Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Em 11 anos, taxa de leitos hospitalares caiu 15% no Brasil; o bravateiro, no entanto, dava lições a Obama. Vinda de cubanos serve para demonizar médicos brasileiros e é projeto ideológico dos países do Foro de São Paulo

Por: Reinaldo Azevedo

Se há uma área que piorou espetacularmente no Brasil nestes quase 11 anos de governo petista, essa área é a saúde. E é mentira que tenha sido por falta de recursos. Falta mesmo é competência. Por que o governo não conseguiu efetivar a interiorização dos médicos? Porque estes são preguiçosos, venais e não se interessam por saúde pública??? Não! Porque falta estrutura. Ainda que se pagasse um salário de nababo para esses profissionais, é preciso que o médico disponha ao menos de soro, não é mesmo? Se, nos grandes hospitais públicos do país, os doentes vão sendo depositados nos corredores, vocês podem imaginar o que acontece nos rincões.

Querem um exemplo? Entre 2002, último ano do governo FHC, e 2005, terceiro ano já do governo Lula, o número de leitos hospitalares havia sofrido uma redução de 5,9%. Era, atenção!, A MAIS BAIXA EM TRINTA ANOS! Números fornecidos pelo PSDB? Não! Por outra sigla: o IBGE. Em 2002, havia 2,7 leitos por mil habitantes. Em 2005, havia caído para 2,4. A OMS recomenda que essa taxa fique entre 3 e 5.

“Ah, Reinaldo, de 2005 para cá, já se passaram oito anos; algo deve ter mudado, né?” Sim, mudou muito! O quadro piorou enormemente: a taxa, agora, e de 2,3 — caiu ainda mais. E caiu não só porque aumentou a população, mas porque houve efetiva redução do número de leitos púbicos e privados disponíveis: só entre 2007 e 2012, caíram de 453.724 para 448.954 (4.770 a menos).

Num país com uma saúde já em petição de miséria, foram fechados 284 hospitais privados só nos últimos cinco anos. A maioria estava localizada no interior e fazia atendimento pelo SUS. Sem a correção da tabela, quebraram.

O bravateiro
Vejam este vídeo:

É Lula, o bravateiro, no IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, ocorrido em Olinda, em novembro 2009. O evento, claro!, era dominado pela companheirada, daí aqueles urros que se ouvem ao fundo. Esse é aquele senhor que já havia declarado que o setor de saúde, no Brasil, estava próximo da perfeição.

Enquanto ele dava lições a Obama e se compadecia com a situação dos pobres dos EUA, hospitais iam sendo fechados, o número de leitos ia caindo, a miséria ia se propagando no setor. Mas quem ousava criticar o demiurgo das esferas? Eu ousava. Outros tantos ousavam. Mas sempre fomos, numericamente ao menos (não no número de leitores), minoria, não é?

Só em repasse de verba para Cuba, os 4 mil médicos daquele país custarão R$ 480 milhões por ano — em números de hoje e sem contar outras despesas. Se o governo usasse esse dinheiro para, por exemplo, corrigir a tabela de alguns procedimentos do SUS, haveria menos fechamento de hospitais, por exemplo. Os 4 mil cubanos conseguirão compensar os quase 45 mil leitos fechados em cinco anos? Não me parece! Até porque eles não irão além de procedimentos básicos, aquela primeira consulta. Se o paciente tiver algo realmente grave, precisará dos leitos que não existem.

A espantosa incompetência dos petistas nestes 11 anos — queda de 15% na taxa de leitos —  resultou em quê? Numa campanha sub-reptícia e politicamente canalha de demonização dos médicos brasileiros e na importação dos cubanos — prática que,  ora vejam!, está em curso na Venezuela, no Equador e na Bolívia. Trata-se, reitero, de uma escolha de caráter ideológico. Isso é menos decidido no Ministério da Saúde do que no Foro de São Paulo. O 19º encontro da turma, diga-se, ocorreu na capital paulista há exatos 22 dias.

Os escravos-militantes de Cuba estão vindo para o Brasil para fazer o que já fazem naqueles países: comportar-se como agentes de propaganda do governo. Em muitas cidades, não há nem mesmo infraestrutura para abrigá-los. Serão, assim, digamos, conselheiros de saúde se tanto. Mas servirão à propaganda eleitoral de Dilma e Alexandre Padilha.

Propaganda? Revejam o vídeo do bravateiro. Enquanto os pobres brasileiros iam sendo amontoados em corredores de verdadeiros pardieiros, ele estava dando lições de competência a Obama.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Diógenes de Sínope

    Está seguindo o script da implantação do comunismo: matar 10 a 15% da população, acabar com determinadas profissões(médicos, engenheiros, professores, advogados), nivelar tudo por baixo e ainda ganhar dinheiro com tudo isso(caixa 3 em Cuba).

  2. Rita Rada

    Sinto profunda tristeza e um grande sentimento de impotência, pois apesar de vermos tanta roupa suja dos políticos serem lavadas nas mídias, eu temo que tenhamos mais do mesmo no próximo mandato.
    Teremos de mudar o eleitorado por um Brasil melhor?

  3. JORGE CASTILLA

    A ÚNICA COISA QUE O LULA FALOU NA VIDA E QUE NÃO MENTIU FOI DIZER QUE NO CONGRESSO SÓ TINHA LADRÃO.

  4. Francisco Matos

    Qualquer pessoa com um minimo de entendimento não é contra o programa (Mais médicos de Cuba)A pergunta é; Porque o Lula e o PT abandonaram o programa (Mais médicos de Cuba) Criado em 1999 pelo PSDB e o Fernando H. Cardoso. Para relança-lo em ano eleitoral como material de campanha. Depois de muitas pessoas; Morrerem, ficarem aleijadas e muito sofrimento nos corredores dos hospitais. Isto não foi tudo de caso pensado visando ganhar as eleições?

  5. Maria Divina

    Eu me recuso a pagar impostos para financiar vida boa para políticos! Eu me recuso a votar sem a certeza que o meu voto tenha sido direcionado para o meu candidato! Eu me recuso a aceitar que para ser funcionário público devemos nos acabar de tanto estudar fazer provas para uma gigantesca concorrência! Eu me recuso aceitar que para ser político, basta ser titulado como cidadão, ser filiado a um partido político e copiar palavras!

  6. Joaquim Muniz Bormann

    O pior, numa análise fria, é que a corja de incompetentes vai continuar por mais um mandato da Doutora Dilma. Vai sim, minha gente e não há o que fazer para ter de volta o país, o Nosso Brasil, que nos foi sequestrado … Não temos o que fazer, estamos perdendo o nosso tempo; as bolsas isso e aquilo já compraram os eleitores ignorantes há muito tempo. Conformem-se ou partam para a luta aberta contra esse bando de canalhas, mentirosos e incompetentes! Um amigo, petista roxo, professor da UFRJ me disse que o “meu” Fernando Henrique ao se reeleger, conseguiu oito anos e deu dezesseis para o PT. Dezesseis só?Aguardem pelo golpe de Estado que os “democratas” petistas e os “cumpanhero”, nem tanto, estão tramando com ajuda dos irmãos Castro. Aguardem…

  7. vinicius

    Que vergonha meu Deus.. que vergonha.

  8. Isabel

    Todos os paises tem copa do mundo, o Brasil nao pode ser diferente, o prob lema não é a copa, o problema é politicagem PT misturada com a alienação dos paises comunistas e ditadores…logo eles que arrotam democracia, será que o grupo do PT sabe o que é isso? O Brasil tem que ter copa do mundo sim, mas tb tem que ter democracia, solidariedade e especialmente moralidade e menos corrupção, menos politico ladrão e safado. O que tá destruindo o país, não é a copa do mundo, é a roubalheira dos políticos que não tem compromisso com o povo e sim com seu bolso. Nós ja pagamos pra eles, saúde, educação para os filhos deles, dentro e fora do país, agente paga segurança pra eles, por isso eles pouco se importam com a segurança do país e ainda por cima dão cobertura a b andidos de todas as laias, claro, os bandidos nunca estupraram suas filhas nem esposas, os jovens adolescentes menores de 18 anos nunca roubaram ou mataram suas familias, por isso eles não votaram na maioridade penal, por isso as coisas aconbtecem nesse país porque há impunidade de políticos que se dizem fichas limpas e ladroes que estão por ai, fazendo e acontecendo, não acredito mais em ficha nem mãos limpas, isso é marketing pra iludir idiotas e inocentes.

  9. Anónimo

    Tentei assistir ao video, mas nao estava disponivel. Sera que foi tirado do ar? Censura?

  10. Araken Brasileiro Ferreira

    Hasta cuándo? Como pode um bravateiro desses, corrupto e enganador, dominar toda uma nação por tanto tempo e ainda continuar ameaçando se eternizar no Poder encabrestando votos através de bolsas miseráveis?

  11. Adriano

    Falar que o SUS é de qualidade, ta de brincadeira, né?
    Então pq ele não usa?

  12. Max Peixoto

    Brasil, queria te ver sadio, livre dessa doença, corrupção.

  13. Wilson Marcos Santos

    Reinaldo, seria incorreto afirmar que o próprio governo forçou o fechamento destas 14 mil vagas de saúde para sobrar o dinheiro necessário para bancar o “mais médicos”?
    Pois, se você gasta menos (com os leitos fechando) você aumenta o valor, mesmo com menos atendimentos. Independente disto, vai vai manipulando o $$ para pagar os médicos de fora, enquanto economiza na estrutura que melhora e não atrai os médicos para o interior, manda para os Irmãos Castro, sujando as mãos com o sangue cubano e com o sangue das pessoas que não atendidas aqui.

  14. Manoel Marques Dantas

    O Governo é do PT, mas para ser justo seria de bom alvitre que o Ministério da Saúde e todos os órgãos vinculados pertencem ao PMDB desde o Governo LULA

  15. Paulino Rafael Berti

    Concordo plenamente com o comentário acima. A saúde no Brasil está um caos. O mesmo ocorre com a educação.Não se ocorre nos demais estados brasileiros, mas aqui em Itajaí onde resido, todos prédios de orgãos da esfera federal, estão em pessíma condições. Parecem que estão abandonados.
    Daí para ver que não há um interesse para melhorar. Para mim não vejo um político que possa reverter esta situação.
    O Ex Presidente Fernando Henrique criar o fator previdenciario, está matando nos aposentados.

  16. Diniz

    que … declaração e os otarios aplaudindo,ele num teve peito pra arrumar a casa em 8 anos e vem dar palestra de que conhece os dois lados ,complacente isso é que ele é.

  17. TIÃO

    HÉÉÉ!!! TAlvez seja pelo fato do lula comparar aos Estados Unidos, dizendo que tem mais de 50 milhões que não tem assistência à saúde. Por isso, seguindo essa ideia lulista é que abananaram a saúde aqui no Brasil. Com esta argumentação do lula, a saúde foram deixado para trás. É muito lamentável!!! Querer fazer esta comparação!! É um meio de justificar sua incompetência e incompetência do PT e petralhas de gerenciar a nossa saúde, que pagamos por ela, que está prevista na CONSTITUIÇÃO. “Saúde dever do estado e direito do cidadão”. Assim como a educação!!! Lá nos Estados Unidos, não conhecemos oque está escrito na sua constituição e nem como e de forma a saúde é custada. TUDO É UMA FORMA DE JUSTIFICAR SUAS INCOMPETÊNCIAS!!! TRISTE!!! VEJO ESTE DISCURSO DO LULA COM TRISTEZA!!!

  18. Iara

    hospital em Cuba http://www.youtube.com/watch?v=rqX3u7QoI1g

  19. rosângela

    É triste ver a saúde não ser levada a sério pelo governo!O PT está há quase 12 anos no governo e não investiu nas universidades públicas,aumentando número de vagas nos cursos de todas as áreas,ao contrário, com a criação de cotas dificultou para muitos a ida para universidade, pois alguns cursos como exemplo o de medicina tem um custo bastante oneroso para a realidade econômica de uma família brasileira

  20. junior

    Estudei para conseguir passar no vestibular de Medicina. Trabalhava durante o dia pra pagar o cursinho que fazia a noite. Passei aos 18 anos. Universidade particular. Mãe professora e pai aposentado. Consegui me formar. Estudei pra residência e hoje, com 29 anos (11 anos depois), ainda estou me especializando. Bolsa: 2.400 reais. Sou casado e o valor da bolsa dá pro aluguel e as demais contas. Me especializo porque realmente quero ser um bom profissional. Dói ver como a saúde está sendo tratada. Não tenho orgulho nenhum de ser brasileiro, perdi este orgulho nos corredores dos hospitais. Também perdi a esperança que vá melhorar. Boa sorte brasileiros, que Deus lhes dê saúde, pois a sorte e Deus são as únicas coisas com que poderão contar.

  21. Rodrigues

    Quando o nosso emocional está muito, extremamente abalado, estado em que ficamos ao darmos conta de quem toma conta do nosso destino, o primeiro sintoma de choque é a paralisia das cordas vocais, razão que me faltam palavras para expressar minha indignação, resumindo apenas a um adágio: cada povo tem o governo que merece. Há, se eu pudesse escolher o povo da minha pátria!

  22. Ferrabraz

    O nefasto governo petista continua a armar as situações de controle do Brasil, aumentar os ricos dependentes do BNDES, aumentar os pobres dependentes do bolsa família, diminuir os leitos hospitalares públicos, escravizar mão de obra com a vinda de cubanos terceirizados pelo estado, cuidar de cercear a imprensa e os meios de comunicação por pressão sobre a mídia pelo movimentos sociais, emparedar a oposição com boatos e acusações sem prova e culminando com a melação das eleições em 2014.

  23. Santana*100

    Lula não passa de um boneco de ventríloquo de José Dirceu.

  24. Rubens Atensia Junior

    O Lula é a maior prova que não se deve eleger analfabeto para cargo politico nenhum , pois ele foi o Presidente que assumiu um Governo nas melhores condições possiveis para elevar a Nação a um patamar de mais dignidade para nosso povo mostrando o caminho certo com educação e trabalho honesto , no entanto como todo ignorante ele destruiu e endividou a classe média , legalizou a agiotagem permitindo cobrança de altos juros pelo sistema financeiro , e ofertando crédito fácil para que os trabalhadores caissem na armadilha e gerando a bolha de consumo , fazendo uso inescrupuloso do erário publico oriundo das mais altas taxas de impostos , com compra de votos corrupção etc…
    Resumindo é o maior alquimista do planeta conseguiu transformar ouro em fezes .
    Se a sociedade não acordar o estrago será pior só esta começando .

  25. Raul Sallenave

    Esses desmandos, esse desmanche das instituições, esse descaso com o país é uma forma, proposital, de gerar o caos para justificar outras “medidas”, tais como a importação de “médicos” cubanos. Todo o dinheiro que já foi desviado na corrupção de políticos e empresários, todo o dinheiro perdido em perdões de dívidas externas de outros países, todo o dinheiro arrecadado com impostos e mais impostos, toda essa riqueza seria o suficiente para se ter um excelente sistema de saúde pública. E sobraria dinheiro para escolas públicas, segurança pública, etc. O que podemos esperar de governantes incompetentes?, de políticos incompetentes? e de uma sociedade alienada, que há mais de 15 anos está dançando “a boquinha da garrafa”?

  26. Ivan Baiocchi Filho

    É o Samba do Crioulo Doido redivivo:

    “…e foi proclamada a escravidão…”

  27. Freire

    Senhores deputados Rubens Bueno (PR), líder do PPS,
    Apresente uma representação ao Ministério Público para que a instituição apure a legalidade deste convênios para importar médicos cubanos. E, se a Procuradoria da República não cumprir o dever de investigar, denuncie no Congresso, na imprensa, na internet, nas praças, nas ruas. Os políticos de oposição que não reagirem a este escândalo não vão merecer os votos dos brasileiros que percebem a gravidade do que está em curso.

  28. Observadordepirata

    Como seria se um plano de saúde privado, alegando as mesmas dificuldades que o governo alega, trouxesse de fora , centenas de médicos para trabalhar? A patotinha de sempre cairia de pau em cima da empresa privada e jamais deixaria isso. Onde está a justiça deste páis INFAME?

  29. Omoreira

    Reinaldo,
    Para esclarecer melhor os seus “poucos” leitores, seria interessante que você publicasse a tabela que o SUS adota para pagamento de procedimentos médicos nas redes publica e filantrópicas. Isto iria clarear o debate.
    Um abraço.

  30. EDI JACI DE OLIVEIRA PEREIRA

    ESTOU COMPLETAMENTE DE ACORDO COM TUDO O QUE JÁ DISSERAM AQUÍ, MAS O NÔJO QUE SINTO DESSES MALDITOS SAFADOS, QUE CORROEM O NOSSO PAÍS, É TÃO GRANDE, QUE NÃO CONSIGO EXPÔR MAIS MENHUMA OPINIÃO! SÓ ESPERO QUE O NOSSO POVO REAJA, SÓ ISSO!!!

  31. Martinha

    Comentar?…. Comentar o quê?… É realmente isso que está aí na cara de todo mundo… Como é a massa pobre que precisa, ah deixa prá lá!!! Só sei que é revoltante…

  32. Eustaquio Barbosa

    Desde a malfadada era Lula que alguns poucos, entre eles você, Reinaldo, estão dizendo para que serve o Foro de S.Paulo. Agora, acredito, deve estar claro para todas as pessoas que são capazes de pensar com a própria cabeça e não com a ideologia.
    Infelizmente essa praga continua contaminando as mentes e ditando o comportamento dos militantes para solapar as frágeis democracias da AL. É necessário contrapor-se e muito seriamente a esse complô de desestabilzação das nossas instituições. Quem, e como, o fará?

  33. José Martins

    “O mal se manifesta mais quando o bem fica em silêncio”… bravateiros e terroristas no poder não poderiam levar a nada além disso… ; Esses “médicos”, que são na verdade agentes do comunismo tendem a doutrinar mais ainda as massas pobres;;

  34. Silva

    Caro Reinaldo, falando em infraestrutura médico-hospitalar, vou tecer aqui pequenos detalhes:
    1) aqui em Brasilia-DF, temos um governador médico pior que os cubanos, uma vez que é também corrupto e ladrão, o Agnelo Queiroz, baiano de Itapetinga. Quando foi eleito pelos otários, prometeu que iria acumular o cargo de governador com e de secretario de saúde, gabando-se por ser médico. Eleito vestiu um guarda-pó e paritu para o embuste, não durou dois meses.
    2) nós estamos falando da capital do Brasil, uma cidade com uma população educada, inteligente, portadora de no mínimo de um diploma de nível superior, porém esquecida e escanteada pela área da saúde. Resido ao lado do HRAN (Hospital Regional da Asa Norte), um hospital que teve um nome de referência no passado. Hoje, para se ter uma ideia, sempre que vou ao Conjunto Nacional ou a uma agência bancária do interior desse nosocômio, vejo a situação caótica, pacientes deitados no piso da saa de espera, outros deitados na entrada epor ai vai. O pior é que as ambulâncias tanto dos bombeiros como as do SUS, dicam impossibilitadas de levarem acidentados à aquele hospital, pois por incrível que pareça não existem macas para pacientes, e as viaturas de socorros não podem deixar as suas, uma vez que não adianta ter uma ambulância sem maca. E não é só no HRAN, temos os hospitais regionais da Asa Sul, Sobradinho, Ceilândia, Santa Maria, Taguatinga, Brazlândia, Guará e outros, todos sucateados.
    3) agora vamos imaginar o cenário dos hospitais no interior do “nordeste”, meu Deus do céu, não quero estar na pele daquela população. Fico com dó, mas não posso fazer nada, pois os governantes jogam com a “ignorância dos nordestinos”.

  35. Roberto K.

    Quem sabe agora, com a espada no pescoço, a classe médica decida melhorar a qualidade de sues cursos, trate melhor os pacientes, deixe de esconder os seus erros embaixo do carpete dos seus CRM´s e vire o jogo a seu favor porque, o primeiro tempo (a vinda de concorrentes de fora) já perderam.

  36. Anónimo

    Estranho!! O médico trabalha e o governo de seu país recebe o seu salário!!! Isso não estaria em desacordo com normas trabalhistas estabelecidas pela OIT? Com a palavra os doutos no assunto.

  37. roberto

    Não aguento mais ver esse PT jogar brasileiros contra brasileiros. É a velha tática de dividir para dominar de Maquiavél. Aliás é um partido maquiavélico.

  38. jose Costa

    Caríssimo Reinaldo: A pretendida contratação de médicos cubanos é uma afronta à CLT. Sujiro que seu blog inicie uma enquete entre médicos e estudantes de medicina que apoiam o “Partido dos Trabalhadores. ..”: voce aceitaria trabalhar nasmesmas condições de remuneração dos medicos cubanos ?

  39. Observadordepirata

    O governo deu nesta quinta-feira informações divergentes sobre o salário que os médicos cubanos vão receber para trabalhar no Brasil pelo programa Mais Médicos. Pela manhã, o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, disse que os médicos cubanos deverão ganhar o mesmo valor que recebem em Cuba. Médicos cubanos ouvidos pelo GLOBO disseram receber o equivalente a US$ 27 (R$ 60) na ilha.

    Barbosa negou que os médicos estrangeiros venham trabalhar em regime de semiescravidão.

    — Esses médicos estão vindo voluntariamente e receberão R$ 10 mil livres de qualquer imposto, terão a previdência paga pelo ministério e alimentação e moradia paga pelo município. Dificilmente isso se assemelha à escravidão — disse Barbosa, alegando que há 30 mil cubanos trabalhando em outros países.

    O salário de um profissional de enfermagem na rede pública do SUS pode chegar a R$ 3 mil. Embora o Mais Médicos vá pagar uma bolsa de R$ 10 mil mensais aos profissionais, no caso dos cubanos o salário é repassado ao governo da ilha, que se encarrega de pagar seus médicos.

  40. Edmundo

    Quem sabe não poderiam ser pagos com os Cubo-cards do Capilé.

  41. Rods

    REI.
    UM TÍPICO BOÇAL E A BLINDAGEM A ELE APLICADA FAZ COM QUE MUITOS ESQUEÇAM O QUÃO MENDAZ, SÓRDIDO, MAL EDUCADO, BISONHO MAL INTENCIONADO E DESCLASSIFICADO COMO SEMPRE ELE FOI E, PASMEM, FOI ELEITO PARA DOIS MANDATOS DE PRESIDENTE.
    E, AINDA, TEM O DESAFORO, ACHO QUE É PARA TIRAR UMA DA CARA DO POVO, DE INDICAR UM MINISTRO DA SAÚDE, DA STELA, PARA CONCORRER AO GOVERNO DE SÃO PAULO. A ÚNICA ESPERANÇA DO ESTADO É O ALCKMIN NÃO AMARELAR NOS DEBATES E CAMPANHA.
    Rods

  42. nilson alves da silva

    A contratação de médicos cubanos tem cheiro de desvio de dinheiro. Quem vai fiscalizar os 40 milhões de reais que serão pagos a Cuba todos os meses ? Do jeito que o dinheiro vai, pode voltar em maletas, sem um mínimo de controle e daqui para paraísos fiscais. Daí essa gula por essa modalidade de contrato. Não sabia que em Cuba até as pessoas são propriedades dos estados. Quem vai engolir o argumento do governo petista que afirma serem voluntários os médicos cubanos. Outro escândalo a ser investigado.

  43. Wagner Maia

    JÁ VEM DE LONGE AS BRAVATAS DO MOLUSCO, MAS AGORA AS MESMAS ESTÃO SENDO DESNUDADAS PELA TRISTE REALIDADE POR QUE PASSA SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL. OS PTbas NUNCA PENSARAM NO POVO, POIS, ASSIM COMO A SAÚDE, VIVEM NA PENÚRIA A SEGURANÇA, ESTRADAS, FERROVIAS, PORTOS, TRANSPORTES DE CARGA E PÚBLICO DE MASSA NAS GRANDES CIDADES BRASILEIRAS. FALAM MUUUUUITO E REALIZAM NAAAADA. É TRISTE CONSTATAR QUE A SAÚDE ESTÁ NA UTI E NÃO TEM PREVISÃO DE ALTA. LAMENTÁVEL…

  44. Marcus Meyer

    Já se sabe que o grosso da dinheirama (70 ou 80%) ficarão retidos na ilhota dos criminosos e que os médicos mesmo vão ganhar um salário de fome. O que ainda não sabemos, mas já é possível inferir, é que a turma do PT vai cobrar um pedágio para que a transação ocorra, como é costume nos acordos gerenciados pelo Partido. O governo cubano terá que pagar um pedágio para financiar as campanhas petistas. De quanto será a participação mensaleira, 10% ou 20%, quem arrisca um palpite?

  45. Sol

    Sera que os médicos cubanos vão poder votar aqui no Brasil? se puderem, esta explicado a vinda deles, logo vem professores, jornalistas, engenheiros, enfim, muitos profissionais para tomar lugares dos brasileiros, que atualmente se formam e tem dificuldades de conseguir um emprego digno.

  46. LRbsc

    Acredito que o plano sempre foi esse. Nós, os médicos (sou médico, mas há anos não trabalho diretamente para o SUS, pois as condições são aviltantes. Duvido que um economista, advogado, engenheiro ou quem quer que seja toparia. Duvido mesmo!), fomos os primeiros, mas não seremos os últimos. A massa crítica desse país está sob ataque constante, gradual e contínuo. Há esperança com uma oposição patética como a nossa, sem uma opção na urna que não seja de esquerda? Afinal, PSDB, PSB, marina e todo mundo, só dá esquerda. Não há para onde correr.

  47. db

    Lula = Apedeuta

  48. Lupini

    Reinaldão, veja o que diz o art. 282 do Código Penal Brasileiro:

    Art. 282 – Exercer, ainda que a título gratuito, a profissão de médico, dentista ou farmacêutico, sem autorização legal ou excedendo-lhe os limites:

    Pena – detenção, de seis meses a dois anos.

    Parágrafo único – Se o crime é praticado com o fim de lucro, aplica-se também multa

    A autorização para o exercício legal da profissão de medíco é emitida pelo CRM.

    Se o simples exercício sem registro é crime, em que tipo de infração penal se pode enquadrar a autoridade pública que promove a formação de um bando com a finalidade delitiva?

    O Presidente do CRM é legítimado a propor ação penal contra o min. da saude por crime contra a saúde pública, formação de bando e quadrilha, tudo previsto no Código Penal.

    Não fazem por conta das represálias contra os hospitais que sáo de propriedade dos cabeças coroadas do CRM.

    E o MPF? por que não toma a atitude legal?

  49. Maurício.

    Reinaldo, pra mim estes R$ 40 milhões por mês que o Padilha vai pagar pro Fidel pelo trabalho escravo dos “médicos” cubanos irão voltar nas cuecas dos petralhas- ou em caixas de charutos, como já ocorreu antes- pra financiar a própria campanha do Padilha pro Governo de SP. Eles vão vir com tudo!

    Em tempo: porque, estranhamente, os CRMs se calaram a respeito? Rolou “mala-preta”?

  50. ANONIMUS

    Foram ter dó da Dilma, assaltante de banco e assassina, agora esta delinquente terrorista virou presidente do Brasil…inacreditável, por conta disso vocês irão pagar o preço de ter uma bandida governando …