novo): toda a ciência e tecnologia que há por aí não passa de uma canalhice caucasiana, eurocêntrica e baseada na exploração capitalista do homem pelo homem. É preciso inverter essa exploração, de modo que o homem passe a explorar o homem, entenderam?, criando uma ciência e tecnologia negra, uma outra indígena, outra ainda que vá na contramão da heteronormatividade. CHEGA DE MAIORIAS DOMINANDO MINORIAS. CHEGOU A HORA DE INVERTER!

Censura
Vocês podem não acreditar. Mas também os meliantes que debatem a Conferência da Cultura querem CENSURAR OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA!!! É… Vocês assistiram àquele filme já ancestral chamado Jurassic Park?

Lembram-se quando aquele monte de velociraptor (acima) atacava uma vítima — ou presa — ao mesmo tempo? Bandos de petralha ficariam nos rondando — nós, os jornalistas, artistas, produtores culturais —, numa competição louca para saber quem tiraria primeiro um naco de carne. Lá viria o bando de raptores do Franklin, em nome da Confecom… Depois, o bando de raptores do Juca Qualquer Coisa, da Confecul — bom nome este que sugiro, né? Em seguida, os raptores do Paulo Vannuchi e da Dilma, em nome dos direitos humanos… Ao fim do repasto, a liberdade de expressão estaria como as vítimas dos raptores: estraçalhada, osso puro… Se eles não conseguem ser úteis como aqueles besouros de hábitos esquisitos, também não se igualam exatamente aos raptores: os bichos andavam sobre duas patas.

Se bem que os raptores da cultura pretendem trabalhar em conjunto, sabem? Querem propor alianças. Vejam que bonitinho:
- aliança com a Confecom:
“O monopólio dos meios de comunicação (mídias) representa uma ameaça à democracia e aos direitos humanos, principalmente no Brasil, onde a televisão e o rádio são os equipamentos de produção e distribuição de bens simbólicos mais disseminados, e por isso cumprem função relevante na vida cultural (…) Tão necessário quanto reatar o vínculo entre cultura e educação é integrar as políticas culturais e de comunicação. Nesse sentido, os fóruns de cultura e de comunicação devem unir-se na luta pela regulamentação dos artigos da Constituição Federal de 1988 relativos ao tema. Entre eles o que obriga as emissoras de rádio e televisão a adaptar sua programação ao princípio da regionalização da produção cultural, artística e jornalística, bem como o que estabelece a preferência que deve ser dada às finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas, à promoção da cultura nacional e regional e à produção independente (art. 221).”

Já na primeira conferência, eles pediam: “Garantir a participação da sociedade civil, através de seus fóruns, na discussão da elaboração da lei geral de comunicação de massa assegurando a descentralização, a universalização, a democratização e o controle da sociedade civil sobre os meios de comunicação e que regule o sistema de concessão e produção de conteúdo”.
Traduzo: fechar a TV Globo e obrigar todo mundo a assistir àquela estrovenga inventada por Franklin Martins e Tereza Cruvinel, cujo resultado, como sabem, tem a cara dela e o espírito democrático dele.

- aliança com o meio ambiente
“A política cultural não está alheia à crise ambiental, que se torna mais grave a cada dia. Mesmo porque essa crise decorre de um componente cultural: o modo de vida consumista, que explora exaustivamente os recursos naturais (…). No Brasil aprendemos pouco com as culturas indígenas; ao contrário, o país ainda está preso ao modelo colonial, extrativista, perdulário e sem compromisso com a preservação dos recursos naturais.”
Nem é o caso de mandar internar porque os hospitais psiquiátricos devem ficar reservados, entendo, àqueles que perderam a razão, não aos que perderam a vergonha. “Modelo extrativista-colonial” no Brasil de hoje? No país que tem a agricultura, a pecuária e a agroindústria entre as mais desenvolvidas do mundo? É a maior boçalidade que li neste ano e certamente uma das maiores em qualquer tempo.

O bonito desse negócio de transversalidade é isto: os iluminados se reúnem para debater a cultura, a comunicação e o meio ambiente, a rebimboca da parafuseta e chegam à conclusão de que é preciso:
- controlar os meios de comunicação;
- controlar o jornalismo;
- mudar o currículo das escolas;
- criar uma instância acima da Justiça;
- acabar com o capitalismo;
- destruir a agricultura e a pecuária…
Realizados tais propósitos, aí viria um reino de paz, justiça e igualdade. O mais interessante é que não chega a ser um modelo inédito… Cuba e a Coréia do Norte, por exemplo, já o aplicam, com os resultados conhecidos. Não citarei a China como exemplo porque, na China comunista, esses valentes seriam executados com um tiro na nuca antes que dessem o primeiro pio. Não é o que quero para eles. Eles é que flertam com o que aquele país tem de pior|, não eu.

Os 14 mil
Dia desses, um bobalhão financiado em dólares — grana da Fundação Ford, que financia petralhas de todas as línguas (nem tão bobo…) — afirmou que o tal documento sobre os supostos direitos humanos era democrático porque debatido por mais de 14 mil pessoas… Santo Deus! O Brasil tem quase 200 milhões de habitantes. Aí um bobalhão achou que tinha me pegado no pulo: “Mas você não vive dizendo que apóia a democracia representativa? E agora?”

Besourão, agora o quê? Alguém votou nesses vagabundos? Eu não votei! Alguém que me lê sabe em que cafofo se esconde esse fantástico grupo que representa 0,007% da população? Com que autoridade eles vêm falar em nome dos brasileiros, chamando a  própria demência minoritária de democracia? Que é que há? E se as maiorias de fato também resolverem fazer a sua conferência, tentando impor a sua “legislação”? Bando de fascistóides!!!

Não! Não cometam o erro de pensar que essas pessoas são doentes! Não são! São oportunistas. A “causa” em nome da qual falam virou o seu meio de vida, o seu ganha-pão, o seu emprego. Até aí, vá lá… O problema é que uma boa parcela vive do que arranca dos cofres públicos. O problema é que tentam pegar a democracia e o estado de direito e transformar naquelas bolinhas, que levam para os seus buracos, onde depositam seus ovos, de onde saem novos escarabeídeos coprófagos.

Que babem o seu reacionarismo à vontade. Como já brinquei aqui, podem ir tirando seu ódio do caminho que eu quero passar com o meu humor.

Eu os conheço.
Eu os disseco.
Eu os denuncio.

E eles rolando rolam…

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

246 Comentários

  1. Tereza da Cruz Thompson

    -

    26/01/2010 às 15:04

    Caro Reinaldo, esses vermelhos sao mesmo uma verdadeira piada.
    “No Brasil aprendemos pouco com as culturas indígenas; ao contrário, o país ainda está preso ao modelo colonial, extrativista, perdulário e sem compromisso com a preservação dos recursos naturais.”
    O que sera que eles pretendem? Que continuemos a plantar mandioca e cacar animais selvagens para a sobrevivencia? Um pais que tem a cidade talvez a mais populosa do mundo que e a Capital de SP nao e aproveitar melhor os espacos para a Agricultura e Pecuaria.

  2. Elvio

    -

    19/01/2010 às 13:07

    Reinaldo & Dna Reinalda:

    Folha On-Line (eu sou uma besta), Cotidiano, Notícias,
    “pesquisa feita pelo IBOPE a mando do “Movmento Nosso São Paulo ???) Nosso de quem cara pálida ??
    Resulta = 57% da população “sairia” de SP se pudessem. Saiam, xispem, chôô… Não podem ???
    Uma sugestão:Garanhuns, Lá é bom pracaramba,
    Queridos, férias “na marra” e sem tostão é duro.
    Caridade!
    Elvio

  3. Babão

    -

    19/01/2010 às 12:49

    Texto irretocável. Parabéns!!
    Destaco uma parte porretaça.
    “Que babem o seu reacionarismo à vontade. Como já brinquei aqui, podem ir tirando seu ódio do caminho que eu quero passar com o meu humor.”

  4. Alan Sam

    -

    19/01/2010 às 9:39

    Esse título é de um livro da série Vaga-lume!
    Pena que naquela época eu era muito preguiçoso pra ler…

    Parabéns pelo trabalho, como sempre.
    Att

  5. carioca comunizado pelo PT

    -

    19/01/2010 às 5:04

    O “CARA” só sabe inaugurar placas, pedras e assinar papel sem ler…o TREM BALA descarrilou antes da COPA-2014 , o METRÔ-2016 até a BARRA DA TIJUCA já era.A DIL-MÁ é um desastre para administrar um país, só sabe gerenciar obras pequenas desse PAC, obras de prefeito.O BRASIL tem, segundo a ONU, 50.000 HOMICÍDIOS/ANO, são 400.000 cadáveres em oito anos de comunismo, em lugar nenhum do planeta se MATA tanto.O RJ nem presídio federal tem, propiciando 70.000 mandados-de-prisão não-cumpridos. No RJ 94% dos processos de homicídios não chegam à conclusão.Na prática, marginais vivem soltos nas ruas com licença para matar.Tanto que, lula quando visita o Brasil e, vem ao RIO: são mais de 1000 seguranças.

  6. PH

    -

    19/01/2010 às 1:56

    Parabéns. Brilhante texto…A burrice campeia, mas a gente nela arreia. Essa gente acha-se dona do país e ainda colocam a culpa nos baianos…Alternância já! Nem Serra, nem Dilma. Temos coisa melhor nesse país…

  7. Cláudia

    -

    18/01/2010 às 23:07

    Não costumo fazer comentários, mas preciso dizer que este texto está incrível. Continue estimulando nossa inteligência com sua escrita afiada.
    Valeu!
    Abraços!

  8. Silvio

    -

    18/01/2010 às 22:57

    Confesso que me assutei com a imagem, reconhecendo o rola-bosta, achei que ia sobrar pro pobre do animalzinho.
    Mas tio Rei com maestria distinguiu a necessidade de fezes do coprofágo, das fezes desnecessárias petralhas.

  9. Porta Torta

    -

    18/01/2010 às 22:35

    Prezado Reinaldo:
    Você me lembrou com este post a saudosa série didática, se não me engano da Editora Ática, que continha títulos como Éramos Seis, A Ilha Perdida, A turma da rua Quinze, A Mina de Ouro…O Escaravelho do Diabo!!!

    PS: era literatura infanto-juvenil, claro, mas era saborosa…Fico pensando que os petralhas, azedos como são, nem esses livrinhos tranquilos leram!!!
    PS2: Lula, por óbvio, não leu…

  10. Carofo

    -

    18/01/2010 às 22:12

    Meu caro amigo, o que voce está escrevendo é de uma utilidade que voce nem imagina. Pensei que não existiam pessoas com tamanha capacidade de fazer análise da conjuntura politica a que nos metemos elegendo os petralhas. Deite o pau nos petralhas, porque é melhor escrever e abrir o olho do povão a ter que novamente partir para uma guerra fraticida, o que os petralhas estão entando a todo momento. Obrigado……

  11. Iguinho

    -

    18/01/2010 às 21:15

    Esquerdistas só não são mais ridículos por falta de fantasia de maracatu.

    Em tempo: sempre que alguém vier te falar babaquices como garantir a participação da sociedade civil ou acabar com o monopólio dos veículos de comunicação através da criação de mídias alternativas esconda a sua carteira. Mas esconda bem.

  12. ZENON

    -

    18/01/2010 às 20:59

    Caríssimo,
    o senhor está afiadíssimo, mas, acho, cometeu um engano.
    Não tenho gana de querer ensinar português a ninguém, muito menos ao senhor. Mas é uma confusão que sempre faço com agente da passiva.
    No fim do post, acho que o senhor deveria ter escrito:
    “Eles são rolados, e rolados…”
    Pelo menos no blog do senhor.
    Hehe!!!

  13. Marcio B.

    -

    18/01/2010 às 20:21

    Um conservador pessimista com os rumos futuros da agricultura nacional caso orientadas pelas mão do MST disse:

    – Pelo andar da carruagem, no futuro só haverá MERDA para se comer…

    Ouvindo o comentário do conservador pessimista, o militante do PT logo retruca:

    – No futuro não haverá MERDA para todo mundo comer, precisamos de políticas sociais que garantam a transversalidade do conceito BOSTA PARA TODOS e a distribuição igualitária da MERDA por todas as camadas da sociedade.

  14. Fabricio

    -

    18/01/2010 às 20:18

    Poxa vida! Sem dúvida este texto foi uma obra-prima da arte da ironia. Meus parabéns Reinaldo, continue escrevendo assim, seus textos são excelentes.

  15. Neny

    -

    18/01/2010 às 19:45

    Perfeito…
    Reinaldo, como vim la do interior de SC e conheço bem esse tal de vira bostas, achei sensacional a sua comparação com esses vermes sanguessugas do estado. Essa gente quer é mamar eternamente, sem construir p… nenhuma e ainda tentar controlar as nossas vidas. PAU NELES.

  16. Do jeito que o diabo quer,

    -

    18/01/2010 às 19:25

    Muita bosta ainda vai rolar, o que consola é ver o Chile, por exemplo, onde a população por muito menos não quis mais saber da zisquerda …

  17. Dona Antonia

    -

    18/01/2010 às 19:16

    MUITO BOM!
    Tio Rei cada dia melhor.

    No entanto, há um porém: Os rola-bostas do reino animal são bem mais interessantes e complexos do que os petralhas. Prá analisar a petralhada basta aplicar o bisturi com uma certa transversalidade bem rasinha, sem muita profundidade prá não cortar a mesa de dissecação. Além disso, os bichos apresentam certas variedades, mas um petralha é sempre clone do outro. Quem conhece um, conhece todos.

  18. Matter

    -

    18/01/2010 às 19:15

    REINALDO

    PETRALHA em janeiro 18, 4:11 pm – Imbecil dizendo que há um golpe para derrubar o governo (é prá rolar de rir).

    PETRALHA em janeiro 18, 4:24 pm – Energúmeno dizendo que liberdade de imprensa é inversão de valores (Se fosse possível, este deveria ser exterminado a chineladas).

  19. Andrea

    -

    18/01/2010 às 19:08

    Reinaldo,

    Peço permissão para colocar o link abaixo de um texto do Olavo de Carvalho. Está muito bom e acho que completa o seu.

    http://www.olavodecarvalho.org/semana/100118dc.html

  20. Matter

    -

    18/01/2010 às 19:08

    REINALDO
    PETRALHA apelando em Janeiro 18, 4:11, pm

    PETRALHA

  21. Helbert

    -

    18/01/2010 às 18:54

    Caro Reinaldo,

    A piada deles foi melhor do que as suas: vou jogar fora meus comutadores, carro, moto, etc., e viver como índio a partir de amanhã. Havaiana nos pés, calção esportivo no corpo e cachaça na cabeça!

    Morram, petistas!

  22. Ricardo

    -

    18/01/2010 às 18:51

    Enquanto a sociedade não discutir seus valores e o que quer para o futuro do país, vivenciaremos isso: comunistas rancorosos sempre tentando solapar a democracia.

    É isso mesmo, Reinaldo, pé-na-bunda dos marditos!

  23. EU

    -

    18/01/2010 às 18:39

    Banda de picaretas e espertalhões.Nas férias,viajam para os países capitalistas,seus filhos estudam em escolas particulares ,possuem planos de saúde particulares,carros novos,adoram um filézinho e uma batatinha frita do agronegócio,há e frequentam SPA ,chique não.
    Assim até eu viro SOCIALISTA TUPINIQUIM.

  24. Kleber

    -

    18/01/2010 às 18:34

    Só uma pergunta : Empreiteiras de quais países partciparão da reconstrução do Haití ?

  25. zz

    -

    18/01/2010 às 18:29

    Reinaldo, esse artigo me lembrou um livro que li faz alguns anos, “os Cientistas de Hitler”, de John Cornwell, editora Imago, página 42.

    Uma passagem em que Plank, disse para Hitler que não era bom demitir os cientistas judeus porque eles eram importantes para a ciência alemã.

    Hitler respondeu: “Se a ciência alemã depende dos judeus teremos que ficar sem ciência por alguns anos.”

    Talver agora devamos criar uma cota para cientistas negros e indígenas.

  26. Pedro

    -

    18/01/2010 às 18:25

    Grande texto, Reinaldo. Falou tudo, o que falta a esse bando de doidivanas é vergonha na cara!!!

  27. Anônimo

    -

    18/01/2010 às 18:24

    Duas coisas estranhas passaram pelo crivo:

    censura? janeiro 18 4:24 pm

    Zoraia Antunes janeiro 18 4:11 pm

  28. José Silva Jardim dos Ursos

    -

    18/01/2010 às 18:23

    Gostaria que você comentasse o artigo do artigo do vereador do PT Paulistano, João Antonio, no site do PT em

    http://www.pt.org.br/portalpt/opinioes/o-estado-nao-pode-tudo-2714.html

    no qual ele tenta rebater os artigos publicados no Estadão de domingo (17/01) sobre a denominada “democracia direta” que dão origem todas essas conferências (Confecom, Confecul etc)

  29. Flávio Araujo

    -

    18/01/2010 às 18:03

    O petismo se apossou dos grupos culturais já faz algum tempo. O petismo sabe que este é um terreno muito fértil para se plantar o que eles querem colher. Sabem que estes grupos são fáceis de serem doutrinados. Basta um pouco de patrocínio e pronto! é como pegar na mão.

  30. Didi Iashin

    -

    18/01/2010 às 18:01

    Alguém comentou a nova “abordagem” do filme-biografia do mollusco, sendo que agora a filme é a história da mãe do mollusco, não a história delle. De qualquer forma, não piso no cinema para ver, nem que me paguem. Se me pagarem, vou achar que é pouco. Hoje, passando por uma livraria, “descobri” que há tr~es livros sobre o mollusco: um, o livro do filme; o segundo, uma biografia escrita por um “estrangeiro” e o terceiro, um livro sobre o mollusco-menino.
    Minhas questões:
    1 – Para que matar tantas árvores?
    2 – Quem vai ler isso?
    3 – Não é uma espécie de campanha eleitoral completamente fora de hora?
    4 – para que os livros, se quem interessa para elle também acha que ler dá azia?

  31. Antonian

    -

    18/01/2010 às 17:44

    Descobri esse Blog faz 1 semana, já li dezenas de matérias nele postadas. Quanto mais leio, mais animado fico. Me sinto melhor até pra trabalhar. Essa turma que hoje cativa seu poder pessoal não se eternizará. Teremos um futuro melhor, depois desses anos sombrios de ignorância, cobiça e perversão no poder!

  32. Cibeli

    -

    18/01/2010 às 17:41

    Quá quá quá!! Texto muito engraçado.

  33. giselle

    -

    18/01/2010 às 17:33

    Ouví no Manhattan Conection que a Fox News desbancou a CNN em audiência porque um jornalista (perdoe-me, não gravei o nome) fez de lá o oásis da direita.
    A audiência é grande porque um grande número de americanos só ouvem o que traduz o seu sentimento e pensamento naquele canal, ou outros são todos infectados pelo virus do esquerdismo.

    O site de Veja é o nosso oásis, com Reinaldo, Diogo e Augusto Nunes. Graças a Deus!

  34. Jmendes

    -

    18/01/2010 às 17:24

    Rei, você pode responder a este idiota, o “Censurar?” disse:
    janeiro 18, 2010 às 4:24 pm?

    Ele parece não saber que quem está se apropiando do estado é o PT e seus 14.000 militantes sem-vergonha, que aprovaram o projeto totalitário PNDH3. Então, o fato de as TVs serem concessão do estado torna imperioso obrigá-las a ter o ponto de vista fossilizado e criminoso da extrema-esquerda? Esse pessoal tem bosta na cabeça, com o perdão da má palavra.

  35. Decoreba

    -

    18/01/2010 às 17:18

    Eduardo Frei, derrotado por Piñera, foi o presidente que precedeu e colocou o demente social-comunista Salvador Allende no poder. No governo de Frei, raríssimo o dia sem ataques terroristas a bancos, universidades e, como é de tradição, a fazendas. Frei deixou o MIR e outras quadrilhas comunistas à vontade. Um ano de Allende, o Chile em ruínas, o povo chileno nas ruas aos panelaços, há evidências que Frei e sua democracia-cristã foram os primeiros a chegar às portas dos quartéis. Com os “Meninos de Chicago”, de Milton Friedman, o Chile se salvou brilhantemente, tornando-se exemplo para os países cá da banda bananeira.
    Saludos, Piñera!

  36. André

    -

    18/01/2010 às 17:16

    Petralha rola-bosta as 4:11 pm!

  37. Requerendo censura

    -

    18/01/2010 às 17:14

    Censurar? disse:
    janeiro 18, 2010 às 4:24 pm
    Disse umas coisas que parecem remeter aos de sempre…..

  38. Acho que vi algo estranho .....

    -

    18/01/2010 às 17:12

    Zoraia Antunes disse:
    janeiro 18, 2010 às 4:11 pm

    parece querer um “Reinaldo responde” que não foi esse o assunto.. isso não foi dito…

  39. Jmendes

    -

    18/01/2010 às 17:08

    Comunista débil mental em

    “Zoraia Antunes disse:
    janeiro 18, 2010 às 4:11 pm”

    Favor dedetizar a mafaldinha.

  40. Jmendes

    -

    18/01/2010 às 17:05

    Comunista retardado com o cérebro apodrecido:

    “Censurar? disse:
    janeiro 18, 2010 às 4:24 pm”

    Favor dedetizar pois o cheiro da carniça cerebral do dito está contaminando o fórum.

  41. Sebastião Silveira

    -

    18/01/2010 às 17:04

    Grande, Reinaldão. Mais uma vez, brilhante e irretocável. Senti-me, no final de dezembro/início de janeiro disputando final de copa do mundo, contra adversário forte e catimbeiro, com juiz ladrão e sem o maior artilheiro do time.
    Vamos em frente. Não vai ser fácil a petralhada largar o osso.
    Um grande abraço.

  42. Nelson Simas

    -

    18/01/2010 às 16:59

    Perfeito texto, mais claro impossivel!

  43. Feliz com textos assim...

    -

    18/01/2010 às 16:45

    Fico de alma lavada, rindo à toa, quando leio um texto como esse.

    ´Eu os conheço.
    Eu os disseco.
    Eu os denuncio.`

    E, graças a você, milhares de brasileiros – porque seus textos estão circulando pela internet – estão conhecendo, dissecando e denunciando essa corja de bandidos.

  44. malu- nova caça petralha

    -

    18/01/2010 às 16:43

    Manda essa PeTralha para o blog que a pariu

    Zoraia Antunes disse:
    janeiro 18, 2010 às 4:11 pm

  45. Teté Da Rosa

    -

    18/01/2010 às 16:41

    A Dilma perder é o primeiro passo para bloquear-dar-um para-ti-quieto em toda essa corja. O problema vem depois, que é enxotar essa petratalhada toda capilarizada pelo Estado, como um todo.Alguns, como se sabe ( o velho jeitinho brasileiro),estão “legitimados” , pelas mais diversas formas legais ou pseudo legais cabíveis.Estimo, ganhando agora em 2010, pelo menos uns vinte anos para fazermos a faxina total.Não se olvide que teremos de ser muito eficientes para tal.E haja detergente, desinfetante e bactericida de alta potência. Agora, quem rola-bosta,com ela tende a se enroscar; logo, bosta tende a ficar. Hehe. abçs.

  46. Gil

    -

    18/01/2010 às 16:38

    Reinaldo, essa gente dá um desânimo… Eu já tinha desistido de ler qualquer coisa que venha desse povo, mas ainda bem que há pessoas como você que nao desistem e continuam de olho no que essa corja está sempre aprontando (ou tentando aprontar). O lado bom da coisa é que em menos de um ano toda essa besourada vai voltar pro lugar de onde nunca deviam ter saído e vao poder continuar fazendo a única coisa que fazem bem, “rolar-bosta”.

  47. lindem

    -

    18/01/2010 às 16:31

    Rei, nesse momento está acontecendo debates numa comissão da camara, veja as aberrações que estão sendo ditas lá.
    estou vendo aqui agora.

    ptista bom é ptista morto.

  48. Censurar?

    -

    18/01/2010 às 16:24

    dedetizado.

  49. Melusina

    -

    18/01/2010 às 16:20

    E mais bosta rola. Essa li no Boechat (http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/colunista/2_RICARDO+BOECHAT)
    Tem novo coordenador-geral o Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, órgão da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. Jeter Ribeiro de Souza foi nomeado na quarta-feira 13. O agora dono de um cobiçado contracheque cujo valor é um DAS 4 foi quem retirou o extrato bancário do caseiro Francenildo Santos Costa, em 2006. A quebra do sigilo resultou na demissão do ministro Antônio Palocci.
    O que ele fez para estar lá? De sacanagem o cara é bom. Ferrados estão os representados.

  50. QUAKER

    -

    18/01/2010 às 16:19

    REINALDO:
    BELO TEXTO.
    AGORA É MINHA VEZ!

    ESTE BICHINHO,MUITO PARECE, E ATÉ PENSEI QUE FOSSE, O
    PRESIDENTE DO BRASIL.COMO NÃO VÍ SE A CUECA OU CALCINHA ERAM VERMELHA,IMAGINO QUE POSSA SER TAMBÉM A GUERRILHEIRA!
    ELES PRECISAVAM DE UM PARA-RAIO.Ñ DE UM “BENJAMIM”!
    MERDA,É UMA COISA PEGAJOSA E MAL CHEIROSA.
    ATÉ AÍ,TUDO BEM.A MERDA ESCOLHEU O LUGAR CERTO.
    ESTE BESOURO, É O MELHOR SÍMBOLO PARA O PT.
    DEVEM ABANDONAR A ESTRELA DE 4 PONTAS.
    DESCOBRIRAM A VERDADEIRA LATRINA QUE OS LEVAM AO PASSADO.SEM JORNAL,SEM ORTIGA MESMO COM A FALTA DE UM DEDO,ELES DEDILHAM ATÉ ENCONTRAR.
    CHEIRAM PARA VER SE É REAL.LEVAM ATÉ PAREDE DO BOX E
    ESCREVEM O PRÓPRIO NOME!
    É UM HORROR MAS É REAL!

  51. FABRICIO

    -

    18/01/2010 às 16:18

    REINALDO AZEVEDO:

    CARA, EU SOU SEU FÃ!!! QUE DEUS O ILUMINE PARA CONTINUAR A LHE DAR FORÇAS PARA DENUNCIAR AS AÇÕES DESTES COMUNISTAS BRASILEIROS!

    PARABÉNS!

  52. antonio

    -

    18/01/2010 às 16:14

    em atenção ao chacon:Caro chacon , voce se esquece que nem todos que votaram no lula,votarão dessa vez,a gente só imbecil uma vez.ele poderá ter votos , mas será muito menos,menos………..,bem isso se os partidos de oposição não pisarem na bola de novo, ai meu caro , tchau,tchau

  53. JODY

    -

    18/01/2010 às 16:13

    Ao ler o artigo, parei para pensar no que o povo fala. O TEMPO É O SENHOR DA VERDADE. Sempre me espelhei no fato de que a vida como o mundo dá muitas voltas. A mentira mais uma vez TEM PERNAS CURTAS. Parece que estou divagando e não estou levando a sério, mas eu conheço a Imprensa Brasileira (a verdadeira) ela nunca decepcionou o povo e a nação brasiliera. Em meus pequenos comentários com amigos afirmei e afirmo que o grupo que domina o poder pisou em falso. Eles deram uma tacada maior que a sua capacidade. Reinaldo vou lhe afirmar que o tapete que sustentou Lula antes do meio do ano será tirado e elae vai cair de podre, quem vive verá.

  54. Zoraia Antunes

    -

    18/01/2010 às 16:11

    dedetizado.

  55. Barbosa Jr.

    -

    18/01/2010 às 16:06

    Caro Rei, ao ler seu artigo, voltei no tempo (anos 70) interior da Paraiba – Santa Luzia; quando adoecia qualquer um da família e minha avó chamava a “Benzedeira”, meu Pai dizia pode rezar mas dê o remédio que o médico mandou. Então agora eu sei pra que servia àquela “reza”, é pelos mesmos motivos que atuam hoje ” Tupã Oca Do Caboclo Arranca Toco e o Núcleo Caboclo Flecha Dourada.”

  56. JOCA

    -

    18/01/2010 às 16:00

    Reinaldo,
    acompanho o seu trabalho, há anos. Porém você foi infeliz neste texto. Utilizou-se de um ser da natureza – o “rola bosta” -, que cumpre um papel da espécie, não atribuível a outro ser, para explicar o comportamento e a índole de certo grupo humano, especificamente – os petistas.
    O que te fizeram os simpáticos “rolas bostas”? Eles entram no seu blog para te achincalhar? Por acaso algum deles te acusou de agente da CIA? Agrediu física ou verbalmente a ti e a tua família? claro que não!
    Por isso estou aqui em defesa dos “nossos irmãos” da natureza.
    Um abraço. Não os rebaixe tanto, comparando os petistas com eles.
    JOCA

  57. donizete

    -

    18/01/2010 às 15:56

    Caro Reinaldo,

    Creio que esta letra é de 1969, o grupo The Who, nas letras deles vivo dizendo que eles fazem rock pelo amor à democracia. Não acredito estar errado.
    No link abaixo a letra original, a tradução e um vídeo the We won’g get fooled again, que creio seria necessário transformar em hino em nosso país de pouca memória.

    http://letras.terra.com.br/the-who/42877/traducao.html

  58. Evolução do ensino

    -

    18/01/2010 às 15:50

    Reinaldo, já viu essa?
    1. Ensino de matemática até a década de 70:
    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda. Qual é o lucro?

    2. Ensino de matemática em 1970:
    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda ou R$80,00. Qual é o lucro?

    3. Ensino de matemática em 1980:
    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$80,00. Qual é o lucro?

    4. Ensino de matemática em 1990:
    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$80,00. Escolha a resposta certa, que indica o lucro:
    ( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00

    5. Ensino de matemática em 2000:
    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$80,00. O lucro é de R$ 20,00.
    Está certo?
    ( )SIM ( ) NÃO

    6. Ensino de matemática em 2009:
    Um lenhador vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção é R$ 80,00.Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00.
    ( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00

    7. Em 2010 vai ser assim:
    Um lenhador vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00. Se você é afro descendente, especial, indígena ou de qualquer outra minoria social não precisa responder.
    ( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$ 100,00.

  59. Anderson Campos

    -

    18/01/2010 às 15:48

    oi, Reinaldo. Quero apena expor o que está na Folha on line, de hoje. A máscara dos petralhas começa a cair (ainda bem, né…rs)
    Deficit externo é “herança maldita” de Lula
    Com as famílias e o governo consumindo cada vez mais e poupando pouco, o Brasil elevou a sua dependência do capital externo para conseguir realizar os investimentos de que necessita, informa reportagem da Folha desta segunda-feira (disponível para assinantes do jornal e do UOL).
    Segundo a reportagem, isso significa que o dinheiro estrangeiro será ainda mais importante para o próximo presidente cobrir o saldo negativo nas contas externas e manter o país crescendo (…)

  60. Marco Antonio - Curitiba (PR)

    -

    18/01/2010 às 15:43

    Reinaldo,

    Só pra não passar em branco.

    Lula disse que “o terremoto do Haiti foi injusto”.

    O que será que ele entende por terremoto “justo”?

    Talvez um que só vitime loiros de olhos azuis…

  61. QUAKER

    -

    18/01/2010 às 15:28

    ELES PODEM TUDO:

    HOJE DIA 18/01/2010,SEGUNDO ESTÁ NO SITE DO GLOBO.COM. (ESTÁ LÁ PARA TODOS VEREM).
    TREM DA SUPERVIA TRAFEGAVA SEM MAQUINISTA.

    ESTE É O GOVERNO DO SR. SÉRGIO CABRAL (PMDB) APOIADOR DO GOVERNO DOS PETRALHAS!

    É UMA IRRESPONSABILIDADE JAMAIS VISTA.
    QUE DEUS NÃO NOS PERMITA, TER TREM BALA RIO/S.PAULO.
    O SINDICATO PEDIU AO CREA PARA INVESTIGAR.
    PORQUE CREA?
    ONDE ESTÁ A AGÊNCIA DE TRANSPORTES PARA FISCALIZAR ESTE TIPO DE CRIME CONTRA A POPULAÇÃO E O MP?
    É PRECISO QUE O BRASIL INTEIRO SAIBA DISTO.

    ALOOO…. NORDESTINO ESTE É O PAÍS QUE LULLA SEU CONTERRÂNEO E O PT ESTÃO CONSTRUINDO PARA VOCÊS.
    VIAJAR DE PAU DE ARARA É MAIS SEGURO!!!!!!!!!!!

  62. Gilson

    -

    18/01/2010 às 15:25

    Boa tarde. Quando comecei a ler o que o LuLLa pretendia como o PNDH3 confesso que fiquei apavorado e o alívio só veio ao saber que já houve o pn do turismo, da educação, da saúde e que não resultaram em nada. Tomara que este tenha o mesmo destino.

  63. Mario

    -

    18/01/2010 às 15:17

    Tentem me explicar: sequestrar, torturar, assassinar e “justiçar” é defender direitos humanos?

    Celso Daniel foi sequestrado..
    Celso Daniel foi barbaramente torturado…
    Celso Daniel foi assassinado…
    Celso Daniel foi “justiçado” porque pretendia dar com a língua nos dentes…
    Outras 7 testemunhas foram assassinadas porque poderiam testemunhar como e por quê Celso Daniel foi sequestrado, torturado e assassinado.

    Quanta “justiça social”, não? É assim que se defende os direitos dos manos?

  64. Chacon

    -

    18/01/2010 às 15:10

    Reinaldo, concordo com absolutamente tudo, mas pergunto; o que fazer depois? Essa eleição Dilma perde e não vai consolidar sua dtadura, mas depois Lula pode voltar e a parada pode ser dura. A população não tem entendimento do que acontece, a maioria é deixad levar ou é “comprada”, ou sei lá, e não há tempo hábil pra educar essa gente. O PT armou a cama para se deitar no futuro, o que fazer? Não é possível que muitos do PT não vejam que isso vai virr ditadura, vamos virar Cuba que não tem nem papel higiênico, mas Fidel se farta, Venezuela que o povo tá indo pro buraco mas Chavez e sua familía deitam e rolam com o capitalismo. O Brasileiro não tem consiência nem para manter as ruas limpas….

  65. Mario

    -

    18/01/2010 às 15:06

    Reinaldo,

    É possível que você não saiba tudo sobre esses epécimes: podem ser úteis para a agricultura. Como sabe, minhocas processam coisa pútrida e merda, transformando-as em humus. Assim, basta mandá-los chupar minhocas que se alimentarão do que tem na caixa craniana. Só há um problema… haja minhoca!!!

  66. Mário Soares - Portugal

    -

    18/01/2010 às 15:03

    rola-bosPTa

  67. Dora

    -

    18/01/2010 às 14:57

    Eles rolando, rolam….hahahahahaha….adorei…demais o texto…bando de rola bostas…..grande Rei.

  68. Ricardo K

    -

    18/01/2010 às 14:55

    O ESCARAVELHO DO DIABO…

    De Lúcia Machado, ao lado de OS 12 TRABALHOS DE HÉRCULES, de Monteiro Lobato, são duas das lembranças mais vivas e lindas que tenho dos tempos de primário, no Colégio Marista de Brasília.

    Poderia, aí, incluir ainda O GÊNIO DO CRIME, de João Marinho.

    Prezado Reinaldo, sinceramente, muito obrigado por trazer a tona estas memoráveis passagens.

    Um abraço,

    Ricardo

  69. anônima

    -

    18/01/2010 às 14:53

    Hoje fui fazer inspeção veículo (deixei para a última hora), revoltada pelo avento de mais uma burocracia tola e taxada.
    Durante meu tempo de espera, vi um senhor (mais de sessenta) com um curioso carrinho vermelho. Parecia um minúsculo carrinho de corrida, tinha apenas os bancos dianteiros, era conversível e bem charmoso. Menor que o 500 da Fiat, com rodas traseiras maiores do que a dianteira. Pobre senhor… Tomou chá de cadeira, fuçaram no seu carro e – lógico – foi reprovado! Não é um monstro poluidor, sim um engravatado idoso com um hobby; o tal carrinho deve sair para uma voltinha só aos domingos e olhe lá… Patético.

  70. Mariela

    -

    18/01/2010 às 14:53

    Reinaldo!
    O pior é que, no fim, a única saída “destepaiz” será mesmo o aeroporto…
    pra longe daqui, porque, se a “professora” Dilma ganhar a presidência, nos das “zelites” vamos ter que sobreviver ao rancor “rola-bosta” desta turma, que parece não ter fim!
    mesmo porque, a censura voluntária dos adesista já existe, pois não?

  71. Cedê Silva

    -

    18/01/2010 às 14:49

    Inspiradíssimo, Tio Rei!

    Adorei a CONFECUL – vamos fazer o nome pegar!

  72. Pinheiro

    -

    18/01/2010 às 14:44

    Honduras e Chile deram uma bela resposta à esquerdalha. São exemplos à serem seguidos.

  73. almino

    -

    18/01/2010 às 14:44

    Reinaldo, e derrota da esquerda no chile?

  74. Guilherme Frederico Lamb

    -

    18/01/2010 às 14:43

    e desde quando os índios praticavam suas funções sustentavelmente?

    Eram e são extrativistas nômades. Consumiam o que a terra dava ate ela se exaurir e depois buscavam outro lote para fazer o mesmo.

    se seguir-mos o exemplo indígena o brasil se transforma em deserto!

  75. Auguste Forel

    -

    18/01/2010 às 14:37

    Reinaldo, sou entomologista e permita uma correção. Os escaravelhos são da família Scarabeidae. Então dizemos, aportuguesando, dizemos que eles são escarabeídeos…
    Coprofagia é o hábito alimentar deles. Nada haver com família.

  76. MRT

    -

    18/01/2010 às 14:36

    Credo!!!
    Que bicho horrível mas é bem a cara deles!!!!

  77. Rovison

    -

    18/01/2010 às 14:34

    Esse seu texto, Reinaldo, é um dos melhores que li este ano. Concordo integralmente com ele. Esse negócio de “transversalidade” é um eufemismo para totalitarismo. Os caras não estão satisfeitos com o atual nível de intervencionismo estatal na vida do cidadão brasileiro, que já e elevadíssimo, eles querem controlar tudo: o que pensa ou deixa de pensar, o que você come ou deixa de comer, detales de sua vida sexual, de que tipo de entretenimento você gosta, etc. etc. Esse pessoal não tem limites.
    Parabéns, Reinaldo, por denunciar a sociopatia desses caras.

  78. gaúcha

    -

    18/01/2010 às 14:29

    Aqui no sul se chamam “cascudos” e nascem em baixo das bostas de gado bovino.

  79. alcides

    -

    18/01/2010 às 14:28

    Rapaz,é duro ler um absurdo desses, Jorrge Costa as 07.08 descobriu que quem matou herzog foi , na verdade , Brizola,Jango, aquela corja !!!!!! e a viúva ouvindo isso, vai sentir o que!!!

  80. Jose Alberto

    -

    18/01/2010 às 14:28

    Ao final da 2ª guerra, a Gra Bretanha convocou novas eleições.
    E Sir Wiston Churchill, perdeu…o homem que havia conduzido uma Europa subjugada, resistindo bravamente, ate contra a insensibilidade americana (vide politica PAY & LOAD), perdera a eleição..em nome de que? em nome da alternancia do poder, claro..depois de alguns anos ele retornou, desta vez aclamado…

  81. ricardo

    -

    18/01/2010 às 14:27

    … ontem mesmo eu estava sonhando com a Heloisa Helena. Eu e ela estavamos em uma praia deserta, conversando sobre movimentos sociais. Quando eu estava já bem próximo, aparece a Dilma com um isopor …

  82. Jmendes

    -

    18/01/2010 às 14:24

    outra coisa que se pode notar é a manifestação, mais uma vez, da velha patologia da esquerda. ELES ACHAM QUE SÃO O POVO. 14000 deles se reunem, e querem nos impor seus pontos de vistas esdrúxulos, claro, em nome do povo. Ou seja, como eu sempre digo, dêem um pouco de poder à esquerda e ela transforma qualquer país em Cuba.

  83. Jmendes

    -

    18/01/2010 às 14:21

    O que se pode deduzir de todas as confecons e confecus, é que aquele que diz que esquerda x direita é uma luta do passado, é um alienado. Como se pode notar da análise da pauta de cada reunião dos besouros da esquerda, seja ela feita em nome de supostos direitos humanos, ou supostamente em nome da cultura, é que tudo sempre termina em tentativas de cercear a liberdade de expressão e os direitos fundamentais, em nome da imposição do ponto de vista deles. A esquerda tem uma linha de raciocínio e de pensamento. E cabe a nós lutarmos contra eles. Se isso é ser de direita, eu sou.

  84. Jose Alberto

    -

    18/01/2010 às 14:17

    Mesmo que o governo Lula fosse perfeito, sem maculas, eficiente, eficaz, sem defeitos, o que nao é, claro, o povo tem direito de trocar, como tambem tem direito a uma segunda opinião medica…isso se chama alternancia e devemos congratular o Chile por isso..

  85. Jose Alberto

    -

    18/01/2010 às 14:14

    Imaginem o governo PT tentando reconstruir o Haiti…convoca uma concorrencia aqui, outra licitação ali, conchavos, vamos ver que vai ganhar, parte do partido, etc…nesse meio tempo os nosso irmãos do norte já recuperaram metade, antes que alguma empresa brasileira punha a mão na massa…

  86. celeraman+

    -

    18/01/2010 às 14:07

    Finalmente, alguém cientificamente conseguiu classificar o animal:
    Luiz Ignácio Escarabeídeo Coprófago da Silva.

  87. Franco Antunes

    -

    18/01/2010 às 14:07

    Esses caras estão seguindo a cartilha do Hugo Chavez, veja essa pérola que saiu na VEJA desta semana: ” Em vez de fazerem progamas de consumo, os produtores deveriam fazer novelas socialista”. Autor o porralouca do Hugo Chavez.

  88. N67

    -

    18/01/2010 às 14:01

    Acreditem, nós gaúchos já passamos pelo dissabor de sermos governados pt. De 1999-2002 o governo Olívio aplicava essa democracia popular no estado. O que elles chamam de democracia direta(com o orçamento participativo). O dep. Raul Pont dizia e ainda prega que a DEMOCRACIA REPRESENTATIVA TÁ FORA DE MODA(só na cabeça desse comunista), vai dizer prá maiores democracias do mundo essa asneira. Cuidado se é ruim com o congresso que temos será infinitamente pior sem esse congresso. Aprendamos a votar.

  89. Matheus Cunha

    -

    18/01/2010 às 13:58

    Sei não, pode ser a pizza que comi ontem… mas índio não é extrativista? Esse pessoal tá doidim, doidim…
    Imagino a qualidade dos “programas educativos” que andam a passar nas TVs públicas. Tomara que o que aconteceu no Chile seja um bom indício para o Brasil.

  90. Cavallieri

    -

    18/01/2010 às 13:56

    Aguardo com uma certa ansiedade seus comentários sobre as eleições no Chile.
    Se não dá prá eleger nem um post, quanto mais uma Dilma.
    Será que em outubro constataremos que “Dil Merdia”?

  91. Dileta

    -

    18/01/2010 às 13:55

    Parabéns Reinaldo pelo texto esclarecedor do que vem por aí: as tais comissões enganosas que agora até tentam chegar às nossas crianças.

    Chega de minorias governando Maiorias, já não dá para suportar.Basta com os supostos e falsos assistencialismos e socialismos mentirosos ansiosos de poder.

    Na história da humanidade,sempre as culturas inferiores culturalmente aderiram às superiores.Agora o que se vê é justamente o contrário. A Maioria se deixando esmagar pelas minorias com sua basófia,arrogância e prepotência.

  92. Rose Perito

    -

    18/01/2010 às 13:52

    Concluo que:

    1) essa corja que (des)governa o país e os tresloucados que os cercam não vão sossegar enquanto não transformarem esta democracia em uma republiqueta totalitária.

    2) esse discurso de século passado, com as mesmas palavras de ordem emboloradas que hoje fazem parte apenas dos livros de história, ainda é o mote dessa ‘intelectualidade’.

    3) esse pessoal que participa desse tipo de engajamento fumou todas, cheirou todas e bebeu demais e ainda não acordou do sonho comunista que ruiu nos anos 80/90.

    4) a URSS acabou, Cuba está agonizando e a Coréia do Norte não é modelo de nada. Só essa gente ainda não notou.

  93. marcio B.

    -

    18/01/2010 às 13:51

    Caro Reinaldo,

    Não consigo deixar de ver esse decreto dos direitos humanos como um blefe de Lula e de Zé Dirceu… De repente tudo o que era passível de discórdia entre a esquerda cascuda e as pessoas que pensam couberam dentro de um único decreto…
    Nada diferente do velho método comunista de sempre ganhar alguma coisa apostando de uma só vez em todos os cavalos do páreo… Acho que o objetivo real da assinatura do tal decreto está ainda obscuro… Fiquemos atentos com o que virá agora por baixo da polêmica desse decreto…

  94. TONIFELIX

    -

    18/01/2010 às 13:48

    Boa tarde REI.
    Complementando o comentário do leitor RODRIGO BRAGA acima, tornar-se-á extremamente grave a situação do País se os PTralhas
    ficarem desempregados. Já imaginou o aumento da criminalidade?
    E com o know how que eles detêm em assaltos a bancos, expropria
    ções, homicídios, arrombamentos de cofres e outras habilidades in-
    confessáveis?
    Será o caos total!
    ABÇS.

  95. Sherlock

    -

    18/01/2010 às 13:46

    Rei,

    Este texto faz lembrar uma piada (vou avisando: sou péssimo contador de piadas) que diz mais ou menos assim:

    qual a diferença entre um petista e um rato?
    resposta: um é um animal asqueroso, que vive nos cantos escuros e nos esgotos se alimentando das sobras putrefatas deixadas pelos outros; o outro, é só um inocente roedor…

    Abraço.

  96. Jovino

    -

    18/01/2010 às 13:36

    Reinaldo, você não perde por esperar. Vem aí a 4ª Conferência Nacional das Cidades entre 24 e 28 de maio. Prepare-se para muita tranversalidade.Ah!, como sabes, vão propor o fim das propriedades privadas urbanas dentro da ótica constitucional e coloca-las sob o prisma das necessidades sociais. É bomba pura. Que nem o Talibã.

  97. PMM

    -

    18/01/2010 às 13:21

    REINALDO. UM DOS SEUS MELHORES MOMENTOS.

  98. O Locutor

    -

    18/01/2010 às 13:21

    A Verdade vindo do Chile:Piñera é eleito e enterra 20 anos de hegemonia da esquerda no Chile, apesar da grande popularidade da presidente Michelle Bachelet. Engraçado o silêncio da midia brasileira a respeito!!!!!!

  99. Coutinho

    -

    18/01/2010 às 13:18

    Não sou comunista, muito menos ateu, porem sempre respeito o direito que qualquer cidadão tem de usar a imagem de Guevara, Lênin, Mao, ou qualquer outro líder comunista no peito, em casa ou em qualquer outro lugar. O que eu não admito é que 14 mil petralhas venham me empurrar goela adentro este projeto de ditadura. Quanto ao resto precisamos parar de digladiar entre nós, pois religião é assunto de foro íntimo. Vamos dedicar nosso tempo em ripar os petralhas, porque estes sim são realmente nocivos a nação. Se concordarmos com Reinaldo, vamos manter o foco, pois ele não pode perder tempo.

  100. Sharp Random

    -

    18/01/2010 às 13:18

    O pragmatismo do pelego deu corda aos aloprados, escolhidos a dedo, para produzirem dificuldades e elle ter como negociar facilidades.

    Enquanto isso as questões objetivas que pautam a escolha de um presidente da república vão sendo empurradas com a barriga até bem depois do carnaval.

    Se fosse combinado não dava certo.

    Tem um episódio lá trás em que Serra esteve com Lulla e Dillma no Palácio do Planalto com direito a beijinho e foto.

    Ali, o futuro do país foi acertado.

  101. Caça Petralha

    -

    18/01/2010 às 13:12

    Reinaldo

    Parabéns!!!

    Alguém aí falou que o Brasil vai se tornar um novo Haiti.
    Eu acho que não chega a tanto. Estamos num processo claro de Venezuelização(Censura,Estatização, Perpetuação no Poder ( 8 Lula + 4 Dilma + 8 Lula),etc…) Aquele país do Norte da America do Sul sim se encontra num processo claro de Cubanização (falta luz, falta agua, comida….). Que Deus nos ajude!!!

  102. bete-campinas

    -

    18/01/2010 às 13:11

    reinaldo…..nao desista…….li seu livro ( oetralhas), lia seus artigos na Veja e agora nao perco um dos seus artigos neste blog…
    Quanto tempo voc\~e resistirá, meu amigo??????
    Nao se venda por nada, continua esclarecendo a Nação….
    Deus te abençoe

  103. Esther Correa

    -

    18/01/2010 às 13:06

    Boa tarde tio Rei
    Dei muita risada com seu humor.O besouro rola -bosta e a consulta a entidades sobre vacina estão imperdíveis.
    Os comentários tb. estão ótimos.
    Os petralhas querem tratar o povo brasileiro como se fosse inimputável. Só que não querem e não dão, pelos seus próprios e excusos interesses, condições p/ que os mesmos saiam dessa situação. Muito pelo contrário, o seu interesse é manter o povo como analfabeto funcional, para que possam deitar e rolar.
    Dizer que isso é crime e redundância. Trata-se de maldade, dença da alma, travestida de transversabilidade.

  104. Luiz

    -

    18/01/2010 às 13:04

    Genial, M. Rei, me diverti muito. Enqto o outro do Rio faz comparaçõs com filmes e culturas, vc resgata o besouro rola-bosta. Muito apropriado pra essa petralhada coprófaga.

    Só lamento eles rolarem para seus buracos temas tão caros como o ambiental. Por favor, M. Rei deixe claro que sua luta não é contra o ambiente, mas contra o método que eles usam pra rolar tudo na mesma lama.

  105. C.

    -

    18/01/2010 às 12:59

    Hummmmm, essa obscuridade no linguajar.
    Aposto que esse texto tem dedo do Gilberto Gil.

  106. GCOELHO

    -

    18/01/2010 às 12:56

    Tio Rei, voce citou várias entidades tasi como Tupã Oca Do Caboclo Arranca Toco e do Núcleo Caboclo Flecha Dourada. mas esqueceu de mencionar o “CABOCLÃO CHEFE” DO TERREIRO ONDE OS ROLA BOSTA ENCONTRAM GUARIDA PARA ESTE GOLPE. O FAMOSO CABOCLO “CHUPA ROLHA” QUE OUTRO DIA FOI FOTOGRAFADO COM UM ISORPOZÃO NO OMBRO, CHEIO DA MARVADA. ELE AQUÍ NOS EUA, É CHAMADO DE O “CARA” ( DE PAU, OU CHEIA).

  107. O Locutor

    -

    18/01/2010 às 12:52

    Os rolas bostas Lula e Amorim, devem estar rolando nas bostas, nervosos, depois desta notícia:
    União Europeia aprova ajuda de 429 milhões de euros para Haiti

    Recursos serão destinados para ajuda humanitária urgente e reconstrução a médio e longo prazo do país

    Efe
    Como sempre digo, pensa pequeno igual borra bostas e são burros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  108. Daniel Capdeville

    -

    18/01/2010 às 12:51

    OAB fará exame nacional unificado para a profissão de advogado.
    “Hoje é um dia histórico porque nasce o mais abalizado instrumento de análise, controle e fiscalização dos cursos de direito no país. A OAB, O MEC [Ministério da Educação] e a sociedade terão agora um instrumento eficaz para combater a ganância e a mercantilização do ensino jurídico”, (Cesar Brito).

    Temo que os exames da OAB passem a incorporar a transversalidade. E virem o ENEM-da-OAB socializada.

  109. Ella

    -

    18/01/2010 às 12:50

    Começou o jogo sujo , Acho estarrecedor que alguém se proponha a esse tipo de coisa
    Pré-candidata do PT Dilma Rousseff, sobre a proposta do PSDB de acabar com o PAC

  110. jayme guedes

    -

    18/01/2010 às 12:46

    “O economista brasileiro Irineu Evangelista Carvalho Filho que trabalha no FMI e é Phd pelo MIT sugere, como uma das soluções diante do drama haitiano, que o Brasil aceite imigrantes haitianos. Ele está convencido de duas coisas. Primeiro: que mesmo com toda a ajuda possível será muito difícil para os haitianos se reeguerem agora diante de uma terra depauperada. Segundo: que o Brasil sempre foi uma terra construída com imigrantes, que nossa história de imigração é muito bem sucedida. Se nosso país acolhesse 100.000 haitianos, estes seriam apenas uma gota no oceano de 200 milhões de brasileiros.” (Miriam Leitão). Que tal?

  111. JM "uma ditadura p/ chamar de sua [delles]"

    -

    18/01/2010 às 12:40

    Você pegou no breu. Desmanchou a ptralhada.
    O que eles querem mesmo é uma DITADURA onde pudessem desfolhar o o espirito vingativo e revanchista.

    Quando Pol Pot entrou no Cambodja a primeira coisa foi eliminar a democracia e. logo, os direitos humanos que são, como bem notou ontem o Demétrio Magnolli, individuais, portanto liberais.

    A turma de frankluvinel e sua TV FRACASSO quem porque querem uma DITADURA para chamar de sua.

  112. O Locutor

    -

    18/01/2010 às 12:39

    Direitos humanos
    Denis Lerrer Rosenfield
    O atual governo, em íntima colaboração com os ditos movimentos sociais e as alas mais à esquerda do PT, está produzindo uma completa deformação dos direitos humanos. De perspectiva universal, eles estão se tornando, nas mãos dos que teimam em instaurar no Brasil uma sociedade socialista/comunista, um instrumento particular de conquista do poder. Acontece que essa conquista do poder é agora mais insidiosa, passando por uma ampla campanha de formação da opinião pública.
    Fonte:Estadão

  113. Kleber

    -

    18/01/2010 às 12:39

    Reinaldo,
    Lula e seus petralhas mostram a todo momento o que querem, se perpetuar no poder de um país que caminha p/ uma ditadura de esquerda, tudo é feito na surdina, com “conferências” que representam o povo, “comprando” partidos e rede de TV, leiloando cargos em estatatais…….
    Precisamos fazer como o Chile! não será qualquer fantoche que o Lula indica, que será presidente do Brasil!!

  114. misael

    -

    18/01/2010 às 12:38

    “Eles apenas tentam fazer do Brasil a matéria(a bosta) de que precisam para sobreviver e se multiplicar”.
    Rei tu és o poeta da resistência!
    Que comparação brilhante,a maneira como voçê demonstrou como os disseca, extraindo daí um resultado lógico , do jeito de pensar dessa gente ; e com isso deixando-os nús , e também por isso deixando-os zunindo no esterco ,é simplesmente fenomenal!
    Obrigado Reinaldo e Reinaldas pelas suas vidas!

  115. Pampa

    -

    18/01/2010 às 12:37

    Reinaldo, acompanho o seu blog não com a frequencia que eu gostaria, visto que diferentemente dos Rola Bostas, eu trabalho 12 horas por dia.
    Não sei se voce mencionou algum dia a semelhança dos metodos dos Petralhas com os sindicatos.
    Eu sou Metalurgico a mais de 40 anos e trabalhava em São Bernardo quando esta corja começou a se organizar. Portanto conheço os métodos.
    Juntam um grupinho, fazem uma assembleia e dizem que falam em nome de uma categoria.
    Dépois prometem o Paraiso (possivel ou não) ,para os que não estavavam na tal assembleia, e perguntam : voces querem ou não? . Se alguem falar não , então é tachado de puxa saco, entreguista e etc.

  116. Ricardo André

    -

    18/01/2010 às 12:26

    OFF TOPIC
    Acabo de ver uma chamada do “Lula – filho do Brasil”. agora não é mais um filme sobre o Lula, sim sobre a Dona Lindu. A chamada é para assistir e “se emocionar com a história de uma mulher de fibra”.
    APELOU!!!!

  117. frederico menezes

    -

    18/01/2010 às 12:25

    Acho que o governo PT-PMDB vai conhecer o desejo dos brasileiros pela alternãncia do poder.Vai verificar,o atual governo,que o povo sabe que Serra é o gerente que o país precisa para o novo momento do brasil.E saberá,ainda,que o brasileiro não deseja o retrocesso de ideologias destrutivas e retrógradas,falidas no mundo,que só geraram assassinatos e atrasos.Creio que a possibilkidade da vitória de Serra é nítida,inclusive,vai dentro do ritmo que começa a ser ditado na América Latina:a queda paulatina dos ideólogos do atraso,tal como ocorreu em Honduras e Chile e deverá ocorrer na Argentina em breve.

  118. Eduardo

    -

    18/01/2010 às 12:25

    Francisco Soares disse:
    janeiro 18, 2010 às 9:50 am
    Juntar Confecul com rola-bosta só pode dar merda!

    Acho que o nome da conferência é CON-FECAL, não?

  119. CEZAR

    -

    18/01/2010 às 12:24

    Acabar com os crucifixos… acho que esses canalhas são vampiros também! estaca e alho nelles Reinaldo!

  120. Luiza

    -

    18/01/2010 às 12:21

    _ “No Brasil aprendemos pouco com as culturas indígenas; ao contrário, o país ainda está preso ao modelo colonial, extrativista” _.

    14 mil pessoas debateram e aprovaram aberrações como esta?
    Quem são estas pessoas?
    Foram escolhidos por terem intelecto abaixo da média ou por serem pilantras esquerdopatas?

  121. Marcelo

    -

    18/01/2010 às 12:21

    Quando eles dizem regionalização da cultura eles querem dizer que seríamos obrigado a assistir espetáculos de Catira e congada aqui no sudeste, frevo no nordeste bumba meu boi não sei aonde????
    Quando dizem conteúdo nacional na televisão quer dizer que é melhor assistir um pornô da produtora “brasileirinhas” do que um documentário da National Geographic???
    E jornalismo impresso algo do estilo ” noticias populares” ao Wall street journal ou the economist???
    Quem pode responder???
    Paulo Vannucchi??
    Juca ” pinto” Ferreira????
    Dilma???

  122. Anônimo, mas vc sabe quem

    -

    18/01/2010 às 12:16

    RED CODE

    Tio Rei, para seu conhecimento e confirmação.

    Sabe o norovírus que parece ter atacado as praias do Guarujá?

    Pois é, navios de linha internacional, que navegam entre portos da Florida e Caribe, detectaram sua presença (num desses cruzeiros há 15 doentes just now) e a Vigilância Sanitária americana já emitiu RED CODE, desde a semana passada.

  123. Burduna nelle !!!

    -

    18/01/2010 às 12:11

    não é por acasso que todos esses rola bostas tem os dentes amarelados do residuo de bilirrubinas…eles te amam eheheheh

  124. Jaime

    -

    18/01/2010 às 12:06

    Caro Reinaldo,

    Humor negro!

  125. santeófilo

    -

    18/01/2010 às 12:02

    Reinaldo:
    Exageros a parte, mesmo se eu vivesse mil anos não conseguiria pensar em relacionar essa corja de sociopatas com o besouro rola bosta. E olhe que eu conheço o inseto. Aqui onde moro tem bastante. Os bichos são realmente nojentos e asquerosos e mesmo esses, que são úteis a natureza, nós os evitamos como o diabo evita a cruz. Enfim, meu caro, sua metáfora está perfeita. parabéns!

  126. Cacá

    -

    18/01/2010 às 11:54

    TIO REI!!! MAS O QUE QUE É ISSO??
    Matou a pau e não deixou por menos. E tambem não deixou nada que se pudesse acrescentar heheheheheheheheh
    Uma bela maneira de começar uma semana, então?? desejo uma boa semana para voce.
    abs

  127. José Augusto

    -

    18/01/2010 às 11:53

    Caro Reinaldo,
    Que texto maravilhoso!!!
    Este bando de petralhas energúmenos e analfabetos, liderados pelo molusco-mor merecem tal comparação: não passam de besouros “vira-bosta”. Brilhante. Estou cansado dessa gente, dos zé dirceus, dilmas, genuínos, mercadantes. Fascínoras, bandidos, que rolam a miséria e a ignorância à suas tocas e delas se aproveitam. Chega. Basta. Quero viver num país democrático, onde a JUSTIÇA tenha a última palavra. Quero condições de igualdades para todos, independente de cor, raça, credo. Se este bando, que hoje governa o BRASIL, pegou em armas para implantar aqui a mais nefasta das ditaduras, se necessário, também pegarei, para combatê-los. FORA LLULLA.

  128. Alligare

    -

    18/01/2010 às 11:53

    A agenda da gangue pelo visto, vai num crescendo de asneiras tais, que arrepia imaginar o que tramaram para depois de 14 de março. Pelo visto, cercear a liberdade é muito pouco para os ditadores rola-bostas. A degola da Democracia já está agendada há muito. Que lulla e seus aMiquinhos façam malabarismos para tentar impor essas sandices é de praxe. Duro mesmo não é debater sobre asneiras, mas perceber que homens livres, que não pareciam tão burros, apoiam os facínoras como a pedir – isso mesmo, queremos grilhões aos pés e algemas nas mãos, somos um povo mestiço, índios e negros, vamos voltar à nossa Gloriosa origem, voltemos a coletar da Mãe Terra apenas o que Ela quer nos dar,… Jp

  129. ANTONIO ALVES

    -

    18/01/2010 às 11:52

    Reinaldo voce esqueceu de dizer alem de tudo que vc falou, que esses caras do poder atual 90% nunca trabalharam antes.Então eram incompetentes.E quando perderem o poder vão ficar sem emprego.Por isso vão fazer qualquer coisa para permanecer no poder.

  130. Paula

    -

    18/01/2010 às 11:45

    Soberbo, Reinaldo!
    Seus escritos são uma lufada de ar fresco, num mundo em que, quando pensávamos que o comunismo tinha ruído com aquele muro, ele resurge contaminando ética, moral, família, cultura, direitos humanos, política… Temo por esse povo que não lê, não sabe história, não viu as consequências desse discurso sedutor de igualdade. Você é o meu Aristóteles, mantenha acesa sua lanterna.

  131. Sebastián Piñera

    -

    18/01/2010 às 11:45

    Excelente a analogia.
    Mas não teremos nenhum comentário a respeito das eleições chilenas?

  132. Anderson Soares

    -

    18/01/2010 às 11:44

    Reinaldo:

    Veja que nas primeiras páginas dos jornais eletrônicos FS e Estadão, apenas este últmo noticia a vitória do “direitista e empresário” Piñera. Acho que isso não deve ser uma notícia digna de nota, não é mesmo?. Afinal, o cara é DIREITISTA (PECADO) e ainda por cima EMPRESÁRIO (PECADO MORTAL). E o Chile nem é um país TÃO importante assim para o Brasil- importante mesmo são a Venezuela, a Bolívia, o Equador, Cuba, Paraguai….

  133. Plinio Luiz

    -

    18/01/2010 às 11:43

    Nas horas que me restam para o merecido lazer ( não são muitas pois me dedico a trabalhar 14 horas por dia para pagar impostos ) eu leio ! Confesso que descobri o blog de Reinaldo há pouco tempo (sou uma das viúvas do Francis…) e percebo que ainda há muito por fazer com a finalidade de denunciar as canalhices perpetradas pelo , PT , aloprados, esquerda ociosa do Partidão (aqueles beneficiados pelo Bolsa Ditadura …) etc…
    Corro o risco de ser rotulado de fascista,mas gostaria de perguntar : atentar contra a democracia não é um desrespeito mais que ilegal a qualquer política de “direitos humanos” ? Remeto esse comentário aos anos 40 e lembro o PCB na ilegalidade…

  134. Miranda

    -

    18/01/2010 às 11:42

    Bom Dia Reinaldo!
    “São oportunistas. A “causa” em nome da qual falam virou o seu meio de vida, o seu ganha-pão, o seu emprego”

    Falou tudo Rei, são um bando de Parasítas sanguessugas, ganham dinheiro apenas por serem adeptos de uma ideologia porca, sinistra, homicida…mais uma vez, parabéns Rei!!

  135. José

    -

    18/01/2010 às 11:41

    Parece meio fora do contexto do artigo , mas laaá no fundinho não : “o celso amorim já comunicou ao lula o resultado das eleições no Chile” ???

  136. A

    -

    18/01/2010 às 11:35

    Sua cruzada contra o totalitarismo travestido de “transversalidade” é o fato mais importante dos dias de hoje. E sei que é necessária coragem para enfrentar o velho bolchevismo, reciclado de “politicamente correto”. Afinal, quem pode ser contra os “direitos humanos”? Mas a vigarice por trás disso é bem conhecida. No meio cultural quem não fez sua “opção preferencial pelos pobres” não tem vez. Se escritor, não edita; se compositor, ninguém canta; se cantor, não tocam suas músicas e por aí vai. Gilberto Freyre, que foi e ainda é uma vítima, chamou isso de “patrulhas ideológicas”.São as mesmas que o perseguem e que você zomba delas com ironia e análise séria. Continue na luta, estamos com você.

  137. Anônimo eventual

    -

    18/01/2010 às 11:33

    Oh, my God! Que faço agora com o escaravelho que ganhei da Tailândia, como símbolo de boa sorte?!?

    Tá bom, tá bom. Não precisa responder, meu Rei.

    Mudando de pato para ganso – longe de mim besouros -, poderia falar um pouco sobre a atuaçção da Fundação Ford no Brasil?

  138. Li

    -

    18/01/2010 às 11:33

    “Nesse sentido”…Um texto sem essa expressão não é um autêntico texto rola-bosta.

  139. ZÉ BRASIL

    -

    18/01/2010 às 11:25

    Cada dia convenço-me mais, que estes enfermos são incuráveis, queira os céus que algum pesquisador em algum laboratório por um acaso útil como “Fleming”, – por descuido asséptico descobriu o antibiótico -, encontre um esquerdostático ou algum soro que devolvam, melhor, desenvolva a cognição lógica…

  140. Bruno

    -

    18/01/2010 às 11:25

    Neo-liberal (com hífen?): e se daqui doze anos a esquerda voltar ao poder no Chile, permitindo-se assim uma nova alternância de poder, voltarás a dizer que o povo chileno é maduro a tal ponto que tu gostaria de ir pra lá? É bom então o Serra ganhar por 8 anos e depois alguém mais a esquerda e assim vai ou maturidade é só ter alternância da esquerda pra direita?
    Magiozal: Essa coisa de meio ambiente: é o campeonato de quem suja menos? Se são os ‘daesquerda’ ou os ‘dadireita’?
    Punk: Admite então que o PFL “é” um partido tão ruim quanto o PMDB de Sarney? Ambos são equiparados a algo comum nas alianças do PT e PSDB?

  141. Claudio

    -

    18/01/2010 às 11:24

    Matou a pau Reinaldo!
    Ainda bem que temos você para denunciar esse grupelho facista. 14 mil pessoas!!! Decidirem o que se deve ler nos jornais, ver nas televisões, no cinema, se meterem no direito à propriedade, tirar crucifíxos das paredes, etc…Tem que denunciar sem parar essa canalha!

  142. José Martins

    -

    18/01/2010 às 11:24

    Haloperidol spray neles! Urgente! “Centralidade e Transversalidade”? Aí meu saco!

  143. Antonio,ex-petralha

    -

    18/01/2010 às 11:21

    Reinaldo,é isso mesmo que você escreveu, em outras palavras,não querem largar o osso.Esse osso é antigo: o Lula se agarrou nele desde que perdeu o dedinho.E se deu bem.Ele ensinou o caminho para os petralhas:fiquem bem ociosos,usem o tempo para promover encontros,recrutem uns bobocas para fazer número,levem a pauta e as conclusões já prontinhas,promovam festinhas nos encontros,cantem muita música do Chico e outras parecidas,dispensem a turma já com outro encontro marcado.E,viva o Socialismo para os trouxas e o capitalismo prá eles:carrões,bebidas, mansões,iates,roupas de Grift,viagens,filhos estudando no exterior,comida farta ,camarote nos shows e, por ai vai.É ditadura socio-capitalista.

  144. El Demolidor

    -

    18/01/2010 às 11:15

    Reinaldo, finalmente o Chile se rendeu à verdade, à verdadeira democracia, ao caminho do desenvolvimento sustentado. Sebastián Piñera venceu as eleições. Agora temos um forte aliado para contrapor ao molusco e a escumalha de petralhas. Chile, Peru, Colômbia, Mexico e Honduras estão na vanguarda da América Latina. Mais dia menos dia o bobalhão fascistóide do Caribe é deposto e os nossos rola-bosta e amoral vão ficando cada vez mais sem apoio, sem platéia. Espero que o povo tenha equilíbrio sufuciente para não deixar a Maria Metralhadora chegar ao poder. Se isto acontecer será o fim!!!

  145. Bruno

    -

    18/01/2010 às 11:13

    A Rede Globo produz, transmite e defende programas regionais; aliás, é a que mais faz isso.
    Mas e se a Globo se torna tão poderosa permitindo-se assim driblar as leis comprando juízes, ministros e deputados a trabalharem a seu favor? (não digo que isso acontece, é tão apenas uma hipótese). E se cada grande empresa cresce e começa a fazer isso?
    Quem deveria regular esse tipo de coisa se o Estado é apenas uma mesma parte do esgoto?
    Tu negas que o alto escalão do judiciário brasileiro pode ser corrupto e se vende a favor dos mais ricos? (A Globo e a Record são ricas)
    Qual a sua opinião sobre o CADE? Cons. Adm. Dfs. Ecnomica.
    Eu sei, sou chato, pergunto demais, não se irrite!

  146. Dr. Fiesmot

    -

    18/01/2010 às 11:13

    Reinaldo, esse texto está engraçadíssimo.
    Só mesmo com bom humor para suportar essa turma dos “direituzumanos”.

  147. Tiago Cardoso

    -

    18/01/2010 às 11:12

    Já que é para dissecar, não deixe de dar o nome do bobalhão. Essa gente tem que ser denunciada mesmo.

  148. Chico

    -

    18/01/2010 às 11:08

    Reinaldo, vejo este grupo de aloprados, cada dia mais compromissado com os princípios deles. A partir daí, falam someste asneiras. Quando criticam o “modo de vida consumista”, estão esquecendo que o des-governo lula, vem incentivando o consumo absurdamente, com as reduções de IPI, em diversos produtos, e quando este ignóbio (lula), vai participar de qualquer cerinômia oficial, bate no peito dizendo, quenahistóriadezpaiz, nunca se consumiu tanto como em seu governo. Oras, porque este farsante em discurso populista tem orgulho do consumo do povo, mas, na surtina, junto com seu grupelho, vem produzindo algo que critica e busca frear o consumo, que nesta hora para eles é algo desumano.

  149. Anderson Soares

    -

    18/01/2010 às 11:06

    Adorei o texto. Nele, você mistura a agudeza do pensamento crítico de um Paulo Francis e o humor fino de um Nelson Rodrigues (sem as sacanagens do Nelson, é claro). Rendeu-me várias gargalhadas. Ótima comparação da espécie involuída, os “petralhas brasiliensis”. Certamente você não foi o primeiro a “catalogá-los”- o próprio Paulo Francis botou a mão nessa merda, quer dizer massa de involuídos, mas com certeza foi o primeiro a dissecá-los, decrevendo a sua anatomia e fisiologia PATOLÓGICAS de maneira fenomenal.
    Alias, alguém já te disse que você não é o Ronaldo (o “fofômeno”), mas é um fenômeno- comparação boba, eu sei, mas um grande elogio para um corintiano doente como você. Um abraço.

  150. Siará Grande

    -

    18/01/2010 às 11:04

    Você não está entendendo os caras da Cofecom e da Confecul, Reinaldo. Elles estão criticandos estados totalitários tipo Cuba , Venezuella e Coreia do Norte. Se não concorda, veja o que elles mesmos esceveram:

    “O monopólio dos meios de comunicação (mídias) representa uma ameaça à democracia e aos direitos humanos…”

  151. Jorge Roriz

    -

    18/01/2010 às 11:03

    A regionalização das televisões brasileiras seriam uma forma de cada cidade, cada Estado, divulgar sua própria cultura ao invés de globaliza-la.
    Não é justo que a TV passe apenas programaçao do Rio de janeiro e São Paulo para todo Brasil. Somos ricos em cutura e diversidades.
    A mudança nos currículos não é uma medida ruim. Os currículos precisam se adequar a nova realidade. Tem jornalsta que sai de uma faculdade e não sabe criar um blog. A informática e as novas tecnologias não existiam na grade currícular antiga.
    criar uma instância acima da Justiça; acabar com o capitalismo; destruir a agricultura e a pecuária e o controle da imprensa são atos criminosos, ditatoriais e antidemocraticos.

  152. Giovanni

    -

    18/01/2010 às 10:59

    Prezado Don Rei Naldo: Um dos grandes problemas da civilização é descobrir os parâmetros que permitem sua existência. Controles são necessários para que se possa viver sem que eu precise esfaquear ( literalmente ) meu vizinho. Essas questões de liberdades e liberalidades deveriam ser submetidas a conselhos de gerontes ( exagerando, é claro ! ). Não é possível concordar com o esfacelamento da família, que é a célula mater de qualquer civilização, tranquilamente, como tem acontecido com os programas muito bem elaborados da Globo, por exemplo. Banalizar e incentivar o cornímo, a pulada de cerca, a maldade pura, como se fosse natural, NÃO É aceitar o F.Martins e pronto. Mas…

  153. Acácio

    -

    18/01/2010 às 10:58

    Off assunto, ou não? mas deu Piñera no Chile, a limpeza vai começar, Dilristimia cerebral sem chance.

  154. Coronel

    -

    18/01/2010 às 10:58

    Dilminha falando besteira : http://www.youtube.com/watch?v=_9KYNH7nqUY

  155. LL

    -

    18/01/2010 às 10:52

    À diferença dos escarebeídeos coprófagos, esses amantes do totalitarismo não transformam o material coprofágico dos outros seres, mas querem que nos façamos isso com o dejeto mental e espiritual deles. Eles são coprofílicos. E querem nos “educar” de tal forma qjue sejamos a mesma coisa.

  156. Anderson Soares

    -

    18/01/2010 às 10:52

    Reinlado:
    Ótimo texto. Analisar esses mentecaptos-do-esquerdismo-doido utilizando-se de sarcasmo é ótimo, pois, reduz todo esse “pensamento” bocó pseudo-intelectual ao que ele realmente é: uma ruminação mental bocó pseudo-intelectual. Enquanto esses idiotas ficam discutindo essa porcarias, os Tigres Asiáticos: Cingapura, Hong Kong, Coreia do Sul, Taiwan, em DEZ ANOS transformaram a educação de seus respectivos países, investiram na produção e inovação, com inequívocos benefícios à sociedade. Agora, no Brasil, ainda há esse bucéfalos que pensam que o caminho à lá Chavez ou Fidel, possa tornar a sociedade mais “justa e humana”. Argh!. Essa é a razão do nosso atraso.

  157. JORGE ROSSETO

    -

    18/01/2010 às 10:52

    Caro Reinaldo,

    A propósito: é impressão minha ou a revista Veja impressa desta semana foi editada sem anúncios oficiais? Será que essa é a retaliação do (des)governo federal contra as matérias que vem denunciado o caminho torpe e imoral trilhado pelo mollusco e seus asseclas? É o tal controle social da imprensa resultante da CONFECOM?

  158. EDU"OVINGADOR"

    -

    18/01/2010 às 10:50

    TIO REI: Estas alucinações esquerdopatas dos apeudetas são uma breve premiere da mãe de todas as batalhas – as eleições de 2010. No desespero de uma derrota cada vez mais previsível, esta corja está em pânico com a possibilidade da perda dos cargos e das verbas da Viùva que hoje eles desfrutam. Vale o aviso: o resultado das eleições no Chile. Mas é preciso estarmos vigilantes: como disse o apeudeta-mor eles vão chutar do pescoço para cima. NÃO PASSARÃO!

  159. Jorge Roriz

    -

    18/01/2010 às 10:50

    Parabéns pelo artigo. Vc realmente entende dos “rola-bostas petistas”. Assim pode desmascara-los. Somente podemos falar daquilo que estudamos profundamente.
    Grande abraço
    Jorge Roriz Seu colega aliado contra os petralhas.
    http://www.jorgeroriz.com.br

  160. bete bahia

    -

    18/01/2010 às 10:49

    “Ó paí, ó!”

    Como sempre, inspirado! Sinto-me em segurança enquanto durmo sabendo que você vela por nós, defendendo a democracia e a nossa constituição. Não fosse assim, já estaríamos como os venezuelanos coitados!
    Imagina o quanto fiquei aflita durante suas “férias”. Verdade! Todo dia, quando abria o blog e não tinha novas postagens, ficava bem preocupada. E com razão, não foi?

  161. Mário

    -

    18/01/2010 às 10:47

    Reinaldo, vc leu a entrevista do cientista político Roberto Fatton na Folha de hoje? Ele culpa as políticas “neoliberais” adotadas pelo governo haitiano (por pressão norte-americana, de acordo com o professor) pela situação do país. Detalhe: Fatton é professor da Universidade da Vigínia. Ele me pareceu um tanto simpático ao antigo presidente Aristide. Para mim parece mais daquela lenga-lenga “antineoliberalismo”. O professor diz que a abertura econômica destruiu a agricultura e as pequenas indústrias haitianas. Como se pode deduzir, os EUA e o “neoliberalismo” seriam as raízes das mazelas haitianas.

  162. Jota

    -

    18/01/2010 às 10:46

    Reinaldo, valeu. Continue dissecando a canalhada.

  163. Lobinho

    -

    18/01/2010 às 10:46

    Confecul não, tio. É Confecu mesmo. De onde sai a matéria prima que os sustenta.

  164. Emerson

    -

    18/01/2010 às 10:42

    Oi Reinaldo,

    Por acaso vc assistiu ontem aquele programa comandado pela petista “light” Maria Lídia Frandoli? Fazima parte da mesa um jornalista da casa, Mauro não sei do que, uma senhora da “Comissão de familiares de desaparecidos políticos” (nome pomposo, causa nada nobre) e aquele senhor do núcleo de estudos da vilência da USP responsável pélo “PNDH2″ do gorverno FHC.
    Em especial, chamou a atenção a virulência com que este senhor defendeu o “PNDH 3″ de Lula, Dilma e sua turminha.
    É como vc disse outro dia: Eles não vãod esistir…desta vez, não.

  165. PALANQUEIRO DESCARADO

    -

    18/01/2010 às 10:41

    CAFÉ COM O SIBARITA(hoje):
    Continua cacarejando.Não se toca mesmo:

    – NÓS VAMOS RECONSTRUIR O HAITI…
    – JÁ PEDI AOS PAISES QUE ENVIEM MAIS DINHEIRO
    – NÓS VAMOS PRECISAR DE MUITO MAIS …etc…etc

    CUIDAR DO PRÓPRIO QUINTAL NÃO RENDE MIDIA INTERNACIONAL CONFORME OS INTERESSES.

  166. osmar costa

    -

    18/01/2010 às 10:39

    Trocado em miudos. São mesmo a nata do que não presta. Más araruta tem seu dia de MINGAU. Um dia (e será breve) a casa cai. Continue metendo a ripa, caro Mestre.

  167. iteano

    -

    18/01/2010 às 10:37

    Reinaldo.
    Concordo com a forma e conteúdo de seus escritos!Serão,sem dúvida,um registro histórico sobre o cinismo e a incompetência da quadrilha que hoje em dia se apossou do Itamaraty.Mas,por piores que sejam seus integrantes,adeptos do cleptoestalinismo e vítimas de sua própria imbecilidade,a culpa ainda é do seu Chefe e Guia que os apoia e os dirige para a vergonha de todos nós que pagamos a conta..!

  168. marla

    -

    18/01/2010 às 10:36

    14 mil não é número que expresse nem uma partida de futebol de quinta divisão…acontece que prá participar de tantos eventos é preciso ter tempo e quem é da classe trabalhadora desse país, não tem tempo prá ficar participando de reuniões e comissões. Daí os vagaba de plantão ( bem pagos por nós) ficam fazendo número nessas porcarias de encontros e sorrateiramente vão dando credibilidade ao TROÇO. PRÁ TRABALHADOR DE VERDADE, CONFERÊNCIA É COISA DE VAGABUNDO.E se pegarmos ás atas vamos observar os mesmos grupelhos participando…Se esse raciocinio pegasse então o que fazer nas reuniões de pais em escolas…vão sempre os mesmos e vai tomar atitudes baseadas nos mesmos prá ver….PISA NA GOELA

  169. marla

    -

    18/01/2010 às 10:36

    14 mil não é número que expresse nem uma partida de futebol de quinta divisão…acontece que prá participar de tantos eventos é preciso ter tempo e quem é da classe trabalhadora desse país, não tem tempo prá ficar participando de reuniões e comissões. Daí os vagaba de plantão ( bem pagos por nós) ficam fazendo número nessas porcarias de encontros e sorrateiramente vão dando credibilidade ao TROÇO. PRÁ TRABALHADOR DE VERDADE, CONFERÊNCIA É COISA DE VAGABUNDO.E se pegarmos ás atas vamos observar os mesmos grupelhos participando…Se esse raciocinio pegasse então o que fazer nas reuniões de pais em escolas…vão sempre os mesmos e vai tomar atitudes baseadas nos mesmos prá ver….PISA NA GOELA

  170. Marcio Rocha

    -

    18/01/2010 às 10:31

    Bomba! Bomba!

    Chavez nacionaliza rede de supermercados franceses. Expropriou no Domingo mesmo, a rede de varejo Almacenes Exito SA.
    (o controle acionário era francês). Vallame Dios… É o socialista dando golpe em socialista!!

    http://online.wsj.com/article/SB10001424052748703569004575009420323919964.html

  171. Mané

    -

    18/01/2010 às 10:29

    Quando leio esses textos produzidos nessas conferências me vejo no ano de 1970, num papo depois das aulas com a turma do cursinho pré vestibular, em um barzinho lá no bairro de Santa Cecília. De lá pra cá a maioria frequentou a universidade, foi diplomado, profissionalizou-se, arejou a mente e vê o mundo de forma mais real. Alguns continuam com o mesmo papo e linguajar arcaico daquela época. Pararam no tempo mas estão com seus cargos e salários (alts) garantidos nesse governo. Quanto atraso!

  172. UM

    -

    18/01/2010 às 10:28

    Ora Reinaldo.
    Você se espanta com cada coisa….
    Você diz que “em caso de chuvas é preciso ouvir os meteorologistas mas também outras entidades…”.
    Óbvio.
    É preciso combater a meteoronormatividade!
    Esse modelo de previsão de tempo baseado em imagens obtidas por satélites americanos (logo imperialistas!), com dados processados em computadores neoliberais e apresentados em painéis de LCD eurocêntricos, decididamente não nos serve.
    Devemos incrementar a participação de setores da sociedade civil no processo de previsão do tempo, democratizando o acesso à mídia.
    Isso é Transversalidade!
    Abraços

  173. Sergio Accioly

    -

    18/01/2010 às 10:25

    O Brasil lhe deve muito, Reinaldo Azevedo. Triste desse país se não houvesse você. Obrigado, Obrigado e obrigado. Minha esperança se fortalece a cada texto seu.

  174. naldig

    -

    18/01/2010 às 10:24

    Quer dizer que 14.000 roladores de bosta e imbecis acreditam que podem fazer naufragar as nossas instituições? Os petralhas ao se acharem o máximo costumam subestimar o tamanho das forças contrárias aos seus despautérios.
    P.S parece-me que o Obama esta enquadrando o Lula, no Haiti.

  175. douglas morais

    -

    18/01/2010 às 10:24

    Sem palavras. Mais um excelente texto.

  176. Anônimo

    -

    18/01/2010 às 10:23

    E onde esse povo que aplica isso em seus países vai passar férias, estudar(?), gastar o dinheiro roubado, se exilar(?!) ?

    Nos países capitalistas e democráticos da Europa ou nos Estados Unidos, é claro, porque não são bobos de ir para países destruídos por essa porcaria toda.

  177. Sergio

    -

    18/01/2010 às 10:22

    Caro Reinaldo:

    Gostei da metáfora do besouro rola bosta e ainda hei de encontrar uma metáfora que anda rondando os meus pensamentos para exprimir a sua (nossa) batalha diária contra a vanguarda do atraso!
    Ia fazer uma divagação sobre esse negócio de transversalidade que os percevejos andam arrotando por aí, mas correria o risco de vc eliminar todo o comentário.
    Abraços

  178. Henrique Guzella

    -

    18/01/2010 às 10:15

    No Blog do Noblat ele publica um artigo de O Globo sobre o resultado da 1ª Confecom. E foi sobre controle da “mídia”: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/01/18/governo-federal-prepara-novo-ataque-midia-258481.asp

  179. cleide bragliollo

    -

    18/01/2010 às 10:14

    Reinaldo
    Por favor, nunca desista.
    Durmo mais tranquila, sabendo que você continua montando guarda avançada, nesta guerra sem fim.
    Sua análise precisa disseca os fatos e, pela clareza e racionalidade, acaba por pautar outros órgãos da imprensa, muitas vezes desatentos a essas tentativas sub-reptícias de subversão da lei.
    Nessa ressonância, seus alertas chegam a mais e mais brasileiros.

  180. Pantaneiro

    -

    18/01/2010 às 10:12

    Titio…a Confecom, a Confecul e o mostrengo do decreto dos Direitos humanos é o caminho mais rápido que Lulla, Diuma e o PT encontraram para nos levar à condição de Haiti da América do SUl, como se não bastasse aquele caribenho devastado por um terremoto. O terremoto aqui é pior, é de vigarice e empulhação. Relembrando, se não me engano Otto Lara Resende – se não for, me perdoem -, a pior inflação nacional é a burrice, da maioria dos brasileiros e o oportunismo velhaco da minoria petista. Você os compara ao escarabeídeos coprófagos, eu os comparo aos montículos que esses escarabeídeos rolam…..

  181. Luiz A.

    -

    18/01/2010 às 10:09

    Pois é, meu caro Rey….Infelizmente, essa corja vai deitar e rolar em cima de qualquer coisa que seja contrário ao pensamento e, principalmente, ao bolso deles…Se sentem acima de tudo e de todos.. Mas, vamos combinar com uma oposição catastrófica, um Judiciário anacrônico e uma população amórfica…podemos esperar o que?
    Exatamente isso que anda acontecendo…absurdos sem sentido, idéias retrógadas(bem ao estilo desses desajustados PTralhistas).

  182. santo

    -

    18/01/2010 às 10:08

    É a Cultura da esquerda parasita.
    É o Brasil administrado pelo saci-pererê e a mula-sem-cabeça.

  183. Carlos Ueslei

    -

    18/01/2010 às 10:07

    Reinaldo,

    Será que há algum estudo sobre o impacto na natureza de quase 200 milhões de pessoas vivendo como os índios vivem? Para mim eles causam um grande impacto na natureza que só não é percebido porque são muito poucos em relação ao tamanho das áreas que estão ao seu redor.

  184. Rodrigo

    -

    18/01/2010 às 10:07

    Este discurso, e inclusive o termo “transversalidade” é a, digamos, base ideológica do que hoje se ve como prática politica dominante aqui na Argentina. Um grupo de autodenominados intelectuais agregados em uma entidade chamada “carta abierta” (EMir Sader é grande admirador) que se reune de tempos em tempos em algum parque de Buenos Aires (tentam recriar o conceito da ágora grega, me parece) avanca nesses conceitos e dá subsídio para a avalanche de grupelhos de piqueteiros e “movimentos sociais” clientes do estado que se organizam ao redor de caciques políticos e distribuem benefícios “sociais” para seus apaniguados. Mais uma vez a Argentina tem elementos do efeito Orloff para com o Brasil.

  185. Rodrigo L.

    -

    18/01/2010 às 10:06

    Reinaldo, você não acha que essas iniciativas são o “ovo da serpente” de um possível futuro autoritário que pode, sim, vir a se concretizar no Brasil? Ou, em outras palavras, é o caminho que, no momento, o país está seguindo?

  186. Marcus Freitas

    -

    18/01/2010 às 10:02

    Caro Reinaldo,

    Um dos expoentes dessa asneira de que a ciência pós-moderna (sic) tem de levar em conta os interesses sociais é o idiota do Boaventura de Souza Santos, inspirador da reforma universitária no Brasil… Uma lástima. Aliás, como também há agora juiz de direito que não julga mais as causas pelo mérito, e sim pela relevância social (politicamente definida e interessada), cabe a nós deixar de chamar a cada um deles de Meritíssimo, e passarmos a usar Relevantíssimo ou, melhor ainda, de Democratíssimo Senhor Juiz. Abraços

  187. Fred Pereira

    -

    18/01/2010 às 10:01

    Pois é, Reinaldo, já fizeram coisa parecida com a saúde, na qual os conselhos municipais, estaduais e federal são francamente dominados pela “sindicalhada”, e os profissionais de saúde e usuários comuns não têm – em bom português – voz nem voto. Agora, com essa gente dominando todas as instâncias do “processo produtivo”, fica difícil escapar sem a intervenção Divina.
    Abraço desse seu novo fã!

  188. Fran

    -

    18/01/2010 às 10:01

    Caro Rei

    Eu até entendo sua defesa aos ataques que tens recebido de todos os lados, pricipalmente de pessoas que querem ver este País uma organização totalitária e monstrenga como a Venezuela, por exemplo.O dinheiro publico aliementa essa gente.E quem paga o pato somos todos nós contribuintes dessa massa asquerosa e deprimente.
    Eu sei que vc. não vê a hora de chegar o dia 01/01/2011.Eu tb. não vejo a hora dessa gente sair do poder e deixar-nos em Paz.
    Agora se prepare se essa Dilma tomar posse, regridiremos uns 20 anos luz. (…)

  189. Marcio Rocha

    -

    18/01/2010 às 9:58

    Huahuahua… Este texto dos escaravelhos está hilário! Excelente para desopilar o fígado.

  190. Nanado

    -

    18/01/2010 às 9:58

    Sensacional!

  191. Sandra

    -

    18/01/2010 às 9:58

    Eles põem um rótulo AMBROSIA numa garrafa de veneno e acham que enganam todo mundo.

  192. j.freire

    -

    18/01/2010 às 9:53

    Reinado,
    a proximidade das eleições estar mexendo com a …, com a “cabeça” desses quadrúpedes. Estão preocupados com a falta de banana por deixar os cargos comissionados.

  193. BASTIÃO

    -

    18/01/2010 às 9:51

    ANO QUE VEM ESSES BICHINHOS FICARÃO SEM A BOSTA QUE ELES
    CRIARAM E ESTÃO ROLANDO A 7 LONGOS ANOS

  194. Gaucho

    -

    18/01/2010 às 9:51

    Aquela bosta tem utilidade é adubo e alimenta os filhotes desse bisouro, eles no maximo se comparam a um verme.

  195. Francisco Soares

    -

    18/01/2010 às 9:50

    Juntar Confecul com rola-bosta só pode dar merda!

  196. Maurício.

    -

    18/01/2010 às 9:47

    Reinaldo, agora eu entendi porque o PT era contra a Constituição de 1988, essa que – com suas qualidades e defeitos – nos levou a condição atual de uma das maiores e mais importantes democracias do mundo.

    É que a Carta de 1988 é democrática demais. Eles querem mesmo é uma ditadura de esquerda, mesmo que disfarçada como na Venezuela ou na Bolívia.

    Agora tudo está ficando mais claro. Inclusive a escolha da terrorista Dilma como candidata de Lula.

  197. Salomão Cohen

    -

    18/01/2010 às 9:46

    Hilário e verdadeiro! Muito verdadeiro!

  198. Daniel Stolf

    -

    18/01/2010 às 9:44

    Reinaldo,

    Você está impossível hoje! Passei vergonha aqui no trabalho ao rir alto. Seus leitores te lêem no trabalho, meu caro… pense neles na próxima vez que exercitar a sua veia irônica dessa maneira hehe.

    Recomendo que, no caso de posts como esse, adote um acrônimo comum na internet: NSFW (Not Safe For Work). Não pega bem rir alto no ambiente de trabalho.

    Numa nota completamente não relacionada, acabei de ler um quadrinho que me lembrou muito do “isentismo” e do nem-nem da imprensa nacional:

    http://xkcd.com/690/

  199. caio frascino cassaro

    -

    18/01/2010 às 9:42

    Prezado Reinaldo:

    Noooooooooooooooossa!!!!!!!!!!!! Massacre!!!!!!!! Não sobrou nada!!!!!!!!! Alguém viu um petralha por aí???? Essa é a chamada “coça com rabo de tatu” como dizia o célebre Chatô!!!

    Demais!!!

    Um abraço e muito obrigado.

  200. the call of ktulu

    -

    18/01/2010 às 9:36

    Reinaldo,
    Já leu Louis Althusser? Vannuchi e Dilma simplesmente querem aplicar as idéias desse marxista para a construção totalitária do PT, em substituição à sociedade burguesa q é ambientalmente predatória e bla bla bla…

  201. Leitor assíduo

    -

    18/01/2010 às 9:28

    Imagine se um bando adversário desses parasitas propusessem projetos de leis contrários às idéias autoritárias dessa gente macabra. Hoje, com o poder político nas mãos deles: primeiro, procurariam desmoralizar os adversários (inimigos) à moda stalinista, depois osc eliminariam, pura e simples, os que tentariam enfenta-los, à moda castrista. Reinaldo, essa gente merece, mesmo, o tratamento que vc. sabe dar a eles. Quiçá um dia os cidadões brasileiros despertem e entendam a verdadeira intenção da “esquerdopatia militante”, qual seja de escravizar a sociedade eliminando a liberdade e, paradoxalmente, massacrando os direitos humanos.

  202. PG

    -

    18/01/2010 às 9:21

    Veja no Globo de hoje, by Luiza Damé e Chico de Góis, como um típico rola-bosta, desses que vivem do lixo ideológico, exercita a sua desfaçatez. O poeta espermático, ele um transversal de proa, foi quem mais utilizou os jatinhos da FAB em 2009 – 85 vôos, a maioria para o Rio Grande do Sul, onde é candidato. Ou seja, está em campanha com o meu, o seu, o nosso. Mais que ele, imbatível, apenas o Cabeça-de-Isopor. Síntese da matéria está em link aberto – http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/01/17/ministros-usam-jatos-da-fab-para-eventos-politicos-tarso-o-recordista-com-85-voos-915545038.asp

  203. Anonimo

    -

    18/01/2010 às 9:17

    Eu apenas já criei gado e reconheço grandes valores de um rola-bosta. Já petista estão numa escala de evolução muito abaixo ainda.

  204. DIVA

    -

    18/01/2010 às 9:06

    Reinaldo, meus parabéns. Texto maravilhoso. Certamente, vc deve ser o tipo de pessoa que acorda mais iluminado do que nunca. Sua inspiração matinal é de matar de inveja. Eu, como acordo meio pateta, fico fascinada. Continue assim, vc é a nossa luz no fundo desse imenso, escuro e assombrado túnel no qual se transformou nosso pobre país anestesiado.

  205. CGU cria projeto duvidoso.

    -

    18/01/2010 às 9:04

    Prezado Reinaldo,

    Estão aprontando mais uma:

    Fábrica de Bosta para Rolar..

    “Para camuflar mais um capítulo do autoritarismo palaciano, a CGU intenta firmar parceria com o Instituto Ethos, a quem caberá a responsabilidade de aplicar o projeto. Acontece que o Ethos foi criado pelo empresário Oded Grajew, que jamais escondeu sua simpatia pelo PT e por Lula da Silva. Grajew foi assessor especial do presidente da República (2003) e integra do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Na mais nova fanfarrice do Planalto Central causa espécie o fato de o governo mais corrupto..”

    http://ucho.info/cumprindo-ordens-superiores-cgu-cria-projeto-duvidoso

  206. Norma

    -

    18/01/2010 às 9:04

    “O monopólio dos meios de comunicação (mídias) representa uma ameaça à democracia e aos direitos humanos, principalmente no Brasil.”
    A intenção é tomar na mão grande as Organizações Roberto Marinho, em especial a Rede Globo, menina dos olhos da cobiça do grupo Edir Macedo. São tão insignificantes como homens de bem, que precisam destruir aqueles que escancaram a mentira, arrogância, inveja, incompetência, e o desejo incontrolável de por a mão no dinheiro alheio. Tudo isto sem apontar-lhes um dedo sequer, apenas com competência profissional, ações, e com o desejo de um mundo melhor. Esses tipinhos precisam e usam pessoas iguais as que criaram a CONFECOM. Acredite, os principais mentores e defensores enfileiram pessoas que defendem os interesse de poder do pastor mor Edir Macedo. Sem querer, acompanhei alguns debates sobre o assunto no programa “fale que te escuto” e outros transmitidos pela TV Câmara, Senado e TV Cultura.. Só tem um detalhe que cega essa gente. Quem denunciou e estampou no principal jornal da emissora, se uniu a campanha das Diretas Já, Tortura nunca mais, deu voz aos defensores de Direitos Humanos, deu voz aos Lulas da vida, para que mostrassem o que acontecia nos porões da ditadura, foi a Rede Globo. As demais, enfiavam a viola no saco. Quietas estavam, quietinhas continuaram. A bandeirantes, Record, igreja Universal, Assembléia de Deus e outras denominações, CALARAM-SE. A Igreja Católica e as Organizações Globo, foram as únicas que saíram em defesa dos Direitos Humanos, denunciando às entidades internacionais o que era proibido de dizer por aqui. Não se calaram nunca.. A gratidão e a solidariedade são alguns dos sentimentos que encontramos na vida de Jesus. Essa gente os abominam. Quem gritou e se mobilizou a favor das Diretas Já, Tortura nunca mais, Democracia Já, não podem se calar. Calar é ser conivente com as atitudes dessa gente antes, durante e depois da abertura política no país. É isso aí, tudo mais é casulo mental.

  207. Gil

    -

    18/01/2010 às 9:03

    Matou a paú!!! como sempre…..

    Não! Não cometam o erro de pensar que essas pessoas são doentes! Não são! São oportunistas. A “causa” em nome da qual falam virou o seu meio de vida, o seu ganha-pão, o seu emprego

  208. luciano lucio da silva

    -

    18/01/2010 às 9:03

    Com esta cacetada nesses rola-bostas, o dia ta ganho.

  209. Dacem

    -

    18/01/2010 às 9:01

    Reinaldo

    Taí, Reinaldo, Brasil a República Brasileira dos Coprófagos. Taí. É o que, na realidade, somos, nós brasileiros trabalhadores honestos. COMEDORES DE MERDA ! Porque não ? Se admitimos que esses canalhas nos governem não estamos engolindo o que eles produzem intelectualmente ? Sou mais um sinônimo que desconhecia, sou COMEDOR DE MERDA e a Fossa é o meu futuro.

  210. Siqueira

    -

    18/01/2010 às 8:59

    Você acordou invocado, hein? Já ligou pro Bush? hehe.

    Os petralhas andam assanhados com a idéia de que têm força suficiente para implantar sua ditadura transversal, né? Parece que chegaram à conclusão de que é agora ou nunca. É nunca manés!

    Você está certo, Reinaldo, eles nunca vão desistir. Querem, porque querem a ditadura, a tara ideológica que os motiva. Viver na boa sem produzir já não é suficiente, a liberdade para fazer proselitismo do totalitarismo não tem sentido se o totalitarismo não for atingido, este é o objetivo final.

    O que esses cretinos não entendem, como não entenderam no passado de terrorismo, é que o Brasil tem muitos defeitos graves, mas nós brasileiros prezamos a liberdade. Estão confundindo a popularidade do molusco com poder. A popularidade está associada com a estabilidade econômica conquistada com o Plano Real e com a Responsabilidade Fiscal (pero no mucho). As pessoas estão consumindo na medida de suas posses e querem continuar assim. Ninguém está interessado em censura, revanchismo, controle e ditadura, exceto, é claro, os 14 mil fascistas que votaram essas porcarias.

    Deveriam estar satisfeitos com a farra que fazem com o dinheiro público e imaginar que se precisassem trabalhar e produzir de verdade, amargariam o salário baixo ou o desemprego reservado aos ineptos. Esses intolerantes deveriam dar graças a Deus, ou ao diabo, à tolerância brasileira que os carrega nas costas, dar graças a Deus pela eficiência do agronegócio que garante os superávits que financiam as Ongs conspiradoras e as cestas básicas para os criminosos do MST. Acabar com o agronegócio significa fome generalizada e falta de dinheiro para bancar as viagens de Lula pelo exterior. É bom que entendam que a Venezuela, obrigada por Chávez a seguir o caminho que eles preconizam, está moribunda apesar de todo o petróleo.

  211. roby

    -

    18/01/2010 às 8:55

    Perfeito, tio Rei: hoje você está com a macaca. Só faltou um comentariozinho sobre a “guinada à direita” no Chile — embora essa tal direita ainda esteja a muitos graus da verdadeira direita pela qual acho que vale a pena ansiar.
    Já pensou se a moda pega?

  212. Wittgenstein

    -

    18/01/2010 às 8:48

    Como essa gentalha é hipócrita! São contra o “monopólio” da mídia, mas defendem o deles, o estatal. Ou seja, tudo tem que ir para o Estado deles, o Estado nazi-chavista, ai pode né cara´-pálida?

    Querem a “mídia” como eles dizem, doutrinando o povo no marxismo xiita, aos moldes da tv cubana, coreana e chinesa.

    Essa é a democracia que a gentalha quer para o Brasil!

  213. amauri

    -

    18/01/2010 às 8:39

    Bom dia Reinaldo
    Acabo de ler que na eleição do Chile a esquerda perdeu. A esquerda ficou 20 anos no poder naquele. Achei que a esquerda pudesse ter um lado mais democratico no Chile. Li domingo na Folha que a Presidente Michele Baqueleti abriu os cofres do país para tentar reverter a situação em favor do candidato de esquerda Frei, está turma não quer largar o osso mesmo. No Chile eles (foro de são paulo) ainda não conseguiram acabar com o discernimento da população.

  214. Fernando José

    -

    18/01/2010 às 8:37

    Discordo, Reinaldo. Não é só oportunismo não. São pessoas doentes e perigosas sim, pois possuem uma mentalidade sistematicamente criminosa e psicótica. Oportunistas (no sentido de serem espertalhões metendo a mão no erário) são o Maluf, o Sarney, o Jader Barbalho. Os esquerdistas da Fundação Ford são pessoas alienadas, sem conexões com a realidade, pois estão crentes que estão fazendo bem para o País, embora defendam os regimes mais cruéis que já existiram. São doentes do espírito.

  215. danilo

    -

    18/01/2010 às 8:35

    Reinaldo,

    E o Chile? A esquerda perdeu no país com a maior história de perseguição política. A esquerda está igual a barata pulverizada com inseticida. No entanto, a mídia se apropria da união dos candidatos como manchete. Uma ova! Perderam e não há divulgação sobre isso. Claro que a democracia venceu; mas não era isso que eles queriam! Os petralhas estão sem dormir e já vislumbram o que pode ocorrer aqui. Aguardo sua manifestação a respeito.
    Abs.
    Danilo

  216. Arnaldo

    -

    18/01/2010 às 8:35

    Realmente é uma coisa inédita: pretendem estimular a produção cultural restringindo os meios de comunicação?

  217. Teo

    -

    18/01/2010 às 8:32

    Grande Reinaldo,

    Ontem, na TV Gazeta, no programa “Em Questão”, peguei o bonde
    andadando, lá estava Paulo Sergio Pinheiro e uma senhora de sobre-
    nome Teles, Maria Lídia e o comentarista Mauro Chaves.Sempre que
    o Mauro Chaves rebatia alguma posição do petista Paulo Sergio Pin-
    neiro, a Maria Lídia, assim como um bombeiro, jogava um balde de
    água fria no seu colega de emissora (que manda aqui sou eu !!), não
    deixava o colega ser mais enfático e completar seus pontos de vista.
    Vai ser petista assim lá na Gazeta!!
    Tá tudo dominado!!

  218. Cidadão

    -

    18/01/2010 às 8:30

    Prezado General Azevedo, bom dia,
    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!!!!!

    O que é de mais desprezível no ente marxistas, além da ignorância, é a incapacidade de edificar algo construtivo. Estes vigaristas, tais como o presidente do Brasil, sempre querem tomar posse do trabalho e do fruto alheio. Sempre fazem isto pelo uso da força, ou de lei de exceção. Infelizmente, teremos que estabelecer um conflito de secessão, para separar e destruir, em definitivo, a letalidade que volta a espreitar o Estado de Direito em nosso país. Isso não será feito somente com palavras…O relógio do vigarista já está andando, viu?
    Abraços,

  219. Hélio Pimentel

    -

    18/01/2010 às 8:27

    Se 200 milhões de brasileiros decidirem que é a liberdade de expressão não deve existir, seremos uma ditadura apoiada por 200 milhões de idiotas.

    A democracia tem que ser o governo da maioria respeitando os direitos individuais.

  220. ADRIANO MENDES FERREIRA

    -

    18/01/2010 às 8:23

    Tio Rei,

    Você conseguiu o impossível: a sua própria superação.
    Sempre achei o “neologismo” “Petralhas” sua obra prima.
    Agora, “besourão rola-bosta” é uma figura de imagem inacreditavelmente perfeita para esta gente. Adiante.
    Adriano M Ferreira

  221. cidadão..

    -

    18/01/2010 às 8:19

    Professor Reinaldo

    Na cidade de ITAPETININGA os juízes já estão trabalhando na nova “Lei” dos direitos humanos. Qualquer pessoa, mesmo que tenha posses, usa da justiça gratuita, fala que é pobre, ou idoso, ou carente, ou oprimido, ou judiado, ou explorado – sempre ganha. Quer dizer. O que tem mais posse sempre perde para o que tem menos posse e chora mais. Mesmo que o que tenha mais, prove que já pagou para o ” carente”, o juiz determina que pague de novo. SE A IDOSA CASOU COM SEPARAÇÃO TOTAL DE BENS, POR LEI, O VIÚVO FALA QUE É CARENTE, MESMO TENDO CASA DELE, PENSÃO ALTÍSSIMA DA FALECIDA , TENDO JUDIADO E EXPLORADO A VELHINA PARA MORRER MAIS RÁPIDO…o juiz entrega TUDO para o farsante

  222. Estela

    -

    18/01/2010 às 8:18

    Reinaldo,

    Dá uma “googlada” buscando pela expressão Conferência Nacional. Verás que existem/existirão mais do que já sabemos. Na Educação, também há um monstrengo a caminho. Para teres uma idéia, os municípios cujas pastas de educação são geridos por companheiros, simplesmente emperraram seus Planos Municipais de Educação, aguardando pelo que virá da.. como dizes, “estrovenga” após a realização da CONAE nacional, em abril. Examina, ou delega a quem possa fazê-lo, o tal DOCUMENTO-REFERÊNCIA DA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO. Podes até começar pelas últimas páginas, procurando pelas fontes bibliográficas, ou checando a filiação partidária dos componentes da comissão organizadora…

  223. Leonel Gomes

    -

    18/01/2010 às 8:11

    Reinaldo, quando se realizará a Conferência Nacional da Religiosidade, da Moral e da ètica? A pauta já está definida: reinterpretação do Antigo Testamento e reescrição do Novo Testamento nos termos da ótica petralha do “venha a nós e ao vosso reino nada” adaptando-o ao Principe, de Maquiavel. Está duvudando?

  224. mameluco estratégico

    -

    18/01/2010 às 8:03

    A verdade é o monopólio natural, não importa quantos instrumentos haja na mídia, a verdade será uma só, e isto irrita a quadrilha, uma vez que se aqueles instrumentos falam a verdade, haverá uma mesma informação em vários veículos, independente do tipo de mídia.

  225. Mariazinha

    -

    18/01/2010 às 7:46

    O senhor está igual aos escoteiros, ou seja, sempre alerta. Realmente, não dá para vacilar com esse povo esquerdopata, estão sempre tentando sabotar a sociedade para impor o controle absoluto. Sem falar no estilo indigesto do texto esquerdalóide, alguém já leu coisa mais horrorosa e chata?

  226. Anônimo

    -

    18/01/2010 às 7:46

    É vero, é vero. Sr. Reinaldo, como, objetivamente, extirpar esse tremendo mal que Fernando Henrique Cardoso incentivou apossar-se da nação? Só o combate com mão estendida e braço forte.

    A reeleição foi a desgraça, “fisiologicamente” instituída por seu primeiro beneficiário. E, por outro lado, a indiferença, a inércia dos que recolhem os impostos, os empresários, candidamente aguardando, em seus grossos pescoços, o carinhoso enlace das cordas das forcas comunistas.

  227. Solo

    -

    18/01/2010 às 7:42

    Reinaldo. Muito bem dito.

  228. Indignadíssimo

    -

    18/01/2010 às 7:38

    Reinaldo, magnífico texto!
    Apenas intuo que eles vão preferir chamar a coisa de CONFECÚ (assim mesmo com acento agudo no Ú), para combinar a cultura e a biofisiologia deles.

  229. Cactus

    -

    18/01/2010 às 7:37

    Cont. ==> NÃO FOI. Foram os haitianos, que já estavam lá cavando. Alguém pode supor que o soldado cavou o restante sozinho? Claro que não, o resto não foi filmado ou foi cortado (!!!), mas certamente os haitianos voltaram a ajudar na escavação junto com o outro soldado, o que deve ter demorado horas. Claro que o soldado em questão foi um herói, apesar disso, e eu dou-lhe meus parabéns, mas ele não foi “o” herói como quis mostrar a reportagem, vários ali foram heróis, tanto ou muito mais do que ele. Graças à Deus. Pronto, acabei com o teatro…

  230. NELSON LUIZ CHAPECÓ

    -

    18/01/2010 às 7:31

    Quanta mediocridade dessa gente!Em quais cavernas viviam esses estúpidos?Querem nos tutelar em tudo,como se fossemos um bando de crianças.Querem se imiscuir na vida das pessoas para torná-las apenas números.Vocês não passarão,comunistas dos infernos.E viva o Chile!

  231. Comentarista Esportivo Avareense

    -

    18/01/2010 às 7:30

    Bom dia de segunda-feira, para vc e os seus, Dom Reinaldo.

    É honrado o homem que procede retamente.

    Além de rolar a bosta dioturnamente, a rola para um buraco escuro e atormentado.

    O que é trevas, não pode e não será ser Luz.

    Marmelo neles.

  232. sueli

    -

    18/01/2010 às 7:18

    Acho que entendi, os petralhas nos querem de tanga, vivendo na oca e plantando mandioca enquanto o cacique bebe cauim.
    Ô, partidinho de m…a, só vivem de plenárias, reuniões, conferências…enquanto isso alguém tem que trabalhar para sustentar os vagabundos.
    Bingo! Nós.

  233. marcos vinicius

    -

    18/01/2010 às 7:14

    Ontem no programa ” em questao ” debate sobre a estrovenga dos direitos humanos , a palavrinha magica é sempre a mesma , ” Defende os interesses da sociedade civil”…. uma tal prof Amelia Telles,defensora dos vagabundos perseguidos que querem pensao , comunista de alto calibre e o outro Humanista horrendo ,( do Gov FHC) , o inocuo e vingativo Paulo Sergio Pinheiro…prof da USP de nucleo de estudos da violencia (ui,ui)….todos pardos do mesmo saco, todos com idéias obsecadas a buscar os totrturadores e nunca considerando os terroristas classificados como criminosos politicos….sic,sic

  234. Anônimo

    -

    18/01/2010 às 7:09

    É sempre a mesma conversa fiada de que para proteger os desvalidos é necessário se criar uma ditadura. Nessa não caímos mais e, ademais, depois que se operou a transição da abertura democrática, experimentamos um desenvolvimento, inclusive econômico, que há muito este País não experimentava. Por que então voltar à ditadura? Se é para proteger os desvalidos, então não vale a pena, pois sabemos que eles ficarão, ao contrário do que propalam, é mais desprotegidos ainda.

  235. JORGE COSTA

    -

    18/01/2010 às 7:08

    Quanto ao manifesto, é compreensível que Clarisse Herzog o tivesse assinado.Seria esperar demais que uma pessoa diante de tanto sofrimento pudesse não fazê-lo.E mais ainda,compreender que seu marido foi,antes de mais nada,vítima daqueles que conduziram o país à ditadura(Jango,Brizola,Prestes e acólitos) e dos que,com o terrorismo,levaram o país ao clima a que chegou.Tivessem os governantes de antes de 64 e os guerrilhgeiros do após buscado o fortalecimento da democracia,nada disso teria acontecido.Essa revisão da anistia tem o único propósito de desmoralizar as forças armadas.Quisesse Lula apurar qualquer coisa ele já o teria feito.Tem poder para isso.Esse manifesto é uma palhaçada.

  236. Punk

    -

    18/01/2010 às 6:56

    Bom dia Rei, mais uma dica minha para a campanha de Serra:

    - Assim como eles sempre dizem e disseram, PSDB/PFL, agora temos que colar a expressaõ governo PT/PMDB, afinal, Sarney o rei do Maranhao, Lobão, Calheiros, Temer, Gedel, Temer, mandam muuuuuiiiiitttttooooo agora.

  237. JORGE COSTA

    -

    18/01/2010 às 6:56

    No modelo clássico de tomada de poder,o leninismo,o assalto se dá pelo confronto direto das massas contra o aparelho de estado.No gramscismo de galinheiro tupiniquim o processo começa com a aceitação tática das regras do jogo,mas depois vai enveredando pelo abismo da engenharia social.O que ocorreu é que o lobo engordou muito e a pele de cordeiro já não esconde suas garras afiadas e suas mandíbulas sedentas.O modelo nacional desenvolvimentista é incompatível com a democracia.Mas como desorganiza aprodução,é obrigado a apertar cada vez mais o torniquete.Já estamos na ANTE SALA DA DITADURA.A Venezuela é aqui.

  238. Cactus

    -

    18/01/2010 às 6:52

    Os petralhas quando querem nos impor parte de suas ditaduras esquerdopatas vivem dizendo que o tema foi discutido com todos os representantes da sociedade (?!). Que representantes da sociedade, Mané? Os sindicatos??? Que lixo!

    Quanto à Ford petralha, não entro nem em taxi…

  239. Marcus Meyer

    -

    18/01/2010 às 6:48

    O fato é que Dilminha Guerrilheira não decolou, pelo menos até aqui, e Lula, bem Lula não transferiu a sua popularidade (será que é realmente de 80%?) nem mesmo para o filme sobre… Lula! Assim, é lógico que a conclusão a que chegam nossos líderes é que alguma coisa precisa ser feita e com urgência. Como pensam de maneira absolutista, a primeira coisa que lhes vem à cabeça é eliminar tudo o que é contrário aos seus interesses. Então tentam implantar, por vias tortas, a censura, a desapropriação dos bens de quem ousa se opor às suas vontades e obrigar a população a agir como manada. Eles são incapazer de ver o mundo por outro ângulo que não este!

  240. Rodrigo Braga

    -

    18/01/2010 às 6:39

    Reinaldo, gostaria de comentar aqui que não sei o que mais me dá medo: o PT ganhar novamente a eleição para presidente, ou perder. Imagine o caos que se instalaria no país se eles perdem. Digo isso pois sei que milhares de militantes vivem hoje de empregos no maquinário público e garantido por “camaradas”. Provavelmente instalariam um ambiente de caos total no país caso percam as tetas nas quais mamam.

    Um abraço e continue o ótimo trabalho.

    Rodrigo Braga – Fortaleza/CE

  241. MaGioZal

    -

    18/01/2010 às 6:36

    “crise ambiental, que se torna mais grave a cada dia. Mesmo porque essa crise decorre de um componente cultural: o modo de vida consumista, que explora exaustivamente os recursos naturais”

    Então o que explica o fato de que a antiga Alemanha Oriental, comunista, tinha problemas com poluição e contaminação química industrial muito maiores do que a “consumista” Alemanha Ocidental?

    Também podíamos lembrar do Cazaquistão, ex-república soviética que até hoje tem problemas ambientais sérios por causa de políticas soviéticas… como os testes nucleares feitos em áreas habitadas.

  242. Marco Gaúcho

    -

    18/01/2010 às 6:14

    Chê, NESSA FRIA DE DEMOCRACIA REPRESENTATIVA EU JÁ ENTREI- A finalidade era outra, nada a ver com essa baboseira de “pnda”, mas fui convidado como participante de um setor privado da economia, a participar de uma dessas “discussões comunitárias”(eram assuntos economicos, regionais). Cruz credo! Só dava ONGs (desocupados, diga-se), cada um querendo aparecer mais do que o outro. Berravam, que o tal “terceiro setor”, que eu nem sabia que existia-essas ONGs – deveriam ser mais ouvidas, E NO FINAL, FIZERAM APROVAR UMA ATA ONDE PRATICAMENTE SÓ TEVE A PALAVRA DESSA TURMA PORQUE GRITAM, SÃO HÍSTÉRICOS, E CLARO, MUI MAL INTENCIONADOS. Meu irmão: DEMOCRACIA REPRESENTATIVA NUNCA MAIS!

  243. Deda

    -

    18/01/2010 às 6:11

    A propósito,Reinaldo, aqueles escaravelhos ainda não invadiram o seu Blog para matraquear o ENORME (IN)SUCESSO do filme do ESCARAVELHO_MOR? Imagina se estivesse bombando: “Viu? O filme está já foi visto por tantos milhões….você vai morrer de raiva” e outras escaravelhices do gênero. Parece que a última esperança é volta ao trabalho das férias coletivas de final de ano em muitas indústrias, quando os sindicatos passarão a distribuir bilhetes para a sessão de tortura. Depois vai ter milhares de pedidos de indenizações e o próximo governo que se prepare. Bom, mas os jornalões nem estão mais botando notícias. Talvez com vergonha. Já pensou se estivesse bombando?

  244. neo-liberal otimista

    -

    18/01/2010 às 5:54

    Reinaldo, em meio a tanta notícia ruim nesse começo de ano, acabo de ler nos portais do ESTADÃO e da FOLHA uma notícia verdadeiramente SENSACIONAL, para quem realmente ama a verdadeira DEMOCRACIA: Sebastián Piñera, de centro-direita, acaba de ser eleito Presidente do Chile, derrotando a coalizão de centro-esquerda, no poder há 20 anos !!! E olhe que a Presidenta Brachellet tinha 80% de popularidade !!! É IMPRESSIONANTE a maturidade democrática do povo chileno, compreendendo, assim como os norte-americanos, a importância da ALTERNÂNCIA NO PODER !!! PARABÉNS CHILE !!! Ai, que inveja…..como eu faço para me mudar para lá, hein ???

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados