Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

EM VÍDEO, O PROFESSOR LULA EXPLICA O QUE É UM DITADOR. ASSISTAM!

Trata-se de uma aula singela, clara e verdadeira

Por: Reinaldo Azevedo

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

187 comentários
  1. Meira

    Que coisa mais inoportuna! Falar de si mesmo? Deprimente!

  2. antonio mendes

    É ao que tudo indica o “ex” SO TEM BOCA.

  3. Priscilla Rodrigues

    Por favor, me expliquem, se o Sr Luís Inacio Lula da Silva, esta com um termo de posse assinado apenas por ele e não pela Sra Presidenta, como pode sair em Diário “Extra” oficial que o Sr citado já era ministro da Casa Civil??? Isso já não é um motivo para anulação dessa posse?? E com tudo isso já não esta provado que o motivo maior para essa nomeação seria a Obstrução da Justiça??? Qual seria o motivo certo para anular essa nomeação?? Obrigado!!

  4. Rodrigo Buccini

    Recebo com enorme pesar a notícia de que o “ditador” Lula volta ao Governo Federal, e ainda, travestido na função “Primeiro Ministro” brasileiro. A nomeação do Sr. nominado acima foi um verdadeiro “tapa na cara” da sociedade brasileira que esteve mobilizada no último domingo (13.03.16) lutando pela moralização deste país. Tivemos um belo exemplo de que, em terra de cego, que não tem um dedo é rei.

  5. RODRIGUES

    Essa cafajeste sempre condena os outros pelas m. que defeca. Isso desde seu primeiro mandato. Será que uma boa parcela da sociedade ainda se encontra idiota? O Brasil esta precisando de quem jurou amar o Brasil e defender suas instituições e também de muitos psiquiatra com urgência. Não precisamos de covardes, principalmente daqueles que tem medo de se manifestar ou perder o emprego. Por um Brasil de políticos HONESTOS vale a pena dá o próprio sangue! Uma criança do amanhã, vale mais do que 50 milhões de covardes de hoje. Não sejamos covardes vamos a luta. Fora Ladrões!

  6. LULA PRESO JÁ!!!!!!!!!!! SALVE, o JUIZ MOR O, SALVE A PF, PM E FFAA do BRASIL!!!!!!!!!O

    DEPOIS DO GOLPE DOS CANALHAS VERMELHOS (tapa na cara da sociedade brasileira!!), CHEFIADOS PELO LADRAO SEM VERGONHA E PELA CONCUBINA VERMELHA SUBSERVIENTE!!!!!
    INDECENTES , SÓRDIDOS – GOLPISTAS VERMELHOS FACÇÃO NARCO-CRIMINOSAAAAAAAAAAAA:
    ASSISTAM esse vídeo e procuram muitos outrs mais para se esclarecerem.
    E OUÇAM, LEIAM E ASSISTAM AO REINALDO AZEVEDO, sempre.
    Com a licença deste nobre blog e jornalista…
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/em-video-o-professor-lula-explica-o-que-e-um-ditador-assistam/
    #TEMOS QUE VOLTAR ÀS RUAS!!!!!
    LULA TERÁ QUE CAIR!!! Não poderá fazer daquele COVIL político de Brasília seu esconderijo!
    O POVO BRASILEIRO EXIGE QUE O CONGRESSO E O STF O IMPEÇAM..E PRENDAM!!!
    CADEIA PARA DILMA E PARA LULA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Rex

    Boa noite a todos.
    “Em vídeo o professor Lula explica…”
    Reinaldo, não dá. Sinto muito. Não consigo ouvir a voz desse cara. Agora serão dois a aparecer na televisão falando besteiras. A maior invenção dos últimos anos foi o controle remoto. Também não tenho medo dele. Foi desmascarado. Até agora muitas pessoas não sabiam quem ele era. Milhões de brasileiros tiraram sua (dele) máscara.

  8. sergio roberto masucci

    Sadam sucumbiu feito um rato de esgoto. Kadafi foi empalado. Como se vê, apenas por exemplos recentes, o fim não é nada nobre.

  9. Compete ao Conselho Nacional de Justiça

    Aplicar penas disciplinares consoante a Lei Orgânica da Magistratura e punir a bem do serviço público é dever do Conselho Nacional da Justiça!
    Março 16, 2016 às 1:23 pm
    Ficam evidentes que o aparelhamentos de certos órgãos de indicação da Presidência da República, realmente existem.
    Independentemente do maquiavélico Barroso acompanhado de mais cinco pares que o seguiram na linha de raciocínio nesse julgamento deve-se voltar à influência do Ministro Presidente do STF envolvido em três momentos cruciais e de grande espanto, senão vejamos:
    1º – viagem a Portugal para encontro com Dilma e José Eduardo Cardoso, pois para se tratar de assunto a respeito de reajustes de salários, bem que poderia ser tratado no Brasil, evitando assim, gastos públicos em viagem;
    2º – na delação, citado pelo Delcídio e,
    3º – ainda, na própria delação citado por Aloisio Mercadante.
    Assuntos assim são gravíssimos e devem ser investigados e punidos exemplarmente, a bem do serviço público!

  10. Rodrigo Nunes

    que coisa não….

  11. José

    Caro Reinaldo, já que o foro privilegiado só serve pra proteger bandido, é possível criar uma petição pra acabar com isso é aumentar a pena em 30,% para políticos envolvidos em corrupção .

  12. Antonio lopes de Souza

    DILMA DEU UM TAPA DO POVO BRASILEIRO E AVALIZOU A PODRIDÃO DO PT. REPETIU A ARGENTINA NA ÉPOCA DE PERÓN , QUANDO ELEGEU HECTOR CAMPORA PARA PRESIDÊNCIA.A ARGENTINA PASSOU A TER UM PRESIDENTE DECORATIVO NA PRESIDÊNCIA E PERÓN NO PODER . NO BRASIL , MOSTRANDO A SUA INCOMPETÊNCIA DILMA ENTREGA O GOVERNO AO MOLUSCO SE TORNANDO MERA FIGURA DECORATIVA . HOJE PODEMOS DIZER QUE TEMOS DILMA NA PRESIDÊNCIA E LULA NO PODER. IMPEACHMENT JÁ.

  13. EDUARDO NUNES

    Reinaldo, sou ouvinte acidou do programa que faz todos os dias na rádio JP. Reinaldo, fico me perguntado, como ainda é possível convivermos com tantos escândalos que vemos e ouvimos à anos. Chego a indignar-me, que por anos, esses nossos representantes (se podemos trata-los assim), não trabalham em pró do nosso país, apenas em causa própria. Estamos jogando nossas divisas e nosso dinheiro pago pelo nossos impostos na lata do lixo. Horas e horas gastas fazendo negociatas, falcatruas, roubando o povo. Reinaldo, agora vejo o Ex-Presidente, sendo julgado em vários processos, com uma enorme chance de ser condenado e preso, sendo nomeado ministro da Casa Civil, o ministério mais importante do governo. Pergunto a vc. Será que ainda tem jeito? Sou uma pessoa extremamente otimista, mas diante de tantos fatos negativos e esterrecedores me sinto cada vez mais impotente. Nós povo brasileiro, precisamos urgente fazer alguma, talvez uma mobilização maior que do 13/03. Deveríamos para o Brasil, cruzando os braços. Vamos lá, força Brasil.

  14. uchoa

    a nossa justiça está num adiantado estado de putrefação os urubus da impunidade estão festejando a morte de uma carne que era tão nobre… ( uchoa )

  15. Francisco Schettino

    Não pagaremos mais impostos…imposto de renda e todos impostos que forem federais…greve.

  16. Geraldo Atunes Assis Machado

    As profecias sobre o Brasil se concretizarão e não serão alvissareiras.

  17. Claudio Bilac

    Auto retrato. JÁ ESTAMOS SOB UMA DITADURA!

  18. Brasileiros e brasileiras....

    Tem uns babacas que gostam de grunhir que o governo dos petralhas melhorou a vida de alguns. Se é verdade, porque muitos ainda morrem nos corredores dos hospitais, muitos ainda não tem saneamento básico, muitos ainda morrem nas
    estradas por falta de manutenção, muitos não tem escolas , e muito ainda mais…
    Eles não entendem, ou não querem entender, que os milhões desviados, poderiam de certa forma, melhorar a vida dos brasileiros.No governo dos petralhas o Brasil virou um balcão de negócio, visando apenas o enriquecimento do partido,
    o enriquecimento pessoal e familiar dos políticos.
    No governo dos petralhas quem enriqueceu? pesquisem, façam equiparação com a inflação, quanto custava uma casa popular em 2.005, quanto custava uma plano de saúde em 2.005, quanto custava quilo de carne em 2.005.
    Uma ação social não dá o direito ao sujeito de burlar as leis de Deus e dos homens.
    A grandeza de um homem sempre esteve, e sempre estará no seu caráter.

  19. André

    O lula tem orgulho de ser cafajeste . o cinismo , a vigarice e a arrogância não têm fim

  20. Maria

    Realmente, moralidade, ética, respeito aos outros, consciência de direitos e deveres, tudo isso é coisa de coxinha mesmo! Aliás, adoro ser coxinha! Essa malta de facínoras da pior espécie ultrapassou todos os limites do tolerável. Nós não podemos engolir um sapo tão venenoso como este! Estou sem palavras para tentar explicar a repulsa, o asco e a vergonha que estou sentindo. Estou muito chocada e inconformada com tudo isso. Por favor, Reinaldo, esclareça-me uma questão: por que a imprensa brasileira está comprando a ideia de que o Capo está indo para o governo para tentar salvar Dilma do Impeachment e a economia, quando isso é a maior desfaçatez e mentira nacional? Toda a imprensa estrangeira está tratando, de forma direta, a ida do Palhaço para o desgoverno, apenas como uma tentativa de fugir das Polícia Federal, Justiça Federal e da cadeia – xilindró mesmo. O que está a acontecer? Será que a imprensa não “pode” falar a verdade? Não vejo ninguém mencionar nada a respeito das consequências morais e éticas de tamanha afronta e, sobretudo, das consequências possíveis da atitude lastimosa de uma presidente acoitar em seus desgoverno uma “coisa” que está a ser investigada. Sinceramente, só ouvi a excelente economista Mônica Bolle falando diretamente acerca de tais temas temerários e de forma contundente na CBN, hoje ao meio dia. Me desculpe, Reinaldo, mas muita responsabilidade pelo estado de coisas em que vivemos – a deterioração completa da política brasileira, a derrocada da economia, a ruína moral e ética em que vivemos, deve-se em boa parte aos pseudo jornalistas e donos de mídias no geral. Francamente, já li todos os principais jornais e sites e… nada. Nada sobre a questão tão fundamental que deveríamos todos estar discutindo agora. Não é o futuro da economia, até porque com essa camarilha não há futuro para ela, e todos sabem disso. O que pergunto é: como, de que forma, por quais caminhos retomaremos e aperfeiçoaremos em muito claro, o modo de se fazer política neste país? De que forma, o debate de ideias com cores diversas poderá ser travado sem ofensas e agressividades inúteis? Me causa um espanto muito grande a quantidade de MAVs cooptados hoje para defenestrar as pessoas que se manifestam contrárias – sua enorme maioria, claro – ao acinte e a humilhação que estamos sendo submetidos, todos nós brasileiros por este amontoado de ratos digladiando-se por salvarem-se. O nível de total falta de respeito foi muito bem assimilado pelos MAVs, tal qual seu Mestre depondo na Polícia Federal, vaticinando os discursos odiosos na sede do partidão stalinista em SP, e mais tarde (que ironia!!!!) no sindicato dos bancários (estes que foram surrupiados sem dó, nem piedade) babando e espumando de raiva às Leis, à Constituição, ao decoro e a ética. Ficaria imensamente grata se pudesse falar algo a esse respeito.
    Muito obrigada por ter este espaço para desabafar, e tentar encontrar algumas respostas para dúvidas muito cruéis, infeliz
    mente.

  21. TANIA FONSECA

    NAO ME METE MEDO, NAO PASSA DE UM BRAVATEIRO, CACHACEIRO, E UM MITO QUE VIROU MICO!!!!! ESPEREM PARA VER!!!!!!

  22. Paulo Henrique

    este video tambem é otimo !
    https://www.facebook.com/annelise.peralta/videos/789496007799084/

  23. carlos alberto

    Sem deboche, e daí? Precisamos de quantas aulas de cinismo desse vagabundo para nos indignarmos? Lula sempre deu esse tipo de aula. Sinceramente, hoje, isso só serve para fortalecê-lo.

  24. Paulo Leon

    Cheeeeeeeega, cansei, estou esgotado de tão revoltado! Diz aí povo brasileiro, acabamos de sofrer um golpe de estado e vamos ficar calados, feito uns bananas, feito um povo sem raça? Cheeeeega! Convoquem uma guerra civil e deem o meu fuzil que vou à caça dessa raça desgraçada! Aqui não tem bunda mole não, se o preço da liberdade é sangue, estou disposto a dar o meu! Sinto nojo dessa corja maldita que assaltou o nosso país, e zomba da nossa nação com cara deslavada de sem vergonhas que são, greve geral nada, é guerra, só assim vamos nos livrar desses malditos, cadê o meu fuzil?

  25. Fábio

    Um cínico completo, vagabundo imoral, preguiçoso sem limites!

  26. Sheia

    Reinaldo:

    Pode um homem(sic) sendo investigado como $$$$ CHEFE DA ROUBALHEIRA TODA(TEORIA DO DOMÍNIO DO FATO) $$$$, ser nomeado ministro(sic), apenas para escapar de CURITIBA? O STF vai permitir uma VERGONHA DESTAS? E, quando a marisa e os filhos, será que este cidadão(sic) vai mandá-los para CURITIBA? Vai dizer também que: NUNCA VIU, NÃO CONHECE E SEQUER SABE QUEM SÃO?

  27. tutti

    Lula é podre.

  28. otavio

    A Dilma assinou o seu próprio atestado de óbito: Começou o 3º mandato do “Chefe”…. agora aguenta que lá vem greve geral e desobediência civil. Ainda, o Lula vai já encontrou um boi-de-piranha : Mercadante (o Chefe já tinha pedido a cabeça dele há tempos)

  29. ROSANA CABRERA

    Reinaldo, eu não aceito o Sr. Lula no governo. Vocês da imprensa e os meninos dos movimentos e nós temos que reagir, isso é um acinte, um tapa na nossa cara, CHEGA, às ruas novamente, e não devemos esperar para o dia 30/03/2016, não, tem que ser agora!

  30. Jorge

    Os 3,5 milhões tem que parar de trabalhar no próximo dia 13, que cai numa quarta-feira. Tenho a ligeira impressão de que, embora estatisticamente signifiquem pouco diante dos 200 milhões, são pessoas que produzem a riqueza e fazem a máquina girar. Se não for assim, sabe lá Deus !

  31. vitorio

    Auto retrato, muito bem explicado. vagabundo

  32. renova

    LULA = VAGABUNDO, SAFADO, IMORAL, …….

  33. MARCOS ARAUJO

    Devemos realmente nos organizar, juntamente com os bons políticos que ainda restam, e fazer algo mais drástico. Claro, estritamente dentro da legalidade. Onde estão os estadistas respeitados deste nosso GRANDE BRASIL? VAMOS LÁ. ESSA É A HORA DEFINITIVA.

  34. Prof. Pinheiro

    De quem Lula está falando???

  35. Sergio

    Brasília… parece que não escutou o “rugido” das ruas, três dias atrás.
    Eu não entendo nada de “redes sociais”, mas acho que agora o país deveria simplesmente parar.
    GREVE GERAL – como já fizeram em outros países…

  36. sos

    Depois das manifestações de 13/03. Resposta do governo: implantar a ditadura de Lula?

  37. Jose Martins

    VERGONHA… VERGONHA,,, é a república da cachorrada… todos se lambendo se cheirando e se “arrumando” … a rainha da inglaterra deu fuga ao criminoso e já não governa… falta arranjar ministérios pra dona marisa e os lulinhas….. o povo nas ruas e essa gente faz esta VERGONHA como resposta.

  38. Sidão

    A gente ainda não sabia, mas ele estava falando de sí mesmo, se projetando no futuro. A intectualia de esquerda incensou tanto a mítica do personagem, que ele acabou acreditando que era isso mesmo.

  39. joão luiz de oliveira

    Neste vídeo ele não está explicando o que é um ditador, ele está sim explicando como ser LULA

  40. Alexandre Nanni

    Meu Deus, ele além de professor estava fazendo uma previsão!! É o Profeta Ditador!

  41. Victor

    Esse é o auto-retrato mais fiel que eu já vi… inconseqüente.

  42. Tnobre

    Lula faz aqui a sua delação. Ele se revela. Peixe morre pela boca. Malandro, pensa que no Covil Civil ficará livre da justiça. Pode até ser que fique livre de Sérgio Moro, mas não ficará livre a justiça divina. Essa sim, vai pegá-lo em qualquer lugar que esteja.

  43. Paulo Duarte

    Qualquer semelhança já não será mais por mera conicidência. Fez um autoretrato. Só sairão arrancados de lá.

  44. massa

    Lula precisa ser preso rapidamente. aliás era pra ser preso naquele dia no aeroporto. agora é mais uma caminhada.

  45. Sergio

    Aula incrível. Imperdível! Mal posso esperar para ver o musical – na Broadway, evidentemente.

  46. Hipócrates Viana

    Este é o prof. Lula. O das baciadas “Dr, Honoris”. Ele foi espetacularmente didático. Definiu a si mesmo. Que coisa!

  47. guto

    Falando de si mesmo!
    CANALHA DA PIOR ESPÉCIE

  48. Badger Vicari

    Sensacional!!!!

  49. Antônio

    Povo ordeiro, pacífico, carneiro e burro merece o que está passando. Usem a Constituição, o direito de greve. Greve geral. Parem o país.

  50. Razumikhin

    O desgraçado aprendeu isso lá na Johns Hopkins, em 72-73. Golbery pagou.